casei mediante revelação com um homem espírita

2
Casei mediante revelação com um homem espírita, ele me largou, mas o quero de volta Este é um caso verídico com algumas alterações para preservar os envolvidos. Creio que as orientações que dou podem ajudar outros em situações semelhantes. DÚVIDA DA INTERNAUTA : Tive um relacionamento conturbado com Felisberto*. Ele é promessa de Deus na minha vida. Recebi essa profecia pedindo só a Deus em meu coração e a profeta falou. Ele é espirita e na profecia a irmã foi clara que seria uma luta grande entre o inimigo e Deus. Estamos separados a um ano, ele foi meu 1 homem e o espero. Pastor ora para ele voltar, pois, oro muito para isso acontecer; pede pra Deus mostrar para o senhor quando ele virá. Estou sofrendo pastor, pede a Deus para ele me devolver meu marido transformado e na igreja. * Nome fantasia RESPOSTA DO PASTOR VALDEMIR : Olá, irmã, a paz de Cristo: O que escrevo para você tem base bíblica. Percebi nos seus emails que você me enviou, muita ansiedade. Você precisa tratar isso, por meio da oração e da confiança em Deus . Leia, por favor: Mateus 6:25-33 e tambémFilipenses 4:6,7, o qual transcrevo: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus ". Essa ansiedade pode sufocar nos relacionamentos; não sei se foi isso que desajustou seu casamento, mas pode certamente ter contribuído. Quanto ao seu casamento, pelo menos 2 falhas básicas percebi: 1) Jugo desigual . Você quebrou um preceito bíblico casando-se com um espírita. Veja o que diz 2ª Coríntios 6:14-15: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a

Upload: sidney-oliveira

Post on 25-Dec-2015

216 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Casei Mediante Revelação Com Um Homem Espírita

TRANSCRIPT

Page 1: Casei Mediante Revelação Com Um Homem Espírita

Casei mediante revelação com um homem espírita, ele me largou, mas o quero de voltaEste é um caso verídico com algumas alterações para preservar os envolvidos. Creio que as orientações que dou podem ajudar outros em situações semelhantes.

DÚVIDA DA INTERNAUTA:Tive um relacionamento conturbado com Felisberto*. Ele é promessa de Deus na minha vida. Recebi essa profecia pedindo só a Deus em meu coração e a profeta falou. Ele é espirita e na profecia a irmã foi clara que seria uma luta grande entre o inimigo e Deus. Estamos separados a um ano, ele foi meu 1 homem e o espero. Pastor ora para ele voltar, pois, oro muito para isso acontecer; pede pra Deus mostrar para o senhor quando ele virá. Estou sofrendo pastor, pede a Deus para ele me devolver meu marido transformado e na igreja.* Nome fantasia

RESPOSTA DO PASTOR VALDEMIR:Olá, irmã, a paz de Cristo:O que escrevo para você tem base bíblica.Percebi nos seus emails que você me enviou, muita ansiedade. Você precisa tratar isso, por meio da oração e da confiança em Deus. Leia, por favor: Mateus 6:25-33 e tambémFilipenses 4:6,7, o qual transcrevo: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus". Essa ansiedade pode sufocar nos relacionamentos; não sei se foi isso que desajustou seu casamento, mas pode certamente ter contribuído.Quanto ao seu casamento, pelo menos 2 falhas básicas percebi: 1) Jugo desigual. Você quebrou um preceito bíblico casando-se com um espírita. Veja o que diz 2ª Coríntios 6:14-15: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?". Muita gente acha isso coisa pequena, especialmente os jovens, que hoje se casam sem observar essa regra.

Page 2: Casei Mediante Revelação Com Um Homem Espírita

Veja bem, nem Jesus, em momento algum feriu ou ultrapassou qualquer preceito da Palavra (bíblia). Sendo ele "Senhor" da Palavra, se submeteu a ela. A Palavra de Deus é a nossa "única regra de fé e de prática"; é a nossa bússola por onde nos orientamos.2) Profecia. Você deu ouvidos a uma profetiza para tratar de sua vida particular. Nenhuma profecia está acima do preceito bíblico - ou seja, a ordem de não casar-se em jugo desigual. Desde que Cristo realizou sua obra por nós "o véu do santuário rasgou-se de alto a baixo(leia Lucas 23:45)". Todos os que estão em Cristo têm acesso direto a presença de Deus. Não precisamos de "mediadores" (como no tempo do Antigo Testamento) entre Deus e o homem, além de Jesus Cristo, o único mediador (leia 1ª Tm 2:5).No entanto, àqueles que já se casaram em jugo desigual a ordem bíblica é que não se separe (veja 1ª Coríntios 7:10-14), uma vez que já está casado.Agora, sua situação: você já está separada. O que fazer?A) Devemos orar para que Deus traga seu marido de volta. Isso faremos. Mas não tenho como determinar que ele volte, nem lhe dizer quando ele voltará, se é que voltará (não sou Deus). B) E mais: Não sei qual foi o problema de sua separação, nem mesmo as responsabilidades dele, onde ele errou e onde você também errou.

Meus conselhos práticos a você são:1) Aguarde um tempo em oração (mais ou menos 1 ano).2) Não se envolva com homem algum nesse tempo; cuidado que nessa hora o inimigo manda muitas “porcarias” com cara de "anjo de luz".3) Converse com seu esposo, em particular, peça a ele perdão e lhe diga de seu compromisso em rever seus erros; fale com ele de seu propósito de volta, coloque tudo isso em oração.4) Não se envolva sexualmente com ele, a não ser se houver o compromisso fixado de retorno do casamento; caso ele se comprometa, não imponha a ele sua religião, viva o autêntico cristianismo , testemunhando a ele em silêncio. A bíblia fala que "a mulher sábia edifica a sua casa"... e "ganha seu marido mesmo no silêncio" (Leia Provérbios 14:1. e 1ª Pedro 3:1);5) Depois desse tempo todo, se ele não voltar ou envolver-se com outra pessoa, abra-se para uma nova relação. Peça a Deus e cumpra o propósito de que este homem seja um homem crente, solteiro ou viúvo.6) Elimine esse negócio de crer nessas “profecias furadas”, estude a bíblia, de capa a capa, Gênesis a Apocalipse, todos os dias, em oração.Parece difícil lhe dizer isso, mas, as coisas com Deus são muito sérias. Com certeza Ele quer o melhor para cada um de nós, mas precisamos andar dentro de sua vontade conforme registrada na bíblia.