jornal arauto santiago - ed. 66

12
Ano V- Nº 66 - OUTUBRO 2012

Upload: arauto-jornal

Post on 28-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal Arauto Santiago- outubo 2012

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Arauto Santiago - Ed. 66

Ano V- Nº 66 - OUTUBRO 2012

Page 2: Jornal Arauto Santiago - Ed. 66

Por que trabalhamos …não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos

de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus… —Efésios 6:6

Testemunho da irmã Léia Lima

No final dos anos 60 do século 20, Sir Christopher Wren recebeu a tarefa de projetar novamente a Catedral de São Paulo, em Londres. Conta a lenda que, certo dia, ele visitou o canteiro de obras desse grande edifício e não foi reconhe-cido pelos trabalhadores. Wren andou pelo local, perguntando a vários deles o que estavam fazendo. Um trabalhador respondeu: “Estou cortando um pedaço de pedra.” Um segundo trabalhador respondeu: “Estou ganhando o salário do dia. Um terceiro, entretanto, teve uma perspectiva diferente: “Estou ajudando Chris-topher Wren a edificar uma catedral magnífica para a glória de Deus.” Que con-traste na atitude e motivação desse trabalhador!

Por que fazemos o que fazemos é extremamente importante, particularmente quando isso diz respeito às nossas vidas profissionais e carreiras. Esse é o moti-vo pelo qual Paulo desafiou os Efésios a fazerem seu trabalho “…não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de co-ração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens” (Efésios 6:6-7).

Se fizermos nosso trabalho meramente para ganhar um salário ou satisfazer um supervisor, ficaremos aquém da mais alta motivação — fazer nosso melhor como evidência de nossa devoção a Deus. Assim, por que trabalhamos? Como aquele trabalhador disse a Wren, trabalhamos “para a glória de Deus”.

Não importa quem assina seu contracheque; você está, na verdade, trabalhan-do para Deus.

Deus me deu uma gran-de vitória, e não poderia deixar passar sem teste-munhar no Jornal Arauto. Sempre tive dores de cabe-ça, no lado direito do crâ-nio, a mais de vinte anos, consultava, tomava medi-camentos e foi passando o tempo. E em maio deste ano, somou outro sintoma, começou a sair um líquido, que para mim parecia uma lágrima, pela narina direita, não dei muita importância, consultei com três médicos diferentes que achavam que era renite ou sinusite, toma-va medicação e o problema se agravava cada vez mais, além da dor de cabeça, o lí-quido aumentava. Procurei um especialista, Otorrinola-ringista , o qual pediu uma ressonância magnética, on-de constatou que meu cére-bro estava tomado com es-te líquido. O diagnóstico foi que era uma fístula liquóri-ca; este líquido faz a prote-ção entre o cérebro e a base do crânio. Na mesma hora ele me encaminhou para um neurocirurgião, que quando o mesmo olhou meus exa-mes disse: “ Para o seu ca-so não tem medicamentos, só mesmo cirurgia, e não fizemos aqui, que é na cida-de de Brusque – SC . Vou te encaminhar para Curitiba – PR; onde os especialistas

e a medicina é bem avança-da nesta área, nem em Flo-rianópolis, tem a tecnologia que você vai ter em Curiti-ba. Então desenganada pe-los médicos no estado onde resido, me desloquei para o estado do Paraná, enquanto isto liguei para meus pais: Pr. José de Lima e irmã Lo-beli, que orassem e pedis-sem as orações dos irmãos aqui de Santiago e Região. Porque eu mesma perdi a coragem e a força de lutar, porque o médico me falou que meu risco de vida era grande, podia dar meningi-te de uma hora para outra. Enquanto todos oravam, Deus ouviu as orações, e usou minha mana Débo-ra que reside em Curitiba, que entrou em contato e conseguiu marcar a consul-ta, quando o médico olhou os exames; já disse: “ Ho-je mesmo você vai fazer to-dos os exames que tem que ser feito e vamos marcar a cirurgia, pois estas corren-do risco de vida “; só deu o tempo da Unimed liberar as guias do dia da consulta até a cirurgia foi o prazo de dez dias. Confiando na oração de todos os irmãos, ocor-reu tudo bem, porque mes-mo na cirurgia corria o ris-co de ser fatal ou perder a visão. Fiquei na média de seis horas no bloco cirúr-

PALAVRA DO DIRETOR

[email protected] | [email protected] | (55) 9674 7590 / 8131-9259

J. Franco - Diretor Arauto

2 “O Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade” Gl 5:22 OUTUBRO/2012

gico, com total de quinze pes-soas na equipe deste procedi-mento, dois dias na UTI, para os médicos avaliar os sentidos, voltei pro quarto, mais um dia e meio fui liberada para ir para casa; com saúde para aguardar a recuperação, cada consulta da revisão o médico se surpreende como estou bem, porque a ci-rurgia foi feita por endoscopia e videoscopia, tudo pela narina, não precisou cortar o crânio !

FOI UM MILAGRE DE DEUS; mais um em minha vi-da, GLORIAS E HONRAS AO NOME DE JESUS POR ESTA VITÓRIA ! Agradeço a todos os irmãos que interce-deram por mim, nesse momen-to difícil, ao Pr. Almarino, Pr. Dionísio, aos meus pais: ( Pr. José de Lima, irmã Lobeli), ao irmão Ev. Calistrato Bastos e irmã Sandra que me ligavam, fazendo orações por telefone, ao Ev. Irmão Valmir Obem da cidade de São Vicente do Sul, Ev. José Rosa; do Capão do Ci-pó.

Que Deus abençoe a todos com muita unção, poder e auto-ridade do Espírito Santo.

Page 3: Jornal Arauto Santiago - Ed. 66

3“Temer ao Deus Eterno é odiar o mal “ Pv. 8:13OUTUBRO/2012

Página do JovemPor Maíra e Tiago

Ajude-nos a fazer a PÁGINA DOS JOVENS enviando sua colaboração (artigo, comentário, testemunho, foto...) para [email protected].

Jovens pregado-res envolvidos na Obra do Senhor no Bairro São Vicente, em culto das irmãs do Círculo de Oração.

Pb. Jonas sendo usado por Deus em culto de domingo no Templo Sede.

A equipe da UMADESAN parabeniza a jovem Andressa Trindade pela sua formatura no Curso de Letras da URI – Santiago. “Que Deus possa continuar te abençoando e fazendo de ti uma ser-va valorosa por todo lugar que andares. Parabéns por mais uma conquista!”

Os jovens da Assembleia de Deus de Santiago estiveram presentes no 16º Congresso Jovens Seme-adores, na cidade de São Borja no dia 26 de agosto de 2012. O grupo teve a oportunidade de partici-par de um culto abençoado e adorar ao nome do Senhor com belíssimos louvores! Destacamos a jo-vem Mayse Silveira que esteve entre os cantores oficiais do evento.

Page 4: Jornal Arauto Santiago - Ed. 66

4 “O Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade” Gl 5:22 OUTUBRO/2012

Neste mês de Setembro a equipe dos jovens este em diversos bairros, com destaque para os bairros Jardim dos Eucaliptos e João Evangelista. Os cultos foram marcados pelo mover do Espírito Santo, o qual tem impelido cada dia mais os jovens a

buscarem a presença de Deus, adorando-O na beleza de Sua Santidade.

Página do JovemPor Maíra e Tiago

Ajude-nos a fazer a PÁGINA DOS JOVENS enviando sua colaboração (artigo, comentário, testemunho, foto...) para [email protected].

CAMPANHA DOS JOVENS – JARDIM DOS EUCALIPTOS E JOÃO EVANGELISTA

Leslie esteve na ministração da Palavra Jonatas usando o talento que Deus lhe deu

O Poder de DEUS se manifestou!!!

Josy louvando a Deus

Valdemir em momento de adoração

Page 5: Jornal Arauto Santiago - Ed. 66

A maioria das pessoas concordaria que a vida é uma dolorosa mistura de coisas boas e ruins. Essa premissa é válida no contex-to do casamento, amizade, família, trabalho e igreja. No entanto, surpreendemo-nos e ficamos desapontados quando o egocentrismo invade o palco numa congregação de pessoas que buscam adorar e servir a Cristo juntas.

Quando o apóstolo João escreveu a seu amigo Gaio, ele elogiou o andar em verdade e a generosa hospitalidade dos membros de sua igreja (3 João 1:3- 8). Entretanto, na mesma comunidade, Diótre-fes, “…que gosta de exercer a primazia entre eles…” (v.9), criara uma atmosfera de hostilidade. João prometeu lidar pessoalmente com Diótrefes em sua próxima visita à igreja. Nesse meio tempo, ele incitou a congregação: “Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus” (v.11). As palavras de João fazem eco à instrução de Paulo aos cristãos de Roma: “Não te dei-xes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:21).

Em um conflito acalorado, podemos ser tentados a “combater fogo com fogo”. No entanto, João nos incita a afastarmo-nos do que é mau e seguir o que é bom. É esta a atitude que honra o nosso Salvador. Assim como a luz vence as trevas, a bondade pode vencer o mal. Pb. Franco

As histórias tristes conti-nuam chegando. O amigo de longe cuja filha adulta deixou o marido e os filhos. Os pais que encontrei recentemente, que perderam seus filhos ado-lescentes em acidentes de auto-móvel. Alguém, pilar da igreja, cujos anos de aposentadoria fo-ram marcados por uma série de más notícias médicas. Você co-nhece as histórias e talvez tenha as suas para acrescentar.

Onde buscar ajuda quando tribulações e dor ameaçam aba-lar nossa fé e roubar nossa últi-ma porção de alegria?

O livro de 2 Coríntios 1:3 pode ser o destino correto, pois é repleto de esperança, auxílio e possibilidades. Examine o que esse versículo nos diz: Pau-lo eleva um louvor a Deus em dois momentos (e, lembre-se, Paulo teve mais dificuldades e

…não imites o que é mau, senão o que é bom. Aque-le que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o

mal jamais viu a Deus. 3 João 1:11

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!

2 Coríntios 1:3

…esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. —Efésios 4:3

5“Temer ao Deus Eterno é odiar o mal “ Pv. 8:13OUTUBRO/2012

Imite o bom O que necessitamos

União familiar

tribulações do que a maioria de nós poderia suportar). Primei-ro, ele simplesmente louva a Deus, que não é apenas o nos-so Deus, mas o Deus e Pai do próprio Jesus. Pense no poder e no amor que há por trás disso! Em seguida, ele nos dá notícias ainda melhores: Nosso Pai ce-lestial é o Deus de misericórdia e compaixão. Ele cuida de nós com infindável e gracioso amor.

E ainda tem mais — Ele é, tam-bém, o Deus de toda a conso-lação. Você precisa de com-paixão? Precisa de conforto? Busque a Deus. Ele tem um su-primento infinito e está pronto para despejá-lo sobre você em abundância. É dele que precisa-mos em tempos de tribulação! O confortante sussurro de Deus ajuda a acalmar o ruído das nos-sas tribulações. Pb. Franco

No segundo dia da semana ( Segunda-feira) temos uma reunião singular, (Reunião dos Obreiros) no templo Sede, ali se encontram os dirigentes de congregações, Circulo de Oração, etc. Como é bom, por que recebemos a verdadeira Pala-vra de Deus, que nos edifica, nos ergue, nos dá força para seguir adiante, como é bom receber uma palavra que realmen-te unifica a família Obreira. Essa é nossa maneira de expressar amor e desfrutar um breve momento de união familiar. Embora desfrutemos de abraços grupais ocasionais, nem sempre é fácil manter esse senso de unidade. Afinal de contas, cada pessoa de nossa família é singular. Temos necessidades, capacidades e pontos de vista diferentes,muito semelhante à família de Deus (Efésios 4:11-12).A despeito de inevitáveis diferenças em relação a outros cristãos, Paulo nos chama a “…preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (v.3). A harmonia com outros cristãos é importante, pois reflete a unidade entre Jesus e Seu Pai celestial. Jesus orou assim pelos cristãos: “…que todos sejam um […] como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti…” (João 17:21). Quando surgem problemas na família de Deus, a Bíblia diz que devemos reagir “…com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando […] uns aos outros em amor” (Efésios 4:2). Esta é a maneira de desfrutar a união familiar com pessoas que compartilham os fundamentos da nossa fé. Que todas estas palavras um dia se tornem a verdadeira realidade nas nossas vidas. Nossos corações estão unidos pelo amor de Cristo. Pb. Franco

Page 6: Jornal Arauto Santiago - Ed. 66

Certo dia, muitos anos atrás, meus filhos e eu es-távamos deitados de costas no jardim, olhando as nuvens passarem. “Pai”, perguntou um deles, “por que as nuvens flutuam?”. “Bem, filho”, comecei, pre-tendendo dar-lhe o benefício do meu vasto conhe-cimento, mas, então, mergulhei em silêncio. “Não sei”, admiti, “mas vou descobrir para você”. A res-posta, conforme descobri, é que a umidade conden-sada, descendo por gravidade, encontra temperatu-ras mais quentes subindo do solo. Essa umidade se transforma em vapor e sobe de volta para o ar. Essa é uma explicação natural para o fenômeno.

Mas, explicações naturais não são respostas de-finitivas. As nuvens flutuam porque Deus, em Sua sabedoria, ordenou as leis naturais de tal maneira que elas revelam “…maravilhas daquele que é per-feito em conhecimento” (Jó 37:16). Desse modo, as nuvens podem ser entendidas como um símbolo — um sinal externo e visível da bondade e da graça de Deus na criação. Assim, algum dia, quando você estiver dedicando algum tempo a ver quais imagens pode imaginar nas nuvens, lembre-se disso: Aquele que fez todas as coisas belas faz as nuvens flutuarem através do ar. Ele faz isso para nos maravilhar e para o adorarmos.

Os céus — mesmo as nuvens cumulus (médias), stratus (baixas), e cirrus (altas) — declaram a glória de Deus. A criação é repleta de sinais que refletem a presença do Criador.

Pr. Almarindo M. da CostaPr. Presidente

Palavra do Pastor

Considere as nuvens

FELIZ ANIVERSÁRIO

FELIZ ANIVERSÁRIO

FELIZ ANIVERSÁRIO

Irmã Maria Jonas Fernandes Irmã Idalina

6 “O Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade” Gl 5:22 OUTUBRO/2012

www.arautosantiago.com.brAcesse o site e leia o jornal on line

Todo conteúdo que você encontra no jornal impresso,

você encontra na internet.

Tens tu notícia do equilíbrio das nuvens…? Jó 37:16

Vigilia PSE Vigilia PSE

Vista Alegre Vista Alegre

Page 7: Jornal Arauto Santiago - Ed. 66

Visitando as CongregaçõesA Congreg. Carlos Humberto organizou um lindo brechó !

CULTO EV. GILMAR SILVA - CONG. CARLOS HUMBERTO

Culto na Cong. Missões - Ev. Gilmar Silva

7“Temer ao Deus Eterno é odiar o mal “ Pv. 8:13OUTUBRO/2012

Bº Eletrecitário Culto na Casa=Celso S.

Page 8: Jornal Arauto Santiago - Ed. 66

8 “O Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade” Gl 5:22 OUTUBRO/2012

Fomos convidados, juntamente com o Ev. Paulo Silva para confrater-nizar com a irmã Olivia de Moura Pereira, e toda sua família( Filhos- 29 netos – 24 bisnetos e 1 tataraneto ) Que Alegria irmã Olivia, que Deus lhe dê muitos anos mais de vida.

Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem? —1 Coríntios 3:3

Conta-se a história de dois lojistas fortemente rivais. Diariamente, eles acompa-nhavam os negócios um do outro. Se um deles recebia um cliente, sorria triunfan-temente para seu rival. Cer-ta noite, um anjo apareceu a um dos lojistas em sonho e disse: “Eu lhe darei o que quer que você me peça, mas, aquilo que você receber, seu concorrente receberá em dobro. Qual é o seu de-sejo?” O homem franziu o cenho e respondeu: “Dei-xe-me cego de um olho.” Isso é ciúme do pior tipo! A emoção autodestruti-va do ciúme teve o poten-cial de provocar divisão na igreja de Corinto. Estes cristãos haviam recebido o evangelho, mas não tinham permitido que o Espírito Santo transformasse seus

Irmão Jonas Fernandes, desde que chegou de SP. Tem se colocado na Obra de Deus e Ele tem recebido do Senhor suas benção... Continue Jonas sendo a benção que você é ! – O Ev. Moises Souza e sua esposa irmã Maria tam-bém desde que aqui chegaram se colocaram a disposição da Obra de Deus. E o Dc. Juarez Beltrão do Nascimento, Tesoureiro da Igreja, homem integro, amigo sincero, varão valoroso !

Combatendo o ciúme Talentos:

corações. Como decorrên-cia, sentiram ciúmes uns dos outros, dividindo a co-munidade. Paulo identificou o ciúme deles como um si-nal de imaturidade e mun-danismo (1 Coríntios 3:3). Estes cristãos não estavam agindo como pessoas trans-formadas pelo evangelho. O nosso contentamento e

gratidão pelo que temos é um dos mais claros indicadores de que o Espírito Santo está operando em nossas vidas. Portanto, em vez de sentir-mos ciúmes, somos capazes de genuinamente celebrar os dons e as bênçãos dos outros. A gratidão a Deus é o remé-dio para o ciúme. Pb. Fran-co

Page 9: Jornal Arauto Santiago - Ed. 66

9“Temer ao Deus Eterno é odiar o mal “ Pv. 8:13OUTUBRO/2012

PÁGINA DA MULHERMulheres que se destacam na Obra de Deus, mesmo longe dos Púlpitos

Para ti Mulher que é: Especial

ROSANI D. FRANCO

Poder de Influência

O que é ser uma mulher espiritual

Há tempo nos chama à atenção a pessoa da irmã Nilzete, uma mulher ungida, com dons excelentes, entre eles; para louvar, para ado-rar, sempre que a escuto, sinto a presença de Deus. Agora não é mais frequente ouvir seu louvor, mas vemos ela ao lado do seu Esposo, desenvolvendo com muito empenho a tarefa de 2ª Tesoureira, também responsáveis pelas Escalas dos Obreiros ( Compromisso Sério ) E na Ceia então, são muitas as suas tarefas

e vejo que nos cultos ela recolhe as ofertas e os dízimos, sempre com um sorriso. Esta se-mana que passou chegamos com meu esposo na Cong. Alto da Boa vista, lá estava a irmã Nilzete, junto com outras irmãs fazendo um delicioso carreteiro, e o feijão que a irmã Nil-zete faz não comi outro igual. Obrigada pela sua vida querida irmã Nilzete, sua atenção, seu sorriso, sua disposição, e alegria; Jesus vai lhe recompensar.

Muitas mulheres sofrem a tristeza de saber que seus esposos não estão servindo o Senhor. Talvez você seja convertida a Cristo, mas seu esposo ain-da resiste ao evangelho.

O que fazer agora? Pedro responde a esta pergunta: “Do mesmo modo, esposas, sujeitem--se a seus maridos, a fim de que, se alguns de-les não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de suas esposas, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês”(1 Pedro 3:1-2 ). Nos versículos que se-guem (3-6), ele fala sobre como a mulher de-vota deve conduzir-se. Não tente impressionar seu esposo com atitudes e modas mundanas.Aqui estão algumas poucas sugestões específicas de como ajudar seu esposo a aceitar o Senhor: 1-Evite censurar e criticar (Provérbios 21:9). Isto só fará com que ele desgos-te de você e rejeite o Deus que você serve. 2-Agrade-o e mostre seu amor (Tito 2:4). A ver-dadeira cristã será uma esposa melhor do que an-tes. Ela estará mais atenta ao seu esposo e suas

necessidades. 3-Seja uma boa dona de casa (Tito 2:5). Seja

diligente com o seu trabalho doméstico, cuide de sua família e continue a ler a Bíblia e a orar. É difícil, mas não impossível, conciliar estes vários deveres. 4- Leia 1 Coríntios 13:4-7 freqüentemen-te, até mesmo diariamente. Pratique cuida-dosamente o que estes versículos ensinam. 5- Submeta-se a seu esposo em tudo, desde que ele não exija que você desobedeça a Deus. (Colossen-ses 3:18; Efésios 5:22-24; Atos 5:29). Ele entende-rá melhor como submeter-se à autoridade de Deus se você lhe mostrar que pode ser submissa a ele. Se ele pedir a você que faça o que é errado, explique bondosamente sua determinação a colocar Deus em primeiro lugar, e não se abale dessa convicção. 6- Mantenha seu auto-domínio e seja paciente (Provérbios 16:32; 2 Pedro 3:9). Pode levar anos para abrandar seu coração teimoso. Enquanto ele estiver vivo, há esperança.

7- “ Ore constantemente “ (1 Tessalonicenses 5:17).

Será que a esposa pode influenciar as decisões, o caráter e até a maneira de ser do marido? Com certeza que sim. A mulher tem este poder, imaginem a nossa responsabilidade. Quando a Mulher é de Deus e Espiritual, ela influencia o marido de maneira positiva e com certeza irá abençoa-lo. Se, pelo contrário, ela é carnal, sua influência será de destruição total. Veja o exemplo da mulher de Ló: esta quis se separar de Abraão para morar em Sodoma, uma terra totalmente perversa.

Se ela fosse Espiritual, iria pensar no marido e nas filhas e ver que não era um lugar indicado para viver, pois a cultura do lugar iria influenciar a vida de todos Eles.

Mas ela não pensou nisso, se deixou fascinar pela cidade desenvolvida, o modo de vida, a prospe-ridade que iria alcançar, enfim, pensou em tudo, menos na sua vida Espiritual e na da sua família. O final da história vocês já conhecem bem, quando Deus lhes deu a oportunidade de se salvarem. Ela por algum motivo, talvez o apego às coisas materiais, olhou para trás e virou uma estátua de sal. Suas filhas cometeram incesto com o próprio pai, ou seja, cresceram num lugar perverso que as influenciou de maneira terrível. Imaginem se ela tivesse lutado contra essa decisão do marido, fazendo-o entender que não era o melhor, a vida deles teria sido bem diferente. Observe como você tem influenciado o seu marido, suas amigas, as pessoas que a rodeiam. Sua palavra tem poder na vida do seu esposo. Ainda que às vezes ele pareça não dar atenção ao que você fala, seguramente guarda aquela palavra e atua em cima dela. Isso fará toda a diferença. Às vezes um comentário, uma informação mal passada ou não passada, uma atitude, um gesto podem influenciar. Se você for temente, correta, Espiritual, dedicada, seu marido também será assim.

Leia, Medite, depois... escreva, participe, você é muito impor-tante para nós. Esperamos seu e-mail, com opiniões, seu testemu-nho, matérias e críticas, precisamos delas para melhorarmos. [email protected]

Uma mulher de Deus não tem o seu jeito próprio , mas sim o jeito de Deus , pois ela transmite o que está dentro dela . Ela procura cuidar mais do seu interior que seu exterior ; até porque estando em sintonia com Deus dentro de si , tudo o que está fora vai refletir a imagem de Cristo . Vemos que há muitas mulheres que não conseguem ser espiritual porque olham demais para outras . Ser espiritual não depende da condição humana , idade , cor , sexo , etc. ..

O que temos realmente que fazer , é cuidar do nos-so coração, onde é a fonte de tudo ; e cuidando dele , é claro que vamos cuidar do nosso corpo físico que é templo do Espírito Santo . Mulher de Deus seja

abençoada !

Page 10: Jornal Arauto Santiago - Ed. 66

Testemunho de Vida6º Encontro de Circulo de oração

10 “O Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade” Gl 5:22 OUTUBRO/2012

Meu nome é Sandro Prestes e quero, através deste jornal, deixar aos amigos e irmãos leitores um testemunho de algo que Deus fez em minha vida.

Há vinte e três anos sou casado com a Inaide Prestes e temos uma filha, a Priscilla. O nosso casamento começou no pecado, em seis meses namoramos, noivamos, casamos e constituímos uma família. Nos primeiros anos de casamen-to muitas vezes passava em meus pensamentos o desejo de separação; pensava em abandonar meu lar, esposa e filha e viver minha vida sozinho, sem compromisso com um lar. Mas em 1997 uma bronquite asmática crônica levou a Inai-de a buscar a Jesus, iniciou um compromisso com Deus e foi curada. Mas Deus queria realizar muito mais em nossa vida e mesmo vivendo em adultério um dia resolvi aceitar o convite de ir a um culto junto com minha esposa, a partir daí Deus começou a despertar um desejo de lhe conhecer e ler as sagradas escrituras.

O Senhor Jesus de início me mostrou o verdadeiro amor em família, colocou em meu coração um amor diferente por minha esposa e me ensinou que o casamento ele santifica e que aqueles pensamentos de separação não provinha de sua vontade, inclusive naqueles dias me fez entender que o divórcio foi instituído por Moisés por causa da dureza do coração do povo.

Glórias a Deus hoje temos uma família feliz, sabendo que as aflições deste mundo veem, mas Jesus nos concede a vi-tória.

Algo que marcou minha vida quando lia a palavra do Se-nhor foi um trecho de Atos dos Apóstolos Cap 20 Vs 24 “ Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que re-cebi do Senhor Jesus para dar testemunho do Evangelho da Graça de Deus”.

No dia 11 de janeiro de 2011 o Senhor me mostrou o quanto ele cuida de seu povo, ao me dar livramento em um acidente de trânsito.

Eu me dirigia para casa de moto quando um automóvel veio em minha direção causando uma colisão frontal. Bati de frente, a moto foi destruída, o carro ficou com a frente toda amassada; com o choque fui arremessado contra o para-brisa do carro, bati a cabeça quebrando o vidro, e cai de costas longe do carro ficando imóvel no local. Pra honra e glórias do Senhor somente um dedo do pé ficou doído do aciden-te. Deus mais uma vez me mostrou que não há motivo para temer a morte, pois quando ele quer manda seu anjo para guardar aqueles que o temem e no salmo 139 o salmista diz “Tu me cercaste em volta e puseste sobre mim a tua mão”.

Page 11: Jornal Arauto Santiago - Ed. 66

Gaúchos Evangelicos Verdade em um táxi…Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.

João 14:6

11“Temer ao Deus Eterno é odiar o mal “ Pv. 8:13OUTUBRO/2012

Certo dia, enquanto estava no centro de uma grande cidade, e tomei um táxi para chegar no destino que não conhecia. Ao entrar, percebi várias propagandas de um guru da Nova Era afixadas no assento à minha frente.

O motorista afirmou que esse místico era o “divino” dos nossos tempos. Ele acreditava que Deus designara diversos líderes para todas as eras e que Jesus havia sido meramente, o designado para o Seu tempo. É claro que tive de discordar. Enquanto conversáva-mos, mencionei as palavras de Jesus: “Eu sou o caminho, e a ver-dade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Contrariamente à crença do taxista, Jesus não fora apenas um de uma série de líderes religiosos iluminados — Ele é o único cami-nho para conhecer a Deus, e somente através dele podemos chegar ao céu.Como o “Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16), Jesus não simplesmente declarou ser a autoridade espiritual definitiva. Ele o provou com Sua morte e ressurreição. Cristo ofereceu “…para sempre, um único sacrifício pelos pecados” (Hebreus 10:12).Jesus disse a respeito de si mesmo: “…estou no Pai, e o Pai, em mim” (João 14:11). Portanto, não necessitamos investigar qualquer novo caminho de salvação. É melhor aprendermos tudo o que pudermos sobre Cristo; Ele é o único que pode proporcionar a certeza espi-ritual

Impostores espirituais só nos levarão a um passeio, mas Jesus nos levará para o céu.

Pb. Franco

Page 12: Jornal Arauto Santiago - Ed. 66

Ano 5 - Nº 66- OUTUBRO/ 2012

Sicredi. Uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil.

Para nós, grandes conquistas sãomedidas pela atitude de quem coopera.

SAC Sicredi - 0800 724 7220 / Deficientes Auditivos ou de Fala - 0800 724 0525. Ouvidoria Sicredi - 0800 646 2519.