turnverein - ed. 21

40
#21 | mar.abr11 Revista da Sociedade Esportiva Bandeirante Vamos para a academia! Malhar nunca foi tão fácil. Com a nova e bem equipada academia do Bandeirante, a preparação física está à mão para todos os sócios. Profissionais capacitados orientam na busca pela saúde e pela estética Veteranos do vôlei A arte de Larissa Fuck Campeão nas ondas Baile do Hawaii Tiago Schaadt fala do cardápio saudável nos restaurantes da família

Upload: mundi-editora

Post on 14-Mar-2016

246 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Revista da Sociedade Esportiva Bandeirante, de Brusque. Produzida pela Mundi Editora, Blumenau / SC.

TRANSCRIPT

Page 1: Turnverein - Ed. 21

#21 | mar.abr11 Revista da Sociedade Esportiva Bandeirante

Vamos para a academia!

Malhar nunca foi tão fácil. Com a nova e bem equipada academia do Bandeirante, a preparação física está à mão para todos os sócios. Profissionais capacitados orientam

na busca pela saúde e pela estética

Veteranos do vôlei A arte de Larissa Fuck Campeão nas ondas Baile do Hawaii

Tiago Schaadt fala do cardápio

saudável nos restaurantes

da família

Page 2: Turnverein - Ed. 21
Page 3: Turnverein - Ed. 21
Page 4: Turnverein - Ed. 21

CONSELHO EDITORIALPaulo Cesar Piva Sandro Ricardo Gracher Baran José Carlos LoosRenato PetruschkyDaniel Wehmuth

EDITOR-EXECUTIVOSidnei dos Santos - 1198 (MTb/SC)[email protected]

REPORTAGEMFrancielle de Oliveira, Iuri Kindler e Sandra Hans

GERENTE DE ARTE E DESENVOLVIMENTORui Rodolfo Stü[email protected]

FOTO DE CAPAAndreia Tomazoni, fotografada por Daniel Zimmermann

EDITORA-CHEFEDanielle [email protected]

GERENTE COMERCIALEduardo Bellí[email protected] 30335.5500

DIRETOR-EXECUTIVONiclas [email protected]

CIRCULAÇÃOcirculaçã[email protected]

SUGESTÃO DE [email protected]

Diretor-presidentePaulo Cesar Piva

Diretor-vice-presidenteDaniel Wehmuth

Diretor 1º SecretárioJosé Carlos Búrigo

Diretor 2º SecretárioWilliam Fernandes Molina

Diretor 1º TesoureiroRafael Vieira

Diretor 2º TesoureiroCarlos Alberto Beuting

Diretor de EsportesSandro Ricardo Gracher Baran

Diretor SocialAna Paula Bonatelli Uller

Diretor de PatrimônioJosé Carlos Loos

Diretor AdministrativoArthur Fischer Neto

Diretora CulturalJanine de Miranda Schlosser

Diretor de EventosRenato Petruschky

Av. Getúlio Vargas, 224 - Brusque (47) 3351-1133www.sebandeirante.com.br

EDITORIAL

Estamos em 2011! É mais um ano que iniciamos na esperança de alcançarmos todos os nossos objetivos.

Como todo ano que inicia, os trabalhos a serem desenvolvidos são muitos e, nas mais diversas atividades oferecidas pelo Bandeirante, há o desafio constante de fazer mais e melhor, sempre aprimorando o trabalho.

É assim, nesse esforço conjunto, que a diretoria da Sociedade Esportiva Bandeirante convida você, associado, a se engajar nas atividades propostas, trazendo a família e participando mais estreitamente da vida do clube.

Como entidade centenária que é, a Sociedade Esportiva Bandeirante continua sendo referência em nossa cidade, seja na área desportiva ou social, deixando marcas na mente e no coração das pessoas.

Em 2011, como forma de atuação participativa de todos os associados, estamos propondo como tema de reflexão uma maior preocupação com o meio ambiente.

E, quando se fala em meio ambiente, o universo a que nos referimos é amplo. E pode começar pela nossa casa. Pensamos no uso racional da água, conservação e preservação, o destino do lixo doméstico, industrial, hospitalar, a conservação de nossos rios, mares, lagos, o cuidado com a flora e a fauna.

Você já imaginou viver em uma cidade sem água, sem flores ou árvores? Sem pássaros cantando pela manhã? Certamente seria algo muito triste. É por isso que você, associado, é convidado a fazer a sua parte para que o mundo seja mais sustentável, humano e feliz.

Assim, mais uma vez, aproveitamos a oportunidade que este veículo de comunicação social nos oferece para renovarmos nosso otimismo e nossa firme convicção de que, em 2011, nossos compromissos serão plenamente realizados.

Ótimo ano a todos!

Ana Paula Bonatelli UllerDiretora Social

faz

en

do

a n

oS

Sa

pa

rTe

Daniel Zim

merm

ann

4

Page 5: Turnverein - Ed. 21
Page 6: Turnverein - Ed. 21

6

SUMÁRIO

Veteranos do vôlei celebram a paixão

pelo esporte há 62 anos

36

Academia do clube é excelente

opção para quem quer manter a forma

08

Crianças se divertem e mostram criatividade

no Carnaval Infantil do Bandeirante

32

João Kairalla Neto e a paixão pelas mano-bras e pela velocidade

a bordo do jet ski12

24ª edição do Baile do Hawaii reúne muita gente bonita e anima-

da no Bandeirante

28

22 Nosso colaborador

33 Clube da Criança

35 Campeonatos de tênis

38 Noticiário Bandeirante

Page 7: Turnverein - Ed. 21
Page 8: Turnverein - Ed. 21

Suor e SaúdePráticas físicas orientadas e em local adequado ajudam a manter a forma e a saúde

Desde a chegada do Verão, a quantidade de alunos na aca-demia do clube aumentou. Como as altas temperaturas

proporcionam maior exposição do corpo, muitas pessoas buscam me-lhorar ou manter a forma física. De acordo com Paulo Ricardo Eccel, ins-trutor da Academia do Bandeirante, especialmente as mulheres, querem perder peso e tornear os músculos nessa época, por isso, os exercícios mais procurados são a esteira, a bici-

cleta e outros equipamentos que for-talecem os braços e coxas.

A intenção é ficar com aspecto saudá-vel e bonito e ajudar na manutenção da saúde. O gasto calórico varia de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um (genética e biótipo físico), idade, sexo, além da in-tensidade de cada exercício. Para que haja sucesso na eliminação de peso, queimando calorias suficientes, é es-sencial, também, adotar uma dieta

balanceada. De preferência, a dieta deve ser orientada por nutricionista. O instrutor orienta a fazer avaliação física com um profissional antes de partir para malhação. Com isso, a prá-tica de exercícios em uma academia vai proporciona resultados altamente positivos.

Para manter um corpo bonito e sau-dável, é importante praticar exercícios com regularidade, não somente no Ve-rão. Atividades físicas duas ou três ve-

QUALIDADE DE VIDA

8

Foto

s D

anie

l Zm

mer

man

n

Page 9: Turnverein - Ed. 21

zes por semana, seguindo o programa montado pelo instrutor da academia, ajudarão e muito a perder calorias, a manter o condicionamento físico e a alcançar a aparência desejada.

A Academia do Bandeirante oferece o serviço de instrutores das 6h30min às 10h30min e das 14h às 22h, além de ótimo ambiente. O associado pode se

sentir à vontade para cuidar do corpo. Afonso Lazzeri, que atua como per-sonal trainer há mais de quatro anos, coordena as atividades da academia do clube, ajudando os alunos a alcan-çarem os objetivos. Para frequentar a academia do clube, basta os sócios fazerem a atualização do cadastro na secretaria e pagar os valores referen-tes às aulas (veja quadro ao lado).

9

Opções de investimento

Dicas para obter bons resultados na academia

Mensal .......................................20,00 Trimestral .................................45,00 Semestral .................................90,00 Anual .......................................180,00

• Para não desistirProcure mudar a ordem dos exercícios para que fiquem menos monótonos. Ao menos uma vez por semana procure praticar exercícios aeróbicos que ainda não tenha realizado, substitua a esteira da academia pela caminhada ao ar livre pelo menos duas vezes na semana, é uma forma de relaxar a mente. Peça ajuda ao preparador físico e elabore sessões alternadas, aumente os pesos, mude aparelhos de forma que a rotina seja alterada constantemente. Não desanime, a prática de exercícios é muito importante para a saúde.

• Antes de começarUma avaliação servirá para traçar o perfil do metabolismo, com exames e testes de capacidade física, será fácil identificar se existem problemas cardiovasculares ou outros que possam causar algum dano à saúde. Iniciar uma atividade inadequada ao tipo físico e fazer exercícios de forma incorreta podem gerar sérios problemas de saúde. Muitas pessoas apresentam fatores de risco que podem desencadear uma doença cardíaca, por exemplo, e muitas vezes nem sabem. A atividade física controlada me-lhora o desempenho cardiovascular, regula a pressão arterial e dá mais disposição. Praticar exercícios com acompanhamento é garantia de vida saudável.

• Como emagrecer com musculaçãoPara ver os resultados em uma bateria de treinos é necessário fazer musculação ao menos três vezes por semana. No começo, é necessário combinar todos os exercícios com braços, peito, costas, abdômen e pernas. Depois de um tempo, os exercícios podem ser feitos em dias intercalados. É necessário ir devagar e calmamente nos exercícios. O corpo precisa de um tempo para descansar e absorver o esforço que fez. É necessário entre uma série e outra descansar por, pelo menos, 30 segundos.

• Para ganhar massa muscularA musculação é um exercício anaeróbico que pode trazer muitos be-nefícios ao corpo. Com o aumento da massa muscular, o organismo torna-se mais resistente. Para realizar um treino de forma adequada, inicialmente, devemos ser orientados pelo profissional de educação física conforme nossa necessidade. Alongar-se antes e depois dos exercícios é fundamental para atingir o objetivo do treino. Também é importante obedecer um tempo para o descanso, o sono noturno deve ser suficiente para recuperar as energias. Isto vale, principal-mente, para os iniciantes, sendo que o organismo precisa adaptar-se aos novos exercícios praticados. Cada treino deve durar, no máximo, uma hora, com pesos relativamente difíceis.

• AlimentaçãoA alimentação deve ser balanceada, ingerindo carboidratos e bastan-te água após as atividades. Frutas e vegetais de cores variadas são ricos em vitaminas e sais minerais. Proteínas também não devem fal-tar na dieta. Para obter um excelente resultado nos treinos, devemos dar importância à alimentação.

Page 10: Turnverein - Ed. 21
Page 11: Turnverein - Ed. 21
Page 12: Turnverein - Ed. 21

manobraS na água

12

João Kairalla Neto está entre os melhores pilotos de jet ski do País, um sonho conquistado

João Kairalla Neto, 27 anos, vice--campeão de jet ski na catego-ria Ski GP, em 2010, nasceu na Barra da Tijuca (RJ), foi criado

em São Paulo e mora em Brusque desde 2008. Quando não está na água treinando ou competindo, trabalha

na empresa da família, no ramo de camisetas.

Com formação em Marketing, gosta de trabalhar com aquilo que lhe exige criatividade. A empresa produz cami-setas customizadas – o cliente pode

escolher a arte e fazer o pedido pela internet (www.camisetta.com) e rece-ber em casa.

A ligação com os esportes começou na infância. Aos setes anos, interes-sou-se pelo kart, mas foi o jet ski que

PERFILFotos D

ivulgação

Page 13: Turnverein - Ed. 21

Piloto nutre paixão por esportes a motor desde a infância

se tornou a paixão definitiva. O pri-meiro equipamento com que teve contato foi um modelo stand-up (o piloto fica em pé). Com ele, fazia manobras e o desejo de se aper-feiçoar foi despertado. Encontrou um profissional que lhe ensinou algumas técnicas. Em quatro aulas e muito treino, conseguiu lançar-se na categoria Estreante.

Conquistou quatro títulos no paulis-ta e brasileiro. Em 2004, foi campeão mundial no Freestyle amador (ma-nobras livres) nos EUA. O desempe-nho foi tão bom que, no dia seguin-te, foi convidado a correr entre os profissionais e ficou com o quinto lugar. Motivado pelo reconhecimen-to internacional, Neto participou de outras competições pelo mundo, o que deu a ele o vice-campeonato da categoria na França.

Page 14: Turnverein - Ed. 21

14

PERFIL

Das manobras para a velocidade

Neto executando manobra ousada no mar e posando com troféu e a

máquina de competições

Fotos Divulgação

Neto deixou de competir na categoria de manobras em 2005. “Por desinte-resse das empresas em patrocinar esportes radicais a motor na água”, declara. Há quatro anos, pratica as modalidades de circuito fechado, stand-up (de pé) e runabout (senta-do). Já foi vice-campeão brasileiro na categoria Ski Modified e campeão do Open Sea, em 2009. Em 2010, foi líder absoluto na categoria Aspirado GP e no Open Lake Aspirado. Assim, o pilo-to passou a figurar entre os principais nomes do jet ski no Brasil.

Para competir, é preciso estar em dia com a preparação física. Neto tem o acompanhamento do personal trai-ner Afonso Lazzeri, do Bandeirante. os troféus, aliás, estão na academia do clube. “Agradeço ao Bandeirante e ao Afonso Lazzeri pelo apoio. A Deus e à família, que sempre me acompa-nham”, diz Neto. Aos mais jovens, que já competem ou sonham em competir, ele dá um conselho: “sejam pacien-tes, persistentes, usem a proteção em qualquer situação. Dediquem-se, não deixem que ninguém atrapalhe ou diga que não vai dar certo”.

Page 15: Turnverein - Ed. 21
Page 16: Turnverein - Ed. 21

L arissa Fuck é artista plástica há mais de 25 anos. Nascida em Canoinhas, interior de Santa Catarina, ela mora em Brusque

há 13 anos, onde possui um ateliê no Bairro Jardim Maluche. Apaixonada por pintura em tela e pintura decora-tiva, começou a ensinar arte em casa. O número de alunas foi crescendo e, com o passar do tempo, sentiu neces-sidade de fazer algo que fosse “tera-pêutico”. Foi então que aprendeu a trabalhar com porcelana fria, fazendo biscuits em forma de pessoas, bichos e objetos.

Segundo Larissa, no início, foi apenas

para distração. Porém, quando fiz um biscuit representando um casal, uma amiga viu e quis levar para casa ime-diatamente. Foi nesse momento que ela percebeu que o negócio tinha fu-turo. Outras encomendas vieram: pe-ças para quartos infantis, vitrines, e a demanda não parou mais. Alunas da pintura também ficaram interessadas em aprender a trabalhar com porcela-na e o leque de opções artísticas se ampliou no ateliê.

O topo de bolo tem sido o carro-chefe das encomendas. Larissa personali-zou o trabalho, imprimindo na porce-lana fria o rosto dos noivos e crian-

do temáticas, contando a história do casal, de como se conheceram, as manias que cada um tem. Há alguns anos, os casais que simbolizavam a união em cima do bolo eram padrão, não havia muito espaço para a criati-vidade. Hoje, as festas de casamento se tornaram eventos mais divertidos e os detalhes contribuem para isso. Segundo Larissa, as noivas têm dado muita importância a esses detalhes, que, além da beleza e diversão do mo-mento, podem ser guardados por mui-tos anos, se bem conservados. Mais tarde, os filhos e netos poderão ver a arte que foi utilizada na festa do casa-mento dos pais.

enTre pincéiS e amigoS

16

A artista plástica Larissa Fuck cultiva amizades e proporciona emoções através da arte

Dan

iel Z

imm

erm

ann

ARTE E CULTURA

Page 17: Turnverein - Ed. 21

Os bonecos de casamento feitos por Larissa ajudam a contar a história dos noivos

Fotos Divulgação

Page 18: Turnverein - Ed. 21

18

ARTE E CULTURA

Os biscuits de noivos fazem tanto sucesso que através do fotolog (http://fotolog.terra.com.br/atelielarissafuck) a ar-tista recebe encomendas de todo o País. Ela diz que o tra-balho é uma obra de arte, exi-ge tempo e delicadeza. Cada peça é única, por isso, Larissa prefere não pegar mais que três encomendas por semana. Atualmente, tem cinco turmas fechadas com lista de espera para as aulas. Ela diz que tra-balhar com arte, ensinando ou atendendo a encomendas, é muito gratificante. Certa vez, uma aluna a procurou dizen-do: “eu tomava remédios para depressão, mas, depois de fre-quentar o curso, parei com re-médios. Aqui é minha terapia”.

Larissa se sente honrada em ver os frutos da paixão pe-las artes plásticas transfor-mando vidas e construindo fortes laços de amizades. As alunas não estão lá apenas para aprender técnicas, elas compartilham experiências, esperanças, anseios, preocu-pações. Isso faz das horas de aula momentos de lazer e pre-texto para uma boa conversa entre amigas.

A artista também mantém um vínculo especial com o Ban-deirante. É sócia há 10 anos, foi diretora cultural por quatro anos e, toda quarta feira, reú-ne-se com o grupo Veteranas Unidas para praticar voleibol. “No clube, sinto-me em casa”. Muitas das alunas de Larissa também são associadas do clube.

Biscuits com personalidade

Fotos Divulgação

Daniel Zim

merm

ann

O trabalho de produzir e ensinar arte e frequentar o Bandeirante ao lado da família e dos amigos são fontes de muita satisfação

para Larissa Fuck: “No clube, sinto-me em casa”

Page 19: Turnverein - Ed. 21
Page 20: Turnverein - Ed. 21

NEGÓCIOS

dia a dia maiS SaudáVel

20

Restaurantes da família Schaadt incentivam a alimentação saudável no cotidiano dos clientes

A dilson Schaadt, conheci-do como Tito, começou no ramo de alimentação há 23 anos. Ao lado da esposa

Nena, iniciou com uma lanchonete. Em 1989, fundou o Restaurante Gru-ta, com bufê comercial, que oferece um cardápio variado, com refeições diárias das 11h às 14h.

O filho Tiago Schaadt (Foto), aos 16 anos, já ajudava no restaurante. Não demorou a surgir nele o interesse por nutrição e gastronomia. Fez os dois cursos, estagiou na cozinha do Sesi e no restaurante D.O.M., em São Paulo, do badaladíssimo chef Alex Atala, que

acaba de ser eleito um dos 20 mais influentes da cozinha mundial. A pre-paração o qualificou para incremen-tar o bufê do restaurante e reforçar a qualidade das refeições servidas no empreendimento familiar.

Tito considera fundamental a forma-ção do filho e a atuação no restau-rante. Em 2007, eles abriram o Gruta II e adquiriram um sistema de self cooking center – uma máquina que diminui a quantidade de óleo em 90%, tornando possível, por exemplo, fazer batatas fritas sem óleo. Os legumes e algumas carnes são cozidos no vapor. O equipamento faz todo o processo

de cozimento com 10 tipos de alimen-tos ao mesmo tempo. Um dos diferen-ciais do Gruta é manter o sabor e a qualidade dos alimentos sem aumen-tar o preço, oferecer uma boa mesa, com jeito de gastronomia executiva, porém, com preços mais acessíveis.

De acordo com Tiago, muitas famí-lias procuram o restaurante e afir-mam que se torna mais econômico almoçar no Gruta do que cozinhar em casa, além da comodidade. A certeza de que estão consumindo alimentos saudáveis e preparados por especia-listas também atrai os clientes. Para evitar o desperdício e o consumo exa-

Fotos Daniel zim

merm

ann

Page 21: Turnverein - Ed. 21

Tiago foi buscar conhecimentos da nutrição e da gastronomia

gerado de alimentos, o restaurante oferece almoço por quilo. Com isso, o cliente vai consumir aquilo que pa-gou, não há tantas sobras e o cliente faz uma dieta equilibrada, evitando os excessos.

Fora dos restaurantes, Tito e Tiago encontram lazer na Sociedade Espor-tiva Bandeirante. Eles tornaram-se sócios do clube atraídos, especial-mente, pela academia. Ambos acre-ditam que comer bem, cuidar do cor-po e eliminar o estresse é o segredo da longevidade. Por isso, não abrem mão do bem-estar de serem sócios do Bandeirante.

Tiago estagiou na cozinha do Sesi e no restaurante D.O.M., em São Paulo, do badaladíssimo chef Alex Atala, que acaba de ser eleito um dos 20 mais influentes da cozinha mundial

Page 22: Turnverein - Ed. 21

NOSSO COLABORADOR

mudança de areS

22

Gerente presa pela liberdade de trabalhar ao ar livre, com descontração e ar puro

Cláudio Bork é gerente-administrativo na área de manutenção da Sociedade Espor-tiva Bandeirante, função que ocupa há três anos e meio. De acordo com Bork, entrar

para o clube foi uma revolução na vida profissional, uma verdadeira mudança de ares. Acostumado a trabalhar em lugares fechados e com muita formali-dade, como nos bancos, ele passou para uma rotina mais descontraída e ao ar livre: roupas leves e ar puro passaram a fazer parte do dia a dia do colaborador.

Bork nasceu em Porto Alegre (RS), mas os pais são catarinenses. A família voltou para Brusque quando ele ainda era uma criança de colo. Sobre a mudan-ça profissional ocorrida há mais de três anos, ele diz que, além de ter sido positiva para a vida em todos os aspectos, foi um privilégio. Bork já era sócio do clube antes de ser colaborador.

Respeito e transparênciaSegundo o gerente, todos os colaboradores se em-penham constantemente para tratar os associados com muito respeito. O trabalho é administrar, dar instruções, manter o lugar seguro, atrativo e valori-zar as pessoas – tanto colaboradores quanto asso-ciados. Isso, segundo Bork, é fundamental para que tudo flua bem, para que o resultado do esforço de todos seja reconhecido. “Ser transparente e correto traz bons resultados”, afirma.

Casado há 14 anos e com dois filhos, Bork diz que toda família frequenta o Bandeirante. Ele afirma que o ambiente é muito agradável, além de ser uma refe-rência em Brusque, lugar de lazer de muitas famílias. Os associados vão até o clube para encontrar lazer, os amigos, participar de confraternizações, malhar na academia ou relaxar na sauna. Em meio a tudo isso, também se deparam com e equipe de colabo-radores prontos para servi-los da maneira mais efi-ciente possível.

Uma dos hobbys de Bork é a cozinha. Ele gosta de preparar risotos, comida de panela para a família e amigos. Outra opção de diversão que ele não dispen-sa é ir à praia. Gosta do Verão e o Litoral, para ele, é um dos melhores atrativos do Estado.

Dan

iel Z

imm

erm

ann

Page 23: Turnverein - Ed. 21
Page 24: Turnverein - Ed. 21

Hawaii na colina24ª edição do Baile do Hawaii reuniu gente bonita e animada nas dependências do clube

Um bom público, feito de gente bonita e muito ani-mada, compareceu à 24ª edição do tradicional Bai-

le do Hawaii. O evento realizado no dia 19 de março, foi eclético nas atrações musicais. No palco 1, a atração ficou por conta da mistura pop-reggae-surf music da banda Nego Joe, de Balneário Camboriú, e dos sertanejos Cledson e Cleder. No palco 2, apresentaram-se Des-tak do Samba, de Navegantes, e a banda pop Não Pise na Grama. Na boate, o agito ficou por conta dos DJs Grillo e Dodeh. A decoração com muitas frutas e balões colori-dos transformou o ambiente e deu ar havaiano à festa.

FESTAS

24

Foto

s Ed

uard

o S

ofia

ti

Michel P

atitucci / Rádio C

idade AM

Page 25: Turnverein - Ed. 21

João Antônio e Moana Schaefer,Paulo Cesar e Bianca Piva

Daniel Wehmuth, Daniel Toledo, Lucas Baran,

Sandro Baran, Renato Mesquita, Paulo Cesar

Piva e Carlos Beuting

Paulo Vendelino Konse Paulo Cesar Piva

Foto

s Ed

uard

o S

ofia

ti

Page 26: Turnverein - Ed. 21

FESTAS

Ana Paula Bonatelli Uller, Tamara Gomides, Marcia Appel,

Marise Batisti, Soelito Gohr, Sheila Tomasi, Bianca Moser

Piva, Juliana Brito Wehmuth e Josiane Heil

Maicon eJuliana Testoni

26

Ricardo Henrique Hoffmann e Bruna Tamires,

Michel Amorim e Ana Flavia Petruschky Alexandre e Roberta Junge Amigos

Michel Patitucci / Rádio Cidade AM

Foto

s Ed

uard

o S

ofia

ti

Page 27: Turnverein - Ed. 21
Page 28: Turnverein - Ed. 21

FESTAS

28

Tania Tomazoni, Marcelo e Andreia Tomazoni, Afonso Lazzeri e Marcela Correia, Marcelo Pavan e Gisele

Bernardo Diegoli, Felipe Marchi,Pedro, Beto e João Maffezzolli

Suzete e Sandro Baran eRenato e Camila Mesquita

Mic

hel P

atitu

cci /

Rád

io C

idad

e A

M

Foto

s Ed

uard

o S

ofia

ti

Page 29: Turnverein - Ed. 21
Page 30: Turnverein - Ed. 21

FESTAS

30

Sandra e Sidnei Rodrigues,

Silvana e Robson Rodrigues

Osmar Tomasi, Rafael Bittencourt, Carlos Batisti,

Glauco Bianchini e José Cyro Gomides

Naira Batisti eKarin Rodrigues

Julia Carrione amigos

Mariana Sampaioe amigas

Mic

hel P

atit

ucci

/ R

ádio

Cid

ade

AM

Foto

s Ed

uard

o S

ofia

ti

Mic

hel P

atit

ucci

/ R

ádio

Cid

ade

AM

Page 31: Turnverein - Ed. 21
Page 32: Turnverein - Ed. 21

32

folia infanTil

Como é tradição, na terça-feira de Carnaval, a Sociedade

Esportiva Bandeirante reuniu a criançada para brincar o Carnaval. Fan-tasias criativas e colo-ridas, além do fascínio natural que as crianças exercem, marcaram a tarde de diversão. Para tornar o dia ainda mais interessante, foi realizado o concurso de fantasias, que teve como vencedores Luiza e Beatriz Zen, entre as meninas, e Pedro An-tonio Testoni, entre os meninos.

CARNAVAL

Palhaça Carolinha, Julia Conti Rockenbache Thiago Gabriel Conti Rockenbach

A terça-feira de Carnaval reuniu crianças para a folia de Momo na Sociedade Esportiva Bandeirante

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 33: Turnverein - Ed. 21

Melhores fantasias: 1º) Luiza e Beatriz Zen (Ciganas); 2º) Kendra Avila (Espanhola);

3º) Maria Luiza Tomasoni (Tenista)

Melhores fantasias: 1º) Pedro Antonio Testoni (Hulk); 2º) André Caetano (Bambam);3º) Felipe Zanon Coelho (Spartacus)

Page 34: Turnverein - Ed. 21

eSpaço para a criaTiVidade

A revista Turn.verein lança, nesta edição, a seção Clube da Criança. Trata-se de um espaço para os jovens associados do Bandeirante mostrarem toda a criatividade. Podem ser encaminhados para pu-

blicação desenhos, fotografias, poesias e frases de autoria de filhos de sócios. Trabalhos manuais, como esculturas, colagens e montagens podem ser fotografados para a pu-blicação nesse espaço. Os trabalhos podem ser entregues na secretaria do clube ou, se digitais, encaminhados para os e-mails [email protected] ou [email protected], com nome completo e idade do autor, série e escola onde estuda e nome dos pais.

Nesta edição, Alanis Ávila, Kevin Ricardo Fantini e Maria Antônia Hoffmann Kinihs, todos com 10 anos, inauguram a seção com belos desenhos.

Alanis Ávila,10 anos

Kevin Ricardo Fantini,11 anos

Maria Antônia Hoffmann Knihs, 10 anos

CLUBE DA CRIANçA

34

Page 35: Turnverein - Ed. 21

ESPORTES

35

eSTadual de TêniS

O Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, se-diou a 1ª Etapa do Estadual Infanto-Ju-venil de Tênis, entre 25 e 27 de fevereiro. A equipe da SEB foi representada por

Guilherme Conti Floriani, Henrique Conti Floriani, Samuel Wagner Walendowsky, Alysson Meirelles da Silva, Tayná Deichmann, Marina Maffezzolli e Luana Dell’Agnolo, que conquistaram resultados significativos.

Classificação

• Marina MaffezzolliVice-campeã na categoria 14 anos • Luana Dell’AgnoloSemi-finalista na categoria 14 anos• Tayná DeichmannSemi-finalista na categoria 16 anos• Alysson Meireles da SilvaCampeão na categoria 16 anos (Torneio Consolação) • Guilherme Conti FlorianiSemi-finalista na categoria 16 anos (Torneio Consolação) Guilherme Conti Floriani, Marina Maffezzolli, Tayná Deichmann,

Luana Dell’Agnolo e Alysson Meirelles da Silva

Marina Maffezzolli e Luana Dell’Agnolo

CopaFCT 2011

Entre 18 e 20 de fevereiro, foi realizada a Copa FCT de Tê-nis 2011, em de Florianópolis. A equipe da SEB participou com 10 tenistas e obteve bons resultados. Destaque para Ma-rina Maffezzolli, campeã na categoria 3ª A feminino; Lua-na Dell’Agnolo, vice-campeã na mesma categoria; Tayná Deichamnn, semi-finalista também na 3ª A feminino. Guilherme Conti Floriani foi semi-finalista 3ª A masculino e Pedro Antonio Schaefer Mi-natti foi semi-finalista na 5ª A masculino.

Fotos Divulgação

Page 36: Turnverein - Ed. 21

ESPORTES

união que Se forTaleceHá 62 anos, veteranos de vôlei de Brusque e Joinville reúnem-se duas vezes por ano para celebrar o esporte e a amizade

Em 2011, os encontros de con-fraternização entre Veteranos de Brusque e Mannrriegue de Joinvile completam 62 anos.

Em todo esse tempo, veteranos de voleibol das duas cidades reúnem-se para celebrar o esporte e a amizade. Tradicionalmente, são realizados dois encontros anuais – o primeiro, geral-mente, na última semana de abril, no Clube Ginástico, em Joinville; e o segundo na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque, no último final de semana de setembro. Cada grupo apresenta três equipes: time 3 – atletas com 50 anos ou mais; time 2 – atletas com 35 anos ou mais; time 1 – idade livre.

Os grupos encontram-se sempre ao fi-nal da tarde de sábado em um coque-tel de recepção. Os jogos são realiza-dos em melhor de cinco sets. Após o jogos de sábado, é servida uma janta e continuam as festividades de inte-gração entre os grupos, inclusive com jogos de dominó. A maioria do grupo visitante fica alojado nas dependên-cias do clube anfitrião e, logo no início da manhã, é servido o café. Os jogos de domingo começam às 10h, segui-dos de almoço. Ao final de cada encontro, é lido um li-vro ata com todos os dados históricos do evento e são entregues os troféus a cada equipe vencedora, sendo que

a primeira equipe que alcançar 3 vi-tórias, leva o troféu em definitivo para o clube. A cada cinco anos de encontro, é re-alizado um baile em que os familiares dos veteranos também participam, aumentando, assim, os laços de ami-zade. Em 18 de julho de 2009, a come-moração dos 60 anos do encontro foi realizada no Bandeirante.

Os Veteranos do Bandeirante encon-tram-se todas as segundas e quintas--feiras, a partir das 18h, no ginásio de esportes do clube. A participação está aberta a sócios interessados em volei-bol e confraternização entre amigos.

Fotos Divulgação

36

Veteranos de Brusque e Joinville na festa dos 60 anos de intercâmbio, em 2009

Page 37: Turnverein - Ed. 21

Entrega de troféu do torneio de dominó em Joinville Time 1 dos Veteranos de Vôlei do Bandeirante

Entrega de troféu ao Time 2, em Brusqe, no ano passado Entrega do troféu ao Time 1 da SEB no encontro de 2010

Page 38: Turnverein - Ed. 21

doaçõeS para o rio

38

A SEB arrecadou mais de R$ 4 mil em doações para as ví-timas das enchentes do Rio de Janeiro, entre alimentos não-pe-recíveis, roupas e materiais de higiene e limpeza. Todos dona-tivos foram levados para Defesa Civil de Brusque que se encarre-gou de destinar ao estado cario-ca. O clube agradece a todos que se sensibilizaram e doaram para a campanha.

Para melhorar o abastecimento de água no clube, foi perfurado um poço artesiano. A medida visa a melho-rar e sanar possíveis problemas com o desabasteci-mento e fornecer água de boa qualidade.

A equipe de serviços gerais do clube ganhou um re-forço nos equipamentos de trabalho com a aquisição de uma Tobata para auxiliar nas atividades. O veículo novo é utilizado para transporte de materiais dentro do clube e nos serviços de limpeza.

Poçoartesiano

Serviçosgerais

Em 16 de dezembro de 2010, no Espaço Gourmet, foi realizada a festa de encerramento do ano para os colaboradores do clube. Participaram todos os funcionários em um momento de confraternização com a diretoria. Houve sorteio de brindes e foi ser-vido um jantar preparado pelo ecônomo do restau-rante do clube.

Festa de encerramento dos funcionários

NOTICIÁRIO BANDEIRANTE

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 39: Turnverein - Ed. 21
Page 40: Turnverein - Ed. 21