princípios da vida celular para que o fruto permaneça

5
Princípios da vida celular para que o fruto permaneça 13:14 Adílio S. Gomes , Posted in Células , Discipulado , Liderança , Líder , Visão Celular , Comments (1) Texto: João 15.16 Introdução: Amados! Você que é um discípulo em treinamento para conquistar as multidões para Jesus, deve conhecer e praticar alguns princípios que sem dúvida nenhuma vai desatar a unção de multiplicação em sua célula. Gostaria de compartilhar com você, aquilo que o Senhor tem nos ministrado a respeito do processo de evangelização das células. Você não pode perder de vista o alvo de Deus com a sua célula, pois, quando perdemos o referencial o nosso trabalho se torna vão, o grande alvo de Deus são famílias transformadas pelo poder do Espírito Santo, não apenas pessoas que vêm e vão, mas pessoas que vêm, crescem, se reproduzem e escrevem história. A Visão Celular tem como alvo principal o resgate das famílias de nossa nação, e para isso, é necessário desenvolvermos com compromisso e perseverança cada passo que a mesma propõe. As células precisam desenvolver um plano de evangelismo eficaz, que vai desde a oração por três, trinta dias com jejum, até o viver pleno da vida Cristã, através de um discipulado vivo e desafiador.

Upload: jorge-cabero

Post on 19-Nov-2015

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

PARA QUE O FRUTO PERMANEÇA

TRANSCRIPT

Princpios da vida celular para que o fruto permanea 13:14 Adlio S. Gomes , Posted in Clulas , Discipulado , Liderana , Lder , Viso Celular , Comments (1)

Texto: Joo 15.16

Introduo: Amados! Voc que um discpulo em treinamento para conquistar as multides para Jesus, deve conhecer e praticar alguns princpios que sem dvida nenhuma vai desatar a uno de multiplicao em sua clula.

Gostaria de compartilhar com voc, aquilo que o Senhor tem nos ministrado a respeito do processo de evangelizao das clulas. Voc no pode perder de vista o alvo de Deus com a sua clula, pois, quando perdemos o referencial o nosso trabalho se torna vo, o grande alvo de Deus so famlias transformadas pelo poder do Esprito Santo, no apenas pessoas que vm e vo, mas pessoas que vm, crescem, se reproduzem e escrevem histria.

A Viso Celular tem como alvo principal o resgate das famlias de nossa nao, e para isso, necessrio desenvolvermos com compromisso e perseverana cada passo que a mesma prope. As clulas precisam desenvolver um plano de evangelismo eficaz, que vai desde a orao por trs, trinta dias com jejum, at o viver pleno da vida Crist, atravs de um discipulado vivo e desafiador.

O fruto permanece, quando h uma atitude de obedincia de cada lder de clula, em viver os princpios estabelecidos pela Viso, como um estilo de vida e no como uma exigncia fria e angustiante.

Se queremos ver os frutos chegarem, as clulas tm que desenvolver um tremendo projeto de evangelismo, e se queremos que as vidas permaneam, as clulas tm que ter um tremendo estilo de vida como a igreja primitiva teve.

Consolidar algum lev-lo a viver o Evangelho da Cruz, centrado na pessoa maravilhosa de Jesus, no consolidamos com palavras apenas, mas com o nosso testemunho de vida, porque, o testemunho fala muito mais do que qualquer palavra. Uma certa feita eu estava evangelizando um amigo que eu tinha no mundo, havia por volta de dois anos que eu no o via, porque, aps a minha converso este meu amigo querido resolveu se afastar de mim, eu estava falando para ele do amor de Jesus pelas nossas vidas e de repente ele me parou e disse: tudo o que voc est falando eu sei que uma grande verdade, pois, posso ver estas verdades estabelecidas em sua vida. O testemunho sempre fala mais alto na hora de consolidar algum em Cristo, hoje este meu grande amigo um dos meus pastores, lder do Ministrio Para Tua Glria de Louvor e Adorao, ele e sua preciosa esposa tem centenas de discpulos. No apenas permaneceram , como se reproduziram em outros discpulos ungidos e comprometidos com Reino de Deus, aleluia!

Vejamos os princpios que eu creio serem fundamentais para o bom desempenho das suas clulas e assim, os frutos viro e permanecero.

Primeiro princpio Conhecer o objetivo da clula (Mateus 28.18,20). Aqui na grande comisso de Jesus, est muito claro que o objetivo da clula ganhar os perdidos e fazer de cada um deles discpulos de Jesus. Sendo assim, as clulas devem sempre nutrir um esprito de conquista e discipulado (consolidar) os conquistados atravs do acompanhamento prtico e organizado, para que todos da clula respondam o chamado de Cristo. Primeiro a Viso tem que funcionar no novo decidido e depois de consolidado, vem o discipulado e a a hora dele funcionar na Viso, ou seja o fruto se tornou permanente.

Segundo Princpio Motivao (Filipenses 3.12,14). O Apstolo Paulo nos ensina uma lio tremenda neste texto, pois o que lhe motivava a prosseguir no eram as coisas naturais e sim as espirituais. A motivao das ovelhas deve ser as promessas do cu e no os cuidados deste mundo, clulas que tem um lder motivado pelas coisas do cu, vai trazer o cu para a terra e vai envolver todos os discpulos com a presena do Todo-Poderoso que salva, transforma, cura, sara e nos enche do Esprito Santo. Se queremos frutos permanente necessrio vivermos das coisas eternas e no das passageiras.

Terceiro Princpio Apascentamento (provrbios 27.23). O lder da clula no pode negligenciar o apascentamento das ovelhas que o Senhor lhe est entregando, ainda que o consolidador daquela ovelha seja outro discpulo da clula, a responsabilidade de conhecer e dar direo para as ovelhas da clula do lder, ele o profeta daquele rebanho e um rebanho que no tem a voz proftica se corrompe (Provrbios 29.18). Devemos nos envolver de fato e de verdade com o nosso rebanho, para que ele tenha o nosso cheiro e ns o cheiro dele, caso contrrio, seremos apenas o pregador da reunio impessoal da clula, onde no se estabelece vnculos e tambm no h profundidade nos relacionamentos. Para que um rebanho se multiplique necessrio que o mesmo esteja sadio, e o apascentamento na verdade, medicina de Deus para todo o rebanho. Quando h remdio de Deus para as enfermidades de nossa alma, somos curados e podemos viver com alma livre e consolidada para o Reino de Deus. O fruto que permanece aquele que bem cuidado, sarado e consolidado nos princpios eternos do Senhor.

Quarto Princpio Relacionamentos Maduros (1 Sm 20.12,16). Podemos falar que um clula tem relacionamentos maduros, quando percebemos que o seu lder alianado com as ovelhas e as ovelhas com o lder, para que a clula lute com toda perseverana as guerras de Deus e no as guerras pessoais de cada um. Quando lutamos as guerras de Deus, contra os principados, potestades, dominadores e foras espirituais da maldade, trazemos a presena do Senhor dos Exrcitos, o Grande El Shadai e assim Ele vence por ns as nossas guerras interiores e exteriores, Aleluia! Os nossos relacionamentos amadurecem atravs de uma vida com Deus genuna, pautada no amor e na dedicao pelo Senhor e pelos irmos. Querido lder, firme bem a sua aliana com sua clula, guerreie as guerras de Deus, torne-se um shofar proftico nas mos do Senhor e conquiste as multides para Cristo, levantando um exrcito poderoso de discpulos como Davi o fez (1 Crnicas 18.13b). Este exrcito vir e permanecer por causa dos grandes feitos de Deus na vida de cada discpulo que fora recebido e consolidado com amor.

Quinto Princpio Traar Estratgias (Josu 6.1,9). Voc que um lder de excelncia foi levantado por Deus para ser comandante dessa clula, e no exrcito de Deus tudo organizado e funciona. O general do exrcito, o nosso Poderoso Senhor, vai passar todas as estratgias de guerra para o comandante que ele mesmo escolheu (Joo 15.16). Coragem! Abra os seus ouvidos espirituais para ouvir o Senhor, persevere na orao que a maneira mais sublime de falar com o Senhor e coma a Palavra que te ser um vigoroso alimento para te fortalecer na batalha. Escreva as estratgias que o Senhor te d atravs de seu lder de gerao, na Escola de Lderes, no discipulado, enfim, prepare seu povo para batalha e vena Jeric para Jesus. Eu sei que voc pode, pois o Senhor contigo como fora com Gideo (Juzes 6.16).Ministre f na Viso em sua clula, pois, ela est carregada de Uno, para que as promessas de Deus se cumpram em nossas dias. Chame os visitantes para se alistarem no exrcito vencedor e diga-lhes que para entrar neste exrcito de vencedores tem um caminho, Cristo Jesus. Faa espadas de isopor, papel, madeira, ou como melhor lhe convier e chame as pessoas a Cristo dando-lhes a espada da f que derruba todos os nossos adversrios (demnios) diga-lhes que, para que a ao de Deus venha na vida de cada um deles necessrio invocar o nome Santo e Poderoso de Jesus, faa orao de entrega e depois com a espada ore derrubando os inimigos que tem atormentado a vida deles, profetize e comprometa com o evangelho.; Deus te abenoe, e te faa mil vezes mais numeroso do que sois, como vos prometeu o Senhor (Deuteronmio 1.10,11).Bp. Paulo Henrique extrado da revista Gerao Celular