revista imsf ed. 03

8
em São Francisco Igreja Metodista Mês do Metodismo 04 Transformação de vida | Testemunho 05 Desperta Mães 06 Conheça as nossas Células 07 Uma caminhada de muita vitória 03 Discipulado Um a Um (MDA) 02 Aniversariantes 05 Cuidados com a saúde no inverno 04 Número 03. Ano 01. 2014. Distribuição gratuita Agenda 06 11 anos de Frutificação

Upload: agencia-pe-de-limao

Post on 18-Mar-2016

249 views

Category:

Documents


7 download

DESCRIPTION

Terceira edição da Revista da Igreja Metodista em São Francisco, Niterói, RJ. Produzida pela Agência Pé de Limão.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista IMSF Ed. 03

em São Francisco

Igreja

Metodista

Mês do Metodismo 04

Transformação de vida | Testemunho 05

Desperta Mães 06

Conheça as nossas Células 07

Uma caminhada de muita vitória 03

Discipulado Um a Um (MDA) 02 Aniversariantes 05

Cuidados com a saúde no inverno 04

Número 03. Ano 01. 2014. Distribuição gratuita

Agenda 06

11 anos de Frutificação

Page 2: Revista IMSF Ed. 03

2

Ênfase no Discipulado Um a Um (MDA)Rev. Urias Bello da Silva

Perfil

Urias Bello da silva

É pastor da Igreja Metodista em São Francisco Niterói, RJ, com foco no Discipulado UM a UM. Nascido em Cabo Frio, RJ, casado com Celina Coutinho da Silva e pai de Bruna e Iury.

Pregador e conferencista nacional; teólogo pelo Instituto Metodista Bennett; Mestre em Teologia Sistemática pela Escola Superior de Teologia do Espírito Santo, Vila Velha, ES; Formado em Coach Cristão; Palestrante de Discipulado na Visão do MDA e Mentor de Líderes.

rosana Jardim madUreira Filipe

É pastora da Igreja Metodista em São Francisco, Niterói, RJ. Nascida na mesma cidade, casada com Luiz Filipe e mãe de Raquel e Isabel.

Formada em Teologia pelo Instituto Metodista Bennett; Professora de Geografia da UFF; Pós-graduada em Gestão Ambiental e Mestranda da UERJ.

eXpedienTeEsta revista é uma publicação da

Igreja Metodista em São Francisco.

Produção: Agência Pé de Limãowww.agenciapedelimao.com.br

Jornalista: Márcia MendesPeriodicidade: bimestral

Distribuição: gratuita

Fator Barnabé, uma ferramenta de consolidação!

Todos os dias pessoas estão en-trando na igreja. Seja através das reuniões das Células, seja nos Cultos de Celebração, muita gente está de-cidindo seguir a Jesus, fazer parte da Igreja visível de Jesus Cristo aqui na Terra, representada pela igreja local.

Por outro lado, uma grande verdade nos choca: boa parte daqueles que de-cidem seguir a Jesus não fica nas igre-jas, são afugentados pelas tentações do mundo, pelas lutas internas, per-seguições externas ou simplesmente pela falta de afinidade no meio cristão.

A vontade de Deus é que ninguém se perca, mas que todos cheguem ao pleno conhecimento da Verdade. Cada pessoa que entra na Igreja precisa ser amada, cuidada, envolvida na vida do Corpo. Ela precisa ser olhada com os olhos de Deus, e nós devemos ter esses olhos em nossa face, a ninguém vendo segundo a carne, mas enxer-gando cada um como Deus o faz.

Deus está trabalhando na Sua Igreja nos dias de hoje. Grande parte dessa ação está voltada para corrigir a re-alidade de que as pessoas que não conhecem a Jesus andam sem dire-ção, sem referencial, sem exemplos dignos de ser seguidos. Nosso tra-balho fica prejudicado, muitas vezes, por uma consolidação mal feita ou, às vezes, que nem acontece.

Alguns, mesmo não saindo da igreja, não estão lá de verdade, pois presença física não significa necessariamente integração, identificação. Eles não têm vínculos, não são devidamente cuidados, ou ninguém faz questão de que eles sejam acompanhados de verdade.

Já temos falado bastante sobre as cinco funções da Célula MDA. A pri-meira função é Evangelismo e Inte-gração, apesar de ser uma função

composta de duas coisas diferentes. Há muita gente que é craque em ganhar almas para Jesus, mas não tem habili-dade para integrar aquelas pessoas na vida da Célula.

Existem muitas igrejas aqui no Brasil que são cheias do Espírito Santo e pre-gam a Palavra de Deus com muito entu-siasmo. Cada vez que é feito um apelo, muitas pessoas vão à frente entregando a vida a Jesus. É muito raro uma igreja no Brasil que seja cheia do Espírito San-to, cheia de unção mesmo, pregando a Palavra com toda autoridade, que não tenha muitas decisões.

É crucial garantir que cada pessoa seja bem incorporada à família da fé. Cada pessoa que se converte a Jesus preci-sa ser transformada em discípulo, e de discípulo em líderes que vão fazer a di-ferença na vida de outros, e daí crescer em todos os estágios e oportunidades que a família da fé pode oferecer. É por isso que não abrimos mão: todo mundo discipulado, cada discípulo (a) um líder compromissado (a).

Na nossa realidade, esse trabalho cha-ma-se Fator Barnabé. O que significa esta nomenclatura? Como esta estra-tégia nos ajuda a integrar cada novo convertido, e até mesmo aqueles mais antigos e deslocados, numa direção cor-reta de cuidado e crescimento? Esses e outros princípios você encontra no Livro “O Fator Barnabé” do Pr. Abe Huber.

Ainda temos muitos livros e DVDs da vi-são do MDA, que vai te ajudar a crescer nesta caminhada. Procure a secretaria da Igreja.

Page 3: Revista IMSF Ed. 03

Principal

Igreja Metodista em São Francisco - uma caminhada de muita vitória

Às 16h30 do dia 24 de maio de 2003 se deu a plantação e a inauguração do Campo Missionário Distrital em São Fran-

cisco, na Avenida Presidente Roosevelt, 222, em Niterói. Nesta data foi reunida a Igreja, ou seja, cerca de 50 irmãos da então Metodista Central de Niterói, igreja da qual fazíamos parte. Foi muito emocionante, pois tivemos pela primeira vez a Igreja Me-todista abrindo as portas para se estabelecer em São Francisco.

No dia seguinte realizamos o nosso primeiro culto dominical matutino. Neste culto abençoado, estiveram presentes eu, mi-nha família e mais 4 irmãos, o que nos trouxe um grande ques-tionamento pois estávamos acostumados a uma Igreja com muitas pessoas, assim, não nos restava outra alternativa se não nos refugiarmos em oração diante de deus.

Fomos aprendendo que para a semente germinar, crescer e dar muitos frutos, primeiro ela precisa morrer, e Deus foi cuidando de nós dia após dia. Tivemos o privilégio de sermos cuidados por homens que tinham uma visão longa a respeito do reino de Deus, e isso nos ajudou muito a avançarmos em direção ao nosso alvo.

No processo de plantação e consolidação da Igreja, precisamos regar as nossas vidas em lágrimas de oração, pois havia dentro de nós uma certeza de que fora o Senhor que nos enviara a este lugar. Mas, humanamente falando, surgia dentro do nosso cora-ção uma sensação de estarmos sozinhos, sem aquela presença grande de irmãos a que estávamos acostumados. Antes de nós, muitas Igrejas históricas haviam plantado trabalhos aqui nesta avenida e não foram adiante. Tudo isso nos trouxe muito temor.

Mas pelas muitas misericórdias do Senhor, fomos avançamos com o Senhor Jesus à nossa frente e crendo que quem prometeu era fiel para cumprir. Vivemos um tempo muito intenso de oração, ficamos tristes porque as pessoas vinham estar conosco e não ficavam na nossa Igreja. Aplicamos uma vida de oração inten-sa. e deus foi nos direcionando e nos ensinando aquilo que Ele queria de cada um de nós, especialmente na liderança da Igreja.

De 2005 para 2006, já contávamos com uns 35 discípulos e es-távamos querendo implantar o discipulado, mas não sabíamos como iniciar e trabalhar essa ferramenta. Assim, conhecemos o trabalho de discipulado no modelo do MDA, através de uma cópia muito antiga do Cd Fator Barnabé. Era uma ministração antiga do pastor Abe Huber de como ganhar e firmar as pessoas no ambiente da Igreja local. Este instrumento foi o início de uma grande obra no nosso meio.

Em outubro de 2006, fomos desafiados a comprar uma pro-priedade aqui em São Francisco para reunirmos a Igreja de-finitivamente; pois até então estávamos nos reunindo em um local alugado. Deus nos abençoou muito porque não tínhamos o dinheiro, mas fomos desafiados na nossa fé. Alguns irmãos achavam que não daria certo, mas estávamos debaixo de uma palavra poderosa do senhor. Foi Deus que nos enviou para este lugar e quando é ele quem envia também vai à frente. Encontra-mos esta propriedade à venda. O nosso primeiro ato foi vir aqui numa noite e derramarmos óleo ungido em toda extensão desta calçada, tomando posse da terra.

Procuramos a sede Regional da Igreja e solicitamos um emprés-timo. O valor total do imóvel era 450 mil e só dispúnhamos de 122 mil. Conseguimos um empréstimo de 300 mil. Fechamos a compra do imóvel e ficamos com um saldo em caixa de 23 mil, o que nos possibilitou construirmos o templo e os banheiros que estão sendo usados até hoje. Sabemos conseguir fazer o que fizemos com apenas aqueles recursos foi milagre do Senhor.

No dia 21 de fevereiro de 2007 tomamos posse da nossa nova terra. Começamos a nos reunir sem portas e janelas, mas está-vamos felizes porque a vitória já era certa. Agora era entrar de cabeça na visão do discipulado. Enquanto eu resistia em passar pelo encontro com Deus (Peniel), e também não me posicionava no discipulado, Deus não agia, pois Ele primeiro deseja tratar da liderança para que esta seja o exemplo.

Em 2009, com muita resistência, resolvi passar pelo encontro e foi uma das melhores decisões da minha vida. A partir daí, a nos-sa Igreja começou a florescer, e de 4 células passamos para 12. Ainda ficamos com um crescimento pequeno por causa da falta de cuidado individual no discipulado. Mas em 2012 entramos de cabeça na visão do MDA. Com muita sede deste plano de Deus para as nossas vidas, passamos pela imersão na visão em For-taleza, Ceará, onde Deus nos impactou. Com muita humildade, temor e tremor, saltamos de 12 para 24 células. No final de 2013 fizemos a festa da multiplicação das células e chegamos a 34. De fato, Deus é fiel. Hoje a nossa Igreja conta com um número de 350 discípulos vinculados e consolidados à Igreja local.

Não temos outra palavra que expresse a nossa gratidão, a não ser até aqui tem nos ajudado o senhor. Porque o Senhor é fiel, tem feito a nossa Igreja respeitada no bairro. Exatamente agora neste mês de maio, quando a nossa Igreja completa 11 anos de existência, estamos ampliando o o templo de 130 para 300 lu-gares aproximadamente, porque o Senhor tem nos abençoado. E o melhor de tudo, temos sido obedientes à visão que Deus nos deu e temos sido submisso aos nossos discipuladores.

Quero dizer que a visão do MDA é uma estratégia não só de crescimento da Igreja, mas acima de tudo, de frutificação espi-ritual na vida de cada discípulo e discípula de Jesus.

A nossa profunda gratidão aos nossos Supervisores de setor, Líderes, Discípulos, Discípulas e Lideranças da Igreja.

Isso é só o começo!

Rev. Urias Bello da Silva e Prª Rosana Jardim

3

Page 4: Revista IMSF Ed. 03

4

O inverno se aproxima e com a sua chegada convivemos com a di-minuição das temperaturas, os ventos frios e a baixa umidade do ar. E apesar de a estação propiciar momentos agradáveis de lazer – é comum ficar todo mundo agarradinho para assistir a um filme ou mesmo papear num ambiente aconchegante e quentinho –, é tam-bém neste período que estamos mais sujeitos a alguns problemas de saúde.

Uma maior concentração de pessoas em ambientes fechados fa-vorece a circulação dos vírus transmitidos pelas vias respiratórias, os “vilões” da gripe, alergia, asma, resfriado e outras doenças rela-cionadas. E o processo de transmissão desses vírus é muito rápido, porque eles se espalham por meio de gotículas liberadas quando o doente tosse, assoa o nariz, fala ou espirra.

Desta forma, melhor evitarmos os locais fechados com um volume grande de pessoas. Além desse cuidado, há muitos outros. Listare-mos algumas medidas simples que poderão evitar essas doenças tão incômodas que podem evoluir para casos mais sérios.

» Atenção às mudanças bruscas de temperatura (nada de tomar banho com água “fervendo” e depois ir pra rua!);

» Lembre-se de ingerir bastante líquido para hidratar as mucosas respiratórias. As bebidas quentes ajudam a manter a temperatu-ra do corpo;

» Mantenha limpa a casa e dê atenção especial a tudo que possa acumular mais poeira (e ácaros!). Aquele edredon lindo que você adora precisa ficar ao sol. O mesmo vale para mantas, coberto-res, cortinas e tapetes;

» Redobrar a higiene das mãos, que devem ser lavadas com água e sabão após as idas ao banheiro, antes das refeições e sempre que tossir, espirrar ou assoar o nariz;

» Evite a todo custo tocar boca, olhos e nariz após utilizar maça-netas, bancos, corrimãos e qualquer outra superfície de uso co-mum;

» A pele e os lábios precisam também de cuidados, não deixe de hidratá-los.

» Embora a baixa temperatura nos intimide, devemos sempre que possível abrir portas e janelas para ventilar o ambiente. Os vírus se proliferam no aconchego do seu lar quando você os mantém fechados lá dentro.

Vamos combinar? Nada de espirros, tosses e corizas! Aproveite tudo de bom que o inverno pode oferecer: a companhia de pessoas espe-ciais, as saborosas refeições em família, o fondue, e ainda desfilar com as suas roupas e calçados de inverno.

Mês do Metodismo Responsabilidade Social

João Wesley, o fundador do metodismo, teve a sua vida selada pela experiência do Batismo com o Espírito Santo em 24 de maio de 1738. Desde então, o povo metodista comemora o “dia do coração aquecido”, sempre no mês de maio. Wesley se retratou em seu diário como aquele que sempre procurou a perfeição cristã através dos atos de piedade e das obras de misericórdia e, após essa expe-riência, passou a ter convicção profunda da transforma-ção da religião do temor para uma religião do amor. Sua relação com Deus, que antes era legalista, transforma-se numa relação de fé e confiança.

A alegria e o entusiasmo contagiante brotavam da con-fiança na graça salvadora e santificadora de Deus. Após sofrer resistência dos líderes da Igreja Anglicana, da qual ele era um pastor, Wesley declarou “minha paróquia é o mundo”. Ele continuou servindo a Deus na obra missio-nária transpondo as paredes dos templos e dia após dia o grupo dos metodistas crescia. Inspirado pelo Espírito Santo, ele falava a centenas de pessoas nas praças, nas fábricas e nos galpões transformados em igrejas sobre a necessidade de arrependimento e uma mudança de vida radical para servir ao Senhor Jesus de corpo, alma e espí-rito. Para o movimento wesleyano, não tinha “nada a fazer a não ser salvar almas” afogadas pelo pecado.

Isso é possível! Com a unção do Espírito Santo nosso coração fica aquecido, ou melhor, ardendo em chamas! Quero incentivar a todos os irmãos da Igreja Metodista de São Francisco a buscar e renovar o batismo com o Espírito Santo a fim de crescermos em qualidade de vida espiritu-al. A visão para alcançarmos nossa meta é o Discipulado Um a Um, a reunião para o estudo bíblico e a oração nas células. Encerro com duas verdades bíblicas enfatiza-das por Wesley: “a oração é o remédio dos remédios” e “ninguém descanse sobre algum suposto testemunho do Espírito separado dos seus frutos. Se o Espírito de Deus realmente testifica que somos filhos de Deus, as conse-quências imediatas são o fruto do Espírito, amor, alegria, paz, longanimidade, meiguice, bondade, fidelidade, man-sidão e temperança”.

No amor de Cristo e na força do Espírito Santo.

Corações

Pastora Rosana Jardim

aquecidos

Cuidados com a saúde no invernoMárcia Mendes

Page 5: Revista IMSF Ed. 03

5

Testemunho

Testemunho de elaine alencar, da Célula purê de Batata.

MaioAniversariantes

02 - Adeilson de Oliveira

03 - Sebastiana de Lira

04 - Lúcia Majella

05 - Rosi Mary de Azevedo

06 - Carlos Eduardo dos PassosElizabete Herculano Isabel Filipe

04 - Cláudia LeiriaMárcia Jurema Vargas

07 - Rosemare Santana

08 - Cristiane PassosRodrigo de Farias Sérgio Cordeiro

11 - Matheus de FreitasOrmy Chagas

13 - Andréia Chausse

15 - Fábio Henrique Lopes

17 - José Carlos Junio

22 - Rosane Campagnac

23 - Rubem Pelizzon

24 - Lícia Valéria Valadares

27 - Kelli Rosina

28 - Rodrigo Farias

29 - Iracema FerreiraTeresa Cristina Rosa

Junho

07 - Jefferson de Souza

08 - Josi Mary Paes

09 - Luís Eduardo Daher

11 - Anderson RodriguesThiago Argandona

12 - Mayra Ayupe

14 - Carlos dos SantosGiliane Pereira Luiz Henrique da Silva Tiago Lúcio Menezes

16 - Daniele Cristina MatosJosemar Guimarães Viviane Vargas

17 - Andrea FerreiraDulcinéia Pereira Iury da Silva Wendriel Moraes

19 - Luana Lessa

21 - Dayane Ribeiro

23 - Sônia Regina Vasconcelos

24 - João Baptista Mello

24 - Roselita dos Santos

Então ouvi a voz do Senhor, conclaman-do: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!Isaias 6:8

Bom, para mim, ir ao Peniel foi, de fato, tre-mendo!

Lá Deus cuidou de mim em todas as áreas e mostrou o quanto Ele me ama e o quanto Ele vela com sua Palavra para cumpri-la.

Foi extraordinário ver que o Espírito Santo ha-bita em mim e eu não conseguia mais senti-lo e ouvi-lo da forma a qual ele fala...

Essa experiência a qual vivi foi única, renova-dora, restauradora; o início de um novo tempo em minha caminhada.

Minha experiência com o Peniel

Louvo ao Senhor todos os dias por ter me aju-dado a vencer todos os obstáculos. E ter me permitido participar, pois não foi fácil. Mas como Deus é aquele que tem a palavra final, me levou e fez tudo novo de novo!

O mais lindo é ver que as coisas são mais sim-ples do que imaginamos, menores do que nós vemos e saber que nós é que complicamos demais as coisas!!

Lá entendi o que Deus queria e deseja comigo. Assim, me fez ir mais adiante, não mais recuar e sim olhar para o alvo que é Cristo.

Bom, Peniel para mim foi um passaporte para eu viver o “eis-me aqui, envia-me a mim”!!

Peniel é tremendo, nova criatura eu sou!! Que Deus os abençoe!!!!

Page 6: Revista IMSF Ed. 03

6

agendaMaio » 09 a 11: Encontro com Deus (PENIEL 1). O evento ocorrerá em

Guapimirim;

» 16: Início do curso TLC (Treinamento de Líderes de Células). Às 20 horas no nosso templo, com duração de 4 semanas, sempre às sextas-feiras;

» 17: Reunião geral para todo o Ministério de Música, às 15 horas no templo;

» 22: Louvorzão em comemoração a Unidade do Corpo de Cristo, a partir das 20h00, na casa de festa Flor de Laranjeira, em São Gonçalo. Evento promovido pela supervisão das células do Gradim. Convites na Igreja a R$ 10,00. Teremos muitas comidas gostosas. Não deixe de participar!

» 24: Concentração Metodista, pelo Dia do Metodismo. O evento será na Catedral Metodista, às 19h30, na Av. Feliciano Sodré, Centro, Niterói.

» 30: Encontro com Deus nível 2 (PENIEL 2). Será na Tenda de Davi em Papucaia. Inscrições com a Bruna.

Junho » 01: Recolhimento de alimentos não perecíveis nas células.

atividades perManentesDomingosCultos às 09h30 e às 19h30.Escola Dominical às 10h30.

TerçasReunião das células às 20h00.

QuartasTADEL (Treinamento Avançado de Líderes) às 20h00.

SextasCulto de Cura e Libertação às 15h00.Reunião para dependentes químicos às 20h00.

SábadosOração em favor das famílias às 8h00.Reunião do Despertar, com a Débora. Todo segundo sábado de cada mês às 08h00.

Desperta Mães

Acredite que tudo que você faz está sendo computado no céu. Por isso, faça com amor e alegria.

A exemplo de mulheres vitoriosas, Deus tem escolhido pessoas em lu-gares específicos para que o seu Rei-no seja anunciado nesta terra.

Ester, por exemplo, sendo judia, tornou-se rainha no lugar de Vasti, ao lado do rei Assuero, para conceder livramento a Israel (ver Ester 1.10).

Maria foi escolhida para um propósito especial nesta terra. Ela ouviu a von-tade de Deus, creu nela e aceitou ser a mãe do Salvador do mundo (ver Lucas 1.26-38). Jesus era 100% humano e

Milagres acontecem quando uma mãe

se coloca de joelhos.

100% Deus. Não podemos esquecer que o 100% da humanidade de Jesus veio através de sua mãe.

Abigail entendeu que o Senhor tinha um propósito específico para ela: que ela estava aqui para ser cada dia me-lhor e fazer com que as pessoas que a cercavam se tornassem melhores. Ela era uma abençoadora. Evitou que toda a sua família fosse dizimada por causa da loucura de Nabal e im-pediu que Davi sujasse suas mãos com sangue inocente ao enviar ali-mento para o exército dele. E ainda humilhou-se diante do homem que Deus escolhera para reinar em Israel no lugar de Saul. Abigail foi uma mu-lher sábia que soube agir com tato e prudência num momento de conflito, promovendo a paz.

Déboras de São Francisco, vocês também foram escolhidas por Deus para fazer história na sua casa e na sua família. Ser uma mãe sábia, mu-lher rendida aos pés do Senhor, mães de joelhos, filhos de pé. Desde o início vocês foram chamadas e valorizadas por Deus para fazerem a diferença através das suas orações.

Tereza Cristina Coordenadora do Desperta Débora

Page 7: Revista IMSF Ed. 03

7

UmLíder DalmoSão Francisco, terças às 20h00. Tel.: 98612-1166

GaditasLíder Luiz FilipeSanta Rosa, terça às 20h00. Tel.: 99721-6724

Casa de pescaLíder RicardoCachoeira, terça às 20h00. Tel.: 97316-2623

Jovens Conectados 1Líder LaízellaIcaraí, segunda às 20h00. Tel.: 98087-2534

Jovens Conectados 2Líder ThallesIcaraí, terça às 20h00. Tel.: 7890-4995

Geração eleita 1Líder RivansGradim, São Gonçalo, segunda às 20h00. Tel.: 7868-1021

Geração eleita 2Líder Karen da HoraGradim, São Gonçalo, segunda às 20h00. Tel.: 3685-8772

sunamita 1Líder CelinaSão Francisco, terça às 20h00. Tel.: 99156-8522

CélulasLugar de crescimento espiritual

sunamita 2Líder LíziaSão Francisco, terça às 16h00. Tel.: 97104-9778

sunamita 3Líder FernandaCachoeira, terça às 20h00. Tel.: 99548-2594

Firmados na rochaLíder LeandroGradim, São Gonçalo, terça às 20h00. Tel.: 7819-9216

videiraLíder CristinaLargo da Batalha, terça às 20h00. Tel.: 99196-0756

milagresLíder Lúcia MajellaIcaraí, terça às 20h00. Tel.: 99803-0587

Trilha de esterLíder Pra. RosanaSanta Rosa, quinta às 20h00. Tel.: 99623-7686

Betel 1Líder AnaCachoeira, terça às 20h00. Tel.: 2610-2475

Betel 2Líder DulceCachoeira, terça às 20h00. Tel.: 99628-3448

Fonte de vidaLíder LenitaSão Francisco, terça às 20h00. Tel.: 97222-6751

Formiguinhas 1Líder LaízellaSão Francisco, terça às 20h00. Tel.: 98087-2534

Formiguinhas 2Líder JulianaCachoeira, sexta às 20h00. Tel.: 99849-9878

Jovens libertos 1Líder Luan MarinhoSão Francisco

Jovens libertos 2Líder Guilherme MendesSão Francisco

Filhos de abraãoLíder ViníciusSão Francisco, sábado às 9h00. Tel.: 97603-4493

purê de BatatasLíder Lícia ValadaresSão Francisco, segunda às 9h30. Tel.: 98418-4780

Page 8: Revista IMSF Ed. 03

8

A Igreja Metodista em São Francisco está com um novo site. Acesse.

www.metodistasf.com.br

A Igreja Metodista em São Francisco está com um novo site. Acesse.

www.metodistasf.com.br

Fotos

Notícias

Eventos

e muito mais

Parceiros

Av. Presidente Roosevelt, 277. São Francisco. Niterói. Rio de Janeiro. (21) 2704-9370 | www.metodistasf.com.br

Uma igreja missionária a serviço do povo