revista berrini - ed. 02

44
SEGURANÇA: QUAIS AS OCORRÊNCIAS MAIS COMUNS NO BAIRRO? Agosto/Setembro 2010 • nº 2 • ano I • distribuição gratuita O Mundo cabe na Berrini ESTILO: Calçados que fazem a cabeça de quem circula na região

Upload: revista-berrini

Post on 19-Mar-2016

233 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Saiba quais sao os idiomais mais falados pelos profissionais da Berrini e como fazem para aprimorar seu conhecimento. E confira ainda as matérias exclusivas sobre comidas de inverno e uma entrevista com o delegado da 96a Delegacia sobre as ocorrências mais comuns da região. Em estilos, saiba quais são os sapatos que fazem a cabeça de quem circula pela Berrini!

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Berrini - ed. 02

SEGURANÇA: QUAIS AS OCORRÊNCIAS MAIS COMUNS NO BAIRRO?

Agosto/Setembro 2010 • nº 2 • ano I • distribuição gratuita

O Mundo cabe na Berrini

ESTILO:Calçados que fazem

a cabeça de quem circula na região

Page 2: Revista Berrini - ed. 02

Foto

: M

arce

lo V

igne

ron

Page 3: Revista Berrini - ed. 02
Page 4: Revista Berrini - ed. 02

4 Revista Berrini

ÍNDICE

Nesta Edição6 Editorial

16 Gastronomia

18 Perfil

26 Roteiro

30 Compras na Berrini

32 Eu vi por aí

34 Mapa

36 Guia de Serviços

42 Viver Berrini

Capa: O mundo cabe na Berrini Sapatos: qual seu estilo?Descubra quais são os idiomas falados no bairro e como os profissionais buscam aprimorar seus conhecimentos em outras línguas.

Entrevistamos o delegado titular do

96a Distrito Policial para saber as ocorrências mais comuns do Brooklin.

Você é capaz de identificar o estilo de uma pessoa olhando apenas para o seu sapato? Veja modelos e cores de calçados e tente descobrir quem é seu dono.

Capa: Juliana Mota Simões

8

24

20

www.revistaberrini.com.brAcompanhe o conteúdo digital desta revista e outras novidades

As informações e imagens contidas nos anúncios são de total responsabilidade dos anunciantes.

Page 5: Revista Berrini - ed. 02
Page 6: Revista Berrini - ed. 02

6 Revista Berrini

EDITORIAL

S e homens são de Marte e mulheres são de Vênus, Pais e Mães, definitivamente, pertencem a galáxias diferentes. É

curioso perceber as diferenças entre eles até nos pequenos detalhes.

Mães adoram repetir provérbios e ditados. Normalmente guardam nestas frases mais preocupação e cuidado do que qualquer outra coisa.

Já os conselhos paternais são diferentes. Mais sérios e sisudos, buscam uma lição moral, uma verdade absoluta. E já vêm com o conhecido “eu bem que lhe avisei…”.

Entre esses ditados, um dos mais recorrentes ensina que não foi à toa que Deus nos deu dois ouvidos e apenas uma boca.

Poucas vezes temos a sabedoria de colocá-lo em prática, mas o fato é que o ofício de fazer uma revista obriga-nos ao exer-cício diário de falar menos e ter a tranquilidade para ouvir, ou melhor, escutar com atenção.

E assim, abrimos todos nossos sentidos para histórias. Peda-cinho da vida de pessoas como eu e você. A princípio desco-nexas, mas que vamos costurando, reunindo os retalhos para que a peça final faça sentido, informe o leitor e, quem sabe, o inspire.

A reportagem “O mundo cabe na Berrini”, por exemplo, mos-tra como cinco pessoas se viraram para aprender um idioma.

Em comum, todos foram tocados pela certeza de que o co-nhecimento poderia levá-los a um lugar adiante. Investimen-to de recurso e tempo para torná-los profissionais mais capa-citados, mais aptos.

Deixando o discurso corporativo de lado, pessoalmente acre-dito que todos ganharam – e muito – em autoestima. Poucas coisas na vida se comparam àquele gostinho de descobrir-se capaz, de sentir em nosso íntimo que podemos realizar algo – para nos tornar seres humanos melhores ou para fazer o bem ao próximo. Essa descoberta nos empurra de uma conquista para outra. E nos faz crescer.

Fabiano Battaglia

QUEM FAZ A

EDITORFabiano [email protected]

JORNALISTA RESPONSÁVELVital Battaglia

REPORTAGEMLucila RuppMyrian GianniniMarcelo SereicikasSibélia Zanon

FOTOGRAFIASimone Ezaki

ARTERogério [email protected]

MARkETING E PuBLICIDADEEddy Kobara [email protected]

COMERCIALCayo Eduardo [email protected]

IMPRESSãOIbep Gráfica

ASSINE A REVISTAPara assinar gratuitamente a Revis-ta Berrini, entre no endereço abaixo e preencha o cadastro. http://revistaberrini.com.br/blog/assine/

[email protected]

Ou mande um tuite @revistaberrini

Conheça nossas páginas nas redes sociais

Telefone

Queremos ouvir sua opinião!

Ou escreva!

5505.1715

Venha tomar um café com a gente!Rua Luigi Galvani, 42 cj 36

Detalhe Editora e Comunicaçãorua Luigi Galvani, 42 • cj 36 tel 5505.1715 • Brooklin São Paulo - SP • Cep 04575-020

REVISTA BERRINI é uma publica-ção bimestral com tiragem de 10 mil exemplares e distribui-ção gratuita na área demarcada no mapa da página 34.

Page 7: Revista Berrini - ed. 02

[email protected] escreva!

Page 8: Revista Berrini - ed. 02

8 Revista Berrini

O mundo cabe na Berrini

Multinacionais, executivos estrangeiros e negociações internacionais fazem da Berrini um ponto de encontro de culturas e idiomas diversos.

CAPA

Page 9: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 9

O mundo cabe na Berrini

No saguão do WTC, onde trabalha Juliana Mota Simões, 21, ouvir idiomas irreconhecíveis e topar

com estrangeiros deixou de ser novidade. “Por aqui passam americanos, árabes, fran-ceses, gente de diferentes nacionalidades e dos mais diversos lugares”, conta Juliana.

Complexo que abriga hotel, centro de con-venções, shopping e uma torre de escritórios que reúne empresas cujas sedes são, em sua maioria, em outro país, o WTC sintetiza a região da Berrini – conhecida pela grande concentração de multinacionais e executivos estrangeiros.

Para aperfeiçoar a comunicação com tan-tos países, não faltam cursos de línguas na região. Populares entre os profissionais da Berrini, eles abrangem uma incrível gama de idiomas. “Como preciso me comunicar com muitos estrangeiros, faço aulas de inglês duas vezes por semana depois do trabalho”, diz Juliana, que é assistente de atendimento em um banco internacional e se matriculou na escola de idiomas CNA há seis meses. “Ainda não tenho inglês fluente e às vezes acabo me enrolando, mas os clientes são compreensi-vos e dão risada junto comigo”, conta.

“Durante meu expediente, ouço muitos idiomas. Sempre acontece de escutar alguma língua que nem sei qual é.”

Page 10: Revista Berrini - ed. 02

10 Revista Berrini

"Encontramos no francês a língua que mais benefícios nos traria depois de inglês e do espanhol”

Nous parlons!Na empresa onde trabalha

o engenheiro eletrônico Henri Camargo, 34, uma turma de dez profissionais se reúne uma vez por semana, durante três horas, para aprender francês. Supervisor de engenharia da companhia, que desenvolve tecnologia na área de teleco-municações, Henri conta que a ideia do curso surgiu em uma conversa informal, de-pois do futebol que a turma joga toda quinta-feira.

“O francês é um diferencial

no mercado de Telecom, que tem muitos centros de desen-volvimento em Paris. Todos que fazem aula já falam espa-nhol e inglês – atendemos a América Latina e precisamos do inglês para falar com os diretores da empresa, que são asiáticos. Visualizamos no francês uma possibilidade maior de desenvolvimento na nossa carreira”, explica Henri.

Depois de decidido o idio-ma, Henri ficou responsável por escolher um bom curso. “Procurei algumas escolas e

achei a Aliança Francesa do Brooklin. Mas precisávamos de um professor que se deslocas-se para a empresa. Fiquei um tempo conversando com eles até que nos deram a boa notí-cia que haviam criado um novo produto, chamado hoje de En-terprise, para atender o público corporativo”, relembra.

Para Henri, o curso não só incrementou seu relaciona-mento com clientes franceses, como o aproximou de cole-gas de outros departamentos e trouxe muita satisfação pes-

Page 11: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 11

soal. “Tive contato e conheci melhor pessoas de departa-mentos que ficam em outro prédio da empresa. Além disso, tem toda questão do prazer particular. Passei minha lua de mel em Paris e quero muito voltar para lá”.

Almuerzo em espanhol Duas vezes por semana, a médica Ana Paula Machado de Lacerda, 39, vai à escola Wizard, na hora do almoço, para suas aulas de espanhol. Diretora médica global de um medicamento em uma indús-tria farmacêutica norte-ameri-cana, Ana Paula se matriculou no espanhol há três anos para se comunicar melhor com os profissionais das unidades de outros países da América La-tina.

“A comunicação escrita oficial da empresa é o inglês, mas quando precisava falar no telefone com afiliadas ou ir a reuniões regionais na Argenti-na, no México, na Colômbia, no Uruguai e em outros países da América Latina, o espanhol era o idioma”, explica a mé-dica.

Prestes a se formar – o curso acaba no fim de 2010 –, Ana Paula já tem fluência no espa-nhol e sua comunicação com

os colegas de outros países melhorou muito nos últimos anos. “Foi interessante perce-ber meu progresso e o retorno do grupo dentro da empresa. No começo, falava com os profissionais da América Lati-na em inglês, mas eles foram me ajudando e eu fui prati-cando nos telefonemas e nas conversas. Até que chegou o

ponto em que havia fluência”, relata.

Mais do que enriquecer sua comunicação na empresa, Ana Paula conta que o aprendiza-do do novo idioma a ajudou a ampliar seus horizontes e co-nhecer outras culturas. “Tem sido muito interessante ler e assistir filmes em espanhol”, diz a médica.

Page 12: Revista Berrini - ed. 02

12

Mandarim para importaçãoResponsável pela área de co-mércio exterior de uma empresa química especializada em poliu-retano, Danielle Nakamura, 30, sempre viu no mandarim um idio-ma estratégico para os negócios. O fato de Danielle arranhar no mandarim foi muito bem visto na organização, que hoje impor-

ta da China 200 toneladas de produto por mês. “É bom falar um pouco de mandarim, porque normalmente a comunicação é difícil com os chineses. Muitos deles não falam direito o inglês. Também é muito importante nas reuniões: eles têm o costume de falar entre eles em mandarim, quando estamos falando em in-glês. Agora já consigo entender algumas coisas e orientar melhor nossa conversa”, explica ela, que faz aulas na escola Grow Up.

Segundo ela, os chineses com quem convive no Brasil e em suas viagens pela China gostam muito de ouvir um estrangeiro tentando falar seu idioma. “Eles são muito gentis e, como nós brasileiros, ficam satisfeitos quando falamos a língua deles”. Como conta a executiva, a maior parte dos ne-gócios continua sendo feita em inglês, mas o mandarim já abriu muitas portas. “Este ano, por exemplo, fui para a feira interna-cional de poliuretano na China e entrei em diversos estandes onde ninguém falava inglês”, relembra. Sem receio da quantidade de es-tudos que ainda tem pela frente, Danielle se anima para dizer que pretende cursar mais seis anos do idioma para falar fluentemente e escrever em mandarim.

“Comecei a cursar mandarim em 2008, antes de entrar na empresa. É a língua mais falada no mundo e está sendo cada vez mais importante aprendê-la, pelo crescimento da economia chinesa”

Page 13: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 13

Inglês fluente e o fim do “portunhol”Videoconferências com pro-fissionais de vários lugares do mundo, telefonemas, e-mails e reuniões em outros idiomas são rotina para Alexandre Var-gas, 36, gerente de negócios de uma empresa de gestão de risco e consultoria em se-gurança da informação. Para buscar a fluência que pre-cisava para o trabalho com clientes estrangeiros, Vargas se matriculou no CCAA do Brooklin.

“Sempre usei mais o inglês do que espanhol no trabalho, mas procurei aulas de espa-nhol quando passei a atender alguns clientes da América La-tina e a viajar para países como Argentina e Chile”, argumen-ta. O curso de espanhol, no qual já se formou, foi feito des-de o início e levou três anos e meio. O curso de inglês, idio-ma no qual já tinha certa flu-ência, durou um ano e meio. “Foi muito bom fazer os cur-sos em uma escola de idio-mas, com metodologia e ho-rário determinados. Isso força a disciplina de quem trabalha o dia inteiro. Acho que com

professor particular, a dinâmi-ca acaba favorecendo as faltas e um compromisso menor”, comenta Vargas, para quem as aulas de espanhol e de in-glês proporcionaram uma quebra no dia a dia profissio-nal e uma possibilidade de co-nhecer pessoas interessantes. Hoje, o executivo comemo-ra o fato de seu espanhol “ir muito além do portunhol” e conta que pretende continu-ar estudando idiomas. “Ago-ra tenho planos de apren-der francês e italiano”, diz.

Aliança Francesa Av. Santo Amaro, 3921 Tel: 5561-4615 www.aliancafrancesa.com.br

CCAA Rua Guararapes, 392 Tel: 3467-2502 / 5531-7938 www.ccaa.com.br

CNARua Nova York, 743 Tel: 5561-4447 www.cna.com.br

Grow UpRua Nova York, 365 Tel: 5561-3984 / 5044-1102 www.growup-idiomas.com.br

WizardRua Ribeiro do Vale, 363 Tel: 5531-2000 www.wizard.com.br

”Uma coisa é você viajar como turista, outra é quando se trata de negócios”

Page 14: Revista Berrini - ed. 02

14 Revista Berrini

RESULTADO PROMOÇÃO

Valéria Fontes foi a vencedora da promoção de lançamento da Revista Berrini e levou para casa um Ipod touch 8 Gb. Valéria, que trabalha na divisão de Nutrição Infantil da Nestlé, conta como ficou conhecendo a Revista Berrini: “Estava procurando um restaurante para reunir os colegas para assistir aos jogos da sele-ção na Copa. Fiz uma busca na Internet e acabei achando o site da Revista. Interessei-me pela publicação pois, no meu dia a dia, precisamos conhecer os serviços disponíveis na região. Na mesma hora, preenchi o formulário para assinar gratuitamente a publicação” diz.

Quando recebeu a ligação da Revista Berrini para dar-lhe a boa notícia, desconfiou um pouquinho da boa sorte, afinal nunca havia ganho concurso ou sorteio. Nem bingo!

E já está valendo a nova Promoção da Revista Berrini com a Companhia Athletica. Confira na página 43 e saiba como ganhar 2 planos trimestrais da academia!

E o Ipod vai para...

Também sorteamos 6 pares de ingresso para os assinantes da Revista Berrini para a peça Toc Toc.

Siga @revistaberrini Tem sempre uma nova promoção rolando por lá!

E Mais!

APOIO:

PROMOÇÃO:

Page 15: Revista Berrini - ed. 02
Page 16: Revista Berrini - ed. 02

ESPECIALGASTRONOMIA

Enfim… o Inverno!

É sopa!Já é tradicional a sopa no pão ita-

liano do restaurante O Santo San-duíche. São seis opções e a de mandioquinha é uma das mais pedidas. Caldo de feijão, caldo verde e creme suíço também

estão no cardápio e saem por R$17,00.

O Mangalô, restaurante com decoração elegante e moderna, também preparou um Festival

de Sopas. Vale a pena confe-rir receitas que

fogem das opções tra-d i c i o n a i s , como a Vi-

chyssoise (alho poró, batatas, alho e cebolinha) e Borscht (beterraba, ce-noura, tomate, creme de leite, limão e dill. Servidas em porção, as sopas custam R$3,00

Deu crepeO Joy, cujo forte são as saladas, se

rendeu aos ares da estação e oferece o Festival de Crepes. Todas as sextas, você pode saborear a massa fininha do crepe com recheios de queijo, espinafre, frango com catupiri e piz-zaiolo. Para fechar em grande estilo, que tal um crepe de morango com calda de chocolate? O restaurante é por quilo e o valor de uma boa refei-ção varia de R$14,00 a R$18,00.

“Fecho os olhos pra não ver passar o tempo…”, esse trecho da música Amor Perfeito do rei Roberto Carlos ilustra bem o que enfrentamos no inverno: é duro largar a cama quentinha para encarar a cinzenta e fria manhã. O próximo passo é a escolha do look: como não cair na produção “cebola”, aquela com várias camadas de agasalhos?

A chegada do inverno traz, sem dúvida, muitas mudanças. Algumas delas, bem-vindas e aguardadas durante todo o ano. Quando o assunto é gastronomia, por exemplo, a queda da temperatura reserva novidades para quem aprecia uma boa refeição.

A Revista Berrini selecionou algumas dicas de pratos saborosos para seu dia ganhar mais cor e a hora do almoço se transformar num momento ainda mais agradável.

16 Revista Berrini ilustração: Suryara Bernardi

Page 17: Revista Berrini - ed. 02

Do outro lado do mundoPara quem aprecia a culiná-

ria oriental, a grande pedida é o Lamen (R$15,90), servido no Gendai. Prato substancioso e muito bem preparado, tem como ingrediente o lamen, tradicional massa japonesa, com cebolinha e alga mari-nha, peito de frango em cubos empanados e tempurá de le-gumes. Tudo em um molho a base de shoyo, gengibre e caldo de carne.

Va beneQuem tem ascendência ita-

liana sabe o quanto é forte a relação entre comida e acon-chego. O Apriori segue a es-cola italiana com ambiente acolhedor e menu com pratos sofisticados. Entre as suges-tões para o inverno estão o nhoque ao ragu de rabada (R$ 39,00) ou o ossobuco cozido em vinho tinto, ao perfume de laranja, limão siciliano, com ri-sotto de açafrão (R$ 54,00).

E depois do almoço?Que tal um cafezinho bem

tirado para despertar? Na Ko-penhagen, os grãos são moí-dos na hora e o aroma ganha o ambiente. Além do tradicional Cappuccino (R$ 6,40), a novi-dade é o Mexicano composto por chocolate meio amargo, leite, creme de leite e canela.

E já que tocamos no assunto, impossível deixar de falar do queridinho do inverno, o cho-colate. Na av. Pe. Antonio José dos Santos, em pouco mais de 200 metros existe uma espé-

cie de “corredor da perdição”. Além da própria Kopenhagen, cujo campeão de vendas é o tablete de chocolate ao leite (R$3,60), as lojas da Cacau Show e da Munik comple-tam o roteiro das tentações. Na Cacau, peça as trufas (R$ 1,50) com diversas opções de sabores, entre elas creme de avelã, menta, maracujá ou paçoca. Na Munik, não deixe de experimentar o pão de mel com licor (R$3,60). Assim, não há frente fria que resista.

O Santo Sanduíche Praça General Gentil Falcão, 63 tel: 2538.5225

MangalôRua Pe. Antonio J. dos Santos, 255 tel: 2936.7255

JoyRua Sansão Alves dos Santos, 311 tel: 5506.7980

GendaiShoppinng D&D - Av. das Nações Unidas, 12551 - Loja 125tel: 3043.7777 / 5102.3688

AprioriAv. Portugal, 694tel: 5041.6818

KopenhagenRua Pe. Antônio José dos Santos,1713 tel: 5506.0600

Cacau ShowRua Pe. Antônio J. dos Santos, 1705 tel: 5103.0724

MunikRua Pe. Antônio J. dos Santos, 1427 tel: 5103.3549

Page 18: Revista Berrini - ed. 02

18 Revista Berrini

Altino e Renato pedem que eu imagine um pé de alface or-gânico grande e multiplique seu tamanho por 8. Afastam bem as palmas das mãos para mostrar o tamanho da verdura orgânica que vem do sítio para o restau-rante. Depois, comprovam que a hortaliça é de verdade, mos-trando uma foto no monitor junto ao caixa. O sítio existe há cinco anos, mas a Vivenda Sil-vestre Recanto Vegetariano está sob o comando da família na mesma esquina da rua Flórida com a rua Arandú há 21 anos.

Tudo começou porque Altino queria proporcionar às pesso-as do bairro um espaço para se alimentar com a higiene e a qualidade que te-riam nas cozinhas de suas próprias casas.

Em nome de uma comida lim-pa, saborosa e fresqui-n h a ,

Altino entregou-se a um uni-verso que ainda não domina-va. É vero que com a nonna já tinha começado a entender os mistérios das pastas. Em casa não tinha luxo, as crianças tra-balhavam juntas e aprendiam a costurar o botão e ... a cozinhar. Mal imaginava o menino Alti-no que todas essas atividades seriam tão importantes na sua vida de homem crescido.

No início, o restaurante pro-vocou uma revolução na sua vida. Altino resolveu aprender de tudo. Passou a descobrir os segredos íntimos de seu negó-cio na prática: lavou o chão e a pia e encarou os serviços de aju-dante na cozinha e co-

locou, literalmen-te, as mãos na massa. Na co-zinha... surgiu cada lasanha! Hoje o proprie-tário se orgulha

de receber,

principalmente aos domingos, gente de diversas cidades que vêm para a pauliceia degustar a sua lasanha de palmito, que tem raízes na cozinha da nonna.

Para Altino, a chegada do Renato, filho e sócio, significou também um acréscimo inesti-mável. ”Sem ele eu não conse-guiria nada, ele começou comi-go aos 15 e agora está com 30 anos. Com o nosso tempero, colocamos sabor e mudamos a má fama da comida vegetaria-na, antes relacionada a refeição sem graça.” O sítio em Juqui-tiba, com seus 18 mil metros de horta orgânica, foi também idealizado por pai e filho. Parece

que a gastronomia está mes-mo no sangue da família, pois a filha Tabata tam-bém mantém uma esfir-raria no bairro vizinho, a Chácara Flora.

A terra que gera ali-mento para

o restau-r a n t e

acaba

Com sabor e com afetoPai e filho trazem para o bairro, há mais de 20 anos, uma refeição saudável e saborosa, a chamada comida da Nova Era.

PERFIL

Page 19: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 19

sendo também alimentada por ele: todo o lixo orgânico produ-zido segue para o minhocário do sítio e se transforma em adu-bo para a horta.

O cuidado que recebem os pés de alface é um reflexo do jeitão do homem comunicati-vo, de olhos azuis grandes, que brinca com um cliente e senta-se na mesa de outro. Altino quer passar para os funcionários o carinho pelo negócio: “Se não tem capricho e atenção, a co-mida sai sem graça”. Lição que

seu braço direito e gerente ge-ral, Neide, aprendeu muito bem e repassa para toda a equipe, entre eles Maria, responsável pela cozinha, a saladeira Nice, Raimundo, masseiro, e seu aju-dante, Jô.

E assim o Recanto Vegetariano vai se transformando no quintal da casa de quem chega. “Um executivo de multinacional me falou que aqui se sente à von-tade, de chinelo e camiseta”, orgulha-se o proprietário, que planeja uma ampliação do res-

taurante para breve, com direi-to a salão para eventos e o au-mento da capacidade para 400 lugares, podendo atender até 1500 pessoas por dia. Com isso, Altino e Renato afirmam, orgu-lhosos, que estão contribuindo para difundir o conceito de que uma refeição saudável pode ser saborosa, colorida e responsável ecologicamente. Missão cum-prida, uma vez que, hoje, 90% dos clientes da casa não são ve-getarianos, mas aprovam, com louvor, o Recanto Vegetariano.

“O Altino é uma pessoa muito simpática, é o cara das boas-vindas. O filho dele, Renato, é uma pessoa bacana e educada e o res-taurante tem acesso fácil.”Walter Borgonha trabalha em uma segu-radora da região e gosta da tranquilidade de almoçar com vista para a praça.

“Percebemos o cuidado na escolha dos produtos e os alimentos orgânicos vêm do sítio do Altino. Esse é o diferencial do restaurante.”Hugo Mourão é gerente de tecnologia da informação e vai quase todos os dias ao Recanto Vegetariano. Ele gosta do jeitão descontraído do pessoal que trabalha lá.

Serviço:Vivenda Silvestre Recanto VegetarianoRua Flórida, 1442Tel.: (11) 5506-8944www.recantovegetariano.com.br

COM A PALAVRA, OS CLIENTES:

Page 20: Revista Berrini - ed. 02

ESPECIAL

A

“Moro num armário cario-ca e divido a prateleira com outros sete pares de botas. Mas na hora de pegar a ponte aérea, sou sempre a escolhi-da. Minha camurça é macia e meu salto, apesar de alto, é confortável. Venho sempre trabalhar na Berrini e tam-bém saio à noite. Vou bem com saias, vestidos e calças. Sou tão versátil que meu cano pode ficar todo esticado na perna ou mais enrugadinho, perto dos tornozelos.”

“Só saio do armário durante o dia porque à noite ela vai de salto. Não sou uma simples sapatilha. Minha fivela me diferencia e me des-taca na multidão. Os jeans me adoram e me acerto fácil com os aces-sórios de inverno”.

“Sou bem tratado. Em troca eu proporciono conforto. Saímos du-rante a semana. Nos finais de se-mana, estamos de folga. Daí é a vez dos sapatênis se mexerem”.

Descubra quem são os donos destes sapatos e confira as respostas nas próximas páginas.

sapatos

Amoda anda pra lá e pra cá na nossa avenida. Na hora do almoço, as calçadas se transfor-

mam na passarela de sapatos que passam o dia todo comportados, trabalhando nos escritórios. No meio do dia eles aparecem, caminham tran-quilos, se olham e se exibem. Nesse cenário, pu-demos apreciar as tendências do inverno 2010 e buscar inspiração para combinar os sapatos da moda com o estilo de cada um.

B

C

ESTILO

Berriniestilo

20 Revista Berrini

Page 21: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 21 texto: Myrian Clark foto: Simone Ezaki

G

F

E

“Foi amor à primeira vis-ta. Ouvi quando ele me apontou e disse sem hesi-tar: ‘É esse!’ Neste inverno meu cano longo é perfeito: vou pra faculdade e saio pra ouvir black music ou pra passear na Berrini”.

“Nasci na Itália e estou aprendendo a falar por-tuguês. Sou como quem me calça: fácil de convi-ver. Um bom companhei-ro para trabalhar, sair para jantar ou aproveitar o final de semana”

“Sou uma tendência do verão europeu. Quem me usa está antenada na moda e me descobriu antes mesmo que outras babuches estivessem nas vitrines. Agora não consegui-mos mais nos separar e estamos juntas tam-bém no inverno brasileiro.”

“Neste inverno eu estou em alta. Frequento o escritório de segunda a sexta e também estou nas bala-das. Quem calça meu solado pla-taforma agradece o meu conforto. Antes que me perguntem, vou logo avisando: não, os dedinhos do pé não estão com frio!”

5

6

7

3

2

1

4

D

Page 22: Revista Berrini - ed. 02

22 Revista Berrini

ESTILO

F-3

Mailu Carolino Pinto é administradora e trabalha numa empresa de telecomunicações. “Gosto do meu ambiente informal de trabalho, de sair pra fazer compras e dançar à noite.”

“Sou gerente comercial da Lougerie, uma loja de roupas íntimas sob medida. Minhas principais características são o bom humor e o pensamento positivo”, diz Cintia Ma-ria Moreira. “Hoje, quando escolhi esse vestido român-tico, procurei um sapato mais moderno, para não ficar muito ‘princesinha’. Com ele fiz uma viagem maravilho-sa. É confortável e o salto traz elegância”, completa.

“Para escolhê-lo hoje pela manhã pensei: calça clara = a sapato marrom. Sou prático e gosto das coisas rápidas, fáceis e à mão. Nos finais de semana, um sapatênis”, diz o gerente de projetos, Marcelo Cunha.

A-1

Page 23: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 23

D-4

G-5

“Estava procurando algo under-ground e retrô. Não tive dúvidas ao vê-lo na loja, queria um sapato mo-derno e básico. Ele tem lã por dentro e deixa meu pé quentinho no in-verno,” diz Ítalo Leoj, estudante de odontologia da Osec.

“Uso essa bota para trabalhar, sair para dançar à noite. É um sapato que combina comigo, pois tenho personalidade forte. Não gosto que pisem no meu calo. Sou secretária e posso usar roupas despojadas, mas meus sapatos sempre têm sal-to”, diz Cristiane Camargo.

“Esse tipo de calçado é ótimo: você se sente confortável e está arrumado. Vai bem em qualquer situação, por isso tenho dois”, diz Paulo Portocarrero, engenheiro de telecomunicações.

B-7

“Trabalho com comércio exterior. Apro-veito o horário do almoço para ir ao banco ou fazer compras, por isso optei por um calçado confortável. Bolsa, para mim, tem que ser grande e os sapatos são fundamentais para compor o meu conjunto”, diz Karine Diogo Jorge.

E-2

C-6

Page 24: Revista Berrini - ed. 02

24 Revista Berrini

Quem vive ou trabalha no bairro do Brooklin, incluindo as redondezas

da Av. Eng. Luís Carlos Berrini, tem tido, nos últimos anos, menos problemas relacionados às questões de segurança pública, quando comparado a outros bairros da capital paulista ou cidades da Grande São Paulo.O Dr. João Batista Araújo, Delegado Titular do 96° Distrito Policial, localiza-do no número 900 da própria Berrini, afirma que os maiores desafios enfren-tados pela população na área que está

na circunscrição da delegacia estão relacionados a furtos e roubos de

veículos e de aparelhos eletrônicos, como celulares. “Felizmente, são

raros os casos em que registra-mos violência física contra as vítimas”, diz.

Segundo ele, os sequestros relâmpagos são outra modalidade de crime que acomete a região de tempos em tem-pos, pelo fato de ser um bairro de classe média e por existirem muitas empresas instaladas na região. Nos últimos anos, três quadrilhas especializadas foram des-baratadas, com seus integrantes presos em flagrante.O Dr. João Batista informa que o sucesso dessas operações está diretamente relacionado a contribuições da própria população, por meio de denúncias anô-nimas, e às ações de patrulhamento que agentes à paisana da Polícia Civil realizam nas ruas em diversos horá-rios do dia, além das rondas da Polícia Militar. A região do Brooklin está na circuns-crição da 4ª Companhia do 12º Bata-

Cuidando da segurança da população

96º Distrito Policial:

SEGURANÇA

Page 25: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 25

Dicas de SegurançaConfira algumas dicas de segurança bastante simples, que podem evitar que você passe por problemas sérios.

Na ruaNão use joias, relógios de valor e outras peças que possam chamar a atenção. Leve consigo o mínimo de documentos e, se for per-mitido, prefira xerox em vez de originais.Se tiver cartão de crédito, carregue somente um. Caminhe no centro da calçada e em sentido contrá-rio ao fluxo de trânsito. Assim é mais fácil perceber a aproximação de um veículo suspeito.Procure não andar distraído ou falando ao celular. Isso facilita a ocorrência de furtos e roubos.

Se sentir que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em um lugar movimentado.Após o anoitecer, evite andar sozinho.

No veículoJamais reaja a um assalto.Se for abordado por um assaltante, evite mo-vimentos bruscos que possam ser interpreta-dos pelo ladrão como uma reação ao roubo.Circule com os vidros fechados e as portas tra-vadas. Se tiver que parar num farol, pare na faixa da direita e esteja atento a movimenta-ções estranhas, principalmente à noite. Pres-te especial atenção ao estacionar próximo a hospitais, escolas e farmácias, pois são áreas visadas por ladrões e bandos que executam sequestros relâmpagos.

Cuidando da segurança da população

lhão da PM, comandada pelo Capitão Nakamura.A participação da sociedade é tida pelo Delegado como um dos fatores que vêm contribuindo para a boa segurança do bairro. Todos os meses, na terceira terça-feira do mês, acontecem reuniões do Conselho de Segurança (Conseg), em que moradores e líderes comunitários se encontram com autoridades da Subpre-feitura, das Polícias Civil e Militar e da

CET, entre outros órgãos, para debater e buscar soluções para problemas da região. Os encontros são feitos na Rua Michigan, 962, a partir das 20h, e estão abertos a qualquer pessoa interessada.

ilust

raçã

o: E

stúd

io P

edra

Ang

ular

Page 26: Revista Berrini - ed. 02

26 Revista Berrini

ROTEIRO GASTRONôMICO

Café da manhã

Suelys Cafeteria ($)Há quem não abre mão de um delicioso café-da-manhã para começar bem o dia. Esta charmosa cafeteria fica dentro do prédio da Berrini que faz esquina com a Fló-rida. No cardápio, deliciosos pães, sanduíches, salgados, croissant e sucos. Na hora do almoço a pedida são as opções do prato do dia. Rua Flórida, 1595 tel: 5102-4950 Horário: segunda à sexta das 7h 30 às 17h. CC: V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: VV, VR

Quilo, Bufê

A Praça ($$$)Este restaurante por quilo todos os dias surpreende seus clientes com receitas criativas e bem elaboradas. O bufê atende a todos os paladares pois sempre tem diversas opções de massas, peixes, carnes e vários tipos de saladas.Rua Flórida, 1.578 tel: 5505-2125 Horário: segunda à sexta, 11h 30 às 15h. CC: V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, TR e VV

Dona Sô ($$)Este restaurante fica entre a Berrini e a Marginal. Ofere-ce todo dia diversas opções para agradar a todos os paladares. Pague um valor único e sirva-se à vontade no bufê de sopa, saladas e pratos quentes. Além disto o restaurante tem uma es-tação separada de massas e sobremesas. Rua Osvaldo Casimiro Müller, 199tel: 5102-3494 Horário: segunda à sexta, 11h 30 às 15h. CC: V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR

Gold Farm Grill ($$)O Gold Farm é um restauran-te por quilo que fica numa travessa da Berrini em frente a delegacia. Da churrasquei-ra saem diversos tipos de cortes de carne: maminha, picanha, cupim, frango e linguiça. Para acompanhar sirva-se das saladas e outras opções de pratos quentes.Rua Eliseu de Oliveira, 36 tel: 5505-0177 Horário: segunda à sexta, 11h 30 às 15h. CD: MA, RE, VE. T: VR e VVwww.goldfarmgrill.com.br

Matheus ($)Uma árvore no fundo faz a sombra às mesa localizadas no espaço externo. Para quem gosta de comer bem pagando pouco o Matheus é uma boa pedida. O bufê oferece todos os dias 35 op-ções entre quentes e saladas,

com sobremesa grátis. Para acompanhar experimente os sucos naturais. Sexta-feira oriental tem yakissoba e sushi, além da deliciosa comida caseira que deixa a casa cheia! Av. Pe. Antônio José dos Santos, 1659tel: 5505-0909, Horário: segunda à sex-ta, 11h 30 às 15h30. CC: V, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, TR e VV

Via Gourmet ($$)O Via Gourmet renova seu cardápio para apresentar no-vas receitas acompanhadas dos tradicionais grelhados. Pese o prato e pague por quilo. Preço único para pra-tos acima de 500g. Às quin-tas tem festival de massas. Sexta-feira é dia de pizza! Av. Nova Independência, 457tel: 5505-6499, Horário: segunda à sex-ta, das 11h 30 às 14h 45CC: V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR ,TR e VV

ZOP! ($$)Um local espaçoso, com pé-direito alto e visual moder-ninho faz do ZOP! uma boa pedida para seu almoço. Trabalha com uma especiali-dade diferente para cada dia da semana. Às sextas a comi-da mexicana faz sucesso, por isso é bom chegar cedo.Rua Alcides Lourenço da Rocha, 73tel: 5505-1619, Horário: segunda à sexta, 11h 30 às 15h. CC: V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR

Page 27: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 27

Culinária japonesa

Yoi ($$$)O Yoi tem ambiente descon-traído e moderno. É especiali-zado em temakis e uramakis. Oferece mais de 30 sabores em diversos tamanhos a par-tir de R$ 5,00. Também tra-balha com porções de sashi-mi, saladas, pratos quentes e combinados executivos a partir de R$ 14,30.Rua Flórida, 1598tel: 5505-0577, Horário: segunda à do-mingo, das 12h às 24h CC: A, V, D, M. MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR

Dairin ($$$$)Está aberto desde 1996 e conhecido dos moradores, o Dairin fica mais para dentro do Brooklin. O ambiente é charmoso e descolado e para quem trabalha na Berrini vale a pena pegar o carro para sa-borear as delícias da culinária japonesa como shimeji, guio-za, hot-roll, yakissoba, sushis e sashimis servidos à vontade no sistema de rodízio. Rua Nebraska, 326 tel: 5041-0603 Horário: segunda à sexta, das 12h às 15h e das 18h às 23h, sábado e domingo, das

12h às 23h. CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR. Serviços: Valet Parkingwww.dairin.com.br

A la carte

Oliva ($$$$)Do Magreb aos países latinos da Europa, o Oliva explora com propriedade a coluná-ria mediterrânea com pratos como o Lombo de Robalo ao molho de limão siciliano. O ambiente conta com jardim italiano e fonte, sendo uma boa dica para um jantar ro-mântico ou um almoço em família. Para realçar os sabo-res de seus pratos, há azei-tes de várias procedências. Afinal, o fruto da oliveira é a grande inspiração da casa.Av. Nova Independência, 98tel: 5505-4755, Horário: segunda à do-mingo, 12h às 15h. Jantar de terça a sábado em diferentes horários CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR. La Pasta & FormaggioRistorante ($$$$)Este ristorante reúne os clás-sicos da culinária italiana. Para os indecisos, no almo-ço há os “piatti del giorno”: com duas opções a preços especiais. Às quartas, por exemplo, tem o Capretto Al Forno (cabrito com brócolis ao alho e azeite e batatas co-zidas). Para abrir o apetite,

peça o antepasto da casa. E para cumprir um roteiro ita-liano à risca, entregue-se ao tiramissu, uma delicada so-bremesa que traz café como um dos ingredientes.Rua Arizona, 1.343tel: 5505-4841/5506-0422, Horário: se-gunda à sábado, 12h às 23h, domingo das 12h às 17h. CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR.

Lar Bianco ($$$$)Restaurante com ambien-te bem agradável e menu com pratos sofisticados, o Lar Bianco lançou, recente-mente, seu cardápio para Almoço Executivo com op-ções caprichadas, como o Contrafilé Argentino ou o Quiche Lorraine, com direi-to a dois acompanhamentos que vão desde o arroz biro biro, purê de batata até sa-lada crocante. De terça a sexta das 18h às 20h, tem a promoção Double Chopp. A cada chope Brahma con-sumido, o segundo fica por conta da casa.Rua Ribeiro do Vale, 339tel: 5041-5506, Horário: terça à sexta das 12h às 15h e das 18h30 às 23 h, sába-do: 12hàs 23h, domingo: 12h às 16h30 . CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR. Serviços: Valet Parking

As informações neste guia poderão sofrer alterações sem prévio aviso. É aconselhável confirmar por telefone antes de ir ao estabelecimento.

Page 28: Revista Berrini - ed. 02

28 Revista Berrini

ROTEIRO GASTRONôMICO

Carnes

Fogo de Chão ($$$$)Quem vai à Fogo de Chão tem a oportunidade única de apreciar o bom churras-co aliado a um serviço im-pecável onde o destaque é a excelência gastronômica. A seleção das melhores car-nes, em 15 diferentes cortes é acompanhada pelos mais prestigiados vinhos do mun-do. Possui 6 unidades no Brasil e 16 nos Estados Uni-dos que mantêm viva a saga dos churrasqueiros gaúchos pelo mundo.Av. dos Bandeirantes, 538tel: 5505-0791, Horário: segunda à sexta, das 12h às 16h e das 18h à 0h / sábados, das 12h à 0h, domingos e feriados, das 12h às 22h 30. CC: A, V, D, M. CD: MA, VE. Serviços: Valet Parkingwww.fogodechao.com.br

Sanduíches

Original Burger ($$$)Se você é um daqueles que aprecia um hambúrguer arte-sanal de excelente qualidade e com 100% de pura carne

bovina, a Original Burger é o lugar perfeito. No cardápio há boas opções de saladas, grelhados e pratos especiais como o NY Back Ribs, além do hamburguer vegetariano. Av. Pe. Antonio José dos Santos, 798 tel: 5096-1956, Horário: domingo, se-gunda e terça, das 11h 30 à 0h, quarta, das 11h30 às 0h 30, quinta, das 11h 30 à 1h, sexta e sábado, das 11h30 às 2h. CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR. Serviços: Valet Parking, Wi-Fi e acesso para deficientes. www.originalburguer.com.br

Happy-Hour

Zucca ($$$$)O ator Ailton Graça fez do Zucca uma casa onde o clien-te saboreia uma culinária di-ferenciada e ouve o que há de melhor do samba-raiz. O Bufê de Almoço conta com vários tipos de saladas, carnes, peixes, massas e risotos. No happy-hour, às quintas, tem samba ao vivo e às sextas, você pode aprender os ritmos com os personnal dancers da casa. O Zucca também ofe-rece seu espaço para festas e eventos.Rua Alcides Lourenço da Rocha, 129tel: 5507-2142, Horário: segunda à sexta, das 11h 30 às 15h, quinta das 18h às 23h. CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR e TRwww.zucca.com.br

Doces

Doceira Paiol ($)Localizada há 30 anos neste endereço a doceira Paiol tra-balha com morangos frescos todo ano. Oferece mais de 40 tipos de bolos e tortas, além de salgadinhos, doci-nhos, sanduíches, mousses e mini-doces. Para quem pro-cura versões diet é possível encontrar desde tortas até o festejado bolo prestígio. Aceitam encomendas para festas e eventos. Av. Pe. Antonio José dos Santos, 1424 tel: 5506-1466, Horário: segunda à sex-ta, das 7h às 21h, sábados e feriados, das 10h às 18h, domingos das 10h às 19h. CC: V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VV, VR e TR. Filial: Rua Flórida, 1.602 www.doceirapaiol.com.br

LEGENDA:Preços: $- até R$ 12,00, $$- R$ 12,00 a R$ 18,00, $$$- R$18,00 a R$ 25,00 $$$$- acima de R$25,00 Cartão de Crédito (CC): A (American Express), D (Dinners), M (Mastercard), V (Visa). Cartão de Débito (CD): MA (Maes-tro), RS (Redeshop), VE (Visa Electron)Tickets(T): CC (Cheque Cardápio), VR (Vale Refeição), SM (Smart VR, SP Sodexho Pass), TR (Ticket Restaurante), VV (Visa Vale).

Page 29: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 29

ROTEIRO CULTURAL

imagens: divulgação

Teatro

TocToc A comédia apresenta perso-nagens com distúrbios pro-vinientes do TOC e que se encontram na sala de espera do consultório de um gran-de especialista no assun-to. Dr. Stern é um médico muito recomendado para o tratamento desse transtorno e, dizem, com apenas uma consulta, resolve o proble-ma.Teatro Gazeta - Av. Paulista, 900 tel: 3253-4102, programação no site:www.filmland.com.br/toctoc

Primeiro voo de ÍcaroEm um baile de formatura, um professor relembra as histórias de três de seus alu-nos que abordam questões como preconceito e relacio-namento com os pais.Mostra de teatro jovem - 07,14,21 e 28/08

Coração BazarO espetáculo é sustentado por três pilares: o amor, a ale-gria e a constante busca pela felicidade. É através dessa sensível adaptação e trans-posição de Regina Duarte e José Possi Neto de poemas de mestres como Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispec-tor e Camille Paglia, entre outros, que o público entra em contato com seu lado emotivo, muitas vezes repri-mido pela racionalidade do mundo moderno.Mostra de teatro jovem - 04,11,18 e 25/09Teatro VivoAv. Dr Chucri Zaidan, 860 – Morumbitel: 7420-1520

Cursos

Gerenciamento de stressApreenda a respirar melhor, gerir suas emoções e am-pliar sua qualidade de vida. Reserve sua vaga.Módulo 1 - Respiração e Relax 21/09 - 15 às 19 h - unid. Berrinitel: 11 5506-8335Módulo 2 - Adm. de Conflitos23/10 - 15 às 19h - unid. Brooklintel: 11 5093-2019

Filmes

Surf, skate e rugbyAssista a filmes de surf e ou-tros esportes almoçando ou

saboreando um café. O es-paço gourmet da Wallaby leva a praia até você sem sair da cidade grande. Wallaby Surf CaféRua Padre Antônio José dos Santos, 1349 tel.: 5505-0991 (consulte programação)

Música

Samba-raiz e gafieiraO grupo Dose Certa traz muito ritmo ao seu happy-hour de quinta, remontando a longa tradição do samba. Na sexta, arrisque passos de gafieira ou conheça novos balanços, sempre com um professor convidado. Happy-hour: quinta às 18h (M 15 e H 25) e Clube da Gafieira: sexta às 21h (lista 15 e normal 25 ) Zucca Restaurante / Espaço CulturalRua Alcides Lourenço da Rocha, 129tel: 5507-2142 (consulte programação)

Feijoada musicalA mistura étnica da nossa fei-joada influênciou a musicali-dade do Grupo Família que transita do pagode à MPB. Os homens já entram com uma cerveja na mesa grátis para iniciar a festa! Quintana Bar (consulte programação)Rua Quintana, 774 - tel: 5102-222021/08 - às 14h (M grátis e H 10)

As informações neste guia poderão sofrer alterações sem prévio aviso. É aconselhável confirmar por telefone antes de ir ao estabelecimento.

Page 30: Revista Berrini - ed. 02

30 Revista Berrini

Comprasna

POR ANA BARDINI E ADRIANA SPEYER (*)

Muito do que se usa hoje em dia chega como herança da criativa geração paz e amor. A tiara e as fivelas são feitas, uma a uma, de tecidos estampados ou feltro. São dicas de acessório super originais e que valem para todas as idades. Estas peças são da designer Gabi Brandão. Tiara R$ 29,00; Fivelas a partir de R$ 10,00.GABI BRANDÃO - www.gabibrandao.com.br

Depois dos dias cinzas de inverno, que tal levar as cores e a alegria da primavera para sua mesa? Guardanapo R$ 12,90 e Flores porta-guardanapo a partir de R$ 13,00.Tok Stok - Shopping D&D

Beleza que se põe à mesa...

Flower Power

Page 31: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 31

Esta é uma boa hora para pegar aquelas fotos digi-tais esquecidas em algum canto do seu computador, imprimi-las e montar um álbum caprichado com adesivos, apliques, fitas, papel florido e carimbo. Tudo isso, você encontra na Casa da Arte que, por si só, já vale a visita! Casa da Arte - rua Portugal, 191 -

tel 5044-0166

O Depósito Santa Fé é uma loja de decoração e presentes com uma proposta bem origi-nal. Trabalham com móveis de madeira de demolição e peças rústicas como matéria-prima. Os objetos acima mostram que tudo é feito com muito bom gosto. Cabideiro R$88,00; Toalheiro R$63,00.Depósito Santa Fé -av. Prof. Vicente Rao,

1277 - tel 5536.0290

(*) Ana Bardini e Adriana Speyer são arquitetas e adoram garimpar novidades! Conheça mais do trabalho delas no site www.bardinispeyer.com.br

Para aqueles que custam a acordar ou levantam de cara amarrada o relógio de parede e a torradeira dão

uma boa mão para começar o dia com o pé direito. O relógio é da Varanda e custa R$ 209,00 e a Torradeira é da Pylones e sai por R$ 245,00.Varanda - Tel: 5181.6327 , Pylones Tel: 5181.7124

ambas no Shopping Market Place

Flores em tudo o que vejo...

Álbum caprichado

Rústico e original

Page 32: Revista Berrini - ed. 02

32 Revista Berrini

EUPO

R

A maioria dos meus brinquedos são ligados numa toma-da: celulares, máquina foto-gráfica, filmadora, ipod, DS etc. Só que, quando meu apartamento foi construído, não havia essa história de era digital e, portanto, faltaram pontos de eletricidade para que eu pudesse carregar to-dos os meus gadgets. Uma régua com dez toma-das resolveria meu problema, mas causaria outro: sou casado, e minha mulher odeia bagunça. Por isso a Bluelounge criou o Refresh, uma “estação de recarregamento” (pelo menos foi assim que o fabricante batizou o produto). Sai por US$ 89,00. Não é barato, mas é menos caro que o divórcio. www.bluelounge.com

CARREGADÃO

Marcelo Ferreira de Souza acompanha a internet desde o tempo da conexão

discada. A partir desta edição, vai compartilhar com a gente o que vê por aí, no caos do ciberespaço. Seu blog é: www.euviporai.com.br

Até muito pouco tempo atrás, vídeos HD, de alta definição, pareciam ser algo inacessível aos nossos bolsos. Hoje a realidade é diferente. Há uma infinidade de pequenas câmeras de foto, e até mesmo celulares que começam a vir com o recurso de filmagens em alta resolução.

É o caso da minha eleita, a Sony DSC-WX1. Pequena, possui uma ótima lente, zoom de 5 vezes, e… filma com resolução de 720 linhas. Para se ter uma ideia do que isso significa, essa é a resolução usada

pelas emissoras de TV no Brasil, para transmissão de programas em HD.

O tamanho dela é perfeito para levar no bolso da calça jeans, a bateria tem boa duração, e custa US$ 249,00 no site da Sony americana.

Ah, as fotos também ficam ótimas (imagens com 10 Megapixels) e essa pequena notável também faz fotos panorâmicas.

ALTA DEFINIÇÃO

Page 33: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 33

EU

POR Quer dar um presente especial, marcante,

e que será tema de muitos comentários, sem que para isso você precise entrar no cheque especial? Dê dois bonequinhos de pelúcia irresistíveis: o Pee e o Poo!

Para quem ainda não sacou, Pee e Poo, traduzindo para nossa linguagem coloquial, significam “Número 1” e “Número 2”.

Dá para encomendar pela internet. Eles vêm da Suécia diretamente para o Brasil. Os meus, eu com-prei pelo site, e chegaram direitinho em casa. Deta-lhe: não têm cheiro! http://shop.kissochbajs.com/

VIDA DE CÃO

ALô, qUEM DESENhA?

Fazer desenhos de gente grande na pequena tela de um iPhone já é possível. O ilustrador da revista The New Yorker, Jorge Colombo, resolveu desafiar os mais tradicio-nais: criou a arte da capa da revista na pequena tela do celular da Apple. Para chegar ao ótimo resultado (veja acima), o artista usou um programa bastante simples chama-do “Brushes”, que pode ser encontrado na Apple Store, pela bagatela de US$ 4,99.

A história completa dessa façanha, você encontra no site da The New Yorker.

www.newyorker.com

Cansou de jogar suas almofadas no lixo por conta do companheiro de quatro patas que anda na saudade? O bom e velho Totó pode ser o melhor amigo do homem, mas também não é de ferro.

Pensando em deixar os cãezinhos de estima-ção calmos e tranquilos, a Hotdoll criou um acessório indispensável. Por 149 euros, você economiza em almofa-das e poupa as pernas das suas visitas. www.hotdollfordog.com

qUEBRANDO O GELO

Page 34: Revista Berrini - ed. 02

34 Revista Berrini

MAPA

Av.

En

g.Lu

is C

arlo

s Be

rrin

iA

v. E

ng.

Luis

Car

los

Berr

ini

Rio

Pin

hei

ros

Rua

San

são

Alv

es d

os

San

tos

Rua Guararapes

Rua Guararapes

Rua

Gua

raiú

vaRua

Port

o M

artin

s

Rua

Ribe

iro d

o Va

le

Rua

Cal

ifórn

ia

Rua

Cal

ifórn

ia

Rua

Nov

aYor

k

Rua

Nov

aYor

k

Av.

Por

tuga

l

Viad

uto

Santo A

maro

Ponte Estaiada

Av. Jornalista Roberto Marinho

Av.

Por

tuga

l

Rua

Ribe

iro d

o Va

le

Rua

Gua

raiú

va

Rua Indiana

Rua Brejo Alegre

Rua Texas

Rua Texas

Rua Kansas

Rua Kansas

Rua Nebraska

Rua Luisiânia

Rua Geórgia

Rua

Ara

ndu

Rua Pensilvânia

Av.

Nov

a In

dep

end

ênci

a

Av. N

ova

Inde

pend

ênci

aRua Flórida

Rua Michigan

Rua Michigan

Rua Arizona

Rua Castilho

Rua Flórida

Rua Guararapes

Rua José Carlos Borges

Rua Surubim

Rua Taperoá

Rua Quintana

Rua PensilvâniaRua Flórida

Av. Pe.Antonio José dos Santos

Av. Pe.Antonio José dos Santos

Rua Indiana

Av. Água Espraiada

Av. San

to A

maro

Av. dos Bandeirantes

Mar

gin

al P

inh

eiro

s

Ponte Eng.Ari Torres

SociedadeHípica Paulista

02

20

10

0319

30

22

01

02

06

05

07

08

03

04

28

2526

29

14

16

17

323534

33

31

11

13 24

18

21

06

08

09

Escolas de Idiomas

Gastronomia

01 - Aliança Francesa

02 - Berlitz

03 - Brasiliana

04 - CCAA

05 - CNA

06 - D’Kours

07 - Grow-Up

08 - Polidiomas

09 - Wise-Up

10 - Wizard

11 - A Praça

12 - Apriori

13 - Cacau Show

14 - Dona Sô

15 - Dairin

16 - Fogo de Chão

17 - Gold Farm Grill

18 - Gendai

19 - Joy

20 - Kopenhagen

21 - Lar Bianco

22 - La Pasta & Formaggio

23 - Mangalô

24 - Matheus

25 - Munik

26 - Oliva

27 - Original Burguer

28 - Paiol

29 - Recanto Vegetariano

30 - O Santo Sanduíche

31 - Suelys Cafeteria

32- Via Gourmet

33 - Yoi

34 - Zucca

35 - ZOP!

I9

B3

B4

H5

H6

D6

G7

C6

C5

E7

B6

H7

B5

A3

H5

C1

B4

A7

A4

B5

E7

B7

H7

B5

C5

C5

F6

C5

C6

B5

B6

C4

B6

A4

A4

A B C D E

Rua Luigi Galvani, 126

surf caf»

Av. Pe. Antonio J. dos Santos, 1349

Page 35: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 35

Av.

En

g.Lu

is C

arlo

s Be

rrin

iA

v. E

ng.

Luis

Car

los

Berr

ini

Rio

Pin

hei

ros

Rua

San

são

Alv

es d

os

San

tos

Rua Guararapes

Rua Guararapes

Rua

Gua

raiú

vaRua

Port

o M

artin

s

Rua

Ribe

iro d

o Va

le

Rua

Cal

ifórn

ia

Rua

Cal

ifórn

ia

Rua

Nov

aYor

k

Rua

Nov

aYor

k

Av.

Por

tuga

l

Viad

uto

Santo A

maro

Ponte Estaiada

Av. Jornalista Roberto Marinho

Av.

Por

tuga

l

Rua

Ribe

iro d

o Va

le

Rua

Gua

raiú

va

Rua Indiana

Rua Brejo Alegre

Rua Texas

Rua Texas

Rua Kansas

Rua Kansas

Rua Nebraska

Rua Luisiânia

Rua Geórgia

Rua

Ara

ndu

Rua Pensilvânia

Av.

Nov

a In

dep

end

ênci

a

Av. N

ova

Inde

pend

ênci

a

Rua Flórida

Rua Michigan

Rua Michigan

Rua Arizona

Rua Castilho

Rua Flórida

Rua Guararapes

Rua José Carlos Borges

Rua Surubim

Rua Taperoá

Rua Quintana

Rua PensilvâniaRua Flórida

Av. Pe.Antonio José dos Santos

Av. Pe.Antonio José dos Santos

Rua Indiana

Av. Água Espraiada

Av. San

to A

maro

Av. dos Bandeirantes

Mar

gin

al P

inh

eiro

s

Ponte Eng.Ari Torres

SociedadeHípica Paulista

01

0710

09

27

10

15

21

2312

04

1

2

3

4

5

6

7

8

9

E F G H I

surf caf

• relógios• óculos• moda unisex• café + wi-fi• espaço gourmet

11 5505-0991

Av. Pe. Antônio José dos Santos, 1349 - Brooklin

Rua Luigi Galvani, 126 (11) 5506-8335

Av. Portugal, 1068 (11) 5093-2019

05

Av. Portugal, 1.068

Page 36: Revista Berrini - ed. 02

36 Revista Berrini

GUIA DE SERVIÇOS

nas praças do Broolkin

Terças: Quartas: Quintas: Sextas:

Praça General Gentil Falcão - alt. no 1.000

Praça João Duran Alonso - Berrini x r.Quintana

Praça Lion Monções - r.Arandu x r.Flórida

Praça General Enéas Martins Nogueira r.Guararapes x r.Sansão Alves dos Santos

(das 10h às 16h)

(das 10h às 16h)

(das 10h às 16h)(das 10h às 16h)

Feira de

Page 37: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 37

GUIA DE SERVIÇOS

A arte da cozinha italiana,agora no seu almoço!Venha saborear massas e grelhados preparados com a mesma dedicação e cuidado na escolha dos ingredientes que tornaram famosas as nossas pizzas.

Av. Morumbi, 8185www.pizzariaesperanca.com.br

11 5561 4441Delivery - Brooklin

após 18hs.

11 5533 5743

Comente o anúncio* da

Revista Berrini e saboreie

um suco ou refri GRÁTIS!

*promoção válida de 15/08/10 a 30/09/10

Page 38: Revista Berrini - ed. 02

GUIA DE SERVIÇOS

38 Revista Berrini

Quer comprar produtos Racco?

Alércio Dias - 11 79791484

Nós vamos até você.

O inglês e espanhol que você aprende e nunca mais esquece.

rua Guararapes, 392 tel.:3467-2502

CCAA Brooklin

Aulas em grupo e VIP’s class

Aulas para executivos In Company

manicure • depilação • cabeleireiro massagem relaxante + ofurô

design de sobrancelhasmassagem • banho de lua

estética facial

R. André Ampére, 13611 2366-2447 / 5506-8596

estética e depilação

www.bellalunaestética.com.br

ASSTÊNCIA TÊCNICA

11 5506-3315Av. Pe. Antônio José dos Santos, 1454

celulares multimarcas e telefone sem fio

R. Ines Pereira, 54 T - t. 3477 7852 / 5507 7852

corte unisex • manicure • depilação

11 5542 7800 [email protected]. Princesa Isabel, 94 cj. 35 Brooklin, 04601-000 São Paulo SP

ProdutosConsultores especializados

Revenda Autorizada Apple®Desktops / Notebooks / ServidoresImpressoras / SoftwaresSuprimentos e Acessórios

visite nosso site www.handhelp.com.br

ServiçosSoluções completas que fazem a diferença

Assistência técnica especializadaLaboratório próprio e técnicos certi� cados

Contratos de manutençãoPlanos de acordo com a sua necessidade

Locação de equipamentosRealize trabalhos com rapidez e economia

Projetos e consultoriaDesenvolvemos projetos em TI

Page 39: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 39

Rachel Make-upcabelo e estética

11 3495 8644 / 2387 0777Av. Pe Antônio, 1450 - (aceitamos todos cartões)

(atendimento agendado de seg. a sex.*)

*vali

dade

15/0

8 a 30

/09

Design de sobrancelhas +Permanente e tintura de cílios

PROMOÇÕES DE INAUGURAÇÃO

Hidratação LOREAL PARIS +corte + escova

R$ 50,00

R$ 60,000777s)

Per

Hidra

ANA MASSU

CALÇADOS E ACESSÓRIOS

Espaço Mulher

SCARPIN

SAPATILHAS

Av. Nova Independência, 122 t.: 2338-3711www.anamassu.com.br

monitores de glicemia

tiras de sangue e urina

insulinas (todos os tipos e medicamentos orais para controle glicêmico)

seringas descartáveis e de insulina

folhetos explicativos

com informações e orientações no manuseio de monitores e canetas injetoras

ampla variedade de e de produtos

e light pré-selecionados (sem açúcar)

[email protected] Av. Pe. Antonio José dos Santos, 1400Tel.: 5505-5808 5507-4432

Estacionamento

no local

Business EnglishBásico a avançadoConversação ou regularAulas para entrevistas e apresentaçõesAprenda na sua empresa ou residência

Faça seu teste de nível em nosso site!

11 2978 7779 11 8348 0228 / 8503 1802

INGLÊS E ESPANHOLwww.topidiomas.com

Novidade: Aulas via Skype!

Page 40: Revista Berrini - ed. 02

GUIA DE SERVIÇOS

40 Revista Berrini

R. Florida, 954

11 5096 0490

MÉDICO VETERINÁRIO,BANHO E TOSA, PET SHOP E HOTEL

Anuncie na

[email protected]

Para um público qualificado,

numa publicação diferenciada,

e a um custo-benefício imbatível!

com a melhor distribuição

CONFORTO E SEGURANÇA

Av. Engº Luis Carlos Berrini (esquina com a R.Samuel Morse)

Tel.: 5102-4481Nextel: 7756-1072 ID:100*64693

[email protected]

Av. Pe. Antonio José dos Santos, 1.462

Açaí e Creme de MorangoCasadinho:

t.: 5505-8612(próx. a Berrini)

PLANOS DE SAÚDEcom até 50% de

desconto na 1ª parcelawww.planosdesaudenovo.com.br

11 7737 0407 ID: 130*3858

Venha almoçar com 02 amigosque o refrigerante é da casa!

Av. Nova Independência, nº 526 - 11 5103 2841

válido para o 1º refrigerante por pessoa.

buffet li

vre

R$ 12,90

11 7158-3604

www. cestas orgânicas .blogspot.com

SURPREENDA! nas ocasiões especiais os melhores produtos nacionais e importados

Page 41: Revista Berrini - ed. 02

Revista Berrini 41

Consertos de sapatos, malas, bolsas, mochilas e artigos de couro em geral.

SAPATARIA SÃO JUDAS

Rua Flórida, 977 - DELIVERY11 5094 1262

(desde 1957)

Traumas, Fobias, Estresse Culpa, Síndrome do Pânico Ansiedade, Depressão, TOC

Transtorno Bipolar, Compulsão Autoestima, Habilidades Profissionais

Viva bem, faça Análise!

t.: 5506-1593 Rua Arandú, 632 (esq. com Pe. Antônio José dos Santos)

Mecânica em geral

Revisão

Pré-inspeção Veicular

Ar-Condicionado

Revisão em 01 dia (serviço de leva e traz incluso *)

Nacionais eOficina

Importados

* para assinantes da Revista Berrini

DeliCake - cupcake designarandu, 154 - 11 4115 0070

www.delicake.com.br

J. ALVES REFORMAS

• ENCANADOR • TELHADO • PINTURA • PEDREIRO

Av. Pe. Antonio José dos Santos, 806

ENCANADOR TELHADO• PPINTINTURA • PEDREIRORO

Av. Pe Pe. Antonto inionio JJo Jossé dé déé dos SSSanSanttos, 8, 80611 9839-6126

Saber outroidioma deixa o mundo menor.

R. Catipará, 39 - 11 3297 [email protected]

• Ensino de 10 idiomas• Assessoria fonética

• Consultoria linguística• Traduções e interpretações

• Cursos intensivos no exterior• Flexibilidade em horários

CARTUCHOS

compramos cartuchos e toners vazioscartuchos originais e compativeisrecarga de cartuchos e toners

Av. Pe. Antônio, 806 - 11 5531 0053

InformáticaW o r k s

EOT

SUPORTE EM NOTEBOOKSREDES E DESKTOPS

Av. Pe. Antônio José dos Santos, 806

11 3531-1134 / 8272 4479

Page 42: Revista Berrini - ed. 02

42 Revista Berrini

VIVER BERRINI

O Tango acabou na Berrini mas Dr. Jairo continua arriscando seus passos no Aerotango, rua Otávio Tarquinio de Souza, 205.

Domingo à tarde, música dramática no ar, casais

rodopiando na praça públi-ca... Tango na Rua!Buenos Aires? Não, São Paulo mesmo! Praça Gentil Falcão, altura do nº 1000 da nossa normalmente agitada avenida Eng. Luiz Carlos Berrini.São 16h30 e professores re-cebem alunos ansiosos por noções da dança surgida na Argentina no século XIX por obra e arte (e que arte!) de africanos e gente do cais do porto.Após as lições, dançarinos pro-fissionais e outros nem tanto (senhoras, estudantes da USP, moradores do Brooklin e do Morumbi) já evoluem, desen-voltos, sobre o piso irregular da praça.Atrás da iniciativa do “Tango na Rua” está o Dr. Jairo Braz de Souza, advogado que, ao se encantar com o tango dançado no Central Park de

Nova York, resolveu desmis-tificar e divulgar o ritmo em São Paulo, tão pouco afeita a demonstrações culturais no espaço público.Com a Prefeitura conseguiu a indicação da Gentil Falcão. Trouxe engenheiros de som, para a música não incomo-dar os vizinhos, e pessoas que arrumavam o local antes e depois das reuniões, assim a praça estaria pronta para a se-mana de trabalho seguinte. Foi um sucesso: eram cerca de trezentos animados par-ticipantes das imediações e até a imprensa interessou-se pelo evento. Em 2009, ano de duração do projeto, os dan-

çarinos não puderam exercer sua verve em apenas três do-mingos, e ainda assim porque chovia!Mas a precariedade do piso passou a trazer riscos e a ini-ciativa esbarrou na crônica fal-ta de dinheiro público para a manutenção do local. Apesar das lamentações do Dr. Jairo e dos demais frequentadores, o “Tango na Rua” acabou me-lancolicamente.Música ao fundo, casais dan-çando na praça...Houve uma vez tango na Ber-rini...

Dias de

Tango

Page 43: Revista Berrini - ed. 02

Ganhe 2* Planos Trimestrais da Companhia Athletica

A Revista Berrini e a Companhia Athletica dão uma mãozinha para você entrar em forma! Para participar, entre no site da Promoção (http://revistaberrini.com.br/blog/promocoes/ciaathletica) e responda à questão: ”Qual academia completou 25 anos no Brooklin?”

* Um PlAno PArA AS meninAS

* oUTro PArA oS rAPAZeS

Apoio:

Promoção:

Depois, preencha o formulário, confira o regulamento e pronto! Você já estará concorrendo ao plano trimestral (um para o público feminino, outro para o masculino). Vamos lá. Você tem até 30 de setembro para mandar a sua resposta!

Page 44: Revista Berrini - ed. 02

AE_0

004_

10A_

ANU

N_C

IAAT

HLE

TIC

A_01

.indd

1

21.0

5.10

10

:09:

28