revista comunidade 13

16
Avançando Neste mês de setembro a Comunidade Jr. está sendo reinaugurada: maior e melhor para as crianças. Ano 6 - Número 13 - 2010 revista

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Avançando. Neste mês de setembro a Comunidade Jr. está sendo reinaugurada: maior e melhor para as crianças. Ano 6 - Número 13 - 2010

TRANSCRIPT

Page 1: REVISTA COMUNIDADE 13

AvançandoNeste mês de setembro a Comunidade Jr. está sendo reinaugurada: maior e melhor para as crianças.

Neste mês de setembro a Comunidade Jr. Neste mês de setembro a Comunidade Jr. está sendo reinaugurada: maior e melhor está sendo reinaugurada: maior e melhor Neste mês de setembro a Comunidade Jr. está sendo reinaugurada: maior e melhor Neste mês de setembro a Comunidade Jr.

Ano 6 - Número 13 - 2010

revista

AvançandoAvançandoNeste mês de setembro a Comunidade Jr. Neste mês de setembro a Comunidade Jr. está sendo reinaugurada: maior e melhor está sendo reinaugurada: maior e melhor está sendo reinaugurada: maior e melhor Neste mês de setembro a Comunidade Jr. está sendo reinaugurada: maior e melhor Neste mês de setembro a Comunidade Jr.

para as crianças.está sendo reinaugurada: maior e melhor para as crianças.está sendo reinaugurada: maior e melhor

Ano 6 - Número 13 - 2010

revista

Page 2: REVISTA COMUNIDADE 13

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” Mateus 16:18-19

Page 3: REVISTA COMUNIDADE 13

esus, nesta conhecida passagem bíblica, está afirmando a Pe-dro que sobre a declaração que seu discípulo acabara de fazer Ele edificaria a Sua igreja. Jesus é o Filho de Deus, está é a revelação sobre a qual a igreja de dele deve ser edificada.

Em seguida Jesus afirma que nenhuma porta prevaleceria so-bre a igreja que tem esta revelação. Uma igreja não prevalece sem Jesus, Ele é o Senhor da igreja! Ele é a força que a leva a vitória.

Neste texto, quero destacar algo tremendo dito por Jesus, que está no versículo 19. ‘Eu te darei as chaves do reino dos céus’. Você tem a chave porque alguém deu a você, você não a adquiriu em qualquer lugar. Jesus lhe deu gratuitamente. Você pode crer e andar nesta verdade, pois é a palavra de Deus que lhe garante.

Como é importante ter uma chave! Ela é um emblema de poder e autoridade. Quando você tem uma chave, você pode abrir e fechar, você pode proibir e permi-tir. Se você tem a chave de sua casa, por exemplo, você abre e fecha a porta a hora que quer, você permite que entre e saia aquilo que deseja. Você tem autoridade sobre a sua casa.

Se por algum motivo, você fica sem as suas chaves, seja qual for a utilidade delas, você não pode fazer nada com aquilo que possui. A chave mostra que você tem poder e autoridade. Mostra que você tem posses.

Isso quer dizer então que a igreja tem poder e autoridade, podendo usar estes atributos aqui e agora.

Vejamos: no livro de Atos, capítulo 14, versículo 27, Paulo nos diz que a porta da fé foi aberta aos gentios. Havia então uma porta fechada até aquele momento. Homens como Pedro e Paulo foram usados como instrumentos para que se abris-se o entendimento quanto à verdade a respeito de Jesus Cristo.

A coragem, a fé e a ousadia foram as chaves para abrir as portas do arrependi-mento, da fé para crer em milagres, da conscientização do pecado, do desejo de viver uma nova vida. Foram as chaves para abrir a porta da conversão de três mil almas em um só dia.

Em outra circunstância em que Pedro não pode dar esmolas, ele teve autoridade para dizer ao homem para andar e levantar,-se. Ele tinha uma chave e a usou, ele abriu a porta da cura e da libertação na vida daquele mendigo paralítico.

Nós podemos abrir essas mesmas portas na vida de pessoas como nosso cônjuge, dos nossos vizinhos, parentes, pessoas inconsoladas e carentes que encontramos todos os dias. Quando usamos as chaves que Deus nos deu para abrir as portas que precisam ser abertas nós seremos abençados do que está do outro lado delas.

Jesus fez muitos milagres enquanto esteve entre os homens, mas quando ele subiu ao céu, deixou o Espírito Santo, que capacita pessoas a abrirem as portas do Reino de Deus na Terra.

Então, lembre-se: quem tem a chave tem posse de alguma coisa. A igreja tem posses! No entanto, ficamos parados e acomodados quando Deus quer ampliar nossa visão, quer nos mostrar quem somos e nos levantar com testemunhos extra-ordinários e, através de fatos evidentes revelar um Deus poderoso.

Agora atente para algo que desejo que você entenda. O ligar e o desligar são ações terrenas, a ação da chave acontece na terra, e não no céu. Exercemos, aqui, autoridade para realizar aquilo que já foi dito no céu. A chave do reino dos céus é para abrir portas na Terra.

Em Lucas 10:19 temos a garantia deste poder que Deus nos deu, Ele constituiu você rei e sacerdote, ele já te deu autoridade para abrir valores, expulsar demô-nios, conquistar o impossível, requerer promessas. Mas ela não é uma chave para realizar nossa própria vontade.

Existem algumas lições muito importantes que aprendemos no capítulo 12 do li-vro de Atos, durante a prisão e libertação de Pedro da cadeia. Ele estava prestes a morrer quando um anjo lhe acordou para tirá-lo de lá. A Bíblia diz que após terem passado por duas portas, a porta principal Deus abriu automaticamente. Pedro foi imediatamente até a casa onde oravam por ele e bateu à porta. A empregada, Rode, mesmo com a chave na mão não conseguiu abrir-la de tão empolgada que estava.

Isso nos faz pensar no seguinte: será que estamos tão empolgados com as bên-çãos que não estamos preparados para recebê-las e não percebemos Deus agir ao nosso redor?

Muitas vezes nos animamos com a cura de outras pessoas, quando a nossa está do outro lado da porta e, mesmo com a chave na mão não a abrimos. Rode tinha a chave na mão, mas não conseguia abrir a porta. A resposta estava lá fora, Pedro era a resposta das orações que vinham lá de dentro. A novidade esta a porta, os milagres estão à porta. Abra!

Saiba ainda: não existe porta pesada demais, existe dobradiça enferrujada. Exis-tem portas que permaneceram fechadas muitos anos. O que você faz? Empurre! Algumas portas já estão abertas. Empurre-as e entre.

Quero declarar que não haverá portas fechadas a sua frente, nem naturais, nem espirituais. O que pode haver são portas não empurradas. Para tomar posse você precisa se esforçar.

Existem verdadeiros palácios que ainda encontram-se fechados, mas Deus criou você para experimentar as maravilhas do seu Reino.

A porta é lugar de passagem, quando você entrar irá passar para uma nova fase da sua vida. Deus está entregando a igreja chaves para abrir novas portas. Tome posse!

J

A chave para a posse

Pr. Marco A. Peixoto

Page 4: REVISTA COMUNIDADE 13
Page 5: REVISTA COMUNIDADE 13

‘Estar na Casa é mudar a cada dia, para melhor! Estou subindo a lugares mais altos

12-15 de novembro. Sítio da Comunidade. Seropédica, RJ.

Alta-Voltagem

+ Radiativos

Page 6: REVISTA COMUNIDADE 13

DARLENE ZSCHECHNo rio - junho 2011

Esta de volta !´

Page 7: REVISTA COMUNIDADE 13

Inauguração de São Paulo

Em abril deste ano mais um avanço na pregação do Evan-gelho: a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul chegou a São Paulo.Após meses de trabalho árduo na recuperação de um pré-dio no bairro da Liberdade, a igreja deixou o auditório do Club Homs e celebrou na noite de inauguração do seu novo endereço.Aline Barros, bastante conhecida pelo povo paulista, minis-trou o louvor a Deus com canções que atraíram até mesmo os pedestres que passavam por perto, enquanto um telão transmitia do lado de fora o que acontecia no salão lotado.A mensagem do Pr. Marco Antônio, baseada no texto que registra a cura de um paralítico no Tanque de Betesda, foi uma analogia à situação da igreja atual, que aguarda pessoas ou circunstâncias para obter sua liberdade, quando esta vem unicamente do Filho de Deus.O Pr Marco lembrou que trinta e oito anos, o tempo aguar-dado pelo paralítico, foi também o tempo despendido pelo povo de Israel para se locomover resistentemente de um lo-cal provisório para seu destino, e exortou a igreja em São Paulo a se levantar imediatamente para um encontro com o Jesus vivo que move as águas para que curas e libertação aconteçam.Ao final da mensagem, o apelo para a salvação pessoal trou-xe muitos à frente, demonstrando a sede que há na cidade por um relacionamento vivo com Jesus.A noite encerrou com um ambiente de festa e de celebração nesta jovem igreja que demonstra estar entendendo o seu chamado.

O Pr. Carlos Gouveia e sua esposa Eliane são pastores da CEIZS – São Paulo.

Page 8: REVISTA COMUNIDADE 13

Crianças parao séc. XXI

Page 9: REVISTA COMUNIDADE 13

Crianças hoje, mais do que nunca, têm vivido cercadas de informação e tecnologia, o que lhes dá autonomia e as torna seletivas quanto aos seus interesses.São mais rápidas que qualquer um para assimilar as novidades do mun-do digital, e é comum vê-las dominan-do eletrônicos e computadores muitas vezes mais do que seus pais.Na Casa de Deus, crianças precisam ter mais que uma estrutura de escola: elas precisam ser preparadas desde

cedo para enfrentar as adversidades da vida, através dos princípios da Pa-lavra de Deus.Temos a expectativa de ver uma ge-ração tão bem preparada que não vai fugir dos desafios da idade adulta, nem tampouco irá envergonhar-se do Evangelho de Cristo. Uma geração que irá escolher, sim, amar a Deus e a Sua vontade, e cuja alegria será estar na Casa de Deus.Para isso, a Comunidade da Zona Sul investiu fortemente tempo e re-

cursos, em uma obra que durou cinco meses, na renovação da estrutura de ensino para crianças: a Comunidade Júnior. Novos equipamentos, novas salas, novos ambientes, além de uma nova equipe que está sendo treinada para atender de forma extraordinária este público tão exigente, que são as crianças. A Comunidade da Zona Sul investiu também em um novo sistema de segurança, que dará ao pais tran-quilidade enquanto participam das reuniões.

Page 10: REVISTA COMUNIDADE 13

o evento anual da mulher

A Conferência anual Herdeira é o evento para mulheres que já ultrapassou os li-mites da sede da Comunidade da Zona Sul e continua atraindo participantes de todas as regiões do Brasil, pela mensa-gem de impacto e pela singularidade de cada momento do evento.Conferência Herdeira. 27 e 28 de maio de 2011. Convide suas amigas.

Page 11: REVISTA COMUNIDADE 13

Definitivamente estamos vivendo um tempo de incomum mover do Espírito Santo em toda parte, quando ele está sacudindo o Seu povo como quem sacode uma árvore à

procura de frutos.Disso, tem resultado que muitos conceitos e moti-vações prejudiciais, que impediam a igreja de viver o Evangelho do Reino de Deus, também caiam por terra. Os olhos da igreja estão cada vez mais fitos em Jesus. Seu relacionamento com Ele tem se torna-do prioridade diariamente. É hora de achar toda espécie de medos ou insegu-ranças quanto à Sua direção e abandoná-los crendo que aqueles que permanecem nas Suas Palavras não serão confundidos. É hora de conferir cada pensa-mento, mesmo os mais inofensivos, com a exatidão da Palavra de Deus e deixar que a santidade envol-va não somente o que os nossos olhos dizem que é impuro, mas o que Deus realmente vê nos nossos caminhos.Enquanto as notícias de um mundo em convulsão cada vez mais assustam, um povo começa a erguer a cabeça declarando sua identidade de filhos de Deus.Nenhum outro ano será como este. Pegue para si a herança de bençãos e sabedoria que estão escondi-das em 2010.Deus está com você, escrevendo a história deste ano. Confie e permaneça.

Pra. Juçara Peixoto

2010 um ano especial

Page 12: REVISTA COMUNIDADE 13

Londres desta vez foi o cenário de um belíssimo evento evangelístico com a

presença do Pr. Marco Antônio Peixoto e da cantora Aline Barros.

Bem no centro da cidade, em auditório preparado para o evento, a presença de

Deus atraiu uma multidão de todas as idades, que ouviu atentamente a men-

sagem de fé pregada e celebrou com canções, o que fez do lugar um ambiente

de mudanças e muita alegria.

Assim como no restante da Europa, a igreja em Londres, para cumprir o seu

papel, precisa ser fervorosa e destemida ao anunciar o Evangelho e declarar

com intrepidez o poder do Reino de Deus.

Nas reuniões regulares da CEIZS, cada vez mais testemunhos de curas tem

ocorrido, e uma igreja comprometida com a vontade de Deus está se firman-

do. A cada dia descobre o seu chamado de impactar aquela cidade, declarando

que Jesus é o Senhor através de um estilo de vida que o povo inglês aguarda

ver com expectativa.

Pr. Fabio Rodrigues e sua esposa Deise são pastores da CEIZS – Londres.

Londresvai esquentar

Julho é mês de férias, de alegria, de brincadeiras e de estar junto dos amigos mais importantes.A CEIZS promove no mês de Julho, com a participação de pais e amigos, o mais importante evento de ensino da Palavra para crianças. Os resultados têm sido cada vez mais surpreendentes.

Page 13: REVISTA COMUNIDADE 13

com Aline Barros e Cia

Page 14: REVISTA COMUNIDADE 13

invista no

reino de Deus

O programa Rompendo em Fé é transmitido para todo o Brasil, pela

rede CNT. Sábados às 14h.

apoie o Programa

Rompendo em féele vai a lugares onde você não consegue ir

Banco Bradesco. Agência 3019-8.

CC: 110.866-2

Page 15: REVISTA COMUNIDADE 13

agendaSetembro4 a 8 Conferência de Aniversário

Outubro12 Mob Jr

15 e 16Potencia: Conferência Internacional de Jovens

Novembro12 a 15 Acampamento Livre Acesso (Alta Voltagem + Explosivos)

Dezembro18 Musical de Natal19 Culto de Ação de Graças

Praia do Flamengo, 72–ARio de Janeiro Tel: (21) 3560-1900

R Coronel Dulcídio, 517Shopping Novo BatelSala 66 - Piso DCuritiba

Estrada das Capoeiras, 578Rio de Janeiro Tel: (21) 2413-9768

Av Paulo de Frontin, 1.050Volta RedondaTel: (21) 3346-1428

Av do Pepê, 842Rio de Janeiro Tel: (21) 2491-1358

Rodovia das Cataratas, 841Foz do Iguaçu Tel: (41) 3025-5529

R Coronel Bernardino de Melo, 2.711Rio de Janeiro Tel: (21) 2667-6678

Av da Liberdade, 902São Paulo Tel: (11) 3207-0399

Flamengo

Curitiba

Campo Grande

Volta Redonda

Barra da Tijuca

Foz do Iguaçu

Nova Iguaçu

São Paulo

Flórida801 SE 10th st, Deer� eld BeachFlóridaTel: 954 421 7737

Londres264a Belsize Road, KilburnLondresTel: 078 66 894 350Tel: 077 27 127 594

Page 16: REVISTA COMUNIDADE 13

www.comunidadezonasul.com.br