50081.77pdf

1
PREFEITURA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS SECRETARIA DA FAZENDA Portaria n° 3878 de 26 de abril de 2012. Estabelece cronograma de implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e dá outras providências. O Secretário Municipal da Fazenda no uso de suas atribuições e em cumprimento ao que estabelece o § 1º do artigo 1º do Decreto 4.254 de 24 de março de 2011 que instituiu a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica no município de Sete Lagoas, RESOLVE: Art. 1º - A utilização da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica em substituição aos modelos estabelecidos no artigo 268 do Decreto 3215/2006 passa a ser obrigatória conforme cronograma abaixo estabelecido: I - a partir de 1º de maio de 2012: a) Novos contribuintes inscritos no Cadastro Mobiliário ou com inclusão de atividade de prestação de serviços; b) Empresas prestadoras de serviços que já utilizam facultativamente a NFSe; c) Empresas prestadoras de serviços excluídas no Simples Nacional; II - a partir de 1º de julho de 2012, demais contribuintes prestadores de serviços. Art. 2º - Fica vedada a utilização de Nota Fiscal de Serviços modelos estabelecidos no artigo 268 do Decreto 3215/2006, salvo nas hipóteses previstas nesta portaria. Art. 3° - Os contribuintes poderão possuir reserva de contingência de bloco ou formulário e a sua utilização dar-se-á excepcional e momentaneamente, face a indisponibilidade do sistema de geração de NFSe, até o restabelecimento da conexão . Art. 4º - As Notas Fiscais de Serviços eventualmente utilizadas conforme estabelecido no artigo anterior deverão ser cadastradas no sistema de NFSe. Art. 5° - Os contribuintes do ISS deverão manter a escrituração do Livro de Registro de Serviços Prestados na forma e modelo anteriormente aprovados, até o mês imediatamente anterior à obrigatoriedade da NFSe, quando depois de escriturado, deverá ser lavrado o Termo de Encerramento do Livro Fiscal. Art. 6º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Sete Lagoas, 15 de abril de 2012.

Upload: facelight41400

Post on 09-Aug-2015

19 views

Category:

Government & Nonprofit


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: 50081.77pdf

PREFEITURA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS

SECRETARIA DA FAZENDA

Portaria n° 3878 de 26 de abril de 2012.

Estabelece cronograma de implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e dá outras providências.

O Secretário Municipal da Fazenda no uso de suas atribuições e em cumprimento ao que estabelece o § 1º do artigo 1º do Decreto 4.254 de 24 de março de 2011 que instituiu a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica no município de Sete Lagoas, RESOLVE: Art. 1º - A utilização da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica em substituição aos modelos estabelecidos no artigo 268 do Decreto 3215/2006 passa a ser obrigatória conforme cronograma abaixo estabelecido: I - a partir de 1º de maio de 2012:

a) Novos contribuintes inscritos no Cadastro Mobiliário ou com inclusão de atividade de prestação de serviços; b) Empresas prestadoras de serviços que já utilizam facultativamente a NFSe; c) Empresas prestadoras de serviços excluídas no Simples Nacional;

II - a partir de 1º de julho de 2012, demais contribuintes prestadores de serviços. Art. 2º - Fica vedada a utilização de Nota Fiscal de Serviços modelos estabelecidos no artigo 268 do Decreto 3215/2006, salvo nas hipóteses previstas nesta portaria. Art. 3° - Os contribuintes poderão possuir reserva de contingência de bloco ou formulário e a sua utilização dar-se-á excepcional e momentaneamente, face a indisponibilidade do sistema de geração de NFSe, até o restabelecimento da conexão . Art. 4º - As Notas Fiscais de Serviços eventualmente utilizadas conforme estabelecido no artigo anterior deverão ser cadastradas no sistema de NFSe. Art. 5° - Os contribuintes do ISS deverão manter a escrituração do Livro de Registro de Serviços Prestados na forma e modelo anteriormente aprovados, até o mês imediatamente anterior à obrigatoriedade da NFSe, quando depois de escriturado, deverá ser lavrado o Termo de Encerramento do Livro Fiscal. Art. 6º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Sete Lagoas, 15 de abril de 2012.