jornal do ônibus de curitiba - edição 10/07/2014

16
A notícia no ponto Curitiba, Quinta-feira, 10 de Julho de 2014 Número 1.995 - Diretor Renato Barroso DE CURITIBA Copa ajuda carreira internacional de Claudia Leitte CELEBRIDADES (Página 8) /jornaldoonibusdecuritiba jornaldoonibusdecuritiba.com.br grupoR3A.com Estrada da Graciosa reabre em meia pista INFRAESTRUTURA COPA 2014 (Página 16) (Página 12) Copel diz que reajuste é culpa das termoelétricas PARANÁ (Página 3) Argentina disputa a final com os alemães Apesar de tentar justificar o vexame na derrota de 7x1 para a Alemanha, o técnico Luiz Felipe Scolari deve deixar o comando da Seleção Brasileira, posição defendida ontem por dirigente da CBF. Sábado, Brasil disputa terceiro lugar contra a Holanda. (Página 13) Fora Felipão! TRANSPORTE (Página 7) Vandalismo obriga substituição de 13 ônibus Banda B Vipcomm Getty Images POLICIAL Estado registra média de 8 homicídios por dia (Página 15) Arquivo CP

Upload: editora-correio-paranaense

Post on 01-Apr-2016

219 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

A notícia no ponto

Curitiba, Quinta-feira, 10 de Julho de 2014Número 1.995 - Diretor Renato Barroso

DE CURITIBA

Copa ajuda carreira internacional de Claudia Leitte

CELEBRIDADES

(Página 8)

/jornaldoonibusdecuritibajornaldoonibusdecuritiba.com.br grupoR3A.com

Estrada da Graciosa reabre em meia pista

INFRAESTRUTURA

COPA 2014

(Página 16)

(Página 12)

Copel diz que reajuste é culpa das termoelétricas

PARANÁ

(Página 3)

Argentina disputa a final com os alemães

Apesar de tentar justificar o vexame na derrota de 7x1 para a Alemanha, o técnico Luiz Felipe Scolari deve deixar o comando da Seleção Brasileira, posição defendida ontem por dirigente da CBF. Sábado, Brasil disputa terceiro lugar contra a Holanda. (Página 13)

Fora Felipão!

TRANSPORTE

(Página 7)

Vandalismo obriga substituição de 13 ônibus

Banda B

Vipcomm

Getty Images

POLICIAL

Estado registra média de 8 homicídios por dia(Página 15)

Arquivo CP

Page 2: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

Loterias

Quina

Mega Sena

Timemania

Lotomania

Concurso nº 3530

Concurso nº 1615

Concurso nº 597 - INTER LIMEIRA/SP

Concurso nº 1467

02-03-12-13-18

05-20-26-31-33-44

13-32-39-40-46-54-65

02-03-12-20-25-33-34 41-43-45-48-53-64 67-77-78-80-85-86-88

EDITORA JORNAL DO ÔNIBUS

Quinta-feira, 10 de Julho de 20142 Fique ligadoACONTECEU10deJULHO

1938Howard Hughes bate o recorde mundial ao completar um voo de 91 horas ao redor do mundo.

Frase do diaFoi-se a Copa? Não faz mal. Adeus chutes e sistemas. A gente pode, afinal, cuidar de nossos problemas.

Faltou inflação de pontos? Perdura a inflação de fato. Deixaremos de ser tontos se chutarmos no alvo exato.

O povo, noutro torneio, havendo tenacidade, ganhará, rijo, e de cheio, a Copa da Liberdade.

(Carlos Drummond de Andrade)

Mesmo antes do fim da Copa do Mundo, um pe-queno balanço já se pode fazer do evento realizado no Brasil. Ironicamente, as primeiras previsões do Mundial foram invertidas. Antes de começar, a Seleção Brasileira era favoritíssima pelo que tinha apresentado na Copa das Confederações e o que iria fracassar era a infraestrutura – os estádios não estavam prontos, os ae-roportos todos inacabados, os comerciantes brasileiros iriam explorar demais os turistas e uma série de ou-

tras previsões catastróficas. E o mais grave: os protes-

tos de rua iram provocar um clima de insegurança para torcedores e turistas em ge-ral. Hoje, o Brasil é elogiado pela imprensa do mundo in-teiro como um país hospita-leiro e que os estádios são os mais modernos do mundo.

Mas para desencanto do torcedor, a Seleção Brasileira também contrariou as previ-sões. Não empolgou em ne-nhum momento e terminou com um vexame histórico, capaz de apagar todos os ve-xames das copas anteriores.

TeMPomín10º | máx16º

Poucas nuvens

Tarde

Editora Jornal do Ônibus Ltda. | CNPJ 11.255.258/0001-55 | editor chefe: Renato Barroso (reg. 940/MTB/PR) Redação | Administração | Rua Fagundes Varela, 2106 | 82520-040 | Curitiba | PR | Fone|Fax (41) 3263 2002TIRAGEM: 33.000 exemplares diários, distribuídos gratuitamente nos principais terminais, centro e bairros

Curiosidades

Noite

Manhã

Trabalhadores do ‘Sea World’ ajudam uma baleia que ficou encalhada em Queensland, na Austrália

Santo do dia

Santo Antônio PercierskijAntônio, que antes se chamava Antipas, nasceu na Ucrânia no ano de 983. Percierskij, na realidade, não é o seu sobrenome, mas sim um apelido e tem um significado: “da gruta”. Trata-se de uma referência à cela, escavada por ele mesmo, no vale de Dnjepr, próximo a Kiev, que deu origem à vida monástica russa. Antônio “da gruta”, desde a adolescência, sempre buscou a solidão das cavernas, típicas de sua região, para suas orações contemplativas. Depois viveu, até os qua-renta e cinco anos de ida-de, peregrinando solitário pelos inúmeros mosteiros do monte Athos, na Gré-cia. Os registros indicam que ele permaneceu alguns anos no mosteiro de Esphigmenon, quando decidiu continuar a vida de penitência e oração na sua pátria. Foi assim que escavou a primeira gruta em Kiev.

A americana Renee Talley, de 45 anos, ficou com o “bumbum quadrado” após colocar silicone nas nádegas.

A ex-stripper disse que decidiu fazer aplicações no bumbum em 2010. No entanto as injeções de sili-

cone deram errado e deixaram suas nádegas com apa-rência deformada.

Renee contou sua história no programa “Bo-tched”, do canal E!, que mostra casos de pessoas que passaram por cirurgias plásticas defeituosas.

Editorial Nublado, com possibilidade de chuvisco ocasional

1991Boris Yeltsin é eleito presidente da Rússia.

1859O Big Ben soou pela primeira vez, em Londres.

Sobe

DeSCe

-Balança do agronegócio tem superávit de US$ 8,4 bilhões em junho.

-Campanha contra a gripe vacinou 84% do público-alvo.

-Distribuidoras terão mais prazo para pagar dívida por compra de energia.

-Derrota do Brasil faz produtos verde-amarelos encalharem no comércio popular.

-Fluxo cambial fica negativo no início de julho, depois de fechar junho positivo.

-Ônibus são incendiados em São Paulo e em Curitiba.

Nublado com possibilidade de chuviscos

Chuviscos

Mulher fica com ‘bumbum quadrado’ após aplicação de silicone dar errado

Perdas e ganhos

divulgação

COMERCIAL (41) 3263 2002

Jason o’Brien/Reuters

Imagem do Mundo

Reprodução/YouTube/e! entertainment

Page 3: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

EDITORA JORNAL DO ï NIBUS

polêtica 3Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

Notas políticasTestemunhas faltamOs depoimentos das testemunhas de defesa do deputado André Vargas (sem partido-PR), no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, previstos para ontem foram adiados para o próximo dia 15. A transferência das oi-tivas ocorreu porque nenhuma das oito teste-munhas indicadas pela defesa do parlamentar compareceu à reunião do conselho.

Mudanças no TCEEm reunião ocorrida ontem, na Assembleia Legislativa, mais de 100 prefeitos discutiram com deputados alterações na Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado que consideram necessárias para que não sejam cometidos excessos nas sanções aplicadas pelo TCE aos municípios e gestores nas prestações de contas das prefeituras. A reunião foi convocada pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP).Coordenação de campanhaHeron Arzua, advogado tributarista, homem de finanças, profissional que por mais tempo foi secretário da Fazenda do Paraná (três mandatos de Requião), vai coordenar as finanças da cam-panha de Requião ao governo. Ele é o responsá-vel pelo plano de governo na área tributária.

Propaganda antecipadaO deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral negativa antecipa-da sobre a senadora Gleisi Hoffmann (PT). A ação foi proposta pela própria candidata do PT ao governo do Paraná.

Deputados de oposição solicitaram audiência sobre reajuste

Diretores da Copel culpam termoelétricas pelo aumentoO pedido de reajuste da tarifa de energia no Paraná foi tema de audiência públi-ca realizada nesta quarta-feira (9) na As-sembleia Legislativa. A pedido dos deputados de oposição, diretores da estatal apresenta-ram explicações sobre a proposta que era de 32,4% e depois re-duzida para 24,86%. De acordo com as explicações, a culpa é do acionamento de usinas térmicas para suprir a falta de energia do país.

A explicação foi do diretor de Dis-tribuição da Copel,

Vladimir Daleffe, que alegou que a energia atingiu preços eleva-dos no país em função das usinas térmicas, no período de seca, que os reservatórios atin-giram níveis críticos.

A nova proposta de reajuste aindaprecisa ser homologada pela Aneel.

Os deputados da oposição contestaram a explicação. “A Copel está abrindo mão de

11% de reajuste a que teria direito e, com esse deferimento, o custo da energia pode chegar perto dos 40% no ano que vem”, afir-mou o deputado Tadeu Veneri (PT).

Nenhuma pesquisa ainda foi registrada para governo do ParanáDe acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até agora, nenhuma empresa registrou sonda-gem sobre a intenção de votos para o governo do Paraná. Entretanto, proli-fera-se nos bastidores pes-quisas não registradas cujos resultados não podem ser divulgados sob pena de pe-sadas multas aplicadas pela Justiça Eleitoral.

No último final de sema-na, em Maringá, o senador

Roberto Requião (PMDB) disse que estava em primei-ro lugar no estado inteiro e que venceria a disputa já no primeiro turno. “As últimas pesquisas dizem que eles [tucanos] tinham razão, pois estamos em primei-ro lugar no estado inteiro. Nós temos condições de ganhar essas eleições no primeiro turno”, discursou o candidato peemedebista para o delírio da plateia de correligionários.

as pesquisas ainda v‹o d emorar a aparecer no paran‡

alep

ag• ncia c‰ mara

Assembleia aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias Os deputados aprova-ram na sessão plenária de ontem, na Assem-bleia Legislativa, o subs-titutivo geral à Lei de Diretrizes Orçamentá-rias (LDO) para 2015, de autoria do Poder Executivo. A matéria, que retorna ao debate em Plenário na sessão

os deputados aprovaram a proposta do governo

TRE-PR convoca mesários para eleições O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) começou a convocar eleitores pa-ra compor as mesas re-ceptoras de votos nas eleições de outubro. As cartas com as intimações são enviadas às residên-cias dos convocados, com os respectivos pra-zos de comparecimento ao Fórum Eleitoral mais próximo. O prazo para as intima•›es come•ar am a ser enviadas aos mes‡r ios

Reprodu• ‹ o

os diretores da copel deram as explica• › es pedidas pelos deputados

de segunda-feira (14) para ser apreciada em segunda discussão, rece-beu 34 votos favoráveis e nenhum voto contrá-rio.

O deputado Elio Lino Rusch (DEM), relator do projeto na Comissão de Orçamento, usou a tribuna para falar da

alep

responder à intimação é de cinco dias após o re-cebimento da intimação.

Além das convocações, os interessados em tra-balhar nas eleições como mesário voluntário no Paraná podem se inscre-ver pela internet, pelo si-te do TRE-PR. As inscri-ções serão avaliadas pelo órgão, que entrará em contato para confirmar, ou não, a participação.

importância da LDO, que orienta a aplicação dos recursos públicos. Ele destacou que foram apresentadas 17 emen-das parlamentares ao

projeto original, sendo que sete foram acata-das integralmente, uma parcialmente, e nove acabaram rejeitadas pela comissão.

Page 4: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

GERAL4 Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

Dilma diz à CNN que não esperava 7 a 1 nem nos ‘piores pesadelos’

Emissora americana fez entrevista com presidente nesta quartaA rede de televisão norte-americana CNN exibiu na tarde desta quarta-feira (9) parte de entre-vista gravada de manhã pela jornalista Christiane Amanpour com a presi-dente Dilma Rousseff – antes, a jornalista já havia reproduzido trechos da entrevista em sua conta no microblog Twitter.

Dilma falou sobre a derrota de 7 a 1 sofrida pe-la seleção brasileira e disse que o Brasil vai superar es-sa “situação extremamente dolorosa”. A presidente disse que não imaginava uma derrota como a do jo-go de ontem nem em seus “piores pesadelos”.

Candidatos à Presidência da República lamentaram nesta terça-feira (8) pelas redes sociais a derrota do Brasil por 7 a 1 em jogo contra a Alemanha pe-la semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Dilma Rousseff (PT)A presidente Dilma

Rousseff (PT) disse pelo Twitter que, “assim como todos os brasileiros está “muito, muito triste” com a derrota. “Sinto imensamen-

te por todos nós. torcedores, e pelos nossos jogadores”, escreveu a presidente. “Mas não vamos nos deixar alque-brar”, afirmou.

Aécio Neves (PSDB)Em post no Facebook, o

candidato do PSDB Aécio Neves afirmou que sente a mesma “frustração” dos ou-tros torcedores, mas que a derrota “não apaga o brilho do futebol brasileiro”. Aécio Neves assistiu o jogo no está-dio do Mineirão.

Eduardo Campos (PSB)Candidato do PSB, Edu-

ardo Campos disse pelo Facebook “lamentar” o re-sultado da partida, mas dis-se que o sonho do hexa foi apenas “adiado”. “Lamento, como todos os brasileiros, o resultado de Brasil e Alema-nha hoje. O povo brasileiro fez uma festa linda durante toda a Copa, mas o sonho do hexa foi, por ora, adiado. Tenho certeza de que volta-remos mais fortes em 2018.”

A jornalista divulgou no Twitter foto da entrevista

Os presidenciáveis se manifestaram pelas redes sociais

Poucos parlamentares compareceram à sessão de ontem

Reprodução

Reprodução

Agência Câmara

Justiça eleitoral divulga hoje lista de candidatosA apenas um dia da di-vulgação da lista de can-didatos registrados pela Justiça Eleitoral a pedido dos partidos que defini-ram nomes para disputar as eleições de outubro, três estados continuam com números em branco no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conhecido como Divulga 2014, no qual as infor-

mações sobre o pleito es-tão sendo concentradas. Goiás não tem o número de governadores que de-vem participar da corrida eleitoral. No caso de São Paulo e do Paraná, ape-nas alguns dos dados en-viados pelos tribunais re-gionais eleitorais (TREs) foram alimentados.

Depois que o TSE di-vulgar esse primeiro edital,

os candidatos que foram aprovados em convenções, mas que os dos partidos não pediram registro pre-cisam procurar o TSE até o dia 12. A lista completa deve ser divulgada na pró-xima segunda-feira (14) e a previsão de assessores da Justiça Eleitoral é que to-das as informações estejam disponibilizadas no sistema até o dia 20 deste mês.

Baixo quórum no Congresso impede votação da LDO

Candidatos à Presidência lamentam derrota da Seleção

A falta de quórum um dia após a derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo derrubou nesta quarta-feira (9) a reu-nião da Comissão Mista de Orçamento (CMO) destinada a votar a Lei de Diretrizes Orçamen-tárias de 2015. Apenas oito 8 deputados e 2 senadores, dos 46 parla-mentares integrantes da comissão, comparece-ram à Câmara.

A LDO precisaria ser aprovada até o pró-ximo dia 17 de julho para que o Legislativo entrasse oficialmente em recesso. Uma nova reunião foi marcada pa-ra a próxima terça (15), mas, mesmo que o relatório seja aprovado na comissão, dificil-mente haverá tempo para que o Congresso Nacional ratifique o texto para viabilizar o recesso parlamentar.

EDITORA JORNAL DO ÔNIBUS

“Como torcedora, eu sei como os torcedores se sentiram, mas sei também

que nós somos um país que tem uma caracterís-tica. Nós somos um país

que que nos levantamos diante da adversidade”, disse a presidente.

Page 5: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

policial 15GERal 5Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

EDITORA JORNAL DO ÔNIBUS

Polícia indicia 12 presos por máfia internacional de ingressos

Grupo é indiciado por cambismo e associação criminosaA Polícia Civil entregou nes-ta quarta-feira (9) ao Minis-tério Público o inquérito da operação Jules Rimet, que investiga a máfia milionária de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo. Os 12 presos desde que a ope-ração foi deflagrada foram indiciados pelos crimes de cambismo e associação cri-minosa e 11 deles tiveram a prisão preventiva pedi-da. Entre eles, o CEO da Match Services, Raymond Whelan, solto na madruga-da de terça-feira (8) graças a um habeas corpus concedi-do pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).

O MP informou que o promotor Marcos Kac já

o inglês Raymond Whelan é um dos indiciados pela venda ilegal de ingressos

Reprodução

está com o inquérito e que tem cinco dias para anali-sar os documentos entre-gues pelo delegado Fábio Barucke, da 18ª Delegacia

de Polícia (Praça da Ban-deira) e decidir se apresen-ta à Justiça a denúncia.

Ray Whelan havia sido preso na segunda-

feira (7) no Hotel Co-pacabana Palace, na Zona Sul, suspeito de fornecer ingressos para partidas do Mundial.

Derrota faz produtos verde-amarelos encalharem no comércio popularApós a derrota histórica da seleção brasileira para a Alemanha, o dia de hoje (9) foi de lamentações no comércio. Na Saara (Sociedade dos Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), um dos pontos de vendas populares mais movimentados do centro do Rio, algumas lojas devem promover nesta quinta-feira (10) uma liquidação para tentar salvar o que encalhou no estoque de produtos verde-amarelos.

Na avaliação do presidente da Saara, Ênio Bittencourt, o Mundial deste ano não levou tanta empolgação à população, o que impactou de forma significativa as vendas, que tiveram faturamento de 30% a 40% abaixo do esperado. “Estamos vendo se essa liquidação aconte-ce mesmo, com descontos que podem variar entre

Você é mais

do que imagina.

BASTA ACREDITAR.

INSCRIÇÕES PROVAS

INSCRIÇÕES ABERTAS

UTP.EDU.BR

3331 7700 VESTIBULAR AGENDADO 02

até 14/08 até 15/08

10% e 40%. De longe essa Copa não foi como espe-rávamos. Desde o início as pessoas circulavam por aqui sem muita empolga-ção. Tivemos um início de Mundial muito desanima-do nas vendas”, disse.

os produtos alusivos à copa do Mundo entram em fase de liquidação

Reprodução

Page 6: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

Merenda escolar é tema de encontro

Assistentes de alunos de CMEIs passam por capacitação

REGIÌO METROPOLITANA6 Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

Profissionais de v‡ rios setores discutiram a merenda escolar

Beti Pavin recebeu os assistentes convocados para trabalhar

EDITORA JORNAL DO ï NIBUS

S‹ o 259 produtores beneficiados com as mudas subsidiadas

Secretaria oferece vagas para Curso de Mecânica Básica Industrial

Banda Marcial conquista quatro títulos em concurso

Mais 150 mil mudas de morango, dos tipos Al-bion e San Andréas, fo-ram entregues, durante a tarde desta quarta-feira (9), aos agricultores são-joseenses que participam do projeto municipal de subsídio e incentivo à agricultura familiar. Essa foi a última entre-ga do ano, totalizando mais de 550 mil mudas entregues e que estão beneficiando, ao todo, 259 produtores rurais do município.

A produção prevista por muda de morango é de 1,2kg. Estima-se que com este incentivo, de-senvolvido pela Prefei-tura, os produtores par-ticipantes do programa possam colher mais de

Diante da importância da segurança alimentar e nu-tricional dos alimentos, a Prefeitura de Almirante Tamandaré realizou um encontro para merendei-ras, auxiliares de cozinha e diretoras de escolas mu-nicipais, cmeis, Casa de Apoio e Peti (Programa de erradicação do Trabalho Infantil). Foram discutidos diversos temas, como: boas práticas do serviço de ali-mentação, armazenamen-to e condicionamento dos alimentos, contaminação, distribuição da merenda, prazo de validade dos ali-

Ontem e hoje, os 90 novos Assistentes de Alunos con-vocados no último concur-so, juntamente com outros 13 profissionais do quadro, participam de uma capacita-ção, na Regional Maracanã, acompanhados dos diretores de cada um dos 42 Centros Municipais de Educação In-fantil – CMEI de Colombo.

A iniciativa tem o objetivo de apresentar aos profissionais que estão chegando agora, os

trabalhos desenvolvidos pela secretaria municipal da Edu-cação e Esporte, as unidades existentes na cidade, funcio-namento, atos administra-tivos, bem como as funções competentes ao cargo de Assistente de Alunos e ainda as novidades e atualizações referentes ao setor. A prefeita Beti Pavin deu as boas vindas aos novos profissionais dos Cmeis e falou sobre a impor-tância de ser servidor.

Agricultores recebem 550 mil mudas de morangos

700 toneladas de moran-go na próxima colheita. Antônio Carlos Martins foi um dos primeiros produtores de morango do município, mas dei-

xou a produção de lado há 10 anos. Neste ano, ele decidiu voltar a pro-duzir morangos em sua propriedade. “Era di-fícil comprar as mudas

[de morango] antes, di-reto nas importadoras. Facilitou bastante com o apoio de crescimen-to e desenvolvimento”, conta Antônio.

A prefeitura de São José subsidia as mudas da fruta aos produtores

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária oferece curso gratuito de Mecânica Básica In-dustrial para moradores da região do Costeira.

São 30 vagas, com início no dia 14 de Julho e término em 27 de Agosto de 2014. As aulas serão no período noturno, das 18h30 às 22h.

Os pré-requisitos para se inscrever nos cursos

são: residir em São José dos Pinhais/ Costeira, estar desempregado e com o cadastro atualiza-do na Secretaria de Tra-balho, ter idade mínima de 16 anos, ter conclu-ído o ensino médio ou estar cursando. O conte-údo programático envol-ve matemática, gestão industrial, tecnologia mecânica, tecnologia dos materiais, além de leitura e interpretação de desenho mecânico.

A Banda Marcial de São José dos Pinhais parti-cipou do 28º Concurso de Bandas e Fanfarras Cidade de Gaspar (SC), organizado pela Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí.

No último sábado (5), a Banda Marcial competiu com cerca de 63 integrantes contra outras 22 corporações vindas dos estados do Paraná e de Santa Catarina, todas elas

divididas em categorias técnicas.

Neste ano, a cor-poração são-joseense conquistou quatro títulos, sendo eles o de Banda Marcial Sênior, melhor baliza, melhor linha de frente, além do título de campeã geral, somando a maior pontuação do evento. Foi a 20ª participação da banda no concurso, tendo no currículo, 16 títulos em toda a série histórica.

Divulga• ‹ o

Divulga• ‹ o

As ofertas s‹o de 30 vagas para moradores do Costeira

A banda de S‹o JosŽ competiu com outros 22 grupos musicais

São José dos Pinhais

São José dos Pinhais Almirante Tamandaré

Colombo

Divulga• ‹ o

Divulga• ‹ o

Divulga• ‹ o

mentos, higiene pessoal, corporal e ambiental.

Sabendo da importância em proporcionar uma boa alimentação às crianças, a Prefeitura de Almirante Tamandaré da o suporte essencial para que as profis-sionais de nutrição possam fazer o monitoramento e as devidas adequações dos processos alimentícios. As refeições são preparadas nos estabelecimentos com carnes, legumes, verduras e frutas frescas. O objetivo é proporcionar uma me-renda nutritiva, saudável e balanceada.

Page 7: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

CIDADE CIDADE 7Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

EDITORA JORNAL DO ÔNIBUS

No total foram verificadas 21 ocorrências, após o jogo do Brasil

Vandalismo exigiu substituição de 13 ônibus

Treze ônibus do transpor-te coletivo de Curitiba precisaram ser substituí-dos em razão de atos de vandalismo registrados na noite de terça-feira (8). No total foram regis-tradas 21 ocorrências, a maioria delas entre 18 e 21 horas, em diferentes pontos da cidade. Vários ônibus foram conserta-dos à noite e voltaram a circular na manhã desta quarta-feira.

Foram quebrados ou danificados quatro vidros móveis, 17 vidros fixos, um parabrisa, três vidros de porta e um equipamento de ventila-ção de teto.

Houve um caso de

assalto, por volta das 19 horas, em um ônibus da linha Bairro Novo, próximo à Praça do Semeador, no Bairro Novo, seguido de

tentativa de incêndio, contido por populares. Também houve tentativas de incêndio em outros dois ônibus, no Sítio

Cercado (linha Fazenda Rio Grande/Pinheirinho) e em Piraquara (linha Jardim Holandês), com danos em alguns bancos e no painel.

Houve três tentativas de incêndio a ônibus em vários pontos da cidade

Band

a B Agentes comunitários

de saúde passarão a ser servidores públicosO prefeito Gustavo Fruet sancionou nesta quarta-feira (9) a Lei 14.487, que cria mil vagas no serviço pú-blico para agentes comuni-tários de saúde e 200 vagas para agentes de combate às endemias. A medida permi-tirá acabar com a terceiriza-ção de profissionais da área, a partir da realização de um processo seletivo previsto para o ano que vem.

A lei representa o reco-nhecimento da Prefeitura

à importância desses pro-fissionais para o Sistema Único de Saúde (SUS). Os agentes comunitários e de endemias são um elo entre os usuários e a re-de de saúde de Curitiba. “Eles são os trabalhado-res que estão em todos os pontos de Curitiba e que conhecem profundamen-te as características de cada comunidade”, diz o secre-tário municipal da Saúde, Adriano Massuda.

Agentes fazem a ligação da população com o sistema de saúde público

SMCS

Obras de drenagem e pavimentação melhoram infraestrutura da Vila TorresA Vila Torres está recebendo obras de infraestrutura, como a implantação de redes de dre-nagem e pavimentação de vias, realizadas pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). O projeto de inter-venção está sendo financiado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e prevê o reassenta-mento de famílias que vivem em situação de alto adensamen-to (casas muito próximas umas das outras), a substituição de moradias precárias, além da pa-vimentação de vias e execução das redes de drenagem. O in-vestimento é de R$ 12 milhões,

dos quais R$ 1,16 milhão cor-respondem à contrapartida da Prefeitura. Ao todo serão bene-ficiadas 1.097 famílias.

A primeira etapa do projeto está em andamento, com a im-plantação de galerias de águas pluviais em um trecho que tota-liza mais de 2 quilômetros. Após

a conclusão da rede de drena-gem, o asfalto quebrado para a escavação será recuperado. “As obras de urbanização garantem segurança e um maior bem-estar para estas famílias, reduzindo o risco de enchentes no local”, afirma o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues.

As obras recuperam a rede de drenagem e o asfalto na Vila Torres

SMCS

Feira no sábado oferece microchips gratuitos e animais para adoçãoAcontece neste sábado (12), no Parque Barigui, mais uma edi-ção da tradicional feira Amigo Bicho. A população poderá adotar cães e gatos castrados, vacinados e com microchip ou ainda levar o seu próprio ani-mal de estimação para receber

gratuitamente a identificação com microchip.

Instituições independentes protetoras de animais e ONGs irão participar. No total, haverá cerca de 100 cães e gatos, entre filhotes e adultos, de vários por-tes, cor e pelagem, para adoção.

Quem estiver interessado em adotar um animal deverá apre-sentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endere-ço. Será assinado um termo de doação e o novo tutor receberá orientações quanto aos cuida-dos com o animal.

Amigo Bicho

Eixo de ligação entre Novo Mundo e CIC ganha nova pavimentaçãoA Rua Pedro Gusso está recebendo obras de pavimentação, entre as ruas Desembargador Cid Campelo e a Paulo César de Araújo Kalil – via rápida sentido Centro – Portão. A rua é um importante eixo de ligação na região sul de Curitiba; começa no bairro Novo Mundo, passa pelo Capão Raso e vai até a Cidade Industrial de Curitiba (CIC),

O custo da obra de pavimentação é de R$ 1,8 milhão, com 4,5

quilômetros de pista sendo recapeados. “O fluxo de carros, ônibus e até caminhões é muito intenso naquela região. É uma obra que vai trazer muitos benefícios para os moradores e usuários da via de acesso à CIC”, diz o diretor de infraestrutura técnica e pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Luis Cirinei Marchiotti, lembrando que a Pedro Gusso é um eixo de ligação com o terminal de ônibus da CIC.

Obras

A rua que está recebendo asfalto vai melhorar a ligação com a CIC

SMCS

Page 8: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

CULTURA & LAZER8 9CULTURA&LAZER

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Meu Pedacinho de Chão - Globo 18h25

Pedro acha que Juliana deve te-mer a reação de Zelão, caso ela desista de namorá-lo. Catarina recomenda Juliana que ela dei-xe a cidade e volte para casa. Juliana garante que Zelão não irá lhe fazer mal.

Rebelde - SBT 21h18

Sol pede a Miguel que lhe ensine al-guns exercícios e aproveita a ocasião para se insinuar. Mia os vê juntos e fica furiosa. Miguel tenta se explicar, mas Mia vai embora. Miguel tenta alcançá-la, porém é impedido por Sol. O Sr. Mendiola diz ao professor Pascoal que por causa da palhaçada da bomba, os pais dos alunos se quei-xaram para a comissão e decidiram que ele deve deixar o colégio.

Geração Brasil - Globo 19h

Verônica fica animada com o convite para trabalhar na Pa-rker TV. Davi (Humberto Car-rão) e Manuela (Chandelly Braz) flagram Jonas e Brian em uma sala secreta. Verônica tenta se encontrar com Jonas. Brian vai atrás de Verônica.

Em Família - Globo 21h

Vanessa (Maria Eduarda de Carva-lho) se anima ao ver que as finan-ças do estúdio estão melhorando. Cadu resolve continuar morando no apartamento de Verônica, pelo menos por enquanto. Livia decide que não quer mais ser par-ceira musical de Laerte. Shirley diz a Selma (Ana Beatriz Noguei-ra) que Laerte e Luiza não serão felizes no casamento.

Novelas

Vitória - Record 21h15

Na cerimônia de despedia a Feli-pe, Gregório diz que vai procurar Clarice para recuperar a parte dela no haras Altacyr Ferreira. Artur desconfia de que Javier e doutor Fernando estejam envolvidos no sumiço de Clarice. Javier tenta se defender e relembra o momento em que Pedro Um e Pedro Dois, disfarçados, sequestram Clarice.

Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

Áries 20/3 a 20/4Período favorável para acertar problemas domésticos, compra e reforma de algum imóvel. Estabilidade finan-ceira e chances de novos trabalhos e até de mudança no rumo dos seus negócios. O sucesso o acompanha. Troca de carinhos na vida a dois. C. 249 M. 9703

Gêmeos 21/5 a 20/6Quinta-feira para negociar e esperar o surgimento de uma nova fonte de renda. Sua dedicação e dinamismo serão recompensados. Boa entrada de dinheiro. Tudo caminha bem na vida afetiva. Organismo equilibrado. Tranquilidade na vida familiar. C. 601 M. 0192

Leão 22/7 a 22/8Pode confiar em suas forças interiores para escolher o cami-nho que mais convém. Vá devagar em busca das respostas que deseja para sua vida. Nada de exigências com a pessoa amada. O ideal por enquanto é planejar e esperar um pouco mais. C. 862 M. 4736

Virgem 23/8 a 22/9Bom período para expandir os seus negócios e trabalho, caso seja funcionário, mas não despreze novas propostas. Humor excelente. Saia para resolver problemas domésti-cos, dê mais apoio aos nativos de Aquário, Escorpião ou Libra. C. 035 M. 4381

Libra 23/9 a 22/10Neste período sua companhia, amiga e compreensiva será procurada por todos. Você pode sair para compras, ne-gócios e até visitas. Estão em alta as viagens, mesmo que sejam curtas. Retribua o carinho da pessoa amada. Saúde excelente, aproveite. C. 597 M. 8063

Escorpião 23/10 a 21/11Seus problemas financeiros poderão ser resolvidos com muita facilidade. Aproveite e negocie à vontade. Vida social animada, com viagens, compras e para aceitar convites para visitar amigos. Boa saúde geral. Tente em jogos, sorteios e loterias. C. 318 M. 6520

Sagitário 22/11 a 21/12Você tem naturalmente um bom dia. Trabalho exigente, mas compensador. Conte com amigos ou empregados em sua vida. Solução de problemas domésticos. Sentirá uma grande paixão por Gêmeos. Relaxe os nervos. Sorria mais! C. 184 M. 7850

Capricórnio 22/12 a 21/1Você está passando pelo alerta, a Lua se encontra na sua desfavorável 12ª casa astral. Evite se desentender com seu par afetivo ou com sócios, se os tiver. Nada de assumir ares de derrotista. Saiba reagir diante dos obstáculos. Cuide da saúde. C. 455 M. 3278

Aquário 22/1 a 18/02Quinta-feira em que estará mais calmo e feliz viverá bons momentos com seus familiares. O trabalho tem mudan-ças, para um maior sucesso. Aproveite! Possibilidade de curtir uma viagem, mesmo que curta. Apoio de Gêmeos, Câncer e Escorpião. C. 710 M. 5489

Peixes 19/2 a 19/03Você passa por um bom período e pode resolver mui-tos dos problemas que o afligem. Facilidade para novos negócios e até para iniciar um curso profissionalizante. Grande inspiração. Amor totalmente poderoso. Procure por nativos de Áries. C. 026 M. 2614

BOM DIA ASTRAL – Dirce AlvesO estudo do mapa astral serve para você viver de maneira harmoniosa, mostra o caminho para se chegar ao destino desejado, em todos os campos da vida. Peça informações sobre o estudo do seu mapa astral, com a cabala e numerologia no tel.: 3233-9138

Quem nasceu hojeÉ movido pela vontade de fazer as coisas certas.

Deixa sua alegria transparecer em todos momentos. Terá facilidade para trabalhar no comércio. Extremamente profissional, alcançará posições de destaque. É perspicaz, companheiro e decidido.

AlertaOs capricornianos ainda recebem a influência

negativa do alerta, e os astros aconselham rotina no setor de trabalho. Cuidados na hora de negociar, acertar viagens e mudanças que possam mexer com suas finanças. Evite cenas de ciúmes com a pessoa amada.

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5Os astros indicam um período movimentado. Viagens, compras e encontros de negócios ou trabalho. Confie na sua intuição. Seja mais determinado em relação a vida afetiva, pode assumir novos compromisso. Boas notícias sobre a família. C. 993 M. 5267

Câncer 21/6 a 21/7Fase propícia para buscar apoio para o seu trabalho ou negócios. Com tranquilidade você cumprirá as obriga-ções dentro do prazo. Espere mais uns dias para colher resultados positivos. Surpresas inesperadas em seu lar. Não abuse da alimentação. C. 772 M. 1945

* A programação de filmes é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Ambientado na Inglaterra vitoriana, Lawrence Talbot (Del Toro) retorna ao castelo de seu pai, Sir John Talbot (Anthony Hopkins), onde se apaixona pela bela Gwen Conliffe (Emily Blunt). Mas, após ser mordido por um lobisomem, Lawrence passa a viver a terrível maldição.

TV ABERTA

(Record, 23h15)

A vida numa rua de classe média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado, após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranqulidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia (Maeve Jinkings), casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho.

(Cinemax, 17h30)

O Som ao Redor

Filmes de hoje NA TELEViSãO

A novela “O Rebu”, da Globo, ainda não estreou no Brasil, mas já está trilhando caminhos internacionais, seguindo o exemplo de outras obras do canal.

Próxima atração da faixa das 23h da emissora, o folhetim foi exportado para o público de Portugal.

Ao que parece, a emissora portuguesa TV SIC quer uma substituta para “Salve Jorge” (2012), que está chegando à sua reta final de exibição por lá.

No Brasil, o remake de “O Rebu” estreia em clima de glamour e muito mistério na próxima segunda-feira (14).

Antes de estrear no Brasil, ‘O Rebu’ é exportado para Portugal

Deborah Secco terá um parceiro de peso em seu novo trabalho na TV Globo. A atriz será filha de Francisco Cuoco em “Boogie Oogie”, próxima novela das 18h do canal carioca. A substituta de ‘Meu Pedacinho de Chão’ tem previsão de estreia para agosto.

Francisco Cuoco e Deborah Secco serão pai e filha em ‘Boogie Oogie’

O Lobisomem

Maria Rita põe coração a batucar em CuritibaSete anos depois do su-cesso de ‘Samba Meu’, Maria Rita (foto) sobe aos palcos para cantar um novo disco. Batizado de “Coração a Batucar”, seu sexto álbum totalmen-te dedicado ao samba,

a cantora está em turnê pelo país para divulgação de seu mais recente tra-balho. A filha de Elis Re-gina vem a Curitiba no próximo dia 2 de agosto e faz única apresentação no palco do Teatro Guai-

ra (R. Conselheiro Lau-rindo, s/n) às 21h15. Os ingressos já estão dispo-níveis e variam de R$86 (meia-entrada) a R$246 (inteira). Informações: (41) 3304-7982 / [mai-sumadaprime.com.br].

TV PAGA

Claudia Leitte alavanca carreira internacional Claudia Leitte (foto) tem conquistado cada vez mais destaque internacional e não apenas por ter sido uma das estrelas na cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Brasil.

A cantora está apostando alto em sua carreira fora do Brasil e, para ganhar cada vez mais oportunidades,

contratou o empresário Jay Brown.

Brown é conhecido por trabalhar com muitas das grandes estrelas da música, incluindo as divas do cenário pop Rihanna e Shakira.

No Brasil, Fábio Neves continua cuidando dos assuntos relacionados à carreira da cantora baiana.

Reprise

Aos 62 anos, Herson Capri será pai pela quinta vezHerson Capri (foto) está feliz da vida. Além do sucesso de seu personagem na novela “Em Família”, da Globo, ele vai se tornar pai pela quinta vez em breve.

A esposa do ator, Susana Garcia - com quem ele mantém um relacionamento há 19 anos -, preferiu aguardar os três primeiros meses para poder contar aos amigos. Atual-mente, ela está no quinto mês de gestação.

Amigos próximos do casal revelaram que o artista está radiante. Isso porque ele se curou de um câncer de pulmão, em 1999, após receber a previsão de que vive-ria apenas seis meses.

O bebê que está prestes a chegar será o caçula da família que já conta com Laura, 38, Pedro, 35, Lucas, 16, e Luiza, 13, co-mo herdeiros.

Nicole Bahls confessa que é ‘pão-dura’ e investe em imóveis

Apresentadora do “Pânico na Band” - e destaque feminino no palco do programa, após a saída de Sabrina Sato -, Nicole Bahls (foto) está fazendo de tudo para poder ter um futuro tranquilo.

A beldade confessou que é ‘pão-dura’ e não gosta de ficar gastando dinheiro com bobeiras. Ela usa sua renda para investir em imóveis, além de manter uma poupança, se-gundo o jornal “O Dia”.

Além do salário que ganha na TV, Bahls também fatura com eventos. Caso o compromisso seja no Rio de Janeiro ou em São Paulo, ela cobra R$ 20 mil pela presença vip. Em outras localidades, o valor sobe para R$ 35 mil.

Capital inicial volta a Curitiba com SaturnoHá três décadas na estrada, o Capital Inicial, um dos pilares do rock nacional, volta a Curitiba no próxi-mo dia 08 de agosto com o show do seu mais recente trabalho, ´Saturno´, disco lançado no final de 2012. O quarteto faz única apre-sentação no palco do Curi-

tiba Master Hall (R. Itaju-bá, 143). Grandes sucessos também fazem parte do repertório. A abertura do show fica a cargo dos curi-tibanos da Musik, a partir das 22horas. O quarteto vai destilar em seu reper-tório influências de bandas que transitam na veia rock

pop, como Talking Heads, Legião Urbana, Beatles, além de tocar o novo single “Only You”. Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$66 (meia-entrada) a R$306 (inteira), de acordo com o setor. Informações: (41) 3315-0808 / 3248-1001.

Taylor Swift: “A música não deve ser de graça”Taylor Swift deu sua opinião sobre o mercado fonográfico em um artigo publicado no ‘The Wall Street Journal’ desta semana.

Segundo a cantora americana, o artista precisa receber uma quantia em dinheiro por

cada composição.‘A música não deve ser de graça, e minha

previsão é que futuramente artistas e suas gravadoras decidirão o preço inicial

de seus discos’, apontou a loira no

texto.Swift aproveitou a

ocasião para criticar

outros cantores que promovem a pirataria e o compartilhamento de arquivos pela internet.

‘O valor de um álbum é, e deve continuar a ser, baseado em quanto coração e alma o artista colocou na obra, e no preço em que os artistas [e suas gravadoras] colocam nas músicas quando elas são vendidas.’

Show

No MED PREV sua SAÚDE não fica na fila!

Rua Senador Alencar Guimarães, 229 - Centro

3 3 0 3 - 0 1 0 1www.institutomedprev.org.br

Instituto de Incentivo à Medicina Preventiva

Encaminhamento para exames e consultas

Exames com Rapidez,Qualidade e Confiabilidade.Doenças de Pele, Queda de Cabelo, Unhas,

Acne (espinhas), Alergias, Verrugas, Cancêr de Pele.

CRM/PR 5303

Rock

Arquivo CP

TV Globo

MúsicaDivulgação

Divulgação

TV G

lobo

Aos 38 anos, Ticiane Pinheiro planeja segundo filhoAos 38 anos e namorando há quatro meses o jornalis-ta César Tralli, Ticia-ne Pinheiro (foto) revelou que deseja ser mãe novamen-te aos 40 anos. “Quero ter um outro filho com 40 anos. Como eu amei ficar grávida, amamentar, te-nho vontade de, no futuro,

pensar nisso”, afirmou Ti-ciane. Mãe de Rafaella, de 4

anos, a apresentadora da Record contou,

entretanto, que ainda não dis-cutiu o projeto com o atual com-

panheiro. ‘Ainda não conversei com o

César sobre isso. Está muito no comecinho”, disse.

MRossi

Vicente de Paulo

Divulgação

EDITORA JORNAL DO ÔNIBUS EDITORA JORNAL DO ÔNIBUS

Page 9: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

CULTURA & LAZER8 9CULTURA&LAZER

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Meu Pedacinho de Chão - Globo 18h25

Pedro acha que Juliana deve te-mer a reação de Zelão, caso ela desista de namorá-lo. Catarina recomenda Juliana que ela dei-xe a cidade e volte para casa. Juliana garante que Zelão não irá lhe fazer mal.

Rebelde - SBT 21h18

Sol pede a Miguel que lhe ensine al-guns exercícios e aproveita a ocasião para se insinuar. Mia os vê juntos e fica furiosa. Miguel tenta se explicar, mas Mia vai embora. Miguel tenta alcançá-la, porém é impedido por Sol. O Sr. Mendiola diz ao professor Pascoal que por causa da palhaçada da bomba, os pais dos alunos se quei-xaram para a comissão e decidiram que ele deve deixar o colégio.

Geração Brasil - Globo 19h

Verônica fica animada com o convite para trabalhar na Pa-rker TV. Davi (Humberto Car-rão) e Manuela (Chandelly Braz) flagram Jonas e Brian em uma sala secreta. Verônica tenta se encontrar com Jonas. Brian vai atrás de Verônica.

Em Família - Globo 21h

Vanessa (Maria Eduarda de Carva-lho) se anima ao ver que as finan-ças do estúdio estão melhorando. Cadu resolve continuar morando no apartamento de Verônica, pelo menos por enquanto. Livia decide que não quer mais ser par-ceira musical de Laerte. Shirley diz a Selma (Ana Beatriz Noguei-ra) que Laerte e Luiza não serão felizes no casamento.

Novelas

Vitória - Record 21h15

Na cerimônia de despedia a Feli-pe, Gregório diz que vai procurar Clarice para recuperar a parte dela no haras Altacyr Ferreira. Artur desconfia de que Javier e doutor Fernando estejam envolvidos no sumiço de Clarice. Javier tenta se defender e relembra o momento em que Pedro Um e Pedro Dois, disfarçados, sequestram Clarice.

Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

Áries 20/3 a 20/4Período favorável para acertar problemas domésticos, compra e reforma de algum imóvel. Estabilidade finan-ceira e chances de novos trabalhos e até de mudança no rumo dos seus negócios. O sucesso o acompanha. Troca de carinhos na vida a dois. C. 249 M. 9703

Gêmeos 21/5 a 20/6Quinta-feira para negociar e esperar o surgimento de uma nova fonte de renda. Sua dedicação e dinamismo serão recompensados. Boa entrada de dinheiro. Tudo caminha bem na vida afetiva. Organismo equilibrado. Tranquilidade na vida familiar. C. 601 M. 0192

Leão 22/7 a 22/8Pode confiar em suas forças interiores para escolher o cami-nho que mais convém. Vá devagar em busca das respostas que deseja para sua vida. Nada de exigências com a pessoa amada. O ideal por enquanto é planejar e esperar um pouco mais. C. 862 M. 4736

Virgem 23/8 a 22/9Bom período para expandir os seus negócios e trabalho, caso seja funcionário, mas não despreze novas propostas. Humor excelente. Saia para resolver problemas domésti-cos, dê mais apoio aos nativos de Aquário, Escorpião ou Libra. C. 035 M. 4381

Libra 23/9 a 22/10Neste período sua companhia, amiga e compreensiva será procurada por todos. Você pode sair para compras, ne-gócios e até visitas. Estão em alta as viagens, mesmo que sejam curtas. Retribua o carinho da pessoa amada. Saúde excelente, aproveite. C. 597 M. 8063

Escorpião 23/10 a 21/11Seus problemas financeiros poderão ser resolvidos com muita facilidade. Aproveite e negocie à vontade. Vida social animada, com viagens, compras e para aceitar convites para visitar amigos. Boa saúde geral. Tente em jogos, sorteios e loterias. C. 318 M. 6520

Sagitário 22/11 a 21/12Você tem naturalmente um bom dia. Trabalho exigente, mas compensador. Conte com amigos ou empregados em sua vida. Solução de problemas domésticos. Sentirá uma grande paixão por Gêmeos. Relaxe os nervos. Sorria mais! C. 184 M. 7850

Capricórnio 22/12 a 21/1Você está passando pelo alerta, a Lua se encontra na sua desfavorável 12ª casa astral. Evite se desentender com seu par afetivo ou com sócios, se os tiver. Nada de assumir ares de derrotista. Saiba reagir diante dos obstáculos. Cuide da saúde. C. 455 M. 3278

Aquário 22/1 a 18/02Quinta-feira em que estará mais calmo e feliz viverá bons momentos com seus familiares. O trabalho tem mudan-ças, para um maior sucesso. Aproveite! Possibilidade de curtir uma viagem, mesmo que curta. Apoio de Gêmeos, Câncer e Escorpião. C. 710 M. 5489

Peixes 19/2 a 19/03Você passa por um bom período e pode resolver mui-tos dos problemas que o afligem. Facilidade para novos negócios e até para iniciar um curso profissionalizante. Grande inspiração. Amor totalmente poderoso. Procure por nativos de Áries. C. 026 M. 2614

BOM DIA ASTRAL – Dirce AlvesO estudo do mapa astral serve para você viver de maneira harmoniosa, mostra o caminho para se chegar ao destino desejado, em todos os campos da vida. Peça informações sobre o estudo do seu mapa astral, com a cabala e numerologia no tel.: 3233-9138

Quem nasceu hojeÉ movido pela vontade de fazer as coisas certas.

Deixa sua alegria transparecer em todos momentos. Terá facilidade para trabalhar no comércio. Extremamente profissional, alcançará posições de destaque. É perspicaz, companheiro e decidido.

AlertaOs capricornianos ainda recebem a influência

negativa do alerta, e os astros aconselham rotina no setor de trabalho. Cuidados na hora de negociar, acertar viagens e mudanças que possam mexer com suas finanças. Evite cenas de ciúmes com a pessoa amada.

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5Os astros indicam um período movimentado. Viagens, compras e encontros de negócios ou trabalho. Confie na sua intuição. Seja mais determinado em relação a vida afetiva, pode assumir novos compromisso. Boas notícias sobre a família. C. 993 M. 5267

Câncer 21/6 a 21/7Fase propícia para buscar apoio para o seu trabalho ou negócios. Com tranquilidade você cumprirá as obriga-ções dentro do prazo. Espere mais uns dias para colher resultados positivos. Surpresas inesperadas em seu lar. Não abuse da alimentação. C. 772 M. 1945

* A programação de filmes é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

Ambientado na Inglaterra vitoriana, Lawrence Talbot (Del Toro) retorna ao castelo de seu pai, Sir John Talbot (Anthony Hopkins), onde se apaixona pela bela Gwen Conliffe (Emily Blunt). Mas, após ser mordido por um lobisomem, Lawrence passa a viver a terrível maldição.

TV ABERTA

(Record, 23h15)

A vida numa rua de classe média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado, após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranqulidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia (Maeve Jinkings), casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho.

(Cinemax, 17h30)

O Som ao Redor

Filmes de hoje NA TELEViSãO

A novela “O Rebu”, da Globo, ainda não estreou no Brasil, mas já está trilhando caminhos internacionais, seguindo o exemplo de outras obras do canal.

Próxima atração da faixa das 23h da emissora, o folhetim foi exportado para o público de Portugal.

Ao que parece, a emissora portuguesa TV SIC quer uma substituta para “Salve Jorge” (2012), que está chegando à sua reta final de exibição por lá.

No Brasil, o remake de “O Rebu” estreia em clima de glamour e muito mistério na próxima segunda-feira (14).

Antes de estrear no Brasil, ‘O Rebu’ é exportado para Portugal

Deborah Secco terá um parceiro de peso em seu novo trabalho na TV Globo. A atriz será filha de Francisco Cuoco em “Boogie Oogie”, próxima novela das 18h do canal carioca. A substituta de ‘Meu Pedacinho de Chão’ tem previsão de estreia para agosto.

Francisco Cuoco e Deborah Secco serão pai e filha em ‘Boogie Oogie’

O Lobisomem

Maria Rita põe coração a batucar em CuritibaSete anos depois do su-cesso de ‘Samba Meu’, Maria Rita (foto) sobe aos palcos para cantar um novo disco. Batizado de “Coração a Batucar”, seu sexto álbum totalmen-te dedicado ao samba,

a cantora está em turnê pelo país para divulgação de seu mais recente tra-balho. A filha de Elis Re-gina vem a Curitiba no próximo dia 2 de agosto e faz única apresentação no palco do Teatro Guai-

ra (R. Conselheiro Lau-rindo, s/n) às 21h15. Os ingressos já estão dispo-níveis e variam de R$86 (meia-entrada) a R$246 (inteira). Informações: (41) 3304-7982 / [mai-sumadaprime.com.br].

TV PAGA

Claudia Leitte alavanca carreira internacional Claudia Leitte (foto) tem conquistado cada vez mais destaque internacional e não apenas por ter sido uma das estrelas na cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Brasil.

A cantora está apostando alto em sua carreira fora do Brasil e, para ganhar cada vez mais oportunidades,

contratou o empresário Jay Brown.

Brown é conhecido por trabalhar com muitas das grandes estrelas da música, incluindo as divas do cenário pop Rihanna e Shakira.

No Brasil, Fábio Neves continua cuidando dos assuntos relacionados à carreira da cantora baiana.

Reprise

Aos 62 anos, Herson Capri será pai pela quinta vezHerson Capri (foto) está feliz da vida. Além do sucesso de seu personagem na novela “Em Família”, da Globo, ele vai se tornar pai pela quinta vez em breve.

A esposa do ator, Susana Garcia - com quem ele mantém um relacionamento há 19 anos -, preferiu aguardar os três primeiros meses para poder contar aos amigos. Atual-mente, ela está no quinto mês de gestação.

Amigos próximos do casal revelaram que o artista está radiante. Isso porque ele se curou de um câncer de pulmão, em 1999, após receber a previsão de que vive-ria apenas seis meses.

O bebê que está prestes a chegar será o caçula da família que já conta com Laura, 38, Pedro, 35, Lucas, 16, e Luiza, 13, co-mo herdeiros.

Nicole Bahls confessa que é ‘pão-dura’ e investe em imóveis

Apresentadora do “Pânico na Band” - e destaque feminino no palco do programa, após a saída de Sabrina Sato -, Nicole Bahls (foto) está fazendo de tudo para poder ter um futuro tranquilo.

A beldade confessou que é ‘pão-dura’ e não gosta de ficar gastando dinheiro com bobeiras. Ela usa sua renda para investir em imóveis, além de manter uma poupança, se-gundo o jornal “O Dia”.

Além do salário que ganha na TV, Bahls também fatura com eventos. Caso o compromisso seja no Rio de Janeiro ou em São Paulo, ela cobra R$ 20 mil pela presença vip. Em outras localidades, o valor sobe para R$ 35 mil.

Capital inicial volta a Curitiba com SaturnoHá três décadas na estrada, o Capital Inicial, um dos pilares do rock nacional, volta a Curitiba no próxi-mo dia 08 de agosto com o show do seu mais recente trabalho, ´Saturno´, disco lançado no final de 2012. O quarteto faz única apre-sentação no palco do Curi-

tiba Master Hall (R. Itaju-bá, 143). Grandes sucessos também fazem parte do repertório. A abertura do show fica a cargo dos curi-tibanos da Musik, a partir das 22horas. O quarteto vai destilar em seu reper-tório influências de bandas que transitam na veia rock

pop, como Talking Heads, Legião Urbana, Beatles, além de tocar o novo single “Only You”. Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$66 (meia-entrada) a R$306 (inteira), de acordo com o setor. Informações: (41) 3315-0808 / 3248-1001.

Taylor Swift: “A música não deve ser de graça”Taylor Swift deu sua opinião sobre o mercado fonográfico em um artigo publicado no ‘The Wall Street Journal’ desta semana.

Segundo a cantora americana, o artista precisa receber uma quantia em dinheiro por

cada composição.‘A música não deve ser de graça, e minha

previsão é que futuramente artistas e suas gravadoras decidirão o preço inicial

de seus discos’, apontou a loira no

texto.Swift aproveitou a

ocasião para criticar

outros cantores que promovem a pirataria e o compartilhamento de arquivos pela internet.

‘O valor de um álbum é, e deve continuar a ser, baseado em quanto coração e alma o artista colocou na obra, e no preço em que os artistas [e suas gravadoras] colocam nas músicas quando elas são vendidas.’

Show

No MED PREV sua SAÚDE não fica na fila!

Rua Senador Alencar Guimarães, 229 - Centro

3 3 0 3 - 0 1 0 1www.institutomedprev.org.br

Instituto de Incentivo à Medicina Preventiva

Encaminhamento para exames e consultas

Exames com Rapidez,Qualidade e Confiabilidade.Doenças de Pele, Queda de Cabelo, Unhas,

Acne (espinhas), Alergias, Verrugas, Cancêr de Pele.

CRM/PR 5303

Rock

Arquivo CP

TV Globo

MúsicaDivulgação

Divulgação

TV G

lobo

Aos 38 anos, Ticiane Pinheiro planeja segundo filhoAos 38 anos e namorando há quatro meses o jornalis-ta César Tralli, Ticia-ne Pinheiro (foto) revelou que deseja ser mãe novamen-te aos 40 anos. “Quero ter um outro filho com 40 anos. Como eu amei ficar grávida, amamentar, te-nho vontade de, no futuro,

pensar nisso”, afirmou Ti-ciane. Mãe de Rafaella, de 4

anos, a apresentadora da Record contou,

entretanto, que ainda não dis-cutiu o projeto com o atual com-

panheiro. ‘Ainda não conversei com o

César sobre isso. Está muito no comecinho”, disse.

MRossi

Vicente de Paulo

Divulgação

EDITORA JORNAL DO ÔNIBUS EDITORA JORNAL DO ÔNIBUS

Page 10: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

GERAL Quinta-feira, 10 de Junho de 201410

EDITORA JORNAL DO ï NIBUS

Barbosa marca férias antes da aposentadoria

Arruda é condenado, mas continua candidato

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 25 mi

O presidente do Supre-mo Tribunal Federal, Jo-aquim Barbosa, marcou para o período de 14 a 31 de julho suas férias, informou nesta quarta-feira (9) a assessoria de imprensa da Corte. Nes-te período, quem � cará no plantão, para deci-sões urgentes em ações no STF, será o vice-presidente, o ministro Ricardo Lewandowski. Durante todo o mês de julho, os ministros tiram férias, mas o presiden-te � ca responsável pelos processos em tramitação.

Joaquim Barbosa ha-via anunciado sua apo-

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal conde-nou nesta quarta-feira (9), em segunda instân-cia, o ex-governador José Roberto Arruda (PR) e a deputada federal Jaqueli-ne Roriz (PMN) por im-probidade administrativa. A ação é referente à ope-ração Caixa de Pandora, que investigou o suposto esquema de corrupção que � cou conhecido co-mo mensalão do DEM.

A assessoria de im-prensa de Jaqueline Ro-riz também disse que a condenação pelo TJ não afeta a candidatura dela a um novo mandato na

Rep

rodu

•‹o

STFReprodu• ‹ o

Desde o início da campanha de vacina-ção contra a gripe, no dia 22 de abril, mais de 41,7 milhões de pessoas foram imuni-zadas, o que equivale a 84% do público-alvo, de acordo com o Mi-nistério da Saúde.

O público-alvo é formado por crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; mulheres com até 45 dias de

pós-parto, população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

A meta do Ministério da Saúde era vacinar 80% deste público, o equivalente a 49,6 milhões de pessoas. O grupo de mulheres pós-parto registrou a maior cobertura vacinal. A menor cobertura está no público de gestan-tes e crianças menores de 5 anos.

Os maiores de 60 anos estavam na meta de vacina• ‹ o

Campanha contra a gripe vacinou 84% do público-alvo

Divulga• ‹ o

A previsão para a safra nacional de cereais, le-guminosas e oleaginosas teve leve alta em junho. Segundo o Instituto Bra-sileiro de Geogra� a, a produção nacional este ano deve � car em 192,5 milhões de toneladas – uma alta de 2,3% em comparação com a safra de 2013. A estimativa é 0,1% maior que a previs-ta em maio, de 192,4 mi-lhões de toneladas.

Produção nacional de grãos e cererais subirá 2,3% em relação a 2013

Previsão para safra de 2014 sobre para 182,5 mi de toneladas

Barbosa fica de fora do plant‹ o de julhoArruda vai disputar o governo do DF

As apostas para o sorteio podem ser feitas atŽ s‡ bado

Reprodu• ‹ o

O IBGE também elevou para 56,3 milhões de hectares a estimativa de área a ser colhida

O IBGE também ele-vou para 56,3 milhões de hectares a estimativa de área a ser colhida – 6,6% superior à de 2013 e 0,2% maior que a esti-

mativa de maio.O arroz, o milho e a

soja representam 91% da estimativa da produção e respondem por 85,1% da área a ser colhida. Em

relação ao ano anterior, houve acréscimos na área de 0,3% para o arroz, 8,6% para a soja e estabili-dade na área a ser colhida com o milho.

A previs‹o Ž d e aumento da produ•‹o b rasileira, segundo levantamento do IBGE

sentadoria no STF pa-ra junho, mas decidiu adiar a saída para o dia 6 de agosto. Segundo a as-sessoria de imprensa do Supremo, Barbosa quer

permitir uma “transi-ção mais tranquila” com Lewandowski. Durante as férias, uma equipe de Barbosa deverá preparar a mudança no comando.

Câmara dos Deputados. Os advogados da parla-mentar entendem que a Lei das Eleições libera a candidatura, porque a regra diz que “as condi-

ções de elegibilidade e as causas de inelegibilidade devem ser aferidas no momento da formaliza-ção do pedido de registro da candidatura”.

Nenhuma aposta acer-tou as seis dezenas sorte-adas no concurso 1.615 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (9), em

Osasco (SP). As dezenas sorteadas

foram: 05 - 20 - 26 - 31 - 33 - 44.

A quina teve 71 acerta-

dores e cada um vai levar R$ 30.288,72. Já a qua-dra pagará R$ 538,87 pa-ra cada um de seus 5.701 ganhadores. A previsão é

de que a Mega-Sena pa-gue R$ 25 milhões no sorteio de sábado (12), segundo a Caixa Econô-mica Federal.

Page 11: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

Até agora, 267 estrangeiros foram impedidos de entrar no país para ver a Copa

Fluxo cambial fica negativo no início de julho, após junho positivo

Demolição de viaduto em BH é concluída,mas avenida segue interditada

Divulgação

GERAL 11Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

A derrota do Brasil no jogo con-tra a Alemanha ontem (8) foi o evento esportivo mais comentado nas redes sociais na história da in-ternet, afirmou hoje (9) o chefe do Departamento Digital da Fe-deração Internacional de Futebol (Fifa), Matt Stone, em coletiva de imprensa no Estádio do Maraca-nã, zona norte do Rio de Janeiro.

“Foram 35 milhões de twe-ets. O evento mais comentado nessa plataforma havia sido o Super Bowl 38 [futebol ameri-cano], com de 24.9 milhões”, comentou ele ao ressaltar que os comentários sobre o SuperBowl e o Oscar ainda não somariam o total de tweets ontem sobre a disputa. O jogo também foi o mais comentado no Facebook de todas as disputas da Copa, no qual mais de 66 milhões de usuários fizeram 200 milhões de comentários sobre a disputa en-tre Alemanha e Brasil.

Da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, até ontem (9), a Polícia Fe-deral impediu a entrada no Brasil de 267 estrangeiros. Os motivos vão desde o envolvi-mento com pedofilia a histó-rico de violência em estádios.

Os barrados são de diversas nacionalidades e constam em listas expedidas pelos países que participaram do Mundial. A Argentina, por exemplo, repassou às autoridades brasi-

leiras mais de 2 mil nomes de barrabravas, torcedores impe-didos de frequentar estádios naquele país por envolvimen-to em ações violentas durante jogos de futebol.

Até o momento, do total de estrangeiros barrados, 44 foram identificados como barrabravas. Apenas nesta se-mana, três tiveram o ingresso no Brasil proibido. Eles tenta-vam entrar o país pela frontei-ra do Rio Grande do Sul.

Fifa suspende federação da Nigéria por interferência governamental

Derrota do Brasil foi o evento esportivo mais comentado na história da internet

O comitê de Emer-gência da Federação Internacional de Fute-bol (Fifa) decidiu nesta quarta-feira (9) suspen-der a Federação Nige-riana de Futebol (NFF, em inglês) por causa de ingerências governa-mentais na entidade. Conforme o Artigo 13, do Estatuto da Fifa, os membros associados estão obrigados a admi-nistrar os assuntos de forma independente e sem interferência de terceiros.

Antes de aplicar a punição, a entidade havia encaminhado

uma carta à federa-ção, no dia 4 de julho, em que expressava preocupação com o processo judicial contra a federação e a ordem judicial do Alto Tribunal da República Federal da Nigéria, que impedia o presi-dente, os membros do comitê executivo e o congresso da NFF de administrar o futebol do país africano. Com a suspensão, nem as seleções e nem clubes nigerianos podem participar de torneios regionais, continentais ou internacionais.

Entre twitter e Facebook foram mais de 235 milhões de comentários

A derrota brasileira bateu recordes na internet no twitter e no Facebook

A maior parte dos barrabravas tentou entrar pela fronteira em Uruguaiana

A punição impede a Nigéria a disputar qualquer jogo

Divulgação

Divulgação

Os trabalhos de demolição e de remoção dos escom-bros do Viaduto Guarara-pes, em Belo Horizonte, que caiu na última quinta-feira (3), já foram conclu-ídos, informou a Defesa Civil da capital.

No entanto, parte do viaduto que não afeta as vias foi preservado para que os trabalhos de perícia e de investigação sobre as causas do acidente sejam feitos. O

Viaduto Guararapes estava localizado numa das princi-pais vias de acesso da capi-tal mineira, que liga a zona norte da cidade ao Minei-rão, palco do jogo de terça-feira (8) entre Alemanha e Brasil pelas semifinais da Copa do Mundo. O viadu-to despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. Duas pes-soas morreram e 23 pessoas ficaram feridas no acidente.

O saldo da entrada e saí-da de dólares do país, fluxo cambial, fechou junho po-sitivo em US$ 118 milhões, mas iniciou este mês com déficit. Na primeira semana de julho, o saldo negativo chegou a US$ 1,608 bilhão.

Em junho, o segmento co-mercial (operações de câmbio relacionadas a exportações e importações) ficou negativo em

US$ 1,772 bilhão e o financei-ro (investimentos em títulos, remessas de lucros e dividen-dos ao exterior e investimen-tos estrangeiros diretos, entre outras operações), positivo em US$ 1,890 bilhão. Neste mês, o saldo negativo vem do fluxo financeiro, com US$ 1,712 bi-lhão. O fluxo comercial da pri-meira semana ficou positivo em apenas US$ 105 milhões.

O viaduto caiu no último dia 3, matando duas pessoas e ferindo 23

A saída de dólares do Brasil supera a entrada em julho

ANPR

EDITORA JORNAL DO ÔNIBUS

Divulgação

Page 12: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

ESPORTES Quinta-feira, 20 de Julho de 201412

EDITORA JORNAL DO ï NIBUS

Hermanos derrotaram a Holanda e farão a final de domingo contra a Alemanha

Nos pênaltis, Argentina garante vaga na final da Copa do Mundo

Depois do vexame do Brasil na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, nem Holanda nem Argentina se arriscaram durante os 120 minutos da semifi-nal desta quarta-feira, no Itaquerão. O resulta-do foi um jogo fraco tec-nicamente, sem grandes momentos de emoção, e que só foi decidido nos pênaltis.

Após o 0 a 0, Messi abriu a série argentina de cobranças com gol. E aquele que já foi eleito quatro vezes o melhor do mundo terá a chan-ce de, enfim ganhar uma Copa, e logo na casa do

principal rival de sua se-leção. No fim, a vitória da Argentina por 4 a 2 nas penalidades garantiu a vaga na decisão.

Será a terceira vez que as duas seleções se enfrentam numa fi-nal. Até aqui, o con-fronto está empatado, com uma vitória para a Argentina (1986) e uma para a Alemanha (1990). Caso os herma-nos vençam, o confron-to entre sul-americanos e europeus na competi-ção, que hoje apresenta um placar de 10 a 9 pa-ra o Velho Continente, ficará empatado.

A artista principal da grande final da Copa do Mundo já está pronta para ganhar o gramado do Maracanã, no domingo. A Adidas, fornecedora oficial de material esportivo da FIFA, gra-vou na bola da Copa do Mundo nesta quarta-feira os nomes das duas seleções que disputarão a final: Alemanha e Argentina.

O item ainda leva a data e o nome do estádio que receberá o grande evento. O tempo? Apenas dez minutos para que os grandes adversários estivessem lado a lado no objeto de desejo das redes do templo do futebol. E a bola da disputa do terceiro lugar, entre Brasil e Holanda, também já está pronta para ser usada no Mané Garrincha, em Brasília, no sábado.

Messi tenta escapar da zaga holandesa: argentino tem a chance de faturar sua primeira Copa

AFP

Bolas das finais já estão personalizadas

A chanceler da Alema-nha, Angela Merkel, e o presidente do país, Joa-chim Gauck, estarão no Maracanã no domingo, quando a seleção alemã buscará o quarto título da Copa do Mundo con-tra a Argentina. As duas autoridades alemãs de-vem viajar juntas, com

chegada prevista para o sábado e retorno ainda no domingo.

Angela Merkel esteve no Brasil no início da Copa do Mundo para assistir à estreia de sua seleção, em Salvador, no dia 16 de junho, contra Portugal. Na ocasião, ela também aproveitou para

fazer uma visita à pre-sidenta Dilma Rousse-ff, em Brasília, quan-do conversaram sobre a aproximação entre o Mercosul e a União Eu-ropeia, além da parce-ria envolvendo os dois países para repensar o futuro da governança da internet.

Brazuca da disputa do terceiro lugar

Cintia Barlem

Presidente e chanceler alemães assistirão final

Merkel visitou o vesti‡ rio da Alemanha ap— s a vit— ria sobre Portugal

Getty Images

Alemanha luta para conter euforiaNão é do feitio da Alema-nha tirar os pés do chão.

Mas, por via das dú-vidas, a seleção germâ-nica já internalizou o discurso unânime de que a goleada de 7 a 1 sobre o Brasil, na terça-feira, pouco representa para a decisão da Copa do Mundo domingo, no Maracanã, contra a Argentina.

A meta é combater a euforia, e o técnico Jo-achim Löw garante que não existe empolgação

exagerada no elenco. “Não houve euforia no vestiário.

Todo mundo está fe-

liz, satisfeito, os jogado-res estão felizes. Existe alegria, mas sem eufo-ria”, disse o treinador.

Alem‹ es mantŽ m os pŽ s no ch‹ o para a final contra a Argentina

Reuters

Page 13: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

policial 21esportes 13Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

Mowa press

Treinador defendeu trabalho realizado pela comissão técnica

Fora ª pane”, todo o resto foi perfeito, diz Felipão

Felip‹o: ÒF oi uma derrota ruim, mas o resto Ž p ositivoÓ

EDITORA JORNAL DO ï NIBUS

A Seleção Brasileira teve apenas seis minu-tos ruins em um ano e meio de trabalho. Seis minutos em que a Ale-manha fez quatro gols e construiu o massacre de 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo. Na visão da comissão técnica da Seleção, todo o resto foi perfeito: o título da Copa das Confedera-ções, o desempenho nos amistosos, o comporta-mento dos jogadores, o número de treinos e a classificação final na Copa do Mundo.

“Depois da Copa das Confederações, tive-

mos uma derrota e no-ve vitórias. Tínhamos uma equipe preparada, um sistema de jogo. Foi a primeira vez, desde 2002, que chegamos à semifinal. Foi uma der-rota ruim, seis minutos de pane geral, mas o resto é positivo e tenho números para provar”, disse Felipão.

“Entendo perfeita-mente, sei o que acon-teceu, sei o que é a mancha, a vergonha, sei o que é tudo e sin-to, isso nunca vai sair de mim. Mas se avaliar-mos por números po-demos ver que estamos no caminho certo”,

concluiu o comandan-te da Seleção, ao lado do coordenador Carlos Alberto Parreira, do au-

xiliar Flávio Murtosa e do chefe da delegação brasileira, Vilson Ri-beiro de Andrade.

CBF prepara mudanças no comando da SeleçãoO vexame histórico da goleada sofrida diante da Alema-nha, por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo, levou a CBF a preparar um pacote de mudanças na Seleção Brasilei-ra – e até em outros cargos da entidade. Nenhuma decisão, no entanto, será anunciada antes da disputa do terceiro lugar, no sábado, em Brasília.

Há quase um

consenso entre José Maria Marin e Mar-co Polo Del Nero – respectivamente presidente da CBF e seu sucessor já eleito – de que Tite (ex-Corinthians) é o nome ideal para substituir Felipão. Na CBF, há a ideia de Alexandre Gallo dirigir a seleção olím-pica (Sub-23, com possibilidade de três reforços mais velhos) nos Jogos de 2016, que serão no Brasil.

Del Nero (esq) e Marin defendem tite como tŽc nico

Djalma Vass‹ o

Jogadores prometem ª honrar a camisa” no sábadoSe o que restou para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo disputada em casa foi decidir o terceiro lugar contra a Holanda, no sábado, em Brasília, pelo menos o time canarinho

vai fazer de tudo para honrar a camisa. Pelo menos é o que garante o capitão Thiago Silva, que não entrou em campo na vergonhosa derrota por 7 a 1 para a Alemanha.

“É difícil até de ter con-dição emocional para esse jogo. Sempre falei que nosso objetivo era um só: ser campeão. O segundo, terceiro, quarto lugar, não importaria para a gente.

Agora a gente se depara com isso. Mas é o que temos e vamos entrar em campo da melhor maneira, representando, e com or-gulho de vestir essa camisa amarela”, disse Thiago.

Alemães se isolam e acompanham jogo pela TVA seleção da Alemanha pre-feriu não deixar a concentra-ção nesta quarta-feira, e ao contrário do que aconteceu em outras folgas, perma-neceu em seu condomínio e evitou o contato com o público brasileiro no dia se-guinte à vitória acachapante sobre a Seleção, por 7 a 1, em Belo Horizonte. E o grande motivo para a ausência dos alemães na praia foi que eles se reuniram para assistir à segunda semifinal da Copa do Mundo, entre Holanda e Argentina.

Uma das poucas exceções a esta regra aconteceu por problemas médicos. O za-gueiro Mats Hummels foi de helicóptero a Eunápolis (a 60 quilômetros da concentra-ção) para realizar exames no

joelho direito numa clínica já conhecida dos alemães. Ele sente dores no local que o forçaram a sair no interva-lo contra o Brasil e, por isso, segue como dúvida para a grande decisão do próximo domingo, no Rio de Janeiro.

Hummels viajou de helic—p tero para fazer exames no joelho

Hugo santos

Page 14: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

CLASSIFICADOS14 Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

EDITORA JORNAL DO ÔNIBUS

Page 15: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

policial 15Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

EDITORA JORNAL DO ÔNIBUS

Dados divulgados pela Se-cretária de Segurança Públi-ca do Paraná na terça-feira (8) mostram que o Paraná teve no primeiro trimestre do ano uma média de oito homicídios por dia. De ja-neiro a março, 745 pessoas foram assassinadas no esta-do. O levantamento traz ainda outros números que desenham o cenário da se-gurança pública no estado. Foram 20 casos de latrocí-nio – roubo seguido de morte, outros 20 de lesão corporal cujas vítimas não resistiram aos ferimentos e 705 homicídio.

Mesmo com que a esta-tística para os três primeiros meses do ano tenha sido desfavorável, registrou-se re-dução de 5,6% no número de homicídios em relação

A média no estado é de oito assassinatos por dia

Paraná soma 745 homicídios de janeiro a março

o número de homicídios foi menor que o mesmo período em 2013

Farmacêutico preso por vender remédios sem receita

Morre criança de cinco anos queimada em incêndio

a 2013. No mesmo perí-odo do último ano, oram 747 assassinatos. A região de Cornélio Procópio, no norte do estado, foi a que

registrou a maior queda. A incidência do crime foi reduzida em 64%. Em se-guida, aparece a região de Apucarana – 47%, Jacare-

zinho – 45%, União da Vi-tória e Pato Branco – 38%, Guarapuava e São Mateus do Sul – 33%, Cascavel e Paranavaí – 30%.

aNpR

Grupo provoca briga na Praça Espanha após o jogo

Um grupo de jovens causou tumulto na Praça da Espanha, em Curitiba, na noite de terça-feira (8), horas depois da derrota do Brasil no jogo contra a Alemanha por 7 a 1. Segundo a Polícia Militar (PM), a confusão começou por volta das 22h, quando algumas pessoas iniciaram uma discussão e brigaram. Um dos rapazes chegou a jogar uma cadeira contra outro jovem.

Para dispersar o grupo, a PM disparou vários tiros de bala de borracha.

Muitos imóveis também foram pichados e a praça amanheceu com grande acúmulo de lixo nesta quarta-feira (9). Às 7h15, a PM informou que nenhuma pessoa tinha sido presa por conta da confusão e que ninguém ficou ferido. Du-rante o horário do jogo a PM atendeu nove ocorrên-cias, segundo o balanço divulgado no fim da noite. A maior parte das situa-ções não tinha relação com a derrota do Brasil, conforme os policiais.

a pM usou balas de borracha para dispersar a confusão

Banda B

os medicamentos controlados não tinham nota fiscal a casa na cidade de Marmeleiro ficou destruída

polícia civil

Divulgação

Reprodução

Após receber informações de que uma farmácia es-taria vendendo medica-mentos controlados sem receita médica, policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes da Saúde (Decri-sa), sob o comando da de-legada Araci Costa Vargas, com o apoio da Vigilância Sanitária, vistoriaram uma farmácia no bairro Sitio Cercado, em Curitiba. Durante a fiscalização no local, os policiais apreende-ram diversos medicamen-

tos controlados de venda restrita sem notas fiscais.

Investigações apuraram também, que o estoque de medicamentos não estava cadastrado corretamente no órgão de fiscalização nacional, indício de que os remédios poderiam estar sendo vendi-dos sem receita médica. O farmacêutico responsável foi preso por tráfico de drogas, já que não estava seguindo as de-terminações legais efetuando a venda de medicamentos sem a exigência da receita médica.

O corpo de uma crian-ça de cinco anos que estava desaparecida em Jataizinho, no norte do Paraná, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (9). O corpo foi localizado por um tio e um primo do garoto no fundo de um córrego do Rio Jataizinho, em uma chácara que fica perto da residência onde a família do menino mora. Se-gundo os pais, a criança estava desaparecida desde segunda-feira (7).

Os pais informaram à polícia que o menino sumiu após voltar da casa da avó, que fica a poucos metros de distância de onde morava. Um vizi-nho contou aos policiais que viu o garoto sozinho passando pela chácara. Equipes da Polícia Mili-tar (PM), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Investigação de Crian-ças Desaparecidas da Po-lícia Civil (Sicride) atua-ram nas buscas na região desde terça-feira (8).

Morreu na madrugada desta quarta-feira (9) a menina de cinco anos que sofreu quei-maduras pelo corpo quando a casa em que ela estava em Marmeleiro, na região sudo-este do Paraná, pegou fogo. O incêndio ocorreu no dia 2 de julho, e ela havia sido encaminhada para trata-mento no Hospital Uni-versitário (HU) de Lon-drina, no norte do estado.

Uma mulher e as cin-co filhos estavam na casa

no momento do incêndio. Das cinco crianças, um be-bê de sete meses morreu no local e outras duas tiveram queimaduras pelo corpo e foram levadas para o hospi-tal São Francisco, em Fran-cisco Beltrão, também no sudoeste. No mesmo dia, a menina de cinco anos foi encaminhada para o Cen-tro de Queimados do HU em estado grave. Porém, não resistiu aos ferimentos durante o tratamento.

Corpo de criança desaparecida é encontrado em córrego

o menino estava andando sozinho pela chácara

Page 16: Jornal do ônibus de Curitiba - Edição 10/07/2014

GERAL16 Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) libera hoje, às 10h, a meia pista da Estrada da Graciosa, permitin-do o trânsito de veí-culos. Para organizar o fluxo de carros, foi instalado um semáfo-ro, que vai permitir a circulação e evitar aci-dentes no local. A con-clusão total do trecho da rodovia, que desmo-ronou em março por causa das fortes chu-vas, será finalizada em setembro deste ano.

“Foi liberado o trânsito, antes mesmo da conclusão da pon-te, para ajudar a po-

DER libera meia pista da Estrada da GraciosaANPr

Liberação do trânsito ajuda a movimentar comércio no litoral, que sofreu uma forte queda desde março

EDITORA JORNAL DO ÔNIBUS

pulação do Litoral e promover o comércio local. Por isto, o moto-rista deve prestar aten-ção quando passar pela região”, alerta o supe-rintendente do DER-PR, Gilberto Loyola. As equipes contratadas pelo DER concluíram 16 pilares, 36 vigas, de 10 metros cada, e lajotas para sustentar a nova travessia. Ain-da serão concluídos os guarda-corpos, sistema de drenagens e muros de sustentação de ou-tros pontos da Estrada da Graciosa. O Gover-no investiu nesta obra R$ 2,6 milhões e mais R$ 400 mil no projeto.A estrada desmoronou em março e só agora tem meia pista liberada. Um semáforo vai roganizar a circulação de carros