revista conviver

16

Upload: q-revista

Post on 24-Jul-2016

225 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Revista do Itatiba Constry Club

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Conviver
Page 2: Revista Conviver

ARevista Conviver chegou para que fique cada vez mais legal morar aqui. Como seu pró-prio nome diz, a boa convivência entre os associados é a chave de nossa tranquilidade e isso só torna-se possível com tolerância, educação e bom senso.

Teremos nela grande participação dos associados, com interessantes entrevistas e muitas dicas para facilitar a vida de todos. E, é claro, registraremos aqui também as atividades da Comissão de Lazer e Eventos e nossas ações de marketing.

Os primeiros seis meses de gestão desta Diretoria foram de muito trabalho. Operacionalmente, tivemos as mudanças para a nova sede, a nova recepção, a nova sala dos correios e melhorias na portaria de entrada que ainda estão em fase de implantação.

Administrativamente estamos estruturando nossos controles com a elaboração do Sistema de Qualidade da Gestão, através de normas, procedimentos e aquisição do software integrado de ges-tão contábil e empresarial da SAGE e o Plano Diretor de Obras, planejando o futuro do nosso Resi-dencial com a participação de todos.

Sem esquecer as Estratégias de Marketing, das quais esta revista faz parte junto com o progra-ma de pesquisas Survio.

A parceria com a Q Revista para elaboração desta revista tem como propósito a aproximação dos moradores, incluindo o mapa das quadras para facilitar a localização de todos, depoimentos de hobbies e entrevistas com pessoas que estão fazendo a vida aqui mais agradável.

Nesta primeira edição, destacamos a Flavia Bruneli com seu circuito de ginástica e o Gleifer, com sua assessoria na montagem das academias. Fica desde já o convite para você ser um futuro entrevistado; fale conosco.

Reforçamos que as realizações partem de sugestões dos próprios associados, como a instalação de bancos ao redor da pista de cooper, que em breve deverá se transformar em um Circuito de Atividades Físicas.

Obrigado à todos pelo apoio e compreensão!

Até a próxima edição,

A Diretoria ■

DIRETOR DE MARKETING

David Benedetti - Mtb 64.709-SP

[email protected]

DIRETORA EXECUTIVA

Danielle Dalcin Benedetti - Mtb 64.708-SP

[email protected]

JORNALISTA

Juliana Rangel - Mtb 74.992/SP

[email protected]

GERENTE ADMINISTRATIVA:

Sol Alves

DESIGNER

David Benedetti

Bianca Glicério Fernandes

[email protected]

FOTOS

Juliana Rangel / Q Revista

REVISÃO

Camila Cremonesi

Cel. 11 96473-0278

COMERCIAL

Danielle Dalcin Benedetti

Cauê Rossi

[email protected]

COLABORADORES

Catia Duarte Lopes Cruz

Ezequiel Monteiro Filho

TIRAGEM

1.300 exemplares

LOGÍSTICA

Q Revista Ltda.

FOTO CAPA

Juliana Rangel

EDITORA

Q Revista Ltda.

Av. Brasília, 184 - Jardim Ipê

CEP 13256-540 - Itatiba - SP

CONTATO

Tels.: (11) 4534.0519 / 4594-1616

[email protected]

• www.qrevista.com.br

A Q Revista não se responsabiliza por eventuais mudanças na programações fornecidas, bem como pelas opiniões emitidas nesta edição.O conteúdo dos anúncios publicados na Revista Conviveré de total responsabilidade dos anunciantes.

DIRETORIA EXECUTIVA

Milton Antunes – PresidenteRobson Gaspar – Vice PresidenteEmerson Sartoratto – Tesoureiro

José Carlos Dragone – 1º SecretárioPaulo Rodrigo Pereira – 2º Secretário

REDES SOCIAIS

Residencial Itatiba Country

www.resicc.com.br

CONSELHO FISCAL

Felipe Augusto Pinsinato ColucciDelaine Ap. Previdelli Medeiros

José Francisco de Almeida

CONSELHO CONSULTIVO

(Aguardando eleição)

Page 3: Revista Conviver
Page 4: Revista Conviver

4 | Novembro/Dezembro | 2015 | resicc.com.br

Page 5: Revista Conviver

5 | Novembro/Dezembro | 2015 | resicc.com.br

Page 6: Revista Conviver

A Comissão de Lazer e Eventos do Residencial Itatiba Country Club surgiu da iniciativa da diretoria anterior em buscar a cola-boração e a participação ativa dos moradores. Já na primeira

assembleia, os associados dispostos em auxiliar formaram esta comissão, bem como a comissão de segurança, de paisagismo e outras. A ideia deu tão certo que a atual diretoria resolveu dar continuidade a este projeto e hoje a comissão é composta por seis moradores.

Nosso foco principal é promover eventos que reúnam o máximo de moradores possível, proporcionando o estreitamento de relações entre os vizinhos e o maior convívio, já que estamos falando de um residencial com 1.100 associados!

Com as Feirinhas do Dia das Mães e a de Natal, moradores puderam apresentar seus talentos em artesanatos variados. Fizemos também a ‘Noite da Pizza’ e o ‘Boteco do Country’, que são festas pequenas, com no máximo 80 pessoas, com venda de convites e que são realizadas no Espa-ço Gourmet do residencial. Embora todas tenham sido um sucesso, todos da Comissão dão preferência às festas maiores. O motivo é a possibilida-de em reunir centenas de pessoas no clube, permitindo a participação de toda a família e a interação entre amigos e vizinhos. E o melhor de tudo, a entrada é gratuita!

Outras festas que costumamos organizar são a festa da Páscoa, a do Dia das Crianças e a Visita do Papai Noel. Nelas, as crianças podem brincar à vontade em brinquedos infláveis, gincanas, ou simplesmente entregar sua cartinha ao bom velhinho.

Mas a menina dos olhos desse grupo, a que mais gostamos de organi-zar e onde nos realizamos, é a Festa Julina! As barracas de comes e bebes são destinadas às entidades assistenciais, que têm custo zero, e ficam com toda a arrecadação de suas vendas. A festa tem fogueira, quadrilha, decoração típica, queima de fogos e um DJ para animar o pessoal! O ‘Arraiá do Country’ fez tanto sucesso no ano passado, que este ano a presença de moradores e convidados aumentou muito. Estima-se que 1500 pessoas estiveram presentes e se divertiram muito.

Outra festa que também já virou “tradição” é o Halloween! E como as pessoas levam à sério! Não importa a idade, capricham na produção das

fantasias, maquiagens e distribuição de doces. O ponto de encontro é no clube e, ao escurecer, saem todos às ruas batendo nas portas das casas e dizendo: “DOCES OU TRAVESSURAS!”. Ao final, todos retornam ao clube, as crianças com seus saquinhos repletos de doces, porque a animação continua numa balada com DJ.

As reuniões da Comissão acontecem semanalmente na parte da noi-te, já que todos trabalham e têm suas famílias, entre outros compromis-sos. Todas as festas requerem muita organização e a busca de recursos e patrocínios de empresas, evitando assim, maiores despesas para o re-sidencial. Com tantos esforços, algumas dificuldades, muitos sucessos e alguns erros, a convivência entre nós, Alessandra Lima, Elza Abreu, Flávia Molinari, Danieli Schuller, Nelson Prado e Rodrigo Araújo, membros da co-missão, se transformou em uma grande amizade. Nos falamos todos os dias em grupos no celular, e quando não há nenhuma festa para organi-zarmos, nos reunimos em nossas casas, nem que seja para jogar conversa fora! Vale lembrar que todos somos voluntários. Fazemos isso realmente porque gostamos e somos festeiros e queremos levar a mesma alegria que sentimos a todos os nossos vizinhos e amigos!

Assim é a Comissão de Lazer e Eventos do Country!

Veja o depoimento de duas associadas sobre o Boteco do Country:

Natalia Pigatto: O Boteco do Country foi um sucesso! Estava muito bem organizado e a comida e bebida impecáveis. Os participantes esta-vam bastante animados, percebi que todos que ali estavam não que-riam ir embora quando o evento encerrou, a sensação era de “que-ro mais”. Quero para-benizar a Comissão de Eventos, sei que não é fácil organizar e, prin-cipalmente, conseguir agradar. Parabéns!

Márcia Almeida: Tenho orgulho de fazer parte da família Country. O

Boteco do Country foi mais um evento de sucesso: buffet impecável, ótima

música e a oportunidade de conhecer melhor nossos vizinhos. Diversão

sem sair de casa. ■

Conheça a nossa Comissão de Lazer e Eventos

Comissão de Lazer e Eventos

6 | Novembro/Dezembro | 2015 | resicc.com.br

Foto

s: Ar

quiv

o Pe

ssoA

l

Page 7: Revista Conviver

7 | Novembro/Dezembro | 2015 | resicc.com.br

Page 8: Revista Conviver

8 | Novembro/Dezembro | 2015 | resicc.com.br

www.qrevista.com.br

Page 9: Revista Conviver

9 | Novembro/Dezembro | 2015 | resicc.com.br

Page 10: Revista Conviver

A Academia de Ginástica do Country Club foi feita para dar maior comodidade, segurança e economia aos moradores do Residencial. Visando o bem-estar dos associados e a valoriza-ção do Residencial, a diretoria não mediu esforços para que a obra fosse concluída.

Nosso Espaço Fitness abrange duas academias, uma em área fechada e a outra ao ar livre, que foi reformada e am-pliada, tornando-se assim, completa para qualquer atividade.

A sala de musculação é equipada com os melhores e prin-cipais aparelhos. Além disso, há o espaço com equipamentos cardio, a sala de peso livre e a sala para os treinos fitness. “A academia do Country é a melhor equipada comparada aos condomínios da região. Foi tudo pensado previamente, desde a localização, até o piso, que é específico para o ambiente.”, explica Gleifer Ambrósio, gerente operacional da Runner e con-sultor de mais dez academias do interior de São Paulo.

Gleifer, que também é associado, prestou voluntariamente consultoria ao Country para que a academia estivesse den-tro dos padrões adequados, buscando a profissionalização da montagem do espaço. “Os associados têm agora uma acade-mia completamente equipada, onde podem ir a qualquer hora do dia, levando seu personal e sem ter que pagar mensalida-de.”, salienta o consultor.

E aí, vamos levar uma vida saudável e começar a se exer-citar a partir de agora?

Conheça o novo espaço! ■

Para saber mais:

O Espaço Fitness está situado ao lado da sede do clube, próximo ao parquinho e a piscina.

Seu horário de funcionamento está em fase de testes, das 6h às 23h, todos os dias da semana.

Os associados devem seguir as regras de utilização e serem maio-res de 16 anos. Não haverá reserva do espaço; você poderá trazer seu próprio treinador pessoal e utilizá-la da melhor forma que desejar, res-peitando a boa convivência e o ambiente coletivo.

Para utilização, é necessário assinar o Termo de Responsabilidade.

10 | Novembro/Dezembro | 2015 | resicc.com.br

Foto

s: Ju

liAnA

rAn

gel

Residencial Itatiba Country Clubinaugura seu Espaço FitnessA academia está entre as melhores se comparada a condomínios da região.

Page 11: Revista Conviver

11 | Novembro/Dezembro | 2015 | resicc.com.br

Page 12: Revista Conviver

Saiba mais sobre Treinamento Funcional

A Personal Trainer Flavia Bruneli conta sobre o trabalho que faz noResidencial Itatiba Country Club.

O treinamento funcional, realizado no formato de circuito, é um conceito inovador voltado ao ema-grecimento e condicionamento físico. Para quem

está cansado da mesmice que muitos sentem ao fazer acade-mia, é uma ótima saída para não cair no sedentarismo.

A personal trainer Flavia Bruneli, que dá este treinamento no Residencial Itatiba Country Club em três períodos, conta sobre a metodologia do treino. “Eu utilizo a metodologia de-senvolvida pelo Prof. Tavicco Moscatello, com quem fiz minha certificação. O enfoque dela é voltado ao programa de ema-grecimento. A estruturação do circuito foi ajustada com fases características de estimulação e recuperação que possibilitam ao indivíduo a execução de exercícios de força funcional e de ativação cardiovasculares, devidamente orientados a man-ter uma intensidade elevada, proporcionando um alto gasto energético durante e após a atividade realizada.”, salienta a personal.

Chama-se funcional, pois este treinamento tem como ob-jetivo melhorar o funcionamento do nosso corpo, como fle-xibilidade, equilíbrio, coordenação, agilidade, força, além de garantir bastante resistência e a melhora da propriocepção. “O programa do Prof. Tavicco Moscatello realizou estudos da calorimetria, monitorados por ergoespirometria, utilizando

praticantes inativos, bem condicionados e atletas. Os resulta-dos foram extremamente favoráveis no que diz respeito à ob-tenção de altos gastos energéticos, durante o esforço e após. Os resultados são surpreendentes nos altos níveis de gasto energético durante o treino e após o término do mesmo, ca-racterizando-se como um excelente meio de treinamento para emagrecimento.”, frisa Flavia.

Este trabalho é cientificamente comprovado e com resul-tados rápidos. Os praticantes podem estar em qualquer nível de condicionamento físico para iniciar, pois é um treinamento personalizado e adaptável. “O treinamento é intenso e auxilia no emagrecimento, preservando a massa muscular, e são re-alizados com diversos tipos de materiais, como por exemplo: pesos, colchonetes, cama elástica, corda, tiras de suspensão, escada de agilidade, medicine Ball, bola, entre outros.”, finaliza a personal. ■

As aulas do Residencial têm duração de 45 minutos e são realizadas no Espaço Gourmet em três períodos:

Manhã: terça e quinta às 9h10

Tarde: segunda e quarta às 16h

Noite: terça e quinta às 21h15

Dúvidas ou mais informações, falar direta-mente com a Professora Flavia Bruneli (CREF: 002903-G/SP), pelo e-mail: [email protected].

Agende uma aula experimental gratuita no local e horários indicados de treino, pelo celular (11) 97327-6562 (Whatsapp) ou Facebook: facebook.com/FLABRU.

As vagas são limitadas!

12 | Novembro/Dezembro | 2015 | resicc.com.br

Foto

: Arq

uivo

Pes

soAl

Page 13: Revista Conviver

13 | Novembro/Dezembro | 2015 | resicc.com.br

Page 14: Revista Conviver

MAT

Com as mesmas propriedades que os pães integrais, o pão alemão é rico em fibras, preparados com farinha integral ou fibra de trigo

e são ótimos para o funcionamento do trânsito intestinal. “Somente quando tem uma quantidade acima de 1,5 grama de fibra da

medida que está na embalagem, os pães podem ser considerados ricos em fibras. As fibras chegam intactas ao intestino. Como

servem de alimento para os microorganismos da região, nutrem as células do intestino.”, explica Josiane Dian, nutricionista.

Misturados muitas vezes com semente de girassol ou de abóbora e grãos, o pão alemão tem se tornado o queridinho de grande parte da população.

“Sabemos que os pães integrais são importantes para uma alimentação saudável, por se tratar de um alimento produzido com fari-nhas não refinadas e possuírem baixo índice glicêmico e, por essa razão, são associados a diversos regimes dietéticos”, enfatiza Marcia Grande, da Delikatessen.

Além de trabalhar na diminuição do índice glicêmico, o pão integral tem outros benefícios, segundo a nutricionista:

• Controlar a taxa glicêmica;

• Prevenção do stress;

• Acelerar o metabolismo;

• Regular o colesterol;

• Manutenção de peso.

Por ser um alimento de digestão mais lenta, ele ajuda a re-

duzir a fome e também ajuda a atingir a saciedade durante as refeições, o que nos ajuda a colocar menos comida no prato.

Muitos desses benefícios são bem conhecidos, mas o que muitos desconhecem é que os pães alemães podem ser extre-mamente saborosos. “Os pães tradicionais alemães seguem a receita antiga de produção artesanal onde a fermentação é longa e natural, não possuem conservantes ou qualquer outra ativação química. São como os pães de antigamente.”, com-

pleta Marcia. ■

imAg

ens m

erAm

ente

ilus

trAt

ivAs

14 | Novembro/Dezembro | 2015 | resicc.com.br

Pães sem aditivos químicos

Page 15: Revista Conviver

15 | Novembro/Dezembro | 2015 | resicc.com.br

Page 16: Revista Conviver