jornal do Ônibus de curitiba - edição 26/03/2015

16
A n o t í c i a n o p o n t o . Número 2.161 | Diretor Renato Barroso D E C U R I T I B A (Página 4) Curitiba, Quinta-feira, 26 de Março de 2015 /jornaldoonibusdecuritiba jornaldoonibusdecuritiba.com.br grupor3a.com Celebridades Policial Sabrina Sato ensina os segredos para emagrecer Ladrões invadem joalheria de shopping (Página 8) (Página 15) Divulgação Divulgação (Página 12) Futebol Paranaense Dunga faz mistério para definir quem enfrenta a França Coxa terá poucos titulares no Paratiba Divulgação ANPr Chocolate muito caro Lava Jato MP pede redução de pena para AlbertoYoussef (Página 3) Com desfalques por suspensão e contuzão, o Coritiba do técnico Marquinhos Santos ultilizará praticamente um time misto contra o Paraná Clube, no clássico do próximo domingo. (Página 13) Uma pesquisa de preços do Procon-PR mostrou que os preços de produtos de Páscoa (ovos de chocolate, coelhos e caixas de bombons) apresentaram variação de até 70,5%. A diferença de valores foi constatada em um mesmo item comercializado em diversos estabelecimentos. (Página 7)

Upload: editora-correio-paranaense

Post on 08-Apr-2016

255 views

Category:

Documents


21 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

A n o t í c i a n o p o n t o .

Número 2.161 | Diretor Renato Barroso

D E C U R I T I B A

(Página 4)

Curitiba, Quinta-feira, 26 de Março de 2015

/jornaldoonibusdecuritibajornaldoonibusdecuritiba.com.br

grupor3a.com

Celebridades Policial

Sabrina Sato ensina os segredos para emagrecer

Ladrões invadem joalheriade shopping

(Página 8) (Página 15)

Divu

lgação

Divu

lgação

(Página 12)

Futebol

Paranaense

Dunga faz mistério para definir quemenfrenta a França

Coxa terá poucos titulares no Paratiba

Divulgação

ANPr

Chocolate muito caro

Lava Jato

MP pede redução de pena paraAlberto Youssef

(Página 3)

Com desfalques por suspensão e contuzão, o Coritiba do técnico Marquinhos Santos ultilizará praticamente um time misto contra o Paraná Clube,no clássico dopróximo domingo.(Página 13)

Uma pesquisa de preços do Procon-PR mostrou que os preços de produtos de Páscoa (ovos de chocolate, coelhos e caixas de bombons) apresentaram variação de até 70,5%. A diferença de valores foi constatada em um mesmo item comercializado em diversos estabelecimentos. (Página 7)

Page 2: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

Fique LigadoQuinta-feira, 26 de Março de 20152 grupor3a.com

fonte: Simepar

Fonte: Paulinas

TEMPO

SANTO DO DIA

15º mín

28ºmáx

n Manhã

n Tarde

n Noite

Nebulosidade variável

Muitas nuvens

Poucas nuvens

Santa Lúcia Filippini

Lúcia nasceu no dia 13 de janeiro de 1672, em Corne-to Tarquínia, proximidades de Roma, numa família honrada e abastada. Quan-do ainda tinha um ano de idade, Lúcia perdeu a mãe e alguns anos mais tarde, o pai. Ela foi entregue, para ser formada e educada, às Irmãs beneditinas e junto delas a menina descobriu o dom que tinha para ensinar. Muito dedicada aos estudos da Sagrada Escritura, e com a alma cheia de caridade, tomou para si, ainda no início da adolescência a função de ensinar o catecismo às crianças.

ACONTECEU26 de MARÇO

Mike Tyson é condenado a dez anos de prisão pelo estupro de uma jovem negra.

Alemanha Oriental torna-se independente.

1992

1954

O Banco Central anuncia a intervenção do grupo Bamerindus e libera recursos para viabilizar a compra do banco pelo Hong Kong and Shanghai Bank.

Pergunte sempre a cada ideia: a quem serve?

Bertolt Brecht

Frase do dia

1997

CONTRATA-SE PAGINADORCom experiência em jornal diário; Salário mais benefícios

Horário de trabalho: Noite. Enviar currículo para: [email protected]

EDITORIAL

- Faturamento da indústria de máquinas e equipamentos cresce 6,5% em fevereiro.

- Executivo e Judiciário fecham acordo para combater corrupção e impunidade.

- Coleta de provas de violência sexual poderá ser feita nos serviços de saúde.

- Brasil joga fora por ano mais de6Cantareiras de água tratada.

- Avião foi ‘pulverizado’ e resgate pode levar uma semana. - Empresário preso pelo Gaeco diz ter influenciado indicações do governo.

O governo federal precisa desesperadamente dar

boas notícias para a popu-lação. A queda de populari-dade da presidente Dilma já atingiu índices alarmantes. O ministro da Fazenda, Jo-aquim Levy, com um perfil exclusivamente técnico, já deu a receita para arrumar a casa agora, para que no segundo semestre a econo-mia brasileira comece a dar sinais de recuperação.

Mas na outra ponta, o Congresso Nacional prefere fazer o jogo de que o gover-no está errado e tudo que

vem do Palácio do Planalto não presta. Mesmo na eco-nomia doméstica, qualquer um sabe que par dar jeito na casa é preciso cortar des-pesas. No caso do governo federal, de um jeito ou de outro, a população é quem paga a conta.

Para o Congresso é fá-cil apontar o dedo para o governo e dizer que o povo não pode mais pagar a conta. Na verdade, no final de tudo não haverá saída: arrumar a econo-mia brasileira vai pesar no bolso de todos nós. n

SOBE

DESCE

A queda de braço governo x Congresso

Aos 26 anos, MØ, a nova queridinha do mo-mento na música pop, voltará ao Brasil em Maio deste ano para três apre-sentações, que depen-dem dos fãs para aconte-cer. Os ingressos podem ser adquiridos pela pla-taforma “Queremos!”, com pré-venda de 300 ingressos para o show, no valor de R$ 80. Os fãs curitibanos têm até o dia 2 de abril para esgotarem esta cota e confirmarem o show na cidade no dia 31 de maio, no Mu-sic Hall. Caso a cota não seja atingida, o show não acontece e quem parti-cipou da pré-venda tem reembolso integral do valor pago. Os ingressos

podem ser adquiridos através do site: [www.queremos.com.br].

A dinamarquesa Mø é vencedora de quatro estatuetas no último Danish Music Awards e se prepara para apre-sentar no país os hits de seu primeiro álbum, “No Mythologies to Follow”, lançado em 2014. Car-regado de um electro-popexperimental, o som da dinamarquesa já ganhou o mundo e em 2015 a artista está esca-lada para tocar nos prin-cipais festivais de músi-ca internacionais, como Coachella, Bonnaroo, Governors Ball, Boston Calling, Sasquatch, Hur-ricane, entre outros. n

Nova revelação do pop europeu pode tocar em Curitiba

A dinamarquesa Karen Marie Ørsted, 26 anos, conhecida como MØ, pode se apresentar no Music Hall

D E C U R I T I B A

www.jornaldoonibusdecuritiba.com.br

ThomasSkou

Vulnerabilidade do Android permite malware ‘sequestrar’ instalador

A Pablo Alto Network divulgou uma vulnerabili-dade que afeta quase a metade dos celula-res com Android. A falha recebeu o nome de “Android Installer Hija-cking”, pelo fato de o malware agir sobre o instalador de um aplica-tivo para fazer com que ele

coloque códigos maliciosos no sistema. O problema afe-

ta todas as versões do Android mais antigas

que o 4.3. A própria 4.3 também é afe-tada se não estiver com a revisão r0.9.

Todos esses grupos representam 49,5%

dos usuários do sistema móvel da Google. n

Editora Jornal do Ônibus

Editora Jornal do Ônibus Ltda. | CNPJ 11.255.258/0001-55 | Editor chefe: Renato Barroso (reg. 940/MTB/PR) Redação | Administração | Rua Fagundes Varela, 2092 | 82520-040 | Curitiba | PR | Fone|Fax (41) 3263 2002Circulação de Segunda a Sexta-feira.

COMERCIAL (41) 3263 2002

Page 3: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

Política Quinta-feira, 26 de Março de 2015 3grupor3a.com

MPF pede redução de pena para o doleiro Youssef Colaboração nas investigações na Lava Jato motivaram o pedido

O Ministério Público Federal entrou com um

pedido na Justiça Fede-ral para que o doleiro Alberto Youssef seja be-neficiado nos proces-sos a que responde no caso Banestado. O ho-mem que hoje é um dos principais delatores da Operação Lava Jato, que investiga, entre outras coisas, desvios de di-nheiro da Petrobras, foi apontado como opera-dor de um esquema de desvio de dinheiro do antigo Banco do Estado do Paraná, no fim dos anos 1990.

Ao ser preso em mar-ço de 2014, no início da Operação Lava Jato,

Youssef já havia sido delator no Caso Banestado

Reprodução

Surpresa de aliadoO líder do governo na Assembleia, Luiz Cláudio Roma-nelli (PMDB), não acreditou hoje quando o deputado Fe-lipe Francischini (SD) declarou voto favorável a emenda do deputado Márcio Pauliki (PDT), que incluía as faturas de energia elétrica, telefonia e gás encanado nos itens beneficiados pelo programa “Nota Fiscal Paranaense”. “Você está de sacanagem”, reagiu Romanelli, incrédulo diante da atitude do parlamentar da base aliada.

Encontro tucanoOs governadores Beto Richa (PSDB-PR) e Geraldo Alck-min (PSDB-SP) se encontraram nesta quarta-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Richa e Alck-min conversaram sobre a situação econômica do País, a queda na arrecadação nos estados e a urgência por me-didas de ajuste. O consenso: sem corte de gastos e ajuste fiscal, os recursos dos estados ficarão comprometidos apenas com a folha de pagamento do funcionalismo.

CPI dos dólaresO deputado Hussein Bakri (PSC) classificou como politicagem a tentativa de deputados da oposição de coletar assinaturas e criar a CPI para investigar as de-núncias apuradas pelo Gaeco em Londrina. “CPI por CPI, vamos criar a CPI do armário do irmão de Re-quião para investigar quanto dólares tinham lá, a CPI das TV’s laranjas, a CPI do trânsito”, disse.

Ratinho garanteO secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, garantiu em entrevista ao Diário de Campos, de Ponta Grossa, que mesmo diante da crise econômica que atravessa o país, todos os programas da Sedu terão continuidade em 2015. Entre eles, Rati-nho destacou o Sistema de Financiamento aos Muni-cípios (SFM) e Programa de Apoio à Aquisição de Ma-quinários e Equipamentos Rodoviários às Prefeituras.

Notas políticas

A Justiça Federal de-cretou ontem uma nova prisão preventiva con-tra o lobista Fernan-do Soares, conhecido como Fernando Baia-no. Ele já está preso em Curitiba desde novem-bro de 2014. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Baiano é suspeito de pagar pro-pina a deputados para obstruir a CPI da Petro-

bras ocorrida no Con-gresso Nacional entre 2009 e 2010.

Baiano é apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Fe-deral como operador do PMDB no esquema bilio-nário de corrupção, des-vio e lavagem de dinheiro atuante na Petrobras des-vendado pela Operação Lava Jato. O partido nega a acusação. n

Justiça decreta nova prisão para Fernando Baiano

Baiano é apontado como operador do PMDB

Reprodução

Denúncia Dívidas

Richa determina “pente fino” na Receita Estadual

Estados e Municípios deverão zerar precatórios até 2020

O governador Beto Richa de-terminou que a

Controladoria estadual apure, de forma ime-diata, a eventual exis-tência de antecedentes criminais, de procedi-mentos investigatórios ou administrativos em curso na esfera da ad-ministração de todos os servidores lotados na Receita Estadual.

A Receita Estadual terá 48 horas de prazo para apresentação das informações. O gover-nador determinou ain-

da que a Controladoria Geral do Estado esco-lha um representante para acompanhar com a Secretaria da Fazenda a apuração integral dos fatos. “Todos sabem que eu sou intoleran-te com algo ilícito, sou intolerante com des-vio de conduta, muito menos com corrup-ção. Essa medida para mostrar a disposição do governo estadual em colaborar com as investigações e assim tornar o processo mais transparente”, disse. n

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu na noite desta quarta-feira, 25, o julgamento sobre as regras para pagamento dos pre-catórios - dívidas do Poder Público. Os Es-tados e municípios que possuem as dívi-das acumuladas terão que zerar os estoques até o final de 2020. O Tribunal derrubou em 2013 trechos da emen-da constitucional 62 de 2009, conhecida como PEC dos Precatórios. A partir de então, os mi-

nistros passaram a vo-tar as regras que seriam utilizadas para o paga-mento das dívidas.

A emenda dava so-brevida de 15 anos ao parcelamento dos pre-catórios e previa a cor-reção dos valores pelo índice que corrige a poupança, a Taxa Re-ferencial (TR). Com a decisão, contudo, o pra-zo passa a ser de cinco anos para pagamento das dívidas a contar de 1º de janeiro de 2016. A correção será realizada por dois índices. n

Alep

STF

A Assembleia rejeitou pedidode informação sobre o assunto

Os ministros estabeleceram prazos para os precatórios

Youssef voltou a respon-der os processos do caso Banestado. Em 2003, ele havia feito um acordo

de delação premiada e passou dois anos e meio preso. Em troca da redu-ção de pena, o doleiro

entregou à Justiça deta-lhes sobre o funciona-mento do esquema no banco estatal. n

Editora Jornal do Ônibus

Page 4: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

GeralQuinta-feira, 26 de Março de 20154 grupor3a.com

Agência Brasil

Acordo foi assinado por Executivo, Judiciário, Ministério Público e sociedade civil

Brasil desperdiçou 37% da água tratada em 2013

O Brasil desperdiçou 6,53 bilhões de metros cúbicos (m³) de água de-vido às perdas na rede de distribuição em 2013. Os números são de pesquisa do Instituto Trata Brasil, di-vulgada nesta quarta-feira. Esse volume representa 37% de toda a água distri-

buída e equivale a 6,5 vezes a capacidade do Cantareira ou 7.154 piscinas olímpicas.

Em termos financeiros, as perdas na distribuição repre-sentam 39%, o equivalente a R$ 8 bilhões. O valor repre-senta 80% dos investimen-tos feitos em água e esgoto no período analisado. Na

Região Norte, mais da meta-de (50,7%) da água usada no abastecimento é desperdi-çada em razão de vazamen-tos, falta de hidrômetros ou ligações clandestinas. Em termos unitários, por ligação ativa à rede de distribuição, o índice de perda é 2,7 mil litros/dia por ligação. n

Acordo entre Executivoe Judiciário vaicombater corrupção

Sem a participação de representantes do Legisla-tivo, autoridades do Execu-tivo, Judiciário, Ministério Público e da sociedade civil assinaram nesta quarta-feira um acordo de coo-peração para fortalecer o combate à corrupção e à impunidade. Entre as me-didas, está a criação de um grupo técnico para discu-tir e apresentar propostas para tornar mais ágil a tra-mitação de processos judi-

ciais e administrativos rela-cionados à prática de atos ilícitos contra o patrimônio público.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mi-nimizou a ausência de re-presentantes da Câmara dos Deputados e do Senado entre os signatários do acor-do. “Vamos fazer um grupo técnico para elaborar pro-postas e mandar para o Le-gislativo. Quem dará a pala-vra final será, obviamente, o

Legislativo”, disse Cardozo.O presidente do Supre-

mo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ricardo Lewandowski, disse que o combate à corrupção deve envolver toda a sociedade. “O combate à corrupção não deve envolver apenas o agente do Estado, mas toda a sociedade, porque é um problema de nature-za cultural no Brasil”, afir-mou. n

Grupo técnico apresentará propostas para discussão do Legislativo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

e a Conferência Na-cional dos Bispos do Brasil (CNBB) pedi-ram nesta quarta-feira a retomada do julga-mento sobre a proibi-ção de doações de em-presas privadas para campanhas políticas. Os representantes das entidades reuniram-se com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

O julgamento foi in-terrompido em abril do ano passado, por um pedido de vista do ministro Gilmar Men-des, quando o placar estava em 6 votos a 1 pelo fim de doações

Entidades pedem retomadade julgamento sobre doações

Agência Brasil

de empresas para can-didatos e partidos polí-ticos. Segundo o presi-dente da OAB, Marcos Vinícius Furtado Coê-lho, o atual sistema po-lítico, com prevalência

do poder econômico, não pode continuar. “É preciso construir con-sensos e aprovar uma reforma política que melhore o sistema polí-tico”, disse Coêlho. n

Entidades permanecem em vigíliana Praça dos Três Poderes, em Brasília

Campanhas políticas

Editora Jornal do Ônibus

Page 5: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015
Page 6: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

Programa

Divulgação

Uma solenidade es-pecial marcou o 13º ani-versário do programa Caminhada Orientada na manhã desta quarta-feira (25), no Ginásio Ney Braga II. Criado em 2002, na gestão do pre-feito Luiz Carlos Setim, o programa que pro-porciona qualidade de vida aos integrantes da Melhor Idade, se tornou referência por se tratar de uma das mais impor-tantes atividades ofere-cida gratuitamente pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Para comemorar a data marcante, mais de 200 pessoas de vários segmentos, entre elas, integrantes do Maturi-dade Ativa e represen-

Na manhã desta quarta-feira (25) servidores respon-

sáveis pelo trabalho desen-volvido com o programa Bolsa Família, em São José dos Pinhais, reuniram-se no plenário da Câmara de Vere-adores para o primeiro En-contro de Intersetorialidade de 2015, num evento que contou com a participação das Secretarias responsá-veis pela aplicação do Bolsa Família no Município.

Em seu discurso na abertura do evento, o pre-feito Luiz Carlos Setim fa-lou sobre a importância do

programa. “O nosso com-promisso é proporcionar as pessoas que buscam o auxílio do Bolsa Família o melhor atendimento e esclarecimento possíveis, quanto aos direitos e deve-res que eles terão a partir do momento que forem incluídos no programa.

Contudo, fica a nossa torcida para que esta utili-zação seja passageira, e tão logo a pessoa que recebe a ajuda, possa se reestrutu-rar e dar sequência a sua vida, e da sua família, com melhores condições finan-ceiras e sociais” disse. n

Há três meses em funcionamento, a Unidade de Pronto

Atendimento (UPA) Afonso Pena já atendeu mais de 400 pacientes com o pro-grama de Odontologia de Urgência. Ele funciona das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 16h nos sábados, domingos e feriados. Devem utilizar o serviço pacientes com do-res dentárias agudas, san-gramento e com traumatis-mo. Nos casos para limpeza e restauração, a comunida-de deve procurar a Unidade de Saúde do seu bairro.

“A Prefeitura de São José dos Pinhais, sempre bus-cando atender melhor ao munícipe que procura o serviço público de saúde, resolveu desde a inaugu-ração da UPA Afonso Pena oferecer um atendimento especial também para os pacientes de urgência e emergência odontológica.

Ele funciona nos horários em que não estão abertas as US, ou seja, à noite, finais de semanas e feriados”, disse o diretor do Departamento de Urgência e Emergência de São José dos Pinhais, Rafael Antonio Gabriel. n

Objetivo é melhorar a qualidade de vida na terceira idade

Caminhada Orientadacomemora 13 anos de sucesso

tantes de Grupos da Terceira Idade, compa-receram à solenidade com direito a café da manhã e o tradicional bolo para brindar os 13

anos de sucesso do Ca-minhada Orientada.

O secretário de Espor-te e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, ressaltou a importância

do programa criado com a finalidade de oferecer qualidade de vida às pes-soas por meio da prática de atividades saudáveis de esporte e lazer. n

Grupos da melhor idade e convidados comemoraram os 13 anos do projeto

Nos dias 28 e 29 de março a Se-cretaria de Edu-

cação de São José dos Pinhais realizará a avalia-ção de diretores em todas as Escolas de Ensino Fun-damental, Centros Muni-cipais de Educação Infan-til, Escolas Especiais, e no Centro de Atendimento e Estimulação Precoce (CAEP) e Centro de Aten-dimento Especializado Anne Sulivan.

No sábado (28) a ava-liação será realizada nas Escolas localizadas na área rural do município, e no domingo em todas as

demais Unidades. Podem participar desse proces-so os servidores das uni-dades de Ensino, alunos adultos do EJA, e um res-ponsável legal por aluno. O formulário é rápido de ser preenchido e a identi-ficação é opcional.

O diretor de Escola tem por função geren-ciar os recursos finan-ceiros e humanos, iden-tificar necessidades e buscar soluções para a Unidade, elaborar estra-tégias visando à melho-ria da Escola e mobilizar a comunidade escolar na participação da Escola. n

A secretaria de Educação avaliaráos diretores de escolas municipais

Div

ulg

ação

Na manhã desta quarta-feira (25) uma comitiva da cidade de Pitanga, centro do Esta-do, visitou o Centro de Distribuição e Logística que atende a Prefeitura de São José dos Pinhais. O objetivo da visita foi a troca de experiências exitosas quanto a lo-gística de materiais na administração pública, uma vez que a cidade de Pitanga está na fase de construção de um Cen-tro semelhante ao que

atende o Município da Região Metropolitana de Curitiba.

Composta pelo pre-feito de Pitanga, Altair José Zampier, que estava acompanhado do secre-tário de Administração, Evaldir Hey, além de di-retores e assessor, a co-mitiva foi recepcionada pelo prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, que na ocasião agradeceu a presença das autoridades pitan-guenses. n

O Centro de Distribuição e Logística queatende a Prefeitura de São José dos Pinhais

O encontro envolveu as Secretarias Municipaisde Assistência Social, Educação e Saúde

A odontologia de urgência atendeumais de 400 pacientes em três meses

Div

ulg

ação

Divulgação Divulgação

Intercâmbio

Prefeito de Pitanga visita Centro deLogística da Prefeitura

Prefeitura realiza eventopara discutir ações do programa Bolsa Família

UPA Afonso Penatem atendimentoodontológico de urgência

São José dos PinhaisQuinta-feira, 26 de Março de 20156 grupor3a.com

Educação realizaráavaliação de diretores neste final de semana

Editora Jornal do Ônibus

Page 7: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

Cidade Quinta-feira, 26 de Março de 2015 7grupor3a.com

Uma pesquisa de preços do Procon-PR mostrou que os preços de produtos de Páscoa (ovos de chocolate, coelhos e caixas de bom-bons) apresentaram varia-ção de até 70,5%. A diferen-ça de valores foi constatada em um mesmo item comer-cializado em diversos esta-belecimentos.

É o caso da Bombom Sonho de Valsa (lata com 236g), da Lacta, a venda por preços que variam entre R$ 9,88 a R$ 16,85. Outra dife-rença significativa está no Ovo Garoto ao Leite (45g), com preços entre R$ 4,98 e R$ 8,09, ou seja, 62,45% de variação. A menor diferen-ça com – de 0,60%, foi do Pacote Ovinhos da Lacta (180g), com valores entre R$ 14,99 e R$ 14,90.

Pesquisa do Procon levantou as diferenças de preços na cidade

Pessoas que se encon-tram em situação de vulne-rabilidade social em Curi-tiba podem contar, a partir de agora, com dois novos serviços que têm como ob-jetivo promover o resgate da cidadania e a inserção dessa população nos serviços pú-blicos municipais. O ônibus Intervidas, que conta com equipes multidisciplinares para realizar abordagens a dependentes químicos em locais públicos, e o trailer do Consultório na Rua, unidade móvel que dará suporte às equipes de saúde para fazer o atendimento à população

em situação de rua e pres-tar atendimento médico e odontológico, além da rea-lização de testes rápidos de HIV/Aids.

As iniciativas fazem parte do programa Curitiba Mais Humana e são resultado de um trabalho intersetorial realizado por diversos ór-gãos da Prefeitura de Curi-tiba – como a Fundação de Ação Social (FAS), Fundação Cultural de Curitiba, secre-tarias de Governo, Saúde, Educação, Esporte e Lazer e a Assessoria de Direitos Hu-manos, além de movimen-tos sociais e ONGs.

Uma peça de 185 toneladas para a nova fábrica da Klabin no interior do estado desembarcou terça-feira (24) no Porto de Paranaguá. Por enquanto, o tanque é o artefato mais pe-sado a chegar ao por-to para o projeto da nova fábrica da em-presa em Ortigueira.

A primeira remessa do projeto chegou em dezembro do ano pas-sado, quando cerca de 80 peças, que totali-zavam 600 toneladas, chegaram no país.

Maior investimento privado da história do Paraná, o empre-endimento da Klabin, denominado projeto Puma, é apoiado pelo governo estadual por meio do programa Paraná Competitivo. Serão aplicados R$ 6,8 bilhões na fábrica e em obras complemen-tares de infraestrutura, feitas em parceria com o Estado. A fábrica vai produzir 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a planta comece a funcionar em 2016.

O Instituto de Pe-sos e Medidas do Paraná (Ipem-PR)

está convocando os taxis-tas dos municípios de Al-mirante Tamandaré, Arau-cária, Colombo e Pinhais, todos da Região Metropo-litana de Curitiba, para a

verificação anual obriga-tória dos taxímetros uti-lizados nos veículos que fazem transporte de pas-sageiros.

O agendamento deve ser feito através do site www.ipem.pr.gov.br, no link “verificação periódi-

ca Táxi”. Neste link estão listados os procedimen-tos para emissão de GRU (Guia de Recolhimento da União) para pagamento da taxa de verificação e agen-damento online, seguindo as datas segundo o final da placa de cada veículo.

Preços dos produtos de Páscoa variam até 70,5%

Ônibus da Prefeitura vai atender à população de rua

AN

PR

Ação SocialSMCS

A Prefeitura de Curi-tiba implantou nesta quarta-feira (25) a ter-ceira faixa exclusiva para ônibus, desta vez na Rua Marechal Deo-doro, entre a Rua João Negrão e a Praça Zaca-rias. Com esse terceiro trecho, 157,5 mil passa-geiros são beneficiados com a prioridade dada ao transporte coleti-vo em vias de trânsito compartilhado.

O prefeito Gusta-vo Fruet percorreu de

ônibus, nesta quarta-feira, a nova faixa ex-clusiva, que tem 600 metros de extensão na região mais central da Rua Marechal Deodoro e atende diretamente 30 mil passageiros de 13 linhas de ônibus. Destes, em torno de 13 mil passageiros são duplamente beneficia-dos porque utilizam as linhas que também passam pela faixa ex-clusiva da Rua XV de Novembro.

Divulgação

ANPR

Marechal Deodoro ganha faixa exclusiva para ônibus

Paranaguá recebe peça de 185 toneladas da Klabin

Ipem convoca taxistas para verificar taxímetros

O consumidor deve pesquisar antes de comprar os ovos

O ônibus levará equipes para atender dependentes químicos

Fruet percorreu a nova faixa em um ônibusA peça gigante será deslocada até a cidade de Ortigueira

Infraestrutura

ANPR

Os taxímetros vão passar pela inspeção anual

Editora Jornal do Ônibus

Page 8: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

Giovanna Antonelli apro-veitou a folga das grava-

ções de “S.O.S - Mulheres 2” para curtir a praia. “Me equilibrando”, escreveu a atriz na legenda da foto em que aparece usando um maiô e se equilibrando de cabe-ça para baixo. Em seguida vários fãs elogiaram a boa forma de Gio-vanna. “ Corpo perfeito” e “linda” foram alguns dos comentários.n

Giovanna Antonelli mostra equilíbrio

Bia e Branca Feres elogiam Luana Piovani

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

VariedadesQuinta-feira, 26 de Março de 2015 9grupor3a.com8 grupor3a.com Quinta-feira, 26 de Março de 2015

Novelas

Bom Dia Astral - Dirce Alves

Áries 20/3 a 20/4Aproveite para se recuperar da fase negativa que passou. Saia em busca de soluções no setor do-méstico. Dê apoio aos que precisam e organize melhor sua agenda. Procure movimentar mais seu corpo. Amor com muita paixão. C. 543 M. 0128

Gêmeos 21/5 a 20/6Os astros indicam um período movimentado em seu trabalho. Continue organizando as mudanças e se precisar saia para negociar com Escorpião, Aquário e Virgem. Evite os ciúmes exagerados e as desconfianças. C. 956 M. 1587

Leão 22/7 a 22/8Aproveite a parte da manhã para acertar o seu traba-lho e negócios em geral. A partir das 16h46 você passa a receber a influência desfavorável da Lua em sua 12ª casa astral. O humor estará instável. Problemas no tra-balho. C. 425 M. 7263

Virgem 23/8 a 22/9Demonstre aos familiares e amigos todo o afeto que vem do seu coração. Eles irão retribuir. Sucesso no trabalho. Evite tendências de pessimismo e mau humor. Espere boas novi-dades nas finanças. Só compre à vista. C. 037 M. 8394

Libra 23/9 a 22/10A partir do momento em que você conseguir controlar a inde-cisão vai ter um excelente dia. Colaboração perfeita de todos. Chances de lucros em negócios imobiliários. Seja mais dinâ-mico em sua vida particular, realize mudanças. C. 408 M. 3520

Escorpião 23/10 a 21/11Disposição e vitalidade serão as suas marcas registradas nes-te dia. A Lua indica sinal verde para o trabalho. Sucesso nos negócios. Viagens, compras e decisões financeiras definidas. Conte com nativos de Gêmeos e Aquário. C. 884 M. 2079

Sagitário 22/11 a 21/12Os astros sinalizam uma sensível melhora no setor pro-fissional. Os maiores problemas serão solucionados com tranquilidade. Bom clima para o amor. Somente será im-portante controlar os gastos pessoais. C. 310 M. 9441

Capricórnio 22/12 a 21/1Vênus esta em sua positiva quinta casa astral. Há indicações de acertos afetivos, e também a entrada extra de dinheiro. Receberá convites para novos trabalhos ou negócios. Mantenha o bom humor com a família. C. 231 M. 5716

Aquário 22/1 a 18/02Você receberá apoio em seu trabalho e os negócios que pretende realizar. Não discuta com Leão, Touro ou Cân-cer. Espere mudanças nos rumos da vida profissional. Paz em familiar. Tente em jogos e sorteios. C. 769 M. 8652

Peixes 19/2 a 19/03Nesta fase sua ambição cresce e você tem a seu dispor apoio aos negócios, trabalho e tudo que possa trazer su-cesso. Sossego geral. Boas notícias na vida pessoal. Amor bastante compreensivo. Aproveite! C. 175 M. 4867

No século passado, Carl Gustav Jung, grande estudioso da psicologia, interessou-se pelo

modo como a astrologia se relacionava com as suas pesquisas no campo da alquimia. Muitos os seus seguidores, entre eles sua filha, passaram a conciliar o estudo da astrologia com a prática clinica da Psicologia Analítica.

Quem nasceu hojeProcura estar sempre a par de tudo o que

acontece a sua volta. Nada escapará aos seus olhos. A informação é muito importante para esse nativo. Cumpridor dos seus compromissos; cobrará das pessoas à sua volta o mesmo. Interessado, minucioso e inteligente.

AlertaO alerta é a posição que a Lua assume a cada

dois dias e meio, em média, desfavorecendo um determinado signo. Hoje esta fase negativa vai até as 16h46 para os nativos de Câncer. Após esse horário os cuidados devem ser dos leoninos.no trabalho e vida pessoal. n

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5Os contatos profissionais são excelentes e você conseguirá a colaboração de nativos de Escorpião, Gêmeos e Libra. Seja um pouco mais amoroso com a família e não faça mudanças no lar. Confie mais na sua própria intuição. C. 792 M. 6430

Câncer 21/6 a 21/7A quinta-feira ainda é de alerta, a Lua só passa a tran-sitar pelo seu signo a partir das 16h46. Até lá pratique a paciência e use de rotina. Na parte da noite tudo já estará bem para você. Desenvolva mais a capacida-de de ajudar os outros. C. 618 M. 9905

[email protected]

Reprodução/TV Globo

Amanda fala sobre relação com FernandoOne Direction confirma

saída de Zayn Malik Durante um bate papo na co-zinha nesta quar-ta-feira, Adrilles e Amanda con-versaram sobre o amor e sobre Fernando. “Se der errado, eu tentei”, disse a sister fazen-do referência ao relacionamento dela com Fernan-do. “Está dando certo, né?”, per-guntou Adrilles. “Está e está sendo tão bom”, suspirou Amanda.n

Cinderela chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira. Em ho-menagem ao filme, a Disney convidou a atriz Giovanna Ewbank para um ensaio fotográfico digno de princesa. “Es-tou me sentindo muito feliz com essa experiên-cia de me transformar na Cinderela por um dia.

Acho que, nessa correria do dia a dia, nós não te-mos tempo para nada, e parar um pouquinho, fazer uma maquiagem e um cabelo de prin-cesa, vestir uma roupa dessas, está sendo uma experiência maravilho-sa. Estou me sentindo realmente a Cinderela”, comentou Giovanna. n

O mundo do samba se dividiu com a atitude da can-tora Claudia Leitte, que usou protetores de ouvido no en-saio técnico da Mocidade, ocorrido no fim de semana, na Sapucaí. A cantora, que é rainha de bateria da agre-miação, usou os adereços durante a batida dos tambo-rins. Muitas pessoas ficaram

incomodadas com a atitu-de da loira, dizendo que era “coisa de principiante”. O que a maioria esqueceu é que, como cantora profissional, ela precisa manter os ouvidos em dia, e o barulho da bateria de uma escola de samba é ex-tremamente alto. Precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. n

Após o paredão nesta terça-feira no Big Brother Brasil, Va-lesca Popozuda participou do programa que vai ao ar online junto com a eliminada Mariza. A loira foi questionada sobre quem ela escolheria para ter um romance na casa. Indecisa e achando graça da pergunta, Valesca respondeu: “Eu pegaria o Adrilles. Ele passa essa coisa romântica! Ele é um conquista-dor!” disse a funkeira. n

Bia e Branca Feres publicaram uma foto durantes os bastido-res do quadro Salti-bum, do programa Caldeirão do Huck. No registro as irmãs aparecem junto com a atriz Luana Piovani que está grávida de gêmeos. “Que emo-ção encontrar com

a nossa musa. Ela consegue estar ainda mais linda! Três co-rações batendo den-tro dela! Estamos an-siosas para descobrir o sexo. Que Deus ilu-mine cada dia mais essa família”, escre-veram elas na legen-da da foto publicada no Instagram.n

Giovanna Ewbank se transforma em Cinderela

Sabrina Sato revela segredo para emagrecer

Claudia Leitte e a polêmica dos protetores de ouvido

Valesca Popozuda diz que ficaria com AdrillesIsis Valverde

curte férias em Nova Iorque

Isis Valverde está curtindo férias em Nova Iorque. A atriz que tem comparti-lhado fotos da sua viagem publicou nes-ta terça-feira uma foto em que aparece abraçada a um cachorro. “Primos da Shiva!”, escreveu ela na legenda fazendo referência ao animal ser da mesma raça de um dos seus três cachorros. n

Para o ensaio de março da capa da revista Boa Forma, Sabrina Sato con-tou que costuma emagrecer em fun-ção de sua agenda de compromissos. “Funciona assim: escolho um even-to – por exemplo, perder dois quilos para o casamento de uma amiga da-qui a dois meses. Quando a pregui-ça bate, logo me lembro dele. Fica mais fácil e divertido”. n

Cinema

Celebridades

Música

O grupo One Direction anun-ciou nesta quar-ta-feira a saída de Zayn Malik. A informação foi confirmada pela própria banda através do perfil oficial do Face-book. “Depois de cinco anos incrí-veis Zayn Malik decidiu deixar o One Direction. Niall, Harry, Liam e Louis vão continuar como um quarteto e esperam conti-nuar os shows

SETE VIDAS - GLOBO 19H00

Bernardo é solidário a Pedro. Júlia afirma a Elisa que não con-sidera mais Laila como irmã. Vi-cente conversa com Pedro sobre seu relacionamento com Júlia. Vinícius consegue marcar um encontro com Irene. Luís tenta levar Laila com ele de volta para São Paulo. Júlia faz as pazes com Edgard. Bernardo questiona Pe-dro sobre seu sentimento por Jú-lia. Durval convida Marlene para sair. Júlia conta para Laila que se casará e ela tenta falar com Pe-dro. Laila pede ajuda a Bernardo.

MALHAÇÃO – GLOBO Não haverá exibição do capítulo

ALTO ASTrAL – GLOBO 19H50

Nildes revela a Laura que o aci-dente de Gustavo e Caíque foi planejado por Marcos e mostra a gravação para a jornalista. Tina conta a verdade sobre Pedro para Nicolas. Laura procura Marcos e mostra a gravação que comprova sua armação no acidente com Ca-íque e Gustavo. Bélgica e Gustavo escutam uma conversa de Suzana e Gaby sobre a morte de Oscar. Scarlett questiona Adriana sobre seus interesses em sua herança. Laura briga com Marcos.

BABILôNIA – GLOBO 21H25

Regina ofende Inês, que finge indig-nação e deixa o escritório de Beatriz. Vinícius repreende Regina por falar com Beatriz sozinha. Murilo cozinha para Alice. Norberto garante a Clóvis que fará Luís Fernando voltar para a casa de Karen. Regina fala de Viní-cius para Dora. Aderbal tenta seduzir Rosângela. Regina afirma a Dora que descobrirá quem assassinou seu pai. Aderbal tem uma ideia para conven-cer Rosângela a não denunciá-lo. Karen vê Luís Fernando com Regina e fica enciumada.

OS DEZ MANDAMENTOSrECOrD 20H40

Joquebede fica desesperada com o pedido de Henutmire e confessa que é a mãe verdadeira de Moisés. Henutmire diz que dará conforto e boa vida ao menino e manda que os guardas levem Joquebede, dei-xando-a inconsolável. Yunet conta à rainha Tuya que Henutmire ado-tou um bebê hebreu e deixa a rai-nha furiosa. Ela cobra satisfações da filha e diz que Seti não aceitará um herdeiro hebreu. Henutmire afronta Seti e diz que seu ventre seco é uma maldição por conta do massacre aos bebês hebreus.

Férias

Um policial sofre de dupla personalida-de quando deixa de tomar seus remé-dios. Os problemas começam quando suas duas faces se apaixonam pela mesma mulher e passam a lutar para terem o domínio do mesmo corpo.

TV ABErTA

(Globo – 01h30)

Eu, Eu Mesmo & Irene

Filmes de hoje

TV PAGA

(TCine Fun – 22h)

Oz: Mágico e Poderoso

Prelúdio de O ma-ravilhoso mágico de Oz, contado do pon-to de vista do mágico e explicando como ele chegou em Oz.

Divulgação

da turnê mundial e a gravação do seu quinto álbum, que será lançado no fi-nal deste ano”. O cantor também se manifestou, agra-deceu o carinho dos fãs e disse que deseja viver uma vida normal. “Es-tou saindo por-que quero ser uma pessoa normal de 22 anos, que pode descansar e ter al-gum tempo privado fora dos holofotes”, ressaltou Malik em um trecho do comunicado.n

Reprodução Instagram

Reprodução

Rodrigo Marques /BOA FORMA

Reprodução/Instagram

Priscila Prade / Divulgação

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 9: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

Giovanna Antonelli apro-veitou a folga das grava-

ções de “S.O.S - Mulheres 2” para curtir a praia. “Me equilibrando”, escreveu a atriz na legenda da foto em que aparece usando um maiô e se equilibrando de cabe-ça para baixo. Em seguida vários fãs elogiaram a boa forma de Gio-vanna. “ Corpo perfeito” e “linda” foram alguns dos comentários.n

Giovanna Antonelli mostra equilíbrio

Bia e Branca Feres elogiam Luana Piovani

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

VariedadesQuinta-feira, 26 de Março de 2015 9grupor3a.com8 grupor3a.com Quinta-feira, 26 de Março de 2015

Novelas

Bom Dia Astral - Dirce Alves

Áries 20/3 a 20/4Aproveite para se recuperar da fase negativa que passou. Saia em busca de soluções no setor do-méstico. Dê apoio aos que precisam e organize melhor sua agenda. Procure movimentar mais seu corpo. Amor com muita paixão. C. 543 M. 0128

Gêmeos 21/5 a 20/6Os astros indicam um período movimentado em seu trabalho. Continue organizando as mudanças e se precisar saia para negociar com Escorpião, Aquário e Virgem. Evite os ciúmes exagerados e as desconfianças. C. 956 M. 1587

Leão 22/7 a 22/8Aproveite a parte da manhã para acertar o seu traba-lho e negócios em geral. A partir das 16h46 você passa a receber a influência desfavorável da Lua em sua 12ª casa astral. O humor estará instável. Problemas no tra-balho. C. 425 M. 7263

Virgem 23/8 a 22/9Demonstre aos familiares e amigos todo o afeto que vem do seu coração. Eles irão retribuir. Sucesso no trabalho. Evite tendências de pessimismo e mau humor. Espere boas novi-dades nas finanças. Só compre à vista. C. 037 M. 8394

Libra 23/9 a 22/10A partir do momento em que você conseguir controlar a inde-cisão vai ter um excelente dia. Colaboração perfeita de todos. Chances de lucros em negócios imobiliários. Seja mais dinâ-mico em sua vida particular, realize mudanças. C. 408 M. 3520

Escorpião 23/10 a 21/11Disposição e vitalidade serão as suas marcas registradas nes-te dia. A Lua indica sinal verde para o trabalho. Sucesso nos negócios. Viagens, compras e decisões financeiras definidas. Conte com nativos de Gêmeos e Aquário. C. 884 M. 2079

Sagitário 22/11 a 21/12Os astros sinalizam uma sensível melhora no setor pro-fissional. Os maiores problemas serão solucionados com tranquilidade. Bom clima para o amor. Somente será im-portante controlar os gastos pessoais. C. 310 M. 9441

Capricórnio 22/12 a 21/1Vênus esta em sua positiva quinta casa astral. Há indicações de acertos afetivos, e também a entrada extra de dinheiro. Receberá convites para novos trabalhos ou negócios. Mantenha o bom humor com a família. C. 231 M. 5716

Aquário 22/1 a 18/02Você receberá apoio em seu trabalho e os negócios que pretende realizar. Não discuta com Leão, Touro ou Cân-cer. Espere mudanças nos rumos da vida profissional. Paz em familiar. Tente em jogos e sorteios. C. 769 M. 8652

Peixes 19/2 a 19/03Nesta fase sua ambição cresce e você tem a seu dispor apoio aos negócios, trabalho e tudo que possa trazer su-cesso. Sossego geral. Boas notícias na vida pessoal. Amor bastante compreensivo. Aproveite! C. 175 M. 4867

No século passado, Carl Gustav Jung, grande estudioso da psicologia, interessou-se pelo

modo como a astrologia se relacionava com as suas pesquisas no campo da alquimia. Muitos os seus seguidores, entre eles sua filha, passaram a conciliar o estudo da astrologia com a prática clinica da Psicologia Analítica.

Quem nasceu hojeProcura estar sempre a par de tudo o que

acontece a sua volta. Nada escapará aos seus olhos. A informação é muito importante para esse nativo. Cumpridor dos seus compromissos; cobrará das pessoas à sua volta o mesmo. Interessado, minucioso e inteligente.

AlertaO alerta é a posição que a Lua assume a cada

dois dias e meio, em média, desfavorecendo um determinado signo. Hoje esta fase negativa vai até as 16h46 para os nativos de Câncer. Após esse horário os cuidados devem ser dos leoninos.no trabalho e vida pessoal. n

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5Os contatos profissionais são excelentes e você conseguirá a colaboração de nativos de Escorpião, Gêmeos e Libra. Seja um pouco mais amoroso com a família e não faça mudanças no lar. Confie mais na sua própria intuição. C. 792 M. 6430

Câncer 21/6 a 21/7A quinta-feira ainda é de alerta, a Lua só passa a tran-sitar pelo seu signo a partir das 16h46. Até lá pratique a paciência e use de rotina. Na parte da noite tudo já estará bem para você. Desenvolva mais a capacida-de de ajudar os outros. C. 618 M. 9905

[email protected]

Reprodução/TV Globo

Amanda fala sobre relação com FernandoOne Direction confirma

saída de Zayn Malik Durante um bate papo na co-zinha nesta quar-ta-feira, Adrilles e Amanda con-versaram sobre o amor e sobre Fernando. “Se der errado, eu tentei”, disse a sister fazen-do referência ao relacionamento dela com Fernan-do. “Está dando certo, né?”, per-guntou Adrilles. “Está e está sendo tão bom”, suspirou Amanda.n

Cinderela chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira. Em ho-menagem ao filme, a Disney convidou a atriz Giovanna Ewbank para um ensaio fotográfico digno de princesa. “Es-tou me sentindo muito feliz com essa experiên-cia de me transformar na Cinderela por um dia.

Acho que, nessa correria do dia a dia, nós não te-mos tempo para nada, e parar um pouquinho, fazer uma maquiagem e um cabelo de prin-cesa, vestir uma roupa dessas, está sendo uma experiência maravilho-sa. Estou me sentindo realmente a Cinderela”, comentou Giovanna. n

O mundo do samba se dividiu com a atitude da can-tora Claudia Leitte, que usou protetores de ouvido no en-saio técnico da Mocidade, ocorrido no fim de semana, na Sapucaí. A cantora, que é rainha de bateria da agre-miação, usou os adereços durante a batida dos tambo-rins. Muitas pessoas ficaram

incomodadas com a atitu-de da loira, dizendo que era “coisa de principiante”. O que a maioria esqueceu é que, como cantora profissional, ela precisa manter os ouvidos em dia, e o barulho da bateria de uma escola de samba é ex-tremamente alto. Precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. n

Após o paredão nesta terça-feira no Big Brother Brasil, Va-lesca Popozuda participou do programa que vai ao ar online junto com a eliminada Mariza. A loira foi questionada sobre quem ela escolheria para ter um romance na casa. Indecisa e achando graça da pergunta, Valesca respondeu: “Eu pegaria o Adrilles. Ele passa essa coisa romântica! Ele é um conquista-dor!” disse a funkeira. n

Bia e Branca Feres publicaram uma foto durantes os bastido-res do quadro Salti-bum, do programa Caldeirão do Huck. No registro as irmãs aparecem junto com a atriz Luana Piovani que está grávida de gêmeos. “Que emo-ção encontrar com

a nossa musa. Ela consegue estar ainda mais linda! Três co-rações batendo den-tro dela! Estamos an-siosas para descobrir o sexo. Que Deus ilu-mine cada dia mais essa família”, escre-veram elas na legen-da da foto publicada no Instagram.n

Giovanna Ewbank se transforma em Cinderela

Sabrina Sato revela segredo para emagrecer

Claudia Leitte e a polêmica dos protetores de ouvido

Valesca Popozuda diz que ficaria com AdrillesIsis Valverde

curte férias em Nova Iorque

Isis Valverde está curtindo férias em Nova Iorque. A atriz que tem comparti-lhado fotos da sua viagem publicou nes-ta terça-feira uma foto em que aparece abraçada a um cachorro. “Primos da Shiva!”, escreveu ela na legenda fazendo referência ao animal ser da mesma raça de um dos seus três cachorros. n

Para o ensaio de março da capa da revista Boa Forma, Sabrina Sato con-tou que costuma emagrecer em fun-ção de sua agenda de compromissos. “Funciona assim: escolho um even-to – por exemplo, perder dois quilos para o casamento de uma amiga da-qui a dois meses. Quando a pregui-ça bate, logo me lembro dele. Fica mais fácil e divertido”. n

Cinema

Celebridades

Música

O grupo One Direction anun-ciou nesta quar-ta-feira a saída de Zayn Malik. A informação foi confirmada pela própria banda através do perfil oficial do Face-book. “Depois de cinco anos incrí-veis Zayn Malik decidiu deixar o One Direction. Niall, Harry, Liam e Louis vão continuar como um quarteto e esperam conti-nuar os shows

SETE VIDAS - GLOBO 19H00

Bernardo é solidário a Pedro. Júlia afirma a Elisa que não con-sidera mais Laila como irmã. Vi-cente conversa com Pedro sobre seu relacionamento com Júlia. Vinícius consegue marcar um encontro com Irene. Luís tenta levar Laila com ele de volta para São Paulo. Júlia faz as pazes com Edgard. Bernardo questiona Pe-dro sobre seu sentimento por Jú-lia. Durval convida Marlene para sair. Júlia conta para Laila que se casará e ela tenta falar com Pe-dro. Laila pede ajuda a Bernardo.

MALHAÇÃO – GLOBO Não haverá exibição do capítulo

ALTO ASTrAL – GLOBO 19H50

Nildes revela a Laura que o aci-dente de Gustavo e Caíque foi planejado por Marcos e mostra a gravação para a jornalista. Tina conta a verdade sobre Pedro para Nicolas. Laura procura Marcos e mostra a gravação que comprova sua armação no acidente com Ca-íque e Gustavo. Bélgica e Gustavo escutam uma conversa de Suzana e Gaby sobre a morte de Oscar. Scarlett questiona Adriana sobre seus interesses em sua herança. Laura briga com Marcos.

BABILôNIA – GLOBO 21H25

Regina ofende Inês, que finge indig-nação e deixa o escritório de Beatriz. Vinícius repreende Regina por falar com Beatriz sozinha. Murilo cozinha para Alice. Norberto garante a Clóvis que fará Luís Fernando voltar para a casa de Karen. Regina fala de Viní-cius para Dora. Aderbal tenta seduzir Rosângela. Regina afirma a Dora que descobrirá quem assassinou seu pai. Aderbal tem uma ideia para conven-cer Rosângela a não denunciá-lo. Karen vê Luís Fernando com Regina e fica enciumada.

OS DEZ MANDAMENTOSrECOrD 20H40

Joquebede fica desesperada com o pedido de Henutmire e confessa que é a mãe verdadeira de Moisés. Henutmire diz que dará conforto e boa vida ao menino e manda que os guardas levem Joquebede, dei-xando-a inconsolável. Yunet conta à rainha Tuya que Henutmire ado-tou um bebê hebreu e deixa a rai-nha furiosa. Ela cobra satisfações da filha e diz que Seti não aceitará um herdeiro hebreu. Henutmire afronta Seti e diz que seu ventre seco é uma maldição por conta do massacre aos bebês hebreus.

Férias

Um policial sofre de dupla personalida-de quando deixa de tomar seus remé-dios. Os problemas começam quando suas duas faces se apaixonam pela mesma mulher e passam a lutar para terem o domínio do mesmo corpo.

TV ABErTA

(Globo – 01h30)

Eu, Eu Mesmo & Irene

Filmes de hoje

TV PAGA

(TCine Fun – 22h)

Oz: Mágico e Poderoso

Prelúdio de O ma-ravilhoso mágico de Oz, contado do pon-to de vista do mágico e explicando como ele chegou em Oz.

Divulgação

da turnê mundial e a gravação do seu quinto álbum, que será lançado no fi-nal deste ano”. O cantor também se manifestou, agra-deceu o carinho dos fãs e disse que deseja viver uma vida normal. “Es-tou saindo por-que quero ser uma pessoa normal de 22 anos, que pode descansar e ter al-gum tempo privado fora dos holofotes”, ressaltou Malik em um trecho do comunicado.n

Reprodução Instagram

Reprodução

Rodrigo Marques /BOA FORMA

Reprodução/Instagram

Priscila Prade / Divulgação

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 10: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

A chanceler alemã, Ange-la Merkel, o

presidente da França, François Hollande, e o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, chegaram à Seyne-les-Alpes, região dos Alpes franceses onde foi re-gistrada a queda de um avião da Germanwings, que deixou 150 mortos nesta terça-feira (24) . Emocionados, eles estão agradecendo os socor-ristas que trabalham no local da tragédia.

Aeronave da Germanwings tinha como destino DusseldorfO presidente israe-

lense Reuven Rivlin en-carregou oficialmente nesta quarta-feira (25) o premiê Benjamin Ne-tanyahu (foto) de for-mar o próximo governo, em um contexto com-plicado pela deterio-ração de suas relações com a

Casa Branca.Netanyahu, de 65

anos e no poder des-de 2009, depois de um primeiro mandato de 1996 a 1999, conta te-oricamente com 28 dias, que podem ser estendidos a outros 14, para constituir o que será sua quarta equipe governamental.

Depois do anún-cio, Netanayhu as-segurou que vai estender a mão aos palestinos em um gesto de paz, mas

que o Estado de Is-rael deve continuar

sendo forte. n

Merkel, Hollande e Rajoy visitam local de queda de avião

Netanyahu terá 28 dias para formar o novo governo de Israel

O Airbus A320, da Germanwings, partiu de Barcelona, na Espanha, e tinha como destino final a cidade de Dusseldorf, na Alemanha. Das 150 pes-soas que estavam a bor-do, 144 eram passageiros e seis eram tripulantes.

O ministro alemão da Defesa, Thomas De Maizière, afirmou nes-ta quarta-feira (25) que “não há indícios para acreditar que o aciden-te tenha sido provoca-do, intencionalmente, por terceiros”. nAutoridades estiveram na cidade de Seyne, na França

Reprodução

Chile decreta área de catástrofe na região de La Araucanía

O governo chileno decretou, na tarde des-ta terça-feira (24), ‘área de catástrofe’ em três localidades da região de La Araucanía, no sul do Chile, castigada por vá-rios incêndios florestais sem controle.

A informação foi con-firmada pelo subsecretá-rio do Interior, Mahmoud Aleuy, que detalhou que o vento reinante na área

dos incêndios se inten-sificou, tornando ainda mais difícil o combate das chamas.

“Pelo fato de que não variaram as con-dições do tempo, mas, ao contrário, se inten-sificaram, vamos de-cretar área de catástro-fe para as comunas de Melipeuco, Curacautín e Lonquimay”, afirmou Aleuy. n

Fumaça provocada por incêndio é vista no último sábado (21) entre as montanhas do Parque Nacional Conguillo

AFP

América do Sul

No mais recente gesto do papa Fran-cisco em benefício dos sem-teto de Roma, o Vaticano disse que os desabrigados vão re-ceber um tour privi-legiado para conhecer seus museus e a Cape-la Sistina.

Cerca de 150 mo-radores de rua que frequentam a área do Vaticano – onde o papa Francisco já ar-ranjou a instalação de chuveiros para que pudessem tomar ba-nho – vão participar da

visita a ser realizada na quinta-feira à tarde, de acordo com o jornal do Vaticano L’Osservatore Romano.

Eles vão ingressar no Vaticano por meio de uma entrada que costuma ser reserva-da a prelados e fun-cionários, passarão através do alojamen-to em que Francisco mora e poderão des-frutar de uma vista privilegiada da parte de trás da Basílica de São Pedro e dos jar-dins do Vaticano. n

Papa Francisco vai dar a moradores de rua visita VIP à Capela Sistina

Explosão de mina deixa pelo menos três mortos na Ucrânia

Pelo menos três civis morreram, e seis ficaram gravemente feridos nes-ta quarta-feira (25), na explosão de uma mina na passagem de um ôni-bus perto de Artemivsk, cidade controlada pelas forças ucranianas a 50 km de Donetsk, disse à AFP uma fonte da polí-cia local.

“Um ônibus que transportava passa-geiros civis explodiu na região de Donetsk,

perto de Artemivsk, ao passar sobre uma mina. O ônibus, ilegal, tentou evitar o sistema de verificação em um posto de controle. Há três mortos, e seis feri-dos graves”, declarou o subdiretor de polícia da região de Donetsk, Ilia Kiva, leal a Kiev.

Já o porta-voz do go-verno de Donetsk, Ilia Suzdalev, informou que o incidente deixou qua-tro mortos. n

Graphic News

A Capela Sistina, no Vaticano

Reprodução/vatican.va

MundoQuinta-feira, 26 de Março de 201510 grupor3a.com

Editora Jornal do Ônibus

Page 11: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

Esportes Quinta-feira, 26 de Março de 2015 11grupor3a.com

O Brasil conheceu seus adversários na primei-ra fase do Torneio Pré-Olímpico das Américas, que será disputado em Monterrey, no México, de 25 de agosto a 6 de setem-bro. Em sorteio realizado nesta quarta-feira e que contou com a presença do secretário-geral da Fiba Américas, o argentino Al-berto Garcia, a seleção do técnico Rubén Magnano ficou no Grupo A e terá a companhia de Repúbli-ca Dominicana, Panamá, Uruguai e México, que por ser o anfitrião teve o di-reito de escolher em qual grupo ficaria. Argentina, Porto Rico, Venezuela, Cuba e Canadá ficaram no

Brasil disputa o torneio Pré-Olímpico em agosto e setembro no México

Basquete brasileiro conhece seus rivais Divulgação

Mistão da Alemanha só empata coma Austrália

Mesmo sem conse-guir apresentar um bom futebol, a Alemanha evitou a derrota em seu primeiro compromisso em 2015. Diante de uma bem postada Austrália, a equipe do técnico Joa-chim Löw ficou no em-pate por 2 a 2, no amis-toso realizado no estádio Fritz-Walter, na cidade alemã de Kaiserslautern.

Jogando com uma equipe muito modifica-da daquela que conquis-tou a Copa do Mundo, sem contar com Neuer, Schweinsteiger, entre ou-tros, a Alemanha mostrou muitos problemas defen-sivos e sofreu para conse-guir empatar com a atual seleção campeã da Copa da Ásia. A partida marcou o retorno de Marco Reus, que não defendia a ca-misa alemã há 200 dias, por conta de suas cons-tantes lesões. (UOL) n

1 x 1

Catarinense

Botafogo sofre contra o Barra Mansa

O Botafogo vacilou nesta quarta-feira e cedeu empate para o Barra Mansa já no fim do jogo. Roger Carvalho abriu o placar e Hudson deixou tudo igual no segundo tempo. Bill ainda perdeu pênalti aos 43min da etapa comlementar.

Com o empate, o Botafogo che-ga aos 29 pontos. O Alvinegro volta a campo neste domingo, quando medi-rá forças com o vasco, no Maracanã.

Fases do jogo: Nitidamente superior, o Botafogo passava a sensação de que pode-ria vencer quando quisesse. Mesmo sono-lento, a equipe dominou o meio de campo e chegava com perigo. Jobson era um caso à parte. Sempre que pegava na bola leva-va perigo. Insinuante, ele criou inúmeras jogadas. Chutes de fora da área e alguns cruzamentos buscando Bill. (Uol) n

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Pré-Olímpico

B. A ordem dos jogos ain-da será divulgada oficial-mente, mas de acordo uma tabela pré-estabele-cida no site da entidade, a equipe do técnico Ru-bén Magnano deverá fa-zer sua estreia diante dos dominicanos, dia 25.

“A fórmula de disputa do Pré-Olímpico é muito democrática, pois uma equipe enfrenta todos os demais adversários. Para início de competi-ção, acho que o Brasil está num bom grupo. Mas eu tenho de me preocupar é com a minha equipe e não com as demais”, afirmou o técnico da Seleção, o ar-gentino Rubén Magnano. (GloboEsporte.com) nTime masculino de basquete ainda não tem vaga definida em 2016

Podolski fez o gol de empate

Bill perdeu um pênalti e o Fogão perdeu pontos importantes

D’Alessandro entrou no segundo tempo no lugar de Taiberson

Sem encontrar resistên-cia do Avenida, o Interna-cional venceu nesta quar-ta-feira o duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho. Diante do seu tor-cedor no Beira-Rio, o time treinado por Diego Aguirre derrotou os visitantes por apenas 1 a 0, embora tenha dominado a partida inteira. Juan marcou o único gol do confronto.

A vitória leva o Inter pro-visoriamente à liderança do Campeonato Gaúcho, com 25 pontos, dois a mais que o Grêmio, que ainda joga nesta rodada. Com nove pontos, o Avenida é o vice-lanterna do Es-

tadual e pode cair para a última posição caso a União Frederiquense em-pate com o Passo Fundo.

Como era de se esperar, o Internacional foi ampla-mente superior na primei-ra etapa. Diante de um ad-versário recuado, o clube da casa insistiu até conse-guir sair na frente no mar-cador aos 41min com o za-gueiro Juan, que cabeceou para as redes após cobran-ça de escanteio feita por D’Alessandro. Entrando no lugar de Taiberson, o argentino retornou os gramados após se recu-perar de uma lesão na coxa. (Terra) n

Inter vence na volta de D’Alessandro

Um jovem tem sangue nas veias, tem dentro de si a von-tade e o desejo que os mais experientes já tiveram um dia, mas a ânsia e a vitalidade falam mais alto. Ao ir para o banco de reservas, contra a Chapeco-ense, Clayton, de 19 anos, sen-tiu o seu brio mexido. Quando entrou em campo depois do intervalo, no Orlando Scarpelli,

via o time do Oeste vencer por 1 a 0. Sedento, o garoto mais uma vez, como já fora antes na pri-meira fase do Catarinense, cha-mou a responsabilidade para si e marcou os dois gols de uma virada que parecia improvável após o primeiro tempo: 2 a 1 para o time mandante.

O jogo no Orlando Scarpelli teve aquilo que era esperado, afi-

nal, estavam frente a frente, Fi-gueirense e Chapecoense. Faltas, polêmicas, discussões, pedidos de pênalti, expulsão de técnico e de jogador, além também, claro, gols. Depois de ser superior em boa parte da primeira etapa, o Verdão do Oeste abriu o placar com Vilson, mas cedeu à pres-são imposta pelos donos da casa. (GloboEsporte.com) n

Figueira vira para cima da Chapecoense

Editora Jornal do Ônibus

Page 12: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

Quinta-feira, 26 de Março de 201512 grupor3a.com

Apesar de ter escalado Roberto Firmino como titu-lar no treino de terça-feira, Dunga resolveu fazer misté-rio na véspera do jogo contra a França, em Paris. Ele disse que o atacante do Hoffe-nheim não está confirmado como titular da Seleção Bra-sileira, assim como todos ou-tros jogadores - nem o golei-ro Jefferson foi confirmado por ele. A dúvida vai durar até horas antes do jogo.

A Seleção teve apenas três treinos em Paris. Na segunda-feira, as atividades foram leves,

Dunga não confirma time para hojeSeleção só fez um treino coletivo e escalação virou um mistério

já que os jogadores estavam cansados das partidas do final de semana e das viagens. Nes-ta quarta, foi importante pre-servar os atletas para o jogo. Sendo assim, apenas o treino de terça teve uma atividade coletiva mais longa, em que 11 jogadores receberam os cole-tes e jogaram juntos. Foi neste dia que Firmino atuou como titular, substituindo Diego Tar-delli no ataque. Seria a solução para a principal dúvida na es-calação do Brasil. Porém, para Dunga, isso não dá qualquer indício da escalação. n

Sem poder narrar vitórias de Felipe Massa desde o GP

do Brasil de 2008, Galvão Bueno é o primeiro a co-memorar quando o brasi-leiro termina uma corrida logo atrás das Mercedes. “É o melhor do resto!””, celebra. E o narrador está certo: o domínio do time de Lewis Hamilton e Nico Rosberg é tanto que o ter-ceiro lugar se tornou um resultado a ser destacado.

A atual vantagem de per-formance do time alemão, conquistada após a mu-dança de regulamento de 2014 e da adoção dos moto-res V6 turbo hídribos, pode ser comparada às maiores da história, como a McLa-ren do final dos anos 1980, a Lotus nos 1960 e a Ferrari dos 2000. São 17 vitórias nas últimas 20 provas, sendo 12 dobradinhas, com média de 23s5 de diferença para o rival mais próximo. n

Divulgação

A parceira do Povo.

Música boa toda hora.

Mistério

Seleção só fez um treino coletivo na terça e Dunga não confirma a equipe

Dirigente doCOB diz que “Vila não pode virar Disnylândia”

A contagem re-gressiva para os Jogos Olím-

picos do Rio de Janeiro em 2016 começou de vez, agora que faltam menos de 500 dias para a cerimônia de abertura, em 5 de agosto do ano que vem. No esporte, a corrida contra o tempo é ainda maior para prepa-rar as equipes com o ob-jetivo de atingir aquilo que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) traçou como meta: o top 10 no quadro de medalhas.

A BBC Brasil conver-sou com o superinten-dente executivo do COB, Marcus Freire, ex-atleta do vôlei masculino e me-dalha de prata na Olim-píada de 1984, sobre a expectativa das equipes brasileiras para os Jogos. O dirigente revelou con-versas com Estados Uni-dos e Grã-Bretanha para “aprender” a fazer uma boa preparação e conse-guir resultados expressi-vos em casa. E uma das lições foi um cuidado es-pecial com um local-cha-ve da competição: a Vila Olímpica. “Não podemos fazer da Vila Olímpica uma Disneylândia, abrin-do para qualquer um en-trar”, disse Freire. (UOL) n

Felipe Massa se contenta em ser o melhor, após as Mercedes

Esportes

Editora Jornal do Ônibus

Page 13: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

Esportes Quinta-feira, 26 de Março de 2015 13grupor3a.com

O lateral-direito Ivan tem presença ga-rantida no clássico

contra o Paraná, às 16h (de Brasília), do próximo domin-go, na Vila Capanema. Com o titular Norberto suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a segunda opção do técnico Marquinhos Santos para a la-teral direita vai participar do jogo que fecha a primeira fase do Campeonato Paranaense.

Com o Coritiba na liderança isolada do Campeonato Para-naense e garantido na segunda fase da competição, o treinador alviverde tem no final de se-mana a última oportunidade de testar novas peças e opções táticas no Coritiba, visando a sequência da temporada. Den-tro disso, além dos jogadores suspensos, Marquinhos deve poupar mais três titulares. Dentro da lista dos suplentes, o lateral-direito Ivan garante que todos do grupo estão prepara-dos para o jogo. Ele destacou a importância dos treinamentos, para que o time encaixe e man-tenha o mesmo padrão de jogo. (GloboEsporte.com) n

A estratégia de colocar o time principal do Atlético para disputar o campeonato Paranaense só deu resultado depois de quatro partidas e o grupo principal, apesar da goleada de 7 a 0 sobre o Nacional, no último domin-go, ainda tem desempenho pior do que os meninos do sub-23 que jogaram as cinco primeiras partidas.

Sob o comando do técnico Marcelo Vilhena, a garotada teve 46% de aproveitamento, enquanto o time principal al-cançou apenas 26% dos pon-tos colocados em jogo nas úl-timas cinco rodadas. A queda de aproveitamento colocou o time em situação complicada e o Furacão só consegue evi-tar o torneio da morte - que reúne os quatro piores clas-

Com jogadores suspensos e poupados, Marquinhos fará várias observações

Coxa usará clássico para teste de alguns jogadores

Divulgação

Divulgação

Uso do time principal do Atlético piorou desempenho

Ivan será titular do time coritibano no clássico Paratiba

O time sub-23 teve um desempenho bem superior ao principal

sificados e caem dois para a segunda divisão - se vencer o Londrina na última ro-

dada, além de torcer para o Foz derrotar o Cascavel. (GloboEsporte.com) n

A equipe sub-19 do Coritiba embarca na noi-te desta quarta-feira para os Estados Unidos, para iniciar a sua quinta par-ticipação consecutiva no Dallas Cup, torneio in-ternacional que envolve as categorias de base de vários países do mundo. O Alviverde já foi cam-peão do torneio em 2012. A Dallas Cup, que tam-

bém terá o Corinthians como representante brasileiro, começa no dia 29 de março e terá a participação de 12 equi-pes. São três chaves e se classificam os dois me-lhores de cada grupo, com semifinal e final.

Em busca do segun-do título da competição, o Coxa está no grupo B e estreia contra o Real

Salt Lake-EUA, às 11h30 (de Brasília) de domingo, no Richland College. Na segunda-feira, às 16h, o adversário é o Tigres, do México, também no Ri-chland College, e no en-cerramento da primeira fase, a equipe enfrenta o Valência, da Espanha, às 14h da próxima quarta-feira, sem local definido. (GloboEsporte.com) n

Sub-19 do Cori viaja para a disputa da Dallas Cup

Editora Jornal do Ônibus

Page 14: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

ClassificadosQuinta-feira, 26 de Março de 201514 grupor3a.com

Editora Jornal do Ônibus

Page 15: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015

Policial Quinta-feira, 26 de Março de 2015 15grupor3a.com

Uma joalheria do Shopping Total, no bairro Portão, em Curi-tiba, foi assaltada no final da manhã desta quarta-feira (25). Se-gundo informações da Polícia Militar (PM), durante a fuga, um dos criminosos atirou para cima, assustando quem passeava no lo-cal, de acordo com tes-temunhas.

Muitas pessoas che-garam a pensar que ha-via acontecido um tiro-teio após o roubo, o que não foi confirmado. Os assaltantes fugiram em

Marginais fugiram em carro roubado no Hauer Dois homens ar-mados em um carro preto tentaram as-saltar um agência do Banco Bradesco, na Rodovia da Uva, em Colombo, na re-gião metropolitana de Curitiba, por volta das 10h desta quar-ta-feira (25). Os vigi-lantes reagiram e um foi baleado quatro vezes, nas costas, nas nádegas e na mão.

Após atira-rem contra o vi-gilante Adilson Aparecido Gon-çalves, de 30 anos, que usava colete à

prova de bala, os sus-peitos fugiram e não foram localizados. Eles não levaram o dinheiro do banco, mas conseguiram desarmar os segu-ranças, fugindo com dois revólveres cali-bre 38. n

Assaltantes invadem joalheria do Shopping Total

Vigilante é baleado em tentativa de assalto a banco na Rodovia da Uva

direção à Rua João Bet-tega em um Kia Cerato prata, que foi roubado no bairro Hauer na últi-

ma terça (24).Os objetos e valo-

res levados pelo grupo não foram divulgados.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Curiti-ba (DFR) investiga o caso. n

Assaltantes atiraram pra cima para assustar quem passeava pelo shopping

Reprodução

Panela de pressão abandonada mobiliza Esquadrão Antibombas

Uma suspei-ta de bomba bloqueou por

duas horas a rua Tei-xeira Coelho, no Batel, em Curitiba, na ma-nhã desta quarta-feira (25). Motoristas foram orientados a trafegar por caminhos alter-nativos durante o tra-balho dos policiais do Esquadrão Antibom-bas da Polícia Militar (PM), que terminou por volta das 12h40. Uma panela de pres-

são foi encontrada so-bre o banco da praça.

A panela estava en-rolada em uma sacola plástica no banco da Praça Marechal Alber-to Ferreira de Abreu e chamou a atenção dos funcionários do Hos-pital Geral do Exérci-to. Toda a quadra foi isolada e a panela foi retirada do local, após os policiais descobri-rem que lá dentro não havia nada além de co-mida velha. n

Sacola com panela foi encontrada no banco da Praça do Hospital Militar

Gustavo leins/Reprodução Banda B

PF incinera drogas apreendidas em Curitiba e RMCA Polícia Federal (PF) incinerou na manhã desta quarta-feira (25) drogas apreendidas em Curitiba e Região Me-tropolitana. De acordo com a Polícia Federal foram destruídos 1,6

tonelada de maconha, 190 kg de cocaína, 3,6 kg de haxixe, 755 pon-tos de LSD, 38 tubos de lança-perfume e mais 144 comprimidos de ecstasy. As informações são do G1 PR. n

Os policiais, envoltos em uma grande fumaça, tiveram muito trabalho

Homem casado vai para motel com amigo e chama parente para pagar a conta

Divulgação PF

Um homem de 35 anos resolveu afo-gar as mágoas

num motel após brigar com a mulher, mas pre-cisou apelar aos parentes para não terminar a ma-drugada desta quarta-

feira (25) na Delegacia do Alto Maracanã, em Co-lombo (PR). Ele foi com um amigo até um motel da cidade, só que esque-ceu de levar o dinheiro para pagar a conta de R$ 192,50, valor considera-do por ele alto para uma

‘noite de amor’.O cabo Ranuff, da Polícia Militar (PM), afirmou à rádio Banda B que pre-cisou ir ao local para so-lucionar o desacerto co-mercial. “Os dois rapazes entraram no estabeleci-mento para fazer ‘alguma

coisa’ e na hora de sair não tinham dinheiro para pagar a conta. Quando chegamos, houve um acordo e nós apenas orientamos as partes, já que parentes do homem casado vieram quitar o débito”, descreveu. n

Colombo

Tráfico

Editora Jornal do Ônibus

Page 16: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 26/03/2015