jornal do gutierrez

12
1 www.jornaldogutierrez.com.br - (31) 2516.9192 Ano II - N. 13 - Julho 2012 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA Barroca - Grajaú - S. Agostinho 12 mil exemplares Tempo de Festa Junina Comunidade do bairro marca presença em diversas comemo- rações juninas. Pracinha e um centro de compras local já reali- zaram seu arraial. Pág. 5 Arquiteto-urbanista analisa a tendência de descentrali- zação da cidade grande, e mostra como bairros como o Gutierrez tendem a se tornar verdadeiros centros, com “vida própria”, que se gerem de forma quase sustentável. No entanto, ele alerta que a questão vai muito além de serviços e crescimento econômico. Pág. 3 Somos um bairro sustentável? Embaladas pelo início do segundo semestre e de olho na força do consumidor lo- cal, três lojas de moda, cada uma com um foco diferente, são inauguradas no Gutier- rez. Uma aposta na moda infantil requintada, outra na mulher despojada moder- na, e uma terceira no estilo casual para homens e mu- lheres. Otimistas, as empre- Gastronomia Choperia local passa a oferecer almoços diários Pág. 4 Noivas Gutierrez tem charme que atrai noivas Pág. 9 Entretenimento Fast Food aposta em ações para crianças Pág. 12 Lançamentos em alta sárias contam como e por- que resolveram investir no bairro. Na matéria especial deste mês, descubra qual loja fica mais perto de você, saiba dos detalhes das inau- gurações e o que os novos estabelecimentos oferecem em diferencial para fisgar um público cada vez mais exigente. Pág. 5-6-7

Upload: giulliano-oliva

Post on 26-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Matéria do Estilista Giulliano Oliva na página 9 dessa edição

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal do Gutierrez

1

www.jornaldogutierrez.com.br - (31) 2516.9192 Ano II - N. 13 - Julho 2012 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Barroca - Grajaú - S. Agostinho

12 mil

exemplares

Tempo de Festa JuninaComunidade do bairro marca presença em diversas comemo-rações juninas. Pracinha e um centro de compras local já reali-zaram seu arraial.

Pág. 5

Arquiteto-urbanista analisa a tendência de descentrali-zação da cidade grande, e mostra como bairros como o Gutierrez tendem a se tornar verdadeiros centros, com “vida própria”, que se gerem de forma quase sustentável. No entanto, ele alerta que a questão vai muito além de serviços e crescimento econômico.

Pág. 3

Somos um bairro sustentável?

Embaladas pelo início do segundo semestre e de olho na força do consumidor lo-cal, três lojas de moda, cada uma com um foco diferente, são inauguradas no Gutier-rez. Uma aposta na moda infantil requintada, outra na mulher despojada moder-na, e uma terceira no estilo casual para homens e mu-lheres. Otimistas, as empre-

GastronomiaChoperia local passa a oferecer almoços diários

Pág. 4

Noivas Gutierrez tem charme que atrai noivas Pág. 9

EntretenimentoFast Food aposta em ações para crianças

Pág. 12

Lançamentos em altasárias contam como e por-que resolveram investir no bairro. Na matéria especial deste mês, descubra qual loja fica mais perto de você, saiba dos detalhes das inau-gurações e o que os novos estabelecimentos oferecem em diferencial para fisgar um público cada vez mais exigente.

Pág. 5-6-7

Page 2: Jornal do Gutierrez

2

Papelaria OpusRua André Cavalcanti, 583

Gutierrez CenterPraça L. Gutierrez, 195

Círculo MilitarAv. Raja Gabaglia

Villaggio GutierrezRua André Cavalcanti, 720

Barroca Tênis ClubeRua Américo Macedo, 348

Praça Leonardo GutierrezParóquia e Banca do Grande

Academia BH FigthRua Contria, 1.439 - Grajaú

Banca GonçalvesRua R. Caldas - S. Agostinho

Banca LuanaRua Mato Grosso - S. Agostinho

Galeria VilleneuveRua Aimorés - S. Agostinho

Em alta

por Rodrigo [email protected]

A s férias de julho indo embora indicam o começo real do segundo semestre, a etapa comercial mais quen-

te do ano. Agora, a agitação típica da chegada da hora mais aguardada pelos comerciantes é acompanhada tam-bém pelos rebuliços causados pelas eleições municipais. Resta ao nosso leitor fiscalizar a ética dos candidatos da região quanto ao cumprimento das leis eleitorais de res-peito à limpeza urbana. Não aceite que poluam visual-mente ou que sujem o seu bairro, e dê sua resposta de repúdio nas ruas.

Nesta edição, os lançamentos de três lojas de moda no Gutierrez dão a tônica do início aquecido do comércio local, que aposta cada vez mais na força de um consumi-dor que, por diversas razões, prefere (e precisa) consumir sem se deslocar muito. E o final do ano está justamente para provar que, com muita chuva e muito trânsito, sus-tentável mesmo será comprar o mais perto possível. Na carona desta abordagem, um arquiteto-urbanista vai ana-lisar a questão: já somos um bairro sustentável?

O certo é que a tendência natural pela formação de vários centros dentro da metrópole está formando polos que centralizam um número cada vez maior de serviços. Um destes serviços, por exemplo, é aquele voltado para as noivas. E já há quem diga que o bairro é um dos mais charmosos para se casar, e oferece tudo que envolve o grande dia, com buffets requintados, salões de alto nível e uma igreja com charme ímpar. Quem afirma é o famoso estilista Giulliano Oliva, sonho de consumo da mulherada que quer ir para o altar.

O início dos jogos olímpicos também não poderia fi-car de fora da pauta de julho, que será abordada pelo nosso Paulo Azeredo, colunista de esportes. Temos tam-bém a receita especial do Espaço Gourmet Vale do Sol, que traz sempre o que há de melhor na culinária típica italiana, e a programação de eventos do bairro, com as notícias e serviços que você só vê por aqui. O Gutierrez está em alta, e você não quer ficar de fora, quer? Então, atualize-se com o jornal feito para você.

Bom segundo semestre!

Editor

CNPJ: 13.563.641/0001-04

[email protected]@jornaldogutierrez.com.br

EXPEDIENTEEditor ResponsávelRodrigo Scapolatempore - MTb 11.118/MG - JP

Diretora ExecutivaVivian Coelho

Projeto Gráfico e DiagramaçãoGiorgio Crosetti - (31) 9147.0314

ImpressãoSempre Editora Ltda.

Tiragem12.000 exemplares

Distribuição residencial e comercial gratuitaEspaço Comunicação - (31) 3498.0048

CARTAS DOS LEITORES

Comercial: (31) 2516.9192 / (31) 9166.2221

www.jornaldogutierrez.com.br

Jornal do Gutierrez

O conteúdo das propagandas aqui veiculadas é de inteira e ex-clusiva responsabilidade dos respectivos autores e anunciantes envolvidos, conforme os artigos 45 e 49 do capítulo IV do Código Brasileiro de Autoregulamentação Publicitária. Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do Jornal, sendo de inteira responsabilidade de seus autores.*As fotos sem crédito são de produção própria do jornal, com todos os direitos reservados.

Fala, Morador!

Edição anterior - Junho 2012

Pontos fixos de distribuição:

Aniversário

Parabéns para Vivian, Giorgio e toda a equipe do JG. Outras pessoas também colaboraram para que o Jornal do Gutier-rez tenha completado com sucesso o seu primeiro ano de vida. Desde o primeiro número admirei a forma e o conteúdo que começava a ser dado ao jornal. Hoje, que completa um ano, preciso registrar o agradecimento que os moradores do bairro e que amam ao bairro tem para com o JG. Como o que conta é a colaboração com sugestões ou informações de interesse do Gutierrez, e visto o sucesso da coluna Gente do Gutz, peço que verifiquem a conveniência de valorizar nes-sa coluna ao Sr. Gegê, da empresa de mudanças do mesmo nome. Além de ter administrado no passado uma das prin-cipais bancas de jornal do bairro, toda semana, ele aguarda os descartes de supermercados para levar esses alimentos a famílias carentes. É um exemplo da ajuda solidária que o Sr. Gegê vem oferecendo há anos na comunidade do Gutier-rez. Ele é um exemplo de cidadania cuja divulgação somente engrandecerá ao JG. Parabéns, sucesso e muito obrigado. Cordialmente.

Edgar Cárceres

No flagra!De acordo com os mo-

radores e comerciantes da Praça Leonardo Gutierrez, entulhos que sobraram da poda de árvores feita no mês de junho não foram retirados da pracinha, prejudicando a passagem de pedestres e a própria paisagem local.

Uma comerciante regis-trou o fato no início do mês de julho, mais precisamente no dia 3. “Isso é um desca-so total com a comunidade. Se limpeza pública desse voto...”, ironiza.

Indignada com a situa-ção, ela enviou o flagra ao

Facebook do Jornal do Gu-tierrez.

A solução veio em alguns dias, quando moradores re-solveram contratar por con-ta própria um carreto para retirar a sujeira.

Caso você more ou fre-quente a região da pracinha, pedimos que fiscalize se este tipo de material está sendo devidamente retirado pelas autoridades competentes.

Qualquer irregularidade, envie fotos para [email protected].

Parabéns à diretoria e toda a equipe do Jornal do Gutierrez por um ano de vida. No meu entendimento uma comemora-ção natural de aniversário do jornal, já que só um jornal raro e sério como o do Gutierrez pode comemorar o sucesso, fruto do trabalho de qualidade, visando levar informações para nossa região.

Guilherme Neves

* * * * *

Mega parabéns à equipe do Jornal do Gutierrez pela serie-dade e respeito que vem tratando a comunidade do bairro e seus interesses. Como moradora, publicitária e anunciante, tenho prazer de comemorar este aniversário e torço para que brindemos muitos outros, infinitamente.

Sandra Minchilo

Page 3: Jornal do Gutierrez

3

Hoje, muitos estudiosos bus-cam um modelo de planejamento urbano, mas o que se sabe é que não existe uma verdade a ser se-guida. Atualmente, a sustentabi-lidade está em foco, e “cidades experimentais” têm surgido ao redor do mundo. Mas o que é uma cidade sustentável?

De acordo com Henrique Araú-jo, arquiteto urbanista pela UFMG e sócio-diretor da Arq9 Arquitetu-ra, sustentabilidade possui três pi-lares fundamentais: o econômico, o social e o ambiental. “Em suma, a busca da sustentabilidade consis-te no desenvolvimento econômico, envolvendo as pessoas através da inclusão social, e tudo isso com a responsabilidade ambiental de ex-plorar os recursos naturais de for-ma consciente”, explica.

MitoUma cidade sustentável não

é uma cidade ideal, mas sim uma cidade que busca ser ideal. A sus-tentabilidade está entre as iniciati-vas mais ousadas e as mais modes-tas. O que importa é o esforço e a soma de forças. “O que parece complicado na verdade é simples. Uma cidade sustentável é uma ci-dade democrática, que combate a pobreza, tentando dar qualidade de vida para sua população sem prejudicar o meio ambiente em es-calas massivas”, acrescenta.

Mas será que Belo Horizonte é uma cidade sustentável? Muitos diriam que não, mas sem dúvida aqueles que apenas criticam não contribuem com nada, pois o mo-delo não é simplesmente construí-do por governantes, mas fruto de uma busca coletiva. É o que afirma o arquiteto.

Nosso bairro é sustentável?Para especialista, tendência é que metrópoles tenham cada vez mais bairros-cidades; Gutierrez já seria um exemplo, mas a busca pela comunidade ideal ainda passa pelas pequenas ações diárias

SUSTENTABILIDADE

Para ele, o Jornal do Gutier-rez e seus leitores, mesmo que despretensiosamente, colaboram para essa cidade sustentável. “Hoje, a tendência está voltada para o regionalismo, para o cons-ciente coletivo, e é muito mais fácil organizar movimentos e mobilizar a vizinhança em um contexto em menor escala do que na imensa es-cala das grandes cidades”.

O Arquiteto Urbanista Richard Rogers defende a ideia da criação de centralidades dentro das gran-des cidades, que são regiões que comportam diversas atividades, como moradia, comércio, serviços e lazer.

Bairro-cidadePara Araújo, o Gutierrez tem se

tornado essa referência, e é muito mais sustentável habitar um bairro que contemple suas ações cotidia-nas, pois assim se evita grandes deslocamentos, um dos maiores problemas das grandes cidades nos dias de hoje.

Agora, fica a pergunta, o Gu-tierrez é sustentável? Seguramen-te, para alguns sim, pois estes moram e trabalham no bairro, ou compram pão na padaria da esqui-na, ou levam seus filhos pra brin-car na pracinha, se reúnem com os vizinhos no bar perto da sua casa, ou até mesmo ajudam a fortale-cer o comércio local comprando nas lojas do bairro e usufruem de serviços de saúde e educação nas proximidades.

“Para quem gosta daqui e quer ver o bairro cada dia mais bacana, a dica que fica é que o esforço deve ser coletivo, mesmo que pen-sado de forma localizada”, conclui o especialista.

Page 4: Jornal do Gutierrez

4

Dia dos Pais movimenta comércioAGOSTO

A partir da segunda quinzena de agosto, a Exclusivo Choperia vai abrir também para almoços aos dias de semana. A proposta, no en-tanto, é oferecer o que ainda não existe no bairro, segundo conta Lu-ciano Braga, sócio da casa. “Temos muitas academias por aqui, muitas pessoas que se preocupam com alimentação saudável, e não havia um local com este foco definido para almoço diário”, diz. Segundo ele, o restaurante vai oferecer mais de 25 opções de saladas e o buffet terá o acompanhamento de um nu-tricionista.

A comida será balanceada justamente para atingir este con-sumidor local que se preocupa

Embora não figure entre as três melhores datas para o comér-cio varejista, o Dia dos Pais motiva gastos e apresenta-se como uma alternativa para os lojistas. A ex-pectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) para 2012 é um crescimento entre 2% a 3,5% em relação ao ano anterior. Na opinião do presidente da CDL/BH, Bruno Falci, a atual conjuntura econômica conduz a

uma expectativa favorável. “Com o bom momento do mercado de trabalho, a redução do nível de de-semprego, e o aumento da renda nos dão um panorama de aumen-to nas vendas para o Dia dos Pais deste ano” afirma.

A economia brasileira regis-trou um ritmo de crescimento mais lento no primeiro trimestre do ano, mas a expectativa para o segundo semestre é de expansão. “Vimos

na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), a de-cisão do Banco Central de reduzir pela oitava vez consecutiva a taxa básica de juros. A redução dos ju-ros é o caminho para estimular a economia, porém para surtir efei-tos leva um tempo. Com o corte nos juros, redução de IPI e IOF, além de outros incentivos ao con-sumo interno, a tendência é que essas medidas provoquem uma re-ação mais forte agora no segundo semestre” explica Falci.

Produtos – Moda masculina, vestuário e calçados, deste setor espera-se o melhor desempenho para a data. Entretanto, entende-se que perfumes e cosméticos, relógios, além de eletroeletrônicos e informática, também serão muito demandados por parte dos filhos. É interessante alertar que itens como atendimento, segurança, ambiente e outros serviços asso-ciados às vendas ganham espaço dentre as preferências dos consu-midores, como apontam as pesqui-sas realizadas pela CDL/BH.

Comércio de BH deve fechar com faturamento de R$ 1,78 bilhões; expectativa da CDL de Belo Horizonte é de crescimento entre 2% a 3,5% em relação a 2011

com uma alimentação controlada durante a semana. “Apostamos principalmente no público femini-no, que é presença marcante nas academias e casas de estética da região e fazem questão de uma dieta light”, acrescenta. Segundo ele, o preço também será acessí-vel. “O valor vai girar em R$25,90 o kg, e ainda teremos 20 opções de pratos quentes e seis de sobre-mesa”, completa.

A choperia fica localizada na Avenida do Contorno, Gutierrez, 8863. Mais informações sobre o almoço e outros serviços da casa você encontra no (31) 3567.7445 ou 9128.7445.

Exclusivo aposta em almoço light

Page 5: Jornal do Gutierrez

5

Outra Pop abre esta semanaCOMÉRCIO

Loja nova no coração do bairro investe no estilo “casual” e vai comercializar Hering

Cada vez mais completa, a região da pracinha, um dos pon-tos mais emblemáticos do bairro, ganha agora outra opção. A Pop Soul, com foco em moda masculina e feminina, acaba de ser inaugura-da nesta semana, a última de julho. Mais uma aposta da empresária Sandra Minchilo, dona da Pop Gu-tierrez, no Center, a Pop Soul vai oferecer a linha básica, moda fit-ness, linha íntima e lingerie, tudo da marca Hering.

Segundo ela, a escolha do ponto se deu ao grande fluxo de moradores e de público flutuante por conta do Tribunal de Pequenas Causas, rede bancária, empresas e rede de serviços na região. “Tam-bém está próximo à Galeria Gu-tierrez Center, na Praça, o coração do bairro”, justifica. Sandra conta que a aposta foi mais um investi-mento dela no potencial do Gutier-rez, que tem consumidores fiéis.

A lojaPara a comerciante, a ideia de

investir numa marca de grande

expressão no varejo e muito con-solidada, tanto no mercado nacio-nal como internacional, veio para atender um público mais extenso, por conta da diversificação do mix de produtos. “Enquanto na galeria atendemos só o público feminino e super antenado com a moda, na Pop Soul vamos trabalhar com o público feminino e masculino”, explica.

O consumidor terá opções para todos os gostos, a um pre-ço justo, conta. “A Pop Soul vem para atender todas as suas neces-sidades e desejos, diariamente. A expectativa é grande e estou oti-mista. Acredito muito no produto, na equipe, preparamos uma bela loja pra receber o consumidor do Gutierrez e região. Aqui é seguro para comprar e resolver sua vida: temos moda e estilo para você passear, namorar, para caminhar, malhar, badalar, relaxar e dormir”, finaliza.

Page 6: Jornal do Gutierrez

6

Chega agora no bairro mais uma opção para a mulherada que curte o que há de mais novo em tendências da moda. A Flor, dire-cionada a mulheres modernas, foi aberta no dia 21 de julho, sábado, e contou com um coquetel espe-cial de inauguração. A loja fica na Rua André Cavalcanti, em frente a um centro de compras, local de intensa circulação de moradores e comerciantes.

No coquetel, foram oferecidos cursos gratuitos de maquiagem mi-nistrados por Renata Marques, do blog Meninas de Salto Alto. Para a sócia Jade Ananda Ribeiro, a aber-tura da loja é a concretização de um desejo antigo. “Temos loja na Savassi há vários anos, mas sem-pre tive vontade de abrir uma no Gutierrez, por achar o bairro ele-gante, de pessoas bonitas e bem informadas. Acho que foi paixão à primeira vista!”, exclama, otimista.

DiferencialUm dos diferenciais da Flor é

a variedade, para evitar repetições ou padronizações rígidas. “Toda semana chegam novidades aqui na loja, mas sempre vêm poucas op-ções de um mesmo modelo, isso para garantir quase que uma exclu-sividade de cada look. Faço ques-tão em manter assim, pois acho horripilante chegar a uma ocasião especial e encontrar alguém com a mesma peça que eu!”, argumenta a empresária.

Segundo ela, outro motivo le-vou a escolher o Gutierrez. “Quan-do fui fazer a pesquisa de mercado para abrir a loja, fiquei super feliz em descobrir que o pessoal do bairro incentiva o comércio local, preferindo comprar aqui a se des-locar para shoppings. Isso é ótimo, pois traz prosperidade econômica e beleza para o bairro. Parabéns para os moradores por essa atitu-de!”, acrescenta.

COMÉRCIO

Flor, moda feminina, já está abertaLoja vem como alternativa para mulheres de bom gosto e sintonizadas em novas tendências

Page 7: Jornal do Gutierrez

7

COMÉRCIO

A Fiu Fiu, focada no segmen-to de moda de luxo para crianças, foi inaugurada no dia 7 de julho na Rua Ludgero Dolabela. A loja é a primeira multimarcas com esta proposta no bairro, e tem uma li-nha voltada para um público de 0 até seis anos, composta por gran-des marcas nacionais e importa-das. Planejada para atender a um segmento do mercado em ascen-são, o projeto é comandado pelas irmãs Danielle e Iandra Veloso.

As empresárias buscaram in-vestir no diferencial, trabalhando a carência do mercado e direcionan-do a boutique totalmente para o atendimento e bem estar do clien-te, uma estratégia bem definida

para conquistar o exigente público local. As instalações são totalmente planejadas para este foco, contan-do com serviço de estacionamento próprio, espaço kids, espaço MAN, e com todo requinte e sofisticação de uma boutique Maison.

De acordo com Danielle Velo-so, a proposta é trazer de forma inovadora a qualidade no atendi-mento e em estilos de moda as grandes marcas para o público in-fantil, explorando diversas tendên-cias, mostrando o quanto pode ser satisfatório o vestir kids. “Explorar o luxo e o sofisticado sem perder de vista o casual e o esportivo”, diz.

Moda infantil de luxo chega ao bairroInaugurada em julho primeira multimarcas do segmento no Gutierrez; projeto aposta alto

Entrevista com Danielle Veloso, em-presária, sobre a abertura da loja.

Porque apostaram no bairro?

Por já sermos moradores do bairro há alguns anos, conhecer-mos o público, os colégios, e por se tratar de um bairro agradável para o comércio, que vem crescen-do a cada dia.

Em que vocês se inspiraram?

A inspiração veio com a ma-ternidade dos nossos filhos. Mas somente depois de um estudo apurado do que realmente iríamos apostar foi que sentimos a ne-cessidade de abrir uma boutique diferenciada para este público. Pesquisamos o mercado e vimos o quanto a moda infantil vem cres-cendo nos últimos anos no Brasil, inclusive grandes grifes europeias também vem apostando no seg-mento mirim.

Há uma lacuna neste tipo de loja voltada ao segmento infantil na região?

Hoje, temos ótimas lojas com ótimas marcas em BH, porém com este espaço físico, com o foco de atendimento e a diferenciação de marcas que trabalhamos, não tem nem na região nem em BH.

Quais as expectativas com o pri-meiro ano de existência?

Fidelização de clientes, abrir o espaço da loja para eventos in-

fantis diferenciados como o dia do conto de histórias, ações sociais, tornando se assim um referencial na região, atendendo às expecta-tivas e suprindo as carências do mercado no segmento infantil.

Planos futuros. Ampliação de li-nha de produtos ou serviços, ou-tras lojas na região?

Estender para o público kids até 12 anos é uma das nossas ex-pectativas, fidelizar a marca e fu-turamente quem sabe introduzir nossa própria marca no mercado. Vamos sentir o mercado dos im-portados e avaliar sobre a comer-cialização de outros produtos além do vestuário. A Fiu Fiu pretende para o próximo ano estender suas vendas via internet.

Quais os diferenciais da loja e que tipo de consumidor pretende atingir?

Hoje, a loja conta com um es-paço amplo e bem aconchegante, temos um espaço kids, no qual a criança tem uma televisão e filmes infantis para se distrair.

Temos um espaço externo para os pais e quem quiser esperar ao lado de fora da loja (um deck totalmente aconchegante para um café, um suco), estacionamento privativo, atendimento focado na qualidade ao cliente. Focamos em um público mais seleto, mas temos um mix bem abrangente.

Page 8: Jornal do Gutierrez

8

Creme de abóbora com curryespacogourmetvaledosol.blogspot.com

GASTRONOMIAMODA

Nem bem começou o inverno e já é hora de pensar no verão! Isso é Brasil, né? As roupitchas invernais são puro charme, mas a verdade é que nós, mulheres brasileiras, não temos opção a não ser investir muito mesmo em roupas mais le-ves, que têm tudo a ver com nosso clima.

Cores pastéis, branco, estam-pas e detalhes em neon marcam as novas coleções. Vou falar um pouquinho de algumas top trends que já estão nas araras de BH e em lojas novinhas aqui no Gutierrez!

Calça estampada: já tem um tempinho que os fashionistas estão falando dessas peças... Na Europa já é febre. Por aqui, chega agora, junto com as novidades do verão. Estampas de bicho, flores, poás, delicadinhas ou super sexys. Pode apostar que essa é a bola da vez!

Maxicolares: quem pensou que eles reinariam apenas no in-verno se enganou. Os máxis con-tinuam com tudo e nas mais diver-sas cores, materiais e texturas. É o acessório certo para dar um up em qualquer look.

Camisas: clichê, mas, essas es-tão em nosso passado, presente e

certamente no futuro. Caem bem em qualquer produção, dão um ar ao mesmo tempo chiq, moderno, arrumado e cool. É pra ter váaarias mesmo!!!

Saias e vestidos Mullet: mo-delo inusitado, que saiu de vez das passarelas para nosso dia a dia, os vestidos com comprimentos assi-métricos, bem curtinhos na frente e compridos atrás são o mix perfeito de sensualidade e elegância, ideais para quem não quer abrir mão de mostrar um pouco as pernocas, sem parecer vulgar. Deleite-se!

Quem viver Verãopor Vivian Coelho

[email protected]

Envie sua carta, foto, sugestão de matéria

ou reclamação sobre problemas

no bairro.

Você faz a notícia

Categoria: entradaTempo de preparo: 30’Rendimento: 4-6 porções

Ingredientes:- 1 kg de abóbora moranga, cortada em cubos- 1 cenoura média, em rodelas- 1 cebola média picadinha- 3 dentes de alho picadinhos- 1 tablete de caldo de carne- 20g de curry- 2 colheres de manteiga- salsinha

Preparo:Doure a cebola e o alho na manteiga, em uma panela alta de fundo gros-so, para não queimar. Acrescente a cenoura e a abóbora, refogue por 3-5 minutos, acrescente o caldo de carne e cubra com água. Deixe cozi-

nhar por 15-20 minutos, até a cenou-ra amolecer e a abóbora começar a desmanchar. Espere esfriar e leve tudo ao liqui-dificador, batendo até homogenei-zar. Retorne para a panela, misture bem o curry e acrescente leite aos pou-cos, caso o creme esteja muito grosso. Sirva em cum-b u q u i n h a s i n d i v i d u a i s ou dentro da própria abóbora sem miolo, com salsinha pol-vilhada por cima.

Mais receitas você encontra na Revis-ta ItaliaMix, que se pode baixar gra-tuitamente no site: www.italiamix.net

Page 9: Jornal do Gutierrez

9

TURISMO

“Italia Bellissima”: uma viagem às mais lindas cidades italianas

A Associação da Campânia em Minas Gerais (Acampamig) organi-za a viagem “Italia Bellissima”, que será realizada em parceria com a prefeitura da cidade italiana de Morigerati (prov. de Salerno).

A viagem terá duração do dia 17 de setembro até dia 5 de outu-bro de 2012 e contempla visitas nas cidades italianas de Milão, Verona, Veneza, Pádua, Pisa, Florença, Sie-na, Assis, Roma, Morigerati, Nápo-les e Paestum dentre outras, além da cidade portuguesa de Lisboa.

Para maiores informações e o roteiro completo da viagem, entrar em contato com: ACAMPAMIG

Silvana Sica (31) 9279-9232 / (31) 3088-8963

Flávio Vitoi: (32) 9137-7481 / (32) 3261-1186

NOIVA

Um bairro acolhedor, onde po-demos encontrar todos os segmen-tos com muito requinte e sofistica-ção. Coisa rara é encontrar em um só lugar tudo que uma noiva procura para a realização do seu sonho... E por aqui isso já é real!

No Gutierrez, você encontra desde igrejas charmosas para aten-der a todos os gostos, os mais va-riados salões de festa, decoradores, músicos, docerias, buffets, atelier de moda-noiva e muito mais. Não falta nada! É só marcar a data do Happy Day!

Começamos a mostrar a nos-sos leitores tudo que acontece por aqui... Afinal, no cenário de eventos e festas temos muito pra contar! Va-mos começar a apresentar a vocês, moradores, visitantes e vizinhos como é agradável e elegante morar, trabalhar e comprar no Gutierrez.

Aos poucos, mostraremos de tudo um pouco: comportamento, lugares, atrativos, o jeito de cada morador e tudo que vemos e gos-tamos por aqui, certamente um dos bairros mais aconchegantes de Belo Horizonte e que está cada vez mais em alta.

Em nossa primeira conversa, falaremos um pouco sobre festa... Afinal, para uma boa comemoração precisamos de excelentes profissio-nais e aqui você encontra tudo que precisa. Então, fique ligado! Ainda temos muito pra contar... Quero estar aqui para surpreender vocês! Acompanhem.

*Giulliano Oliva (foto) é um dos estilistas mais cobiçados pelas noivas belorizontinas. Formado em moda, especializou-se em Milão em história da arte e modelagem.

Se casar está na moda, o Gutierrez é a sensação!

Page 10: Jornal do Gutierrez

10

Rede Netimóveis lança nova versão do siteIMÓVEIS

Novas tecnologias, como plataformas para dis-positivos móveis, facilitam a busca por imóveis

Acompanhar a constante evolu-ção tecnológica e buscar novas soluções para facilitar o processo de compra, venda e locação de imóveis é meta constante da Rede Netimóveis. Pioneira na utilização da internet como ferramenta de trabalho, a Rede investe continua-mente para agregar mais valor aos negócios e oferecer de forma mais eficaz a matéria prima do mercado imobiliário: a informação. Por isso, foi lançada a nova versão do site Netimóveis, que ficou ainda mais prático, completo, moderno e com ferramentas desenvolvidas exclusi-vamente para o portal.Além das mudanças no layout, o site conta com um novo sistema de busca, para facilitar a usabili-dade dos clientes. De acordo com o presidente da Netimóveis Bra-sil, Ariano Cavalcanti, os usuários agora podem fazer uma pesquisa mais abrangente, sem nenhuma limitação. “Reelaboramos o nosso site com base nas sugestões dos

nossos clientes. O novo sistema, além de atender a essas solicita-ções, proporciona uma navegação mais amigável”, destaca. Segundo o presidente, apenas nos primei-ros 15 dias já houve um aumento de 10% no tráfego de acessos, que gira em torno de 48 mil consultas a imóveis por dia.O site é uma aposta, também, para promover maior integração com as redes sociais. A página apresenta links diretos para o face-book e twitter da Rede, e um box

com o número de pessoas que já curtiram. Além disso, os usuários podem “tweetar” ou postar nos seus perfis do facebook os imóveis encontrados. “Dessa forma permi-timos às pessoas compartilhar suas buscas com a família e os amigos”, explica o presidente. Somada a isso, outra nova ferramenta pos-sibilita a memorização das últimas buscas para facilitar o retorno do cliente ao site. “Criamos uma área do usuário sem exigir que ele te-nha um cadastro ou login, capaz de guardar as buscas ou favoritos, com total privacidade”, destaca Ariano.Devido ao grande número de aces-sos ao portal por meio de disposi-tivos móveis – que representa 4% do total de tráfegos no site – foi desenvolvida uma nova plataforma para android, iphone e Windows phone, que possibilita a realização de buscas e pesquisas. “O iphone e o iPad são responsáveis por 50% do total de acessos móveis hoje, mas o nosso objetivo é alcançar to-dos os dispositivos que os nossos clientes utilizam”, ressalta Ariano. A nova versão permite ainda que os usuários realizem pesquisas de

imóveis como fazendas, shoppings e ilhas, em todo o Brasil ou regio-nalmente, como o cliente preferir. E, por fim, até a busca por uma agência da Rede se tornou mais fá-cil. Ao clicar no link “associados”, a pessoa pode digitar o endereço de

Presidente Netimóveis Brasil, Ariano Cavalcanti

onde está localizado, que o site irá buscar a imobiliária mais próxima daquele local. “Buscamos agregar novas tecnologias para facilitar cada vez mais a vida do cliente”, finaliza o presidente.

Créd

ito: O

razio

Cen

taro

Page 11: Jornal do Gutierrez

11

Dor de cabeça afeta 15% da população mundialSAÚDE

As causas são diversas entre os mais de 150 tipos de dor de cabeça, afirma especialista

A dor de cabeça ou cefaleia atinge 15% da população que pro-cura atendimento médico, segun-do pesquisas internacionais. No entanto, dados recentes mostram que esse índice pode ser muito maior se forem incluídos todos os tipos de dores na cabeça e na face. No “Ano Mundial Contra a Dor de Cabeça” (2012), alertas e discus-sões sobre o tema são abordados, a fim de levar informações a quem sofre com esse problema.

A cefaleia pode afetar crianças e adultos de qualquer idade, atra-palhando o rendimento escolar e profissional e prejudicando a qua-lidade de vida, além do funciona-mento do organismo. “A cada 100 pessoas que procuram o consultó-rio médico cerca de 20 se queixam de dor de cabeça”, avalia o Dr. Al-fredo Salim Helito, clínico geral do Hospital Sírio-Libanês.

O médico de família explica que a dor pode ser forte, fraca, frequente ou esporádica e, quan-

do começa, a alternativa mais comum é recorrer ao analgésico. Como o efeito desses medicamen-tos parece imediato, as pessoas se automedicam e têm a impressão de que tudo está resolvido. Entre-tanto, no outro dia, a dor volta e o analgésico é ingerido novamente e assim por diante.

“Esta prática é totalmente inadequada porque o consumo ex-cessivo de analgésicos pode cortar o efeito deles e desencadear a dor de cabeça causada pelo próprio medicamento”, explica o Dr. Sa-lim. “Quando os analgésicos são ingeridos com frequência deixam de ser um método de alívio para se tornar um problema crônico diá-rio”, detalha o médico de família.

Segundo a Organização Mun-dial de Saúde, metade da popu-lação mundial toma remédio sem prescrição médica. No Brasil, 20 mil pessoas morrem por ano devi-do à ingestão de medicamento por conta própria.

Page 12: Jornal do Gutierrez

12

A maioria deles pouco teve apoio financeiro, técnico e emocio-nal por parte do governo...

Entre os meses de julho e agos-to acontecerão os jogos olímpicos de Londres e a partir de agora se renovam as esperanças de conquis-tas de medalhas para nós brasilei-ros. Apesar de não ter enviado à terra da rainha a maior delegação de todos os tempos, penso que o Brasil tem grandes possibilidades de fazer um bom papel na Ingla-terra e até quem sabe bater seu recorde de medalhas no quadro olímpico.

Alguns esportes merecem sempre uma atenção especial, como vôlei, natação, judô, futebol e hipismo. Acredito, inclusive, que as principais conquistas deverão aparecer nestas modalidades. Mas, por outro lado, é preciso valorizar mais a presença dos brasileiros em qualquer que seja a modalidade.

Por mais que o país tenha crescido e investido no esporte es-pecializado, ainda estamos muito aquém daquilo que é considerado no mínimo satisfatório para nos

tornar uma potência olímpica. A mudança envolve todas as esferas da sociedade, porém passa muito pela valorização daquilo que já é bom e o investimento na formação de atletas.

Somente o fato de estar em Londres representando o Brasil já é considerado uma vitória muito grande na carreira de todos os atletas brasileiros. A maioria deles, pouco teve apoio financeiro, téc-nico e emocional por parte do go-verno e alcançou este feito muito mais por méritos próprios. Portan-to, todos devem ser exaltados e parabenizados desde já. Talvez as únicas exceções sejam o futebol e o vôlei, que atualmente têm gran-de apoio financeiro e de mídia.

Sendo assim, acredito ser uma grande injustiça e idiotice zombar das conquistas verde-amarelas. Devemos torcer muito pelos nos-sos representantes, afinal de con-tas em 2016 teremos a primeira olimpíada no país e muitos deles novamente lá estarão no Rio de Janeiro lutando por medalhas.

A mudança da cultura do povo brasileiro deve acontecer desde já.

E nossos governantes devem tam-bém aprender, planejar e investir a partir de agora. Caso contrário, o sonho de se tornar uma potên-cia olímpica nunca sairá do papel e nós brasileiros teremos sempre que nos contentar com alguns ído-los esporádicos no esporte. Por-tanto, avante Brasil!

Paulo Azeredo

Jornalista EsportivoTV Horizonte e Rádio 98 FM

Blog do Paulowww.pauloazeredo.com.br

Esperanças renovadasCOLUNA PAULO AZEREDOCURTAS

Terça do VinilO Particular ao Cubo, aconchegante bar localizado na Rua Estácio de Sá, no Gu-tierrez, realiza semanalmente a Terça-Feira do Vinil. O evento é uma opção local diferente para quem quer curtir boa música, encontrar com os amigos, e ainda experimentar pratos especiais, sempre com aquela cerveja gelada. Na reunião gastromusical, quem quiser pode trazer seus próprios discos de vinil, que serão tocados durante a noite. Mais informações pela página do bar no facebook ou pelo 3344-1967.

Ao vivoQuem acha que uma boa música ao vivo não se encontra bem perto de casa

está enganado. Durante a semana, sempre a partir de quinta-feira, o Villaggio Gu-tierrez oferece shows na praça de alimentação para alegrar ainda mais seu happy hour. Às quintas, sextas e sábados, começa às 18h30 e vai até 21h50. Aos domin-gos, a música rola por volta do meio-dia e rende até 15h. O shopping oferece estacionamento próprio e uma gama variada de opções gastronômicas.

VestibularA Faculdade Cotemig, uma das principais da região, está com inscrições aber-

tas para o vestibular agendado dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Infor-mação e Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A modalidade permite aos estudantes escolher o melhor dia e horário para realizar as provas e preencher uma das 50 vagas para o segundo semestre de 2012. As inscri-ções podem ser feitas através do site www.cotemig.com.br até o dia 6 de agosto.

Regional Oeste Entre os dias 18 e 28 de julho de 2012, o Parque de Exposições Bolivar de An-

drade, conhecido como Parque da Gameleira, recebe uma de suas mais tradicionais feiras. Maior evento de equinos da América Latina de uma mesma raça, contando com a participação de 300 associados expositores de todo o Brasil e com 1 mil animais inscritos para várias modalidades de julgamentos e leilões, a 31ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador pretende receber um público imenso da região e até mesmo de fora de Belo Horizonte.

A loja do Habib’s no Gutier-rez, localizada em região nobre do bairro, preparou para o mês de fé-rias um ambiente de diversão para as crianças, criado especialmente para que os pequenos aproveitem o lanche sem deixar de brincar. A maior novidade para julho é a cam-panha do Kit Infantil Batman (O ca-valheiro das Trevas) – que estreia nos cinemas no dia 27 deste mês – que traz surpresas especiais para a criançada, um delicioso convite ao entretenimento e sabor das de-licias Habib’s.

Além do lançamento da cam-panha, a loja conta com brinque-

dos gratuitos para crianças, como fliperama e playground, para que elas possam curtir ao máximo as férias sem pagar nada por isso. Para o mês de agosto, muitas novi-dades também estão por vir. Para os clientes, além de pratos delicio-sos e lanches variados, a grande novidade do mês é a Campanha de Almoço, que conta com quatro pratos a preços a partir de R$4,90. A promoção vale todos os dias, entre 11h e 16h. As festas de ani-versário customizadas também são outra aposta da marca, e oferecem salão, decoração e convites gratui-tos. Consulte as datas na própria

loja sobre os detalhes para a realização dos eventos.

O Habib’s Gutierrez fica localizado na Rua André Ca-valcanti, no cruzamento com Rua Almirante Alexandrino, na região plana do bairro. O horário de funcionamento é de domingo à quinta, de 11h à meia-noite, e de sexta a sábado, de 11h às 5h da ma-drugada.

Para quem ainda não sabe, a loja oferece o servi-ço de entrega a domicílio. O telefone do delivery é 08007782828.

Habib’s Gutierrez foca em diversão para as criançasLoja aposta em entretenimento como opção para consumidor local