fundamentalista cristo É vida deseja a vocÊ e … · que o senhor prometeu em sua palavra aos...

6
IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA www.cristoevida.com ANO XXV - Nº 975 • FORTALEZA, 31 DE DEZEMBRO DE 2013 UM ANO NOVO A BENÇOADO PELO S ENHOR D EUS A IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA DESEJA A VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA

Upload: tranduong

Post on 08-Nov-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIsto é VIdawww.cristoevida.com

Ano XXV - nº 975 • FortAlezA, 31 de dezembro de 2013

Um Ano novo AbençoAdo

pelo Senhor deUS

Feliz

AIGREJA BATISTA

FUNDAMENTALISTACRISTO É VIDA

DESEJA A VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA

Mensagem de Ano Novo

As Três Coroas de CristoEstava lendo minha Bíblia e pensando nas Coroas (galardões)

que o SENHOR prometeu em Sua Palavra aos crentes fiéis (são, pelo menos, cinco tipos de coroas). Foi quando, de

repente, me veio o pensamento das coroas de Jesus Cristo. Que coroas Lhe foram oferecidas?

PRIMEIRA:A COROA DE SATANÁS

Mateus 4:8-9

“Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar!”

Essa coroa representava reinar sem Deus, ter o mundo perdido, sem sacrifício e sem salvação.

Esta coroa foi rejeitada categoricamente por Jesus!

SEGUNDA:A COROA DO SACRIFÍCIO

Mateus 27:28-31 e 37

A coroa do sacrifício representava a decisão de Jesus em assumir o nosso lugar na punição do pecado. O salário do pecado é a morte (Romanos 6:23), e Jesus voluntariamente recebeu essa coroa de sofrimento: “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).

Jesus assumiu voluntariamente ser sacrificado. Ele poderia rejeitar essa coroa, mas a recebeu

por amor – Mateus 26:53

Ao rebAnho de deus

- Pr. José Nogueira -

TERCEIRA:A COROA DA SALVAÇÃO

João 20:28

A Coroa da Salvação represen-ta o momento em que o pecador, arrependido, confia em Jesus como seu todo-suficiente Salva-dor, declarando publicamente que Jesus é o único Senhor da sua vida – Romanos 10:9-10.

Quando os outros apóstolos contaram que Jesus tinha apare-cido a eles, Tomé duvidou da ressurreição física literal de Jesus. Ele afirmou que somente creria se visse as cicatrizes dos pregos e tocasse no corpo marcado de Jesus. Quando Jesus lhe mostrou, Tomé exclamou: Hó Kyrios moi, Hó Theós moi!

Jesus por amor aceita essa coroa!

E AS TRÊS COROAS DO _____________________ ANTES DO TRIBUNAL DE CRISTO?

PRIMEIRA: A COROA DOS _______________________SALMO 99:1-5

Esta coroa precisa ser seriamente considerada por todo ser hu-mano. A coroa real será dada a alguém ou a alguma coisa: pode ser entronizado em nossa vida o próprio ego, pessoas, coisas, etc. Mas tudo isso será efêmero e sem valor eterno. Contudo, quando nos humilhamos (reconhecemos quem somos) e assentamos no Trono aquele que tem o legítimo direito de reinar, somos ______________________ e _______________________!

SEGUNDA: A COROA DOS _______________________1 SAMUEL 8:10-17

Quando o homem coroa ao SENHOR Deus como Rei de sua vida, ele também precisa entender que passa a ser servo. As palavras gregas usadas são fortíssimas: kyrios (senhor, dono absoluto, déspota) e doulós (servo, escravo). Tornamo-nos escravos por amor, e esse amor é totalmente objetivo – João 14:15 e 21.

TERCEIRA: A COROA DOS ________________________APOCALIPSE 4:10-11

Os salvos que por amor se fizeram servos receberão as Coroas (galardões) do SENHOR, mas, como santos (separados), eles sa-bem muito bem 1 Crônicas 29:14 (“Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to da-mos”). Por isso, são reconhecidos e dão toda a glória ao SENHOR!

leiturAs pArA ConsAgrAção

DIA 5 DE JANEIRO

Culto Matutino – MAYARA & ELDINO“Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não

vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bên-çãos que nem terão onde guardá-las”

Malaquias 3:10Finanças é um assunto espiritual, tanto que Deus empenhou Sua

Palavra e Seu Nome também neste assunto. Porém, alguns – influen-ciados pelo pensamento deste mundo – pensam que dinheiro é apenas um mecanismo humano. Por isso, não é incomum você ouvir incrédulos – e até mesmo alguns crentes – criticarem pessoas por serem fiéis na devolução dos dízimos e generosos em ofertas de fé e, ainda criticarem pregações da Palavra de Deus sobre o tema. Fazem isto por duas razões:

1 - Eles criticam porque não conseguem dar, e a generosidade alheia os ofende. Criticam porque, quando eles veem testemunhos sobre o assunto, se sentem completamente desconfortáveis por estarem em falta com Deus. Então sua crítica é uma fuga, uma maneira de tentar se esconder da culpa.

2 - Nossa carne tem a tendência de reter, e não doar. A Palavra diz que quem não é fiel rouba ao Senhor, tanto nos dízimos como nas ofertas. Mas, quando doamos, vencemos a tirania do reter, do receber. A vida cristã é mais sobre dar do que receber, mais servir do que ser servido – Marcos 10:45.

Leitura Bíblica Anual – Gênesis 16

Culto Vespertino – ADELITA & SIDNEY Em relação à vida cristã, o crente tem apenas duas opções: Ele é

fiel – e obedece, devolvendo seus dízimos com fidelidade, ou é infiel – e vive para si mesmo, tornando-se escravo de seu egoísmo e desobediente ao SENHOR Deus.

A obediência produz alegria e paz. Contudo, a desobediência acarreta na disciplina de Deus, e aquilo que o infiel pensou em lucrar, ao reter a parte de Deus, será perdido através de uma enfermidade, um prejuízo, um negócio mal feito, um desperdício, um acidente. Leiamos Provérbios 11:24: “ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á pura perda”. Deus nos manda reter 90% e devolver a Ele os 10% restantes. Reter mais do que Deus estabeleceu será pura perda.

Além disso, sabemos que o diabo quer conter a obra de Deus através de crentes que não confiam plenamente no SENHOR. Mas nós devemos ouvir a Deus e sua Palavra. Sejamos fieis e experimentemos uma vida de testemunho. Viver conforme a Bíblia é o padrão do crente e fonte de alegria.

Em nossa igreja existe um zelo muito grande nesta área, porque este recurso é santo e usado para promover o Evangelho. Estamos comprometidos com todo o conselho de Deus. E vamos sempre ensinar, perseverar e exortar, por uma questão de fidelidade a Deus e à Sua Pala-vra. Deixar de ensinar isto seria uma covardia, uma infidelidade a Deus e uma maldade para com os membros de nossa igreja, pois estaríamos promovendo a infidelidade aos princípios das Sagradas Escrituras, e privando-os de bênçãos e de crescimento na vida cristã.

Leitura Bíblica Anual – Gênesis 17

PRIMEIRA MOCIDADE DE 20144 de Janeiro

DESAFIO ESPIRITUALPARA A VIDA INTEIRA

Apocalipse 2:8-11— Pr. José Nogueira —

Vejamos algumas coisas sobre as Sete Igrejas para as quais foram endereçadas as cartas de Apocalipse 2 e 3:

1 - IGREJAS LOCAIS históricas (num mapa, a sequência segue uma ordem

geográfica lógica).

2 - IGREJAS pROféTICAS: cada igreja representa uma época da história. éfeso:

Época Apóstolica; Esmirna: Igreja persegui-da dos Séculos II e III; pérgamo: A igreja sob a proteção e influência do Império Romano – Séculos IV e V; Tiatira: A igreja na Idade das Trevas – Séculos VI a XV; Sardes: A igreja durante a Reforma – Sé-culos XVI e XVII; Filadélfia: A igreja missionária dos Séculos XVIII e XIX; Laodicéia: A igreja dos fins do tempos – a partir do Século XX.

3 - IGREJAS REpRESENTATIVAS de todas as igrejas locais até a volta do Senhor Jesus – ver 4:1. Essas igrejas se tornam universais

no sentido de que a mensagem para elas podem servir a determi-nadas situações na vida de uma igreja.

O Contexto Histórico: Esmirna foi fundada em 1.000 a.C. Mesmo tendo passado por várias destruições, ela nos dias do N.T. era uma cidade muito rica. Sendo uma cidade portuária do Mar Egeu, e provida de rotas comerciais por terra, possuía um grande comércio de onde provinha sua riqueza. Suas terras eram férteis. Uma cidade rica, mas a igreja era pobre, fiel e perseguida, ou seja, muito rica diante de Deus.

Você sabia que só duas igrejas não receberam nenhuma exor-tação (Esmirna e Filadélfia) e somente duas daquelas sete cidades ainda existem quase dois mil anos depois?

NOSSO DESAfIO – Apocalipse 2:9-101 - pobreza (ptoukéia): Extrema # penês (penúria)2 - Sê fiel - Indica que já estavam sendo fiéis e eram encorajados a permanecer fiéis (Imperativo Presente).3 - ‘Até’ (Άχρί) - Preposição grega que indica não extensidade, mas intensidade ou pro-fundidade (mesmo que seja preciso morrer).4 - fiel - Digno de confiança, com um compromisso com Deus que ultrapassa as dificuldades da vida.5 - Coroa da Vida - São recompensas eternas prometidas aos que verdadeiramente creram e viveram a fé salvadora em Cristo Jesus (Ro-manos 8:18; 2 Coríntios 4:18; e 1 Coríntios 2:9.

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIsto é VIdaAvenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Fortaleza - CE

Telefone: (85) 3286.3330 - Pr. José Nogueira (9912-0017 e 8899-0476)Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE 01820-JP

Boletim interno, semanal e gratuito • Tiragem: 500 cópias • www.cristoevida.com

INFORMISSõES

2014

jan

2014fev

AGENDA DA IGREJA - 2014 1º (quarta) • 19h: Reunião com todos os interessados em ajudar e trabalhar na Conferência Missionária (24 a 26/Jan). 04 (sábado) • 19h: Primeira Mocidade de 2014 – Desafio Espiritual 11e12 (sáb-dom) • Retiro do Ministério Dorcas – Saída do ônibus 07h30 18 (sábado) • 19h: Casamento de Raíssa & Jefferson 20 (segunda) • 14h e 19h: Duas turmas do Curso Intensivo em DESIGN DIGITAL (Web Design – Programação WEB 1) – ver anúncio abaixo. 24a26 (sex-dom) • XXVII Conferência Missionária: Missões - O Desafio Final 28 (terça) • 19h: Culto de Ações de Graça pelos 15 anos da Paulinha 31 (sexta) • 19h: Reunião do Conselho Administrativo da Igreja.

1º (sábado) • 19h: Casamento de Camilinha & Assis 02 (domingo) • 09h: Assembleia da Igreja 18h: Celebração da Ceia 06 (quinta) • 19h: Culto de Abertura do Semestre do CBD/CTBPL 22 (sábado) • 17h: Chá de Baby da Arlene (do Vinicius)

jan

fev

notAs & notíCiAs

CURSO INTENSIVO DE FÉRIASDESIGN DIGITAL

WEB DESIGN(pROGRAMAÇÃO WEB I)

Com Alexandre Aquino (SENAI de Santa Catarina)

O Curso terá seu início no dia 20 de janeiro. Formaremos duas turmas: Tarde e Noite.

Das 14h às 18h; e das 19h às 21h30 (ver cartaz no flanelógrafo).

Investimento: 50 reais. Inscrições: MarlúciaObs.: É necessário trazer um notebook.

Se precisar de ajuda para a Taxa de Inscrição, falar com o Pr. José Nogueira.

XXVII CONFERÊNCIA MISSIONÁRIAMISSÕES – O DESAFIO FINAL“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo,

em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” — Mateus 24:14DIAS 24 a 26 DE JANEIRO (sexta a domingo)

Pr. José Nogueira (IBF Cristo é Vida): pastor de uma igreja que há 30 anos está comprometida com a obra missionária e que mantém integralmente 10 missionários e coopera com o trabalho de 4 famílias missionárias.Pr. Charles: Missionário nativo na Guyana, trabalha diretamente den-tro da floresta amazônica. Ele ministrará oficinas sobre os desafios e lutas do trabalho missionário.

pR

ELET

OR

ES