revista ed 03 - maio - 2014 internet

12

Upload: igreja-da-cidade-cascais

Post on 19-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Revista ed 03 - Maio - 2014 internet
Page 2: Revista ed 03 - Maio - 2014 internet

NESTA EDIÇÃO

04Pastoral Família - O plano perfeito de Deus

25

07Conteúdo14 oportunidadesde servir.

Minha HistóriaReação que causa transformação

RadarDistribuindo esperança no Haiti

10

08 CAPAfamília em foco

agenda ICC - Maio/14Domingos 10h30 | Celebração Contemporânea14h30 | 04 e 18/05 - TPLSegunda-feira 21h00 | Negócio FechadoTerça-feira 07h00 | Alvorada da Vitória20h30 | Célula Mercês - Valéria Pinheiro20h30 | Célula Mercês - Cristina Rodrigues21h00 | Célula Amadora - Leandro e Juliana21h00 | Célula Brandoa - Alisson e Lilian» Quarta-feira 20h30 | Célula Massamá - Pr. Murillo e Priscila21h00 | Célula Cascais - Fernando e Andréia21h00 | Célula Póvoa Stª. Iria - Wesley e Márcia» Quinta-feira 22h30 | Conexão Desporto » Sexta-feira 23h00 | Vigília - 02, 16 e 30/05.» Sábado15h00 | Feminina - Tarde com Artes | 17/0517h00 | Célula Eleve - Márcia Fernandes17h00 | Célula Qnt. da Beloura - Pr. Jay e Lucy 20h30 | Homens de Honra - 24/0520h30 | Coquetel de Boas Vindas - 31/0520h30 | Eleve Livre - 10/05

Page 3: Revista ed 03 - Maio - 2014 internet

@mari_crksfacebook.com.br/mariceruks

Mariana Madaleno faz parte da equipe editorial da

Revista Felizcidade, conecte-se com ela

Quem SomosCom distribuição mensal na Igreja da Cidade em Cascais, nossa revista tem como objetivo trazer matérias que informem, sensibilizem e tragam satisfação ao leitor. Nosso foco é levar boas notícias da nossa zona e da família ICC, qualidade editorial e excelência quanto a forma, linguagem e conteúdo.

Conselho GestorCarlito Paes - Erich Prates - José Luiz OvandoLázaro Carvalho – Marcos Madaleno

EditoresErich Prates - Mariana Madaleno

Coordenação EditorialViviane Godoy e Heliete Oliveira

Jornalista ResponsávelTalita Araújo - MTB 72 400

RevisãoEtiene de Lima - Murillo Neves

Direção de ArteFelipe Cavalcanti

Projeto GráficoAllan Marcel - Erich Prates

DesignersLucas Anacleto - Júlio César Silva - Wagner Bonfim - Felipe CavalcantiThamara Ranciaro - Aline Tajes - Allan Fernandes

Fotos Acervo de fotografia FelizCidade, Adriana Fernandes e Bruno Fraiha

Anuncie96 709 [email protected] Rua Dom Diniz Bordalo Pinheiro, nº467 - A1 - Centro EmpresarialQuinta da Penha Longa - Alcabideche | Cascais

A Revista FelizCidade é uma publicação mensal da Editora Inspire em parceria com a Igreja da Cidade em Cascais e a PIB em São José dos Campos/Brasil.As publicidades contidas nesta edição são de única e exclusiva responsabi-lidade dos anunciantes, não cabendo à Editora Inspire qualquer obrigação de responder sobre o conteúdo e a veracidade de tais peças. Fica também a critério da Editora Inspire selecionar as propagandas que serão veiculadas.O conteúdo e informações contidos nas matérias e artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos articulistas.

CirculaçãoCascais

Impressão LM Print Center

Distribuição100 exemplaresProibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia. Para solicitar autorização envie e-mail para [email protected]

Auditagem

__________________________________________________

Diretor ExecutivoFabiano Ribeiro

Departamento ComercialMurillo Neves

Diretora de RedaçãoMariana Ceruks Madaleno

Coordenação EditorialViviane Godoy

Informações [email protected]

Informações Igreja da Cidade em Cascais(351) 21 924 1832 - [email protected]

www.felizcidade.net

ISSN 1983760-7

felizcidade.net | 3

conteúdo de primeiraPaRA si

Ecossistemas

natureza, a revelar traços de Seu Criador, nos inspira de diversas formas. Uma das mais surpreendentes é a maneira como se equilibra, viva e organicamente, desde os processos dentro de uma célula até a dinâmica dos climas. Quando

procuramos por harmonia nos ambientes humanos, essa não parece ser a tendência natural. O homem, já não mais sob os princípios do Éden, luta para conseguir se relacionar de forma saudável. A família contemporânea expressa bem essa realidade: enquanto tudo parecer colaborar para que cônjuges, pais, filhos e irmãos não se entendam, cada um enfrenta desafios pessoais para que ela exista harmonio-samente. Mas, o desejo de Deus é que a família persista sobre Seus propósitos originais. Nossa matéria de capa apresenta o novo livro do pastor Carlito Paes, “Família para sempre” (Editora Inspire), que trata de desafios atuais e princípios eternos de como viver família segundo o coração de Deus.

As relações sociais mostram ainda mais sua complexidade na esfera nacional. Num ano tão importante quanto 2014 para Portugal, com a saída da Troika e eleições europeias, fomos lembrados de que nossos sonhos de um país livre, igualitário e com uma igreja pujante só serão possíveis por meio da oração. Em Conteúdo, leia sobre 14 áreas da Igreja da Cidade em Cascais para se conectar e servir!

Nossa pastoral do mês traz uma profunda reflexão do Pr. Fabiano Ribeiro sobre o quadro atual da família e a visão de Deus para ela.

Trazemos ainda o testemunho emocionante de Robert Araújo, sobre como Deus o restaurou e o levantou para seu ministério.

E por fim um resumo dos projetos da PIB SJC e Igrejas da Cidade no Haiti.

Erwin McManus, autor de “Uma Força em Movimento”, aponta que toda igreja saudável, bem como seus membros, possuem um “ecossistema equilibrado”. Isso é, possuem relacionamentos saudáveis e bem estabelecidos com Deus, com as pessoas e com o mundo. A vida cristã diz respeito a uma harmonia entre os três. Mesmo num mundo caótico, que Nele encontremos a harmonia que vem do Reino.

A

Page 4: Revista ed 03 - Maio - 2014 internet

PASTORALjuntos somos melhores

4 | felizcidade.net

enho o costume de olhar o prazo de validade dos alimentos antes de consumi-los. E você? Comigo, virou

rotina. Preocupo-me muito mais com a qualidade e origem dos alimentos do que com a sofisticação dos pratos em que eles poderão se tornar. Para alguns, o prazo de validade é de suma importância.

E no caso da família? Será que o tempo dela expirou? Não! Porque sua origem começa em Deus. Antes da queda do homem pelo pecado, a família já estava perfeitamente formada. Naquele contexto, Deus a plane ou e definiu o seu propósito: glorificá-Lo, multiplicar descendentes e realizar a gestão dos recursos naturais. Então, não é um absurdo afirmar, no século XXI, que a família é o alicerce de sustentação da sociedade. Pai, mãe e filhos são a única possibilidade de equilíbrio nos relacionamentos interpessoais. Cada um desenvolvendo o seu papel e promovendo a continuidade da humanidade. A família é o fator chave para a qualidade da existência de alguém.

Mas, tem sido isto que temos visto? Não! A família tem sido atacada de todos os lados, em sua configuração, propósito e missão. E todos sofremos com isso. Os homens, sem iniciação

masculina, são frágeis e não conseguem influenciar; estão longe de deixar um legado para uma descendência. As mulheres, que buscam um senso de preservação a qualquer custo, originam um contingente de mulheres insensíveis, inseguras, insatisfeitas e até revoltadas.

As crianças, educadas sem referência, passam a ser um tipo de ser humano com uma sexualidade neutra, indefinida, sazonal e descompromissada. Crianças que, agora, são jogadas das janelas não só de um apartamento, mas das janelas dos corações de seus pais. Crianças abandonadas, espancadas, coisificadas e até mortas com métodos cruelmente aplicados.

A falta da referência dos pais tem gerado um grupo crescente de filhos órfãos de pais vivos! Nesse sentido, a orfandade já é um dos males deste século, tanto em países muito desenvolvidos como Japão, EUA e Alemanha, quanto em países socorridos pela ONU, como no caso do Haiti – um dos países com maior índice de orfandade no mundo.

No tema da sexualidade, para alguns (ou para uma minoria influente e próxima das autoridades constituídas), estamos num estágio de evolução da nossa sexualidade. Será que é isso mesmo? O que vejo é um caos sexual

que tem levado a um câncer emocional, impulsionando a banalidade, enclausuramento, depressão, delinquência e até suicídios. Quando o sexo não está dentro do padrão de Deus, ele se torna uma arma letal para as emoções.

Como lutar contra as tendências da destruição da família? Voltando-nos para Deus, o Deus da família! Na sua Palavra, temos o manual para o bom funcionamento da família, que faz o coração de Deus palpitar de alegria. É Seu desejo capacitar homens para que sejam líderes dos seus lares, verdadeiros pastores e abençoadores. É Sua vontade repartir Sua virtude para que mulheres sejam geradoras de vida, sensíveis, amáveis e sábias. Está no Seu coração ver crianças sendo crianças. Tendo direção, provisão, proteção e condições plenas de “irem até Ele”, pois é delas também o Reino dos céus!

Se tu tens sido vítima de um lar disfuncional, continue em busca dos planos de Deus para ti. Ele promete dar um lar para o solitário (Salmos 68.6). Sem contar que a igreja é nossa família espiritual, que, muitas vezes, supre-nos ao ponto de preencher as lacunas deixadas pela família convencional. A igreja é a nossa “grande família”.

Por isso, é com grandes expectativas

Família - O plano perfeito de Deus“No temor ao Senhor, o homem encontra um forte apoio e também segurança para a sua família.” Provérbios 14.26 NTLH

T

Page 5: Revista ed 03 - Maio - 2014 internet

felizcidade.net | 5

“Faça do seu lar um ambiente de amor,

aceitação, valorização, respeito, cuidado e adoração a Deus.”

que recebemos o novo livro do nosso pastor sobre esse tema, “Família para sempre”, lançado neste domingo. Uma enorme contribuição para os dias atuais. Tenho certeza de que os leitores ficarão cheios de esperança na busca de uma família que agrade o coração de Deus e que cumpra o Seu desígnio. Nosso pastor foi muito inspirado na autoria deste livro. Aproveite!

Aconselho que digas “não” a todas as influências contrárias à família. Diga “não” à mídia distorcida, diga “não” às novelas, diga “não” à literatura contrária à família, diga “não” aos personagens da sociedade que atacam a família com a música, depoimentos e comportamentos. Diga “não” à falta de perdão, aos bloqueios e aos receios de poder ter um clã abençoado e feliz.

Faça do seu lar um ambiente de amor, aceitação, valorização, respeito, cuidado e adoração a Deus. Integre sua família cada vez mais na vida da igreja. Declare as promessas de Deus sobre o seu lar e descendência e seja um modelo que leve nossa sociedade a constatar um outro paradigma de vida: a vida de abundância prometida por Jesus.

Daqui a alguns anos, suas conquistas materiais, acadêmicas e profissionais não serão tão importantes. O que será lembrado serão os momentos

relacionais por quais passou. A família é um dos mais fortes ambientes para estas experiências. Deixar um legado só será possível na sua totalidade se construires uma família nos moldes do nosso grande Pai.

Que, neste Ano de Consolidação, sua família se consolide e seja um grande alicerce em dias tão desafiadores. Podes acreditar: o prazo de validade da família ainda não venceu! Porque família sempre será o plano de Deus para a humanidade. Eu amo minha família, e tu? Sempre é hora de recomeçar, pois

não há nada que a presença de Jesus não possa curar ou transformar.

Faça como o sábio Salomão orientou: tema ao Senhor, pois Ele será um forte apoio e segurança para a sua família.

Com amor, Fabiano Ribeiro.Pastor executivo da Primeira Igreja

Batista em SJCampos

Fabiano RibeiroPastor Executivo da

PIB em SJCampos

@fabianosribeirofacebook.com/fabianoribeiro.oficial

Page 6: Revista ed 03 - Maio - 2014 internet
Page 7: Revista ed 03 - Maio - 2014 internet

Conteúdo

felizcidade.net | 7

14 MESES DE IGREJA DA CIDADE EM CASCAIS14 oportunidades para envolver-se!

Retiro InspiraçãoJá estão abertas inscrições na Central de Receção e Atendimento para o Retiro Inspiração a decorrer nas instalações da ICC nos dias 6 e 7 de Junho. Limitado à 20 pessoas. Investimento: 15,00€ e inclui toda a alimentação.

Lançamento da Rede Inspire Europa Nos dias 4 e 5 de Julho, será o lança- mento da Rede Inspire e contaremos com a presença do nosso Pr. Sénior Carlito Paes. Durante estes dois

dias receberemos cerca de uma centena de pastores e líderes de Portugal e Europa. Precisamos de voluntários para servir nestes dias! Contacta o Pr. Jay Gomes e saiba como servir!

Ministério Ignição No início do próximo mês de Junho, iremos inaugurar as novas instalações do Ministério Ignição e poderemos elevar o nível de excelência e cuidado às nossas crianças! Contacta a Priscila.

Eleve LivreAgora será sempre ao primeiro sábado de cada mês, nossa celebração de jovens. Sob a liderança da Márcia Fernandes, o ministério precisa de voluntários para o café, multimídia, som, luz, banda e receção. Queres fazer parte? Contacta a Márcia.

Café InspireEstamos a precisar de voluntários para o Café Inspire! Nosso alvo é aumentar a oferta de produtos para o consumo de nossa membresia e sevir com mais excelência. Envolve-te!

Ação SocialContinue a trazer alimentos para os nossos cabazes alimentares e roupas para doarmos às instituições de Cascais. Contacta o Fernando Agrela e saiba como contribuir!

Conexão DesportosAlém do Futebol para os homens que acontece todas as quintas-feiras, a partir de Junho no mesmo dia, passará a decorrer nas instalações da ICC, atividades também para as mulheres! E novas modalidades de desportos estão a caminho! Informa-te com a Márcia Fernandes.

Ministério RecomeçoO Ministério Recomeço tem a função de atender os novos a chegar à ICC. a partir de Junho o ministério contará com uma sala exclusivo para servir. Haverá sempre ao final

das celebrações um coffee break para os convidados onde poderão receber uma literatura, oração e atenção. Contacta a Márcia Fernandes.

Músicos e cantoresSe tocas algum instrumento musical ou cantas, esta é a tua oportunidade! Estão abertas vagas para novos elementos para novas bandas na ICC. Contacta o Pr. Murillo.

Ministério de BoleiaSe costumas vir de carro às nossas celebrações e atividades com lugares disponíveis, contacta o Júlio Esteves para poderes servir ajudando os que não têm carro a chegar na Igreja!

2House de ComunicaçãoA House, é o ministério responsável pela comunicação da Igreja. É ministério que produz os vídeos, sites, Power Point’s, Flyers e muito mais. Se tens interesse em servir neste minis-tério, contacta o Pr. Murillo Neves.

Campanha ImagineSe ainda não fizeste a tua adesão à Campanha Imagine 2014, poderás fazê-lo na Central de Receção a Atendimento, ao final das celebrações de domingo. Envolve-te a ajude-nos a cons-truirmos uma igreja cada vez mais relevante e próxima das

necessidades das pessoas!

Ministério da LimpezaO Leandro Flores está a precisar de mais voluntários para as escalas mensais de limpeza das instalações da ICC. Se queres envolver-te, contacta-o!

1

Ministério de Logística e Infra-EstruraDevido ao período da obras que estamos a iniciar na ICC, estamos a precisar de voluntários para ajudar na logística e pequenas reparações nas instalações da Igreja. Contacta o Júlio Esteves.

34

5

6

7

89

1011

12

1314

FAIXAS ETÁRIAS

Page 8: Revista ed 03 - Maio - 2014 internet

8 | felizcidade.net

CAPA

ouco tem sido feito para proteger ou mesmo para restaurar a saúde do ambiente familiar. Os recentes dados divulgados pelo INE (Instituto Nacional de Estatísticas) mostra que a taxa de divórcios que já era alta, praticamente dobra, partindo de 49,10% em 2002 para 73,7% em 2012. E o resultado dessas separações e conturbações nas relações familiares, são danosos e prolongados. Muitas vezes, filhos que vivem em lares desestruturados acabam formando um família nesses

mesmos moldes, perdurando os problemas e os erros de seus antecessores.“O conceito de família tem se modificado para acompanhar o ‘avanço’ da sociedade. Com isso, as constantes mudanças

apresentam-se sempre com novas roupagens de estrutura, dinâmica e papéis estabelecidos. Como, por exemplo, a família herdada do século XIX é marcadamente nuclear, heterossexual, monogâmica e patriarcal, já denominada pela figura do pai. Hoje em dia, no que diz respeito ao conceito e estrutura da família, foram inseridos a dinâmica de pais únicos ou monoparental, tratando-se de uma variação da estrutura nuclear tradicional devido a fenômenos sociais como o divórcio, óbito, abandono de lar, ilegitimidade ou adoção”, relata a psicóloga Gabriela Maia que atua na área clínica exclusivamente com atendimento a crianças e com orien-tação familiar.

Com estes novos modelos familiares, é comum a terceirização da educação. Muitos pais trabalham intensamente para prover o sustento dos filhos e, inconscientemente, muitos tentam compensar a falta de diálogo e atenção com a compra de presentes e objetos que possam suprir as necessidades emocionais, físicas e relacionais. Os excessos de responsabilidades e prioridades não corretamente alinhadas os fazem transferir a responsabilidade na educação dos filhos, por exemplo, para escolas, parentes próximos, babás ou mesmo ao próprio filho, que acaba tendo um excesso de liberdade incompatível com sua maturidade.

Esta crise familiar faz muitas pessoas acreditarem que as famílias não são mais para sempre e que somente duram até que venha o primeiro grande problema. A falta de uma verdadeira busca de uma reestruturação familiar afeta diretamente a iden-tidade dos membros da família e “é oriunda da ausência de referenciais positivos e que geram medo, insegurança e muito sofri-mento. E, nesta confusão de papéis, a identidade vai se tornando algo complexo e indefinido, afetando emocionalmente os indiví-duos e enfraquecendo a convicção de que a família é um ‘porto seguro’ sendo um lugar de segurança, conforto e bem-estar”, afirma Gabriela.

P

A nova família portuguesa é bem diferente das famílias do passado. Antigamente, era comum o ambiente familiar com o casal e filhos, frutos dessa união, e assim seguia-se até que os filhos se unissem ao seu cônjuge e formasse uma nova família. Atualmente, este cenário é cada vez mais

difícil de ser encontrado, com diversas configurações e o desmantelamento dos núcleos fami-liares, muitas vezes derivados de divórcios. As famílias e os relacionamentos com os familiares

estão sendo desfeitos, mas Deus sonhou com famílias para sempre. Nenhuma família é perfeita, mas todas podem ser melhores e cumprir o plano de Deus para elas. Essa é a proposta do novo

livro de Carlito Paes, “Família para sempre”, publicado pela Editora Inspire.

• Texto Talita Araújo

Família em foco

Pastor e escritor, Carlito Paes lança livro para inspirar famílias a viverem o sonho de Deus: família para sempre

Page 9: Revista ed 03 - Maio - 2014 internet

felizcidade.net | 9

Para sempre é para semprePensando na família como um dos maiores bens

da humanidade e que passa por um momento de difi-culdades atualmente, o pastor e escritor Carlito Paes se dedicou a desenvolver um trabalho especialmente voltado para esse público. Seu novo livro “Família para sempre” (Editora Inspire) aborda as mais diversas questões fami-liares, tendo como base a sua própria família, antes do casamento e depois do casamento, e a sua experiência como pastor há mais de 20 anos.

Segundo o autor, o problema não está em buscar uma visão saudosista acerca da família, mas o resgate bíblico, para os dias atuais. Por isso, a família deve trabalhar para que seja um lugar para sorrir e um abrigo contra a tempestade.

“Deus deseja que sua família seja melhor. A socie-dade como um todo receberá um benefício direto dessa mudança”, afirma Carlito.

O autor discute também os principais problemas por quais as famílias atuais passam. São apresentados os conceitos desde o casamento até a relação com os filhos – desde crianças até os filhos que já saíram de casa. Essa lite-ratura é uma oportunidade de se refletir sobre o valor que a família tem para cada um e, sobretudo, o valor que tem para Deus. “Sua família vale para si exatamente o quanto a amas. Então, declare seu amor, pague o preço e esteja pronto para recomeçar ou começar. Prossiga e lembre-se: família é para sempre”, finaliza Carlito.

LANÇAMENTO “FAMÍLIA PARA SEMPRE”Dia 25/05 na Livraria Inspire na Sede da Igreja da Cidade em Cascais.

Page 10: Revista ed 03 - Maio - 2014 internet

Reação que causa transformação

• Texto Robert Araújo

“Sou filho de uma mulher guerreira, que me teve com apenas 14 anos de idade. Ela lutou muito para criar-me e abriu mão de sua adolescência para isso. Quando tinha três anos, meu pai nos deixou e desde então a nossa situação mudou muito. Eu havia perdido minha referência paterna e a nossa vida financeira foi afetada. Então, meu tio passou a ser a minha figura paterna e a fez muito bem. Minha avó, sempre dedicada a Deus me inspirava a segui-Lo e inspira até hoje, com nove anos entreguei minha vida a Jesus.

Aos meus 16 anos, vivendo a vida de um adolescente “comum” me afastei da igreja. Então meu tio (minha referência) foi preso e eu me encontrei perdido. Nesta fase, imaginava que deveria aproveitar tudo o que podia. Fui apresentado as bebidas, as festas e muito mais, inclusive drogas. Fui promotor de «baladas» e esta “diversão” quase acabou com minha vida. Sofri um sério acidente de carro e incrivelmente sobrevivi. Lembro-me claramente do carnaval de 2012. Estava com tudo o que eu queria: dinheiro, carro e amigos. Mas, um dia em São Luís do Paraitinga, com uma garrafa na mão e um copo na outra percebi que tudo havia ficado sem graça, era uma sensação muito estranha. Então, entendi claramente Deus a falar: “Essa não é a vida que tenho para ti”. Desde aquele dia eu estava a espera por algo diferente. Foi quando um primo convidou-me para visitar sua célula e desde então eu nunca mais saí.

minha históriavida transformada

felizcidade.net | 10

Hoje minha vida é totalmente transformada por Jesus. Sou líder de célula, líder do ministério Águas Que Marcam, da juventude, e sirvo no Retiro Inspiração. Sou formado em Engenharia Elétrica, tenho um bom emprego e um futuro sonhado por Cristo. Compreendi que buscava afirmação nas coisas, pessoas e status, mas realmente não preciso disso. Só preciso viver sob a graça de Deus e crer em sua Palavra. Descobri um tempo depois a razão da experiência espiritual que tive quando estava no carnaval - o Reação, da juventude Eleve, havia passado ali naquela tarde e aí tudo fez sentido. Eles levaram a luz de Cristo e eu fui atingido.

Neste ano de 2014 iniciei uma busca para resolver a minha pendência paterna. Tentei contato com meu pai e, há algumas semanas, depois de 17 anos sem nos falar, conversamos por telefone e estamos a planear um encontro. Temos muito a conversar. Sou grato a todos os líderes e pastores, amigos e amigas. Afirmo que Jesus Cristo é Senhor e Salvador da minha vida e todos foram fundamentais para que isto acontecesse.

Amo vos”!

Page 11: Revista ed 03 - Maio - 2014 internet

radar haitido seu estilo

• Texto Talita Araújo

A DistribuiR ESPErança no Haiti

felizcidade.net | 11

Orfanatos e embaixador brasileiro recebem visita de pastores que levaram doações de leite e uma palavra de ânimo

Brasil é hoje um dos países que mais recebem refugiados haitianos. Antes da catástrofe de 2010 que abateu a nação haitiana, o país já sofria com a carência de recursos sociais e econômicos e o

terremoto agravou ainda mais esta situação. O Haiti já possuía quase 400 mil órfãos e esse número aumentou ainda mais, verificando a necessidade de ajudar a estas crianças que a PIB em SJCampos/Igrejas da Cidade em parceria com a PIB Flórida, do pastor Silair Almeida, realizou uma campanha para arrecadação de recursos que seriam destinados exclusivamente a compra de leite em pó para orfanatos haitianos.

No último dia 12 de abril, o pastor executivo da PIB em SJCampos, Fabiano Ribeiro, saiu do Brasil em direção primei-ramente aos Estados Unidos para se encontrar com o pastor Silair e juntos seguirem ao Haiti. Já no dia 14 os pastores chegaram ao Haiti. Nessa visita foram visitados 4 orfanatos, todos na imediações da capital, Porto Príncipe, sendo eles em Carrefour (Pr. Gui), Bon Repos (Pr. Edmund), Cabaré (Pr. Morena), Penseville (Pr. Mário Janes).

“Os três primeiros orfanatos visitados recebem ajuda direta do Pr. Silair e o dirigido pelo Pr. Mário é mantido pela PIB em SJCampos. Todos estes orfanatos receberam o leite arrecadado pelas igrejas e, entregamos uma compra suficiente para manter durante um mês o orfanato que ajudamos. Também visitamos a embaixada do Haiti, onde fomos recebidos pessoalmente pelo embaixador José Luiz Machado e Costa. Este encontro foi especial, conversamos com ele sobre o amor da nossa igreja pelo Haiti e nossos investimentos para ajudar a mudar a realidade dessas pessoas. Oramos por ele. Sentimos que ele é um homem comprometido que leva muito a sério o que faz, mesmo sob uma grande pressão. Ele nos disse que há 70 mil haitianos na fila de espera para serem atendidos em relação a visto de entrada no Brasil”, conta o pastor Fabiano.

O Nas impressões do Pr. Fabiano o Haiti já melhorou bastante desde o último terremoto. Porém, ainda não consegue oferecer o mínimo para que as pessoas tenham uma vida digna. Em larga escala falta alimentação acessível, energia, água potável, segurança, organização no trânsito, emprego, escola em quantidade suficiente etc. As igrejas evangélicas tem cres-cido em número de adeptos.

“O sentimento de orfandade na vida das pessoas é evidente. O país tem um número alarmante de órfãos. A política é muito confusa, improdutiva e instável. Observei as rondas do exército brasileiro a serviço da ONU que é responsável pela segurança no país. Também há um número enorme de pessoas nas ruas sem emprego”, completa o pastor Fabiano.

A PIB em SJCampos já realizou mais de 20 viagens ao Haiti, com o apoio da Missão MAIS e agora com o Pr. Silair. Esta não será a última viagem e a igreja continuará a amar e a ajudar o povo haitiano.

Pastores com o Cônsul do Brasil no Haiti

Page 12: Revista ed 03 - Maio - 2014 internet

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K