revista alvo leste edição 58 - ago/2011

36
DESIGN alvo LESTE ANO 5 Nº 58 Agosto/2011 - distribuição gratuita Foto: Wayne Camargo Mario Frias Nuno Cobra: Filosofia de saúde PERSONALIDADE Um tratamento facial que vale ouro BELEZA O chinês que chegou com o “pé na tábua” AUTOMÓVEL Vitamina D no combate à Psoríase DERMATOLOGIA Entrevista

Upload: revista-alvo-leste

Post on 25-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edição 58 da Revista Alvo Leste - agosto/2011

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

DESIGN

alvoLESTEANO 5 Nº 58 Agosto/2011 - distribuição gratuita

Foto

: Way

ne C

amar

go

Mario Frias

Nuno Cobra: Filosofia de saúde

PERSONALIDADE

Um tratamento facial que vale ouro

BELEZA

O chinês que chegou com o “pé na tábua”

AUTOMÓVEL

Vitamina D no combate à Psoríase

DERMATOLOGIA

Entrevista

Page 2: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

[email protected]

R. Cumanachós, 54 - Penha - (11) 2684-5035 / 2791-8477

Sou fã do seu jeitoSou fã da sua roupaSou fã desse sorriso estampado em sua bocaSou fã dos seus olhosSou fã sem medidaSou seu fã número umE com você, sou fã da vida ...

APOIO PEDAGÓGICO

Feliz dia dos Pais14/08/2011

Composição de Eduardo Costa

Page 3: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

[email protected]

R. Cumanachós, 54 - Penha - (11) 2684-5035 / 2791-8477

Sou fã do seu jeitoSou fã da sua roupaSou fã desse sorriso estampado em sua bocaSou fã dos seus olhosSou fã sem medidaSou seu fã número umE com você, sou fã da vida ...

APOIO PEDAGÓGICO

Feliz dia dos Pais14/08/2011

Composição de Eduardo Costa

Page 4: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

editorial

alvoLESTE

Tel.: (11) 2225-3435/Fax.: (11) 2225-3396 [email protected]

Para anunciar

Envie suas críticas e sugestões para o e-mail: [email protected] pelo fax (11) 2225-3396

Espaço do Leitor

Diretor: Nilo Targino da Silva - Projeto gráfico: Alvo Certo Publicidade Ltda - Edição de arte e diagramação: Yone Shinzato - Produção: Izilda Delza de Godoi - Gerência comercial: Alzira A. Feitosa - Colaboradores: Blog Cuidando do Corpo / Blue Com. / CR Press Ass. de Com. / Domingos Savio / Es.ti.lo Press Ass. / ImagemPress Ass. de Imprensa e Com. / MD Ass. & Com. / MMelo Ass. / Rede TV / RP1 Com. / MKT Mix Ass. de Com. / Secretaria Municipal de Cultura / Spoke Relações Públicas / XPress Com.- Jornalista responsável e redação: Douglas Martins MTB - 57.627- Distribuição: Tatuapé, Vila Carrão, Vila Formosa, Vila Matilde, Jd. Aricanduva, Penha, Parque do Carmo, Jd. Têxtil e Vila Sta. Isabel. Impressão: Neoband Soluções Gráficas - Tiragem desta edição: 15.000 exemplares.A Revista Alvo Leste não se responsabiliza por eventuais mudanças na programação fornecida, bem como pelas opiniões emitidas nesta edição e o conteúdo dos anúncios publicados, que são de total responsabilidade dos anunciantes.

A máquina humanaíndice

PERSONALIDADENuno Cobra: Filosofia de saúde

08 CORPO SAUDÁVELOs benefícios da massagem corporal

10

HIGIENELavar as mãos: Hábito simples, mas eficaz

12

BELEZAUm tratamento facial que vale ouro

14

MODA MASCULINA16Para todos os tipos de pai

ENTREVISTAMario Frias

18

SUGESTÃO DE PRESENTES22 DERMATOLOGIAVitamina D no combate à Psoríase

24

SOCIAL LESTE34

ARTE26Cem anos de história

SAÚDE A noite chega...e o sono não vem!

06Você já deve ter ouvido uma frase de Dalai Lama

que diz; “O homem perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro”. As sábias palavras nos trazem um contexto deste mundo corrido em que vivemos e, às vezes, não valorizamos coisas tão importantes como: saúde, família e momen-tos de felicidade.

Desta forma, trouxemos para edição deste mês, ma-térias sobre saúde, os cuidados com a máquina huma-na, tais como o equilíbrio entre corpo e mente, da filo-sofia do professor Nuno Cobra; os benefícios de uma massagem relaxante; os perigos da insônia; tratamento para Psoríase e a importância da lavagem das mãos para evitar a transmissão de doenças.

Para lembrarmos da família e do Dia dos Pais, co-memorado este mês, trouxemos uma entrevista espe-cial com o ator e apresentador Mario Frias, pai de um menino de seis anos e na expectativa pela chegada da primeira filha, pois sua esposa está grávida de sete meses.

Para o lazer, trouxemos informações do “novo” Te-atro Municipal, um dos pontos turísticos mais impor-tantes da nossa cidade e, na editoria de automóveis, os modelos da montadora JAC Motors, afinal qual é o homem que não gostaria de ganhar uma máquina dessas no Dia dos Pais?

Uma ótima leitura!Equipe Alvo Leste

RECEITA FÁCIL30Batata assada com brócolis e cheddarZabaione

AUTOMÓVEL32 O chinês que chegou com o “pé na tábua”

Page 5: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011
Page 6: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

No silêNcio da Noite, você vê o tempo passar depressa pelo poNteiro do relógio, sabe que todos estão dormiNdo meNos você e se irrita com a situação. esta é a iNsôNia, uma realidade que atiNge muitos brasileiros e pode trazer problemas à saúde

Irritada, com dor de cabeça e sonolenta. É assim que a analista Karina Nunes convive após uma

noite mal dormida (ou não dormida), devido à insônia. “Após começar a trabalhar no período noturno não consigo recuperar o sono durante o dia e nem dormir durante a noite nos dias em que não trabalho”, con-ta. “Fico impaciente tentando dormir, entro na internet, ouço música para ver se o sono vem”.

Karina faz parte dos 40% dos brasileiros que sofrem de insônia, segundo estimativa da Organização Mun-dial da Saúde (OMS), destes, somente 5% procuram alternativas para solucionar o problema. A insônia é a dificuldade em iniciar o sono ou em se manter dormin-do. O problema gera uma série de sintomas devido às noites mal dormidas, tais como irritação, fadiga, cansaço, ardência nos olhos, ansiedade, fobias, falta de atenção e de memória, além da sonolência durante o dia.

Pode ser um quadro passageiro, relacionado com algum fato especifico ou de causa psicológica como depressão, estresse, ansiedade e uso de medicamen-tos; ou até mesmo por motivos físicos como excesso de luz, barulho, cama desconfortável, problemas res-piratórios, dentre outros.

De acordo com a Associação Brasileira do Sono, o tratamento pode ser por meio de medicamentos, porém o conjunto de medidas tem apresentado me-lhores resultados. Os tratamentos alternativos ao me-dicamentoso incluem psicoterapia e técnicas de rela-xamento. Vale lembrar que toda medicação deve ser utilizada somente sob orientação médica.

Segundo especialistas, as necessidades diárias de sono variam de acordo com a idade e os que mais sentem com a privação de sono são as crianças e

os idosos. Uma alternativa para amenizar o problema é procurar relaxar o corpo e a mente na hora de se deitar, realizar atividades físicas, preferencialmente, no horário da manhã, não beber café ou qualquer outra substância estimulante antes de dormir. Essas medi-das foram tomadas por Karina e trouxeram melhores noites de sono para ela. “Disciplina e exercícios físicos me ajudam a regular o horário de dormir e também o de acordar”, conclui.

SAÚDE

teNha uma boa Noite

- procure deitar e se levaNtar em horários regulares; - vá para a cama someNte quaNdo estiver com soNo; - Não use a cama para leitura, assistir televisão ou alimeNtar-se; - evite ficar rolaNdo de um lado para outro Na cama, gera estresse e piora a iNsôNia; - tomar um baNho queNte, dimiNuir a lumiNosidade do quarto ajudam relaxar; - evite bebidas alcoólicas e cafeíNa pelo meNos seis horas aNtes do horário de dormir; - Não se alimeNte próximo ao horário de dormir;- evite cochilos duraNte o dia; eles atrapalham seu soNo à Noite. - procure se ocupar duraNte o dia, evite o ócio. - faça atividades físicas regularmeNte, porém evite exer-cícios fortes No fiNal do dia. - NuNca leve problemas, aNgústias e preocupações para a cama

Fontes:- Associação Brasileira do Sono - www.sbsono.com.br- Organização Mundial de Saúde - www.who.int/en- Karina Nunes - Analista de comunicação

6

Page 7: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011
Page 8: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

PERSONALIDADE

“quaNdo uma pessoa resgata No próprio corpo o poder dado por deus e tirado pela socie-dade, fica espiritualmeNte forte. e quaNdo alguém fica forte espiritualmeNte, Não eNgole mais o autoritarismo arrogaNte que o cerca”. N.c.

NuNo Cobra: FilosoFiA de saúde

Para aqueles que diariamente pegam pesado na academia e pensam que, desta forma, cuidam

bem do corpo; os que pensam demais e se preocupam com os problemas do cotidiano; ou até mesmo os que tomam remédios apenas para prevenir doenças. Estes possuem comportamento contrário ao método do pre-parador físico e mental Nuno Cobra.

O professor criou uma metodologia particular e pio-neira de autoconhecimento e qualidade de vida, prin-cipalmente referente aos cuidados com o corpo. Ele acredita que o equilíbrio mental é fundamental para uma saúde perfeita. Pós-graduado em Educação Fí-sica pela Universidade de São Paulo (USP), trabalha desenvolvimento humano a mais de 50 anos. Empre-sários, artistas e renomados atletas como Ayrton Sen-na, Mika Hakkinen e Rubens Barrichello já foram seus alunos. Profissionais da saúde, adolescentes carentes e infratores também já receberam o treinamento per-sonalizado.

É autor do livro "A Semente da Vitória" que já atin-giu a marca de 450 mil livros vendidos. Atualmente, divulga seu método em palestras para empresas de todo o País. Com sua forma de enxergar a vida e sua metodologia de trabalho, o professor busca desper-tar a consciência das pessoas pela importância de desenvolver uma nova percepção de vida para novas conquistas.

Nuno sempre acreditou e passou a seus alunos que não há idade para começar a cui-dar da saúde e resgatar a juventude. “No meu método, eu deixei bem claro que o sono repa-rador, alimentação adequada, atividade física sistemática e agradável aliada à respiração,

relaxamento, meditação vai te deixar bem em qualquer época da sua vida... Não existe idade”, afirma.

Confira algumas dicas de saúde e equilíbrio mental de Nuno Cobra:

Malhação“O corpo necessita de movimento

para beneficiar a mente, desenvolver o espírito e acionar todo o organismo,

8

Foto: Divulgação Nuno Cobra

Page 9: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

colocá-lo sempre em equilíbrio, mas um movimento or-denado, sem sacrifícios e exageros. Tenha uma prática constante, acima de tudo agradável, não faça apenas uma malhação inconsequente que, ao contrário de re-alizar a tarefa máxima da saúde, pode tirar você do tão fundamental e imprescindível equilíbrio”!

Estresse “É justamente nesse mundo caótico, conturbado,

desnorteado, que nós temos de ter mais cuidado e nos fazer mais presentes dentro das nossas vidas, ter mais tempo para nos ocuparmos com si mesmos. Um momento para caminhada, de acordo com o momen-to cardiovascular. Nossas práticas com o corpo, rela-xamento e meditação, espreguiçar-se e principalmen-te realizar de três a quatro vezes por dia exercícios de respiração diafragmática, dessa maneira, vamos cortar a intensidade desse mundo maluco, pois quan-do respiramos abundantemente, diminuímos nossos giros mentais aumentando nossa produção. A mente agitada é improdutiva. Ao diminuir a frequência cardí-aca, você estará em paz, mais em equilíbrio e evita as doenças oportunistas”.

Saúde“Comece a cuidar de você, caminhe! A caminhada é

a meditação ativa. Nela você já atinge o relaxamento. No trabalho, procure colocar pausas para fazer respi-

ração diafragmática, aquela em que você enche a bar-riga de ar e o expulsa de seus pulmões promovendo oxigenação maravilhosa para uma higiene na base de seus pulmões. Faça isso no mínimo três vezes ao dia. Procure um lugar em sua casa que seja confortável para fazer um relaxamento. Não adianta ir ao médico e tomar remédios para combater esses efeitos, o médico é um profissional da doença e, a princípio, doença não existe, tirando as hereditárias e congênitas todas as ou-tras são adquiridas, pois você acabou por adquiri-las ao longo de sua vida”.

Esporte“O importante é lembrar que o esporte feito de ma-

neira aleatória (só aos finais de semana) é muito no-civo, é necessário primeiro caminhar, depois correr e, finalmente, fazer o esporte, porque ele implica no lastro cardiovascular desenvolvido por meio de muita corrida. O esporte nada mais é do que uma corrida contínua, por isso é necessário cautela. Você, com grande moti-vação, fará coisas que seu organismo não está prepa-rado para fazer, não apenas na parte cardiovascular, como também em ligamentos, tendões e articulações, o que irá provocar lesões contínuas e problemas sérios na idade adulta”.

Fonte:Nuno Cobrawww.nunocobra.com.br

Foto

: Div

ulga

ção

Nun

o C

obra

Page 10: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

Para

CoNheça os beNefíCios da massagem CorPoral

técNicas de massagem proporcioNam bem-estar para corpo e meNte, além de aliviar dores musculares, combate os efeitos do estresse

A história mostra que a massagem tem sido uti-lizada como um meio físico para aliviar a dor

e o desconforto das pessoas. Ela está enraizada na medicina folclórica na China antiga, desde 1800 a.C. Mesmo com o passar dos séculos, a técnica continua eficaz e pode ser utilizada contra as tensões da vida moderna.

A professora de Educação física, Edvânia Almeida, explica que a massagem relaxante pode amenizar a tensão e ajudar a manter o nível de estresse dentro de limites seguros, já que atua diretamente sobre os pon-tos de intensa tensão muscular. “A cada ano aumenta

o número de pessoas que procura esse tipo de terapia, elas desejam conquistar o relaxamento e também des-frutar de melhores condições de vida”, afirma.

A massagem pode ser realizada em todo o corpo, mas são as costas que sofrem mais com o cansaço, principalmente para aqueles que passam muito tempo sentado ou mesmo de pé.

A professora afirma que a massagem é a combina-ção de técnicas realizadas por meio de toques de ali-samento, amassamento, pressão dos tecidos e mani-pulações que resultam no bem-estar. “A nível mental, a massagem não apenas alivia o estresse e a ansiedade,

CORPO SAUDÁVEL10

Page 11: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

mas nos deixa mais conscientes do nosso corpo como um todo, proporciona sensações de alegria, libera ener-gia e melhora a postura e a expressão facial”, conclui.

Massagem podeOs benefícios terapêuticos da massagem podem ser

esperados quando ela é usada apropriadamente para conseguir os objetivos:

- aumentar a circulação sanguínea em musculatura paralisada;

- restaurar músculos rígidos para seu comprimento normal de repouso;

- mobilizar os tecidos que estão aderidos de forma anormal;

- aumentar a tolerância dos tecidos à pressão;- aliviar a dor;- relaxamento específico e geral;- melhorar o bem-estar psicológico.A massagem é melhor utilizada em combinação

com outras modalidades elaboradas para reduzir a dor, como os exercícios físicos.

Melhor evitarA massagem deve ser evitada em pessoas que apre-

sentem sintomas de erupção cutânea como bolhas, fe-ridas e escabiose, contusões, varizes graves, febre, ar-ticulações inflamadas, tumores e inchaços, problemas cardiovasculares e circulatórios graves.

Fonte:Edvânia Almeida Professora de Educação Física

www.cuidandodocorpo.com

preparação

- o ambieNte deve ser coNfortável, traNquilo, aquecido,

ter ilumiNação agradável (pode usar velas e aromati-

zaNtes) ou música relaxaNte (ex.: soNs da Natureza);

- lave bem as mãos;

- aloNgue seus puNhos, pescoço, braços e perNas

(aloNgue a pessoa que será massageada, ela seNtirá mais

a sua massagem);

- use um óleo para massagem ou hidrataNte apeNas No

local oNde está massageaNdo;

- vista-se de maNeira coNfortável e orieNte o massageado

a expor apeNas a parte do corpo que será massageada.

Page 12: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

Diversos países passaram, recentemente, por uma onda de casos de gripe suína que provocou cen-

tenas de mortes e deixou a população em alerta com os cuidados para evitar a proliferação da doença. Uma das medidas utilizadas para combater o contágio foi a de manter as mãos sempre limpas, bem lavadas. Os casos reduziram, mas a importância de lavar as mãos continua presente e pode ajudar a evitar a transmissão de diversos outros tipos de doenças.

Segundo a pesquisa “Dettol HABIT Study”, realiza-da em maio deste ano pelo Global Hygiene Council – conselho composto por especialistas em áreas re-lacionadas à Saúde e Higiene, incluindo a Microbiolo-gia, Virologia, Infectologia, Imunologia e Saúde Pública, mantido pela empresa Reckitt Benckiser, fabricante da marca Dettol – revela que o Brasil é o país que mais lava as mãos com sabonetes. Os brasileiros também foram apontados como os que lavam as mãos mais vezes por dia (com sabonete ou não), com um índice superior a 67% da população.

Apesar do bom resultado, vale ficar atento e man-ter o hábito de sempre lavar as mãos. Para o médico infectologista Marcos Antonio Cyrillo, da Sociedade Brasileira de Infectologia, os casos de gripe suína provocaram um aumento na conscientização das pes-soas que passaram a se preocupar mais com medi-das preventivas como lavar as mãos e utilizar lenços de papel e álcool gel.

O infectologista explica que antes da lavagem é im-portante que sejam retirados anéis, alianças, relógios ou pulseiras para que as bactérias não fiquem alojadas por debaixo, o que pode causar uma infecção. Outro ponto a ser destacado é o tempo da lavagem. “Você

pode ficar de 30 segundos até uma hora e meia lavan-do as mãos, porém o importante é a forma que esta la-vagem é feita, tem de esfregar ela toda, entre os dedos, o torço, a base e até o punho”, afirma.

As principais doenças que podem ser transmitidas por microorganismos que vão de uma mão para ou-tra são: gripes, infecções hospitalares, infecções in-testinais, diarréias, salmonelas, rotavirus, conjuntivites, dentre outras. “É preciso ter cuidado, principalmente as pessoas que manipulam alimentos”, alerta Cyrillo.

lave as mãos

aNtes de:preparar a comida ou comer;maNusear leNtes de coNtato;fazer curativo ou ajudar alguém doeNte;pegar bebês No colo;depois de: ir ao baNheiro ou trocar fralda;assoar o Nariz, espirrar ou tossir;maNipular alimeNtos, especialmeNte crus e carNes;maNipular lixo;ajudar a alguém doeNte;tocar em aNimais; praticar esportes;sair de um local público (traNsporte, hospitais, shoppiNgs, etc).

Fontes:Marcos Antonio Cyrillo, médico infectologista diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia - www.infectologia.org.brGlobal Hygiene Councilwww.hygienecouncil.com

Hábito simples, mAs

efiCaz

lAvAr As mãos:

a frequeNte lavagem das mãos coNtiNua seNdo a priNcipal arma No combate a traNs-missões de doeNças como iNfecções, gripes e coNjuNtivites

HIGIENE12

Page 13: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

anuncio-21x28-Vila_Formosa.pdf 1 20/07/11 11:55

Page 14: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

14BELEZA

UM TRATAMENTO FACIAL QUE VALE OURO

sucesso Nas clíNicas de estética, o liftiNg de ouro é um dos tratameNtos mais atuais da terapia baseada em sais miNerais e promete o elixir da juveNtude

A técnica lembra a antiguidade, quando Cleópatra, rainha do Egito, utilizava máscaras douradas para

manter a pele sempre jovem e bonita. Nos dias atu-ais, o lifting de ouro chegou às clínicas de estética por meio da oligoterapia, tratamento baseado na reposição dos minerais que nosso corpo perde com o passar do tempo.

Como ninguém quer demonstrar no rosto que está envelhecendo, este luxuoso método já está disponível

nos melhores centros de beleza. Além das vitaminas necessárias para fazer o efeito lifting, sem dor, nem vermelhidão, a máscara de ouro contém cálcio, um poderoso mineral que hidrata e combate as manchas de pigmentação.

Segundo o Instituto Blanch Marie, a técnica é extre-mamente eficaz na regeneração celular e na proteção contra os radicais livres. Graças aos seus benefícios, a pele se energiza e revitaliza contra os efeitos do tem-

Page 15: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

po. “A beleza do tratamento é ver o antes e o depois, é impressionante desde a primeira sessão. A pele cla-reia, se torna sedosa, profundamente hidratada e tem mais: rugas e linhas de expressão desaparecem como mágica”, afirma a esteticista Blanch Marie.

Segundo os especialistas, o tratamento deixa a pele iluminada. Uma fórmula do rejuvenescimento para aten-der as exigentes consumidoras do mercado de beleza e dos cosméticos. O lifting de ouro é um tratamento de luxo para quem quer manter a pele do rosto macia como um pêssego e com aquele ar de sempre jovem.

Etapas:- Começa com uma higienização na pele para a re-

tirada das impurezas e maquiagem com um leite de limpeza. Com um algodão, é passado um tônico equi-librante para remover os resíduos da higienização, nu-trir e hidratar;

- Em seguida, é realizado um peeling leve no pesco-ço, colo e face, deixando agir por quinze minutos para remover as células mortas, promover uma renovação celular e afinar a pele;

- É feita uma drenagem linfática facial com um con-centrado de vitamina C, um antioxidante que reduz os efeitos prejudiciais do sol, evita rugas, ressecamento e manchas, melhorando os níveis de colágeno da pele.

Fonte:Instituto Blanch Mariewww.blanchmarie.com.br

Sobre as rugas é colocado um concentrado de peptí-deos para reduzir as linhas de expressão, reestruturar a derme e preenchê-la de dentro para fora. Estimula a renovação celular;

- Nas partes flácidas do rosto, como bochechas e pescoço, é espalhado um concentrado de cálcio que previne a dermoporose e redensifica a pele, com efei-to lifting gradual. Hidrata e aumenta a firmeza da pele;

- Por vinte minutos é realizado o eletrolifting e mi-crocorrentes, equipamentos de estética, para drenar, firmar, oxigenar e promover a absorção dos princípios ativos dos concentrados nas camadas mais profundas da pele;

- Para fechar o tratamento com “chave de ouro”, é colocado sobre a pele uma máscara a base de ouro e cálcio que hidrata, reestrutura e firma a pele.

A profissional irá analisar a pele para recomendar quantas sessões serão necessárias para o cliente ob-ter os resultados desejados.

Duração: 1hora

Preço sugerido: R$150,00

Page 16: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

Moda para todos os tipos

de paiseja o homem moderNo, mais tradicioNal ou esportista, iNdepeNdeNte do estilo de seu pai, vale aproveitar a data para deixá-lo com um visual elegaNte e atual

O Dia dos Pais é uma data comercial, mas com o objetivo de fortalecer os laços familiares, prin-

cipalmente a relação pai e filho. Nesta data, presen-tear faz parte da tradição e um dos presentes mais escolhidos pelos filhos são as roupas. Com isso, as novidades da moda masculina aproveitam a ocasião para aparecer e deixar o homem ligado às tendências e estilos, de acordo com suas características.

Segundo as consultoras de moda Mábel De Bonis e Diana Leiko, a grande aposta na moda masculina é o hi-low (mistura de sofisticado com esportivo, clás-sico com moderno). É a lei para os homens ficarem vestidos na medida certa para suas necessidades da vida urbana e profissional. O homem moderno procura uma moda formal, mas divertida. Combinações que no passado eram impensáveis, como usar tênis com ter-no, caíram por terra e dão espaço para todo o tipo de liberdade criativa.

O jeans sempre presente no guarda-roupa masculino pode ter combinações de estilos para dar uma moder-nizada sem deixar o clássico de lado. Alguns possuem acabamentos de reserva, desgastes de lixa, estrias, pontos de luz, que proporciona efeito vintage, pigmen-tos terrosos e grafites. Outros, com aspecto de couro resinado nas versões perolado, plastificado e emborra-chado, e nas tonalidades black e grafite.

A marca catarinense BRX aposta, para o Dia dos Pais, nas camisas ricas em detalhes e com punhos bem elaborados. Lisas ou com listras verticais. Elas vêm em tons neutros que sugerem sofisticação tan-to para o cotidiano, quanto em ocasiões especiais.

Para um visual mais casual, há diversos modelos de pólos que abusam das cores e acabamentos. As peças valorizam as combinações e são indispen-

sáveis para o homem que deseja andar com estilo. Camisetas em gola V ou arredondada, manga longa ou curta e com estampas diversificadas são ótimas dicas para presentear.

para pais esportistas

para os homeNs esportistas, a sugestão são t-shirts, calças, bermudas e agasalhos de microfibra que trazem um look descoNtraído e, ao mesmo tempo, com muito coN-forto para a prática esportiva ou para aquele passeio especial de fiNal de semaNa.

para pais moderNos

para os homeNs moderNos que estão sempre deseNvol-veNdo diversas tarefas ao mesmo tempo duraNte todo o dia, a sugestão é usar e abusar de peças leves que pre-zem pelo coNforto sem deixar de ser um visual elegaNte, t-shirts desestruturadas e sapatêNis são peças-chave.

para pais clássicos

verdadeiros curiNgas No guarda-roupa masculiNo, as malhas vêm em difereNtes estampas e cortes. assimétri-cas e estruturadas, dão um charme a mais Na hora de complemeNtar o visual. blusas de moletom com estam-pas diversas, zíperes, bolsos, capuz e gola alta coN-ferem um estilo descolado e casual. o jeaNs é parte obrigatória do guarda-roupa e NuNca sai de moda.

Fontes:Mábel De Bonis e Diana Leiko - Consultoras de Moda e Tendênciawww.portaldasjoias.com.brBRX - www.brixjeans.com.br

MODA MASCULINA16

Foto: Remo Fenut - Roberto Lima

Foto: Líquido

Page 17: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011
Page 18: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

18ENTREVISTA

Mario Frias:

Ansioso, feliz da vida, contando os dias para que a filha Laura deixe logo o ventre da mãe e chegue

ao mundo. Assim está o ator, cantor e apresentador Mario Frias, que será pai pela segunda vez, pois sua esposa, a publicitária Juliana Camatti, está grávida de sete meses. O carioca de Ipanema começou sua carrei-ra na TV em 1996, aos 25 anos, em Malhação, da Rede Globo e não parou mais.

Dono de um extenso currículo com personagens protagonistas e coadjuvantes em novelas de diferentes emissoras, Mario Frias já foi vocalista da banda Zona Zero e agora se dedica em apresentar o game-show “O último passageiro”, da Rede TV.

O ator concedeu entrevista à Alvo Leste e falou de sua vida de pai, ao lado de Miguel, seu filho do relacio-namento anterior com a atriz Nívea Stelmann; sobre sua relação com a família, música, trabalho e lazer. Vale a pena conferir e conhecer um pouco mais deste “cara caseiro, diurno, zero noite, da praia e do mar”.

Alvo Leste - O que você fazia antes de estrear na TV? M.F - Eu já fiz tantas coisas, prestei para jornalismo,

direito também, fiquei três anos na faculdade.

Alvo Leste - Nesta época, ser artista já era um sonho?M.F - Foi realmente ironia do destino porque uma

coisa que eu fiz desde pequeno foi estar no palco, tocando em bandas, tudo foi parte da minha vida, mas não foi sonhado não.

Alvo Leste - Você já interpretou diversos papéis, tem

aquele que você destaca? M.F - Eu tenho carinho por alguns personagens,

mas três em especial: Rodrigo, em “Malhação”, Máxi-mo, em “Floribella”, e o deputado Thomas Jefferson, de “Senhora do Destino”. São três personagens que marcaram minha vida.

Alvo Leste - Os personagens que interpretou têm

um pouco de você?M.F - Principalmente quando se trata de TV,

fazendo naturalismo em novela, sem ser uma coisa de época, os personagens

levam muito da gente, obviamente é um traço nosso, escrito pelo

autor e dirigido pelo diretor.

da FaMília, da praia e dos palcos

Foto: Wayne Camargo

Page 19: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

Alvo Leste - Como é sua relação com a música?M.F - Toda minha história com a arte vem de ban-

da, de música, violão e guitarra. Foi ali que eu me soltei no palco, tive oportunidade de tocar em vários lugares do Brasil. Toda veia artística é proveniente da música... Meu pai ouvindo música em casa, aos domingos, fazia parte das emoções da vida da gente, depois isso culminou nas bandas, de ter esse “ve-neno de palco”, esse “bichinho” que morde a gente. Até hoje, apresentando o programa “O último passa-geiro”, na minha humilde concepção, vem tudo da mesma essência.

Alvo Leste - Como está a experiência de apresentar o

programa “O último passageiro”?M.F - É uma experiência única, a chance que eu te-

nho de usar quase todas as vertentes que eu aprendi em minha carreira. Ali eu estou no palco. Nós temos o público, são quase trezentas pessoas nas arquibanca-das. Eu tenho que manter aquele clima saudável, diver-tido e competitivo também. Quando dá o “gravando” é que percebemos que as experiências fizeram sentido. O que aprendi durante a vida profissional sendo utili-zado como ferramenta para desenvolver um trabalho que, até então, não conhecia. Depois de um ano de game-show, percebo que é justamente isso: desenvol-ver atenção, os sentidos, de maneira que o programa tenha ritmo.

Alvo Leste - Você nasceu e cresceu no Rio de Janei-

ro, mas trabalha em São Paulo. Como é esta relação

com nossa cidade?M.F - Sou fã de São Paulo. É uma cidade que tem

muito do meu bioritmo de trabalho. Gosto do estado de alerta e da coisa da atenção a toda prova. É uma cida-de que respira cumplicidade e que me ensina demais como profissional.

Alvo Leste – O que gosta de fazer fora do ambiente

de trabalho? M.F - Eu sou um cara muito caseiro, familiar, um cara

zero noite, sou diurno mesmo, sou da praia, sou do mar. Ter o compromisso de estar em São Paulo, duas, três vezes por semana, torna minha rotina de carioca mais cansada. Eu chego com vontade de ir para casa. Tem sido uma rotina muito tranquila, ao mesmo tempo, regrada em função desta bateria de trabalho que tenho.

Alvo Leste - Como começou seu interesse por espor-

tes de praia?M.F - Eu nasci em Ipanema e com oito anos fui para

Barra, ou seja, morei à beira da praia a vida inteira, joguei futebol de areia, futvolei e peguei onda. Eu te-nho uma relação com o mar que transcende qualquer entendimento ou compreensão. Às vezes, vou à praia para dar uma corrida e sinto um astral envolvido, um bem-estar, ali tem um porto seguro, uma coisa que me

Foto: Arquivo Pessoal

Page 20: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

tranquiliza, energiza e me faz estar carregado. A praia é um elemento fundamental na minha vida.

Alvo Leste - Como está a espera

pelo segundo filho, no caso filha – Laura?M.F - A gente está bem ansioso, querendo que ela

chegue logo. É um momento bem tranquilo, escolhido pelo casal, bem propício. Um filho tem tudo para con-solidar o casamento

Alvo Leste - Como é essa troca de afeto entre você

e seu filho?M.F - Graças a Deus eu tenho um filho sensacional,

apesar de ele ter seis anos, é um cara muito madu-ro e explícito em relação ao que sente nas coisas. Eu e a mãe dele temos uma relação sensacional, somos amigos, praticamente irmãos hoje. Ele é um garoto es-pecial, tem uma relação também muito bacana com minha atual esposa. Eu só tenho a agradecer, fico emo-cionado com as coisas que ele traz para minha vida.

Alvo Leste - Um pai pode aprender com o filho?M.F - A gente aprende demais com eles, é em vão

achar que só a gente ensina. Eles são muito bacanas, generosos, têm positivismo nas atitudes, é muito legal.

Alvo Leste - O que seu filho herdou de você?M.F - O Miguel é cara muito sensível, ligado em ani-

mais e música. Tem coisa nele que tenho também, penso igual, é ine-rente a pessoa dele, não é algo que aprendeu... Sempre teve o cuidado

com cachorros, com os bichos (estimação)... essa coi-sa de querer cuidar das pessoas, de ter carinho com elas, isso é uma coisa muito legal nele.

Alvo Leste - Como é o Dia dos Pais ideal para você?M.F - O Dia dos Pais ideal é poder passar o dia todo

com eles (família). Seria a coisa mais legal do mundo, ouvindo boa música, comendo comida bacana, entre amigos... Com os filhos. O objetivo destas datas é co-mercial, porém elas também têm toda importância na família, para que a gente pare e celebre a amizade. Elas fazem diferença sim, não é só uma data comercial. Um tempo de o pai falar com o filho, de uma forma carinho-sa e prestar atenção na relação. Essas coisas fazem sentido se você enxergar assim. O presente é a oportu-nidade de estar junto deles na vida veloz que vivemos.

Alvo Leste - Quais são seus próximos objetivos?M.F - Estou louco para fazer um filme, tem uma his-

tória que estou lendo o roteiro, mas ainda não posso falar nada (risos). O programa realmente, este ano, deu uma alavancada bacana de audiência, estamos empol-gados. Estou esperando a hora que o programa vai ser ao vivo, aí eu vou ficar muito feliz.

sobre a relação pai e filho:“fico emocioNado com as coisas

que ele traz para miNha vida”

Foto: Wayne Camargo

Page 21: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011
Page 22: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

SUGESTÃO DE PRESENTES22

Abotinado Jackwww.freewayshoes.com.br

Gravatas em seda italianapintadas a mãos por Roberto Camasmiewww.robertocamasmie.com.br

EVERLAST_ELM12G ROCKEVERLASTSAC 11 3040-9566www.everlast.com.br

Jaqueta sarja resinada preta REF 2421703200SAC 11 3040-9566www.everlast.com.br

Mala SeefeldVICTORINOX (11) 5584-8188

Aparelho Motorola ATRIX™SAC: (11) 4002-1244 ou0800 773 1244www.motorola.com.br

SRL 2248 Calça socialRemo FenutSAC: (11) 2695-5515www.remofenut.com.br

Relógio MTSC10012ORIENTSAC – 30497777www.orientnet.com.br

Chinelo Paraty www.freewayshoes.com.br

Linha TolsomEspuma de Limpeza FacialGel para BarbearSplash Após BarbaLoção Hidratante Fator 15 UVA/UVBwww.amway.com.br SAC 0800-940-6766

ESCOLHA O SEU!está Na dúvida No que escolher para o preseNte do dia dos pais?coNfira Nossas dicas e surpreeNda! calçados, acessórios e charmosas peças de roupas são algumas das sugestões deste mês. eles irão adorar!

Page 23: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011
Page 24: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

estima-se que No brasil existam aproximadameNte três mil-hões de pessoas que seNtem Na pele os males da doeNça, porém apeNas 5% estão em tratameNto

A Psoríase é uma doença crônica inflamatória, não contagiosa, que afeta a pele, mucosas e unhas,

caracterizada pelo surgimento de manchas avermelha-das, recobertas de escamas secas e esbranquiçadas e atinge cerca 190 milhões de pessoas no mundo, ou seja, 3% da população. Por falta de informação, muitos, erroneamente, acreditam que podem “pegar” a enfer-midade pelo contato. Em alguns casos, atitudes como esta, podem afastar o doente do convívio social e deixá-lo envergonhado ou deprimido.

O tratamento da Psoríase é feito com hidratação, me-dicamentos tópicos e, se necessário, de uso sistêmi-co. (Uma medicação tópica é aquela utilizada externa-mente, aplicada diretamente na pele, na zona afetada). Como não há cura, um dos tratamentos para conter o progresso da doença se destaca: o uso tópico da vita-mina D em sua forma sintética.

A enfermidade provoca descamação da pele porque as células daquele local se reproduzem com rapidez excessiva, portanto ainda não totalmente prontas para atingir a superfície, por isso se apresentam fragilizadas. Segundo Letícia Secco, médica dermatologista da So-ciedade Brasileira de Dermatologia, o tratamento com

vitamina D pode inibir e normalizar a proliferação das células. “A vitamina D tópica tem ação anti-inflamatória e reguladora do sistema imune da pele, controlando o quadro da Psoríase”, explica.

O tratamento tópico com vitamina D tem mostra-do bons resultados, tanto no Brasil quanto no exterior, indicada, principalmente, para as formas: leve e mo-derada. “A vitamina D tópica quando associada a um corticosteróide tópico, é considerada primeira escolha no tratamento”, afirma.

Segundo a dermatologista, o índice de doentes que estão em tratamento é baixo (apenas 5%) porque a maioria são casos leves a moderados (80%) e os pa-cientes não procuram um especialista para que seja fei-to o diagnóstico, muitas vezes, tentam se automedicar, o que não é recomendado. “O principal perigo da au-tomedicação consiste no uso de corticosteróides orais ou injetáveis, que embora sejam eficazes no tratamento das lesões, devem ser usados apenas sob supervisão médica criteriosa, pois podem mudar a gravidade da doença, ou seja, fazer com que um quadro leve se torne mais grave”.

Vale lembrar que o tratamento tópico com vitamina D é contraindicado em casos de pacientes com altera-ções no metabolismo do cálcio, insuficiência renal ou hepática graves.

O método pode ser uma alternativa importante no controle da doença que afeta, somente no Brasil, três milhões de pessoas, e traz problemas não apenas fí-sicos, mas também sociais e psicológicos devido ao preconceito enfrentado no cotidiano.

Fonte:Letícia Secco, médica dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e do setor de dermatologia do Hospital do Servidor Público Estadualwww.sbd.org.br

VITAMINA D

DERMATOLOGIA

no combate à Psoríase

24

Page 25: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011
Page 26: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

ARTE26

CEM ANOS DE HISTÓRIArecaNto da música erudita, de compaNhias de daNça e orquestras, o ceNteNário espaço teatral comemora sua reabertura com reNomados espetáculos e visitas moNitoradas dispoNíveis gratuitameNte ao público

O Teatro Municipal de São Paulo sempre chama a atenção de milha-res de pessoas que passam diariamente pelo centro da cidade e

se deparam com sua arquitetura inspirada nos teatros europeus. Este ano, ele completa 100 anos de existência e dá um presente à capital paulista: a reabertura, após três anos em reformas. Além de receber grandes espe-táculos, um dos nossos mais famosos cartões postais abre as portas para visitas monitoradas de estudantes, jovens e pessoas da terceira idade.

Em uma destas visitas, acompanhada pela reportagem, cerca de 80 alunos do ensino fundamental da rede pública tiveram o prazer de conhe-

cer as reformadas dependências do teatro. Sob os olhares atentos e curiosos, viram as 1533 poltro-nas da sala de espetáculos, an-tes verdes, agora vermelhas, as-sim como os tapetes e cortinas. Aprenderam, nas orientações dos monitores, que muitos materiais usados na antiga construção vie-ram da Europa, assim como os conjuntos de vitrais alemães, já totalmente recuperados. Ficaram encantados com os detalhes das pinturas folheadas a ouro e as es-culturas mitológicas que decoram cada salão.

O palco foi modernizado, a acús-tica e a iluminação melhorada. O piso do salão nobre ainda está fresco e as portas de latão brilham como novas. Este foi o terceiro pe-ríodo de reformas que o teatro foi submetido, desde sua inaugura-ção, em 1911. Na década de 50 e 80 ocorreram as outras obras.

Após passarem pelo saguão, sala de espetáculos, salão nobre e outras dependências do teatro, os alunos conheceram um pouco da história do espaço no Museu do Teatro Municipal, localizado junto à escadaria do Vale do Anhangabaú. A visita faz parte do roteiro que re-úne aprendizado e lazer àqueles que conheciam o teatro somente por fotos ou do lado de fora.

Segundo uma das coordena-doras do Teatro, Aureli Alcântara, as visitas monitoradas podem ser agendadas diretamente pelo site, basta preencher um formulário de inscrição. Elas acontecem de ter-ça a domingo. “Recebemos gru-pos de crianças, jovens, adultos

Foto: Sylvia Masini

Page 27: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011
Page 28: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

e da terceira idade, são emoções diferentes” conta. “No caso das senhoras elas lembram do passado, dos tempos de juventude, dos momentos em que frequentaram o teatro e os espetáculos que vieram assistir”.

Durante as quase duas horas de visita, aquelas crianças fizeram uma viagem ao passado e desco-briram uma época em que a elite cafeeira paulistana vivia seus momentos de lazer e assistia concertos, espetáculos teatrais e apresentações de dança, ago-ra, todo aquele luxo das histórias contadas nos livros estavam diante de seus olhos, um patrimônio que evoluiu juntamente com a cidade.

Fonte:Theatro Municipal de São Paulohttp://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/theatromunicipal/Aureli Alves Alcântara, coordenadora

BarPara quem ainda não teve oportunidade de conhe-

cer o “Municipal” ou para quem quer compartilhar daquele espaço por mais tempo, pode tomar um café ou experimentar um dos pratos servidos no bar/res-taurante do teatro. Já em funcionamento das 12 às 15 horas, de segunda a sábado, e durante os horá-rios de espetáculos, o bar é aberto ao público, basta chegar e entrar.

Foto: Sylvia Masini

Page 29: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011
Page 30: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

RECEITA FÁCIL

Ingredientes:1 lata de Creme de Brócolis Campbell's¼ de xícara de leitePitada de pimenta do reino moída4 batatas assadas1 xícara de ramos de brócolis cozidos¼ de xícara de queijo Cheddar picado (cerca de 30g)

Preparo:Em uma vasilha coloque o creme, o leite e a pimenta.Assadas as batatas (corte transversal abrindo-as ao meio), cubra com os ramos de brócolis e despeje a mistura. Polvilhe com queijo.Coloque no micro-ondas em potência alta por 4 minutos ou até que a mistura esteja quente e o queijo derretido.Dicas:Para assar as batatas, fure com um garfo. No micro-ondas por 10 minutos em potência alta ou no forno por 1 hora a 200°C.

Rendimento: 4 porções

Fonte: Campbell's Kitchen

Ingredientes:1 xícara (chá) de morangosmeia xícara (chá) de amorasmeia xícara (chá) de framboesas4 gemas1 xícara (chá) de açúcar¾ de xícara (chá) de vinho branco suave¼ de xícara (chá) de Café Pilão

Modo de Preparo:Corte os morangos em pedaços e misture às outras frutas. Divida em quatro taças e reserve. Bata, na batedeira, as gemas peneiradas com o açúcar até for-mar um creme claro. Adicione o vinho branco, o café e leve ao banho-maria, sem deixar a água ferver, me-xendo sempre até formar um creme espesso. Despeje o creme morno sobre as frutas e sirva a seguir.

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Fonte: Café Pilão

baTaTa assada Com brÓColis e Cheddar

zabaioNe

30

Page 31: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011
Page 32: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

o ChiNês que Chegou Com o

“Pé Na Tábua”carros da moNtadora recém-chegada ao país já circulam Nas ruas de são paulo e se torNam alterNativa Nas “prateleiras” das coNcessioNárias.

Uma nova opção no mercado automobilístico surge com a proposta de inovar o setor. Trata-

se da montadora chinesa JAC Motors. Os primeiros modelos a circularem nas ruas brasileiras foram o hatch J3 e o sedan J3 Turin. Segundo a empresa, esse mês chega também o J6 e, futuramente, o J5.

A JAC Motors é uma montadora fundada em 1969, na China, e iniciou seus projetos com caminhões, mas logo cresceu, desenvolveu uma linha de veícu-los e se tornou líder em vendas para exportação. Na estréia no mercado nacional, em março, a montadora abriu, de uma só vez, 50 concessionárias, instaladas nas principais cidades do País.

Para rodarem em solo brasileiro, os carros passa-

ram por diversos testes de adaptação, o que resultou em 242 alterações de itens em relação ao modelo original, tudo para garantir a resistência das peças, aliás, a garantia é outro diferencial: seis anos, sem limite de quilometragem.

O objetivo da montadora, segundo o presidente da Jac Motors Brasil, Sérgio Habib, é atingir a meta de 35 mil veículos comercializados até o final de 2011, o que representa 1% do mercado nacional.

J3 e J3 TurinOs modelos são os primeiros da JAC Motors no mer-

cado brasileiro. Ambos possuem versão única, com air bag duplo, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios, ABS de 8ª. geração e EBD, ar condicionado,

32AUTOMÓVEL

Page 33: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

iNformações técNicas

tipo de motor - 4 ciliNdros em liNha

traNsmissão - maNual de ciNco velocidades

freios - diaNteiro a disco veNtilado e traseiro a tambor com sapatas, auto-ajustáveis, com abs e ebdpNeus/ rodas - 185/60 r15 - em liga de alumíNio 15"velocidade máxima - 186 km/h

MP3 Player para CD e USB, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15", faróis de neblina, faróis com regulagem elétrica e suspensão traseira independente.

A dupla conta com motores VVT 16V de 108cv. Os preços são R$ 37.900 para o J3 e R$ 39.900 para a J3 Turin. O único opcional é a pintura metálica, por R$ 990. Os bancos em couro são oferecidos como acessórios pela rede.

A novidade aquece o mercado automobilístico na-cional, proporciona mais opções para o apaixonado por carros avaliar e comparar com os demais veí-culos à disposição e, na hora da compra, fazer a melhor escolha.

Fotos: Divulgação JAC Motors Brasil

Fonte: JAC Motors Brasilwww.jacmotorsbrasil.com.br

Page 34: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011

SOCIAL LESTE34

Casamento

A empresária Sheila, da tradicional loja de cortinas de alto padrão, “Sheila Cortinas”, realizou, no Buffet Monte Castelo, em 17 de julho, a cerimônia de seu ca-samento. A emoção tomou conta dos noivos Sheila e Luiz e de todos os convidados presentes. Certamente a data ficará marcada para sempre. Ao casal, deseja-mos muitas felicidades.

Para quem tem animais de estimação, chegou ao bairro uma ótima opção de serviços veterinários, de banho, tosa e produtos de qualidade. Visite. Rua Den-tista Barreto, 345 - Vila Carrão - tel.: 2093-8179.

Pet Center Okinawa

9ª Festa Okinawa

Um dos maiores eventos da comunidade okinawa-na, acontece e 6 e 7 de agosto. Trata-se do tradicio-nal festival com diversas atrações artísticas, barracas de produtos nacionais e importados e de comidas tí-picas. Local: Clube Escola Vila Manchester, Praça Ha-roldo Daltro, s/nº - V. Manchester.

Única/Redken

A Única Cabelo e Estética reuniu clientes e amigos para um dia mais que especial e proporcionou trata-mento de cabelos da conceituada marca Redken. O evento foi um sucesso.

Modulados New

A empresa Tendenza inaugurou mais uma loja New, desta vez, no bairro de São Matheus. Com design ar-rojado, a loja dispõe do que há de mais moderno no setor de planejados. Visite e surpreenda-se! Avenida Mateu Bei, nº 212 - tel.: 2017-0857.

Laham Cabelo e estética

A Vila Carrão ganhou um serviço especializado no setor de Beleza. Sob os cuidados de profissionais es-pecializados, o salão oferece serviços de cabelo, esté-tica, maquiagem e Dia da Noiva. Vale a pena conferir! Rua Nova Jerusalém, 176 – tel.: 2091-5925.

Page 35: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011
Page 36: Revista Alvo Leste edição 58 - Ago/2011