boletim 18/12/2010

5
Boletim 18/12/10 IGREJA DO ADVENTISTA SETIMO DIA ´ Central de Novo Hamburgo

Upload: iasd-novo-hamburgo

Post on 04-Feb-2016

228 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Atenção jovens! Quer ter um dia especial? Venha com a gente neste sábado para o sítio Pé na Terra. Vamos encerrar o ano com muito louvor, agradecimentos, testemunhos e muuuita alegria por tudo que nosso Deus tem feito! Esteja até as 9:15 na igreja e nos siga! Mais informações com Elisa, pelo telefone 9286.2103.

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim 18/12/2010

Boletim 18/12/10

IGREJA

DOADVENTISTA

SETIMO DIA´Central de Novo Hamburgo

Page 2: Boletim 18/12/2010

ESCOLA DOS PROFETASVenha estudar conosco o capítulo 08 do livro de Daniel. Hoje, às 16h, na biblioteca!

PLANEJAMENTO 2011Todos os líderes de departamentos que ainda não entregaram o planejamento com as datas das programações de seu ministério para 2011, deverão entregá-lo o mais rápido possível, pois está sendo montado o calendário de programações da igreja para o próximo ano. Favor falar com o ancião Joel Teixeira.

OFERTA DE GRATIDÃOO Natal está chegando e com ele o sentimento de nosso resgate feito por Deus ao enviar Seu filho Jesus nascido de uma virgem. Em nossa cultura costumamos presentear as pessoas quer idas, porém muitas vezes e s q u e c e m o s d o v e r d a d e i r o aniversariante, o menino JESUS. Ao se aproximar o Natal, nos preocupamos em arrumar nossas casas para festejar o aniversário de Jesus. Neste ano, gostaríamos de lembrar a todos que nosso templo é o lugar onde adoramos a Jesus, esta é a CASA do menino JESUS. Até o sábado de Natal teremos um momento especial, onde cada família poderá trazer o presente em forma de oferta para a reforma de nossa igreja, ou seja, a reforma do templo onde adoramos a Jesus.

http://twitter.com/iasdnh

No mês de janeiro teremos a oportunidade de rever e matar a saudade de alguns ex-pastores. Já temos confirmado para o sermão aos sábados, Pr. Natanael, no dia 01/01/11; Pr. Adalmiro, no dia 08/01/11 e Pr. Milton, no dia 15/01/11. Venha participar dos cultos de adoração aos sábados nas férias de verão!

CULTO ESPECIAL

ESCOLA SABATINA SUPER JOVEMAtenção jovens! Quer ter um dia especial? Venha com a gente neste sábado para o sítio Pé na Terra. Vamos encerrar o ano com muito louvor, agradecimentos, testemunhos e muuuita alegria por tudo que nosso Deus tem feito! Esteja até as 9:15 na igreja e nos siga! Mais informações com Elisa, pelo telefone 9286.2103.

CULTO DE GRATIDÃONa sexta-feira, dia 31 de dezembro, às 20h, aqui na igreja haverá um culto de gratidão e louvor ao nosso Senhor por mais um ano que está chegando. Venha participar!

PASTORADONosso pastores estarão de férias no período de 16/12/2010 à 15/01/2011. Qualquer dúvida, procure nossos anciãos.

AVENTUREIROSEstamos chegando ao final de mais um ano. Foram muitas conquistas, muitas novas amizades se formaram. Temos que dar um "até logo", porém só até o ano que vem, pois chegaram as férias! Queridos pais e aventureiros, teremos u m a c o n f r a t e r n i z a ç ã o pa r a o encerramento das atividades do clube Antaritos. Venham todos e tragam seus pratos de doces e salgados. Será neste sábado, às 19h30min. Esperamos todos!

2

Page 3: Boletim 18/12/2010

3

ANO BÍBLICO PÔR DO SOL

25/12 20h26min

18/12 20h22min

Hoje:1° Culto de Adoração: 8hOrador: Breno Haesbert 2°Culto de Adoração: 10h30minOrador: Breno Haesbert Música Esp: Conjunto MasculinoRegência: Gilberto AmaralPianista: Instrumental

Domingo:Culto: 20h

Domingo EspecialQuarta:Culto: 20hOrador: Gilberto Música Esp:Luis Flores e Cia

Próximo Sábado:Orador: Vilmar Chollet

Música Esp: Sara Behling

AGENDA

LAR E FAMÍLIATodos devem cultivar a paciência pela prática da paciência. Sendo bondosos e perdoadores,o verdadeiro amor pode ser mantido quente no coração, e se desenvolverão qualidades que o Céu aprovará. Review and Herald, 2 de fevereiro de 1886.

www.iasdnh.com.br

1 e 2 Pedro1,2 e 3 João

Judas

ANÚNCIOS PARA O BOLETIMDevem ser enviados para o e-mail [email protected], até quarta-feira à noite. Lembramos que os eventos a serem anunciados devem vir acompanhados com a informação do local, data e horário de realização

CASAMENTOÉ com alegria que as famílias Haesbaert e Souza, convidam a todos para assistirem a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos Brunna e Deivisson a realizar-se neste domingo, 19/12, às 18h30min, em nosso Templo.

CURSO BÍBLICONossos estudos de quarta continuam. Se você tiver algum interessado em estudar a Bíblia, traga-o na quarta, às 20h. A programação começa sempre junto com o culto de oração e, depois dos momentos de oração, o grupo de estudos vai para a sala dos jovens, enquanto o culto na igreja prossegue. Lembrando aos irmãos que podem ficar à vontade em participar fazendo amizades e ajudando a procurar os versos na Bíblia. Que Jesus volte logo!

CURSO COMO DEIXAR DE FUMARJá vá preparando seus amigos e familiares. Inclusive para o jornalista Aurélio Decker do Jornal NH as pessoas tem perguntado sobre nosso próximo curso. E o próprio Aurélio já se dispôs a nos apoiar novamente com o Jornal NH. Já temos a data: 30 de maio até 3 de junho de 2011, às 19h30min. São cinco dias de desintoxicação, cinco dias para largar de vez o fumo. Trazer pessoas para o curso é a mesma obra que os amigos fizeram ao trazer o paralítico sobre a cama até Cristo. E olha que você nem precisa furar o telhado! Faça seu esforço pelos que Cristo tanto ama.

Na oração pelos enfermos, é necessário ter fé; pois isto está de acordo com a Palavra de Deus. "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tia. 5:16. Dessa maneira, não podemos prescindir da oração pelos doentes, e deveríamos sentir-nos muito tristes se não nos fosse dado o privilégio de aproximar-nos de Deus, colocar perante Ele todas as nossas fraquezas e enfermidades, contar ao compassivo Salvador tudo acerca dessas coisas, crendo que Ele ouve as nossas petições.Conselhos sobre Saúde pág. 380

MOMENTO DE ORAÇÃO

Page 4: Boletim 18/12/2010

QuadrienalA comissão de nomeações da 2ª Assembléia Quadrienal da Associação Central Sul-Riograndense divulgou os nomes votados para ocupar todos os departamentos. Toda a equipe de departamentais foi reeleita nas mesmas funções. Assim, eles continuam no exercício de suas atividades por mais quatro anos. Nossa igreja estava representada pelos delegados Jaime Fontoura, Joel Teixeira, Pastores: Alex, Adalmiro, Claudenir, Almiro e Prof. Marcel. E com muita alegria a Sra. Milca Klein foi escolhida para compor a mesa administrativa da ACSR. Confira abaixo a lista completa de todos os nomes votados durante a assembléia: Presidente - Moisés Mattos, Secretário - Laerte Lanza, Tesoureiro - Herbert Gruber, Evangelismo - Hermínio Corrêa e Samuel Camilo, Educação - Gislaine Fortes, Ministério Jovem e Música - Elton Bravo, Ministério Pessoal e Escola Sabatina e Ministerial - Dirceu de Lima, Ministério da Mulher - Rita Assis, Mordomia Cristã, Testemunhos e Legados, Ministério da Família, Ministério da Saúde e Ação Solidária Adventista - Harry Streithorst , Ministério da Criança e do Adolescente - Samara Zabel, Comunicação e Missão Global - Laerte Lanza, Expansão Patrimonial - Herbert Gruber, Publicações Literatura Denominacional e Espírito de Profecia - Luís Hermínio Salles, Afam (Área Feminina da Associação Ministerial) - Luciana Mattos.Essa equipe vai administrar nossa associação por mais quatro anos, convidamos a todos de nossa igreja para oramos para que essa pessoas sejam usada por Deus

Igreja em Ação Jornal Comtexto analisa papel da

solidariedade na experiência cristãAfinal, fé e obras são dimensões complementares ou excludentes na experiência cristã? A edição de dezembro do Comtexto já está em circulação e confere destaque especial à solidariedade. A ênfase recai, por exemplo, sobre programas sociais que vem ajudando a mudar a realidade do Brasil, tais como a campanha Mutirão de Natal e o curso "Como Deixar de Fumar em Cinco Dias". O fio condutor da entrevista especial também segue a mesma linha. O entrevistado é o diretor d a A D R A - A g ê n c i a d e Desenvo l v imen to e Recu rsos Assistenciais, uma das entidades sem fins lucrativos mais confiáveis do mundo - para a América do Sul, Günther Wallauer. Entre outros assuntos, ele trata sobre como prestar ajuda h u m a n i t á r i a s e m c a i r n o assistencialismo.Diante disso, o Comtexto traz dicas práticas e saudáveis para quem quer viver mais e melhor.

O Batismo do Espirito Santo e a espera pelo Tempo de Deus - Todas as provas que Deus permite que o Cristão depare têm o mesmo objetivo - Ensinar a confiar em Deus em todos os pormenores de nossa vida. Nunca vamos aprender a confiar em Deus, se nunca tivermos oportunidade de confiar nEle. E essas oportunidades são as experiencias dificieis , probantes e esmagadoras para realizar a Sua vontade em nossa vida.Quando aprendemos a lição de esperar pelo Tempo de Deus, todo medo , ansiedade e preocupação desaparecerão. Em vez disso, paz vem encher os nossos corações. Porém, quando enfrentamos as tempestades a vida, lembremo-nos de que é Deus quem permite que tempestades e provas recaiam sobre a nossa vida.Ele tem um propósito nelas. Os sonhos e visões que nos dá serão cumpridos por qualquer outro meio.

MINISTÉRIO DE PUBLICAÇÕES

COMTEXTO 4

Page 5: Boletim 18/12/2010