7ª ediçao jornal

16
EU VENCI! 2011 2011 2011 2011 2011 É MEU POR HERANÇA JORNAL TEMPO DE DESPERTAR Ano I - Edição n° 07 Jales, Outubro de 2011 IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL CREIO EU NA BÍBLIA Congresso Nacional do Círculo de Oração Cristo é a Resposta da Igreja Evangélica Pentecostal Creio eu na Bíblia Aconteceram nos últimos dias 17 e 18 de setembro de 2011 na cidade de Itu/sp uma grande e linda festividade de louvor e adoração ao nome do Nosso Senhor e Salvador Je- sus Cristo, onde tivemos a oportunidade e o privilégio de presenciar o mover e o agir de Deus naquele lugar através de pastores(as), missionários(as) apresentações de teatro, gru- pos de louvores, testemunhos e muita oração, o Jornal Tem- po de Despertar através da lí- der e Pastora Elvira Abra que- remos parabenizar a Igreja de Itu na Liderança da Pastora Sirley Carriel, que com a aju- da de seus valorosos Obreiros que não mediram esforços para fazer o melhor e organi- zar este maravilhoso evento , não nos esquecendo das Irmãs de todo o ministério que se es- forçaram para estarem pre- sentes, a todos, Parabéns por esse lindo Trabalho. Esperamos em Deus que no próximo ano estejamos todos juntos para comemorarmos o cinquentenário.

Upload: creioeunabiblia-jales

Post on 22-Mar-2016

252 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

evangelismo

TRANSCRIPT

Page 1: 7ª Ediçao Jornal

EU VENCI!

20112011201120112011 É MEU POR

HERANÇA

JORNAL TEMPO DE DESPERTAR

Ano I - Edição n° 07 Jales, Outubro de 2011

IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL CREIO EU NA BÍBLIA

Congresso Nacional do Círculo de Oração Cristo é a Respostada Igreja Evangélica Pentecostal Creio eu na Bíblia

Aconteceram nos últimosdias 17 e 18 de setembro de2011 na cidade de Itu/sp umagrande e linda festividade delouvor e adoração ao nome doNosso Senhor e Salvador Je-sus Cristo, onde tivemos aoportunidade e o privilégio depresenciar o mover e o agir deDeus naquele lugar através depastores(as), missionários(as)apresentações de teatro, gru-pos de louvores, testemunhose muita oração, o Jornal Tem-po de Despertar através da lí-der e Pastora Elvira Abra que-

remos parabenizar a Igreja deItu na Liderança da PastoraSirley Carriel, que com a aju-da de seus valorosos Obreirosque não mediram esforçospara fazer o melhor e organi-zar este maravilhoso evento ,não nos esquecendo das Irmãsde todo o ministério que se es-forçaram para estarem pre-sentes, a todos, Parabéns poresse lindo Trabalho.

Esperamos em Deus que nopróximo ano estejamos todosjuntos para comemorarmos ocinquentenário.

Page 2: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 02

No mês de Setembro come-moramos mais um evento de-nominado “congresso nacionalde mulheres”, que por sua vezfoi realizado na cidade de Itu-sp, onde mulheres de váriascidades de nosso Estado esti-veram marcando presençacom suas caravanas.

Neste século vinte e um po-demos ver o avanço das mu-lheres conquistando seu espa-ço em todos os segmentos dasociedade.

Para se ter uma idéia nossoPaís esta sendo regido poruma mulher que por sua vez,tem se destacado de forma emseu governo.

No meio político podemosver as mulheres com projetosque devem ser analisados commuito carinho, para que as fa-mílias sejam a menina dosolhos de todos que tem o po-der nas mãos.

Por outro lado temos vistomulheres religiosas, trabalhan-do com afinco, ocupando lu-gares de destaque para alcan-çar o maior número possívelde vidas para serem salvas,por Jesus Cristo o libertador.

Para vencer os preconceitosé preciso ter coragem e rom-per as barreiras do anonimato,porém, sabemos que o senhorJesus deu liberdade para asmulheres trabalharem no seuministério, sendo assim auxili-adoras nas provisões do mes-tre, pois ele deu a elas as chan-ces de serem libertas dos de-mônios e viverem uma novadimensão de vida.

Também sabemos que asmulheres foram às primeirascorajosas que foram até o se-pulcro de Jesus e o encontra-ram vazio, e chorando elasqueriam saber onde o haviamcolocado e saíram a anunciaraos apóstolos, que por sua vezforam ver de perto.

Bem se fossemos falar dasmulheres da Bíblia, teríamosmuitas que foram destaques,como a juíza Débora como a

Mulheres em Evidência

Rainha Ester, Rute e tantasoutras.

Mas quero destacar umamulher submissa e obediente,que foi Maria a mãe de JesusCristo que renunciou tudopara ser portadora no seu ven-tre daquele que seria o salvadorda humanidade, e que atravésdele homens e mulheres seri-am salvos pelo poder do seusangue e que teriam direito daVida Eterna.

Hoje precisamos que Deuslevante muitas Marias paraobedecer ao ide de Jesus parapregar boas novas de salva-ção, e dizer que ele vai voltarpara buscar o povo seu, espe-cial, zeloso e de boas obras.

Mas nesta edição queroagradecer a Deus, pela vidado nosso presidente BispoNestor da Silva Leme, que temaberto espaço para as mulheresmostrarem seus potenciais, eassim fazerem a diferença,anunciando o evangelho quesalva, cura e transforma.

Quero agradecer a vida dasPastoras que estão envolvidascom esse trabalho de resgatarvidas do lamaçal do pecado, e

levá-las até aquele que pode li-bertá-las de todo o pecado,Jesus Cristo o nosso salvador.

Quero aqui parabenizar aPastora Sirley Carriel, da cida-de de Itu, que sediou o con-gresso desse ano e com certe-za foi muito bem organizado, eque o Senhor achou graça ederramou do seu poder, e pu-demos ver como ela é amadade Deus.

Parabéns Pastora Sirley etoda sua equipe de obreirospelo sucesso conseguido. AoSenhor nos damos toda honra,toda glória, e toda gratidão.

Por todos que lá comparece-ram e puderam ver de perto oque Deus fez.

Nós da cidade de Jales osParabenizamos e dizemos queo Senhor continue iluminandoa todos os organizadores e quea Benção do Senhor que enri-quece e não acrescenta doresesteja sobre suas vidas parasempre.

Amamos vocêsPastora Elvira Abra

E lembre-se: “O que faz adiferença entre o fracasso e o

sucesso é a coragem”

Page 3: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 03

Recorte, compre qualquer produto na Água Yannie colabore com confecção deste informativo.

Cumprimento a todos com aPaz do SENHOR!

Com catorze anos de ida-de, creio que já por mover deDeus eu me mudei de Jalespara cidade de Itu-sp, paramorar com meus irmãos.Um de meus irmãos com-prou um carro e com muitaalegria foi dar uma volta,mas a alegria tornou-se triste-za por que naquela pequenavolta houve um acidente e elenunca mais voltou”faleceu”.E aqui que começa a minhahistória, a Família se dividiu,minha cunhada agora viúvavoltou para a casa dos seuspais e eu fui morar com umaprima mas não deu certo,mas a bíblia diz que em tudohá um propósito e fui morarcom um tio e ali comecei agostar de um primo, eu aindacom catorze anos de idade efomos morar juntos. La co-nheci uma mulher e juntasconstruímos uma amizademuito linda,éramos unidasaté então eu não sabia que eleera evangélica, mas quandoela me viu passar por dificul-dades e problemas me aju-

Quero aqui compartilhar com os irmãoso testemunho da minha conversão

dou, me aconselhava e meconvidou para ir à Igreja, medizendo que Jesus poderiamudar a minha vida e assimela plantou uma semente emmeu coração, à semente doevangelho e com a aquela se-mente fui embora para casada minha mãe na cidade deJales. Ao chegar para minhasurpresa minha irmã ElviraAbra já era evangélica e en-tão passei alguns dias comela, inclusive frequentandoos cultos aos sábados no sí-tio dos irmãos Joaquim eGuiomar, casados entre si, eem uma das noites de sábadoeu me rendi ao Senhor e oaceitei como meu Salvador.

Agora convertida voltei no-vamente a Itu e reencontreiaquela mulher que agora eraminha irmã em Cristo e passeia admirá-la e respeitá-la aindamais, pois mesmo com pro-blemas e adversidades ela esta-va sempre de cabeça erguidafalando de Jesus.

Quando contei a ela da mi-nha conversão ela muito se ale-grou e logo me convidou paraum culto na casa de sua mãe,

eu aceitei o convite e tambéma convidei para visitar a igreja,onde eu congregava e ela tam-bém aceitou o convite e quan-do juntas chegamos a IgrejaEvangélica Pentecostal Creioeu Na Bíblia ela me contouque o Espírito Santo de Deusdisse a Ela: “Aqui é o seu lu-gar!” E ainda até hoje trinta equatro anos se passaram e eu eminha amada irmã Lourdescongregamos juntas na mes-ma Igreja.

É Assim que Deus age nasnossas vidas , ele usa seusvasos que mesmo na sua sim-plicidade tem em suas mãosuma arma poderosa que é asemente do evangelho, se-mente que nasceu em meucoração foi plantada pela irmãLourdes, regada pela irmã El-vira, e Deus me deu o cresci-mento e até aqui tem me for-talecido, por isso sou eterna-mente grata ao meu Deus enão me canso de proclamar oseu nome. “Eu plantei, Apo-lo regou; mas Deus deu ocrescimento” 1Co 3:6

Que a Paz Seja Convosco,Amados. Diac. Irene.

Page 4: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 04

I G R E J A E V A N G É L I C A P E N T E C O S T A L“ C R E I O E U N A B ÍB L I A ”

Sede Mundial: Rua Jurubim, 448, Pirituba – São Paulo – SP – CEP: 05170-100Tel./Fax: (5511) 3901-2674 – e-mail: [email protected] - CNPJ: 60.005.121/0001-58

O corpo em açãoJoelhos de quem ora, pés de

quem vai, bolso de quem con-tribui...;

Neste domingo 04-09-2011às 11hs 45min. nossos ado-lescentes, jovens, irmãos (as)cerca de 40 pessoas, alunos daEscola Bíblica Dominical saí-ram com seus professorespara um “Estagio Espiritual”no LG. São Francisco no cen-tro da cidade de São Paulo foifeito a distribuição de aproxi-madamente 400 refeições para

moradores de rua e tambémcortes de cabelo e barba; (Estetrabalho de distribuição desopa já vem sendo feito a maisde um ano, todas as quartasfeiras um grupo de aproxima-damente 13 irmãos tem entre-gado uma média de 250 à 300refeições.)

Glorias a Deus, por pessoasque tem se agigantado paraque esta obra aconteça, porexemplo, as que fazem este ali-mento com tanto carinho e

amor, Deus seja louvado porsua vida querido (a), por todosque tem contribuído financei-ramente ou com doações dealimentos, roupas, sapatos;por aqueles que têm intercedi-do, por aqueles que têm se dis-posto a IR (Is52. 7 Que for-mosos são sobre os montes ospés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz,que anuncia coisas boas, quefaz ouvir a salvação, que diz aSião: O teu Deus reina!) e tam-bém pelo apoio de nossos lide-res; Gloria a Deus!

Ao voltarmos deste trabalhonos sentimos como os discí-pulos, ao voltarem de sua mis-são (a missão dos setenta dis-cípulos Luc 10.1-24) v.17,alegres, felizes e comentandouns com os outros das mara-vilhas que no nome de Jesuspodemos fazer, quando nosdispomos a obedecer e prati-car a verdade de sua palavra;Agora. Quando pensamos nov. 2 que diz (E lhes fez a se-guinte advertência: A seara égrande, mas os trabalhadoressão poucos. Rogai, pois, aoSenhor da seara que mandetrabalhadores para a sua sea-ra.) vemos que, enquantoexiste uma “disputa” por espa-ço para pregar em púlpitos, aomesmo tempo o nosso Senhordiz que faltam trabalhadorespara a sua seara.

Com isto torna-se necessá-rio lembrarmos que “o nossoamor não deve ser somente depalavras e de conversa. Deveser um amor verdadeiro, quese mostra por meio de ações.Jo 3.18”

Devemos lembrar-nos, doque nos diz a palavra em “Tia-go 2.17; Assim, também a fé,

se não tiver obras, por si sóestá morta.”

E que só seremos verdadei-ros servos quando, ouvirmos epraticarmos as palavras doSenhor, Luc 6. 46 Por que mechamais Senhor, Senhor, e nãofazeis o que vos mando?Quando ouvimos e pratica-mos, então diz a palavra queseremos semelhantes ao ho-mem que construiu a sua casasobre a rocha e que esta nãoserá abalada; 47 Todo aqueleque vem a mim, e ouve as mi-nhas palavras, e as pratica, euvos mostrarei a quem é seme-lhante. 48É semelhante a umhomem que, edificando umacasa, cavou, abriu profundavala e lançou o alicerce sobre arocha; e, vindo a enchente, ar-rojou-se o rio contra aquelacasa e não a pôde abalar, porter sido bem construída.

Em contra partida, veja oque diz ao que ouve e não prati-ca: 49 Mas o que ouve e nãopratica é semelhante a um ho-mem que edificou uma casasobre a terra sem alicerces, e,arrojando-se o rio contra ela,logo desabou; e aconteceu quefoi grande a ruína daquela casa.

Queridos precisamos medi-tar, ouvir e obedecer as pala-vras do Senhor Jesus e colo-cá-las em pratica; Jo 9.4Preci-samos trabalhar enquanto édia, para fazer as obras daque-le que me enviou. Pois estáchegando a noite, quando nin-guém pode trabalhar.

O nosso Deus nos ensina asermos adoradores de verda-de e adoradores de verdadetêm atitudes nobres e o queseria isso?

Em Mateus capítulo 25.34-36 diz:

‘’[...] Vinde, benditos domeu pai [...]

Porque tive fome, e deste-me de comer; tive sede, e des-te-me de beber; era estrangei-ro, e hospedaste-me; estavanu, e vestiste-me; adoeci, e vi-sitaste-me; estive na prisão, efoste ver-me.

Igreja do Senhor, a pobrezaé uma realidade sempre pre-sente no mundo e muitos dosque se dizem “crentes” escon-dem suas mãos para não ajudara quem precisa, outros tantosajudam com interesses de se-rem vistos e até mesmo re-compensados esquecendo-sede que o socorro aos pobres éuma recomendação bíblica.

A Palavra de Deus nos mos-tra em vários textos que deve-mos praticar o amor, e noamor bíblico não há interessesecundário, há apenas o inte-resse de prática do amor, Pre-cisamos ouvir a voz de Deuspois neste mundo o desnívelsocial é explícito

E só quem ouve a voz deDeus para se incomodar seminteresse.

Os pobres, o problema dafome, das drogas, e a classifi-cação desta classe de pessoaschamados por tantos de “mar-ginais” muitos os tratam as-sim, e não é assim que Deusvê essas pessoas, “aprendei afazer o bem; praticai o que éreto; ajudai o oprimido; fazeijustiça ao órfão; tratai das cau-sas das viúvas (Is 1. 17). Açãosocial é responsabilidade daigreja.

Fiquem na paz do SenhorJesus.

Evangelista Elissandro eCooperador Natanael (Tiéli)

Sede Nacional

Page 5: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 05

50 anos de História evangeli-zando nosso Brasil, o Ministé-rio Creio Eu Na Bíblia, tem or-gulho em dizer que o nosso JU-BILEU está chegando, será re-alizada uma grande festa no in-terior de São Paulo e já estamosvivendo o calor desta grandefesta, o nosso bispo Nestor jáestá vivendo a emoção da reali-zação deste evento sensacional,o nosso JUBILEU, em reuniãocom o bispo podemos ver niti-damente sua alegria em falar doministério, de seus pastores,obreiros em geral e da possibi-lidade de adorarmos a Deuscom o nosso Jubileu.

Por isso conclamamos aonosso povo Pentecostal danossa Igreja que oremos aDeus pelo nosso bispo Nestore por todos os obreiros, enfim,todo ministério Creio eu na Bí-blia para que no Senhor Jesus,possamos viver uma grandevirada, uma virada espetacularsobre as forças contrárias, quepossamos evangelizar mais,cantarmos mais, orarmosmais, estudarmos mais a Bíbliae subirmos patamares maisaltos que antes na presença donosso Deus.

O Nosso Jubileu já é fato, érealidade vista, agora temos

Viva o nosso Jubileu

que trabalhar de mãos dadaspara que ocorra de forma subli-me e muito mais do que espe-ramos em nome de Jesus, esta-mos buscando parcerias, ami-gos servos de Deus que pos-sam nos ajudar a fazer eventosmelhores, projetos para que oreino de Deus seja expandido deforma gloriosa através do nos-so ministério, obreiros de mãosdadas, união total, pensamentounificado em um só propósito,anunciarmos as Boas novas deSalvação.

Amados, a unidade da famí-lia, a unidade da Igreja é funda-mental, é de extrema importân-cia para o crescimento particu-lar e coletivo, o nosso pastorPaulo Sergio tem sido peçafundamental nesta nova cons-trução de bem estar aqui emnossa Igreja, busque amizadessérias e maduras com pessoassérias e maduras e não compessoas que brincam de seremservos de Deus, se agirmos as-sim, Deus cultivará esta unida-de pra você e pra mim, tendoisso em mente, eu e minhacasa estamos estreitando os la-ços afetivos entre os nossos lí-deres e com a Igreja em geral.

Um certo dia um evangelistaservo de Deus aqui da sede

chamado, Elissandro Leme,disse-me algo de muita impor-tância e que está fazendo a di-ferença em minha vida hoje,eu gostaria de dividir isso comvocê, leitor.

“ Existem duas formas devocê dizer a verdade, umasdas formas é falar com bruta-lidade, arrogância, gritando,esbravejando etc.

Esta primeira forma vocêperde pessoas, afasta as pes-soas e quando você precisarde alguém talvez esteja só.

A outra forma é;Falar com amor, mansidão

suavidade, carisma, tranquili-dade, personalidade, etc.

Nesta forma, você não per-de, não afasta as pessoas, equando precisar, terá semprealguém para socorre-lo e mui-to mais.”

Isto tem sido o diferencialem minha vida em todos osaspectos.

Queridos, que as bênçãos doSenhor Jesus continue sobrevossas vidas e nunca esque-çam, DEUS É FIEL.

Cooperador TIÉLI líderde adolescente e Músicos

Sede Nacional

Graças a Deus estamos felizes por estarmos vivendo o nossoano do Jubileu Ministerial, pois em Levítico cap. 25.8 ao 13.

O Ministério como um todo tem desenvolvido em todas asáreas mesmo no meio de uma grande batalha e guerra espiritu-al. Tem acontecido eventos maravilhosos, como campanhasem várias Igrejas que tem trazido despertamentoe ânimo espi-ritual nos obreiros, membros e famílias que compõem o Minis-tério.

Estamos orando pelo congresso das senhoras que irá acon-tecer nos dias 17 e 18 de setembro na cidade de Itú-sp, em umginásio. As Igrejas de todo o Ministério estão se organizandoe formando caravanas para esse evento.

Sabemos como temos certeza que esse congresso será um dosmaiores já visto em nome de Jesus.

Pedimos aos pastores(as) que divulguem esse evento, venhacom equipe de sua Igreja, pois isso será para crescimento daIgreja em sua responsabilidade, acredite em você, na sua equi-pe, e no seu Ministério.

Na qualidade de presidente quero passar para todos segu-rança e equilíbrio por termos vivido esses 50 anos que é umahistória concreta em nossa vida e nosso Ministério.

Temos orgulho em estar presidindo este ministério e terirmãos(as) e equipes comprometidos ministerialmente e quesão investidores em todas as áreas (graças ao nosso SenhorJesus Cristo).

Você que tem orado pelo nosso projeto do nosso livro o Jubi-leu temos a dizer que já estamos em negociação editorial e quehá possibilidade em janeiro de 2012 estar pronto, será umaobra inédita que trará informação histórica nossa pessoal edo Ministério, para que todos saibam tudo que precisam sa-ber quanto ao Ministério.

Estamos projetando camisetas e bonés, que deverão estardisponíveis nos dias 17 e 18 de setembro em Itú-sp no congres-so das senhoras. Com a marca (Jubileu de Ouro).

Palavra: Bispo Nestor

Page 6: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 06

tou ligando para dizer se a Se-nhora, pode e quer assumir,nossa Igreja ai em Jales, pois oPastor nos ligou e disse que iráfechar as portas da Igreja ai emJales, pois o Pastor nos ligou edisse que irá fechar as portasda Igreja e todos irão com ele, enós não podemos deixar asportas fechadas, então estou li-gando para dizer se a irmã querassumir”

Assustada com a notícia esem saber o que estava aconte-cendo eu disse: “Não, não te-nho competência para assumirtamanha responsabilidade. Afi-nal com tanto sofrimento na es-pera do milagre na vida do meuneto, receber uma noticia dessa,inesperada causou choro, mis-turado com emoção, e até mes-mo um susto”.

Mas com as palavras de in-centivo do presidente que dizia:É a sua vez irmã, é sua vez,Deus vai te exaltar no lugar dahumilhação e nós vamos te aju-dar, por isso estamos enviandoai alguns dos membros do con-selho, para conversar com a Se-nhora e sua Família.

Emocionada e chorando des-liguei o telefone e comecei acontar para meu esposo, e mi-nha filha o que tinha aconteci-do, e eles por sua vez tambémficaram assustados.

Não demorou muito, por vol-ta das 19:30hrs da noite, chega-ram os Pastores na minha casa,para conversar conosco a res-peito do ocorrido, e ali no meiodo medo, da insegurança e jun-tos com 2 obreiros de Santa Sa-lete, eu e minha família resolve-mos na direção de Deus aceitaro desafio que começaria dai 4dias, pois eles voltariam no dia 4de outubro de 2007, uma quin-ta-feira, para me empossarcomo Pastora responsável pelaIgreja Evangélica PentecostalCreio eu na Bíblia de Jales.

Com muitas lagrimas assumia Igreja que só não estava total-mente vazia, porque convida-mos algumas pessoas, até mes-mo de outros ministérios paraestar comigo, para juntos rece-ber agora uma igreja fechada esem ninguém.

Um Ministério Banhado em Lágrimas

Pastora Elvira Abra30 de Setembro de 2007 na ci-

dade de Jales, Estado de SãoPaulo, às dezessete horasquando o telefone toca, e dizen-do Jesus te ama boa tarde, euatendo e do outro lado da linhao Bispo Presidente , dizendo apaz do Senhor Jesus irmã.

Com alegria no coração eemocionada pela ligação de al-guém tão importante, eu digo apaz do Senhor, que benção re-ceber sua ligação, ao que elediz esta tudo bem? Eu digo,agora sim, depois de um tempode muitas lagrimas por causado meu netinho Daniel Junior,que havia nascido prematuro edepois de 3 horas de vida sofreuma parada cardíaca e vem aóbito, testemunho já relatadoanteriormente e com essa notí-cia o choro e o clamor juntos,buscamos ao Senhor, que porsua vez devolve a vidinha dobebê, e com essa grande ben-ção causa espanto dentro daUTI, e que os médicos com cari-nho começam a cuidar dele, eassim começa um processo quedurou nada mais nada menosque quarenta e um dias de lágri-mas, dor e espera, mas que fo-ram transformados em alegria,após sair da UTI, e levado parao quarto, fica mais dez dias, eque agora a Doutora Pediatrana hora da alta diz: Olha mãeleva o seu bebê para casa, cuidabem dele, pois ele deve de teruma missão na terra, pois o seubebê é um bebê milagre.

Então Senhor Presidente de-pois de dois meses fora de casa,na cidade de Americana, viven-do o Salmo 30 versículo 5:8 quediz:

O choro pode durar uma noi-te, mas a alegria vem pela ma-nhã, eu estou de volta ao meular vivendo a alegria que já che-gou, pois a Bondade de Deusnos alcançou.

Contando esse testemunho,o Senhor Bispo me disse: “Es-

Foi uma noite daquelas emque ninguém gostaria que exis-tisse, pois aquele lugar que ou-trora foi cheio de vidas salvas eremidas agora estava vazia etriste.

Empossada pela diretoria doministério eu pego em minhasmãos a chave daquele templo,que a partir dai, começa umgrande desafio.

Por durante 1 mês, em todosos cultos eu chegava chorandoe sai chorando , assim surge omotivo em denominar o minis-tério banhado em lágrimas.

Passados um mês e sem gen-te, alugamos um salão no bairroSanto Expedito e fechamos asede para restaurar o temploobedecendo assim a ordem doSenhor que dizia, em Neemias 2verso 10 que a boa obra do Se-nhor era conosco para restau-rar o templo.

Com coragem e desejo devencer começamos a restauraro templo e cultuar a Deus no sa-lão alugado que também estacompletando 4 anos, e que échamada de Igrejinha cor deRosa, onde muitos já foram esão abençoados ao chegar lápois graças ao todo Poderosoele tem feito coisas grandes efirmes que nós não sabemos.

O tempo passou reinaugura-mos o templo sede na Rua 2nº1946 perto da Rodoviária emJales, onde temos cultos todasas terças, quinta e domingos.

No Bairro Santo Expedito te-mos cultos todas as segundase sextas-feiras.

Também no dia 30 de Julhode 2011 inauguramos um tem-plo novinho construído comnossos sonhos e propósitos,na cidade de Santa Salete-sp,onde temos lá um grupo de pes-soas trabalhando pra Jesus etemos os cultos todas as quar-ta, sábado e Domingos.

Trabalhando 30 dias do mês,Deus nos tem feito prosperar e acada culto pessoas se chegan-do aos braços do Senhor Jesuse sendo por ele salvo e remidono Sangue dele.

Neste mês estamos comemo-rando os 4 anos de Vitórias econquista desde que fui em-

possada como Pastora na cida-de de Jales.

Tenho muito que agradecer aDeus em primeiro lugar por terme confiado essa tarefa de Pas-torear vidas para o seu reino,pois sei que isso é privilégio depoucos.

Me lembro que um dia pediao Senhor no meio de uma gran-de perseguição que falasse co-migo através de um programade rádio chamado de voz Mis-sionária, e de repente o prega-dor lá de Camboriú- começa aprofetizar e a dizer:

Você que pediu para que oSenhor fale com você ele estadizendo pra você que esta la-vando roupa, pare ouça o queDeus manda te dizer: Olha ele tediz que se você crer você seráconhecida na sua cidade, e secrer você será conhecida na re-gião e se creres, será conhecidano seu estado e se creres umpouco mais será conhecida nomundo;

Eu que havia pedido paraDeus falar comigo, e ainda esta-va lavando roupa toda molhadaali naquele momento eu disse,sou eu Senhor eu creio e tomoposse dessa benção em nomede Jesus.

Isso era 6 de novembro de2006, eu escrevi a revelação e fi-quei aguardando o cumprimen-to dela.

O tempo passou, 11 mesesdepois dia 4 de outubro de 2007começa a se cumprir, uma poruma das promessas de Deus naminha vida.

Hoje posso dizer que Deus émuito lindo e fiel, pois eu sou aúnica Pastora na minha cidadeque lidera 3 Igrejas, por isso souconhecida na minha cidade,Deus me deu um programa naRádio Alvorada de EstrelaD’oeste, todos os domingosdas 8:45hrs até as 10:00hrs damanhã, e esse programa alcan-ça toda a região e assim somosconhecidos na região poisDeus é fiel.

Deus não parou por ai nosdando a oportunidade de fazero Jornal Tempo de Despertarque evangeliza, e vai por todonosso estado divulgando to-

dos nossos trabalhos e alcan-çando vidas, ele chega nas ca-deias, nas praças e assim esta-mos indo pro nosso Estadocumprindo assim as promessasdo Senhor em nossa vida.

Não parando por ai, no cum-primento da promessa o Senhornos faz ser conhecida atravésdo Site onde de qualquer partedo mundo pode ser acessadowww.creioeunabibliadejales.com.

Sendo assim o Senhor Deuszelou por cada detalhe no cum-primento de sua palavra, poisele é sempre fiel e agindo eleninguém impede.

Nesse mês que estamos co-memorando essa grande Vitóriados 4 anos de conquista tenhomuito que agradecer a Deus emprimeiro lugar pois a ele toda aglória e toda gratidão e sempreadorado seja ele, também a mi-nha família, esposo e filhas quequando eu choro, choram co-migo, e que juntos estamos res-taurando vidas, eu quero agra-decer.

Também ao meu Pastor auxili-ar que lado a lado esta comigodurante os 30 dias do mês fa-zendo a obra, eu muito o agra-deço, e que Deus lhe abençoe.

Ao corpo diaconal de obrei-ros de minha Igreja que muitome ajudam na realização denossas metas, o meu muito obri-gado em nome de Jesus.

Agradeço também ao circulode oração ao grupo de JovensCristo eu e Você, ao grupo decrianças, aos membros de umaforma geral, e também a homense mulheres de outros ministérioque sempre estenderam a mãopara me ajudar, que eu aqui nãoquis citar nomes de ninguémpara não cometer injustiça e es-quecer-se de alguém, por issoem ressumo quero agradecer atodos de coração, e também aomeu bispo presidente e toda di-retoria que confiaram em mimdando a oportunidade de fazeralgo, a todos, todos mesmomeu muito obrigado. A Vitória édo Povo de Deus e juntos esta-mos construindo Vidas amovocês, obrigado Jesus o Se-nhor tinha razão, o Senhor sabeo que esta fazendo.

Page 7: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 07

Mateus 11:28 - Vinde amim, todos os que estais can-sados e oprimidos, e eu vos ali-viarei.

Neste versículo Jesus estáfazendo um convite a todosaqueles que se encontram can-sados e oprimidos. Alguémque está cansado é o sujeitoque já esgotou suas forças,que já andou por muitos cami-nhos, porém não encontroualívio para a opressão. Um ho-mem oprimido é aquele quenão está descansando, poisnão há paz no seu coração.Muitos motivos levam umapessoa a estar oprimida, masse pesquisarmos bem vere-mos que a insatisfação com anossa vida, com o que temose com o que queremos é oprincipal motivo da opressãoque nos toma.

Temos medo de não sermosnada, temos medo de não ven-cer na vida, temos medo de serpobre, temos medo de nãopoder dar uma boa educaçãopara nossos filhos, temosmedo de virar um mendigo,temos medo da solidão, temosmedo de morrer de fome, te-mos medo de muitas coisas.Todos estes temores povoamnosso pensamento diariamen-te, e são eles que nos impulsio-nam a trabalhar e a correr paraque os medos não se concreti-zem. Este cenário é geradopela vida de independência deDeus que vivemos atualmente.A separação do homem deDeus gerou toda esta insegu-

CORREIAComércio de Sucatas

Compramos alumínio, Cobre, Bronze, Magnésio,Aço Inox, Motores, Torneiras, e Baterias em GeralFones: 9705-5718 (Vivo) ou 8113-1567 (Tim)

Direção: Paulo

Bata 200 gramas de Juízes. 5:251 xícara de Jeremias. 6:203 Unidades de Lucas. 11:12Junte aos poucos, alternando 1 xícara de I Reis. 4:22Uma pitada de sal de Gênesis. 19:264 Colheres de sopa de I Samuel 14:25Acrescente uma colher de sopa rasa de Matheus 13:33Reserva a parte I Samuel 30:12 e Naum 3:12Passe a uma panela e junte a massa já preparadaDica: Se quiser acrescente Números 17:8

Vinde a mim, todos os que estaiscansados e oprimidos, e eu vos aliviarei

rança no nosso coração.Repare que o nosso proble-

ma é de um mau posiciona-mento, ou seja, estamos no lu-gar errado. Por isso Jesus dis-se: “vinde a mim”. Estas pala-vras estão nos convidando asair da posição que estamos enos mover até o lugar onde Je-sus está. A posição de Jesus éaquela que foi estabelecida porDeus para o homem desde oprincípio, que é a de obediên-cia a Deus. Jesus não sai dasua posição, pois Deus é imu-tável, Ele é santo e justo. Ohomem, que é pecador, queestá fora da posição.

Jesus disse mais, ele disseque nos aliviaria. Aliviar é re-mover a carga que está nonossos ombros, é dar paz aonosso coração. Jesus tem acapacidade de destruir com omedo diário de não conseguirvencer, ele destrói com omedo da morte e da solidão,Jesus faz com que valorize-mos cada dia, que vivamos por

amor, que agradeçamos a tudoo que temos. Jesus transformao nosso coração e tambémmuda tudo que está ao nossoredor. Ele traz alívio e paz.

Salmos 37:4 Agrada-te tam-bém no SENHOR, e te conce-derá os desejos do teu coração.

Veja que promessa Jesusestá nos fazendo neste salmo,que se nos agradarmos deDeus, ou seja, se formos gra-tos pelo que Deus nos temdado, Ele concederá os dese-jos do nosso coração. Deusconhece o nosso coração esabe o que pode nos dar e oque não pode. Podemos espe-rar muitas coisas nessa vida,mas só uma é o principal: Cris-to Jesus. Podemos andar ansi-osos, mas somente precisa-mos de uma coisa: Cristo Je-sus. Quando nos convencer-mos disso, Deus dará o quedesejamos, pois nosso desejonão irá nos separar de Deus.

Fonte: http://meditardiaenoite.com.br/?p=81

Receita de um Bolo Bíblico

Page 8: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 08

Nos dias 17 e 18 de Setembro, com a benção doPresidente o Bispo Nestor da Silva Leme da IEPCreio Eu na Bíblia, sob a coordenação da PastoraSirlei Carriel e colaboradores da cidade de Itú, comuma organização perfeita realizou-se o CongressoNacional do Círculo de Oração, com o tema emSão Lucas capitulo 1 e versículo 38 trabalho este,onde se pode ver e sentir, o manifestar do poder in-comparável de Deus, nas vidas dos que ali estive-ram, através das ousadas mensagens de exortação,edificação e consolação, que foram ministradaspelas Pastoras: Prº Valquiria (cidade) MissionáriaCélia (cidade) Pra Elvira Abra e Missionária Ro-chelaine, e as exaltações através dos louvores, feitopor todos os círculos de orações presentes, e a core-ografia realizada pelas irmãs de Jales, que veio tra-zer um grande despertar para a nossa caminhadaespiritual e crescimento da fé com honra e glória aDeus, pedimos a ele a sua benção a todos leitores.

Líder Circulo de Oração “Cristo é aResposta” de Jales Jedida Zacarias

CONGRESSO NACIONAL DE MULHERES EM ITU/ SP

Pastora Elvira Abra e Pastora Sirley

Pastora Elvira Abra pregando a palavra do Senhor

Page 9: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 09

CONGRESSO NACIONAL DE MULHERES EM ITU/ SP

Pastora Sirley Pastora Julia e Bispo Nestor Leme Teatro Círculo de Oração de Jales

Círculo de Oração Cristo é a Resposta de JalesPatio do evento

Page 10: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág.

Por Flávia Joaquim

10

“E respondendo ele,disse:Amarás ao Senhorteu Deus de todo o seu coração,e de toda a sua

alma, e de todas as tuas forças,e de todo o seu entendimento,e ao teupróximo como a ti mesmo”

(Lc:10-27)

Devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos.Se vocenão tem amor ao próximo é porque não tem amor em si mesmo.

Deus nos ensina que o amor é uma grande virtude,ele nos fortalece,nos da equilíbrio emocional, nos conforta, nos da alegria de viver. Oamor aproxima pessoas, quebra laços e inimizades,fortalece as amiza-des.

O grande amor que sentimos é aquele que vem de Deus, principal-mente quando nos sentimos sozinhos ou achamos que estamos só, Eleesta conosco, nos fortalecendo para a batalha e para nos dar vitória.

No entanto, o mundo anda muito conturbado:por guerras, violência,desamor ao próximo. A humanidade esta se esquecendo do verdadeiroamor, o Amor vivo que e Jesus em nossas vidas e com isso,destrói a sipróprio e aqueles que estão ao seu lado...

È muito triste quando vemos pessoas, sendo evitadas por outras porsua posição na sociedade, quando na verdade deveriam acolhe-los ecompartilhar o amor que emana de seu coração.

Crianças carentes precisando de apenas um sorriso!E o que se ve sãopessoas cada dia mais apressada, com uma vida cheia deproblemas,sem saber que a solução para seus problemas se chamaJesus Cristo o que Ele espera de nós é que compartilhamos o amor queEle nos envia com o nosso próximo...

Quero aqui lembrar também que o nosso próximo não é só aqueleque está do nosso lado,mas sim todos os filhos de Deus,devemos amarnossos inimigos,não blasfemar sobre a vida deles,mas sim orar paraque o Senhor os abençoe.Sei que muitos ao ler esta reportagem diraque é impossível amar um inimigo, orar por ele então sem chance, po-rém quero te dizer que Jesus tem recompensas grandes para você queao dobrar seu joelho ora em favor daquele que só tem te magoado. Te-mos que liberar perdão, quando aceitamos Jesus como nosso único everdadeiro Salvador,Ele espera que nós aprendamos a perdoar todasas pessoas que de uma maneira ou de outra nos tem ofendido, nos in-tristecido por blasfemar contra a nossa vida.

Quero te dizer que quando liberamos perdão e passamos a amar taispessoas, é como se o Senhor tirasse um saco de cem quilos de nossascostas e com isso passamos a nos sentir leve e com o coração cheio deamor para liberar ao nosso próximo.

Se você não sabe distribuir este amor que esta em seu coração,façauma visita a uma pessoa doente, visite um encarcerado,visite pessoasidosas, distribua alegria por onde você passar, fale de Jesus para aque-las pessoas que ainda não ouviram e que necessitam saber que só Elesalva e tem um imenso amor por cada um de nós...

Jesus esta voltando e quer levar você com Ele, mas para isso vocedeve amar a teu próximo como a ti mesmo, aceitar Jesus em seu cora-ção e distribuir amor por onde andares...

Jesus ama voces e eu também.Fiquem na doce paz do Senhor Je-sus... Amém

Por: Flavia Joaquim

Amor ao próximo

Culto do dia das crianças realizado dia 12/10/2011 em homenagem as crianças aonde foi realizadauma linda festa com direito a lanche, refrigerante, bolo, pula,pula e a entrega de doces e brinquedosque foram doados a estes, nosso muito obrigado. (parabéns aos jovens da mocidade Cristo eu evocê pela organização)

Parabéns a todas as crianças

P A P O J O V E M

Page 11: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 11

Mocidade Cristo eu e VocêIgreja Ev.Pentecostal Creio Eu na Bíblia de Jales

(Beatriz Seco Líder de Jovens)

COMO É DIFÍCILSER ADOLECENTE

(E mais dificil ainda ser pais deles)

“Às vezes teus pais não tecompreendem ou não queremcolocar-se em seu lugar. Você

tentou colocar-se no lugar deles?”“PAIS! UFA!!

Os pais se comportam, às vezes,de formas muito estranhas. Quandovocê é pequeno, sempre andavamatrás de você dizendo para lavar asmãos e se pentear. Agora, se vêemvocê diante do espelho, riem e falamque é um convencido. Não há quemos entenda!“Em determinado mo-mento estão furiosos porque dizemque é demasiado independente; nominuto seguinte se queixam alegan-do que sempre está “grudado” a elese que não é suficientemente inde-pendente. “Te ridicularizam diante deteus amigos, não respeitam sua vidaprivada; enfim, somente parecemdesfrutar amargurando a sua exis-tência e fazendo-lhe a vida muitomais difícil do que já é.“E, é a isto quese chama de “ser pais”?

“Não se dão conta de que os ado-lescentes também tem seus própriossentimentos? “Sim, é claro que sedão conta. Mas estão rodeados detantos problemas, e preocupadospor tantas dificuldades, que a granderealidade de que você é um ser hu-mano, com direito a pensar, a sentir ea viver por você mesmo, às vezesparece ficar relegado a um segundoplano.“O certo é que quando os filhosse convertem em adolescentes, ospais enfrentam uma situação comple-tamente nova, que a maioria das ve-zes é surpreendente e inesperada:seus filhos queridos, bons e obedien-tes, se convertem em um momentopara outro em adolescentes volunta-riosos e difíceis de governar. “Da noi-te para o dia se vêem com toda sortede novas situações: seus filhos saemcom garotas (ou vice-versa), assis-tem a excursões de vários dias, pra-ticam esportes perigosos, começama trabalhar...“É verdade que tambémeles passaram por tudo isto, mas comuma diferença: não como pais, se-não como adolescentes. Naquelaocasião os pais eram outros, que luta-vam e reprimiam, e era eles quemtocava exigir. Mas agora, tem passa-

Estes são os líderes de Jovens da mocidade Cristo eu e você queestiveram reunidos no congresso nacional de mulheres de Itu/SP

do a ocupar o lugar de pais, e se sen-tem responsáveis por você, e naobrigação de ajudá-lo em toda clas-se de dificuldades e problemas, amaioria dos quais são totalmente no-vos para você. Deve compreenderque para eles, somente o fato de vi-ver com você, com seus costumes,sua música e sua forma de se vestir,já lhes é difícil, quando não frustrante.Não tem que ficar espantado, pois sealgumas vezes se mostrarem inquie-tos e preocupados. “Possivelmentepassaram a ocupar sua posição depais sem estarem tão bem prepara-dos como deveriam. Muitos pais ar-rastam consigo um lastro de proble-mas de sua própria infância e juven-tude; problemas que às vezes se re-montam a várias gerações atrás,dentro da tradição da família. Têmtodo tipo de temores.

Estão inseguros de suas própriasidéias e valores, e possivelmenteainda não tem realizado um projetode vida que os satisfaçatotalmente.“Por outra parte, seu cres-cimento e desenvolvimento tem cria-do neles um sentimento mais vivo dedor que produz na vida a perda des-sas coisas que se querem.“Para al-guns pais, ao dar-se conta de queseus filhos estão crescendo tambémos faz perceberem de que estão en-velhecendo, de que a vida passacom rapidez; tem que enfrentar a tris-te realidade de que os anos passamvelozmente e ainda não tem alcança-do os objetivos que se haviam pro-posto na vida, e que possivelmentejá não poderão alcançar. “Esse sen-timento de frustração pode conduziros pais a uma ambição muito comum:tratar de conseguir por seu intermé-dio tudo o que para eles foram so-nhos impossíveis. E isto pode chegara ser uma verdadeira fonte deproblemas.“Outra das razões quemotiva muitas vezes a intranqüilidadee o desassossego de seus pais sãoos comentários da imprensa sensaci-onalista. Em revistas e periódicoslêem continuamente artigos nos quaisse afirma que os pais são responsá-veis de todos os problemas da ju-ventude; que os pais são os culpa-dos da degeneração social; quepara ser bons pais tem a obrigaçãode lutar até o fim. E isto os assusta.Nos dias de seus avós, se João era

um mal filho, e se comportava comotal, a culpa era do próprio João, deninguém mais. Em nossos dias, osseus pais são acusados por não ha-verem sabido tratá-lo, educá-lo eencaminhá-lo corretamente. “Assimpois, deve enfrentar a realidade: ain-da que seja um filho modelo, um ado-lescente perfeito, seus pais continua-rão vendo problemas em você, en-frentando-o quase todo o tempo. Nãoimporta o que terá de fazer paraagradá-los, não importa o muito quese esforce em tratar de ser um para-digma de adolescente, seus pais se-guirão pensando que seus anos deadolescência são os mais difíceis queeles tem tido que enfrentar.

ADOLESCENTES! AI!Assim vê você a seus pais. Agora

vejamos como eles vêem você. Osanos da adolescência não são fáceis.Pode ser que ultimamente tenha cres-cido tanto que você já quase não sereconhece. Ou quiçá, seja ao revés,e seu crescimento é tão lento compa-rado com o de seus amigos, que te fazsentir um pouco criança quando estácom eles. Possivelmente, o desen-volvimento físico tenha feito você en-gordar muito e tenhas pernas e bra-ços gordos. Às vezes você se per-gunta como te vêem os demais, e sepreocupa pensando se realmentechegará a ser o tipo de homem oumulher que gostaria.“Pouco a pouco,irá se sentindo mais filosófico e pen-sador. Terá dado conta do que signi-fica ser um mesmo, separado do gru-po que formam os demais. Ultima-

mente tem começado a perguntar-sequem você é, que é a vida e paraque está nela. “E o mal é que enfren-ta estes problemas em um mundo quea maior parte das vezes se lhe apre-senta pouco amistoso, bastante hostil.Certamente a adolescência podechegar a ser uma época de verda-deira angústia. E a medida que amaturidade se aproxima, a angústiaaumenta. Te preocupa a possibilida-de de tomar decisões equivocadas -a carreira, o matrimônio, o trabalho,etc. Duvida de sua capacidade paraenfrentar todas as responsabilidadesde um adulto maduro e responsável.“Por isto quer que te compreendam,que reconheçam seu valor, que sedêem conta de que é uma pessoacapaz de assumir responsabilida-des. Mas os que te rodeiam não pare-cem muito dispostos a ajudá-lo.“Setem treze anos, teus pais queixam-se de que é muito sensível, de quenão se pode dizer-lhe nenhuma pa-lavra sem que você se inflame comopólvora. Por outra parte, alegam queé pouco comunicativo, que não lhesconta nada e que sempre respondecom monossílabos às suas pergun-tas. Possivelmente, você também sedá conta de que não é como os de-mais, todo amável e simpático comodeveria ser, mas tem tantas coisasem que pensar que não lhe sobratempo para suportar as “tontices” dafamília.“Se tem catorze, possivelmen-te já terá resolvido parte dos proble-mas que te preocupavam aos treze.Sua atitude frente a seus pais é mais

serena, e também eles parecemcompreendê-lo melhor; se esforçamem ajudá-lo mais e te criticam menos.“Aos quinze anos o problema seagrava outra vez. Teus pais se quei-xam de que quase não lhes dirige apalavra, de que você guarda tudo,de que se comporta como um maleducado e se veste de forma desali-nhada. A verdade é que começas asentir-se bastante independente. Écerto que tens muitas coisas sobre asquais gostaria de dialogar, mas nãocom seus pais! Você começou a des-cobrir uma montanha de problemasda idade adulta que pouco a poucoestão aparecendo, e ao mesmo tem-po se dá conta de suas próprias limi-tações para superá-los. Com a es-perança de compreender melhor avocê mesmo e aos que te rodeiam setornou um pouco psicológico. Nãodesanimes; a maioria dos problemasque agora enfrenta desaparecerãono próximo ano.

“Aos dezesseis as coisas mudam,você perceberá que a vida não é tãodifícil como pensava. Terá aprendidoa controlar melhor suas própriasemoções, e vai se sentir mais sociávele amistoso e tentará compreender oponto de vista dos demais. Sentirámais confiança em si mesmo, e istofará ser possível opinar com melhorcritérios os outros.“Terá alcançado aprimeira fase da maturidade, e podeser que isto faça que com que seuspais, ao perceberem que já não é tãocriança, abram um pouco as mãos, oque motivará maior compreensão.Quando lhe expor um problema,pode confiar em que o tratarão comoa um adulto. Pouco a pouco compre-enderá que as restrições e proibiçõesque lhe haviam imposto, em certosentido eram necessárias, e você sesentirá agradecido pela maior mar-gem de liberdade que lhe conce-dem. Ainda que seja difícil aceitar asproibições que todavia te impõem,pouco a pouco dará conta de queseus pais, no fundo, são bastante ra-zoáveis, e de que se pode dialogarcom eles. Trate de aceitar a distânciaque o separa deles. Não se arre-penderá. “Talvez se sinta tentado apensar que é demasiado difícil seradolescente. Tem razão. Mas lem-bre-se que não é fácil ser pai de umadolescente.

Page 12: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 12

Page 13: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 13

NOSSAS IGREJAS

AGENDA MINISTERIAL-29 de outubro Chá das Mulheres em São José do Rio Preto- 4, 5 e 6 de Novembro - Festividade do Circulo de Oração em Buritama-12 de Novembro Jantar para família-19 e 20 de novembro Congresso Nacional da mocidade Cristo Eu e Você, sede São Paulo.-OBS. TODOS OS 2° DOMINGO DE CADA MÊS TEREMOS CONSAGRAÇÃO EM

TODO O MINISTÉRIO DAS 09h00min AS 12 h.Calendário sujeito a eventuais alterações

CALENDÁRIODE EVENTOS

2011

Irene Aparecida Ferreira Lisboa............24/09 Elza Teodoro Lisboa..............................29/09 Nayara Franciele Ferreira de Capela...... 04/10 Alessandro Ferreira de Melo..................05/10 Isabela Abra Garcia...............................05/10 Flavio Alexandre dos Santos.................06/10 Leticia Ferreira de Melo.........................06/10 Gilhiard Navarro Teixeira Miguelão....... 09/10 Aniversário de casamento

Pr.Elvira Abra 38 anos...........................14/10 Marcos Abra de Paula............................17/10 Marina Prandi Miguelão........................20/10 Alessandra Cristina Correa Miguelão.... 24/10 Jayne Teixeira........................................24/10 Renan Raphael.......................................27/10

ANIVERSARIANTES DOMÊS DE OUTUBRO

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

CAMPO DE SÃO PAULO - “SEDE Nacional”~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua: Jurubim, 448 - Vila BoaçavaPirituba - São Paulo - SP”~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Cisplatina, 2187Vila Guaraciaba - Santo André – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Av. Alfredo Roque Filho, 22Jd. Bonança – Osasco – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Justino Martins, 143Cidade Ademar – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Aritibano Murari, 460Jardim Cruz Alta – Várzea Paulista – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

SEDE REGIONAL - CAMPO DE CAMPINAS~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Cnêo Pompeu de Camargo, 252Jardim Novo Campos Elíseos – Campinas – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Eulinda Cardoso dos Santos, 27Jd. Califórnia – Jundiaí – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Portugal, 1009, Jardim EuropaSanta Bárbara D’Oeste – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Av. Caetano Ruggieri, 1880Jardim Alberto Gomes - Itu – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avenida: Goldman, 44.Vitória II PQ. Sorocaba – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

SEDE REGIONAL - CAMPO DE S.J.R.PRETO~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Floriano Peixoto, 257Boa Vista – São José do Rio Preto – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua: Willian Ricardo Gregorini, Nº 110Jardim Santo .Antonio - S. J. Rio Preto~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Av. Sebastião Almeida Amazonas, 2237Vila Moreira – Mirassol – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Av. Adolfo Rodrigues, 1286Nova Granada – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Ângelo Rebelado, 82Jardim São Carlos – Bebedouro – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Londres, 273Residencial Pacha I – Catanduva – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Ernesto Cavalini, 1710Centro - Nova Lusitânia – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Joaquim Antonio dos Santos, 464.Livramento - Buritama – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua 2, 1946, Jardim São JorgeJales – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua 03, 846Centro – Santa Fé do Sul – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Av. São Paulo, 383Santa Terezinha – José Bonifácio – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Paulo Guzzo, 1742Centro – Tabapuã – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua: Conselheiro Antonio Prado, 73Bairro Mundo Novo – Urupês – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Av. Joana Bivanco Machado, 62Jd. Eliana I Ribeirão Bonito – SP~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Alquino Moraes da Silva, 81Vila Chica – Fronteira – MG~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

SEDE REGIONAL CAMPO DO MT~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua: Fernando Correia da Costa Nº 579Vila Aurora – Rondonópolis - MT.~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Padre Feijó, 803Vila Nova – Pimenta Bueno – Rondônia~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua: Imbaúva Nº 230São Sebastião - Chapada dos Guimarães – MT.~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

SEDE REGIONAL CAMPO DO MS~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Crispim Coimbra, 1574Bairro Interlagos – Três Lagoas – MS~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua: Rodolfo Lima, 1817 – Nova LimaCampo Grande – MS.~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Alameda Circular, 08Arthur Marinho – Corumbá – MS~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

SEDE REGIONAL CAMPO DE UBERLÂNDIA~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Estivador, 564Jardim das Palmeiras – Uberlândia – MG~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rua Alberto Albuquerque Pajuaba, 616Planalto – Uberlândia – MG~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Page 14: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 14

Pr.Natan Vice Presidente do ministério em viagem missionaria aBrasília no dia 09/09/2011 em uma vigília no sábado e no domingo

pregando na Assembleia de Deus ministério Madureira

Igreja Evangélica Pentecostal Creioeu na Bíblia de Santo André/SP

Prª Leila Dutra louvando ao Senhor em Brasília

Mas... a vida é Breve...Quem mais poderia falar so-

bre a vida com tanta proprie-dade como Jesus Cristo falou?

Quem mais aqui na Terra ouno céu tem semelhante autori-dade pra dizer:

Eu sou o caminho a verdadee a vida, e ninguém vem ao Paia não ser por mim! Jõao14vers.6

Alguém tão poderoso assimque também é criador doscéus e da terra e de todas ascoisas visíveis e invisíveisconforme o evangelho Jõao1:3(Todas as coisas foram fei-tas por ele...

Poderia ser arrogante, ina-cessível, soberbo, mas ele dis-se: Vinde a mim todos que es-tais cansados e oprimidos e euvos aliviarei...

Tomai sobre vós o meujugo,e aprendei de mim quesou manso e humilde de cora-ção e encontrareis descansopara a vossa alma(Mateus11:28 e 29.

Ah que bom termos acessolivre a este maravilhoso e bon-

Queridos Irmãos neste mês vamos refletir com os amados sobre o amor ao seu próximoA palavra do senhor diz em

1º. João 4:20 (quatro; vinte) sealguém diz amo a Deus, eodeia seu irmão, é mentiroso.Pois quem não ama a seu ir-mão, ao qual viu, não podeamar a Deus, a quem não viu.

Muitas vezes dizemos amara Deus, mas estamos com ocoração tomado por ódio, rai-va, ciúmes ou até mesmo inve-ja, e não percebemos que estessentimentos estão nos domi-nando e sim nos afastando doamor de Deus. Dizemos estardispostos a ajudar ao próximomais deixamos de lado aquelesque nos rodeiam passamos

despercebidos, pois deixamosum sentimento qualquer nosinfluenciar do verdadeiro pro-pósito que é a salvação de al-mas ,amar a Deus é muito maisdifícil do que pensamos maisnão é impossível precisamosestar atentos ,e vigilantes paraque no dia a dia possamos es-tar preparados para que o ini-migo não venha nos confundir,Irmãos uma vida para Deustem muito valor, foi paga porum alto preço na cruz do cal-vário, e muitas vezes não da-mos o devido valor a elas.

Uma alma convertida a Deus,é como uma planta nova em

um vaso, merece cuidados es-peciais, assim como a plantatem que ser regada diariamente,assim é o novo convertido, temque ser regado com carinho eamor, muito amor. A maioriados novos convertidos de hoje,quando vem para a igreja jávem calejados do mundo, ma-chucados, maltratados, e nessahora o amor é essencial, e mui-tas vezes nós não damos esseamor devido.

O evangelismo hoje tem queser muito além de uma pala-vra, a palavra de Deus tempoder para salvar vidas, mastem que ser pincipalmentecom amor, a Bíblia fala: “vindecomo estás!”, e hoje o quevejo, que a vida mal chega aigreja e já querem que sejamos

“crentes perfeitos”, jogandosobre si os seus erros e peca-dos, dizendo que contradiz oevangelho, e esquecendo deque quem faz a obra é o Espíri-to Santo, quem salva, quemmuda é o espírito de Deus, nãosomos nós que fazemos aobra, a obra quem faz é Deus,nós somos apenas instrumen-tos e a parte que nos cabe é fa-lar de Cristo com amor e dar onosso melhor para ele

Uma alma , quando chega àigreja ele sofre batalhas espiri-tuais muito grandes, batalhasessas que ela mesmo não com-preende, são sentimentos quenem ele mesmo consegue des-crever mais para que ele venhase firmar na Igreja é precisoapoio, auxílio, é preciso uma

mão estendida a ele, porquecertamente ele pode tropeçar,mas de mãos dadas o outro le-vanta, é preciso ensinamento,mais tudo na base do amor,porque essas vidas queremencontrar na Igreja o que elasnão acharam no mundo, oamor de Cristo em nossas vi-das, é isso que nós temos quecompartilhar uns com os ou-tros Talvez uma palavra maldi-ta pode se tornar um traumana vida deste novo convertido.

Reflita em como você temtratado essas vidas, porqueelas são preciosas para Deus equalquer erro pode ser fatal, eo sangue dela será cobrado devocê. (Ezequiel 33.6 )

CooperadorGilhiard Miguelão

A vida é Bela...

doso Pai!!!!Por outro lado o diabo veio

pra roubar, matar edestruir,tentando inúmerasvezes nos tirar dessa relaçãode vida e comunhão comDeus.

As suas armas são usadaspara impedir-nos de ter acessoa essa vida preparada porDEUS.

Algumas dessas armas são:

As ilusões desse mundo, di-versões passageiras regada asexo e prostituições, felicida-des embaladas e engarrafadasem drogas e em bebidas alco-ólicas ,procurando desespera-damente a Paz ou Algum mo-mento de Prazer...

Mas.... Pode ser eterna......Deus abençoe a Todos!

Presbítero Daniel Garciado Santos, Americana SP

Page 15: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 15

Esta acontecendo um gran-de avivamento, conversões dealmas, libertações e curas.

Homens e mulheres usadosna palavra e nos dons espiritu-ais, com sinais de prodígios emaravilhas.

Na direção desse trabalhoPastor Norival Carmago ecom a sua equipe obreiros eobreiras, que tem compromis-so com a obra do SENHORJESUS na terra dos viventes.

Congresso Nacional de Mulheres em Itu/SP dias 17 e 18 de setembro de 2011

Igreja Evangélica Pentecostal Creio eu na Bíblia de Nova Granada-SP

Convidamos os moradoresde Nova Granada e da regiãopara estarmos juntos conhe-cendo a grandeza do todo po-deroso JESUS CRISTO o Se-nhor dos céus e da terra.

Queremos dizer aos leitoresdesse jornal que cedo JESUSvirá vocês estão preparados? Senão estiverem, ainda tem tempo.Juventude Cristo Eu e Vocêcom o Pastor e corpo de obrei-ros estamos a sua disposição.

Voltando do congresso de Itu no ônibus

Prº Norival Camargo

Prª Ivoneide

Irmãs do Círculo de Oração da Igreja Creio Eu na Bíblia de Nova Granada

Page 16: 7ª Ediçao Jornal

Outubro - 2011 Jornal Tempo de Despertar Pág. 16

I G R E J A E V A N G É L I C A P E N T E C O S T A L“ C R E I O E U N A B ÍB L I A ” (Prª Elvira Abra)

PROGRAMA: Tempo de DespertarApresentação: Pastora Elvira, Técnica: Denise Abra, Douglas Xavier e Mauro JoséHorário: Aos domingos a partir das 8h45min - até as 10h00min Fone: (17) 3833-3535

C o n h e ç a m n o s s o S i t e h t t p : / / w w w . c r e i o e u n a b i b l i a d e j a l e s . c o m

Endereço: Rua 02 nº 1946 – Centro(próxima à rodoviária) - Igreja Sede / Jales – S/P

Cultos: Todas as terças-feiras, quintas-feirase Domingos – a partir. Das19h30min

Endereço: AV. América do Sul nº 2468 – JardimSanto Expedito / Jales – S/PCultos: todas segundas

e sextas-feiras – a partir das 19h30min

Endereço: Rua: Dr. Ulisses Guimarães nº 596 esq./com a travessa 04 – Centro / Santa Salete – S/P

Cultos: Todas as Quartas-feiras - a partir das 19h30min

ESPAÇO DO LEITOR

Quer contar sua Benção? Envie-nos um e-mail com o titulo: “CON-TANDO MINHA BENÇÃO”. Precisa de orientações? Envie-nos um e-mail com perguntas com o titulo: “PRECISO DE ORIENTAÇÃO”. Mandeseu nome completo, endereço e telefone - EM BREVE RETORNARE-MOS! Estaremos Orando para todos os pedidos. CRITICAS E SUGES-TÕES pelo e-mail e MSN: jornal_tempo _de_ despertar @hotmail.com

FICHA TÉCNICA Diretor: GilhiardMiguelão Secretaria: Flavia Joaquim Redator:

Nelcides Pimenta Digitadora: Alessandra Miguelão Supervisãogeral: Pastora Elvira Abra.