acontece abc #50

8
SAULO BENEVIDES VENCE DISPUTA ELEITORAL COM 58% DOS VOTOS CONHEÇA TAMBÉM OS NOVOS 17 OCUPANTES DAS CADEIRAS DO LEGISLATIVO DE RIBEIRÃO PIRES PGS 04 E 05 Quarta-feira, 10 de outubro de 2012 Ano 2 - Edição n° 50 APAREÇA Ligue 11 4822-4272 117875-5203 Quer que sua festa/foto apareça no jornal. Entre em contato conosco que fazemos a cobertura. Bailes, casamen- tos, eventos em geral. Fare- mos sua festa ACONTECER APÓS UMA SÉRIA BATALHA CONTRA A MÁQUINA ADMINISTRATIVA, O VEREADOR SAULO SE DESTACA E, EMOCIONADO, AGRADECE A COLABORADORES, EM ESPECIAL O ELEITOR.

Upload: tribuna-acontece

Post on 17-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Edição de 10 de outubro de 2012

TRANSCRIPT

Page 1: Acontece ABC #50

SAULO BENEVIDES VENCE DISPUTA

ELEITORAL COM 58% DOS VOTOS

CONHEÇA TAMBÉM OS NOVOS 17 OCUPANTES DAS CADEIRAS DO

LEGISLATIVO DE RIBEIRÃO PIRESPGS 04 E 05

Quarta-feira, 10 de outubro de 2012Ano 2 - Edição n° 50

APAREÇA

Ligue 11 4822-4272 117875-5203

Quer que sua festa/foto apareça no jornal. Entre em

contato conosco que fazemos a cobertura. Bailes, casamen-tos, eventos em geral. Fare-mos sua festa ACONTECER

APÓS UMA SÉRIA BATALHA CONTRA A MÁQUINA ADMINISTRATIVA, O VEREADOR SAULO SE DESTACA E, EMOCIONADO, AGRADECE A COLABORADORES, EM ESPECIAL O ELEITOR.

Page 2: Acontece ABC #50

Saulo Benevides. Esse nome foi citado nas pá-ginas do Acontece ABC diversas vezes ao longo

das 50 edições que publicamos. O então vereador de oposição se manteve contrário a muitos projetos criados no gabinete do prefeito Clóvis Volpi. Cansado de tantos desmandos, reclama-ções por parte da população e da má administração pública executada pelo atual prefeito, Saulo Benevides decidiu enca-rar a máquina pública de frente em uma tentativa de recuperar a dignidade do cidadão ribeirão-pirense.

A luta de muitos meses re-sultou em uma grande vitória. Após a apuração dos resultados do último pleito, Saulo final-mente terá sua chance de mos-trar o que é um governo sério baseando-se em seu plano de governo.

Apesar da proximidade que mantivemos com o novo gestor municipal, nosso papel de Jor-nalismo de Oposição permaen-cerá inalterado. Se antes ele era citado acompanhado de elogios, agora nosso olhar mais crítico

recai sobre o vereador Saulo. A partir do dia 01 de janeiro de 2013, o jornal Acontece ABC não será como uma mídia fraca que se rende ao bom relacio-namento para ressaltar os atri-butos do novo prefeito, como costumam fazer outros jornais. Manteremos nosso papel fisca-lizador, apontando os erros da nova Administração ao ofere-cermos detalhes sobre o sofrido dia a dia do morador de Ribei-rão Pires.

É claro que desejamos ao novo prefeito sucesso em con-duzir a cidade. Esperamos que ele realize uma boa gestão e cumpra as promessas de cam-panha com agilidade e discerni-mento. O mesmo esperamos dos 17 novos vereadores, que devem atuar como os olhos da popula-ção sobre as contas públicas.

No decorrer do tempo po-deremos saber quem fará uma oposição inteligente na Câma-ra, como a que o vereador Saulo Benevides fez até agora. Caso um ou mais parlamentares atu-arem com a mesma intensidade de nossa linha editorial, por cer-to haverá o merecido e necessá-

rio destaque nas páginas deste jornal.

Nesse processo é fundamen-tal que nossos leitores e a popu-lação em geral passem a intera-gir com as pessoas que foram eleitas. Se cada munícipe cobrar seu vereador e seu prefeito o cumprimento de todas as pro-messas de campanha, se acom-panharmos o desempenho deles e mantermos um contato mais próximo com os "políticos" esta-remos contribuindo ainda mais com o desenvolvimento de um governo de qualidade, voltado às necessidades do povo.

Ao senhor Saulo Benevides, agradecemos o trabalho reali-zado durante seus 16 anos de legislatura. Lembramos que há quatro anos o senhor foi eleito, pela voz deste povo, como vere-ador e esperamos que até o final de 2012 o senhor exerça essa função plenamente. Sem dema-gogia esperamos que o senhor governe a cidade com sabedoria exemplar e que se esforce por atender a vontade daqueles que o fizeram ser quem você é hoje. Estamos de olho e agora, presta-remos ainda mais atenção.

PÁGINA 2

ACONTECE EM TRAÇOS

editorial

... É A VOZ DE DEUS

ACONTECE ABC Empresa de

Comunicação Jornalística Ltda. - ME

CNPJ 15.039.934/0001-04

Avenida Fortuna, 132 sl 4, Centro

Ribeirão Pires CEP: 09400-320

Telefone: (11) 4822-4272 / 7875-5203

Impressão

Diretor de Redação e Jornalista Responsável

Tiragem e Distribuição

Diário Lance!

10 mil exemplares distribuídos gratuitamente em Ribeirão Pires

e em Rio Grande da Serra

Thiago Quirino MTb 61.451

Matérias assinadas não representam necessariamente a opinião do Conselho Editorial

ColaboradoresPaulino Paiva

O EXPEDIENTE QUE ACONTECE

Com seus 768 votos, Muraki tam-bém não conseguiu se reeleger. Pelo que deu a entender, Ouro Fino co-meçou a ficar pequeno demais para tanto candidato. Agora que o PTB não emplacou "ninguém", "alguém" vai ter que se explicar com o líder da sigla, Campos Machado, que teria feito uns "investimentos" na cidade e agora po-deria querer o "retorno".

O amigo Cezar de Carvalho tam-bém surpreendeu. Depois de muito se auto proclamar como o candidato mais preparado e profundo conhece-dor de política, o líder tucano, com seus 571 votos (menos que os desco-nhecidos Joabe e Mozo) ficará mais quatro anos trabalhando para forta-lecer a o PSDB, já que em 2016, Cezar deva ser um dos postulantes ao Paço.

Mas o grande perdedor da noite foi Dedé da Folha. Impugnado, teve seus votos zerados (se fossem válidos totalizariam 16.831 e não os 21 mil como afirmaram no jornal da famí-lia). Na mesma noite o TSE aceitou avaliar seu recurso e minutos depois recusou a solicitação, colocando um ponto final do processo que declara Dedé como um Ficha Suja.

O resultado da Eleição 2012 sur-preendeu muita gente. Algumas figu-ras carimbadas tiveram menos votos do que esperado e graças à matemá-tica eleitoral, ficaram de fora do pá-reo enquanto outros, menos votados, se tornaram vereadores. João Lessa (PSDB) viu sua reeleição escapar por entre os dedos ao dar lugar para al-guém como o boêmio Paixão.

E quem ganhou nesse rumo todo foi o novo prefeito eleito, Saulo Bene-vides, que teve que enfrentar sérios problemas para alcançar os louros da vitória. Ao longo do percurso, Saulo foi processado, acusado por pessoas mal intencionadas, caluniado, etc. Pelo menos ele conseguiu ser forte o bastante para continuar seguindo em frente.

A empresa Andrea & André Comércio de Alimentos Ltda - ME, CNPJ 07.950.481/0001-45 e Inscrição

Estadual 626.712.680.116, comunica o extravio de 10 (dez) talões de notas fiscais Modelo 2 - do número 001

ao número 500, referente a AIDF 125520911106.

COMUNICADO DE EXTRAVIO

Outro que sentiu o gostinho da vitória, mas teve que engolir o amar-go da derrota foi Eduardo Nogueira. Mesmo com a incrível quantidade de amigos, sua popularidade não rendeu mais do que 814 votos. Pelo menos amigo da Promoção Social é o pri-meiro suplente da popular Mercedes D'Orto e do simpático e humilde Gê do Aliança.

Page 3: Acontece ABC #50

minuto a angústia tomava conta de toda a equipe, principalmente dos coordenadores, José Carlos Agne-lo e Koiti Takaki que entravam e saiam do Diretório do PMDB mui-tas vezes com os nervos a flor da pele. Além deles, todos os outros participantes da campanha se tor-navam parte de uma trajetória que tudo indicava ser de muito sucesso. Camila, Francine, Josiane, Keila, Nete, Edileia, Estela Premazzi, Fa-biana Duarte, Alessandra, Thalita, Ninho, Carminha (não é a da no-vela), Caio, o amigo Rafael Moreira (que foi atropelado e teve que se re-tirar da empreitada), Milton Fran-co, mais conhecido por seu último nome, Bicudo, Denise Vespoli, Luis (motorista), bem como os seguran-ças Lú, Juninho e Ricardo, sem es-quecer de Toninho e Simões e seu filho Gabriel que viviam sempre ao lado de José Carlos Goulart, além claro de pessoas que há muito tem-po estão ao lado do mais novo pre-feito, são eles os amigos: Crispim, Julião e Copina.

O irmão de Saulo, Silvio Bene-vides também fez parte incontes-tável da campanha que elegeu seu irmão prefeito de Ribeirão Pires.

Além desses que com certeza ficarão na memória de Benevi-des, Michelle, Saulinho e Thayane também são figuras importantes que aguentaram a dura rotina e compreenderam a trajetória que o chefe da casa e agora do Executivo Municipal teria que traçar. “Foram muitas as vezes que tive que dormir apenas uma hora por noite para tentar acompanhar algo da rotina do Saulo, mas foi bastante gratifi-cante vê-lo vencedor dessa batalha”, disse emocionada a nova Primeira Dama de Ribeirão Pires, Michelle Benevides.

No fim de tudo, Saulo passou de candidato debochado à Prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires.

No dia 7 de outubro, Saulo emocionado agradeceu a todos que participaram direta e indiretamen-te da longa caminhada. “Hoje eu posso dizer que Deus está ao nos-so lado. Depois de passar por tudo que passamos e ver que cada um de vocês vestiu a camisa e nos deu seu suor e vontade para que possamos juntos governar Ribeirão Pires, eu apenas digo, muito obrigado e que-ro garantir que vou cumprir a risca nosso plano de governo”, disse o bastante emocionado, Saulo Bene-vides.

VITORIOSO, SAULO BENEVIDES É O MAIS NOVO PREFEITO DE RIBEIRÃO PIRES

A trajetória de Saulo Be-nevides rumo ao Paço Municipal foi, sem dú-vida, cheia de situações

que o colocaram em evidencia, umas constrangedoras e outras cheias de felicidade, carregadas em uma bagagem que se tornou maior que seus 16 anos de vida pública. Hoje, prefeito de uma cidade em ascensão e com características im-pares, Saulo Mariz Benevides pode dizer que lutou e “venceu o bom combate”.

No início, sua campanha foi to-mada por uma grande sombra. Essa sombra levava muitas pessoas a de-sacreditar do trabalho de um dos vereadores mais antigos de Ribei-rão Pires. “No principio ainda éra-mos tidos como aventureiros que apenas queriam status. Mas com o passar dos dias e meses a população de Ribeirão Pires foi se convencen-do que somos a melhor opção para ajudar no governo de nossa cidade”, contou o novo prefeito.

O Prefeito Benevides enfrentou, além das muitas dúvidas de parte da população, o deboche de seus adversários políticos, por preferir participar de reuniões caseiras e apresentar seu plano de governo a fazer pequenas apresentações pro-tocolares. Isso tanto é verdade que durante um dos debates mais im-portantes, Saulo foi visivelmente atacado por Dedé da Folha. “Fico contente de ver aqui o vereador Saulo, que não compareceu e ne-nhum dos debates e encontros promovidos em Ribeirão Pires”, alfinetou o popular socialista que teve como resposta de Saulo a se-guinte frase: “Meu adversário po-lítico Dedé da Folha está desinfor-mado, por que eu estava nas ruas mostrando meu Plano de Governo, coisa que ele não tem e os debates eram com os próprios munícipes que agora sabem que tem outra opção em Ribeirão Pires”, rebateu Benevides.

Além destes desconfortos, Saulo também teve que enfrentar alguns contratempos que foram resolvidos por uma competente equipe de profissionais da área ju-rídica, que foi comandada pelo ca-sal de advogados, Rosana e Lucca. Alguns adversários tentaram, sem sucesso, impugnar a candidatura de Saulo Benevides que se defendeu e provou sua inocência em todos os processos nos quais foi advertido.

Com um grupo de assessores bastante empenhados, Saulo foi bem divulgado nas redes sociais. Thiago Pereira, Rodrigo Silva e o Palhaço Lico Maluco Beleza, foram

política

por ygor andrade

PÁGINA 3

DEPOIS DE VER SEU PLANO DE GOVERNO SER MOTIVO DE CHACOTA NA CIDADE, SAULO BENEVIDES AGORA É O PRÓXIMO A ASSUMIR A CADEIRA DO EXECUTIVO MUNICIPAL

alguns dos responsáveis por de-fender e rebater por Saulo na rede social do Facebook, ferramenta esta que rendeu uma popularidade e tanto para todos os candidatos a prefeito e vereadores desta cidade.

O candidato ainda teria que en-frentar outros problemas, antes de começar a perceber que sua can-didatura tinha sido aceita por boa parte da população ribeirãopirense. Ainda durante a campanha, sua en-tão candidata a vice-prefeita, Lair Moura, popular Lair da APRAES-PI, compareceu a uma inaugura-ção. Este ato é considerado um cri-me eleitoral, já que a presença e/ou

participação de candidatos em atos públicos é proibido de acordo com a lei. Durante os dias em que o pro-cesso de Lair estava sendo julgado, uma grande aflição tomava conta dos bastidores da campanha da co-ligação ‘Mudar Para Melhor’.

Correndo o risco de ter a chapa toda cassada, Saulo e Lair tomaram uma decisão que causou um enor-me reboliço na estrutura organiza-cional da campanha: a renúncia de Lair. Foi então que a vice deu lugar à sua irmã Leonice Moura, a Leo da APRAESPI, que assumiu uma postura mais ativa e foi às ruas ma-nifestar-se e mostrar a população

que, com Saulo eleito prefeito, Ri-beirão teria uma vice-prefeita atu-ante e participativa. “Nós estamos mais firmes e fortes do que nunca, sairemos vencedores dessa em-preitada”, disse Leo na cerimônia de apresentação de sua candidatu-ra como vice de Saulo, organizada pela coligação.

Enquanto isso, nos bastido-res, o principal adversário político de Saulo lutava com todas as suas forças para tentar escapar da pior decisão dos Tribunais Eleitorais, aos quais havia recorrido sobre sua situação de impugnado.

Os dias foram passando e a cada

Saulo comemora vitória democrática e reconhce ser essa a vontade do povo

Page 4: Acontece ABC #50
Page 5: Acontece ABC #50
Page 6: Acontece ABC #50

PÁGINA 6 denúncia

BENS DO PREFEITO CONTINUAM BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA

Há 360 dias a Justiça mantém o bloqueio dos bens do Prefeito Clóvis Vol-pi (PV) e de seu ex-secretá-rio de Saúde, Dr. Jorge Mi-tidiero (PR). A sentença foi emitida no dia 14 de outu-bro de 2011 pela juíza Isabel Cardoso Lopes Enei, da 3ª Vara Cível de Ribeirão Pi-res. A determinação exigia que tanto os bens como 50% do saldo de suas contas-cor-rentes fossem congelados a fim de assegurar a devolu-ção de R$ 18,2 milhões aos cofres públicos, suposta-mente desviados.

O Ministério Público da cidade conseguiu uma limi-nar por conta da Ação Civil Pública que questionava o convênio entre o Executivo e o Instituto ACQUA, res-ponsável por gerenciar ser-viços de Saúde Municipal.

O convênio com o Ins-tituto data de 2001, ainda na gestão da prefeita Maria Inês (PT), quando a ONG ficou responsável por admi-nistrar as recém-criadas Re-sidências Terapêuticas que abrigavam cerca de 60 pa-cientes. Quando Volpi assu-miu a Prefeitura, em 2005,

a Administração manteve o projeto e, em alguns casos, até mesmo o ampliou, sem-pre contando com repasses federais que foram manti-dos por conta da aprova-ção das contas apresentadas pela ONG.

A investigação do MP apontou falhas na docu-mentação e defende a hipó-tese de que a entidade teria recebido por serviços não realizados.

Não há prazo para que os bens dos acusados sejam novamente liberados pela Justiça.

E AGORA VOLPI?

Page 7: Acontece ABC #50

celebridades

NotíciaEstranha

Jeffrey McMullen, de 50 anos, foi preso em Northern Cambria, no estado da Pen-silvânia (EUA), depois de tentar roubar US$ 1 (algo em torno de R$ 1,95 reais) de uma agência do banco Ame-riServ.

De acordo com o jornal "Tribune-Democrat", o cara exigiu US$ 1 de dois caixas da agência, pois, acredite se quiser, queria ser mandado para uma cadeia federal, (tem louco para tudo hoje em dia).

Os caixas afirmaram à po-licia que pensaram ser uma piada. Após não ser levado a sério, McMullen repetiu que estava roubando o banco. Foi então que perceberam se tra-tar de algo real e acionaram o 911 (equivalente ao 190 do Brasil)

McMullen foi levado para a cadeia onde teve que pagar fiança de US$ 50 mil, cerca R$ 95 mil reais.

ESPECIAL LOIRAS

PIZZA PARA A LOIRAA loira ligou pra pizzaria e pediu uma pizza. — A senhora quer que eu corte a pizza em quatro ou em oito

pedaços?A loira pensa um pouco e responde:— Pelo amor de Deus, corta em quatro porque eu não dou con-

ta nunca de comer 8 pedaços!!!

A LOIRA E A AMIGA MAGRAA loira passeava pelo shopping e encontra sua amiga bem mais

magra…— Nossa, que maravilhosa! Como você emagreceu!— Pois é, perdi 15 quilos. - diz a amiga. Eu tive de retirar um

rim.A Loira diz: — Credo! Eu não sabia que um rim pesava tanto!

A LOIRA NO OFTALMOLOGISTAA loira no médico: — Doutor, acho que estou com conjuntivite no olho. O médico corrige:— Conjuntivite no olho é pleonasmo. E a loira desentendida: — Poxa doutor, então tô com pleonasmo.

LIVRO DE AUTO-AJUDAUma loira entrou na livraria, foi na seção de livros de auto-

-ajuda e logo encontrou o livro “Resolva todos os seus problemas”. Como ainda estava em dúvida, procurou o balconista:

— Por favor, moço, este livro resolve mesmo todos os meus problemas?

— Todos eu acho que não. Digamos que ele resolva metade dos seus problemas!

— Bom, se é assim, eu vou levar dois!

O ANTICONCEPCIONALUma loira pergunta para a outra: — Amiga, será que faz mal tomar pílula anticoncepcional com

diarréia?A outra amiga loira responde: — Não sei, eu só tomo com água!

A atriz Sharon Stone, de 54, visitou mais uma vez o Balneário Camboriú (SC). Ela chegou à cidade litorânea catarinense no último sába-do, véspera das eleições, para mais uma temporada ao lado do namorado Martin Mica.

Além de aproveitar a cidade, Sharon teve com-promissos profissionais. Ela passou todo o dia gravando o comercial de um empreen-dimento imobiliário de luxo. As cenas foram filmadas em um imóvel de quatro suítes de frente para o mar, avalia-do em R$ 4 milhões. Durante a gravação, a atriz hollywoo-diana teve uma surpresa: um bolo de chocolate foi levado para comemorar o aniversá-

rio de Martin. Sharon comeu ainda um

hambúrguer, mesmo um cardápio especial tendo sido preparado para ela. A atriz também gostou da calça que fazia parte de seu figurino e a produção a presenteou com a peça.

A assessoria de imprensa FG Empreendimentos disse que não iria revelar o valor do cachê pago para tê-la no comercial, criado pela agên-cia catarinense Escala Metra. Apesar de ter ficado encanta-da com o apartamento, Sha-ron não ainda não fechou uma possível compra do mesmo. Diz-se que ela está procurando um imóvel na cidade do namorado.

De folga das gravações de "Ave-nida Brasil", o ator Thiago Martins pegou uma prainha nesta terça-fei-ra, dia 9. O ator esteve no Leblon, Zona Sul do Rio, onde jogou bola, tomou banho de mangueira e de

piscininha e, assim como Marcos Caruso, posou para fotos com fãs.

José Loreto, que também faz parte do elenco da novela, aprovei-tou o dia de folga praticando stand up paddle.

PÁGINA 7divirta-seria pra valer

AMERICANO É PRESO POR TENTAR ROUBAR

US$ 1 NO BANCO

“FECHEI A BOCA”, DIZ BRUNA MARQUEZINE SOBRE SEU PREPARO PARA VIVER FUNKEIRA NA TV

ATOR VAI À PRAIA E SE REFRESCA EM PISCINA INFANTIL

O namorado da atriz tem, 27 anos, é argentino naturalizado brasileiro

Thiago Martins de 'Avenida Brasil', esteve nas areias do Leblon, na Zona Sul do Rio

Page 8: Acontece ABC #50

ALUNOS DE RIBEIRÃO PIRES PARTICIPAM DE PROJETO ELEITORAL FEDERAL

click acontecePÁGINA 8

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA FESTA DA VITÓRIA PROMOVIDA PELA MILITÂNCIA DO PMDB E DOS PARTIDOS ALIADOS

especial

Em outubro, milhões de brasileiros foram às ur-nas eleger prefeitos e vereadores. E como as

crianças ainda não podem vo-tar nas eleições gerais do Brasil, a Turma do Plenarinho resolveu garantir este direito para elas tam-bém. Você vai ter acesso à campa-nha eleitoral dos candidatos que foram criados pelas crianças de escolas das seguintes cidades: Ri-beirão Pires (SP), Corbélia (PR), Camboriú (SC) e Piedade (SP).

As cidades foram escolhidas por meio de um concurso. Profes-sores da rede estadual que vence-ram um concurso de redação do

Plenarinho e seus alunos desen-volveram candidatos muito legais para concorrer nas eleições de Plenarópolis.

Os alunos da Escola Esta-dual João Roncon, de Ribeirão Pires, orientados pelo profes-sor William Ferreira, criaram o candidato Zezinho Roncon, do partido POESIA (Partido da Or-ganização Estudantil e Social dos Interesses Ambientais). Sua pro-posta é educar e conscientizar os jovens sobre a importância da preservação ambiental. Além dis-so, o candidato quer criar práticas sustentáveis de reutilização dos resíduos sólidos.

“Estamos com um trabalho muito forte de criação de propos-tas e contamos com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câma-ra de Vereadores de nossa cida-de. Para levantarmos quais são as necessidades dos jovens, criamos um canal de discussão em parce-ria com outras escolas. Estamos confiantes e empolgados com a participação do Eleitor Mirim”, disse o professor William.

Qualquer pessoa pode conhe-cer os quatro candidatos criados por cada uma das escolas selecio-nadas e dar seu voto. Conheça as regras do programa e vote pelo site www.plenarinho.gov.br.

O candidato de Ribeirão Pires é o nº 21. Entre no site e vote