revista encontros edição 96

56
- Novembro de 2012 1

Upload: bruno-campos

Post on 27-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Revista Encontros Edição 96

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 20121

Page 2: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 20122

Page 3: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 20123Empreendimentos

Editorial Editorial

Nossa Capa

Presidente e Editora: Bete Santos Jornalista Responsável: Bete Santos (MTb18905-RJ)Designer gráfico: Bruno CamposFree Lancer: Amarlei Xavier Revisão:Ana Paula de CarvalhoEstagiários:João Lucas Campello - (Esportes)Reportagens:Bete Santos Fotografias:Pedro Menezes Colaboradores nesta edição: Carlos de Oliveira, Luciene Ferreira, Dra. Luciene Mourão Domingues, Sérgio Goulart, Nayara de Souza, Alice Brasil e Scheila Cristiane.Comercial:Bete SantosAdriana LopesAtendimento ao Leitor:Email: [email protected]: www.revistaencontros.com(21) 2634-2267 - (21) 7164-5338 (21) 7730-7532ImpressãoWalprint - Gráfica e Editora

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das artes sem prévia autorização da editora. O conteúdo dos anúncios vinculados, bem como a prestação de serviços é de responsabilidade única e exclusiva dos anunciantes. Assim como os textos assinados também são de inteira responsabilidade dos seus autores.

A revista Encontros é uma publicação mensal com a tiragem de 5 mil exemplares

Caros Leitores

A capa deste mês é o querido casal Neia e Sergio Goulart. Felizes com o sucesso de suas tentadoras

tortas, voltaram ao local de origem e inauguraram a Doce Loucura. O clic é

do fotógrafo Pedro Menezes.

Peninha! Chegamos ao final de 2012. Digo isso porque o ano foi muito bom, não tenho o que reclamar. Mas é claro, como sempre, iniciaremos um novo ano com esperanças e procura por novidades e mais sucesso.

Afinal, isso faz parte do ser humano. Nesta última edição do ano queremos primeiramente agradecer a Deus por todos os dias que pudemos abrir os nossos olhos, caminhar, raciocinar, compartilhar ideias, encontrar nossos familiares, nossos funcionários, nossos clientes e nossos amigos com dignidade. Sem todas essas coisas, com certeza, ficaria difícil cumprir o nosso dia-a-dia. Nesta edição estamos trazendo a continuação da história A Escolha; a vitrine com promoções para este Natal e final de ano; a matéria especial sobre a polêmica que trata do fim do Mundo (Tá Chegando a Hora); além da nossa matéria de capa que conta a história do casal Neia e Sergio Goulart que formaram suas vidas

vendendo tortas e acaba de inaugurar a linda loja Doce Loucura.

Na foto acima, eu com o casal Miguel e Márcia Jeovani durante o evento de inauguração da Peugeot Montreal,dia 06/12, em Araruama.

Um Natal de Paz e Um Novo Ano de Saúde e Realizações!

Bete Santos

Oscar Niemeyer foi de família maricaense.Seu avô materno, Antônio Augusto Ribeirode Almeida (20/09/1838 a 19/11/1919),nasceu em Maricá, foi Ministro do Supre-

mo Tribunal Federal e era filho do comenda-dor Manuel Ribeiro de Almeida. Sua família

morava na fazenda, localizada no Bana-nal, tombada em 1985 pelo Instituto Esta-dual do Patrimônio Cultural (INEPAC). Antes, porém, chegou a ser modificada pelo arqui-teto Niemeyer, ficando preservadas muitas características, encontradas nas casas de fazenda do interior fluminense, nos séculos XVIII e XIX.

Também em Maricá, o arquiteto projetouem formato de sol, a casa de Darcy Ribei-

ro, em Cordeirinho, restaurada pela prefei-tura em 2011, em parceria com empresas da cidade. O local foi usado como refúgio de praia, pelo escritor, antropólogo e político, que morreu em 1997.

* 15/12/1907† 5/12/2012

Page 4: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 20124

ÍNDiCE 03 | Editorial 04 | Índice06 | Beleza Inteligente08 | Tire suas dúvidas10 | KJ Gestão de TI14 | Encontros com Alice Brasil16 | Arquitetura e Urbanismo19 | Te Encontrei20 | Aconteceu21 | Roteiro da Boa Comida24 | Perfil28 | Capa32 | Festas e Eventos38 | Saúde40 | Esporte41 | Foi tudo um sonho...46 | Enquete O Fim do Mundo49 | Guia de Serviços54 | Olho Vivo

No último dia 06, sexta-feira, foi inaugurada em Araruama a primeira concessionária Peu-geot Montreal. Nesta noite o casal Rita e Geraldo Oggioni e equipe receberam com ele-gância amigos, clientes e auto-ridades para apresentar mais esta nova conquista. Dois dias antes, 04, terça-feira, o casal também inaugurou a Renault Auto France. Dentre as autori-dades, destacamos a presença do deputado e futuro prefeito de Araruama, Miguel Jeovani e do futuro prefeito de São Pedro D’Aldeia, Chumbinho.

Inauguração da Peugeot

Família Oggioni

Equipe feminina Os pais e a filha de Rita Oggioni

Miguel Jeovani e ChumbinhoGeraldo Oggioni recebe o troféu Leão PeugeotAs empresárias Rita Oggioni e Socorro Carvalho (ao centro)

Page 5: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 20125

Page 6: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 20126

Beleza InteligenteLuciene Ferreira

Hair StylistSalão de beleza - Lú Tyene

Artigo

No começo de 2011 o mundo da beleza parou para experimentar (e aplaudir) a grande promessa da temporada: Os tratamentos capilares à base de óleos, além de boas opções para quem busca alternativas com características naturais na recuperação dos fios são extraídos diretamente das plantas, na sua forma

mais pura, estes óleos oferecem vários benefícios; suavidade, brilho e nutrição o que acabou despertando na indústria cosmética brasileira, e do mundo, outras descobertas nessa linha.

Posto isso, de lá para cá, outros óleos, também se mostraram promissoras matérias-primas para os cabelos, como tratamento ou finalizadores. Marcas importantes e tradicionais apostaram no poder do extrato oleoso de flores e árvores. E se engana quem pensa que eles são iguais. Os óleos são extraídos da polpa ou da semente dos frutos. Depois de passar pelo processo de prensagem, cada óleo sai com uma característica de cor, odor e, claro, benefício. Geralmente para chegar ao produto final, à formulação combina substâncias conservantes específicas para preservar suas propriedades e fragrâncias. Isso diferencia um óleo de outro.

Sem dúvida alguma, cada óleo tem suas características, provenientes da composição da planta de onde são extraídos, mas alguns aspectos são comuns a todos eles como, por exemplo, o poder de emoliência e brilho, a capacidade de hidratação e a facilidade de penetrar no fio. Nos cabelos, os óleos selam e reparam as cutículas dos fios. Além de deixá-los mais disciplinados e menos rebeldes; e mais suaves ao toque. Se usados sem exagero e bem distribuídos nos, fios, eles conferem brilho, hidratação, maciez e ainda recuperam cabelos danificados e com pontas duplas, Tudo

isso porque, embora pareça o contrário, por ser um líquido mais grosso, os óleos têm alta capacidade de penetração na fibra capilar. Eles possuem baixo peso molecular e ácidos graxos que têm afinidade com as proteínas naturais dos cabelos, o que favorece uma enorme capacidade de penetração na haste capilar. Resultado: os cabelos ficam fortalecidos e mais hidratados. Chegou no seu salão Lu Tyene o Mythic Oil. Um concentrado de dez tipos de óleos que hidratam, nutrem e reparam toda a fibra dos fios desde a raiz até as pontas. Este maravilhoso elixir criado pela L’oreal veio para inovar a forma de tratamento dos cabelos em prol de cabelos nutridos, disciplinados e com brilho intenso.

Os 10 novos óleos preciosos

Page 7: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 20127

Page 8: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 20128

Tire suasDúvidas

Dra. LucieneMourão Domingos

[email protected]

(21) 8332-0615 / 3881-8361 / 7967-1692

Rua Ribeiro de Almeida, nº129, sl 105 - Centro

Quando o empregador deixa de cumprir as obrigações relativas ao contrato de trabalho, cabe ao empregado o direito de rescindir o contrato de trabalho, sendo resguardados todos os seus direitos trabalhistas como se tivesse sido demitido sem justo motivo pelo Empregador.

Em caso de demissão sem justo motivo, o empregado tem direito a receber: 13º salário, férias, saldo de salário, liberação das guias de FGTS acrescido de multa de 40% , liberação das guias de Seguro Desemprego, e o restante dos direitos, dependendo da categoria do trabalhador.

Cabe ao empregador: o pagamento do salário do empregado, efetuar os

depósitos de FGTS, pagar o 13º salário e Férias do empregado, todos em dia, não reduzir o trabalho do empregado ao ponto de afetar sensivelmente a importância dos salários, entre outras.

Portanto, se o Empregador deixar de cumprir com suas obrigações trabalhistas, não tema, peça sua rescisão contratual pelos motivos acima expostos. Caso o seu Empregador deixe de pagar, integralmente, suas verbas trabalhistas, quando da Rescisão, ingresse com Reclamação Trabalhista, requerendo a Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho, que o seu direito a receber a integralidade da sua rescisão está amparado por Lei.

Rescisão indireta de contrato de trabalho

Artigo

Page 9: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 20129

Page 10: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201210 Artigo

KJ Gestão de TI

Carlos de OliveiraDiretor de Negócios

Consultor de SegurançaE-mail: carlosoliveira@

kjgestaodeti.com.br(21) 7716-3755

O termo cidade inte-ligente (CI) tem vários significados. Podem ser encontradas na litera-tura pelo menos cinco descrições do que seja uma cidade inteligente: reconstrução virtual de uma cidade, o cresci-mento inteligente, um ambiente inteligente, território que traz sis-temas inovativos e TIC dentro da mesma loca-lidade.

As cidades inteligen-tes evoluem na direção

de uma forte integração de todas dimensões da inteligência. Elas são construídas como aglomerados multi-dimensionais, combinan-do as três principais dimensões.

A primeira dimensão está ligada às pes-soas da cidade: a inteligência, inventividade e criatividade dos indivíduos que vivem e trabalham na cidade. Têm enorme impacto na determinação de como é organizado o espaço de trabalho e, portanto, se as com-panhias vão prosperar, e se a cidade vai se desenvolver ou não.

A segunda dimensão tem a ver com a inte-ligência coletiva da população de uma cida-de: a capacidade de comunidades humanas cooperarem intelectualmente na criação, na inovação e na invenção; Esta dimensão é baseada nas instituições da cidade que permitem a cooperação no conhecimento e na inovação.

A terceira dimensão é relacionada com a inteligência artificial embutida no ambien-te físico da cidade, e disponível para sua po-pulação: a infra-estrutura de comunicação, os espaços digitais e as ferramentas públi-cas para a solução de problemas disponíveis para a população da cidade.

A tecnologia já nos permite medir e con-trolar coisas que não conseguíamos antes. Nos próximos anos veremos uma evolução muito intensa das soluções que envolvam o conceito das cidades inteligentes, ou seja, soluções que façam a convergência do mun-do digital com o mundo físico da infraestru-tura das cidades.

As cidades, para adotarem o conceito de cidades mais inteligentes – ou smarter ci-ties – devem antes de mais nada definir um “Smarter Cities Roadmap”

Portanto, o primeiro passo para “cidade inteligente” é definir o que a cidade quer ser

daqui a 10 ou 20 anos. Uma “cidade inteli-gente” é uma cidade que oferece qualidade de vida e atratividade para novos negócios, variáveis profundamente influenciadas pelo grau de eficiência percebida dos sistemas fundamentais da cidade, como transporte, segurança pública, saúde, educação e ou-tros.

A tecnologia é a força que viabiliza essas transformações e melhorias. Coletar e ana-lisar dados em tempo real abre oportunida-des antes inimagináveis na gestão da infra-estrutura das cidades. Podemos pensar em formas inovadoras de criar novas políticas públicas, sustentadas pelo massivo uso de tecnologias como sensores e atuadores. O envolvimento da população também é po-tencializado com o uso de tecnologias como redes sociais. No Reino Unido, uma expe-riência interessante é o FixMyStreet, que permite aos cidadãos reportarem, acompa-nharem e discutirem problemas locais como despejo ilegal de lixo, atos de vandalismo e outras ações que afetam a comunidade, interagindo e cobrando ações dos gestores públicos. Mas, no final das contas, pessoas, processos e gestão pública integrada são fundamentais para as cidades se tornarem mais inteligentes.

Cidades Inteligentes

ImobILIárIas

Page 11: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201211

Page 12: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201212

Page 13: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201213

Page 14: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201214

Bom esse é um assunto polêmico e criador de muito tabu... Antigamente a maioria das pessoas perdiam a

virgindade depois do casamento,porém, nos dias atuais isso mudou consideravelmente. Os adolescentes estão começando

a ter mais liberdade e tomando decisões sem parar pra pensar. A decisão de ter relações sexuais ou não é sua, isso é muito particular e

envolve uma série de fatores. Atualmente muitas pessoas estão perden-do a virgindade cedo só porque todos os amigos já perderam e porque

acha legal o fato de falar para todos que não é mais virgem ou por aquela famosa frase : Se me ama mesmo me da uma prova,vamos fazer

sexo! E é nessa hora que a menina ou menino perde a virgindade, um momento que deveria ser guardado na memória para o resto da vida,

que deveria ser lindo e cheio de amor, acaba virando um momento forçado e cheio de inseguranças, pois estará fazendo por pres-

são da sociedade a que tua vontade e suas certezas. Então, pense com muita calma se esse é o momento certo,a

pessoa certa, a idade certa para depois não ter arrependimentos, e, claro, use sempre

camisinha!

É certo ter relações sexuais antes do casamento?

Natal e ano novo chegando e a mulherada pirando sem saber o que usar neste dia tão especial... Uma dica para arrasar em qualquer lugar que for festejar seu natal ou ano novo é o paetê. O bom é que com ele, podemos montar um look extravagante até o básico, vai do gosto da pessoa... E como dizem, passar o ano novo de dourado, trás dinheiro e sucesso! Para dar um charme na roupa ela optou por uma blusa larguinha branca e alguns acessórios dourados. Também fica lindo trocar por acessórios neon que veio com toda a força para invadir o nosso guarda roupas e formar um visual descolado.

O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon,estreita e flexível.O diferente do esporte é tes-tar seus limites e arriscar manobras sobre a fita,alem de deixar o abdômen chapado, afinar a cintura e deixar coxas e bumbuns durinhos. Graças ao Victor Said que treinar e se divertir, hoje ta virando febre em Maricá e a tendência é ganhar mais fama a cada dia que passa. Os treinos são gratuitos toda terça e quinta na lagoa de Araçatiba às 18 horas e aos sábados na praia da barra, Rua 13 às 10 horas. Para participar compareça em um desses horários no local do treino e procurar o Victor Said que, juntamente com a galera, irá te ajudar.

De olho na moda

Tour pela cidadeTudo começou quando uma criança pergun-tou ao Eduardo: “Tio, por que não ensina música

para agente?” E foi aí que surgiu o projeto Meninos delata, que está fazendo um grande sucesso em Maricá.

Ele oferece gratuitamente aulas de violão, percussão, cava-quinho e teoria elementar a todos que tem interesse pela música

e muitas vezes não tem condições de pagar. A equipe é formada pelo Eduardo Rosa (Fundador e Coordenador), e pelos coordenadores: Raphael Rosa (Mister M) e Sinéia Gonçalves. O projeto é realizado

toda Segunda-feira das 15 às 19h, na fundação Leão Xlll, ao lado do Hospital Conde Modesto Leal, Centro de Maricá, e em Inoã, na

Associação de Moradores, toda Quarta- -feira das 18 às 20h. Para participar do projeto, basta ir ao local na hora da aula e falar com um dos coordenadores, ou pelo fa-

cebook: Meninos de lata.

Dicas

Foto: Cariny Almeida

Page 15: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201215

Bom esse é um assunto polêmico e criador de muito tabu... Antigamente a maioria das pessoas perdiam a

virgindade depois do casamento,porém, nos dias atuais isso mudou consideravelmente. Os adolescentes estão começando

a ter mais liberdade e tomando decisões sem parar pra pensar. A decisão de ter relações sexuais ou não é sua, isso é muito particular e

envolve uma série de fatores. Atualmente muitas pessoas estão perden-do a virgindade cedo só porque todos os amigos já perderam e porque

acha legal o fato de falar para todos que não é mais virgem ou por aquela famosa frase : Se me ama mesmo me da uma prova,vamos fazer

sexo! E é nessa hora que a menina ou menino perde a virgindade, um momento que deveria ser guardado na memória para o resto da vida,

que deveria ser lindo e cheio de amor, acaba virando um momento forçado e cheio de inseguranças, pois estará fazendo por pres-

são da sociedade a que tua vontade e suas certezas. Então, pense com muita calma se esse é o momento certo,a

pessoa certa, a idade certa para depois não ter arrependimentos, e, claro, use sempre

camisinha!

Centro de Ensino Martins SantiniO CEMAS apresenta uma linha

metodológica que está centrada no espírito de compreensão e de fraternidade na formação

do cidadão. Para isso desenvolvemos uma Proposta Pedagógica baseada nos fundamentos da Educação Libertadora, Humanística e Integral.

Entendemos que somos seres formados pelas dimensões relacional, afetiva e racional. Portanto, nossa principal finalidade é o desenvolvimento intelectual integral dos educandos em seus aspectos físico, psicológico e social, complementando a ação da família e da comunidade.

O CEMAS, prioriza o processo de avaliação diária, para criar o perfil do aluno e trabalhar com cada um, de maneira específica, afinal, ninguém é igual a ninguém, então porque ficar no “professor fala e o aluno escuta”?

o CEmas oferece:Educação Básica Tem como meta a formação básica, prepa-

rando o aluno para o exercício consciente da cidadania, proporcionando o desenvolvimento da capacidade de aprender. Facilitando a for-mação integral do educando com ênfase na formação de valores e atitudes éticas. Com a utilização de variadas metodologias, recursos didáticos disponíveis e/ou construídos coleti-vamente.

Ensino Fundamental – Destina-se à forma-ção do educando desde a Educação Infantil até a pré-adolescência, visando prepará-lo para ser um cidadão consciente.

Ensino Médio – Tem por objetivo primordial dinamizar o aprofundamento e consolidação dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fun-damental, preparando o educando para pros-

seguir seus estudos em qualquer direção que desejar.

EJA (à distância)– Compromisso de qualida-de como chave essencial para o exercício da cidadania o que possibilita ao indivíduo jovem e adulto retomar seu potencial, desenvolvendo suas habilidades, confirmando as competên-cias adquiridas na educação extra-escolar e na própria vida.

Rua Antônio Vieira Sobrinho, Lt. 44, Qd. K - Parque Eldorado - Centro - Maricá

Tel: (21) 2634-1899 / 3731-1893

matrículas abertas!

Foto

s: P

edro

Men

ezes

Matéria

Page 16: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201216

Um novo conceito de fachada para loja

Arquitetura e Urbanismo

Sérgio GoulartArquiteto e Urbanista

[email protected]@sergiogoulart.com

Com as novas tendências de mercado e novos materiais surgindo resolvi procurar um material que pudesse ter durabilidade, beleza e que trouxesse uma nova maneira de apresentar a fachada da loja Doce Loucura. Então, optei pelas placas de A.C.M. (Aluminum Composite Material). Vejamos:

A praticidade, versatilidade e seu aspecto moderno me fez optar pelo A.C.M. por ser indispensável para este projeto inovador e de grande impacto visual. O material me proporcionou um resultado vibrante, uma fachada inconfundível que se destaca no entorno. Com várias opções de cores e um bom acabamento o A.C.M. é uma solução completa em qualquer necessidade arquitetônica.

Artigo

Page 17: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201217

Page 18: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201218 Matéria

Page 19: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201219Te Encontrei

Te Encontrei1 - A Pestalozzi comemorou dia 29 mais um ani-versário.2 e 3 – Dia 25/11 o Buffet Ademir Venturi realizou no Rotary Club Maricá uma gostosa feijoada com a presença de muitas personalidades da cidade, na foto a mesa dos rotarianos liderada pelo eterno presidente Ricardo Alvarenga (D) e o pas-presiden-te (2013/2014) David Neves (chapéu). Na outra foto, o casal Patricia Jandre com o esposo e filha4 – Formatura dos alunos do Colégio Milton Muniz (Tia Regina) no Rotary Maricá.5 - Clientes e funcionarios fizeram festa surpresa para Diva Mor, Luciene Ferreira (Lú Tyene)6 - No dia da Bíblia, 9/12, a Igreja Batista Atos II apresentou através dos seus membros bíblias raras e antigas.

1

6

Fotos Pedro Menezes eBete Santos

2

5

34

Page 20: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201220

Aconteceu1 - O pequeno Matheus

comemorou com uma festa rubro-negra os seus 2 aninhos, ao lado dos papais Priscila e Daniel e muitos amiguinhos.

2 - Nossa querida Renatinha Santana, agora Quintanilha, trocou alianças com Rafael, dia 29/11, no Rotary Club Maricá, sob as beençãos do pastor Vladimir P. de Castro (Igreja Batista Atos 2). O lindo buffet foi de Ademir Venturi.

3 - Casamento comunitario na Igreja Projeto Vida Nova de Maricá. As noivas vestem Leamington Modas.

4 - O casamento da linda Juliana com o noivo Thiago, dia 15/11.

5 - Dr. Geraldo e sua equipe do Bazar e Brechó de Natal com a editora Bete Santos (E).

1

3

2

5

4

Aconteceu

Page 21: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201221

Ingredientes RECEITA:

Modo de Preparo

SOBREMESA PAIxãO CREMOSAÉ dE dEIxar quaLquEr um babando

Delicia da Vó Lúcia

Gastronomia

2 latas de leite condensado2 colheres (sopa) de maisena2 latas de leite (use a lata de leite condensado3 gemas2 caixas de creme de leite2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo derretido1/2 xícara de castanha de caju picada2 xícaras de chocolate ao leite picado

Coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, bata as gemas passe-as na peneirinha coloque junto e leve ao fogo médio até engrossar o creme branco.

Deixe este creme esfriar e misture o creme de leite.

Separe 1/3 dessa mistura e no restante coloque o chocolate meio amargo derretido e ficará um creme escuro.

Coloque em um refratário a metade deste creme de chocolate e leve ao congelador por 20 minutos.

Retire e cubra com o restante do creme amarelo que ficou sem o chocolate, salpique com a castanha picada e volte ao congelador por mais 10 minutos, retire do congelador e cubra com o restante do creme de chocolate.

Derreta o chocolate ao leite espalhe cima da torta.

Deixe para gelar (não no congelador) na geladeira por 2 horas.

Page 22: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201222

Frutos do mar - Peixes - Petiscos Guarnições - Carnes e Massas

Funciona de Segunda à Segunda das 8hs às 18hsRua 11, Barra de Maricá

Feijoada - Costela na TelhaPicanha na Chapa - Bobó de Camarão

Av. Francisco Sabino da Costa, nº 350 - Lj. A - CentroTel: (21) 3731-5171

Page 23: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201223

Especialidade em frutos do marRua Ivan Mundin - Lt 09/10 - Boqueirão - Maricá

Tel: (21) 2637-2436

Peixes - Caldeirada - PicanhaPonte do Boqueirão - Maricá

Tel: (21) 2634-1074

Rodízio de Pizzas e MassasToda 2ª e 4ª a partir das 18:00hs - R$ 22,00 (cada)

Rua Athayde Parreiras - Centro - MaricáTel: (21) 3731-2113

Page 24: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201224

Perfil Jairo Môro

Nos trilhos de MaricáJairo Môro é o nosso perfil deste mês. Des-

cendente de italiano, por parte de pai, e paren-te distante do ex-ministro italiano, Aldo Môro. Nascido em 26 de outubro de 1927, na cidade de Ibiraçu, no Espírito Santo, completou há dois meses 85 anos. Há 67 anos conheceu Maricá, em 8 de setembro de 45, tinha então 17 anos e veio para trabalhar como ferroviário, na Estrada de Ferro Vitória-Minas, hoje Vale do Rio Doce, no trecho Neves (São Gonçalo) /Cabo Frio, que fazia parada em Maricá. Em 1949 casou-se com Altidema da Silva, com quem vive até os dias de hoje. Do matrimônio tiveram um casal de filhos, Jocimar e Maria das Graças, deles nasceram 3 netos da filha (Vicente, Rafael e Vinícius) e 2 netos do filho, Marcele e Diego e ainda um bisneto, Miguel, de 9 anos, filho do neto Vicente.

Em 1961, o então presidente do Brasil, Jânio Quadros, assinou decreto extinguindo todos os ramais do trecho Neves – Cabo Frio, dados como deficitários. Na época, os trens

transportavam açúcar de Sampaio Correa e sal de Araruama, São Pedro d’Aldeia e Cabo Frio, além dos passageiros. Mesmo assim, foi na enchente de 1962 que os ramais ficaram totalmente danificados, nesta época a ponte da Mumbuca foi arrastada.

Com a renuncia de Jânio e a entrada de João Goulart os ferroviários e a população ten-taram reinvindicar a volta do trem, pelo menos até Maricá, mas não conseguiram.

Foi então que um fato curioso aconteceu, e através do deputado Palmi Silva foi simulado um sequestro do trem para provar que o trecho até Maricá era possível. Todos ficaram confian-tes e até comemoraram. Nesta época conta-ram com o apoio do prefeito Artuzindo Rangel e dos vereadores Levi Ribeiro e Vadinho. Mas não tiveram sucesso.

Jairo Môro passou a ser muito conhecido, em Maricá também na vida política. Em 1976 se candidatou a vereador e ganhou com 700 votos, quase 10% da população. “Fui vereador

de 76 a 82. Tinha um grande amigo que tra-balhava no Instituto Felix Pacheco e aqui na minha casa 4 mil pessoas puderam tirar a car-teira de identidade”,conta.

Em 1982 foi candidato a prefeito e obteve 4 mil votos contra 4.300 do seu adversário, Édio Muniz. “Eu não ganhei, mas o Édio foi um bom prefeito. Mas no mesmo ano lancei o meu gen-ro, Antonio Carlos, e ele foi eleito vereador e fi-cou até 88, depois não quis tentar a reeleição, preferindo continuar na profissão de professor. Assi, eu tentei mais uma vez a cadeira de vere-ador, mas infelizmente só tive 350 votos”.

Jairo Môro foi assessor dos vereadores Alde-mir Bittencourt e Consuelo Duque, e em 2004 participou da assessoria do prefeito Ricardo Queiroz. Sempre no PMDB. Por várias vezes foi presidente do partido e secretário geral.

Das saudades, ele tem do camarão pescado nas águas limpas da lagoa de maricá.

Page 25: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201225

Page 26: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201226

O ENEM é hoje o maior termômetro de avaliação da qualidade do ensino obtido pelo aluno. Vale destacar que o Iara Quei-roz conquistou nos últimos anos excelentes resultados no ENEM. O que consagra a me-todologia adotada pelo colégio.

Nosso investimento não se restringe na constante modernização das instalações (salas de aula, sala multimídia, laborató-rios, pátio, etc.), e na atualização e trei-namento dos profissionais, mas principal-mente no relacionamento com alunos e responsáveis.

Este é o nosso diferencial! O amor à edu-cação somado à dedicação aos alunos e

um ambiente favorável na formação de pessoas éticas e comprometidas com

a comunidade.

Não há mais nada sadio do que o compartilhamento do conhecimento, por isso quando nos deparamos

com exemplos de homens e mulheres de sucesso, pode-

mos dizer que todos tiveram que praticar em algum momento de suas

vidas um tipo de conhecimento. Assim, o ato de compartilhar o que sabemos é im-prescindível para o nosso crescimento e por consequência o da sociedade.

O centro Educacional Iara Queiroz dá o exemplo e trata este assunto com proprie-dade desde o maternal. Para isso há mais de 18 anos atua no mercado educacional com profissionais altamente capacitados formando cidadãos éticos e comprometidos com a sociedade onde vivem.

Localizado no centro de Maricá, numa área de mais de 2.000 mt², o colégio ofe-rece salas climatizadas, biblioteca, sala de multimídia, laboratório de ciências e qua-dra poliesportiva.

Os resultados tem sido a maior garantia para quem busca o melhor para o filho ou mesmo para si. Podemos comprovar isso através dos vestibulares públicos com um excelente índice de aprovação dos nossos alunos.

Compartilhar conhecimento

Page 27: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201227

Page 28: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201228

Eles começaram com uma barraquinha, mudaram para um quiosque em outro lo-cal, e hoje inauguram, no lugar onde tudo começou, a mais Doce Loucura da cidade. Conheça a história do casal e porque a Doce Tentação virou uma Doce Loucura.

Neia e Sergio é aquele casal que vemos nos programas de Sucesso, nas manhãs da TV, mas que por vezes paira a dúvida de que tudo não passa de um teatro. E pensa-mos: Será que tudo isso é verdade? Claro que sim. Temos na nossa cidade, em Ma-ricá, esse casal para provar que o sucesso não é só virtude de quem nasce em berço de ouro.

Foi há 13 anos que essa história come-çou e parece não ter mais fim. Sem muita pretensão, apenas para realizar o sonho de ambos fazer uma faculdade o casal enxer-gou uma grande oportunidade no número de pessoas que lotavam a festa da padro-

Um casal de sucesso

Os bons filhosà casa tornam

eira da cidade, Nossa Senhora do Amparo. Durante quase uma semana, muitas famí-lias, jovens, senhoras e senhores partiam de volta para seus lares, nunca sem antes fazer um lanche. E que tal um docinho? As-sim nascia uma barraquinha simples, mas com lindas e gostosas tortas. Na primeira festa eles venderam 10 tortas, mas na fes-ta do ano seguinte foram quase 300. Vale lembrar que o casal permaneceu firme com a venda das tortas, todos os finais de sema-na, no mesmo ponto.

Com o dinheiro entrando conseguiram realizar seus sonhos. Hoje Sergio é um ar-quiteto reconhecido na cidade e Neia fez a faculdade de letras, é uma empresária de sucesso e continua lecionando para os pe-quenos, na rede municipal. A família tam-bém cresceu e tiveram dois meninos, Fabri-cio Tito, 7 anos e João Gabriel, 2 meses.

Reportagem: Revista Encontros

Discurso do início da historia da DOCE TENTAÇÃO, agora DOCE LOUCURA

Fabrício Tito, filho de Neia e Sergio, cortando a faixa de inauguração da loja DOCE LOUCURA

O carinho da familia DOCE LOUCURA

O amor que une a familia DOCE LOCURA

Capa

Page 29: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201229

Mas e o resto da história?Com a reforma da praça o casal teve que

sair das proximidades da igreja, onde tinha a barraquinha de tortas, e foram remaneja-dos, pela prefeitura, para a Praça do Skate onde criaram uma praça de alimentação, com todas as barracas próximas. Assim A Doce Tentação cresceu e se transformou numa Doce Loucura – a nova marca da em-presa que foi registrada este ano. “Infeliz-mente descobrimos que o nome Doce Ten-tação já existia”, lamentou Sergio. Agora, graças ao trabalho de ambos e da equipe, puderam ver mais um sonho realizado, vol-tar ao local onde tudo começou. A inaugura-ção da Doce Loucura aconteceu no último dia 28 de novembro, quarta-feira, com um lindo coquetel e a presença de amigos e clientes. “Fica difícil falar, pois parece que um filme passa nas nossas mentes. Eu e Sergio começamos aqui, na porta da igreja, com muitos sonhos e planos. Teve época que pensamos em desistir, mas o sonho era maior. Aprendemos a ser empresário no dia-a-dia e quando tivemos que sair daqui para outro local ficamos preocupados. Mas era um novo desafio. Vencemos, aprende-mos a planejar, tivemos fé e trabalhamos muito. Hoje, ao voltar onde começamos é muito bom, tão bom quanto saborear uma

torta dessa Doce Loucura. Agradeço pri-meiramente a Deus e depois a todos que sempre nos prestigiaram comprando um pedaço de torta ou até algumas tortas de uma só vez para sua festa. Muito obrigado!”

Neia e Sergio em frente a loja DOCE LOUCURA

Os taxistas que fazem a propaganda da DOCE LOUCURA

O casal Sergio e Neia recebendo os empresários Alcir e Joelma (Guia Maricá) e o casal Nédio e

Renata (consultores imobiliários da Nédio Imóveis)

Neia com o pequeno Tito, suas amigas, sua irmã, comadre e a gerente da DOCE LOUCURA

Um brinde à nova loja DOCE LOUCURA

Sergio com o amigo Inácio e o compadre Nédio

Page 30: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201230

Amore mio

três chocolAtes

tentAção de morAngo

tArte de limão

bombom serenAtA

sonho de vAlsA

brigAdeiro com morAngo

profiteróles

Page 31: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201231

chocokids

limão

mArAcujá

pAve de morAngo

frorestA negrA

nozes

kids

nApolitAnA

Modelos: Davi Câmara, Hellysabeth Cristina

Page 32: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201232

Page 33: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201233

Page 34: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201234

O natal nem sempre foi comemora-do no dia 25 dezembro. Dentre tantas histórias, a mais comple-ta é a Romana. Eles, como um

povo agricultor, cultuavam Deuses do sol, pedindo para que o inverno que se passava nessa época fosse brando. Somente a partir do século IV que começaram a comemorar o nascimento de Cristo pelos cristãos, mas até então, a principal festa era a da Páscoa em 06 de janeiro. Finalmente em 313 d.C, Constantino converteu-se ao Cristianismo e oficializou-o. Para instituir a Igreja Romana, unificar o povo e não abdicar das festas, no dia 24 e 25, cultuava-se Mitra, Deus-Sol, muito adorado pelo exército Romano, e, tam-bém por essa época, Apólo, transformou a data 25 de dezembro na data do nascimen-to de Cristo . Assim em Roma, mantiveram--se o período de festas e instituiu-se o Cris-tianismo.

Curiosidades: nem todos comemoram o nascimento de Jesus, como é o caso do Judaísmo, ou nem todos comemoram em

mesma data, como é o caso de alguns evan-gélicos e os católicos ortodóxos que come-moram em 7 de janeiro.

Aqui no Brasil comemoramos o natal na data da passagem do dia 24 de dezembro para o dia 25, exatamente às 00:00h. Nesse horário fazemos a tradicional ceia natalina com todos os memnbros da família reuni-dos. Dentre as comidas típicas de natal te-mos: o pernil assado, chester , peru, arroz de forno, panetone, vinho, a famosa rabana-da entre outros.

Como toda festa o natal também tem seus símbolos como:

Árvore de natal: simboliza na tradição cristã vida, paz e alegria.

Presépio de natal: simboliza o momento e o ambiente em que Jesus Cristo nasceu.

Estrela de natal: guiou os três reis magos até o local de nascimento do menino Jesus.

Sinos de natal: representam o anuncio à humanidade do nascimento de Jesus.

Papai Noel: estudiosos afirmam que a fi-gura do bom velhinho foi inspirada em um

bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, ho-mem de bom coração, costumava ajudar pessoas pobres deixando sa-quinhos com moedas próximas as chaminés das casas.

Podemos também considerar as cores: vermelho, branco, verde e dourado como fundamentais para mantermos a tradição do natal. Cada cor tem seu significado nessa come-moração. Vamos ver o significado de cada cor:

Vermelho: Significa sangue, fogo do Espirito Santo, amor divino e mar-tírio.

Branco: Simboliza alegria, vitória, pureza e ressurreição.

Verde: Esprerança e crescimento.Dourado: È usado nas grandes so-

lenidades do ano litúrgico como Pás-coa, Natal, ordenações, etc.

Em alguns países e culturas, como dito anteriormente, a comemoração do Natal pode sofrer algumas altera-

ções. Vamos ver como é a comemoração do Natal em alguns países.

Russia: O natal é comemorado no dia 7 de janeiro. Segundo a tradição, no dia deve estar presente à mesa o mel, grãos e frutas, enquanto a carne é abolida.

Suécia: As festas começam no dia 6 de dezembro, dia de São Nicolau. Nesta data, as crianças escrevem suas cartas com pedi-dos, que São Nicolau troca por um saquinho de balas ou nozes. Na noite de Natal, a filha mais velha veste-se de branco, com uma gri-nalda de folhas verdes com sete velas ace-sas na cabeça, e serve café com bolinhos para todas as pessoas de sua família.

França: Os franceses cultivam a tradição da reconciliação no Natal, em que as pes-soas visitam a casa de um inimigo para lhe pedir perdão. A reconciliação é, então, brin-dada com vinho.

Índia: A árvore de natal indiana não é o pinheiro, mas plantas nativas do país: árvo-res de manga e bananeiras são enfeitadas. As casas são decoradas com folhas de man-gueira. Lâmpadas de argila acesas com óleo são usadas na decoração natalina.

Então é Natal...

(Esta página foi produzida pelos alunos e monitores do programa mais Educação do C. E. domício da Gama)

Page 35: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201235

No último dia 7 de dezembro, sexta feira, a modelo Mariana Bittencourt (foto), formou-se em modelo profissional participando de um lindo desfile de formatura, do curso Becs Roses, no Espaço Cultural Abrigo de Bondes, em Niterói. Foram onze jovens formandos e 45 participantes do evento.

Rozi Marinho (centro) e os patrocinadores do eventoGrife Morena Rubi

Grife Inup

A formatura da modelo Mariana Bittencourt

Eventos

Page 36: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201236

“patrícia motta, dizer o que do seu trabalho!! Qualquer coisa que eu possa dizer, com certeza ainda

será pouco. você coloca amor em tudo o que faz, por isso esse resultado mArAvilhoso, você superou todas as minhas expectativas. muito obrigada.”

cristiane castro (mãe de raissa).

raissa15 anos de24 de novembro de 2012

Page 37: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201237Festas e Eventos

“muito obrigada por tudo patrícia motta,

sem você e sua equipe minha festa não ficaria

tão linda! obrigada por ter me ajudado a realizar meu sonho!”

Úrsula

Úrsula23 de novembro de 2012

15 anos de

Page 38: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201238 Saúde

Page 39: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201239

Page 40: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201240

Esporte Por João Lucas Campello (Estudante de Jornalismo da FACHA)

No dia primeiro deste mês ocorreu o Sniper Combat na cidade de Araruama. O evento teve lutas na modalidade Submission, Muay Thai e MMA. Em todas modalidades de disputa houve lutas casadas e disputa de cinturão. Representando Maricá, a equipe Serpente Thai obteve um ótimo resultado. Com 13 atletas inscritos na competição, a equipe comandada pelos professores Robério Souza e Willian de Souza, conquistou dez vitórias no Sniper Combat, incluindo o cinturão do torneio arrebatado pelo atleta Rafael Lincon.

Outros atletas de participação destacada como: Jorgemar, Anderson, Fred, Beiço, Davi e Willian de Souza, também medalhistas na disputa. Lutadores que honram a Equipe Serpente Thai e exaltam a cidade de Maricá com muita dedicação e respeito ao esporte.

Evento Sniper Combat em Araruama consagra atletas da equipe Serpente Thai

Saquaremense é campeã estadual de surfe Kayane Reis triunfa no Rio de Janeiro

Kayane Reis é a nova campeã estadual de surfe entre meninas com até catorze anos. A surfista de Saquarema triunfou no último final de semana, 8 e 9/12, na praia do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, na última etapa do Campeonato Estadual de Surfe Amador.

Em um domingo de praia cheia e ondas pequenas, Kayane soube escolher sua primeira onda, conseguindo uma nota seis. Dali para frente, ela administrou a prova com boa marcação sobre a atleta que estava em segundo lugar, vencendo a bateria final e assegurou o título. A jovem também conquistou o vice-campeonato estadual entre meninas com até 18 anos.

A próxima disputa de Kayane será o Circuito de Surfe Amador de Saquarema, dias 15 e 16/12, na Praia de Itaúna. Aos 13 anos, aluna da E.M. Orgé Ferreira dos Santos, ela está com viagem marcada para o Peru, em janeiro, onde vai treinar para disputa do Rip Curl Grownn Search, ano que vem.

“Ela treina desde os três anos e disputa campeonatos desde os dez. Com certeza vai chegar ao circuito profissional muito bem preparada”, diz o pai da atleta, o guarda-vidas Marcelo Reis.

Page 41: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201241

Page 42: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201242

Page 43: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201243

Page 44: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201244

Page 45: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201245

Page 46: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201246

Interpretações da profecia Maia confirmam que o fim do mundo será em 21 de dezembro de 2012. E você? O que pensa sobre este tema?

Muito já se foi comentado e especulado à respeito do fim do mundo, mas na maioria das vezes, eram apenas ideias

fundamentadas por crenças sem exemplos lógicos e racionais. Ainda assim, muita gente até chegou a morrer por causa dessas afirmações irresponsáveis de alguns líderes, malucos, religiosos.

Hoje em dia, a profecia que sobra é a Maia, que a princípio é a única que ainda pode acontecer. Já tem muita gente questionando e comentando sobre essa ideia.

O que sabemos a respeito dos Maias ou da extinta civilização Maia é que eles eram extremamente sábios e exímios astrólogos, matemáticos e médicos, enfim, eram muito avançados em conhecimento científico. Muitas das coisas que eles previram, acabaram acontecendo com eles, como a chegada do homem branco em 1519. Isso graças ao calendário altamente complexo e preciso que eles criaram com bases astrológicas e matemáticas.

A revista Encontros buscou algumas lideranças religiosas e da sociedade para saber o que pensam sobre este tema.

”O FIM DO MUNDO” segundo os fatos já citados, está na minha visão de Sacerdote acontecendo todos os dias para os terráqueos que não mais coabitam fisicamente junto a nós,neste plano terrestre. Quanto ao Calendário

Maia, reservo-me a dizer, que há uma série de interpretações que levam os pesquisadores a especular, assim como muitas pessoas mal intencionadas fazem

más interpretações das palavras da Bíblia. Portanto irmãos, é melhor cuidarmos mais da natureza e o mundo perdurará até que ele mesmo se auto remodele para outras formas de vida.

Pai Liminha

Os Maias se destacam pela organizada estrutura de ciência, história, arte e religião.

O que chama atenção de todos é o calendário deste povo onde o ano 2012,ou ainda, 21/12/12 aponta para um fim de ciclo, sendo um ano chave para mudanças no Planeta.

É citado também, um Fenômeno envolvendo o Sol, ou seja, a Terra será afetada por um raio solar devido a

mudança de eixo de rotação, isto motivará a transformação do Planeta, mudanças no clima,etc... dando início a uma Nova Era.

Haverá transformação através de vibrações harmônicas, logo não se fala em Fim de Mundo, mas, em processo de transformação, onde compreensão, integração com tudo o que existe e amor ao próximo se fará mister para nossa evolução.

Prof. maria Cristina m.seeberger

Babalorixa e Ministro de Cultos afro-brasileiroPresidente da FORMA

Diretora do Colégio Estadual Domício da Gama

Page 47: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201247

O homem vive num ilimitado e misterioso mas ordenado Universo, que evolui em ciclos.

Após uma Era de relativa obscuridade, encontramo-nos agora no alvorecer de uma nova Era de Luz, Saúde, Prosperidade e Paz. A mutação é tão sem precedentes, que se torna difícil a compreensão de sua integral

importância. Como somos afortunados, nós que vive-mos neste período de tempo, por podermos entender ainda que parcialmente, o verdadeiro significado desta mutação, adquirir os meios — através do Johrei — a fim de tornar esta transição mais fácil para cada um, e ser-vir a Deus à Humanidade.

Meishu-Sama. OBS: Johrei é um método de transmissão da Luz

Divina que purifica o espírito e a matéria.

ministra maria de Fátima

Imagina se Deus vai terminar com um mundo tão bonito. Essas profecias sempre existiram, mas não devem influenciar a pon-to de não percebermos a beleza da vida. O mundo acaba para quem morre. No dia 22 estaremos aqui para vermos que tudo não passou de uma lenda e nesse dia vamos ver

que mais um dia vai brilhar. Embora saibamos dos efeitos gravíssimos das intervenções humanas na natureza, es-gotando seus recursos, afetando gravemente o eco-sitema, não acredito que se faria publi-cidade de tamanha desgraça e seguramente não continuaríamos vendo tantas agressões ao meio ambiente e à vida humana.

Do ponto de vista religioso, para nós cristãos não é admissível estabelecer uma data para aquilo que cha-mamos de “Parusia” ou seja a “segunda vinda de Cris-to”, quando cremos que Ele julgará a toda humanidade, pois a própria Escritura Sagrada (A Bíblia) diz que nin-guém saberá quando tal fato se dará (cf. Mc 13,32).

Professora marilêne

Pe. marcos drumond Calixto

Acredito que este é mais um daqueles rumores que ganham força diante do des-conhecimento humano a cerca do fim. Os Rumores de que o fim está não é novidade. Próximo a virada do milênio, muitos disse-ram que o mundo iria acabar, fundamenta-dos em uma profecia de Nostradamus. O que não aconteceu. Hoje estamos vivenciando uma mesma situação com proporções maiores. As assolações huma-nas, as violência, as guerras, a corrupção e a maldade humana, assim como as catástrofes da natureza, for-talecem e dão amplitude a estas especulações. Estes rumores que o mundo vai acabar dia 21 de dezembro deste ano estão fundamentados em que este é o último dia do Calendário Maia encerrando um ciclo, que se-gundo cientistas da Nasa, não visavam anunciar o fim, ao contrário, seria apenas o fim de um ciclo. Questiona-do sobre esse tema, Jesus disse: o dia e a hora ninguém sabe, a não ser o Pai. Fico com esta certeza e com esta afirmação de Jesus, pois Ele ainda tem e sempre terá o controle de todas as coisas!

Vladimir Pinheiro de Castro

Não aceitamos essa ideia de fim do mun-do, o que nós entendemos é que está acon-tecendo uma grande mudança no planeta e que isto vai continuar ainda. Espíritos melho-res estão reencarnando no planeta para ala-vancar o progresso moral dos habitantes e

um dia sem data marcada o planeta será um mundo de regeneração onde o bem estará em maior quantidade do que o mal, mas não haverá nenhum fim de mundo.

belmira menezes

Professora da academia Equipe Forma.

Pároco de N. S. do Amparo - Maricá

Pr. Da Igreja Batista Atos 2Presidente da AME Maricá

Ministra do Jorei Center de Maricá (Igreja Messiânica)

Coordenadora doutrinária do GECAL (Grupo Espírita Caminho da Luz)

Page 48: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201248 Comemorações

Transporte Escolar em festa

No último dia 08 de dezembro, domingo, a Associação do Transporte Escolar de Ma-ricá (ATEM), realizou no sítio Duas Águias, Condado de Maricá, a sua 2a confraterni-zação de final de ano. Foi um dia especial, onde associados e familiares puderam se divertir, trocar ideias e falar do futuro. O dia começou com um delicioso café da manhã e no almoço foi oferecido um suculento churrasco. Outra atração foi o amigo oculto e o sorteio de brindes. A ATEM não esque-ceu a sua responsabilidade social e arre-cadou entre associados e amigos cerca de 300 Kilos de alimentos, que foram doados para o Núcleo NAIR, instituição direcionada

a jovens especiais. Os alimentos foram en-tregues ao casal, Elaine e Maurício Rosa. A diretoria se fez presente através dos seus representantes: Paulo Malek – Presidente; Marcelo Araújo – Vice-Presidente; Andrea França – Secretária; Nei Caetano – Tesou-reiro; Norma Sueli, Paulo e Velasco – Con-selho Fiscal. “Peço aos pais que antes de contratar um transporte escolar não es-queçam de ligar antes para nós. Teremos o maior prazer em atendê-los. A ATEM é uma família a serviço da sua”, disse Paulo Malek.

Page 49: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201249

advocacia

Arquitetura

Contabilidade

autopeças

Estética

Fisioterapia

dermatologia

Fonoaudiologia

Page 50: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201250

Lanches

Informática

Simone Salgados e Doces2638-5539 / 8100-8075

Prestigie o comércio local

Inspeção GnV

Imobiliárias

Gráfica

EDIO BRASILVeículos 0Km

MultimarcasMenor preço

Tel.: 3564-4772

Page 51: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201251

material de Construção

mat. Elétrico/Hidráulico

moda e acessórios

material Hospitalar

material de Limpeza

Móveis / Esquadrias

Prestigie o comércio local

Page 52: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201252

Produtos naturais

revendedor/bebidas

Publicidade

Produção Cultural

PodólogaÓticas

Orquidário

Page 53: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201253

Telefonia

Veterinária

serralherias

seguros

segurança Eletrônica

salão de beleza salão de Festas

Prestigie o comércio local

Page 54: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201254Olho Vivo

A revista ENCONTROS disponibiliza aos seus leitores o espaço “Olho Vivo”. Se algo estiver acontecendo e chamar sua atenção, nos envie um email para [email protected]. Faça valer o seu olhar.

Encontro de amigos

Não sabemos de quem foi a ideia, mas foi genial. A composição das estátuas de Maysa Monjardim, João Saldanha, Antonio Calado e Darcy Ribeiro na Rua Alvares de Castro, pró-ximo a Prefeitura, viraram atração turística. São estudantes, trabalhadores, idosos e até famílias que param de carro só para fazer uma foto. Detalhe valioso: duas cadeiras fi-caram vazias para que os visitantes possam sentar com as personalidades. Dia desses encontramos com o autor das estátuas, Ale-xandre (da pousada) e ele nos confidenciou que já está confeccionando a estátua do ar-quiteto Oscar Niemeyer , morto recentemen-te, que fará parte deste encontro de amigos ilustres.

Page 55: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201255

Page 56: Revista Encontros Edição 96

- Novembro de 201256