magazine myx imóveis - agosto/2014

10

Click here to load reader

Upload: porto40

Post on 02-Apr-2016

217 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Mulheres são mais exigentes na hora de escolher imóveis. Veja porque o poder de decisão muitas vezes recai sobre elas. Acompanhe dicas para facilitar a decoração da sua casa e confira as facilidades para adquirir o seu imóvel, tudo isso com a experiência e qualidade da Myx Imóveis.

TRANSCRIPT

Page 1: Magazine Myx Imóveis - Agosto/2014

CLICK E LEIAMAGAZINE

MULHERES SÃO MAIS EXIGENTESMULHERES SÃO MAIS EXIGENTESNA HORA DE ESCOLHER IMÓVEIS.

EDIÇÃO 00 • AGOSTO 2014

MATERIAIS DESCARTADOS EM OBRASTAMBÉM PODEM SER APROVEITADOSNA DECORAÇÃO.

USO DO FGTS NA COMPRA DE IMÓVEISPODE AUMENTAR

Page 2: Magazine Myx Imóveis - Agosto/2014

myx imove i s .wordpress . com

ACESSE NOSSO

BLOG

w w w. m y x i m o v e i s . c o m . b r

Page 3: Magazine Myx Imóveis - Agosto/2014

CR

EC

I 23591-J

MAGAZINE

CREDENCIADA

MATERIAIS DESCARTADOSEM OBRAS TAMBÉM PODEM

SER APROVEITADOSNA DECORAÇÃO.

USO DO FGTSNA COMPRA DE IMÓVEISPODE AUMENTAR

DESTAQUE

MULHERES SÃO MAIS EXIGENTESNA HORA DE ESCOLHER IMÓVEIS.

Page 4: Magazine Myx Imóveis - Agosto/2014

MULHERES SÃO MAISEXIGENTES NA HORA DEESCOLHER IMÓVEIS.As mulheres são mais cuidadosasdo que os homens ao buscarimóveis na internet.

Page 5: Magazine Myx Imóveis - Agosto/2014

A quantidade de interações foi contabilizada a partir do número de leads, que representa cada novo contato gerado para as imobiliárias como oportunidade de negócio. Cada vez que um usuário preenche a ficha que demonstra interesse em comprar ou alugar um imóvel ou entra em contato com o anunciante via telefone é gerado um lead.

Rodrigo Ianuzzi, vice-presidente de marketing do VivaReal, afirma que essa busca maior e mais apurada das mulheres não ocorre só na compra de imóveis, mas em suas experiências de consumo no geral.

“A mulher normalmente carrega fatores mais subjetivos e emocionais do que os homens. Ela faz uma busca não só mais criteriosa em relação a detalhes (portas, janelas, etc), mas também mais abrangente quanto às características dos imóveis (número de quartos, valor, tamanho, etc)“, comenta Ianuzzi.

Já os homens, segundo ele, são mais objetivos. “Para eles já é mais claro o tipo de imóvel, o valor, o número de quartos, tamanho, etc. Assim, eles entram em contato apenas com os imóveis que realmente se enquadram em seu plano de compra“, diz o vice-presidente de marketing.

Outro fator que pode explicar a participação mais ativa das mulheres na busca de imóveis, segundo Ianuzzi, é que nas buscas feitas por casais, muitas vezes a mulher é responsável pela maior parte da pesquisa e o homem participa apenas em momentos pontuais. Outro dado que confirma a maior participação das mulheres é a quantidade de leads por pessoa. Enquanto 47% das mulheres enviam mais de três leads e 53% enviam um ou dois, apenas 39% dos homens e viam mais de três leads, a maioria (61%) envia apenas um ou dois.

Ao avaliar a reincidência nas buscas, o estudo mostrou que na segunda visita ao portal, o envio de leads pelas mulheres aumenta em 40% para buscas de imóveis de até 400 mil reais e cresce apenas 4% na segunda visita para buscas de imóveis acima de 400 mil reais. Já os homens só enviam mais leads na segunda visita (29% a mais) se o imóvel for de até 400 mil reais. Quando são buscados imóveis acima de 400 mil reais, na segunda visita o envio de leads entre eles cai 47%. FAIXA ETÁRIA

As mulheres são mais cuidadosas do queos homens ao buscar imóveis na internet.Segundo pesquisa do portal imobiliárioVivaReal, enquanto elas registraram 6.357interações no site em cinco meses, elestotalizaram 3.236 no mesmo período.

Os imóveis mais buscados ficam na faixa de 100 a 200 mil reais: 40% das mulheres buscam imóveis dentro desse intervalo de valor e 44% dos homens.

Imóveis de 200 a 300 mil são os segundos mais procurados, representando 24% das buscas das mulheres e 23% das buscas dos homens. A faixa de 300 a 400 mil reais aparece como a terceira mais popular, buscada por 12% das mulheres e também 12% dos homens. Já os imóveis de 400 a 500 mil reais são procurados por 7% das mulheres e 6% dos homens.

A principal diferença verificada entre homens e mulheres em relação ao preço ocorre nas faixas de valores maiores: 17% das mulheres enviaram leads para imóveis mais caros, de 400 mil a 1 milhão de reais, ante 10% dos homens.

A pesquisa também apurou o tipo de imóvel mais buscado pelos usuários de cada gênero. O resultado mostrou que 51% das mulheres buscam apartamentos, 38% procuram casas, 6% sobrados, 2% lotes, e 1% imóveis comerciais. Entre os homens, 48% buscam apartamentos, 34% buscam casas e entre eles aumenta a porcentagem de busca por sobrados (8%), lotes (5%), imóveis comerciais (2%) e flats (1%).

Ao analisar as buscas por faixa etária, as mulheres só não interagem mais do que os homens na faixa de até 18 anos, na qual elas somam 2,5 leads por pessoa e eles 7,3.

Nas outras faixas etárias – 19 a 24, 25 a 30, 31 a 40, 41 a 50, 51 a 60 e acima de 60 anos – as mulheres l ideram as in te rações . “ Isso provavelmente acontece porque o homem continua saindo de casa mais cedo, por questões culturais e relações familiares. Mas essa diferença está cada vez menor. O número de mulheres morando soz inhas cresce proporcionalmente em todas as faixas etárias“, avalia Ianuzzi.

FAIXA ETÁRIA

TIPO DE IMÓVEL

PREÇO

Page 6: Magazine Myx Imóveis - Agosto/2014

USO DO FGTSNA COMPRA DE IMÓVEIS

PODE AUMENTAR

A ampliação do uso do FGTSna compra da casa própria está

em discussão no conselhoresponsável pela gestão

desses recursos, conformedestaca uma reportagem do

jornal Folha de São Paulo.

Page 7: Magazine Myx Imóveis - Agosto/2014

A ampliação do uso do FGTS na compra da casa própria está em discussão no conselho responsável pela gestão desses recursos, conforme destaca uma reportagem do jornal Folha de São Paulo.

Caso seja aprovada, a proposta deve beneficiar quem não pode usar o FGTS na assinatura do contrato devido ao limite do teto existente na época – mas que poderiam se enquadrar nas regras se fosse feita uma nova avaliação do imóvel e considerado o limite de 750 mil reais que passou a valer em setembro do ano passado.

A proposta permitirá que as pessoas possam usar o dinheiro no fundo para abater prestações do seu empréstimo ou do consórcio imobiliário.

Considerando as regras atuais, só pode fazer isso quem comprou um imóvel que estava enquadrado nas regras do FGTS na data de assinatura do contrato.

Em 2013, o governo subiu de 500 mil reais para 750 mil reais o teto de avaliação dos imóveis quem podem ser comprados com o uso do FGTS e que se enquadram no SFH (Sistema Financeiro da Habitação), que tem juros mais baixos.

Na ocasião, o Conselho Monetário Nacional estabeleceu ainda que o valor do financiamento não fosse superior a 80% do valor de avaliação do imóvel. A exceção fica por conta dos financiamentos que prevejam a utilização do Sistema de Amortização Constante (SAC), quando esse percentual pode chegar a 90% do valor de avaliação doimóvel.

Os recursos do FGTS podem ser usados para pagar o imóvel residencial do trabalhador na cidade onde ele mora ou trabalha, desde que ele não tenha outro imóvel em seu nome nesta cidade ou municípios vizinhos. O imóvel precisa ser usado para a moradia do trabalhador.

MUDANÇA RECENTE

Page 8: Magazine Myx Imóveis - Agosto/2014

MATERIAIS DESCARTADOS EM OBRASTAMBÉM PODEM SER APROVEITADOS NA

DECORAÇÃOConstruir e reformar são ações que geram muita sobra de materiais durante uma obra, como madeira, canos, ferros, entre outros resíduos. Mas você sabia que todo esse “lixo” pode ser transformado em peças de decoração?

Segundo a arquiteta Carol Motta, objetos retirados de uma reforma, como portas, janelas e banheiras são ótimos e versáteis materiais, já que a base de suas composições é a madeira.

Madeiras reutilizadas com livros de apoio compõem um aparador para a sala (Foto: Reprodução/Sofá de Ideias)

“O objeto reciclado fica ótimo em qualquer ambiente, no estilo clássico, moderno e contemporâneo. Basta fazer a composição correta e coerente”, diz a arquiteta.

Em seu blog, chamado Sofá de Ideias, Carol costuma compartilhar os projetos criados por ela e

suas colegas de profissão. A ideia de usar sobras de materiais de construção surgiu quando o assunto sustentabilidade começou a ficar em alta. Foi aí que ela viu que muitas coisas descartadas poderiam ser reutilizadas de várias maneiras.

“Passamos a reutilizar os materiais que sobravam na decoração e a primeira que fizemos foi a estante com tábuas de madeira e livros”, conta Carol.

Page 9: Magazine Myx Imóveis - Agosto/2014

Exemplos para usar materiais deixados de lado não faltam. Portas descartadas podem virar mesas de jantar, mesas de centro ou painéis para fixar jardineiras na parede. “Um exemplo que já fizemos foi reutilizar madeiras para fazer um banco, que serve como aparador, e um complemento de estante para uma sala de uma casa contemporânea”, ensina a arquiteta.

Existem, ainda, muitos outros resíduos que podem ser usados. Lata de tinta, balde de alumínio, carrinho de mão, canos de PVC ou de ferro, portões de ferro, azulejos e bobinas de cabo são alguns exemplos de materiais reutilizáveis.

Veja abaixo algumas ideias:

Banco feito com sobras de madeira de um deck demolido. Pode ser usado também como um aparador para colocar objetos e livros.

Portas antigas podem ser utilizadas como cabeceiras de cama. O resultado é diferente de tudo o que estamos acostumados a ver.

Bobina de cabo de aço foi transformada em uma cadeira de balanço.

Paletes são versáteis e podem ser transformados em um sofá, como este da foto, cama e até em mesa de centro.

Foto: Reprodução/Sofá de Ideias

Foto: Reprodução/Sofá de Ideias

Foto: Reprodução/Sofá de Ideias

Foto: Reprodução/Sofá de Ideias

Canos podem virar luminárias, fixação de mosquiteiros, racks ou até estantes. No caso da foto, os tubos foram usados para formar uma divisória.

Foto: Reprodução/Sofá de Ideias

Page 10: Magazine Myx Imóveis - Agosto/2014