sumário executivo ou - s3.us-east-2.amazonaws.com · o hercules sezc é uma empresa de...

14

Upload: vuongtruc

Post on 18-Jan-2019

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Sumário executivo ouQuais são as perguntas frequentes no HERC?

O que é o Hercules?O Hercules SEZC é uma empresa de desenvolvimento de software que fornece software de gestão da cadeia logística que utiliza blockchains públicas. A plataforma Hercules é fornecida pelo token HERC. A plataforma Hercules é decentralizada e o software Hercules tem seu código aberto, porém, os tokens HERC precisam registrar e verificar dados da cadeia de abastecimento.

A plataforma Hercules é movimentada pelo token HERC, um token compatível com o Ethereum ERC20. Os Tokens HERC são as "chaves do software" para acessar e desbloquear informações na plataforma Hercules. Com o intuito de criar uma cadeia de abastecimento Hercules, o criador delim-ita 10.000 HERCs, tendo os mesmos em sua carteira. Os tokens HERC são também exigidos a regis-trar dados para a cadeia de abastecimento e também revisar a informação indexada armazenada pela plataforma, a um custo de ~$.001 por kB de informação indexada, e também a pagar as taxas das plataformas de armazenamento decentralizadas. Por fim, como discutido abaixo, os HERCs também são usados para incentivar a participação no processo de verificação de RDIH.

Como o Hercules funciona?

O que é o Token Hercules (HERC) e qual é o seu papel na plataforma Hercules?

A plataforma Hercules permite aos usuários a criarem uma cadeia de abastecimento customizada que rastreia os itens desejados e registra a informação de cada item quando o mesmo passa pela cadeia de abastecimen-to, que pode incluir fotos e arquivos de vídeo, além de dados em texto. A aplicação de celular então permite que os usuários registrem e rastreiem os dados configurados de cada item na cadeia de abastecimento. Os dados são criptografados e armazenados de uma maneira segura e imutável em plataformas de armazena-mento decentralizadas e terceirizadas, que foram incorporadas ao Hercules.

Para deixar a informação ainda mais segura, hashes criptográficos dos dados são criados, armazenados e indexados utilizando o Ethereum e protocolos da blockchain da Factom. A indexação funciona de uma manei-ra parecida com a arquivação de documentos num gabinete, assim como a "Classificação Decimal de Dewey" exceto que em vez de serem armazenados num gabinete, a informação indexada é registrada na blockchain da Factom, onde subsequentemente é anexada pela blockchain do Bitcoin. Essa indexação de arquivos não pode ser alterada de nenhuma maneira, e é completamente transparente, e visível e verificável pelo público. Os dados da cadeia de abastecimento adjacente, contudo, permanece completamente privada, podendo ser acessada apenas por usuários autorizados.

Enquanto o Hercules oferece vantagens sobre o software tradicional de gestão da cadeia logística quando usado para logística de intra-empresa, ele é ainda mais eficaz quando utilizado para cadeias de abastecimen-to mais complexas com múltiplas entidades contribuindo com os dados. Pelo fato do Hercules ser baseado em blockchain e ser decentralizado, os dados da cadeia de abastecimento são parte de um livro-razão com-partilhado e acessível por todos os participantes. Em outras palavras, em vez de cada participante da cadeia de abastecimento manter os seus próprios registros, o que geralmente causa conflitos entre os ambientes de gestão da cadeia logística tradicionais. O Hercules acredita que isso ajudará a reduzir drasticamente muitos dos problemas que assolam as complexas cadeias de abastecimento atuais.

Para garantir a integridade dos dados no sistema, o software Hercules verifica as informações de duas manei-ras: Primeiramente, cada vez que dados forem coletados sobre um item na cadeia de abastecimento, um "contrato inteligente" que está em execução na rede do Ethereum compara a informação com registros anteri-ores para garantir que nada foi mudado, e que a informação que esta sendo registrada em ambos os casos seja sobre o mesmo item. Usuários também podem iniciar uma comparação de quaisquer conjuntos de dados sobre um produto sob demanda. Se os registros de dados não forem iguais, o usuário saberá que a cadeia de abastecimento foi comprometida em algum momento ou que algum item foi alterado. Em segundo lugar, uma vez que os dados são adicionados ao sistema, por escolha do criador da cadeia de abastecimento, ela pode ser verificada de maneira regular para garantir de que os dados não foram alterados, utilizando um processo que utiliza o poder do crowdsourcing, chamado de Relatório de Desempenho Iniciado por Humanos ou RDIH.

2

O PROBLEMAA gestão da cadeia logística apresenta muitos desafios, muitos dos quais são consequência do método que certas empresas registram, armazenam e verificam dados sobre a sua cadeia de abastecimento no seu software de gestão da cadeia logística.

O problema é significativo. É difícil de achar dados específicos sobre o total de perdas das cadeias deabastecimento em muitas indústrias, mas a informação a seguir sobre a industria alimentícia global fornece uma perspectiva sobre a magnitude do problema.

Como evidência para a importância relacionada com os problemas da cadeia de abastecimento, um relatório de junho de 2017 da Gartner, Inc., uma pesquisa feita pela S&P 500 e uma empresa de consultoria, indicou que empresas terão gastos de $13 bilhões até o fim de 2017 apenas com o software da gestão da cadeia logística, e também estimam que vendas anuais excederão $19 bilhões até 2021. O relatório tem como referência a rápida mudança para a digitalização como o fator principal para o aumento da demanda para softwares desse tipo, dizendo que, "a tecnologia é mais atrativa para pequenas e médias empresas e organ-izações em mercados emergentes, com isso causando a expansão do mercado alvo e causando um aumentando dos gastos finais.”

Quais são algumas das causas principais dos problemas da cadeia de abastecimento que leva grupos a gastar tanto dinheiro tentando resolvê-los? O Relatório de Resiliência da Cadeia de Logística de 2016 do BCI, que foi produzido em associação com o Grupo Zurich de Seguros (com 526 entrevistados em 64 países participantes) revelou que ''66% não tem uma visão completa da cadeia de abastecimento, 70% experienciaram pelo menos 1 interrupção na cadeia de abastecimento, 41% das interrupções causadas no primeiro nível, e que 40% não analisam a causa da interrupção''. As três causas mais comuns de interrupção da cadeia de abastecimento listadas foram:

- falta de planejamento da área de TI e queda de energia das telecomunicações. - perda e insuficiência de talento ou habilidade. - ataque cibernético e violação de dados.

Todas as três deficiências passam por uma insuficiência sistemática causada pela centralização dos sistemas tecnológicos hoje em dia. Informações não são compartilhadas perfeitamente entre diferentes partes por causa de erro humano (causada pela constante entrada e saída de novos funcionários), a falta deinterconectividade de dados (causado por problemas de TI e violação de dados), e o problema constante da falta de transparência (causado por todos os três). Informações continuam a ser perdidas e causam grandes custos a todos os envolvidos.

Além disso, segundo um relatório recente da Forbes:

"O Compartilhamento de Dados Permite Colaboração. A resolução de problemas exige um acesso a infor-mação de confiança como base para gerar ideias e para tomada de decisões. Mas pode ser complicado para que parceiros entrem em um acordo quando se trata de onde os dados deveriam vir, de quanto repartir, e como geri-los. Uma pesquisa recente da Forrester mostrou que 47% dos líderes de empresas B2B indicaram que o maior obstáculo que previne-os de criarem uma análise de problemas dos seus dados era a qualidade dos dados; gerar dados de múltiplas fontes era um desafio para 43% dos entrevistados." (Source: https://ww-w.forbes.com/sites/larrymyler/2017/09/11/data-sharing-can-be-a-catalyst-for-b2b-innovation/)

“O Comitê Britânico de Normalização (British Standards Institute) tem dito num relatório recente que perdas causadas por interrupções da cadeia de abastecimento global tem totalizado $56 bilhões em 2015, segundo o relatório da Loadstar. Clima extremo, ameaças terroristas, crime e a crise europeia de imigrantes impactou a cadeia de abastecimento global em 2015, segunda a BSI. Cerca de $22.6 bilhões foram perdidos no mundo todo devido a crimes de carga, segundo o relatório.” (Source: https://www.businessinsurance.com/arti-cle/20160325/NEWS09/160329854/global-supply-chain-disruption-cost-56-billion-in-2015-report)

3

Como nós chegamos aqui?O Hercules recebeu a sua tecnologia da AnthemGold, Inc., uma empresa que está desenvolvendo uma cripto moeda financiada com ouro chamada de AGLD. O grupo AnthemGold criou o Hercules com o propósito de verificar o conteúdo do ouro, a pureza, existência e localização das barras de ouro que estão por trás da AGLD ao longo da cadeia de abastecimento. E foi rapidamente determinado que o processo desenvolvido pela AnthemGold para verificação de cadeias de abastecimento que usa software de blockchain poderia seraplicado a um número quase ilimitado de cadeias de abastecimento verticais, e então a decisão de criar uma nova empresa foi feita, chamada de Hercules SEZC, que tem o intuito de desenvolver esta tecnologia como uma solução para as cadeias de abastecimento. Embora a AnthemGold será o primeiro cliente do Hercules, as duas empresas são operadas inteiramente de forma independente.Como o Hercules resolve o problema?A plataforma Hercules usa a tecnologia da blockchain para oferecer uma solução para a gestão da cadeia logística que: (1) é flexível, permitindo aos usuários a definirem os itens a serem rastreados e os elementos dos dados a serem registrados para cada item; (2) permite o compartilhamento de dados tanto dentro de uma organização e com empresas parceiras na cadeia de abastecimento com níveis de permissão definidos pelo usuário; (3) é completamente decentralizada sem nenhum ponto de falha; (4) armazena dados de forma segura e imutável; e (5) oferece a opção de verificar dados de maneira regular e sob demanda.

Flexibilidade

Através da aplicação para celular do Hercules, os usuários poderão definir os ativos a serem rastreados em uma dada cadeia de abastecimento, assim como o tipo de informação que será rastreada de cada item. Essas informações não estão limitadas a apenas componentes de dados (como número de série, peso, etc.) mas também fotografias e até mesmo arquivos de vídeo. Embora o software Hercules suporte apenas um número limitado de arquivos, ele tem seu código aberto e pode ser customizado e adaptado as necessidades de uma cadeia de abastecimento em particular. Uma vez que uma cadeia de abastecimento tem sido criada edefinida, a aplicação de celular do Hercules pode ser usada para coletar as informações definidas pelo usuário em qualquer estágio da cadeia de abastecimento, desde o componente bruto até o produto finalizado.

Registro de Dados Configuráveis e Compartilhamento

O criador da cadeia de abastecimento pode também definir quem tem acesso aos dados da sua cadeia de abastecimento do Hercules. Usuários específicos podem ser autorizados a registrar informações relacionadas aos itens na cadeia de abastecimento e/ou acessar os dados. Acesso poder ser concedido não apenas aos usuários de uma mesma organização, mas também a quaisquer outros participantes da cadeia deabastecimento. E pelo fato do Hercules ser baseado na blockchain, todos os usuários em uma cadeia de abastecimento compartilham um único conjunto de dados, o que ajuda a diminuir significativamente os inúmeros problemas causados por diferentes integrantes da mesma cadeia de abastecimento que mantem registros separados - e que muitas vezes entram em conflito - sobre os itens da cadeia de abastecimento. Integrando a gestão da cadeia logística com o software Hercules muda o arranjo de canais tradicionais de empresas independentes que são fracamente vinculados para uma iniciativa coordenada que aumenta o impacto no mercado.

Decentralização

Diferente das soluções da gestão da cadeia logística tradicionais, não existe nenhum ponto central dearmazenamento de dados na plataforma Hercules. Em vez disso, todas as informações criadas e rastreadas através da plataforma Hercules são armazenadas em plataformas terceirizadas de armazenamentodecentralizado como o STORJ e IPFS. Além disso, já que o núcleo do software Hercules opera na blockchain pública do Ethereum, os participantes de uma cadeia de abastecimento com múltiplas partes não precisam depender de um único participante para operar a plataforma Hercules. Pelo fato dos dados armazenados e do núcleo do software serem decentralizados, não existe nenhum ponto de falha no ecossistema do Hercules.

Armazenamento de Dados Imutável e Seguro

As soluções de armazenamento de dados decentralizados que o Hercules usa garante que a cadeia de abastecimento Hercules é segura. Igualmente importante, o Hercules vai um passo adiante e qualquer momento que dados são registrados na plataforma, um hash com registro de data e hora é armazenado numa cadeia de dados do Factom, onde é então anexado a blockchain do Bitcoin para maior segurança, providenciando uma "imutabilidade demonstrável." Em outras palavras, hashes podem ser verificados a qualquer momento, e esse hashes podem ser comparados com outros hashes com registro de data e hora armazenados pela plataforma Hercules. Se os dois hashes não forem os mesmos, então não são os mesmos dados.

A SOLUÇÃO HERCULES

4

5

Verificabilidade

Uma vez que dados em uma cadeia de abastecimento são registrados na plataforma Hercules, qualquer pessoa com as permissões necessárias pode a qualquer momento acessar a informação para verificação. O processo de verificação do Hercules utiliza um contrato inteligente que está em execução na blockchain do Ethereum, que compara dois conjuntos de dados relacionados ao mesmo item que foram registrados em estágios diferentes na cadeia de abastecimento, que confirma que os dados são os mesmos, e que são os mesmos itens. Além disso, através do sistema opcional do RDIH, criadores de cadeias de abastecimento podem abrir ao público a verificação dos dados da sua cadeia de abastecimento, que sinaliza dados inconsistentes de maneira proativa.

Por que o Hercules utiliza a Blockchain?

Muitas das características especiais da plataforma Hercules são possíveis e também significativamenterealçadas pelo fato de que o uso da tecnologia da blockchain está sendo usada. A capacidade dearmazenamento distribuído e inalterável da Blockchain coloca uma impressão digital nos dados, então qualquer tentativa de mudança de dados se tornaria aparente, o que faria que a rede digital, distribuída e decentralizada soubesse imediatamente.

A blockchain permite que tecnologias que possuem auditoria imediata e demonstrável de terceiros no momento que uma transação ocorre. As Blockchains também permitem camadas digitais de informações especificadas e confiáveis a serem compartilhadas entre partes especificadas numa comunidade aberta e especificada, todas unidas através do seu suporte do software através dos HERCs adquiridos.

Enquanto sistemas tradicionais, como escrita a mão ou tabelas de registro geradas por computador levam a um ponto central de falha, o Hercules permitirá que documentos pertinentes sejam carregados a soluções de armazenamento decentralizadas ao longo da cadeia de abastecimento. Isso permitirá que itens específicos anexados a um conjunto de dados sejam monitorados ao longo da cadeia de abastecimento de uma maneira imutável.

Como o Hercules funciona?

O seguinte é uma representação gráfica da plataforma Hercules:

A plataforma Hercules é uma aplicação decentralizada, ou aplicação distribuída, construída com base no protocolo da blockchain do Ethereum. Seus componentes principais incluem (1) a aplicação de celular do Hercules, que permite que usuários definam e rastreiem itens através de cadeias de abastecimentoconfiguráveis pelo usuário, (2) um conjunto de contratos inteligentes do Ethereum que gerenciam e verificam dados enviados por usuários, (3) várias plataformas terceirizadas de armazenamento decentralizadas e soluções de blockchain onde dados enviados pelos usuários é armazenada de maneira segura e imutável, e (4) o token HERC, um token do Ethereum ERC20, que é necessário para acessar a plataforma. Nós discutimos cada um desses componentes abaixo.

Usuário final

Blockchainencaminhamento

protocolo

Armazenamentohíbrido

Rede redundanteAplicativo Distribuído

Rede redundante

Lorem ipsum

A Aplicação Hercules

A aplicação Hercules fornece a interface do usuário para a plataforma Hercules. Ela está disponível como aplicação de celular tanto para aparelhos Android e iOS, que estará disponível na Google Play e App Store respectivamente. Essencialmente, ela é um cliente da rede do Ethereum mais leve que interage com o núcleo dos contratos inteligentes do Hercules, assim como as várias soluções de armazenamento terceirizadas e decentralizadas incorporadas na plataforma Hercules.

Como discutido acima, a aplicação Hercules permite o usuário a criar uma cadeia de abastecimentocustomizada, onde o usuário define os itens a serem rastreados e a informação a ser registrada sobre cada item. Enquanto isso proporciona uma grande flexibilidade por si próprio, o código base do Hercules é aberto ao público, o que significa que a aplicação pode ser customizada conforme necessário para se adequar aos requerimentos de uma dada cadeia de abastecimento. Usuários podem desenvolver a sua própria cadeia de abastecimento, ou contratar o grupo de desenvolvimento de software do Hercules para desenvolvê-lá.

O criador da cadeia de abastecimento também pode determinar quem é autorizado a registrar dados na cadeia de abastecimento. Uma vez que um usuário é autorizado, ele pode usar a aplicação do Hercules para registrar dados numéricos e de texto na cadeia de abastecimento, e também pode capturar fotografias e vídeos dos itens, caso esses elementos tenham sido especificados para a cadeia de abastecimento em questão.

Participantes na cadeia de abastecimento também usam a aplicação do Hercules para ver as informações sobre os itens enquanto passam pela cadeia de abastecimento, e como discutido em mais detalhes abaixo, para verificar a integridade dos dados. A fim de proteger informações patenteadas, a habilidade de ver elementos de informações específicas pode ser limitada apenas a usuários autorizados.

Contratos Inteligentes do Núcleo do Hercules

O núcleo da plataforma Hercules é um conjunto de modelos de contratos inteligentes da rede Ethereum que gerenciam os processos de rastreamento de itens através da cadeia de abastecimento. Quando um usuário do Hercules define inicialmente uma cadeia de abastecimento, a aplicação Hercules configura, cria e implanta um conjunto de contratos inteligentes para aquela cadeia de abastecimento em particular.

Os contratos inteligentes principais consistem de:

assetTracking.sol Esse contrato inteligente cria uma estrutura para que os itens sejam rastreados na cadeia de abastecimento, e também gerencia a identificação dos estágios únicos de um item na cadeia de abasteci-mento.

exchange.sol Este contrato inteligente gerencia a interface entre a rede do Ethereum e as várias soluções de armazenamento terceirizadas utilizadas pela plataforma Hercules. Como discutido com mais detalhe abaixo, o token HERC é o meio de troca entre os vários protocolos na plataforma Hercules. O contrato assetMeasure mede o custo de carregamento e recuperação de informações na cadeia de valores, e também controla o movimento de HERCs que o Gerenciador da Cadeia de Abastecimento precisa para Registrar uma nova Cadeia de Valores e o montante para o Visualizador Digital.

assetVerification.sol Este contrato inteligente fornece a habilidade de verificar itens na cadeia de abasteci-mento. Ele compara os dados registrados sobre um item em diferentes estágios do processo da cadeia de abastecimento para garantir que os dados são os mesmos, confirmando a identidade do item e também que o mesmo não foi alterado. Usuários autorizados podem iniciar o processo de verificação de um item em qualquer estágio durante a sua passagem pela cadeia de abastecimento. O contrato assetVerification é também utilizado pelo RDIH, o componente opcional do Hercules que fornece verificação constante de itens na cadeia de abastecimento, que entramos em mais detalhes abaixo.

Armazenamento Decentralizado e Gerenciamento de Dados

While Hercules uses the Ethereum protocol to create the framework for managing and recording data about supply chain items, the data itself is not stored on the Ethereum blockchain. Rather, depending on the file-type, the data is written to one of the third-party decentralized data storage platforms integrated into the Hercules platform. Currently, IPFS is used for text-based data elements, while photo and video files are stored in STORJ.

6

7

O Hercules também pode ser facilmente configurado para ser usado com outras soluções. Os dados são criptografados antes de serem armazenados e então são armazenados de maneira distribuída para maior proteção.

O IPFS tem outro papel importante que possibilita a plataforma Hercules a ter sua arquitetura única. O software do Hercules (exceto os contratos principais da rede do Ethereum) é inteiramente "lado cliente," o que quer dizer que não existe nenhum servidor central em que a aplicação Hercules envie e receba dados. Em vez disso, a aplicação armazena dados no IPFS, permitindo a coordenação entre vários usuários.

Esses carregamentos de arquivos são associados com um hash que referencia a sua localização. Esses hashes serão enviados para a cadeia secundária do Factom do Hercules, com o propósito de salvar o hash da 'soma de verificação" da comparação criptográfica dos conjuntos de dados com informações armazenadas nas soluções de armazenamento de nuvem de blockchain decentraliza-das para futura referência para verificação.

O Token HERCO token HERC é a ferramenta que move a plataforma Hercules. Os tokens HERC são usados para criar a cadeia de abastecimento e para a leitura ou armazenamento de dados da, ou para a, cadeia de abastecimento. Eles podem ser vistos como "chaves do software" para acessar e desbloquear informação.

No intuito de criar uma cadeia de abastecimento na plataforma Hercules, o usuário do Hercules é exigido a obter e delimitar 10,000 HERCs. A partir disso, dados podem ser armazenados e visualizados com um custo de ~$.001 por kB de dados, e adicionalmente, no caso de arquivos de vídeo, os custos dos provedores terceiriza-dos de armazenamento de dados e o Factom. O usuário paga o montante total em um único pagamento em HERC, assim como calculado pela plataforma Hercules. Como mencionado acima, o contrato de troca converte o montante apropriado dos HERC pagos para os tokens de protocolo utilizados pelas soluções de armazenamento, por exemplo, moedas STORJ para o STORJ ou Factoids para o Factom (atualmente, não existe custo para usar o IPFS na plataforma Hercules), e automatiza o processo de pagamento do protocolo terceirizado. O restante do HERC, isso é, o pagamento de ~$.001/kB para leitura e armazenamento do Hercules é queimado. Nenhuma parte do pagamento é recebida pelo Hercules.

Por exemplo, considere o uso do HERC para registrar informação sobre uma barra de ouro na cadeia de abas-tecimento da AGLD. Para a verificação de uma barra de 1kg na plataforma Hercules, um sistema de verificação foi implementado. Primeiramente, as variáveis que definem a cadeia de abastecimento da AGLD (como pureza, peso, data de processamento, origem, fornecedor, localização no cofre, número de série, e ID da barra) são carregados no IPFS em 128 bytes sem nenhum custo associado. Em seguida, as imagens da barra são carregadas no sistema de arquivos decentralizados Storj, com a taxa do dia em Storj, com custo associado sendo de ~$0.00000002/kb ou em média ~$0.0003516 para 6 fotos com 17,580 kb em média.

Armazenamento de dados do HERC

Para mais informações de como os componentes da plataforma Hercules funcionam em conjunto, veja o caso de estudo da AGLD que está no fim do relatório branco.

Como o RDIH pode fornecer verificação constante das cadeias de abastecimento do Hercules?

Como mencionado acima, além de permitir verificação sob demanda sobre um item em específico, o Hercules também oferece a opção de verificação constante de toda a cadeia de abastecimento. RDIH, ou o Relatório de Desempenho Iniciado por Humanos, é a peça chave para essa função.

Tendo-se alcançado todas as vantagem da decentralização de registro e armazenamento de dados, seria em vão haver uma entidade central que executa a função de verificação. Nós achamos uma solução excelente de maneira decentralizada de executar a função de verificação. Nós desenvolvemos um sistema onde diferentes peças de informações em uma cadeia de abastecimento podem ser iniciadas para verificação pelo contrato inteligente assetVerification que é desencadeado por humanos enquanto jogam e completam jogos que estão disponíveis em www.HIPR.one como uma espécie de jogo do Ethereum.

O RDIH utiliza um script estenográfico que faz a plataforma Hercules criptograficamente segura. O RDIH usa um jogo da Nethereum Unity de código aberto onde o jogador desliza telhas para formar uma imagem, onde os movimentos do jogador criam uma divertida, interativa e sofisticada forma de "Eu não seu um robô/Capt-cha" para proteger contra maus agentes que decidam atacar um cliente da plataforma Hercules com spam. Com a função do sistema de comparar conjuntos de dados de maneira contínua para detectar mudanças, mas sem a necessidade do contrato estar em constante execução, nós impomos o jogo do RDIH como um dispositivo de Prova de Trabalho para que seja arbitrariamente mais difícil de executar o contrato. Quando a imagem é formada, a tecnologia por trás das cenas executa o envio de dados para o contrato assetVerification.

A fim de incentivar a participação no RDIH, jogadores são recompensados com tokens HERC. O grupo Hercu-les está trabalhando em conjunto com o grupo da Edge Security, que é o mesmo grupo por trás de uma das maiores carteiras de bitcoin, Airbitz, para melhores práticas de segurança.

Por que nós estamos criando o HERC como um método para acessar o Hercules?

Um dos nossos objetivos no Hercules é de mudar a maneira de como o mundo pensa sobre a gestão da cadeia logística. Nós nomeamos o token de acesso ao software de cadeia de abastecimento Hercules, HERC, que é obviamente a versão abreviada do nome Hercules, mas também significa Helping (Ajudando) Eradicate (Erradicar) Racketeering (Extorsão) & Collusion (Conspiração). Nós escolhemos esse nome para demonstrar o nosso comprometimento com esse amplo objetivo.

Nós escolhemos o token HERC como método de acesso ao software Hercules porque nós acreditamos em um mundo completamente decentralizado. O token HERC permite aos nossos usuários a escolher o seu nível de uso e envolvimento do software Hercules de maneira completamente transparente e fácil através da aquisição de qualquer número de tokens HERC que acharem necessários para alcançar seus objetivos, seja qual forem: desde empresas com grandes ativos que tem grandes necessidades de acesso a criação e gerenciamento de uma cadeia de abastecimento moderna, ou simplesmente, um cliente de um produto que está sendogerenciado pelo software Hercules que quer apenas verificar o ciclo da cadeia de abastecimento do produto que estão usando.

O token é a forma mais fácil de fornecer acesso universal a nossa tecnologia a um preço justo baseado no nível de acesso desejado.

Por ultimo, os hashes associados com a localização do carregamento dos Storj e IPFS são criptografados no HERC - Cadeia secundária do Factom. Os Factoids necessários para os Créditos de Entrada dependerão da taxa do dia, porém, o custo associado com a ação de 4 arquivos de hashes sendo 128 bytes por ~$0.001/kb é igual a ~$0.000128. Por fim, o custo associado com todo o processo de verificação de uma barra de 1kg desde a origem até o destino é de ~$0.0004796 e será gerenciada a uma taxa com base no preço do token HERC do dia.

8

O Hercules tem reunido um grupo de gestão de elite para supervisionar o desenvolvimento e implementação da nossa solução de gestão da cadeia logística de ponta. Abaixo estão alguns dos nossos principais gestores e nosso time de consultoria.

O GRUPO HERCULES

TIME DE GERENCIAMENTO

ANTHEM BLANCHARDDiretor Executivo.

Co-Fundador da Anthem Vault, Anthem Hayek Blanchard é o diretor executivo e membro do Conselho Administrativo. Ele tem experiência abrangente e profundo conhecimento sobre a indústria da prata e ouro, tendo sido criado pelo lendário aficionado e pioneiro dos metais precisos, James U. Blanchard III, que ajudou a restaurar os direitos dos Americanos a possuir ouro e também fundou a empresa de moedas raras e barras de ouro, Blanchard & Company. Como Diretor deDesenvolvimento Estratégico e Marketing com a GoldMoney, Anthem ajudou a desenvolver e implementar o seu modelo atual de negócios, supervisionando os esforços de desenvolvimento de produtos e marketing o que resultou num aumento do valor total da empresa de $1 milhão em 2002 para $368 milhões em 2008. Entre 2010 e 2013, Anthem serviu como diretor independente e membro do conselho fiscal, comissão de compensação, e comissão de nomeações na Pernix Therapeutics Holdings Inc. Anthem possui bacharelado de Administração de Empresas da Escola de Administração Goizueta na Universidade Emory.

9

Co-Fundadora da Anthem Vault, Cynthia Blanchard é a presidente da empresa e a maior acionista, também sendo parte do Conselho Administrativo. Antes da Anthem Vault, Cynthina era dona e dirigia a Empresa de Publicação Musical Harry Max em Nashville, Tenessi, e também é uma cantora de sucesso que tem contribuído em vocais de fundo em inúmeros álbuns de música country, incluindo artistas como Reba McIntyre e a já falecida Mindy McCready. Cynyhia é também a autora do romance Humanville que foca em ajudar as pessoas a superar transtornosalimentares. Ela ajudou a fundar a Aliança de Transtornos Alimentares de Tenessi, e tem sido a voz sobre assuntos semelhantes em nível nacional. Cynthia temBacharelado em Ciência e Mestrado em Administração de Artes da Universidade Estadual de Oklahoma em Stillwater, Oklahoma. Ela completou seu estágio de graduação no Centro de Artes e Performances Tulsa, Oklahoma.

CYNTHIA BLANCHARD Presidente.

Com 25 anos, Logan já tem sido proclamado como Desenvolvedor de Blockchain e Educador, Inovador em Tecnologia Financeira, e visto como altamente qualificado em codificação baseada em objeto e rede distribuída tanto para negócios como para aplicações privadas. Com anos de experiência em codificação, Logan encontra o seu lugar na Blockchain devido a sua adoção da tecnologia em seus estágios iniciais. Nos últimos anos, Logan tem procurado por trabalhos que pagam diretamente em Bitcoin assim como tem convidado a Bitwage para gerenciar suas contas de folha de pagamento. Pagamentos do dia-a-dia desde compras no supermercado até seguro de carro são feitas em Bitcoin com todos os projetos pessoais e profissionais sendo decorrente da perspectiva de um Pioneiro Digital.

LOGAN GOLEMA Diretor de Tecnologia.

Grey Jabesi é o responsável pela direção e gerenciamento de projetos de conteúdo visual para o HERC. Antes de se juntar ao HERC, Grey trabalhava para várias empresas na África do Sul como Especialista em CGI na indústria de Filmes e Animação. Depois disso ele começou a Imojimotion, um estúdio que fornecia renderização 3D para Arquitetos, Efeitos Visuais, Design de Animação e também serviços de Desenvolvimento da Web. Sendo criado em Maláui, na África, ele encontrou problemas do dia-a-dia que finalmente poderiam ser solucionados pela tecnologia da Blockchain. Desde então, ele decidiu dedicar os seus esforços no envolvimento de projetos de

importância dentro da comunidade da Blockchain.

GREY JABESI Diretor Visual.

Michael é um experiente empreendedor e tecnólogo com diversas saídas de sucesso de empresas de tecnologias criadas por ele mesmo. Michael tem décadas de experiência como visionário, e estrategista que implementa soluções de tecnologias complexas para governos e empresas privadas. Michael e Anthem Blanchard tem trabalhado juntos por mais de 10 anos, ambos tendo trabalhado com o negociante de metais preciososGoldmoney. Ele ama viagens internacionais, tecnologias disruptivas como a Blockchain, metais preciosos e coletar moedas. Michael tem Bacharelado focado em Gerenciamento de Negócios e Economia da Universidade

Norwich (a Universidade Militar de Vermonte), com um diploma secundário em Ciência militar(especializando-se em Informações e Economia de Guerra). Ele é um membro vitalício de váriasorganizações incluindo a ANA (Associação Numismática Americana) e NESA (Associação Nacional dos Eagle Scouts).

MICHAEL NELSON Diretor de Estratégia.

10

Bill tem uma paixão por tecnologia da informação e como ela pode melhorar a vida das pessoas. Antes da Abra, ajudou a fundar a Boom Financial, onde ele também era o presidente. Ele fez a primeira apresentação sobre Bitcoin no TED talk em 2012, e também é mentor e orientador para a Boost.VC. Bill ganhou o Prêmio de Pioneiro Tecnológico do Fórum de Economia Mundial em 2000 pelo seu trabalho na WebSentric, o primeiro serviço de reuniões online sem a necessidade de instalação de software, e tem consultado reguladores nacionais e internacionais sobre o impacto das moedas digitais e sistemas de transações decentralizadas. Além de ter ajudado a fundar e aconselhar várias start-ups, incluindo a m-Via, Sennari, Plaxo e a KnowNow, Bill também trabalhou para a Goldman Sachs, NASA e a CIA.

BILL BARHYDT Fundador e Presidente da Abra.

ASSESSORES

PAUL AUBERT Vice Presidente Sênior & Conselheiro Geral.

Paul tem sido o acionista único de uma empresa de direito privada desde junho de 2014, e também é parte do Conselho Geral. De fevereiro de 2012 até maio de 2014, Paul foi parte do Conselho Geral da Pernix Therapeutics Holdings, Inc., uma empresa farmacêutica especializada listada na Nasdaq. Antes disso, ele era um Acionista do grupo de Corporações e Seguros na Winstead PC, uma empresa de direito nacional com sede em Dallas, no Texas, de 2007 até 2012. Paul também trabalhou como advogado em grupos de prática de Corporações e Seguranças de diversas empresas de direito nacionais e internacionais antes de se juntar a Winstead em 2004, incluindo Andrews Kurth LLP, Weil, Gotshal & Manges LLP, e Jones Walker LLP. Ele possui Bacharelado e um Mestrado em Administração de Empresas da Universidade Tulane de Nova Orleans, Luisiana e um Bacharelado em História da Universidade Estadual de Luisiana - Baton Rougue.

Steven já tem 5 anos de experiência com a indústria de desenvolvimento de software de blockchain e nesse tempo já ajudou na fundação da carteira de Bitcoin KryptoKit em dezembro de 2013, hoje conhecida como carteira Jaxx. É um dos fundadores do Ethereum, que lançou em Janeiro de 2014. Ele então criou a carteira Rush em 2014. Também se juntou ao conselho de consultoria do Crypto Consortium (C4) em 2014.É um dos fundadores da ONG Unsung que distribui restos de comidas para pessoas que passam fome que foi lançada em 2016. Steven começou o desenvolvimento do aplicativo de múltiplas moedas Smartwallet em meados de 2017 com planos de lançá-lo em 2018. Também é conselheiro daAeternity, PO.ET, Polymath, U.CASH, AnthemGold, e Escola Acadêmica de Blockchain (todas em 2017), e Theta (em 2018).

STEVEN DAKH Fundador da Consultoria Rubix e Co-Fundador e

antigo Diretor de Tecnologia da Jaxx.

Michael passou sua carreira inovando na área de relações públicas e outras plataformas tecnológicas, depois da sua retirada de múltiplas startups como um dos fundadores. Como chefe do Grupo Transform, ele tem conduzido as relações públicas para grandes projetos de blockchain incluindo Augur, Bancor, Dash, Ethereum, Factom, Golem, Gnosis, Lisk, Qtum, SALT Lending e WAX. Michael também gerencia a CoinAgenda, a maior conferência em Las Vegas que conecta investidores com investimentos na blockchain e cripto-moedas.

MICHAEL TERPIN Fundador e Presidente da BitAngels.

11

JOBY WEEKS Diretor de Marketing do BitClub Mining.

Como Primeiro Ministro de Atlantis e Fundador da Liberland, Joby Weeks tem se conectado com o bitcoin desde o seu começo, assim como tem trabalhado em moedas digitais antes de 2009. Como líder da Liberty Dollar, seu projeto tem arrecadado mais de $100 milhões em barras de ouro. Joby é conhecido por ser um defensor dos direitos pessoais e protetor da paz entre as nações.

Andrew tem feito softwares desde os anos 90. Ajudou a fundar quatro empresas, duas foram vendidas, e as outras duas ainda estão em operação. Também é conselheiro de confiança da comunidade blockchain e médica. Ele tem sido o conselheiro do Factom, Storj, e HealthNautica. Ajudou empresas de mineração de Bitcoin ainda no começo, como ASIC. Ainda está ativo na sua comunidade e tem servido como Juiz de assuntos Médicos para a Comissão Eletiva do Município de Dupage.

ANDREW YASCHUK Vice Presidente, Desenvolvedor de Produtos para o Factom Inc.

12

Dominik é o antigo Diretor de Comunicações da Fundação Mastercoin (Omni). Ele também é conselheiro na DomRaider e MedicalChain.

DOMINIK ZYNIS Co-fundador da WINGS e Diretor de Comunicações da

Fundação WINGS.

ANTHEM BLANCHARD – VEJA ACIMA PARA A BIOGRAFIA

CYNTHIA BLANCHARD – VEJA ACIMA PARA A BIOGRAFIA

CONSELHO ADMINISTRATIVO

Peter Buckley é um veterano da indústria financeira que foca em mercados capitais, comércio e tecnologias financeiras. Foi um dos primeiros investidores e Membro do Conselho da BATS. Ele trabalhou como presidente de Novos Negócios para a Brokertec, Diretor Gerente e Presidente da N.A. Grupos de Compensação eNegociação Profissional na Newedge, e supervisionou novos negócios, estratégias de investimento para a Torre de Pesquisas LLC. Em 2006, Peter fundou a filial da Torre em Londres e serviu como Diretor Executivo da Spire na Europa, expandindo a sua marca para novos mercados. Foi selecionado pelo CFTC para participar da Sub-comissão de Tecnologia sobre Automação e Trocas de Alta Frequência (TAC) em Washington DC. Graduado pela Universidade de Lehigh e da Escola Lawrenceville e tem consultado para o Grupo de Estratégia Delta. Mais recentemente, Peter tem investido e aconselhado a Universidade de Financiamento LLC, um projeto de empréstimos estudantis P2P financiado por Jeff Bezos através do seu projeto Amazon Ventures.

PETER BUCKLEY

JEFF RAMSONFundador e Diretor Executivo do Grupo de Aconselhamento PCG,

fundado em 2008.

Jeff Ramson é o Diretor Executivo do Grupo de Aconselhamento PCG fundado em 2008. Conhecido como empreendedor e inovador com várias conquistas nos últimos 25 anos na Wall Street, elevando o capital e fornecendo orientação estratégica para empresas novas e privadas em diferentes estágios dedesenvolvimento. A paixão e conexão que Jeff tem sobre tecnologias transformativas e como elas afetam as tendências atuais e futuras dos negócios tem transformado toda a sua carreira. Ele é conhecido por ser inovador pelo seu uso inteligente das redes sociais para trazer conscientização para a comunidade de investidores e também tem representado a primeira Regulamentação A+ listada no NYSE. Tem sido um estudante e participante do setor de blockchain e cripto-moedas por vários anos. Mais recentemente,estabeleceu a Proactive Capital Partners, LLC, uma firma de investimento focada no ganho capital através do investimento de oportunidades tecnológicas da próxima geração. Jeff é diretor da Corporação EV de Blockchain e conselheiro do CGBlockchain.

Lorem ipsum

CASOS DE ESTUDO NA PLATAFORMA HERCULESAnthemGold (AGLD)

Qual é o caso? Como mencionado, a AnthemGold está desenvolvendo o AGLD, um token que permite acesso a cripto moedas financiada com ouro da empresa. O Hercules fornece uma solução para o problema de constante e imutável prova da pureza do ouro, peso, existência e localização.

O que está por trás da indústria de metais preciosos?A indústria de metais preciosos tem um padrão de transparência e auditoria (Prova de Verificação) para os ativos que precisam ser adequados para que os clientes usem qualquer vendedor. Métodos provados cientificamente são usados em cada estágio da cadeia de custódia para garantir de que a pureza e peso dos metais precisos usados pelo fabricante das barras de ouro são as mesmas da barra que está sendo recebida pelo consumidor. Essas informações adquiridas através destes testes precisam estar imediatamente disponíveis para qualquer cliente que deseja verificar a cadeia de custódia que a sua barra tem passado.

O que é AGLD?Um AGLD é simplesmente uma unidade de cripto-moeda que representará uma grama de ouro puro. Essas gramas serão armazenadas na forma de barras de um quilograma em barras de ouro compradas de fabricantes certificados e enviadas de maneira segura para um cofre privado no Texas (conhecido também como "bunker") gerenciado por um custodiante terceirizado. Quando recebidas pelo bunker, as barras serão testadas edocumentadas por um custodiante certificado do bunker antes de serem adicionadas ao cofre. Essas barras serão auditadas regularmente enquanto permanecerem no cofre.Como o Hercules melhora a história da AGLD?Quando uma barra for encomendada de um fabricante, a informação sobre a barra que está sendo enviada será inserida e armazenada pelo software do Hercules. Essa informação irá conter o fabricante, peso bruto, osresultados da fineza da barra e o seu número de série.

Quando uma barra é recebida pelo bunker, o teste das barras será feito através de um medidor sônico que envia uma frequência de som através da barra em múltiplos pontos e mede o tempo que leva para a onda passar pela barra para confirmar a densidade. Isso proporciona leituras que podem ser armazenadas e que podemconfirmar a pureza da barra. Identificadores como o fabricante, revendedor (se separado do fabricante), peso bruto, material analisado (Fineza), e numero de série serão obtidos da barra para documentação. Por último, imagens da barra de todos os lados serão catalogadas para documentar o estado visual da barra quando a mesma for inserida no cofre. O indivíduo que realizar o teste e documentação terá um identificador único que é registrado com a barra no momento de entrada no cofre. Essa informação será armazenada no HERC daseguinte maneira:

- Resultados de testes sônicos na barra em 3 lugares - Fabricante - Fornecedor - Peso Bruto - Material Analisado (Fineza) - Número de Série na Barra - Identificador Certificado do Indivíduo - 3 Imagens para Documentação - Resultados do Espectrômetro no formato .CSV

Além da informação adicionada quando as barras são entregues ao cofre, um vídeo de alta definição do cofre estará acessível no Visualizador Digital do Hercules e custará tokens HERC para ser visualizado.

As imagens abaixo são representações gráficas do processo:

13

14

Como funciona a AGLD

Barras de ouro quilograma são compradas de fabricantes certificados e enviadas com segurança para um cofre particular no Texas (referido como o "Bunker")

Barras de ouro são testadas edocumentadas por um indivíduo certificado no bunker

Os usuários podem visualizar e verificar seu Gold usando o Blockchain de verificação de comprovação HERC

Fornecedor aprovadopela LBMA

Seguro de AuditoriaCofre

Reformulação

Tokens AGLD

Timestamp / Link para o bloco anteriorBilhão de produto SKU / número de sérieAssinaturas de Custódia / Revendedor-CustodianteRecibo de compra / recibo de depositáriobar pictures / resultados de testes ultra-sônicosVídeo acionado por movimento de eventos