ragga drops #12

8
quinta-feira, 15 de maio de 2008 MSN [email protected] Divã Ragga Drops Tá gostando de quem não devia? A gente sabe como é... Página 2 China Nós fomos até lá só pra ver o que a galera anda vestindo Página 8 “Se eu não fosse músico, seria terrorista” Páginas 4 e 5 ALESSANDRO PRETTE/DIVULGAÇÃO Marcelo D 2 tira onda:

Upload: ragga

Post on 08-Mar-2016

230 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Marcelo D2 tira onda: "Se eu não fosse músico, seria terrorista"

TRANSCRIPT

Page 1: Ragga Drops #12

quinta-feira, 15 de maio de 2008 MSN [email protected]

Divã Ragga DropsTá gostando de quem não devia? A gente sabe como é... Página 2

ChinaNós fomos até lá só pra ver o que a galera anda vestindo

Página 8

“Se eu não fosse músico, seria terrorista”

Páginas 4 e 5

ALES

SAN

DRO

PRE

TTE/

DIV

ULG

AÇÃOMarcelo

D2tira onda:

Page 2: Ragga Drops #12

quinta-feira, 15 de maio de 2008ESTADO DE MINAS

Veja como a galera dá aquela amaciada em situações, digamos, mais delicadas...

meio ambienteComunidades ambientalmente

incorretas do orkut Já viu que tem gente que fica fazendo graça no

orkut criando umas comunidades nada a ver? Por exemplo, existe uma chamada “Eu abro a geladeira pra pensar”. Sabe quanto custa abrir

a geladeira à toa? Pior que essa, só uma que se chama “Nunca apago a luz”. Não bastassem as

duas, tem gente que, além de fazer bobagem, ainda tem coragem de assumir, na comunidade “Eu jogo lixo no chão(OFFICIAL)”. Mas a que se superou foi “Vamos vender a Amazônia”.

Se alguém quiser criar alguma bem legal, que valha à pena e que seja a favor do meio

ambiente, e não de sacanagem, avisa pra podermos publicar. O canal é o Msn ou e-mail:

[email protected].

Curiosidades super (in)úteis J é a única letra que não aparece na tabela

periódica. Tadinha.

Rios matam mais pessoas do que terremotos e vulcões.

Uma mosca vive, aproximadamente, duas se-manas. A vida é curta, cara!

Uma pulga fêmea consome, por dia, 15 vezes o próprio peso em sangue!

A Bíblia é o livro mais vendido no mundo.

FOTO

S:M

ELIS

SA B

ALSA

/ESP

ECIA

L PAR

A O

EM

Divã Ragga DropsApaixonada pelo namorado da

sua melhor amiga? A fim da menina que está ficando com seu amigo? Vontade de estar no lugar da sua irmã com aquele carinha ou no lugar do seu primo com aquela gatinha? É meio difícil, a gente sabe, mas o primeiro conselho é simples: relaxa!

Se, neste momento crítico, você não conseguir pensar racionalmente, pode se arrepender depois. Afinal, você está sofrendo de um dos mais poderosos sentimentos do mundo, a paixão, e está lidando com uma das grandes crises morais da huma-nidade, o valor de uma amizade.

Vamos, então, pensar em algu-mas soluções que podem ser plau-síveis. A primeira delas é: não conte pra ninguém. Você pode até pensar

que vai explodir se fizer isso, mas acredite, não vai. Se você contar pra alguém, acredite também, a notícia vai vazar! Como já disse Mario Quintana, “não te abras com teu amigo, que ele um outro ami-go tem. E o amigo do teu amigo, possui amigos também”. Até tomar uma decisão, guarde o sentimento com você. Até porque, sem querer, alguém pode te influenciar a fazer algo que não era exatamente o cer-to. Tá bom, vai... Pode contar pra sua mãe... Mas só ela.

Segunda ação necessária neste momento de crise: tentar esquecer. São raras as vezes em que um bei-jo na boca vale mais que uma boa amizade. Quem sabe essa pessoa na qual você está interessada não te apresenta alguém legal? Quem sabe não tem alguém bem perto de você que queira algo mais e você nun-ca reparou? Evite pensar nisso, ficar

perto da ‘paixão proibida’ e tente conhecer gente nova. De repente passa e evita um tan-to de problemas.

Se nem o silêncio de um relax, nem as ten-tativas de ocupar a cabeça derem certo, pule pra ação número três: o termômetro! Pegue papel e caneta e escreve o nome do (a) amigo (a) de um lado e o nome da paixão do outro. Coloque to-dos os motivos pelos quais você precisa dessas pessoas. O que te der mais motivos, provavel-mente, é o que compensará mais investir.

Agora, se você agiu assim, de forma racional, durante tempo suficiente, e nada adiantou, deixa pra lá e pode agir com o coração! Imagine um termômetro de sentimento... O que ferver mais é o que vai te ajudar a decidir, de uma vez por todas, em que lado você vai investir: amizade ou paixão. E boa sorte!

ATENÇÃO: O divã do Ragga Drops não é respon-dido por nenhum profissional da área! Isso aqui é um papo de amigos. Se conselho fosse bom, a gen-te vendia... Mas aqui a gente dá mesmo. Quer um? Manda a pergunta – [email protected].

Pa

ra o

uvir

enqu

anto

lê:

Razõ

es e

em

oçõe

s, N

X Ze

ro

“Mul

her

de a

mig

o m

eu,

pra

mim

é m

ulhe

r.”

“Nam

orad

o de

am

iga

min

ha,

é ho

mem

. ”

Thai

s D

uarte

Mar

cela

Rei

s

Jéss

ica

Ribe

iro

PAPETE : o modelo pode ser o mesmo, mas a cor tem que variar!

Encontramos Guilherme Cury Soares no meio de uma galera. Ele estava com uns amigos, mexendo com as gatinhas que circulavam pela Mostra de Profissões da UFMG. Será que esse cara, de 18 anos, estuda? “Faço cursinho lá no Soma, vou tentar veterinária este ano.” Olhando assim, até parece responsável. Mas a toquinha e o jeito de falar não enganam a gente, não :P

Você na galera!

FOTO

S:M

ELIS

SA B

ALSA

/ESP

ECIA

L PAR

A O

EM

Guilherme Cury Soares, 18 anos

ILUST

RAÇÃ

O:R

AFAE

L QU

ICK/

RAGG

A

manda o seu!

Page 3: Ragga Drops #12

quinta-feira, 15 de maio de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!FO

TOS:

MEL

ISSA

BAL

SA/E

SPEC

IAL P

ARA

O E

M

Galera da Escola Estadual Professora Ana Letro Staacks, lá de Timóteo

Matheus Naves (17) e Vanessa Teixeira (17)

Galera chegando na Mostra

de Profissões da UFMG Ana Renata Moura (17),Sara Santana (17) e Fernanda de Andrade (17)

Bruno Rodrigues (17) e Luna Chaves (17)

Vitor Lopes (17) e João Luis (15) Thales Lara (17) Marcelo Loura (17)

e André Dellareti (17)

Juliana Otoni Parma (15). O irmão dela que mandou.

Surpresa!

Layon, Bruna e Fred,galera do jornalismo

do UNI-BH - via e-mail

Galera da Babi, 2º ano do Colégio Promove de

Dores do Indaiá - via e-mail

Page 4: Ragga Drops #12

quinta-feira, 15 de maio de 2008ESTADO DE MINAS

Brincadeira... Eu faria alguma coisa ligada à arte, cinema, vídeo. Talvez jornalismo, arquitetura.

Recentemente, você dirigiu um videoclip do rapper gaúcho Jackson. Como foi isso?O Jackson é um grande amigo. Sempre ajudei na direção dos meus clipes, daí resolvi fazer esse sozinho. Eu o convidei pra parada e rolou.

É um primeiro passo pra um projeto maior? Eu gosto de dirigir. Tô trabalhando num curta agora. Mas não é uma coisa que quero fazer pra vida.

Conta uma treta grande que você se envolveu na adolescência. Pô, rolava essas coisas de moleque, de gangue de bairro e tudo mais. Daí, rolou uma porra-da tão grande, que quebrou tudo. Saiu até no RJTV. E eu tinha só 13 anos...

O que te inspira na mistura do rap com o samba? Eu andei de skate e joguei bola a minha vida inteira. Comi feijoada e hambúrguer. Assisti se-riados americanos e vi muita coisa brasileira na TV. Minha vida sempre foi muito misturada. Quem me inspira na música é aquela galera mesmo: Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, o Fun-do de Quintal e Bezerra da Silva.

Talvez uma das maiores figuras da músi-ca popular brasileira, Marcelo Maldonado Gomes Peixoto, ou D2, nos recebeu no camarim. Por lá, havia duas cadeiras bran-cas de boteco, uma latinha de cerveja na mão direita e um Brasil inquieto nos pés. Um sambinha? Também. Afinal, é ele o cara que coloca o rap para brincar com o ritmo mais contagiante do país.

Ragga Drops – Você enxerga a música como um ciclo?D2 – O rock ‘n’ roll e o rap são assim pra caramba. Têm surgido bandas que parecem dos anos 1950. Dos anos 1990 pra cá foi um momento de rever o que já foi produzido nas artes. Mas eu não penso que já fizeram tudo. Tem muita coisa pra ser feita ainda.

Existe a possibilidade de você voltar a tra-balhar em canções do começo da sua carrei-ra, trabalhar numa música mais pesada? Existe, pô! A música é minha, né? Eu tenho von-tade de tocar mais rock de novo. Isso vai muito de momento. Vamos ver o que vai acontecer.

Em 1998, você lançou um disco de nome “Eu tiro é onda”. Você continua mandando bem?Demais! Modéstia à parte! Rs São minhas duas qualidades: eu tiro onda e sou modesto!

Os seus filhos ‘tiram onda’ na escola? Afi-nal, não é qualquer um que é filho do D2! Cara, meu filho mais velho (Stephan) acho que tira! Ele tem o trabalho dele já, o moleque tá bem!

Se D2 não fosse músico, seria... Terrorista. Rs Pô, terrorista dá muito dinheiro!

“Eu tiro onda e sou modesto”

Por Bernardo Biagioni

FOTO

S:M

ELIS

SA B

ALSA

/ESP

ECIA

L PAR

A O

EM

manda o seu!

Page 5: Ragga Drops #12

ARQ

UIV

O P

ESSO

AL

“Eu tiro onda e sou modesto”

Meu blog é assim

Se você está achando que essa onda de blogs, diários virtuais e seme-lhantes é coisa de gente à toa, errou, amigão! O queridinho do rap e samba do Brasil, Marcelo Maldonado Gomes Peixoto, faz um blog com atualizações diárias. O cara dá dicas de música, cinema, jogos e estilo. Você ainda encontra novidades do trabalho dele, fotos de shows, agen-da e umas dicas do que ele anda vestindo. Marcelo D2 coloca o rosto na internet pra agradecer aos fãs, lembrar a paixão pelo Flamengo e lançar uns videozinhos de Youtube. Fraga lá: marcelod2.com.br/blog/

Um dos posts imperdíveis do blog é a foto que ele postou em 24 de abril de 2008. Segundo D2, ele deu um disco de ouro pra um amigo, que o pendurou na parede do banheiro. O texto desse post é simples: “A Procura da Batida Perfeita… na casa do meu cumpadre…” Vai entender...

Pra ver lá

REPR

OD

UÇÃ

O D

A IN

TERN

ET/

MAR

CELO

D2.

COM

.BR/

BLO

G-8/

5/08

manda o seu!

Page 6: Ragga Drops #12

quinta-feira, 15 de maio de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

O JOVEM NERDHumor, quadrinhos, filmes, seriados, jogos e muito mais coisas que interessam aos jovens de 8 a 80 anos. Esse é o site Jovem nerd, explicado pelos próprios produtores:

“Está sempre na vanguarda das novas tecnologias, incor-porando-as rapidamente na sua comunicação com seus leitores. Hoje, o site publica podcasts exclusivos, vídeos, colunas, coberturas especiais de grandes eventos da cultu-ra nerd, além de seu conteúdo humorístico original.”

Os caras são sucesso absoluto. Além do site oficial, que bomba com todas as informações do mundo nerd, eles também estão no orkut, nas comunidades “Nerdcast”, o podcast deles que faz um megasucesso, e “Jovem Nerd”, pros seguidores do site.

jovemnerd.com.br

REPR

OD

UÇÃ

O D

A IN

TERN

ET/

JOVE

MN

ERD.

COM

.BR-

30/4

/08

solta essas no intervalo! O mendigo chega para uma senhora e pede uma esmola.

- Em vez de ficar pedindo esmolas, por que não vai trabalhar?

- Dona, estou pedindo esmola e não conselhos!

O louco estava com um balde d’água e uma vara de pescar. O

psiquiatra perguntou a ele: - O que você está pescando?

- Idiotas. - Quantos você já pegou?

- Três, com o senhor!

(NÃO TENHA MEDO DE LER ISTO)Pô, convenhamos, já passou da hora de você trocar sua re-vista em quadrinhos por um livro. E o Ragga Drops vai te ajudar no primeiro passo. Começa hoje, e vai até o dia 25, a Bienal do Livro de Minas, no Expominas, em BH. Se você é daqueles que até treme quando encosta em um texto com mais de três páginas, relaxa. A Bienal separou atividades exclusivas pra você se divertir: apresentações teatrais, ofi-cinas e música. Anota aí na agenda, sem medo, e dá uma passadinha por lá. Nós também vamos.

DE MINAS PRO BRASILA banda mineira Liv, que manda um rock gospel, com influências de Creed e Alter Bridge, foi uma das convocadas pra gravação do DVD Som de todos nós, que rola no dia 25, na cidade de Hortolândia, em São Paulo. O DVD vai reunir bandas de todo o Brasil e fazer uma experimentação musical. Pra isso, o projeto reunirá bandas de vários estilos, grupos de rap e até corais. Quem curte o som e quiser saber mais sobre os mineiros que vão nos representar pode acessar bandaliv.com.

conta aí!

A maré de azar de HurleyPOR Luiz Augusto Reis Almeida

Desde sua “chegada” na ilha, Hugo “Hurley” Reyes foi o personagem que mais conseguiu criar laços de amizade. Hurley, que quase sempre é feliz e engra-çado, em um dado momento criou um campo de golfe na ilha para acalmar os ânimos dos sobreviventes do vôo 815. Em compensação, por trás da aparência amigável do “Avalanche”, um dos apelidos dados por Sawyer

a Hurley, está uma pessoa atormentada e cheia de sentimento de culpa, tendo no seu his-tórico até a internação em uma clínica psiquiátrica. Na clínica, o “Gorducho” fez amizade com Dave, uma pessoa criada pela sua mente que incentivava que ele burlasse algumas leis de lá, inclusive não o deixando tomar sua medicação. Quando descobriu que Dave era algo criado pelo seu imaginário, Hurley resolveu se curar até sair da clínica.

Um dos marcos da vida do “Avalanche” foi quando ele ganhou o prêmio de US$114 milhões na loteria, usando os números que eram murmurados por um paciente psiqui-átrico chamado Leonard. A partir daí, apesar da fortuna, tudo na vida de Hurley come-çou a dar errado. Seu avô morreu subitamente durante uma entrevista coletiva, a casa

que ele comprou para presentear a mãe pegou fogo, seu irmão separou da mulher, sua mãe quebrou o pé, ele foi preso após ser confundido com um traficante. Nada na vida de Hurley estava dando certo e ele agregou a maré de azar aos números usados para ganhar o dinheiro na loteria (4, 8, 15, 16, 23, 42). Na ilha, tudo que

dá errado Hurley associa aos números e a sua presença. Se não bastasse, Hurley se envolve com Libby, que, apesar dele não saber, também estava na clínica psiquiátrica fora da ilha. Os dois vivem o início de um grande amor, interrompido por um trágico fato que mudaria ainda mais a vida do personagem.

Pra falar sobre Lost com o Luiz, acesse laugusto.zip.net.

VOcê VIU isso?

Page 7: Ragga Drops #12

quinta-feira, 15 de maio de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!M

ELIS

SA B

ALSA

/ESP

ECIA

L PAR

A O

EM

NATIRUTS EM MACACOSNa próxima quarta, a partir das 22h, tem shows do Natiruts e de Abou e os Caras da Terra, na edição 2008 do aniversário do seu João, lá no bar do Marcinho. Quem quiser, pode usar o serviço de van que vai sair do bairro Beveldere. É só ligar pra (31) 8792-1186. A festa é open bar e os convi-tes são vendidos a partir de R$ 60. A censura é 18 anos.Bar do Marcinho - (31) 9152-0408 / 8792-1185 - bardomarcinho.com.br

Carandaí Dj Léo Souza, banda Atitude e Manitu são as atrações do Reggae´n Roll, que rola na quarta-feira, véspera do feriado, em Carandaí. A boa notícia é que os 100 primeiros que comprarem ingresso ganham um CD do Manitu. A festa começa às 23h, no Ponteio bar show, e os ingressos custam R$ 15 no primeiro lote.Ponteio bar show - (37) 9197-3340 - Praça Presidente Vargas - Centro

agendaagenda

LEITOR RAGGA DROPS VAI NA FAIXAO Ragga Drops vai liberar dois pares de convites open bar pros leitores curtirem o showzinho na faixa e na boa. Pra participar da promoção, é preciso ter mais de 18 anos, que é a censura da festa. Pra ganhar, tem que ter cara de pau! Grave um vídeo cantando uma música do Natiruts e publique no Youtube. Depois, é só man-dar o link pra gente, com seu nome, RG e telefone, pelo e-mail – [email protected].

A comissão julgadora do Drops vai selecionar os melhores e liberar os ingressos.Atenção: os vídeos devem ser postados, no máximo, até o dia 19, e o regulamen-to completo está disponível na comunidade ‘Ragga Drops’, no orkut.

ainda vai dar o que falar!

Pedro Henrique BergerPOR Lucas Machado

Quando ele tinha 4 anos ganhou seu primei-ro prêmio de pintura, na escola. Naquela época, pintava e brincava, agora, desenha muito e sabe o quê? Carros.

Hoje, aos 18 anos, Pedro Henrique Berguer dese-nha réplicas de carros perfeitas, à mão e óleo sobre telas. Sem nunca ter feito um curso na área, ele se prepara pra ingressar na área de design de uma das maiores montadoras de carros do Brasil. É mole?

Ragga Drops - Você teve algu-ma influência quando começou a desenhar?Pedro - Comecei fazendo uns traços e, aos poucos, descobri que levava jeito, mas foi de curiosidade mesmo.

Como foi o convite que você rece-beu da montadora?O diretor da empresa viu, através da minha mãe, os meus desenhos. Se inte-ressou e me ofereceu o emprego.

O que mais você desenha, além de carros?Eu sei desenhar muitas coisas, mas

gosto mesmo é de carro. O resto não me interessa muito...

Você faz algum esporte?Caminho de vez em quando. Rs

O que você mais gosta de fazer?Desenhar e jogar videogame.

Quais os designs de carros mais le-gais de todos os tempos?Anos 1970. Opala, Maverick e Dod-ge Charge. Ou carros esportivos mais modernos.

Você ainda vai dar o que falar?Com certeza. Eu não vou sossegar enquanto isso não acontecer..

Page 8: Ragga Drops #12

Imagine se alguém te obrigas-se a usar sempre a mesma roupa, da mesma cor, e o mesmo corte de cabelo. Imagine que esse estilo pré-determinado pra você fosse o mesmo pra todo mundo ao seu redor, há milhares de anos. Aí, de uma hora pra ou-tra, buuum! Liberou geral...

Explosão de cores, misturas de texturas, pantufa com calça jeans, meia listrada com blusa xadrez, bermuda por cima da calça, moletons fluorescentes etc. Era o mínimo que se podia esperar. E é exatamente o que rolou na China nos últimos tempos, uma expressão de estilo próprio, muito bem re-presentada no modo de vestir e viver da galera por lá.

O Ragga Drops foi pessoalmente con-ferir o que tem feito a cabeça da galera lá na China e, pode parecer bem estranho à primeira vista, e até te arrancar algumas ri-sadas, mas cuidado! Hoje em dia, a moda pega mais rápido que nunca e o que está bombando do outro lado do planeta pode estar no seu armário antes do que você imagina. Então, vai se acostumando e pre-parando seu look.

O QUE É ESTILO PRA VOCÊ?

quinta-feira, 15 de maio de 2008ESTADO DE MINAS

manda o seu!

Cores, estampas e misturas, sem

medo de ser feliz

Na cidade de Dongguan, a moda de personalizar

o calçado pegou forte

“CABELO, CABELEIRA, CABELUDO, DESCABELADO”

O cabelo da galera também chama a atenção. Cada vez mais, o tradicional cabelo liso chinês (sonho de consumo de 9,8 em cada 10 brasileiros) é deixado de lado, e substituído por moi-canos, dreadlocks e uns cortes muito style! Separamos alguns cortes masculinos pra você também já ir amolando a tesoura.

POR Lucas Fonda

DIRETOR GERAL Lucas Fonda DIRETOR DE MARKETING E PROJETOS ESPECIAIS Bruno Dib DIRETOR FINANCEIRO José A. Toledo EDITORA Thaís Pacheco SUBEDITOR Airton Rolim DESIGNERS Maíra Miranda Filogônio, Marina Teixeira e Rafael Quick ESTAGIÁRIO DE REDAÇÃO Bernardo Biagioni FOTÓGRAFOS Melissa Balsa e Carlos Hauck

COLABORADORES Lucas Machado e Luiz Augusto Reis Almeida

expedienteragga agência de comunicação integrada

(31) 3297.2426

ANTÔ

NIO

TOLE

DO

/ESP

ECIA

L PAR

A O

EM

LUCA

S FO

NDA

/ESP

ECIA

L PAR

A O

EM

REPR

OD

UÇÃ

O D

A RE

VIST

A M

EN’S

HAI

R SU

PER

SELE

CT

REPR

OD

UÇÃ

O D

AS R

EVIS

TAS

OLL

IE, Y

ES E

OU

TDO

OR

STYL

E GO

OU

T

Nosso repórter e as meninas de Hong Kong, mostrando que têm estilo pra todos os gostos