revista petpop - edição 09 - julho 2014

24
petpop revista ribeirão petpop revista ribeirão Diz aí Doutor Vet Cistite. Informações sobre sintomas e tratamento. Como evitar que seu pet fique acima do peso ideal. Nutrição Pet Conheça as principais doenças que podem ocorrer em gatos. Saúde Felina Bons motivos para você montar um aquário. Aquarismo ano 01 • edição 09 • julho |2014 Saiba como essa linda cachorrinha passa seu dia a dia. Duda Maria Relação de serviços pet localizados mais perto de você. Guia Pet Saiba mais sobre as características do Collie de Pelo Longo. Raça do Mês

Upload: revista-petpop

Post on 01-Apr-2016

218 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

A Revista PetPop Ribeirão é uma publicação de distribuição gratuita com 3.000 exemplares voltada para todos aqueles que tem animais de estimação.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

petpoprevista

ribeirãopetpoprevista

ribeirão

Diz aí Doutor VetCistite. Informações sobre sintomas e tratamento.

Como evitar que seu pet fique acima do peso ideal.

Nutrição Pet

Conheça as principais doenças que podem ocorrer em gatos.

Saúde Felina

Bons motivos para você montar um aquário.

Aquarismo

ano 01 • edição 09 • julho |2014

Saiba como essa linda cachorrinha passa seu dia a dia.

DudaMaria

Relação de serviços pet localizados mais perto de você.

Guia PetSaiba mais sobre as características do Collie de Pelo Longo.

Raça do Mês

Page 2: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

Tudo fica melhor quando tem proteção.

Elimina as pulgas e muito mais.Eficaz Resultado em poucas gotas. Seca rápido e não mancha.Pode aplicar logo após o banho.

Completo Mata 8 parasitas. E também ovos e larvas da pulga. Protege sua casa e sua família.

Seguro Não é veneno. Pode ser usado em gestantes e em filhotes a partir de 42 dias. Descartável em lixo comum.

Copyright Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda. Todos os direitos reservados. Material produzido em agosto/2013. Para informações sobre a titularidade do produto, consulte o site www.zoetis.com.br. SAC: 0800 011 1919 | [email protected].

/revolutiondespulga

2827_AF_ZOETIS_ANS_21X28CM.indd 3 12/08/13 17:04

Page 3: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

1699_011_Adapt Anúncio_165x235.indd 1 16/07/2014 15:06:16

Page 4: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

Olá a todos os amigos e leitores.

Esta é uma edição atípica da Petpop. É a primeira vez que ela não será distribuída nos pet shops, clínicas veterinárias, academias e pa-darias da cidade. Se você está com essa edição em mãos, é porque pegou na Feira Pet 2014 em Ribeirão Preto, ou foi dada a você por alguém que foi. Tomamos esta decisão por achar importante o contato direto não só com leitores da revista, mas com pessoas interessadas no mundo pet de uma forma geral, e a Feira Pet é uma excelente oportunidade, pois reúne num só local, pessoas com o mesmo interesse em comum.

Aumentamos uma página do Petpop do Mês, para que possamos mostrar um pouco mais da nossa “celebridade” do mês. Durante a sessão fotográfica muitas fotos interessantes são tiradas, captando uma expressão facial em particular ou um olhar, e vamos, sempre que possível, mostrar as diversas feições de nosso Petpop do Mês.

O conteúdo também sofreu algumas alterações, e para melhor. Começamos a tratar de um assunto que ainda não foi falado an-teriormente, o aquarismo ou aquariofilia. Cada vez mais aumenta o número de pessoas que aderem a essa prática, e aqui, você ficará sabendo por que esta atividade está em franco crescimento.

Apresentamos um texto que é de interesse de muitos, principal-mente àquelas pessoas que possuem um gato, e trata das doenças mais comuns que um felino pode ser acometido, como leucemia felina, rinotraqueite, AIDS felina, peritonite infecciosa felina e a obstrução uretral.

Ainda nessa linha de textos veterinários temos o Dr. Vet nos dando uma explicação sobre a cistite, ou inflamação da bexiga, quais suas causas e as formas de tratamento e prevenção. E falando em preven-ção, abordamos na sessão de nutrição pet os cuidados que devem ser tomados para que nosso pet não fique obeso, e a importância do peso ideal para sua qualidade de vida.

Espero que gostem desta edição e que tenham uma ótima leitura,

Diretor e editor

Editorial

Diretor e EditorLuis Inácio do Amaral Galvez

Jornalista ResponsávelMárcia Rosseto Mtb: 21.701.90-45-SP

Consultora de Conteúdo e RevisãoPatrícia Teixeira de Almeida

FotografiaShutterstock

Foto de CapaMelissa Bosi - Wild Mendonça

Projeto Gráfico e EditoraçãoKrearis EditorialCNPJ 18.861.145/0001-42 [email protected]

Tiragem:3.000 exemplares

Impressão e AcabamentoBrussegraf

Fale conoscoPelo Facebook: RevistaPetpop

Por e-mail: [email protected]

Faça o download da revistapelo ISSUU através do link:www.issuu.com/revistapetpop

Anuncie na Petpop(16) 9.8180.0650ou envie um e-mail para: [email protected]

A Revista PetPop Ribeirão é uma publicação mensal de Krearis Editorial, e é distribuída gratuitamente em pet shops, clínicas veterinárias, padarias, academias e lugares de grande circulação de pessoas em Ribeirão Preto.

Não nos responsabilizamos pelos conceitos emitidos nos artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial, sendo estes de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Reservamo-nos o direito de não publicar qualquer conteúdo não condizente com a linha editorial definida. Ninguém além de seu editor tem autorização pra falar em nome da Revista PetPop Ribeirão.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem autorização escrita do editor.

© 2013 Krearis Editorial.

Expediente

Page 5: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

Índice

06 Diz aí Dr. VetInfecção urinária. Prováveis causas e tratamento.

08 Nutrição PetSaiba como evitar a obesidade em seu animalzinho.

10 AquarismoMotivos para você montar seu aquário e aprender algo novo.

12 Raça do mêsCollie, uma raça que ficou famosa devido ao seriado de TV.

14 Saúde felinaConheça quais são as doenças felinas mais comuns.

16 Petpop do MêsDuda Maria conta um pouco sobre o que faz para se divertir.

20 Guia de serviçosSaiba onde estão os serviços pet mais próximos da sua casa.

Foto

s: M

elis

sa B

osi -

Wild

Men

don

ça F

otog

rafi

a Pr

odu

ção:

Dog

’s F

ash

ion

Pet

Sh

op

Page 6: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

Diz aí, Doutor Vet

06 petpop

Cistite é a inflamação da vesícula uriná-ria, ou bexiga, como é mais comumente conhecida, pode ser causada por diver-sos motivos como infecções bacterianas, cálculos urinários (pedras de struvita ou oxalatos de cálcio), pólipos, tumores, defeitos anatômicos (divertículo), e em machos mais velhos, por consequência de prostatites, que por sua vez podem ser causadas por tumores testiculares.

Os sintomas da cistite são bem variados como lambeduras da genitália tanto em fêmeas quanto em machos, dores abdo-minais, e alteração nas características da urina como presença de sangue, odor forte, cor escura, alteração na sua quan-tidade e frequência, bem como a incon-tinência. É possível também, a alteração no comportamento do animal como o dele passar a urinar em locais onde não estava acostumado.

Muitas vezes ocorre a presença de sinto-mas inespecíficos, como otites crônicas, normalmente de origem embrionária, fe-ridas em flancos ou cauda causadas pelas lambeduras oriundas de dores irradiadas, coprofagia devido às cólicas, além de urticaria não responsiva a antialérgicos causadas por cálculos urinários, e feridas pelo corpo.

O diagnóstico pode ser feito pelo his-tórico e anamnese (consultas de rotina), através de exames de urina e de imagens como ultrassom abdominal e raio x.

O tratamento varia de acordo com o diagnóstico sendo basicamente através de antibióticos, anti-inflamatórios e anal-gésicos sistêmicos na alopatia e o uso de homeopatias orais e injetáveis.

Quando cistite é causada por cálculos urinários devemos mudar a alimentação para rações terapêuticas próprias para diminuição da formação dos cálculos. Na ocorrência de tumores necessita-se exerese cirúrgica e se não for possível, a quimioterapia convencional ou homeo-pática.

As raças mais predispostas de porte pe-queno são o Maltês, Shih Tzu, Schinauzer e Poodle e de porte médio/grande como Labradores e Pastores Alemães, mas pode ocorrer em todas as raças. A ocorrência pode ser em qualquer idade ou sexo, por-tanto quanto mais cedo o diagnóstico melhor a resposta ao tratamento.

Procure sempre seu médico veterinário para um diagnóstico correto e faça exa-mes clínicos e laboratoriais periódicos.

Cistite em cães e gatos

petpop

Por Dra. Lucimara Vilela Carneiro Girão de Carvalho

Dra. Lucimara Vilela Carneiro Girão de Carvalho. CRMV SP -11.961. Médica Veterinária especializada em Homeopatia, Cardiologia, Terapia Floral e Reiki. É proprietária da Melhor Amigo Clínica Veterinária & Pet Shop. [email protected]

Page 7: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

Desenvolvendo soluções

Rua Alfredo Benzoni, n° 33 - Jd. IguatemiCEP 14091-520 - Ribeirão Preto - SP

(16) 4009-9600 / [email protected]@injectcenter.com.brwww.injectcenter.com.br

A INJECTCENTER é uma farmácia de manipulação com injetáveis e produtos estéreis, instalada com as BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO EM FARMÁCIA (BPMF) e regulamentada de acordo com as normas exigidas pela ANVISA.

Os INJETÁVEIS HOMEOPÁTICOS desenvolvidos pela INJECTCENTER são resultados da união dos conhecimentos da homeopatia tradicional com a tecnologia inovadora e com pesquisas na área. Estas preparações já são utilizadas há 10 anos por pro�ssionais experientes da área e com excelentes resultados, devido à praticidade da aplicação e à rápida resposta do animal.

Vários casos crônicos e agudos têm sido revertidos e controlados com o tratamento. Diversos tipos de neoplasias em animais têm sido tratadas com os injetáveis homeopáticos e a resposta é muito positiva. Foram veri�cadas melhorias na qualidade de vida do animal, tais como, retorno do apetite, vitalidade, maior disposição, levando ao aumento geral na expectativa de vida, além da ausência de efeitos colaterais.

A empresa conta com uma equipe de pro�ssionais quali�cados e capacitados atendendo às necessidades comerciais do mercado.

INJETÁVEIS HOMEOPÁTICOS

Page 8: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

Obesidade em cães e gatosPor Dr. Leandro Zaine

Nutrição Pet

O nosso novo estilo de vida e a correria do nosso dia a dia tem impacto na vida dos nossos pets também. Quando chegamos em casa estamos tão cansados que muitas vezes não saímos pra passear com eles ou saímos por tempo insuficiente para que eles gastem sua energia e, para compensar, quando reto-mamos os enchemos de comidinhas e mi-mos. Essa pode ser uma das causas de sobre-peso em animais de companhia.

Claro que existem outros fatores, como a castração, a idade (cães entre 5 e 10 anos tem maior predisposição), raça, sexo, fatores genéticos; mas a baixa atividade física e a in-gestão excessiva de calorias é o ponto chave da obesidade de cães e gatos da atualidade. Eles estão no nosso convívio diário, enquan-to fazemos as refeições à mesa, na hora do lanche e do belisco, e como são membros da família, queremos o melhor para eles, queremos incluí-los em nossas ações, nossos momentos. Mas será que realmente estamos fazendo o melhor para eles?

Um grupo de pesquisadores liderado por Kealy publicou em 2002 um trabalho que realizaram por mais de 14 anos. Eles sepa-raram 48 labradores em dois grupos, um recebeu comida à vontade e o outro teve uma restrição de 25%, e os acompanha-ram durante a vida inteira. Os cães com a restrição energética tiveram menos gordu-

ra corporal e os exames de triglicérides, insulina, glicemia e tireoide foram

melhores que os que receberam comida à vontade.

E o mais importante, os cães que receberam a alimentação controlada tiveram a média de vida significativamente maior que os que comeram à vontade. E ainda postergaram o aparecimento de doenças crônicas.

Por isso é importante mantermos nossos cães e gatos no peso ideal. Mas qual o peso ideal para o meu pet? É difícil estipular um peso exato sem avaliar pessoalmente, pois depende muito da estrutura individual.

Precisamos conseguir separar afeto de dar co-mida. Quando sabemos que o melhor para nossos mascotes é o controle da sua dieta, eles também entendem e tudo fica mais fácil.

Existem muitos alimentos que para nós, humanos, são naturais, mas que são tóxicos aos nossos pets. Evite fugir da sua dieta, e mesmo que sejam alimentos para cães e ga-tos, não podemos ultrapassar 10% da sua alimentação com petiscos, pois estaremos dando excesso de calorias ou substituindo uma dieta balanceada como uma ração, por um petisco não balanceado.

Se seu amigo já está acima do peso, ainda está em tempo, procure a ajuda de um pro-fissional que irá fazer um plano de emagre-cimento para que seu pet elimine peso de forma saudável, sem perda de massa magra, para que no final do processo ele não vol-te a engordar tudo de novo. Não basta dar alimento light ou de tratamento da obesi-dade, estes alimentos devem ser utilizados com critério, após avaliação detalhada do estado geral de saúde do paciente e, enfim, nas quantidades adequadas para a sua reali-dade individual.

Leandro Zaine, Médico Veterinário, Doutor em nutrição de cães e gatos pela FCAV-UNESP – Jaboticabal. Atua como especialista em nutrição veterinária na região de Ribeirão Preto. www.petnutri.com.br

08 petpop

Page 9: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014
Page 10: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

10 petpop

Bons motivos para ter um aquárioPor Tales Rafael Souza

Aquarismo

Para montar um aquário não é necessário muito tempo, basta alguns minutos do dia e uma hora por mês para fazer a manuten-ção do habitat de seus peixes.

O Peixe é uma ótima opção para as pessoas que querem ter um bicho de estimação e levam uma vida corrida. Você não precisa levá-los para passear, para o veterinário, ba-nho e tosa. Eles não fazem necessidades em qualquer lugar, não roem as mobílias, nem soltam pelos e penas, muito menos fazem barulho ou deixam algum odor desagradá-vel em sua residência ou trabalho.

Este conjunto de razões ajuda a explicar o crescimento explosivo da aquariofilia. À medida que ficar envolvido com a roti-na do seu aquário, verá aumentar os seus conhecimentos e capacidades, como por exemplo, o interesse pela biologia.

Nada melhor para introduzir sentido de responsabilidade nas crianças. Estudos levados a cabo durante os últimos anos consolidaram o que já era óbvio: Um am-biente de trabalho ou residencial agradável e estimulante melhora significativamente a

produtividade, a criatividade e o bem-es-tar. Previsivelmente, as empresas têm vin-do a tomar medidas no sentido de tornar os locais de trabalho mais estimulantes, optando, em muitos casos, pela instalação de aquários. Um inquérito nacional con-duzido pela APP-MA nos Estados Unidos, revelou que os aquários melhoram subs-tancialmente a produtividade e a moral dos empregados: 100% das empresas in-quiridas admitiram que um aquário tem um efeito relaxante , 73% concordaram que o mesmo aumenta a produtividade e 27% reportaram um decréscimo na taxa de absentismo.

Por outro lado, os aquários estão tornando-se cada vez mais usuais nas salas de espera de consultórios médicos ou clínicas dentá-rias, pois ajudam os pacientes a diminuir a ansiedade ao mesmo tempo que propiciam algo que se ocupar enquanto esperam. Estudos revelam que a observação de um aquário reduz a pressão arterial, os bati-mentos cardíacos e a tensão muscular.

De acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Purdue, os investigado-res constataram que os doentes em inter-namento, se apresentavam mais calmos e mais equilibrados na presença de um aquá-rio. Igualmente os doentes de Alzheimer demonstraram mais capacidade de concen-tração e de relaxamento tornando-se mais tranquilos e mais capazes de efetuar as suas tarefas diárias.

Esperamos com este curto texto tê-lo cati-vado para ter um aquário, e mergulhar de cabeça num mundo extremamente interes-sante e ainda pouco explorado.

Tales Rafael Souza é aquariofilista e proprietário da Aquática Ribeirã[email protected]

Page 11: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

Fundada em 1975

Primeira Farmácia Homeopáticade Ribeirão Preto e Região

ManipulaçãoFlorais - HomeopatiaAlopatia - Fitoterapia Ortomolecular - OdontologiaVeterinária - CosméticaProdutos NaturaisOligoelementos

DrogariaGenéricos - Referência Perfumaria em Geral

16 2101-5497Serviço de entregas em domicílio

www.homeocenter.com.br

Loja 1 - Rua Florêncio de Abreu, 1112Centro - CEP 14015-060

Loja 2 - Shopping Rodoviária - Box TI 07 e 14Centro - CEP 14010-040

Central de Atendimento

ANOS COM VOCÊ

Page 12: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

10 petpop

ColliePor Dr. Ricardo Tubaldini

Raça do mês

12 petpop

O Collie de Pelo Longo deve sua populari-dade ao famoso cão Lassie, que estrelou em vários filmes e séries de televisão. O perso-nagem de Lassie foi criado pelo escritor In-glês Eric Knight, que em 1940 publicou o romance “Lassie volta para casa”. Três anos mais tarde, a Metro-Goldwyn-Mayer levou para a tela a grande história de amizade, amor e coragem.

OrigemO Collie de Pelo Longo descende de cães Collies guardiões de rebanho. Estes cães pastores eram capazes de levar o gado para pastar, defendê-lo e devolvê-lo para o cur-ral sem a presença do proprietário. Eles ti-nham as pernas e focinho mais curto que o Collie atual e eram preto e branco. Muitos

especialistas concordam que o cruza-mento com cães das raças Setter e Bor-zoi contribuiu para alongar as pernas e focinho, o que proporcionou uma silhueta mais magra. Em 1860 o Collie começou a participar de con-cursos de beleza e, em 1870, a raça foi dividida entre o Longhair Collie e Collie Shorthair, nomes em inglês para Collie de Pelo Longo e Collie de Pelo Curto, respectivamente.

ComportamentoO Collie de Pelo Longo é um cão muito sensível, acolhedor, gen-til, brincalhão e muito carinhoso com as crianças. Ele é inteligente e aprende rapidamente, pode ser facilmente treinado, desde que seja feito com cuidado e paciência.

AparênciaO Collie de Pelo Longo tem uma figura muito harmoniosa e bem proporcionada. Sua cabeça é trian-gular, com focinho longo e olhos amendoados. Tem orelhas pe-quenas com a ponta curvada

para frente e um pescoço for-

te, coberto por um grande e longo colar de pelo. A pelagem é lisa e dura e o subpelo é macio e abundante. Cada federação apoia algumas cores, a FCI aceita com pelo sable e branco, tricolor e azul merle, enquanto o AKC reconhece estes três e também o branco.

Cuidados específicosEmbora possa parecer, o Collie de Pelo Longo não é um mero enfeite, se adapta bem à vida interior, mas prefere viver em espaços abertos, onde possa se exercitar e descarregar toda a sua energia. Este cão precisa ser ensinado desde filhote a não latir, pois os cães desta raça costumam ser muito barulhentos. Seu bonito pelo requer escovação regular, duas vezes por semana é o suficiente. Recomenda-se o uso de uma escova de cerdas e escovar sempre na dire-ção do pelo e nas costas.

Os dentes também precisam de cuidados contínuos, mas podem cair em uma idade precoce. É aconselhável escová-los com fre-quência e incentivar sempre a mastigação para mantê-los saudáveis.

SaúdeO Collie de Pelo Longo é, no geral, bastan-te saudável, mas a raça é propensa a sofrer problemas nos olhos e na pele. Todos os filhotes menores de um ano podem apre-sentar displasia do cotovelo.

Dr. Ricardo Tubaldini - CRMV- SP 23.348Médico Veterinário formado pela UNIP, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Page 13: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014
Page 14: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

As doenças felinas mais comunsPor Dr. Ricardo Tubaldini

Saúde felina

14 petpop

As principais doenças dos gatos são uma realidade que surgem na vida felina e é sempre importante sabermos o que está acontecendo. Confira as principais doenças dos gatos:

FELV - Leucemia FelinaO vírus da leucemia felina (FelV) causa uma variedade de desordens neoplásicas, degenerativas e doenças no sangue. Geralmente, os gatos são infectados a partir do contato íntimo com portadores assintomá-ticos, ou seja, que apesar de terem a doença, ainda não a apresentam fisicamente. Aliás, podem ser infectados durante a tosa de pelos com outros gatos ou até mesmo o uso comum de comedouros e bebedou-ros. A incidência é maior nos animais de um a cinco anos de idade. Os gatos infectados pelo FelV podem permanecer assintomáticos por anos, sendo o tempo de vida médio de dois a três anos. A vacinação tem sido recomendada para todos os gatos filhotes (com menos de

quatro meses de idade), pois o estilo de vida destes frequentemente muda após serem vendidos, podendo tornar-se expostos ao vírus. Além disso, os filhotes têm maior probabilidade de desenvolver a forma progressiva da infecção se forem infectados.

RINOTRAQUEITEComplexo Respiratório dos FelinosÉ mais frequente em lugares que abrigam muitos gatos incluin-do gatis de criação, entidades de proteção animal e residência que possuem grande quantidade de gatos e/ou adquirem com frequência novos animais. Os principais sintomas estão relacio-nados à doença do trato respiratório superior com espirros, se-creção ocular ou nasal, falta de apetite, prostração, úlceras na ca-vidade oral. O vírus do herpes e o calicivírus são responsáveis por aproximadamente 90% dessas infecções. Os cuidados de saúde rotineiros como vacinação regular, separação de gatos em grupos com base na suscetibilidade e probabilidade de infecção, cuidados

para limpeza e desinfecção, ventilação adequada.

FIV – AIDS FELINAVírus da imunodeficiência felinaÉ um vírus morfologicamente semelhante ao vírus da AIDS huma-na, porém são contraídos de maneiras distintas. Gatos machos, não castrados, de vida livre com comportamento agressivo de morder são os mais infectados. Os sintomas normalmente são inespecíficos, os gatos infectados podem apresentar febre, perda de apetite, emagre-cimento e prostração. Infelizmente, não existe cura para esta do-ença e nem vacina, portanto o isolamento desses gatos serve para minimizar infecções bacterianas secundárias uma vez que são animais imunossuprimidos, ou seja, com baixa imunidade.

Page 15: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

Saúde felina

Dr. Ricardo Tubaldini - CRMV- SP 23.348Médico Veterinário formado pela UNIP, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

15petpop

PIF - Peritonite infecciosa felinaOcorre normalmente em ambientes com muitos gatos, entre ani-mais com menos de 5 anos de idade e com mais de 10 anos. Pode vir com sintomas inespecíficos como: perda de peso, febre, perda do apetite, dificuldade respiratória e alterações no sistema nervoso central como convulsão e incoordenação.

A presença de líquido no abdômen e no tórax pode ser visto em gatos como a forma efusiva da doença. A evolução da doença leva a óbito em quase 100% dos casos. A forma diagnóstica é vista so-mente pela necrópsia e infelizmente não existe vacina.

DTUIFObstrução uretral Esta doença é de trato urinário inferior em felinos. Os gatos que apresentam esta doença podem apresentar dificuldade e/ou dor para urinar, sangue na urina, maior frequência urinária e, mais co-mum em gatos machos, a obstrução uretral (quando o gato tenta urinar e não consegue). Nestes casos, se o animal não for o mais rápido possível ao veterinário, corre grande risco de vir a óbito. Alguns cuidados como a ração para gatos de boa qualidade, caixas higiênicas com areia própria para gato (quantidade ideal de caixas é o número de gatos no local mais 1 caixa extra), bebedouros com boca larga e água fresca já podem evitar este problema.

O importante é sempre consultar seu médico veterinário para que um diagnóstico preciso seja dado, e o tratamento seja realizado de forma eficiente.

Page 16: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

Petpop do Mês

16 petpop

Oi gente!! Eu sou a Duda Maria mais conhecida como Dudinha, sou uma Shih Tzu e tenho quatro aninhos. Todos dizem que eu sou muito linda e meiga, e se todos dizem isso eu acredito hihihi...

Para manter minha beleza minha mamãe mantem os meus pelos sempre escovados e me leva para fazer hidratação a cada dois meses.

Page 17: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

17petpop

Foto

s: M

elis

sa B

osi -

Wild

Men

don

ça F

otog

rafi

a Pr

odu

ção:

Dog

’s F

ash

ion

Pet

Sh

op

Michele e sua filhinha Duda

Petpop do Mês

Sabem o que eu mais gosto de fazer? Eu adoro passear, brincar de pique pega e pique esconde! É muito divertido!! Adoro comer bifinhos para cachorro, e também tomate!

Fico muito brava quando outros cachorros me cheiram... não gosto mesmo!! E eu detesto dormir no claro e também ser acordada.

Minha mamãe me ama muito! Ela diz que sou muito carinhosa e que eu sou sua companheira!

Eu amo muito minha mamãe porque ela me trata como uma princesinha, brinca muito comigo e sempre me leva para passear!

Page 18: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

Alphadog PetshopPetshop • Banho e Tosa • Curso Banho e Tosa (16) 3446-5450 • (16) 3446-2078Rua Espirito Santo, 459 • Sumarezinhowww.facebook.com/alphadog.petshop.9

Armazem dos Bichos Petshop • Estética Animal • Atend. Veterinário(16) 3966-2727 • (16) 98861-8536Rua Amapá, 32 • Sumarezinho www.facebook.com/armazemdosbichosrp

Bebe de Mamãe Pet ShopPetshop • Banho e Tosa • Clínica Vet. • Taxi Dog(16) 3443-8743 • (16) 3237-8743Rua Campos Sales, 650 • [email protected]

Bilu Bilu PetshopPetshop • Banho e Tosa(16) 3446-4024 • (16) 99207-6905Rua Paranapanema, 206 • Sumarezinhowww.facebook.com/samara.mendes.549

Boutique do BichoPetshop • Estética Animal • Curso Banho e Tosa (16) 3979-1361 • (16) 3442-1361Rua Patrocínio, 1919 • Campos Elí[email protected]

Clube das Patinhas Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária Hotel • Estúdio Fotográfico(16) 3421-5030 • (16) 3421-5033Av. Sen. César Vergueiro, 860 • Jardim São Luiz www.facebook.com/[email protected]

DeliboPetshop • Banho e Tosa(16) 3630-0053 • 98156-8143 • 99227-8994Rua Jorge Lobato, 806 • Vila Tibé[email protected]

BOUTIQUE

5 A n o s

Traga este anúncio e ganhe 10% de desconto no Banho e Tosa

Traga este anúncioe ganhe 10% de desconto em produtos.Con�ra condições na loja

Boulevard Fashion DogPetshop • Banho e Tosa (16) 3913-4145 • (16) 3632-0878Rua Lafaiete, 1809 • Vila [email protected]

18 petpop

Guia de serviços

Page 19: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

Banho e Tosa Hotel para cães e gatos Creche para cães

PlaygroundConsultório veterinário Fachada

Taxi DogGatil Estética Animal

www.dogsfashionpet.com.brRua Quintino Bocaiuva, 1094Ribeirão Preto - SP

(16) 3234-7325(16) 99132-1992

Ambiente climatizado • Monitoramento com câmeras

EM BREVE, UM NOVO ESPAÇO COM MUITAS NOVIDADES PARA VOCÊ

Page 20: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

LOCAÇÃO DE TOALHAS HIGIENIZADASPARA BANHO E TOSA

(16) 3624•6238 [email protected]

A con�ança é conquistada quando o trabalho é desempenhado com dedicação e respeito, e esses foram os fatores que levaram a DRY-PET a ser a número um em LOCAÇÃO DE TOALHAS PARA PET SHOPS em Ribeirão e Região.

A excelência com que prestamos serviço, e o constante investimento em estrutura e atendimento, faz da DRY-PET uma referencia neste segmento.

Somos uma empresa de Ribeirão Preto que valoriza e investe em nossa cidade.

Procure estabelecimentos com este selo. Ele é a garantia que seu pet está sendo bem tratado. Acesse e saiba quem são nossos parceiros:

www.drypetrp.com.br/guia-pet

Page 21: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

Fofinho's Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária(16) 3235-9950 • (16) 3235-9954Av. Independência, 724 • [email protected]

Pett Botânico Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária (16) 3441-5166Rua Magid Antonio Calil, 135 • Jardim Botâ[email protected]

Clínica Veterinária Jardim Paulista Banho e Tosa • Clínica Veterinária • Homeopatia(16) 3627-7864 • (16) 3021-2766Rua Arnaldo Vitaliano, 211 • Jardim Palma TravassosFacebook: Clínica Veterinária Jardim Paulista [email protected]

Clínica Veterinária

Marisa Petshop Petshop • Banho e Tosa (16) 3636-2122 • (16) 98817-1205Rua Henrique Dumont, 671 • Jardim Paulista Facebook: Marisa [email protected]

m a r i s a p e t s h o pbanho e tosa

Mr. Dog e CiaClínica Veterinária Especializada (16) 3916-4400 • (16) 3913-4069Rua Dr. Paulo Barra, 656 • Jardim Irajá[email protected]

Anuncie no Guia de Serviços da Revista PetpopContato: (16) 9.8180-0650 • [email protected]

Lilikão Pet Shop Petshop • Banho e Tosa (16) 3446-3109 • (16) 99390-0706 Av. Ermelina Corrado, 80 • Parque Bandeirantes facebook: Lilikão Banho & [email protected]

Guia de serviços

O conforto que seu bichinho merece

coleção 2014

www. kipdog.com.br

Page 22: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

offset e digital

promoção especial

digital

• 8,5 x 4,5cm • couchê 300g • impressão F/V • verniz F/V• laminação fosca F/V • canto arredondado• 1.000 unidades

• 8,5 x 4,5cm • couchê 300g • impressão F/V • verniz F/V• laminação fosca F/V • canto arredondado• 1.000 unidades

Cartão de visitaCartão de visita

R$ 150,00R$ 150,00

offset

A parceria que você precisa para fazer de seu negócio um caso de sucesso

A parceria que você precisa para fazer de seu negócio um caso de sucesso

• arte final não inclusa• prazo a combinar

• folhetos • catálogos • revistas• folders • malas-direta • agendas • cartões de visita • calendários• embalagens

• impressão colorida 31x44 cm • mini banner 297x1200 cm • cartazes • convites de casamento• lembrancinhas • apostilas • cardápios • adesivos papel • santinhos • encadernações (capa dura, plástica ou papel, espiral e wire-o)

IdentiPet Faça a carteira de identidade do seu animalzinhoPara fazer seu Indentipet é só escolher a cor da identidade, e enviar a foto do seu pet junto com as informações abaixo para nosso contato.

Nome:Raça:Data de Nascimento:Naturalidade:Nome do Pai: (nome do pai humano)Nome da Mãe: (nome da mãe humana)Endereço:Bairro:Cidade:CEP:Telefone:Celular:

As informações que você não quer que conste, é só deixar em branco, mas é interessante responder tudo. Mande as informações corretas, pois vão constar no Identipet exatamente do jeito que enviar.Prazo de entrega: 3 a 4 dias úteis depois do envio das informações. Pagamento a vista na entrega.

Contato:Lula Amaral • (16) [email protected]

R$15,00cada

Page 23: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

Pet book, casamentos, aniversário infantil, 15 anos, acompanhamento mensal do bebê e gestantes.

16 • 3021.964616 • 99208.5294 www.wildmendonca.com.br www.facebook.com/wildmendonca

Page 24: Revista Petpop - Edição 09 - Julho 2014

16 • 3630•0053 • 16 • 98156•8143 • 16 • 99227•8994 Rua Jorge Lobato, 806 • Vila Tibério • Rib. Preto • SP

Pet Shop • Banho e TosaDe pequenos a grandes animais.

Cons

ulte

regu

lam

ento

na

loja

. Fot

os m

eram

ente

ilus

trat

ivas

.

Na compra de qualquer produto da TOTAL ALIMENTOS, você ganha cupons para concorrer a 01 Moto Honda Fan 125cc 2014

SORTEIO DIA 20/12/2014