jornal do Ônibus de curitiba - edição 26/02/2015

12
(Página 9) A n o t í c i a n o p o n t o . Curitiba, Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015 Número 2.141 | Diretor Renato Barroso D E C U R I T I B A (Página 9) /jornaldoonibusdecuritiba jornaldoonibusdecuritiba.com.br grupor3a.com Futebol Atlético usará time principal no Estadual Brasil Deputados recebem autorização para gastar mais (Página 4) Paraná Richa congela salários do 1º escalão O governador Beto Richa anunciou que vai congelar o salário dele, da vice- governadora Cida Borghetti e de todos os secretários de Estado. (Página 3) Divulgação Transporte “Caraca, Moleque” Custo de conserto de ônibus depredados sobe 35% Fernanda Souza quase desmaia em seu casamento (Página 11) (Página 6) Valdecir Galor/SMCS Os professores da rede estadual de ensino tomaram ontem as ruas de Curitiba em mais um ato de protesto contra o Governo do Estado. Eles estão em greve há 18 dias, mas há a possibilidade do fim da paralisação. (Página 12) Agência Estado A marcha dos mestres Divulgação

Upload: editora-correio-paranaense

Post on 08-Apr-2016

227 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/02/2015

(Página 9)

A n o t í c i a n o p o n t o .

Curitiba, Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015 Número 2.141 | Diretor Renato Barroso

D E C U R I T I B A

(Página 9)

/jornaldoonibusdecuritibajornaldoonibusdecuritiba.com.br

grupor3a.com

Futebol

Atléticousará time principalno Estadual

Brasil

Deputados recebem autorizaçãopara gastar mais

(Página 4)

Paraná

Richa congela salários do 1º escalãoO governador Beto Richa anunciou que vai congelar o salário dele, da vice-governadora Cida Borghetti e de todos os secretários de Estado. (Página 3)

Divulgação

Transporte “Caraca, Moleque”

Custo de consertode ônibus depredadossobe 35%

Fernanda Souza quase desmaia emseu casamento

(Página 11) (Página 6)

Vald

ecir Galo

r/SMC

S

Os professores da rede estadual de ensino tomaram ontem as ruas de Curitiba em mais um ato de protesto contrao Governo do Estado. Eles estão em greve há 18 dias, mas há a possibilidade do fim da paralisação. (Página 12)

Agência Estado

A marchados mestres

Divu

lgação

Page 2: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/02/2015

Uma decisão da Justiça do Piauí pode tirar o What-sapp do ar em todo o país para clientes da operadora Vivo. Publicada nesta quar-ta-feira (25) pelo juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, a ação deter-mina que a empresa de telefonia Vivo suspenda o serviço temporariamente até o cumprimento da or-dem judicial.

De acordo com o co-lunista Felipe Patury, da

Revista Écopa, a medida é em caráter de urgência no prazo de 24 horas após a empresa Vivo ser notificada.

Segundo a decisão do juiz Luiz Moura Cor-reia, a empresa deve “garantir a suspensão do tráfego de i n f o r m a ç õ e s d e coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pesso-

ais ou de comunicações entre usuários do serviço

e servidores da aplica-ção de trocada de

mensagens mul-ti-plataforma d e n o m i d a d a Whatsapp, em que pelo me-

nos um desses atos ocorra em

território nacional”.O processo corre em

segredo de Justiça e a empresa tenta cassar a decisão. n

EDITORIAL

O poder das manifestações

Quina

Mega Sena

Timemania

Lotomania

Fique LigadoQuinta-feira, 26 de Fevereiro de 20152 grupor3a.com

- Religiosos muçulmanos defendem reforma da educação para conter extremismo. - Sindicalistas promovem em Brasília novo ato em defesa da Petrobras. - Saúde recruta jovens para fiscalizar ações de controle do HIV no país.

- Câmara reajusta verba de gabinete e libera passagens para mulheres de deputados.

- Petrobras puxa queda da Bovespa após perder grau de investimento.

- Juro do cheque é maior em quase 18 anos e cartão passa de 330% ao ano.

Imagem do Mundo

Na foto divulgada nesta quarta-feira (25), uma réplica de um navio porta-aviões do Exército dos Estados Unidos é explodida por lanchas da Guarda Revolucionária do Irã durante treinos navais perto da entrada do Golfo Pérsico

Tasnim News / AP Photo

fonte: Simepar

Fonte: Paulinas

TEMPO

SANTO DO DIA

LOTERIAS

15º mín

28ºmáx

n Manhã

n Tarde

n Noite

Parcialmente nublado com chuvas e trovoadas

Pancadas de chuva

Poucas nuvens

Santa Paula Fornés

Na vila de Arenys de Mar, perto de Barcelo-na, Espanha, nasceu Paula Montal Fornés em 11 de outubro de 1799, que no mesmo dia recebeu o batis-mo. Paula passou a infância e a juventude em sua cidade natal, trabalhando desde os 10 anos de ida-de, quando seu pai morreu. O seu lazer era a vida espiritual da sua paróquia, onde se destacou por sua devoção à Virgem Maria.

Em 2013, quando em vá-rias partes do paísas ma-

nifestações populares reu-niram milhares de pessoas, ficou a certeza de que algu-ma coisa estava mudando no país. As manifestações foram prejudicadas pela atuação danosas de grupos de vânda-los, que aproveitaram uma manifestação legítima para expor seu lado selvagem. Os próprios manifestantes tive-ram que diminuir a inten-sidade para não serem con-fundidos.

Curitiba foi palco ontem de mais uma destas mani-festações. Os professores do estado mostraram que é

possível pressionar o poder público para se obter as rei-vindicações legítimas. O pró-prio governador Beto Richa reconheceu que os protestos foram justos.

Paralelamente a isso, caminhoneiros pararam ao Brasil para apontar que muita coisa está errada na economia do país. Dos blo-queios nas estradas devem ficar várias lições, entre elas que não se pode subestimar as condições de trabalho, que a população tem um li-mite do que pode aguentar e que a infraestrutura está mal planejada, por não haver al-ternativa às rodovias. n

Concurso nº 3722

Concurso nº 1680

Concurso nº 692 - VILLA NOVA/MG

Concurso nº 1532

08-32-42-64-73

23-37-38-46-47-51

13-19-27-35-55-64-66

05-08-14-16-17-21-27 38-49-50-51-54-57-61 66-75-77-83-92-94

SOBE

DESCE

ACONTECEU26 de FEVEREIRO

EUA anunciam fim de ajuda militar a Cuba.

O primeiro-ministro Winston Churchill anuncia a bomba atômica britânica.

1960

1952

TECNOLOGIA

Justiça pode tirar Whatsapp do ar em todo o Brasil

Um carro-bomba explode na garagem do World Trade Center, em Nova York, deixando 7 mortos.

Breve é a loucura, longo o arrependimento”

Friedrich Schiller

Frase do dia

1993

Editora Jornal do Ônibus

Editora Jornal do Ônibus Ltda. | CNPJ 11.255.258/0001-55 | Editor chefe: Renato Barroso (reg. 940/MTB/PR) Redação | Administração | Rua Fagundes Varela, 2106 | 82520-040 | Curitiba | PR | Fone|Fax (41) 3263 2002Circulação de Segunda a Sexta-feira.

COMERCIAL (41) 3263 2002

Page 3: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/02/2015

Política Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015 3grupor3a.com

Grades serradasO presidente da Assembleia foi questionado se o cálculo dos prejuízos feito pela Casa provocados pela invasão do Legislativo, por manifestantes e servidores contrários ao pacote do governo tam-bém incluiu o custo do reparo das grades serra-das pelos policiais militares para que os deputa-dos entrassem: “Aquilo é um valor mínimo. Temos que olhar par ao macro e não para uma coisa que permitiu a entrada dos deputados”.

Lerner lança livroJaime Lerner juntou boa parte de suas melho-res histórias passou-as para o papel. Saiu o livro “Quem cria, nasce todo dia”, da Travessa dos Edi-tores. Leitura saborosa para provar que nem tudo é discurso de político neste vale de lágrimas. O ex-governador participou do lançamento, às 19 hs, na Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel.

Palavra livreO Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu on-tem que vereador não pode ser condenado na Justiça por falas proferidas no “ambiente” da Câmara local. Para os ministros, os vereadores estão protegidos pelo princípio constitucional da imunidade parlamentar quando proferirem supostas ofensas em plenário ou nas dependên-cias da Casa legislativa.

Novas delaçõesO doleiro Alberto Youssef quer falar mais à Justi-ça. Sua defesa ingressou com um pedido para que ele preste novo depoimento no processo que res-ponde por usar empresas de fachada para lavar dinheiro. Segundo o MPF, Youssef e outras cinco pessoas usaram o laboratório Labogen Química, a GFD Investimentos e outras empresas para la-var dinheiro.

Notas políticas

Lei previa reajuste com base nos vencimentos do STF

Richa congela salários dele, da vice e dos secretários

O Ministério Público Estadual apresentou de-núncia na Justiça contra o depu-tado estadual e ex-presidente da Assembleia Legis-lativa, Nelson Jus-tus (DEM), por en-volvimento no caso dos “Diários Secre-tos” – que apontou um esquema de desvio de salários de funcionários

Deputados de di-versos partidos se re-vezaram na tribuna do Plenário na sessão da Assembleia Legislativa de ontem para falar sobre os movimentos grevistas que mobili-zam professores es-taduais, servidores de outros setores públicos e caminhoneiros. Na ocasião, o presidente da Assembleia, depu-tado Ademar Traiano (PSDB), assinalou a importância da atu-ação mediadora do Parlamento neste mo-mento de negociações.

Em seu pronuncia-

mento, o líder do Go-verno, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), transmitiu aos professores, que ocupavam as galerias, a informação de que inúmeras demandas da categoria estão sen-do atendidas pelo Po-der Executivo. Assim, há a expectativa de que eles voltem para as sa-las na próxima segun-da-feira (dia 2). Para o deputado Tadeu Veneri (PT), líder da Oposição, os trabalhadores da educação avançaram em seus pleitos com esse movimento.

MP denuncia Nelson Justus por desvios de salários

Movimentos grevistas monopolizam pronunciamentos

“fantasmas” no par-lamento paranaen-se. A informação é da Gazeta do Povo.

Justus e outras 31 pessoas ligadas a seu gabinete são acusa-das de formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológi-ca e lavagem de di-nheiro. A denúncia também atinge o ex-diretor-geral da Assembleia, Abib Miguel, o Bibinho. Justus ainda responde por acusações dos “Diários Secretos”

Os deputados usaram a sessão para comentar os movimentos

Reprodução

Sandro Nascimento/Alep

O governador Beto Ri-cha anunciou nesta quarta-feira (25) que vai

congelar o salário dele, da vice-governadora Cida Borghetti e de todos os secretários de Estado. Os salários teriam reajuste fixado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), determinado por legisla-ção criada há 13 anos.

Com isso, o salário do gover-nador terá um corte de R$ 4,3 mil, o da vice-governadora será reduzido em R$ 4,1 mil e o dos secretários ficará R$ 3 mil menor. O aumento salarial está previsto em lei de 2002, que determina que o subsídio pago ao gover-nador do Paraná é igual ao do presidente do Supremo Tribu-nal Federal (STF), reajustado em dezembro. A legislação também fixa a remuneração para o cargo de vice-governador e secretários de Estado em 95% e 70%, respec-tivamente, do valor percebido pelo chefe do Executivo. Richa admitiu dificuldades nas contas do estado

ANPR

Editora Jornal do Ônibus

Page 4: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/02/2015

GeralQuinta-feira, 26 de Fevereiro de 20154 grupor3a.com

A Mesa Dire-tora da Câ-mara aprovou

nesta quarta-feira o reajuste em diversas verbas parlamentares, incluindo a de gabine-te, que passa dos atu-ais R$ 78 mil para R$ 92.053,00 mensais. O auxílio-moradia subiu de R$ 3,8 mil para R$ 4,2 mil. Além dos rea-

justes, a Mesa também aprovou um dispositi-vo estabelecendo que as mulheres dos de-putados terão direito a usar passagens áre-as pagas pela Câmara entre seus Estados de origem e Brasília.

O chamado cotão (verba indenizató-ria) teve reajuste de 8%, elevando de R$

27.977,26 para R$ 30.215,44 o menor va-lor recebido por de-putados, no caso os do Distrito Federal. O maior é destina-do aos deputados de Roraima e passará de R$ 41.612,80 para R$ 44.941,62.

O pacote de me-didas aprovado pela Mesa faz parte das

promessas de campa-nha do deputado Edu-ardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo ele, o impacto das novas medidas não deverá atingir 5% do orça-mento total da Casa. O orçamento é de R$ 3,385 bilhões e as mu-danças devem resultar em gastos de R$ 151 milhões. n

A procuradora regional da República da 2ª Região (PRR2), Silvana Batini, ma-nifestou nesta quarta-feira à Justiça seu posicionamento favorável ao afastamento do juiz Flávio Roberto de Sou-za do caso Eike Batista. Ela também pediu a anulação de todas as decisões de Sou-za nos processos criminais contra o empresário.

O pedido de afastamen-to do juiz foi apresentado ao Tribunal Regional Fe-deral da 2ª Região (TRF2) pela defesa do réu, acu-

sado de crimes contra o mercado de capitais. Na avaliação da procuradora, as entrevistas concedidas pelo juiz nos últimos dias mudaram o quadro de for-ma “indiscutível”. “As re-centes declarações, soma-das à postura injustificável de uso dos bens acautela-dos na Justiça, dispensam maiores comentários do MP Federal, pois são in-defensáveis e acarretam a inevitável revaloração sobre a condução da ação penal”, disse Silvana. n

A ministra da Agricultu-ra, Kátia Abreu, disse nesta quarta-feira que não está nos planos do governo re-duzir a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o óleo diesel, para atender reivindicações dos cami-nhoneiros. Apesar disso, ela informou que o gover-no considera justas as rei-vindicações dos caminho-neiros.

“São reivindicações jus-tas e o governo está em-

penhado em atendê-los, seja por meio da legislação dos caminhoneiros ou pela prorrogação dos financia-mentos de caminhões com juros a 2,5% ao ano”, expli-cou. Sobre a possibilidade de reduzir a Cide, Kátia Abreu afirmou que o gover-no está “bastante convicto da importância de mantê-la e de não flexibilizá-la por questões fiscais”. Conforme a ministra, “o que é bom para o Brasil tem de ser bom para todos”. n

Segundo Eduardo Cunha, impacto das novas medidas não deverá atingir 5% do orçamento da Casa

Juiz foi flagrado dirigindo carrode luxo apreendido do empresário

Kátia Abreu: “O que é bom para o Brasil tem de ser bom para todos”

Divulgação

Rafael Moraes/Extra

Agência Brasil

MPF defende afastamento dejuiz do caso Eike

Governo não deve reduzir CIDE do diesel, diz ministra

Mesa Diretora também aprovou reajuste de verbas de gabinete

Câmara libera passagenspara mulheres de deputados

Editora Jornal do Ônibus

Page 5: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/02/2015

São José dos Pinhais Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015 5grupor3a.com

Prefeitura entrega obras da Escola Almir FerrazA secretária de Educação, Neide Setim, agradeceu o empenho de todos

Comunidade, alu-nos, professores e con-vidados foram reunidos para prestigiar a sole-nidade de entrega das obras de reforma da Escola Municipal Almir Ferraz. Realizada na manhã de quarta-feira (25), nas dependências da Escola, a cerimô-nia foi conduzida pelo prefeito Luiz Carlos Se-tim e pela secretária de Educação Neide Setim.

A diretora da Es-cola, Luisa Dissenha, lembrou o importan-te papel da escola na educação dos alunos e agradeceu aos gestores do município. “Tenho que agradecer ao pre-feito Setim pelo empe-

O prefeito Setim e secretários inauguraram a reforma feita no colégio

Divulgação

O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, recebeu na manhã desta quarta-feira (25) re-presentantes da Secretaria de Viação e Obras Públicas e da empresa que ganhou lici-tação de iluminação pública para assinar Ordem de Ser-viço de execução de ações no bairro Parque da Fonte.

A execução das Ordens contempla obras e serviços de engenharia para o pla-nejamento, gerenciamento, manutenção e ampliações do sistema de iluminação pública e o fornecimento de sistema informatizado de gerenciamento. Ao todo são três Ordens de Servi-

ço que abrange o bairro Parque da Fonte em um trecho que compreendido entre a BR-277 e a Rua Hé-lio Thomaz, além das ruas Alfredo Pinto e das Rosas. Segundo Hélcio Barros, di-retor do Departamento de Administração de Materiais da Secretaria de Viação e Obras Públicas, foram fei-tas três Ordens de Serviço para a região, pois existem especificações diferentes para cada local, quanto a diferença de iluminação, baseado através de estudos que levam em conta densi-dade demográfica, área re-sidencial e industrial, entre outros.

Obras públicas

Prefeito assina ordem de serviço para iluminação pública

nho em realizar essa obra voltada aos inte-resses desta comunida-de. Agradecemos tam-bém a secretária Neide, conhecedora das ne-

cessidades da educação e que tem nos auxiliado nesta caminhada”.

A secretária Neide Setim falou das ações da Secretaria de Edu-

cação voltadas a pro-porcionar educação de qualidade e agradeceu o empenho da equipe para que a obra aconte-cesse.

Com o objetivo de atender com quali-dade o paciente são-

joseense, e buscando ser um hospital de referência para a região, o Hospital e Materni-dade Municipal de São José dos Pinhais realiza vários procedimentos clínicos em suas instalações. Um deles é a realização de exames, au-xiliando na rapidez do diag-nóstico ao paciente. São cer-ca de 400 mil por ano, sendo mais de 66 mil somente de alto custo.

“Desde 2008 a Prefeitura de São José dos Pinhais não investia em equipamentos no Hospital e Maternidade São José. Com o programa

O primeiro Festival Esportivo do Idoso de 2015 chegou ao Núcleo de Esporte e Lazer do Jardim Maram-baia na tarde desta terça-feira (24). Promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secre-taria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o evento reuniu cerca de 30 idosos integrantes do programa Maturidade Ativa do Ginásio Ney Braga e do próprio Núcleo Maram-baia para a prática de várias ativi-dades esportivas e de lazer durante a tarde.

O festival é um encontro espor-

tivo que acontece todos os meses envolvendo idosos que praticam atividades saudáveis no Complexo Esportivo Ney Braga e nos Núcle-os do Município. Nesta semana, a equipe técnica da Semel escolheu o Núcleo do Jardim Marambaia para a realização do primeiro Festival do ano, onde foram disputadas moda-lidades como: Bola no Cesto, Chute ao Gol, Vôlei Caixa e Arremesso ao Arco, além de várias brincadeiras realizadas para brindar a interação e confraternização entre os idosos participantes.

A Prefeitura de São José dos Pi-nhais, por meio

da Secretaria Municipal de Saúde e da Comissão de Residência Médica (Coreme), comunica que até o dia 1º de mar-ço, domingo, estarão abertas as inscrições para o Processo Sele-tivo em Residência em Medicina de Urgência.

“São ofertadas três vagas, com duração de um ano, e o candidato precisa, como pré-re-quisito, ter concluído o programa de Residên-

cia em Clínica Medica. A primeira publicação dos candidatos inscri-tos ocorre no dia 4 de março e a prova da 1ª fase do Processo Seleti-vo será no dia 7. O início das atividades da Re-sidência será no dia 23 do mês de março”, diz Sarah Liz Scheffer Car-neiro, presidente da Co-missão Organizadora do Processo Seletivo para o Programa de Residência em Medicina de Urgên-cia da Secretaria Muni-cipal de Saúde de São José dos Pinhais.

Saúde

São três vagas para médicos com residência em clínica médica

Os investimentos no Hospital somente em 2014 ultrapassam os R$ 2 milhões

Trinta idosos participaram de diversas atividades esportivas

Divulgação

Evento

Hospital e Maternidade São José realiza cerca de 400 mil exames por ano

Núcleo de Esporte e Lazer Marambaia recebe Festival Esportivo do Idoso

Inscrição para residência em Medicina de Urgência vai até domingo

Avança foram investidos, só em 2014, mais de R$ 2 mi-lhões na aquisição de novos equipamentos, como um tomógrafo, dois aparelhos de eletrocardiograma, um de eletroencefalograma, um de ultrassonografia, além de respiradores mecânicos, uma nova autoclave e novos carrinhos de anestesia. Isso tudo demonstra o compro-metimento da Prefeitura com a Saúde dos nossos mu-nícipes”, destaca o diretor do Hospital e Maternidade São José, Giovani de Souza. Para o prefeito Luiz Carlos Setim, atender as expectativas da população sobre a Saúde sempre será um desafio.

Divulgação

Divulgação

Setim assinou a ordem para executar os serviços no bairro Parque da Fonte

Divulgação

Editora Jornal do Ônibus

Page 6: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/02/2015

Reprodução/ Instagram

Para manter o corpo em forma, Thaila Ayala pega pesado nos exercícios. Nesta quarta-feira, a atriz postou uma foto no Insta-gram em que aparece em um treino de kickboxing, que serve para descarre-gar a raiva e as tensões

dos praticantes. “Pensa na obra, no trânsito, na con-ta de luz, no dólar, no va-zamento da piscina, no ar quebrado e o cara nunca vem arrumar, pensa na ga-solina, ou melhor, na Pe-trobras ... E VAI!”, brincou a atriz na legenda da foto. n

Fãs dos Backstreet Boys já podem comemorar. A produtora Time For Fun anunciou nesta quarta-feira a vinda da banda ao Brasil. A turnê In A World

Like This passa por Recife (Chevrolet Hall) no dia 6 de junho, Belo Horizonte (Chevrolet Hall) no dia 9 de junho, Rio de Janeiro em 11 de junho, São Pau-

lo (Citibank Hall) no dia 12 de junho e Porto Alegre (Pepsi On Stage) em 14 de junho. Além das músicas de seu novo álbum, que dá nome à turnê, a banda

vai relembrar os grandes sucessos dos mais de 20 anos de carreira, que ren-deram a eles mais de 130 milhões de álbuns vendi-dos no mundo. n

Fernanda Sou-za e Thiaguinho subiram ao altar nesta terça-feira na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo. O casal deixou a igre-ja emocionado, e a atriz revelou para um grupo de jor-nalistas que che-gou a passar mal no altar. “Chorei muito, foi emo-cionante. Foi mais do que eu espera-va. Eu quase des-maiei, de verdade. Eu sonhava que algumas coisas aconteceriam em um casamento, mas foi mais do que eu esperava”, disse Fernanda. n

Rodrigo Santoro parti-cipou da première de seu novo trabalho interna-cional na terça-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos. O astro está no filme Golpe Duplo, no qual ele contracena com Will Smith. Os dois po-saram juntos para fotos

ao lado da atriz Margo Robbie, que também faz parte do elenco. Em Gol-pe Duplo, Smith e Margot são vigaristas que tentam orquestrar um grande golpe final, envolvendo o personagem de Santoro. O filme deve chegar ao Brasil em 12 de março. n

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

BOOGIE OOGIE – GLOBO 18h20

Carlota confirma a acusação de Vitó-ria e Beto se enfurece. Susana chora por ter se envolvido com Fernando novamente. Fernando vê onde Car-lota guarda os diamantes. Rafael convida Gilda para ser sua madrinha de casamento. Fernando afirma a Susana que pegará os diamantes de Carlota. Célia descobre que Artur hipotecou seu apartamento. Sandra conta para Beatriz que Paulo pode ser estéril. Célia se demite da Star Trip. Beto manda Solange tirar todo o dinheiro que Carlota tem no banco.

MALhAÇÃO – GLOBO 17h40

Pedro tenta se explicar para Karina, mas a menina é irredutível. Bianca faz sucesso com sua atuação. Nan-do volta de viagem e diz a Pedro que se tornou um monge. Jade e Cobra pensam um no outro. Bian-ca e João são selecionados como os melhores atores da peça. Nando consola Pedro. Karina afirma que Bianca não é mais sua irmã. Delma se surpreende ao saber da volta de Nando. Jade e Lucrécia discutem e a professora acaba desmaiando.

ALtO AstrAL – GLOBO 19h30

Laura percebe que Marcos armou para que ela fosse ao seu encontro. Marcos diz a Sueli que terá de forçar Laura a se casar com ele. Incentivada por Kitty, Suzana muda seu visual. Liz pede ajuda a Azeitona para unir Emerson e Gaby. Gaby e Emerson se beijam. Fernando desconfia ao ver Manuel saindo do consultório de Adriana. Scarlett manda um e-mail para Ricardo marcando um encontro. Úrsula avisa a Débora que irá na pre-miação de Maria Inês em São Paulo para fazer uma surpresa à amiga.

IMPÉrIO – GLOBO 21h15

José Pedro parabeniza os noivos. Cristina cumprimenta o casal, mas demonstra tristeza ao ouvir a notícia. Enrico é consolado pelos familiares. Carmen conta para Jo-nas que Salvador está escondido na casa de Xana. Cristina e Elivaldo conversam sobre Cora. Bruna en-frenta Danielle e Maurílio. José Al-fredo elogia a comida do food truck de Amanda e Leonardo. José Alfre-do questiona Vicente sobre Maria Clara. Jonas e Carmen armam um plano para seqüestrar Salvador.

VItÓrIA – rECOrD 21h15

Apavorado, Enzo diz que precisa de proteção. Sabrina e Bárbara não dão ouvidos e saem. Iago conta que não tem nada a perder e agride Enzo até desmaiá-lo. Exausta, Sabrina é in-centivada por Bárbara, William e Katia a ir para casa descansar. Mari-za avisa que Paulo Henrique foi es-colhido pelas fãs para dar entrevista representando o trio de mascara-dos. Irado, Tadeu se indigna e acusa os dois de armarem a desculpa.

VariedadesQuinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015

Novelas

Bom Dia Astral - Dirce Alves

Áries 20/3 a 20/4Com a presença do Sol regendo seu inferno astral, talvez você não sinta muita vontade de expressar o que sente, mas Vênus continuará no seu signo, destacando sua força nas finanças, trabalho e amor. Busque pelos amigos. C. 285 M. 1303

Gêmeos 21/5 a 20/6Vitórias no trabalho e nas finanças que irão equi-librar as contas da família. O seu espírito de luta fará subir no conceito de chefes e amigos. Você está bem posicionado e continuará assim por bom tempo. C. 902 M. 7626

Leão 22/7 a 22/8Dia em que terá mais disposição para organizar os assuntos domésticos. Sua presença na família será im-portante para fortalecer a união de todos. O trabalho e negócios estão favorecidos, mas as melhores oportu-nidades ainda vão aparecer. C. 410 M. 5387

Virgem 23/8 a 22/9Você considera o trabalho um caminho para a sua realiza-ção e, nesta fase terá apoio inclusive da família para mu-dar o que está errado. Aproveite a fase. Receberá dinheiro inesperado. Explore mais sua sensualidade. C. 556 M. 9734

Libra 23/9 a 22/10O planeta Marte acentua a sua coragem para lutar pelo que ambiciona. Período favorável para mostrar sua capacidade no trabalho. Positivo para os que lidam com a arte em geral, moda, beleza, ensino e setor odontológico. C. 107 M. 5320

Escorpião 23/10 a 21/11Relação estimulante com os parentes. O apoio de pesso-as experientes deixará você mais seguro, principalmente na questão de trabalho. Conte com mais dinheiro em sua conta bancária. Saúde perfeita. C. 745 M. 9182

sagitário 22/11 a 21/12Fase em que você se sente líder na vida familiar. Todos pro-curam e querem seu apoio. Positivo para compras domés-ticas, incluindo reforma na decoração da casa. Sedução na vida afetiva. Aumento das finanças pessoais. C. 031 M. 6579

Capricórnio 22/12 a 21/1Você não abandona um sonho, mesmo que leve muito tempo para alcançá-lo. A partir de agora você tem a seu favor as boas indicações astrológi-cas. O seu trabalho e negócio fluem para o sucesso. Muito brilho no campo amoroso. C. 423 M. 2068

Aquário 22/1 a 18/02Ética e justiça são valores que você cultiva e que co-mandam sua vida. O Sol reforça sua energia e você pode organizar a vida profissional com cursos in-tensivos, mudança de emprego e início de negócios. Ganhos em jogos. C. 669 M. 0841

Peixes 19/2 a 19/03Quinta-feira em que haverá mudanças positivas na sua casa. A família estará mais harmoniosa e você irá resolver um problema que o incomodava. Amor com paixão. Somente evite negociar com nativos de Tou-ro, Câncer e Áries. C. 898 M. 3216

Quando uma pessoa está procurando um parceiro, para sua vida íntima, com base no

amplo desenvolvimento intelectual e no intercâmbio de ideias, ela poderá sair-se bem escolhendo alguém cujo signo seja oposto ao seu signo do Sol, como Gêmeos para Sagitário ou Peixes para Virgem.

Quem nasceu hojeÉ uma pessoa com uma personalidade marcante.

Alcançará postos de destaque na vida profissional. A criatividade é uma de suas maiores qualidades. Tem um bom coração e esta sempre ajudando os mais necessitados. Empreendedor, ousado e de bom gosto.

AlertaOs nativos de Câncer estão sob influência

do alerta. Não deixe assuntos mal resolvidos. Limitações nos assuntos pessoais afetarão os seus relacionamentos. Fuja de um amor proibido. Mantenha controle sobre os assuntos de trabalho. n

[email protected]

touro 21/4 a 20/5Quinta-feira em que deverá correr atrás dos seus sonhos pessoais, não espere por milagres e nem por amigos, sócios ou membros da família. Orga-nize seus ganhos, mas não crie grandes expectati-vas financeiras. Vida afetiva em alta. C. 174 M. 4495

Câncer 21/6 a 21/7Quinta-feira de alerta, pela posição da Lua, é im-portante não tomar grandes decisões no período ou mesmo mudar o rumo dos negócios. Há sinais de que poderá brigar com uma pessoa amiga, evite isso ao máximo. C. 376 M. 8451

[email protected]

Backstreet Boys anunciam shows no Brasil

Thaila Ayala pega pesado em treino

sBt

Após reatar o casa-mento, Andréa Nóbrega, mulher de Carlos Alberto de Nóbrega, voltou a par-ticipar do programa hu-morístico A Praça é Nossa do sBt. A atriz gravou o Quadro da Nova rica em que conta suas confusões e peripécias no mundo das compras. Na ocasião a atriz fará piada com o marido sobre o tempo que passou fora da atração no período em que estava separada do apresentador. O quadro da Nova rica foi líder de audi-ência e permaneceu no ar por seis anos. n

Nesta quarta-feira, Luciele di Camargo

deixou a maternidade após dar a luz ao seu segundo filho, Davi. Com o pequeno no braço, a atriz estava acompanhada do ma-rido, o ex-jogador de futebol Denilson e a fi-lha Maria Eduarda, de 4 anos. Em uma entre-vista recente, Luciele falou sobre a gravidez.

“Essa gravidez foi su-perplanejada e espera-da, estou com 37 anos e já estava até passando da hora de ter mais um filho. Estávamos ten-tando desde dezembro e o bebê foi feito bem no meio da Copa do Mundo, no único dia livre que conseguimos estar juntos em junho. O Denilson marcou um golaço”, brincou a atriz. n

rodrigo santoro participa de première com Will smith

Belo se declara para Gracyanne Barbosa

Fernanda souza diz que quasedesmaiou em seu casamento

BBB

Andréa Nóbrega volta a gravar “A Praça é Nossa”

Belo e Gracyanne Barbosa continuam curtindo as férias em Bahamas. Nesta quarta-feira o cantor aproveitou para publicar uma foto no Instagram e se decla-rou para a amada. “Os dias seguem maravilhosos e a nossa felicidade é incondicional, curtindo cada mo-mento ao lado da minha mulher @graoficial que transformou a mi-nha vida me apresentando de for-ma natural o que hoje tenho como prioridade que é ter uma vida saudável... toda transformação e amadurecimento responsabilizo a essa mulher incrível que Deus me presenteou e me deu a honra de tê-la para mim! Eu te amo @graoficial obrigado, obrigado...” publicou o cantor na legenda da imagem. n

Cinema

Instagram

Fazendeiro divorcia-do recebe sua filha para passarem um verão juntos. A meni-na, uma adolescente rebelde criada em Los Angeles, tem dificul-dades em se adaptar à rotina local e à con-vivência com o pai.

tV ABErtA

(Globo – 14h45)

Um CaminhoPara Dois

Filmes de hoje

tV PAGA

(tCine Premium – 22h)

Frozen – Uma Aventura Congelante

A otimista e destemi-da princesa Anna pre-cisa salvar seu reino de um inverno eterno causado pelos poderes de sua irmã, a rainha Elsa. Com a ajuda do homem da montanha Kristoff, a rena sven e o adorável boneco de neve Olaf, ela embarca em uma jornada épica para encontrar Elsa.

Reprodução

Luciele di Camargo deixaa maternidade

Reprodução/ Instagram

Getty Images

Na madrugada desta quarta-feira, em uma conversa na área externa da casa do Big Brother Brasil, tami-res, Adrilles e Amanda conversaram sobre as dores e as delícias da arte de amar. Aman-da contou aos bro-thers que acredita que amor seja algo mais tranquilo e que ela nunca amou. “Acho que sempre fui muito apaixonada, mas nun-ca amei”, disse a sister. Já Adrilles disse que não faz muita diferen-ça. “Amor tranquilo acontece por pai, por mãe e por filhos. Esse é o sentido do amor pla-tônico, cristão, amor de absoluta doação”, concluiu o brother. n

Reprodução/ Globo

Reprodução

Amanda diz que nunca amou ninguém

Manuela Scarpa / Foto Rio News

Lourival Ribeiro/SBT

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 7: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/02/2015

Reprodução/ Instagram

Para manter o corpo em forma, Thaila Ayala pega pesado nos exercícios. Nesta quarta-feira, a atriz postou uma foto no Insta-gram em que aparece em um treino de kickboxing, que serve para descarre-gar a raiva e as tensões

dos praticantes. “Pensa na obra, no trânsito, na con-ta de luz, no dólar, no va-zamento da piscina, no ar quebrado e o cara nunca vem arrumar, pensa na ga-solina, ou melhor, na Pe-trobras ... E VAI!”, brincou a atriz na legenda da foto. n

Fãs dos Backstreet Boys já podem comemorar. A produtora Time For Fun anunciou nesta quarta-feira a vinda da banda ao Brasil. A turnê In A World

Like This passa por Recife (Chevrolet Hall) no dia 6 de junho, Belo Horizonte (Chevrolet Hall) no dia 9 de junho, Rio de Janeiro em 11 de junho, São Pau-

lo (Citibank Hall) no dia 12 de junho e Porto Alegre (Pepsi On Stage) em 14 de junho. Além das músicas de seu novo álbum, que dá nome à turnê, a banda

vai relembrar os grandes sucessos dos mais de 20 anos de carreira, que ren-deram a eles mais de 130 milhões de álbuns vendi-dos no mundo. n

Fernanda Sou-za e Thiaguinho subiram ao altar nesta terça-feira na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo. O casal deixou a igre-ja emocionado, e a atriz revelou para um grupo de jor-nalistas que che-gou a passar mal no altar. “Chorei muito, foi emo-cionante. Foi mais do que eu espera-va. Eu quase des-maiei, de verdade. Eu sonhava que algumas coisas aconteceriam em um casamento, mas foi mais do que eu esperava”, disse Fernanda. n

Rodrigo Santoro parti-cipou da première de seu novo trabalho interna-cional na terça-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos. O astro está no filme Golpe Duplo, no qual ele contracena com Will Smith. Os dois po-saram juntos para fotos

ao lado da atriz Margo Robbie, que também faz parte do elenco. Em Gol-pe Duplo, Smith e Margot são vigaristas que tentam orquestrar um grande golpe final, envolvendo o personagem de Santoro. O filme deve chegar ao Brasil em 12 de março. n

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

BOOGIE OOGIE – GLOBO 18h20

Carlota confirma a acusação de Vitó-ria e Beto se enfurece. Susana chora por ter se envolvido com Fernando novamente. Fernando vê onde Car-lota guarda os diamantes. Rafael convida Gilda para ser sua madrinha de casamento. Fernando afirma a Susana que pegará os diamantes de Carlota. Célia descobre que Artur hipotecou seu apartamento. Sandra conta para Beatriz que Paulo pode ser estéril. Célia se demite da Star Trip. Beto manda Solange tirar todo o dinheiro que Carlota tem no banco.

MALhAÇÃO – GLOBO 17h40

Pedro tenta se explicar para Karina, mas a menina é irredutível. Bianca faz sucesso com sua atuação. Nan-do volta de viagem e diz a Pedro que se tornou um monge. Jade e Cobra pensam um no outro. Bian-ca e João são selecionados como os melhores atores da peça. Nando consola Pedro. Karina afirma que Bianca não é mais sua irmã. Delma se surpreende ao saber da volta de Nando. Jade e Lucrécia discutem e a professora acaba desmaiando.

ALtO AstrAL – GLOBO 19h30

Laura percebe que Marcos armou para que ela fosse ao seu encontro. Marcos diz a Sueli que terá de forçar Laura a se casar com ele. Incentivada por Kitty, Suzana muda seu visual. Liz pede ajuda a Azeitona para unir Emerson e Gaby. Gaby e Emerson se beijam. Fernando desconfia ao ver Manuel saindo do consultório de Adriana. Scarlett manda um e-mail para Ricardo marcando um encontro. Úrsula avisa a Débora que irá na pre-miação de Maria Inês em São Paulo para fazer uma surpresa à amiga.

IMPÉrIO – GLOBO 21h15

José Pedro parabeniza os noivos. Cristina cumprimenta o casal, mas demonstra tristeza ao ouvir a notícia. Enrico é consolado pelos familiares. Carmen conta para Jo-nas que Salvador está escondido na casa de Xana. Cristina e Elivaldo conversam sobre Cora. Bruna en-frenta Danielle e Maurílio. José Al-fredo elogia a comida do food truck de Amanda e Leonardo. José Alfre-do questiona Vicente sobre Maria Clara. Jonas e Carmen armam um plano para seqüestrar Salvador.

VItÓrIA – rECOrD 21h15

Apavorado, Enzo diz que precisa de proteção. Sabrina e Bárbara não dão ouvidos e saem. Iago conta que não tem nada a perder e agride Enzo até desmaiá-lo. Exausta, Sabrina é in-centivada por Bárbara, William e Katia a ir para casa descansar. Mari-za avisa que Paulo Henrique foi es-colhido pelas fãs para dar entrevista representando o trio de mascara-dos. Irado, Tadeu se indigna e acusa os dois de armarem a desculpa.

VariedadesQuinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015

Novelas

Bom Dia Astral - Dirce Alves

Áries 20/3 a 20/4Com a presença do Sol regendo seu inferno astral, talvez você não sinta muita vontade de expressar o que sente, mas Vênus continuará no seu signo, destacando sua força nas finanças, trabalho e amor. Busque pelos amigos. C. 285 M. 1303

Gêmeos 21/5 a 20/6Vitórias no trabalho e nas finanças que irão equi-librar as contas da família. O seu espírito de luta fará subir no conceito de chefes e amigos. Você está bem posicionado e continuará assim por bom tempo. C. 902 M. 7626

Leão 22/7 a 22/8Dia em que terá mais disposição para organizar os assuntos domésticos. Sua presença na família será im-portante para fortalecer a união de todos. O trabalho e negócios estão favorecidos, mas as melhores oportu-nidades ainda vão aparecer. C. 410 M. 5387

Virgem 23/8 a 22/9Você considera o trabalho um caminho para a sua realiza-ção e, nesta fase terá apoio inclusive da família para mu-dar o que está errado. Aproveite a fase. Receberá dinheiro inesperado. Explore mais sua sensualidade. C. 556 M. 9734

Libra 23/9 a 22/10O planeta Marte acentua a sua coragem para lutar pelo que ambiciona. Período favorável para mostrar sua capacidade no trabalho. Positivo para os que lidam com a arte em geral, moda, beleza, ensino e setor odontológico. C. 107 M. 5320

Escorpião 23/10 a 21/11Relação estimulante com os parentes. O apoio de pesso-as experientes deixará você mais seguro, principalmente na questão de trabalho. Conte com mais dinheiro em sua conta bancária. Saúde perfeita. C. 745 M. 9182

sagitário 22/11 a 21/12Fase em que você se sente líder na vida familiar. Todos pro-curam e querem seu apoio. Positivo para compras domés-ticas, incluindo reforma na decoração da casa. Sedução na vida afetiva. Aumento das finanças pessoais. C. 031 M. 6579

Capricórnio 22/12 a 21/1Você não abandona um sonho, mesmo que leve muito tempo para alcançá-lo. A partir de agora você tem a seu favor as boas indicações astrológi-cas. O seu trabalho e negócio fluem para o sucesso. Muito brilho no campo amoroso. C. 423 M. 2068

Aquário 22/1 a 18/02Ética e justiça são valores que você cultiva e que co-mandam sua vida. O Sol reforça sua energia e você pode organizar a vida profissional com cursos in-tensivos, mudança de emprego e início de negócios. Ganhos em jogos. C. 669 M. 0841

Peixes 19/2 a 19/03Quinta-feira em que haverá mudanças positivas na sua casa. A família estará mais harmoniosa e você irá resolver um problema que o incomodava. Amor com paixão. Somente evite negociar com nativos de Tou-ro, Câncer e Áries. C. 898 M. 3216

Quando uma pessoa está procurando um parceiro, para sua vida íntima, com base no

amplo desenvolvimento intelectual e no intercâmbio de ideias, ela poderá sair-se bem escolhendo alguém cujo signo seja oposto ao seu signo do Sol, como Gêmeos para Sagitário ou Peixes para Virgem.

Quem nasceu hojeÉ uma pessoa com uma personalidade marcante.

Alcançará postos de destaque na vida profissional. A criatividade é uma de suas maiores qualidades. Tem um bom coração e esta sempre ajudando os mais necessitados. Empreendedor, ousado e de bom gosto.

AlertaOs nativos de Câncer estão sob influência

do alerta. Não deixe assuntos mal resolvidos. Limitações nos assuntos pessoais afetarão os seus relacionamentos. Fuja de um amor proibido. Mantenha controle sobre os assuntos de trabalho. n

[email protected]

touro 21/4 a 20/5Quinta-feira em que deverá correr atrás dos seus sonhos pessoais, não espere por milagres e nem por amigos, sócios ou membros da família. Orga-nize seus ganhos, mas não crie grandes expectati-vas financeiras. Vida afetiva em alta. C. 174 M. 4495

Câncer 21/6 a 21/7Quinta-feira de alerta, pela posição da Lua, é im-portante não tomar grandes decisões no período ou mesmo mudar o rumo dos negócios. Há sinais de que poderá brigar com uma pessoa amiga, evite isso ao máximo. C. 376 M. 8451

[email protected]

Backstreet Boys anunciam shows no Brasil

Thaila Ayala pega pesado em treino

sBt

Após reatar o casa-mento, Andréa Nóbrega, mulher de Carlos Alberto de Nóbrega, voltou a par-ticipar do programa hu-morístico A Praça é Nossa do sBt. A atriz gravou o Quadro da Nova rica em que conta suas confusões e peripécias no mundo das compras. Na ocasião a atriz fará piada com o marido sobre o tempo que passou fora da atração no período em que estava separada do apresentador. O quadro da Nova rica foi líder de audi-ência e permaneceu no ar por seis anos. n

Nesta quarta-feira, Luciele di Camargo

deixou a maternidade após dar a luz ao seu segundo filho, Davi. Com o pequeno no braço, a atriz estava acompanhada do ma-rido, o ex-jogador de futebol Denilson e a fi-lha Maria Eduarda, de 4 anos. Em uma entre-vista recente, Luciele falou sobre a gravidez.

“Essa gravidez foi su-perplanejada e espera-da, estou com 37 anos e já estava até passando da hora de ter mais um filho. Estávamos ten-tando desde dezembro e o bebê foi feito bem no meio da Copa do Mundo, no único dia livre que conseguimos estar juntos em junho. O Denilson marcou um golaço”, brincou a atriz. n

rodrigo santoro participa de première com Will smith

Belo se declara para Gracyanne Barbosa

Fernanda souza diz que quasedesmaiou em seu casamento

BBB

Andréa Nóbrega volta a gravar “A Praça é Nossa”

Belo e Gracyanne Barbosa continuam curtindo as férias em Bahamas. Nesta quarta-feira o cantor aproveitou para publicar uma foto no Instagram e se decla-rou para a amada. “Os dias seguem maravilhosos e a nossa felicidade é incondicional, curtindo cada mo-mento ao lado da minha mulher @graoficial que transformou a mi-nha vida me apresentando de for-ma natural o que hoje tenho como prioridade que é ter uma vida saudável... toda transformação e amadurecimento responsabilizo a essa mulher incrível que Deus me presenteou e me deu a honra de tê-la para mim! Eu te amo @graoficial obrigado, obrigado...” publicou o cantor na legenda da imagem. n

Cinema

Instagram

Fazendeiro divorcia-do recebe sua filha para passarem um verão juntos. A meni-na, uma adolescente rebelde criada em Los Angeles, tem dificul-dades em se adaptar à rotina local e à con-vivência com o pai.

tV ABErtA

(Globo – 14h45)

Um CaminhoPara Dois

Filmes de hoje

tV PAGA

(tCine Premium – 22h)

Frozen – Uma Aventura Congelante

A otimista e destemi-da princesa Anna pre-cisa salvar seu reino de um inverno eterno causado pelos poderes de sua irmã, a rainha Elsa. Com a ajuda do homem da montanha Kristoff, a rena sven e o adorável boneco de neve Olaf, ela embarca em uma jornada épica para encontrar Elsa.

Reprodução

Luciele di Camargo deixaa maternidade

Reprodução/ Instagram

Getty Images

Na madrugada desta quarta-feira, em uma conversa na área externa da casa do Big Brother Brasil, tami-res, Adrilles e Amanda conversaram sobre as dores e as delícias da arte de amar. Aman-da contou aos bro-thers que acredita que amor seja algo mais tranquilo e que ela nunca amou. “Acho que sempre fui muito apaixonada, mas nun-ca amei”, disse a sister. Já Adrilles disse que não faz muita diferen-ça. “Amor tranquilo acontece por pai, por mãe e por filhos. Esse é o sentido do amor pla-tônico, cristão, amor de absoluta doação”, concluiu o brother. n

Reprodução/ Globo

Reprodução

Amanda diz que nunca amou ninguém

Manuela Scarpa / Foto Rio News

Lourival Ribeiro/SBT

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 8: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/02/2015

EsporteQuinta-feira, 26 de Fevereiro de 20158 grupor3a.com

Jadson renderia R$ 4,9 milhões ao Corinthians,mas resolveu permanecer

O brasileiro Jacaré é o número 1 dos médios do UFC

Anderson Silva deixa o primeiro lugar no ranking do UFC

O meio-campista Jad-son usou a internet para falar brevemente sobre sua decisão de permane-cer no Corinthians. Com uma proposta de um clu-be chinês disposto a pagar a multa rescisória para lhe levar, o jogador de 31 anos desistiu do negócio e continuou vestindo pre-to e branco. “Queria falar aos mais de 30 milhões de loucos que aqui é Co-rinthians”, escreveu, em uma das redes sociais de que participa, com desta-que para o trecho “aqui é Corinthians”. “Obrigado, Deus, família e amigos, por sempre me ajudarem a fazer a escolha certa”, acrescentou.

A transferência de Jad-son para o Jiangsu Sainty chegou a ser dada como certa. Em dificuldades fi-nanceiras, o clube do Par-que São Jorge aguardava apenas o depósito dos

Transferência era dada como certa e Tite atuou para manter meia

Divulgação

Divulgação

Jadson não aceita proposta chinesae fica no TimãoO ex-ponta esquerda do

Santos, Pepe, completou 80 anos de idade nesta quarta-feira. O ídolo santista foi ho-menageado no CT Rei Pelé ao receber uma camisa per-sonalizada do volante Re-nato. Pepe brincou ao dizer que rejeitou o tricô em casa para ir ao clube e também analisou o futebol atual.

Pepe, que é o segundo maior artilheiro da história do Santos, com 405 gols mar-cados, acredita que jamais alcançaria esta marca hoje por causa da obrigação dos atacantes em ajudar na mar-cação. “Eu poderia ficar em

Pepe completa 80 anos erecebe homenagem no Santos

ABERTURA: 19H NO TRANSANET.COM.BR | bola rolando: 19H30

NARRADOR:JACIR DE OLIVEIRA

-50%em todasas parcelas

Colégio Rui Barbosa Colégio Anchieta Centro Colégio Anchieta CIC¨¨3223-5433

Trav. Tobias de Macedo,503222-8573

Av. Luiz Xavier, 75 - Centro3346-4548

Rua Pedro Gusso,4150 - CIC

Educação Básica:Educação Infantil

Ensino Fundamental I e IIEnsino Médio

Eja - Educação de Jovem e Adultos(supletivo de 1º e 2º graus)

Curso Técnicos:Téc. Contabilidade

Téc. RadiologiaTéc. Análises Clínicas

Aux./Téc. EnfermagemEspecialização Enfermagem do Trabalho

Prazo de validade de 04/02/15 a 28/02/15 somente para alunos novos (ingressantes).

A Opção inteligente para quem quer vencer!!!A Opção inteligente para quem quer vencer!!!

*Com a apresentação deste anuncio

*

cinco milhões de euros (cerca de R$ 16,3 milhões). Com 30% dos direitos eco-

nômicos, a agremiação al-vinegra levaria cerca de R$ 4,9 milhões. (Terra) n

Enquanto segue no pro-cesso para o julgamento de seu caso de doping, Ander-son Silva deixou a primeira colocação do ranking dos pesos médio do UFC, cate-goria em que foi o campeão por sete anos. A lista divul-gada nesta terça-feira, dois dias depois do UFC de Porto Alegre, registrou a troca de brasileiros na liderança. O novo número 1 dos médios é Ronaldo Souza, o Jacaré, que encara Yoel Romero em abril, de olho na vaga de desafiante ao cinturão. Anderson apa-rece na segunda posição, se-guido por Lyoto Machida. Vi-tor Belfort é apenas o quarto, apesar de ser o desafiante ao dono do cinturão, Chris Wei-dman - os campeões não são ranqueados, ficam acima da lista de 15 melhores de cada peso. Belfort e Weidman se enfrentam em maio. (UOL) n

casa hoje, fazendo tricô, mas eu não consigo. Na verdade, quem sabe, eles podem até me escalar na ponta esquerda para jogar. Estou à disposi-ção”, brincou Pepe, que ana-lisou o estilo marcador dos atacantes de hoje. O canhão da Vila, como é conhecido devido ao chute forte que possuía quando jogava, tam-bém foi técnico do alvinegro praiano. Ele dirigiu a equipe santista em 371 oportuni-dades, venceu 176 partidas, empatou 112 e perdeu 83. É o 3º técnico que mais vezes diri-giu o Santos, ficando atrás de Lula e Antoninho. (UOL) n

O volante Renato entregou uma camisa especial ao ex-jogador Pepe

Divulgação

Editora Jornal do Ônibus

Page 9: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/02/2015

Esportes Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015 9grupor3a.com

Mudanças

O Atlético anun-ciou na manhã desta quarta-

feira que o time principal também vai participar dos jogos do Campeo-nato Paranaense. Pelo terceiro ano seguido, a equipe sub-23 represen-tava o clube no estadual, mas a comissão técnica e a diretoria rubro-negra acabaram mudando os planos.

A decisão já começa a valer a partir de quinta-feira, no jogo contra o Foz do Iguaçu, quando o time

Time “A” rubro-negro fará duas ou três partidas no campeonato

Atlético colocará a equipe principal no Paranaense

Divulgação

comandado pelo técni-co Claudinei Oliveira vai entrar em campo na Are-na da Baixada. “Não sa-bemos ainda se vão ser dois ou três jogos. Vamos começar a participar dos jogos, disputando os três pontos, com a cobrança e o apoio do torcedor. Os jogadores sentem falta, a gente sempre comentava lá (na Espanha), quando acompanhávamos os jo-gos do Paranaense, a sau-dade da Arena e da torci-da”, avaliou o treinador. (GloboEsporte.com) Claudinei ainda na sabe quantos jogos o time principal fará

Indefinido

Paraná tem dúvida no gol para escalar o time

O técnico do Paraná Clube, Luciano Gus-so, tem apenas uma dúvida para armar o time que enfrenta o

Nacional às 19h30 (horário de Brasília) de sexta-feira, na Vila Capanema, pela sex-ta rodada do Campeonato Paranaense.

O goleiro Marcos, desfal-que na vitória sobre o Ma-ringá, domingo, por conta de dores lombares, depende de avaliação médica. Se ele for mais uma vez vetado, o jovem Murilo Prates segue como titular. A definição deve ocorrer apenas no trei-no de quinta.

Já o volante Ricardo Con-ceição, fora do duelo no Estádio Willie Davids por um desconforto muscular,

permanece em recuperação, e Marcos Paulo terá nova oportunidade. O Tricolor não deve ter outras mudanças em relação ao último jogo. Portanto, deve entrar em campo com Marcos (Murilo); Netinho, Cleiton, Luiz Feli-pe e Bruninho; Jean, Marcos Paulo, Ricardinho e Lucio Flavio; Rossi e Paulo Henri-que. (GloboEsporte.com)

Gusso aguarda treino para definir o goleiro titular

Divulgação

O técnico M a r q u i -n h o s S a n t o s

está aproveitan-do a semana li-vre para corrigir erros e principal-mente, aprimorar a parte tática da equipe do Coritiba. No treino realizado na manhã desta quarta-feira, no CT da Graciosa, o trei-nador comandou um ex-tenso treino com mais um trabalho tático em campo reduzido, o mesmo que ocorreu na última terça.

Por outro lado, o po-sicionamento e o início da formação da equipe que enfrenta o Pruden-tópolis, no próximo do-mingo só deve acontecer nesta quinta-feira. Para o confronto, o treinador

alviverde já tem dois desfalques certos: o

zagueiro Leandro Almeida, suspen-so pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Rosi-nei, com uma le-são muscular na

coxa-esquerda.Assim, a ten-

dência é que o es-quema com três zaguei-ros seja quebrado, com Welinton e Luccas Cla-ro formado a dupla de zaga, e Carlinhos voltan-do a assumir a função de lateral-esquerdo, abrin-do espaço para entrada de um jogador no meio-campo. Mazinho (foto) e Pedro Ken disputam a vaga, sendo o primeiro o favorito para retomar a condição de titular. (GloboEsporte.com)

Aproveitando o tempo, Marquinhos faz treinos táticos

O técnico M a r q u i -

a parte tática da equipe do Coritiba. No treino realizado na

alviverde já tem dois desfalques certos: o

zagueiro Leandro Almeida, suspen-

nei, com uma le-são muscular na

coxa-esquerda.

dência é que o es-

Editora Jornal do Ônibus

Page 10: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/02/2015

ClassificadosQuinta-feira, 26 de Fevereiro de 201510 grupor3a.com

Editora Jornal do Ônibus

Page 11: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/02/2015

Policial Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015 11grupor3a.com

Em 2014, o custo para consertar os ôni-bus avariados por atos de vandalismo foi de R$ 279.803,21. O valor repre-senta uma alta de 35% em relação a 2013 (R$ 207.640,69) e é o terceiro maior desde 2004, iní-cio da série histórica. Ao todo, 1.153 ônibus foram avariados em 2014 ante aos 976 de 2013. O le-vantamento foi feito pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp).

O maior prejuízo causado por atos de vandalismo no ano pas-sado ocorreu em feve-reiro, de R$ 42.300,94, seguido por outubro (R$ 35.226,90) e julho (R$ 31.488,63).

Os alimentadores aparecem em primeiro na lista, com 430 veícu-los depredados. Além disso, 277 expressos e 116 convencionais, en-tre outros, também aca-baram danificados.

Transporte coletivo teve 1.153 veículos avariados

Um homem morreu em um acidente entre um car-ro e um ônibus com pro-fessores por volta das 5h30 desta quarta-feira (25) na BR-476, em São Mateus do Sul, na região sul do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o

motorista do carro morreu no local do acidente. Os 37 passageiros e o condutor do ônibus não se feriram. O veículo levava os profes-sores a Curitiba para uma manifestação quando a batida aconteceu. As infor-mações são do G1 PR. n

Custo do vandalismo em ônibus sobe 35%

Acidente entre carro e ônibus mata homem na BR-476

O diretor da empresa Transporte Coletivo Gló-ria, Gelson Forlin, disse que, embora os núme-ros chamem a atenção, o lado mais perverso do vandalismo é a própria consequência do ato. “O vandalismo assusta quem está dentro dos ônibus e cria um clima de pânico que pode ter-minar com alguém feri-do gravemente.”

Forlin lembrou que a população é a mais prejudicada pelos atos de vandalismo. “O veí-culo precisa ficar para-do para conserto e as pessoas que dependem do ônibus ficam sem transporte para ir ao trabalho ou à consulta médica, por exemplo.”

Os atos de vanda-lismo, segundo Forlin, ocorrem principalmen-te nos dias de jogos de futebol. Ele citou, ainda, que o vandalismo enca-rece o custo do trans-porte. As informações são do Bem Paraná. nDepredação em 2014 deu prejuízo de R$ 207 mil

fotos: Valdecir Galor/SMCS

Aumenta número de mortes por policiais no Brasil, diz Anistia

O relatório “O Estado dos Direitos Humanos no Mundo”, divulgado na noite da última terça-feira (24) pela Anistia Internacional, demons-tra preocupação com a escalada no número de mortes cometidas por polícias no Brasil e cita que que o país tem “gra-ves violações dos direi-tos humanos”.

O documento, que foi encaminhado à pre-sidente Dilma Rousseff, afirma também que po-liciais são responsáveis por muitos casos de tortura e maus-tratos a pessoas detidas, e que eles quase nunca são punidos.

O relatório traz uma série de casos emble-máticos entre 2013 e

2014, como a morte do dançarino Douglas Ra-fael da Silva Pereira, em abril de 2014, após uma operação policial na fa-

vela Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro.

O trabalho feito pela ONG também faz re-ferência às 10 pessoas

mortas por policiais militares fora de seu horário de serviço em Belém, no Pará, em no-vembro de 2014. n

Este é o número de homicídios cometidos pelas polícias de São Paulo e Rio de Janeiro, entre 2013 e 2014, segundoa Anistia Internacional

2.130

AE

Motorista do carro morreu no local do acidente

Emerson Bacil/Cultura Sul

Uma mulher iden-tificada por Paloma, 39 anos foi assas-

sinada com 6 tiros na noite desta terça-feira (24). O crime aconteceu na Rua Carmelina Cavassin, bairro Abranches quando a vítima foi até um barzinho, pediu um refrige-rante e sentou para tomar.

Um homem invadiu o local e abordou a mulher. Armado com um revólver calibre 38 ele efetuou 6 dis-

paros a queima roupa con-tra a mulher.

O Siate ainda chegou a ser acionado, porém nada pôde fazer. Os disparos atingiram a cabeça e tórax da vítima.

O autor saiu correndo e até o momento não foi identificado ou localizado. A vítima já contava com passagem pela polícia. A motivação do crime ainda é um enigma. n

Mulher é morta com vários tiros no Abranches

A Polícia Civil de Rio Branco do Sul, prendeu, nos últi-mos dias, um homem suspeito de torturar duas crianças com mordidas e chicota-das. De acordo com investigações, o ho-mem também sufo-cava as vítimas, aper-tando suas gargantas batendo a cabeça de-las na parede.

O homem foi pre-so em Rio Branco do Sul, Região Metro-politana de Curitiba (RMC). Investigações apuraram, que o sus-peito obrigava as ví-

timas a pedirem es-mola na rua para que elas comprassem be-bidas alcoólicas a ele.

As duas crianças foram encontradas no mês passado pe-los policiais com uma garrafa de pinga na mão. Elas relata-ram que não queriam voltar para casa, já que não aguentavam mais as agressões fí-sicas e psicológicas do suspeito.

As crianças foram acolhidas na Casa Lar do município. O ho-mem foi preso e está à disposição da Justiça. n

Agressor de crianças é detido na RMC

Editora Jornal do Ônibus

Page 12: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/02/2015

GeralQuinta-feira, 26 de Fevereiro de 201512 grupor3a.com

Protesto

Os professo-res e servido-res da educa-

ção pública do Paraná deixaram a reunião realizada ontem com o governo estadual, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a garan-tia da Casa Civil de que a categoria terá todos

os direitos mantidos, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindica-to). O fim da greve de-pende agora do resul-tado da assembleia.

Os líderes dos pro-fessores ressaltaram que houve avanços

na negociação com os representantes do governador Beto Ri-cha (PSDB) e que, por isso, marcaram uma reunião interna para a manhã da quinta-feira (26).

O objetivo é anali-sar as propostas feitas pelo governo. n

Manifestação reuniu milharesde servidores em Curitiba

Professores podem voltar às aulas na próxima semana

A manifestação dos professores encheu as ruas do Centro Cívico

Divulgação

A Justiça Fe-deral expe-diu um inter-

dito proibitório para impedir a ocupação de todas as estradas federais da região de Curitiba. O pedido foi feito pela Advocacia-Geral da União (AGU) e tinha por objetivo desbloquear todas as estradas federais do estado. Contudo, a juíza substituta Soraia Tullio deferiu em caráter liminar apenas estradas e ro-dovias federais den-tro da Subseção Judi-ciária de Curitiba.

Com a decisão, os caminhoneiros ficam proibidos de desenca-dear movimentos que não sejam pacíficos,

Justiça proíbe interdições emrodovias federais em Curitiba

Divulgação

desarmados e previa-mente comunicados à Policia Rodoviária Fe-deral (PRF). Também são impedidos de pra-ticar atos que atentem contra a posse exer-cida pela União sobre

as rodovias e estradas e, por fim, ficam proi-bidos de praticar atos que possam dificultar ou impedir o tráfego de veículos, ou que co-loquem em risco bens públicos. n

Os bloqueios podem render multas pesadas à categoria

Editora Jornal do Ônibus