ragga drops #163

8
MSN >> [email protected] raggadrops.com.br >> quinta-feira, 7 de abril de 2011 BARBARA MILLEN / ESP. EM Criar sites de fãs é a forma que essa galera conseguiu de se cercar de tudo que diz respeito ao foco da sua obsessão Páginas 4 e 5 Ozzie em BH >> Mega Drive >> Série Feios >> Internet Memes Paula Viana é apaixonada pelos livros da autora Cassandra Clare

Upload: ragga

Post on 22-Mar-2016

271 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Criar sites de fãs é a forma que essa galera conseguiu de se certar de tudo que diz respeito ao foco de sua obsessão.

TRANSCRIPT

Page 1: Ragga Drops #163

MSN >> [email protected]

raggadrops.com.br>> quinta-feira, 7 de abril de 2011

BARB

ARA

MIL

LEN

/ ESP

. EM

Criar sites de fãs é a forma que essa galera conseguiu de se cercar de tudo que diz respeito ao foco da sua obsessão

Páginas 4 e 5

Ozzie em BH >> Mega Drive >> Série Feios

>> Internet Memes

Paula Viana é apaixonada pelos livros da autora Cassandra Clare

Page 2: Ragga Drops #163

Rag

ga a

gên

cia

de

com

un

icaç

ão in

tegr

ada

DIR

ETO

R G

ERA

L Lu

cas

Fon

da

. DIR

ETO

R D

E M

AR

KET

ING

E P

RO

JETO

S ES

PEC

IAIS

Bru

no

Dib

. DIR

ETO

R F

INA

NC

EIR

O J.

An

tôn

io T

ole

do

Pin

to . G

EREN

TE D

E C

OM

ERC

IALI

ZA

ÇÃ

O E

M

AR

KET

ING R

od

rigo

Fo

nse

ca . E

DIT

OR

A F

lávi

a D

enis

e d

e M

agal

hãe

s . J

OR

NA

LISM

O S

abri

na

Ab

reu

e B

run

o M

ateu

s . E

STA

GIÁ

RIA

DE

JOR

NA

LISM

O Iz

abel

la F

igu

eire

do

. D

ESIG

N M

arin

a Te

ixei

ra, A

nn

e Pa

ttri

ce, I

sab

ela

Dag

uer

e B

run

o T

eod

oro

. FO

TÓG

RA

FOS B

run

o S

enn

a, C

arlo

s H

auck

e A

na

Slik

a . N

ÚC

LEO

WEB

est

agiá

rio

Lu

cas

O

livei

ra .

AR

TIC

ULI

STA L

uca

s M

ach

ado

. CO

LAB

OR

AD

OR

ES G

lau

co B

ertú

, Gu

ilher

me

Torr

es, R

icar

do

To

kum

oto

e T

om

az d

e A

lvar

enga

ragg

adro

ps@

ho

tmai

l.co

mTw

itte

r: @

ragg

adro

ps

(31)

322

5-44

00

POR Ricardo Tokumoto

POR Guilherme Torres

Febre japonesa EM 140QUANTIZE NA ROXYA Roxy apresenta amanhã o projeto Quantize, formado pelos israelenses Reshef Harari e Adi Ashkenazi. A dupla também estará na Aquaria, em maio.

Mais: roxybh.com

FESTA JAPAAmanhã, rola a 5ª edição de Festa Japa do Chalezinho. A noite será open bar, com bufê oriental variado. Animando a pista, Ely Yabu, o duo Re-construction, Vinícius Amaral e o residente Siman.

Mais: clubechalezinho.com.br

NaSALA Depois de meses fechada para uma repaginada total, a naSala está de volta no sábado. Quem comanda a noite de reinauguração é o residente da casa, DJ Válber.

Mais: nasala.com.br

Interior

ENSAIO AXÉ BRASIL – PiraporaO último Ensaio Axé Brasil 2011, que rodou 11 cidades, che-ga a Pirapora. Amanhã, quem agita a galera é o Pisirico. No sábado, é a vez da banda A Zorra.

Mais: folia.com.br

IGO

R SI

QU

EIRA

/ DIV

ULG

AÇÃO

Comemorando oito anos de sucesso em Minas, o Anime Festival de-sembarca na capital para a sua 16ª edição, no Colégio Marista Dom Sil-vério. Os desenhos animados e quadrinhos japoneses que chegaram ao Brasil há 30 anos até hoje são febre, com muitos adeptos. Quem propaga essa cultura é a Animecon, que organiza um dos maiores festivais do gênero no país, reunindo os fãs dessa arte desde 1999. “O Anime Festival tem crescido e se tornado muito popular entre a galera de Minas. Já reunimos aqui mais de 30 mil pessoas e essa edição está recheada de novidades”, conta Cesar Ikko, diretor da Animecon.

Tradição no festival, os concursos de COSPLAY – onde os fãs se vestem e agem como seus personagens favoritos – não podem faltar. Nessa edi-ção, o grande destaque é a seletiva do concurso mundial de cosplay, que irá selecionar uma dupla para representar Minas Gerais na final nacional. Os vencedores brasileiros vão concorrer ao título mundial. Além disso, haverá também a primeira etapa do Circuito AFC (Anime Festival Challen-ge), dedicado somente aos cosplayers mineiros, com prêmio em dinheiro.

Além do cosplay, karaokê e ilustração, a programação inclui show de bandas, gincanas, bate-papo com dubladores, workshop de desenhos, palestras, exibição de animes e toku-satsu inéditos, estúdio fotográfico para cosplay, cosplay lounge, salas para par-tidas de RPG, Munchkin e free play, exposição de ilustrações, entre outros. Também vai rolar uma mega-área de games com Playstation 3, Nintendo Wii e Xbox 360, disponíveis para os vi-sitantes jogarem o dia todo.

animefestival.com.brOnde: Colégio Marista Dom Silvério// Rua Lavras, 225 – São Pedro Quando: Sábado e domingo, das 12h às 20hClassificação: Livre

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 7 de abril de 2011

Page 3: Ragga Drops #163

raggadrops.com.brMANDA O SEU

NA FLOWERS MUSIC EMOTION 3D Confira estas e outras fotos de

quem estava lá: raggadrops.com.br

FOTO

S: M

ARIA

NA

DU

ARTE

/ ESP

. EM

.............................................. Vanessa Silva (19) e Claudia Lana (20)

.................................. Stéphani Ferreira (18) e Tatiana Viana (18)

........................ Mariana (18), Fernando (22), Daniela (22) e Laura (19) .................. Tatiane Perdigão (18) e Naiara Perdigão (22)

Leonardo Dettori (20), Daia Batista (19) e Luis Gustavo (18) .............................. Nivea Mendes (21) e Marina Silveira (18) ..................................... Analu (21), Thaysa (21), Camila (22) e Gabriel (21)

Erica Godoy (21), Fernando Freesz (22) e Mayara Golçalves (20)

... Fabiana Martins (18), Tuani Cristine (21) e Tais Caldeira (20) Gabriel Guimarães (22), Bárbara Mendes (22) e Marina Cury (22)

................................. Ana Paula Sdray (18) e Cibele Moreira (20)Viviane Magalhães (22), Naiara Marçal (21) e Jessica Carvalho (21)

Page 4: Ragga Drops #163

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 7 de abril de 2011

BARB

ARA

MIL

LEN

/ ESP

. EM

FA NUMERO UM!Toda banda, cantor, ator ou autor tem o seu fã nú-

mero um. São pessoas que, quando descobriram o tra-balho do seu ídolo, se sentiram melhor sabendo que aquela obra estava no mundo. Para eles, não basta co-nhecer a música, o filme ou o livro que deu origem à sua paixão. É necessário estar por dentro das últimas novidades e saber cada um dos fatos curiosos sobre a criação da sua obra preferida. Conheça esse pessoal, que dedica grande parte do seu tempo para mostrar ao mundo que seu ídolo é o melhor.

Harry Potter e a pedra filosofal foi lançado no Brasil em 2001. Hoje, é difícil encontrar alguém que nunca ouviu falar no bruxo, mas à época quase ninguém sabia quem era o tal do Harry Potter. Foi pouco tempo depois de ler o livro que alguns fãs criaram o site Potterish (potterish.com). Ele começou pequeno, em 2002. Com o design bem limpo, foi uma das primeiras fontes de notícias sobre a série.

O tempo passou e Harry Potter ganhou fama. Ele deixou de ser o pequeno bruxo para virar um fenômeno mundial e o Potterish continuou sua cobertura. Nove anos depois da sua criação, o site tem números difíceis de acreditar. São 125 pessoas fixas na equipe, que dedi-cam uma ou duas horas diariamente ao site. Isso além dos mais de 80 colaboradores que ajudam quando eles fazem eventos. Potterish é um dos cinco principais si-tes de fãs de Harry Potter do mundo e já recebeu uma premiação da própria J. K. Rowling.

“O sucesso se deve ao fato de que o fã de Harry Potter nunca está satisfeito apenas com os livros e os filmes. Sempre queremos mais. Mais informações, mais proximidade com a série. Por isso, se um site traz notí-cia, conteúdo, curiosidades e todo um material voltado para o fã, acaba se tornando uma espécie de casa para ele – ou um Salão Comunal”, diz Daniel Mählmann, que faz parte da equipe desde 2005 e é o atual webmaster.

O COMEÇOO exemplo do Potterish é extraordinário, mas é im-

portante lembrar que eles não começaram com esse sucesso todo. Seus membros já dedicaram aquelas duas horas por dia para manter no ar um site pequeno, sem muitos visitantes, e sobre um livro semidesconhecido. Apesar do trabalho, eles amavam a obra e acreditavam que valia a pena se esforçar por ela. É assim que pen-sa Paulinha Viana, uma das criadoras do fã site Idris (idris.com.br), dedicado à obra de Cassandra Clare, es-critora do livro Cidade dos ossos, lançado recentemente no Brasil.

Paulinha Viana começou seu site antes mesmo da publicação da sua autora preferida no Brasil

Page 5: Ragga Drops #163

raggadrops.com.br

OLHA ISSO >> Curtiu? Então corre

para o nosso site, onde postamos as

entrevistas completas dos criadores do

The Armpit e Soulfly Brasil!

raggadrops.com.br

O mais importante para essa galera é se cercar de tudo relacionado ao seu ídolo

Fã de carteirinha de Paramore, Thamires Costa, de 20 anos, é uma das criadoras do fã-clube da banda em Minas

CARL

OS

HAU

CK/ E

SP. E

M

CINCO DICAS PARA COMEÇAR O SEU FÃ SITE1. Observe sites de fãs de sucesso (Marcelo Túlio)

2. Seja fiel ao que a obra é, seguindo seus ideais (Daniel Mählmann)

3. É um trabalho no qual você só dá e não recebe quase nada. Você faz porque acredita no artista (Christiano Gomes)

4. Aposte nas redes sociais na hora da divulgação (Paulinha Viana)

5. É um hobby, mas pode ser fonte de excelentes contatos profissionais se você for bom de serviço (Marcelo Túlio)

FA NUMERO UM!Antes mesmo da publicação do livro por aqui, o site

já existia. Quando a Editora Galera Record começou a se preparar para o evento de lançamento, Paulinha foi uma das primeiras convidadas, mas o convite foi para a caixa de spam. Quando soube que haveria uma festa, a garota ligou para a editora, mas ficou sabendo que seu ingresso já havia sido dado para outras pessoas, Carol e Thiago, que fazem parte do fã clube da autora no Brasil. Ela entrou em contato com os dois e combinaram que, uma vez que a dupla não tinha um site, fariam a cober-tura para o blog de Paula. Foi assim que nasceu uma colaboração que resultou no site que existe hoje, que pode contar com o contato direto com a autora.

Outro fã-clube que ainda está começando é o Para-more Fã Clube Minas Gerais (fcparamoremg.blogspot.com). Uma de seus integrantes, Thamires Costa, conta que, apesar de conhecer a banda desde 2007, ela e os amigos só criaram o site no ano passado, quando per-ceberam que o outro site existente para os fã mineiros não estava se dedicando tanto quanto eles gostariam. O site, que tem mais de 1.000 fãs cadastrados, é mantido por quatro fanáticos do Paramore, que chegaram a pas-sar a noite na fila para entrar no show.

“É meio que uma brincadeira entre amigos, que se encontram todo sábado”, explica Thamires. Para ela, os amigos que conheceu ao fazer o site “viraram uma es-pécie de família”. Mas Thamires não se contenta em produzir conteúdo de fã para somente o Paramore. Também é cofundadora de sites para All Time Low e McFly. “As três bandas são a coisa mais importante da minha vida”, declara.

QUANDO O SITE DO FÃ É MAIOR QUE O OFICIALNão é incomum rolar do site feito pela galera ficar

mais famoso que o do próprio ídolo. Enquanto o site oficial só posta datas de shows e fotos posadas, os sites feitos por fãs têm notícias diárias, além de fóruns e dis-cussões. É esse o caso do The Armpit (thearmpit.net), o site feito pelo belo-horizontino Marcelo Túlio Xavier para sua banda preferida, Limp Bizkit.

Considerado por grande parte dos fãs como o verda-deiro site oficial da banda, The Armpit, que tem versões em inglês e português, foi criado em 2004. O resultado foi maior do que o esperado. “Os fãs já não entravam mais no site oficial. Foi possível sentir certo “ciúme” da banda com esse fato, pois, por muito tempo, influencia-mos a comunidade de fãs online. Então resolveram ca-tar um dos nossos para agregar valores e unir todos no mesmo lugar”, conta Marcelo, que perdeu uma pessoa

na equipe e ganhou um informante no mundo da banda.Nem todo problema foi resolvido de forma amigá-

vel. Quando a banda disponibilizou algumas músicas no MySpace, Marcelo foi além e ofereceu a música para download no site. “O Fred (vocalista) ficou irritado, pois ele queria que as músicas ficassem apenas no MySpa-ce, onde não poderiam ser baixadas, apenas escutadas. Daí ele fez um comunicado público onde me chamava de ‘asshole/idiot’, entre outras coisas. O que ele não es-perava é que os fãs fossem ficar do meu lado”, conta Marcelo. Eventualmente, o vocalista pediu desculpas e Marcelo garante que hoje eles têm um relacionamento bacana, de muito respeito.

Outro site de fã que acabou entrando em atrito com a banda é o Soulfly Brasil (soulflybrasil.com.br), de Christiano Gomes. No ar desde 1998, o site come-çou quando seu criador soube que Max Cavalera, do Sepultura, estava envolvido no projeto. Com status de criador do único site de fã brasileiro, Chris chegou a en-trevistar Max, Marcello D Rapp (ex-baixista) e a empre-sária da banda, Glória Cavalera. Mas apesar do contato, Glória não curtia o site dos fãs.

“O ápice do estranhamento ocorreu quando a banda quis cobrar alguns dólares de seus fãs para ouvir uma demo tape. Reclamamos, fomos ao fórum oficial e fize-mos uma verdadeira campanha contra, que chegou a repercutir em alguns sites estrangeiros especializados”, conta Chris. Quando um membro da produção da ban-da mandou a música da discórdia para o e-mail dele, o fã não hesitou e divulgou a demo no site, ganhando oficialmente a antipatia da empresária e de alguns fãs. Apesar das brigas, o site continua no ar, dando as notí-cias mais importantes sobre a banda.

Page 6: Ragga Drops #163

pe de produção um grupo de amigos, que se conheceu em um fórum de desenvolve-dores – entre eles está um brasileiro. Pier solar conta a história de Hoston, um botâ-nico em busca da cura para a misteriosa doença de seu pai, encontrando amigos e matando monstros pelo caminho. Tudo muito benfeito e bem acabado, dadas as limitações do console.

Hoje, é possível encomendar o jogo pelo site do projeto (www.piersolar.com), vendido a preço de custo e entregue numa saudosa embalagem que inclui o cartucho, manuais e umas tranqueiras de brinde.

MEGA DRIVE MANIACS

Ao contrário de muitos de vocês, minha vida de gamer começou bem antes da era Playstation. Passei muito tempo agarrado a um Super Nintendo e por isso tenho um carinho todo especial pelos 16-bits. Talvez seja esse o motivo pelo qual fi-quei tão empolgado com Pier solar and the great achitecs, um jogo para Mega Drive lançado em dezembro de 2010.

A parte mais divertida dessa notícia é que o console Mega Drive deixou de ser feito há qua-se 20 anos e só poderá aprovei-tar esse lançamento quem tiver guardado o seu. O jogo, um RPG baseado em turnos, é uma inicia-tiva independente, sendo a equi-

FRED

RIK

SAN

DBE

RG/ A

FP P

HO

TO

POR Glauco Bertú

Neste sábado, todos os que comparece-rem ao ginásio do Mineirinho vão testemu-nhar uma ocasião peculiar. Um dos ícones do século 20 apresentará músicas novas e de quando integrou uma das maiores e melhores formações da história do rock.

Você pode não ser metaleiro e não ter um profundo conhecimento da história do rock, mas parte deste legado está em Belo Horizonte. Ozzy Osbourn liderou o Black Sabbath, talvez o maior nome do heavy metal durante a década de 1970. Ele guiou a banda por oito álbuns que mar-caram época. Hinos como War pigs, N.I.B., Snowblind, Sabbath bloddy sabbath, Black

sabbath, Iron man e Paranoid são ansio-samente aguardados e certamente serão cantados em uníssono.

Contando com sua bem-sucedida car-reira solo composta por 10 álbuns, Ozzy já vendeu mais de 100 milhões de discos mundo afora. Uma marca impressionan-te para qualquer artista, mas ainda mais para quem faz um som segmentado como o heavy metal.

Se você curte rock, use sua roupa preta e compareça, fazendo o símbolo do chi-fre com as mãos como saudação. Não é sempre que BH tem essa oportunidade de presenciar um show histórico.

DIV

ULG

AÇÃO

tudoemgeral.blog.br // @tudoemgeral

@Gaby__Almeida Nada melhor do que ler @ragga-drops dentro do ônibus. Só assim a gente consegue relaxar nesse trânsito horrível de BH! ^^

@VictorRibeiro Já pensou o que seria de nós se não existissem os emoticons? Não daria pra saber a rea-ção ou humor da pessoa, esquisito isso, é.

@aleciarlini Quando eu era criança, tinha só um ál-bum de figurinhas e já estava feliz. As crianças de hoje têm um iPhone e querem mais.

@ChrisOficial Queria que minhas provas fossem as-sim: Nome:______________________ (5,0 pontos) Data:___/___/___ (5,0 pontos)

@bomdiaporque “Sugestão do chef” não quer dizer q o prato seja bom. Ele apenas está sugerindo que vc coma aquele prato, sem explicar a razão.

@AlineLii Tô aqui pensando com os meus botões que eu queria ser menos briguenta/impulsiva e pon-do a culpa no meu signo... rs

@GabriielaFGomes @raggadrops Oooow Parabéns.. Cada dia melhor! \o/

@mabrafman A chuva me deixa triste, mas o baru-lho dela me faz companhia. Parece alguém que eu conheço.

@CartasParaPi Fazer um fake de humor/homenagem faz algum sentido. Fazer um fake para se passar por outra pessoa é falta de respeito. Vamos abrir o olho.

bit.ly/BritneyJackass >> E se a Britney Spears participasse de Jackass?

bit.ly/VinesPilgrim >> O novo clipe do Vines é uma homenagem a Scott Pilgrim.

bit.ly/Liga2013 >> Filme da Liga da Justiça pode ser lançado em 2013!

glo.bo/LikeGoogle >> Google agora tem botão de curtir?!

bit.ly/DinoGame >> Novo game de Parque dos Dinossauros.

bit.ly/Metrodorock >> Metrô do Rock’n’roll.

IMAG

ENS:

REP

ROD

UÇÃ

O D

A IN

TERN

ET

POR Ricardo

Lima

LENDA VIVA

myspace.com/ ozzy osbourne

POR Tomaz de Alvarenga

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 7 de abril de 2011

Page 7: Ragga Drops #163

MANDA O SEUraggadrops.com.br

REPR

OD

UÇÃ

O

A história de Tally Youngblood começou com o livro Feios, no qual a menina mora em um mundo onde todas as pessoas são consi-deradas feias e aos 16 anos passam por uma cirurgia para ficar bonitas. Tally foge para vi-ver na selva e manter sua aparência e perso-nalidade. Na continuação, Perfeitos, Tally não tem escolha a não ser aceitar a cirurgia e se transformar em uma das cidadãs incrivelmen-te bonitas do seu mundo. Além das feições, ela fica “borbulhante”, com pensamentos superfi-ciais, perdendo a capacidade de se concentrar.

Em Especiais, vemos mais uma fase da saga de Tally Youngblood. Mais uma vez, ela passa

por uma cirurgia contra a sua vontade, mas, dessa vez, ela ganha a pior forma de transfor-mação. Além da parte estética – dentes afia-dos, olhos escuros como de lobo e pele branca –, ela ganha a capacidade de se alimentar de raízes, seus reflexos e instintos são excessivos e seu cérebro foi alterado, o que a faz se sentir superior ao restante das pessoas. Nesse livro, Tally tem que lutar contra o sistema para pro-teger seus amigos. O problema é que a ameaça é ela mesma.

INFOGalera Record // 229 páginas // R$ 39,90

POR Flávia Denise de Magalhães

dzai.com.br/blog/livrolivre@bloglivrolivre

ESPECIAIS

POR Izabella Figueiredo

OMG (Oh my God), LOL (Laugh out loud) e o símbolo <3 (que imita um coração) não são mais expressões exclusiva-mente da internet ou do mundo jovem. Os responsáveis pelo dicionário Oxford indicaram que essas palavras estão “forte-mente associadas à linguagem das comunicações eletrônicas” e acabaram de reconhecê-las no conceituado dicionário da língua inglesa.

Graeme Diamond, editor chefe de novas palavras do dicio-nário Oxford, explicou o que é necessário para que uma pala-vra passe a fazer parte do time: “É preciso mostrar que a pala-vra tem sido usada por um período razoável de tempo e, mais importante, que ela seja usada e compreendida por um público amplo”. A expressão chamada <3 ou “to heart”, por exemplo, é muito conhecida por estampar camisetas, adesivos e reinar nas redes sociais e de bate-papo.

Uma curiosidade é que, apesar de essas expressões esta-rem associadas a uma geração mais moderninha, os responsá-veis descobriram que a abreviatura OMG surgiu, pela primeira vez, em 1917, em uma carta pessoal, e que a abreviatura LOL data de 1960 – embora à época significasse “Little old lady”, ou “pequena senhora”. Muito mais bacana utilizar a abreviatu-ra para expressar uma gargalhada, não?

DIALETO DA INTERNET

POR Claudia Marques – Psicóloga/Sexóloga – (31) 3225-0370

Adolescência é uma etapa da vida cheia de descobertas, é a fase das primeiras vezes, primeiro beijo, primeira paixão, primeira relação sexual. A relação sexual neste período da vida é vivida com grandes expectativas e dúvidas. Porém, com orientação e informações adequadas é possível desfrutar o prazer sem ansiedade.

A relação começa com o desejo, que pode ser despertado por uma fantasia, um toque, um olhar, um cheiro, um beijo, uma carícia. Na pre-sença do desejo sexual, a pessoa busca o prazer por meio de uma maior estimulação corporal, como a troca de carícias e a descoberta das zonas erógenas no corpo. O prazer está no compartilhar carícias e afetos, tocar e ser tocado. Existem algumas regiões mais sensíveis aos estímulos, como boca, orelhas, mamas, pescoço, ânus, vulva, pênis, bolsa escrotal, entre outras partes.

As carícias podem desencadear a segunda fase da relação. Ela se ca-racteriza pela excitação, com uma aceleração nos batimentos cardíacos, respiração mais ofegante, aumento de tamanho das mamas, rigidez dos mamilos, contração dos músculos do corpo, aumentando a lubrificação vaginal e ocorrendo a ereção do pênis.

Quando ambos os parceiros estão excitados, geralmente ocorre a pe-netração. A intensificação da excitação pode levar ao orgasmo, o clímax do prazer sexual. Na mulher, ele é sentido com o aumento das contra-ções vaginais e uma sensação de pra-zer emocional e corporal. No homem, pela ejaculação e sensações de prazer físico e emocional. O prazer sexual está desde o momento das carícias e pode ocorrer na presença ou não da penetração e do orgasmo. Depois do clímax da excitação, ocorre o relaxa-mento corporal, onde todo o corpo volta ao seu estado de repouso, finali-zando a relação sexual.

A relação sexual

O prazer está no compartilhar carícias e afetos, tocar e ser tocado

Page 8: Ragga Drops #163

raggadrops.com.brESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 7 de abril de 2011

FOREVER ALONE >> Como o próprio nome diz, é um garotinho sem amigos, cuja solidão vem sempre à tona nas his-tórias. Em um dos episódios, Forever Alo-ne se empolga com uma carta em sua caixa de correios, mas entristece quando vê que o remetente da correspondência é ele mesmo. O fim da historinha é o mesmo sempre, o personagem chorando com os dizeres: “forever alone”.

CEREAL GUY >> Um comentário ácido e uma tigela de ce-real. Aí está a fórmula do sucesso de Cereal Guy. Tranquilo, tomando seu café da manhã, o personagem expressa sua opinião sobre algo e depois se surpreende quando vê que estava errado cuspindo todo o cereal. Uma famosa série de histórias protagonizadas pelo “garoto do cereal” é quando solta um comentário sobre alguém bem feio – “ele nunca arranjará uma namorada” – e se surpreende quando desco-bre que a mesma figura ficou muito bonita com o passar do tempo. Exemplo? Zac Efron e Dakota Fanning.

RAGE GUY >> Ele esbraveja, se decepciona e expressa desgosto em qualquer situação dizendo “Fffffuuuuuuuuuu”. Em uma histó-ria, ele comenta que tem que sair do chat do Facebook antes que alguma pessoa cha-ta converse com ele. No próximo quadro, uma reprodução da caixa de bate-papo do Facebook aparece e alguém com o apelido de “garota realmente chata” vem conversar com Rage Guy. Fffffuuuuuuuuuuuuu.

TROLLFACE >> O que pega aqui é jus-tamente a expressão facial terrível e ir-ritante do troll, que pode aparecer em qualquer pessoa. Bebês, Papai Noel ou um chefe de família, qualquer um pode assumir sua faceta troll, basta cometer uma atitude bem sem noção. Em um epi-sódio, Aladin responde ao gênio da lâm-pada que um dos seus pedidos é ter direi-to a mais pedidos. Trollface nele!

F*CK YEA >> Ele é o espertalhão e todas as situações são favoráveis a ele. Para co-memorar, uma expressão cheia de marra e o bordão “F*ck Yea”. Com histórias va-riadas, F*ck Yea arranca risadas justamen-te por protagonizar situações que beiram o ridículo, como aquela em que ele com-pra algo que totaliza R$ 0,63. A cara de sa-bichão aparece quando ele descobre que tem os exatos 63 centavos em moedas.

POKER FACE >> As histórias de Poker Face terminam sempre com o personagem fa-zendo cara de paisagem para alguma situa-ção cotidiana e embaraçosa. Um exemplo? Uma família assiste a um filme tranquila-mente até que uma cena de sexo explícito toma conta da tela, constrangendo todos os presentes. O resultado? Poker Face!

Você pode nunca ter ouvido falar na expressão “meme”, mas com certeza já viu um por aí. Um meme é um fenômeno da internet que pode ser uma imagem, vídeo, frase ou simplesmente uma ideia que se propaga de uma pessoa para a outra sem nenhuma razão lógica, se tornando um viral.

Um tipo de meme que vem fazendo muito sucesso na web são desenhos de anti-heróis que protagonizam histórias ácidas e extremamente cômicas. Traços sim-ples e muito espírito inventivo são o suficiente para que as piadas mais bobas se tornem uma sensação. Talvez o mais legal dessa história toda é que, como o desenho é bem simples, todo mundo pode se apropriar e criar sua piada.

OS MELHORES MEMES

EM SITES DE HUMOR OU BRINCADEIRAS ENTRE AMIGOS, ESSAS PIADAS PRONTAS ESTÃO GANHANDO ESPAÇO NA WEB

IMAG

ENS:

REP

ROD

UÇÃ

O D

A IN

TERN

ET