jornal informativo sindserv mai/jun/jul 2013

8
Jornal Informativo Sindserv MAIO/JUNHO/JULHO de 2013 Edição 01 Dist ribuição Gratuita e Dirigida - Tiragem: 2500 Exemplares A o iniciarmos esta nova gestão queremos agradecer a todos aqueles que nos confiaram a tarefa de dirigir o SINDSERV por mais um mandato. E dizer que, no primeiro mandato, grande parte do tempo foi dedicado a recuperar a credibilidade da entidade e este será dedicado integralmente a luta por melhores salários e condições de trabalho. A todos o nosso muito obrigado. NESTA EDIÇÃO POSSE DA NOVA DIRETORIA. Pág 2 SINDICATOS VÃO A CÂMARA. Pág 3 ACORDO COLETIVO. Pág 3 ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA Pág 5 CALENDÁRIO ESPORTIVO Pág 6 JOGOS DA AMIZADE Pág 6 REFORMA NA SEDE SOCIAL Pág 7 Senhores Associados:

Upload: eduardo-freitas

Post on 22-Mar-2016

222 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Jornal informativo com informações do Sindicato dos Servidores de Lages - SC

TRANSCRIPT

Page 1: JORNAL INFORMATIVO SINDSERV Mai/Jun/Jul 2013

Jornal Informativo SindservMaio/junho/julho de 2013 Edição 01 Dist ribuição Gratuita e Dirigida - Tiragem: 2500 Exemplares

Ao iniciarmos esta nova gestão queremos agradecer a todos aqueles que nos confiaram a tarefa de dirigir o SINDSERV por mais um mandato. E dizer que,

no primeiro mandato, grande parte do tempo foi dedicado a recuperar a credibilidade da entidade e este será dedicado integralmente a luta por melhores salários e condições de trabalho. A todos o nosso muito obrigado.

NESTA EDIÇÃO

• POSSEDANOVADIRETORIA.Pág2

• SINDICATOSVÃOACÂMARA.Pág3

• ACORDOCOLETIVO.Pág3

• ASSEMBLEIAGERALEXTRAORDINÁRIAPág5

• CALENDÁRIOESPORTIVOPág6

• JOGOSDAAMIZADEPág6

• REFORMANASEDESOCIALPág7

Senhores Associados:

Page 2: JORNAL INFORMATIVO SINDSERV Mai/Jun/Jul 2013

O Jornal Informativo SINDSERV é uma publicação trimestral que tem por objetivo levar informação do Sindicato a seu associado. Além disso, o de viabilizar e fomentar a comunicação das empresas conveniadas fornecedoras e prestadoras de serviços com seu públi-co alvo.

Além de notícias e informações de interesse do asso-ciado, seu formato diferencial visa oportunizar uma melhor comunicação das conveniadas com esse públi-co através da disponibilização de espaços com ma-térias pertinentes a seu segmento, sua empresa, seus negócios e os benefícios aos associados.

Na primeira edição traremos informações gerais dos principais acontecimentos do SINDSERV, além de in-formações das empresas anunciantes.

Desta forma esperamos atender os interesses de nos-sos leitores e parceiros a quem se destina sua circu-lação.

Certamente teremos todo sucesso nesta jornada que se inicia.

Diretor Executivo: Eduardo Freitas Projeto Gráfico e Diagramação: Alexandre Luz

Redator: Celio Guimarães CostaDISTRIBUIÇÃO GRATUITA E DIRIGIDA:

TIRAGEM: 2.500 exemplaresIMPRESSÃO: Gráfica DC

As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

SINDSERVTravessa Estevão Candido de Freitas, 62 CEP 88502-182 Lages/SC – Fone/Fax (0**49)222-6590 e 224-8709 CNPJ 78493657/0001-25 E-mail [email protected]

EDITORIALBem vindos leitores

EXPEDIENTE

Geral

Estrada Velha de Itu, 437Itapevi - Tel.1234 5678Rua Coronel Cordova, 116 - LagesFone: 49 3225 6456

Maio/junho/julho 2013 Pág 2Jornal Informativo Sindserv

POSSE DA NOVA DIRETORIA

Em solenidade festiva na sede Social do SINDSERV tomou posse dia 01/03/2013 a Diretoria do SINDSERV eleita em

30/11/2012. Na oportunidade o Presidente Reeleito Luiz Carlos Vieira Reis, destacou que, desta vez, está assumindo um sindicato com recursos financeiros, com as contas em dia e,

principalmente, regulamentado junto ao M.T.E. – Ministério do Trabalho e Emprego, que no primeiro mandato grande parte do tempo foi dedicada a recuperar a entidade e que no man-dato que ora se inicia a prioridade será a con-quista de melhores condições de vida a todos os associados.

O Informativo do Sindserv – SC é uma publicação da JEF Editora,

Comunicação e Martketing Ltda.www.jefcomunicacao.com

e-mail: [email protected]: 14.127.726/0001-02

Rua Verde Vale, 553 – Alto Ribeirão – Florianópolis – SCFones: (48) 3338 4482 / 9979 1340

Page 3: JORNAL INFORMATIVO SINDSERV Mai/Jun/Jul 2013

GeralMaio/junho/julho 2013 - Pág 3 Jornal Informativo Sindserv

A exposição, sem proteção, a quantidade execessiva de radiação UV por curto período de tempo, pode causar uma condição chamada Ceratite, como se fosse uma “queimadura” de córnea causando vermelhidão, lacrimejamento, fotofobia e sensação de areia nos olhos. Essa condição geralmente é temporária e raramente causa danos permanentes aos olhos.

Cuidadocom seus Olhos

Já a exposiçao prolongada aumenta a chance de desenvolvermos catarata, pterígio, câncer de pele nas pálpe-

bras e lesões na retina. Como os efeitos da radiação UV são

cumulativas é aconselhável o uso de ócu-los escuros de boa qualidade e que ofe-reçam proteção adequada aos seus olhos durante todo o ano.

Os óculos escuros devem oferecer além da proteção UV lentes de boa qualidade óptica, que não causam distorções de ima-gens ou mudança de cores.

E não podemos esquecer das crianças, lembrando que as radiações UV são cumu-lativas ao longo dos anos, devemos protege--las sempre com filtro e óculos de sol desde muito cedo.

Cores de lentes e suas vantagens:

- Marron escuro - oferece visão preci-sa, especialmente em condições com um pouco de neblina.

- Verde - a melhor em condições de lu-minosidade moderada. Uma lente ideal para fins diversos.

- Azul - usada como um toque moder-no pelo jovem e seguidor da moda. É indi-cado para dar um toque de tranquilidade ao usuário.

Fonte: Oftalmocenter-Rio de Janeiro

ÓTICA MONDADORI

Fone (49) 3226-1099

SINDICATOS VÃO A CÂMARA DE VEREADORES

Dia 12/03/2013 os presidentes dos três sindicatos: SINDSERV – Luiz Carlos Vieira Reis, SIMPROEL – Silvana Arruda Lucena e SINDIAF – Alexandre, que representam todos os servidores

do Município de Lages, estiveram na Câmara de Vereadores deba-tendo a situação dos servidores de Lages e os entraves encontrados nas negociações com a administração municipal. Na oportunidade foi destacado pela bancada de oposição que, há um mês atrás, para apro-var a reforma administrativa que elevou o salário e número de cargos comissionados o executivo afirmou que não tinha problema de verbas e agora para reajustar o vencimento dos servidores, além de não dis-por de recursos, alega que se der aumento o Município ultrapassará os limites fixados na lei de responsabilidade fiscal. Tem coisa errada aí!

ACORDO COLETIVOApós diversas sessões de negociações, es-tado de greve e vigília em frente da Pre-feitura, finalmente os servidores aceitaram a proposta do Executivo Municipal e tudo voltou a normalidade.

Page 4: JORNAL INFORMATIVO SINDSERV Mai/Jun/Jul 2013

GeralJornal Informativo Sindserv

Brindes que a Gás Lider oferece na compra do gás

Nós da MHS GÁS LIDER e Copagaz queremos trazer mais satisfação, segurança e informação ao cliente, além de um produto com qualidade e procedência.

Em janeiro de 2004 iniciamos nossa historia junto aos lageanos, com o intuito de dar uma melhor qualidade, transparência e competitividade na área de empréstimos consignados.

PROGRAMA GÁS LEGAL

EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

A venda de GLP em desacordo com as nor-mas vigentes, princi-palmente a venda ir-regular ou clandestina através de Mercearias, Mercados e até fundo de quintal, causam gra-ves riscos à segurança do consumidor, além de não se adequarem às normas exigidas, não pagam impostos e não tem autorização dos Bombeiros e nem ANP, órgãos que fiscalizam as empresas revende-doras de GÁS, o que garante a segurança e os direitos do consumi-dor.

A MHS GÁS LI-DER, junto com os

demais agentes de mercado e autoridades públicas, incentivamos o “PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO COMÉRCIO CLAN-DESTINO DE GLP, da agência Nacional de Petróleo, GÁS Natural e Biocombustíveis- ANP, conhecido como Programa GÁS Legal.

Você cliente também pode apoiar o Programa GÁS Legal!!

Se na sua vizinhan-ça existe um estabe-lecimento clandestino de revenda de GÁS, denuncie no telefone ANP : 0800 970 0267 - ligação gratuita. É a se-gurança da sua família

que está em risco.E compre seu GÁS

de cozinha apenas de estabelecimentos auto-rizados que cumprem a legislação vigente, como nossa empre-sa MHS GÁS LIDER COM VAR DE GLP LTDA ME

Oferecemos brindes e condições para paga-mento, como a máquina móvel de cartão crédito/débito que vai até sua casa. Além do Convê-nio com o SINDSERV.

Desde já nós MHS GÁS LIDER , agrade-cemos a preferência.TELEFONES: 3224 3720 / 3229 0010

Nos fortalecemos quando a BV Fi-nanceira nos pro-

curou para representá--los em Lages e região, confiando a nós a venda de seus produtos e ser-viços de créditos consig-nados. Com esta parceria formada abrimos novos mercados, visitando pre-feituras, instituições de aposentados e empresas privadas para formali-zação de convênios para empréstimos com des-conto em folha de paga-mento.No ano de 2005 em visita ao então prefeito de La-ges, o sr. Raimundo Co-

lombo, concretizamos o convênio com esta prefei-tura e, desde então somos umas das financeiras que mais emprestam valores a seus servidores.Em 2010, foi a vez da par-ceria com o LagesPrevi, onde seus aposentados e pensionistas, até então, não tinham opção de em-préstimos consignados.Com este breve relato, le-vamos aos associados do Sindserv um pouco da história da D’Cenci, que tem uma imensa estima aos funcionários e apo-sentados da prefeitura de Lages.Nestes 8 anos tivemos a

oportunidade de conhe-cer e dar muitas alegrias a este povo, que vem rea-lizando seus sonhos com o dinheiro liberado pela D’Cenci/BV Financeira.Então, se você é aposen-tado ou funcionário da prefeitura de Lages, e está precisando de dinheiro, o lugar certo é aqui na D’Cenci/BV Financeira, onde as taxas de juros são as melhores do mercado e o atendimento... ah!!! O atendimento é de pai para filho ...

Um grande abraço

Eduardo R. Cenci

D´ CENCI

Brindes que a Gás Lider oferece na

compra do gás

49 3223 9715

Maio/junho/julho 2013 - Pág 4

Page 5: JORNAL INFORMATIVO SINDSERV Mai/Jun/Jul 2013

Geral Jornal Informativo Sindserv

TÉCNICA DE INSTRUMENTAÇÃO ROTATÓRIA

TRATAMENDO DE CANAL

O tratamento de canal ou trata-mento endodôn-

tico, é um procedimento onde o cirurgião dentista remove a polpa dental (te-cido que contém vários elementos, principalmente vasos sanguíneos e nervos).

Existem vários fatores que podem levar ao tra-tamento de canal: cáries profundas com compro-metimento pulpar, fratura, trauma dentário (batida) sem fratura, trauma orto-dôntico, lesões endo-perio-dontais, necessidades pro-téticas e outras patologias endodônticas, pretendendo

manter o dente na cavidade oral e garantir a saúde dos tecidos peri radiculares.

É muito importante que ao sentir dor no dente (mesmo que seja leve) você procure um dentista para receber orientações. A dor faz parte do processo de in-flamação e esta pode gerar danos irreversíveis a polpa dental. Todo esse processo pode ocorrer lentamente sem que você perceba e ge-rar uma infecção dentária. Uma das consequências da infecção é a formação de pus. A proliferação desse pus repleto de bactérias leva a formação de fístulas,

abcessos e até cistos.A técnica de Instrumen-

tação Rotatória é uma téc-nica inovadora e moderna para os tratamentos de ca-nal, pois diminuem o tem-po das consultas e reduzem o desconforto para o pa-ciente, visto que pode ser feito em uma única sessão.

Venha conhecer esta téc-nica e acabar com o mito de que tratamento de canal gera estresse.

Telefones para contato (49) 3224 3566 – 9909 8902

Roberta Marin- Clinica Geral /Endodontia Auto-matizada /Cirurgia Oral menor

ROBERTA MARIN

Maio/junho/julho 2013 - Pág 5

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Aconteceu no dia 19/03/2013, nas dependências do Auditório do Centro Educacional grande Assembleia da categoria. Com a pre-sença de mais de 800 servidores foi discutida a ordem do dia e

diante da negativa do Executivo Municipal em conceder salarial, inclusive divulgada na imprensa local, foi aprovada a pauta de reivindicações, con-cedido um prazo de 10 dias para negociações e aprovado o estado de greve, sendo que após o prazo estabelecido se as negociações não avançarem os servidores podem parar a qualquer momento. Ficou decidido também que no dia 27/03/2013 será feita uma vigília em frente da Prefeitura para escla-recer a todos o porque a categoria pode cruzar os braços.

Page 6: JORNAL INFORMATIVO SINDSERV Mai/Jun/Jul 2013

GeralJornal Informativo Sindserv Maio/junho/julho 2013 - Pág 6

CALENDÁRIO ESPORTIVONem só de luta vive o homem e muito menos um Sindi-cato. O SINDSERV continua desempenhando suas atividades normalmente e no segmento esportivo o Vice Presidente e Diretor de Esportes Tomaes de Lacerda Machado lançou o CALENDÁRIO ESPORTIVO – 2013 com a seguinte pro-gramação:Março – FUTSUIÇO todos os sábados pela manhã, partici-pam 07 equipes: Entre Amigos, Educação, União, Madureira, Diretran, Trânsito e Saúde;Abril - FUTSUIÇO + 40 as terças e quintas,participaram 3 equipes com o União sendo o primeiro colocado, em segundo o Entre Amigos e em terceiro e equipe do Madureira;Junho – SINUCA inicio previsto para o dia 08; DOMINÓ as terças e quintas a partir das 19horas e 15 minutos;Julho - TRANCA as terças e quintas a partir das 19horas e 15 minutos;Agosto – BOCHA as terças e quintas a partir das 19horas e 15 minutos;Setembro /outubro - FUTSAL todos os sábados pela manhã.

JOGOS DA AMIZADEOs JOGOS DA AMIZADE de 2012 foram sediados pelo SINDSERV que, inclusive, sagrou-se campeão geral, e este ano acontecerão em JOINVILLE no período de 14 a 17 de novembro.

Page 7: JORNAL INFORMATIVO SINDSERV Mai/Jun/Jul 2013

Geral Jornal Informativo Sindserv

“Sempre fui vendedora. Gosto do que faço.“

A loja Cris Enxovais

A loja Cris Enxovais teve início de suas atividades no ano de 2010. “Sempre fui vendedora. Gosto do

que faço e trabalhei muitos anos no ramo de auto peças. Então resolvi mudar e não foi nada fácil trocar as peças de carros por peças de roupa. Hoje a loja Cris Moda in-fantil e Juvenil é realidade!”, afirma Cris-tiane Flores Wiggers, proprietária.

A cada estação que muda nos preocu-pamos em trazer uma nova coleção para que nossos clientes fiquem satisfeitos. Nossa prioridade é o bom atendimento e as peças de ótima qualidade. Trabalha-mos com as melhores marcas: Carinho-so, Kyly, Fakini, Urban Side, Have Fun, Dedeka, Colibri, Jolitex Sonho Mágico, Paraíso, Chicco, Infantilândia, etc...

Oferecemos a nossos clientes linha Bebê, infantil e juvenil (de 0 a 16 anos)

Temos: tiptop, conjuntos de plusch, toalhas de banho, cobertores, jogo de lençol, móbile, meias, meia calça, ca-misetas, bermudas, moletons, casacos, calças e jaquetas jeans, linha batizado, vestido de festa, e esport chique, body de times de futebol e muito mais...

Mantemos convênio com Simproel e Sindserv.

Parcelamos nos cartões Visa e Master em até 4 x sem juros.

Cris Enxovais Moda Infantil e Juvenil.

Rua Hercilio Luz 248, Centro LagesFone: (49) 32263800Siga-nos no Twitter.@crismodainfantilVenha nos visitar!!! Temos a roupa

certa para seu filho(a).

CRIS ENXOVAIS

Maio/junho/julho 2013 - Pág 7

REFORMA NA SEDE SOCIALPara melhor atender nossos associados estamos realizando uma reforma na Sede Social Pin-heirinho com tro-ca da cobertura de telha francesa para eternit, além de adequações as normas de segu-rança vigente.

Page 8: JORNAL INFORMATIVO SINDSERV Mai/Jun/Jul 2013

GeralJornal Informativo Sindserv

Rua Correia Pinto – Centro – 49 3222 0014Av. Luiz de Camões – Coral – 49 3223 0299

Maio/junho/julho 2013 - Pág 8