revista petpop - edição 08 - junho 2014

16
petpop revista ribeirão petpop revista ribeirão Diz aí, Doutor Vet Dê banho em seu pet sem prejudicar sua pele e pelo. Informações sobre a doença do carrapato e possíveis tratamentos. Homeopatia Alimentos comuns no nosso dia a dia e proibidos para cães. Nutrição Pet Dicas para você e seu pet desfrutarem do destino escolhido. Turismo Pet ano 01 • edição 08 • junho |2014 Brincalhão, lindo e afetuoso, é a alegria de toda a família. Gucci Relação de serviços pet localizados mais perto de você. Guia Pet Saiba mais sobre o Rottweiller, um cão fiel e amigável. Raça do Mês

Upload: revista-petpop

Post on 20-Feb-2016

220 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

A Revista PetPop Ribeirão é uma publicação de distribuição gratuita com 3.000 exemplares voltada para todos aqueles que tem animais de estimação.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

petpoprevista

ribeirãopetpoprevista

ribeirão

Diz aí, Doutor VetDê banho em seu pet sem prejudicar sua pele e pelo.

Informações sobre a doença do carrapato e possíveis tratamentos.

Homeopatia

Alimentos comuns no nosso dia a dia e proibidos para cães.

Nutrição Pet

Dicas para você e seu pet desfrutaremdo destino escolhido.

Turismo Pet

ano 01 • edição 08 • junho |2014

Brincalhão, lindo e afetuoso, é a alegria de toda a família.

Gucci

Relação de serviços pet localizados mais perto de você.

Guia PetSaiba mais sobre o Rottweiller, um cão fiel e amigável.

Raça do Mês

Page 2: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

Olá a todos os amigos e leitores.

Nesta edição escolhemos como Petpop do Mês uma raça pouco conhecida, o Spitz Italiano, também chamado de Spitz de Florença, Volpino Italiano ou de Cane de Quirinale. Tomamos conhecimen-to do Gucci enquanto conversava com o pessoal da Spazio Animale sobre cães pouco comuns, e quando mostaram sua foto, decidimos na hora que ele seria a próxima capa. Durante a sessão fotográfica com a Melissa Bosi, Gucci demonstrou ser um cãozinho extrema-mente afetuoso e brincalhão, divertindo a todos no estúdio.

Para a Raça do Mês, o escolhido foi o Rottweiller, e a razão dessa escolha foi a de justamente desfazer um pouco a associação que as pessoas em geral tem de que a raça é violenta. O perfil descrito é bem fiel ao comportamento do Rottweiller, e mostra que sendo de-vidamente educado, e tendo sua natureza compreendida, podemos ter um relacionamento mais harmonioso, e descobrir nele, caracte-rísticas como fidelidade e sociabilidade.

E falando em compreender melhor a natureza de nosso pet, o Dr. Leandro Zaine nos descreve quais os alimentos que ingerimos no nosso dia a dia, e que são tóxicos a cães e gatos. É um alerta que nos faz refletir sobre o erro de pensar que “o que é bom para nós, também é bom para eles”.

Também com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de nosso pet, a Dr. Lucimara Girão de Carvalho, dá importantes informa-ções sobre a incidência e tratamento da “doença do carrapato” sob o ponto de vista da homeopatia.

E no Manual do Pet Viajante vamos ficar sabendo como devemos proceder para que tenhamos uma ótima estadia ao chegar no nosso destino final.

Espero que gostem desta edição e que tenham uma ótima leitura,

Diretor e editor

Editorial

Diretor e EditorLuis Inácio do Amaral GalvezJornalista ResponsávelMárcia Rosseto Mtb: 21.701.90-45-SPConsultora de Conteúdo e RevisãoPatrícia Teixeira de AlmeidaFotografiaShutterstockFoto de CapaMelissa BosiProjeto Gráfico e EditoraçãoKrearis EditorialCNPJ 18.861.145/0001-42 Tiragem:3.000 exemplaresImpressão e AcabamentoBrussegraf

Fale conoscoPelo Facebook: RevistaPetpop

Por e-mail: [email protected]

Faça o download da revistapelo ISSUU através do link:www.issuu.com/revistapetpop

AnunciePara anunciar na Revista Petpop Ribeirão ligue para (16) 98161-8048 ou (16) 99131-9339 ou se preferir envie um e-mail para [email protected]

A Revista PetPop Ribeirão é uma publicação mensal de Krearis Editorial, e é distribuída gratuitamente em pet shops, clínicas veterinárias, padarias, academias e lugares de grande circulação de pessoas em Ribeirão Preto.Não nos responsabilizamos pelos conceitos emitidos nos artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial, sendo estes de inteira responsabilidade dos anunciantes.Reservamo-nos o direito de não publicar qualquer conteúdo não condizente com a linha editorial definida. Ninguém além de seu editor tem autorização pra falar em nome da Revista PetPop Ribeirão.É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem autorização escrita do editor.© 2013 Krearis Editorial.

Expediente

Page 3: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

Índice

04 Diz aí, Dr. VetCuidados com o pelo e pele de seu pet na hora do banho.

06 Homeopatia VetA doença do carrapato e a abordagem homeopática.

08 Nutrição PetSaiba quais alimentos são tóxicos para seu bichinho.

09 Turismo PetVocê acabou de chegar no seu destino. E agora ?

10 Raça do mêsRottweiller, uma raça muito temida e pouco compreendida.

12 Guia de serviços Saiba aonde estão os pet shope clínicas mais perto de você.

16 Petpop do MêsGucci, olhar encantador e jeito brincalhão.

Foto

: Mel

issa

Bos

i

Page 4: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

Diz aí, Doutor Vet

04 petpop

A Erlichiose canina é uma enfermidade que acontece em praticamente todas as regiões do Brasil. Ela é causada pela bac-téria Ehrlichia canis, e é transmitida pelo carrapato marrom do cão, Rhipicephalus sanguineus ou em transfusões sanguíneas.

Sua maior incidência é no verão. O pe-ríodo de incubação pode variar de 1 a 3 semanas após a transmissão, podendo o agente agressor ficar incubado em órgãos de defesa, como os linfonodos, o baço, o fígado e a medula óssea, até que, opor-tunamente, outro fator cause a queda da imunidade, para desencadear a patologia na corrente sanguínea.

Os sintomas mais comuns são: apatia, anorexia (falta de apetite), letargia (perda de sensibilidade), anemia, palidez de mu-cosas, hipertermia (febre alta) e petéquias (pontos vermelhos).

O diagnóstico pode ser feito através do his-tórico clínico e do exame físico do pacien-te, juntamente com os exames laboratoriais como Hemograma, PCR e Sorologia.

Sua principal prevenção é feita pelo con-trole do agente transmissor, o carrapato, utilizando produtos químicos à base de Fipronil (em Spray ou Top Spot) e Piri-prol (em Sp ot on), indicados para ani-mais que tomam banhos semanalmente. E Deltametrina ou Propoxur (nas colei-ras), para animais que tomam banhos es-porádicos mensais ou intervalos maiores.

Em filhotes, fêmeas gestantes ou lactan-tes, é recomendável o uso de talcos carra-paticidas. A Homeopatia via oral através da água de beber tem uma eficácia gran-de, segura e pode ser utilizada para todos os animais, idades e fases.

Em casos onde o animal já estiver infec-tado, o tratamento consiste no uso de an-tibióticos, antianêmicos e com a homeo-patia via oral e injetável. Em casos graves são realizadas até mesmo as transfusões sanguíneas.

É uma doença de incidência altíssima na nossa região, onde a prevenção se torna necessária o ano todo. E deve ser feita pelo controle do agente transmissor, o carrapa-to, no ambiente e no próprio animal.

Em caso de dúvida, recomenda-se que procure sempre um médico veterinário.

Doença do Carrapato “Erlichiose Canina”

petpop

Por Dra. Lucimara Vilela Carneiro Girão de Carvalho

Dra. Lucimara Vilela Carneiro Girão de Carvalho. CRMV SP -11.961. Médica Veterinária especializada em Homeopatia, Cardiologia, Terapia Floral e Reiki. É proprietária da Melhor Amigo Clínica Veterinária & Pet Shop. [email protected]

Page 5: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

Desenvolvendo soluções

Rua Alfredo Benzoni, n° 33 - Jd. IguatemiCEP 14091-520 - Ribeirão Preto - SP

(16) 4009-9600 / [email protected]@injectcenter.com.brwww.injectcenter.com.br

A INJECTCENTER é uma farmácia de manipulação com injetáveis e produtos estéreis, instalada com as BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO EM FARMÁCIA (BPMF) e regulamentada de acordo com as normas exigidas pela ANVISA.

Os INJETÁVEIS HOMEOPÁTICOS desenvolvidos pela INJECTCENTER são resultados da união dos conhecimentos da homeopatia tradicional com a tecnologia inovadora e com pesquisas na área. Estas preparações já são utilizadas há 10 anos por pro�ssionais experientes da área e com excelentes resultados, devido à praticidade da aplicação e à rápida resposta do animal.

Vários casos crônicos e agudos têm sido revertidos e controlados com o tratamento. Diversos tipos de neoplasias em animais têm sido tratadas com os injetáveis homeopáticos e a resposta é muito positiva. Foram veri�cadas melhorias na qualidade de vida do animal, tais como, retorno do apetite, vitalidade, maior disposição, levando ao aumento geral na expectativa de vida, além da ausência de efeitos colaterais.

A empresa conta com uma equipe de pro�ssionais quali�cados e capacitados atendendo às necessidades comerciais do mercado.

INJETÁVEIS HOMEOPÁTICOS

Page 6: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

Alimentos proíbidos para pets.Por Dr. Leandro Zaine

Nutrição Pet

Em uma consulta nutricional não temos como fugir das perguntas: “o que seu cão/gato come?” “e petiscos?”.

Certa vez, em uma consulta, quando pergun-tada sobre o que seu poodle Flufy gostava de comer, a proprietária prontamente disse: “Ele adora chocolate e bala”. Preocupados, expli-camos os riscos do chocolate e doces aos pets, ao que ela insistiu: “Mas ele adora! Nem um pedacinho?”, mas quando a informamos que seu Flufy poderia morrer por este pedacinho ela compreendeu a gravidade.

Situações como esta, nos fazem refletir, e perceber que os proprietários nada mais querem do que fazer seus pets felizes. Por isso, resolvemos escrever este artigo com alguns alimentos comuns à nutrição huma-na, mas que aos nossos amiguinhos causam danos muito sérios.

ChocolatePossui teobromina, uma substância que é rapidamente absorvida pelo trato digestó-rio e bloqueia os receptores de adenosina, o que é crítico para a produção de energia celular e outras funções.

Como consequência pode-se observar em cães e gatos que comeram choco-late: vômito, diarreia, hiperexcitação, aumento da micção, aumento dos batimentos cardíacos, broncodila-tação, convulsões e morte.

CebolaContém compostos sulfura-dos que têm alta reativida-de oxidativa e é responsável

pela oxidação da hemoglobina, que provoca anemia e pode ser fatal. A intoxicação pode ocorrer pela ingestão de cebola crua, desidratada, cozida ou produtos contendo cebola em pó. Os gatos são mais suscetíveis à intoxica-ção por cebola que os cães. Já houve

relato de caso de gato que foi intoxicado por comer papinha de criança que apresen-tava 0,3% de cebola em pó.

Uva e Uva passa Esta fruta apresenta um composto não identificado que sobrecarrega os rins e pode provocar insuficiência renal aguda. Existem suspeitas de que os fungos presentes na uva e suas toxinas como a ocratoxina, ou os re-síduos de pesticidas utilizados na produção possam ser os responsáveis pela falência re-nal, porém até o momento, nenhuma evi-dência foi encontrada a este respeito.

Nas primeiras 24h os cães geralmente apre-sentam vômito como primeiro sinal clínico. Eles podem ainda apresentar fraqueza, de-sidratação, oligúria, anúria e falência renal.

DocesOs doces podem, principalmente, levar o seu amiguinho à obesidade. Além disso, pode aumentar o risco de adquirir Diabe-tes. Principalmente para os gatos e, menos comum, para os cães se observa essa relação de intolerância à glicose e hiperinsulinemia com o aumento do peso corporal. A forma de Diabetes que afeta a maioria dos cães é semelhante à Diabetes tipo I Humana, ou insulino-dependente. Já a Diabetes melli-tus Felina, se assemelha à Diabetes tipo II Humana. O importante é que o quadro de hiperglicemia pode ser revertido, se o seu cão ou gato retornar ao seu peso normal, com cautela e acompanhamento médico.

Evite que seu pet fique obeso ou com so-brepeso. Procure um Nutrólogo!

Leandro Zaine, Médico Veterinário, Doutor em nutrição de cães e gatos pela FCAV-UNESP – Jaboticabal. Atua como especialista em nutrição veterinária na região de Ribeirão Preto. www.petnutri.com.br

06 petpop

Page 7: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

Fundada em 1975

Primeira Farmácia Homeopáticade Ribeirão Preto e Região

ManipulaçãoFlorais - HomeopatiaAlopatia - Fitoterapia Ortomolecular - OdontologiaVeterinária - CosméticaProdutos NaturaisOligoelementos

DrogariaGenéricos - Referência Perfumaria em Geral

16 2101-5497Serviço de entregas em domicílio

www.homeocenter.com.br

Loja 1 - Rua Florêncio de Abreu, 1112Centro - CEP 14015-060

Loja 2 - Shopping Rodoviária - Box TI 07 e 14Centro - CEP 14010-040

Central de Atendimento

ANOS COM VOCÊ

Page 8: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

08 09petpop petpop

Deixe-o desfrutar das áreas livres, encher de carrapicho, rolar na grama, sujar de lama, nadar, correr bastante….Cada um aproveita o momento como mais gosta. Esse é o jeito dele aproveitar. Não tire essa oportunidade e, lembre-se que a viagem deve ser inesquecível para todos.

Respeite os limites e as afinidades de seu pet para com as atividades e programa-ção que você deseja. Cuidado para não sobrecarregá-lo fisicamente, e não causar nenhum trauma ou mesmo trazer algum problema de saúde.

É bem possível que você encontre outros pets, por isso é preciso que eu seja um pet sociável. Não será nada agradável se ele se meter em confusão ou arranjar brigas.

Animais rurais e silvestres também pode-rão surgir no caminho, especialmente se o destino for campo ou montanha. Não deixe que ele persiga os bichinhos. Eles po-dem se assustar e fugir da propriedade ou ainda machuca-lo.

Na praia, verifique se é bem-vindo. Infe-lizmente, não existe, no Brasil, nenhuma praia oficialmente liberada para animais de estimação. Alguns municípios litorâneos, chegam a aplicar penalidades que vão de multas até a apreensão do animal, caso a pessoa insista em permanecer na faixa de areia com um pet. Mas, se o destino for flexível nesse ponto, escolha os horários de menor movimentação, como o início da manhã ou o final do dia.

Após os mergulhos no mar, dê um banho com água doce e seque bem para evitar pro-blemas causados pela umidade. Os ouvidos também devem ser bem sequinhos, para impedir a inflamação. E você sabia que ele também pode ficar queimado de sol? Evite esse desconforto deixando-o na sombra nos horários mais quentes e mantendo-o sem-

pre bem hidratado. Se a pelagem for clara, é preciso levar filtro solar, pois a exposição ao sol pode ser prejudicial à saúde. Use somen-te produtos adequados a pets.

Piscina com cloro também merece atenção especial. É preciso uma boa ducha para ti-rar o cloro e secar bem o pêlo.

Se o pet tiver estômago sensível, leve tam-bém água mineral para evitar que fique com diarréia. Misture com a água do local visitado, até que ele se acostume.

A mudança de ambiente também pode ser um fator de estresse. Durante os dias de fé-rias, é importante manterem a rotina de ali-mentação e necessidades. Se ele estiver acos-tumado com tapetes higiênicos ou jornal, é recomendável que os mesmos sejam coloca-dos à disposição. Se ele tiver o costume de fazer suas necessidades na rua, mantenha o seu horário rotineiro para isso.

É importante que você mantenha também sua dieta normal. Se ele come certa marca de ração, não mude durante a viagem.

Se ele se perder, não deixe o tempo passar. Entre logo em contato com os órgãos públi-cos de controle de zoonose, as entidades de proteção aos animais e os veterinários locali-zados num raio de até 100km da região em que ele desapareceu. Espalhe cartazes com a sua descrição e o telefone do hotel. O ideal é ter sempre à mão uma foto dele, para poder copiá-la e exibi-la para as pessoas.

Manual do Pet Viajante • parte 07Desfrutando do destino escolhido.Por Turismo 4 patas

Turismo Pet

Texto originalmente publicado por Turismo 4 PatasPara maiores informações acesse:[email protected]

Page 9: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014
Page 10: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

10 petpop

RottweillerPor Dr. Ricardo Tubaldini

Raça do mês

10 petpop

Usado como cão pastor desde a Idade Mé-dia, o Rottweiler ganhou mais notorieda-de a partir da Primeira Guerra Mundial, e passou a ser utilizado como cão de polícia logo após esse período – sendo uma raça considerada entre as melhores para atuar como cão de guarda, realizando a defesa e a proteção de pessoas e propriedades das mais diversas.

Comportamento

Sua principal característica é ser um cão muito dominante. Não tolera outros cães e tem um instinto para a luta. A fêmea é muito mais tolerante, tem melhor integra-ção com a vida familiar e tem um senso protetor com as crianças. Se você for as-saltado, cães dessa raça entram em fúria, defendendo-lhe até o fim da briga e sem receio algum de choques ou ameaças das mais variadas. No entanto, o Rottweiler é calmo, amigável, familiar, amoroso, tran-quilo e não late muito. Conforme citado anteriormente, boa parte da personalida-de da raça será formada a partir do tipo de criação que lhe for oferecida – sendo, portanto, totalmente possível condicionar

um animal da raça a desenvolver mais o seu lado amoroso e de companhia. Além de todas as características já expostas, a raça também é dona de uma inteligên-cia altíssima, ocupando a posição de

número 9 no ranking dos cães mais esper-tos, sendo capaz de assimilar bem qualquer tipo de comando e adestramento. Dono de uma natureza bastante territorial, pode se

tornar agressivo quando sente alguém invadindo o seu espaço.

Cuidados Específicos

O Rottweiler autoritário precisa de um proprietário que possa tratá-lo e dominá-lo. Requer foco em treinamento e so-cialização para prevenir o de-senvolvimento de comporta-mento agressivo ou nervoso. É

aconselhável monitorar a dieta, oferecendo uma alimentação balanceada e sem exage-ros para evitar que engorde. Sendo a natu-reza do Rottweiller de bastante trabalho e atividade, é essencial que a raça viva em um local que conte com espaço suficiente para a prática de exercícios físicos constantes. O ideal é que a raça possa praticar atividades cerca de duas vezes ao dia, sendo que ele deve ser levado para fora de casa – mesmo que para o quintal – para que esse tipo de exercício seja realizado. Além de poder des-truir a casa com suas brincadeiras, os cães Rottweiler tem uma grande tendência a se tornar acomodado e preguiçoso enquanto no conforto do lar e, por isso, leva-lo para ambientes diferentes e abertos é sempre a melhor opção para incentivar o nível de energia e atividades do cachorro.

Saúde O Rottweiler é um cão de boa saúde, no geral, mas problemas de displasia da anca, torção de estômago ou parvovirose podem ocorrer ao longo de sua vida. Conforme citado anteriormente, a alimentação dos cães da raça deve ser bem controlada e nunca exagerada – já que esse tipo de falta de controle é o tipo de fator que aumenta bastante as chances de que o animal pos-sa sofrer com a torção gástrica. Por contar com uma pelagem curta e de manutenção bem simples, a raça deve ser escovada para que sejam retirados os pelos soltos e não deve ser banhada com muita frequência – já que isso pode tirar a oleosidade natural do animal e influenciar no aparecimento de dermatites de pele. Em muitos casos, os banhos secos nos cães da raça podem ser uma ótima opção para evitar esse tipo de problema.

Dr. Ricardo Tubaldini - CRMV- SP 23.348Médico Veterinário formado pela UNIP, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Page 11: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

LOCAÇÃO DE TOALHAS HIGIENIZADASPARA BANHO, TOSA E CLÍNICAS

www.drypetrp.com.br • [email protected]

(16) 3624•6238

Gostaríamos de agradecer a todos

os clientes que tem acreditado em nossa

parceria, e prestigiado nosso trabalho.

Obrigado!

... muitos outros igualmente importantes.http://www.drypetrp.com.br/guia-pet

Marcelo Mastrangelo

16 • 3630•0053 • 16 • 98156•8143 • 16 • 99227•8994 Rua Jorge Lobato, 806 • Vila Tibério • Rib. Preto • SP

20% DESCONTO

Pet Shop • Banho e TosaDe pequenos a grandes animais.

• PARA A COMPRA DO 2º SACO DE RAÇÃO (acima de 10kg) PARA CÃES E GATOS

• NA COMPRA DE QUALQUER ACESSÓRIO PARA CÃES E GATOS Desconto não cumulativo para outras campanhas. O desconto para o 2º saco é válido apenas para compra no mesmo dia, e de produto com a mesma marca e especi�cações que o 1º saco. Promoção válida para pagamento a vista em dinheiro, até o dia 10/07/2014.

R$2,00 R$

10,00unidade

Lata de PatêBongos 280g

para cães e gatos

leve6ou

por

Page 12: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

Alphadog PetshopPetshop • Banho e Tosa • Curso Banho e Tosa (16) 3446-5450 • (16) 3446-2078Rua Espirito Santo, 459 • Sumarezinhowww.facebook.com/alphadog.petshop.9

Armazem dos Bichos Petshop • Estética Animal • Atend. Veterinário(16) 3966-2727 • (16) 98861-8536Rua Amapá, 32 • Sumarezinho www.facebook.com/armazemdosbichosrp

Bebe de Mamãe Pet ShopPetshop • Banho e Tosa • Clínica Vet. • Taxi Dog(16) 3443-8743 • (16) 3237-8743Rua Campos Sales, 650 • [email protected]

Bilu Bilu PetshopPetshop • Banho e Tosa(16) 3446-4024 • (16) 99207-6905Rua Paranapanema, 206 • Sumarezinhowww.facebook.com/samara.mendes.549

Boutique do BichoPetshop • Estética Animal • Curso Banho e Tosa (16) 3979-1361 • (16) 3442-1361Rua Patrocínio, 1919 • Campos Elí[email protected]

Clube das Patinhas Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária Hotel • Estúdio Fotográfico(16) 3421-5030 • (16) 3421-5033Av. Sen. César Vergueiro, 860 • Jardim São Luiz www.facebook.com/[email protected]

DeliboPetshop • Banho e Tosa(16) 3630-0053 • 98156-8143 • 99227-8994Rua Jorge Lobato, 806 • Vila Tibé[email protected]

BOUTIQUE

5 A n o s

Traga este anúncio e ganhe 10% de desconto no Banho e Tosa

Traga este anúncioe ganhe 10% de desconto em produtos.Con�ra condições na loja

Boulevard Fashion DogPetshop • Banho e Tosa (16) 3913-4145 • (16) 3632-0878Rua Lafaiete, 1809 • Vila [email protected]

12 petpop

Guia de serviços

Page 13: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

Alphadog PetshopPetshop • Banho e Tosa • Curso Banho e Tosa (16) 3446-5450 • (16) 3446-2078Rua Espirito Santo, 459 • Sumarezinhowww.facebook.com/alphadog.petshop.9

Armazem dos Bichos Petshop • Estética Animal • Atend. Veterinário(16) 3966-2727 • (16) 98861-8536Rua Amapá, 32 • Sumarezinho www.facebook.com/armazemdosbichosrp

Bebe de Mamãe Pet ShopPetshop • Banho e Tosa • Clínica Vet. • Taxi Dog(16) 3443-8743 • (16) 3237-8743Rua Campos Sales, 650 • [email protected]

Bilu Bilu PetshopPetshop • Banho e Tosa(16) 3446-4024 • (16) 99207-6905Rua Paranapanema, 206 • Sumarezinhowww.facebook.com/samara.mendes.549

Boutique do BichoPetshop • Estética Animal • Curso Banho e Tosa (16) 3979-1361 • (16) 3442-1361Rua Patrocínio, 1919 • Campos Elí[email protected]

Clube das Patinhas Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária Hotel • Estúdio Fotográfico(16) 3421-5030 • (16) 3421-5033Av. Sen. César Vergueiro, 860 • Jardim São Luiz www.facebook.com/[email protected]

DeliboPetshop • Banho e Tosa(16) 3630-0053 • 98156-8143 • 99227-8994Rua Jorge Lobato, 806 • Vila Tibé[email protected]

BOUTIQUE

5 A n o s

Traga este anúncio e ganhe 10% de desconto no Banho e Tosa

Traga este anúncioe ganhe 10% de desconto em produtos.Con�ra condições na loja

Boulevard Fashion DogPetshop • Banho e Tosa (16) 3913-4145 • (16) 3632-0878Rua Lafaiete, 1809 • Vila [email protected]

Fofinho's Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária(16) 3235-9950 • (16) 3235-9954Av. Independência, 724 • [email protected]

Pett Botânico Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária (16) 3441-5166Rua Magid Antonio Calil, 135 • Jardim Botâ[email protected]

Clínica Veterinária Jardim Paulista Banho e Tosa • Clínica Veterinária • Homeopatia(16) 3627-7864 • (16) 3021-2766Rua Arnaldo Vitaliano, 211 • Jardim Palma TravassosFacebook: Clínica Veterinária Jardim Paulista [email protected]

Clínica Veterinária

Marisa Petshop Petshop • Banho e Tosa (16) 3636-2122 • (16) 98817-1205Rua Henrique Dumont, 671 • Jardim Paulista Facebook: Marisa [email protected]

m a r i s a p e t s h o pbanho e tosa

Mr. Dog e CiaClínica Veterinária Especializada (16) 3916-4400 • (16) 3913-4069Rua Dr. Paulo Barra, 656 • Jardim Irajá[email protected]

Anúncie no Guia de Serviços da Revista PetpopContato: (16) 9.8180-0650 • [email protected]

Lilikão Pet Shop Petshop • Banho e Tosa (16) 3446-3109 • (16) 99390-0706 Av. Ermelina Corrado, 80 • Parque Bandeirantes facebook: Lilikão Banho & [email protected]

Guia de serviços

O conforto que seu bichinho merece

coleção 2014

www. kipdog.com.br

Page 14: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

Pet book, casamentos, aniversário infantil, 15 anos, acompanhamento mensal do bebê e gestantes.

16 • 3021.964616 • 99208.5294Rua Argeu Fuliotto, 95 Ribeirania • Ribeirão Preto • SP

www.wildmendonca.com.br www.facebook.com/wildmendonca

Page 15: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

Olá.Meu nome é Gucci e sou um Spitz Italiano de 5 meses de idade e por isso minha mãe sempre me chama de bebêzinho.

Como ainda sou mocinho, adoro brincar com meus pais, e de me esconder para roubar comida, principalmente se for cenoura e paçoca.

Não gosto quando não me deixam dormir na cama de meus pais, e também quando eles me acordam, fico super mau humorado.

Pra ficar com esses pelos lindos assim eu tomo banho e tenho as pontas dos pelos aparadas.

Amo meus pais e irmãozinhos porque eles me dão muito carinho e eles me amam porque eu trouxe muita mais alegria para a casa.

Petpop do Mês

15petpop

Foto

s: M

elis

sa B

osi

Victor, Gucci e Décio Neto.

Page 16: Revista Petpop - Edição 08 - Junho 2014

offset e digital

promoçãoespecial

digital • impressão digital 31x44 cm • mini banner 297x1200 cm • cartazes • convites de casamento• lembrancinhas • apostilas • cardápios • adesivos papel • santinhos • encadernações (capa dura, plástica ou papel, espiral e wire-o)

• impressão digital 31x44 cm • mini banner 297x1200 cm • cartazes • convites de casamento• lembrancinhas • apostilas • cardápios • adesivos papel • santinhos • encadernações (capa dura, plástica ou papel, espiral e wire-o)

• 8,5 x 4,5cm • couchê 300g • impressão F/V • verniz F/V• laminação fosca F/V • canto arredondado• quantidade: 1.000 unidades

• 8,5 x 4,5cm • couchê 300g • impressão F/V • verniz F/V• laminação fosca F/V • canto arredondado• quantidade: 1.000 unidades

Cartão de visitaCartão de visita

R$ 150,00R$ 150,00

A parceria que você precisava para fazer de seu negócio um caso de sucesso

A parceria que você precisava para fazer de seu negócio um caso de sucesso

• ar

te f

inal

não

incl

usa

• pr

azo

a co

mbi

nar