ragga drops #26

12
quinta-feira, 21 de agosto de 2008 MSN [email protected] Urbanóides “Que cabelo é esse, menino?” Página 5 Maravilhas de Minas A galera escolheu as 10 maravilhas do nosso estado Página 11 Dono da festa O cara que comanda o MySpace Brasil Página 12 “O que há de bom na música brasileira hoje? Cachorro Grande” Páginas 6 e 7 CARLOS HAUCK/ESP. EM Nando Reis

Upload: ragga

Post on 09-Mar-2016

230 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

"O que há de bom na música brasileira hoje? Cachorro Grande."

TRANSCRIPT

Page 1: Ragga Drops #26

quinta-feira, 21 de agosto de 2008 MSN [email protected]

Urbanóides“Que cabelo é esse, menino?”

Página 5

Maravilhas de MinasA galera escolheu as 10 maravilhas do nosso estado

Página 11

Dono da festaO cara que comanda o

MySpace Brasil Página 12

“O que há de bom na música brasileira hoje? Cachorro Grande”

Páginas 6 e 7

CARL

OS

HAU

CK/E

SP. E

M

Nando Reis

Page 2: Ragga Drops #26

DIRETOR GERAL Lucas FondaDIRETOR DE MARKETING E PROJETOS ESPECIAIS Bruno Dib

DIRETOR FINANCEIRO José A. Toledo EDITORA Thaís Pacheco

SUBEDITORA Sabrina Abreu DESIGNERS Maíra Miranda Filogônio e Marina Teixeira

ILUSTRADOR Rafael Quick ESTAGIÁRIOS DEREDAÇÃO Bernardo Biagioni e Daniel Ottoni

FOTÓGRAFOS Bruno Senna e Carlos Hauck COLABORADORES Lucas Machado, Luiz Augusto Reis

Almeida e galera do Babyboom

expedienteragga agência de comunicação integrada(31) 3225-4400

quinta-feira, 21 de agosto de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

meio ambiente

Anote aí dicas rápidas pra fazer sua parte na hora de ajudar o meio ambiente:

•Diminua o tempo do banho. Você econo-miza água e energia. Bom pra natureza

e para o bolso.

•Não durma com a TV ligada. Se o proble-ma é o silêncio, use a função sleep, que faz a TV desligar sozinha depois de um tempo.

•Evite acender lâmpadas durante o dia. Abra janelas, cortinas, persianas e deixe a luz do

Sol iluminar a casa. Além de tudo, é uma boa troca de energia para o ambiente.

•Evite imprimir. Por que você não pode ler os textos no próprio computador?

BOM CONSELHO(por e-mail)

Conheci um garoto aqui onde trabalho. Marcamos um encontro e, quando vi, fiquei a fim e me senti atraída por ele... Ele realmente é lindo. A gente ficou e pensei que seria somente aquela vez, mas ficamos de novo e hoje estamos namorando.Meu maior medo era me apaixonar e ele não me dar idéia. Hoje, estamos juntos e amo muito ele.O que tenho a dizer para as pessoas é que não deixem de se relacionar. Pra conhecermos melhor as pessoas temos que investir, porque senão como vamos conhecer gostos e personalidades dos outros?-> Aí fica a minha opinião... T+...

Tamyres Mapeli, de Manhumirim - MG

MANDA O SEU:[email protected]

Curiosidades super (in)úteis

Foi construído em 2005, na Sué-cia, o maior veículo movido a pedais. A bike pode levar 82 ciclistas e tem 74,45m de comprimento por 1,85m de altura.

O corredor grego Dimitrion Yorda-nidis é a pessoa mais velha que con-seguiu completar uma maratona. Ele tinha 98 anos quando concluiu a prova de Atenas, em 1976, com o tempo de 7h33.

Os habitantes da cidade de São Paulo geram, por dia, 6,6 mil toneladas de lixo domiciliar.

Divã Ragga Drops

DESABAFO (A RESPOSTA)(por e-mail)

Queria mandar minha resposta à leitora que fez o desabafo na edição passada. Concordo: a escolha do que você é, é de cada um, está até na Constituição...Mas não aceitar alguma coisa é ter preconceito? Todo mundo não gosta de alguma coisa e pode não ter preconceito com isso.Eu tenho o direito de falar: “Poxa, esse estilo emo é assim ou assado e eu não gosto, não”. Ou falar “Eu não gosto de forró porque não faz meu estilo”. Poxa, é diferente de eu falar que Emo é uma modinha fuleira ou que forró é musica de quem não tem gosto.É uma questão de opinião! Eu não gosto de emo, mas isso não significa que vou perseguir ou difamar quem segue esse estilo.É um direito e dever tolerar o outro, como ele for. Eu disse TOLERAR, porque obrigar alguém a gostar de algo que não goste, já é demais, né?

Guilherme Assis Aroeira

www.raggadrops.com.br

Para ouvir enquanto lê: É hoje, versão de Fernanda Abreu

dos os dias? Grandes problemas, pequenos, fáceis de resolver ou insolúveis... Agora, pense como anda a cabeça dessas pessoas. Deve estar pesada! Doendo! De repente, elas olham pra frente e o que vêem? Um sorriso sincero, daqueles que vem da alma, pra de-sejar um bom dia, dar um oi ou, simplesmente, por complacência.

Um sorriso é capaz de iluminar um ambiente. Melhorar o dia de alguém e atrair apenas coisas boas a quem o oferece aos outros. É

Pode até parecer título de livro de auto-ajuda, mas o poder de um sorriso, caros leitores, é incontestá-vel! Largue de lado a questão esté-tica. Sorriso significa uma bocona aberta liberando energias positivas. E não importa se dentro dessa boca tem um dente quebrado ou um aparelho. Não é beleza física que se espera de um sorriso.

A beleza dele está em seu sig-nificado. Já parou pra pensar em quantos problemas têm cada uma das pessoas que passa por nós to-

a velha premissa popular de que recebemos em dobro tudo o que fazemos. Imagina? Então, se você sorrir pra quatro pessoas terá a fe-licidade de receber oito sorrisos de volta? Seria uma corrente sem fim de gente feliz.

E tem mais: Você já ouviu por aí que rir é o melhor remédio. Es-tudos mostram que, quando você sorri, move 400 músculos em todo o seu corpo. Dados do hospital São Camilo afirmam que cinco minutos de uma boa gargalhada são equivalentes a 45 minutos de exercício!

Aí, você vem me dizer que não vai sorrir porque usa aparelho? Fala sério! Deixar de sorrir de verdade não vai mudar nada, sabia? Mais cedo ou mais tarde, você vai ter que abrir a boca e todo mundo vai saber que você usa um. Então, relaxa e sorria. A luz e a paz que isso vai levar para as pessoas, com certeza, vão ofuscar seu aparelho e ninguém vai nem perceber.

ATENÇÃO: O divã do Ragga Drops não é respondido por ne-nhum profissional da área! Isso aqui é um papo de amigos. Se conselho fosse bom, a gente ven-dia... Mas aqui a gente dá mes-mo. Quer um? Manda a pergunta – [email protected].

O poder de um sorriso

Page 3: Ragga Drops #26

VES

TIB

ULA

R Você já sabe que o curso de me-dicina veterinária da Ufla está entre os mais conceituados do país. Como sempre acontece nesses casos, a excelência chama a atenção dos es-tudantes interessados em estudar numa escola de renome. Se esse for seu caso, pode se preparar: o curso é o mais disputado do vestibular da Ufla. Em 2008, a proporção era de 51,80 candidatos por vaga, enquanto no segundo curso mais concorrido, ciências biológicas, era de 32,33 can-didatos por vaga. A pontuação míni-ma também é a mais alta: 70,9.

TES

TE

Confira se você pode ser um médico veterinárioO que me faz ter certeza de que se-rei um bom médico veterinário?a) Já enterrei pintinhos mortos no quintal da casa da minha avó – e não chorei;b) Gostaria de contribuir para a preserva-ção e reprodução dos animais;c) Acho o máximo receber pra brincar com os cachorros durante a tarde toda.Se tivesse que passar um tempo fazen-do residência no interior, eu...a) Morreria. Lá não existe shopping cen-ter nem salão de beleza;b) Aproveitaria pra entender mais sobre os animais de grande porte;c) Adoraria. Dias no campo são ótimos para tomar sol e dormir até tarde. No laboratório é obrigatório dissecar um sapo. Eu...a) Solto o sapo, os ratos e os coelhos que estiverem por lá. Meu sonho é ser o Che Guevara da ecologia;b) Esforço-me pra compreender o funciona-mento do corpo do bicho;c) Sapo? Eu abro mesmo, quero mais é ver sangue!

Se você marcou b nas três questões, você tem futuro.PROFISSÕES

quinta-feira, 21 de agosto de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

QU

AN

TO

GA

NH

A

O salário depende da especia-lização do profissional, da cidade onde o médico veterinário exerce a profissão, do poder aquisitivo da clientela que atende, entre outros fatores. Para organizar a remune-ração, o CRMV-MG elaborou uma tabela. Segundo o cálculo da ins-tituição, um profissional não pode receber menos que R$ 2.490 por uma carga horária de 6h/dia, 20 ve-zes por mês.

Profissão indispensável, já que os animais estão em todos os lugares

POR Sabrina Abreu

Médico veterinárioMédico veterinário

Apuro técnico e científico é exigido do profissional de medicina veterinária. Pra con-quistá-lo, desde o início do curso acadêmico, quem escolhe essa carreira precisa levar a sé-rio o aprendizado do conteúdo, que é exten-so. O curso dura cinco anos, a carga horária abrange, muitas vezes, o horário da manhã e da tarde e é dividida entre a sala de aula, laboratórios e atividades de campo – feitas numa fazenda ou empresas de laticínios.

Ao contrário do que muita gente pensa, ser apaixonado por animais não é imprescin-dível pra se tornar um veterinário. Às vezes, isso pode até ser prejudicial. “É preciso gos-tar do animal e respeitá-lo, mas nunca da for-ma como se ama o bichinho de estimação. Mesmo porque, com afeto demais, fica difícil fazer os tratamentos necessários”, explica o professor Raimundo Vicente de Sousa, chefe do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

De fato, algumas atividades tanto da época de aprendizado quanto da profissão podem ser consideradas difíceis pelas pessoas mais sensíveis. Dissecações e operações fazem parte. Experiências em laboratório com ratos, coelhos e sapos também. “Tudo é feito com ética, preservando ao máximo os animais, sempre cooperando com a boa formação do profissional e o avanço da ciência”, garante Raimundo Vicente.

Pra quem mora em grandes cidades, vai a dica: a profissão vai muito além dos pet shops e clínicas de animais de pequeno porte – aqueles de companhia, como gatos, cachor-ros ou furões. Na indústria, o campo é vas-to, graças à inspeção de produtos de origem

animal, como os laticínios. O tratamento de animais de grande porte é forte especialmente no interior, nas fa-zendas e nos laboratórios genéticos, que trabalham com a reprodução assistida de gado, por exemplo.

É o suporte prático e teórico que faz um médico ve-terinário se destacar, numa clínica ou numa fazenda. “Qualquer que seja o campo escolhido, o diferencial está nas residências e nos cursos de pós-graduação que complementam o currículo do profissional”, afirma o professor. Assim, tanto durante a graduação quanto no mestrado ou doutorado, a infra-estrutura e o incentivo à pesquisa devem ser levados em consideração na hora de escolher uma escola. Esse cuidado pode fazer a diferen-ça para alavancar a carreira.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Me-dicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG), Fernan-do Lender, há excelentes escolas de medicina veterinária no estado. São 15 faculdades. Na capital, além do curso da UFMG, há boas opções entre as faculdades particula-res, como a PUC Minas e a Fead. No interior, o destaque é a Universidade Federal de Lavras (Ufla) cujo curso de medicina veterinária recebeu a mais alta nota no último Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade), realizado pelo Ministério da Educação (MEC), em 2007. Além do rendimento dos alunos, foram avaliados outros itens, como infra-estrutura das escolas, instalações, re-cursos didáticos (laboratórios, computadores etc) e pro-fessores – todos considerados excelentes.

Pra encerrar, saiba: veterinário é médico sim. Cada área tem seu valor e sua peculiaridade. Mas você já parou pra pensar que, enquanto o médico entende do corpo hu-mano, o veterinário precisa estar por dentro das funções dos organismos tão diferentes, como o de um canário e de um cavalo? A tarefa não é fácil, mas é recompensa-dora. Lembre-se de que animais estão presentes em tan-tas esferas da vida humana, como meio de transporte, alimento, vestuário e até como companhia. Se perceber que cuidar deles é uma boa opção de carreira, tenha cer-teza: sua profissão será sempre indispensável.

Page 4: Ragga Drops #26

quinta-feira, 21 de agosto de 2008ESTADO DE MINAS

1.

manda o seu!

RES

POST

AS:

1. c

// 2

. a //

3. b

// 4

. b

a) Partido do Lulab) Partido do Trabalho

c) Partido dos Trabalhadores

2.3.

As eleições estão chegando e a loucura partidária pega fogo.

Você já sabe se prefere um partido ou apenas o candidato?

E o significado das siglas?

Teste agora seus conhecimentos políticos!

1. PT

Mesa chique, hein?!Se você ainda não sentou em uma mesa chiquérrima, não se preocupe, seu dia vai chegar. Esteja preparado! Se liga no que é preciso fazer pra ficar bonito em um even-to como esses:

Se há mais de um talher ao lado do prato, é porque mais de um prato será servido.

Comece sempre de fora pra dentro. Mudou o prato, você muda o talher.

Guardanapo de pano é no colo.

Sempre limpe a boca an-tes de encostar no copo.

Batom ou gordura em uma taça pega mal.

Esqueça o boné e nunca, jamais, em tempo algum, apóie o cotovelo na mesa. No máximo, encoste metade do antebraço.

4.

a) Partido da Social Democracia Brasileira

b) Partido Social Democrata Brasileiro

c) Partido Socialista Democrático do Brasil

2. PSDB

a) Democratas, Egocratas e Monarcas

b) Democratasc) Democracia e Monarquia3. DEM

a) Partido Comunista Boliviano

b) Partido Comunista do Brasil

c) Pelo Comunismo Brasileiro

4. PC do B

Siglas partidáriasteste : :

com

o fa

zer?

FOTO

S: B

RUN

O S

ENN

A/ES

P. E

M

Você na galera!

Sarah Angrisano, publicitária, foi ao Uai Folia porque ama dan-çar axé. Mas ela também con-tou que gosta de sambinhas e música eletrônica. Quem quiser encontrar a moça na balada, vai ter que ficar na vontade, a mo-cinha não quer ser encontrada. Ah, mas ela avisou que não dispensa um bom boteco.

FOTO

S: B

RUN

O S

ENN

A/ES

P. E

M

Estilo: fazendo a cabeça no Uai Folia

Breno FelixThiago CaixetaMarcos Medeiros

Page 5: Ragga Drops #26

Corra os dedos pelos seus ca-belos. Imagine encontrar, em vez de fios, um amontoado de capi-lares que mais se assemelham a cordas. Agora, tente sentir como seria dormir ou andar por aí com isso. Preconceito, estranhamento? Imagina.

É comum ligar os dreadlocks à religião Rastafari, daquele Bob Marley que você conhece. Mas os dreads podem ter uma origem ain-da mais antiga. “Costumam existir grandes divergências em relação a onde começou. Alguns defendem que os dreads começaram na Ja-maica e outros são convictos de que a parada veio da Etiópia”, conta o estudante de ciências so-ciais Gustavo Rocha, de 23 anos, que exibe longos e grossos locks pelos corredores da faculdade.

No Rastafari o penteado ga-nhou uma ideologia própria: “Os dreads funcionam como ante-nas de captação de energia. É a representação do que é a pessoa, o que ela sente”, explica Gustavo. Em outras cabeças, os dreadlocks carregam outra mensagem: “É uma nova forma de estilo”, define Pe-dro Carvalho, de 17 anos, adepto dos dreads. “Deixei o cabelo cres-cer pensando em fazer a parada. É

ARO 16 – A FESTASábado tem a festa Aro 16 na Flor&Cultura. O evento começa às 16h e conta com o DJ de hip hop Mario Bross, Igor mandando psy e DJ Leco colocando funk na pic up. A censura é 14 anos e a entrada é R$ 15, preço único.Flor&CulturaAvenida Raja Gabaglia 4.678 – Santa Lúcia Informações: (31) 3296-2414

E-NUY FESTPra quem prefere música eletrônica, no sábado, a partir das 22h30, a E-nuy fest traz trance com Centrix Vs. Setto e Spector, electro com Bruno Mendes e Andy Molinari, além de funk e black com Hello Voice e Boi. A censura é 16 anos e os ingressos custam de R$ 15 a R$ 30.osvagalumes.comAvenida Martinica, 131 – PampulhaInformações: (31) 9149-0512

agendaagenda

URBANóidesPOR Bernardo Biagioni

ARQ

UIV

O P

ESSO

AL

João Paulo Nemer, os dreadlocks da banda de reggae Folha Seca

quinta-feira, 21 de agosto de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

Andradas - FANTASIA – A ORIGINALUma das mais tradicionais festas à fantasia de Andradas acontece neste sábado, no Clube Rio Branco, a partir das 23h. Serão quatro DJs e muita música eletrônica e, claro, prêmio pras melhores fantasias. Fantasia – Clube Rio Branco Praça Doutor Alcides Mosconio, 45 – Centro Informações: (35) 3731-1545

verdade que existe toda uma ideologia por trás, mas não pensei nisso quando fiz”, completa.

Entre os adeptos, como se pode ver, não se verifica uma união. “Às vezes, o cara que tem um dread sujo (natural) fica olhando torto pro outro que aplicou, ou que fez com agulha (enrolan-do o cabelo)”, conta o percursionista da banda de reggae Folha Seca, João Paulo Nemer, de 18 anos. “Já rolou de um hippie ficar me chaman-do de falso só porque eu não tinha dinheiro pra comprar um artesanato dele”, lembra. João Paulo também defende que os locks captam energia: “A sensação de estar num show de reggae com os dreads é inexplicável. É completamente dife-rente”, afirma.

Mesmo sendo cada vez mais comum en-contrar algum dreadlock por aí, o estilo ainda desperta preconceito: “Esse foi um dos motivos que contribuiu pra eu fazer”, conta João. “Queria ver como seria encarar as pessoas através dos dreads”, explica. É como diz a canção Cabelo doido, da banda mineira Ogaia: “Sigo olhando as pessoas e elas me olham querendo sei lá. Esses são os dreadlocks, causando espanto em todo lugar. ‘Que cabelo é esse, menino? Vou mandar cortar! Que cabelo é esse, menino?’”

Dreads famosos:•Bob Marley•Toni Garrido•Falcão, do O Rappa

COM QUE ROUPA EU VOUJá está rolando na Casa Fiat de Cultura a nova exposição gratuita Com que roupa eu vou, que fica por lá até 5 de outubro. A mostra explora os universos do significado, comunicação e me-mória das roupas, através de uma viagem por diferentes décadas. São exibidas peças históricas e os visitantes podem interagir com cenários di-gitais e recursos audiovisuais. A censura é livre e a entrada é gratuita. casafiatdecultura.com.brRua Jornalista Djalma de Andrade, 1.250 – Belvedere – Informações: (31) 3289-8900

GÍRIAS:•Natdread ou dreadsujo: Dreadlo-ck natural, conseqüência da sujeira acumulada ao longo do tempo.•Rastafraude: Aquele que não se-gue os valores da religião Rastafari.

Dreadlocks

Page 6: Ragga Drops #26

ESTADO DE MINAS quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Por Thaís Pacheco

manda o seu!

MAR

COS

HER

MES

/DIV

ULG

AÇÃO

Tocar um instrumento não é fácil. Exige dedicação, von-tade e, acima de tudo, determinação. Cantar é ainda mais complicado. Tem que cuidar da voz, tratá-la com todo carinho que for necessário. Dá pra nascer cantando, mas viver disso é pra poucos. Mas o mais difícil, com toda cer-teza, é compor. Aulas pouco adiantam. Aqui entra aquela mensagem: “Tem que ter o dom”. Uma boa composição muda o mundo. Nando Reis tem esse dom. Ele ainda não colocou multidões pra marchar em prol da Terra. Mas já deve ter feito você cantarolar alguma canção antiga numa mesa de bar. Como diria o velho ditado: Uma canção não muda o mundo, mas uma canção pode mudar as pessoas. As pessoas mudam o mundo.

Nando Reis é ex-integrante da banda de rock nacional Titãs. Na mitologia grega, os titãs foram deuses que con-frontaram Zeus e os deuses olímpicos, numa escalada ao poder. Nando Reis não é mais um titã. Ela já conquistou o reinado: a música.

Jura que é dele?

Antes mesmo de conhecer Nando Reis, você já devia saber cantar alguma de suas composições. Dá uma olha-da em alguns refrões que ele já colocou na boca de tantos outros cantores.

O titã tem o poder

Nando ReisPor Bernardo Biagioni

Page 7: Ragga Drops #26

manda o seu!

“O teu amor pode estar do seu ladoO amor é o calor que aquece a almaO amor tem sabor pra quem bebe a sua água”Do seu lado – Jota Quest

“Bola na trave não altera o placarBola na área sem ninguém pra cabecearBola na rede pra fazer o golQuem não sonhou em ser um jogador de futebol?”É uma partida de futebol – Skank

“O que está acontecendo?O mundo está ao contrário e ninguém reparouO que está acontecendo?Eu estava em paz quando você chegou?”Relicário – Cássia Eller “E eu vou guiando, eu te espero vem

Siga onde vão meus pés, porque eu te sigo tambémEu te amo, eu te peço vemDiga que você me quer, porque eu te quero também”Luz dos olhos – Cidade Negra

“Por isso eu quero dizerQue eu quero te verEu não quero viverPra morrer de saudadeEu espero vocêEu espero poderE tudo mais”E tudo mais – Ivete Sangalo

“Ainda lembro que eu estava lendoSó pra saber o que você achouDos versos que eu fiz e ainda esperoResposta”Resposta – Skank

“Eu atravessei a portaFiz o meu jardim, pomarCrendo em mim, Jesus na hóstiaRio do rioCéu do céuMar do marBeijo em paz a sua boca”Concordância – Elza Soares

“Eu admiro o que não presta Eu escravizo quem eu gosto Eu não entendo Eu trago o lixo para dentro Eu abro a porta para estranhos Eu cumprimento Eu quero aquilo que não tenho”Tudo pela metade – Marisa Monte

“Uh… Baby, Baby, Baby!O que aconteceu?O ar não foi suficiente?Você não viu, você sumiumudou de lugar”Mesmo sozinho – Titãs

Ragga Drops – Você já cruzou o país com o Titãs, fez carreira solo, e anda por aí com Os Infernais. O que deu para aprender em cada momento da sua vida?Nando Reis – Ah! É muita coisa. Com o Titãs eu aprendi tudo. Gravar discos, compor. Aprendi o que é a vida na estrada, o que é subir no palco. De certa maneira, a minha vida com Os Infernais tem essa se-melhança, é uma espécie de família. É uma banda que sobe no palco toda junta, todo mundo com a mesma importância, mesma função. Na carreira solo sou eu quem compõe, sou eu quem dirigo e respondo. Mas a parte musical, aquela dos arranjos, sempre divido com Os Infernais.

Nando Reis é cantor, violonista e compositor. Qual dessas artes você acredita fazer melhor? O que faço de melhor é conseguir juntar os três. Compor uma boa música é isso.

Você já dividiu os vocais com Cássia Eller, em Relicário. Dividiria o palco com alguma canto-ra brasileira hoje?Sim. Gosto de muitas cantoras brasileiras hoje. Mas continuo, mesmo, um grande admirador da Marisa Monte.

O que tem de bom na música brasileira de hoje? Cachorro Grande é uma ótima banda.

Jota Quest gravou Do seu lado. O Skank gravou Resposta e É uma partida de futebol. Como é ver um grupo cantar uma composição sua?Tanto o Jota Quest como o Skank fizeram versões brilhantes de composições minhas. Tenho uma rela-ção muita próxima com o Skank, sou muito parceiro do Samuel. Inclusive no disco novo deles tem mú-sicas minhas. Adoro trabalhar com ele. Com o Jota Quest funciona da mesma maneira. Eles já gravaram três músicas minhas, e mataram a pau com a Do seu lado, que teve um arranjo incrível.

O seu último trabalho é sempre o melhor ou você recomenda alguma canção do passado? Gosto de cantar músicas de todos os discos...

Mas existe alguma música que você recomen-da pra alguém que tá conhecendo agora o seu trabalho? Recomendo a canção A letra a.

E essa história que você é fanático por futebol? Já cometeu alguma loucura pelo seu time? É verdade. Sou são-paulino. Loucura mesmo eu nunca cometi. Mas adoro os jogos do São Paulo, já

fiz música pro time, vou ao estádio, tenho amizade com alguns jogadores. Gosto muito.

Quem e o que mais te inspira na música? As relações humanas e o amor.

E seus filhos? Todos vão acabar se inclinando para a música, ou ainda existe “salvação”?Rs. O mais velho já tem uma banda. A segunda já é apresentadora da MTV. Acho que de alguma manei-ra a música é muito importante na vida deles.

Qual é o maior projeto da sua vida hoje? Estou preparando um disco novo, que gravo em janeiro, e lanço no ano que vem.

E já tem nome? Não, não.

Alguma música pronta?Só dezoito. Rs

Qual é a sua maior conquista? Estar vivo.

E se Nando Reis nascesse dois minutos mais tar-de e não encontrasse um violão encostado na parede? Ainda assim seria músico? Com toda certeza! Rs

Jura que é dele?

MUSIC FESTAté o fim deste ano Nando Reis tem quatro shows supergarantidos. Isso porque ele foi um dos escolhidos pra integrar o time do Music Fest, evento

que coloca Nando Reis e Biquíni Cavadão no palco principal e outros convidados no palco dois. O primeiro show rolou em Montes Claros e agora ainda tem: Varginha, em 13 de setembro, Uberlândia em outubro, Juiz de Fora em novembro e BH em dezembro. É claro que perguntamos o que ele acha desse tipo de evento: Como é dividir o palco com uma banda que tem um som diferente do seu?

Ah! Isso é supertranqüilo. Adoro participar de festivais, tocar com pessoas que fazem um som completamente diferente. Isso é até bem bacana porque acaba atraindo um outro tipo de público. É sempre muito bom.

Page 8: Ragga Drops #26

Matthew FoxO ator que interpreta Jack Shephard no seria-do Lost conseguiu um aumento de salário con-siderável. De U$ 150 mil, o novo contrato passa a pagar U$ 225 mil, por episódio. Não tá ruim não, né?

MANDOU BEMMANDOU BEM

MANDOU MALMANDOU MAL

A Obra 11 anosNeste sábado a boate-bar-inferninho A Obra completa 11 anos. Pra comemorar, a casa organizou uma série de batalhas entre DJs que co-meça às 22h e avança pela madrugada. Na A Casa Pub rolam as bandas Tênis, Fusile, Garotas Suecas (SP) e Mechanics (G0). A Obra fica na Rua Rio Grande do Norte, 1.168, Savassi. O endereço da A Casa é Rua Cláudio Manoel, 572, Savassi. Os ingressos estão R$ 15, antecipado, e R$ 20, na hora. Censura 18 anos.

B.B. KingA lenda viva do blues lança novo CD na próxima terça-feira.

O álbum contou com uma grande produção preparada pra recriar a sonoridade dos estúdios da década de 1950. One

kind favor, como fica conhecido o disco, terá 13 faixas, todas releituras de King pra canções de grandes nomes do blues.

Britney SpearsA complicada e não-mais-perfeitinha Britney Spears anunciou que tem álbum novo a caminho. Em entrevista à revista de fofocas Ok! a can-tora pop falou que tem se dedicado ao novo trabalho, com previsão de lançamento para o meio de 2009. O último disco de Britney foi Blackout, lançado em novembro de 2007.

Katy Perry e Lily AllenA inglesa pop Lily Allen adiou o lançamento de seu novo disco, Stuck on the naughty step, antes previsto para o final deste ano.

Segundo suspeitas, Lily receia ser prejudicada pelo sucesso da “concorrente” americana Katy Perry, que acaba de emplacar a

canção I kissed a girl no topo das paradas britânicas.

Baseado no livro Inside delta force - Por dentro da força delta - do autor Eric L. Haney, o seriado The Unit mostra o complicado traba-lho de uma unidade da Força Especial dos Es-tados Unidos, que atua em diferentes missões secretas ao redor de todo o mundo.

Em The Unit, Jonas Blane é o líder da uni-

NOARTHE UNIT

POR Luiz Augusto Reis Almeida >> laugusto.wordpress.com

dade e, também, responsável pelo novato da equipe, Bob Brown. Além dos dois, também são membros da unidade o coronel Tom Ryan e os brilhantes Mack Gerhardt, Charles Grey e Hector Williams.

Em meio a diversas missões complicadas, todos os soldados da tropa de elite têm em comum uma característica marcante: a extrema competência em solucionar enigmas e defen-der a bandeira do país. Se não bastasse, além de ficarem juntos em decorrência do trabalho, os combatentes criam laços afetivos entre si e vivem em uma grande família.

Esses laços são ainda mais reforçados com as mulheres dos combatentes, que vivem grandes angústias e situações embaraçosas à espera dos maridos. A mulher de Jonas, Molly Blane, assume naturalmente a função de gerar tranqüilidade e conforto para as companheiras dos demais soldados da unidade.

Enquanto isso, a mulher de Mack, Tiffy Gerhardt, que vive um grande segredo, se une a Molly pra ajudar a companheira de Bob, que está grávida e precisa lidar com as mudanças de vida e a nova profissão do marido. Nes-

se contexto surgem brigas familiares, traições, chantagens e mentiras, além dos perigos de se viver em meio ao trabalho secreto da unidade.

O autor do livro que inspirou a série, Eric L. Haney, é aposentado das forças armadas ame-ricanas, mas também atua no seriado como consultor, produtor e roteirista.

REPR

ODU

ÇÃO

DA

INTE

RNET

/TV.Y

AHO

O.CO

M -

14/8

/08

Dorival CaymmiMorreu, na semana passa-da, aos 94 anos. O cantor representou o Brasil no mundo inteiro com sua música e deixou mais de cem composições pra nos-sa cultura. Viveu bem e fez a diferença.

TaylorO mais velho dos ir-mãos Hanson será pai de novo. Aos 25 anos, vem por aí o quarto fi-lho do cara. Não tem problema. Ele tem grana sobrando pra sustentar toda a prole.

Jennifer AnistonA Rachel, da extinta sé-rie Friends, acabou mais um romance. Depois de terminar o casamento com o ator Brad Pitt, ela também deu encerrado o caso com o cantor John Mayer. Vamos ver se ela não vai atacá-lo com ofensas públicas, como fez com Brad Pitt.

RBDFoi anunciado o fim da banda inspirada na no-vela Rebeldes. A mais popular das integran-tes, Anahí, convocou uma marcha mundial contra o fim. Ela afirma que o relacionamento dos integrantes é óti-mo e ainda é muito cedo pra acabar.

Amy WinehousePra não perder o costu-me, a cantora agrediu mais um fã, na semana passada, em Londres. Mas, também, a mulher pediu. Simplesmente agarrou Amy enquanto ela fazia uma caminhada perto de sua casa. To-mou uns tapas, é claro.

manda o seu!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008ESTADO DE MINAS

POR Bernardo Biagioni

Page 9: Ragga Drops #26

FOTO

S: B

RUN

O S

ENN

A/ES

P. E

M

quinta-feira, 21 de agosto de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

NO UAI FOLIA

Fabiana Rabelo (19),

Fernanda Campos (24)

e Caroline Araujo (27)

Camila Vieira (22) e Débora Peroni (23) Daniele Henriques (23)

Marco Túlio (25 ) e Raquel Esteves (22)

Bruna Franco (23) e Geane Oliveira (23)

Bruna Friche (19 ) e Fernanda Braga (21)

Karoline Lopes (16) e Ana Rettore (20)

Amanda Gerime (21) e Bárbara Massote (22)

Galera de Turmalina

- via e-mail

Galera do 2º ano da Escola Estadual Francisco Campos, de

Dores do Indaiá- via e-mail

Taise

(16)

, de

Teófi

lo

Oto

ni -

via

e-m

ail

Já está no ar:WWW.RAGGADROPS.COM.BR

Acesse e confira muito mais.

Page 10: Ragga Drops #26

solta essas no intervalo!O que são cinco pontos coloridos no jardim?Os Flower Rangers.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008ESTADO DE MINAS

Liga Ragga DropsA galera já sacou que a Liga Ragga Drops veio pra ficar. Quem curte esportes já pode sair mandando as primeiras manobras nas modalidades mais loucas, como surfe, luta, skate, snowboard, patins, parapente e moto. E como você já sabe, em breve, a Liga começa a responder as questões e mandar as dicas que você pedir.

A LIGA VAI TE DAR UM KIT DA

50 toneladas de música

Por Sebah Rinaldi

conta aí!Por que o Batman colocou o batmóvel no seguro?Porque ele tem medo que robin.

As loiras conversam: — Amiga, ontem acabou a força quan-do eu estava na escada rolante. Fiquei parada, em pé, por duas horas!— Mas a escada não tinha degraus? — Sim.— Então, amiga, por que você não esperou sentada?

O regulamento completo está no raggadrops.com.br e na comunidade “Ragga Drops” no orkut. A promoção vai até o dia 29 e o resultado, com o nome dos personagens e dos vencedores, sai no Ragga Drops de 5 de setembro.

REPR

ODU

ÇÃO

DA

INTE

RNET

/UAI

.CO

M.B

R -

14/8

/08

SKATELUTA SURFE

Game das eleições - prefeitosAcessa aí: uai.com.br/eleicoes2008. À direita tem um quadrado vermelho, com um balãozinho, escrito “Game das eleições”. Clica lá!Pronto! Você já pode jogar. A idéia é simples: você lê as idéias e escolhe quais são ou não úteis pra ci-dade e se tem ou não li-gação com sua intenção ao escolher um candi-dato. O objetivo do game é te ajudar a ver qual proposta combina melhor com o que você espera de um prefeito.

PARAPENTE

A promoção continua!Crie um nome pra cada um dos sete personagens. Quem fizer o melhor batismo leva um kit. Você pode mandar o nome dos sete, ou só de um, não importa. São sete kits Element. Se o vencedor for homem, ganha um boné Flex Fit, uma mochila e uma camiseta Element. Se a mente criativa for feminina, fatura uma bol-sa, uma baby look e uma carteira feminina Element.Se liga na cara deles e veja qual nome eles parecem ter. Depois, é só mandar um e-mail pra gente no [email protected]. MOTOCROSS SNOWBOARD PATINS

Mas, antes, eles precisam ter nome.

E quem escolhe é você.

Kanye West, uma das atrações do Tim Festival 2008, previsto pra outubro, está no auge da carreira. Seu mais recente show, Glow in the dark, estreou em Nova York na semana passada e possui elementos espaciais, de hip hop e de espetáculos da Broadway. Sim, a mistura cai bem! As 50 toneladas de equipamentos foram divididas em palcos móveis, luz, telões e outros tipos de efeitos visuais. É justa-mente essa miscelânea pesada que ele traz ao Brasil este semestre. Aos 31 anos, o rapper também chama a atenção de outros públicos por flertar com rock e música eletrônica. A infinidade de clipes, vídeos e shows do cara estão disponíveis em myspace.com/kanyewest, kanyeuniversecity.com e no youtube.

Quer saber mais ou palpitar? Acesse babyboombh.blogspot.com e converse com a galera.

www.raggadrops.com.brQuando acabar de ler este jornal, não precisa ficar de mãos abanando até a próxima quinta. Acessa aí: raggadrops.com.br. Sabe aquela foto que você tanto queria ver e não saiu no jornal? Está lá! Sabe aquele vídeo que você viu a gente gravando e pediu pra publicar? Está lá! Aquela brincadeira divertida no quiz, promoção ou aquela matéria que você adorou? Também estão lá! Demorou, né? Acessa!

Page 11: Ragga Drops #26

Arthur Ramos, de 13 anos, é aluno da 8ª série e votou em Ouro Preto:

“O mais interessante é que Ouro Preto preservou por completo a ar-quitetura e, até, a culinária. Você vê as pessoas, a cultura, elas não dependem só do turismo. É uma cidade muito rica, tem várias em-presas, hotéis e ela conseguiu se modernizar preservando a arqui-tetura e os costumes.”

Detalhe: a matéria preferida de Ar-thur é história.

Bárbara Carolina Lourenço, de 15, é aluna do 1º ano e votou na Praça da Liberdade:

“É um lugar tranqüilo, quando você vai até lá, sente como se estivesse em outro lugar, pode observar as pessoas, sentar na grama...”

Bárbara conta que gosta mesmo de ir lá pra namorar.

As outras 6 maravilhas de Minas Gerais, escolhidas pelos alunos, são:

•Mineirão •Igreja da Pampulha

•Gruta da Lapinha•Catas Altas

•Serra do Curral•Conjunto Arquitetônico da Pampulha

AS 10 MARAVILHAS DE MINAS

Os alunos do Colégio Magnum se reuniram pra fazer uma eleição que valo-riza tudo de bom que Minas Gerais tem a oferecer. Fizeram uma lista com todos os pontos de valor turístico, natural, arquite-tônico e histórico e os 10 pontos mais ci-tados resultaram em uma lista de lugares que merecem ser visitados e valorizados: As 10 maravilhas de Minas.

Mesmo havendo diferença de votos entre os ganhadores, não houve hierar-quia no resultado, já que todos são da mesma importância, de acordo com o colégio. O projeto foi inspirado na elei-ção para as sete maravilhas do mundo moderno, promovido no ano passado, que selecionou o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Fomos até o colégio conversar com os alunos e descobrir quais foram os motivos da eleição. Confira algumas opiniões:

FOTO

S: C

ARLO

S H

AUCK

/ESP

. EM

Ana Rita Ferreira, de 15, é aluna do 1º ano e votou na Gruta de Ma-quiné:

“A Gruta é muito bonita e quase ninguém conhece. Eleger a gruta é valorizar o nosso estado.”

A mãe de Ana nasceu na cidade de Cordisburgo, onde fica a gruta.

Amanda Cunha, de 14, é aluna da 9ª série e votou na Serra do Cipó:

“É um patrimônio histórico e natural, desde os tempos pré-históricos, além de ser um lugar maravilhoso.”

O avô de Amanda tem uma fazenda lá, então, ela conhece bem o lugar.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

Ficou alguma maravilha de fora?Vá em raggadrops.com.br e deixe sua dica.

Page 12: Ragga Drops #26

quinta-feira, 21 de agosto de 2008ESTADO DE MINAS

Luiz César Pimentel, o

nome por trás do Myspace

Brasil

DONO DA FESTAVocê pode ser o dono de um bar. Daí você escolhe se quer uma jukebox ali no cantinho, do lado da sinuca, ou se quer um palco, pe-queno, do lado daquele camarim. Você também pode ser dono de uma agência de eventos. Aí, você anda por aí com uma prancheta de pesquisa, fica saben-do o show que a galera quer ver e con-trata. Luiz César Pimentel não é um nem outro. Mas ele, indiretamente, escolhe o que você vai ouvir no maior portal de relacionamentos do mundo, o Myspace. São 115 milhões de visitantes por mês, 1,5 milhão de cadastros só do Brasil, 14 milhões de profiles de música, 95 mil brasileiros. Luiz ainda não ergueu tijolos de nenhum boteco por aí. Mas já basta assinar o seu cartão de visitas como dire-tor de conteúdo do Myspace. Em outras palavras, ele é o “Dono da Festa”.

POR Bernardo Biagioni

Como funciona a seleção das bandas que entram na página inicial do Myspace Brasil?Por qualidade e oportunidade. Selecionamos quando estamos fazendo uma pré-audição de dis-co, como fizemos quando o CSS (ex-Cansei de ser sexy) lançou seu último álbum, o Donkey. Da mesma maneira foi feita com a banda Krisiun.Existe alguma fórmula para uma banda al-cançar uma grande visibilidade na internet?O que diria é que a banda tem que ter um objeti-vo. Não existe mais (nunca existiu, aliás) o “co-locar a música na rede e esperar ser descoberta”. Com um objetivo e usando a força agregadora da web, as chances aumentam e muito.Como o Myspace pode ser útil às bandas?Pelo fato de ser rede social. Ou seja, colocar as bandas em contato direto com o público.

Quais os nomes da música brasi-leira que mais se destacam por lá?Depende do dia. Na página inicial do MySpace há um ranking diário de aces-sos, e quem mais aparece lá são Sepul-tura, CSS, Krisiun e Pitty.Só bandas independentes estão na rede social?Não. Todas as mainstream que procu-rei, encontrei. E quando os mineiros terão seu primeiro Secret Show (evento or-ganizado pelo Myspace)?Pelo que ouço por aqui, pois não cuido diretamente dos secret, o próximo seria aí. Mas se contar, deixa de ser secreto.

MYS

PACE

/DIV

ULG

AÇÃO

CSS (antigo Cansei de ser sexy):Um dos maiores destaques brasileiros na rede social

ROBE

RTA

RIDO

LFI/

DIVU

LGAÇ

ÃO

manda o seu!