jornal acontece abc edição #18

8
Bastidores Editorial Brasil e Mundo Esportes DENÚNCIA PARLAMENTO POLÍCIA MANSÃO NO GUARUJÁ SAULO RECUSA CONVITE DO PREFEITO E PREFERE NÃO SE ALIAR AO GRUPO GOVERNISTA Pág. 05 Pág. 06 Pág. 03 Pág. 03 Pág. 04 Pág. 02 Pág. 02 Pág. 06 Pág. 07 Governo do Estado en- trega leite estragado à famílias da região do Jardim Serrano. Deputada é destaque com a conquista de vá- rios recursos para a re- gião. Operação da Polícia Civil de Ribeirão Pi- res apreende bebidas e DVDs piratas Um Jornal de Opinião Confira muito mais nessa edição Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra Ano I - Edição #18 - 01 de dezembro de 2011 Vereador levanta moral de uma deputa- da e abaixa a de outra Onde está o candidato do PV após oito anos de “gestão exemplar”? Conheça as várias op- ções para a prática de esportes na cidade Conheça as várias op- ções para a pratica de esportes na cidade Clóvis Volpi e vários amigos políticos fazem reunião secretas em mansão para discutir o futuro político da cidade

Upload: tribuna-acontece

Post on 23-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Edição do dia 01 de dezembro de 2011

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Acontece ABC edição #18

Bastidores

Editorial

Brasil e Mundo

Esportes

DENÚNCIAPARLAMENTO POLÍCIA

MANSÃO NO GUARUJÁ

SAULO RECUSA CONVITE DO PREFEITO E PREFERE NÃO SE ALIAR AO GRUPO GOVERNISTA

Pág. 05Pág. 06

Pág. 03

Pág. 03

Pág. 04

Pág. 02

Pág. 02

Pág. 06

Pág. 07

Governo do Estado en-trega leite estragado à famílias da região do Jardim Serrano.

Deputada é destaque com a conquista de vá-rios recursos para a re-gião.

Operação da Polícia Civil de Ribeirão Pi-res apreende bebidas e DVDs piratas

Um Jornal de Opinião

Confira muito mais nessa edição

Ribeirão Pires e Rio Grande da SerraAno I - Edição #18 - 01 de dezembro de 2011

Vereador levanta moral de uma deputa-da e abaixa a de outra

Onde está o candidato do PV após oito anos

de “gestão exemplar”?

Conheça as várias op-ções para a prática de

esportes na cidade

Conheça as várias op-ções para a pratica de

esportes na cidadeClóvis Volpi e vários amigos políticos fazem reunião secretas em mansão para discutir o futuro político da cidade

Page 2: Jornal Acontece ABC edição #18

Página 02 - 01 de dezembro de 2011

Uni-duni-tê. A sofisticada forma de sele-ção está sendo posta em práti-ca pelo prefeito Clóvis Volpi (PV)

para solucionar um grande problema: quem escolher para apoiar como candidato do go-verno rumo às eleições 2012.

A cada semana uma nova reunião é marcada com o obje-tivo de revelar o último capítu-lo da novela. As especulações são criativas e variadas e cada uma pende para um lado. Pes-soas chegaram a afirmar que Clóvis estaria articulando com a Oposição, tentando apoiar Saulo Benevides (PMDB) como seu candidato. Até uma conversa para uma possível conversão do prefeito ao PSD, hoje nas mãos de seus ex-alia-dos, o que integraria o alcaide no coração da oposição, foi posta na mesa. No entanto, até agora nada foi feito.

Na outra ponta, mais vi-

sionários preveem um acordo entre Clóvis e seu atual vice--prefeito, o Dedé (PPS), mes-mo este estando com sérios problemas com o Tribunal de Contas e tendo desagradado o chefe ao tomar algumas de-cisões. Hoje, Dedé tem carta branca para fazer seus pró-prios acordos.

Mas por que tamanha in-decisão? Um governo que se gaba de ter quadruplicado o or-çamento municipal, de ter feito mais pela cidade do que qual-quer outro governo anterior, de ter multiplicado o número e a qualidade das escolas muni-cipais, de ter aperfeiçoado o atendimento da Saúde no Mu-nicípio construindo um novo hospital e instituído o PSF, de contar com bons índices de aprovação, enfim, um governo que aparentemente fez tanto por Ribeirão Pires, por que não consegue selecionar um mem-bro do Partido Verde para ser o candidato do governo rumo às eleições?

Alguma coisa parece estar errada, do contrário, o nome surgiria normalmente e cairia no gosto popular mesmo antes de iniciar a campanha de 2012.

Pelo que tudo indica, as cartas de Volpi são fracas e na mesa de jogo e seu blefe não valeria muito. Mesmo assim, o prefeito permanece com a insolução de seu problema e a cada dia que passa, tal si-tuação fica mais complicada, o que resultará em uma séria fragilidade no governo.

Onde estão os integrantes do PV, do PPS e do PR? Essas são as legendas que governam hoje e que estão seguindo em caminhos completamente dife-rente uns dos outros. Como já dizia o Mestre: “Todo reino divi-dido contra si mesmo é devas-tado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”. (Mateus 12:25).

Caro leitor e eleitor, votar não é uma tarefa fácil e indicar alguém para ser votado, pare-ce ser igualmente complicado.

Algumas pessoas estão apostando que Dedé, como o apadrinhado de Volpi, receberá apoio da “Máquina” na campa-nha eleitoral municipal do ano que vem. No entanto, essas mesmas pessoas estão apos-tando, em cacife vivo, de que “caso” Dedé ganhe a eleição, ele não vai terminar o manda-to, já que a Justiça assombra o pré-candidato.

Enquanto Vanessa Damo brilhou, a também deputada es-tadual Regina Gonçalves (PV), foi descreditada como deputada madrinha da cidade. Segundo o mesmo vereador, Regina nunca o procurou oferecendo emendas, revelando que seu interesse pela população de Ribeirão é mínimo. A afirmação, embora verdadeira, deixou os presentes surpresos com a coragem do parlamentar.

A deputada estadual Vanes-sa Damo (PMDB), mesmo sem estar presente, foi a pivô de uma séria critica lançada a outros de-putados durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Ribeirão Pires. Segundo um dos vereadores, a deputada foi a que mais fez pela cidade ao promover o envio de emendas parlamentares essenciais para o progresso regional.

O Ungido

ACONTECE nos Bastidores

Charge

Contatos com a Redação

Impressão

Diretor de Redação e Jornalista Responsável

Departamento Comerciale Anúncios

Assessoria Jurídica

Tiragem e Distribuição Comunicados devem ser en-viados com identificação, as-sinatura, endereço e telefone do remetente e poderão ser editados para adaptar-se ao espaço reservado. Cartas e e--mails sem a devida identifica-ção serão desconsiderados. O Jornal ACONTECE ABC se reserva no direito de selecio-nar o que deve ser publicado.

ACONTECE ABC Empresa de Comunicação

Avenida Fortuna, 132 cj 2, Centro Ribeirão Pires CEP: 09400-320

Telefone: (11) [email protected]

Diário Lance!

20.000 exemplares distribuidos gratuitamente em Ribeirão Pires

e em Rio Grande da SerraThiago Quirino MTB 61.451

Alessandra Maciotta

Thiago [email protected]

Matérias assinadas não representam necessariamente a opinião do Conselho Editorial

ColaboradoresLilo Alonso

Paulino Paiva

Page 3: Jornal Acontece ABC edição #18

INFORMEAuxílio Doença

Existem dois tipos de Auxílio Doença:

PREVIDENCIÁRIO - Decorre de doença comum, ou acidente comum, sendo necessário no mínimo 12 (doze) contribuições;

ACIDENTÁRIO - Decorre de doença profissional e acidente de trabalho, isento de carência.

Em ambos, se a perícia médica concluir que a recuperação dependerá de transfusão de sangue ou cirurgia, o segurado não está obrigado à sua realização, portanto, deverá continuar recebendo o benefício ou ser aposentado por invalidez.

Requisito: Estar incapacitado para o trabalho.

Quando o benefício for negado, sem que o segurado esteja capacitado para o trabalho, se faz necessário ingressar com ação junto ao Poder Judiciário para fazer valer seus direitos.

Maria da Conceição de Andrade BordãoOAB/SP 141.309

Sandra Alves MoreloOAB/SP 184.495

Contato: 11 4827-5272

01 de dezembro de 2011 - Página 03 POLÍTICA

Depois de rejeitar o convite do grupo do prefeito Clóvis Vol-pi (PV), de fazer parte da legen-da para as eleições municipais do ano que vem, o vereador Saulo Benevides (PMDB) destacou que prefere não se unir a um grupo governista. Saulo diz não concor-dar com o sistema atual de admi-nistração e que prefere seguir em uma campanha sem vícios, inde-pendente, limpa e verdadeira.

Segundo o vereador, mesmo queSegundo o vereador, mesmo que o prefeito tenha despertado in-teresse em tê-lo como um possível aliado, não é possível conciliar dois tipos diferentes de pensamento e gestão. “Não dá para defender uma bandeira de um governo que dei-xou a Saúde em uma situação pre-cária, com vias públicas em péssi-ma qualidade, que gerencia mal o dinheiro público priorizando os

projetos pessoais e que não planeja os gastos devidamente”, destacou.

Sem saída, Volpi teve de optar por não escolher ninguém, dei-xando a seleção nas mãos dos diri-gentes de partidos aliados, que na noite de ontem, colocou o futuro do grupo em uma posição de risco, ao concordarem com a indicação de Dedé da Folha como pré-can-didato governista, que atualmente responde por mal uso de dinheiro público ante o Tribunal de Contas, o que poderá ser fundamental para a cassação do registro de sua can-didatura.

Por não se unir ao grupo, Saulo defende uma varredura geral nos contratos públicos. “Meu maior desejo é fazer uma auditoria séria em cada um dos contratos suspei-tos na área da Saúde e na Constru-ção Civil, pois é nítido o favoreci-mento a algumas empreiteiras que

foram abertas exclusivamente para prestar serviço nessa Administra-ção, além de áreas nobres que fo-ram vendidas para a iniciativa pri-vada, como o 45º”, alfinetou Saulo.

Desde o início das movimen-tações políticas, uma série de reu-niões foi realizada para se decidir o futuro da cidade. Além de con-versas no gabinete, almoços em restaurantes de luxo, e até uma verdadeira mansão no Guarujá, conforme citado acima, foram pal-co de discussão para a escolha do indicado.

O vereador pretende seguir uma campanha própria com o respaldo de seu grupo. Outras lideranças da região, entre eles educadores, médicos, líderes co-munitários e religiosos acenaram favoráveis a candidatura de Saulo e já se mostraram dispostos a conce-der qualquer apoio.

Foi de frente para o mar, to-mando uma boa dose de whisky e degustando uma picanha ao pon-to e ouvindo uma boa música que amigos do prefeito Clóvis Volpi, hoje líderes de partidos aliados, se reuniram para decidir o futuro político da cidade.

A pauta da conversa era a su-cessA pauta da conversa era a su-cessão municipal nas eleições 2012. Dentre os presentes estavam presi-dentes de partidos, políticos e se-cretários, que passaram um final de semana luxuoso em um ambiente confortável, tentando chegar a um consenso sobre quem o grupo de-veria apostar suas fichas. No páreo, apenas algumas opções.

Mesmo após tantas regalias, o

pessoal subiu a serra em seus carros luxuosos sem qualquer definição.

Enquanto isso, em Ribeirão Pi-res, devido ao atraso de mais de R$ 2 milhões que não foram repassa-dos para a administração da Saúde, por parte da Prefeitura, vários pa-cientes do Hospital São Lucas, pas-saram horas em uma fila de espera aguardando atendimento médico. Não apenas os médicos estavam desgostosos com a situação, mas também outros funcionários que cuidavam da segurança, limpeza, recepção e da enfermagem do São Lucas, demonstraram sua insatisfa-ção baixando a qualidade do aten-dimento, já que estes profissionais, até então, estavam sem receber o pagamento do mês.

Futuro da cidade é decidido em mansão no litoral

Saulo Benevides rejeita composição com base governista

Enquanto a Saúde entrava em colapso, Clóvis Volpi e seus aliados discutiam o futuro político da cidade em casa com vista para o mar

Saulo rejeita convite da Situação e afirma que prefere ser escolhido pelo povo de forma democrática e correta

A mansão fica em uma das melhores praias do litoral paulista

ReportagemRe

port

agem

A D V O C A C I A

11 4827-5272

Maria da Conceição de Andrade Bordão

Sandra Alves Morelo

OAB/SP 141.309

OAB/SP 184.495

[email protected] Rua João Domingues de Oliveira, 64 - (em cima do Cartório de Registro Civil) - Sl.07 - Centro Ribeirão Pires

Família

Alimentos

Inventário

Trabalhista

Benefícios do INSS

Direito do Consumidor

Page 4: Jornal Acontece ABC edição #18

Enquanto em muitas cidades a Saúde Municipal caminha para a falência, existe um local onde o bom atendimento e os serviços prestados são um modelo a ser adotado em todas as partes. Em um bairro isolado de Rio Grande da Serra, um posto de Saúde, na Vila Lopes, oferece algo raro de se ver em outras Unidades Bási-cas de Saúde: pacientes satisfei-tos, ambiente familiar e exemplo de administração de um bem público.

Sob o comando do supervisor geral Rubens Fernandes, o Rubão, a UBS da Vila Lopes consegue fa-zer o que outras unidades de Rio Grande da Serra não conseguem. A prevenção não tem fila, toda mulher que chega é atendida ime-diatamente; maiores de 65 anos tem prioridade no atendimento; dentista disponível todos os dias com emergências atendidas sem hora marcada; os remédios são entregues a todos, mesmo para aquelas pessoas que tem convê-

nio particular. “Não é porque uma pessoa tem convênio que ela tem condições de comprar medica-mento”, destaca Rubão.

Além disso, o local conta com área reservada para vacinação completamente equipada, sala de curativo, banheiro adaptado, sala de reuniões, cozinha, tudo sempre muito limpo, organizado e bem administrado.

Parece um sonho, as pesso-as mal chegam ao posto e já são direcionadas à sala médica, em poucos minutos já estão liberadas com suas dores aliviadas.

“É um bom lugar para traba-lhar”, afirma uma das enfermeiras de plantão.

O bom atendimento não se limita ao espaço físico da UBS. Rubão revela que para ele é um prazer poder ir até a casa dos do-entes prestar os primeiros aten-dimentos. “Eu vou até o doente, afinal quem está precisando é a pessoa e, já que eu estou saudável, tenho a obrigação de me deslocar

até a casa do paciente, evitando o desgaste de quem já está debilita-do”.

Por conta do serviço de quali-dade, moradores do outro extre-mo da cidade preferem procurar o posto de saúde da Vila Lopes do que ser atendido próximo de casa.

Rubão revela o segredo do su-cesso e espera que outras UBSs adotem o sistema que aplicam na Vila Lopes: “É um trabalho que temos que fazer em conjunto en-volvendo os agentes de saúde, a enfermagem, os médicos e o den-tista. Todos devem conversar para fazer o melhor atendimento”.

Cláudio Gomes, que faz es-tágio em enfermagem na UBS, acrescenta outra informação: “A comunidade tem um bom rela-cionamento com os funcionários, com isso, atendemos as necessida-des com destreza e profissionalis-mo”.

Dessa forma, com um atendi-mento humanizado e dedicado, Rubens Fernandes e sua equipe

mostram, na prática, que é possí-vel melhorar a Saúde, mesmo em um município com poucos recur-

sos como Rio Grande da Serra. Para isso, bastam boa vontade e trabalho dedicado

O Natal em Ribeirão Pires promete grandes novidades. As famosas Chocolateiras lançaram uma linha de produtos novos que já estão disponíveis para a comer-cialização. Cada novo produto foi completamente desenvolvido pe-las criativas Chocolateiras.

Durante a sétima edição do Fes-tival do Chocolate, as Chocolateiras lançaram um produto exclusivo de Ribeirão Pires, as “barrinhas”. Ago-ra, além delas, as pessoas poderão degustar trufas especiais, uma linha de bombons e panetones decora-dos. Cada um dos novos produtos foi desenvolvidos com o acompa-

nhamento de nutricionistas, pro-movendo qualidade e segurança alimentar em uma produção com-pletamente caseira, artesanal.

Os novos produtos podem ser adquiridos apenas por meio de ca-tálogo, para isso basta ligar para 11 7491-8330 e falar com a represen-tante Luciana.

O secretário de Desenvolvi-mento Econômico, Emprego e Ren-da, Marcelo Dias Menato, vê o lan-çamento dos novos produtos como um marco histórico para Ribeirão Pires. “O trabalho iniciou em 2005 e não imaginávamos o sucesso que isso ia dar”, comentou.

A equipe “A” da polícia Ci-vil de Ribeirão Pires, formada pelos policiais Junior, Vetrano e Barracuda, liderada pelo in-vestigador chefe Edson Barbosa, apreendeu um carregamento de bebidas falsificadas durante uma operação realizada na última se-gunda-feira. Francisco Alcides Oliveira, de 56 anos, foi detido em flagrante transportando 164 garrafas de aguardente, 8 garra-fas de conhaque e 12 de vodca.

Segundo o Boletim de Ocor-rência, os policiais detectaram uma atitude suspeita do motoris-ta, que dirigia uma caminhonete Courrier. Os policiais abordaram o suspeito e ao realizarem o pro-cedimento de busca pelo veículo encontraram as garrafas de bebi-das alcóolicas adulteradas.

Oliveira reconheceu ser um falsificador de bebidas e que esta-va distribuindo seus produtos na região. “Vendo bebidas alcoólicas para diversos estabelecimentos comerciais da região, mas só adul-tero as vodcas”, explicou o acusa-do. Em seguida, Francisco revelou que “batizava” as bebidas mistu-rando álcool de cereais e água an-tes do envasamento. Todo o pro-cedimento era feito no bairro de Palmeiras, em Suzano.

A Vigilância Sanitária foi acio-nada e as garrafas foram apreen-didas. Uma equipe técnica foi re-

quisitada para realizar a pericia.Já na tarde de ontem, a mes-

ma equipe apreendeu mais de 100 DVDs piratas que eram comercia-lizados por um infrator na região

central da cidade. Ao avistas a viatura, T.V.A, de 25 anos, tentou fugir, mas foi detido em flagrante. Na DP, os policiais fizeram a apre-ensão dos produtos.

Apesar da equipe reduzida, os funcionários dão o melhor de si e conseguem grandes resultados

Bebidas apreendidas foram levadas à períciaOs produtos variam de R$ 5 a R$ 25 cada

Mais de 100 DVDs estavam de posse do meliante

Página 04 - 01 de dezembro de 2011 REGIÃOReportagem

ReportagemReportagem

Repo

rtag

em

Sob a chefia do Rubão, do Jd. Valentina, o posto de saúde oferece um trabalho único, pois consegue elogios mesmo dentro de um sistema tão criticado

UBS da Vila Lopes é modelo em atendimento na Saúde Pública

Chocolateiras preparam exclusivalinha de produtos natalinos

Ação da Polícia Civil barra comercialização de bebidas falsas e DVDs piratas na região central de Ribeirão Pires

Page 5: Jornal Acontece ABC edição #18

A vida dessas mulheres não é fácil. Levantam cedo para pôr a casa em ordem, cuidam das crianças e se ocupam com mil tarefas do cotidiano. Mas quando a ter-ça-feira chega, elas têm que tomar um cuidado especial no planejamento porque é o dia da entrega do leite.

É nesse cenário que se inicia um verdadeiro drama. Moradoras do Jardim Ser-rano, além de ter que andar uma distância considerável, estão recebendo o leite do programa “Viva Leite”, do Governo do Estado, comple-tamente estragado. Desde outubro, essas mulheres não conseguem receber um litro sequer sem ter de jogar fora. E qual o motivo?

Nossa reportagem procu-rou entender o que vem acon-tecendo e constatou um sério problema com a empresa La-ticínios Zacarias, responsável pela entrega do produto.

As irregularidades se

apresentam no transporte e no armazenamento do pro-duto altamente perecível. O leite é trazido do interior do Estado em um caminhão baú, sem qualquer sistema de re-frigeração e depois é deixado em caixas sem condições de conservação.

Até chegar à mesa das fa-mílias que dependem do be-nefício, o leite já estragou há muito tempo.

Nossa equipe de repor-tagem procurou a Secretaria Estadual de Desenvolvimen-to Social a fim de saber o motivo de tantos problemas na entrega do leite. Em res-posta a nossas dúvidas, a se-cretaria informou que com o encerramento do contrato an-terior, houve, no último mês de setembro, um processo de licitação para novos fornece-dores, com validade até se-tembro de 2012. A empresa Zacarias saiu-se vencedora e deverá efetuar a entrega até o final do ano que vem.

O líder comunitário Fran-cisco Fontes, mais conhecido como seu Chico Fontes, re-conhece o sacrifício em vão das mães do Serrano. “Elas descem o morro toda a terça e pegam o leite que não tem proveito”, declara.

Maria Lucia, mãe de duas crianças revela uma situação mais dramática: “Temos que nos virar de qualquer manei-ra quando o leite estraga”. Algumas mães, que depen-dem totalmente do benefício para sustentar sua família, e que tem sorte de levar para casa algum litro em bom es-tado, acaba tendo que “fazer render”, adicionando água da torneira para multiplicar a quantidade de leite e manter a necessidade das crianças.

Os moradores já contata-ram a Secretaria Estadual e a distribuidora. Ambas se com-prometeram em solucionar o problema. “Eles falaram que dariam uma resposta, mas o leite continua vindo da mes-

ma maneira”, acrescenta Chi-co Fontes.

Depois de o problema se repetir por tantas vezes, o líder comunitário fez um tes-te: “Peguei um leite da caixa à 6h30, exatamente no mo-mento em que foi entregue. Abri um saquinho e estava estragado, abri outro e o mesmo problema se repetiu. Foram 150 litros estragados naquele dia”, conta com pe-sar.

Milene Ribeiro afirma que há três semanas só pega leite estragado. “E é com ele que cuido de meus quatro filhos”.

O órgão governamental responsável informou que a entidade Associação de Bairro do Jardim Serrano, em Ribeirão Pires, recebe todas as cotas integrais de leite pre-vistas, sendo repostas pelo fornecedor quando necessá-rio. “O caminhão de entrega de leite foi rigorosamente fiscalizado e está de acordo com as normas estabeleci-das para o transporte desse tipo de produto. Caso haja a constatação futura de qual-

quer irregularidade, poderá ocorrer penalidade prevista em contrato”.

Atualmente são cerca de 4 mil entidades assistenciais credenciadas para a distri-buição do leite na capital e Grande São Paulo. Um servi-ço de ligação gratuita (0800-0554566) é disponibilizado para denúncias ou reclama-ções, atendendo as solicita-ções de acordo com um cro-nograma estabelecido pela equipe de atendimento.

O “Viva Leite”, reconheci-do como o maior projeto so-cial de seguridade nutricional do país, deveria beneficiar aproximadamente 700 mil pessoas em todo o Estado de São Paulo, com a distribuição gratuita anual de 130 milhões de litros de leite pasteurizado, com teor de gordura mínimo e alto valor nutricional. No entanto, a atual demanda do Jardim Serrano mostra que o programa é falho e que as pessoas que dependem dele estão passando por uma si-tuação delicada que requer uma solução imediata.

As caixas onde são deixados os litros do leite não são apropriadas para o armazenamento prolongado do produto

Famílias não tem mais para quem recorrer. Elas querem ajuda para solucionar o problema já que o leite, para a maioria delas, é uma das principais fontes de alimentação diária

DENÚNCIA 01 de dezembro de 2011 - Página 05Re

port

agem

Reportagem

Programa “Viva Leite”, do Governo do Estado entrega leite estragado para população do Serrano

Page 6: Jornal Acontece ABC edição #18

A deputada Vanessa Damo (PMDB) participou sábado, dia 19, de uma reunião com lideran-ças do PMDB de Rio Grande da Serra. Na ocasião, Vanessa foi recepcionada pelo pré-candida-to a prefeito pelo partido da ci-dade, Valmir Copina.

Acompanhada por seu marido e presidente do PMDB de Mauá, José Carlos Orosco Júnior, a depu-tada conversou com as lideranças e comentou sobre as realizações de seu mandato direcionadas ao

município. “O PMDB é um par-tido grande e temos trabalhado muito em prol de Rio Grande da Serra como, por exemplo, com a destinação de recursos para a ins-talação do CRSM (Centro de Re-ferência da Saúde da Mulher) que é uma referência para o Estado no que se refere a cuidar da saúde de todas as mulheres da região. Ou-tro exemplo é a recente conquista de uma creche, com investimento de R$ 1,2 milhão que, com certeza, vai ajudar com todas as mães que

precisam trabalhar fora. Também é importante citar a destinação de R$ 500 mil para obras de infraes-trutura para o Parque América. Por tudo isso, temos que divulgar tudo que o grupo do PMDB vem fazendo em Rio Grande da Serra”, afirmou a deputada.

Além disso, Vanessa Damo fez questão de enfatizar o projeto político que o partido tem para a cidade. “Temos como ideal a pro-posta de construir uma cidade melhor. Considero Rio Grande a

minha casa, tenho carinho e gran-de gratidão pela população que me confiou seu voto, me fazendo a deputada mais votada da cidade e eu só tenho a retribuir com mui-to trabalho. Sem dúvida, forma-mos uma grupo do PMDB forte e preparado e que, acima de tudo, quer contribuir para a construção de uma Rio Grande da Serra cada vez melhor”, salientou Vanessa.

Já o pré-candidato a prefei-to do partido na cidade, Valmir Copina destacou a importância da união do grupo partidário. “Vamos juntos atingir nosso ideal que é o de cuidar de Rio Grande da Serra, cidade que tanto ama-mos”, disse. Durante a reunião, a deputada Vanessa Damo também conversou com os pré-candidatos a vereadores da legenda e demais lideranças presentes.

No dia seguinte, Vanessa Damo participou, também em Rio Grande da Serra de evento de liberação de recursos do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Finan-ciamento e Investimento) do Es-tado de São Paulo, para ampliação e recuperação estrutural da ponte sobre o Rio Grande, localizada na estrada Guilherme Pinto Montei-ro.

A cerimônia contou a presen-ça do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Secretário

Estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, do prefeito do município, Adler Teixeira (Kiko) e de lideranças locais. Em seu discurso, Alck-min destacou o investimento do FUMEFI no município. “A re-cuperação da ponte que liga Rio Grande da Serra a Ribeirão Pires contribuirá para uma melhor mo-bilidade urbana”, destacou o go-vernador.

Já a deputada Vanessa Damo agradeceu a população da cidade pela confiança em seu trabalho (Vanessa Damo foi a deputada estadual mais votada no municí-pio na última eleição) e comen-tou sobre seu trabalho em prol de Rio Grande da Serra. “As recentes inaugurações e emendas destida-das à Rio Grande da Serra contri-buirão para o desenvolvimento da população. Nossa petições a favor da cidade foram atendida pron-tamente pelo Governo do Esta-do. Estes são alguns exemplos do trabalho do grupo do PMDB que quer construir uma Rio Grande da Serra melhor”, salientou Va-nessa.

Durante o evento, o governa-dor anunciou ainda investimentos futuros do Estado na área educa-cional, de saneamento, além de melhorias viárias em Rio Grande da Serra.

Deputada trabalha lideranças locais por meio de qualidade em trabalho parlamentarO PMDB de Rio G.da Serra mostra que tem a mesma garra e determinação de Vanessa Damo, o que promoverá o progresso na cidade

Valmir Copina e Vanessa Damo mantiveram diálogo com liderança partidária local

Página 06 - 01 de dezembro de 2011 RIO G. DA SERRA

O TSE (Tribunal Superior Elei-toral) livrou na noite desta terça--feira o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), da cassação de seu mandato por utilização da rádio estatal em favor de sua candidatura nas eleições de 2010. Os ministros entenderam, por 6 votos a 1, que houve um erro processual que inviabiliza a conde-nação do governador.

A cantora Lady Gaga, 25, admitiu estar cansada de ver seus relaciona-mentos fracassarem. Em entrevista à revista “Vanity Fair”, Gaga disse temer que seu destino seja ficar solteira para sempre. “Eu tenho uma incapacidade de saber como é ser feliz ao lado de um homem”, disse, “e acho que o que realmente os intimida não é meu di-nheiro, mas minha mente”. Gaga não revelou quem a deixou tão magoada, mas disse estar decepcionada.

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que a maioria dos funcionários dos deputados “jamais pisou” na Casa, ao tentar minimizar a denúncia de que o ministro do Trabalho, Car-los Lupi, foi funcionário-fantasma da Câmara por seis anos. Lupi, no entanto, ocupava um Cargo de Na-tureza Especial e pelas regras da Casa, precisava trabalhar no gabi-nete em Brasília.

A ex-cantora Victoria Be-ckham, casada com o jogador David Beckham, recebeu um dos mais prestigiados prêmios do se-tor da moda nesta segunda-feira, em Londres. A ex-integrante das Spice Girls recebeu o título de me-lhor designer de coleção no British Fashion Awards, na cerimônia rea-lizada no exclusivo hotel Savoy, no centro da capital britânica.

A Justiça de São Paulo suspen-deu nesta terça-feira a decisão de afastar o presidente do Metrô, Sér-gio Avelleda que havia sido afasta-do no dia 18 de novembro. Na deci-são, a juíza determinou a suspensão dos contratos de prolongamento da linha 5-lilás -de Adolfo Pinheiro até a Chácara Klabin- por suspeita de fraude na concorrência da obra, de R$ 4 bilhões.

A USP (Universidade de São Paulo) pretende construir até 2013 um prédio de 16 andares na rua da Consolação, na região central de SP, para atividades administrati-vas. O local escolhido é vizinho aos prédios tombados do Instituto de Educação Caetano de Campos e do edifício Esther, além do Copan e do edifício Itália. O projeto teve de ser analisado pelo Condephaat.

TSE suspende cassação do governador de Roraima

Lady Gaga teme estar destinada a ficar solteiraVacarezza reconhece uso de “fantasmas”

Victoria Beckham ganha Oscar britânico da moda

Avelleda volta à presi-dência do Metrô de SP

USP quer fazer prédio vizinho ao Copan

Div

ulga

ção

Div

ulga

ção

Div

ulga

çãoD

ivulgação

Divulgação

BRASIL E MUNDO

Page 7: Jornal Acontece ABC edição #18

Para quem pratica ou deseja praticar exercícios físicos, a SE-JEL oferece uma ampla grade de programação em todo o municí-pio.

Um exemplo disso, é o Centro Técnico de Treinamento – CTT Ouro Fino que, recentemente, pas-sou por uma revitalização. Além do espaço agradável, é possível en-contrar no local opções de esporte como vôlei, futsal, circuito de ca-minhada, pista de skate e aulas de ginástica rítmica. No segundo se-mestre de 2011 foram abertas vagas para aulas de taekwondo e, para o ano que vem, está previsto abertura de vagas para Judô.

Continuando as ações no es-

porte, o CTT Vila Gomes também recebeu ações de manutenção com a entrega dos vestiários do campo de futebol, com espelhos, chuveiros e pias novos, para melhor atender a população que utiliza o espaço, como a Liga Ribeirãopirense de Fu-tebol.

Uma opção de esporte que aguarda repasse de verba do Go-verno Federal para finalização das obras é o Complexo Esportivo do Parque das Fontes. O atraso parali-sou as obras e a manutenção do es-paço, que são responsabilidades da empresa contratada para este servi-ço. Segundo informações divulga-das pela SEJEL, o Governo Federal já iniciou o pagamento das medi-

ções da obra e já existe uma grade de atividades esportivas que serão realizadas no Parque das Fontes as-sim que a obra for entregue.

Como opções de lazer e espor-te também estão os Circuitos de Caminhada da SEJEL. São quatro circuitos de caminhadas (Amarelo - com 550m, Azul – com 1.400m, Xadrez – 445m, Verde e o Pink – com 735m) e mais duas Academias ao Ar Livre (uma no circuito Ama-relo e outra no Pink) na Avenida Brasil e, recentemente, foi criado o Circuito Pilar de Caminhada, localizado na Estrada da Colônia. Também fazem parte do percurso uma Academia ao Ar Livre e uma Quadra de Areia.

O Sudoku é um tipo de desa-fio lógico com origem europeia e aprimorado pelos EUA e pelo Ja-pão. As regras são simples: O jo-gador deve preencher o quadrado maior, que está dividido em nove grids, com nove lacunas cada um, de forma que todos os espaços em branco contenham números de 1 a 9. Os algarismos não podem se re-petir na mesma coluna, linha grid.

01 de dezembro de 2011 - Página 07DIVIRTA-SE

Para se vingar da mu-lher, o tatuador norte-ame-ricano de Dayton, Ohio, nos EUA, resolveu tatuar uma enorme imagem de fezes com moscas voando em vol-ta nas costas da companhei-ra. Rossie Brovent estaria traindo o namorado com um amigo dele.

Agora que tem uma ima-gem escatológica nas costas ela pretende processar o ex-

-namorado, pedindo uma multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 185 mil). Um prévio acordo havia sido feito para que fosse tatuada uma cena de “Crônicas de Nárnia”.

A mulher, que não teve a idade revelada, assinou um documento o autorizando o namorado a fazer um dese-nho qualquer. O documento atestava que seria feito algo “a critério do artista”.

Para marcar início do Natal 2011, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires fará o lançamento do “Doce Natal” nos finais de se-mana entre os dias 3 e 18 de de-zembro, com atividades culturais gratuitas no palco central da Vila do Doce. Pela primeira vez, uma queima de fogos marcará o início das atividades natalinas no mu-nicípio. A queima acontecerá no sábado, dia 03, a partir das 20h30, durante o show da banda Luz do Mundo.

No sábado a programação co-meça às 17h com a apresentação “Papai Noel Arrependido” – Tea-tro de Mamulengos, com o artista Valdec de Garanhuns. A partir das

18h, o artista Hernando sobe ao palco com apresentação musical de Hip Hop, seguido pelas ban-das D’Maria (18h40), Alto Grau (19h30) e Luz do Mundo (20h30).

No domingo, dia 04, a partir das 18h, a apresentação fica por conta da Banda Lyra de Mauá. O Teatro de Mamulengos inicia o espetácu-lo “Auto de Natal”, às 19h, seguido pela Escola Municipal de Música, às 20h, fechando a programação deste fim de semana.

O tema do Natal 2011 foi de-senvolvido pela Escola Municipal de Artes “Ítalo Turriani” e confec-cionado com a ajuda de funcioná-rios da Secretaria de Infraestrutura do município.

A TV da loira

Advogado

A rota

Cão-GuiaBlitz Trabalhosa

Homem tatua fezes nas costas da namorada

Conheça áreas para lazer e esporte em Ribeirão Pires “Doce Natal” começa neste sábado

SUDOKU

Piadas

Notícia Estranha

Por que a loira colocou fogo na televisão?

R: Porque ela queria assistir Tela Quente!!

Qual a diferença entre um advogado e uma sanguessuga?

R: A sanguessuga irá embora quando sua vitima morrer.

O português estava pilotando um avião, quando o motor pifou. Ele rapidamente ligou para a cabi-ne de comando:

- Central, central, o motor pi-fou, e agora o que eu faço?

- Me diz sua posição- Eu estou sentado.- Não, a sua altura.- Tenho 1,70 m.- Não seu burro, a rota!- BBRROOOOOORRRRRR!

O ceguinho está parado na esquina, aguardando para atra-vessar a rua, quando um cachor-ro chega e faz xixi em cima da perna dele.

Ao sentir o líquido escorren-do-lhe pela perna, ele imediata-mente enfia a mão no bolso, tira um doce e oferece ao cachorro.

Ao ver aquela cena, uma se-nhora observa:

— Quanta bondade! O ca-chorro mijou em sua perna e ain-da o senhor lhe oferece comida!

E o ceguinho:— Eu só quero saber onde é a

cabeça dele para eu dar uma pau-lada no desgraçado!

Na estrada, um motorista estava andando a 150 km/h, até que foi parado por um guarda de trânsito. Muito constrangi-do, ele quis se justificar:

— Seu guarda, eu trabalho em um circo logo ali e estou atrasado para uma apresenta-ção!

— Ah, é? O senhor é palhaço ou está achando que sou eu que sou?

— Não é nada disso, seu guarda, eu sou malabarista — disse ele, apontando para uns bastões que estavam no banco traseiro.

— Ah é? — duvidou o poli-cial — Então faz uma demons-tração aí pra mim!

Mais do que depressa o su-jeito pegou os bastões e come-çou a dar um show. Primeiro com três bastões, depois quatro, cinco, até sete de uma vez.

Ele passava os bastões por baixo das pernas, jogava de costas, deitava no chão, enfim, dava um show particular para o policial, que já estava até pen-sando em cancelar a multa.

Enquanto isso, outro policial parou o carro de um bêbado, que saiu do carro cambaleando, viu o malabarista com os bas-tões e disse:

— Meu Deus, eu preciso pa-rar de beber! Esse tal teste do bafômetro está ficando cada vez mais complicado...

ESPORTE E CULTURA

Divulgação

Page 8: Jornal Acontece ABC edição #18

VENDE-SETerreno de 500 m² no

Centro de Ribeirão Pires 11 78712456 - Everton

ALUGA-SEFantasias em geral

11 4824-3716 / 11 6391-7253Falar com Graça

Página 08 - 01 de dezembro de 2011 CLICK ACONTECE

Aconteceu no último final de semana