revista alvo leste 48 outubro 2010

32
alvo LESTE ANO 4 Nº48 out/2010 - distribuição gratuita Alinne Rosa Entrevista TECNOLOGIA Partida digital EDUCAÇÃO ECA HISTÓRIA Morumbi x Pacaembu DANÇA Ballet na fase adulta

Upload: revista-alvo-leste

Post on 12-Feb-2016

229 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

alvoLESTEANO 4 Nº48 out/2010 - distribuição gratuita

Alinne RosaEntrevista

TECNOLOGIA Partida digital

EDUCAÇÃO ECA

HISTÓRIA Morumbi x Pacaembu

DANÇA Ballet na fase adulta

Page 2: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010
Page 3: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010
Page 4: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

editorial

alvoLESTE

Tel.: (11) 2225-3435 / 2225-3396 [email protected]

Para anunciar

Envie suas críticas e sugestões para o e-mail: [email protected]

Espaço do Leitor

Diretor: Nilo Targino da Silva - Projeto Gráfico: Alvo Certo Publicidade Ltda - Edição de arte e diagramação: Ramiro Ferreira Aragão - Produção: Elizabethe Casarin Santiago, Izilda Delza de Godoi - Jornalista responsável e redação: Angela Lima MTB - 54.168 - Gerência Comercial: Alzira A. Feitosa Colaboradores: Andréa Marques, Brodeur Partners, Cinthia S. Gagliardi Tedesco, Everson Passos da Silva, Fabiana Conti Diniz, Imprensa Natura, Márcia Fleury, Nelson Azevedo, Ponto3 Comunicação, Prestige Assessoria Comunicação Mkt, Rodrigo Andrade, Tânia Regina Henrique, Wilson Coca.Distribuição: Tatuapé, Vila Carrão, Vila Formosa, Vila Matilde, Jd. Aricanduva, Penha, Parque do Carmo, Jd. Têxtil e Vila Sta. Isabel.Impressão: Grupo Efeito Graph - Tiragem desta edição: 15.000 exemplares.A Revista Alvo Leste não se responsabiliza por eventuais mudanças na programação fornecida, bem como pelas opiniões emitidas nesta edição e o conteúdo dos anúncios publicados, que são de total responsabilidade dos anunciantes.

Neste mês de outubro começamos a entrar no clima de final de ano, pois as vitrines já começam a exibir os enfeites de natal. Mas, antes disso vamos comemorar com muita alegria o Dia das Crianças. Como é bom ver o sorriso contagiante nos lábios dos pequeninos que ganham um dia especial para a comemoração, 12 de outubro. Falando em contagiante nossa entrevista-da do mês é a linda, Alinne Rosa, vocalista da banda Cheiro de Amor. Ela nos conta sobre seus passos pelos ritmos da Bahia até se firmar na banda de sucesso.

Nesta edição preparamos uma matéria muito especial sobre os estádios do Morumbi e Pa-caembu, ambos completam 50 e 70 anos, respectivamente. Conheça a história desses gigantes que se tornaram cartões postais da cidade. Fique por dentro também de mais uma novidade de segurança para seu automóvel. Agora a proteção do seu carro pode estar na ponta do seu dedo com a partida digital.

Na seção Saúde fique atento aos perigos do ar seco e saiba como manter uma boa saúde com a umidade do ar tão baixa. Ainda falando em corpo e saúde confira os benefícios do ballet na fase adulta. Em Nutrição preparamos dicas incríveis de sucos transformadores para desinto-xicar e diminuir a barriguinha.

Na editoria Educação conheça mais sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente - que está completando 20 anos. Também, preparamos para as crianças, um roteiro com peças de teatros infantis em nossa região. Assim poderão garantir um programa cultural e divertido no feriado. Por fim, não deixe de conferir as delícias na Receita Fácil e as novidades do seu bairro no Social Leste.

Um feliz Dia das Crianças! Boa Leitura.Equipe Alvo Leste.

Vamos comemorar o encanto e a beleza da infância

Page 5: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

alvoLESTE

12

Crédito: Divulgação

30

índice06

08

12

16

24

SOCIAL LESTE 30

18

20

22

26

EDUCAÇÃOEstatuto da criança e do adolescente

DANÇAOs benefícios do ballet na fase adulta

HISTÓRIAMorumbi X Pacaembu

ENTREVISTAAlinne Rosa

SAÚDEAr seco x cuidados

CULTURAPeças teatrais para o público infantil

TECNOLOGIAPartida digital

RECEITA FÁCILPeixe grelhado com molho de abacaxiTorta de uva com palitos de chocolate

NUTRIÇÃOSucos da transformação

Page 6: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

6EDUCAÇÃO

O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Esta Lei dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente. Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adoles-cente aquela entre doze e dezoito anos de idade.

Em 2010 o ECA completou 20 anos. E neste mês dedicado às crianças vamos relembrar um pouco sobre o que esse Estatuto se propõe. Pois, dia após dia somos obrigados a ver e conviver com crianças sendo exploradas e maltra-tadas. Vamos tirar a Lei do papel e fazer ela valer na vida dos pequenos. Fique atento e ajude as crianças a cumprirem seus deveres e direitos para se tornarem adultos responsáveis e felizes.

TODA A CRIANÇA E ADOLESCENTE TEM DIREITO:- À vida e saúde;- À liberdade, respeito e dignidade;- À convivência familiar e comunitária;- À educação, cultura, esporte e lazer;- À profissionalização e proteção ao trabalho.

TODA A CRIANÇA E ADOLESCENTE TEM O DEVER DE:- Cumprir regras e normas;- Obedecer às ordens dos pais, familiares e professores;- Participar da convivência familiar e comunitária;- Estudar e frequentar a escola;- Respeitar todas as pessoas independentes de raça, cor, sexo, religião ou classe social;- Praticar os bons costumes;- Conhecer os valores da escola, da família, e da sociedade;

ECA - ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Conheça os Direitos e Deveres das Crianças e dos Adolescentes e ajude a construir um futuro melhor.

Page 7: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

Sempre que a criança e o adolescente tiverem dúvidas a respeito de seus direitos e deveres, deverão procurar o conselho tutelar. Pois, este, tem o compromisso de garantir e assegurar com absoluta prioridade á efetiva-ção da Lei.

O Conselho Tutelar é responsável por:I - Atender e aconselhar crianças e ado-

lescentes;II - Atender e aconselhar os pais e res-

ponsáveis na tutela ou guarda de seus filhos;III - Informar os direitos e deveres (limi-

tes) da criança e adolescente;IV - Ouvir queixas e reclamações dos di-

reitos e deveres ameaçados e/ou violados;V - Requisitar serviços públicos nas áreas

de saúde, educação, serviço social, previdên-cia, trabalho e segurança;

VI - Garantir e fiscalizar os direitos e de-veres da criança e do adolescente;

VII - Participar de ações que combata a violência, a discriminação no ambiente esco-lar, familiar e comunitário.

www.portaldoconselhotutelar.com.br

Fonte: www.obscriancaeadolescente.org.br

- Preservar os espaços públicos e meio ambientes;- Procurar o conselho tutelar sempre que tiver dú-

vida sobre direitos e deveres a serem cumpridos.

Page 8: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

8DANÇA

A dança é exercício físico para qualquer idade. Dá elasticidade, redesenha o corpo e combate o envelhecimento. Algumas mulheres já fizeram, ou sonharam, em fazer ballet. Quem nunca cobiçou aquele corpo alongado, porte elegan-te, nada de barriga e excesso de peso, pernas duras, bumbum firme e o andar leve? Dá para identificar de longe quem estudou ballet, porque essas características se incorporam por toda a vida.

Mas quem pensa que os benefícios do ballet clássico se resumem ao aspecto físico, não imagina as maravilhas que ele faz à alma. Exercitado através da música clássica, o ballet desperta emoções, libera tensões por causa do grande es-forço físico e mobiliza sentimentos. Por tudo isso, proporciona equilíbrio entre corpo e mente, promovendo a harmonia interior. Aumenta a autoestima e a autoconfiança, dá disposição física e bem-estar, combate à timidez, desenvolve a musicalidade e a agilidade mental.

Embora o ballet clássico continue sendo à base de todas as danças, já está sendo admitido como modalidade de exercício físico que pode ser praticado por pessoas de qualquer idade. É importante lembrar que essas aulas não formam profissionais, e sim, respeitam as limitações individuais, têm exercícios moderados e visam principalmente à correção da postura, alongamento e fortalecimento muscular do abdômen, glúteos e coxas.

Para, Marili Venditti, que leciona ballet há 36 anos é prazeroso ver as crianças e agora também os adultos pode-rem usufruir dos benefícios desta arte. Segundo a professora “o ballet ajuda o desenvolvimento físico, psíquico e social. Como o estudo de toda arte, ajuda a desenvolver o sentido crítico. Também agrega valores, como: disciplina, amizade e respeito ao próximo. E a música diminui o estresse”.

Venditti também ressalta que é importante, como toda atividade física, consultar um médico antes de iniciar as aulas, isso tanto para crianças como adultos. Não tendo problemas mais graves de saúde

A dança traz benefícios para o corpo e para alma e nunca é tarde para começar.

Serviços:www.andreiaballet.com.br11 2854-0499www.marilivenditti.com11 2647-6183

OS BENEFÍCIOS DO BALLET NA FASE ADULTA

que impeça a prática, pode ser feito em todas as faixas etárias. Então, que tal aproveitar essas dicas e começar a trazer os benefícios para seu corpo e sua vida?

Page 9: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010
Page 10: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

Sustentabilidade, cores vivas, frutas, drinks tropicais, plantas vegetais e até o sol serviram de inspiração para as novidades de perfumaria, maquiagem, cremes e acessórios. E tudo isso já pode ser conferido nas

vitrines. Escolha sua cor, seu perfume, sabor e aroma e arrase nesse verão.

10LANÇAMENTOS

Confira as novidades em cosméticos que irão embelezar e iluminar os rostos, corpos e bocas na próxima estação.

Avon Summer Bronze Pó Efeito Bronzeadorpara o Rostowww.avon.com.brSAC: 0800-708-2866

Biotropc CosméticaDeo Colônia Hot Wheels Teens TurbinadoDeo Colônia Barbie Fashion TeensKit - Shampoo Patrick e Condicionador Bob Esponja www.biotropic.com.brSAC: 0800 702 1701

O BoticárioCreme Hidratante Frescor de Cocowww.boticario.com.brSAC: 0800-413011

MediterraniLinha Ionixx Equal ManutençãoShampoo, Conditioner e Leave in Conditionerwww.mediterraniprofessional.com.brSAC: 11 2770-3770 e 11 5589- 8786

JoicoK-PAK Color Therapy Restorative Styling Oilwww.joico.com.br SAC: 0800 770 4546

NaturaUNA Batom Intenso FPS 15 VermelhoUNA Blush em Pó Solto www.natura.netSNAC: 0800-115566

Cosméticos para o Verão

Page 11: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010
Page 12: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

12

No dia 15 de agosto de 1950, Cícero Pompeu de Toledo, lançou a pedra fundamental do estádio que levaria seu nome, hoje mais conhecido como Estádio do Morumbi. A festa de inauguração oficial foi no dia 02 de outubro de 1960 com o jogo entre Sportin Lisboa X São Paulo, o qual foi vencido pelos donos da casa por 1 X O. Começava aí a história de um dos maiores estádios particulares do Brasil.

No dia 25 de janeiro de 1970, a partida entre São Paulo e Porto, de Portugal, que terminou empatada em 1 a 1, come-morou-se a inauguração total do Morumbi. O público foi de 107.069 espectadores presentes, 59.924 pagantes. O jogo teve a presença do presidente da República, o general Emílio Garrastazu Médici, e do governador paulista, Abreu Sodré.

Após esta inauguração o Morumbi passou a ser chamado de "o maior estádio particular do mundo", apesar da redução de sua capacidade de 120 para 80 mil espectadores nos anos 90, por medida de segurança, atendendo a determinações da FIFA. Entre 1994 e 1996 o estádio passou por uma série de reformas para melhorias na estrutura - que apresentava falhas - e para a colocação de assentos nas arquibancadas e nas chamadas "gerais".

Nesses cinquenta anos, o Morumbi sempre foi o palco preferencial das grandes manifestações artísticas e esportivas ocorridas em São Paulo, com destaque para a missa rezada pelo Papa João Paulo II, em 3 de julho de 1980. Também se tornou parada obrigatória para as turnês de grandes artistas e bandas como: Queen, Kiss, Nirvana, Michael Jackson, Madona, U2, Linkin Park, Aerosmith, Metallica, Beyoncé, Coldplay e em novembro receberá a banda Black Eyed Peas.

CURIOSIDADES: - O projeto do estádio do Morumbi teve a criação do arquiteto Vilanova Artigas, um dos principais representantes da

"escola paulista" da arquitetura moderna.- O primeiro gol do Morumbi foi marcado por Peixinho (Arnaldo Poffo Garcia), aos 12 minutos do jogo entre Sportin

Lisboa X São Paulo.- O nome oficial é Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em homenagem ao ex-jogador, dirigente e presidente do clube.- Além dos já construídos Santo Paulo Bar, Livraria Nobel e Rbk Concept Store, o clube pretende incluir no Morumbi

Concept Hall um restaurante, faculdade, buffet infantil, auditório presencial e até salas de cinema.- O Governador do Estado, José Serra, assinou decreto alterando o nome da futura Estação Morumbi - Linha Amarela

do Metrô - para São Paulo-Morumbi. A estação tem previsão de inauguração em 2012.- No dia 16 de junho de 2010, o Morumbi foi excluído do projeto para sediar a abertura do Mundial de 2014, pois o Co-

mitê da Cidade de São Paulo não entregou as garantias financeiras referentes ao projeto do estádio ao Comitê Organizador Local da Copa.

Fonte:www.saopaulofc.net

MORUMBI: UM GIGANTE EM BAIRRO NOBRE

Juntos somam mais de 100 anos de história no futebol

MORUMBI X PACAEMBU

Em abril de 2010 o estádio do Pacaembu completou 70 anos e em outubro será a vez do Morumbi comemorar seus 50 anos. Conheça a trajetória dos estádios mais importantes da cidade

e que se tornarem cartões postais da Capital.

HISTÓRIA

Page 13: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010
Page 14: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

14HISTÓRIA

Em 1926 a Cia. City of São Paulo & Freehold limited, doou um terreno ao Estado, que depois foi repassado à Pre-feitura. Esse terreno ficava no bairro chamado Pacaembu que, em Tupi Guarani, significa “Terras Alagadas”. No dia 27 de abril de 1940, com a presença do então Presidente da República, Getúlio Vargas, do interventor Adhemar de Barros e do prefeito Prestes Maia foi inaugurado o Estádio Municipal de São Paulo.

Era considerado, na época, o maior e mais moderno estádio da América do Sul, com capacidade para acolher 70 mil pessoas. Um dia após a inauguração, 28 de abril de 1940, realizou-se o primeiro jogo de futebol, entre o Palestra Itália, atual Palmeiras e o Coritiba. O Palestra venceu por 6 a 2 e o placar foi inaugurado aos dois minutos do 1º tempo por Ze-quinha, do Coritiba. Completando a rodada dupla, o Corinthians venceu o Atlético Mineiro por 4 a 2.

Em 1961, o Pacaembu ganhou o nome de Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, em homenagem ao ho-mem que comandou, em 58, a delegação no mundial de futebol na Suécia. Em 1970 a capacidade de público do Estádio do Pacaembu foi ampliada em 15 mil novos lugares, com a construção do Tobogã, substituindo a concha acústica que foi palco, até então, de inúmeras apresentações culturais.

O estádio pertence à prefeitura da capital paulista e pode ser utilizado nas partidas de futebol pela maioria das equi-pes do município, por meio de pagamento de aluguel. O Pacaembu é considerado um dos estádios mais completos, com instalações para a prática de quase todos os esportes olímpicos. O estádio foi palco de grandes espetáculos como: Open Ópera Carmina Burana, Hollywood Rock, Free Jazz, Show da Xuxa, In Concert Airton Senna. E recebeu alguns artistas internacionais como: Rolings Stones, Paul Mc Cartney, Tina Turner, Luciano Pavaroti, Eric Clapton, Deep Purple e outros.

Em 2008, passou a abrigar no seu interior o Museu do Futebol, uma homenagem à cidade onde foi introduzido o esporte no Brasil através do paulista Charles Miller - descendente de ingleses e escoceses - e que é homenageado com o nome da praça em frente ao estádio.

CURIOSIDADES:- A maior goleada vista no estádio aconteceu em 1945, quando o São Paulo Futebol Clube venceu o Jabaquara da

cidade de Santos por 12 x 1.- O Corinthians é o time que mais atuou no Estádio do Pacaembu. - O Palmeiras é o time que mais vezes foi campeão no Estádio do Pacaembu.- A final da Copa Libertadores da América de 2002, disputada entre o São Caetano e Olímpia, do Paraguai, foi a de-

cisão de clubes mais importante recebida pelo Pacaembu. Na ocasião, equipe paraguaia conquistou o título.- Entre os eventos mais importantes da história esportiva do Estádio do Pacaembu, destacam-se as partidas que o

estádio sediou da Copa do Mundo de 1950. - Outro evento esportivo de grande destaque realizado no Estádio do Pacaembu foi a disputa de parte dos Jogos

Pan-Americanos de 1963, que teve a cidade de São Paulo como sede.- Em 1994 o estádio foi tombado pelo CONDEPHAAT - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico,

Artístico e Turístico - em virtude de seu estilo Art Déco, característico da época em que foi construído.

PACAEMBU: O GUARDIÃO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL

Fonte:www.prefeitura.sp.gov.br

Page 15: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010
Page 16: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

16

ENTREVISTAFo

tos:

Div

ulga

ção

ALINNE ROSA Espelha Dedicação,

Disciplina e Cheiro de Amor!

Como estamos no mês dedicado às crianças nos conte um pouco sobre suas lembranças da infância.Lembro de quando voltava pra casa da escola. Passava na casa de minha vó, que ficava no caminho, pra brincar e aprontar no quintal.O sobrenome Rosa veio do "acidente" com o cabelo? Como foi? Pois é, pintei o cabelo pra que ficasse vermelho, mas ficou rosa e deixei assim. Quando entrei na banda es-tava com o cabelo colorido e os fãs começaram a me chamar por apeli-dos, como: pink, rosinha, rosa... Desde então adotei como nome artístico.

Aline Oliveira Santos, nasceu no dia 22 de maio de 1982, em Itabu-na, no sul da Bahia. Em 2004 tornou-se vocalista da Banda Cheiro de Amor e ficou conhecida como Alinne Rosa. A partir daí foi só sucesso entre pro-gramas de TV, shows pelo Brasil e fora dele. Conquistando assim fãs de to-das as idades. Com toda sua beleza, sensualidade e carisma a jovem já foi indicada entre as 100 mulheres mais bonitas da Revista VIP. Confira a ent-revista da musa que está a todo vapor divulgando o último trabalho “DVD Axé Mineirão” e se preparando para comandar dois blocos no próximo carnaval.

Page 17: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

No início da carreira você se aventurou no ritmo do forró, certo?! Como foi essa transição entre os ritmos até consolidar-se na Banda Cheiro de Amor?Na verdade, cantei de tudo. Como cantei muito em barzinhos na noite de Salvador, vim pra banda Cheiro escolada em todos os estilos. Aqui na Bahia a gente nasce escutando axé. Como eu adoro, não foi dificil. Tem algum cantor ou cantora que gostaria de fazer um dueto? Por quê?Cresci ouvindo Roberto Carlos. Gostaria de cantar com ele pra dar de presente a minha mãe. Qual o segredo para conseguir comandar o sucesso de dois blocos (o Cheiro e o Yes)?Disciplina, dedicação, amor e força no gogó... (risos) Qual estilo de música que você gosta de curtir quando está de folga?Sendo de qualidade eu escuto de tudo. Amo Legião Urbana. Qual foi ou é o maior desafio em estar à frente de uma banda que arrasta multi-dões?Eu encaro os desafios com leveza e tranquilidade. O momento que mais fiquei tensa foi no meu primeiro carnaval, mas depois foi só alegria! Se você não fosse cantora? Acha que teria seguido uma outra profissão? Qual?Veterinária ou publicitária. Pode nos revelar seu segredo para manter a boa forma?Corro todos os dias. Como é sua relação com os fãs? Com a internet você consegue intera-gir e comentar sobre as críticas e elogios? Sempre adorei interagir com meus fãs. Desde quando eu tinha um blog e um chat no meu site, há 7 anos atrás, gosto de saber o que eles pensam, se estão gostando, se falta alguma coisa.... Agora, com o twitter, nos aproximamos ainda mais. Amo! Como foi, ou está sendo, a experiência deste último trabalho o “DVD Axé Mineirão”?Tem sido maravilhoso! O “Axé Mineirão” é um show nosso de verdade. Gra-vamos sem parar e o público está dando um show à parte. Quais os planos para o futuro, pessoal e profissional?Estamos trabalhando o novo DVD e fazendo muitos shows, graças a Deus.

Rapinhas:Comida: Moqueca de camarãoSonho: Um monteMúsica: Emoções (Roberto Carlos)Lugar: SardenhaMedo: de perder meus amoresEsporte: CorridaÍdolo: DeusHobby: Internet

Page 18: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

18SAÚDE

A baixa umidade relativa do ar registrada nos últimos dias requer atenção especial com doenças respiratórias, alérgicas e de pele que são mais comuns nessas condições. Por isso, elaboramos um conjunto de dicas para manter a saúde neste período de ar seco.

Veja abaixo as principais recomendações:- Tome bastante líquido, de preferência água, para hidratar o corpo;- Mantenha a higiene doméstica, evitando o acúmulo de poeira, que desencadeia diversos problemas alérgicos;- Durma em local arejado e umedecido. Pode-se utilizar umidificadores de ar, toalhas molhadas ou reservatórios com água nos quartos;- Planeje as atividades físicas para o período da manhã até as 10h ou para o fim da tarde, depois das 17h; - Proteja-se da exposição ao sol no período das 10h às 17h;- Use roupas leves, principalmente quando a temperatura estiver acima de 28°C;- Evite banhos com água muito quente, que provocam ressecamento da pele;- Use soro fisiológico para olhos e narinas, em caso de irritação;- Evite exposição prolongada a ambientes com ar condicionado;- Pacientes com antecedentes de doenças alérgicas respiratórias, como bronquite e rinite, costumam ter crises

com a baixa umidade do ar. Além de seguir essas recomendações é sempre importante procurar um médico.

CUIDADOS

O tempo seco exige atenção especial. Confira as dicas para evitar problemas à saúde.

Fonte: www.sitemedico.com.br

XAR SECO

Page 19: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010
Page 20: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

20CULTURA

PEÇAS TEATRAIS PARA O PÚBLICO INFANTIL

Pura diversão em uma historia contada a anos pelos nossos pais e mestres. Esta adaptação do autor Ronaldo Ciambroni, traz alegria e diversão com músicas infantis, com-pondo um espetáculo lúdico, sem se perder da trama original. Os porquinhos só apron-tam com o Lobo Mau, colocando-o sempre em uma nova fria. Teatro Arthur Azevedo. Av. Paes de Barros, 955 – Mooca. Tel. 2605-8007. De 16/10 a 21/11/10. Sábados e Domingos às 16h. Ingressos a R$ 10,00. Não ocorrerá apresentação no dia 31/10 – 2º turno eleições.

OS 3 PORQUINHOS – O MUSICAL

A história da princesa hostilizada pela madrasta e pelas irmãs postiças, Anastácia e Dri-zela, ganha uma nova versão com o Musical. O espetáculo apresenta todos os detalhes da história desde a morte do pai da Cinderela, passando pelas tarefas domésticas, os desejos realizados pela fada madrinha, o grande baile, a escolha do príncipe e o final feliz. Reviva a história mais bela do imaginário infantil, agora repleta de música. Teatro Eva Wilma. Rua Antonio de Lucena,146 – Tatuapé. Tel. 2090-1650. Sábados e Domingo às 16h. Até 10/10/10. Ingressos: R$ 24,00, meia R$ 12,00. Antecipado um dia antes R$ 20,00 e R$ 10,00.

CINDERELA - O MUSICAL

Após vários atrasos um palhaço é demitido do circo e se vê obrigado a dormir em um banco de praça. Na manhã seguinte ele percebe que algo está faltando: o seu nariz vermelho. Uma menina aparece e diz ter visto quem roubou: um cachorro. Os dois decidem sair na busca pelo cão. E em seu caminho aparecerão personagens como um equilibrista, um poli-cial e um adestrador de pulgas e com eles, a dupla reviverá quadros clássicos de circo. Teatro Zanoni Ferrite. Av. Renata, 163 - Vila Formosa. Tel. 2605-8007. De 02 a 30/10/10. Sábados e Domingos, às 16h. Ingressos: R$ 10,00.

CADÊ MEU NARIZ?

Se você ainda não planejou uma viagem para o feriado de 12 de Outubro, então, a dica é curtir o teatro com a criançada. Pois, além de optarem por um programa cultural, as risadas,

com certeza, também serão garantidas.

O espetáculo, apresentado pela equipe infantil do Colégio Drummond, contará a história do surgimento da humanidade de uma forma lúdica, abordará a questão das lendas, músicas africanas e brincadeiras, além de falar sobre a família, o respeito aos mais velhos e a união dos povos. Com elementos africanos como cenário, máscaras, teatro de sombras, figurinos e maquiagens específicos, os 27 atores mirins, trarão realidade e fantasia para o palco. Teatro do Drummond Rua Francisco Marengo, 1.470. – Tatuapé. Tel. 2942-1488. De 19/10/10 até 23/10/10. Às 20h. Entrada franca!

ÁFRICA – A MÃE DO MUNDO

Page 21: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010
Page 22: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

Fonte: www.nitgen.com.br11 2084-0300 / 2947-4043

A segurança do seu carro na ponta do seu dedo.

PARTIDA DIGITAL

TECNOLOGIA22

Agora você também pode ter a tecnologia dos filmes de ficção no seu dia a dia. A novidade é a biometria, termo utilizado ao uso do corpo em mecanismos de identificação, por exemplo, as impressões digitais. Os aparelhos biomé-tricos funcionam por meio da captura da amostras do ser humano, como: a íris, a retina, o dedo, o rosto, as veias da mão, a voz e outros. A biometria se baseia na ideia de que alguns traços físicos são exclusivos de cada ser e os transfor-ma em padrões. O controle de ponto, a identificação criminal e regulamentação de acesso são os usos mais comuns dessa tecnologia.

A segurança automotiva agora também dispõe dessa tecnologia, o StarFinger é um aparelho que só permite que seja dada a partida no carro após o reconhecimento da digital cadastrada. Esse produto é desenvolvido por engenhei-ros da FingerTech utilizando leitores da Nitgen, uma empresa coreana fabricante de leitores biométricos de digitais.

Segundo, Nelson Azevedo, gerente comercial da FingerTech em São Paulo, o StarFinger pode ser instalado em qualquer tipo de veículo: automóveis, caminhões, ônibus, tratores e outros. O aparelho suporta a instalação de até 50 usuários, sendo cadastrados 3 dedos, 2 de uso normal e 1 de pânico. Se a pessoa ligar o veículo utilizando o dedo de pânico, o veículo desligará sozinho após 10 minutos. Pode ser ligado na bomba de combustível ou na ignição do veículo. O aparelho também dispõe da função manobrista, que permite o uso do carro de maneira convencional para quando for deixado na oficina, no lava-rápido ou com manobristas em eventos.

O gerente explica como o aparelho funciona. “Ao ligar o veículo, este ligará o leitor para a pessoa colocar o dedo cadastrado. Ao colocar o dedo, o equipamento fará a leitura da digital da pessoa e procurará na base de digitais, se a digital coletada estiver cadastrada, o equipamento liberará para ligar o veículo (ligando a bomba de combustível ou a ignição). Se a digital coletada não estiver na base de digitais, o equipamento não liberará para ligar o veículo, o mesmo ocorre se a pessoa tentar ligar sem colocar a digital no aparelho”.

Ainda, segundo Azevedo, “o StarFinger é um produto de altíssima qualidade com garantia de um ano. O custo ao cliente final é de, aproximadamente, R$ 600,00 mais instalações, que gira em torno de R$ 50,00”, afirma. E também lembra que, “a instalação deve ser feita por qualquer empresa de instalação de alarmes no Brasil”. Fica aí a dica de mais uma opção para a segurança do seu automóvel.

Page 23: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010
Page 24: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

RECEITA FÁCIL24

PEIXE GRELHADO COM MOLHO DE ABACAXI

Torta de Uva com Palitos de Chocolate

IngredientesMassa:1 pacote de Biscoito Maizena Zabet (400g)100g de castanha do Pará, picadas1 xícara (chá) de manteiga ou margarina Creme de Chocolate:2 envelopes de gelatina incolor sem sabor2 latas de leite condensado2 latas de creme de leite2 xícaras (chá) de chocolate em pó4 colheres (sopa) de rumPara decorar:1 pacote de Palitos de Chocolate Zabet (70g)Uvas Itália e Rubi, sem sementes, cortadas ao meioModo de Preparo:Prepare a massa levando ao processador o biscoito, a castanha do Pará e bata até obter uma farofa. Despe-je numa tigela funda, junte a manteiga ou margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve.

Ingredientes:meio quilo de salmão cortado em filésmeia colher (chá) de sal3 colheres (sopa) de azeite de oliva2 dentes de alho picados150 g de cogumelos fatiados6 fatias finas de abacaxi2 colheres (sopa) de melmeia xícara (chá) de maionese Hellmann’s sabor cebolas tostadas e oréganoPara polvilhar:1 colher (chá) de cheiro-verde picado

Modo de preparo:Tempere os filés de salmão com o sal e re-serve. Em uma frigideira grande ou grelha aqueça 2 colheres do azeite e frite os filés até dourar os dois lados. Retire do fogo e colo-que em uma travessa, mantendo aquecidos. Na mesma frigideira aqueça o restante do azeite e refogue o alho e os cogumelos por 2 minutos. Junte o abacaxi e refogue por mais 2 minutos. Acrescente o mel e a maionese e cozinhe por mais 2 minutos ou até obter um molho cremoso. Despeje sobre os filés de pei-xe reservados, polvilhe o cheiro-verde e sirva em seguida. Rendimento: 6 porçõesTempo de preparo: 30 minutos

Fonte: www.hellmanns.com.br

Prepare o creme de chocolate. Dissolva a gelatina em 6 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou mi-croondas e deixe aquecer sem ferver. Bata no liquidifica-dor, o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e o rum. Acrescente a gelatina dissolvida e deixe ba-ter mais um pouco. Despeje o creme de chocolate sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas. Retire a torta da geladeira, desenforme, decore por cima com as uvas e as laterais com palitos.

Fonte: www.zabet.com.br

Page 25: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010
Page 26: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

26NUTRIÇÃO

SUCOS DA

Em uma pesquisa inédita realizada recentemente pela Associação Brasileira de Nutrologia comprovou-se que os brasileiros preferem as frutas como sobremesa, deixando de lado os doces, sovertes e chocolates. Pois, além de terem menos calorias, também ajudam a manter o corpo saudável. Por isso, confira essas dicas de sucos que ajudam a diminuir a barriguinha, a combater a celulite e a desintoxicar.

Aproveite os benefícios das frutas para manter seu corpo saudável.

TRANSFORMAÇÃO

SUCO ANTI-CELULITE1 colher (sobremesa) de salsa

1 pires (chá) de couve manteiga crua1 fatia média de abacaxi350 ml de água de coco

3 folhas de hortelã½ unidade de limão para suco

PreparoNo dia anterior, coloque a água de coco

em forminhas para gelo e leve ao congelador. No copo do liquidificador, bata bem a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e a hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Dica: se quiser, substitua o abacaxi por melão. Adoce, caso seja necessário.

Page 27: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010
Page 28: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

PÓS ACADEMIA200 ml de água de coco2 talos de aipo2 fatia médias de melão½ unidade pequena de mamão papaia

PreparoBater os ingredientes e tomar em seguida.

REDUTOR ABDOMINAL2 fatias de melão com a semente (coar)

1 copo grande de chá de erva docePreparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Adoce a gosto e sirva em seguida.

DESINTOXICANTE1 copo de 300ml de abacaxi em cubos1 maçã com casca1 colher (sopa) de raspas de casca de limão ½ colher (sobremesa) de gengibre fresco ralado PreparoBata no liquidificador. Coar e beber.

Serviço:Drª Fernanda Machado Soares - Nutricionista

www.fernanda-machado.com24 2237-5556 / 21 2643-1942

Page 29: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010
Page 30: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010

Foi inaugurado, no último dia 25 de setembro o Espaço Temático “Sítio do Picapau Amarelo”, onde é possível resgatar a bela literatura de Monteiro Lobato, mergulhar nas histórias e até interagir com seus personagens.

O evento contou com as presenças de Nicette Bruno e Rosana Garcia, que interpretaram os papéis de Dona Benta e Narizinho. A réplica do sitio é rica em detalhes e o lugar encantador. Imperdível! Para mais informações acesse: www.sitiodopicapaumairipora.com.br .

SOCIAL LESTE30

O ator Carlos Casa-grande, a convite do cirurgião plástico, Dr° Wagner Montenegro foi padrinho do pro-jeto “Bela Ação”, que incentiva a doação de medula óssea. Sem-pre solicíto para aju-dar projetos com esta

finalidade, o ator tenta conscientizar as pessoas so-bre a importância da doação da medula óssea. Ele se cadastrou e doou sangue, agora ele está a espera de poder salvar uma vida.

BUFFET ESPAÇO LE FRANCYS

Com a recente inauguração do Espaço Le Francys nos-sa região ganha mais uma excelente opção de requinte e bom gosto para comemorações e eventos. No dia 07 de novembro o buffet promoverá um workshop “Noivas e Debutantes” aproveite para visitar o local. Rua Cel. José Lopes de Toledo, nº 614 - Vila Antonieta. Tels: 2724-9211 e 7737-2052.

ARMAZEM DE ARTE INAUGURA LOJA NA VILA FORMOSA

Com a inauguração de mais uma loja, Armazem de Arte, traz a arte de móveis de qualidade e design arrojado para região. Fabricante de estofados, o Armazem de Arte possi-bilita projetos exclusivos para diferentes espaços. Dê uma passadinha no novo endereço e confira tudo de perto. O que há de melhor em estofados. Av. João XXIII, 1.130 – Vila Formosa. Tel: 2115-8371.

INAUGURADO SITIO DO PICAPAU-AMARELO

Imagine um lugar aconchegante para saborear um bom café, ou desfrutar de um almoço gostoso e para completar um happy hour com os amigos no final do dia. Este lugar existe, é a Caffeteria Ilhéus. O atendimento é ótimo e o local decorado com esmerado bom gosto. Rua Nova Jerusalém, 135 A – Tatuapé. Tel: 2367-2041.

CAFFETERIA ILHÉUS

O Planetário do Car-mo reabriu em setem-bro com diversas ativi-dades para o público vivenciar a astronomia. Até 9 de outubro, acon-tece o ciclo de pales-tras sobre astronomia e educação ambiental.

Para participar é necessário ter o ensino médio com-pleto. Local: Rua John Speers, 137 - Itaquera - Par-que do Carmo - Tel: 5575-5425. Mais informações no site: www.prefeitura.sp.gov.br/astronomia.

PLANETÁRIO DO CARMO REABRE SUAS PORTAS COM DIVERSAS ATRAÇÕES

CARLOS CASAGRANDE EM PROL DO BEM E DA CONSCIENTIZAÇÃO.

Page 31: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010
Page 32: Revista Alvo Leste 48 Outubro 2010