jornal do Ônibus de curitiba - edição 17/03/2015

12
A n o t í c i a n o p o n t o . Divulgação Número 2.154 | Diretor Renato Barroso D E C U R I T I B A (Página 9) Curitiba, Terça-feira, 17 de Março de 2015 Futebol Brasil Atlético contrata Enderson Moreira como técnico Tesoureiro do PT é denunciado no Petrolão (Página 9) (Página 3) Divulgação Reprodução Youtube A Polícia Civil de União da Vitória está colaborando com a Polícia Civil de Santa Catarina para apurar as causas do trágico acidente de ônibus ocorrido no último sábado na Serra Dona Francisca, em Joinville. No acidente, 51 pessoas morreram. (Página 8) De quem é a culpa? Televisão Legislativo Xuxa rebate críticas de que está velha Publicidade nos ônibus pode reduzir tarifa (Página 6) (Página 8) Policial Um duplo homicídio chocou moradores do Jardim Holandês, em Piraquara. Um pai e a filha de dois anos foram executados a tiros por dois homens, dentro de casa. (Página 11) Pai e filha de 2 anos são executados em Piraquara /jornaldoonibusdecuritiba jornaldoonibusdecuritiba.com.br grupor3a.com Divulgação

Upload: editora-correio-paranaense

Post on 08-Apr-2016

218 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 17/03/2015

A n o t í c i a n o p o n t o .

Divu

lgação

Número 2.154 | Diretor Renato Barroso

D E C U R I T I B A

(Página 9)

Curitiba, Terça-feira, 17 de Março de 2015

Futebol Brasil

Atlético contrata Enderson Moreiracomo técnico

Tesoureiro do PT édenunciadono Petrolão

(Página 9) (Página 3)

Divu

lgação

Reprodução Youtube

A Polícia Civil de União da Vitória está colaborando com a Polícia Civil de Santa Catarina para apurar as causas do trágico acidente de ônibus ocorrido no último sábado na Serra Dona Francisca, em Joinville. No acidente, 51 pessoas morreram. (Página 8)

De quemé a culpa?

TelevisãoLegislativo

Xuxa rebate críticasde queestá velha

Publicidade nos ônibus pode reduzir tarifa

(Página 6)(Página 8)

Policial

Um duplo homicídio chocou moradores do Jardim Holandês, em Piraquara. Um pai e a filha de dois anos foram executados a tiros por dois homens, dentro de casa. (Página 11)

Pai e filha de 2 anos sãoexecutados em Piraquara

/jornaldoonibusdecuritibajornaldoonibusdecuritiba.com.br

grupor3a.com

Divu

lgação

Page 2: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 17/03/2015

Quina

Mega Sena

Timemania

Lotomania

Fique LigadoTerça-feira, 17 de Março de 20152 grupor3a.com

Imagem do Mundo

Cristãos paquistaneses rezam pelas vítimas de atentados do Taleban contra duas igrejas, em Lahore, nesta segunda-feira (16). Manifestantes bloquearam estradas em protesto contra os bombardeios no sábado

K.M Chaudary/AP

fonte: Simepar

Fonte: Paulinas

TEMPO

SANTO DO DIA

LOTERIAS

16º mín

25ºmáx

n Manhã

n Tarde

n Noite

Pancadas de chuva

Pancadas de chuva

Nublado

São Patrício

Há poucos dados sobre a origem de Patrício, mas os que temos foram tirados do seu livro autobiográfico “Confissão”. Nele, Patrício diz ter nascido numa vila de seu pai, situada na Inglaterra ou Escócia, no ano 377. Era filho de Calpur-nius. Apesar de ter nascido cristão, só na adolescência passou a professar a fé. A data de 17 de março há sé-culos marca a festa de São Patrício, a glória da Irlanda.

Concurso nº 3738

Concurso nº 1686

Concurso nº 700 - RIO BRANCO/AC

Concurso nº 1538

05-29-55-62-68

09-14-37-44-46-55

20-23-25-52-60-73-77

02-03-07-09-11-15-16 18-34-50-57-63-68- 74 83-85-86-87-94-96

EDITORIAL

Aperfeiçoando a Democracia - AGU entra na Justiça contra auxílio-moradia para todos os procuradores. - Governo vai fazer leilão em agosto para contratar energia solar. - Mais de 53 mil alunos voltam às aulas nas universidades estaduais.

- Volkswagen suspende contrato de 250 trabalhadores. - Empresas citadas na Laja Jato podem ser rebaixadas por agência de classificação. - Atividade econômica no país cai 0,11% em janeiro.

A presidente Dilma fez um pronunciamento

emocionado ontem para comentar as manifesta-ções de domingo. Quase dois milhões de pessoas, em todo o país, pediram a saída da presidente. Concordando ou não, deve ser pesado para qualquer pessoa ter uma multidão deste tamanho gritando contra. Na sua fala, ela destacou que os protestos foram pos-síveis porque o Brasil é uma democracia hoje.

Quem viveu durante a ditadura militar sabe

que seria inimaginável um tipo de manifestação como ocorreu domin-go, pedindo a cabeça do general presidente. Nos últimos 30 anos o Brasil passou por um proces-so de evolução, mas que ainda tem um longo ca-minho a percorrer.

O ponto básico é que quem precisa respeitar a democracia é justamente a classe política, honrando os compromissos que fize-ram com os eleitores. A éti-ca é o elemento que precisa ser incorporado no sistema político brasileiro. n

SOBE

DESCE

ACONTECEU17 de MARÇO

Os países do Pacto de Varsóvia inauguram conferência de cúpula em Budapest.

A capital de Sergipe é transferida para Aracaju, primeira cidade planejada do Brasil.

1969

1855

Boeing 727 da companhia aérea colombiana Avianca pega fogo ao bater numa montanha e mata todos os 137 passageiros e tripulantes.

A única coisa de valor que podemos dar às crianças é o que somos, e não o que temos”

Leo Buscaglia

Frase do dia

1988

CONTRATA-SE PAGINADOR

Com experiência em jornal diário; Salário mais benefícios

Horário de trabalho: Noite.

Enviar currículo para: [email protected]

Panasonic lança nova filmadora 4K no Brasil

Nesta terça-feira (17 ), a Panasonic coloca uma nova câmera filmadora compacta de alta qualidade no mercado brasileiro. Trata-se da HC-X1000, que pode gravar vídeos em resolu-ções altíssimas, sendo que o máximo suporte é a Ultra HD 4K — o que significa uma defini-ção incrível para as diversas capturas em que ela pode ser utilizada pelos consumidores. Se-gundo a fabricante, a câmera compacta HC-X1000 é ideal para “filmagem de documentá-rios e eventos de alta qualidade”, chegando ao mercado brasileiro “com foco especialmente nas produtoras de médio e pequeno porte” — sendo uma excelente alternativa para pro-dutores e diretores independentes de todo o país. A fabricante também informa que ela é capaz de gravar com “frame-rate de 24p, 30p ou 60p e gravar no formato Full HD em múl-tiplos codecs, o que facilita a importação nos softwares de edição”. n

Editora Jornal do Ônibus

Editora Jornal do Ônibus Ltda. | CNPJ 11.255.258/0001-55 | Editor chefe: Renato Barroso (reg. 940/MTB/PR) Redação | Administração | Rua Fagundes Varela, 2106 | 82520-040 | Curitiba | PR | Fone|Fax (41) 3263 2002Circulação de Segunda a Sexta-feira.

COMERCIAL (41) 3263 2002

Page 3: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 17/03/2015

Abi é acusado de fraude no Departamento de Transporte

Política Terça-feira, 17 de Março de 2015 3grupor3a.com

MPF denuncia João Vaccari e Duque por corrupção

Acusações a MeurerO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), foi questionado ontem so-bre a “dobradinha” que fez com o deputado federal Nelson Meurer (PP) – implicado na operação Lava Jato – nas eleições de 2014. Traiano confirmou que recebeu recursos de Meurer para pagar material de campanha conjunta dos dois, na região Sudoeste, mas que quem tem que esclarecer de onde veio o dinheiro é o deputado do PP.

Fim de cargoAntes mesmo de ter um titular, os vereadores Jorge Bernardi (PDT), Jairo Marcelino (PSDB), Chico do Uberaba (PMN) e Valdemir Soares (PRB) defende-ram durante a sessão desta segunda-feira (16) a ex-tinção do cargo de ouvidor de Curitiba. Para eles, a função seria um gasto a mais e a cidade tem outros investimentos “prioritários”.

Propinas continuaramAo decretar a prisão preventiva do ex-diretor de Serviços e Engenharia da Petrobras Renato Duque, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, classificou de “assustador” o fato de ele continuar a receber propinas mesmo depois de deflagrada a Operação Lava-Jato, em março do ano passado.

Candidato a vereadorO PMDB está começando a montar uma chapa forte de vereadores para disputar a eleição de 2016. Um nome que deverá estar entre os candi-datos é de Marcelo Almeida que na década passa-da já teve uma cadeira no Palácio Rio Branco. Al-meida, que disputou uma vaga no Senado Federal no ano passado, entrará na eleição para ser o mais votado da legenda.

Notas políticas

O procurador da República DeltanDallagnol

afirmou nesta segun-da-feira (16), durante a apresentação de denún-cia contra acusados de crimes investigados pela Operação Lava Jato, que o sistema de Justiça crimi-nal do Brasil precisa ser aperfeiçoado. Segundo o procurador, o Ministério Público Federal (MPF) deve apresentar na quin-ta-feira (19) uma série de medidas para tornar a punição de crimes de

corrupção mais efetiva.“Hoje a corrupção é

um crime de baixo risco, se nós queremos com-bater de forma efetiva a corrupção, nós devemos transformá-la num cri-me de alto risco”, afirmou procurador, citando como exemplo uma experiência efetivada em Hong Kong. Segundo Deltan, o MPF enfrenta no dia-a-dia uma série de problemas que impedem que sejam obtidas condenações de-finitivas, e que corruptos sejam presos.

Procurador diz que “corrupção é crime de baixo risco”

Reprodução

Dallagnol detalhou o esquema de corrupção da Petrobras

O Ministério Público Federal (MPF) denun-

ciou 27 pessoas por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, entre elas, o tesoureiro do Parti-do dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto e o ex-diretor de Ser-viços da Petrobras Re-nato de Souza Duque. Esta é a primeira de-núncia contra os dois referente à Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF).

A informação foi di-vulgada pelo MPF na tarde desta segunda-feira (16), dia em que a 10ª fase da Operação Lava Jato foi deflagra-da.

O tesoureiro do PT foi denunciado oficialmente

O doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor da Petrobras Paulo Rober-to Costa e o engenhei-ro Pedro José Barusco Filho, que era gerente-

executivo de Serviços e Engenharia da Petro-bras e braço direito do diretor da área Renato Duque, também foram denunciados.

Divulgação

Foi preso na tarde de on-tem Luiz Abi. A prisão foi feita pelo Grupo de Atua-ção Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), motivada por uma suposta fraude no Departamento de Transporte Oficial (Deto) do Governo do Estado. Abi foi detido em Curitiba e levado para Londrina.

Além de Abi, o Gaeco tem outros quatro mandados de prisão para cumprir e um de condução coercitiva. A operação ocorre em Londri-na, Curitiba, Bandeirantes e Cambé, inclusive em uma oficina que atendia o gover-no do Estado. De acordo com reportagem publicada pela Gazeta do Povo em janeiro, por estar sem crédito com oficinas de Curitiba, o go-

Gaeco prende o empresário Luiz Abi por fraude

Ex-diretor da Petrobras voltou a ser preso pela Lava Jato

A informação foi divulgada pelo MPF na tarde de ontem

AVISO DE PRORROGAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO N 1015.15 Objeto: AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE PVC. Esclarecimentos: Prorrogado para até as 17:00 horas do dia 01/04/15 Limite de Acolhimento de Propostas: Prorrogado para até às 09:00 horas do dia 06/04/15. Data da Disputa de Preços: Prorrogada para as 14:00 horas do dia 06/04/15.

Curitiba, 11 de março de 2015. Francisco Cesar Farah Diretor Administrativo

verno do Estado apelou para oficinas do interior para consertar viaturas da PM.

Reprodução

Líderes partidários deverão indicar corregedor

O presidente da Assembleia Legisla-tiva, deputado Ademar Traiano (PSDB), comunicou aos líderes partidários na sessão plenária desta segunda-feira (16) que eles deverão indicar até o próxi-mo dia 23 o corregedor e dois correge-dores substitutos para os trabalhos da primeira e segunda sessões legislativas (2015/2016). Qualquer um dos 54 depu-tados pode ser indicado para o cargo, que têm entre as suas responsabilidades a de fiscalizar os atos e ações dos parlamenta-res, promovendo a manutenção do deco-ro, da ordem e da disciplina no âmbito do Poder Legislativo.

Compete ainda à Corregedoria da As-sembleia, conforme o Regimento Inter-no, dar cumprimento às determinações da Mesa Executiva referentes à seguran-ça interna e externa da Casa; supervisio-nar a proibição de porte de arma, com poderes para revistar e desarmar; e abrir sindicância sobre denúncia de ilícitos no âmbito da Assembleia, envolvendo de-putados.

Traiano convocou deputados para escolha de corregedor

Sandro Nascimento/Alep

Editora Jornal do Ônibus

Page 4: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 17/03/2015
Page 5: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 17/03/2015

São José dos Pinhais Terça-feira, 17 de Março de 2015 5grupor3a.com

A peneira teve início coma exibição dos pequenos atletas do Sub-11

Peneira do Futsalescolhe os melhoresatletas para 2015

Semana terá muitosmuitos eventos e comemoração

Na semana em que se comemora o Dia do Pa-droeiro e aniversário de São José dos Pinhais, nesta quinta-feira (19), a Prefei-tura continua com uma ampla programação em alusão aos 325 anos do Município. A programação festiva começou no sábado (14) com a Ação Coopera-da, oportunidade em que a Prefeitura entregou oficial-mente 10 viaturas para a Guarda Municipal, e pros-seguiu no domingo com a 1ª Meia Maratona de São José dos Pinhais. As atra-ções seguem nesta terça-feira (17) e continuam até o próximo domingo (22) com muitas ações, progra-mas culturais e esportivos para todas as idades.

Copa São JoséO Ginásio Max Rosen-

mann, no Afonso Pena, re-cebe nesta terça-feira (17) a Copa São José de Futsal 1ª Divisão, que este ano conta com a participação de 12 equipes. Abertura acontece às 19h com o jogo entre times que serão definidos através dos sor-teios das chaves. A entrada gratuita, assim como em todos os demais jogos.

Festival EsportivoMetropolitano do IdosoNa quarta-feira (18), no

complexo Esportivo Ney Braga acontece o Festival Esportivo Metropolita-no do Idoso (FEMI), uma competição esportiva para proporcionar a integração

entre as pessoas da Me-lhor Idade de várias loca-lidades. O Festival deve receber mais de 150 pes-soas, incluindo de cidades como Araucária e Balneá-rio Camboriú (SC).

Caminhada Noturnana NaturezaNo dia 19 de março

(quinta-feira) a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) realiza a 1ª Caminhada Noturna na Natureza, com concentra-ção a partir das 16h na Co-lônia Mergulhão – Parque do Pinhão, e que contará com barracas de gastrono-mia, carreta show, aonde acontecem apresentações de dança folclórica e show com músicos locais. n

São José dos Pinhais terá diversos eventos durante esta semana

Segurança

Guarda Municipal recebe novos equipamentos

A partir desta semana a Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais passará a contar com 10 novas viaturas em sua fro-ta. São oito veículos e duas caminhonetes que serão utilizados pelos guardas no patrulhamento das áreas urbanas e rurais do Muni-cípio. A aquisição dos veí-culos faz parte das ações do programa Avança São José, voltadas ao fortalecimento da segurança pública.

Estas novas viaturas somam-se às outras 10 que haviam sido entregues à

corporação em julho de 2013 e agora compõem uma frota de 20 veículos novos e 15 motocicletas. Junto com a entrega das

viaturas, no sábado (14), durante o mutirão da Ação Cooperada, aconteceu a entrega de novos equipa-mentos à GM. n

A cerimônia de entrega aconteceu junto coma Ação Cooperada realizada no Jardim Fabíola

O f e r e c e n d o serviços gratui-tos nas áreas de

saúde, ação social, edu-cação, cultura, empre-endedorismo e meio am-biente, aconteceu neste sábado (14) a segunda edição da Ação Coopera-da, um trabalho realiza-do através de uma parce-ria da Prefeitura de São José dos Pinhais, com a Cooperativa Central Au-rora Alimentos e a Fun-dação Aury Luiz Bodane-se. Neste ano a ação foi realizada na Escola Mu-nicipal Professora Ezalti-na Meiga, contemplando os bairros Jardim Fabíola

e Jardim Carmem.As atividades aconte-

ceram das 10h às 16h e durante este tempo mo-radores que passaram pela Escola puderam aproveitar serviços de corte de cabelo, emis-são de CPF e abertura de conta postal, aten-dimento do Sine com verificação de vagas de emprego, obtenção de informações sobre pro-gramas habitacionais, programas sociais, passe escolar, ações urbanísti-cas, informações sobre o programa Sacolão Verde, além da distribuição de mudas e hortaliças. n

Jardins Carmem e Fabíola receberam Ação Cooperada

Social

Foram atendidos moradores dos bairrosJardim Fabíola e Jardim Carmem

Divulgação

Divulgação

Div

ulg

ação

Divulgação

São José dos Pi-nhais viveu neste domingo (15) o

clima da 1ª Meia Mara-tona com a participação recorde de 1,5 mil par-ticipantes que ganha-ram as ruas da cidade mostrando energia e su-peração no evento, mar-cando o início das come-morações alusivas aos 325 anos do Município. A Meia Maratona, pro-movida pela Prefeitura

de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), teve um percurso de 21 km e atraiu atletas locais, de Curitiba e de vários mu-nicípios da Região Me-tropolitana, além de cor-redores de Ponta Grossa e Litoral do Estado.

As condições climá-ticas e a organização do evento favoreceram os participantes, que che-

garam cedo ao pátio do Complexo Esportivo Ney Braga, onde foi feita a concentração e aque-cimento dos atletas e, em seguida, às 7h30, foi dada a largada oficial do primeiro grande evento esportivo do ano. Mais tarde, às 7h45, teve início também a Corrida de Rua com percurso de 5 km, organizada para atletas acostumados com provas de percurso menor. n

Prefeitura realiza com sucesso 1ª Meia Maratona

Atividades tiveram início no sábadoe prosseguem até domingo, dia 22

Atletas com idades entre 11 e 17 anos participaram, na

tarde de sábado (14), no Centro Esportivo Max Ro-senmann, no bairro Afonso Pena, da peneirada do fut-sal que escolhe os melhores para a temporada de 2015 da categoria masculino. O evento faz parte de uma série de atividades que são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Es-porte e Lazer (Semel) para crianças e jovens adoles-centes do Município.

A seletiva que classifica os melhores da modalida-de acontece todos os anos antes do início da tempo-rada, onde equipes são-joseenses participam de jogos importantes como campeonatos locais, regio-nais, Jogos Escolares, Jogos da Juventude e campeona-tos estaduais e nacionais. Desta vez, a peneira do fut-sal fez uma triagem envol-vendo as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, de onde deverão sair atletas que vão representar a Cida-de nestas competições. n

325 Anos de São José

Editora Jornal do Ônibus

Page 6: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 17/03/2015

Após interpretar a personagem Amanda na novela Império, que terminou na última sex-ta-feira, Adriana Birolli aproveitou para mu-dar o visual. A atriz foi clicada no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira, com as madei-xas bem mais curtas e escuras. Simpática, Adriana sorriu para os fotógrafos. n

Durante o progra-ma Encontro com Fá-tima Bernardes nesta segunda-feira, Fernan-da Montenegro brincou sobre o fato de ter duas identidades distintas. “Graças a Deus que eu tenho tratamentos dife-rentes. Eu sou esquizo-frênica assumida. É que tem o seguinte. A dona

Arlette (seu verdadeiro nome) se esconde mui-to, já a dona Fernanda se exibe há 70 anos. É uma dicotomia doentia, eu só não estou no hos-pício porque aceitam que eu seja diversas pes-soas publicamente e, às vezes, até aplaudem!”, disse a atriz, em tom de bom humor.n

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

SETE VIDAS – GLOBO 18h25

Miguel conta para Lauro que perdeu parte de sua memória quando foi resgatado. Pedro comemora com Lí-gia os seis meses de Joaquim. Lauro leva Miguel para ver Lígia, Pedro e Joaquim de longe. Marta critica Júlia por ter concedido entrevista a Estela. Edgard decide ir com Júlia à casa de Pedro. Caio comenta com Lígia sobre a falta de paciência de Irene com Joa-quim. Iara reclama de Vicente.

MALhAÇÃO – GLOBO 17h45

Dandara revela a Mari que pode es-tar grávida de Gael. Gael descobre que Wallace e Karina estão inscritos no campeonato Warriors sem a sua aprovação. Bianca decide reassumir seu papel de Julieta no espetáculo da Ribalta e Henrique comemora. Gael enfrenta Lobão por causa da inscrição de Karina no Warriors, mas lutadora diz que está preparada para disputar o campeonato. Walla-ce decide pedir permissão a Gael para lutar o campeonato.

ALTO ASTrAL – GLOBO 19h30

Samantha é obrigada a se casar com o sultão. Marcos avisa a Sueli que conseguirá se livrar de Caíque para sempre. Itália finge para César que lhe dará outra chance. Israel conta a Bia que está apaixonado por Liz e pede ajuda para se aproximar da amiga. Pepito desmaia ao saber que terá que se casar com Layla. Marieta comenta com Suzana e César que está preocu-pada com o sumiço de Samantha.

BABILÔNIA – GLOBO 21h25

Beatriz se surpreende ao saber que Cristóvão não era cúmplice de Inês. Beatriz pensa em ajudar Homero na empresa e Inês fica radiante. Teresa conversa com a professora de Rafael. Regina fala com Evandro e conhece Beatriz. Homero é transferido para Dubai. Regina, Diogo e Dora mudam de casa. Beatriz afirma a Estela que não precisa mais se preocupar com Inês. Inês guarda uma cópia do vídeo que fez de Beatriz e Cristóvão.

VITÓrIA – rECOrD 21h30

Sem saída, Clarice decide pedir para a delegada. Sabrina diz que não pode permitir a liberação de Iago, apesar da súplica de Clarice e Bernardo. Katia provoca e William ameaça matá-la caso continue fazendo in-sinuações sobre ele. Sabrina decide autorizar a prisão domiciliar de Iago no Arminho. Clarice e Bernardo se empolgam com a notícia. Revoltada, Katia recrimina a atitude de Sabrina. Priscila aproveita o descuido de Ca-mila para rendê-la e pede a presença do informante de Iago no cativeiro.

Garota típica do interior, ingênua e cheia de so-nhos, participa de um concurso que dá como premio um encontro ro-mântico com o astro de cinema Tad hamilton. E, para sua própria surpre-sa... Ela ganha! Seu ami-go e colega de trabalho, que está platonicamente apaixonado por ela, en-tra em desespero porque nunca imaginou que um dia teria de competir com um astro das telas.

TV ABErTA

(Globo – 14h45)

Um Encontro com seu Ídolo!

VariedadesTerça-feira, 17 de Março de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Terça-feira, 17 de Março de 2015

Filmes de hoje

TV PAGA

(TCine Touch – 22h)

O Lado Bom da Vida

Novelas

Áries 20/3 a 20/4Você começa a sentir as boas energias astrais em seu organismo, que flui melhor e visualiza novos caminhos em seu trabalho e finanças. Não permita que invejosos atrapalhem os seus planos. Conte mais com a família. C. 056 M. 4929

Gêmeos 21/5 a 20/6Os amigos, parentes ou sócios colaboram espon-taneamente com você. Muita coisa boa está a ca-minho. Trabalho com total sucesso. Relaxe a ten-são e se acerte com seu par amoroso. Sentirá uma paixão muito grande por Sagitário. C. 382 M. 5408

Leão 22/7 a 22/8Saturno encontra-se em seu signo trazendo mudan-ças e exigências no seu trabalho e na condução das finanças. Peça apoio à família e amigos. Bom dia para compras e negócios com Leão e Virgem. Cuide mais da saúde. C. 703 M. 1094

Virgem 23/8 a 22/9Fase em que obterá bons resultados dos negócios feitos em sociedade e se lidar com o público. Período de agitação e alegria. Amor em evidência. Cuide da alimentação, pois você corre o risco de engordar mais do que previsto. C. 677 M. 2831

Libra 23/9 a 22/10Muito carinho e calor humano, especialmente nes-te período em que todos se harmonizam com você. Trabalho, negócios, compras e até pequenas viagens estão em alta. Novidades no lar. Excelente intuição. Amor sensual. C. 970 M. 7239

Escorpião 23/10 a 21/11O Sol presente em sua quinta casa astral abre chances de resolver problemas de sua área profissional. Terá re-sultados positivos e até surpreendentes. Encare o futu-ro com bastante otimismo e confiança. C. 412 M. 9560

Sagitário 22/11 a 21/12Você passa por um bom período e poderá acertar problemas que envolvem a família. Evite as situ-ações de estresse e tensão nervosa. Finanças bas-tante protegidas pela presença do Sol. Tenha mais confiança no amor. C. 117 M. 9237

Capricórnio 22/12 a 21/1Você passa por um bom período e para usufruir mais deve evitar sua habitual teimosia. O coração estará aberto às novas amizades que o levará a re-ceber apoio e realizar bons negócios. Novidades no campo amoroso. C. 521 M. 0318

Aquário 22/1 a 18/02A Lua está direcionada para o seu signo e você po-derá esperar por um excelente dia. Leve adiante o trabalho e negócios e espere pelo sucesso. Conse-guirá organizar as finanças domésticas. Saúde em ordem. Paixão por Leão ou Touro. C. 864 M. 3749

Peixes 19/2 a 19/03Terça-feira de alerta, com problemas na área pro-fissional. Risco de prejuízos em transações mal-feitas. Nervosismo repentino. Finanças em baixa. Evite viagens e grandes movimentos no período. Saúde em baixa. C. 298 M. 6483

A Astrologia, acredito, deve ser considerada uma linguagem simbólica. Se no passado

os astrólogos tentavam provar sua validade com pesquisas empíricas, a própria ciência moderna, especialmente após a revolução induzida por Planck e Einstein, tornou-se progressivamente uma linguagem simbólica.

Quem nasceu hojeO sucesso é o seu objetivo. Está sempre

arquitetando algo novo, pois sua mente é rápida e privilegiada. A praticidade e autoconfiança são as marcas registradas desse nativo. Tem facilidade para o comando. Vigoroso, valente e comunicativo.

AlertaTerça-feira desfavorável, para os nativos de

Peixes. Não assuma compromissos que estejam acima de sua capacidade de resolução. Tente resolver as diferenças com familiares com uma boa conversa. Amanhã sua vida volta ao normal. n

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5Amanhã você terá a positiva presença de Vênus, seu planeta regente, no seu signo e com isso pode esperar boa entrada de dinheiro e acordos em seu trabalho. Seja mais gentil com os familiares. Evite o cigarro a todo custo. C. 109 M. 8652

Câncer 21/6 a 21/7Lucros à vista com a colaboração de nativos de Escorpião, Libra e Capricórnio. Fase em que deve continuar cuidando dos aspectos que envolvem sua saúde. Agitação na vida afetiva. Pode iniciar um novo projeto de trabalho. C. 435 M. 1167

Bom Dia Astral - Dirce [email protected]

Divulgação/TV Record

A trama gira em torno de Pat Solatano, um cara que perdeu tudo – sua casa, seu trabalho e sua esposa. Ele agora vive com sua mãe e o pai, de-pois de passar oito me-ses preso. O homem está determinado a recons-truir sua vida e voltar com sua esposa, apesar das circunstâncias difí-ceis de sua separação.

Reprodução/ Instagram

Reprodução/TV GloboDemi Lovato comemora três anos de sobriedade

Xuxa rebate críticas de que estaria “velha”

Encontro

BBB

Na madrugada desta segunda-feira a cantora Demi Lovato usou as redes sociais pra comemorar os três anos de sobriedade, mas também aproveitou para se declarar ao namo-rado, Wilmer Valderrama. “Ele me amou de um jeito que eu nunca achei que merecia e por isso hoje eu completo meu terceiro ano

sóbria... Ele esteve comigo nos momentos bons, me levantou nos momentos ruins e ajudou na minha recuperação. Ele nunca leva o crédito por tudo isso, e eu quero que o mundo saiba o quão incrível é a alma desse cara. Eu re-almente não estaria viva hoje sem ele. Te amo, Wil-mer”, publicou a cantora.n

O Canal da Música, em Curitiba, abrirá nesta quarta-feira, às 19 horas, a exposição O Brasil Sertanejo de Inezita Barroso. A mostra começou a ser produzida em janeiro des-te ano em homenagem aos 90 anos da cantora, que morreu no último dia oito. A exposição conta a trajetória da artista que passou a vida estudando a cul-tura brasileira e explorando es-tilos como o sertanejo de raiz, o folclore e o samba. Muito à frente do seu tempo, Inezita defendia a conservação do pa-trimônio cultural do interior do Brasil, livre das interferên-cias do mundo globalizado.n

No último domingo, em entrevista ao “Do-mingo Espetacular”, da record, Xuxa falou so-bre os desafios na nova emissora e sobre críticas de que ela “estaria velha demais”. “É muito bom para mim, por chegar aos 51 anos e dizer que tenho tanta coisa para apren-der. Eu acho que eles er-raram quando pensaram que eu estava velha para muita coisa. realmente, eu estou velha para ves-tir muitas roupas, falar algumas coisas. Mas eu não me sinto uma velhi-nha de 50”, comentou a apresentadora. n

Exposição celebra trajetória da cantora Inezita Barroso

Adriana Birolli muda o visual

Fernanda Montenegro revela dupla identidade

Marina ruy Barbosa sofre com celular Brothers reclamam de Adrilles

Nesta segunda-feira, Sandy foi anunciada como a nova jurada do progra-ma SuperStar, na TV Glo-bo. A cantora entrará no lugar de Ivete Sangalo, que atualmente está como

apresentadora do Super Bonita, no GNT. Além de Sandy, Thiaguinho e Paulo ricardo também ocupa-rão a bancada do reality no lugar de Fábio Jr. e Di-nho Ouro Preto. n

Cultura

Claudia raia e Igor rickli se divertem em gravação

Claudia raia e Igor rickli pare-cem estar se divertindo nas grava-ções da novela Alto Astral. A atriz divulgou nesta segunda-feira uma foto de uma cena da sua per-sonagem Samantha Paranormal. “Momentos hilários de Saman-tha Paranormal em Maktub com o querido Igor rickli”, escreveu Claudia, na legenda da imagem. n

Os emparedados ra-fael e Cézar conversaram na madrugada desta se-gunda-feira sobre o com-portamento de Adrilles dentro da casa. “Acho que não tem uma pessoa que seja franca favorita aqui. Cada um tem suas ca-racterísticas boas e tem o seus pontos para acertar. Eu tive os meus deslizes, tenho os meus defeitos”, comentou Cézar. Após

escutar o estudante de di-reito, rafael também deu sua opinião. “Se eu fosse telespectador e estivesse no meu lugar agora, pre-feria enfrentar o Adrilles do que enfrentar você. Ele sempre dependeu de alguma coisa, nunca teve voz própria”, comentou o brother. Em seguida Cézar completou: “Se ele ganhar o programa, vou ficar bem contrariado”. n

Nesta segunda-feira, Ma-rina Ruy Barbosa teve o nú-mero do seu celular divulga-do e através das redes sociais a atriz fez um apelo para que seus fãs parassem de ligar ou lhe enviar mensagens. “Eu amo falar com vocês, amo o carinho que vocês me dão. Mas meu número de celular está rodando por aí, e estou recebendo ligações e men-sagens sem parar. Queria pedir a compreensão de vo-cês”, publicou a atriz. n

AgNews

Reprodução/ Instagram

Divulgação

Reprodução/ Instagram

Gshow

Sandy será a nova jurada

SuperStar

Divulgação/Reprodução

Exposição O Brasil Sertanejo de Inezita Barroso

Local: hall do Canal da Música (rua Júlio Perneta, 695, Mercês)Abertura: quarta-feira (18), às 19 horasVisitação: de 19 de março a 30 de abril, das 10h às 18hEntrada francaInformações: (41) 3331-7505 /3331-7513

Serviço

Reprodução/TV Globo

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 7: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 17/03/2015

Após interpretar a personagem Amanda na novela Império, que terminou na última sex-ta-feira, Adriana Birolli aproveitou para mu-dar o visual. A atriz foi clicada no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira, com as madei-xas bem mais curtas e escuras. Simpática, Adriana sorriu para os fotógrafos. n

Durante o progra-ma Encontro com Fá-tima Bernardes nesta segunda-feira, Fernan-da Montenegro brincou sobre o fato de ter duas identidades distintas. “Graças a Deus que eu tenho tratamentos dife-rentes. Eu sou esquizo-frênica assumida. É que tem o seguinte. A dona

Arlette (seu verdadeiro nome) se esconde mui-to, já a dona Fernanda se exibe há 70 anos. É uma dicotomia doentia, eu só não estou no hos-pício porque aceitam que eu seja diversas pes-soas publicamente e, às vezes, até aplaudem!”, disse a atriz, em tom de bom humor.n

* A programação de novelas é de responsabilidade de cada emissora e está sujeita a eventuais alterações.

SETE VIDAS – GLOBO 18h25

Miguel conta para Lauro que perdeu parte de sua memória quando foi resgatado. Pedro comemora com Lí-gia os seis meses de Joaquim. Lauro leva Miguel para ver Lígia, Pedro e Joaquim de longe. Marta critica Júlia por ter concedido entrevista a Estela. Edgard decide ir com Júlia à casa de Pedro. Caio comenta com Lígia sobre a falta de paciência de Irene com Joa-quim. Iara reclama de Vicente.

MALhAÇÃO – GLOBO 17h45

Dandara revela a Mari que pode es-tar grávida de Gael. Gael descobre que Wallace e Karina estão inscritos no campeonato Warriors sem a sua aprovação. Bianca decide reassumir seu papel de Julieta no espetáculo da Ribalta e Henrique comemora. Gael enfrenta Lobão por causa da inscrição de Karina no Warriors, mas lutadora diz que está preparada para disputar o campeonato. Walla-ce decide pedir permissão a Gael para lutar o campeonato.

ALTO ASTrAL – GLOBO 19h30

Samantha é obrigada a se casar com o sultão. Marcos avisa a Sueli que conseguirá se livrar de Caíque para sempre. Itália finge para César que lhe dará outra chance. Israel conta a Bia que está apaixonado por Liz e pede ajuda para se aproximar da amiga. Pepito desmaia ao saber que terá que se casar com Layla. Marieta comenta com Suzana e César que está preocu-pada com o sumiço de Samantha.

BABILÔNIA – GLOBO 21h25

Beatriz se surpreende ao saber que Cristóvão não era cúmplice de Inês. Beatriz pensa em ajudar Homero na empresa e Inês fica radiante. Teresa conversa com a professora de Rafael. Regina fala com Evandro e conhece Beatriz. Homero é transferido para Dubai. Regina, Diogo e Dora mudam de casa. Beatriz afirma a Estela que não precisa mais se preocupar com Inês. Inês guarda uma cópia do vídeo que fez de Beatriz e Cristóvão.

VITÓrIA – rECOrD 21h30

Sem saída, Clarice decide pedir para a delegada. Sabrina diz que não pode permitir a liberação de Iago, apesar da súplica de Clarice e Bernardo. Katia provoca e William ameaça matá-la caso continue fazendo in-sinuações sobre ele. Sabrina decide autorizar a prisão domiciliar de Iago no Arminho. Clarice e Bernardo se empolgam com a notícia. Revoltada, Katia recrimina a atitude de Sabrina. Priscila aproveita o descuido de Ca-mila para rendê-la e pede a presença do informante de Iago no cativeiro.

Garota típica do interior, ingênua e cheia de so-nhos, participa de um concurso que dá como premio um encontro ro-mântico com o astro de cinema Tad hamilton. E, para sua própria surpre-sa... Ela ganha! Seu ami-go e colega de trabalho, que está platonicamente apaixonado por ela, en-tra em desespero porque nunca imaginou que um dia teria de competir com um astro das telas.

TV ABErTA

(Globo – 14h45)

Um Encontro com seu Ídolo!

VariedadesTerça-feira, 17 de Março de 2015 7grupor3a.com6 grupor3a.com Terça-feira, 17 de Março de 2015

Filmes de hoje

TV PAGA

(TCine Touch – 22h)

O Lado Bom da Vida

Novelas

Áries 20/3 a 20/4Você começa a sentir as boas energias astrais em seu organismo, que flui melhor e visualiza novos caminhos em seu trabalho e finanças. Não permita que invejosos atrapalhem os seus planos. Conte mais com a família. C. 056 M. 4929

Gêmeos 21/5 a 20/6Os amigos, parentes ou sócios colaboram espon-taneamente com você. Muita coisa boa está a ca-minho. Trabalho com total sucesso. Relaxe a ten-são e se acerte com seu par amoroso. Sentirá uma paixão muito grande por Sagitário. C. 382 M. 5408

Leão 22/7 a 22/8Saturno encontra-se em seu signo trazendo mudan-ças e exigências no seu trabalho e na condução das finanças. Peça apoio à família e amigos. Bom dia para compras e negócios com Leão e Virgem. Cuide mais da saúde. C. 703 M. 1094

Virgem 23/8 a 22/9Fase em que obterá bons resultados dos negócios feitos em sociedade e se lidar com o público. Período de agitação e alegria. Amor em evidência. Cuide da alimentação, pois você corre o risco de engordar mais do que previsto. C. 677 M. 2831

Libra 23/9 a 22/10Muito carinho e calor humano, especialmente nes-te período em que todos se harmonizam com você. Trabalho, negócios, compras e até pequenas viagens estão em alta. Novidades no lar. Excelente intuição. Amor sensual. C. 970 M. 7239

Escorpião 23/10 a 21/11O Sol presente em sua quinta casa astral abre chances de resolver problemas de sua área profissional. Terá re-sultados positivos e até surpreendentes. Encare o futu-ro com bastante otimismo e confiança. C. 412 M. 9560

Sagitário 22/11 a 21/12Você passa por um bom período e poderá acertar problemas que envolvem a família. Evite as situ-ações de estresse e tensão nervosa. Finanças bas-tante protegidas pela presença do Sol. Tenha mais confiança no amor. C. 117 M. 9237

Capricórnio 22/12 a 21/1Você passa por um bom período e para usufruir mais deve evitar sua habitual teimosia. O coração estará aberto às novas amizades que o levará a re-ceber apoio e realizar bons negócios. Novidades no campo amoroso. C. 521 M. 0318

Aquário 22/1 a 18/02A Lua está direcionada para o seu signo e você po-derá esperar por um excelente dia. Leve adiante o trabalho e negócios e espere pelo sucesso. Conse-guirá organizar as finanças domésticas. Saúde em ordem. Paixão por Leão ou Touro. C. 864 M. 3749

Peixes 19/2 a 19/03Terça-feira de alerta, com problemas na área pro-fissional. Risco de prejuízos em transações mal-feitas. Nervosismo repentino. Finanças em baixa. Evite viagens e grandes movimentos no período. Saúde em baixa. C. 298 M. 6483

A Astrologia, acredito, deve ser considerada uma linguagem simbólica. Se no passado

os astrólogos tentavam provar sua validade com pesquisas empíricas, a própria ciência moderna, especialmente após a revolução induzida por Planck e Einstein, tornou-se progressivamente uma linguagem simbólica.

Quem nasceu hojeO sucesso é o seu objetivo. Está sempre

arquitetando algo novo, pois sua mente é rápida e privilegiada. A praticidade e autoconfiança são as marcas registradas desse nativo. Tem facilidade para o comando. Vigoroso, valente e comunicativo.

AlertaTerça-feira desfavorável, para os nativos de

Peixes. Não assuma compromissos que estejam acima de sua capacidade de resolução. Tente resolver as diferenças com familiares com uma boa conversa. Amanhã sua vida volta ao normal. n

[email protected]

Touro 21/4 a 20/5Amanhã você terá a positiva presença de Vênus, seu planeta regente, no seu signo e com isso pode esperar boa entrada de dinheiro e acordos em seu trabalho. Seja mais gentil com os familiares. Evite o cigarro a todo custo. C. 109 M. 8652

Câncer 21/6 a 21/7Lucros à vista com a colaboração de nativos de Escorpião, Libra e Capricórnio. Fase em que deve continuar cuidando dos aspectos que envolvem sua saúde. Agitação na vida afetiva. Pode iniciar um novo projeto de trabalho. C. 435 M. 1167

Bom Dia Astral - Dirce [email protected]

Divulgação/TV Record

A trama gira em torno de Pat Solatano, um cara que perdeu tudo – sua casa, seu trabalho e sua esposa. Ele agora vive com sua mãe e o pai, de-pois de passar oito me-ses preso. O homem está determinado a recons-truir sua vida e voltar com sua esposa, apesar das circunstâncias difí-ceis de sua separação.

Reprodução/ Instagram

Reprodução/TV GloboDemi Lovato comemora três anos de sobriedade

Xuxa rebate críticas de que estaria “velha”

Encontro

BBB

Na madrugada desta segunda-feira a cantora Demi Lovato usou as redes sociais pra comemorar os três anos de sobriedade, mas também aproveitou para se declarar ao namo-rado, Wilmer Valderrama. “Ele me amou de um jeito que eu nunca achei que merecia e por isso hoje eu completo meu terceiro ano

sóbria... Ele esteve comigo nos momentos bons, me levantou nos momentos ruins e ajudou na minha recuperação. Ele nunca leva o crédito por tudo isso, e eu quero que o mundo saiba o quão incrível é a alma desse cara. Eu re-almente não estaria viva hoje sem ele. Te amo, Wil-mer”, publicou a cantora.n

O Canal da Música, em Curitiba, abrirá nesta quarta-feira, às 19 horas, a exposição O Brasil Sertanejo de Inezita Barroso. A mostra começou a ser produzida em janeiro des-te ano em homenagem aos 90 anos da cantora, que morreu no último dia oito. A exposição conta a trajetória da artista que passou a vida estudando a cul-tura brasileira e explorando es-tilos como o sertanejo de raiz, o folclore e o samba. Muito à frente do seu tempo, Inezita defendia a conservação do pa-trimônio cultural do interior do Brasil, livre das interferên-cias do mundo globalizado.n

No último domingo, em entrevista ao “Do-mingo Espetacular”, da record, Xuxa falou so-bre os desafios na nova emissora e sobre críticas de que ela “estaria velha demais”. “É muito bom para mim, por chegar aos 51 anos e dizer que tenho tanta coisa para apren-der. Eu acho que eles er-raram quando pensaram que eu estava velha para muita coisa. realmente, eu estou velha para ves-tir muitas roupas, falar algumas coisas. Mas eu não me sinto uma velhi-nha de 50”, comentou a apresentadora. n

Exposição celebra trajetória da cantora Inezita Barroso

Adriana Birolli muda o visual

Fernanda Montenegro revela dupla identidade

Marina ruy Barbosa sofre com celular Brothers reclamam de Adrilles

Nesta segunda-feira, Sandy foi anunciada como a nova jurada do progra-ma SuperStar, na TV Glo-bo. A cantora entrará no lugar de Ivete Sangalo, que atualmente está como

apresentadora do Super Bonita, no GNT. Além de Sandy, Thiaguinho e Paulo ricardo também ocupa-rão a bancada do reality no lugar de Fábio Jr. e Di-nho Ouro Preto. n

Cultura

Claudia raia e Igor rickli se divertem em gravação

Claudia raia e Igor rickli pare-cem estar se divertindo nas grava-ções da novela Alto Astral. A atriz divulgou nesta segunda-feira uma foto de uma cena da sua per-sonagem Samantha Paranormal. “Momentos hilários de Saman-tha Paranormal em Maktub com o querido Igor rickli”, escreveu Claudia, na legenda da imagem. n

Os emparedados ra-fael e Cézar conversaram na madrugada desta se-gunda-feira sobre o com-portamento de Adrilles dentro da casa. “Acho que não tem uma pessoa que seja franca favorita aqui. Cada um tem suas ca-racterísticas boas e tem o seus pontos para acertar. Eu tive os meus deslizes, tenho os meus defeitos”, comentou Cézar. Após

escutar o estudante de di-reito, rafael também deu sua opinião. “Se eu fosse telespectador e estivesse no meu lugar agora, pre-feria enfrentar o Adrilles do que enfrentar você. Ele sempre dependeu de alguma coisa, nunca teve voz própria”, comentou o brother. Em seguida Cézar completou: “Se ele ganhar o programa, vou ficar bem contrariado”. n

Nesta segunda-feira, Ma-rina Ruy Barbosa teve o nú-mero do seu celular divulga-do e através das redes sociais a atriz fez um apelo para que seus fãs parassem de ligar ou lhe enviar mensagens. “Eu amo falar com vocês, amo o carinho que vocês me dão. Mas meu número de celular está rodando por aí, e estou recebendo ligações e men-sagens sem parar. Queria pedir a compreensão de vo-cês”, publicou a atriz. n

AgNews

Reprodução/ Instagram

Divulgação

Reprodução/ Instagram

Gshow

Sandy será a nova jurada

SuperStar

Divulgação/Reprodução

Exposição O Brasil Sertanejo de Inezita Barroso

Local: hall do Canal da Música (rua Júlio Perneta, 695, Mercês)Abertura: quarta-feira (18), às 19 horasVisitação: de 19 de março a 30 de abril, das 10h às 18hEntrada francaInformações: (41) 3331-7505 /3331-7513

Serviço

Reprodução/TV Globo

Editora Jornal do Ônibus Editora Jornal do Ônibus

Page 8: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 17/03/2015

GeralTerça-feira, 17 de Março de 20158 grupor3a.com

Vereadores analisam venda decomida em caminhões e vans

O projeto de lei do vereador Paulo Rink (PPS) que possibilita a comercialização de es-paço publicitário nos ônibus de Curitiba, com objetivo de reduzir o va-lor da tarifa paga pelos usuários, será analisado pela Comissão de Urba-nismo, Obras Públicas e Tecnologias da Infor-mação nesta quarta-feira (18). Na reunião, que é pública e será realizada na Câmara Municipal, os membros

do colegiado irão dar parecer para outros três projetos de lei.

No texto, o vereador pretende alterar a lei que trata da organização do sistema de transporte coletivo. A modificação, no artigo 25 da norma, estabelece que o equilí-brio financeiro do siste-ma deve garantir, além do atendimento aos pa-drões de qualidade da URBS, a “minoração da tarifa em patamar justo aos usuários”. n

Publicidade nos ônibuspode reduzir tarifa

A Polícia Civil de União da Vitória está colaboran-

do com a Polícia Civil de Santa Catarina para apurar as causas do trá-gico acidente de ônibus ocorrido no último sá-bado (14) na Serra Dona Francisca, na rodovia SC-418, em Joinville. No acidente, 51 pessoas morreram, a maioria de União da Vitória.

De acordo com o de-legado de União da Vitó-ria, André Vilela, há troca de informações entre os dois Estados para eluci-dar o caso o mais breve possível. “Alguns sobre-vivente já foram ouvidos aqui no Paraná e tam-bém em Santa Catarina. Além disso, foram feitas perícias no local e no ve-ículo, informações que constam no inquérito policial de Santa Catari-na”, disse Vilela. n

Representantes da Prefeitura, empresários e vereadores debateram a redação e rascunho final da regulamentação do Food Trucks em Curitiba. A votação do Projeto de lei de Autoria do verea-dor Helio Wirbinski (PPS) esta programada para ir hoje ao plenário na Câ-mara e Curitiba. Curitiba foi inovadora em chamar todos os lados antes de definir a sua aprovação,

A maior parte dos mortos no acidente era de União da Vitória

Divulgação

Divulgação

Investigação tenta descobrir o que causou acidentePoliciais dos dois estados apuram a morte de 51 pessoas

Vereadores analisam a propostapara a publicidade nos ônibus

CMC

Transporte

que esta sendo progra-mada para sanção no aniversário de Curitiba.

A Abrabar apoia os foods trucks e é contra reserva de mercado, mas desde que preservada a chance para todos e sem as grandes corporações e pessoas de outros es-tados tentem dominar o segmento, para isso esta se garantindo algumas exigências, limitações e prevenções. n

Os food trucks recebem apoio da associação de bares e restaurantes, a Abrabar

Editora Jornal do Ônibus

Page 9: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 17/03/2015

Esportes Terça-feira, 17 de Março de 2015 9grupor3a.com

Um dia após a saída de Clau-dinei Oliveira,

o Atlético anunciou seu novo treinador. Trata-se de Enderson Moreira, que estava no Santos até o início do mês, e assume o Rubro-Negro para a se-quência da temporada 2015. A informação foi confirmada pelo clu-be na tarde desta se-gunda-feira. A estreia do comandante será no próximo domingo, diante do Nacional, em jogo válido pela 10ª ro-dada do Campeonato Paranaense.

“Estou encarando essa oportunidade com muita motivação, para que as coisas aconte-çam de maneira posi-tiva no Atlético. O dia

Ele já foi treinador das categorias de base do rubro-negro

O relatório do Tribu-nal de Contas do Estado (TCE-PR) apontou várias irregularidades nas obras de reforma e ampliação da Arena da Baixada para a Copa do Mundo 2014. O levantamento diz que re-cursos foram emprestados sem devida garantia, hou-ve falta de ressarcimento de valores à prefeitura de Curitiba em desapropria-ções e a não comprova-ção na realização de obras

para liberação de verbas. O TCE também chegou à conclusão que o valor da Arena da Baixada ficou em R$ 346,2 milhões, mas ainda é preciso contabili-zar tributos vencidos.

O relatório do TCE ain-da será votado pelos con-selheiros e, se for aprova-do, deve ser encaminhado para órgãos públicos de controle, como o Ministé-rio Público. (GloboEspor-te.com) n

Tribunal de Contasaponta irregularidadesna reforma da Arena

O novo técnico do Atlético vem deuma excelente passagem pelo Santos O Atlético não pagou as desapropriações

à prefeitura de Curitiba

CAP/SA

Divulgação

Após alcançar liderança, Coxatem tempo para treinar mais

O Coritiba en-frentou uma verdadeira ma-ratona de jogos

neste início de março. Fo-ram cinco partidas em 15 dias, incluindo jogos do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. Porém, os jogadores encaram agora uma nova fase, com ape-nas uma partida por sema-na, e comemoram a chan-ce de ter mais tempo para treinar, descansar e seguir na liderança do estadual.

Líder com 22 pontos, o Coxa ganhou esta sema-na cheia por eliminar o

a dia de trabalho que fará com que as coisas possam tomar o caminho mais correto e o Atlético volte a vencer”, disse o técnico ao site oficial do clube. Enderson Moreira reen-contra o Atlético-PR após seis anos.

Ele foi técnico das cate-gorias de base do Furacão por seis meses em 2009, quando dirigiu a equipe sub-20. “Me sinto honrado de assumir a equipe pro-fissional, principalmente pela minha passagem nas categorias de formação. Poderei realizar esse so-nho de retornar ao clube.Já entendo como o clube funciona. A estrutura cres-ceu em alguns aspectos, mas sei o que o torcedor espera desse time”, co-mentou Enderson. (Glo-boEsporte.com) n

jogo de volta contra o Villa Nova-MG, pela competi-ção nacional, após vencer a primeira partida por 3 a 0. O artilheiro da equipe, Rafhael Lucas, destacou a importância da semana, principalmente por conta da recuperação física dos atletas. “É muito impor-tante. Conseguimos eli-minar o jogo da volta da Copa do Brasil o que dá um descanso a mais para gente para encarar a reta final do Paranaense e o início do Brasileiro”, ava-liou o camisa 99. (Globo-Esporte.com) n

O artilheiro RafhaelLucas comemora o tempoganho para treinar

Divulgação

Enderson Moreira, ex-Santos,é o novo técnico atleticano

Editora Jornal do Ônibus

Page 10: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 17/03/2015

ClassificadosTerça-feira, 17 de Março de 201510 grupor3a.com

Editora Jornal do Ônibus

Page 11: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 17/03/2015

Policial Terça-feira, 17 de Março de 2015 11grupor3a.com

Uma dupla de tra-ficantes foi presa em Pinhais, na região me-tropolitana de Curi-tiba, por uma Força-Tarefa das Polícias Militar e Civil no últi-mo sábado (14). As in-vestigações, realizadas pelo Departamento de Inteligência do Esta-do do Paraná (Diep), apontaram para duas casas localizadas nas ruas Fortaleza e Cres-cêncio Batista.

Após uma denúncia no 181, os policiais fize-ram campana e perce-beram uma movimen-tação característica de tráfico nas residências de Marcelo Neckel de Oliveira, de 23 anos, e Jeanpierre Nogueira, de 24. A equipe do Diep localizou aproximada-

Policiais derrubaram duas ‘biqueiras’ na Região Metropolitana

Dupla de traficantes é presa em Pinhais

mente meio quilo de cocaína, 200 gramas de maconha e cerca de 100 gramas de crack. “O entorpecente estava escondido em vários cômodos dos imóveis e também no interior de um veículo”, contou o delegado Fábio Amaro, do Diep. n

Marcelo Neckel de Oliveira e Jeanpierre Nogueira estão detidos

Barbárie em PiraquaraUma tragédia na Rua Argemiro Rodrigues de Paula com a Betonex, no bairro Jardim Holan-dês, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou com a morte de um homem de 43 anos e da filha dele de apenas três. Paulo Venceslau Gomes e Mariana Cristina Maia Go-mes foram executados com tiros de pistola no fim da noite do último domingo (15). O crime chocou até os policiais militares que atenderam a ocorrência. O soldado Eliezer, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), falou à rádio Banda B que a menina levou três tiros na cabeça.

Baleado no CICUm rapaz de 18 anos ainda sem identificação oficial foi baleado na tarde deste domingo (15) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ele estava na rua Coronel Luiz Fernando Mariano quando foi surpreendido por homens armados. Não há informações sobre a motivação ou de que forma os atiradores fugiram. Testemunhas afirmaram ter ouvido cerca de dez tiros e a Polícia Militar (PM) confirmou à Banda B que três disparos de arma de fogo atingiram a cabeça da vítima, que mora na região. O corpo está sendo encaminha-do ao IML de Curitiba e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Condenações em LondrinaQuinze membros de organizações criminosas foram condenados por tráfico de drogas em Londrina, no norte do Paraná. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16) pelo Minis-tério Público (MP-PR). Os réus fazem parte de duas quadrilhas que agiam em todo o estado, se-gundo o MP. Uma delas é ligada a Fernandinho Beira-Mar e, por consequência, ao Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, ainda conforme a Promotoria.

Notas policiais

Polícia apreende 366 quilos de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de La-ranjeiras do Sul, na re-gião central do Paraná, apreendeu 133 quilos de maconha em Vir-mond, na mesma re-gião do estado, duran-te a madrugada desta segunda-feira (16).

De acordo com a PRF, a droga foi encon-trada dentro de um ve-ículo que não respei-tou a ordem de parada da polícia e, após 20 quilômetros, bateu em um barranco. O mo-

torista teve ferimen-tos graves e foi levado para o hospital.

GuarapuavaJá em Guarapuava,

também na região central,

Interior do PR

a PRF apreendeu quase 233 quilos de maconha no inícío da manhã do último domingo (15) na BR-277. O motorista conseguiu fugir e, até a publicação da reportagem, não tinha sido encontrado.

Além da maconha, a polícia encontrou dois celulares no carro. O ve-ículo, segundo a PRF, foi furtado em Arapongas, na região norte do Para-ná, em 2013. O carro e os tabletes de maconha fo-ram encaminhados para a Polícia Federal (PF). n

Motorista tentou fugir da polícia e acabou batendo em um barranco, em Virmond

fotos: Juliano Cunha/Banda B

Divulgação PRF

Dois homens invadi-ram o Centro de Regime Semiaberto de Guarapu-ava (Crag), na região cen-tral do Paraná, e mataram um agente penitenciário de 31 anos. O crime foi na madrugada desta segun-da-feira (16). Segundo a Polícia Civil, três agentes estavam descansando no alojamento do Crag, que

fica em prédio anexo à Pe-nitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), quan-do dois homens armados invadiram o local. Dois agentes saíram correndo. O terceiro, que estava sen-tando em um sofá, levou um tiro na cabeça e dois nos ombros, morrendo no local. As informações são do G1 PR. n

Agente penitenciário é morto a tiros em presídio

O crime aconteceu no Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (Crag)

RedeSul

D E C U R I T I B A

www.jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Editora Jornal do Ônibus

Page 12: Jornal do Ônibus de Curitiba - Edição 17/03/2015