uma piração chamada babel 09.08.15

1
UMA PIRAÇÃO CHAMADA BABEL Primeira Igreja Batista Metropolitana em Contagem - 09 de agosto de 2015 Avessos a uma vida de pecado Nunca, tantas pessoas Juntas contrariaram a Deus, como em Babel. A despeito da boa intenção de um povo e, diante do desejo da realização de um projeto, somos levados a entender que em determinadas situações e decisões que tomamos na vida podemos estar ao AVESSO da vontade Deus e distantes do ideal do Reino. Pense! • caminhos; • projetos; • sonhos..., estão fadados ao fracasso, se em nossa construção de vida estivermos desobedientes à Deus. Nesse sentido, a desobediência à vontade de Deus é uma demonstração da falta de compreensão, sensibilidade, intimidade e acima de tudo santidade na vida das pessoas. PREMISSA: Podemos estar equivocados em nossa fé: - se a justiça não existe nas ruas, o evangelho não chegou lá como deveria; Em Gênesis 11, o povo teve uma grande idéia, ótima iniciativa; o objetivo era comunhão; todos juntinhos, a terra era boa; PERGUNTA: Então porque tudo deu errado? MOTIVO 1- porque a comunhão era um afastamento histórico existencial por parte do povo; • Havia um projeto de Deus para o seu povo registrado em Gênesis 9.1, mas a galera resolveu fazer o que achavam melhor, mais cômodo. • a comunhão que Deus quer de nós, não é a comunhão do ajuntamento, ele quer a comunhão da missão. MOTIVO 2- A comunhão era produto do estreitamento da cosmovisão do povo. • A visão de mundo era estreita; • Aqui teremos conforto - e foi esse interesse em conforto que promoveu o definhamento da cosmovisão. . Esse projeto de comunhão não deu certo porque era o produto do estreitamento da cosmovisão do povo; • Na cabeça dos homens: finquemo-nos aqui e sejamos apenas para nós; A Palavra de Deus ensina que, quando isso acontece, Deus desce e dispersa o povo. REFLEXÃO: A sua vontade tem sido diferente da vontade de Deus? CONCLUSÃO: Babel estava ao avesso da vontade de Deus, assim como todos os projetos, caminhos e sonhos que estão alicerçamos no suprimento das nossas vontades e desejo de autopreservação. Por isso, em Cristo precisamos mudar nossa visão de mundo; Tendo em vista a nossa obediência, fruto da nossa santidade, vamos então influenciar mundo. Pr. Luiz Henrique - Igreja Batista Jardim Alvorada Texto(s) Base: Gênesis 11:4

Upload: pibmc

Post on 23-Jul-2016

221 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Esboço para células. Mensagem por: Pr. Luiz Henrique

TRANSCRIPT

Page 1: Uma Piração Chamada Babel 09.08.15

UMA PIRAÇÃO CHAMADA BABEL

Primeira Igreja Batista Metropolitana em Contagem - 09 de agosto de 2015

Avessos a uma vida de pecado

Nunca, tantas pessoas Juntas contrariaram a Deus, como em Babel. A despeito da boa intenção de um povo e, diante do desejo da realização de um projeto, somos levados a entender que em determinadas situações e decisões que tomamos na vida podemos estar ao AVESSO da vontade Deus e distantes do ideal do Reino.

Pense!

• caminhos;• projetos;• sonhos..., estão fadados ao fracasso, se em nossa construção de vida estivermos desobedientes à Deus.

Nesse sentido, a desobediência à vontade de Deus é uma demonstração da falta de compreensão, sensibilidade, intimidade e acima de tudo santidade na vida das pessoas.

PREMISSA: Podemos estar equivocados em nossa fé:- se a justiça não existe nas ruas, o evangelho não chegou lá como deveria;

Em Gênesis 11, o povo teve uma grande idéia, ótima iniciativa;o objetivo era comunhão; � todos juntinhos, a terra era boa;

PERGUNTA: Então porque tudo deu errado?

MOTIVO 1- porque a comunhão era um afastamento histórico existencial por parte do povo;• Havia um projeto de Deus para o seu povo registrado em Gênesis 9.1, mas a galera resolveu fazer o que achavam melhor, mais cômodo.• a comunhão que Deus quer de nós, não é a comunhão do ajuntamento, ele quer a comunhão da missão.

MOTIVO 2- A comunhão era produto do estreitamento da cosmovisão do povo.

• A visão de mundo era estreita;• Aqui teremos conforto - e foi esse interesse em conforto que promoveu o definhamento da cosmovisão.. Esse projeto de comunhão não deu certo porque era o produto do estreitamento da cosmovisão do povo;• Na cabeça dos homens: finquemo-nos aqui e sejamos apenas para nós;

A Palavra de Deus ensina que, quando isso acontece, Deus desce e dispersa o povo.

REFLEXÃO: A sua vontade tem sido diferente da vontade de Deus?

CONCLUSÃO: Babel estava ao avesso da vontade de Deus, assim como todos os projetos, caminhos e sonhos que estão alicerçamos no suprimento das nossas vontades e desejo de autopreservação.

Por isso, em Cristo precisamos mudar nossa visão de mundo;Tendo em vista a nossa obediência, fruto da nossa santidade, vamos então influenciar mundo.

Pr. Luiz Henrique - Igreja Batista Jardim Alvorada

Texto(s) Base: Gênesis 11:4