hoteleiros em ação - jun/jul 2013

4
Maio/ Junho/ Julho 2013 Hoteleiros em ação 49 anos de lutas e vitórias Companheiros e Companheiras, atenção: ANOTEM AÍ! segundas e quartas-feiras Abertura das inscrições: 10/05 a 25/05 duração de 40 horas previsão de início: 03/06 12/08 29/07 Praça do Carmo inscrições de 1º/07 a 20/07 Força Viva Local: Acesse o site e mande sua inscrição ou então ligue nos telefones 4979-4420/ 4519-7002/ 4221-4231 Monte sua equipe. inscrições: 13/08 a 20/09 Corrida do Garçom Curso Bartenders Festa dos Trabalhadores Hoteleiros Sintshogastro Campeonato de Futsal em dois horários: às 10h e às 15h Mais informações no site www.sindicatohoteleiro.com.br 16h Entrada: 1kg de alimento e apresentação de holerite Av. D. Jorge Marcos de Oliveira, 30 Vila Guiomar - Santo André Palavra do Presidente 7ª Marcha a Brasília discute reivindicações PÁG. 02 PÁG. 03 PÁG. 04 Workshop Visitantes Novas Tendências para Bartenders Prefeito Carlos Grana e vereador Alemão Duarte 01 Informativo oficial do Infos: 4979-4420/ 4519-7002/ 4221-4231

Upload: sintshogastro

Post on 19-Nov-2015

197 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Informativo oficial do Sindicato dos Trabalhadores em hotéis, apart-hotéis, motéis, flats, pensões, hospedarias, pousadas, restaurantes, churrascarias, cantinas, pizzarias, bares, lanchonetes, sorveterias, docerias, buffets, foods e assemelhados de Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

TRANSCRIPT

  • Maio/ Junho/ Julho 2013

    Hoteleirosem ao49 anos de lutas e vitrias

    Companheiros e Companheiras, ateno: ANOTEM A!

    segundas e quartas-feiras

    Abertura das inscries:

    10/05 a 25/05

    durao de 40 horas

    previso de incio:

    03/06

    12/08

    29/07

    Praa do Carmoinscries de1/07 a 20/07

    Fora VivaLocal:

    Acesse o site e mande sua inscrio ou ento ligue nos telefones

    4979-4420/ 4519-7002/ 4221-4231

    Monte sua equipe.

    inscries:13/08 a 20/09

    Corrida doGarom

    CursoBartenders

    Festa dos TrabalhadoresHoteleirosSintshogastro

    Campeonato de Futsal

    em dois horrios: s 10h e s 15h

    Mais informaes no site www.sindicatohoteleiro.com.br

    16h

    Entrada: 1kg de alimento e apresentao de holerite

    Av. D. Jorge Marcos de Oliveira, 30Vila Guiomar - Santo Andr

    Pa

    lav

    ra d

    oP

    res

    ide

    nte

    7 Marcha a Brasliadiscute reivindicaes

    PG. 02 PG. 03 PG. 04Wo

    rks

    ho

    p

    Vis

    ita

    nte

    s

    Novas Tendnciaspara Bartenders

    Prefeito Carlos Grana evereador Alemo Duarte

    01

    www.sindicatohoteleiro.com.br

    Hoteleirosem ao

    Redator Responsvel:Fbio Santos Santana/Gabrielle Monice - Mtb 55785

    Diagramao e ArteSibele Monice - [email protected] - (11)989998807

    O Sintshogastro recebeu no ltimo ms de maro a visita do Prefeito eleito de Santo Andr, Carlos Grana (PT). O chefe do Pao Municipal andreense esteve na companhia do vereador Alemo Duarte (PT) e ambos foram recebidos por toda a diretoria do Sindicato, sob liderana do presidente Valter Ventura, e participaram de troca de ideias e debate juntamente com os demais sindicatos do Grande ABC filiados Fora Sindical. Alm de agradecer o apoio recebido durante o perodo eleitoral de 2012, Grana se colocou disposio demonstrando respeito e parceria categoria. Os demais sindicatos filiados Fora Sindical tambm demonstraram apoio, desejaram bom mandato ao prefeito e se colocaram disposio para o crescimento da cidade de Santo Andr.

    Maio/ Junho/ Julho 2013

    ACESSE O SITE E SINDICALIZE - SE

    Agora s falta voc!Acesse o site do Sindicato e fique por dentro detodas as nossas lutas

    04

    vis

    ita

    sen

    co

    ntr

    o

    Copa SESC 2012

    O presidente do Sintshogastro, Valter Ventura, esteve no Rio de Janeiro no dia 18 de abril para participar do 1 encontro nacional dos sindicatos hoteleiros da Rede Accor. Ele participou ao lado de representantes sindicais de diversas localidades no apenas do estado fluminense como de outros lugares do Brasil e at mesmo dos Estados Unidos, afinal o evento teve o apoio e a presena de integrantes da AFL-CIO (Federao Americana do Trabalho e Congresso de Organizaes Indutriais).

    E os principais assuntos abordados, discutidos e analisados giraram em torno das perspectivas de crescimento e atuao da rede hoteleira multinacional no Pas, sobretudo a relao da Accor com os trabalhadores e os sindicatos. Alm disso, os representantes da AFL-CIO consideraram fundamental a necessidade do intercmbio e troca de experincias para fortalecer a busca pela melhoria das condies de trabalho para a categoria no s no Brasil como em todo o mundo.

    Informativo oficial do

    Infos: 4979-4420/ 4519-7002/ 4221-4231Pizzaria Vicenza venceu a categoria bares noturnos e pizzarias

    Ragazzo SCS levou o trofu na Copa Habibs Ragazzo Burger King

    Churrascaria Estrela faturou a categoria Restaurantes

    McDonalds ABC foi o campeo da Copa McDonalds 2012

  • Como de costume, no dia 8 de abril o Sintshogastro promoveu caf da manh em homenagem s suas colaboradoras, funcionrias e s i n d i c a l i z a d a s , n a c o m e m o r a o d o D i a Internacional da Mulher. A sede do Sindicato, em Santo Andr, teve mesa com comes e bebes como forma de prestar sua admirao e considerao s mes, avs, filhas, tias, primas, sobrinhas que fazem parte do dia a dia da categoria. Alm disso, cada mulher que compareceu levou para casa um boto de rosa como presente.

    03

    Dia da MulherHomenagem s Mes

    Workshop Bartenders - Novas Tendncias

    Mais uma vez o Sintshogastro mostrou sua preocupao e seu cuidado com os sindicalizados e no ms de fevereiro realizou na sede de Santo Andr o Workshop de Novas Tendncias para Bartenders. Mais de 30 pessoas lotaram a sala de aula para aprender diferentes tcnicas para utilizar no dia a dia. O Sindicato vem adotando o conceito de workshops e se preocupa sempre com a qualidade, pelo fato de os alunos serem da categoria e estarem envolvidos, tomando o cuidado de trazer cursos que venham contemplar e agregar a eles, afirmou o coordenador de cursos e diretor executivo do Sindicato, Jos Haroldo de Morais Filho. Alis, segundo ele, o evento foi um sucesso, visando procedimentos de aprendizado mais longos e completos. A aceitao foi boa. Nossa ideia tirar o pessoal do workshop e lev-los aos cursos de 40 horas, destacou, j convocando os interessados para o prximo curso de bartenders, que ser realizado a partir de 3 de junho.

    Uma criana pronta para nascer perguntou a Deus:- Dizem-me que estarei sendo enviado terra amanh... Como vou viver l, sendo assim pequeno e indefeso? E Deus disse: - Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para voc. Estar lhe esperando e tomar conta de voc. Criana: - Mas diga-me: Aqui no Cu eu no fao nada a no ser cantar e sorrir, o que suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz l? Deus: - Seu anjo cantar e sorrir para voc... a cada dia, a cada instante, voc sentir o amor do seu anjo e ser feliz. Criana: - Como poderei entender quando falarem comigo, se eu no conheo a lngua que as pessoas falam? Deus: - Com muita pacincia e carinho, seu anjo lhe ensinar a falar. Criana: - E o que farei quando eu quiser Te falar? Deus: - Seu anjo juntar suas mos e lhe ensinar a rezar. Criana: - Eu ouvi que na Terra h homens maus. Quem me proteger? Deus: - Seu anjo lhe defender mesmo que signifique arriscar sua prpria vida. Criana: - Mas eu serei sempre triste porque eu no Te verei mais. Deus: - Seu anjo sempre lhe falar sobre Mim, lhe ensinar a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de voc. Nesse momento havia muita paz no cu, mas as vozes da terra j podiam ser ouvidas. A criana apressada, pediu suavemente: - Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo. E Deus respondeu: - Voc chamar seu anjo... ME!

    No incio do ms de abril, no dia 6, representantes da Fora Sindical e das demais centrais estiveram no Distrito Federal para a stima edio da Marcha a Braslia. E aps manifestao de aproximadamente 50 mil pessoas, a presidente Dilma Rousseff recebeu lideranas para tratar das revindicaes dos trabalhadores - ainda houve encontros com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Cmara dos Deputados, Henrique Alves, alm do presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. Durante o encontro, Dilma Rousseff ainda assinou o decreto que

    internaliza a Conveno 151 da Organizao Internacional do Trabalho, que estabelece a

    negociao coletiva entre servidores e governo. Mas o objetivo principal da Marcha foi reivindicar 12 itens que foram apresentados e grande parte deles coincidem com as principais lutas e metas do Sintshogastro:

    Reduo da jornada de

    trabalho para 40 horas

    semanais sem

    reduo de salrio; Fim do Fator

    Previdencirio; 10% do PIB para

    a Educao; 10% do

    Oramento da

    Unio para a

    Sade; Reforma Agrria - Assentamento de 200 mil famlias; Regulamentao da Conveno 151 da OIT

    (Negociao Coletiva no Setor Pblico); Ratificao da Conveno 158 da OIT (Fim da Dispensa Imotivada); Igualdade de oportunidades entre homens e mulheres Poltica voltada valorizao dos trabalhadores aposentados e

    pensionistas; Implementao de polticas monetria e fiscal adequadas ao

    desenvolvimento econmico com valorizao do trabalho e

    distribuio de renda; Ampliao do investimento pblico; e Correo da tabela do Imposto de Renda (IRPF).

    So Caetano do SulRua Manoel Coelho, 303/ sala 41BCentro - So Caetano do Sul - SPFones: (11) 4221-4231Funcionamento:das 8h s 12h e das 13h20 s 18hDiretores Responsveis: Fabio Santana eLuis Alexandre

    Pontos de Atendimento Sintshogastro

    Sede Prpria:Rua David Campista, 299Vila Bastos - Santo Andr - SPFones: (11) 4979-4420FAX: (11) 4438-5844Funcionamento:das 8h s 18hDentista:Segunda a Sexta das 8h s 11h e das 13h30 s 17hLan HouseAtendimento: Segunda a Sextadas 8h30 s 11h30 e das 13h30 s 15h30(Obs.: obrigatrio apresentar a carteirinhade scio junto com ltimo holerite oucarteira profissional junto com ltimo holerite)

    Sa

    nto

    An

    dr

    S

    o C

    ae

    tan

    oM

    au

    Subsede MauRua Praa 22 de Novembro, 102/sala 118Centro - Mau - SPFones: (11) 4519-7002 / FAX: (11) 4519-5440Nextel: 84*78947Funcionamento:das 8h s 11h e das 13h15 s 18hDiretor Responsvel: Jos HaroldoResponsvel por homologaes: SimoneDentista:Segunda a Sexta das 8h s 11h e das 13h40 s 17h

    Pala

    vra

    do

    Pre

    sid

    en

    te

    02

    7 Marcha a Braslia

    Presidente Valter Ventura Oliveira

    Dra. Paula Diniz de Macedo, Dr.

    Marco Antonio Silva de Macedo Jr. e

    Dra. Camila Patricio Nardino

    Santo Andr:Segunda-feira das 9h s 11h

    e Sexta-feira das 13h30 s 16h30 Mau:

    Quinta das 9h s 11h So Caetano do Sul:

    Tera das 9h s 11h

    Com a grande procura dos trabalhadores pelo nosso departamento jurdico e no sentido de viabilizar e facilitar queles que atuam em outros municpios,

    seguem os novos horrios de funcionamento do departamento jurdico:

    jur

    dic

    oMaio/ Junho/ Julho 2013Maio/ Junho/ Julho 2013

  • Como de costume, no dia 8 de abril o Sintshogastro promoveu caf da manh em homenagem s suas colaboradoras, funcionrias e s i n d i c a l i z a d a s , n a c o m e m o r a o d o D i a Internacional da Mulher. A sede do Sindicato, em Santo Andr, teve mesa com comes e bebes como forma de prestar sua admirao e considerao s mes, avs, filhas, tias, primas, sobrinhas que fazem parte do dia a dia da categoria. Alm disso, cada mulher que compareceu levou para casa um boto de rosa como presente.

    03

    Dia da MulherHomenagem s Mes

    Workshop Bartenders - Novas Tendncias

    Mais uma vez o Sintshogastro mostrou sua preocupao e seu cuidado com os sindicalizados e no ms de fevereiro realizou na sede de Santo Andr o Workshop de Novas Tendncias para Bartenders. Mais de 30 pessoas lotaram a sala de aula para aprender diferentes tcnicas para utilizar no dia a dia. O Sindicato vem adotando o conceito de workshops e se preocupa sempre com a qualidade, pelo fato de os alunos serem da categoria e estarem envolvidos, tomando o cuidado de trazer cursos que venham contemplar e agregar a eles, afirmou o coordenador de cursos e diretor executivo do Sindicato, Jos Haroldo de Morais Filho. Alis, segundo ele, o evento foi um sucesso, visando procedimentos de aprendizado mais longos e completos. A aceitao foi boa. Nossa ideia tirar o pessoal do workshop e lev-los aos cursos de 40 horas, destacou, j convocando os interessados para o prximo curso de bartenders, que ser realizado a partir de 3 de junho.

    Uma criana pronta para nascer perguntou a Deus:- Dizem-me que estarei sendo enviado terra amanh... Como vou viver l, sendo assim pequeno e indefeso? E Deus disse: - Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para voc. Estar lhe esperando e tomar conta de voc. Criana: - Mas diga-me: Aqui no Cu eu no fao nada a no ser cantar e sorrir, o que suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz l? Deus: - Seu anjo cantar e sorrir para voc... a cada dia, a cada instante, voc sentir o amor do seu anjo e ser feliz. Criana: - Como poderei entender quando falarem comigo, se eu no conheo a lngua que as pessoas falam? Deus: - Com muita pacincia e carinho, seu anjo lhe ensinar a falar. Criana: - E o que farei quando eu quiser Te falar? Deus: - Seu anjo juntar suas mos e lhe ensinar a rezar. Criana: - Eu ouvi que na Terra h homens maus. Quem me proteger? Deus: - Seu anjo lhe defender mesmo que signifique arriscar sua prpria vida. Criana: - Mas eu serei sempre triste porque eu no Te verei mais. Deus: - Seu anjo sempre lhe falar sobre Mim, lhe ensinar a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de voc. Nesse momento havia muita paz no cu, mas as vozes da terra j podiam ser ouvidas. A criana apressada, pediu suavemente: - Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo. E Deus respondeu: - Voc chamar seu anjo... ME!

    No incio do ms de abril, no dia 6, representantes da Fora Sindical e das demais centrais estiveram no Distrito Federal para a stima edio da Marcha a Braslia. E aps manifestao de aproximadamente 50 mil pessoas, a presidente Dilma Rousseff recebeu lideranas para tratar das revindicaes dos trabalhadores - ainda houve encontros com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Cmara dos Deputados, Henrique Alves, alm do presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. Durante o encontro, Dilma Rousseff ainda assinou o decreto que

    internaliza a Conveno 151 da Organizao Internacional do Trabalho, que estabelece a

    negociao coletiva entre servidores e governo. Mas o objetivo principal da Marcha foi reivindicar 12 itens que foram apresentados e grande parte deles coincidem com as principais lutas e metas do Sintshogastro:

    Reduo da jornada de

    trabalho para 40 horas

    semanais sem

    reduo de salrio; Fim do Fator

    Previdencirio; 10% do PIB para

    a Educao; 10% do

    Oramento da

    Unio para a

    Sade; Reforma Agrria - Assentamento de 200 mil famlias; Regulamentao da Conveno 151 da OIT

    (Negociao Coletiva no Setor Pblico); Ratificao da Conveno 158 da OIT (Fim da Dispensa Imotivada); Igualdade de oportunidades entre homens e mulheres Poltica voltada valorizao dos trabalhadores aposentados e

    pensionistas; Implementao de polticas monetria e fiscal adequadas ao

    desenvolvimento econmico com valorizao do trabalho e

    distribuio de renda; Ampliao do investimento pblico; e Correo da tabela do Imposto de Renda (IRPF).

    So Caetano do SulRua Manoel Coelho, 303/ sala 41BCentro - So Caetano do Sul - SPFones: (11) 4221-4231Funcionamento:das 8h s 12h e das 13h20 s 18hDiretores Responsveis: Fabio Santana eLuis Alexandre

    Pontos de Atendimento Sintshogastro

    Sede Prpria:Rua David Campista, 299Vila Bastos - Santo Andr - SPFones: (11) 4979-4420FAX: (11) 4438-5844Funcionamento:das 8h s 18hDentista:Segunda a Sexta das 8h s 11h e das 13h30 s 17hLan HouseAtendimento: Segunda a Sextadas 8h30 s 11h30 e das 13h30 s 15h30(Obs.: obrigatrio apresentar a carteirinhade scio junto com ltimo holerite oucarteira profissional junto com ltimo holerite)

    Sa

    nto

    An

    dr

    S

    o C

    ae

    tan

    oM

    au

    Subsede MauRua Praa 22 de Novembro, 102/sala 118Centro - Mau - SPFones: (11) 4519-7002 / FAX: (11) 4519-5440Nextel: 84*78947Funcionamento:das 8h s 11h e das 13h15 s 18hDiretor Responsvel: Jos HaroldoResponsvel por homologaes: SimoneDentista:Segunda a Sexta das 8h s 11h e das 13h40 s 17h

    Pala

    vra

    do

    Pre

    sid

    en

    te

    02

    7 Marcha a Braslia

    Presidente Valter Ventura Oliveira

    Dra. Paula Diniz de Macedo, Dr.

    Marco Antonio Silva de Macedo Jr. e

    Dra. Camila Patricio Nardino

    Santo Andr:Segunda-feira das 9h s 11h

    e Sexta-feira das 13h30 s 16h30 Mau:

    Quinta das 9h s 11h So Caetano do Sul:

    Tera das 9h s 11h

    Com a grande procura dos trabalhadores pelo nosso departamento jurdico e no sentido de viabilizar e facilitar queles que atuam em outros municpios,

    seguem os novos horrios de funcionamento do departamento jurdico:

    jur

    dic

    o

    Maio/ Junho/ Julho 2013Maio/ Junho/ Julho 2013

  • Maio/ Junho/ Julho 2013

    Hoteleirosem ao49 anos de lutas e vitrias

    Companheiros e Companheiras, ateno: ANOTEM A!

    segundas e quartas-feiras

    Abertura das inscries:

    10/05 a 25/05

    durao de 40 horas

    previso de incio:

    03/06

    12/08

    29/07

    Praa do Carmoinscries de1/07 a 20/07

    Fora VivaLocal:

    Acesse o site e mande sua inscrio ou ento ligue nos telefones

    4979-4420/ 4519-7002/ 4221-4231

    Monte sua equipe.

    inscries:13/08 a 20/09

    Corrida doGarom

    CursoBartenders

    Festa dos TrabalhadoresHoteleirosSintshogastro

    Campeonato de Futsal

    em dois horrios: s 10h e s 15h

    Mais informaes no site www.sindicatohoteleiro.com.br

    16h

    Entrada: 1kg de alimento e apresentao de holerite

    Av. D. Jorge Marcos de Oliveira, 30Vila Guiomar - Santo Andr

    Pa

    lav

    ra d

    oP

    res

    ide

    nte

    7 Marcha a Brasliadiscute reivindicaes

    PG. 02 PG. 03 PG. 04Wo

    rks

    ho

    p

    Vis

    ita

    nte

    s

    Novas Tendnciaspara Bartenders

    Prefeito Carlos Grana evereador Alemo Duarte

    01

    www.sindicatohoteleiro.com.br

    Hoteleirosem ao

    Redator Responsvel:Fbio Santos Santana/Gabrielle Monice - Mtb 55785

    Diagramao e ArteSibele Monice - [email protected] - (11)989998807

    O Sintshogastro recebeu no ltimo ms de maro a visita do Prefeito eleito de Santo Andr, Carlos Grana (PT). O chefe do Pao Municipal andreense esteve na companhia do vereador Alemo Duarte (PT) e ambos foram recebidos por toda a diretoria do Sindicato, sob liderana do presidente Valter Ventura, e participaram de troca de ideias e debate juntamente com os demais sindicatos do Grande ABC filiados Fora Sindical. Alm de agradecer o apoio recebido durante o perodo eleitoral de 2012, Grana se colocou disposio demonstrando respeito e parceria categoria. Os demais sindicatos filiados Fora Sindical tambm demonstraram apoio, desejaram bom mandato ao prefeito e se colocaram disposio para o crescimento da cidade de Santo Andr.

    Maio/ Junho/ Julho 2013

    ACESSE O SITE E SINDICALIZE - SE

    Agora s falta voc!Acesse o site do Sindicato e fique por dentro detodas as nossas lutas

    04

    vis

    ita

    sen

    co

    ntr

    o

    Copa SESC 2012

    O presidente do Sintshogastro, Valter Ventura, esteve no Rio de Janeiro no dia 18 de abril para participar do 1 encontro nacional dos sindicatos hoteleiros da Rede Accor. Ele participou ao lado de representantes sindicais de diversas localidades no apenas do estado fluminense como de outros lugares do Brasil e at mesmo dos Estados Unidos, afinal o evento teve o apoio e a presena de integrantes da AFL-CIO (Federao Americana do Trabalho e Congresso de Organizaes Indutriais).

    E os principais assuntos abordados, discutidos e analisados giraram em torno das perspectivas de crescimento e atuao da rede hoteleira multinacional no Pas, sobretudo a relao da Accor com os trabalhadores e os sindicatos. Alm disso, os representantes da AFL-CIO consideraram fundamental a necessidade do intercmbio e troca de experincias para fortalecer a busca pela melhoria das condies de trabalho para a categoria no s no Brasil como em todo o mundo.

    Informativo oficial do

    Infos: 4979-4420/ 4519-7002/ 4221-4231Pizzaria Vicenza venceu a categoria bares noturnos e pizzarias

    Ragazzo SCS levou o trofu na Copa Habibs Ragazzo Burger King

    Churrascaria Estrela faturou a categoria Restaurantes

    McDonalds ABC foi o campeo da Copa McDonalds 2012

    Pgina 1Pgina 2