como ganhar massa muscular de forma saudavel

2
Como ganhar massa muscular de forma saudável Geralmente, quando treinamos na academia, procuramos aumentar a massa muscular de braços, abdômen, pernas, glúteos e costas. No entanto, nem todos conseguimos ganhar massa muscular nos níveis desejados e isto se deve, em grande parte, a alguns erros básicos e bastante comuns. Para aumentar a massa muscular, não é necessário que você exagere nos treinos, nem que consuma quantidades enormes de proteína e, muito menos, que utilize anabolizantes. Um dos erros mais frequentes dos esportistas que buscam aumentar sua massa muscular é acreditar que precisam de uma altíssima ingestão de proteínas para conseguirem um bom resultado. Claro, o organismo utiliza estes nutrientes para construir tecidos, mas também é verdadeiro que o consumo de proteínas por si só não oferece os resultados desejados e, se o seu consumo for exagerado, poderá representar riscos para a saúde. Normalmente, nosso organismo precisa de 1,5 a 2 gramas de proteína diários por cada kg de peso corporal. As proteínas tem um papel fundamental no aumento da massa muscular, mas, o consumo calórico necessário durante os treinos, faz com que elas sejam transformadas pelo organismo e utilizadas como combustível, em vez de para gerar tecidos. O que devo fazer então para que as proteínas sejam utilizadas para ganhar massa muscular? Aumente a quantidade de carboidratos consumidos antes dos treinos, para que estes sejam utilizados como combustível, permitindo assim que as proteínas sejam utilizadas principalmente para a construção dos tecidos e não mais para consumo calórico. Como você pode perceber, os carboidratos são tão importantes quanto as proteínas, pois, combinados, ajudam no desenvolvimento da massa muscular. Além demais, uma vez terminada a atividade física, evitam o desgaste que levaria à própria perda da proteína. Por outro lado, os carboidratos aumentam o nível sanguíneo da insulina, hormônio necessário para o desenvolvimento da massa muscular e de outros tecidos do nosso organismo.

Upload: viva-plenamente

Post on 09-Jul-2015

6.932 views

Category:

Health & Medicine


1 download

DESCRIPTION

Para ganhar massa muscular, não é necessário exagerar nos treinos, nem consumir quantidades enormes de proteína ou anabolizantes.| http://www.vivaplenamente.com/proganho.php

TRANSCRIPT

Page 1: Como ganhar massa muscular de forma saudavel

Como ganhar massa muscular de forma saudável

Geralmente, quando treinamos na academia, procuramos aumentar a massa muscular de braços, abdômen, pernas, glúteos e costas. No entanto, nem todos conseguimos ganhar massa muscular nos níveis desejados e isto se deve, em grande parte, a alguns erros básicos e bastante comuns.

Para aumentar a massa muscular, não é necessário que você exagere nos treinos, nem que consuma quantidades enormes de proteína e, muito menos, que utilize anabolizantes.

Um dos erros mais frequentes dos esportistas que buscam aumentar sua massa muscular é acreditar que precisam de uma altíssima ingestão de proteínas para conseguirem um bom resultado. Claro, o organismo utiliza estes nutrientes para construir tecidos, mas também é verdadeiro que o consumo de proteínas por si só não oferece os resultados desejados e, se o seu consumo for exagerado, poderá representar riscos para a saúde.

Normalmente, nosso organismo precisa de 1,5 a 2 gramas de proteína diários por cada kg de peso corporal.

As proteínas tem um papel fundamental no aumento da massa muscular, mas, o consumo calórico necessário durante os treinos, faz com que elas sejam transformadas pelo organismo e utilizadas como combustível, em vez de para gerar tecidos.

O que devo fazer então para que as proteínas sejam utilizadas

para ganhar massa muscular?

Aumente a quantidade de carboidratos consumidos antes dos treinos, para que estes sejam utilizados como combustível, permitindo assim que as proteínas sejam utilizadas principalmente para a construção dos tecidos e não mais para consumo calórico.

Como você pode perceber, os carboidratos são tão importantes quanto as proteínas, pois, combinados, ajudam no desenvolvimento da massa muscular. Além demais, uma vez terminada a atividade física, evitam o desgaste que levaria à própria perda da proteína.

Por outro lado, os carboidratos aumentam o nível sanguíneo da insulina, hormônio necessário para o desenvolvimento da massa muscular e de outros tecidos do nosso organismo.

Page 2: Como ganhar massa muscular de forma saudavel

Finalmente, você precisa lembrar que as indicações precisas sobre dietas para ganho de massa muscular devem fazer parte de um plano completo, combinado com atividades físicas e desenhado de acordo com a sua necessidade específica.

Recursos Recomendados:

Programas para Ganho de Massa Muscular

**************************************

Para ler mais artigos como este, visite nosso site:

www.blog.vivaplenamente.com