revista encontros edição 86

52
1 Revista Encontros -

Upload: bruno-campos

Post on 11-Mar-2016

245 views

Category:

Documents


9 download

DESCRIPTION

Revista Encontros

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Encontros Edição 86

1Revista Encontros -

Page 2: Revista Encontros Edição 86

2 Revista Encontros -

Page 3: Revista Encontros Edição 86

3Revista Encontros -

Page 4: Revista Encontros Edição 86

4 Revista Encontros - Capa

Meu irmão e minha irmã,

Que nessa época de muitas confraternizações

e de muita alegria não nos esqueçamos de

agradecer a “Ele” pelo dom da vida.

Aproveitemos para estar com nossa família e nossos

amigos. Que o seu Natal seja repleto de paz e união, e que sua casa

esteja preparada para abrigar o menino Jesus em sua ceia.

Desejo um 2012 com muita paz e a certeza que novos tem-

pos virão, só depende de nós.

Um grande abraço do amigo Ricardo Queiroz.

Feliz natal e próspero ano novo pelo muito que

você representa.

Quero dedicar a você os melhores votos de um

Natal cheio de paz, que nós possamos continuar na

emoção de levar emoção, de desejar felicidades, de

reconciliar sentimentos, de encurtar distâncias através

das nossas tortas e doces.

Desejo a você os melhores votos de paz, saúde e boas festas.Quero que você continue sempre com essa alegria, com esse companheirismo e continue me prestigiando com sua amizade e atenção, pois só assim, terei motivos para buscar sempre o melhor.Que nesse final de ano você possa somar todas as ale-grias e dividir seu entusiasmo de ser feliz.

Page 5: Revista Encontros Edição 86

5Revista Encontros - Capa

Eu acredito que são nos pequenos gestos e atitu-

des do nosso dia a dia que devemos proporcionar

o mínimo de alegria e compreensão a todos que

nos cercam e que a cada dia de nossas vidas aprende-

mos com nossos erros ou com nossas vitórias.

Que nesse novo ano que se inicia possamos caminhar mais

e mais juntos cheio de paz, saúde e compreensão. O ano

novo só é ano novo se fizermos coisas novas, portanto “Inove

e Renove”. Que o espírito natalino encha os nossos cora-

ções. Feliz Natal e Feliz 2012

Que neste Natal os sonhos e ideais de cada um

devem ser fraternos e livres, e os sonhos de Na-

tal devem ser os sonhos de todos os seres no

mundo, refletindo os seus conflitos, oportunizando um

método que rejeite a vingança, a agressão e a retalia-

ção. A base para esse tipo de método é o AMOR.

Que neste natal, seja de muito amor, de muita reflexão, e

oportunidades para todos aqueles que lutam por um ideal,

pois o que vale na realidade, não é o quanto se vive, mas

como se vive.

Nesse novo ano que se aproxima já desponta no horizonte um período cheio de esperança e renovação. O meu desejo é que, apesar das dificuldades e desafios que certamente virão, possa-mos construir com os tijolos da fé, do amor e da soli-dariedade, um grande ano de 2012. E que esse novo ano não seja especial só para nós, mas também para a nossa tão querida cidade de Maricá. Esse é o desejo da família Carolino. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Page 6: Revista Encontros Edição 86

6 Revista Encontros -

Empresário Miguel Jeovani comemora 20 anos de sucesso da Rede Só Ofertas

“Considerado um dos maiores geradores de empregos, com 10 lojas instaladas na Re-gião dos Lagos, o empresário Miguel Jeo-

vani é um exemplo de sucesso e a prova maior disso é a festa de aniversário de 20 anos da Rede de Supermercados Só Ofertas, realizada nos dias 26 e 27 de novembro, no Parque de Exposições de Araruama.

“É um dos eventos mais aguardados pela população e principalmente pelos clientes da Rede Só Ofertas. Por incrível que pareça, nós começamos esse empreendimento na mesma época que a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano despontava nas paradas de sucesso. Comemoramos juntos essa vitória”, disse Miguel Jeovani.

Ao lado família, que atua também na empre-sa, Miguel Jeovani não escondeu a alegria de

ser hoje um dos legítimos representantes do povo na Assembleia Legislativa do Rio. De-putado estadual, eleito com 44.135 votos, é uma das grandes revelações políticas do in-terior do estado do Rio de Janeiro. Só no mu-nicípio de Araruama foram 29 mil 537 votos.

“Fico muito feliz de estar atuando no parla-mento estadual. Estou fazendo a minha par-te como legislador. Sei que a população de Araruama está acompanhando o meu man-dato e deposita muita esperança em mim. Eu tenho esse compromisso também com a cidade que nasci e vivo até hoje”, assegurou Miguel Jeovani.

O show gospel, inicialmente programado para o dia 28, foi transferido por causa das fortes chuvas. A nova data será divulgada em breve pela produção do evento.

Evento

Miguel Jeovani e família durante a festa de 20 anos

do Só Ofertas

Miguel Jeovani é um dos maiores geradores de empregos na região

Eu tenho esse compromisso também com a cidade que nasci e vivo até hoje

Page 7: Revista Encontros Edição 86

7Revista Encontros - Empreendimentos

Page 8: Revista Encontros Edição 86

8 Revista Encontros -

Índice 04 | Caderno Boas Festas08 | Editorial10 | Ponto de Encontro12 | Marcelo Antunes14 | Beleza Inteligente16 | Niterói18 | Minha Festa20 | Social22 | É o Bicho23 | Política24 | CIEP 25926 | Capa28 | Esporte30 | Quem Faz34 | Saúde37 | Te Encontrei40 | Roteiro da Boa Comida42 | Imóveis45 | Dúvida do Leitor46 | Araruama47 | Guia de Serviço50 | Olho Vivo

Flagrantes Fotográficos

Índice

Ilka Brasil de Andrade (* 17/09/1934) (+05/10/2011) – Saudades da Amiga e compa-nheira de Rotary. Mulher carinhosa, atenciosa e sensível as dificuldades do outro. Durante boa parte do seu tempo, além do cuidar da família, tão importante para a sua vida, seu esposo Édio Muniz e filhos, também organizou movimentos de senhoras para angariar fundos e confeccio-nar enxovais a crianças carentes. Que seu es-pírito se aconchegue nos braços eternos do pai celestial.

SaudadeS

Que a magia do Natal aproxime mais o homem de Deus, pois foi para isso que Jesus

Cristo nasceu. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Esses são os votos, de coração, da missionária Valéria di Motta.

Valéria di Motta é pastora da Igreja Missionária Renovando a fé, Inoã - Estrada de Cassorotiba, localiza-da no Spa (ao lado do campo de futebol) Tel: 2636-0443.

Ilka Brasil e o neto Henrique

Flagramos esta linda decoração de Natal numa residência localizada no centro de Maricá, considerada por nós da revista Encontros como a mais bem ornamentada da cidade. A propósito, a indicação foi da missionária

Valéria di Motta.

Page 9: Revista Encontros Edição 86

9Revista Encontros -

editorial

Nossa capa

Presidente e Editora: Bete Santos - (21) 7730-7532Jornalista Responsável: Bete Santos (MTb18905-RJ)Criação da nova marca EncontrosLuciano LucenaDesigner gráfico: Bruno CamposReportagens:Bete Santos Fotografias:Pedro Menezes Colaboradores nesta edição:Cel. Pedro Gomes, Luciene Ferreira, Marcelo Antunes, Arlindo Júnior e Prefeitura de Araruama.Jornalista Free Lancer (Niterói)Fernanda DrumondComercial:Bete Santos (Maricá),Representante Região Oceânica:Roseane Rodrigues(21) 7449-9044Atendimento ao Leitor:Email: [email protected]: www.revistaencontros.com(21) 2634-2267 - 7164-5338

É expressamente proibida a repro-dução total ou parcial das artes sem prévia autorização da editora. O conteúdo dos anúncios vinculados, bem como a prestação de serviços é de responsabilidade única e exclu-siva dos anunciantes. Assim como os textos assinados também são de inteira responsabilidade dos seus autores.

A revista Encontros é uma publicação mensal

com uma tiragem de 5 mil exemplares

Jornalista e editora Bete Santos e equipe.

Foto: Laurecy Monteiro

Encontros significa-tivos, marcantes e profundos... Você os conhece?

A capa deste mês é uma homenagem aos nossos sonhos, àqueles que temos desde pequenos e que infelizmente por vezes nos perdemos no meio do caminho. Precisamos incentivar as nossas crianças, os nossos jovens e valorizar os talentos que estão ao nosso redor. Os atletas são seres abnegados que através das suas aptidões,das suas forças e do apoio da sociedade correm em busca de um sonho. Na foto clicada pela jornalista Bete Santos, as irmãs, atletas maricaenses, Camila e Letícia.

Os encontros, nos relacionamentos humanos, além de complexos e diver-sos, são um mistério. Quem não co-nhece encontros fúteis e vazios?... Mas há também encontros inesquecíveis, cheios de encanto, cores e sabores e que o coração humano jamais esque-ce; esses são os chamados encontros significativos. E, nesse particular, esta é a principal missão da Revista Encon-tros, a promoção de verdadeiros encon-tros significativos. Ao longo dos seus 8 anos ela realmente tem facilitado encontros:

a) Entre pessoas e pessoas. Mais e mais pessoas encontram e são encon-tradas por gente que faz da Encontros sua leitura habitual

b) Entre produtos e compradores. Os produtos que saem na Encontros são vistos por, pelo menos, 20 mil pessoas. Ou seja, 20 mil potenciais clientes que passam a saber da sua existência; que você tem o que eles procuram, e como acessar o que desejam.

c) Entre ideias brilhantes e gente que quer respostas. Na Encontros você tem contato com gente de verdade, gente que faz as coisas acontecerem; gente que não mede esforços para construir e manter um projeto que faça a vida re-almente valer a pena.

Na Encontros os produtos viram so-nhos e encontros viram relacionamen-tos.

Então? O que está esperando...Marque o seu encontro na Encon-

tros.

Page 10: Revista Encontros Edição 86

10 Revista Encontros -

Ponto de Encontro

Cel. Pedro Gomes

Engenheiro Civil e Adminstrador de Empresas

Artigo

Natal é tempo de pausa para me-ditação, é tempo de congraça-mento e fraternidade. É tempo

também de caridade, de olhar para os menos favorecidos, e não apenas lamen-tar por eles, mas de lhes proporcionar al-guma alegria. Natal é tempo de abraçar a família, de trocar mensagens de amor e paz, é tempo de oração. E não importa que religião se professe, não importa a crença diferenciada, nada disso é mais valioso que o abraço fraterno, nada substitui a palavra amiga e a manifesta-ção concreta de amor ao próximo.

Natal é momento de perdão, de pedi-do de desculpas, de alegrias até então sufocadas por sentimentos menores. Natal é superação, é esperança no fu-turo, é compromisso do adulto com as

crianças. Sim, o Natal é das crianças! A elas devemos, nós, adultos, a maior res-ponsabilidade. Por elas devemos preser-var a natureza, ou restaurá-la, para que respirem um ar mais puro e transmitam às gerações seguintes a cultura da pre-servação do verde, sem o qual o ser hu-mano e os animais não sobrevivem.

Natal é momento de pensarmos nas pessoas que estão hospitalizadas; é hora de pensarmos na miséria que as-sola muitas gentes ao nos sentarmos diante da mesa farta. Natal é doação, desprendimento, altruísmo, enfim, Natal é amor terreno a ser presenteado ao ani-versariante que nos guia neste mundo: Jesus Cristo!

Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Mensagem de Natal

Page 11: Revista Encontros Edição 86

11Revista Encontros -

Page 12: Revista Encontros Edição 86

12 Revista Encontros -

Marcelo Antunes

Administrador de empresase estudante de Direito.

Artigo

Que neste NatalAquela magia toda guardada durante todo o anoVenha presente nos corações daqueles que festejam o amor.Que não apenas seja uma comemoração,Mas um início para uma nova geração.O Natal simboliza nova vida,Pois nele comemoramos o nascimento do HomemQue modificou a nossa maneira de ver o mundo.Trazendo-nos amor e esperança.Que neste natal sejam confraternizados todos os desejosDe um mundo melhor.Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade.E que nada seja mais forte do que a uniãoDaqueles que brindam o afeto entre eles.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!

Mensagem de Natal

Page 13: Revista Encontros Edição 86

13Revista Encontros -

Page 14: Revista Encontros Edição 86

14 Revista Encontros -

Beleza InteligenteLuciene Ferreira

Hair StylistSalão de beleza - Lú Tyene

PRA quê CORTAR SE VOCê PODE RECONSTRuIR

Artigo

No Brasil, 7 em cada 10 mulheres sofrem com cabelos muito danifi-

cados. A exposição repetida a agressões químicas, como co-loração e alisamentos, e mecâ-nicas, como o uso de secador, babyliss e chapinha, pode deixar seu cabelo extremamente dani-

ficado, em estado de choque.A L´oréal Professionnel pesqui-

sou durante 10 anos até encontrar a fórmula perfeita e pela 1ª vez a tecnologia da medicina estética.

A nova arma para reconstrução completa dos fios extremamente danificados chama-se Fiberceutic INTRA-CYLANE™.

Também chamado de Botox para o cabelo, é uma nova molécula que age no coração da fibra capilar .Cria uma rede resistente e, ao mesmo tempo, flexível, capaz de oferecer sustentação a fibra, prevenindo a sua ruptura.

O tratamento com Fiberceutic recria o interior da fibra através de aporte de matéria, construindo uma nova estrutura interna, há muito perdida com as agressões sofridas pelos fios. Ele atinge as 3 zonas do cabelo: Superfície, Cutícula e Cor-tex.

O efeito do serviço é duradouro: o cabelo extremamente danificado ou muito sensibilizado que foi tratado com a Power dose de preenchimen-to ainda contém a molécula até 10 lavagens!

Vamos aos números; Os pesqui-sadores L’Oreal realizaram uma pesquisa de 2 meses para te mos-trar os maravilhosos resultados. Com o Fiber, 80% dos cabelos estão mais desembaraçados,88% ficaram extremamente brilhosos e 94%com mais facilidade para modelar.

Os benefícios do tratamento são:• Força e resistência aos

fios.• Cabelos com mais brilho

e maciez.

• Permanece por até 10 la-vagens!

Devo lembrar sempre, que esse procedimento deve ser efetuado por um profissional, ou seus resultados não terão eficácia.

Primeiro você realiza um diagnós-tico com seu cabeleireiro. Os danos serão avaliados, havendo então a indicação certa da freqüência de uso do procedimento. Depois de uma aplicação de no máximo 20 minutinhos, seus cabelos estão re-construídos, com muito mais brilho e força.

Não deixe que esse verão dani-fique seus cabelos, fique sempre linda. Afinal pra que cortar se você pode reconstruir?

Page 15: Revista Encontros Edição 86

15Revista Encontros -

Page 16: Revista Encontros Edição 86

16 Revista Encontros -

“Eu te amo muito porque sou o único Deus em teu coração”, esta foi a mensa-gem divina que mudou a vida do apóstolo Lucas Bezerra. A experiência fez com que o pastor começasse toda a sua obra com os cristãos, criando a igreja Jerusalém Celestial, gravando músicas, escrevendo livros e evangelizando.

O apóstolo Lucas, pastor há 25 anos, é oriundo de Pernambuco. Aos 15 anos, veio com sua família para o Rio de Janei-ro. “A vinda para cá não foi fácil. Fomos assaltados quando chegamos à rodoviá-ria. Alugamos uma casa atrás do hospital Getulio Vargas na Penha. Chegamos sem nada, batalhamos e estudamos”, contou o apóstolo.

Lucas Bezerra evangelizava em outra Igreja quando o pastor presidente suge-riu que ele criasse a sua própria obra. Assim, Lucas assumiu uma creche com 130 crianças carentes e criou a Jerusa-lém Celestial, a cidade do Deus Vivo. “A igreja começou com seis irmãos, em uma

A cidade do Deus Vivo JERuSALÉM CELESTIAL:

varanda em Piratininga. Depois de três meses, nos mudamos para um prédio de frente para avenida principal. Ali ficamos por três anos. O contrato acabou e fomos para outro local bem maior, onde estamos até hoje, na Estrada Francisco da Cruz Nu-nes”, disse.

Atualmente, a Jerusalém Celestial pos-sui 3.500 fiéis. Seu espaço físico engloba dois templos, estacionamento, berçário, departamento infantil, pátio de conveniên-cia, estúdio de TV, lanchonete e banheiros. A igreja ministra quatro cultos semanais: o Domingo do Divino Espírito Santo, às 17h e às 19h30; a Segunda Nobre dos Empre-endedores, às 20h; a Quarta dos Milagres Imediatos, às 19h; e a Sexta de Liberta-ção, às 19h30. “Os cultos são gravados e transmitidos por televisores espalhados pela sede, para que todos os obreiros pos-sam acompanhar as mensagens.Tento dar um tom diferente. Luz, data show. A turma gosta disso. Tem muita gente que fica com caneta anotando o que digo”, falou.

Expansão Ministerial

Música para evangelizar

A cidade do Deus Vivo está passando por uma grande transformação. A igre-ja comprou um terreno de 10 mil metros quadrados, para ampliar sua capacidade de evangelização. O templo central, com capacidade para 2 mil membros, possuirá cadeiras especiais para pessoas obesas, corredor sinalizado e rampas para defi-cientes físicos. Além de cinema, piscina, salão de apoio, suítes para os missioná-rios e cinco andares para escola. “Será a maior de Niterói. Não terá igreja com a sua beleza. Queremos que ela seja também um lugar para prefeitura fazer campanha de vacinações e outras ações sociais”.

O apostolo Lucas Bezerra realiza um be-líssimo trabalho através da música. Já gra-vou dois CDs: Deus é Fiel e Hinos do Cantor Cristão. Em seu novo trabalho, ele resga-tou hinos Batistas para evangelizar. “As músicas estão com roupagem e interpreta-ção atualizadas. O meu novo cd já vendeu 1.400 cópias sem fazer propaganda e sem ter sido lançado”, comemorou.

Niterói

Texto Fernanda DrumondFoto Site IJC

Page 17: Revista Encontros Edição 86

17Revista Encontros -

Page 18: Revista Encontros Edição 86

18 Revista Encontros - Minha Festa

ANIVERSáRIO DE MATHEuSO Safari está em festa!

No último dia 26 de novembro o pequeno Matheus come-morou o seu Primeiro Aninho

em clima de safari, com muitos bi-chinhos envolto no verde da floresta. O cenário foi a Fazenda Santa Clara, em Jaconé, no município de Saqua-rema, RJ. A família agradeceu aos convidados os alimentos não perecí-

veis que foram trazidos em lugar dos tradicionais presentes e posterior-mente doados para o Lar Batista, em Rio d’Ouro. Os pais Priscilla e Daniel, além dos vovós Fátima, Israel e So-lange (Sol) eram uma felicidade só pelo carinho dos parentes e amigos nesta data tão importante.

Page 19: Revista Encontros Edição 86

19Revista Encontros -

Page 20: Revista Encontros Edição 86

20 Revista Encontros -

No último dia 29 de novembro a Pestalozzi de Maricá comemo-rou 27 anos. A mais animada era a presidente Maria Apareci-

da C.S.Garcia (foto), há 3 anos à frente da Ong no município. “Na realidade eu che-guei aqui na Pestalozzi, em 1982 quando trouxe minha matrícula do Estado, dando continuidade ao projeto que fazia de esti-mulação de bebês, no Rio de Janeiro. Na época a presidente Marília trazia os casos que chegavam ao Cirpe pra que eu aten-desse aqui. Passaram-se alguns anos e as coisas que já não estavam indo bem piora-ram e Marília devolveu a administração. Eu

já havia absorvido muito sobre a Pestalozzi e por isso continuei insistindo que aqui po-deria dar certo. Assim, desde 2002 faço parte da diretoria. Em 2004 conseguimos um convênio com a prefeitura da época e recebemos R$10 mil para o ano inteiro; em 2003 recebemos voluntários da Pestalozzi de Niterói e os pacientes foram chegando. Hoje somos 7 pessoas na diretoria”, conta parte de sua trajetória, a Cida, como é co-nhecida.

E parece que realmente a Pestalozzi em Maricá conseguiu se organizar e se fazer reconhecer. Segundo Cida, por dois anos a Ong estará tranqüila com as suas contas,

Pestalozzi de MaricáANIVERSáRIO

Equipe de profissionais e voluntários

Diretoria da Pestalozzi Maricá com o vereador Helter

Ferreira (camisa de listra)A presidente Cida e a diretora

Iara Cruz Os atendidos também comemoram

Page 21: Revista Encontros Edição 86

21Revista Encontros -

mantendo seus projetos. Hoje eles tem al-vará e estatuto, além do título de utilidade pública do estado e desde 2009 deram en-trada no federal; as certidões estão todas atualizadas e até o prédio que pertence ao IBAMA e onde estão abrigados duran-te todos esses anos, recebeu uma cessão de uso por mais 10 anos, “e eu vou lutar por mais 20”, disse Cida. E acrescentou: “Quando um dos diretores do IBAMA entrou aqui e viu as obras que fizemos, no piso e nas paredes, fez muitos elogios”.

Com muito orgulho Cida fala que fica muito feliz e agradecida por todo o trabalho que participou junto aos muitos amigos e voluntários da Pestalozzi, que os tropeços

renderam frutos pois o Sarem e o NAIR nas-ceram através do empenho das mães, para suprir as falhas deixadas pela ONG.

Outra grande novidade foi a verba de R$ 100 mil concedida com a emenda parla-mentar do deputado federal Otávio Leite, que virá através do ministério de desenvol-vimento social com uma contrapartida da prefeitura de Maricá, de 10%, para a com-pra de uma van que muito irá auxiliar no deslocamento dos atendidos dos bairros mais distantes. “Já está praticamente tudo certo e estamos sonhando com a chegada desta van”, conta. Mas nem tudo é alegria e Cida, que tem matrícula cedida pelo esta-do, este ano foi obrigada a voltar à origem,

por isso trabalha 20 horas por semana na secretaria do Ciep, não podendo mais se dedicar, integralmente, à Pestalozzi.

Neste dia, os agradecimentos são mui-tos e deixamos aqui um especial à Liane Cruz, a primeira Fonoaudióloga voluntária, durante a reestruturação da Pestalozzi Ma-ricá.

Hoje são atendidas 54 crianças, desde bebês até os 14 anos. Os atendimentos são feitos às 3ªs, 5ªs e 6ªs, mas a Pesta-lozzi funciona todos os dias das 8 às 17hs.

Pestalozzi de Maricá

uMA HISTóRIA EMOCIONANTE - “O Gabriel quando nasceu foi considerado o maior bebê

de Maricá, nasceu com 6,135Kg, imagina, ele ficou atrofiado dentro da minha barriga, ocasio-nando uma paralisia no pezinho, então com 10

meses de idade ele não conseguia andar, não ficava em pé direito, vivia caindo, não conse-

guia usar um sapato, até que uma ortopedista notou a dificuldade do Gabriel e me indicou

uma profissional da Pestalozzi, assim conheci o lindo e dignificante trabalho realizado pela

Pestalozzi e sua equipe multidisciplinar. Hoje Gabriel, 7anos, já calça sapatos e anda sem

dificuldades como qualquer criança e assim nos tornamos um casal voluntário na causa”.

Social

Fábio, Alessandra e o filho Gabriel

Informações: (21) 2637-8836site: www.pestalozzimarica.com.br

Equipe em ação

Page 22: Revista Encontros Edição 86

22 Revista Encontros - É o Bicho

No dia 10 de dezembro, o projeto “Vira-latas Os verdadeiros cães de raça”, do publicitário e cine-

asta, Tiago Ferigoli, realizou um evento na Galeria Romero Britto, em São Paulo. Trata-se de uma parceria para o lança-mento da grife ANIMI, com o desfile da coleção VL, também assinada pelo pu-blicitário. Uma ação que tem como ob-jetivos principais: aproximar as pessoas quanto às reais causas do abandono; através da mudança de atitude e funcio-

nar como uma importante ação filantró-pica; em parceria com a ONG Vira-lata é Dez.

O projeto “Vira-latas Os verdadeiros cães de raça”, já têm cerca de cinco anos de desenvolvimento, e conta com ações em diferentes segmentos, tais como: literatura, cinema, propagan-da, arte e agora, moda com o apadri-nhamento dos atores Kim Kamberlly e Bruno Araujo. Uma ação voltada para cidadania e principalmente, educação.

PROJETO“Vira-latas. Os verdadeiros cães de raça”

Mostrando que somos todos respon-sáveis pelos problemas que ocorrem a nossa volta, sejamos ou não, ligados diretamente com eles. A expressão vira-lata não retrata o animal em si, mas sim a sua condição, de abandono, de mis-cigenação de raças e preconceito. Uma condição que fora criada pelo homem e que só ele poderá resolver.

Faça a conexão, participe dessa ação!

Page 23: Revista Encontros Edição 86

23Revista Encontros -

As próximas eleições à prefeitura e câmara de vereadores estão para acontecer e, nós da revista En-contros, conversamos com o can-

didato que foi o segundo colocado nas elei-ções passadas, com 14 mil votos, Dr.Carolino Gomes dos Santos (PDT). Hoje ele faz parte do movimento ESTAMOS JUNTOS na cidade de Maricá, Rio de Janeiro.

Como surgiu a idéia deste movimento?“A idéia inicial partiu de mim e do Pedro

Gomes. Era um projeto antigo que agora deu certo”, disse o médico Carolino Gomes à nos-sa reportagem.

qual é o objetivo principal desta união?“Nós queremos mostrar às lideranças dos

partidos que Maricá precisa ser vista, precisa ter mais representantes fora daqui. Podemos ver isso claramente em Saquarema que tem 40 mil eleitores e o presidente da Assembléia Legislativa do Rio é um deputado da cidade. Queremos mostrar que Maricá só não tem um representante político por culpa dos nos-sos políticos locais, pois todos querem fazer carreira solo. Nós só crescemos junto com

alguém. Por tudo isso e motivados pelo caos que nos encontramos decidimos formar um bloco de líderes para ter a nossa representa-ção.

Não podemos esquecer que Paulo Mello levou 6 mil votos daqui e a FAETEC foi pra Sa-quarema. Esse é o momento de formarmos um grupo forte e fazer um Prefeito, além de apoiarmos outros candidatos à nossa Câma-ra.

Além do senhor o movimento conta com Pedro Gomes (PR), Marcelo Delarolli (DEM), uilton Viana (PSB) e o ex-deputado estadual,Tucalo. quem será o candidato à prefeito?

Em maio faremos uma pesquisa séria. To-dos nós somos pré-candidatos e quem ven-cer, do nosso grupo, será o candidato à pre-feitura de Maricá. E que venham outros que queiram se aliar ao grupo. É o que eu sempre digo: o prefeito é um mero sindico de um con-domínio que é a cidade. Precisamos colocar Maricá no lugar que ela merece. Ter uma saú-de adequada, uma educação bem assistida, dar condições aos empresários para a gera-

ção de novos empregos, profissionalizar nos-sos jovens, investir em moradias populares aos menos favorecidos, através de mutirões, criar um complexo desportivo e cultural, tea-tro, galeria de arte, enfim são muitas coisas para serem feitas.

O senhor falou - e que venham outros - isso inclui a vinda do ex-prefeito Ricardo queiroz para o movimento Estamos Juntos?

O nosso projeto político tem como objetivo principal mudar essa situação calamitosa em que se encontra a cidade; e se alguém tem esse mesmo objetivo e quer trabalhar com seriedade para o bem estar da população de Maricá e não visa o seu próprio interesse, será bem-vindo e isso inclui a vinda de Ricar-do Queiroz.

MOVIMENTO “ESTAMOS JuNTOS”

23Revista Encontros - Política

O Dr.Carolino foi prefeito de Barra dos Gar-ças, cidade localizada em Goiás, durante 8 anos. Lá deixou um legado de obras e outras realizações sociais que, principalmente, mu-daram a mentalidade do povo, antes acostu-mado ao tradicional paternalismo, para uma nova postura sustentável e de parcerias sau-dáveis. Essa mesma maneira de administrar Carolino quer aplicar aqui em Maricá, uma vez eleito, o que difere drásticamente com o que acontece hoje. “Não existem salvadores da pátria, mas parceiros para o progresso” disse ele.

Um pré-candidato experiente

Page 24: Revista Encontros Edição 86

24 Revista Encontros - CIEP 259

A Música é um fenômeno universal, que está presente na his-tória de todos os povos e civilizações, em todo o globo, desde a pré-história. E, desde os primórdios, a Música faz parte do dia-a-dia das comunidades, se manifestando de diferentes maneiras, em ri-tos, festas e celebrações das mais diversas. Sabendo que em nos-sa cidade a Música, em suas diferentes formas de expressão, faz parte do cotidiano de nossos alunos e é vista por eles como uma atividade prazerosa, nos motivamos a elaborar uma proposta de trabalho diferenciado através do “Projeto Música na Escola”, que foi desenvolvido pelos funcionários da Biblioteca em parceria com Professores e Diretores do CIEP 259. A Culminância do Projeto con-tou com a participação da Orquestra do 12º BPM de Niterói que nos presenteou com uma belíssima apresentação.

O CIEP 259 marcou presença com as suas alunas selecionadas através de redação, para o Baile de Debu-tantes -2011, o evento, que teve como objetivo realizar o sonho das adolescentes.

Jacqueline (Diretora Pedagógica) e Meiri (Secretária) com as lindas

debutantes do CIEP 259.

Baile de Debutantes

Projeto Música na escola

Page 25: Revista Encontros Edição 86

25Revista Encontros - CIEP 259

O mosquito vive den-tro de nossas casas. Para garantir a saúde de sua família e de sua comunidade, basta fazer uma checagem de cerca de 10 minutos nos locais onde ele costuma colo-car seus ovos. Esta roti-na tem que ser semanal, pois este é o período que o Aedes aegypti precisa para se desenvolver e passar da fase de ovo para a fase de mos-quito adulto.

Os alunos do CIEP 259 junto com o Animador Cultural Jonas (Li-minha) aderiram a Campanha e conscientizaram alunos e funcio-nários sobre o combate a Dengue e como algumas simples ações fazem a diferença na luta contra o mosquito. Por isso, tente colocá-las na sua rotina. Não custa nada e ainda vai ajudar a salvar vidas.

Você sabia que com apenas 10 minutos por semana você pode afastar o perigo da dengue?

Entrega dos Notebooks no CIEP 259

A entrega dos Notebooks no CIEP 259 aconteceu no dia 29 de novembro, com-pareceram ao evento os 32 alunos contemplados, os responsáveis, o Diretor Zenil-ton, a Diretora Jacqueline e o IGT Gilson.

Na oportunidade, parabe-nizamos os alunos e seus familiares, os dedicados professores e toda a equipe que temos, no cotidiano, colaborado para a excelên-cia da qualidade de ensino em nossa escola.

Page 26: Revista Encontros Edição 86

26 Revista Encontros -

Atletas brasileiros dos 5 aos 18 buscam o sonho da medalha olímpica.

E por que não?

Letícia Evaristo de Alvarenga

Em 2016 os olhos do mundo inteiro estarão voltados para o Brasil, mais precisamente para a cidade do Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas de 2016. Ao entrarmos em 2012

ficam faltando exatos 4 anos para este grande evento. Muitos poderão pensar: Mas ainda falta muito! Enga-nam-se, há muito os atletas experientes estão se pre-parando e os iniciantes também. A revista Encontros não poderia ficar imune a esta febre esportiva e brinda seus leitores com o depoimento de atletas mirins, in-fantis e infantojuvenis da região dos lagos.

Ela é graciosa, aluna aplicada e tímida. Assim podemos definir Le-tícia Alvarenga. Aos 7 anos ela é a filha mais velha do casal Gustavo e Renata e aprendeu desde cedo a importância de ocupar mente e corpo, “sempre incentivei nas minhas filhas a prática do esporte, da dança e é claro da disciplina no estudo”, conta Renata que também é mãe de Camila, 5 anos.

No próximo dia 30 de dezembro Letícia estará comemorando 8 anos e desde os 6 começou a praticar ginástica rítmica. Antes fazia Ballet, mas o curso terminou na cidade e então a mãe arriscou a troca pela ginástica rítmica, “logo de início ela ficou apaixonada pelo exercí-cio e em 1 ano começou a competir na faixa mirim”, disse a mãe. Hoje a aluna aplicada representa o Esporte Clube Maricá nas competições com o apoio da professora Bruna Caldas. Na pequena trajetória cole-ciona medalhas e diplomas e nas apresentações não se intimida, “lá eu ficou concentrada, não vejo ninguém”, conta a pequena.

26 Revista Encontros - Capa

Texto: Bete Santos Fotos: Bete Santos e Pedro Menezes

Page 27: Revista Encontros Edição 86

27Revista Encontros -

Em 2016 a atleta terá 12 anos e junto as colegas ginastas desponta uma promessa para a concorri-da Olimpíadas de 2016.

No dia a dia Letícia é uma criança como outra qualquer, cursa o 3° ano do ensino fundamental no HMS; gosta de matemática, mas quer ser veteri-nária e, é claro, gosta de dançar, faz jazz na escola. Aliás, os exemplos não faltam na família: a irmã, a pequena Camila (foto), de 5 anos vive fazendo estrela pela casa dos vovós Odineia e Ricardo, ela integra a turma pré-mirim de ginástica ritmica do ECM e ainda sobra tempo para o Judô. Renata, a mãe, fez jazz, sapateado e ballet; a tia Sabrina tam-bém fez Ballet e sapateado, e até a avó materna, Marília, 67, há pouco tempo fez dança espanhola.

Diga-se de passagem a família de Letícia criou uma espécie de torcida organizada e em todas as competições lá estão eles com sorrisos e lágrimas de alegria e orgulho.

“lá eu fico concentrada, não vejo ninguém”

Letícia Evaristo de Alvarenga

Letícia com a professora Bruna Caldas

Professora Viviane (E) e Professora Bruna (D) com as atletas do Esporte Clube Maricá

Foto

: Div

ulga

ção

Page 28: Revista Encontros Edição 86

28 Revista Encontros -

Mariana Mello, 18 anos é esperança maricaense da maratona aquática nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. No último mês, a atleta con-quistou a Medalha de Prata, na categoria Junior do Estadual, disputado em Araruama, e também, o 4º lugar geral.

Após excelente desempenho na temporada, Mariana foca na preparação para o Grand Prix de Longa Distância na Argentina, em 2012, o novo de-safio, no qual a jovem terá de nadar 88 quilômetros, percurso feito em média de onze horas. Mariana passou por enfrentamento similar na Itália, renden-do-lhe bagagem para um melhor desempenho.

A aposta na nadadora é balizada por quem convi-ve e trabalha com ela. Segundo seu fisioterapeuta, Luiz Otávio, é uma atleta especial. “Ela é um fenô-meno e sua composição muscular é diferenciada”.

O irmão de Mariana, Pedro Mello, 14 anos, segue os passos da irmã como maratonista aquático e, ostenta resultados expressivos: foi bronze no Brasi-leiro e ouro no Estadual, na categoria Infantil, ratifi-cando o talento em família.

Mariana Mello foi convidada a participar como expectadora dos Jogos Olímpicos de Londres, ano que vem, porém seu foco é a Olimpíada Rio 2016.

“Novos Talentos da Vela 2012”, projeto realizado pela Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Esportes, abriu inscrições para nova turma no dia 9 deste mês. As vagas são destinadas a crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. Os interessados devem comparecer ao Ginásio da Escola Municipal Darcy Ribeiro para efetuar matrícula. O curso é gratuito e as vagas limitadas.

As aulas ocorrem na Lagoa de Araruama, terças, quintas e sextas-feiras, de nove ao meio dia. Haverá uma pausa nas atividades no dia 15 de dezembro com reinício em 16 de janeiro de 2012, quando serão recebidos novos alunos.

PROJETO NOVOS TALENTOS DA VELA 2012

Promessa Olímpica de Maricá

Mariana Mello

Araruama

Ela é um fenômeno e sua composição muscular é

diferenciada“ “

O projeto concebido em parceria pelo Governo Federal, através do Ministério dos Esportes e Prefeitura de Araruama foi lançado com objetivo de buscar novos expoentes para o esporte, e oferecer oportunidades ao jovem do município, inde-pendente de classe sócio-econômica.

Segundo Marcelo Behring, chefe da Divisão de Desenvolvimento da Educação Física e do Esporte Escolar de Araruama, “O objetivo é dar novos rumos a crian-ças e adolescentes da rede pública de ensino. É a oportunidade que elas têm de conhecer e praticar um esporte de elite e detentor de várias medalhas olímpicas.”

“Neste projeto, os alunos matriculados têm toda a segurança para prática do esporte, pois os instrutores são especialistas na área. Além disso, o projeto ofere-ce equipamentos necessários, como bote motorizado que acompanha os alunos embarcados e coletes salva-vidas.”

“Novos Talentos da Vela” coroa o esforço de pesquisadores, ambientalistas e moradores para revitalização do complexo lagunar composto de 220 km² de água hipersalina, importante para economia e turismo da Região dos Lagos.

Esporte de Elite para o povo de Araruama

28 Revista Encontros -POR JOãO LuCAS CAMPELLO

ESTuDANTE DE JORNALiSMO DA FAChA

Capa

Page 29: Revista Encontros Edição 86

29Revista Encontros -

Eric e Larissa

No dia 4 de dezembro, a Leão Karate Kyokai promoveu com apoio das “Massas Nápoles” e da Federação de Karate do Esta-do do Rio de Janeiro (FKERJ), a II Copa Nápoles de Karate, últi-ma competição de 2011, nas modalidades Shiai Kumite e Kata, desde a classe mirim (a partir de 6 anos) até a categoria master (35/40 anos, 41/45 anos e de 46 anos em diante).

A Copa ocorreu no Ginásio Poliesportivo do mato Alto, em Ja-carepaguá e reuniu cerca de 400 atletas de diversos clubes do estado do Rio de Janeiro.

A AMK (Associação Maricaense de Karate) enviou os karatecas Eric Henrique Braga, 17 anos, atual tricampeão brasileiro e Laris-sa Barbosa Braga, 18 anos, heptacampeã brasileira e o árbitro José Roberto Braga, 38 anos.

O torneio contou com a participação de outros atletas como Christian Tavares, campeão pan-americano juvenil, em 2008. E Nathalia Sauma, bicampeã pan-americana.

Na modalidade kata,Eric só precisou entrar nos tatames pelas quartas de final, batendo um a um seus adversários até chegar à final, quando enfrentou Christian Tavares (medalha de bronze no Pan Americano Junior deste ano), por quem foi derrotado. Na com-petição de shiai kumite Eric não tomou conhecimento de seus oponentes, conquistando a medalha de ouro.

Na categoria sênior de kata para faixas pretas, Larissa Barbosa Braga conquistou o ouro ao realizar na final seu kata favorito Go-jushi Ho Dai (54 passos).

A Associação Maricaense de Karate comprovou sua superiori-dade ao sair do torneio como vencedora do geral, contabilizando 75% de aproveitamento nas provas disputadas por seus alunos.

Os irmãos brilham na II Copa Nápoles de Karatê

Page 30: Revista Encontros Edição 86

30 Revista Encontros - Quem faz

Primeiro lugar é de Maricá!!!THAIS MIRANDA

O processo seletivo realizado, no ano corrente, pela Marinha do Brasil vi-sando o ingresso no seu quadro téc-nico de oficiais, teve como primeira

colocada uma economista de Maricá. Recém formada em ciências econômicas pela

Universidade Federal Fluminense a jovem Thais Figueiredo Miranda, 22 anos, filha de Ricardo e Márcia Miranda, ficou com a única vaga ofereci-da em âmbito nacional.

Na disputa pela vaga a economista disputou um concurso com extremo grau de dificuldade e acirrada concorrência envolvendo na disputa até professores universitários com mestrado em eco-nomia, sendo aprovada com a média 9,4. Pos-teriormente, foi submetida e considerada apta na seleção psicofísica (exames médicos e testes físicos de corrida e natação).

quem é Thais F. Miranda? Uma jovem que veio da Fundação Osório (RJ),

chegando em Maricá estudou na escola munici-pal Vereador João da Siva Bezerra, onde foi agra-ciada com um curso de espanhol. Foi aprovada no concurso de Bolsas (100%) do Santa Monica Centro Educacional onde cursou o ensino funda-mental bem como as duas primeiras séries do segundo grau, sendo também premiada com curso de inglês na Wizard pelo bom desempenho no referido bolsão. Concluiu o terceiro ano no Coléigo e Curso Opção@ , sendo aprovada no vestibular da Universidade Federal Fluminense em 2007.

No período estudantil sempre esteve entre os primeiros colocados de sua turma e na universi-dade, também mediante processo seletivo sim-plificado. Exerceu a função de monitoria sanando

dúvidas e auxiliando outros universitários nas disciplinas de Macroeconomia e Microeconomia.

A inspiração quanto a carreira militar veio em função do bom ambiente de trabalho, remunera-ção e da tão sonhada estabilidade. Somando-se ainda, as experiências e aconselhamentos dos irmãos (Rafael e Rodrigo Miranda) que já fazem parte e atuam nos quadros de carreira do Exerci-to Brasileiro.

O próximo passo da futura oficial será a rea-lização, no período de março à dezembro de 2012 do CFO (Curso de Formação de Oficiais) a ser realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) que fica localizado em uma ilha na enseada da Baia de Guanabara. Duran-te o CFO fará jus a patente de Aspirante (Guarda Marinha) e a remuneração correspondente. Ao término do curso será promovida ao posto de Primeiro Tenente com carreira hierarquizada até Capitão de Mar e Guerra que, por analogia, cor-responde ao Posto do coronel do exército.

Questionada sobre o segredo de conseguir a única vaga do Brasil no concurso para o quadro técnico de economia, Thais respondeu que não há segredos, mas muito esforço, humildade e dedicação, afinal sonhar é de graça, mas a re-alização de um sonho tem sempre um preço. Acrescentou ainda que o seu êxito não se deve a existência de escolas boas ou ruins, mas que as dificuldades existem e cada um possui a capa-cidade de superação, o que implica em estudar sozinho, aprender e seguir em frente.

Fica aqui registrado, os nossos votos de suces-so a nossa “maricaense” na nova carreira, que também é um exemplo para os nossos jovens pois somente através do estudo e da educação se alcançam metas e objetivos.

Page 31: Revista Encontros Edição 86

31Revista Encontros - Quem faz

“Costumo dizer que no caminho do jiujitsu existe um atalho, Osvaldo Alves.

Equilíbrio, concentração e reflexos rápidosTornar o indivíduo mais tolerante, respeitoso

e autoconfiante talvez seja esse o resulta-do mais importante do jiu-jítsu. Esta luta ou

“arte suave” nasceu na Índia e era praticado por monges budistas.

O Jiu-Jitsu infantil a partir dos quatro anos de idade já é uma prática muito utilizada nos gran-des centros urbanos, aonde as crianças apren-dem a liberar toda ansiedade e energia sob os tatames. É como ir ao colégio; o curso de inglês; a natação e os demais afazeres infantis. Segundo a professora Raquel, o temperamento de algu-mas crianças melhora, consideravelmente, com o jiu-jitsu.

Os resultados, ainda segundo Raquel, serão percebidos no dia a dia e levados para a vida adulta, onde saber perder e aceitar a perda não trará tanta frustração. Para àqueles que irão competir também será importante entender que tanto a derrota quanto a vitória são essenciais para a vida.

A coordenação motora, a concentração, refle-xos rápidos e disciplina são também adquiridos com a prática dessa luta. Ainda podemos com-parar a luta como um jogo de xadrez. “A luta é mais uma auto defesa e por ser travada corpo a corpo induz mais concentração”, fala Raquel.

Uma notícia também importante é que os exercí-cios ajudam bastante na perda de peso e ganho de massa muscular.

Formada em educação física, pela Universida-de Estácio de Sá e aluna faixa preta do grande professor Osvaldo Alves, 9° Dan, faixa vermelha, presidente da Confederação Brasileira de Jiu-jít-su, a atleta e professora Raquel Pires já foi cam-peã em várias lutas e agora quer passar suas téc-nicas para crianças e jovens de Maricá. “Gostaria que os pais compreendessem o quanto é impor-tante para a criança ou adolescente participar desse tipo de atividade. Não somente pela luta, mas pelo que a sua prática transmite durante o seu aprendizado. São técnicas importantíssimas que além de fazer bem para a saúde também irá auxiliar no desenvolvimento escolar e social. É in-crível o resultado”, conta com entusiasmo.

A faixa de idade para as aulas com a profes-sora Raquel vai dos 4 até os 17 anos. Também fará o papel de personal de jiu jitsu para adultos. E acrescenta: “Para a mulher é muito bom este tipo de exercício. Além da confiança adquirida, melhora a estética, desenvolve a coordenação motora, autoconfiança, auto-estima e proporcio-na o equilíbrio em situações de risco”, disse.

JIu JITSu PARA CRIANçAS

Raquel Pires

Informações das aulas(21) 7103-8757

Texto Bete SantosFotos Pedro Menezes

Raquel Pires, 42, 62kg, 1,60m é o que podemos chamar de uma mulher elegante, feminina, mas ao mesmo tempo direta e determinada, por um momento deixa-se soltar um rápido sorriso. Mas não se engane: Não é tensão, nem preocupação em se fazer forte, mas sim o prestar atenção à sua volta. Talvez em razão dos longos treinos no Jiu-jítsu – luta normalmente travada no chão.

Page 32: Revista Encontros Edição 86

32 Revista Encontros -

LucianoRangel

O primeiro objetivo do curso oferecido pela Fundação Leão XIII, segundo a diretora Ana Reis e a culinarista Maria Christina Telles, era ensinar o aproveitamento das cascas,

talos e folhas de alimentos às merendeiras das escolas munici-pais e estaduais, para economia, aumento do valor nutritivo no lanche das crianças. E esta continuará sendo nossa meta para 2012.

Nosso público atual, no entanto, foi diversificado e interessante. Como as duas jovens estudantes de 2º Grau, Rayze Jamile e Laye-ne Costa, que comentou: “Meus irmãos que não gostam de legu-mes, adoraram o bolo verde salgado entre outros.” Para Fabiana, mãe de duas crianças, foi uma oportunidade de aprender “delí-cias saudáveis e econômicas como o bolo de casca de banana.“ Já as vizinhas de Gláucia gostaram tanto de seus quitutes que logo queriam comprá-los. E no grupo das “jovens há mais tempo”, a querida Doralice com sua “toquinha” e Marilda, assídua em vá-rios cursos da Fundação. Além das “gatonas”, Jerusa e Elisabeth de Itaipuaçu, sempre querendo receitas de baixas calorias.

As alunas e funcionários colaborativos da Fundação Leão XIII, a incansável Professora Ana Reis e, aos nossos patrocinadores, agradecimentos e votos de Boas Festas da Prof. Maria Telles.

A partir de 15 de janeiro, novas inscrições para aulas gratui-tas de culinária na Fundação. Para maiores informações: [email protected] ou pelo tel: 8070-3490.

Curso de Culinária Econômica mira num alvo e acerta em outro

Patrocínio

Desejo que cada família da nossa tão que-

rida Maricá, no limiar desse novo ano que se aproxima, receba de Deus coragem, fé e determinação para trans-formar momentos difíceis em grandes desafios que, sem dúvida, teremos pela frente. Que encontre na prática da solidariedade a solução para minorar o sofrimento dos menos fa-vorecidos. E que 2012 seja o ano que cada um descu-bra o grande potencial que possui para, unidos por um mesmo ideal, construirmos uma nova era de paz, amor e prosperidade para nós e para a nossa amada cidade.

Esses são os votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, do seu vereador Luciano Rangel Jr.

Quem faz

Page 33: Revista Encontros Edição 86

33Revista Encontros - Política

Que a mágica do Natal contagie a to-dos, tornando esta uma época de paz e muita harmonia entre os homens. E que no Ano Novo possamos permane-cer unidos para vencer as dificuldades.

Sei que são muitas, mas com trabalho e fraternidade, chegaremos lá. Feliz Natal e muita prosperidade em 2012!

“Neste NATAL, desejo que a Paz e a Harmonia encontre moradia em todos os corações. Que a Esperança seja um senti-mento constante! Que Deus esteja ao seu lado, dando força, fé e confiança. Que a

Solidão seja extinta, e no seu lugar se instale o Companheirismo. Que saibamos Amar e Respeitar o Próximo como a nós mesmos.

Na noite de Natal olhe para o céu e procure a estrela guia. Na imensidão que é o céu, uma estrela vai brilhar in-tensamente. Essa é a sua estrela. Es-queça os problemas do ano que acaba.

Concentre-se na luz e nas possibilidades que se abrem com um novo ano.

Que neste Natal, anjos protejam vo-cês e seus familiares no dia de Cristo Senhor! Que seus braços sirvam de am-paro aos que tropeçam pelo caminho. Que suas palavras expressem ternura e fraternidade! Que o seu coração se abra

resplandecente de luz! Que o Ano Novo seja próspero e o mais feliz..

Neste Natal, gostaria de armar uma árvore em meu coração, e colocar em vez de presentes, os nomes dos meus irmãos. Uma árvore de raízes profundas, para que os seus nomes nunca sejam

arrancados do meu coração. Que o espíri-to natalino esteja conosco em cada dia do Novo Ano.

Neste Natal eu desejo que a paz e a harmonia encontrem abrigo em seus corações. Que a esperança seja um sentimento constante em cada habitan-te de nossa cidade. Que a humildade e o respeito residam na alma e no coração de todos. Que saibamos amar e respeitar o próximo.

Conserve as tradições vivas. Recorde seus melhores Natais da infância, da juventude, da idade adulta. E agradeça a Ele, o aniversariante Jesus. Nesse tempo que é tão especial, muita gente espera e merece ser lembrada. Partilhe seus bens materiais e espirituais. Um Na-tal muito santo, alegre e fraterno, a todos!

Neste Natal, reflita no rosto a alegria natalina e deixe se contagiar por ela para realizar seus sonhos mais precio-sos em 2012. Mais do que uma ceia, ou uma árvore, Natal é tempo de tole-rância entre os homens, momento de re-nascer, valorizar o que realmente importa. Conte comigo, cidadão maricaense!

Um Natal Feliz de verdade a todos vocês. E que o menino Jesus motive a participarem da construção da nova humanidade. Que ele aponte o cami-nho para promover a paz, a justiça e a solidariedade e com isso, realizações.

Desejo a vocês…Boas Festas e Feliz 2012

Tomara pudéssemos não escolher nem datas nem momentos para ser-mos bons e generosos. Mas já que temos, o Natal é uma bela época para isso. Que o espírito natalino esteja com vocês agora e em cada dia do Ano Novo. Que todos em Maricá celebrem este dia com muito prazer e alegria!

Henrique Cardoso

Rony Pereira

Aldair de Linda

Fabiano Horta

Paulo Mauricio

Bubute

Robson Dutra

Alberto da Maricaense

Helter Viana

ultinho Viana

Page 34: Revista Encontros Edição 86

34 Revista Encontros - Saúde

Nayarade Souza Almeida

Crefito 2/87233-F

Para esclarecer outras dúvidas entre em contato com a Esthetic Physio

Telefones: 2637-6306 /7871-8808 / 14*734

Por que o seu tratamento estético não deu certo?

É comum as pacientes chegarem no consultório com auto diagnóstico fechado e decidida a realizar aquele tratamento milagroso que saiu na última edição da principal revista de beleza.

Uma das principais reclamações é: - Drª estou cheia de celulite. Será que realmente é celulite? Pode ser apenas uma flacidez muscular ou até mesmo de pele, pois nem tudo o que parece é.

Por isso uma boa avaliação pode ser determinante para o sucesso do tratamento, pois nela são coletadas as informações necessárias para uma boa prescrição e orientação.

Uma avaliação completa é com-posta, basicamente, de três pilares:

- Coleta dos dados de identifica-ção do paciente;

- Coleta de informações como hábitos de vida diária, cirurgias realizadas, condutas terapêuticas prévias, uso de medicamentos, problemas de saúde, queixas do paciente e outras informações im-portantes que devem ser registra-das.

- Exame físico que deve ser de-talhado, utilizando exames espe-cíficos que serão determinantes para a identificação da alteração estética e escolha do melhor tra-tamento.

Para que o sucesso do seu trata-mento seja garantido, além de uma boa avaliação, do tratamento ideal, o paciente deve manter uma alimen-tação balanceada e realizar ativida-des físicas regulares, pois nenhum tratamento realiza milagres.

Olhe com bastante atenção. Você diria que nessa foto este glúteo tem celulite?

Olhe novamente.

Ta vendo como nem tudo o que parece é!

Page 35: Revista Encontros Edição 86

35Revista Encontros -

Page 36: Revista Encontros Edição 86

36 Revista Encontros -

Neste mês de dezembro, aproveita-mos o excelente trabalho realizado pela Terapeuta Holística, Andreia

Santiago (34) para homenagear o Mês da Consciência Negra ocorrido em novembro, em todo país. Andreia oferece ao público de Maricá, RJ e Niterói tratamentos de bem estar e estética, que tiram dores diversas e programas de emagrecimento com reeduca-ção alimentar sem a utilização de medica-mentos.

A terapeuta holística é formada em Me-dicina Tradicional Chinesa, Aromatologia, Auriculoterapia, Yoga, Florais além de ser Mestre em Reiki Usui e Karuna Reiki. Com formação internacional, fala alguns idiomas e tem hoje, no Brasil, convênio com a tripu-lação da Air France,além de ser represen-tante do Instituto de Jikiden Reiki do Japão (certificação internacional aos alunos) e promover cursos de formação em Aromato-logia através do IBRA (Instituto Brasileiro de

Aromatologia).O tratamento Físico Energético Global

(FEG) é o carro chefe deste trabalho desen-volvido pela terapeuta que atua nesta área há 17 anos. Neste tratamento leva-se em conta a conexão entre corpo, mente e emo-ções.

“Muitas vezes recebo pessoas que bus-cam o emagrecimento por questões esté-ticas e ao longo do tratamento descobrem que além de perderem peso estão mais sau-dáveis também a nível emocional e mental”, disse. A terapeuta atua nos seguintes locais: SEARTE (rua Bacelar da Silva Bezerra, 82 Boa Vista – 2634-2359) e na CICLOS (rua Álvares de Castro 1019 - Araçatiba ao lado da OAB 2637-0375). Também com aulas de Yoga em turma ou personalizadas (personal Yoga) e cursos: Shiatsu Avançado – Reiki – Massagem Oriental Craniana – Aromate-rapia – Pedras Quentes – Oficina do Aroma – Florais.

www.andreiasantiagospa.blogspot.com www.sanusperaqua.blogspot.com

contatos: [email protected] (21) 2637-5045 / 96141123

Homenagem à Consciência NegraANDREIA SANTIAGO

NEI VIANNA

Gente

Solidariedade, vonluntariado e doação esse é o lema da Cruz Vermelha Brasileira - Niterói.

Nei Vianna vem desenvolvendo um trabalho nos últimos dois anos, à frente da instituição em Niterói.

Nei conta que a Cruz Vermelha - Ni-terói esteve presente nos primeiros momentos nas últimas enchentes que assolaram o estado, encaminhando as vítimas para os abrigos fornecendo colchão, cobertores, agassalhos tonela-das de alimentos e litros e mais litros de água.

A Cruz Vermelha também tem um tra-balho específico com voluntários, pes-soas desprendidas que se dedicam a ajudar as vítimas das catástrofes.

A Cruz Vermelha vive de parcerias com os governos do estado, prefeitu-ras e, obviamente, dos voluntários, que sempre serão bem vindos.

“A tradição humanitária da Cruz Ver-melha continua elevando a instituição a um alto grau de credibilidade junto à po-pulação, por isso sinto muito orgulho em trabalhar na Cruz Vermelha”, arrematou Nei Vianna.

A força da Cruz Vermelha - Niterói

Parceria de sucesso: Gerhard Sardo (Projetos Espe-ciais de Niterói) e Nei Vianna (Cruz Vermelha)

Nei em pleno trabalho de ajuda humanitária

Page 37: Revista Encontros Edição 86

37Revista Encontros -

O músico e artista Ronaldo Valentim ca-sou-se com a corretora de imóveis, Gilcéia da Silva Souza, no último dia 3 de dezem-bro, sábado. A cerimônia ocorrida na Igreja Messiânica de Maricá foi dirigida pela mi-nistra Maria de Fátima Siqueira Ribeiro. Na foto, o casal com o pajen Carlos Daniel, 4, e a daminha Ana Carolina, 7, filhos dos veteri-nários Daniel e Carla.

Te Encontrei

Lançamento da 2ª Etapa do Empreendimento Alfaville, em Maricá. Na foto Daniel Araújo , Ronaldo Maiato (Diretores da Brasil Brooks), Carlos Ferreira (Gerente de Produtos) e Fábio Garcia (coordenador do Alfa-ville). A propósito, a partir de agora Habitare e Patrimóvel se fundiram na Brasil Brooks.

Foi inaugurada, em Maricá, no início do mês, a loja Bagaggio. Famosa pela quali-dade das bolsas, acessórios e malas a loja desde a inauguração tem aberto suas por-tas de segunda a segunda, dando oportu-nidade para aqueles que não têm tempo pras compras durante a semana.

No último dia 18 de novembro, sexta-feira, foi realizado no colégio estadual Domício da Gama, o Café Literário. Nas fotos a diretora, professora Cristina e alunos participantes.

Page 38: Revista Encontros Edição 86

38 Revista Encontros - Te Encontrei

Nivaldo Ribeiro desde criança brincava na areia da praia da Barra da Tijuca, e assim já dava seus pri-meiros passos no Golf. Com o pas-sar dos anos e muito treino, Nivaldo tornou-se um dos melhores jogado-res de banca (areia) do país.

No torneio Pro-Am , realizado no último dia 26 de novembro, sába-do, no Privilege Golf Residencial, em Maricá, Nivaldo Ribeiro foi o primeiro colocado na categoria pro-fissional.

O Rei da Banca

Dia 27 de outubro a loja PRIMO-RE, a mais nova unidade das lojas Inoã, foi inaugurada com a presen-ça de amigos, fornecedores e im-prensa local. O diretor Fábio Brasil comemorou a data junto a fami-liares. O representante da Bom Pastor, Ari Jr. Fez muitos elogios ao novo empreendimento.

Dia 06 de novembro, domingo, a professora de yoga, Neusa Couto realizou no espaço Simbolos, centro, Maricá, o III Encontro de Yoga com Miryam Both. Na foto a prof. de dança do ventre, Jhale Ja-mal, Neusa e a palestrante Miryan (D).

O NAIR, como ocorre todos os anos, organi-zou sua famosa feijoada para angariar fundos. Desta vez muitas atrações e apresentações dos alunos. No destaque o jovem Alexandre, filho da querida Zezé, fundadora da O N G . Abaixo a atual diretoria e conselheiros.

Foi realizado, dia 01 de dezembro, no Esp. Cultural Ge-nésio L. da Fontoura, centro, Maricá, o 1º Ensaio de arte inclusiva, organizado pela oficina Fruto da Sementes.

Dia 11 de dezembro, segun-da, a professora de dança do ventre Jhale Jamal finalizou o ano com uma linda festa para suas alunas, nas dependências

da Fundação Leão XIII, dirigida pela professora Ana Reis, onde tem o projeto de aulas gratui-tas, com o apoio da Viação Nos-sa Senhora do Amparo.

Page 39: Revista Encontros Edição 86

39Revista Encontros - Rotary

No dia 11 de dezembro o com-panheiro de Rotary, José Moça, completou lindos 80 anos com muito vigor, saúde e alegria, ao lado da esposa Etelvina, dos filhos, genros, noras, netos e bisnetos, além dos muitos amigos que fes-tejaram a data no salão do Rotary Club Maricá. Parabéns!

O governador do Rotary Club In-ternacional, distrito 4750-RJ, Paulo Coreti e sua esposa Leila, estiveram em visita à Maricá. Na ocasião foram homenageados pela Banda de Músi-ca do CEM Joana Benedicta Rangel, regidos pelo maestro Macuco, na companhia da diretora Rosany Vidal. No mesmo dia o governador acom-panhado do pres.do Rotary Marica, Davi Mendes, entregou óculos de grau à alunos da Escola Mun.Anto-nio Lopes, Caxito.

Dia 27 de novembro, domingo, o Rotary Club Maricá, realizou seu já tradicional churrasco de confraternização do ano. Companheiros ro-tarianos e amigos pres-tigiaram o evento.

Churrasco Rotary

Visita do Governador

Aniversário Zé Moça

Page 40: Revista Encontros Edição 86

40 Revista Encontros -

Desfrute de um ambiente agradável, um sabor inigualável e um bom atendimento. Venha conhecer o melhor bacalhau de Maricá. Aceitamos encomendas de CEIA DE NATAL e ANO NOVO.

Funcionamos de quinta à sábado: das 11hs às 22hs. e aos domingos até às 18hs. Aceitamos cartões.

Avenida Roberto Silveira, 1.110 - Flamengo - Maricá (em fren-te ao radar 50km) - tels: 2634-0647 / 7849-9756

Calamares

Recanto do Bacalhau

Lúpulo do Gato

O restaurante Calamares é tradicional na cidade, mas há um ano está sob nova direção. Mesmo assim manteve o mesmo tempero da cozinha para alegria dos antigos e futuros clientes. No cardápio: Mo-queca de Frutos do Mar, Bobó de Camarão, Picanha na chapa (foto), Feijoada, Bolinho de Bacalhau, Massas e outras delícias. Aberto de terça à domingo somente para almoço.

Av. Francisco Sabino da Costa, 350, Loja A, Centro. Tel.: (21) 3731-5171.

Almoço executivo de segunda à sexta das 11:30h às 16:30h, com pratos a partir de R$ 6,90.

Variado cardápio “a la carte”, chopp da Brahma, cerveja de garra-fa, pizzas e petiscos de terça à domingo até as 24:00h.

Conheça também nossa carta de cachaças artesanais e participe do clube do whisky.

Centro - Maricá - Tel: 2634-0652 - www.lupulodogato.com.br

ROTEIRO DA BOA COMIDA

Salada de SaboresO restaurante e buffet Salada de Sabores tem comida ca-

seira na Panela de Barro, além de saladas. Comida à kilo. Funciona de segunda à sábado, somente para almoço. To-das as sextas a melhor feijoada de Maricá.

Rua Álvares de Castro, 397 (próximo à Prefeitura). Tel.: 2634-2803. Fazemos entrega de quentinhas.

Page 41: Revista Encontros Edição 86

41Revista Encontros -

Rua Abreu Rangel, 420, Lj 04, centro (Edifício Imperial) com entrada pela

rua da delegacia. Tel.: (21) 2637-2597.

Há 2 anos nascia em Maricá o Bis-trô Bendita Gula. As amigas Tânia, Bárbara e Argélia tinham um sonho

– oferecer um serviço diferenciado, em Ma-ricá, para que as pessoas não deixassem a cidade em busca de novidades. “Juntamos o útil ao agradável”, conta Argélia. Ela sempre gostou de frequentar lugares acolhedores, onde pudesse sentar e falar com os amigos. Assim, Argélia fez um curso de gastronomia no SENAC e um curso de administração no SEBRAE. “Eu já estava aposentada, mas iria começar um negócio novo e precisava me capacitar”, conta.

De início pensaram em abrir uma delica-tessen, mas depois optaram por um bistrô cuja decoração é mineira e para surpresa de quem a visita, os preços são bem aces-síveis. “As pessoas passam por aqui e ficam

com receio de entrar porque temos ar con-dicionado e porta de vidro, mas gostaria muito de quebrar este mito e convida-las para conhecer os nossos serviços”, lembra. Hoje o Bendita Gula está abastecido de cervejas nacionais e importadas: Erdinger de trigo, escura, baden baden, budweiser, Teresópolis, Antártica original, devassa loi-ra e ruiva, enfim são 17 variedades. Drinks famosos também fazem parte, além de uís-ques, vodcas importadas e vinhos da Casa Valduga (Brasil), além de vinhos Argentinos, Chilenos e do Novo Mundo. Quanto a comi-da são variados petiscos, pastel de angu, caldinhos, cambuquinha de bobó e também caldinho de mocotó entre outros petiscos. Há ainda a previsão de a partir da 2ª quin-zena de janeiro o espaço oferecer refeições à noite, de 5ª a sábado.

AquI A GuLA É BENDITA E MuITO BEM VINDAPode começar a sentir água na boca e os olhos saltitarem de alegria, estamos no Bistrô Bendita Gula. A grande novidade deste final de ano são as tor-

tas Di Norma, uma marca que é muito conhecida nos grandes centros gastronômicos. As opções de sabores são inúmeras, tem grande, mini, inte-gral, cheesecake e trufa. Para o Natal e as festas de Ano Novo é uma excelente opção de sabor e decoração à mesa. As encomendas poderão ser feitas até o dia 22 de dezembro pela manhã e até o dia 29, também pela manhã. Você pode ver as fotos no Facebook do Bendita Gula.O Bendita Gula funciona a partir das 16 hs. às se-gundas, terças, quintas e sextas e aos sábados a partir das 18 hs. Não abre quarta, domingo e nem feriado.

NOVIDADE DE FIM DE ANO

41Revista Encontros - Gastronomia

Page 42: Revista Encontros Edição 86

42 Revista Encontros - Imóveis

Page 43: Revista Encontros Edição 86

43Revista Encontros -

Page 44: Revista Encontros Edição 86

44 Revista Encontros -

Sérgio Goulart

Page 45: Revista Encontros Edição 86

45Revista Encontros -

Sérgio Goulart

Arquiteto e Urbanista

Dúvidas do Leitor

NA PRóxIMA EDIçãO SÉRGIO IRá FALAR SOBRE

COMO AMENIZAR O PROBLEMA DE

INFILTRAçãO NAS RESIDêNCIAS

Continue escrevendo para o arquiteto Sérgio Goulart e

tire suas dúvidas sobre construção e projetos da

casa ou empresa.Envie um e-mail para:

[email protected]

Dúvidas do Leitor

“Rodrigo Novato: - Gostaria de construir casas para vender, o que devo fazer?

Bom! Esta pergunta é muito inte-ressante, principalmente porque o Brasil vem passando por um bom momento no setor da construção civil.

Eu aconselho que você procure um bom profissional (um Arquiteto, pois ele fará um projeto que valo-rizará bem mais a sua construção) que irá te orientar na compra do terreno, na montagem da equipe (mão de obra), na compra dos ma-teriais, no tipo de construção que deverá fazer para cada tipo de lote, no estilo de projeto adequado para cada empreendimento e local, além de orientar nos detalhes de acaba-

mento, pois esses detalhes fazem a diferença na hora da venda. O mais simples paisagismo ajuda muito na hora da venda (imobiliária). Quanto você ira gastar aproximadamente, qual o valor que poderá vender o imóvel e qual será o seu ganho no final.

Que a paz e a compreensão

reinem em nossos corações neste Natal e no Ano

Novo que se aproxima.

Boas Festas

Page 46: Revista Encontros Edição 86

46 Revista Encontros -

Um papo entre colegas de turma do primeiro ano do ensino mé-dio, com idades entre 14 e 15

anos que decidiram marcar um som na garagem deu início a Zero Açúcar. Iago Novaes (Voz e Guitarra), André Francioli (Teclado) e Juan Vasconcellos (Bateria), começaram a se encontrar para tocar e logo tiveram uma surpresa: o irmão de Juan de apenas 11 anos, Matheus Vasconcellos, tomou gosto pela mú-sica, comprou um baixo e começou a acompanhá-los sem qualquer conhe-cimento do instrumento, orientado por Iago e seus companheiros. Era março de 2010 e no repertório suas referen-cias como Detonautas, CPM 22, NX Zero e Legião Urbana. Nesta época vie-ram também as primeiras composições de Iago e André.

Com essa formação foram convida-dos para tocar em uma festa do Colégio onde Kurt Curty (Guitarra) conheceu o som deles após contato para vender

que fatores vocês consideram que tenha conquistado tão rápido, tantos fãs para o som da banda?

O que podemos esperar nas próximas ativi-dades da banda, o que vem por aí?

Como acontecem as composições?

Acreditamos que a principio seja pela surpre-sa das pessoas por sermos tão jovens. Desper-tamos curiosidade no publico em ouvir o que nós temos a oferecer, e depois eles gostam do que ouvem. Outro fator é que adoramos tocar principalmente o pop rock nacional que é diver-tido é um som pra cima, estimulante, e estamos conseguindo assim agradar varias idades. É muito legal quando a gente vê que consegue passar o que a gente quer, por exemplo, as pes-soas gostam de observar a boa pegada de um baixista que tem apenas 12 anos, que gosta do que faz, assim como todos nós, acrescenta Iago.

As composições são feitas na maioria por mim e pelo Iago, responde André, e a gente se reúne às vezes ou para escrevermos juntos ou compor arranjos, mas também compomos sozi-nhos, com amigos, compor não tem uma fórmu-la exata. Sempre acabamos escrevendo sobre situações observadas no dia a dia e claro, tenta-mos misturá-las com nossas experiências.

Estamos nos preparando para o lançamento do nosso primeiro EP, e além da música “Moti-vos” que já tem uma prévia disponível no myspa-ce da banda (myspace.com/bandazeroacucar), acabamos de finalizar as outras faixas, e que estarão disponíveis logo após o show de lan-çamento virtual. No mesmo site todos podem acompanhar nossos shows, nossas promoções, nossos contatos, todas as nossas atividades, além de poder mandar um recadinho pra gente, ia ser muito bom saber a opinião da galera. Es-peramos todos por lá, e claro nos nossos shows.

uma guitarra para Iago. Acabou não vendendo a guitarra porque logo depois passou a integrar o grupo, encaixando-se perfeitamente e desenvolvendo uma guitarra com forte influencia de sua ter-ra natal, EUA.

Já em 2011 foram selecionados para a 10ª Edição do Festival Nacional Cole-tânea de Bandas – Etapa Região dos Lagos, classificando-se para a final Es-tadual disputada na Capital, e surpre-enderam a imensa multidão quando de sua apresentação na Expolagos, feira agropecuária da Região dos Lagos em setembro último, realizada no Parque de Exposições de Araruama, onde divi-diram palco com artistas consagrados.

Decididos a seguir na música pro-fissionalmente os integrantes da Zero Açúcar vivem hoje a expectativa do lançamento virtual do seu primeiro EP ainda em dezembro, conciliando os es-tudos, os ensaios e a agenda bastante ativa da banda.

Banda Zero AçúcarEncontros trouxe este mês para nossos leitores a história de uma banda que vem abalando os espaços de show em Araruama, Região dos Lagos e na Cidade do Rio de Janeiro.

Araruama

Page 47: Revista Encontros Edição 86

47Revista Encontros - GUIA DE SERVIÇOS - ARARUAMA

Page 48: Revista Encontros Edição 86

48 Revista Encontros -GUIA DE SERVIÇOS - MARICÁ

Page 49: Revista Encontros Edição 86

49Revista Encontros - AnUnCIE: (21) 2634-2267

Prestigie o comércio local Prestigie o

comércio local

Page 50: Revista Encontros Edição 86

50 Revista Encontros -Olho VivoA revista ENCONTROS disponibiliza aos seus leitores o espaço “Olho Vivo”. Se algo estiver acontecendo e

chamar sua atenção, nos envie um email para [email protected]. Faça valer o seu olhar.

Vem ai o melhor réveilon dos últimos anos, na praia da Vila. A festa está garantida a noite toda, com o som do DJ Gaspar e outros a partir das 20h. Na virada do ano, o público será brinda-do com uma grande queima de fogos, seguida da apresentação da bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Para completar a festa, duas bandas locais também farão seus shows: Banda Cabeça D4 e Marcos Silverado e Banda.

SAquAREMA SAÚDA O ANO NOVO COM FOGOS E SHOW

Parabenizamos as cidades vizinhas pelos festejos de final de ano. Enquanto isso, em Maricá ...

NATAL SOLIDáRIO EM ARARuAMA

A Secretaria de Política Social, Trabalho e Habitação vai realizar, no próximo dia 18 de dezembro, mais uma edição do projeto Natal Solidário. O evento começa às 12h na Praia do Centro, e contará com a chegada do “Papai Noel”, que pousará de helicóptero.

Serão distribuídos e sorteados brinquedos para as crianças. Também serão oferecidos lanches, cama elástica, touro mecânico, muro de escalada, futebol de sabão, tobogã e piscina de bolinhas para garotada.

Page 51: Revista Encontros Edição 86

51Revista Encontros -

Page 52: Revista Encontros Edição 86

52 Revista Encontros -