ragga drops #85

8
quinta-feira, 8 de outubro de 2009 MSN [email protected] Pedro, devolve meu chipe! Celebridades de 15 minutos de fama Página 6 Ragga Dropper CARLOS HAUCK/ESP. EM Lara, de 17 anos, está no 2º ano do Colégio Santa Doroteia Agora temos alguém para checar se estamos trabalhando direitinho Páginas 4 e 5 Feriadão em BH Não esquenta a cabeça. A cidade está cheia de atrativos Página 2

Upload: ragga

Post on 27-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Agora temos alguém para checar se estamos trabalhando direitinho.

TRANSCRIPT

Page 1: Ragga Drops #85

quinta-feira, 8 de outubro de 2009 MSN [email protected]

Pedro, devolve meu chipe!Celebridades de 15 minutos de fama

Página 6

Ragga Dropper

CARL

OS

HAU

CK/E

SP. E

M

Lara, de 17 anos, está no 2º ano do Colégio Santa Doroteia

Agora temos alguém para checar se estamos trabalhando direitinho

Páginas 4 e 5

Feriadão em BHNão esquenta a cabeça. A cidade está cheia de atrativos

Página 2

Page 2: Ragga Drops #85

JOGO PERFIL 4

O clássico jogo de tabuleiro chega à sua 4ª edição com 390 novas cartelas com lugares, pessoas, coisas, anos e lugares. O lance é tentar adivinhar a carta do adversário com o menor número de dicas possíveis.

VEJA O FILME E LEIA O LIVRO :O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

Uma obra que foca a amizade em tempos de guerra. Durante a Segunda Guerra Mundial, um garoto alemão firma uma belíssima ami-zade com um garoto judeu, livre de precon-ceitos e violência. O livro não é muito grande e dá pra ler rapidinho. Se gostar, depois rola de conferir a adaptação feita para os cinemas, que já está na locadora mais perto de você.

PET SHOP BOYS

Uma das duplas inglesas de maior sucesso dos anos 1980 e 1990, responsáveis por sucessos bombantes como Domino dancing, Go west e Being boring, desembarca em Belo Horizonte amanhã para único show, no Chevrolet Hall. Se você não conhece, vale a pena conferir.

Quando: Amanhã, 22hOnde: Chevrolet Hall (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi )Quanto: De R$ 60 a R$ 200Classificação: 16 anosOutras informações: (31) 3209-8989

FESTIVAL INTERNACIONAL DE QUADRINHOS (FIQ)

Se você curte os ídolos dos quadrinhos, dos mais antigos aos mais contemporâneos, não pode perder o 6º festival de quadrinhos que começou anteontem. Artistas de todas as partes do mundo estão com trabalhos expos-tos no Palácio das Artes.

Quando: Até dia 12Onde: Palácio das Artes e Parque Municipal (Avenida Afonso Pena, 1.537 – Centro)Quanto: Entrada francaClassificação: LivreOutras informações: (31) 3236-7400

23/09 A 21/10 – EXPOSIÇÃO2ª GUERRA MUNDIAL

Marcando os 70 anos do início da Segunda Guerra Mundial, uma excelente opção para os vestibulandos e até para os que desejam entrar em contato direto com um conteúdo histórico riquíssimo é essa exposição no Es-paço de Arte Pitágoras. Uma coleção de mais de 500 peças vindas de 15 países diferentes compõe o acervo da exposição que promete entreter pessoas de todas as idades.

Quando: Até dia 21Onde: Espaço de Arte Pitágoras (Rua Santa Madalena Sofia, 25 – Cidade Jardim)Quanto: Entrada francaClassificação: LivreOutras informações: (31) 2111-2103

expedienteragga agência de comunicação integrada(31) 3225-4400

MANDA O SEU:[email protected]

www.raggadrops.com.br

PUNK x EMOCurto muito o Ragga Drops. Nele encontro dicas e os principais assuntos voltados ao adolescen-te. Gostaria de ver uma matéria sobre as diferen-ças entre o movimento punk e emo, porque tem muita gente que confunde.

Sanny Borges (18),Carmo da Cachoeira, pelo MSN

Vamos fazer sim, Sanny. Sua sugestão já está anotada. Enquanto isso, todo mundo pode ir ouvindo Ramones e Simple Plan. As diferenças são gritantes.

SUCESSOO Ragga Drops é demais. É o tipo de jornal que se preocupa com assuntos que realmente inte-ressam aos jovens. Parabéns pelo sucesso!

Wanda Chaves (14),de Bambuí, pelo MSN

Obrigado, Wanda. O jovem no Brasil está começando a ser levado a sério.

TIO TEDOi! Gostaria de ver o tIOtED no Ragga Drops. Tem como?

Victor Caliban (15),de Belo Horizonte, pelo MSN

Myspace.com/tioted. Tá aí, Victor. E a sua sugestão também está anotada.

www.raggadrops.com.br

IMAG

ENS:

REP

ROD

UÇÃ

O

quinta-feira, 8 de outubro de 2009ESTADO DE MINAS

DIRETOR GERAL Lucas FondaDIRETOR DE MARKETING E PROJETOS ESPECIAIS Bruno Dib

DIRETOR FINANCEIRO J. Antônio Toledo Pinto JORNALISMO Bernardo Biagioni, Sabrina Abreu,

Bruno Mateus, Daniel Ottoni e Izabella Figueiredo DESIGNERS Marina Teixeira, Anne Pattrice e Maytê Lepesqueur

FOTÓGRAFOS Bruno Senna e Carlos Hauck ARTICULISTA Lucas Machado

COLABORADOR Pílula Pop

O FERIADO É AQUITodo mundo vai viajar e

você fica? Relaxa. O Ragga Drops preparou uma agenda

especialmente para você

Ilustrações dos cartunistas Duke e Lelis, participantes do FIQ deste ano

ERRATADiferentemente do informado, a seção Quem é Ragga Drops da edição do dia 1º foi realizada na Copa Murilo Silva de Futebol Society.

Page 3: Ragga Drops #85

FOTO

S: C

ARLO

S H

AUCK

/ESP

. EM

NO JARDIM VIRTUAL DO SHOPPING CIDADE

quinta-feira, 8 de outubro de 2009ESTADO DE MINASmanda o seu!

Julia Melo (15), Luisa Trópia (13) e Maria Clara de Almeida (13) Fabrício Augusto (17) e Matheus Martins (18)

Camila Brandão (18) e Itauan Ventura (18)

Ana Luiza (14) e Yuri Helbert (14)

Maria Luiza (15) e Camila Ramos (14) Peter Oliveira (17) e Yudi Xavier (18)

Kath Mara (17)Douglas Ricardo (18) e Jonathan Martins (18)

Jéssica Xavier (18) e Jana Fernandes (18)

Allis Kellen (16), Luana Trindade (17) e Thyele Rayne (16)

Essa coluna é assinada pelas meninas do blog ameixajaponesa.blogspot.com. Passa lá!

A estudante Luísa Cunha, de 16 anos,

tem uma filosofia na hora de escolher o

que vestir. “Gosto de roupas coloridas,

de misturar, de alegria”, conta. A

preferência está refletida na combinação

escolhida para o look do dia: camisa verde

e casaquinho florido Farm, jeans Patogê,

sapato dourado Arezzo e bolsa Mercado.

Para completar o visual, um ar irreverente

com os óculos de armação grossa.

LUIZ

A FE

RRAZ

/ESP

. EM

Page 4: Ragga Drops #85

Trabalho dos sonhos

Imagine um trabalho no qual você pas-sa as tardes no Orkut, troca algumas ideias no MSN, pesquisa assuntos interessantes na internet e ainda regula o trabalho de vários jornalistas. Você escolhe o que é bacana, qual banda merece ser divulgada e quais pessoas deveriam ter um espaci-nho no jornal para falar com, tipo, 80 mil pessoas em uma quinta-feira qualquer. E agora vem a melhor parte. O escolhido não precisa ser formado, ter diplomas e um bom histórico de contribuições para o jornalismo nacional. Na verdade, é exata-mente o contrário disso.

Hoje, vivemos seguidas transformações na área da tecnologia e até mesmo na inter-net. O site de relacionamentos de hoje não é o mesmo de amanhã. A melhor banda de todos os tempos muda de um dia para o outro. E, apesar de muita gente ainda não perceber, estar presente em Twitters, Orkuts, Facebooks e Flickrs é tão impor-tante quanto conversar com os amigos nos corredores da escola. O real é mais gosto-so, não temos dúvidas. Porém, recusar o mundo virtual pode resultar até em com-plicações futuras na hora de arrumar um emprego. Nenhuma empresa quer alguém que não saiba mandar e-mails, conseguir informações de maneira fácil ou, sei lá, su-bir vídeos para uma plataforma on-line.

Não faltam presentes para a Dropper, como os

da Billabong e da MCD

A Dropper pode tudo. Poderia até mudar esse título. Mas é claro que não quis.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009ESTADO DE MINASwww.raggadrops.com.br

Foi pensando nisso que a gente desen-volveu um projeto chamado Dropper da vez. De dois em dois meses, vamos escolher em alguma escola de Belo Horizonte um estu-dante para passar três tardes da semana aqui na redação. O Dropper não deve mudar em nada a sua rotina de estudos, diálogos e atividades. Aqui, no Ragga Drops, ele ficará responsável por alimentar as nossas redes sociais, conversar com os leitores e sugerir conteúdos que, nós, jornalistas, nunca fica-ríamos sabendo. Como uma banda nova, um programa novo ou mesmo uma gíria nova.

E o que o Dropper ganha com isso? Para começo de conversa, o estudante tem a chance de trabalhar no maior núcleo de co-municação jovem de Minas Gerais, aprender um pouco sobre jornalismo, design, esportes radicais, cultura e comportamento. Ganha assunto para contar na escola, tardes regadas a sorvete, chocolates e pessoas animadas. E, para ficar ainda mais interessante, vira e mexe ainda recebe alguns “agrados” de empresas parceiras da Ragga. Precisa de mais?

Bom, agora temos a honra de apresentar a primeira Dropper, a nossa querida Lara. Ela chegou tímida, com poucas palavras, mas agora, se deixar, faz um Ragga Drops intei-ro sozinha. Futura estudante de jornalismo, atualmente está no 2º ano do Colégio Santa Doroteia e ainda vai longe. Muito longe.

Page 5: Ragga Drops #85

Trabalho dos sonhos

Dropper 3X4

Lara Dias, nossa primeira Dropper, já dominou a redação da Ragga

FOTO

S: C

ARLO

S H

AUCK

/ESP

. EM

Neste momento, o que mais toca no meu Ipod é... Strokes, Albert Hammond Jr, Foo fighters, Radiohead, Coldplay, Beatles, Kate Nash, Bob Dylan, Ben Harper, Dave Matthews Band e outros.

O filme que posso assistir um milhão de vezes sem enjoar é... Across the universe.

Adoraria conhecer... Bob Marley (se ele estivesse vivo), mas como não dá, gostaria de conhecer Paul McCartney ou Chris Martin.Ultimamente ando obcecada com... uma viagem para a Espanha.

A melhor parte do meu dia é... depende do

manda o seu!

dia. Se for domingo, é hora de dormir, mas no dia a dia, amo ir para a escola (tirando a parte de acordar cedo).

Minha comida preferida é... japa, mas adoro massa também!

Neste exato momento eu me sinto... a pessoa mais feliz do mundo e, provavelmente, a mais sortuda também.

A frase que mais tenho falado ultimamente é... basta mandar a sua foto fazendo ragga pro e-mail [email protected], e não esqueça de colocar nome, sobrenome, idade e cidade.

Page 6: Ragga Drops #85

ROBE

RT G

ALBR

AITH

/REU

TERS

POR

Dan

iel O

livei

ra

Justin traz Napsterback

O Facebook, ou “orkut de gringo” para os íntimos, vai virar filme. Ou melhor, a história de seus criado-res vai. Em The social network, Jesse Eisenberg (A lula e a baleia) será Mark Zuckerberg, atual diretor-executivo da rede de relacionamentos; Andrew Gar-field (Leões e cordeiros) será o co-fundador Eduardo Saverin, que brigou com Zuckerberg por questões financeiras; e a melhor parte: Justin Timberlake será Sean Parker, outro fundador, também conhe-cido como idealizador do Napster! Aaron Sorkin (criador de The west wing) escreveu o roteiro e Da-vid Fincher vai dirigir. Melhor só se Fincher admitir que Timberlake não sabe atuar e substituir o rosto dele no melhor estilo Benjamin Button.

O que é fama para você? Ser conhecido por todos? Sair em capas de revista? Ser refe-rência de beleza, moda e comportamento? Ser perseguido por fotógrafos ensandeci-dos em busca de uma foto compromete-dora? Seja lá qual for o seu conceito, uma coisa é inegável: nunca foi tão fácil ser fa-moso como nos últimos tempos.

Com a invasão das mídias sociais que se multiplicam diariamente, pessoas co-muns ou figuras nada convencionais aca-bam se tornando famosos da noite para o dia. Seja por um vídeo engraçado, seja por um flagra cotidiano que cai no gosto do público.

Um belo dia você percebe comentários vindos de toda parte sobre um certo ví-deo no YouTube e, quando confere o con-teúdo, ele é de fato muito engraçado. São Stefhanyes cantando sobre carros, garotas da laje espalhando a revolta por não terem sido finalistas em um concurso e incontá-veis Pedros, vítimas de namoradas histéri-cas querendo um tal de chipe de volta.

Para ser famoso hoje em dia, basta pro-tagonizar uma cena esdrúxula e esperar a conquista de popularidade com o povo. Quanto mais tosco melhor! Quanto mais tosco melhor? Mas quais seriam os limites dessa busca incansável pela fama? E por que as pessoas, dia após dia, se revelam menos conformadas com o fato de serem simples anônimos?

Quem foi a maior celebridade da

última semana?

Fato é que com a mesma rapidez que essa fama vem, rapidamente ela vai, direcionan-do os “quase famosos” para o triste e frus-trante processo de “volta ao anonimato”. O ranking das celebridades instantâneas talvez seja um dos lances mais rotativos que já ouvimos dizer. Enquanto esse dina-mismo do entretenimento e da produção de celebridades não for substituído por outro recurso, só nos resta agradecer. Ati-re a primeira pedra quem não gosta de se divertir com a vergonha alheia!

////////Instantaneamente famosos////

conta aí!

YOU

TUBE

.CO

M/R

EPRO

DU

ÇÃO

DA

INTE

RNET

VEST

AGENDAQuer saber das melhores baladas de BH

e interior de Minas? Acesse: raggadrops.com.br

quinta-feira, 8 de outubro de 2009ESTADO DE MINASwww.raggadrops.com.br

ESTUDAR OU VIAJAR?

Dia 12 o Brasil celebra não só o Dia das Crianças, como também homenageia a pa-droeira da nação, Nossa Senhora Apareci-da. Criança ou não, religioso ou não, esta é uma razão e tanto para abandonar os li-vros e ir correndo para alguma praia por aí. Mas, espera. O vestibular está chegando. O que fazer?

Bom, esta é a hora de você se perguntar: será que consigo estudar sozinho? Tenha em mente que o mais importante não é onde você está estudando e, sim, se você está conseguindo aprender e evoluir na matéria. Viajar não será nenhum problema desde que você elabore um cronograma de estudos e não deixe o tempo passar. Dá para pegar onda de manhã, por exemplo, e se dedicar às leituras pela tarde.

Vale lembrar que o lazer é de fundamental importância para relaxar a mente. Estudar compulsivamente pode deixá-lo cansado e com pouco entusiasmo. É preciso saber conciliar as atividades.

Mas, se mesmo com todos esses argu-mentos os seus pais não te deixarem viajar, não jogue tudo para o alto. Aproveite os dias de descanso para colocar a matéria em dia. Afinal, se você fizer tudo direitinho, nunca mais vai ter que passar por isso. E aí não vão faltar praias, baladas, surfe e feriados para você aproveitar como se não houvesse amanhã.

Feria

da

o

Stefhany, garota da laje e Pedro do chipe: já tinha ouvido falar deles?

Page 7: Ragga Drops #85

PIPOCA

A última turnê que Michael Jackson estava preparando logo antes de morrer prometia impressionar o público e reaquecer a carreira do as-tro. Os shows não chegaram a rolar, mas cenas inéditas dos ensaios em Londres viraram documentário e vão mostrar o rei do pop como você nunca viu. Confira o trailer no Dzaí e fique ligado porque a estreia será dia 28 e o filme só permanecerá em cartaz por duas semanas.

“Se os políticos não tivessem tanta certeza da impunidade, eles já teriam mandado construir cadeias mais confortáveis.”“O trabalho me fascina tanto, que chego a ficar parado, sem conseguir fazer nada, só olhando pra ele. Ainda mais numa segunda!”“Eu? Preguiçoso??? Preguiçoso é o dono da sauna... que vive do suor dos outros.”

Manifeste seu mundo. Publique um blog, notícia, vídeo, foto ou podcast no Dzaí. A gente está de olho, e quem sabe seu conteúdo não vem parar no jornal?

Vai lá: migre.me/7D2z

twitter.com/twitteiro

Os últimos dias do astro

3 VÍDEOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE ASSISTIR

FOTO

S: A

RQU

IVO

PES

SOAL

E R

EPRO

DU

ÇÃO

E você? Também tem uma indicação? Um livro, um filme, um site, uma banda no Myspace, uma comunidade no Orkut, enfim... o que você achar que o resto do mundo precisa conhecer. Indique!

Pra isso, basta mandar uma foto, seu nome, cidade e idade pra [email protected], obviamente, com a sua indicação. Tá esperando o quê? Manda o seu!

Móveis colônias de Acaju

No álbum Idem, a banda faz uma verdadeira mistura. Misturam separação com falta de ar, Copacabana e Babilônia, declarações românticas superinovadoras. Quando ouço o álbum, entendo porque estudar história. Essa turma de Brasília já fez sua história no cenário independente da música brasileira e vale muito à pena ouvir e viajar. Os álbuns estão disponíveis para download no site deles.

POR Nayara Soares, 18 anos, de Belo Horizonte

Comandada pelos vocais de João Guilherme Dayrell, a banda belo horizontina de indie rock Co-lorido Artificialmente vem se des-tacando no cenário musical com o primeiro álbum, A tradicional fa-mília mineira. Segundo o vocalista, “O título remete a algo provincia-no, mas o CD vai para a internet. Será que a gente consegue ser tão global assim?”, questiona João, também guitarrista e letrista do grupo. A dúvida fica no ar já que, além de João, nem Manuel Horta, Bruno Faleiro e Fernando Monteiro (demais integrantes) conseguem responder à pergunta.

Tendo como panorama uma “volta de São Paulo” até Belo Ho-rizonte, marcado pela incerteza de um relacionamento a distân-cia e lembranças de uma infância bem vivida, as faixas são embala-das por riffs profundos e partici-pações especiais de Jeniffer Souza e Lucas Diniz.

As músicas estão disponíveis no Myspace da banda (myspace.com/coloridoartificialmente) e os integrantes recomendam: “Esque-ça onde você está sentado, ligue o som ou tampe os ouvidos com fo-nes. A viagem, além de ser especia-lidade da casa, é boa e garantida”.

ESTADO DE MINAS quinta-feira, 4 de junho de 2009ESTADO DE MINAS quinta-feira, 8 de outubro de 2009

manda o seu!

A partir de uma fotografia de pássaros nos fios dos postes de iluminação pública, publicada no jornal Estado, o músico e publicitário Jarbas Agnelli compôs uma música. Os pássaros empilhados viraram acordes e os solitários, as notas. Confira o resultado!

Um dos comerciais de aparelhos de ginástica mais esdrúxulos já vistos. Repare no estilinho do apresentador e na empolgação ao testar o produto! A melhor hora é quando ele resolve dividir o aparelho com a moça que ajuda a demons-trar as facilidades da buginganga.

No início da nova temporada do progama Oprah Winfrey, a banda Black Eyed Peas, em um palco externo, executou o su-cesso I gotta a feeling enquanto a plateia executava uma dança sincronizada, propondo um flash mob aos telespectadores.

migre.me/7zH1

migre.me/7zMX

Partitura de pássaros

Mobilização em massa

Tudo pela boa forma?

migre.me/7Jg0

DIV

ULG

AÇÃO

Colorido artificialmente

FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATROContinuam abertas as inscrições para o Festival Es-tudantil de Teatro (Feto). O evento reúne oficinas de teatro, cinema, fotografia, teatro de bonecos e educa-ção, todas ministradas por profissionais de cada uma das áreas. Neste ano, o festival vai utilizar ferramentas disponíveis na internet para criar um ambiente de in-teração, visando estreitar o diálogo entre estudantes de diferentes estados do país. Os interessados devem correr e se inscrever no fetobh.com.br até amanhã.

NOTINHA

Page 8: Ragga Drops #85

ARQ

UIV

O P

ESSO

AL

quinta-feira, 8 de outubro de 2009ESTADO DE MINASwww.raggadrops.com.br

Uma loira vem descendo a rua com um porco debaixo do braço e uma pessoa pergunta:

Debaixo de uma árvore de Natal toda iluminada, um cão comenta com o outro:— Finalmente colocaram luz no banheiro!

Locals only?

Conheça Júlia Ferreira, verdadeiro fenômeno do hipismo mineiro e brasileiro

Pense por um instante: o que você faz durante suas tardes no período de terça a do-mingo? Estuda, vê televisão, vai ao shopping? Bom, Júlia Ferreira, de 14 anos, pratica hipis-mo! Sim, seis vezes por semana, no Centro Hípico Chevals, Júlia se dedica inteiramente ao esporte que mais ama e que pratica desde os 5 anos. Tudo “por influência dos primos e amor aos animais”.

Júlia gosta tanto de cavalos que tem três: Grafite, Fenomenal e Coralina. Segundo a ga-rota, eles são como melhores amigos: “Às vezes, não tem nada melhor do que conver-sar com alguém que te ouve e nunca discorda de você”. Brincadeiras à parte, Júlia valoriza imensamente a relação com os companhei-ros e considera primordial a afinidade entre animal e dono.

Quando o assunto é títulos, o brilho de Júlia chega a ser ofuscante. Com 9 anos de carreira, a garota já conquistou 4 títulos de campeã mineira por individual e 1 título de campeã brasileira por equipes. No Chile, a prodígio já foi 4º lugar em uma competição internacional, além dos títulos de campeã do ranking mineiro e brasileiro do ano de 2008. Como se não bastasse, a atleta ainda foi destaque de Minas Gerais no mesmo ano. É mole?

Com tantos campeonatos e compromis-sos, a pergunta que fica é: como Júlia faz para se dedicar aos estudos? “É muito difícil con-ciliar as atividades. Passo uma média de 3 a 4 horas por dia treinando durante a semana, além de fazer inglês. Tenho que manter uma rotina de estudos pesada, porque senão, é recuperação na certa”, responde.

Apesar de tudo, ela se orgulha de ter tempo para sair com as amigas e frequen-tar festas como qualquer garota da mesma idade. “Nos fins de semana, o hipismo só

ocupa minhas manhãs, então dá pra apro-veitar bastante.” Segundo a menina, o agra-vante mesmo são as viagens que, às vezes, faz com que ela falte a um ou outro evento. “No mais, tenho uma vida social quase nor-mal”, diverte-se.

Para os que desejam ingressar na carrei-ra e seguir os passos trilhados por Júlia, ela dá todas as dicas: “O segredo é gostar de cavalos e ter força de vontade. O hipismo é um esporte aberto a qualquer pessoa, basta querer!”.

— Onde você arrumou isso?E o porco responde:— Ganhei numa rifa.