informativo geração vida - edição nº 114

16
114 2010 ANO IX NOVEMBRO A importância do diálogo O que é ter Fé? Viva intensamente sua vida Remédio para Emagrecer pag pag pag 05 09 15

Upload: leandro-alves

Post on 15-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Informativo Geração Vida

TRANSCRIPT

1142010 ANO IX NOVEMBRO

A importância do diálogo O que é ter Fé?

Viva intensamente sua vida

Remédio para Emagrecer

pag

pag

pag

05

09

15

Coquetel para CasaisSábado dia 27 às 20:00

Preletor Pr. Wilson Tinonin

Dia 28 Domingo às 19:30Feira Cultural

EDITORIAL

A falta de diálogo leva mui-tas pessoas ao fracasso, têm que haver diálogo

entre o casal, entre amigos, en-tre família e como diz o ditado é conversando que se entende.

O mundo moderno é um dos vilões para este problema, pois com o stress do dia-a-dia torna-se cada vez mais difícil arranjar um tempo para sentar e interagir. Quando existe ausência do diá-logo, não se sabe o que a outra pessoa pensa e fica impossível estabelecer uma família, amiza-des etc.

Na conversa é preciso falar, ouvir, entender, explicar e acima de tudo respeitar a opinião do outro. É necessário ter cautela para não ser um ditador com po-der absoluto em que só um fala e todos devem ouvir, obedecer e acatar suas ordens. Tanto em

família quanto nos negócios, não dar importância à comunicação significa perda de oportunida-des e de bom relacionamento. A maior parte de nossa comunica-ção, segundo um especialista, é não verbal.

Veja só:7% comunicação por palavras 38% por gestos ou expres-

sões faciais e corporais 55% pelo tom de voz. A comu-

nicação não se dá apenas pelo que falamos. Comunicamos-nos pelas atitudes e o silêncio. O nosso corpo fala por intermédio dos gestos.

“O diálogo é um raio-X capaz de captar situações, atitudes, pensamentos que ainda não vie-ram à tona, é uma importante ferramenta para a nossa vida em todas as áreas, por isso deve-mos usar bem nossas palavras,

elas devem ser remédios e não punhal, ao invés de sair falando mal de alguém converse primei-ro, seja honesto e com certeza você terá grandes resultados.

A bíblia diz: “Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal e os seus lábios não falem engano”. I Pedro 3:8

Devemos sempre expressar nossos pensamentos com fran-queza, verdade, honestidade e humildade, não achando que te-mos a melhor idéia, a última pa-lavra. Aplique estes conceitos, é melhor fazer isso do que esperar cinqüenta anos para descobrir algo que em cinco minutos pode-ria ser esclarecido.

Isaias era um homem de lá-bios impuros, mas o anjo do senhor tocou os lábios dele e o transformou, muitas vezes é

preciso uma libertação, se você vive falando o que não deve, ore e peça direção a Deus, pois ele tem o poder de mudar os seus hábitos, seus costumes, sua vida. Isaias. 6.1-7

Devemos usar a nossa boca com sabedoria, pois assim pode-mos ser fonte de benção e evi-tarmos muitos problemas.

Rua: José Maria Pinto 294

A importância do diálogo

COMPORTAMENTO

Mulheres 38: se a mu-lher for alta, com si-metria entre ombros

e quadris, pode apostar nos vestidos longos a calças leg-gins, saias rodadas (tendência cigana), blusas com todos os ti-pos de decotes e rendas. “Caso tenha pouco busto, use peças com bordados, rendas e muita estampa na região do peito. Se tiver muito busto, faço o contrá-rio e opte por blusas soltinhas e lisa”.Para quem é magrinha, mas tem quadril largo e ombro estrei-to, a dica é usar decote canoa e estampas na parte de cima. Evi-te baby look porque faz com que o ombro fique mais estreito. “E não marque o quadril com cinto e pedraria. Aposte nas peças de corte reto e cores escuras, não só o preto.

Se você é tamanho 38, mas é baixa, cuidado na escolha. “As leggings estão na moda e devem ser usadas, mas se o tronco for achatado, opte por uma bata, com bordados em florais, lon-ga até o quadril, sapatilha e um acessório”. Nesse caso, vale um cinto jogadinho por cima da bata. “Se as pernas forem curtas, in-vista em salto alto, como os peep toe, que está em alta”. Fi-que atenta apenas para que não tenha fivela no tornozelo - fica melhor com o peito do pé livre para alongar. “Neste caso, use o sapato na mesma tonalidade da calça”.

Mulheres 40: A mulher desse manequim for romântica, pode investir sem medo em vestido soltinho ou bata com camadas

de babados - sempre em tecidos molinhos e rendas. “Se preferir o estilo sexy, invista na jegging (malha jeans) de tom escuro, com uma blusa um pouco mais longa na altura do quadril, bran-ca, com estampa preta e deta-lhes de renda preta”. Para um estilo moderno, a indicação é apostar em calças ou bermudas boyfriend, com a barra dobrada. “Combine com regata nadador soltinha estampada em listras e tons flúor”. Nos pés, vale a regra geral: se for baixinha, a mulher tamanho 40 pode investir em sandálias altas e, se for alta, em sapatilhas, rasteirinhas gladiado-ras e sandálias abotinadas.

Manequim 42: Quem tiver o manequim um pouco maior e não tiver cintura, pode investir em cintos de todas as larguras. “Neste verão o hit são os finos na

região da cintura, criando uma falsa cintura, além de vestidos acinturados, parcas, camisas com pences e recortes. Corset também é uma ótima opção”. Agora se o corpo for do tipo am-pulheta, sorte! Nesse caso, rola tudo. “Pode adotar um visual moderno, apostando em vesti-dos tubinho e trapézio inspirados nos anos 60, que estão super na moda”, diz. “Se o corpo for oval, invista em uma calça de corte reto, de preferência escura, com cintura média, e na parte de cima use blusa trapézio com decote V, valorizando o colo e alongando silhueta”. Vale ainda batas mo-delo império (recorte horizontal abaixo do busto) em tecidos le-ves, como malhas. “A silhueta oval fica melhor com peças intei-ras como vestidos soltinhos para não marcar suas curvas e alon-

gam a silhueta”.Manequim 44: Se a mulher

usar esse tamanho de roupas, o look vai depender da altura, da silhueta e do estilo - e não só do número. Quem tem o corpo “pêra”, com quadril largo e om-bros estreitos, deve evitar calças que criem volume na região do quadril. “Use blusas com ten-dência cigana e jeans não muito afunilado - fica melhor com corte reto”,Se a silhueta for oval, fica bem com uma saia ‘evasê’ de cintura alta, com blusa manga franzida.. As mais cheinhas no todo devem investir em decotes e evitar roupas justas. “Se gos-tar, use com coletes, para disfar-çar a silhueta. E fique atenta aos acessórios. No caso de bolsas, use o tamanho médio e evite as maxi bags”.

Manequim 46: Usar esse ta-manho de roupa não significa que precisa estar fora de moda. Basta apenas escolher o melhor look. “Evite estampas grandes e horizontais e invista em peças escuras na região do quadril. Evite também os volumes, pre-fira cortes retos e risca de giz”. Camisas com modelagens acin-turadas e peças únicas, de cores escuras, como vestidos, maca-cão, chemisier valorizam o visu-al. “Evite acessórios como cintos largos e finos e invista em cola-res longos, criando uma linha vertical”. Um look interessante e moderno de sugestão é bermuda de alfaiataria ou boyfriend, com camiseta básica, blazer listras verticais e sapatilhas.

Fonte: Vila F.

Moda, nem tudo fica bem para todo mundo, certo?

MULHER

Fé é confiar em Deus para tudo. A Bíblia diz: “E to-dos aqueles que eu acei-

to terão fé em mim e viverão. Mas se uma pessoa voltar atrás eu não ficarei contente com ela.” Hb 10:38.

Uma fé fraca pode-se tornar numa fé forte com a ajuda de Deus. A Bíblia diz em Marcos 9:24: “Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágri-mas] disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.”.

Fé é acreditar no inacreditá-vel, é crer no impossível, é acre-ditar que existe Deus, é acreditar que o Deus da Bíblia é o único Deus e que fora Dele não existe outro. A fé é pedir e ter a certeza que já recebeu, sem ter recebi-do. A fé é esperar pela promessa o tempo que for necessário. A fé é obedecer a Palavra, ser salvo pela Palavra, e ter esperança de vida eterna.

A fé não é algo que vem da natureza humana, o homem não nasce com fé, ela é adquirida durante a vida. A Bíblia diz: “De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Ro-manos 10:17.

A fé da Bíblia nos ensina a crer a acreditar em Jesus Cristo e também no que Ele fez, e prin-cipalmente acreditar no que ele falou.

Se eu crer em Deus, em Je-sus, no Espírito Santo e na Bí-blia que é a Palavra de Deus, eu espero as promessas, e acredi-to que as respostas das minhas orações virão e eu vou alcançar aquilo que preciso para as mi-

nhas necessidades. A fé é muito importante, pois a

salvação, a vida eterna, as pro-

messas, as bênçãos, tudo de-pende da fé, sem fé é impossível a agradar a Deus. A Bíblia diz:

“Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.” (Hebreus 11:6).

De vez em quando, alguém diz: “Eu tenho confiado em Cris-to, mas isso não tem ajudado”. Contudo, a confiança desse “al-guém” estava mais em seus pró-prios esforços e experiências, ao invés de estar na força e sufici-ência de Cristo.

Quem está em Cristo passa a viver em segurança, mesmo que as circunstancias à sua volta sejam adversas. Cabem, neste caso, as palavras do salmista: ‘Pelo que não teremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem por sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã (Salmo 46.25).

Isto significa que, pela fé, sempre seremos vitoriosos sobre o mal. A dúvida olha para baixo, a fé olha para o alto; enquanto a dúvida vê o perigo, a fé enxerga a segurança; enquanto a dúvida resvala na incredulidade, a fé se abriga no esconderijo do Altíssi-mo; enquanto a dúvida afunda no desespero, a fé se agiganta na esperança; enquanto a dúvi-da pergunta quem crê, a fé res-ponde: eu creio’!

O que é ter Fé?

REFLEXÃO

Verde – A Cor Que Afasta o Câncer

Quando for preparar o almoço em casa, preste aten-ção nas cores da sua salada. Verduras de folhas verdes, como couve e espinafre, protegem você contra tumores no esôfago.

Aposte também em alimentos vermelhos e alaranjados, ricos em vitamina C, como laranja e morango. Com um prato colori-do desses, você terá muito mais saúde!

Roncar emagrece?Roncar incomoda e muito. É

só perguntar às mulheres casa-das com “homens-buzinas” se elas conseguem sonhar à noite.

Mas como toda moeda tem dois lados, cientistas descobri-ram que roncar ajuda a queimar calorias.

É sério mesmo. Para aqueles que passam a noite inteira ron-cando, são 2 mil calorias perdi-das, todos os dias (mais do que perdemos normalmente durante o sono).

Segundo o estudo, feito por cientistas da Universidade da Califórnia, o cérebro faz uma for-ça e tanto para manter a ativida-de física enquanto você dorme.

O resultado: um regiminho noturno.

Fonte: Site da Revista Super Interessante.

O que pesa mais: uma ferra-dura nova ou enferrujada?

Depois de enferrujado, o ferro pesa mais.

Por que a nota de dólar é tão resistente?A nota de dólar é feita de uma mistura de linho e algo-dão. Dependendo da circulação, uma cédula de cem dólares pode durar até 9 anos, enquanto a de um dólar chaga a durar um ano e meio.

Você sabia que os repelentes de mosquitos não repelem?

O repelente não afasta o

mosquito, mas bloqueiam seus sensores, impedindo que eles percebam a presença de uma pessoa.

Cuidados importantes com sua voz

Beba 2 litros de água por dia (em temperatura ambiente).

Beba café moderado. Reduza o tom da voz quando

estiver gripado, resfriado ou aco-metido de alergias.

Evite falar em ambientes com ruídos por longos períodos.

Tenha cuidado com mudan-ças bruscas de temperatura.

Evite o ato de pigarrear ou tossir (abuso vocal).

Faça repouso vocal após o

uso intensivo da voz. Não se automedique (pasti-

lhas, spray, medicamentos). Em caso de sinais de cansa-

ço e secura na garganta ao falar, rouquidão oscilante ou temporá-ria, pigarros, dores na garganta, consulte um otorrinolaringologis-ta.

Fonte: Orientações de Saúde.

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusita-da: Uma turma de meninas de 12 anos que usavam batom to-dos os dias removiam o excesso beijando o espelho do banheiro.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador ti-nha um trabalho enorme para

limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde

seguinte, lá estavam às mesmas marcas de batom...

Um dia o diretor juntou o ban-do de meninas e o zelador no banheiro, explicou pacientemen-te que era muito complicado lim-par o espelho com todas aquelas

marcas que elas faziam. Depois de uma hora falando,

pediu ao zelador para demons-trar a dificuldade do trabalho.

O zelador imediatamente pe-gou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.

Nunca mais apareceram mar-cas no espelho!

Fique por Dentro

Há Professores e Educadores...

DICAS

PROJETOS

Eliane Jadack Ferreira 02/11Isabel Barros 02/11Valdinei da Silva 04/11Marlene B. Carvalho 05/11Ademir Lima 07/11Léia Rodrigues da Silva 08/11Sissi Novo Soares 11/11Daniel Granzotti 11/11Veridiana C. Guerra 12/11Taiana P. Vieira Bettanin 12/11

Noemia P. Cunha 15/11Silvane Michelin 15/11Eder Cleslei 15/11Jonailton Souza Barros 16/11Márcio Tabelini Faila 19/11Débora Mezzonmo Franco 19/11Valter Dearo 25/11Antônio Celso Glovacki 29/11Vera Rita Bueno 30/11

Um click para você da Reunião Especial

Dia da Criança

SOCIAL

Alguns logo associam em cometer as mais devas-sas loucuras. Não, isso

não é viver intensamente, é ser irresponsável. Há pessoas que se entregam a um só dia todas as suas energias, gastam tudo o que tem porque dizem que é assim que se vive intensamente, que não sabem se estarão vivas amanhã. Mas quando amanhece são tomadas por uma sensação de fracasso, tristeza e desânimo. Nós temos que viver intensam-ente todos os dias, e não só por um momento, desfrutar cada situação, cada interação social, cada coisa que fizermos. Dar-mos o nosso melhor em cada circunstância e sermos otimistas sempre, tanto no trabalho, no es-tudo, na família e etc. Valorizar a cada segundo que respiramos e cada atividade que desempen-hamos. Extrair o melhor de cada período dos nossos dias, encon-trando um tempinho para o lazer que podemos criar de maneira bem simples entre todas as ativi-dades que temos no nosso dia-

a-dia.“O lazer pode ser ir pra coz-

inha e estourar pipoca, e não necessariamente sair e gastar dinheiro”. É verdade.

Quando crescemos apren-demos a associar a diversão e o lazer com o “gastar dinheiro”, com os lugares cheios e movi-mentados, com atividades aonde o público irá nos notar. Lazer é relaxar, descontrair, ser natural! Precisamos também fazer um planejamento para nossas vidas, caso contrário, as coisas irão acontecer sem ordem e muitos projetos deixarão de ser realiza-dos. A Bíblia diz: Tudo, porém seja feito com decência e ordem. ICor. 14.40

Se tivermos uma vida confusa e desorganizada, acabamos fa-zendo coisas que não tínhamos planejado, pelo simples fato de não pararmos para estabelecer-mos prioridades acabamos vi-vendo uma vida sem propósitos. Peça a ajuda de Deus e Ele te capacitará a colocar em ordem suas prioridades.

Viva intensamente sua vida

REFLEXÃO

DIVERSÃO

Quer ajudar seu filho a tirar boas notas? Com-ece freqüentando as re-

uniões de pais e mestres!Indo às reuniões, você con-

segue… Saber que só o professor vê:• Há alunos que se com-

portam de maneira distinta em casa e na escola. Conheça as diferenças e melhore o rendi-mento escolar da molecada.

• Quer saber como seu filho age nas aulas? Pergunte ao professor! Ele tem uma visão privilegiada.

Trocar idéias com outras famílias:

• Durante a reunião, con-verse com outros pais. Eles têm filhos na mesma idade que o seu!

• Quando você notar que surgiu um assunto de interesse geral, compartilhe com o grupo suas experiências.

• Se suas dúvidas só di-zem respeito a seu filho, é mel-hor marcar uma reunião individu-al com o professor.

Acompanhar o aprendizado do seu filho:

• Por volta dos 6 anos, a maioria das crianças já conseg-ue escrever frases curtas. Aos 7, aprendem a escrever e fazer contas. Conheça as fases de aprendizado para avaliar se seu filho precisa de ajuda.

• Esteja disponível para esclarecer dúvidas. Mas nada de fazer a tarefa de casa no lugar do seu filho!

Entender as crises típicas de cada idade:

• O que acontece em cada idade? Como agir em situações de crise? A escola ajudará você a compreender as fases.

• Não é só a geração que muda com o tempo: os valores de hoje não são os mesmo da sua infância ou juventude. A di-reção pode orientar você sobre como a geração de seu filho aprende e se relaciona.

Sugerir temas para debates: • Se a escola oferece a

oportunidade, leve à reunião seus questionamentos pessoais. Que tal sugerir um debate sobre namoro na escola ou sexuali-dade entre os jovens?

• Leve à reunião os assun-tos que você considera mais im-portante.

5 Razões Para Ir às Reuniões Escolares

Luiz Eduardo Davidoski 08/11Lara Vieira Bettanin 08/11Thiago da Silva 11/11Natan Henrique Gonçalves 19/11Vitória Glovacki 28/11

Aniversariantes de Novembro

INFANTIL

Quantos cocos?Lucas pergunta à professora: 2 cocos caíram de

cima do pinheiro, qual caiu primeiro? A professora diz com ar de sabichona: - O primeiro, é lógico! - Claro que não - disse ele. Não foi nenhum, pois onde já se viu coco cair de pinheiro?

Lição de casaO pai pergunta: - Filho, você acha que sua pro-

fessora desconfia que eu te ajudo a fazer a lição de casa? - Acho que sim pai. Ela até já me disse que você deveria voltar pra escola!

Na delegaciaUm ladrão conseguiu fugir da sua cela na dele-

gacia. O delegado logo ordenou: - Bloqueiem todas as saídas! Depois de uns 10 minutos, chega um funcionário com a notícia: - Não conseguimos cap-turar o bandido, delegado. Ele fugiu. - Mas eu não falei para trancar todas as saídas? - perguntou o delegado. - Sim senhor, mas aí ele fugiu pela en-trada

O bêbadoJoãozinho estava passeando pela rua, quando

de repente um bêbado sentado na calçada fala para ele: - Ei, menino, como se abre esta latinha de refrigerante? - Ah, é fácil. É só torcer a tampinha! -disse Joãozinho. - Ah, entendi. Vai tampinha! Você consegue! Vai, vai! - disse o bêbado.

AranhaO cara pede uma salada em um restaurante e

quando vai comer, vê uma mosca no tomate. Ime-diatamente, ele chama o garçom: - Garçom! Olha só o tamanho desta mosca pousada no meu toma-te! E agora, o que eu faço? O garçom responde: - Fica frio... Olha só o tamanho da aranha que saiu da alface! Já já ela come a mosca!

HUMOR12

Um jovem cumpriu o seu dever prestando serviço ao exército e era ridicu-

larizado por ser cristão.Um dia, o seu superior a fim

de querer humilhá-lo na frente do pelotão lhe pregou uma peça…

- Soldado Coelho, venha até aqui!

- Pois não Senhor.- Segure essa chave. Agora

vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.

- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei di-rigir.

- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei…

- Mas senhor, eu não sei di-rigir!

- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.

O soldado não temendo, pe-gou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo.

Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração.

“Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir.

Guie as minhas mãos e mos-tre a essas pessoas a sua fideli-dade.

Eu confio em Ti e sei que po-des me ajudar. Amém”

O garoto, manobrou o veícu-lo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.

Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de jo-elhos…

- O que houve gente? – per-guntou o soldado.

- Nós queremos o teu Deus Coelho. Como fazemos para tê-lo? – respondeu o superior.

- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas por que todos decidiram aceitar o meu Deus?

O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.

Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo não tinha nem motor!

Para Pensar...

ILUSTRAÇÕES

Ingredientes1kg de frango cortado à pas-

sarinho (pedaços com +/- 5cm de tamanho).

Suco e raspas de 1 limão 1 lata de cerveja clara (350ml)Sal e pimenta do reino a gosto Óleo suficiente para fritar (2

garrafas de 900ml cada) 10 dentes de alho laminados Cheiro verde picado para

polvilhar Modo de preparoNuma tigela misture 1kg de

frango cortado à passarinho (pedaços com +/- 5cm de ta-manho) com o suco e raspas de 1 limão, 1 lata de cerveja, sal e pimenta do reino a gosto. Deixe nesta marinada por 1 hora.

Transfira o frango para um es-corredor e deixe escorrendo até que saia todo o líquido e depois seque o frango num guardanapo

de pano.Numa panela de pressão fora

do fogo coloque óleo o suficiente (2 garrafas de 900ml cada) e o frango temperado e seco, tampe a panela e leve ao fogo.

Quando a panela começar a chiar conte 15 minutos (se o cor-te do frango for menor, deixe me-nos tempo para não queimar), desligue o fogo retire a pressão e abra a panela.

Neste momento coloque 10 dentes de alho laminados na panela fora do fogo e deixe até dourar, mexendo de vez em quando para dourar por igual.

Escorra o frango com alho com auxílio de uma escumadeira (obs.: se o frango ficar grudado um pouco, solte o com auxílio da própria escumadeira) e polvilhe bastante cheiro verde picado. Sirva a seguir.

ÊX

OD

XO

DO

Frango à Passarinho na Pressão

Podem ser chamados também de controla-dores de apetite ou pí-

lulas emagrecedoras, o remédio para emagrecer, quase todos, diminuem a fome ou podem nos dar a sensação de estomago cheio através do alto nível dos elementos químicos que atingem o cérebro e afetam o apetite e o possivelmente o nosso dia-a-dia (serotonina, anfepramona, quito-sana, sibutramina, garcinia, tes-ofensina).

A maior parte dos emagrece-dores tem a certificação do Minis-tério da saúde para que possam ser usados por um período de tempo pequeno. Possuindo a mesma certificação, Alguns tipos de remédio para emagrecer po-dem também ser aplicados em um período de tempo maior ape-nas por pessoas que tem um nív-el de obesidade significativa, os mesmos remédios não possuem garantias de funcionabilidade e segurança com o uso prolonga-do de mais de 12 meses (1 ano).

Apelar para o uso de dietas ou remédios prejudiciais a saúde é totalmente contra-indicado caso você esteja querendo obter um corpo bem definido e saudável, pois essas dietas para emagrec-er são perigosas e tendem a não funcionar com um prazo longo. Através de algumas trocas de alimentos e um regime bem bal-anceado, como exemplo: mudar o leite integral pelo leite desnata-do sendo assim diminuindo gor-duras e acelerando o processo de perder peso, sem o uso de remédio para emagrecer essa é uma ótima opção para pessoas que pretendem perder alguns quilos com precaução e sem se

preocupar com doenças como a subnutrição.

Obter informações antes de consumir esses tipos de remé-dios para emagrecer, é alta-mente importante para o bem da sua saúde, tenha certeza que o inibidor de apetite consumido é confiável. Mesmo os mais con-

hecidos produtos para reduzir o apetite e perder peso com eficiência são necessários con-hecer antes de consumir para se ter consciência de sua eficácia e de sua forma de ação.

Para se emagrecer rápido, é preciso também de saúde e pre-caução. Não existem soluções

rápidas para isso. Propagandas como “emagreça em 1 semana” apresentadas por certos tipos de remédios para emagrecer não podem ser consideradas, pois esses inibidores de apetite devem apresentar um alto risco à sua saúde no processo de emagrecimento.

A mais pura verdade é que perder peso como tudo na vida, exige um alto nível de dedica-ção e uma boa orientação e com certeza um bom exercício para emagrecer e uma dieta correta para perder peso.

Saudedicas.com.br

Remédio paraEmagrecer

SAÚDE

Pare! Como está sua vida?

A lguma vez você já dese-jou que seu dia tivesse 30 horas, em vez de 24?

Essas horas extras ajudariam os nossos compromissos? Será que 30 horas resolveriam nosso problema? Será que não ficaría-mos frustrados, da mesma for-ma, preenchendo essas 6 horas a mais e caindo na mesma ar-madilha? Vamos olhar ao nosso redor. A tarefa nunca termina. Acontece o mesmo com a dona de casa, com o professor, minis-tro, empresário, estudante, seja quem for. Mais horas no dia não seriam suficientes para cumprir-mos todas as nossas obrigações e planos. Passamos a viver nos submetendo ao urgente, abra-çando um estilo de vida cada dia mais intenso, nos esforçando mais para cumprir nossos com-promissos.

Devemos parar e avaliar a qualidade de tempo de nos-sa vida. A Bíblia diz: Pois que

aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Ma-teus 16:24

Passa pela nossa cabeça dedicarmos parte desse tempo para a oração, para a leitura bíblica, para a meditação nas coisas de Deus?

Conta-se que determinada mulher foi visitada pelo seu pas-tor, reclamara da carestia de sua vida. Dizia que não tinha dinheiro para pagar as contas. O pastor deu uma Bíblia a ela e disse: “Deus irá suprir as suas neces-sidades, quando eu for embora leia Mateus 6.33”. A irmã agra-deceu e o pastor foi embora. Dois meses depois o pastor re-tornou àquela casa, e a ladainha era a mesma: a irmã reclamava da falta de dinheiro. O pastor perguntou se ela lera o texto. Ela disse que várias vezes. Então pediu a ela que lesse o que ele

pedira. Abrindo a Bíblia ela en-controu um cheque que o pastor havia colocado e disse: “A irmã tinha visto isto”? ”Envergonhada, confessou que não vira e nem lera a Bíblia”.

Deus sempre tem o suprimen-to de todas as nossas necessi-dades. Mas nós nos omitimos e não o buscamos, temos tempo para tantas coisas, mas para buscar a Deus colocamos dificul-dades. Devemos, enquanto é tempo: parar e avaliar a quali-dade de nossa vida espiritual.

Jesus acrescentou uma parábola. Ele falou de um homem que era tão próspero que resolveu demolir seus celeiros e construir outros maiores para ar-mazenar suas colheitas. Então ele disse lá consigo mesmo: “Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bem para muitos anos; descansa, come, bebe, e regala-te” (Lucas 12:19). Mas Deus replicou: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?” (Lucas 12:20). Este homem tinha três problemas

principais: Era egoísta. Ele es-tava pensando em seu próprio conforto e segurança e esquecia a fonte de sua prosperidade. Via só o que estava perto. Riquezas dão ilusão de segurança, mas no dia do julgamento à riqueza não faz diferença absolutamente nenhuma (veja Provérbios 11:4). Jesus concluiu a parábola com estas palavras: “Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus” (Lucas 12:21).

Onde está o seu foco hoje? Você está buscando somente as coisas dessa terra e esquecendo sua alma? Quem melhor que Jesus para saber das nossas necessidades físicas, materiais, emocionais e espirituais. Pense, reflita e ore sobre isso. Devemos reservar tempo para estar a sós como o Pai. Jesus quer que nosso maior tesouro seja Ele. Busque-o e Ele é fiel para cum-prir sua palavra. A Bíblia diz: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas es-tas coisas vos serão acrescenta-das (Mateus 6:30-33)”,

MENSAGENS