revista negócios & empreendimentos ed. 3 (fevereiro | marÇo | 2010)

6
PARA TODAS AS NECESSIDADES MOBILIDADE EM TUDO Santa Catarina vê sua indústria hoteleira decolar - o ano todo. Mesmo diante de boas notícias, empresários do ramo já planejam melhorias. p. 62 p. 36 Há tempos já é possível estudar e trabalhar à distância. Porém, agora isso está tão disponível que deixou de ser possibilidade para se tornar obrigação. FACTORING: ENTENDA COMO SUA AGILIDADE SEDUZ EMPREENDEDORES E ATRAI TANTOS ADEPTOS WWW.NEGOCIOSEMPREENDIMENTOS.COM.BR Fernando Demetri, da Formaplas. A substituição do modelo de filiais pelo de franquias livrou a empresa da morosidade e permitiu se tornar referência em seu setor. FRANQUIA PODEROSA ISSN 2176-5553 NÚMERO 3 • PREÇO R$ 11,99 9 772176555004

Upload: supernova-editora

Post on 09-Mar-2016

226 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Revista Negócios & Empreendimentos, com sede em Florianópolis sua opção para notícias sobre negócios em geral.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Negócios & Empreendimentos Ed. 3 (FEVEREIRO | MARÇO | 2010)

PARA TODAS ASNECESSIDADES

MOBILIDADEEM TUDO

Santa Catarina vê sua indústria hoteleira decolar - o

ano todo. Mesmo diante de boas notícias, empresários do ramo já

planejam melhorias.p. 62p. 36

Há tempos já é possível estudar e trabalhar à distância. Porém, agora isso está tão disponível que deixou de ser possibilidade para se tornar obrigação.

FACTORING: ENTENDA COMO SUA AGILIDADE SEDUZ EMPREENDEDORES E ATRAI TANTOS ADEPTOS

WWW.NEGOCIOSEMPREENDIMENTOS.COM.BR

Fernando Demetri, da Formaplas. A substituição do modelo de filiais pelo de franquias livrou a empresa da morosidade e permitiu se tornar referência em seu setor.

Fernando Demetri, da Formaplas. A substituição do modelo de filiais pelo de franquias FRANQUIA PODEROSA

ISSN

217

6-55

53N

ÚM

ERO

3 •

PRE

ÇO R

$ 11

,99

9

7721

7655

5004

Page 2: Revista Negócios & Empreendimentos Ed. 3 (FEVEREIRO | MARÇO | 2010)

Diretor Geral Nazareno Schmoeller Souza

Diretora Administrativa Janiffer Grace Hasstenteufel Souza

Diretor Comercial Jefferson Pereira da [email protected]

Diretor de Redação Cristiano Carrador

Gerente Comercial Sidinei Duarte [email protected]

Direção de arte Rogério do [email protected]

Diagramação Luciano Joarez Morais

Editor-chefe Fernando Bruning 02264 [email protected]

Redação Maite Lemos e Tayse Cardoso

Planejamento e Marketing Bruno Henrique Rodrigues Romão

Coordenador de fotografi a Ronald T. Pimentel

Circulação e assinatura Greysian Biz Elias [email protected]

Web designer Alex Nunes

Representantes comerciais

Sucursal Criciúma [email protected]

Sucursal Florianópolis fl [email protected]

Sucursal Tubarão [email protected]

Sucursal Balneário Camboriú [email protected]

contato@negociosempreendimentos.com.brwww.negociosempreendimentos.com.br

Florianópolis: (48) 3024.0071 / 3028.0075Tubarão: (48) 3301.2534 / Fax: 3301.2531Criciúma: (48) 3045.7595

Negócios & Empreendimentos é uma publicação do Jornal de Notícias do Sul Ltda. A reprodução total ou parcial desta obra é

proibida sem autorização do editor.

Page 3: Revista Negócios & Empreendimentos Ed. 3 (FEVEREIRO | MARÇO | 2010)

CCerteza é a palavra da vez entre os gestores de empresas. A busca deles por isso é quase insaciável, e é o que gera a maioria das evoluções apresentadas no mundo dos negócios. Esta edição é uma prova disso.

A matéria sobre franquias exemplifica bem a questão. São pessoas com a intenção de tornarem-se donas do próprio negócio, mas que optam por ter uma marca já consagrada. Isso diminui os riscos de falência e aumenta as certezas deles quanto ao sucesso que poderão ter. A reportagem sobre gerenciamento de projetos bebe da mesma fonte. Pela sua na-tureza empreendedora, empresários ampliam as ramificações de suas corporações com robusto planejamento, contratando profissionais especializados em projetos. O motivo principal é assegurar-se que essas novas investidas terão poucas chances de darem errado, ou seja, que levem o gestor a ter o sentimento de que está andando em terra firme, com mais certeza de que terá êxito.

Em ações empresariais com maior grau de ousadia, é pre-ciso, porém, desprender-se um pouco das certezas. Contudo, com sobriedade. É o caso da Grassi, fabricante do energético Baly. Por mais consistentes e sensatos que sejam os passos que a empresa está dando, vale lembrar que está fazendo afronta a um gigante multinacional, o Red Bull. Enfim, o que dita o quão bem um projeto mais simples, ou um grande em-preendimento, atuará é o equilíbrio entre as certezas de seus passos e uma dose inteligente de aventura empresarial.

EDITORIAL

Page 4: Revista Negócios & Empreendimentos Ed. 3 (FEVEREIRO | MARÇO | 2010)

4

EDITORIAL: CERTEZA É A PALAVRA DA VEZ

RÁPIDO, SEGURO EPERSONALIZADO

MOBILIDADE EM TUDO

VENDEDOR OU REPRESENTANTE COMERCIAL?

SEÇÃO DEE-MAILS

CADÊ ODINHEIRO?

O PEQUENO GRANDE NOTÁVEL

O PODER DOFRANCHISING

AQUI TEMPROJETO

ATENÇÃO DE PONTA A PONTA

8

24

48

14

36

SUMÁRIO

30

52

18

42

58

Empresários vivem à sua caça. Porém, o que fará a diferença é o equilíbrio entre essa busca cons-tante e um certo desprendimento.

É a realidade da liberação de crédito nas factorings. Entenda como essa agilidade seduz empreendedores e ganha cada vez mais adeptos.

Há tempos já é possível estudar e tra-balhar à distância. Porém, agora isso está tão disponível que deixou de ser possibilidade para se tornar obrigação.

Apesar de ambos atuarem com vendas, são profissionais distintos. Perceba as di-ferenças e saiba quando a contratação de um é mais adequada do que a do outro.

Leitores elogiam matérias, profissionais e equipe, sugerem melhorias e agradecem pelas propostas da revista.

O fluxo de caixa é bola de cristal do seu departamento financeiro. Descubra sua importância para a saúde financeira do negócio.

Um público-alvo diferente do Red Bull. Este é caminho que o Baly traçou para surpreender e conquistar um número de consumidores cada vez maior.

Conheça o setor ideal para quem quer ganhar dinheiro se aliando a empresas que oferecem experiência e reconhecimento do mercado.

O PAC e grandes eventos esportivos trazem maior busca de cursos e certifica-ções na área de projetos - já imprescindí-vel com o crescimento da economia.

Gerenciar processos que ocorrem foram dos muros da empresa. É o que cuida o supply chain management. Contudo, o que é preciso para fazê-lo corretamente?

Page 5: Revista Negócios & Empreendimentos Ed. 3 (FEVEREIRO | MARÇO | 2010)

5www.negociosempreendimentos.com.br

Fevereiro | MarçoANO I Nº 03

MOTIVAÇÃO ERECOMPENSA

68

PARA TODAS AS NECESSIDADES62

Santa Catarina é um verdadeiro parque temático da indústria de hotéis. Criou o turismo rural, recebe milhares de visitantes em suas praias e vê o turismo de negócios decolar. Mesmo diante de boas notícias, empresários do ramo já planejam melhorias.

UM PARA TODOS74

De Cingapura ao Oriente-Médio. Segmen-tação e relacionamento estreito são os fatores que pesam ao lado da Docol para ter resultados dentro e fora do país.

ECONOMIA INTELIGENTE78

Em períodos de crescimento ou de baixa sazonal, todo empresário precisa con-trolar - e bem - os custos e despesas do seu negócio. E o segredo pode ser este: pense sempre em crise.

Atrair e reter os melhores talentos do mercado exige uma visão estratégica da empresa em relação às suas pes-soas. A base de uma estrutura de RH passa por um plano motivador que traga resultados e satisfação para os funcionários.

Page 6: Revista Negócios & Empreendimentos Ed. 3 (FEVEREIRO | MARÇO | 2010)

6

N