ragga drops #168

8
MSN >> [email protected] raggadrops.com.br >> quinta-feira, 12 de maio de 2011 CARLOS HAUCK / ESP. EM O rider JD Webb mostra seu talento no esporte VAMPIROS Garota vai para a faculdade e se descobre em uma cidade de mortos-vivos . pág 7 GAMES Construa o seu próprio jogo com as nossas dicas . pág 7 Saiba tudo sobre os principais atletas que marcam presença na segunda etapa do campeonato mundial . págs 4 e 5 MANU GAVASSI Conversamos sobre música e inspiracão com a cantora . pág 8

Upload: ragga

Post on 13-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Saiba tudo sobre a segunda etapa do Mundial de Wakeborard.

TRANSCRIPT

MSN >> [email protected]

raggadrops.com.br>> quinta-feira, 12 de maio de 2011

CARL

OS

HAU

CK/ E

SP. E

M

O rider JD Webb mostra seu talento no esporte

VAMPIROS Garota vai para a faculdade e se descobre em uma cidade de mortos-vivos . pág 7

GAMES Construa o seu próprio jogo com as nossas dicas . pág 7

Saiba tudo sobre os principais atletas que marcam presença na segunda etapa do campeonato mundial . págs 4 e 5

MANU GAVASSI Conversamos sobre música e inspiracão com a cantora . pág 8

Rag

ga a

gên

cia

de

com

un

icaç

ão in

tegr

ada

DIR

ETO

R G

ERA

L Lu

cas

Fon

da

. DIR

ETO

R D

E M

AR

KET

ING

E P

RO

JETO

S ES

PEC

IAIS

Bru

no

Dib

. DIR

ETO

R F

INA

NC

EIR

O J.

An

tôn

io T

ole

do

Pin

to . G

EREN

TE D

E C

OM

ERC

IALI

ZA

ÇÃ

O E

M

AR

KET

ING R

od

rigo

Fo

nse

ca . E

DIT

OR

A F

lávi

a D

enis

e d

e M

agal

hãe

s . J

OR

NA

LISM

O S

abri

na

Ab

reu

e B

run

o M

ateu

s . E

STA

GIÁ

RIO

S D

E JO

RN

ALI

SMO

Die

go S

uri

adak

is e

Iz

abel

la F

igu

eire

do

. DES

IGN

Mar

ina

Teix

eira

, An

ne

Patt

rice

e B

run

o T

eod

oro

. FO

TÓG

RA

FOS B

run

o S

enn

a, C

arlo

s H

auck

e A

na

Slik

a . N

ÚC

LEO

WEB

est

agiá

rio

s Lu

cas

Oliv

eira

e D

amia

ny

Co

elh

o . A

RTI

CU

LIST

A L

uca

s M

ach

ado

. CO

LAB

OR

AD

OR

ES G

lau

co B

ertú

, Ric

ard

o T

oku

mo

to e

To

maz

de

Alv

aren

ga

ragg

adro

ps@

ho

tmai

l.co

m

Twit

ter:

@ra

ggad

rop

s(3

1) 3

225-

4400

POR Ricardo Tokumoto

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 12 de maio de 2011

POR Izabella Figueiredo

GU

ALTE

R N

AVES

/ LIG

HT

PRES

S

EUG

ENIO

GU

RGEL

/ EM

/ UAI

/ HIT

DIV

ULG

AÇÃO

NEW

TON

FRA

NÇA

/ DIV

ULG

AÇÃO

CHICLETEIROS, UNI-VOS!Quem é fã de axé, com certeza curte a banda CHICLETE COM BANANA. Para a alegria dos micareteiros, o Mega Space vai ficar pequeno com a presença de Bell Marques e cia em mais uma edição do já tradicio-nal Nana Fest. Para animar ainda mais, a banda Parangolé também se apresenta cantando sucessos como Rebolation e Tchubirabirom.

Sábado, a partir das 19h // Mega Space // Info: folia.com.br

DIRETAMENTE DA NOVA SAFRA DE MPB

Quem não se encantou pela poderosa voz de MARIA GADÚ quando sua canção Shimbalaiê entrou na trilha sonora da no-vela global Viver a vida? O hit foi responsável pela entrada da cantora nas rádios pela porta da frente e amanhã tem tudo para ser o ponto alto do show Multishow ao vivo Maria Gadú, no Chevrolet Hall. A noite promete ser embalada por sucessos como Encontro, Altar particular e Trem das onze.

Amanhã, a partir das 22h30 // Chevrolet Hall // Info: chevrolethallbbh.com.br

ALTO SUCESSOQuem passava pela porta do Cineclube Savassi há dois anos podia perceber o início de uma movimentação diferen-te. Com a promessa de discotecar com as boas e velhas bolachonas, o quar-teto do ALTA FIDELIDADE conquistou um público, lotando todos os estabe-lecimentos por onde passou. Amanhã, é dia de celebrar o sucesso com edição especial no Music Hall, com muitos vinis e convidados surpresa.

Amanhã, a partir das 22h // Music Hall //

Info: facebook.com/altafidelidade

ROCK DE QUALIDADEMutantes e Secos & Molhados são duas das bandas mais importantes do cenário rock nacional, e a proposta dos MUTANTES A SECO é exatamente unir o melhor delas em um único show. No sábado, além dos Mutantes a Seco, o Estudio B recebe a banda Kozmic Ecstasy, que traz no reper-tório covers da rainha Janis Joplin.

Sábado, a partir das 22h // Estudio B //Info: estudiobmusicbar.com.br

raggadrops.com.brMANDA O SEU

NO FESTIVAL DE TORTAS DO COLÉGIO SANTA MARIA PAMPULHA

Confira estas e outras fotos de quem participou: raggadrops.com.br

FOTO

S: M

ATH

EUS

TRO

PIA/

ESP.

EM

....................... Pedro Conrado (18) e Giorgia Gonçalves (17)

.......................... Carolina Portugal (17) e Mariana Martins (17)

.................................. Pedro Soares (15) e Julia Trindade (15)

.................. Gabrielle Fernandes (16) e Juliana Silva Villela (16) ........................................ Lucas França (18) e Celso Melgaço (21) Letícia Malard (15), Barbara Lopes (15) e Amanda Christina (15)

Juliana Nogueira (15), Francesco Magni (16) e Victor Dutra (16)Laura Drigo (15), Carolina Miranda (15) e Raphaela de Oliveira (15)

................................ Frederico Veiga (20) e Carolina Rasslan (18)Marina Souza (17), Raphael Randow (17) e Márcia Azevedo (17)

Izabella Soutto (17), Ana Luiza Gatto (17) e Izabella Nogueira (17)Mariana Nevenschwander (17), Mariana Lage (17) e Lorena Loyola (17)

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mais uma vez, o Campeonato Mundial de Wakeboard promete abalar as estruturas de Nova Lima

O Campeonato Mundial de Wakeboard marca presença em Minas Gerais há três anos. Agora, é hora de ver, mais uma vez, imagens dos maiores riders do planeta se jogando em manobras aluci-nantes na Lagoa dos Ingleses. Não restam dúvi-das de que o sucesso das edições anteriores vai se repetir. A partir de amanhã, Minas Gerais recebe a segunda etapa do Wake World Series (WWS) 2011, que começou em março na cidade Valle de Bravo, no México.

Por aqui, os atletas se revezam no deck do Clu-be Serra da Moeda, em Nova Lima, em busca de uma pontuação que os leve para as próximas eta-pas, realizadas no sábado e no domingo. Para Má-rio Manzolli, vice-presidente da Associação Bra-sileira de Wakeboard e competidor, “o nível dos atletas brasileiros está cada vez melhor”. “Com esse intercâmbio que os campeonatos oferecem a aprendizagem é grande. Embora ainda seja difícil imaginar um brasileiro ganhando o mundial, sin-to que estamos nos aproximando”, conta.

Para você que ainda não compareceu ao cam-peonato e não está familiarizado com o esporte, vale a pena correr para o YouTube e digitar no-mes estelares como Philip Soven, Trevor Hansen e Andrew Adkinson. É de cair o queixo. Munidos de uma lancha e uma prancha, esses gringos fa-zem coisas inacreditáveis. Além do campeonato, o evento terá duas festas, que rolam sábado e domingo. Outros atrativos, como uma pista de skate e o já tradicional Bikini Contest, no domin-go, prometem deixar o público animado durante os três dias do evento.

ENTENDA O QUE É

WAKEBOARDO wakeboard é um esporte aquático

praticado com uma prancha tipo aque-la usada pelo snowboard, só que puxa-da por uma lancha. Surgido nos Estados Unidos e inicialmente praticado com uma prancha de surfe com ganchos para ficar preso ao barco, o wakeboard surgiu como uma alternativa para os surfistas nos dias em que as ondas estavam fracas.

A vantagem para nós mineiros é que, para praticar o wakeboard, os me-lhores locais são represas e lagos. Mar até é bem- vindo, desde que não rolem muitas ondas, pois as manobras podem ser prejudicadas.

No Brasil, não demorou muito para que a galera tomasse gosto pelo esporte. Por aqui, o wakeboard chegou em 1990, mas somente em 1997 a modalidade se consolidou em terras brasileiras.

CHEGOU A HORA!

CARL

OS

HAU

CK/ E

SP. E

M

FOTO

S: B

RUN

O S

ENN

A/ES

P. EM

Nick Jones, Harley Clifford e JD Webb durante o Campeonato Mundial de Wakeboard 2010

QUER MAIS WAKEBOARD? O Circuito Minei-ro de Wake rola nos dias 28 e 29, no Condo-mínio Hotel Lago do Sol, em Itaúna. Corre lá!

raggadrops.com.br

ATLETAS DO MUNDIAL DE WAKEBOARD 2011Confira tudo sobre algumas das feras que se apresentam a partir de amanhã, na Lagoa dos Ingleses:

PHILLIP SOVEN 1º lugar no ranking da World Wakeboard Association (WWA) 2010

Nascido em: Longwood, Flórida (EUA)Apelido: The iceman (O homem de gelo)Se liga: Venceu duas vezes os campeonatos mundiais King of Wake e Pro Tour. Em 2007, tornou-se o primeiro rider da história do esporte a vencer o Pro Tour, o King of Wake e o WWA World Series no mesmo ano.

TREVOR HANSEN

2º lugar no ranking da WWA 2010

Nascido em: Groveland, Flórida (EUA)Apelido: TrevSe liga: Aos 11 anos, Trev começou a praticar wakeboard e a competir como amador. Desde que passou para o profissional, em 2001, Trevor firmou-se como um dos mais talentosos e dedicados riders em ação.

ANDREW ADKISON

3º lugar no ranking da WWA 2010

Nascido em: Panama City, Flórida (EUA)Apelido: AASe liga: Seu estilo combina um arsenal de manobras técnicas com outras tantas de big-air (manobras aéreas executadas em grande altura).

HARLEY CLIFFORD

8º lugar no ranking da WWA 2010

Nascido em: Brisbane, AustráliaSe liga: Atleta extremamente talentoso, Harley entrou cedo no esporte e aos 16 anos está se tornando uma ameaça para os profissionais de topo.

MARIO TELES DE MENEZES MANZOLI

2º lugar no ranking da ABW 2010

Nascido em: São Paulo/SPApelido: MaritoSe liga: Já foi campeão brasileiro por quatro vezes, campeão paulista, 3º lugar no X games RJ 2002 e vice-campeão mundial categoria adulto nos EUA, em 2002.

LUCIANO RONDI NETO 1º lugar no ranking da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) 2010

Nascido em: São Paulo/SPApelido: DecoSe liga: Foi bicampeão brasileiro (2007 e 2008) e tricampeão paulista (2005, 2007 e 2008).

MARCELO MARQUES GIARDI

8º lugar no ranking da ABW 2010

Nascido em: São Paulo/SPApelido: MarrecoSe liga: Marreco é a maior aposta brasileira em qualquer campeonato de wake. Já levou o ouro nos Jogos Sul-americanos de Medellín, na Colômbia, e chegou às semifinais no Wake Games, importante evento que rola em Orlando.

EDUARDO BIROLLI MARTINS

3º lugar no ranking da ABW 2010

Nascido em: São José do Rio Preto/SPApelido: JovemSe liga: Foi o primeiro atleta do Brasil a acertar um Toeside 720 graus no Cable Park.

FOTO

S: C

ARLO

S H

AUCK

/ ESP

. EM

MAR

KO D

JURI

CA/ R

EUTE

RS

O Beastie Boys está de volta. Adam “MCA” Yauch (foto), Mike D e Ad-Rock lan-çaram na semana passada Hot sauce com-mittee part 2, primeiro álbum de inéditas desde 2007.

Depois do início entre o hardcore e punk, a banda virou um ícone ao misturar rock com rap e, em seguida, abraçar o hip- hop, sem nunca se esquecer do fato de ser uma banda. Prova disso foi o álbum ante-rior, The Mix-up, totalmente instrumental, com guitarra, baixo, bateria e teclado.

No novo álbum, o grupo resgata a so-

noridade do fim dos anos 1980, fazendo a alegria dos fãs de todas as fases do trio. Oferecem desde o hardcore que berravam em 1982 até o mais legítimo hip-hop, ex-plorando bases do melhor do funk, além de suas divertidas vinhetas.

Não soa como novidade, mas o trio re-visita o que sabe fazer de melhor. Para quem ainda não conhece, serve de bom aperitivo, mas não deixe de conferir os obrigatórios Check your head (1992), Paul’s boutique (1989) e I’ll communication (1994) também. Que venham os próximos.

tudoemgeral.blog.br // @tudoemgeral

@rogerhenrique Alguém se disponibiliza a arrumar meu quarto? :(

@OscarFilho Odeio as pessoas que usam o Twitter pra reclamar de alguma coisa...

@Pablo_Peixoto Twitter: 1 milhão de maneiras de ser babaca em 140 caracteres.

@raphaelcrespo Cada minuto gasto com um info-gráfico sobre redes sociais é um minuto de sociali-zação perdido.

@krisarruda Antes de perguntar o porquê de algo tenha certeza que está realmente interessado.

@ulissesmattos Tem um bug no Facebook q faz as mulheres parecerem menos bonitas nas fotos em q foram marcadas do q na foto do perfil.

@Karlotinha A @manugavassi respondeu a pergun-ta que mandei pra ela no @raggadrops O.o ela que me contou kkkk achei que nem iam ler.

@poalli Sendo brutalmente devorada por mos- quitos.

@alesie Assistir desenho com Chiara é complicado. “Quantos anos tem o Bob Esponja?”; eu: “uns 11”; “mas ele já trabalha!”; olha...

@annacrlina Será que um filho dá mais trabalho que o Tumblr? ;s

bit.ly/EvolucaoNintendo >> A evolução dos personagens da Nintendo.

bit.ly/PokemonMusical >> E se Pokémon fosse um musical?

bit.ly/GleeFilme >> Glee vai virar filme! Em 3D!

bit.ly/KatyPFriday >> Katy Perry cantando Friday, da Rebecca Black

bit.ly/StanleyAnimado >> Stanley Kubrick, o mestre do cinema, virou desenho animado.

bit.ly/RoyalTenis >> Tênis inspirados no casamento real.

IMAG

ENS:

REP

ROD

UÇÃ

O D

A IN

TERN

ET

ARQ

UIV

O P

ESSO

AL

POR Ricardo

Lima

REIS DO

HIP- HOP

beastieboys.com

POR Tomaz de Alvarenga

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 12 de maio de 2011

GOSTOU? Mande seu blog pra gente! Vamos adorar gastar nossa tinta com suas palavras: [email protected]

O Trashy Fame surgiu quando uma amiga das irmãs Fran e Geis-si fez a seguinte pergunta: “Como faço para ter estilo?” A resposta veio com o blog, que traz para seus leitores, de maneira interati-va, todas as tendências do mundo fashion. Além de tudo, ensina o público a estar na moda sem pre-cisar gastar muito dinheiro (yay!).

Ainda contam com uma equipe de mais cinco editores, que falam sobre os mais variados assuntos, como maquiagem, música, literatura e tendências.

Apesar de a gente jurar que elas eram gêmeas quando viu a foto, as duas têm quatro anos de diferença de idade. Geissi tem 14 anos, ama moda e quer estudar publicidade. Fran tem 18 anos e cursa sistemas de informação na PUC Minas.

Trashy Fame

Quer mais um motivo para o Trashy Fame ser o mais novo blog apoiado pelo Ragga Drops? Corre para o trashyfame.com!

MANDA O SEUraggadrops.com.br

REPR

OD

UÇÃ

O

Quando Claire se muda para Morganville e entra na universidade, ela acredita que está entrando em um mundo novo, onde será bem aceita e suas notas absurdamente altas serão vistas como uma vantagem – e não só mais um motivo para chamá-la de nerd. Não é isso que ocorre. Já no primeiro dia vivendo no dor-mitório, ela vira inimiga de uma garota que não é somente a mais popular da faculdade, mas da cidade inteira.

Depois de vários trotes – o mais sacana foi jogar todas as roupas de Claire no lixo – ela decide se mudar e começa a procurar uma re-pública de estudantes. É assim que inadverti-damente ela sai da proteção do câmpus e pas-

sa a morar com três jovens da cidade na Casa Glass, que contam para Claire que Morganville é o último lar dos vampiros do mundo inteiro e que qualquer pessoa que sai de casa à noite e não tem a proteção de um vampiro poderoso pode virar uma vítima.

Sem poder voltar ao dormitório da faculda-de – a patricinha popular é favorita do vampi-ro mais perigoso da cidade –, ela tenta, com a ajuda dos seus amigos, descobrir mais sobre os seres mitológicos e terminar a faculdade sem ganhar uma mordida.

INFOUnderworld // 288 páginas // R$ 39,90

POR Flávia Denise de Magalhãesdzai.com.br/blog/livrolivre@bloglivrolivre

Pode não parecer, mas para criar um bom jogo basta ter uma boa ideia, dedicação, força de vontade e algum co-nhecimento em computação. Grande parte dos jogos são criados por uma grande equipe, com quantias assustadoras de dinheiro. Porém, grandes sucessos da cena independente como Super meat boy e Minecraft, ambos já mencionados no Joystick, estão aí para não me deixar mentir: não é preci-so ser profissional para criar games.

Caso você tenha interesse em desenvolver algo, seja para mostrar aos amigos ou simplesmente poder dizer “eu que fiz”, vale a pena dar uma conferida nas plataformas abaixo e dedicar um pouco do tempo livre para aprender a usá-las.

POR Glauco Bertú

CASA GLASS – OS VAMPIROS DE MORGANVILLE

FAÇA O SEU PRÓPRIO GAME!Unity 3DTrata-se de um motor gráfico (também chamado de engine). Nele, você monta seu jogo a partir de uma interface visual. É tão simples que muitas vezes você pode ir só arrastando componentes para a telinha para montar o seu próprio jogo. A plataforma é extremamente potente e capaz de gerar games para praticamente qualquer sistema existente hoje, até mesmo para smartphones, como Android e iPhone. O Unity normalmente é utilizado em projetos menores, como joguinhos de browser ou ações publicitárias. Uma ótima pedida para os iniciantes.

Unreal Development Kit (UDK)Assim como o Unity 3D, o UDK é uma engine, no qual você usa uma interface bem-intuitiva para criar jogos. Ela tem uma grande quantidade de componentes prontos, que basta arrastar para utilizar. A grande diferença entre a UDK e o Unity é que, enquanto o primeiro é usado para projetos menores, o segundo é capaz de gerar games profissionais. O novo Mortal Kombat, por exemplo, foi feito nele. A única desvantagem é usar Unreal Script, que é exclusivo, como linguagem de programação. Apesar disso, é simples de aprender.

Microsoft XNAAo contrário das outras plataformas, o XNA não é uma engine, mas um framework: um conjunto de bibliotecas de código pré-programadas que ajudam o desenvolvedor a chegar onde quer mais rápido. Sendo da Microsoft, ele se limita ao Windows e ao Xbox 360. Quem quiser se aventurar nessa plataforma deve ter um conhecimento maior em programação. O XNA não conta com auxílios visuais e a intuição não o leva muito longe. Porém, gera resultados muito bons, seja para jogos em 2D ou 3D.

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

OLHA ISSO >> Confira a entrevista completa no nosso site: raggadrops.com.br

PROMOÇÃO

Quer um CD da

Manu Gavassi? Corre

para o nosso Twitter

@raggadrops que

vamos sortear!

raggadrops.com.brESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 12 de maio de 2011

POR Flávia Denise de Magalhães

ÍDOLO TEENCONVERSAMOS SOBRE MÚSICA E COMPOSIÇÃO COM A CANTORA MANU GAVASSI

Manu Gavassi acabou de completar 18 anos e sair do colégio. Apesar disso, ela já está na estrada há muito tempo. Há um ano foi descoberta pelo produtor Rick Bonadio, que assistiu aos seus vídeos no YouTube e ofereceu um contrato para a garota. O primeiro CD contou com uma participação de Daniel Weksler, bateris-ta da banda NX Zero, e de Lucas Silveira, vocalista da Fresno, que compôs Canta comigo especialmente para o CD. Desde então, ela tem conquistado corações com o single Garoto errado. E mostra que o su-cesso não será passageiro. O single do se-gundo CD, Você deveria saber, já está bom-bando e todo mundo jura ser baseado no Pe Lu, do Restart.

Quando você começou a compor e cantar?Canto desde pequena, mas era uma coisa que eu fazia mais de brincadeira. Sempre falei para os meus pais ‘eu quero ser can-tora ou atriz’! Quando tinha uns 13, 14 anos, meu pai me ensinou a tocar violão e eu co-mecei a escrever música. E foi muito legal porque foi uma coisa de instinto, não sabia o que estava fazendo, só escrevia. Quando já tinha algumas músicas, mostrei para o meu pai e ele falou: ‘Filha, você sabe escre-ver música de verdade!’ (risos).

Como é o seu processo de criação?Nunca me sento e falo ‘vou escrever uma música’. Ela vem na minha cabeça tudo jun-to, a letra e a melodia, eu pego o violão e escrevo tudo. Geralmente, é de madruga-da, quando a gente fica pensando mais na vida. Ano passado, quando ainda estava na escola, tinha ficado até as 3h fazendo um trabalho e tinha que acordar às 6h. Colo-quei a cabeça no travesseiro e falei: ‘Graças a Deus, eu vou dormir’. Deitei e veio uma música na cabeça, com o refrão inteiro! Eu falei: ‘Não! Volta depois, não quero!’ Mas se não escrevo na hora, perco pra sempre. Foi assim que comecei a gravar no meu celular.

Assim sempre tem pedaços de músicas no meu celular, que depois eu continuo.

Em quem você se inspira?Acho que meu maior ídolo é a Taylor Swift, uma cantora pop country dos EUA. Adoro o jeito que ela escreve as músicas, contando uma história sobre a vida dela, que é o que eu gosto de fazer também.

Está correndo um boato de que a recém-lançada Você deveria saber é sobre o Pe Lu, do Restart. É verdade?Já me exponho muito nas minhas letras, elas são 100% reais. Então, o nome dos me-ninos eu vou sempre guardar a sete cha-ves. A letra o pessoal pode interpretar da forma que quiser, mas o nome eu guardo pra mim.

Quando criança, você já cantava no chuveiro, fazendo o xampu de microfone, sonhando em ser cantora profissional? (pergunta do leitor @BananadaBH)Até hoje! Também pego o xampu e fico ‘obrigada, muito obrigada’, fingindo que é prêmio, sabe?! (risos) É ridículo, mas faço até hoje.

Quando você vai fazer um show grande em BH? (pergunta das leitoras @sheina_plisto e @mairacamila)Quero marcar a data de um show para o segundo semestre.

BRU

NO

SEN

NA/

ESP.

EM