portifolio584574028.files.wordpress.com€¦  · web viewbandagem funcional (kinesio taping) em...

2
Bandagem Funcional (Kinesio Taping) em Bursite de ombro A articulação do ombro é importante para atividades de vida diária como se alimentar, se vestir, higiene pessoal, atividades laborais, realização de esportes, entre outras. Por ser tão exigida, tanto em rotinas diárias quanto profissional, é comum o uso excessivo e repetitivo da região, o que gera traumas constantes e pode resultar em diversas patologias. Dentre essas patologias, podemos citar a bursite de ombro (também conhecida como bursite subacromial) é a inflamação da bursa sinovial, um tecido que atua como uma pequena almofada localizada no interior de uma articulação, evitando o atrito entre o tendão e o osso, que é caracterizada por apresentar dor ao realizar movimentos de ombro, em que pode ser divida em dois tipos: bursite aguda ou crônica. Sinais e sintomas: Dor em todo o ombro, especialmente na parte superior e anterior, dependendo do tipo de bursite a dor pode se irradiar para a região cervical, para o braço, antebraço e até dedos; Dificuldade em levantar o braço acima da cabeça, devido à dor; Fraqueza muscular em todo o braço afetado; Pode haver sensação de formigamento local que irradia por todo o braço. Os benefícios da bandagem para essa patologia são: melhorar o desempenho funcional e promover a analgesia. Sua aplicação deve ser na pele limpa, com o braço relaxado, e com a medida na qual se inicia na parte final do músculo deltoide até a parte superior dele, sendo o terço superior do braço, utilizando uma tensão de 25%:

Upload: others

Post on 28-Feb-2021

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: portifolio584574028.files.wordpress.com€¦  · Web viewBandagem Funcional (Kinesio Taping) em Bursite de ombro. A articulação do ombro é importante para atividades de vida diária

Bandagem Funcional (Kinesio Taping) em Bursite de ombro

A articulação do ombro é importante para atividades de vida diária como se alimentar, se vestir, higiene pessoal, atividades laborais, realização de esportes, entre outras. Por ser tão exigida, tanto em rotinas diárias quanto profissional, é comum o uso excessivo e repetitivo da região, o que gera traumas constantes e pode resultar em diversas patologias.

Dentre essas patologias, podemos citar a bursite de ombro (também conhecida como bursite subacromial) é a inflamação da bursa sinovial, um tecido que atua como uma pequena almofada localizada no interior de uma articulação, evitando o atrito entre o tendão e o osso, que é caracterizada por apresentar dor ao realizar movimentos de ombro, em que pode ser divida em dois tipos: bursite aguda ou crônica.

Sinais e sintomas: Dor em todo o ombro, especialmente na parte superior e anterior, dependendo do tipo de bursite a dor pode se irradiar para a região cervical, para o braço, antebraço e até dedos; Dificuldade em levantar o braço acima da cabeça, devido à dor; Fraqueza muscular em todo o braço afetado; Pode haver sensação de formigamento local que irradia por todo o braço.

Os benefícios da bandagem para essa patologia são: melhorar o desempenho funcional e promover a analgesia. Sua aplicação deve ser na pele limpa, com o braço relaxado, e com a medida na qual se inicia na parte final do músculo deltoide até a parte superior dele, sendo o terço superior do braço, utilizando uma tensão de 25%:

Uma segunda tira será usada transversalmente com a medida da circunferência do braço e tensão de 50%: