revista petpop - 7ª edição - maio 2014

16
petpop revista ribeirão revista ribeirão Diz aí, Doutor Vet A homeopatia veterinária como tratamento relevante. Podemos dar comida caseira para os pets? Nutrição Pet Como proceder ao hospedar seu pet em um hotel. Turismo Pet ano 01 • edição 07 • maio|2014 Um gatinho com mais seguidores no Instagram do que muita gente. Matias Relação de serviços pet localizados mais perto de você. Guia Pet Beagle. Conheça mais sobre suas principais características. Raça do Mês

Upload: revista-petpop

Post on 07-Mar-2016

222 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

A Revista PetPop Ribeirão é uma publicação de distribuição gratuita com 3.000 exemplares voltada para todos aqueles que tem animais de estimação.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

petpoprevista

ribeirão

revista

ribeirão

Diz aí, Doutor VetA homeopatia veterinária como tratamento relevante.

Podemos dar comida caseira para os pets?

Nutrição Pet

Como proceder ao hospedar seu pet em um hotel.

Turismo Pet

ano 01 • edição 07 • maio|2014

Um gatinho com mais seguidores no Instagram do que muita gente.

Matias

Relação de serviços pet localizados mais perto de você.

Guia PetBeagle. Conheça mais sobre suas principais características.

Raça do Mês

Page 2: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

Olá a todos os amigos e leitores.

Demorou, mas finalmente temos um felino na capa da Petpop.

Sempre tive cães, a vida inteira. De certa forma, isso acabou se refletindo nas capas anteriores da Petpop, meu contato com cães sempre foi maior do que com gatos e acredito que no dia a dia en-contramos mais cães do que gatos, até porque, nunca vi gatos com coleira passeando na praça com seus donos.

Eu compartilhava, como muitos, a ideia de que o gato não está nem aí para o dono, que não desenvolve sentimentos e que gosta mais da casa do que das pessoas dentro dela. Isso pelo menos até um dia que tive a oportunidade de ter uma gata em casa. Foi aí que pude conhecer um pouco mais dessa interessante espécie, e desfazer por completo o preconceito que tinha. Infelizmente, durante um jogo de futebol, ela fugiu quando começaram a soltar fogos.

Na capa dessa edição o gato escolhido foi o Matias, uma gatinho que tem até Instagram, @matiasgatinho, onde tem mais de 700 seguidores.

Temos também o início de uma série de textos sobre homeopa-tia veterinária, em que apresentamos as vantagens e características deste tipo de tratamento. Já na sessão Nutrição Pet, publicamos importantes informações sobre a alimentação de pets com comida caseira. No Turismo Pet temos as principais dicas de como tornar a hospedagem de seu pet em hotéis um momento agradável e sem contratempos. Na Raça do Mês, o perfil escolhido foi o do Beagle, um cachorrinho ótimo para companhia e com uma energia que não acaba nunca.

Boa leitura a todos.

Diretor e editor

Editorial

Diretor e EditorLuis Inácio do Amaral GalvezJornalista ResponsávelMárcia Rosseto Mtb: 21.701.90-45-SPConsultora de Conteúdo e RevisãoPatrícia Teixeira de AlmeidaFotografiaShutterstockFoto de CapaMelissa BosiProjeto Gráfico e EditoraçãoKrearis EditorialCNPJ 18.861.145/0001-42 Tiragem:3.000 exemplaresImpressão e AcabamentoBrussegraf

Fale conoscoPelo Facebook: RevistaPetpop

Por e-mail: [email protected]

Faça o download da revistapelo ISSUU através do link:www.issuu.com/revistapetpop

AnunciePara anunciar na Revista Petpop Ribeirão ligue para (16) 98161-8048 ou (16) 99131-9339 ou se preferir envie um e-mail para [email protected]

A Revista PetPop Ribeirão é uma publicação mensal de Krearis Editorial, e é distribuída gratuitamente em pet shops, clínicas veterinárias, padarias, academias e lugares de grande circulação de pessoas em Ribeirão Preto.Não nos responsabilizamos pelos conceitos emitidos nos artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial, sendo estes de inteira responsabilidade dos anunciantes.Reservamo-nos o direito de não publicar qualquer conteúdo não condizente com a linha editorial definida. Ninguém além de seu editor tem autorização pra falar em nome da Revista PetPop Ribeirão.É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem autorização escrita do editor.© 2013 Krearis Editorial.

Expediente

Page 3: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

Índice

06 Turismo PetDicas úteis para hospedagem de pets em hotéis.

08 Nutrição PetDar comida caseira a cãese gatos... Pode ?

10 Raça do mêsO perfil de um cãozinho dócil e brincalhão, o Beagle.

12 Guia de serviçosSaiba onde estão os principais serviços pet da sua região.

15 Petpop do Mês@matiasgatinho Sucesso no Instagram, agora nas páginas da Petpop.

Foto

: Mel

issa

Bos

i

Page 4: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

Diz aí, Doutor Vet

A Homeopatia é uma especialidade médica com bases científicas e expe-rimentais criada pelo médico alemão chamado Samuel Hahnemann em 1796. Sua denominação vem do grego homoios, semelhante, e pathos, doença ou sofrimento.

Ela se baseia na lei natural de cura pela qual a força vital deve ser restabelecida, através da Lei dos Semelhantes, levan-do-se em consideração como base de tratamento, a verificação de modali-dades, as sensações, as concomitâncias e os desvios de comportamento. A diferença principal em relação à Alo-patia, é que esta dá mais importância à doença do que ao indivíduo. Neste caso, a Homeopatia se preocupa mais com o equilíbrio do individuo do que com a doença em si, proporcionando e promovendo o restabelecimento deste equilíbrio e da força vital, importantes para a manutenção da vida.

A atuação da Homeopatia na Medicina Veterinária vem crescendo a cada ano em animais domésticos de companhia, como cães, gatos, aves e em animais silvestres, aumentando a expectativa de vida deles. Em pacientes com casos crônicos, a sua utilização traz melho-rias na qualidade de vida. Nos animais de produção, como bovinos, frangos e suínos, existe uma relevante importân-cia na produção de seus derivados de origem animal (ovos, carnes, leite, etc.) isentos de hormônios de crescimento, antibióticos e corticóides.

Sua forma de administração pode ser por via oral (através de glóbulos, mi-croglóbulos, comprimidos, ou diluídos tradicionalmente em álcool ou água), pelas mucosas orais e nasais (por asper-sores e inaladores) e injetáveis (casos agudos e crônicos). Toda forma tem eficácia comprovada e pode ser facil-mente administrada.

Sua grande vantagem é ter efeito tera-pêutico, sem causar efeitos colaterais, ou seja, apresenta eficácia curativa sem interferência em outros sistemas e/ou causar danos. Por exemplo, os antibi-óticos que eliminam bactérias e infec-ções, podem causar gastrites medica-mentosas (vômitos), alergias, etc.

Recentemente, a utilização de injetá-veis homeopáticos tem auxiliado nos tratamentos em animais com várias en-fermidades. Os resultados obtidos com os injetáveis são, em grande extensão, mais rápidos e pontuais em compara-ção com a via oral.

É uma forma terapêutica segura, eficaz e seus benefícios são rápidos e dura-douros, tornando sua administração prática e fácil.

A Homeopatia na Medicina Veterinária

04 petpop

Por Dra. Lucimara Vilela Carneiro Girão de Carvalho

Dra. Lucimara Vilela Carneiro Girão de Carvalho. CRMV SP -11.961. Médica Veterinária especializada em Homeopatia, Cardiologia, Terapia Floral e Reiki. Contato: [email protected]

Page 5: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

Desenvolvendo soluções

Rua Alfredo Benzoni, n° 33 - Jd. IguatemiCEP 14091-520 - Ribeirão Preto - SP

(16) 4009-9600 / [email protected]@injectcenter.com.brwww.injectcenter.com.br

A INJECTCENTER é uma farmácia de manipulação com injetáveis e produtos estéreis, instalada com as BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO EM FARMÁCIA (BPMF) e regulamentada de acordo com as normas exigidas pela ANVISA.

Os INJETÁVEIS HOMEOPÁTICOS desenvolvidos pela INJECTCENTER são resultados da união dos conhecimentos da homeopatia tradicional com a tecnologia inovadora e com pesquisas na área. Estas preparações já são utilizadas há 10 anos por pro�ssionais experientes da área e com excelentes resultados, devido à praticidade da aplicação e à rápida resposta do animal.

Vários casos crônicos e agudos têm sido revertidos e controlados com o tratamento. Diversos tipos de neoplasias em animais têm sido tratadas com os injetáveis homeopáticos e a resposta é muito positiva. Foram veri�cadas melhorias na qualidade de vida do animal, tais como, retorno do apetite, vitalidade, maior disposição, levando ao aumento geral na expectativa de vida, além da ausência de efeitos colaterais.

A empresa conta com uma equipe de pro�ssionais quali�cados e capacitados atendendo às necessidades comerciais do mercado.

INJETÁVEIS HOMEOPÁTICOS

Page 6: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

Conheça e respeite todas as restrições e polí-ticas estabelecidas por cada estabelecimento.

• Mantenha ele sempre na guia e sob a sua supervisão.

• Procure conhecer as áreas do hotel onde a minha circulação está liberada. A maioria dos estabelecimentos não permite que os pets circulem em áreas comuns como a pis-cina e a sala interna do restaurante.

• A piscina do hotel não é para utilização de animais, mantenha-o pet sempre sob controle quando estivermos próximos desta área.

• Se você faz muita questão da companhia dele durante as suas refeições, procure sa-ber se há alguma mesa mais reservada no restaurante do hotel ou mesmo mesas ex-ternas, onde eu possa te acompanhar nesses momentos. Outra alternativa é alimentar-se em seus aposentos.

• Lembre-se de que não estão num estabe-lecimento exclusivo para pets. É um estabe-

lecimento para humanos que se dispôs a abrir as portas e acolher os mascotes

sortudos.

• Infelizmente nem todas as pessoas gostam de animais. Elas não são obrigadas a gos-tar. Precisamos entender, aceitar e respeitar. E assim também poderemos exigir o direito de sermos respeita-dos. Há também quem te-nha medo de animais. Desta forma, não permita que eu ele se aproxime de alguém, se não for convidado.

• Não o deixe sozinho no quarto. Ele pode causar danos ou latir de saudades e incomodar os outros

hóspedes. Mas, se em algum momento, não houver alternativa, procure não prolongar esse período e minimize os riscos. Não deixe de avisar à equipe da recepção do estabeleci-mento que ele ficou no quarto te esperando e peça para que eles entrem em contato com você em caso de qualquer anormalidade.

• Se ele não for muito amigável com pessoas que conheça, ou se for territorialista, melhor combinar com o pessoal da limpeza para só higienizar o quarto quando ele estiver ausente ou quando você estiver lá. Há o risco dele atacar para defender o “novo território”.

• Ajude a manter a limpeza dos locais onde circulou mantendo as patas limpas e secas, não permitindo que ele suba nos móveis. Deixe o local nas condições em que encon-trou sem causar necessidade de limpezas extras ou reparos. Não quebre a confiança e fazer com que eles desistam de serem tão receptivos com pets.

• Leve ele para fazer suas necessidades, de preferência, fora do hotel e recolha a sujei-ra. Se ele fizer suas necessidades dentro do quarto, não se esqueça de dispor de jornais e/ou tapetes higiênicos no local certinho. Mostre a ele esse local assim que chegarmos ao nosso quarto. Sempre recolha seus deje-tos e jogue no lixo.

• Se for dar banho, pergunte se pode utili-zar o banheiro do quarto ou se há alguma mangueira disponível para esse uso. Não enxugue com as toalhas do estabelecimen-to. Traga suas próprias toalhas na bagagem

• Seja responsável por quaisquer incidentes ou acidentes causados por ele.

Manual do Pet Viajante • parte 06 Já estamos hospedados... e agora?Por Turismo 4 patas

Turismo Pet

06 petpop

Texto originalmente publicado por Turismo 4 PatasPara maiores informações acesse:[email protected]

Page 7: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

Fundada em 1975

Primeira Farmácia Homeopáticade Ribeirão Preto e Região

ManipulaçãoFlorais - HomeopatiaAlopatia - Fitoterapia Ortomolecular - OdontologiaVeterinária - CosméticaProdutos NaturaisOligoelementos

DrogariaGenéricos - Referência Perfumaria em Geral

16 2101-5497Serviço de entregas em domicílio

www.homeocenter.com.br

Loja 1 - Rua Florêncio de Abreu, 1112Centro - CEP 14015-060

Loja 2 - Shopping Rodoviária - Box TI 07 e 14Centro - CEP 14010-040

Central de Atendimento

ANOS COM VOCÊ

Page 8: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

Dietas caseiras para cães e gatos: pode?Por Dr. Leandro Zaine

Nutrição Pet

08 petpop

Em conversas com proprietários de cães e gatos, frequentemente nos deparamos com a pergunta: “É recomendável que eu prepare em casa a comida do meu ani-malzinho?”. Felizmente os cuidados com nossos animais de estimação evoluíram muito nos últimos anos e os donos têm procurado as melhores alternativas para manter seus pets saudáveis e para que eles vivam mais. Por isso, tem surgido a preocupação que as rações possam ser prejudiciais à saúde dos cães e gatos.

Na prática se vê o inverso. Atribui-se, em parte, o aumento da longevidade de cães e gatos ao maior uso de rações, que começou a ser mais difundido no Brasil à partir da década de 1990. Muitas de-ficiências nutricionais, que antigamente eram relatadas, são bastante incomuns nos dias atuais. Algumas dessas deficiên-cias eram bastante severas, comprome-tendo severamente a saúde do animal.

Nossa posição não é de defender o uso das rações, até porque não mantemos ne-

nhum vínculo com fabricantes e nem ganhamos comissões nas vendas.

O ponto de vista a ser explorado neste texto é o científico, ava-liando quais são as melhores

opções para que cães e gatos se mantenham saudáveis. Infelizmen-

te, vemos pela internet muita infor-mação advinda de fontes questioná-veis que, por algumas vezes, acabam

levando os proprietários de cães e gatos a não fazerem as melhores escolhas para seus animaizi-nhos.

Seguindo a tendência de um segmento da alimentação humana que tem busca-do alimentos mais “naturais” para que sejam mais saudáveis, muitas pessoas tem optado por cozinhar para seus pets. Isso é algo perfeitamente possível, desde que seja feito da maneira correta e, de prefe-rência, orientado por um nutricionista veterinário.

Algo que precisamos ter bem claro em nossas mentes é que cães e gatos são es-pécies diferentes dos humanos. Isso pode parecer uma afirmação óbvia, mas nós inconscientemente pensamos que o que é bom para nós também será para eles. Sendo espécies diferentes de nós, se eles se alimentarem de uma comida semelhante à nossa provavelmente desenvolverão de-ficiências nutricionais. Dessa forma, se a pessoa opta por cozinhar para seu animal isso deve ser feito de uma maneira cons-ciente, para que o alimento seja completo e balanceado.

O importante para a saúde, do ponto de vista nutricional, é que o animal receba todos os nutrientes necessários, sendo que podem vir de uma ração completa ou de uma comida feita em casa. Existe uma variação razoável entre a quantidade mínima a ser ingerida (que abaixo dela causará sinais de deficiência) e a quanti-dade máxima (que acima dela causará si-nais de intoxicação). Um alimento nutri-cionalmente adequado se encaixará entre esses mínimos e máximos. Assim, uma dieta caseira devidamente formulada e adequadamente preparada pode manter o animal saudável por toda a vida (assim como uma ração de boa qualidade).

Page 9: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

Dietas balanceadas para animais de estimação po-dem até ser obtidas com alimentos que nós costu-mamos consumir, desde que nas proporções corre-tas. Um cuidado especial a ser tomado é com alguns alimentos que são tóxicos, como o alho a cebola, as uvas e o chocolate. Existem muitas fórmulas de die-tas para cães e gatos na internet. Deve-se tomar cui-dado com o uso destas, pois podem ser nutricional-mente incompletas e isso pode representar um risco à saúde. Estudos demonstram o risco em se utilizar dietas desbalanceadas para cães e gatos. Os sintomas de deficiências nutricionais podem ser problemas ósseos, com deformações irreversíveis no esqueleto, problemas de pele, convulsões e até morte.

Recentemente, temos visto surgir nas cidades maio-res estabelecimentos que comercializam alimentos caseiros prontos para cães e gatos. Eles fazem a ven-da desses alimentos desidratados ou congelados em porções de tamanhos pré-estabelecidos ou preparam especificamente para cada animal, na quantidade que ele necessitará. Esses alimentos se mostram uma boa opção aos proprietários que optam por fornecer uma alimentação caseira, mas não tem tempo para a sua preparação.

Comumente esse tipo de alimentação é referida como “alimentação natural”. Isso levanta uma ques-tão: “o que é natural do ponto de vista alimentar?” O argumento é que se assemelha à dieta que o ani-mal comeria se estivesse na natureza. Mas temos que considerar que cães e gatos são espécies domestica-das há milhares de anos e, nesse tempo, as espécies

evoluíram bastante, de forma que devemos pensar se realmente é cabível a comparação desses animais que vivem dentro de nossas casas, com seus ancestrais selvagens que precisavam caçar para se alimentar.

Outra tendência observada é o fornecimento de ali-mentos crus, também com a alegação que seriam melhores à saúde. Os alimentos crus podem estar contaminados com bactérias e parasitas, que além de oferecer risco à saúde do pet, também podem trazer risco à saúde das pessoas, principalmente as crianças. Assim, recomenda-se que as dietas para cães e gatos sejam sempre cozidas, para evitar o risco de trans-missão de doenças.

As dietas caseiras podem ser uma boa opção para animais com doenças crônicas (principalmente cães), que muitas vezes não aceitam a ração recomendada. Elas costumam ser mais “atrativas” (palatáveis) que os alimentos comerciais e permitem trabalhar níveis nutricionais específicos para animais doentes que tem uma necessidade nutricional peculiar, que não é atendida por nenhum tipo de ração.

Nutrição Pet

Leandro Zaine, Médico Veterinário, Doutor em nutrição de cães e gatos pela FCAV-UNESP – Jaboticabal. Atua como especialista em nutrição veterinária na região de Ribeirão Preto. www.petnutri.com.br

O conforto que seu bichinho merece

coleção 2014

www. kipdog.com.br

Page 10: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

10 petpop

BeaglePor Dr. Ricardo Tubaldini

Raça do mês

10 petpop

O Beagle é um cão de origem inglesa utili-zado para caçar lebres. A rainha Isabel I teve uma matilha famosa, em que todos os cães mediam menos de 25 cm, alguns eram tão pequenos que podiam ser transportados em bolsos de jaquetas.

Dono de uma personalidade dócil e brinca-lhona, pode ser um tanto barulhento quan-do não treinado de maneira adequada; no entanto, isso não faz com que seja um cão difícil de lidar no dia-a-dia, e faz amizade muito fácil com crianças. Embora não figu-re entre as raças de cães mais obedientes, seu comportamento é cativante e muito dedica-do; mas necessita de adestramento para que siga comandos e se comporte.

Origem As origens do Beagle são confusas, mas, principalmente, acredita-se que foram os romanos que levaram os antepassados destes cães para a Inglaterra, a fim de usá-los nas caças de coelhos. No século XVI os Beagles começaram a se difundir de verdade por toda a Inglaterra e, ainda ao final do século XIX, existiam diversas variedades de cães e a raça ainda não estava fixada. Embora tenha se tornado mais conhecido a partir do sécu-lo XVIII, há registros que citam a existência dos cães da raça desde o século III.

Comportamento O Beagle é corajoso, alegre, carinhoso e in-teligente. É um cão de caça criado para per-seguir presas no campo e era acostumado a viver em bandos, o que os torna predispos-tos para a companhia. O Beagle é tranquilo e se adapta a todos os tipos de vida, tanto no campo como na cidade. É um cão vi-tal e costuma ser muito travesso.

A raça é dona de um ótimo senso ol-fativo, já tendo sido usada, inclusive,

pela polícia norte-americana para exercer a função de cão farejador

em aeroportos, buscando con-trabandistas de alimentos e drogas.

Aspecto Com uma expressão doce, o Beagle é um cão de aspecto musculoso e compacto na sua cons-tituição. Tem orelhas compridas que caem para os lados e pelos suaves, curtos, densos e resistentes ao ar livre. O Beagle geralmente é tricolor e tem as extremidades da cor branca. Sua pelagem é bastante curta e quase imper-meável, sendo lisa e bastante espessa.

De acordo com a Federação Internacional de Cinofilia, os cães da raça devem medir mais que 33 centímetros e menos que 40 centíme-tros e, em função disso, o peso de um Beagle pode variar de 8 até cerca de 14 quilos.

Cuidados Específicos Por ter um pelo curto e liso, o Beagle é mui-to fácil de limpar, sendo necessário prestar especial atenção às orelhas – que, por serem caídas e compridas, apresentam uma ten-dência maior a acumular sujeiras e causar doenças como a otite. O Beagle é um cão inesgotável e é evidente que precisa fazer exercícios diários.

Saúde O Beagle se caracteriza por seu grande apeti-te, nunca se cansa de comer, se não tiver uma dieta controlada, pode ter problemas de peso.

Problemas nos olhos podem ser relativa-mente comuns nos cachorros da raça, e a Hiperplasia da Glândula de Harder (tam-bém conhecida como “terceira pálpebra”) é uma complicação que pode surgir ao lon-go de sua vida, consistindo na formação de uma espécie de carne esponjosa no canto dos olhos do animal.

Dr. Ricardo Tubaldini - CRMV- SP 23.348Médico Veterinário formado pela UNIP, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Page 11: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

16 • 3630•0053 • 16 • 98156•8143 • 16 • 99227•8994 Rua Jorge Lobato, 806 • Vila Tibério • Rib. Preto • SP

20% DESCONTO

Pet Shop • Banho e TosaDe pequenos a grandes animais.

• PARA A COMPRA DO 2º SACO DE RAÇÃO (acima de 10kg) PARA CÃES E GATOS

• NA COMPRA DE QUALQUER ACESSÓRIO PARA CÃES E GATOS Desconto não cumulativo para outras campanhas. O desconto para o 2º saco é válido apenas para compra no mesmo dia, e de produto com a mesma marca e especi�cações que o 1º saco. Promoção válida para pagamento a vista em dinheiro, até o dia 12/06/2014.

R$2,00 R$

10,00unidade

Lata de PatêBongos 280g

para cães e gatos

leve6ou

por

Page 12: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

Alphadog PetshopPetshop • Banho e Tosa • Curso Banho e Tosa (16) 3446-5450 • (16) 3446-2078Rua Espirito Santo, 459 • Sumarezinhowww.facebook.com/alphadog.petshop.9

Armazem dos Bichos Petshop • Estética Animal • Atend. Veterinário(16) 3966-2727 • (16) 98861-8536Rua Amapá, 32 • Sumarezinho www.facebook.com/armazemdosbichosrp

Bebe de Mamãe Pet ShopPetshop • Banho e Tosa • Clínica Vet. • Taxi Dog(16) 3443-8743 • (16) 3237-8743Rua Campos Sales, 650 • [email protected]

Bilu Bilu PetshopPetshop • Banho e Tosa(16) 3446-4024 • (16) 99207-6905Rua Paranapanema, 206 • Sumarezinhowww.facebook.com/samara.mendes.549

Boulevard Fashion DogPetshop • Banho e Tosa (16) 3913-4145 • (16) 3632-0878Rua Lafaiete, 1809 • Vila [email protected]

Boutique do BichoPetshop • Estética Animal • Curso Banho e Tosa (16) 3979-1361 • (16) 3442-1361Rua Patrocínio, 1919 • Campos Elí[email protected]

Clube das Patinhas Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária Hotel • Estúdio Fotográfico(16) 3421-5030 • (16) 3421-5033Av. Sen. César Vergueiro, 860 • Jardim São Luiz www.facebook.com/[email protected]

DeliboPetshop • Banho e Tosa(16) 3630-0053 • 98156-8143 • 99227-8994Rua Jorge Lobato, 806 • Vila Tibé[email protected]

BOUTIQUE

5 A n o s

Traga este anúncio e ganhe 10% de desconto no Banho e Tosa

Traga este anúncioe ganhe 10% de desconto em produtos.Con�ra condições na loja

12 petpop

Guia de serviços

Page 13: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

Fofinho's Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária(16) 3235-9950 • (16) 3235-9954Av. Independência, 724 • [email protected]

Pett Botânico Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária (16) 3441-5166Rua Magid Antonio Calil, 135 • Jardim Botâ[email protected]

Mr. Dog e CiaClínica Veterinária Especializada (16) 3916-4400 • (16) 3913-4069Rua Dr. Paulo Barra, 656 • Jardim Irajá[email protected]

Anúncie no Guia de Serviços da Revista PetpopContato: (16) 9.8180-0650 • [email protected]

Guia de serviços

Pet book, casamentos, aniversário infantil, 15 anos, acompanhamento mensal do bebê e gestantes.

16 • 3021.964616 • 99208.5294Rua Argeu Fuliotto, 95 Ribeirania • Ribeirão Preto • SP

www.wildmendonca.com.br www.facebook.com/wildmendonca

Page 14: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

offset e digital

promoção especial

digital

• 8,5 x 4,5cm • couchê 300g • impressão F/V • verniz F/V• laminação fosca F/V • canto arredondado• 1.000 unidades

• 8,5 x 4,5cm • couchê 300g • impressão F/V • verniz F/V• laminação fosca F/V • canto arredondado• 1.000 unidades

Cartão de visitaCartão de visita

R$ 150,00R$ 150,00

offset

A parceria que você precisa para fazer de seu negócio um caso de sucesso

A parceria que você precisa para fazer de seu negócio um caso de sucesso

• arte final não inclusa• prazo a combinar

• folhetos • catálogos • revistas• folders • malas-direta • agendas • cartões de visita • calendários• embalagens

• impressão colorida 31x44 cm • mini banner 297x1200 cm • cartazes • convites de casamento• lembrancinhas • apostilas • cardápios • adesivos papel • santinhos • encadernações (capa dura, plástica ou papel, espiral e wire-o)

Page 15: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014

Olá.Meu nome é Matias e sou um gatinho de 6 meses.

Como fui encontrado muito pequenininho, não sei se tenho uma raça definida, dizem que posso ser balinês, ragdoll, siamês ou tudo isso junto e misturado.

Em casa não tenho um apelido, apenas muitos adjetivos, mas no Instagran sou conhecido como @matiasgatinho.

Gosto de ficar na janela do apartamento tomando um sol e observando o movimento. Adoro tirar um cochilo na pia do banheiro, é anatômica, fresquinha e aconchegante, e detesto ver minha caixinha de areia suja.

Petpop do Mês

15petpop

Foto

s: M

elis

sa B

osi

Carina, Leonardo e seu gatinho Matias

Adoro comer Atum.

Fico bravo quando a mamãe me seca com o secador após o banho, sou a favor de algo que seque sem barulho e sem vento.

Mamãe me dá banho a cada 15 dias e escova meus pelos pelo menos 1 vez por semana, assim fico sempre fofinho e com os pelos sedosos. Confesso que não gosto muito de tomar banho, mas me rende muitos elogios e livre acesso em qualquer lugar da casa, inclusive na cama do papai e da mamãe.

Eu amo meus pais porque eles me adotaram mesmo sabendo que fui jogado em um saco de lixo. Eles me deram um lar e o mais importante, amor e carinho.

Meus pais me amam porque sou engraçado, fofo, carinhoso e dou muita alegria para eles.

Page 16: Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014