turnverein - ed. 16

36
#16 | jan.fev09 Revista da Sociedade Esportiva Bandeirante Folia mirim na colina O tradicional Carnaval Infantil agitou a sede do Bandeirante, com a presença de jovens sócios como Alanis Ávila e Miguel Machado Bork De volta à casa Paixão em comum Melhorias no clube Baile do Hawaii A música e as raquetadas de Fabrisio Comandoli Filho

Upload: mundi-editora

Post on 23-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


11 download

DESCRIPTION

Revista da Sociedade Esportiva Bandeirante, de Brusque. Produzida pela Mundi Editora, Blumenau / SC.

TRANSCRIPT

Page 1: Turnverein - Ed. 16

#16 | jan.fev09 Revista da Sociedade Esportiva Bandeirante

Folia mirimna colina

O tradicional Carnaval Infantil agitou a sede do Bandeirante, com a presença de jovens

sócios como Alanis Ávila e Miguel Machado Bork

De volta à casa Paixão em comum Melhorias no clube Baile do Hawaii

A música e as raquetadas de Fabrisio Comandoli

Filho

Page 2: Turnverein - Ed. 16
Page 3: Turnverein - Ed. 16
Page 4: Turnverein - Ed. 16

4

EDITORIAL

CONSELHO EDITORIALArthur Fischer NetoJosé Carlos LoosLarissa FuckPaulo Cesar Piva Ricardo ZendronSandro Ricardo Gracher Baran

EDITOR-EXECUTIVOSidnei dos Santos - 1198 (MTb/SC)[email protected]

EDITORA-ASSISTENTEGisele Scopel - 02807JP (MTb/SC)

REPÓRTERESJean Laurindo e Mariana Tordivelli

COORDENADOR DE ARTEGuilherme Faust [email protected]

FOTO DE CAPADaniel Zimmermann

COORDENADOR COMERCIALEduardo Bellí[email protected] 30335.5500

DIRETOR EXECUTIVONiclas [email protected]

Diretor-presidenteSandro Ricardo Gracher Baran

Diretor-vice-presidentePaulo Cesar Piva

Diretor 1º SecretárioJosé Carlos Búrigo

Diretor 2º SecretárioRenato Marques Mesquita

Diretor 1º TesoureiroArthur Fischer Neto

Diretor 2º TesoureiroCarlos Alberto Beuting

Diretor de EsportesWilliam Fernandes Molina

Diretor SocialDaniel Wehmuth

Diretor de PatrimônioJosé Carlos Loos

Diretor AdministrativoJanine Miranda Schlösser

Diretora CulturalLarissa Fuck

Diretor de EventosRicardo Luciano Zendron

Diretora JurídicaJuliana Appel Coelho

Av. Getúlio Vargas, 224 - Brusque (47) 3351-1133www.sebandeirante.com.br

Olhando hoje nosso clube, resultado da motivação de um pequeno grupo de pessoas que, 109 anos atrás, queria um lugar para a prática de ginástica (Turn-verein), de outro pequeno grupo que queria cantar e de outros que queriam um lugar para conviver socialmente, celebrar as grandes ocasiões, sinto um grande respeito e admiração por estes pioneiros sonhadores e realizadores. Praticamente todos se envolveram de alguma forma na criação e construção do clube. Todos cientes da importância de um local de lazer e convivência comprometeram-se com o sucesso e crescimento do Bandeirante, acreditando que “a união faz a força”.

Geração após geração, os associados herdaram este espírito e foram sonhando e realizando, fazendo com que o clube correspondesse sempre a suas necessidades. Novas áreas foram acrescentadas – ginásio de esporte, piscina, sauna, quadras de tênis, grande sede social – integrando o clube ao dia a dia de seus associados que aqui vinham a boates, bailes, casamentos, batizados, aqui conviviam nos restaurantes, quadras e piscina.

O Clube cresceu. A sociedade mudou. A cidade cresceu. Os carros permitiram que distâncias se tornassem insignificantes. Novas formas de lazer surgiram. O comprometimento diminuiu...

Hoje, o associado do Bandeirante (e de qualquer outro clube) não se sente mais responsável pelo clube. Analisa o que a associação está oferecendo em troca de uma mensalidade e não quer ter mais qualquer outro envolvimento. Espera mais direito do que deveres, esquecendo que o clube é a realização do esforço e empenho de todos os associados, de todos os seus “donos”. No mundo de hoje, mais veloz, mais exigente, mais competitivo, com menos lazer real, um espaço para a convivência, seguro e harmonioso, se faz ainda mais necessário do que antigamente. Temos o espaço, o Bandeirante está aí, mas precisamos sonhar juntos. Precisamos juntos sonhar de novo, realizar de novo, fazer a Sociedade Esportiva Bandeirante ser de novo parte de nossas vidas.

Janine Miranda SchlösserDiretora Administrativa

O B

AN

DE

IRA

NTE

E V

OC

ÊO envolvimento é importante para que o clube seja agradável a todos

Daniel Zim

merm

ann

Page 5: Turnverein - Ed. 16
Page 6: Turnverein - Ed. 16

4

SUMÁRIO

Crianças se fantasiam e caem na folia para

comemorar o Carnaval no Bandeirante

18

Tiago compartilha com o pai, Rubens, a paixão pelo futebol e a

posição de goleiro

06

Fabrisio Comandoli Filho se divide entre os estudos, o tênis

e a música

12

Michel Gartner Belli figura entre os novos sócios da Sociedade Esportiva Bandeirante

10

A colaboradoraIrma Will é umaapaixonada pelotrabalho no clube

14

16 Obras melhoram a estrutura do clube

24 Dia 6 de março tem Baile do Hawaii

26 Confira o que rolou na Forever Young

28 Festa Country reuniu gente bonita na colina

30 Esportes

32 Projeto Renovação

33 Relembrar é viver

34 Mural

Page 7: Turnverein - Ed. 16
Page 8: Turnverein - Ed. 16

TAL PAI, TAL FILHO

EmBAIxO DA TRAVE

8

Assistindo ao pai (Binho) jogar, Tiago Witzke tomou gosto pelo futebol e pela posiçãode goleiro. Os dois são presença constante nos campeonatos internos do Bandeirante

Daniel Zim

merm

ann

A genética e a paixão pelo fu-tebol transformaram pai e filho em grandes goleiros da Sociedade Esportiva Bandei-

rante. O comerciante Rubens Witzke, conhecido como Binho, e o estudante Tiago Witzke defendem o gol do Clube 25 e do União Bandeirante, respecti-vamente. Desde criança, Tiago acompanhava as partidas do pai e observava atenta-mente as defesas. A partir daí, a esco-lha pelas luvas de goleiro foi natural. Com o título de goleiro menos vazado

no campeonato do clube, surgiu tam-bém oportunidade para o estudante se profissionalizar. No entanto, Tiago conta que priorizou o curso de Direito e o trabalho no cartório, que tanto gos-ta. “Não quis me sobrecarregar. Meu pai sempre diz que quando se assume um compromisso, deve-se cumpri-lo”, explica o filho.

IncansávelAo contrário do filho, Binho nunca assistiu seu pai jogar futebol. Porém, o comerciante se lembra muito bem

das histórias – algumas inacreditá-veis – que ele contava. “Na época do meu pai, as pessoas jogavam futebol até os trinta anos. No meu caso, não penso em parar tão cedo”, acentua. Associado do Bandeirante há mais de 30 anos, o comerciante veste a camisa do Clube 25 há mais de duas décadas. Binho garante que o time é o mesmo desde sempre e que todo ano faz festas com as famílias e via-gens de intercâmbio. Nessas excur-sões, a equipe troca de campo com clubes como São Paulo e Caxias do Sul (RS).

Page 9: Turnverein - Ed. 16

Na defesa

É claro que o encontro dos dois goleiros em campo é inevitável. Quando isso acontece, uma simples partida torna-se um grande evento. Binho recorda a última vez que os times se enfrentaram. Coinci-dentemente, na ocasião, os dois deixaram passar dois gols de cada lado. O comerciante confessa que comemorava todas as bolas que Tiago defen-dia.

Como o futebol é o ponto em comum entre os dois, ambos concordam que não é fácil ser goleiro. Se-gundo Tiago, a posição consiste em consertar o erro dos outros, todavia, não existe melhor sensa-ção em campo comparada a de defender um pê-nalti. E assim, defesa a defesa, gol a gol, pai e filho seguem trilhando o cominho do companheirismo, mesmo defendendo uniformes diferentes. É a pai-xão que une gerações.

Tiago e Binho costumam se encontrar em lados opostos

Daniel Zim

merm

ann

SuaÊcasaÊcomÊconfortoÊeÊeleg‰nciaÊemÊtodasÊasÊestaç›es.

EstiloÊeÊrequinte,ÊestasÊs‹oÊasÊprincipaisÊcaracter’sticasÊdosÊm—veisÊqueÊvocêÊencontraÊnaÊBelloÊSpazio.ÊAÊmisturaÊ

doÊrœsticoÊcomÊoÊsofisticadoÊnasÊfibrasÊnaturaisÊacrecentaÊ

umÊtoqueÊespecialÊaosÊambientes.

DecoreÊsuaÊcasaÊcomÊosÊm—veisÊBelloÊSpazioÊeÊtenhaÊ

espaçosÊaconchegantesÊeÊagrad‡veisÊparaÊdesfrutarÊ

momentosÊœnicos.

Móveis de Fibras Naturais e Sintéticas | DecoraçãoRod. Antônio Heil, 350

47 3354.4799

anuncio bello spazio.pdf 1 19/02/08 15:08

Page 10: Turnverein - Ed. 16

NOvOS SóCIOS

O BOm FIlhO à CAsA TORNA

10

Michel Belli retornou ao quadro de associados do Bandeirante em busca de bem-estar

A decisão de integrar o quadro de associados da Sociedade Esportiva Bandeirante não foi nenhum desafio para o empresário Michel Gartner Belli, 33 anos. Na bem da verdade, o compromisso surgiu como forma de retomar um vínculo antigo com o clube. Filho do ex-presidente da associação e atu-al membro do Conselho Fiscal, o empreendedor Márcio Belli, Michel passou boa parte da infância e juventude entre as áreas de lazer do Bandeiran-te.

Depois de concluir o curso de Direito e passar a morar com a noiva, Mariângela Benvenutti Becker, Belli voltou a ser sócio do Bandeirante no final do ano passado. “Assim que tivemos uma oportuni-dade, decidimos voltar ao quadro de associados pela estrutura e diversão que o clube oferece”, es-clarece o empresário, que mantém muitos amigos no quadro de sócios do Bandeirante, inclusive o presidente Sandro Gracher Baran.

Na memória, o empresário traz a estrutura antiga do clube, quando o Espaço Gourmet fazia parte apenas dos projetos futuros. Belli lembra também de quando as quadras de tênis não eram cobertas e a área externa do clube era menor. “As obras de ampliação do Bandeirante feitas nos últimos anos são visíveis. O espaço ficou ainda mais agradável para frequentar durante a semana ou nos dias de folga”, destaca.

Durante os dias de trabalho, Belli aproveita para manter a forma na academia do clube, que consi-dera bem equipada. “Outra área que gosto muito é a parte de churrasqueiras. Costumo encontrar os amigos lá, já que o clima é bastante agradável”, revela. Além disso, o Espaço Gourmet e o quios-que natural também são atrações que despertam satisfação no novo associado do Bandeirante.

Atualmente, Michel e Márcio atuam juntos na cor-retora Belli Seguros. A relação com o Bandeirante, inclusive, vai além das horas de diversão. Como os atendimentos securitários do clube são feitos pela empresa da família, os empresários patroci-nam o Baile do Hawaii 2010, que será realizado dia 6 de março. “Isso mostra que a nossa relação com o clube já vem de muito tempo”, destaca.

Daniel Zim

merm

ann

Page 11: Turnverein - Ed. 16

Mesa posta A gastronomia também é responsável por boa parte das visitas de Belli ao Bandeirante. Ele garante que os elo-gios ao restaurante do clube não são apenas da boca pra fora. Sempre que tem a oportunidade de se reunir com parceiros comerciais, o estabelecimen-to é o local escolhido para o encontro e as discussões sobre o trabalho. “O pessoal até brinca, antes de vir a Brus-que, perguntando se o almoço já está garantido”.

Quando não está no trabalho ou nas dependências do clube, as principais opções de lazer de Belli são cinema e restaurantes. A culinária mexicana é a preferida do empresário, que não perde a chance de saborear os pratos latinos. “Procuramos esse tipo de co-

mida mesmo quando estamos no Lito-ral”, confessa. Na hora das compras, os centros comerciais da cidade são as principais opções.

Coração rubro-negroFlamenguista declarado, Belli admite que futebol não é o esporte preferido para praticar. “Prefiro alguma modali-dade mais ativa, por isso estou cons-tantemente na academia”, revela. Mes-mo estando de volta a pouco tempo, o sócio já é conhecido dos funcionários do clube.

As perspectivas do novo associado para 2010 são as melhores possíveis. “O clube tem diversos projetos e nós pretendemos crescer também. Acre-dito que vai ser um ano muito bom”, aposta.

Dan

iel Z

imm

erm

ann

Page 12: Turnverein - Ed. 16

CABEçA jOvEM

músICA E EspORTE

12

O violão e a raquete de tênis são companheiros inseparáveis do estudanteFabrisio Comandoli Filho, que sonha em ser um músico reconhecido

Seja dedilhando o violão ou rebatendo a bola laranja com a raquete, as mãos do estudante Fabrisio Comandoli Filho estão sempre ocupadas. Com 16 anos, o ado-

lescente exibe dois grandes talentos e hesita ao responder de qual deles gosta mais. O estudante treina tênis há cinco anos e no último torneio estadual foi vice-campeão em uma das eta-pas e ficou em quinto lugar na classificação geral. Fabrisio conta que, no esporte, suas inspirações são Gustavo Kuerten e o suíço Roger Federer.

A iniciativa de tocar violão partiu de um pedido do pai, que sempre quis dominar o instrumento, porém nunca o fez. O jovem diz que, como a outra opção de aulas extracurriculares era de inglês, op-tou por abraçar o violão e deixou a língua estran-geira de lado.

Para Fabrisio, a escolha foi certeira. Há três anos, pratica o instrumento e ressalta que está em seus planos se tornar um músico reconhecido. Do clássico ao caipira, o jovem toca todos os esti-los de música. Entre seus músicos favoritos estão Vitor e Leo e os sertanejos de raiz.

Toca aquelaApesar da timidez, Fabrisio adora se apresentar e sempre faz bonito nos festivais do colégio. Fora dos palcos, sempre que pega o violão, logo uma rodinha se forma em sua volta. “Adoro tocar para os meus amigos. Nas festas e nas reuniões de fa-mília sempre levo o violão comigo”, conta. Bom de ouvido, Fabrisio tem a habilidade de re-produzir acordes mesmo sem o uso de partituras. Sua desenvoltura ainda se estende a outros instru-mentos: o jovem diz ter facilidade em tocar bate-ria, baixo e piano. “Torço para que minha carreira como músico dê certo. Penso também em fazer Administração de Empresas. Mas, acho muito cedo para decidir isso”, conclui.

Daniel Zim

merm

ann

Page 13: Turnverein - Ed. 16
Page 14: Turnverein - Ed. 16

NOSSO COLABORADOR

pARA pôR A CAsA Em ORDEm

14

Irma Will trabalha a seis anos na limpeza do clube e destaca o ótimo ambiente de trabalho

Daniel Zim

merm

ann

Quando veio de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, para trabalhar em uma cháca-ra de Brusque, a faxineira

Irma Will não esperava que construi-ria a vida e se adaptaria tão bem à nova cidade. A mudança aconteceu em 1996, quando a filha tinha apenas quatro meses. Hoje, 14 anos depois, Irma se considera realizada por mo-rar em um município calmo e fazer parte, há seis anos, do quadro de funcionários da Sociedade Esportiva Bandeirante.

Hoje, com 41 anos, Irma lembra com carinho de quando começou a traba-lhar no clube, no setor de limpeza, em 2004. “Algumas áreas da estrutu-ra não estavam concluídas. O Espa-ço Gourmet e o salão de festas eram um pouco diferentes”, diz. De lá pra cá, Irma conquistou amigos e consi-dera o ambiente entre os funcioná-rios do clube uma das vantagens de trabalhar no Bandeirante.

Outro benefício é o ambiente natural que pode desfrutar enquanto trabalha. As árvores e áreas naturais que dão um clima bucólico ao clube trazem satis-fação também aos colaboradores, que podem executar as atividades ao ar livre e com maior prazer. “Acho que essa é a maior vantagem. Se fosse numa fábrica, por exemplo, o clima seria bem mais fechado”, compara.

RotinaQuando chega à sede do clube, às 5h, Irma e as outras funcionárias da limpeza priorizam as áreas sociais que sediaram algum evento. Com essa parte em dia, é feita a limpeza das quadras e áreas do tênis, na parte superior da estrutura do Bandeirante. “Conseguimos dar conta do trabalho numa boa”, conta a colabo-radora.

Entre um espaço e outro, as funcionárias encontram algum tempo para conversar e contar as novidades. “Todos os funcio-

nários se dão muito bem aqui”, garante, lembrando o ambiente agradável entre os colaboradores minutos antes da en-trevista. Se hoje houvesse outra propos-ta de trabalho, ela garante que ia pensar muitas vezes antes de aceitar. “O clima aqui é muito bom”, reitera.

Nos finais de semana, a carga horária de trabalho se divide entre as funcionárias da equipe de limpeza. Quando está tra-balhando, Irma costuma ajudar nas tare-fas à beira da piscina, local mais frequen-

tado pelos associados durante o Verão. Mesmo com tarefas intensas, ela garan-te que interage com os sócios e cria um bom relacionamento. “A gente trabalha, mas também se diverte”, revela.

Na hora de escolher o lugar preferido em toda a área do clube, ela destaca o Espaço Gourmet e a área de estaciona-mento, que conta com árvores e espaços naturais. “Estar ao ar livre é sempre bom e refrescante, por isso é a parte que mais gosto”, confessa.

Page 15: Turnverein - Ed. 16

Agora em diante

Enquanto continua colaborando com o trabalho e a manu-tenção da estrutura do Bandeirante, Irma mantém os so-nhos pessoais de forma paralela à função no clube. Hoje, Irma considera que o maior objetivo é ver garantido o futu-ro da filha Fernanda Kniss, de 14 anos. “Ela ainda não sabe muito bem o que quer, mas quero estar ao lado dela para ajudá-la”, conta.

Esse ano, em função do calendário cheio do clube, Irma espera meses movimentados e com muitas realizações. E assim, a funcionária segue atendendo as necessidades do clube com o leve sorriso tímido no rosto.

Daniel Zim

merm

ann

As áreas verdes são os locaisdo clube que mais atraem Irma Will

Page 16: Turnverein - Ed. 16

MELHORIAS

mãOs à OBRA

16

Trabalho no clube não para e espaços são recuperados para melhor atender os sócios

Divulgação

Os trabalhos de planejamento e exe-cução de obras e melhorias na es-trutura do Bandeirante continuam em pleno vapor. A diretoria do clube e a gerência administrativa buscam soluções estruturais que garantam conforto e comodidade para os asso-ciados.

Entre as principais ações está a reforma do campo de futebol, que trouxe aspec-tos visuais mais agradáveis para a área esportiva. Liberado desde o início de fevereiro para a prática da modalidade entre os associados, o campo recebeu obras que recuperaram o espaço e vi-sam melhorar a segurança e a estrutura

para beneficiar a realização dos torneios do Bandeirante ao longo do ano.

Além dos projetos que já estão em fase de implantação, novas ações são es-tudadas pela diretoria e pela gerência para contribuir com o bem-estar dos associados do clube.

A recuperação do gramado do compo de futebol vai favorecero desempenho dos atletas

Divulgação

Page 17: Turnverein - Ed. 16

17

Outras reformas já feitas

• Troca das caixas d’água do restaurante• Pinturas de postes e muros • Colocação de areia nas quadras de vôlei e futebol (anexo ao parque infantil)• Reforma do banheiro masculino (anexo ao restaurante social)• Reforma da entrada do restaurante

A quadra de vôlei recebeu areia para melhorar o piso. Cuidados especiais também no tênis

Daniel Zim

merm

ann

Daniel Zim

merm

ann

Daniel Zim

merm

ann

Entre as recentes melhorias também se destaca a reforma da entrada do restaurante do clube

Page 18: Turnverein - Ed. 16

18

CRIANçAs CAEm NA FOlIAPara comemorar o carnaval, a Socie-dade Esportiva Bandeirante organi-zou a tradicional folia infantil. Filhos de sócios participaram, devidamente trajados da folia de Momo na terça-fei-ra, 16 de fevereiro. Houve concurso de fantasias, muita marchinha e música infantil e, é claro, muita diversão para os pequenos sócios do clube.

Pedro Augusto Testoni usou a fantasia “Maravilha ser criança”

Fantasias

• CLASSIFICAÇÃO do DESFILEMasculino1º Leonardo Renaux – Pirata2º Henrique Rodrigues – Mickey3º Felipe Zanon Coelho – Pirata4º Kal El Avila – Super Homem

Feminino1º Hannah Marina Appel Gohr – Car-mem Miranda2º Maria Eduarda Polli – Pedrita3º Maria Eduarda Testoni – Branca de Neve4º Kendra Avila - Fadinha

Fotos divulgação

FESTAS

Page 19: Turnverein - Ed. 16

Mateus Gevaerd Gomidesentrou no clima de Copa do Mundo

19

Hannah Marina Appel Gohr,de Carmem Miranda

O “maquinista”Lucas Gevaerd Gomides

Liniker Peroza homenageouo ídolo pop Michael jackson

Dieter Erbe estava a caráterpara uma festa no Hawaii

Gustavo Amorim, de pirata,faz festa junco com a mãe

Fotos divulgação

Page 20: Turnverein - Ed. 16

Felipe Zanon Coelho, de pirata, ficou com o 3º lugar

O 4º lugar foi para Kal El Avila, o Super Homem

Hannah Marina Appel Gohr,1º lugar no concurso feminino

O 2º lugar ficou com Henrique Rodrigues

Maria Eduarda Testoni: a Branca de Neve ficou com o 3º lugar

Raquel Renaux com o filho Leonardo Renaux

20

Foto

s di

vulg

ação

FESTAS

Page 21: Turnverein - Ed. 16
Page 22: Turnverein - Ed. 16

22

As ganhadoras Maria Eduarda Testoni, Kendra Avila,Hannah Marina Appel Gohr e Maria Eduarda Polli

Leonardo Renaux, de pirata, foi ovencedor do concurso entre os meninos

Amanda Francieli Polli com a filha Maria Eduarda, 2ª entre as meninas

Henrique Rodrigues, Leonardo Renaux , Felipe Zanon Coelhoe Kal El Avila: os vencedores do concurso masculino

Foto

s di

vulg

ação

FESTAS

Page 23: Turnverein - Ed. 16
Page 24: Turnverein - Ed. 16

FESTAS

24

joice Ávila com a filha Kendra, que ficou na 4ª colocação Camila Andrade de Mara Maravilha

Raquel Renaux com os filhosLeonardo e Maria Clara Renaux

Barbara Edite Limas (Carmem Miranda), Kendra Ávila (Fadinha), Alanis Avila (Pirata do Caribe) e Kal El Avila (Super Homem)

Foto

s di

vulg

ação

Page 25: Turnverein - Ed. 16
Page 26: Turnverein - Ed. 16

26

NOITE FElIz

A festa Forever Young, que aconteceu na noite de Natal, foi marcada por muita diversão e gente bonita. Mais uma vez, a Sociedade Esportiva Bandeirante reuniu associados e não-sócios para comemorar essa data

tão especial. Confira alguns flagrantes deste belo evento:

Fábio Potrick e amigos

ACONTECEU NO BANDEIRANTE

Marcelo Pavan aproveita a festa ao lado de amigos

jonathan Peterman curtindoa festa bem acompanhado

Festa transcorreu em alto astral na área das piscinas

Mariana dos Santose joão Paulo Sassi

Clube recebeu decoração especial

Marcela Dellagnolo, Barbara Zen Dalago e amiga

Foto

s di

vulg

ação

Page 27: Turnverein - Ed. 16

FESTAS

Vem aí a melhor festa tropical da região. O 23º Baile do Ha-waii será realizado em 6 de março, na Sociedade Esportiva Bandeirante e promete muita diversão. A edição está rechea-da de atrações (veja quadro).

Serviço

Ingressos antecipados (1º lote até 3 de março)• Sócios: R$ 20,00;• não-sócios: R$ 25,00 Postos de Venda• Wave Surf Wear, Secret’s Perfumes, Union Brasil, Calçados Gevaerd, Posto Havan, Base e Bandeirante

Informações e reservas de mesas• (47) 3351-1133 / 3351-4277 / 9952-7133

23º BAIlEDO hAwAII

Atrações

Palco Principal• Tribus da Lua• Banda S/A

Boate • Allan Gee• DJ Grillo (Hip Hop & Funk)

Tenda • Pagode com Paralelos do Ritmo• Edu & Evandro

Page 28: Turnverein - Ed. 16

28

ACONTECEU NO BANDEIRANTE

COuNTRy AgITA A COlINANo dia 28 de novembro, a Sociedade Esportiva Bandeirante foi palco de uma animada festa. O evento reuniu

aproximadamente 1,3 mil pessoas que se divertiram por horas. As atrações da primeira Festa Country do clube fi-

zeram as pessoas dançar a noite toda. Confira as fotos dessa entusiasmada festança:

Não faltou gente bonita e animada na festa Danuza de Souza curtindo a noite na colina com amigos

Gabriele Mafra com o anfitrião Roger Zen e convidadas As tendas para a festa foram armadas na área das piscinas

Um grande público, entre sócios e não-sócios, compareceu à colina para a primeira festa country do Bandeirante

Foto

s di

vulg

ação

Page 29: Turnverein - Ed. 16
Page 30: Turnverein - Ed. 16

ESPORTES

30

DIspuTAs NAs quADRAsA última competição esportiva de 2009 na Sociedade Esportiva Bandei-rante reuniu tenistas para a disputa da 4ª Copa Colégio São Luiz – campe-onato interno por equipe. As decisões aconteceram em 11 de dezembro e

marcaram a conquista dos vence-dores em quatro categorias: Adulto A, Adulto B, Adulto C e Infanto (veja quadro).

O Campeonato da escolinha de tênis

foi outra disputa que movimentou as quadras entre os jogos da Copa São Luiz. No dia 16 de dezembro, um jan-tar celebrou a premiação dos vence-dores e o encerramento das ativida-des de tênis no Bandeirante.

josé Carlos Meurer e Isabella de Miranda Meurer

Tenistas do clube entraram em quadra para definir os campeões da Copa São Luiz

4ª Copa Colégio São Luiz de Tênis

Adulto ACampeões:Sandro Baran e Carlos Victor ArcariVice-campeões:Sérgio Azevedo e Samuel Walendoswky

Adulto BCampeões:Fabiano Becker e Adriana BeckerVice-campeões:Renato Benvenutti e Luiz Gonzaga da Costa Jr.

Adulto CCampeões:Guilherme Conti Floriani e Allysson Meirelles da SilvaVice-campeões:Giovano Visconti e Henrique Conti Floriani

InfantoCampeões:João Benvenuti e Johnny GambaVice-campeões:Júlia Pertschy e Isabela Meurer

Álvaro Siemsen e Samuel Walendowsky

joão Benvenutti, André Baran e johnny Gamba

Sandro Baran, Carlos Walter Arcari e Carlos vitor Arcari

Gulherme Floriani, valter Kohler e Allysson Meirelles da Silva

Luiz da Costa jr., Carlos de Souza Filho e joão Benvenutti

Sérgio Azevedo, Elias Nunes e Samuel

Henrique Florianie Milton Floriani

Disputas acirradas e de bom nível nas quadras

Foto

s di

vulg

ação

Page 31: Turnverein - Ed. 16

No dia 20 de janeiro, a equipe de futebol Amigos da Bola, da Sociedade Esportiva Bandeirante, enfrentou o Grupo União, do Rio de Janeiro, nas dependências esportivas do Bandeirante. A partida faz parte da ação de intercâmbio entre os grupos, que acontece desde 2003.

Depois do jogo, os atletas foram recepcionados com uma tradicional Paella, preparada pelo gourmet Jorge Bocão nas dependências da churrasqueira familiar

Intercâmbio esportivo

Integrantes da patota Amigos da Bola, da Sociedade Esportiva Bandeirante. Abaixo, o Grupo União, do Rio

Amigos da Bola e Grupo União realizaramintercâmbio esportivo em janeiro, no Bandeirante

Fotos divulgação

Page 32: Turnverein - Ed. 16

NOVAs CARTEIRINhAs

ADMINISTRAçãO

32

O anos de 2010 será de muitas novida-des para a família Bandeirante. Com a continuação do Projeto Renovação, que é a profissionalização do clube, uma das ações que estão sendo colo-cadas em prática é o acesso através de carteirinhas informatizadas.

Mas porquê desta informatização? Através desse projeto, o associado e dependente terá maior segurança ao entrar e frequentar o Bandeirante e poderemos, assim, conhecer melhor o perfil dos sócios. Sabemos que toda mudança pode ge-rar algum desconforto e, neste perío-do de troca das carteirinhas, o Ban-deirante estará atento para solucionar os transtornos que possam ocorrer. E você, associado e dependente, faça valer seu papel: compareça à Central

de Atendimento e faça a nova cartei-rinha. Durante os próximos três me-ses, teremos atendimento especial para confecção das mesmas.

A emissão da carteirinha terá custo de R$ 10,00 por unidade, ou seja, o associado que tem dois dependentes pagará a emissão de três carteirinhas. O custo é em razão da confecção e gerenciamento, porém, esta taxa é cobrada uma única vez. O associa-do e dependentes devem zelar pela conservação do documento, evitando assim a taxa de emissão de segunda via, que terá valor de R$ 30,00.

Mais novidade

As melhorias não param por aí. A diretoria está sempre pensando no

bem-estar do associado e, por isso, novos projetos estão sendo elabo-rados. Entre eles, a reforma da aca-demia, da piscina e a construção do espaço infantil. Acompanhe nas pró-ximas edições o detalhamento destas novidades que o Bandeirante prepara a você.

E lembre-se: o nosso site está sem-pre atualizado com as informações da Sociedade Esportiva Bandeirante. Aproveite para conhecê-lo no endere-ço www.sebandeirante.com.br e vote na nossa enquete. Sua participação é essencial!

Um grande abraço e até a próxima edição.

Daniel Carvalho de ToledoGestor de clubes

Dan

iel Z

imm

erm

ann

Sócios têm três meses para fazer a troca da atual carteira pelo novo documento

Page 33: Turnverein - Ed. 16

RELEMBRAR é vIvER

N a terça-feira, 16 de fevereiro, a Sociedade Esportiva Bandeirante realizou mais uma edição do tradicional Carnaval Infantil. Para recordar edições antigas da folia de Momo, a Turn.verein traz duas fotos da resta

em 1985. Pequenos sócios da época, que hoje já passaram dos 30 anos, caiam na folia nas dependências do clube. E os adul-tos, é claro, também brincaram o carnaval naquele ano.

CARNAVAl NOs ANOs 1980

Div

ulga

ção

Page 34: Turnverein - Ed. 16

odorizzi

MURAL

O departamento de marketing da

Sociedade Esportiva Bandeiran-

te oferece ações promocionais

na comercialização dos espaços

publicitários do clube. A iniciativa

visa aprimorar a visibilidade das

empresas e também arrecadar

fundos para investir em melhorias

no Bandeirante. Os interessados

em destacar a empresa no merca-

do devem entrar em contato pelo

telefone (47) 3351-1133.

Publicidade em destaque

Esquentando o Panela

O Departamento de Esportes do

Bandeirante abriu inscrições para

o Campeonato Panela 2010. As

equipes devem se inscrever até o

dia 5 de março, na secretaria do

clube. O certame começa no dia

11 do mesmo mês. Venha parti-

cipar! Outras informações pelo

telefone (47) 3351-1133.

De segunda a quinta-feira, os associados da Sociedade Es-portiva Bandeirante têm des-conto de 30% nos filmes em cartaz no Cine Gracher. Os in-gressos com preços promocio-nais estão à venda na secreta-ria do clube.

Cinema com desconto

Débito bancário

A Secretaria do clube comunica aos asso-ciados que o pagamento das mensalidades pode ser feito via débito bancário. Os ban-cos conveniados são Banco do Brasil, Bra-desco e Caixa Econômica Federal. Mais in-formações, consulte a secretaria do clube.

Page 35: Turnverein - Ed. 16
Page 36: Turnverein - Ed. 16