informativo geração vida - abril 2011

16
119 2011 ANO X ABRIL O que leva alguém a trair? Você gosta de uma fofoquinha? Opções de lanches para quem estuda à noite Dicas para arrumar um bom emprego pag pag pag 04 06 16 Edição

Upload: leandro-alves

Post on 27-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Informativo Geração Vida - Edição nº 119

TRANSCRIPT

1192011 ANO X ABRIL

O que leva alguém a trair?Você gosta de uma fofoquinha?

Opções de lanches para quem estuda à noite

Dicas para arrumar um bom emprego

pag

pag

pag

04

06

16

Edição

Campanha Rompendo em Fé

EDITORIALEDITORIAL02

ABRIL

A resposta mais acertada seria: “Falta de vigilân-cia!” A Bíblia nos a aler-

ta a estarmos vigilantes: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fra-ca.” (Mt 26.41). Quanto mais o homem se afasta de Deus mais perto de cometer pecados ele está. “Se afastar de Deus é mui-to fácil, começa com um “pecadi-nho” hoje, com um “errinho” aqui e outro acolá, com uma escorre-gada, com um desvio, “bom, eu só quero ver como é”…, “ não “tem problema…”, e ai vai-se o temor em Deus sem perceber-mos. O inimigo tem investido alto na grande missão de tornar o adultério algo comum, normal, aceitável por todos, por isso al-

gumas dicas para ficarmos aten-tos para fugir deste mal:

1) Filmes, programas de tele-visão, internet: A mídia tem con-tribuído muito com o adultério, a forma que é traçada as cenas, induzem aos telespectadores a aceitar e a torcer pelo casal adultero. “Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebro-so”. (Mateus 6 : 22 e 23)

2) Cuidado com as más com-panhias: Devemos vigiar tam-bém ao escolher as pessoas que vamos constituir como amigos, jamais devemos criar laços de amizades com pessoas que não dão valor à família, ao casamen-to e a Deus.

A Bíblia diz: “Felizes são

aqueles que não se deixam le-var pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagra-do!” (Sl 1.1).

3) Discipline suas conversas. As nossas palavras devem ser fontes de animo para outros. Evite piadas pornográficas, pala-vrões, etc. A Bíblia diz:

“Não saia da vossa boca ne-nhuma palavra torpe, e sim, unicamente a que for boa para edificação.” Ef. 4:29. Como de-vem ser as nossas conversas? A Bíblia diz: “Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrario, digam palavras de gratidão a Deus.” Efésios 5:4.

4) Cobiça dos olhos: Cobiçar a mulher ou o homem alheio é uma forma de adultério. A Bíblia diz: “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás”. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adul-tério com ela. Mt: 5:27-28

5) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura con-temporânea e certas revistas, apelam ao instinto sexual. Gas-te tempo com a leitura Bíblica. O salmista disse: “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11). Me-morize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A pa-lavra de Deus é a única coisa à qual o inimigo não pode se opor.

6) Temer a Deus. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guarda-do muitos homens e mulheres de cometer imoralidades. Devemos

purificar a nossa mente meditan-do na Bíblia, orando com a famí-lia, indo à igreja, pois quando a Palavra de Deus está guardada em nossos corações, sabemos o que é certo e o que é errado a luta na verdade existe, mais Orando e vigiando, com certeza seremos mais do que vencedo-res. (Salmo 119.11)

Rua: José Maria Pinto 294

O que leva alguém a trair?

COMPORTAMENTO

Ninguém admite que faz fofocas, mesmo que seja uma daquelas

bem pequeninas!!!! Mas, o que a maioria das pessoas desconhe-ce é que a fofoca e a inveja são dois sentimentos inseparáveis.

Aquele que é invejoso está sempre procurando saber notí-cias da vida alheia e se mantém atento quando surge algo novo.

Não se trata de um olhar de admiração, mas, de um alto grau de inveja. Há casos como do invejoso que, tomado por sen-timentos malignos, decide se envolver com a vida de outras pessoas visando atrapalhar e até mesmo destruir a vida delas, seja nos negócios, na carreira, nas relações familiares ou amizades, pois onde há fofoca e intrigas, a desconfiança e as inimizades se estabelecem.

Esse pecado não é comum apenas às mulheres. Qualquer pessoa pode acabar participan-do de uma fofoca ao repetir algo que escutaram que era para ser um segredo. O que é um fofo-queiro? É uma pessoa muito curiosa e de dupla personalida-de. Como podemos identificar um fofoqueiro? Quando ele não fala na frente da vítima e não se responsabiliza com o que fala.

Mas como conviver com o in-divíduo fofoqueiro ou o invejoso? Buscando a orientação na Bíblia. O livro de Provérbios tem uma longa lista de versículos sobre os perigos da fofoca e sobre a dor que pode resultar da falta de cui-dado com o próximo. A Bíblia diz: “O que despreza o seu próximo

carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado. O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto” (Provérbios 11:12-13).

Muitas amizades já foram destruídas por causa de algum engano que começou com uma fofoca. Aqueles que se entregam a esse comportamento nada mais fazem além de criar con-

fusão e causar ira e amargura, sem falar da dor, entre amigos. A Bíblia diz: “O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos” (Pro-vérbios 16:28). Triste dizer que algumas pessoas adoram isso e procuram por oportunidades de destruir outras pessoas. Quando essas pessoas são confrontadas pelo seu hábito, elas negam es-sas alegações e respondem com desculpas ao invés de admitir o erro, elas culpam algo ou alguém mais, além de tentarem fazer com que o pecado não pareça tão ruim. A Bíblia diz: “A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma. As palavras do mexeri-queiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre” (Provérbios 18:7-8).

Devemos guardar além das nossas bocas também os nos-sos ouvidos para não fazermos sociedade com o mal. A Bíblia diz: “O que anda tagarelando re-vela o segredo; não te introme-tas com o que lisonjeia com os seus lábios” (Provérbios 20:19).

Dessa mesma forma deve-mos guardar nossas línguas e deixar de participar nesse ato tão maldoso de fofoca. Se en-tregarmos nossos desejos natu-rais a Deus, Ele vai nos ajudar a permanecer retos. Deus recom-pensa o justo e o íntegro, então devemos nos esforçar para per-manecermos assim.

A Bíblia diz: ”O que guarda a sua boca e a

sua língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21:23).

Você gosta de uma fofoquinha?

MULHER04

PROJETOS

Muitas pessoas que tra-balham durante o dia e estudam a noite, en-

contram dificuldades na hora de escolher os alimentos que vão consumir no jantar e qual horário fazer esse jantar.

Se tiver tempo de passar em casa antes de ir para a faculdade ou curso, o ideal é jantar antes de ir para a aula e comer uma fruta ou uma barra de cereais, na hora do intervalo.

Jantar somente quando che-gar em casa não é indicado. Se tiver fome nesse horário você pode fazer uma ceia, com ali-mentos leves, mas o jantar deve ser feito até as 21 horas.

Mas se não tem como pas-sar em casa antes, você tem 2 opções: ou leva um lanche de casa ou tenta escolher entre as opções propostas na cantina, a mais saudável.

Entre as melhores opções es-tão os salgados assados, pastéis de forno integrais. Algumas can-tinas dispõem de lanches mais saudáveis e balanceados como o beirute e mesmo o bauru, se

puder ser com presunto magro e queijo branco, melhor ainda.

E cuidado com os sanduíches naturais, muitos deles tem gran-

de quantidade de maionese, mui-tas calorias e podem não ser tão saudáveis quanto você imagina.

Escolher o que preparar para

levar de casa, também é uma ta-refa difícil. O famoso pão integral com peito de peru, queijo branco, alface e tomate podem ser varia-dos, para que não coma todo dia a mesma coisa. O pão integral pode ser substituído pelo pão de forma comum, pelo pão sírio, pelo pão de leite ou de cará e mesmo pelo pão francês. O peito de peru pode ser substituído por presunto magro, peito de frango desfiado, carne fria fatiada, patê de atum com maionese light.

No lugar do queijo branco, prepare seu sanduíche com ri-cota, mussarela, cream cheese, requeijão light, queijo cottage.

Já a alface a e o tomate po-dem dar lugar a rúcula, agrião, milho verde, ervilha, cenoura, ra-banete e beterraba ralada.

Com relação às bebidas, no lugar dos refrigerantes, mesmo os light e zero, prefira os sucos naturais e de polpa, os chás ou bebidas a base de soja.

DICAS

Opções de lanches para quem estuda à noite

Um homem telefona ao mé-dico para marcar uma consulta para a sua mulher.

A atendente pergunta: - Qual o problema de sua es-

posa ? - Surdez ! Não ouve qua-se nada. - Então, o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazê-la fará um teste, para facilitar o diagnóstico do médico. Sem que ela esteja olhando, o senhor, a certa distância, falará em tom normal, até que perceba a que

distância ela consegue ouví-lo. Então, quando vier, dirá ao mé-dico a que distância o senhor es-tava quando ela o ouviu.. Certo?

- Está certo. À noite, enquan-to a mulher preparava o jantar, o senhor decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher. E pensou:

Estou a 10 metros de distân-cia. Vai ser agora! - Júlia, o que temos para o jantar?

Nada. Silêncio. Aproxima-se

a 5 metros. - Júlia, o que temos para jantar ? Nada. Silêncio.

Fica a 3 metros de distância: - Júlia, o que temos para o

jantar ? Silêncio. Por fim, encos-ta-se às costas da mulher e volta a perguntar:

- Júlia! O que temos para o jantar? - Frango! É a quarta vez que eu respondo!

Normalmente, na vida, pensa-mos que as deficiências são dos outros e não nossas.

A esposa surda

PROJETOSINFANTILEVENTOS 07

4 Noites de louvor e adoração

SOCIAL

Aniversariantes abrilAna Cláudia Soares 07/04Denise Ribeiro 08/04Felício Rosseti 12/04Fabiano C. da Costa 12/04Marcos M. Franco 13/04Antônio de Souza 14/04Priscila J. da Silva 14/04Sandra I. Glovacki 15/04

Edimar de Moraes 15/04Robson A. dos Santos 19/04Arlindo Bernardes 21/04Adilson de Paula e Silva 22/04Maria Apª de Paula 23/04Roberto Martins Ribeiro 23/04Donizete Santana 23/04Cleonice M. Franco 26/04

Pr. Wilson Tinonin

Banda Estação de Rádio

Ministério Semear

Banda Varões da Vaneira

Certa tarde, um homem saiu para um passeio com as duas filhas,

uma de oito e a outra de quatro anos. Em determinado momen-to da caminhada, Helena, a mais nova, pediu ao pai que a carre-gasse, pois estava muito cansa-da para continuar andando.

O pai respondeu que estava também muito cansado. Diante da resposta, a garotinha come-çou a choramingar e fazer “cor-po mole”. Sem dizer uma só pa-lavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e o entregou a Helena dizendo:

- Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá ajudá-la a seguir em frente.

-A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros.

Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar.

A irmã mais velha ficou intri-

gada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Helena.

O pai sorriu e respondeu di-zendo:

-Assim é a vida minha filha. Às Vezes a gente está físicamente e mentalmente cansado, certo de que é impossível continuar. Mas encontramos então a motivação para prosseguir, que nos dá âni-mo outra vez.

Para refletir: São nos momentos de fra-

queza e cansaço que podemos ver o poder de Deus agindo em nós. Enquanto estivermos “for-tes”, fazendo tudo da nossa ma-neira, na nossa força, Deus não poderá agir, pois Ele não invade a nossa vida. Mas, no momento em que nos sentirmos sem vigor, se pedirmos a Deus para que Ele nos fortaleça, então o Seu poder multiplicará as nossas forças e nos fará prosseguir – Onde você tem buscado a força para viver? Você tem confiado na força do seu próprio braço e tem visto que não está alcançando o re-sultado que espera alcançar? A força de que necessitamos está em Deus. Quando estiver can-sado de prosseguir lembre-se Deus promete ânimo quando ne-cessitamos. A Bíblia diz: “Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subi-rão com asas como águias; cor-rerão, e não se cansarão; anda-rão, e não se fatigarão.”

Isaías 40:29-31.

O cavalinhoREFLEXÃO

DIVERSÃO10

TARZANQual é a bebida que o Tar-zan toma, enquanto ele se balança?H2OOOOOOOOOOOO.BATERIAPapai, você compra uma ba-teria para mim?Não, vai fazer muito barulho e eu não vou poder trabalhar tranqüilo.Não se preocupe, eu só toco quando você estiver dormin-do!SACUDINDOMamãe, por que você está sacudindo o bebê?Porque esqueci de agitar o xarope...NA FARMÁCIAO menino diz ao farmacêu-tico:Moço, minha mãe pediu cinco rolos de gaze.Ela se machucou?Não, vai se fantasiar de múmia.MORDIDA DE CACHORRODoutor, um cachorro mordeu minha perna! Colocou alguma coisa?Não, parece que o cachorro gosta sem nada.

O que o que e?

O que é que é?Que tem cabeça, mas não é gente. Tem dente, mas não é pente? R: Alho

O que é que é ?Que quanto mais se tira, maior fica? R: Buraco O que é que é ?Que quanto mais cresce, me-nos se vê? R: A escuridão

O que é que é?Que não tem cabelo na cabe-ça, mas que quando envelhe-ce, fica careca?R: Pneu

O que é que é?Que fala e ouve, mas não é gente? R: Telefone

O que é que é? Que fica cheio de boca para baixo e vazio de boca para cima?R: Chapéu

O que é que é?Quando dizemos o seu nome, ele deixa de existir?R: Silencio

O que é que é ?Que mais se fala no porteiro eletrônico?R: AbriLLLLL !

O que é que é ? Que mesmo sendo seu é mais usado pelos outros?R: Seu Nome !

Humorinfantil

Gustavo Gabriel Costa 05/04Davi Chiappina Ferreira 08/04Bruna R. de Souza 16/04Rhuan Pablo H. Dearo 17/04Gabriel H. S. Lima 22/04Roberta P. Martins 28/04

Aniversariantes de Abril

INFANTILINFANTIL 11

BANQUINHOUm cara nota que o amigo maluco está com a testa ferida. Curioso ele pergunta:- Ei, amigo, o que aconteceu com a sua testa?- Fui eu que a mordi!- Mordeu a testa? Impossível! Como você fez para alcançar aí?- Foi simples. Eu subi num banquinho.

FILHOS GÊMEOSUm homem pega uma foto na carteira e mostra para o amigo:- Aqui está a fotografia dos meus filhos gêmeos.- Mas estou vendo só um!- É que já que eles são iguais, só tirei foto de um!

SEXTO SENTIDOLuizinho diz ao pai:Tenho um presentinho que vai chover dentro da sala.Por quê? Porque acabo de derrubar o teto com uma bolada.

MERGULHANDO FUNDOUm homem está dando um mergulho e pergunta ao salva vidas: Aqui tem água viva?Não, pode ficar tranqüilo que os tubarões espantam todas.

MUITO EDUCADOEra um homem tão bem educado, que quando olhava no espelho se cumprimentava.

VER TVPapai, posso ver TV?Pode, mas não ligue para não

gastar energia.

FAMÍLIA POLVOA mãe polvo diz ao seu filhinho: Filho me dê a mão, a mão, a mão, a mão...

SURPRESA PARA O FILHOO pai diz a um amigo;Hoje é aniversário do meu filho e vou fazer uma grande surpresa...Qual?Ele está esperando um Playstation, mas na verdade comprei um par de meias.

QUER?O avô diz ao menino:Tobias, quer uma nota nova de 2 reais? Prefiro uma velha de 50.

COMIDAEu comi carne de vaca a vida inteira e me sinto forte como um touro.Que ótimo! Faz dois anos que como peixe e ainda não aprendi a nadar.

SOCORROSocorro! Não sei nadar e estou me afogando!Faça como as rãs...Tá bom....croac...croac....croac…

HUMOR12

Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía ter-ras ao longo do litoral

do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados. A maioria de pes-soas não estava disposta a tra-balhar em fazendas ao longo do Atlântico. Temiam as horrorosas tempestades que variam aque-la região, fazendo estragos nas construções e nas plantações.

Procurando por novos em-pregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro.

- Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro.

- Bem, eu posso dormir en-quanto os ventos sopram. Res-pondeu o pequeno homem.

Embora confuso com a res-posta, o fazendeiro, desespera-do por ajuda, o empregou. O pe-queno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoi-tecer e o fazendeiro estava satis-feito com o trabalho do homem.

Então, uma noite, o vento ui-vou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lam-pião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pe-

queno homem e gritou, - Levanta! Uma tempestade

está chegando! Amarre as coi-sas antes que sejam arrastadas!

O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente,

- Não senhor. Eu lhe falei, eu posso dormir enquanto os ven-tos sopram.

Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tem-pestade. Do empregado, trataria depois.

Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado. O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer, então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.

Moral da história: “Quando se está preparado - espiritualmen-te, mentalmente e fisicamente - você não tem nada a temer”.

ParaPensar...

ILUSTRAÇÕES

ÊX

OD

XO

DO

Merengue de chocolate

GASTRONOMIA14

Ingredientes 1 embalagem de biscoito tor-

tinhas sabor chocolate suíço, picado

grosseiramente 150g de suspiro Chocolate ao leite à gosto, ra-

lado

Creme1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 2 medidas da lata com leite 2 gemas peneiradas diluídas

em 1 xícara (chá) de leite junto com 2 colheres (sopa) de amido de milho

2 colheres (sopa) de mantei-ga ou margarina

Modo de preparoCremeEm uma panela média, junte

todos os ingredientesLeve ao fogo médio e deixe

engrossar. Deixe esfriar reserve. Monte o merengue de choco-

late num refratário pequeno da seguinte forma: creme, biscoito tortinhas sabor chocolate suí-ço com suspiro, creme, biscoito tortinhas sabor chocolate suíço com suspiro, creme, espalhe por cima chocolate ao leite ralado e decore com biscoito tortinhas sa-bor chocolate suíço e suspiro.

Leve à geladeira por 3 horas antes de servir.

Faça o teste e veja se os seus hábitos estão contribuindo para isso.

Basta responder as perguntas e contar o número de respostas afirmativas.

1- Você consome de 2 a 3 fru-tas por dia?

2- Você bebe de 1.5 a 2 litros de água por dia?

3- Quando vai se alimentar, você dá preferência aos alimen-tos tradicionais, refinados e aos alimentos integrais?

4- Você vai ao banheiro me-nos 3 vezes por semana?

5- Na sua alimentação diária você inclui salada de folhas e le-gumes?

6- Quando vai comer um san-duíche, você prefere aqueles naturais do que sanduíches com molhos e carne vermelha e quei-jos amarelos?

7- Semanalmente você con-some mais preparações cozidas, grelhadas e refogadas do que frituras?

8- Você consome com fre-qüência leites fermentados com lactobacilos?

ResultadoDe 0 a 2 Sim - Cuidado! Você

não está se alimentando bem. Algumas atitudes inadequa-

das quanto à alimentação po-dem ocasionar problemas de saúde, como a obstipação in-testinal - a conhecida prisão de ventre. Procure modificar seus hábitos alimentares, incluindo uma alimentação rica em fibras e uma ingestão maior de água para ter uma vida mais saudável e um intestino funcionando regu-larmente.

De 2 a 5 Sim - Você está no caminho certo, mas pode melho-rar!

Para propiciar o ambiente ide-al para seu organismo trabalhar de forma otimizada, incluindo a regulação intestinal é importante acrescentar alguns hábitos sau-dáveis. Comece já a adicionar na sua alimentação os alimentos que estão faltando como frutas, verduras, legumes, cereais inte-grais, leites fermentados e não se esqueça de beber muita água.

De 5 a 8 Sim - Parabéns! A sua alimentação é 10!

Você colabora com seu in-testino, comendo os alimentos necessários para o bom funcio-namento do intestino e do or-ganismo como um todo. Dessa forma, você proporcionará um ambiente saudável para o seu organismo por toda a vida. Con-tinue assim!

Dicas para uma alimentação saudável:

1- Consumir de duas a três frutas por dia: essa quantidade de frutas é adequada para forne-cer vitaminas e minerais ao orga-nismo, além da porção de fibras que auxilia o trânsito intestinal.

2- Beber de 1.5 a 2 litros de água por dia ajuda a aumentar o volume do bolo fecal (fezes) e facilita sua passagem pelo intes-tino.

3- Os alimentos integrais não sofreram o processo de refina-mento, por isso possuem mais fibras e nutrientes em geral do que os alimentos que passaram por este processo.

4- A diminuição no número de evacuações é um sintoma de obstipação intestinal, a chamada

prisão de ventre.5- Alimentos ricos em fibras

são as hortaliças (verduras e le-gumes).

Elas estão presentes no ma-terial fibroso, no talo, nas folhas externas das verduras e nos le-gumes crus.

6- Os alimentos gordurosos são pobres em fibras, o que acarreta um maior tempo no in-testino.

7- Os alimentos que são pre-parados fritos absorvem mais gordura.

E os alimentos gordurosos não são ideais para proporcionar um bom funcionamento intesti-nal.

8- Os leites fermentados au-xiliam o organismo a manter no intestino uma microflora saudá-vel, tendo um equilíbrio positivo entre as bactérias importantes e as bactérias patogênicas (que podem causar doenças).

Prisão de ventre –Você se alimenta corretamente para evitá-la?

SAÚDE

Dicas para arrumar um bom emprego

1- Para conseguir trabalho, você precisa sair de casa: Você jamais vai conseguir um trabalho assistindo televisão ou jogando videogame, o que leva a maio-ria das pessoas a demorar muito tempo para conseguir emprego é o fato de ficarem acomodadas e esperar muito tempo para come-çar a procurar, quanto mais tem-po você ficar fora do mercado de trabalho mais difícil será para você voltar.

2- Conheça pessoas: A maio-ria das pessoas trabalha em al-gum lugar e quanto mais gente você conhecer maiores as chan-ces de alguém te arrumar um trabalho. Faça novas amizades e não tenha orgulho de pedir para que as pessoas te ajudem a con-seguir um emprego.

3- Use os meios de comu-nicação: Existem centenas de sites para arrumar emprego na internet e vários desses são grá-tis, apenas tenha cuidado e não caia na armadilha de pagar por sites que são caros e prometem milagres de altos salários e gran-des benefícios. Outra maneira de conseguir trabalho é usando o telefone, pesquise o nome de empresas na lista telefônica e entre em contato com o departa-mento pessoal para pedir infor-mações sobre como enviar seu currículo.

4- Aproveite seu tempo livre: O fato de estar desempregado não é motivo para ficar sem fazer nada, aproveite seu tempo livre para estudar ou aperfeiçoar seus conhecimentos, uma boa dica é aproveitar para fazer cursos rápi-

dos e usar a internet para adqui-rir novos conhecimentos.

5- Esteja sempre preparado: Mantenha seu currículo sempre atualizado, leia sobre assuntos do mercado de trabalho e reser-ve algum dinheiro para que caso precise comprar roupas novas ou até mesmo trabalhar em outra cidade tenha dinheiro reservado para se manter até seu primeiro salário.

6- Vista-se de acordo com o trabalho: Quando você tiver que ir em uma empresa pedir empre-go, vista-se conforme o padrão da empresa. Se você pretende trabalhar em um escritório use roupas sociais, mas se você es-tiver indo pedir emprego em uma padaria use uma roupa mais ca-sual. Chinelos, bermuda e boné não devem ser usados em ne-nhum tipo de emprego, a menos que você deseje trabalhar em um quiosque na praia.

7- Não escolha tanto: É mui-to importante você avaliar uma proposta de trabalho antes de

aceitar, mas se você está de-sempregado não está em con-dições de escolher tanto, a me-nos que você tenha um currículo excepcional. Lembre-se que em muitas empresas as oportunida-des de crescimento profissional são grandes e que mesmo que o salário inicial seja baixo, você poderá conquistar um cargo me-lhor.

Para quem está empregado Trabalhe sabendo que Deus é

o que avalia os nossos esforços. É importante ter uma boa ati-

tude no trabalho. A Bíblia diz: “Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente à vista como para agradar aos ho-mens, mas temendo ao Senhor e tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens sabendo que do Senhor recebereis como recom-pensa a herança; servi a Cristo, o Senhor.

Pois quem faz injustiça re-ceberá a paga da injustiça que fez; e nisso não há acepção de pessoas” (Cl 3:22-25)Deve obe-decer em tudo ao seu patrão ou chefe, tratá-lo com respeito, e não ter preguiça ou fazer corpo mole no trabalho. Lembre-se de que do seu desempenho depen-de o bom funcionamento da em-presa e que cada funcionário é uma pequena peça de uma gran-de engrenagem. Portanto, todos dependem do seu bom trabalho. Deve, por isso, dar o melhor de si para agradar ao seu patrão ou chefe. É ao Senhor que ele está servindo. Não deve se esquecer que todos os que agem com má fé receberão na mesma moeda.

MENSAGENS