jornal do Ônibus de curitiba - 20/10/2014

16
Curitiba, Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 Número 2.066 | Diretor Renato Barroso D E C U R I T I B A A n o t í c i a n o p o n t o . Transporte Câmara Municipal avalia hoje a lei da bicicleta O A Comissão de Urbanismo da Câmara de Curitiba analisa hoje o projeto que institui a bicicleta como modal de transporte regular em Curitiba. O texto determina que 5% das vias da cidade sejam destinadas à construção de ciclovias e ciclofaixas. (Página 7) Celebridades Paraná Brasil Futebol Mais uma rebelião em presídios no estado Dilma promete punir quem roubou Petrobras Só um milagre salva o Coritiba da degola (Página 16) (Página 4) (Página 13) Agência Estado Divulgação /jornaldoonibusdecuritiba jornaldoonibusdecuritiba.com.br grupor3a.com Sai urubu! O Atlético venceu o Flamengo, de virada, por 2x1, na Arena da Baixada, ontem. O rubro-negro carioca saiu na frente com um gol de braço. O atacante Cleo foi o destaque do jogo com dois gols marcados. (Página 13) (Página 8) Divulgação Divulgação Ex-BBB Francine mostra que perdeu uns quilinhos

Upload: editora-correio-paranaense

Post on 05-Apr-2016

219 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

Curitiba, Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 Número 2.066 | Diretor Renato Barroso

D E C U R I T I B A

A n o t í c i a n o p o n t o .

Transporte

Câmara Municipal avaliahoje a lei da bicicletaO A Comissão de Urbanismo da Câmara de Curitiba analisa hoje o projeto que institui a bicicleta como modal de transporte regular em Curitiba. O texto determina que 5% das vias da cidade sejam destinadas à construção de ciclovias e ciclofaixas. (Página 7)

Celebridades

ParanáBrasil

Futebol

Mais uma rebelião em presídiosno estado

Dilma promete punir quem roubou Petrobras

Só um milagre salva oCoritibada degola

(Página 16)(Página 4)

(Página 13)

Agência Estado

Divu

lgação

/jornaldoonibusdecuritibajornaldoonibusdecuritiba.com.br

grupor3a.com

Sai urubu!O Atlético venceu o Flamengo, de virada, por 2x1, na Arena da Baixada, ontem. O rubro-negro carioca saiuna frente com um gol de braço. O atacante Cleo foi o destaque do jogo com dois gols marcados. (Página 13)

(Página 8)

Divu

lgação

Divulgação

Ex-BBBFrancine mostraque perdeuuns quilinhos

Page 2: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

A polícia de Viena, na Áustria, prendeu o ho-mem que bateu todos os recordes de bigamia e in-fidelidade do país. Sonko Tijan tinha quatro espo-sas, sete noivas e cinco na-moradas ao mesmo tem-po. Uma das esposas, que estava grávida, encontrou uma foto de um casal feliz, em que o marido parecia com o dela no Facebook.

As mulheres dele tinham de 22 a 44 anos. A austríaca Sonja Maier, que encon-

EDITORIAL

A conta da Petrobras depois das eleições

Quina

Mega Sena

Timemania

Lotomania

Fique LigadoSegunda-feira, 20 de Outubro de 20142 grupor3a.com

- Robô de telepresença é sucesso na Semana de Ciência e Tecnologia.

- Para especialistas, informar melhor as pessoas aumenta a cobertura de vacinação.

- Psiquiatras atuam no combate às drogas através do futebol.

- Briga de torcidas deixa um morto e três feridos em São Paulo.

- TSE proíbe propagandas em que Dilma e Aécio trocam acusações.

- Candidatos com registro negado somam quase 3 milhões de votos.

Imagem do Mundo

Um curdo observa a cidade síria de Kobani próximo à fronteira de Mursitpinar, na Turquia

Kai Pfaffenbach

Fonte: Simepar

Fonte: Paulinas

TEMPO

SANTO DO DIA

LOTERIAS

17º mín

24máx

n Manhã

n Tarde

n Noite

Parcialmente nublado com chuvas

e trovoadas

Nublado

Pancadas de chuva isoladas

Santa Madalena de Nagasaki

Madalena, filha de nobres e fervorosos cristãos, nasceu em 1611, num povoado muito próximo da cidade de Nagasaki, no Japão. Dizem os antigos manuscritos que era uma jovem bela, gracio-sa e delicada. Sua família era de fervorosos cristãos e pertencia à nobreza. Ela era muito pequena quando os seus pais e irmãos foram condenados à morte pela fé em Cristo, sendo, antes, brutalmente torturados. Cresceu educada no segui-mento de Cristo, até que, em 1624, conheceu dois agostinianos recoletos, Francisco de Jesus e Vicen-te de Santo Antônio.

No próximo domingo, os eleitores brasileiros

decidem quem vai gover-nar o Brasil nos próximos quatro anos. Independen-temente de quem vencer, Aécio ou Dilma, o período eleitoral trouxe um dos epi-sódios mais graves de cor-ru0pção da história do país. As denúncias do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, mais do que políticos, atingem em cheio a nata do empresariado nacional.

Em seu depoimento, Costa revela um esquema

de propinas envolvendo as grandes empreiteiras do país. Todas as grandes construtoras foram citadas no processo de delação premiada. Ou seja , a Polí-cia Federal terá muito tra-balho para ouvir o lado de quem praticamente con-trola a economia nacional.

A apuração deve ser rigo-rosa e seus resultados podem provocar grandes mudanças na relação do governo com as construtoras. Em um caso extremo, muitas obras po-dem parar no país. n

Concurso nº 3617

Concurso nº 1645

Concurso nº 641 - UN. BARBARENSE/SP

Concurso nº 1496

04-05-60-75-79

08-18-21-31-37-38

08-15-21-33-38-51-80

03-05-11-12-16-17-2224-31-32-37-57-6061-77-81-84-85-86-95

SOBE

DESCE

ACONTECEU20 de OUTUBRO

Brasil rompe relações com a URSS.

Surgimento da MTV Brasil.

Primeira Cruzada: Cruzados chegam na cidade de Antioquia da Síria.

1990

1947

1097

“O movimento é causa de toda vida.”

(Leonardo da Vinci)

Frase do dia

Golpista tinha quatro esposas, sete noivas e cinco namoradas ao mesmo tempo

CURIOSIDADE

trou a foto, c o n t o u ao jornal Metro que quando viu a foto, pen-sou que o mari-do tinha um irmão gêmeo. “Nunca pensei que ele me traía”, disse. As duas mulheres começa-ram a trocar mensagens e foram descobrindo a farsa. Sonko Tijan, que é da Gâm-bia, também tinha uma es-posa e família em seu país

de origem.A polí-

cia acre-dita que ele pode

ter tido re-lações com

mais mulheres. Segundo o sargento

Patrick Maierhofer, ele sempre usava as mesmas táticas e pedida ajuda fi-nanceira para as mulheres. “Ele olhava para as mulhe-res em bares de forma en-cantadora e atenciosa. n

Extra

Editora Jornal do Ônibus

Editora Jornal do Ônibus Ltda. | CNPJ 11.255.258/0001-55 | Editor chefe: Renato Barroso (reg. 940/MTB/PR) Redação | Administração | Rua Fagundes Varela, 2106 | 82520-040 | Curitiba | PR | Fone|Fax (41) 3263 2002TIRAGEM: 16.500 exemplares diários, com circulação de Segunda a Sexta-feira.

COMERCIAL (41) 3263 2002

Page 3: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

Política Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 3grupor3a.com

Seguindo a linha do presidente na-cional do PMDB

e Vice-Presidente da Re-pública, Michel Temer, o senador Roberto Requião afirmou que o diretório es-tadual do partido fechará questão contra o governo Beto Richa (PSDB).

Segundo Requião, a bancada estadual na As-sembleia Legislativa do Pa-raná, formada por oito par-lamentares, deverá seguir a decisão da agremiação. Ele inaugurará uma nova política de “higienização” que, conforme ele explicou, contaminou-se com o “ade-sismo” ao PSDB. A medida também valerá aos demais filiados da agremiação. n

Temer cobrou a participação dos correligionários na eleição

Requião ameaça de expulsãodissidentes do PMDB

Divulgação

Requião e Temer participaram do evento de Dilma

Reunião com a presidenteA senadora Gleisi Hoffmann (PT) não foi ao ato polí-tico de apoio à reeleição à presidente Dilma Rousseff (PT) em Curitiba, na tarde de sexta-feira (16). Segundo a assessoria da senadora, ela estava em uma reunião com a deputada federal eleita Christiane Yared (PTN) durante o evento. Logo após o ato de campanha, a presidente Dilma foi ao encontro de Gleisi e Christia-ne para participar da reunião.

Luciana em CuritibaA ex-candidata à presidência da República Luciana Genro (PSOL) vem a Curitiba no dia 06 de novem-bro para participar de um debate junto com o de-putado federal Doutor Rosinha (PT) e o professor do curso de pós-graduação em Ciência Política da UFPR Emerson Cervi. O debate será sobre o resul-tado das eleições.

Pauta da AssembleiaNa sessão plenária de hoje, da Assembleia Legisla-tiva, os deputados vão debater e votar sete projetos de lei. Entre as matérias relacionadas na pauta está o projeto do Poder Executivo que altera o Plano Plu-rianual (PPA) referente ao período de 2012/2015, fa-zendo adequações que darão suporte ao Orçamen-to do Estado de 2015.

Reforma do TJMais de um ano depois do cancelamento da primeira licitação para restauração e reforma do Palácio da Jus-tiça, sede do Judiciário do estado, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) lançou novo edital para contrata-ção da empresa que vai executar o restauro e a am-pliação do local. O valor máximo da obra é de R$ 53,8 milhões e o prazo para execução é de 15 meses.

Notas políticas

Vereador suspeito de fraudardeixa a prisão

José Augusto negaser o autor da fraude

A Senadora Glei-si Hoffmann (PT-PR) contesta o jornal O Es-tado de S. Paulo que, segundo ela “de forma tendenciosa e irres-ponsável”, divulgou, na edição deste domingo, 19, notícia afirmando que sua campanha de 2010 teria recebido re-cursos de um suposto esquema de desvio de dinheiro da Petrobras a pedido do doleiro Al-

Gleisi contesta declarações sobre doações de campanha

Projeto regulamentar abstenções na CâmaraA Câmara Municipal de Curi-

tiba analisa em primeiro turno, na sessão de hoje, o projeto de resolução que regulamenta as abstenções registradas no painel eletrônico, para que sejam conta-bilizadas no quórum da votação.

A redação atual estabelece que o vereador presente à sessão po-derá abster-se de votar, desde que registre sua intenção. O do-cumento, porém, não especifica se isso conta como quórum (nú-mero mínimo de vereadores para realizar uma votação), o que gera conflito com o sistema em funcio-namento, implantado este ano. n

Gleisi negou ter recebido doações de campanha do esquema

Divulgação

As abstenções não são contadas como presenças

CMC

Eleições 2014

berto Youssef.Segundo o jornal, a

informação teria sido dada pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Rober-to Costa ao Ministério Público Federal. “Não conheço o diretor, não estive com ele, nunca lhe pedi nada”, disse a senadora. “Considero a divulgação deste tipo de noticiário um ato cri-minoso, além de ilegal”, completou. n

apenas como suplen-te. Ainda conforme a PF, o vereador falsifi-cou uma emenda à Lei Orgânica, abrindo os novos postos. O texto foi publicado em um Diário Oficial de junho de 2012. n

O vereador de Itaperu-çu, na Re-

gião Metropolitana de Curitiba, José Au-gusto Liberato (So-lidariedade), que foi preso na quinta-feira (16) pela suspeita de ter falsificado o Diá-rio Oficial da cidade para criar duas va-gas de parlamentares, foi solto por volta das 23h30 de sexta-feira (17). Ele estava na sede da Polícia Federal (PF) e teve um pedido de habeas corpus aceito pela Justiça, confor-me a PF.

Segundo a polícia, uma das vagas criada por Liberato foi usada por ele próprio que, desde 2012, ocupa o cargo. Na verdade, ele não foi eleito, ficou

Editora Jornal do Ônibus

Page 4: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

GeralSegunda-feira, 20 de Outubro de 20144 grupor3a.com

A presidente Dilma Rousse-ff, candidata do

Partido dos Trabalhado-res à reeleição, afirmou neste domingo (19) em São Paulo que vai tomar “todas as medidas” para punir os responsáveis por desvios de recursos da Petrobras e para ga-rantir o ressarcimento dos valores aos cofres públicos. No sábado (18), pela primeira vez, ela admitiu que houve de fato desvio de recur-sos da empresa estatal.

“O que não se sabe é quanto e quem fez. Isso não se sabe. Agora uma parte importante da minha declaração que eu gostaria que vo-cês [jornalistas] enfati-zassem é que eu acho fundamental e vou tomar todas as medi-das neste sentido para garantir o ressarci-mento, para que quem desviou dinheiro seja punido e o dinheiro re-verta para a Petrobras”, declarou ela durante entrevista coletiva.

Presidente admitiu pela primeira vez que houve desvio na estatal

No penúltimo de-bate antes das elei-ções, Aécio Neves

(PSDB) e Dilma Rpusseff (PT) adotaram um tom me-nos agressivo no debate da Record, realizado na noite de ontem. Nos dois ante-riores, no SBT e na Band, a troca de críticas passou para o campo pessoal e acusações de corrupção. Ontem, as críticas foram mais focadas nos governos que cada um dos partidos-

fez no Brasil, nos últimos 20 anos.

Mesmo assim, o tema Petrobras foi inevitável e Aécio questionou Dilma so-bre nomes do PT envolvidos no escândalo. A presidente devolveu, indicando nomes do PSDB, como o ex-sena-dor Sérgio Guerra, já fale-cido, também acusado de receber propina. O último confronto entre os dois está marcado para quinta-feira, pela Rede Globo.

Dilma diz que vai punir culpado por desvio na Petrobras

Debate entre candidatos tem tom menos agressivo na Record

Dilma e Aécio voltaram a se enfrentar

Reprodução

TSE determina retirada de acusações ao candidato Aécio

O ministro Tarcí-sio Carvalho, do Tribunal Superior

Eleitoral (TSE), em decisão liminar (provisória), deter-minou que o PT retire do ar trechos de propagan-das que fazem acusações ao candidato Aécio Neves

(PSDB), rival da petista Dil-ma Rousseff no segundo turno.

Uma das propagandas que o PT deve tirar do ar acusava Aécio de se recusar a fazer teste do bafômetro em uma blitz no Rio, em 2011. A campanha do PSDB acionou o TSE e alegou que “a intenção da propaganda seria levar o eleitor a crer que ele teria praticado in-fração gravíssima de trân-sito, quando, na verdade, a punição fora somente por estar com a carteira nacio-nal de habilitação vencida, infração muito diferente e muito menos grave do que a condição de se negar a fa-zer o teste do bafômetro”. O PT veiculou peças de acusações a Aécio

Reprodução

Paulo Roberto Costa revelou grande esquema de desvios

ABR

Editora Jornal do Ônibus

Page 5: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

Geral Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 5grupor3a.com

Briga entre torcidas deixa um morto em São PauloOrganizadas de Santos e Palmeiras se enfrentaram antes do jogo

Leonardo da Mata Santos, de 21 anos, morreu

atropelado após uma briga entre palmeiren-ses e santistas na ro-dovia Anchieta. Mais quatro torcedores fo-

ram atropelados e um foi ferido por disparo de arma de fogo. Cinco pessoas foram detidas.

A briga começou no km 18, por volta das 12h30, de acordo com a Ecovias, e du-

rou aproximadamente uma hora e meia. A pis-ta expressa, no sentido São Paulo, chegou a ser bloqueada pela com-panhia e pela PM para garantir a segurança de motoristas.

O início do ho-rário de verão - medida que fez

os relógios serem adian-tados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste para redu-zir o consumo de ener-gia - pode exigir cuida-dos para a adaptação do organismo e provocar alterações na rotina, so-

bretudo com o retorno às atividades escolares e ao trabalho, a partir de hoje. A mudança no horário de sono traz inclusive modi-ficações imediatas para o desempenho físico e o humor.Segundo o fisiologista do exercício, Renato An-dré Silva, a explicação é que nosso corpo tem

ritmos compatíveis com presença e ausência de luz. “Alguns hormônios são secretados de acordo com a presença de luz. Quando você muda o seu horário de sono e de vigí-lia, sente imediatamente modificações relaciona-da ao desempenho físico e aspectos psicológicos”, justifica.

População tenta se adaptar a horário de verão

G1

Os horários foram adiantados na meia-noite de sábado

Reprodução

A polícia apreendeu rojões e outros instrumentos

Editora Jornal do Ônibus

Page 6: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

Região MetropolitanaSegunda-feira, 20 de Outubro de 20146 grupor3a.com

Divulgação

A Prefeitura de São José dos Pi-nhais, por meio

da Secretaria de Viação e Obras Públicas, ini-ciou o processo para a pavimentação de mais uma rua no município, lançando o edital de concorrência pública n.º 18/2014. Através dessa licitação a administração irá contratar para realizar este serviço, a empresa que apresentar o menor preço de execução, com base na Lei Federal nº 8.666/93.

Realizada pelo pro-grama Avança São José, a obra na Rua Luiza Hum-melgen Néster prevê ações de drenagem, pa-vimentação em CBUQ,

O município de Araucária terá na próxima sex-

ta-feira (24) a “Mostra de Projetos ODM Educação e Saúde”. O objetivo do evento é dar visibilida-de e estimular iniciati-vas sociais nessas áreas que contribuem para o desenvolvimento local e conta com o apoio da Prefeitura. As ativida-des ocorrem a partir das 13h30 na sede da As-sociação das Empresas da Cidade de Araucária (Aeciar).

A organização da Mostra é do Movimento Nós Podemos Paraná e o evento tem como tema dois dos oito Objetivos do Milênio (ODM): o ODM 2 – Educação Bá-sica de Qualidade para Todos e o ODM 6 – Com-bater a Aids, Malária e outras doenças.

Podem ser inscritos projetos em execução e projetos realizados de pessoas físicas ou jurí-dicas. Basta acessar o site:www.nospodemos-parana.org.br .

A Secretaria Municipal de Saúde de Man-dirituba está sendo contem-plada no Pro-grama Nacio-nal de Controle do Tabaco. O tabagismo é, reconhecida-mente, uma doença crôni-ca, resultante da dependência à droga nicotina, e um fator de risco para várias doen-ças fatais, dentre elas, câncer, asma, DPOC, infecções respiratórias e doenças cardiovascu-lares. Sua prevalência vem reduzindo progres-sivamente.

Com ações voltadas ao tratamento preven-tivo da população que administração muni-

A colocação de asfalto vai acontecer na Rua Luiz Hummelgen Néster

Prefeitura lança edital para pavimentação no Jd. Fátima

paisagismo e instalação de nova sinalização de trânsito, num trecho de

618,97 metros, entre as Ruas Walfrido Costa e Maria Zeneida da Silva.

Nem a forte chuva que atingiu São José dos Pinhais no início da noite da última sexta-feira (17) impediu que muitos prestigiassem o 10º Encontro de Corais. Promovido pela Secre-taria Municipal de Cul-tura, juntamente com o Coral Melodia, o evento, de caráter não competi-tivo, reuniu oito grupos vocais no Teatro Leopol-do Scherner – campus São José dos Pinhais da Pontifícia Universida-de Católica do Paraná (PUC-PR). O objetivo

do evento é estimular e difundir a arte do canto coral.

Na abertura o secre-tário de Cultura, Ama-rildo Rosa, em breves palavras agradeceu em nome do prefeito Luiz Carlos Setim a partici-pação dos corais e enal-teceu a preparação dos cantores em proporcio-nar a melhor qualidade na apresentação. “É por isso que só podemos agrade-los dando uma salva de palmas para to-dos os que se apresenta-rão nesta noite”.

O encontro de corais aconteceu no campus da PUC. No Teatro Leopoldo Scherner

São José dos Pinhais

Araucária

Mandirituba

Repertório eclético marca 10º Encontro de Corais, na PUC

O secretário mu-nicipal de Saúde de Campina Grande do Sul, Hélder Lazarotto, visitou algumas Uni-dades de Saúde do município na última sexta-feira (17). Junta-mente com as funcio-nárias da Secretaria, Marilda Gimenez, Ma-rilda Schwartz e Carol

Schroeder, o secretá-rio acompanhou as atividades desenvol-vidas nas Unidades e na sede da Secretaria relacionadas ao Outu-bro Rosa.

A equipe esteve nas Unidades de Saúde do Araçatuba, Santa Rosa, Sede, Timbu, Jar-dim Paulista e Caic.

As unidades de saúde do município realizam atividades do Outubro Rosa

Evento quer estimular iniciativas sociais nas áreas de saúde e educação

Divulgação

Divulgação

Campina Grande do Sul

Equipe da Secretaria visita Unidades de Saúde do município

Mostra de Projetos sobre Educação e Saúde será realizada na sexta

Divulgação

Programa de tratamento ao controle do tabagismo está sendo implantado

Vão ser pavimentados mais de 600 metros através do Programa Avança São José

Prefeitura vai licitar esta obra

cipal através da Secre-taria de Saúde aderiu o programa e designou as profissionais da saúde, enfermeira Lo-rena da Luz e a Douto-ra Mareles Cobus, para receberam o curso de capacitação e implan-tar o projeto nas uni-dades de saúde, onde o objetivo é reduzir o número de fumantes no município.

Editora Jornal do Ônibus

Page 7: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

Cidade Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 7grupor3a.com

As altas temperaturas registradas nos últimos dias reforçou a preocupação em relação às cavas existentes na cidade. A De-fesa Civil de Curitiba alerta a população para que jamais entre nas águas. Risco extremo de afogamento e condições impró-prias para banho, pesca ou prática de esportes náuticos tor-nam as cavas locais a serem evitados pela população. n

Temporal

Ventos e chuva provocam interdição de pistas em toda a cidade

Medicina é o mais concorrido do Vestibular da UFPRDefesa Civil alertapara o perigo das cavas

SMCS

Árvores foram derrubadas na cidade pela tempestade

As bicicletas podem ganhar mais espaço nas ruas

A Comissão de Urbanismo da Câmara de Curitiba analisa hoje o projeto que institui a bicicleta como modal de trans-porte regular em Curitiba. A chamada “Lei da Bicicleta” foi protocolada em 2013 pela As-sociação Paranaense de Enca-

minhamento Legislativo Autô-nomo (Apela) e admitida pelo colegiado de Participação Le-gislativa.

O texto determina que 5% das vias da cidade sejam desti-nadas à construção de ciclovias e ciclofaixas. Os terminais de

transporte coletivo, estabele-cimentos de ensino, comple-xos comerciais como shopping centers e supermercados e as praças e parques públicos deve-rão ter espaços reservados para bicicletas, na forma de bicicle-tários e/ou estacionamentos. n

Com os fortes ventos e a chuva que começou a cair no início da tarde de ontem houve várias que-das de árvores e de sinalização vi-ária que provocaram a interdição de pistas e o desligamento de se-máforos em diversas ruas da cida-de. Até às 18 horas, a Defesa Civil atendeu a 15 ocorrências, sendo 12 por queda de árvores e três destelhamentos em residências particulares. Equipes da Secreta-ria Municipal de Meio Ambiente. Defesa Civil e da Guarda Munici-pal foram acionadas para atender as chamadas.

O plantão da Secretaria Muni-cipal de Trânsito (Setran) também atendeu a diversas ocorrências durante toda a tarde. Os quatro

Proposta determina que 5% das vias tenham ciclofaixas

CMC

Por mais um ano segui-do, o curso de Medicina é o mais concorrido da

Universidade Federal do Para-ná (UFPR). A instituição divul-gou na sexta-feira (17) a relação candidato- vaga do vestibular 2015, que indicou 59,08 candi-datos na concorrência por cada uma das 133 vagas de Medicina.

O vestibular da UFPR é o maior do Paraná. Nesta edição, são 48.793 inscritos para 4.830 vagas de 117 cursos. Outros 8.275 inscritos concorrem as 60 vagas para os dois Cursos de Formação de Oficiais (da Polí-cia Militar e dos Bombeiros) do Paraná, que também é realiza-do pela universidade. n

Lei da Bicicleta na pautada Câmara de Vereadores

pontos mais críticos que afeta-ram o trânsito estavam na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, na região do bairro Mossunguê; na Avenida Cândido Hartmann, re-

gião de Santa Felicidade; na Rua Raposo Tavares, no bairro Pilar-zinho; e entre as ruas Munhoz da Rocha e Barão dos Campos Ge-rais, no bairro Juvevê. n

Divulgação

Editora Jornal do Ônibus

Page 8: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

BOOGIE OOGIE – GLOBO 18H

Sandra sugere que Paulo e Vitória testem sua compatibilidade através do exame de sangue. Diana pede a Elísio que Beatriz e Sandra se afas-tem de Paulo. Carlota comenta com Leonor que desconfia de que Júlia esteja envolvida na morte de Ivan. Dr. Curi diz a Fernando que terá de entrar com uma petição para o juiz determinar que Beatriz faça o teste de paternidade. Tadeu conse-gue pegar o resultado do exame de Vitória para dar a Rafael. Júlia pede demissão da loja em que trabalhava e reforça a suspeita de Carlota de que foi ela quem atropelou Ivan. Paulo faz o exame de sangue e avisa a Rafael que em breve descobrirá se é pai da Vitória.

MALHAÇÃO – GLOBO 17H20

Karina ajuda Pedro a se livrar de Gael, que está bravo porque o menino ten-tou invadir sua casa. Dandara tenta consolar Karina. Jade se decepciona com Cobra após dizer que gosta dele. Bianca beija Lírio para provocar Duca. Duca conta para Gael que Bianca o viu com Nat. Jade afirma a Edgard que está apaixonada por Cobra. Duca e Bianca conversam e acabam discutindo. Pe-dro decide fazer uma serenata para Gael, que não gosta. Sol mente para sua banda sobre Santiago. Duca pede para usar a Aquazen em um encontro. Cobra vai à casa de Jade e a surpreen-de. Duca liga para Nat, e Lobão a obri-ga a atender o telefone.

GERAÇÃO BRASIL – GLOBO 19H04

Megan (Isabelle Drummond) deixa de sair com Danilo (Miguel Ronca-to) para sair com Arthur (Dudu Aze-vedo). Brian (Lázaro Ramos) flagra Lara (Elisa Pinheiro) e Shin (Rodrigo Pandolfo) aos beijos. Arthur beija Megan. Jonas (Murilo Benício) des-cobre informações sobre a família que adotou seu filho.

IMPÉRIO – GLOBO 21H10

Cora (Drica Moraes) pensa no sonho que teve com José Alfredo (Alexandre NEro). Maria Marta (Lilia Cabral) confirma aos filhos que José Alfredo tem uma amante. João Lucas (Daniel Rocha) flagra Amanda (Adriana Birolli) e José Pedro (Caio Blat) se beijando. Téo (Paulo Betti) se interessa pela obra de Salvador (Domingos Malvador). Amanda revela para Danielle (Ma-ria Ribeiro) que José Pedro a beijou. Orville (Paulo Rocha) pensa em usar Juliane (Cris Vianna) para se aproximar de José Alfredo.

VITÓRIA – RECORD 21H30

Sabrina e Iago discutem e ela acer-ta golpe no local em que ele levou o tiro. Iago a ataca, furioso, e ela saca a arma. Sabrina o intima a comparecer a delegacia para fazer um exame de corpo de delito e ele se nega. Mossoró é inocentado e sai da prisão. Diana e Artur deci-dem ir ao hospício em que Iago fi-cou internado para iniciar a inves-tigação. Renata diz a Zuzu que foi um erro ela ter estapeado Manel.

A estrela de cinema Me-gan Valentine decide alistar-se no Exército para provar seu talento a um diretor de cinema que não a considera uma atriz adequada para um filme baseado no servi-ço militar. Uma vez no acampamento, ela se dá conta de que cometeu um erro, mas decide per-sistir com seu propósito para não decepcionar o seu país.

TV ABERTA

(Globo, 14h25)

A Recruta Hollywood

VariedadesSegunda-feira, 20 de Outubro de 2014 9grupor3a.com8 grupor3a.com Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Filmes de hoje

TV PAGA

(Canal Brasil, 22h)

A Farra do Circo

Novelas

TV

Bom Dia Astral - Dirce Alves

Áries 20/3 a 20/4Fase em que você pode confiar mais nos amigos e conquistar mais liberdade nos negócios. Saiba usar a comunicação para melhorar sua situação. Mercúrio na sua casa de sociedade traz novidades financeiras. C. 579 M. 2268

Gêmeos 21/5 a 20/6Você é um privilegiado, pois com a presença de vá-rios planetas na sua quinta casa astral saberá atrair os bons negócios e resolver com facilidade os proble-mas financeiros. Segunda-feira em que a família pede apoio. C. 601 M. 4929

Leão 22/7 a 22/8As finanças devem crescer e a situação profissional me-lhora sensivelmente. Pode esperar grandes vitórias. Ro-mance estimulado. Hora de ganhar admiração das pes-soas envolvidas em seus negócios. Sucesso total. C. 225 M. 0634

Virgem 23/8 a 22/9A Lua no seu signo reforça as energias e você terá maio-res chances de acertar o trabalho. Seja mais suave e menos critico. Usufrua desta que é uma fase feliz. Planeje novos negócios com calma. C. 164 M. 9350

Libra 23/9 a 22/10Você se encontra sob influência do alerta e terá um dia bas-tante cansativo. Poderá magoar a família e a pessoa amada, sem grandes motivos. Cuide-se! Deixe as decisões profissio-nais e afetivas para amanhã. C. 936 M. 1057

Escorpião 23/10 a 21/11A presença do Sol na 12ª casa astral traz dificuldades de relacionamento familiar e profissional. Ainda tem Mercúrio e Vênus que também fecham algumas portas. Enfrente tudo com muita determinação. C. 873 M. 6541

Sagitário 22/11 a 21/12Segunda-feira bastante feliz. Amplie seus contatos e amizades. Aproveite para organizar o setor profissional e a vida familiar. Coopere com todos e espere boas res-postas das finanças. Não reprima os sentimentos. C. 180 M. 3476

Capricórnio 22/12 a 21/1As mudanças em sua vida familiar podem provocar preo-cupação e até certa instabilidade emocional. Controle-se e organize sua vida. A pessoa amada estará lhe protegen-do. Evite iniciar negócios e compras no crediário. C. 698 M. 5123

Aquário 22/1 a 18/02Segunda-feira em que pode acertar os problemas profis-sionais e financeiros. Mais livre e com o apoio da família pode até iniciar novos trabalhos, negócios e contar com sócios. Felicidades na vida afetiva. C. 307 M. 9682

Peixes 19/2 a 19/03Sua vida familiar está bem protegida pelos astros e as mudanças de rotina serão perfeitas. Não há do que se queixar. Será bem sucedido em reuniões, sociedades e trabalhos públicos. Conte com Câncer, Touro e Áries. C. 754 M. 4815

Estamos vivendo os últimos dias da regência de Libra, dia 23 começa a influência de

Escorpião. * Você encontra o Almanaque de Astrologia Dirce Alves 2015, na loja Bom Dia Astral, Rua Emiliano Perneta – 30 – Loja 21.

Quem nasceu hojeÉ uma pessoa com forte personalidade,

o que fará se destacar no setor profissional. Alcançará sucesso, graças à sua garra e inteligência. Terá um convívio harmonioso com a família. É prestativo, vigoroso e conhecedor de sua capacidade.

AlertaA semana começa com dificuldades para

os nativos de Libra, que recebem a influência desfavorável da Lua. Analise com cuidado o andamento do seu trabalho. Amor com ciúmes. Não entre em confronto com as pessoas que o rodeiam. n

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5Chance de exercer atividade extra, com mudanças nos negócios e boa entrada de dinheiro. Terá apoio da família nos seus planos. Liberdade para negociar. Bom dia para compras, viagens e para estar com seu amor. C. 412 M. 7803

Câncer 21/6 a 21/7O momento é certo para buscar projeção social e conquistar novos negócios e trabalho. Alto astral no amor, nas viagens e em seu lar. Conte com Leão, Aquário e Touro. Saúde perfeita em todos os senti-dos. C. 043 M. 8791

[email protected]

Reprodução

PurePeople Longa reúne pela pri-meira fez material fil-mado por Roberto Ber-liner na década de 80, abordando a geração que formou o Circo Vo-ador, a usina de sonhos. Do calçadão do Arpo-ador em 1982 até sua viagem para a Copa do México em 1986, pas-sando por uma noite inesquecível na Lapa, o filme mostra a gera-ção que revolucionou a cena cultural brasileira.

JUAREZ TRINDADE

www.tveclaro.com.br0800-6472141

Ivete Sangalo mantém repouso após diagnóstico de dengue

Angelina Muniz em ‘Marlucy e Marcelly’

Saúde

Protagonista

Ivete Sangalo (foto) per-manece em repouso após ter sido diagnosticada com dengue. A cantora segue orientações de um médi-co e reclamou sentir dores através do seu perfil no Fa-cebook, neste domingo (19).

“Estou em casa, na cama, seguindo todas as instru-

ções médicas para a mi-nha pronta melhora. Muita dor de cabeça e dores pelo corpo. O repouso é impres-cindível nesse momento. Quero agradecer demais a compreensão, respeito e ca-rinho dos fãs e parceiros das cidades de Juiz de Fora (MG) e Tanguá (RJ)”, contou ela. n

Aos poucos, a Record vai definindo o elenco de seus outros dois especiais de fim de ano que estão com pré-produções um pouco atrasadas.

A direção de teledra-maturgia definiu que An-gelina Muniz (foto) será protagonista do especial “Marlucy e Marcelly”.

No programa, An-gelina dará vida a uma vendedora de picolé do Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro. Na his-tória escrita por Carla Piske e produzida em parceria com a Gullane Filmes, a personagem sairá em busca da filha desaparecida. n

A ex-BBB, Francine Piaia, que há uma semana posou nua no Instagram para exi-bir os sete quilos que perdeu, mostrou no ensaio para o site Paparazzo – que ao ar na última sexta-feira (17) - que sua dieta está longe de ser ra-dical. No intervalo das fotos, a ex-BBB traçou um grande prato de comida sem a me-

nor culpa. “Já cheguei a pesar 80 quilos e hoje estou ma-grinha. Realmente, uma vez na minha vida eu tive orien-tação de uma nutricionista para perder peso. Mas esses sete quilos que perdi foram de pura ralação. Muito tra-balho e o curso na faculdade de veterinária que comecei a fazer”, contou ela. n

Preta Gil (foto) está inves-tindo em casamentos para garantir uma renda alterna-tiva, além do cachê que vem de shows pelo Brasil. De acordo com a revista “Veja”, a cantora cobra R$ 65 mil para cantar em festas de noivas endinheiradas. O preço não inclui superprodução de iluminação e palco, e muito menos seguranças e custos com o camarim. n

Taróloga lê a sorte de Silvio Santos

Canal Gloob irá estrear série brasileira em janeiro

Preta Gil cobra R$ 65 mil para cantar em festas de casamentos

Po

pli

ne

No “Programa Silvio Santos” des-te domingo (19), o apresentador rece-beu Lívia Andrade e Robson Jassa no “Jogo das 3 Pistas”.

O apresentador enfrentou seu ca-beleireiro no game de perguntas e respostas e Silvio perguntou ainda quais são os outros

clientes famosos de Robson, que é filho de seu cabeleireiro e amigo pessoal Jassa. N o “Jogo dos Pon-tinhos” teve a parti-cipação da taróloga Selena, que leu a sorte de Lívia An-drade, Helen Gan-zarolli, Alexandre Frota e do próprio Silvio Santos no pal-co da atração. n

Reprodução

Divulgação

Slash confirma show em Curitiba

A banda de Slash acaba de confirmar apresentações em seis capitais brasilei-ras em março de 2015. As cidades escolhidas foram Rio de Janeiro (15/03), Belo Hori-zonte (17/03), Brasí-lia (19/03), Curitiba (19/03), Porto Alegre (20/03) e São Paulo (22/03). O show con-tará com a presença de Miles Kennedy & The Conspirators. Os shows fazem parte da divulgação do terceiro álbum do grupo, World On Fire, que será lança-do em 27 de outu-bro no Brasil. n

O canal Gloob, da Glo-bosat, vai estrear em janeiro uma produção brasileira de ficção, com o título de “Buuu!”.

Produzida pela Casa-blanca, a série vai contar a

história de quatro crianças que entrarão numa aventu-ra contra o tempo dentro de uma pirâmide que contém muitos mistérios. O objeti-vo é buscar o “soro da imu-nidade”, o que seria uma

descoberta revolucionária.A produção terá mui-

to suspense e aventura e teve gravações feitas no Instituto Butantã, em São Paulo. “Buuu!” tam-bém foi captada em 4K. n

Divulgação

Click

Paparazzo

Francine Piaia posa para o Paparazzo

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 9: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

BOOGIE OOGIE – GLOBO 18H

Sandra sugere que Paulo e Vitória testem sua compatibilidade através do exame de sangue. Diana pede a Elísio que Beatriz e Sandra se afas-tem de Paulo. Carlota comenta com Leonor que desconfia de que Júlia esteja envolvida na morte de Ivan. Dr. Curi diz a Fernando que terá de entrar com uma petição para o juiz determinar que Beatriz faça o teste de paternidade. Tadeu conse-gue pegar o resultado do exame de Vitória para dar a Rafael. Júlia pede demissão da loja em que trabalhava e reforça a suspeita de Carlota de que foi ela quem atropelou Ivan. Paulo faz o exame de sangue e avisa a Rafael que em breve descobrirá se é pai da Vitória.

MALHAÇÃO – GLOBO 17H20

Karina ajuda Pedro a se livrar de Gael, que está bravo porque o menino ten-tou invadir sua casa. Dandara tenta consolar Karina. Jade se decepciona com Cobra após dizer que gosta dele. Bianca beija Lírio para provocar Duca. Duca conta para Gael que Bianca o viu com Nat. Jade afirma a Edgard que está apaixonada por Cobra. Duca e Bianca conversam e acabam discutindo. Pe-dro decide fazer uma serenata para Gael, que não gosta. Sol mente para sua banda sobre Santiago. Duca pede para usar a Aquazen em um encontro. Cobra vai à casa de Jade e a surpreen-de. Duca liga para Nat, e Lobão a obri-ga a atender o telefone.

GERAÇÃO BRASIL – GLOBO 19H04

Megan (Isabelle Drummond) deixa de sair com Danilo (Miguel Ronca-to) para sair com Arthur (Dudu Aze-vedo). Brian (Lázaro Ramos) flagra Lara (Elisa Pinheiro) e Shin (Rodrigo Pandolfo) aos beijos. Arthur beija Megan. Jonas (Murilo Benício) des-cobre informações sobre a família que adotou seu filho.

IMPÉRIO – GLOBO 21H10

Cora (Drica Moraes) pensa no sonho que teve com José Alfredo (Alexandre NEro). Maria Marta (Lilia Cabral) confirma aos filhos que José Alfredo tem uma amante. João Lucas (Daniel Rocha) flagra Amanda (Adriana Birolli) e José Pedro (Caio Blat) se beijando. Téo (Paulo Betti) se interessa pela obra de Salvador (Domingos Malvador). Amanda revela para Danielle (Ma-ria Ribeiro) que José Pedro a beijou. Orville (Paulo Rocha) pensa em usar Juliane (Cris Vianna) para se aproximar de José Alfredo.

VITÓRIA – RECORD 21H30

Sabrina e Iago discutem e ela acer-ta golpe no local em que ele levou o tiro. Iago a ataca, furioso, e ela saca a arma. Sabrina o intima a comparecer a delegacia para fazer um exame de corpo de delito e ele se nega. Mossoró é inocentado e sai da prisão. Diana e Artur deci-dem ir ao hospício em que Iago fi-cou internado para iniciar a inves-tigação. Renata diz a Zuzu que foi um erro ela ter estapeado Manel.

A estrela de cinema Me-gan Valentine decide alistar-se no Exército para provar seu talento a um diretor de cinema que não a considera uma atriz adequada para um filme baseado no servi-ço militar. Uma vez no acampamento, ela se dá conta de que cometeu um erro, mas decide per-sistir com seu propósito para não decepcionar o seu país.

TV ABERTA

(Globo, 14h25)

A Recruta Hollywood

VariedadesSegunda-feira, 20 de Outubro de 2014 9grupor3a.com8 grupor3a.com Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Filmes de hoje

TV PAGA

(Canal Brasil, 22h)

A Farra do Circo

Novelas

TV

Bom Dia Astral - Dirce Alves

Áries 20/3 a 20/4Fase em que você pode confiar mais nos amigos e conquistar mais liberdade nos negócios. Saiba usar a comunicação para melhorar sua situação. Mercúrio na sua casa de sociedade traz novidades financeiras. C. 579 M. 2268

Gêmeos 21/5 a 20/6Você é um privilegiado, pois com a presença de vá-rios planetas na sua quinta casa astral saberá atrair os bons negócios e resolver com facilidade os proble-mas financeiros. Segunda-feira em que a família pede apoio. C. 601 M. 4929

Leão 22/7 a 22/8As finanças devem crescer e a situação profissional me-lhora sensivelmente. Pode esperar grandes vitórias. Ro-mance estimulado. Hora de ganhar admiração das pes-soas envolvidas em seus negócios. Sucesso total. C. 225 M. 0634

Virgem 23/8 a 22/9A Lua no seu signo reforça as energias e você terá maio-res chances de acertar o trabalho. Seja mais suave e menos critico. Usufrua desta que é uma fase feliz. Planeje novos negócios com calma. C. 164 M. 9350

Libra 23/9 a 22/10Você se encontra sob influência do alerta e terá um dia bas-tante cansativo. Poderá magoar a família e a pessoa amada, sem grandes motivos. Cuide-se! Deixe as decisões profissio-nais e afetivas para amanhã. C. 936 M. 1057

Escorpião 23/10 a 21/11A presença do Sol na 12ª casa astral traz dificuldades de relacionamento familiar e profissional. Ainda tem Mercúrio e Vênus que também fecham algumas portas. Enfrente tudo com muita determinação. C. 873 M. 6541

Sagitário 22/11 a 21/12Segunda-feira bastante feliz. Amplie seus contatos e amizades. Aproveite para organizar o setor profissional e a vida familiar. Coopere com todos e espere boas res-postas das finanças. Não reprima os sentimentos. C. 180 M. 3476

Capricórnio 22/12 a 21/1As mudanças em sua vida familiar podem provocar preo-cupação e até certa instabilidade emocional. Controle-se e organize sua vida. A pessoa amada estará lhe protegen-do. Evite iniciar negócios e compras no crediário. C. 698 M. 5123

Aquário 22/1 a 18/02Segunda-feira em que pode acertar os problemas profis-sionais e financeiros. Mais livre e com o apoio da família pode até iniciar novos trabalhos, negócios e contar com sócios. Felicidades na vida afetiva. C. 307 M. 9682

Peixes 19/2 a 19/03Sua vida familiar está bem protegida pelos astros e as mudanças de rotina serão perfeitas. Não há do que se queixar. Será bem sucedido em reuniões, sociedades e trabalhos públicos. Conte com Câncer, Touro e Áries. C. 754 M. 4815

Estamos vivendo os últimos dias da regência de Libra, dia 23 começa a influência de

Escorpião. * Você encontra o Almanaque de Astrologia Dirce Alves 2015, na loja Bom Dia Astral, Rua Emiliano Perneta – 30 – Loja 21.

Quem nasceu hojeÉ uma pessoa com forte personalidade,

o que fará se destacar no setor profissional. Alcançará sucesso, graças à sua garra e inteligência. Terá um convívio harmonioso com a família. É prestativo, vigoroso e conhecedor de sua capacidade.

AlertaA semana começa com dificuldades para

os nativos de Libra, que recebem a influência desfavorável da Lua. Analise com cuidado o andamento do seu trabalho. Amor com ciúmes. Não entre em confronto com as pessoas que o rodeiam. n

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5Chance de exercer atividade extra, com mudanças nos negócios e boa entrada de dinheiro. Terá apoio da família nos seus planos. Liberdade para negociar. Bom dia para compras, viagens e para estar com seu amor. C. 412 M. 7803

Câncer 21/6 a 21/7O momento é certo para buscar projeção social e conquistar novos negócios e trabalho. Alto astral no amor, nas viagens e em seu lar. Conte com Leão, Aquário e Touro. Saúde perfeita em todos os senti-dos. C. 043 M. 8791

[email protected]

Reprodução

PurePeople Longa reúne pela pri-meira fez material fil-mado por Roberto Ber-liner na década de 80, abordando a geração que formou o Circo Vo-ador, a usina de sonhos. Do calçadão do Arpo-ador em 1982 até sua viagem para a Copa do México em 1986, pas-sando por uma noite inesquecível na Lapa, o filme mostra a gera-ção que revolucionou a cena cultural brasileira.

JUAREZ TRINDADE

www.tveclaro.com.br0800-6472141

Ivete Sangalo mantém repouso após diagnóstico de dengue

Angelina Muniz em ‘Marlucy e Marcelly’

Saúde

Protagonista

Ivete Sangalo (foto) per-manece em repouso após ter sido diagnosticada com dengue. A cantora segue orientações de um médi-co e reclamou sentir dores através do seu perfil no Fa-cebook, neste domingo (19).

“Estou em casa, na cama, seguindo todas as instru-

ções médicas para a mi-nha pronta melhora. Muita dor de cabeça e dores pelo corpo. O repouso é impres-cindível nesse momento. Quero agradecer demais a compreensão, respeito e ca-rinho dos fãs e parceiros das cidades de Juiz de Fora (MG) e Tanguá (RJ)”, contou ela. n

Aos poucos, a Record vai definindo o elenco de seus outros dois especiais de fim de ano que estão com pré-produções um pouco atrasadas.

A direção de teledra-maturgia definiu que An-gelina Muniz (foto) será protagonista do especial “Marlucy e Marcelly”.

No programa, An-gelina dará vida a uma vendedora de picolé do Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro. Na his-tória escrita por Carla Piske e produzida em parceria com a Gullane Filmes, a personagem sairá em busca da filha desaparecida. n

A ex-BBB, Francine Piaia, que há uma semana posou nua no Instagram para exi-bir os sete quilos que perdeu, mostrou no ensaio para o site Paparazzo – que ao ar na última sexta-feira (17) - que sua dieta está longe de ser ra-dical. No intervalo das fotos, a ex-BBB traçou um grande prato de comida sem a me-

nor culpa. “Já cheguei a pesar 80 quilos e hoje estou ma-grinha. Realmente, uma vez na minha vida eu tive orien-tação de uma nutricionista para perder peso. Mas esses sete quilos que perdi foram de pura ralação. Muito tra-balho e o curso na faculdade de veterinária que comecei a fazer”, contou ela. n

Preta Gil (foto) está inves-tindo em casamentos para garantir uma renda alterna-tiva, além do cachê que vem de shows pelo Brasil. De acordo com a revista “Veja”, a cantora cobra R$ 65 mil para cantar em festas de noivas endinheiradas. O preço não inclui superprodução de iluminação e palco, e muito menos seguranças e custos com o camarim. n

Taróloga lê a sorte de Silvio Santos

Canal Gloob irá estrear série brasileira em janeiro

Preta Gil cobra R$ 65 mil para cantar em festas de casamentos

Po

pli

ne

No “Programa Silvio Santos” des-te domingo (19), o apresentador rece-beu Lívia Andrade e Robson Jassa no “Jogo das 3 Pistas”.

O apresentador enfrentou seu ca-beleireiro no game de perguntas e respostas e Silvio perguntou ainda quais são os outros

clientes famosos de Robson, que é filho de seu cabeleireiro e amigo pessoal Jassa. N o “Jogo dos Pon-tinhos” teve a parti-cipação da taróloga Selena, que leu a sorte de Lívia An-drade, Helen Gan-zarolli, Alexandre Frota e do próprio Silvio Santos no pal-co da atração. n

Reprodução

Divulgação

Slash confirma show em Curitiba

A banda de Slash acaba de confirmar apresentações em seis capitais brasilei-ras em março de 2015. As cidades escolhidas foram Rio de Janeiro (15/03), Belo Hori-zonte (17/03), Brasí-lia (19/03), Curitiba (19/03), Porto Alegre (20/03) e São Paulo (22/03). O show con-tará com a presença de Miles Kennedy & The Conspirators. Os shows fazem parte da divulgação do terceiro álbum do grupo, World On Fire, que será lança-do em 27 de outu-bro no Brasil. n

O canal Gloob, da Glo-bosat, vai estrear em janeiro uma produção brasileira de ficção, com o título de “Buuu!”.

Produzida pela Casa-blanca, a série vai contar a

história de quatro crianças que entrarão numa aventu-ra contra o tempo dentro de uma pirâmide que contém muitos mistérios. O objeti-vo é buscar o “soro da imu-nidade”, o que seria uma

descoberta revolucionária.A produção terá mui-

to suspense e aventura e teve gravações feitas no Instituto Butantã, em São Paulo. “Buuu!” tam-bém foi captada em 4K. n

Divulgação

Click

Paparazzo

Francine Piaia posa para o Paparazzo

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 10: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

GeralSegunda-feira, 20 de Outubro de 201410 grupor3a.com

Municípios receberão repasse do Fundo Nacional de Sáude

Saúde libera R$ 12 milhões para combate à desnutrição

Portaria do Ministério da Saúde publicada na última sexta-feira (17) no Diário Oficial da União autoriza a transferência de R$ 12,2 milhões aos mu-nicípios participantes da Agenda para Intensifica-ção da Atenção Nutricio-nal à Desnutrição Infantil.

De acordo com o tex-to, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a trans-ferência dos recursos, em parcela única anual, de acordo com o porte popu-lacional de cada cidade.

Municípios com popu-lação inferior a 10 mil habi-tantes receberão um repas-se de R$ 45 mil; municípios com população entre 10 mil e 40 mil vão receber R$ 60 mil; municípios com população entre 40 mil e 80 mil receberão R$ 80 mil; e municípios com popula-ção entre 80 mil e 150 mil vão receber R$ 100 mil. n

Arquivo CP

Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência dos recursos

Muitos pais se queixam que seus filhos adoles-centes não conversam com eles. Que se tran-cam no quarto e res-pondem silabicamente as suas perguntas.

Quando os filhos são pequenos é comum chegarem da esco-la ávidos para contar tudo o que a professo-ra disse, o que aconte-ceu no recreio ou para mostrar o desenho lin-do que fizeram.

Na grande maioria das vezes, mãe e pai es-tão cansados demais, depois de um dia de tra-balho para dar a atenção que os filhos desejam.

E assim, sem que os pais percebam, vai se instalando dentro de casa, um padrão de con-vivência impessoal, indi-vidualista, onde se fala o necessário para manter

FALANDO SÉRIO... para pai e mãe

O diálogo em família

por Anabela Sabino

[email protected]

www.anabelasabino.com.br

a ordem e a divisão de tarefas dentro de casa. Com as redes sociais online, fica ainda mais fácil para a criança pre-encher o espaço vazio deixado pelos pais.

Vai o alerta para quem tem filhos pe-quenos. Não permita que isto aconteça em sua família!

Nunca é tarde para promover mudanças! Converse com seus filhos sobre isto. Re-servem uma horinha em torno da mesa, no café, ou no almoço do domingo para por a conversa em dia!

Abracem seus fi-lhos por mim, Anabe-la Sabino.

O Sistema Can-tareira, conjun-to de represas

que abastecem cerca de 9 milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo, chegou neste domingo (19) a 3,6% da capacidade de armazenamento de água. O monitora-mento diário feito pela Companhia de Sane-amento Ambiental do Estado de São Paulo (Sabesp) indica queda

de 0,2 ponto percentual no volume desde sába-do (18).

Também é crítica a situação no Sistema Alto Tietê, cuja capa-cidade chegou neste domingo a 9%. Com a crise hídrica no esta-do, as águas desse re-servatório estão sendo usadas desde março para suprir o abaste-cimento de áreas que eram atendidas pelo Cantareira. n

Sabesp indica queda de 0,2ponto percentual no volume

Divulgação Sabesp

Estiagem em SP

Armazenamento do Sistema Cantareira cai para 3,6%

O incêndio florestal que atinge o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na região serrana do Rio de Janeiro, atingiu no último sábado (18) a área dos campos de al-titude, um dos ecossistemas mais raros da Mata Atlântica. O avanço do fogo foi consta-tado durante sobrevoo, pela manhã, de representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiver-sidade (ICMBio) e Ibama. De

acordo com o Ibama, até o sábado o fogo estava restrito ao Morro do Mamute e tinha controle das brigadas fede-rais na parte oeste, próximo de Itaipava, em Petrópolis. O combate ao incêndio foi reforçado neste domingo (19) com uma aeronave da Polícia Civil, que transpor-tará até 40 brigadistas do acampamento, no Morro do Mamute, para a nova frente das chamas. n

O Ministério Público Fede-ral no Distrito

Federal (MPF/DF) re-comendou à Polícia Fe-deral (PF) e à Secretaria Executiva do Ministério da Saúde que sejam mantidos em sigilo os dados pessoais de pos-síveis suspeitos de in-fecção pelo vírus ebola no Brasil.

O MPF/DF solicitou às instituições que ado-

tem providências para assegurar o sigilo, além de pedir ao Ministério Público Federal no Es-tado do Rio de Janeiro, ao Ministério Público do Estado do Paraná no Município de Cascavel e ao Conselho Federal de Medicina (CFM) que apurem o vazamen-to de informações do primeiro paciente com suspeita de infecção pelo vírus. n

Aeronaves públicas foram disponibilizadas para o combate ao fogo

Fernando Frazão/ABr

Reprodução

Brasil

Fogo na região serrana do Rio atinge área maisalta do Parque Nacional

MPF recomenda sigilo de dados de suspeitos de ebola

Editora Jornal do Ônibus

Page 11: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

Esportes

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO.A Universidade Positivo é a melhor universidade privada do Paraná e está entre as 10 melhores do Brasil, segundo avaliação do MEC. A UP é a Instituição de Educação Superior do Grupo Positivo que, há mais de 40 anos, faz educação de qualidade e, hoje, também é líder nacional em tecnologia. Quem estuda aqui é referência profissional para o mercado. Agora, a Universidade Positivo também oferece cursos online. Entre no site e escolha o seu. O melhor da educação, na internet, disponível onde você estiver.

A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA CHEGOU.

UNIVERSIDADE POSITIVO ONLINE.

11grupor3a.com

Tubarão empatou ontem em 0x0, mas venceu o primeiro jogo por 2x0Conhecida como quarta força do Pa-raná, o Londrina conquistou ontem

o acesso na Série D do Cam-peonato Brasileiro. Neste do-mingo, diante da Anapolina, no Estádio do Café, a equipe paranaense empatou em 0x0, mas como havia vencido o jogo de ida por 2x0, em Aná-polis, garantiu a vaga na Sé-rie C, que não disputa desde 2005. Mais de 11 mil pessoas foram prestigiar o acesso do Tubarão. A equipe comanda-da por Cláudio Tencati, que é o treinador há mais tempo no comando de uma equipe

do futebol brasileiro, com 41 meses, soma agora 81,8% de aproveitamento – a me-lhor entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro. A campanha de 12 partidas tem oito vitórias e quatro empates, estando invicto na competição.

Jogando dentro de casa, o Londrina teve quatro triun-fos e dois empates. É o time que mais venceu no torneio e ainda conta com a melhor defesa, com apenas quatro gols tomados. O ataque tam-bém funciona, com 19 gols, e é o segundo melhor. (Reda-ção e Terra) n

O início do horário de verão causou um fato curioso na Série C do Brasileiro. Jogadores e integrantes da comissão técnica do Mogi Mirim se confundiram com a mar-cação do relógio e demo-raram a chegar ao Estádio

Cornélio de Barros para a partida contra o Salguei-ro, marcada para 18h30 (de Brasília). Como o es-tado de Pernambuco, as-sim como todos da região Nordeste, não adota a marcação, o duelo come-ça às 17h30 (hora local).

A delegação paulista chegou ao local do jogo 30 minutos antes do apito inicial, para alívio de pú-blico e organização. Por conta disso, atrasou a di-vulgação da equipe titular e não conseguiu fazer um aquecimento longo como

o time da casa, que chegou com mais de uma hora de antecedência ao estádio. Na chegada, os atletas cul-param a CBF, que não es-pecificou no site oficial se a partida estava adequada ao horário de Brasília ou ao local. n

Mais uma vez, o Quênia se destacou na Maratona de São Paulo. Na prova re-alizada neste domingo, os competidores do país afri-cano não deram chances aos adversários e garanti-ram cinco dos seis lugares no pódio, no feminino e no masculino, com vitórias de Rumokol Chepkanan e Paul Kangogo, respectiva-mente. O único “intruso” foi o brasileiro Edmilson Santana, que chegou na terceira posição.

Entre as mulheres, Ru-mokol Chepkanan, cam-peã em 2012 e vice em 2011 e 2013, conquistou o bi da

competição ao completar os 42,1km da maratona em 2h42m29s. Fechando o pódio, Jane Seurey, em 2h43m31s, e Fridah Lo-depa, em 2h45m44s, ter-minaram na segunda e terceira posições, respecti-vamente. Já no masculino, Paul Kangogo conquistou o ouro com um tempo de 2h14m18s. Com a prata, Daniel Limo terminou a prova em 2h14m37s. Com-pletando o pódio, o bra-sileiro Edmilson Santana chegou em terceiro, cru-zando a linha de chegada após 2h20m20s. (GloboEs-porte.com) n

Londrina garante vaga na Série C para 2015

Horário de verão confunde Mogi,que chega em cima da hora para jogo

Os jogadores do time paulistachegaram meia-hora antes da partida

O Brasil conseguiu o terceiro lugarno masculino, no resto só deu Quênia

Atletismo

Quenianos dominam a Maratona de SP no masculino e feminino

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Divulgação

Reprodução TV

Reprodução TV

O empate em casagarantiu a vaga na

Série C para o Londrina

Sábado – 18/10São Paulo 2x1 Bahia

Fluminense 4x2 CriciúmaGoiás 0x0 Grêmio

Atlético-MG 1x0 Chapecoense

Domingo – 19/10Inter 1x2 CorinthiansPalmeiras 1x3 Santos

Atlético 2x1 FlamengoFigueirense 4x0 Coritiba

Vitória 0x1 CruzeiroBotafogo 1x1 Sport Recife

Terça-feira – 14/10Boa Esporte 3x0 Vila Nova-GO

Atlético-GO 2x0 Avaí

Sexta-feira – 17/10Portuguesa 0x3 Ponte Preta

Icasa 0x0 OesteParaná Clube 1x1 América-MG

Sábado – 18/10Santa Cruz 1x0 Vasco da GamaSampaio Corrêa 1x1 Náutico

Joinville 3x0 CearáBragantino 2x1 América-RN

ABC 0x1 Luverdense

Resultados – Série A29ª Rodada

Resultados – Série B30ª Rodada

1-Cruzeiro 592 - São Paulo 523 - Internacional 504 - Atlético-MG 505 - Corinthians 496 - Grêmio 477 - Santos 458 - Fluminense 459 - Goiás 3810 - Atlético-PR 3711 - Flamengo 3712 - Sport Recife 3713 - Figueirense 3514 - Palmeiras 3415 - Chapecoense 3416 - Vitória 3117 - Botafogo 3018 - Bahia 3019 - Criciúma 3020 - Coritiba 29

CLASSIFICAÇÃO Pts

SÉRIE A

Brasileirão

1 - Ponte Preta 572 - Joinville 543 - Vasco da Gama 544 - Avaí 525 - Ceará 506 - Náutico 457 - Santa Cruz 458 - Boa Esporte 449 - Sampaio Corrêa 4410 - Atlético-GO 4311 - América-MG 4212 - Luverdense 4013 - Paraná Clube 3714 - Bragantino 3615 - ABC 3516 - Oeste 3517 - América-RN 3018 - Icasa 2919 - Vila Nova-GO 2320 - Portuguesa 21

CLASSIFICAÇÃO Pts

SÉRIE B

Brasileirão

Editora Jornal do Ônibus

Page 12: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

EsportesSegunda-feira, 20 de Outubro de 201412 grupor3a.com

Corinthians vence Inter no Beira-Rio, apesar da pressão colorada

O Campeonato Bra-sileiro, definitivamen-te, tem o seu “Robin Hood”. E ele é o Corin-thians. Na tarde deste domingo, a vitória por 2 a 1 sobre o Internacio-nal, no Beira-Rio, com gols de Guerrero e Gil, comprovou novamen-te a mania do Timão de tirar pontos das equi-pes da parte de cima da tabela (mas tem entre-gado aos menores). A equipe conseguiu su-perar o estádio lotado e a forte pressão do Colorado - que ata-cou muito mais e des-contou com Nilmar - para espantar um pouco a crise instala-da durante a semana, com a eliminação na Copa do Brasil.

Com mais um bom resultado contra os grandes - venceu duas vezes o Cruzeiro neste

O Santos não deu bola para a recu-peração do Pal-

meiras no Campeonato Brasileiro. O Peixe não apresentou um futebol de encher os olhos neste domingo, no Pacaembu, mas prezou pela eficiên-cia: aproveitou as chan-ces que teve, venceu por 3 a 1 e acabou com o em-balo do Verdão, que havia vencido seus três últimos jogos. Gabriel (2) e Geu-vânio marcaram para o Santos; Henrique dimi-nuiu. Antes da partida, um palmeirense morreu em confronto na rodovia Anchieta, que liga a Bai-xada Santista à capital.

Com o resultado, o Pei-xe se recuperou da derro-ta para o Criciúma, por 3 a 0, foi a 45 pontos e está em sétimo lugar na ta-bela do Brasileirão, cin-co atrás do Atlético-MG, primeiro time acima da linha de corte da Taça Li-bertadores. O time da Vila Belmiro ainda sonha com uma vaga no G-4. O Ver-dão está em 14º, com 34 pontos, quatro à frente do Botafogo, primeiro time da zona de rebaixamento. (GloboEsporte.com) n

R. José Loureiro, 111, sobreloja - Centro - Fone: 3363-1734 R. Da Glória, 297 - Centro Cívico - Fone: 3352-2611 www.audifone.com.br LIGUE GRÁTIS: 0800-6032828

Estacionamento anexo

Estacionamento próprio

- Laboratório próprio

- Entrega em 24h

- Produtos médicos

- Meias compressivas

- Pilhas e baterias

Promoção de aniversário:Aparelhos com descontos

de até

30%

26 ANOS!!!

Timão confirma ser o “Robin Hood” do campeonato

Brasileirão, por exemplo -, o Alvinegro fica na quinta posição, com 49 pontos, um atrás do Atlético-MG, o quarto time no G-4. Empur-rado pela torcida, o Inter foi muito ofensivo, pressionou e tentou de todas as formas

furar o bloqueio do adver-sário, mas não conseguiu. Agora, segue no terceiro lugar, com 50 pontos, e não consegue se aproximar do líder Cruzeiro, que tem 59, após o fim da 29ª rodada. (GloboEsporte.com) n

Guerrero marcou o primeiro gol corintiano no Beira-Rio

Divulgação

Depois de três der-rotas seguidas, duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, o Cru-zeiro, enfim, venceu. Neste domingo, após pressionar toda a partida, mas esbar-rar na boa atuação do goleiro Wilson, Dedé marcou de cabeça no fim e decretou o triunfo celeste por 1 a 0 sobre o Vitória.

Muito questionado pelos torcedores cru-zeirenses, Dedé lavou a alma com o gol ano-tado neste domingo, no Barradão. Com o apelido de “mito”, o zagueiro começou a

se tornar “comum” após vários erros com a camisa celeste. O mais recente aconte-ceu na derrota para o Flamengo, por 3 a 0, na 28ª rodada. O joga-dor tentou cortar um cruzamento e acabou empurrando contra o próprio gol, abrindo caminho para a der-rota da equipe.

Com o resultado, o Cruzeiro volta abrir sete pontos na lide-rança da competição nacional. Agora, o clu-be mineiro soma 59 pontos, contra 52 do São Paulo, que assu-miu o segundo lugar nesta rodada. n

Cruzeiro volta a vencer e encerra jejum de três partidas

Retomada

O Cruzeiro sofreu, mas conseguiu a vitória no Barradão

Divulgação

Santos para reação do Palmeiras e sonha com G-4

Botafogo e Sport só empatam Pressionado pelos torce-

dores após a goleada vexató-ria no meio de semana para o Santos, quando foi eliminado da Copa do Brasil com um placar de 5 a 0, o Botafogo ergueu a cabeça e conseguiu um empate importante neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ape-sar de importante, o ponto

conquistado com o resulta-do de 1 a 1 contra o Sport, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, não tira a equipe da zona de rebaixamento. Diego Souza abriu o placar para os visitantes e Wallyson igualou para os donos da casa.

Com a igualdade no pla-car, o Botafogo chega aos 30 pontos, mas não deixa a

zona de rebaixamento. Ago-ra, os cariocas aparecem na 17ª posição, dois pontos atrás do Vitória, primeiro fora da degola. Já o Sport, que continua sem vencer na Série A, já são seis jogos sem um triunfo, segue esta-cionado no meio da tabela, no 12º lugar, com 37 tentos conquistados. (Terra) n

Editora Jornal do Ônibus

Page 13: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

Esportes

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO.A Universidade Positivo é a melhor universidade privada do Paraná e está entre as 10 melhores do Brasil, segundo avaliação do MEC. A UP é a Instituição de Educação Superior do Grupo Positivo que, há mais de 40 anos, faz educação de qualidade e, hoje, também é líder nacional em tecnologia. Quem estuda aqui é referência profissional para o mercado. Agora, a Universidade Positivo também oferece cursos online. Entre no site e escolha o seu. O melhor da educação, na internet, disponível onde você estiver.

A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA CHEGOU.

UNIVERSIDADE POSITIVO ONLINE.

13grupor3a.com

Cartões tiram Marcos e Edson Sitta do jogo contra a Lusa

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

O Atlético entrou em campo para enfrentar o Fla-

mengo, neste domingo, na Arena da Baixada, ne-cessitando de uma vitória para ganhar respiro na luta contra o rebaixamento. A distância para a zona da degola, afinal, era de ape-nas quatro pontos. E o time paranaense levou um susto: viu os cariocas abrirem o placar logo no começo e o fantasma do descenso ficar cada vez mais vivo. Entre-tanto, após grande atuação de Cléo (que anotou dois

gols), os comandados de Claudinei de Oliveira vira-ram o jogo e venceram por 2 a 1, chegando aos 37 pon-tos (10ª posição) e abrindo sete de distância para o Z-4. O Flamengo tem a mesma pontuação, mas caiu para o 11º posto.

O jogo foi muito movi-mentado na Arena da Bai-xada. Apesar de estar jo-gando fora de casa e diante da hostil torcida atleticana, o Flamengo abriu o placar logo aos 7 minutos – e de maneira polêmica. Ever-ton finalizou cruzamen-

to de Canteros dentro da área, mas, antes de entrar, a bola tocou em Eduardo da Silva. O atacante brasi-leiro naturalizado croata estava em posição legal, mas a redonda triscou em seu braço pouco antes de morrer no fundo das re-des paranaenses. O árbi-tro Jean Pierre consultou o seu assistente adicional e só depois confirmou o gol para Eduardo da Silva. Ain-da no primeiro tempo, o Atlético virou com dos gols de Cléo, sendo o segundo de pênalti. (Terra) n

O pênalti que empatou a partida do Paraná com o América-MG e definiu o placar em 1 a 1 prejudicou o Tricolor na partida e também para o próximo jogo. No lan-ce, além de dar o empate para o Coelho, o goleiro Marcos

acabou tomando o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo com a Portuguesa, nesta terça-feira. Quem também não joga é Edson Sitta, que recebeu o cartão vermelho por reclamação.

A marcação do lance foi

motivo de bronca do técnico Ricardinho, na coletiva após o jogo. O treinador disse que apenas o árbitro Bráulio da Silva Machado viu o pênalti quando Tchô invadiu a área e caiu após encontro com o goleiro Marcos. n

Cariocas abriram o placar com umgol de braço, mas Cleo fez a diferença

Os nervos, a tensão e a im-paciência es-

tiveram presentes em campo neste domingo, no Orlando Scarpelli. E o futebol típico da parte inferior de tabela tam-bém. Figueirense e Cori-tiba exageraram nos er-ros e deixaram claro por que brigam contra o Z-4. Dentro deste contexto, o Figueira soube lidar me-lhor com os seus proble-

mas e tratou de afundar ainda mais o Coxa, que reclamou muito de um gol mal anulado quando o placar estava 0 a 0. De-pois disso, os catarinen-ses construíram um 4 a 0 um tanto inesperado. Alvinegros respiram, e alviverdes ficam ainda mais sufocados na lan-terna do Brasileirão.

A distância na tabela, que era de três pontos, agora é de seis. Se o Fi-

gueira precisava de gols, conseguiu com Marco Antônio, Mazola e duas vezes com Marcão. Para o Coxa, em mais uma tarde de infelicidades, a lição que parece ficar é saber encontrar nos nove jogos restantes deste Brasileirão uma maneira de controlar os nervos e aproveitar me-lhor as chances. O tem-po está passando. (Glo-boEsporte.com) n

Coxa naufraga em Floripa e leva de quatro

Divulgação Atlético

Divulgação

Atlético bate o Flamengo e se afasta do rebaixamento

Cleo fez a diferença e de virada marcou os dois

gols da vitória atleticana

O Coritiba teve um golanulado no início e seafundou de vez depois disso

Editora Jornal do Ônibus

Page 14: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

ClassificadosSegunda-feira, 20 de Outubro de 201414 grupor3a.com

Editora Jornal do Ônibus

Page 15: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

Policial Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 15grupor3a.com

Um adolescente de 13 anos matou uma jovem de 18 anos com cerca de 15 golpes de faca no fim da manhã do último sá-bado (18), no bairro Pa-rolin, em Curitiba. Joice Martins foi morta após uma discussão com o adolescente em uma fa-vela na região. De acor-co com a Polícia Militar

Garoto de 13 anos mata jovem com 15 facadasAdolescente e moça de 18 anos brigaram por causa de droga no Parolin

(PM), a motivação foi a droga que eles usavam. O pai soube do crime e entregou o filho à polícia. O crime aconteceu em um beco na rua Isaías de Andrade. Os dois teriam discutido e o adolescente golpeou a jovem com, no mínimo, 15 facadas que atingiram o pescoço, as costas e o abdômen dela.

O jovem foi levado pela Polícia Militar (PM) até a Delegacia do Adolescen-te, no bairro Tarumã. O garoto deve passar por uma avaliação psicoló-gica e se condenado, a pena será de até 3 anos de internação, período máximo previsto no Es-tatuto da Criança e do Adolescente (ECA). nA jovem Joice Martins foi assassinada por menino na favela do Parolin

Banda B

Homem sai para comprar pão e morre baleado em Piraquara

Um homem de 36 anos foi morto a tiros dentro do carro na tarde do último sábado (18) no bairro Jardim Holan-dês, em Piraquara (PR). João Cícero Honório Palmeira saiu de casa para comprar pão quan-do foi alvejado por cerca de 15 tiros. Ele não tinha passagens pela polícia e o crime é um mistério. A mulher está em estado de choque.

O crime aconteceu na rua das Andorinhas por volta das 16h. Pal-meira saiu de casa para comprar pão a duas esquinas de casa e foi morto dentro do veí-culo, um Corsa. “Aqui,

poucas pessoas disse-ram alguma coisa. Ele morava aqui, mas com medo as pessoas disse-ram até que nunca ti-nham visto o homem”, disse o tenente Biscaia.

A mulher é dona de um bar na região e ele trabalhava como autô-nomo. Ela relatou que o marido não se envol-via com nada ilícito e que também não esta-

va sendo ameaçado. O crime será investigado pela Delegacia de Pi-raquara. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. n

João Cícero foi assassinado dentro do próprio carro no Jardim Holandês, em Piraquara

Banda B

Agente da Setran foi morto por multar caminhão do pai do assassino

Josilmo Josias Mar-tins, 29 anos, o “Negão”, matou o agente da Se-cretaria de Trânsito de Curitiba (Setran) Rey-naldo Lopes, 54 anos, com quatro tiros dis-parados de pistola, no final do mês de agosto, por represália a uma multa que o profissional daria ao seu pai. A infor-mação foi confirmada durante a apresentação que aconteceu na tar-de da última sexta-feira (17) pela polícia.

Segundo o delega-do Danilo Zarlenga, da

DHPP, no dia do crime a vítima foi chamada para atender uma situação em que um caminhão estaria estacionado de maneira irregular na Cidade In-dustrial de Curitiba (CIC). “Ele checou a situação e depois se deslocou até a Rua Ricardo Emílio Mi-chel, onde parou o carro para formalizar a multa. Não teve tempo. ‘Negão’ o seguiu e o matou fria-mente com quatro dis-paros”, contou Zarlenga, destacando que o cami-nhão em questão é do pai do assassino. nJosilmo Martins (acima) matou agente com quatro tiros

Banda B

Um bebê de 11 meses morreu depois de ser atin-gido por um tiro na noite de sábado (18), em Sengés, na região dos Campos Ge-rais do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o pai da criança manuseava uma arma de fogo quando aconteceu o disparo. O tiro também atingiu o braço da mãe do bebê. O rapaz, de 20 anos, foi preso.

A família mora na área rural de Sengés, na localidade de Alves. Se-

gundo a polícia, o pai estava embriagado no momento do acidente. A família tentou socorrer o bebê, que foi atingido na cabeça, mas quando chegaram ao hospital, a criança já estava morta.

A polícia trabalha com a hipótese de que o tiro, que atingiu a mãe e o bebê, tenha sido aciden-tal. Ainda de acordo com a polícia, a arma não tinha licença de uso. As infor-mações são do G1 PR. n

Pai mexe em arma de fogo e mata bebê de 11 meses

Interior do PR

Uma confusão de tor-cedores fechou por 30 minutos o supermercado Condor, no bairro Água Verde, em Curitiba, por volta das 18h30 des-te domingo (19). Se-gundo a assessoria de imprensa do su-permercado, alguns tor-cedores invadiram o local após o jogo entre Flamen-go e Atlético-PR e foram contidos pelo gerente da loja. Ainda conforme a assessoria, não houve tu-multo e ninguém ficou fe-rido. O fechamento da loja foi necessário por uma

medida de segurança, jus-tifica o Condor.

A Polícia Militar (PM) informou que foi chama-da para uma ocorrência

de briga dentro do es-tabelecimento. Assim que um carro da po-lícia chegou ao local,

os torcedores se dispersa-ram. Ninguém foi preso.

A partida entre Atlético-PR e Flamengo ocorreu na tarde deste domingo na Arena da Baixada, que fica no bairro Água Verde. O Atlético-PR venceu o jogo por 2 x 1. As informações são do G1 PR. n

Briga de torcedores fecha supermercado no Água Verde

Curitiba

Editora Jornal do Ônibus

Page 16: Jornal do Ônibus de Curitiba - 20/10/2014

GeralSegunda-feira, 20 de Outubro de 201416 grupor3a.com

Reprodução

Dois agentes penitenciários são mantidos reféns desde

as 17h30 de ontem na Penitenciária Estadual de Maringá. Segundo a Secretaria da Justiça (Seju), sete presos ren-deram os funcionários e estão isolados em uma das galerias do presí-dio. Ainda conforme a Seju, dois dos deten-tos rebelados exigem transferência para a Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP). A Polícia Militar (PM) e o Departamento Peniten-ciário Nacional (Depen) atuam nas negociações.

A última rebelião que ocorreu no estado foi no

Presos fazem motim em penitenciária de Maringá

dia 13 de outubro na Pe-nitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), na região central, e durou

48 horas. Treze agentes penitenciários e diver-sos detentos foram fei-tos reféns. Ao todo, oito

pessoas ficaram feridas, sendo cinco presos e três agentes penitenci-ários.

A polícia negociava com os presos ontem

Funcionários são mantidos reféns desde o fim da tarde de ontemO município de

Campo Largodecretou calamidade pública no fim da noite de sexta-feira (17). A cidade foi a mais prejudicada pela tempestade que atin-giu a Grande Curitiba por volta das 17h30. O telhado do Hospital Nossa Senhora do Ro-cio desabou e cerca de 400 pacientes foram transferidos às pressas para a unidade nova do hospital. São mais de 2

Campo Largo decreta calamidade pública

mil casas danificadas, de acordo com a Defe-sa Civil do município.

A Prefeitura de Cam-po Largo informou que ainda não se sabe a dimensão da destrui-ção, no entanto equi-pes municipais per-correm a cidade para tentar identificar regi-ões mais necessitadas. “Difícil não encontrar casas destelhadas”, disse um assessor da prefeitura.

Muitas casas ficaram destelhadas em Campo Largo

Banda B

Editora Jornal do Ônibus