informe sindloc 139

12
Ano XVII – Edição 139 – novembro 2012 Alberto de Camargo Vidigal Presidente aborda polêmica da taxa de inspeção veicular na Capital Paulista e alerta: promessa de Prefeito é dívida. Página 2 Marcelo José Araújo Advogados especialistas em Direito de Trânsito e Direito Trabalhista estão à disposição das locadoras para consultas. Página 7 Vilmar Lima Carreiro Diretor comercial do Banco Itaú faz uma análise sobre o atual momento do crédito para o setor de locação de automóveis. Página 10 Luiz Antonio Cabral Consultor de Gestão fala sobre novo serviço criado pelo Sindloc SP: “Fale com o Associado”, que reforça a comunicação da entidade. Página 3 Sucesso Absoluto! Jantar realizado pelo Sindloc SP proporcionou ao setor ver e ouvir o “palestrante do momento”, Paulo Storani. Grande sucesso de público, o evento foi oportunidade única de capacitação a respeito de foco em resultados, trabalho em equipe e superação de limites! Páginas 4 e 5

DESCRIPTION

Informe 139

TRANSCRIPT

Page 1: Informe Sindloc 139

Ano XVII – Edição 139 – novembro 2012

Alberto de Camargo VidigalPresidente aborda polêmica da taxa de inspeção veicular na Capital Paulista e alerta: promessa de Prefeito é dívida.Página 2

Marcelo José AraújoAdvogados especialistas em Direito

de Trânsito e Direito Trabalhista estão à disposição das locadoras

para consultas.Página 7

Vilmar Lima CarreiroDiretor comercial do Banco Itaú faz

uma análise sobre o atual momento do crédito para o setor de locação

de automóveis.Página 10

Luiz Antonio CabralConsultor de Gestão fala sobre novo serviço criado pelo Sindloc SP: “Fale com o Associado”, que reforça a comunicação da entidade.Página 3

Sucesso Absoluto!

Jantar realizado pelo Sindloc SP proporcionou ao setor ver e ouvir o “palestrante do momento”, Paulo Storani. Grande sucesso de público, o evento foi oportunidade única de capacitação a respeito de foco em resultados, trabalho em equipe e superação de limites! Páginas 4 e 5

Page 2: Informe Sindloc 139

EDITORIAL

TOME NOTA

Divulgação Sindloc SP

Informe Sindloc SP é uma publicação do Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores do Estado de São Paulo, distribuído gratuitamente a empresas do setor, indústria automobilística, indústria do turismo, executivos financeiros, jornalistas.Presidente: Alberto de Camargo VidigalVice-Presidente: Eladio Paniagua JuniorDiretor-Financeiro: Luiz Carlos de Carvalho Pinto LangDiretor Secretário: Paulo Miguel Jr.Conselho de Gestão: Luiz Antonio CabralConselho Fiscal: Eliane Baida, Paulo Gaba Jr. e Paulo Hermas Bonilha Junior.

Expe

dien

te

Jantar de Final de Ano

No dia 05 de dezembro (uma quarta-feira), a partir das 20h, associados do Sindloc SP, parceiros, altos diri-gentes de montadoras e financeiras serão recebidos pela diretoria do sindicato para o grande evento de confrater-nização de fim de ano. O jantar será oferecido no Terraço Itália, em São Paulo (Avenida Ipiranga, 344, 41º andar), que possui a melhor vista da cidade. Trata-se, também,

Edição: RAF ComunicaçãoJornalista Responsável: Olivo Pucci (MTb 22.949)Diagramação: Matiz Design ([email protected])Impressão: NeobandTiragem: 5 mil exemplaresEndereço: Praça Ramos de Azevedo, 209 – cj. 22 e 23Telefone: (11) 3123 – 3131e-mail: [email protected]

É permitida a reprodução total ou parcial das reportagens, desde que citada a fonte.

Promessa de Prefeito é dívida!Durante a recente campanha à

prefeitura de São Paulo (SP), o ago-ra prefeito eleito Fernando Haddad, por diversas vezes, assumiu o com-promisso de acabar com a cobrança da taxa da inspeção veicular. A pro-messa existe, inclusive, em seu Pro-grama de Governo, no qual consta que a inspeção veicular seria manti-da, “porém sem a cobrança da taxa dos proprietários de veículos, já a partir de janeiro de 2013”.

Porém, dias após a eleição, Haddad anunciou que o cumprimento da tal promessa ficará para 2014, informa-ção que jamais foi prestada à população durante todo o decorrer da campanha e dos debates eleitorais.

Diante do recuo do prefeito eleito, vereadores da ca-pital já apresentaram um projeto de lei que extingue a cobrança da taxa, a partir de janeiro de 2013. Trata-se do PL 461/2012, que pede a revogação de dispositivo da Lei nº 11.733, de 27 de março de 1995, “que instituiu a cobrança de preço público para inspeção veicular”.

Segundo o texto do PL, o ônus pela realização das inspeções passa, assim, a ser suportado, exclusivamente, por dotações orçamentárias próprias do Tesouro Munici-pal. Mesmo sabendo que dificilmente tal iniciativa será

da oportunidade perfeita para o setor comemorar as conquistas de 2012, com show musical do grupo Bee Gees Alive. Os lugares são limitados e exclusivos para lo-cadoras associadas.

Informações pelo e-mail [email protected]. A co-bertura completa você acompanha na próxima edição do Informe Sindloc SP. Não perca.

sancionada, a intenção de assegurar que o benefício pos-sa, de fato, ocorrer já em 2013 merece aplausos.

Hoje, a inspeção veicular tem sido utilizada muito menos como instrumento a favor do meio ambiente, e muito mais como fonte de arrecadação. Basta lembrar que veículos zero km, saídos das montadoras, são sub-metidos à inspeção, também pagando a taxa estipulada pelo poder público.

Não é novidade, também, que a verba gerada pela taxa paga já frequente o orçamento de “receita” do go-verno municipal. Por tudo isso, e também para o cumpri-mento do dever de cidadania responsável, o Sindloc SP tem trabalhado arduamente, em contato direto com a Secretaria do Meio Ambiente do Município de São Paulo.

Trata-se não somente de um problema de cunho mu-nicipal, mas sim estadual e até federal, pois a tendência é que a inspeção veicular venha a ser adotada, progressiva-mente, em cidades do interior de São Paulo e em outros Estados do País.

Assim, que o prefeito eleito Fernando Haddad cum-pra o compromisso assumido em seu plano de governo. Entendemos que deixar o assunto somente para 2014 passa a impressão de que o objetivo da proposta foi, principalmente, o de ludibriar a todos nós.

Alberto de Camargo Vidigal, presidente.

Informe SINDLOC SP • 139 •

2

Page 3: Informe Sindloc 139

SERVIçO

Sindloc SP cria o “Fale com o Associado” O Sindloc SP criou um importante e novo serviço, vol-

tado tanto para as locadoras associadas como também para os parceiros de negócios interessados em se apro-ximar ainda mais do setor de locação de automóveis no Estado de São Paulo.

Trata-se do “Fale com o Associado”, inaugurado com amplo sucesso no jantar realizado com Paulo Storani (veja mais sobre o jantar nas páginas 4 e 5). Por meio do novo serviço, o Sindloc SP agora fará contato direto, por telefone, com as locadoras de automóveis do Estado, sempre que houver fato de relevância a ser comunicado.

Para as empresas do setor, o serviço é um instrumento de apoio à comunicação por escrito (via e-mails), que já vem sendo bastante utilizada. Para os parceiros de negó-cios e também para os patrocinadores, significa a possi-bilidade de oferecer seus produtos e serviços por meio de promoções pontuais, a partir de condições diferenciadas para as associadas.

Luiz Antonio Cabral, consultor de gestão do Sindloc SP, afirma que, com isso, “estamos seguindo a tendên-cia de utilização de diferentes ferramentas para valorizar a comunicação do sindicato e de seus parceiros com as locadoras”. Cabral acrescenta que os e-mails são im-

portantes e, assim, continuarão a ser usados. “Porém, entendemos que, para determinados assuntos e promo-ções pontuais de nossos parceiros, complementar com a comunicação por telefone é fundamental”, enfatiza.

O sucesso de público no jantar com Paulo Storani é prova da eficiência do novo serviço. “Entramos em contato com as empresas do setor, reforçando o convite que havia sido feito por e-mail”, explica Cabral. “Deu certo, pois o evento superou todas as expectativas de presença”.

Assim, caso sua empresa não ve-nha recebendo contato do Sindloc SP, seja por e-mail, seja por telefo-ne, procure o sindicato e atualize o quanto antes seus dados cadastrais.

Luiz Antonio Cabral: público recorde em jantar de outubro prova sucesso do novo serviço “Fale com o Associado”.

Page 4: Informe Sindloc 139

EVENTOS

Sindloc SP supera expectativas comex-Capitão do BOPE!Um dos momentos de maior motivação do ano, num encontro que reuniu, além de muita adrenalina, os princípios de compromisso com a empresa, foco no resultado, trabalho em equipe e superação de limites. Assim pode ser definido o jantar realizado pelo Sindloc SP na noite de 25 de outubro, em São Paulo (SP), que proporcionou ao setor de locação de automóveis ver e ouvir o “palestrante do momento”, Paulo Storani. Confira aqui a cobertura do evento!

Público superlota Hyatt Perto de duas centenas de empresários, profissionais de locadoras, parceiros de negócios, dirigentes de montadoras de automóveis e de instituições financeiras lotaram o Hotel Hyatt.

Inspiração no filme “Tropa de Elite”A palestra estabeleceu comparação

prática entre a realidade do BOPE (Batalhão de Operações Policiais

Especiais da PM do Rio de Janeiro) e as empresas na iniciativa privada. Diferente

sob todos os aspectos, os convidados do Sindloc SP ficaram impressionados

como o Capitão, que conseguiu relacionar o BOPE e as empresas do setor em itens

como a seleção, treinamento e controle de desempenho, qualidade e resultado de seus

colaboradores.

Clima contagiante na noiteA grande audiência reunida pelo Sindloc SP foi tomada pelo espírito vencedor do palestrante. Em certos momentos, a impressão era a de que o auditório estava participando, ali, ao vivo, do filme ‘Tropa de Elite’. “Vocês vendem locação de automóveis. Saibam a importância do que vocês fazem, a importância do impacto que o trabalho de vocês gera em cada pessoa, depois na equipe, depois na busca de resultado. Assim, se forma uma Tropa de Elite!”, disse o soldado Caveira 69, na classificação do BOPE.

Informe SINDLOC SP • 139 •

4

Page 5: Informe Sindloc 139

EVENTOS

Missão dada é missão cumprida!Na palestra para o setor de locação de automóveis, o Capitão Storani ainda enfatizou que são as pessoas que fazem uma marca ser referência. “O BOPE é referência! São poucos homens que fazem a diferença, dentre 40 mil da categoria. A nossa frase é: Vá e Vença! Missão dada é missão cumprida”, bradou, diante da vibração do público convidado pelo Sindloc SP.

Diretoria comemora resultadoO presidente do Sindloc SP, Alberto de

Camargo Vidigal, avaliou que o evento superou todas as expectativas. “Ouvimos comentários

entusiasmados. Pelo excelente retorno que tivemos, ficou provado que acertamos em cheio

com esse evento. Foi como se cada um dos nossos convidados, naquele momento, fosse um

verdadeiro e dedicado soldado do BOPE”, destacou Vidigal, na foto junto com membros da diretoria (da

esquerda para direita, Paulo Miguel Jr., Luiz Carlos Lang, Eládio Paniagua e Paulo Bonilha Jr.).

Comprometimento do públicoO presidente Alberto de Camargo Vidigal, Paulo Storani e Luiz Antonio Cabral, consultor de gestão do Sindloc SP e organizador do evento. Cabral também fez avaliação extremamente positiva da palestra. “Notamos que as pessoas se entusiasmaram com o jeito envolvente e vibrante do Capitão. Com perfeito domínio do palco e do público ele mesclou sua apresentação entre conceitos do BOPE e um verdadeiro show de stand-up, arrancando risos da plateia durante todo o tempo.Ou seja, quanto mais o Capitão falava, mais crescia o interesse. Isso é sinal claro do sucesso da nossa iniciativa”.

Storani elogia o setorO soldado Caveira 69 afirmou que os empresários

e profissionais do setor de locação também o surpreenderam. “Foi possível notar que se trata de

um setor diferenciado. A palestra ganhou ainda mais força por causa deste público. O setor de vocês já parte do princípio que na hora de interagir com o

cliente é preciso fazer o melhor! Cada empresário aqui tem clara a visão de que ele, ou ela, dono ou dona

do negócio, é o ponto de partida para a formação de uma tropa de elite!”

Informe SINDLOC SP • 139 •

5

Page 6: Informe Sindloc 139

TRIBuTOS

Sindloc SP reorientaempresas sobre o IPVA de SP

Como efetuar o recolhimento do IPVA com a redução de alíquota?Basta acessar o endereço eletrônico www3.fa-zenda.sp.gov.br/ipvanet/, selecionar “Outras Op-ções”, em seguida “Locadoras de Veículos” e emitir a respectiva guia de recolhimento.

A diretoria do Sindloc SP esteve reunida com autori-dades da Delegacia Regional Tributária da Capital (DRTC--II), no sentido de esclarecer e resolver casos em que loca-doras de automóveis tiveram indeferidos seus cadastros junto à Secretaria da Fazenda, ficando impedidas de ob-ter a redução de 50% da alíquota do IPVA para veículos de suas frotas.

Na reunião, a direção do Sindloc SP levantou as ori-gens da série de recusas que vinham ocorrendo no DR-TC-II, que eram relacionadas ao fato da documentação apresentada pelas empresas não atender, plenamente, aos requisitos determinados pela portaria CAT-54, que disciplinou as condições para que as locadoras de auto-móveis do Estado tenham direito ao benefício.

Ao identificar as pendências de documentação jun-to às autoridades tributárias, a direção do Sindloc SP, de imediato, fez contato e orientou as 81 locadoras de au-tomóveis que não haviam tido seus cadastros homolo-gados. “O Sindloc SP cumpriu seu papel. Fomos direto à fonte, tomamos conhecimento de detalhes do problema e orientamos as locadoras sobre como regularizar sua si-tuação”, diz Alberto de Camargo Vidigal, presidente do

Sindloc SP. “Desta forma, todas poderão fazer jus ao di-reito de pagar o IPVA reduzido”.

Quanto à exigência de que a locadora tem que decla-rar que pelo menos 50% de sua receita bruta seja prove-niente da locação de automóveis, Luiz Cabral, Consultor de Gestão do Sindloc SP, orienta para que seja incluído, como parte da declaração, o texto abaixo:

“... Salientamos que para nossa empresa, que tem como atividade principal a locação de automóveis, o pro-duto da venda de veículos nada mais é do que venda de ativo imobilizado utilizado exclusivamente na atividade de locação de automóveis, portanto, igualmente prove-niente desta atividade ...”

“Desta forma estaremos disseminando esta ideia e criando cultura sobre o tema junto às autoridades” com-pleta Cabral.

Vale lembrar que a redução será aplicada somente aos veículos que, na data da ocorrência do fato gerador, estiverem destinados à locação no território paulista, re-gistrados no órgão de trânsito do Estado de São Paulo. Confira os esclarecimentos a respeito das dúvidas mais frequentes do setor em relação ao tema.

Como as locadoras podem ter direito à redu-ção do IPVA? Precisam estar regularmente cadastradas na Secre-taria da Fazenda e cumprir as demais obrigações previstas na legislação do IPVA em especial a CAT 54.

A matriz não fica no Estado de São Paulo. Isso inviabiliza o cadastramento?Para solicitar o cadastramento a locadora deverá fazer o requerimento no Posto Fiscal ao qual estiver vinculado o endereço de sua matriz. Porém, no caso da matriz não ficar em São Paulo, deverá protocolizar o requerimen-to de cadastramento no Posto Fiscal ao qual estiver vinculado o endereço do seu estabelecimento de maior movimento no Estado.

Como a locadora é notificada da decisão sobre a homologação do seu cadastramento na Secretaria da Fazenda? Por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Afinal, quais são os documentos necessários?Cópia do ato constitutivo da empresa ou ins-

trumento equivalente; cópia do documento que comprove a regularidade da inscrição no CNPJ; cópia do Balanço Patrimonial em 31 de dezembro do ano anterior ao da ocorrência do fato gerador; cópia da Demonstração do Resultado do exercício encerrado em 31 de dezembro do ano anterior; arquivo digital, gravado em mídia óptica confor-me modelo constante no Anexo Único da portaria, contendo as informações sobre todos os veículos sujeitos à redução da alíquota; declaração assina-da na qual afirme que a locação representa, no mínimo, 50% da receita bruta da empresa.

Informe SINDLOC SP • 139 •

6

Page 7: Informe Sindloc 139

SERVIçOS

Marcelo José Araújo, advogado e professor de Direito de Trânsito, é um dos consultores contratados para atender locadoras associadas.

Utilize mais as consultorias do Sindloc SP

Fazer parte do quadro associativo do Sindloc SP gera para as locadoras de automóveis benefícios importantes e que já estão à disposição das associadas.

A possibilidade de fazer consultas a respeito do Di-reito Trabalhista e do Direito de Trânsito, junto a espe-cialistas da mais alta qualidade, são apenas alguns dos benefícios com os quais as empresas que fazem parte do quadro associativo podem contar.

No caso do Direito Trabalhista, as consultas das lo-cadoras associadas são respondidas pela Dra. Vera Lúcia dos Santos Menezes, com larga experiência dentro do setor de locação de automóveis. Em relação ao Direito de Trânsito, que envolve as questões, por exemplo, relacio-nadas ao pagamento de multas, as consultas são aten-didas diretamente pelo advogado Marcelo José Araújo, professor de Direito de Trânsito.

Para encaminhar as consultas, é fácil: basta ser as-sociada do Sindloc SP (veja mais informações em www.sindlocsp.com.br, no link Cadastro/Associação). E então enviar as consultas por e-mail, diretamente para [email protected].

As dúvidas são respondidas por pareceres emitidos pelos consulto-res especialistas. O retorno é enca-minhado por e-mail para a locado-ra associada. Aproveite.

Page 8: Informe Sindloc 139

FROTA

Setor viu novidades no Salão do Automóvel

Em meio às “estrelas”, a 27ª edição do Salão Inter-nacional do Automóvel de São Paulo reuniu veículos nos quais os fabricantes apostam muito, também no sentido de atrair as atenções do setor de locação de automóveis.

Volkswagen e Chevrolet apresentaram, respectiva-mente, o novo Gol duas portas e o compacto Onix. Na versão LS, o Onix vem equipado com ABS, EBD, duplo airbag e direção hidráulica, concorrendo exatamen-te com o Novo Gol, além do Novo Palio, Toyota Etios e Hyundai HB20.

Outra estreia entre os “populares” no salão esteve no estande da Renault. A marca apresentou oficialmente o novo Clio, equipado com motor 1.6, de 80 cv, para dis-putar mercado com o Chevrolet Celta, Fiat Palio Fire e Ford Ka.

Na Fiat, o veículo de entrada apresentado foi o uno Itália. A Ford fez a estreia mundial do New Fiesta sedã, que chega em 2013, e apresentou também o novo EcoS-port 4WD com câmbio automático de seis velocidades. E a Honda mostrou o novo Fit Twist e o CRV flex.

Confira aqui as imagens dos modelos que mais cha-maram a atenção das empresas do setor de locação na 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Chevrolet Onix no Salão do Automóvel 2012

Edição especial Uno Itália, no

estande da Fiat

Estande da Ford teve estreia mundial do New Fiesta

Honda mostrou o novo Fit Twist

Novo Gol duas portas no estande da VW

Toyota Etios ganha força

entre locadoras

Renault apresentou

oficialmente o novo Clio

Informe SINDLOC SP • 139 •

8

Page 9: Informe Sindloc 139

FROTA

HB20: primeiro hatch produzido no Brasil pela Hyundai é um sucesso

HB20 estará ao alcance das locadorasDiante do sucesso do primeiro hatch produzido no

Brasil pela Hyundai, o HB20, o diretor comercial da mon-tadora, Young Gil Hyun, adiantou as perspectivas para as locadoras interessadas em ter, o quanto antes, o modelo fazendo parte de suas frotas. O HB20 está enquadrado em um dos segmentos que mais tem atraído atenção do setor de locação e de seus clientes no Brasil: o compacto hatch.

O HB20 é um veículo considerado de entrada, em função de sua faixa de preço. Porém, é mais completo e sofisticado, pois sai de fábrica com itens como airbag e freios ABS. Ou seja, é um exemplo típico de acerto em re-lação à tendência natural de transformação do mercado de veículos no País.

O interesse do setor de locação que recaiu sobre o HB20 reflete também o desejo dos consumidores, tanto pessoas físicas, como pessoas jurídicas, em veículos mais equipados, por preços mais acessíveis.

Para as locadoras, porém, o principal entrave é que o HB20 já tem fila de espera de pelo menos 50 mil unida-des. Diante da demanda, e também no sentido de poder atender as locadoras o quanto antes, a montadora já pre-vê a instalação do terceiro turno de produção na unidade

recém-inaugurada na cidade de Piracicaba (SP). Assim, em Piracicaba a Hyunday poderá produzir 150

mil carros por ano, marca que deve ser alcançada já no fi-nal de 2013. Lá a montadora vai produzir, além da versão hatch do HB20, um sedã e um crossover, que serão lan-çados no primeiro semestre de 2013. É aguardar para ver.

Page 10: Informe Sindloc 139

CRÉDITO

Financiamento é tema chave para o setor

Nessa entrevista exclusiva,

Vilmar Lima Carreiro, diretor

comercial do Banco Itaú, faz

uma rápida análise sobre o

atual momento do crédito

para o setor de locação de

automóveis. Confira.

Informe Sindloc SP: O Itaú vem se destacando dentro do setor de locação de automóveis. A que o senhor atri-bui esse crescimento?Vilmar Lima Carreiro: Entendo que o motivo principal é a atenção que temos dado a este setor. Prova disso é que montamos uma equipe de profissionais dedicada para o atendimento a locadoras, o que proporciona agilidade e condições diferenciadas para as empresas. Isso tem dado ótimos resultados.

Informe Sindloc SP: Há quanto tempo essa equipe vol-

tada para o atendimento ao setor de locação de automó-veis existe no Banco Itaú? O que isso gera de benefício para os clientes?Vilmar Lima Carreiro: Essa equipe específica foi cria-da há aproximadamente dois anos, com o objetivo de se dedicar para trabalhar com vendas diretas para clien-tes finais. É uma equipe de fato diferenciada, que se an-tecipa às necessidades dos clientes e faz visitas in loco (presenciais), no sentido de aperfeiçoar cada vez mais a prestação de serviços.

Informe Sindloc SP: Como o senhor avalia o momento do crédito, para as empresas em geral, e para o setor de locação em particular? Vilmar Lima Carreiro: Já temos bons sinais de cresci-mento na atividade industrial, refletindo em pequena queda na inadimplência das pessoas jurídicas. O volume de crédito deve continuar crescendo, porém, com me-nos velocidade do que vimos ocorrer nos últimos anos. A grande preocupação era o preço do carro usado, que vem se estabilizando. Isso é uma boa notícia em termos de perspectivas do crédito.

Informe Sindloc SP: Seria correto afirmar que poucos são os setores que geram tanto caixa e tantas garantias como o da locação de veículos? Como o senhor avalia essa afirmação? Vilmar Lima Carreiro: Sim, esta afirmação procede. Po-rém, o setor é bastante alavancado e muito sensível ao preço do carro usado.

Informe Sindloc SP: Como o Banco Itaú olha para o futuro em relação ao financiamento do carro usado, ou seja, como diminuir a restrição de crédito do chamado atacadista, um dos players que compram os automóveis das locadoras ao final da operação? Vilmar Lima Carreiro: Nesse sentido, o Banco Itaú tam-bém pode ser considerado o principal parceiro do setor de locação de automóveis. Temos feito nossa parte, tanto é que somos líderes no segmento de usados, vendidos em lojas atacadistas.

Informe Sindloc SP: Como as locadoras podem fazer para acessar o Banco Itaú?Vilmar Lima Carreiro: Temos equipes dedicadas e dis-tribuídas por todas as regiões do Brasil. Ao entrar em uma concessionária, procure um operador de negócios do Itaú.

Divulgação Itaú

Informe SINDLOC SP • 139 •

10

Page 11: Informe Sindloc 139

Conc

essi

onár

ias

W W W . G R A N D B R A S I L . C O M . B R

11 3018-3020 CENTRAL DE ATENDIMENTO

Bureau de Vendas Grand Brasil

Um atendimento feito sob medida para você.

Page 12: Informe Sindloc 139

Job: Fiat-varejo-agosto -- Empresa: Leo Burnett -- Arquivo: C25606-002-Fiat-ClienteSatisfeito-Sindiloc-21x30_pag001.pdfRegistro: 89204 -- Data: 17:18:49 24/08/2012