aulas senac 2 (1)

31
IMAGEM DE MODA NA COMUNICAÇÃO

Upload: raffa-rocha

Post on 27-Jan-2016

218 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Aulas de moda

TRANSCRIPT

Page 1: AULAS SENAC 2 (1)

IMAGEM DE MODA NA

COMUNICAÇÃO

Page 2: AULAS SENAC 2 (1)

COMO DEFINIR O MELHOR TIPO DE IMAGEM A SER CRIADO

PARA CADA MÍDIA?

Page 3: AULAS SENAC 2 (1)

Hoje precisamos pensar não apenas no que iremos criar para a marca em si, mas também para o tipo de posicionamento que adotaremos

para cada veículo onde o trabalho será divulgado. Temos que pensar em:

- Publicidade para revistas e TV

- Divulgação da marca nas redes sociais - Fotos de campanha e lookbook

- Site

Page 4: AULAS SENAC 2 (1)

LOOKBOOK

Page 5: AULAS SENAC 2 (1)
Page 6: AULAS SENAC 2 (1)
Page 7: AULAS SENAC 2 (1)

LAYOUT DO SITE

Page 8: AULAS SENAC 2 (1)
Page 9: AULAS SENAC 2 (1)
Page 10: AULAS SENAC 2 (1)

CAMPANHA

Page 11: AULAS SENAC 2 (1)
Page 12: AULAS SENAC 2 (1)
Page 13: AULAS SENAC 2 (1)
Page 14: AULAS SENAC 2 (1)

STILL

Page 15: AULAS SENAC 2 (1)
Page 16: AULAS SENAC 2 (1)
Page 17: AULAS SENAC 2 (1)

LOOK DE CHÃO

Page 18: AULAS SENAC 2 (1)
Page 19: AULAS SENAC 2 (1)

STREET STYLE

Page 20: AULAS SENAC 2 (1)
Page 21: AULAS SENAC 2 (1)

LOOK DO DIA

Page 22: AULAS SENAC 2 (1)
Page 23: AULAS SENAC 2 (1)

PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO

Page 24: AULAS SENAC 2 (1)

PAUTA A pauta é uma orientação recebida para descrever um trabalho que deve ser feito e entregue. No caso do jornalista, ele recebe a pauta de um editor ou pauteiro com detalhes do que o veículo deseja que seja levantado e abordado na matéria. A pauta nunca pode ser rígida, pois conforme as informações são apuradas, outros tópicos ou abordagens podem ser feitos e até o gancho pode mudar: tudo vai depender muito do viés que o repórter quer dar àquele assunto. As pautas podem ser pensadas previamente, mas também podem surgir espontaneamente conforme acontecimentos vão aparecendo. Quando falamos em pautas, temos as quentes, que são os assuntos que estão em alta e sendo comentados por todo mundo, e as frias, que não fazem diferença serem tratadas agora ou em outro momento. Pautas de gaveta também existem para entrar em um momento quando falta assunto ou uma outra é derrubada.

Page 25: AULAS SENAC 2 (1)

MODELO DE PAUTA

Page 26: AULAS SENAC 2 (1)

BRIEFING O briefing é parecido, porém diferente da pauta. Ele é mais publicitário e nada mais é do que um conjunto de informações ou coleta de dados provenientes de uma reunião para que um trabalho seja desenvolvido. Ele deve gerar um roteiro de ação para que se chegue ao resultado final desejado pelo cliente. O briefing deve apenas ter informações importantes, então ele precisa ser claro, objetivo e direto: ele deve explicar exatamente o que o cliente deseja para que o trabalho seja executado da melhor maneira. Nele especifica-se qual o produto em desenvolvimento, seu conceito, o destinatário e os recursos produtivos.

Page 27: AULAS SENAC 2 (1)

MODELO DE BRIEFING

Page 28: AULAS SENAC 2 (1)
Page 29: AULAS SENAC 2 (1)

MODELO DE BRIEFING IDENTIFICAÇÃO Cliente: Produto: Responsável: Atendimento: Data: Job nº: ANUNCIANTE Breve histórico da empresa, composição industrial do produto (matéria-prima), política de vendas da empresa (prazos, descontos e promoções); Indicação do nome do produto, serviço, marca ou empresa; Categoria (tipo de produto ou serviço - ramo de atividade ou negócio); Local, forma e frequência de uso do produto, serviço ou marca; Embalagens (tipo de material, peso, conteúdo, formatos, etc); Preços praticados (revendedor/consumidor); Onde o produto pode ser encontrado (Distribuição/Pontos-de-venda); Imagem do produto no mercado; Pontos positivos (vantagens); Pontos negativos (desvantagens); Principais características diferenciadoras da concorrência; Situação atual do anunciante - problemas x oportunidades Propagandas e campanhas anteriores

Page 30: AULAS SENAC 2 (1)

PÚBLICO-ALVO Perfil do consumidor (sexo, idade, profissão, classe social, escolaridade,etc.); Hábitos e atitudes dos consumidores em relação ao produto (periodicidade de compra, quantidade comprada, preferências por sabores, etc.); Razões de compra do produto (Racional/Emocional). CONCORRÊNCIA Principais concorrentes Preços praticados, distribuição (pontos-de-venda), promoções, etc. Pontos positivos (vantagens) Pontos negativos (desvantagens) Propaganda utilizada OBJETIVOS Relacionar todos os objetivos que o cliente pretende atingir com a propaganda. Ex.: Lançamento do produto no mercado. Destacar o novo sabor morango do produto. Criar uma imagem institucional para a empresa. Aumentar as vendas do produto.

Page 31: AULAS SENAC 2 (1)

VERBA DISPONÍVEL Mencionar a verba que o anunciante dispõe para investir. Após a definição do briefing, junto ao orientador, a verba disponível não poderá ser modificada. 8) PEDIDO DE TRABALHO Descrever o trabalho a ser realizado pela agência. 9) PRAZOS PARA A REALIZAÇÃO DO TRABALHO Estipular o prazo em que o trabalho deverá ser realizado. 10) OUTRAS INFORMAÇÕES Toda e qualquer informação que de uma forma ou outra podem ajudar o trabalho de pesquisa, criação, planejamento e mídia. Ex.: Pontos a serem ressaltados ou evitados nas peças publicitárias. Fotos de embalagens, gráficos, mapas, etc.