revista alvo leste nº79

48
alvo revista LESTE ANO 7 Nº 79 Maio/2013 - distribuição gratuita Patrícia Maldonado Terapia Arquitetura Dermatologia Saúde de Gestante ENTREVISTA Foto: Marcos Duarte Saiba como evitar a queda de cabelo O requinte dos projetos residenciais A música que cura Gravidez sem excesso de peso

Upload: revista-alvo-leste

Post on 16-Mar-2016

240 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

REVISTA ALVO LESTE Nº79- MAIO/2013

TRANSCRIPT

Page 1: REVISTA ALVO LESTE Nº79

alvorevista

LESTE

AN

O 7

79 M

aio

/201

3 -

dis

trib

uiç

ão g

ratu

ita

Patrícia Maldonado

Terapia

Arquitetura

Dermatologia

Saúde de Gestante

ENTREVISTA

Foto

: M

arco

s D

uar

te

Saiba como evitar a queda de cabelo

O requinte dos projetos residenciais

A música que cura

Gravidez sem excesso de peso

Page 2: REVISTA ALVO LESTE Nº79
Page 3: REVISTA ALVO LESTE Nº79
Page 4: REVISTA ALVO LESTE Nº79

4E

DIT

OR

IAL

Compartilhar amor e aprendizado, dividir sentimentos e realizações. Em homenagem ao mês delas, a Alvo preparou uma edição especial cheia de dicas e informações. Já na capa, trouxemos a jornalista Patrícia Maldonado, mãe de duas meninas, de um e dois anos de idade, que nos contou um pouco de sua carreira e como a chegada das filhas mudou sua vida.

Você sabe como ter uma gravidez saudável? Conheça todos os passos para uma gestação tranquila sem excesso de peso ou diabetes. Vamos falar também sobre a importância da expressão corporal, aqueles gestos que fazemos inconscientemente e revelam muita coisa de nossa característica ou estado de momento.

Outros assuntos abordados são: em Moda, todas as novidades para a temporada Outono/Inverno; em Arquitetura, um projeto com muitas curvas e requinte; em Dermatologia, as quedas de cabelo e o que fazer para evitar esse problema e, ainda, as melhores dicas de musicais e shows para você aproveitar seus momentos de lazer no Divirta-se. Estas e outras, você já pode conferir agora!

Ótima leitura!

Equipe Alvo Leste

Errata: Na edição passada houve um equívoco na foto de uma das joias onde foi creditado como ZPB joias, sendo que o

correto é Adoro Presentes.

Ser mãe é...

alvorevista

LESTE

Tel.: (11) 2225-3435Envie suas críticas e sugestões para o e-mail: [email protected]

Para anunciar

Diretor: Nilo Targino da Silva - Projeto gráfico: Alvo Certo Publicidade Ltda - Edição de arte e diagramação: Marília Simões Brito- Produção e jornalista assistente: Tatiane Vegas Temoteo - Gerência comercial: Alzira A. Feitosa - Jornalista responsá-vel e redação: Douglas Martins MTB - 57.627 - Distribuição: Tatuapé, Vila Carrão, Vila Formosa, Vila Matilde, Jd. Aricanduva, Penha, Parque do Carmo, Jd. Têxtil e Vila Sta. Isabel. Impressão Igupe Gráfica e Editora e Pré-impresão /Editora Revista Alvo Leste não se responsabiliza por eventuais mudanças na programação fornecida, bem como pelas opiniões emitidas nesta edição e o conteúdo dos anúncios publicados, que são de total responsabilidade dos anunciantes.

Page 5: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Índice08 - Terapia Música: o melhor remédio

10 – BelezaPincéis para maquiagem

12 – Dicas e SegurançaCuidados de segurança

14 – ArquiteturaValorização das curvas

18 – ModaOutono/Inverno

22 – DermatologiaQueda de cabelo, como evitar?

26 – EntrevistaPatrícia Maldonado

30 – PsicologiaEmocional que causa doença de pele

32 – Saúde de GestantePara uma gravidez mais saudável

37 – Sugestão de Presentes40 – ComportamentoA importância da expressão corporal

43 – Receita FácilSpaghetti com filet ao molho de vinhoCupcake Romeu e Julieta

45 – Divirta-sePara assistir e cantar

46 – HomenagemDia das Mães

Foto

: Carlo

Locatelli

32

26

14

Foto: Arquivo Pessoal

Page 6: REVISTA ALVO LESTE Nº79
Page 7: REVISTA ALVO LESTE Nº79
Page 8: REVISTA ALVO LESTE Nº79

8TE

RA

PIA

“Quem canta os males espanta”. O velho ditado popular está comprovado com os benefícios da Musicoterapia e Cantoterapia que podem ajudar no tratamento de doenças crônicas, depressão, estresse, disfunção vocal, insônia, doenças respiratórias, entre outras. São terapias comple-mentares que fazem parte da Medicina Antropo-sófica e que trabalham com a música e o canto para prevenir e tratar diversas doenças, além de restabelecer o equilíbrio geral do ser humano.

Segundo a terapeuta Meca Vargas, a música tem um acesso direto à alma humana, podendo despertar as memórias mais profundas da nossa vida interior. As atividades artísticas sempre estiveram presentes como grandes auxiliares de expressão, memória, criação e revelação.

A especialista explica que, por meio da criação musical, movimentamos forças de transfor-mação, permeando e reconhecendo o nosso caminho de vida, nossas dificuldades e possibi-lidades. No trabalho individual, a música resgata a memória imaginativa e inspirativa. No traba-lho em grupo, esse processo se torna também expressivo, comunicativo, integrativo e social.

De acordo com Meca, a musicoterapia desen-volve autoestima, autocontrole e autoconsci-ência. Atende a casos de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, distúrbios neuroló-gicos, estimulação do cérebro, rigidez muscu-lar, coordenação motora, doenças crônicas,

doenças psicosomáticas, câncer, reumatismo, parkinson, fibromialgia, esclerose múltipla, depressão, pânico e insônia.

A terapia com a música pode ser realizada em atendimentos individuais e em grupos e atende crianças, jovens e adultos. Nela, diversos instru-mentos musicais são usados promovendo a comunicação, reorganizando distúrbios de aprendizado e de conduta social.

Já a cantoterapia é a musicoterapia pela voz, que utiliza os elementos da música e evidencia um fato importante: a voz é o portal da alma que canta, o corpo é o seu instrumento e a respi-ração é a grande integradora. Pelo próprio ato de cantar e da condução da voz, o ser humano vivencia alegria, libertação e presença de espíri-to, promovendo o autoconhecimento e criando coragem para enfrentar o mundo.

A terapia com o canto traz também ferramentas importantes para prevenir doenças e restabele-cer o equilíbrio geral do ser humano. A especia-lista afirma que este tipo de terapia é indicada principalmente para bloqueios e transtornos emocionais, traumas, depressão, estresse, disfunções vocais e de fala, doenças respirató-rias, anorexia, entre outras.

Fonte:Meca Vargas, terapeuta Time comunicação

A música que cura

Page 9: REVISTA ALVO LESTE Nº79
Page 10: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Pincel de base Ele tem a função de espalhar bem a base pelo rosto, sem deixar que acumule produto em algumas partes. As cerdas são sintéticas e macias. Você pode aplicar a base no rosto só com o pincel, ou espalhar com os dedos e usar o pincel para finalizar, dando um acabamento natural. Uma dica é espalhar a base próxima à orelha e um pouco abaixo da linha da mandíbula para que fique natural, sem diferenças entre as regiões com e sem produto.

10B

ELE

ZA

Os segredos dos pincéis de maquiagem

Os pincéis são fundamentais para o acabamento de uma boa maquiagem. Cada tipo proporciona uma função específica na produção do visual. Veja alguns deles e confira dicas de como utilizá-los.

Pincel de boca Serve para criar o formato que você quiser para os seus lábios. Com eles, o batom dura mais e espalha bastante. Se você quer aumentar os lábios, desenhe um contorno ultrapassando o limite natural da boca. Você também pode desenhar aquelas curvinhas no lábio superior, tipo coração. Lábios ligeiramente caídos nas extremidades podem ser suavizados e levantados. Se não achar legal, use o demaquilante bifásico que é ideal para retirar maquiagem pesada da boca e também dos olhos.para finalizar, dando um acabamento natural. Uma dica é espalhar a base próxima à orelha e um pouco abaixo da linha da mandíbula para que fique natural, sem diferenças entre as regiões com e sem produto.

Pincel delineadorPossibilita um efeito ao contornar a linha dos cílios, tanto superiores quanto inferio-res. As cerdas sintéticas são macias e você pode usar a criatividade arriscando novos formatos nos traços, mais finos, mais grossos, só nos cantinhos, puxan-do um pouco, vale testar e ver qual make combina mais com você. A dica é molhar as cerdas antes de passar a sombra para as cores ficarem mais vivas. Com as cerdas secas você pode corrigir pequenas falhas da sobrancelha.

Pincel esfumador Ele espalha tanto a sombra quanto o lápis sem machucar a pálpebra e dá um efeito de profundidade na maquia-gem dos olhos. Aplique uma fina camada da sombra ou do lápis próximo à linha dos cílios e com a ajuda do pincel esfumador vá espalhando com movimentos circulares curtinhos. Se achar legal, esfume apenas o canto externo da pálpebra superior para dar o efeito “gatinho”. Esfume a pálpebra superior até a linha do côncavo, o look fica diferenciado e marcante. A dica é: esfume bastante de forma que as cores se espalhem e misturem, fazendo aquele efeito degradê. Combine outras cores além do preto e marrom clássicos.

Page 11: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Pincel multiuso

Ótimo para aplicar quantidade generosa de produto de uma só vez. Você pode usá-lo para passar pó facial, blush, base em pó e o que mais imaginar. Use em todo o rosto, nas bochechas ou nas partes que desejar. Para o produto espalhar bem, passe com movimentos circulares.

Pincel para sombraEspalhe bem por toda a pálpebra e se gostar, próximo à sobrancelha. Aplique um pouco das sombras iluminadoras no canto inter-no dos olhos, próximo ao nariz para dar um charme no look. Para não sujar o rosto com o pó da sombra que cair, passe um pouco de pó compacto facial abaixo dos olhos, antes de passar a sombra. Quando terminar, retire os excessos que caíram com o pincel pó. Se você esqueceu de aplicar o pó facial antes, é só passar o pincel para pó limpo abaixo dos olhos e pronto.

Pincel para pó

Espalhe por todo rosto, principalmente nas áreas que costumam acumular oleosidade, como a zona T (testa, nariz e queixo). Antes de passar o pó no rosto, dê uma batidinha com o pincel na mão ou assopre um pouco para tirar o excesso de produto. Exagerou? Tire o excesso com pincel pó limpo ou um algodão seco por todo o rosto.

Fonte:quem disse, Berenice?

Page 12: REVISTA ALVO LESTE Nº79

12D

ICA

S E

SE

GU

RA

ADiversão com cuidado

Pista cheia, luzes e som no último volume. Se divertir em uma festa ou balada é opção de lazer bem comum, principalmente entre os jovens, mas requer alguns cuidados para que a noite não se transforme em problema. Confira as dicas do Grupo GR, empresa de segurança privada, que podem auxiliar na hora de sair ou chegar em casa e até mesmo dentro da casa noturna.

Esteja sempre alerta à presença de suspeitos nas imediações da sua casa e do seu condomí-nio nos momentos de chegada e saída;Evite ir às baladas sozinho, pois muitas vezes, ao retornar, você ficará mais vulnerável à ação de criminosos, tanto no transporte público quanto em veículo próprio;Evite andar com dinheiro. Prefira pagar com cheque ou cartão;Se antes da balada você precisar retirar dinhei-ro em um caixa eletrônico, prefira de lugares movimentados;Ao sacar dinheiro, guarde-o com cuidado em local discreto e não o conte em público;Evite usar joias, relógios, roupas e outros objetos que possam demonstrar ser de valor;Não espere o ônibus em paradas desertas e mal iluminadas;Mantenha sua bolsa sempre à vista quando estiver na balada;Ao caminhar em local público, procure manter a bolsa sempre firme entre o braço e ao corpo,

com a mão sobre o fecho e posicionada do lado da calçada;Mantenha as chaves do carro e da casa em chaveiros separados;Em ônibus com poucos passageiros, sente-se próximo ao motorista;Ande na calçada em direção contrária ao fluxo dos carros. Assim, não será pego de surpresa;Os celulares hoje são um dos alvos preferidos, por isso, todo cuidado é pouco: evite deixá-lo sobre mesas ou balcões;Não deixe os seus documentos no porta-luvas. Também não deixe a mostra (ou mesmo sob os bancos) embrulhos, pastas, bolsas. O ideal é deixá-los no porta-malas do carro antes de chegar à balada;Não aceite bebida de estranhos e não dê carona para desconhecidos;Se beber na balada, não dirija. Vá de táxi ou peça para que um amigo que não bebeu condu-za o seu carro;Se um dos pneus esvaziar sem motivo aparen-te, não pare no primeiro momento, procure um lugar seguro para fazer a troca;Ao deixar o carro no serviço do valet, sinalize ao responsável sobre itens de valor que estão dentro do automóvel. Na hora da saída, faça uma checagem geral no veículo.

Fonte:Grupo GRVisar Planejamento

Medidas simples podem ser determinantes para se prevenir contra roubos ou furtos na ‘balada’

Foto: Divulgação

Page 13: REVISTA ALVO LESTE Nº79
Page 14: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Valorização das curvas

AR

QU

ITE

TUR

A14

Valorização das curvas

Foto

: Lea

ndro

Far

chi

Page 15: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Terrenos com desníveis sempre foram problemas que exigiam criatividade dos arquitetos e profissionais do ramo, recorrer aos muitos degraus seria a solução mais comum para este dilema, mas não foi o que aconteceu no projeto Casa Mercury, do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris. O profissional ousou no imóvel construído em um terreno com aclive de 6,60 metros e poucos lances de escada. A residência de 508 m2, localizada em um condomínio fechado de Campinas, foi planejada para um casal de empresários com dois filhos.

A solução deste projeto foi subir o nível do imóvel em relação à rua. Como resultado final chegou-se a um imóvel arejado, com poucas paredes, claro e contempo-râneo. A área de lazer, com espaço gourmet e piscina está integrada com toda a residência.

Mesmo em um terreno com desnível, ideias criativas complementadas ao estilo que exalta linhas curvas e formas orgânicas se destacaram. O resultado do projeto não poderia ser outro: conforto e requinte sem sair de casa.

Como solução arquitetônica de destaque, está o muro de arrimo (necessário pelo aclive do terreno) localizado em frente à piscina. Revestido com pedra filetada, ele acomoda uma bela cascata que faz alusão às cachoeiras encontradas na natureza. Na parte de cima deste muro foi projetado um deck para solário.

Foto

:Lea

ndro

Far

chi

Foto:Leandro Farchi

Page 16: REVISTA ALVO LESTE Nº79

O spa e a piscina, construídos em concreto armado, foram projetados para receber o sol da manhã, com um canto sombreado no período da tarde. O revestimento interno é de pastilha de porcelana em tons de azul, conferindo assim a sensação de diferentes níveis de profundidade e movimento. Eles contam com sistema de aquecimento a gás, lumino-técnica subaquática e cascata com led’s.

Foto:Leandro Farchi

Foto:Leandro Farchi

Foto:Leandro Farchi

Page 17: REVISTA ALVO LESTE Nº79

O espaço gourmet recebeu forno, churrasqueira e fogão, mesas de refeição e bancada de apoio. Com decoração contemporânea, ele acomoda um grande número de pessoas e está perto da cozinha, facilitando desta forma o serviço e a circulação.

O paisagismo assinado pela paisagista Iara Kílaris é tropical, com utilização de espécies que necessitam de pouca manutenção, como por exemplo, mini hibisco, bambu mussô, palmeira imperial, orquídea bambu, buchinho e fênix torta.

A arte de projetar uma casa com poucos degraus em um terreno com desnível e as linhas arredondadas exaltando as curvas chamam a atenção em cada cômodo do imóvel. O convite ideal para o descanso e a contemplação deste cenário tropical.

Fonte:

Aquiles Nícolas Kílaris, arquiteto

www.arquitetoaquiles.com.br

Foto:Leandro Farchi

Foto:Leandro Farchi

Page 18: REVISTA ALVO LESTE Nº79

18M

OD

A

As apostas para a Moda

Outono / Inverno

Foto

: Ria

chue

lo

Para quem já estava se acostumando com o calor do verão, pode começar a se preparar para a tempo-rada de baixas temperaturas e tirar do guarda-roupa aquelas peças mais quentes e elegantes. A moda outono/inverno traz malhas leves como opções certeiras para este início de friozinho.

As mulheres podem apostar nos cardigãs, que também aparecem na versão cropped, moletons de plush e blusas cacharrel. Além da ampla cartela de cores, alguns modelos contam ainda com variantes listradas, fios de lurex ou malhas diferenciadas. A jaqueta de couro sintético, peça coringa nos looks mais antenados, também aparece em diferentes opções de cor ao lado das chelsea boots, must have da estação.

Para os calçados uma forte tendência da estação é

o animal print e o Gold and Black. Ankle boots, open boots, sandálias, peep toes e botas flat personalizam qualquer produção. Quanto aos materiais, desta-que para o pelo com estampa de onça, vinil, verniz, nobuck com acabamento especial e couro estampa de avestruz. A cartela de cores vem com o preto, dourado, bege, cinza e caramelo.

Já as bolsas aparecem nos shapes mais deseja-dos do momento como a shopping bag, a bolsa estruturada e as maxi bags. Os materiais são: couro legítimo com estampa de cobra e couro nobuck com aplicações de tachas e spikes. As cores trazem um apanhado das tendências apresentadas nas semanas de moda à estampa de cobra, preto, verde militar, cinza, vinho e azul.

Fontes:C&A - www.cea.com.brOlook - www.olook.com.br

Page 19: REVISTA ALVO LESTE Nº79

1 2

3

4

5

6

7

4- Calça de Sarja Riachuelowww.riachuelo.com.br

6- Vestido de Malha Riachuelowww.riachuelo.com.br

5- Cardigan Preto e Branco Rennerwww.lojasrenner.com.br

7- Bolsa com Estampa Animal Print Rennerwww.lojasrenner.com.br

1- Casaco em Tecido Preto e Dourado Renner www.lojasrenner.com.br

2- Vestido Manga Longa Veludo e Paete Dimy- www.dimirmay.com.br

3- Bolsa Azul Klein Rafitthywww.rafitthy.com.br

Page 20: REVISTA ALVO LESTE Nº79

8 9

10

11

8- Jaqueta C&A_Collection Carina Duek www.cea.com.br

10-Colete Militar em Parka com Pachas www.lojasrenner.com.br

9- Bolsa em Lona Estampa Camuflada Renner www.lojasrenner.com.br

11-Bota em Couro Salto em Madeira Rennerwww.lojasrenner.com.br

12

12- Camisa em Poliéster Listradawww.lojasrenner.com.br

av. guilherme giorgi, 294 - vila carrão

tel.: 11 2295.7636 / 11 2294.3980 - www.3fratelli.com.br

• cortinas

• persianas

• tapetes

• papéis de parede

• cama, mesa e banho

Desde de 1969

Page 21: REVISTA ALVO LESTE Nº79

av. guilherme giorgi, 294 - vila carrão

tel.: 11 2295.7636 / 11 2294.3980 - www.3fratelli.com.br

• cortinas

• persianas

• tapetes

• papéis de parede

• cama, mesa e banho

Desde de 1969

Page 22: REVISTA ALVO LESTE Nº79

22D

ER

MAT

OLO

GIA

Queda de Cabelo?Calma. Não entre em pânico

Fios na escova ou pente, no travesseiro e até nas roupas podem ser comuns, mas até que ponto esta queda de cabelo pode ser considerada normal? Especialistas afirmam que se você está perdendo mais de 150 fios por dia, está na hora de procurar uma ajuda médica.Oleosidade excessiva, estresse, dermatite seborréica, mudanças hormonais ou calvície são algumas das causas que podem proporcionar a queda de cabelo. De acordo com o dermatologista Fernando Passos de Freitas momentos de estresse, preocupação, ansie-dade e depressão podem refletir na beleza das madei-xas e causar a queda dos fios. Alergias a processos químicos como tinturas e escovas progressivas ou desequilíbrios hormonais causados por doenças como diabetes, hipotireoidismo e ovários policísticos, também podem deixar os cabelos pesados e oleosos. É possível evitar que o cabelo caia fazendo algumas mudanças simples na rotina. Lavar e secar o cabelo da maneira correta pode influenciar e ajudar a manter os fios fortes e hidratados. Conheça alguns cuidados para manter os fios saudáveis:

LavarAs lavagens diárias não são contraindicadas. O correto é lavar o cabelo regularmente em água morna. Use um condicionador fortalecedor e que combine com seus cabelos.

Secador Evite o uso de secadores em altas temperaturas. Quando você for secar o seu cabelo, mantenha uma distância de 30 centímetros. Esse pequeno cuidado reduz a agressão ao couro cabeludo e aos próprios fios.

Xampus e condicionadores

A escolha de um xampu que não agrida os fios e que mantenha as condições naturais também é importante, como os xampus que possuem o ph igual a 5, pois não retiram a oleosidade natural dos fios.

AlimentaçãoA dieta adequada deve ser rica em proteínas e pobre em carboidratos. São indicadas carnes

magras, principalmente peixes, que possuem ação antioxidante.

Escova Observe se a sua escova não está deixando o seu cabelo quebradiço. As escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta são as mais indicadas, pois elas protegem o couro cabeludo e facilitam na hora de desembaraçar.

Atividade físicaPratique exercícios físicos. Fazer qualquer ativida-de física ajuda a liberar as endorfinas que diminuem o estresse e previnem a queda de cabelo.

ChapinhaEvite usar a chapinha com os fios molhados. Não secar o cabelo direito e passar a chapinha pode queimar o cabelo. Certifique bem que o seu cabelo já está seco.

Fonte: Fernando Passos de Freitas - dermatologista / Sacha Silveira Ass.Com.

Page 23: REVISTA ALVO LESTE Nº79
Page 24: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Job: ShoppingMaes -- Empresa: M&C Saatchi F&Q -- Arquivo: 00981-007-An-Maes-420x280_pag001.pdfRegistro: 116262 -- Data: 16:27:47 22/04/2013

Page 25: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Job: ShoppingMaes -- Empresa: M&C Saatchi F&Q -- Arquivo: 00981-007-An-Maes-420x280_pag001.pdfRegistro: 116262 -- Data: 16:27:47 22/04/2013

Page 26: REVISTA ALVO LESTE Nº79

26E

NT

RE

VIS

TA

PatríciaMaldonado

o significado de ser mãe

Arquivo Pessoal

Page 27: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Logo cedo, ela traz as principais notícias do dia no Primeiro Jornal, da TV Band. Por traz das câmeras, se mostra uma mãe presente, preocupada com a educação e desenvolvimento de suas duas filhas, Nina, de dois anos de idade, e Maitê, de um. Compartilha também sua experiência juntamente com as leitoras de seu blog “Mães de salto alto”. Estamos falando da jornalista Patrícia Maldonado, 37 anos, mãe, esposa, dona de casa e apresentadora de TV.

Formada pela PUC-Campinas, em 1996, começou sua carreira no interior de São Paulo em jornais impressos, logo passou para a TV onde atuou como repórter em programas esportivos e noticiários. O próximo passo foi como apresen-tadora onde se destacou trabalhando em grandes emissoras, seja em telejornais ou em programas de entretenimento.

Em entrevista à Alvo Leste, Patrícia, que é casada com o também apresentador Guilherme Arruda, falou um pouco do seu cotidiano no Jornalismo, sua carreira e a relação com as filhas, as protagonistas de sua vida. Confira!

JornalismoSempre gostei de escrever, contar histórias... era a primei-ra da classe em redação. Nunca pensei seriamente em outra profissão. Desde quando comecei, trabalhei no jornal Folha de São Paulo, no Correio Popular, de Campi-nas, depois em duas afiliadas da Globo do interior (Campi-nas e Sorocaba), Sportv, Record e, atualmente, estou na Band.

A primeira vez que trabalhei como apresentadora foi em Sorocaba, na Aliança Paulista. Comparando com a mídia

impressa, atuar na TV é um mundo diferente, tem Ibope, maquiador, camarim... no começo achei tudo muito grandioso, mas depois entendi a necessidade de cada função.

Muitas coisas já me marcaram neste período profissio-nal, mas gravar no Haiti vai ficar para sempre na minha memória, pessoas muito pobres necessitadas de tudo.

Arquivo Pessoal

Page 28: REVISTA ALVO LESTE Nº79

“Ser mãe significa que me tornei coadjuvante da

minha própria vida” P.M.

Já dei muitas notícias importantes, uma das mais recentes foi que as empregadas domésticas vão ter os mesmos direitos que qualquer trabalhador.

Dia a diaAcordo às 4 horas, vou para a Band às 4h30, trabalho até às 10 horas, mais ou menos. Depois vou para academia, cuido da minha casa. À tarde, fico com as minhas filhas.

À noite, costumo fazer eventos, como mestre de cerimô-nia, ou escrever meu blog “Mãe de Salto Alto” (br.mulher.yahoo.com/blogs/mae-salto-alto/).

A prioridade são as minhas filhas. O bom de trabalhar de madrugada é que saio cedo e tenho bastante tempo com elas. Gosto de passear com elas e de praticar esportes. Estou sempre na dermatologista, no dentista, me cuidan-do, academia também é sagrada, corro e faço muscula-ção. Enfim, é uma rotina agitada, mas eu amo!

Mãe A relação com minhas filhas é maravilhosa! Elas são tudo que eu sempre sonhei. Com elas me transformo em crian-ça, esqueço qualquer problema, me realizo. Ser mãe para mim significa que eu me tornei coadjuvante da minha própria vida.

Respeito ao próximo e solidariedade com os mais neces-sitados são os valores essenciais na educação de uma criança que gostaria de transmitir às minhas filhas. Para as futuras mamães meu recado é: Não existe nada maior nem mais lindo do que ser mãe!

Na carreira profissional tenho projetos na TV, quero fazer um programa de rádio, estou pensando em um portal na internet, mas o meu melhor projeto é ver minhas filhas crescerem felizes.

Preferências: Jornalismo ou entretenimento? Gosto dos dois;Policial ou esportivo? Esporte, sem dúvida;Factual ou matéria fria? Depende, os dois me agradam;Ao vivo ou gravado? Vivo, sempre;Campinas ou São Paulo? As duas cidades têm seu charme.

Jogo rápido:Lugar – Minha casa;Livro – Só as mães são felizes (escrito pela mãe do Cazuza);Filme – Adoro um antigo chamado “Meu querido presidente”;Lazer – Brincar com minhas filhas em qualquer lugar;Comida – Batata frita;Reportagem - Uma que fiz no Haiti, em 2008;Brasil – Fernando de Noronha.

Arquivo Pessoal

Page 29: REVISTA ALVO LESTE Nº79
Page 30: REVISTA ALVO LESTE Nº79

30P

SIC

OLO

GIA

Diversos tipos de cremes hidratantes ou outros produtos cosméticos ajudam a deixar a pele com aparência bonita e saudável, mas o que muitos não sabem é que para se ter uma pele perfeita é necessário muito mais do que apenas tratamentos estéticos e uma boa alimentação, é preciso cuidar também da mente e do emocional.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatolo-gia (SBD), a cada três pacientes que apresentam algum problema de pele, um deles se deve a causas emocionais, como estresse, ansiedade e depressão. Esse fenômeno recebeu o nome de psicodermatose que, segundo a médica e psicanalista Soraya Hissa de Carva-lho, é toda doença de pele causada por algum problema psicológico. Isso se deve ao fato de a pele e o sistema

nervoso estarem intimamente ligados, ambos derivam do ectoderma, a camada mais externa das células embrio-nárias. Por isso, se o indivíduo tiver predisposição genéti-ca, qualquer momento de estresse pode desencadear reações como acne, vitiligo ou psoríase.

As doenças Cada pessoa responde aos momentos de tensão das mais diferentes formas. Alguns exemplos clássicos de psicodermatose são o da estudante que tem acne bem às vésperas do vestibular ou do funcionário que sofre com herpes labial quando perde o emprego.

Outras doenças que podem afetar a pele são:

Problemas emocionais podem causar doenças de pele

Page 31: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Psoríase - doença inflamatória da pele que afeta 2% da população mundial. As escamações geralmente são esbranquiçadas e localizadas mais frequentemente nos cotovelos, joelhos, couro cabeludo e tronco. As lesões de psoríase não têm sintomas, mas pode haver discre-ta coceira. Quando as placas regridem, costumam deixar uma área de pele mais clara no local afetado.

Dermatite Seborréica - também conhecida pelos nomes de seborréia ou caspa, é uma infecção crônica que se manifesta em partes do corpo onde existe maior produ-ção de óleo ou a presença de um fungo. As manifestações mais frequentes ocorrem no couro cabeludo e são carac-terizadas por intensa produção de oleosidade (seborréia),descamação (caspa) e prurido (coceira).

Vitiligo – é uma descoloração da pele em certas áreas, de causa desconhecida e, embora não provoque danos à

saúde, é um problema com pouquíssimas alternativas de tratamento. É frequente em 1% da população.

Dermatite Atópica – é um transtorno crônico e recorren-te da pele que se caracteriza por lesões com vermelhi-dão, prurido intenso e, frequentemente, ressecamento em diferentes partes do corpo, que se apresenta em episó-dios agudos, por tempos e intensidade variáveis e, geral-mente, também com períodos sadios de duração variável.O ideal é que o tratamento seja multidisciplinar, incluindo dermatologista e psicanalista ou psicólogo, trabalhando juntos para solucionar o problema da mente e da pele. Segundo a dermatologista, a grande maioria das pessoas nem desconfia que aquele problema de pele seja causado por falta de dinheiro ou aborrecimento no trabalho. Nestes casos, cremes e pomada só surtirão efeito se integrados a outros tratamentos, como terapias em grupo ou remédios para depressão.

Fonte: Soraya Hissa de Carvalho, médica especialista em psiquiatria e comportamento.Ampla Comunicação

Page 32: REVISTA ALVO LESTE Nº79

O

Diabetes Gestacional é o alto nível de açúcar no sangue que começa ou é diagnosticado durante a gestação. É a intolerância aos carboidratos, de graus variados de intensidade. Esse proble-ma ocorre devido ao aumento de hormônios, principalmente o lactogênio placentário, que impede que o organismo materno responda adequadamente à ação da insulina, resultando no excesso de açúcar no sangue materno e também no sangue do bebê.

Segundo a ginecologista e obstetra Erica Mantelli, existem vários riscos relacionados com esta patologia, entre eles o rompimento preco-ce da bolsa amniótico (bolsa das águas que se

rompe antes do bebê completar nove meses de gestação), parto prematuro, feto macrossômi-co (bebê acima de quatro quilos), maior risco de a gestante ter pré-eclâmpsia (aumento da pressão arterial). Os bebês de gestantes diabéticas podem desenvolver problemas respiratórios, como a síndrome da angústia respiratória, problemas cardíacos, icterícia, hipoglicemia, hipocalcemia, hipomagnesemia e hiperviscosidade sanguínea. O diagnóstico pode ser feito através de exame de sangue para dosagem da glicemia (nível de açúcar no sangue). Desde a primeira consulta do pré-natal, o médico solicita a glicemia de jejum, e se estiver maior que 90 mg/dL (ou 85 mg/dL) será solicitado novos exames para o diagnóstico.

No pré-natal o médico pode solicitar um exame para rastreamento, em que dosa a glicemia após teste oral com 50 gramas de dextrosol (líquido doce). Esse exame deve ser realizado entre 24 a 28 semanas de gestação e, se após 2 horas, a glicemia for igual ou maior a 130 mg/dL ou 140 mg/ dL, o teste é positivo para Diabe-tes Gestacional.

Diabetes na gravidez: saiba como evitar

A frase “Gravidez não é doença” é popularmente conhecida e, de fato, a afirmação está correta, porém é fundamental que as mulheres gestantes estejam atentas aos cuidados com a saúde e respeitem as orientações médicas para evitar alguns problemas que podem surgir neste período, tais como o Diabe-tes.32

SAÚ

DE

Page 33: REVISTA ALVO LESTE Nº79

A ginecologista explica que, na maioria dos casos, não há necessidade de usar medicamentos e apenas a dieta adequada e atividade física regular conseguem controlar o Diabetes. O tratamento visa o controle dietético, com alimentação balanceada, com seis refeições fracionadas por dia. A quantidade de calorias depende do peso da gestante e varia de 25 a 35 Kcal/Kg de peso. ”O ideal é ingerir 40%-50% de carboidratos, 25-30% de proteínas e 25-30% de gorduras, se não houver controle da glicemia com essas medidas o uso de insulina se faz necessário e deve ser utilizado com muito critério, seguindo a recomen-dação médica”, diz. “A principal dica contra o Diabetes é manter a alimentação saudável e realizar atividade física para evitar ganho de peso excessivo”.

Pós partoSegundo a especialista, na maioria dos casos, após o parto, a mulher deixa de ter Diabetes, porém precisa continuar fazendo o controle do seu nível de glicemia, para certificar-se de que voltou ao normal. O fato de ela ter tido Diabetes durante a gravidez aumenta o risco de desenvolver a patologia em outra situação, por isso a mulher precisa estar bem atenta à sua saúde, cuidar da alimentação e evitar excesso de peso.

Fonte:Erica Mantelli, ginecologista e obstetra - www.ericamantelli.com.br

Page 34: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Muitas mulheres quando engravidam acabam deixando um pouco de lado os cuidados com a alimentação e se aproveitam deste período para saciar todos os seus desejos alimentícios. Os abusos podem resultar em uma gravidez com excesso de peso, o que representa um risco para as futuras mães e seus bebês.

O ganho de peso ideal deve ser entre oito a 12 kg, porém isso pode variar de acordo com o estado nutricional antes da gesta-ção. Dentre os riscos que as mulheres que abusam na alimenta-ção durante o período de gestação correm, estão: ganho de peso excessivo, diabetes gestacional, hipertensão arterial, aumento do colesterol e triglicérides, maior chance de ter varizes, doenças tromboembólicas e problemas de coluna. Além disso, o peso extra adquirido na gravidez pode ser difícil de desaparecer após o parto, uma vez que a rotina da mulher não será a mesma.

De acordo com a ginecologista e obstetra Erica Mantelli, para uma gravidez tranquila, sem riscos pelo excesso de peso, a gestante deve fazer uma alimentação balanceada, evitar consumo exage-rado de gordura e doces, beber bastante água, de dois a três litros por dia, e praticar exercícios físicos no mínimo três vezes por semana.

Ser mãecom saúde

Page 35: REVISTA ALVO LESTE Nº79
Page 36: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Recomendações- Organize e planeje seu pré-natal

- Evite alimentos muito condimentados, embutidos, alimentos com corantes, sucos artificiais, refrigerantes, gordura e doces em excesso;

- Nunca tome remédio sem consultar seu médico;

- Não use produtos químicos que possam interferir na gestação como tinturas de cabelo e produtos para alisamentos;

- Aumente o consumo de frutas, verduras, legumes, carnes magras, alimentos integrais, sucos naturais e água de coco, porém mesmo os alimentos permitidos, devem ser ingeridos em quantidades indicadas pelo seu médico, pois as frutas também possuem açúcar e se forem consumidas em excesso podem levar ao aumento de peso;

- Pare de fumar e beber;

- Procure descansar;

- Pratique atividade física, desde que tenha autorização médica. Os principais exercícios na gravidez são as caminhadas, alongamentos, Pilates e hidroginástica.

Fonte:Erica Mantelli, ginecologista e obstetra www.ericamantelli.com.br

“A gestante deve sempre ter em mente que a saúde dela influencia diretamente a saúde e desenvolvimento do seu bebê, por isso deve abandonar hábitos como tabagismo, ingestão de álcool ou uso de drogas. Deve fazer acompanha-mento adequado com o médico obstetra, realizar todos os exames solicitados durante o pré-natal, tomar as vitaminas receitadas pelo médico, comer a cada três horas e praticar exercícios regularmente com autorização médica”, orien-ta a especialista. “Outro fator importante é cuidar da saúde emocional, então a gestante deve receber bastante apoio e carinho da família neste momento de tantas transformações e evitar situações de estresse”, completa.

Page 37: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Feliz Dia das MãesTodo ano surge aquela dúvida na hora de homenagear as mães, acertar no presente nem sempre é tarefa fácil, por isso separamos algumas dicas que poderão te ajudar na hora da escolha. Calçados, kits ou acessórios para to-dos os gostos e bolsos. Confira!

1

2

3

4

1. Motorola- RAZR D12. Jequiti- Claudia Leitte Intense3. O Boticário- Miryad Bolsinha4. O Boticário- Floratta Cerejeira

37S

UG

EST

ÃO D

E P

RE

SE

NTE

S

Page 38: REVISTA ALVO LESTE Nº79

5

6

7

8

9

5. Renner- Pijama em Fleece Animal Print6. UATT- Caneca na Lata7. Mãos da Terra- Bracelete8. UATT- Pantufas9. Avon- Estojo Renew Ultimate 7S

Page 39: REVISTA ALVO LESTE Nº79

10

11

12

13

14

15

10. Victorinox- Relógio Infantry Vintage11. Renner- Brinco com Chatons12. Victorinox- Relógio Chrono Classic Lady13. Imaginarium- Kit Jardinagem Floral14. Renner- Bracelete com Chatons15. Rica Festa- Vaso Coruja em Resina

Page 40: REVISTA ALVO LESTE Nº79

O corpo falaUm gesto pode valer mais que mil palavras. Descubra a importância da expressão corporal no cotidiano e desvende os seus significados

40C

OM

PO

RTA

ME

NTO

Antes mesmo da fala, a linguagem corporal já era uma das maneiras de comunicação humana: sejam com os gestos, expressões faciais ou postura. Quando estamos diante de uma pessoa, ficamos expostos a inúmeras informações não verbais. O próprio silêncio pode se transformar em fonte de comunicação.

Diante de tantas informações que nosso corpo transmite, é importante conhecer alguns de seus significados, até porque eles revelam característi-cas, sentimentos, estado físico ou emocional e até mesmo se a pessoa está mentindo.

“Qualquer pessoa que queira entender a outra é importante que ela conheça a expressão corporal, já que 70% da nossa comunicação é não verbal. Esta linguagem pode ajudar a pessoa no dia a dia quando ela aprende usá-la”, explica a psicóloga Mônica Portella.

São diferentes gestos inconscientes que podem revelar o íntimo das pessoas. Segundo a especia-lista em linguagem corporal, alguns sinais demons-tram se a pessoa está, ou não, confortável. Em um diálogo, quando você inclina o tronco em direção à pessoa, está interessado no assunto; Muitas mudan-ças de movimento do corpo, ou coçar a cabeça, pode significar ansiedade; Os ombros para trás e as pernas descansadas ajudam a causar boa impres-são em uma entrevista de emprego, por exemplo.

Os sinais do corpo também podem revelar quando uma pessoa está, ou não, falando a verdade. Para detectar uma mentira, é preciso atenção nos detalhes: os movimentos atrasados da fala, a maneira de piscar, além de muitas expressões faciais ao mesmo tempo. As pistas que mais facil-mente podem ser suprimidas quando mentimos são os gestos. Mentimos com mais facilidade com as palavras do que com nossas gesticulações ou posturas corporais. De acordo com a psicóloga, o importante é saber que não é possível descobrir uma mentira apenas por meio de um sinal, mas obser-vando dois ou mais.

Page 41: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Para aprendermos a ‘ler’ os sinais do corpo e seus significados, Portella dá algumas dicas:

- A pessoa deve prestar atenção e ter boa observação;- Não fazer uma só leitura e, sim, do todo, face, postura, se a pessoa está desconfortável com os braços cruza-dos, rosto tenso, rugas na testa e os ombros para baixo;- Expressões verdadeiras são rápidas, enquanto as falsas tendem a ficar mais tempo no rosto da pessoa;- Tomar cuidado com os sinais, eles mudam de acordo com a cultura da pessoa.

Outros significados- Cruzar os braços: Transmite falta de receptividade ao seu interlocutor ou ansiedade; - Olhar nos olhos: Cria conexões e ajuda a fluir a comuni-cação, mas cuidado com a intensidade. Se pouco,

transmite insegurança e, se muito (encarando), pode deixar a outra pessoa desconfortável;- Relaxe os ombros: Contraí-los demonstra inseguran-ça;- Cabeça erguida - Postura corporal adequada transmi-te autoconfiança; - Apontar um dedo - A pessoa está afirmando sua autoridade ou ilustrando um fato;- Mover as mãos - Para pontuar o seu discurso e enriquecer o valor de suas palavras;- Aperto de mão - Se sua palma da mão estiver volta-da diretamente para o chão, está demonstrando que assumiu o controle, mas se estiver para cima, revela que a outra pessoa está no controle. Se estiverem iguais significa que ambos compartilham o poder.

Fonte:Mônica Portella, psicólogawww.psimais.com

Page 42: REVISTA ALVO LESTE Nº79
Page 43: REVISTA ALVO LESTE Nº79

43R

EC

EIT

A F

ÁCIL Spaghetti com filet ao molho de vinho

4 PORÇÕES

Fonte: Renata

Modo de preparo:Cozinhe o Spaghetti Renata Superiore conforme a instrução da embalagem. Após o cozimento da massa, passar em água fria e envolver em Azeite Renata Superiore.Tempere as tiras de filé com sal e pimenta. Leve ao fogo uma frigideira com um fio de Azeite Renata Superiore e grelhe as tiras de filé. Reser-ve.Na mesma frigideira que grelhou as carne, adicione a farinha de trigo e a deixe dourar.

Logo após acrescente a água e as duas taças de vinho, mexa bem até o molho ficar aveluda-do, junte os cogumelos e o filé e deixe cozinhar por cerca de 1 minuto. Ajuste o sal e pimenta. Adicione a massa e salteie. Ao servir salpique as macadâmias.Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes:•1 pacote(500g) de Spaghetti Renata Superiore•3 colheres de sopa de Azeite Renata Superiore•300g de tiras de filé-mignon•100g de cogumelos Paris•2 taças de vinho tinto•1 taça de água•1 colher de sopa de farinha de trigo Renata•50g de macadâmia•Sal e pimenta a gosto

Page 44: REVISTA ALVO LESTE Nº79

Cupcake Romeu e JulietaIngredientes palito na massa, este saia limpo e seco. Retire do forno

e deixe esfriar.Faça a cobertura: coloque o chocolate branco em uma tigela refratária e leve ao micro-ondas regulado em potên-cia média (50%) por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Junte o cream cheese e o queijo parmesão ao chocolate derretido, mexendo vigorosamente com uma colher, até obter um creme homogêneo. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos para que a cobertura resfrie e ganhe consistência.Enquanto isso, coloque em uma travessa a goiabada e 5 colheres (chá) de água e leve ao micro-ondas em potên-cia máxima (100%) por 1 minuto e 30 segundos. Mexa bem com uma colher, amassando os pedacinhos de goiabada, e retorne ao micro-ondas por mais 1 minuto, para derretê-la completamente.Com uma faca pequena, corte um círculo de 1,5 cm de diâmetro no centro de cada cupcake. Reserve estas tampinhas, com cuidado para não as quebrar, e, com a ponta da faca, cave buraquinhos com 2 cm de profun-didade. Com uma colher de sobremesa, recheie os cupcakes com a goiabada derretida e tampe-os com as tampinhas de massa reservadas. Transfira a cobertura de queijo para um saco de confeitar com bico pitanga grande e, partindo das laterais dos bolinhos, vá fazen-do círculos contínuos até toda a superfície dos cupcakes estar coberta. Use o restante da geleia de goiabada para decorar os cupcakes, dispondo uma gota da geleia no centro com o auxílio de uma colher de sobremesa. Finali-ze com uma folhinha de hortelã e leve à geladeira até a hora de servir. Tempo de preparo: 50 minutos

Cupcake•1 embalagem de Mistura para Bolo de Baunilha Fleischmann (450 g)•2/3 de xícara (chá) de leite integral (160 ml)•3 colheres (sopa) de margarina (60 g)•3 ovos

Cobertura•300 g de chocolate branco grosseiramente picado•2 embalagens de cream cheese (300g)•5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (50 g)

Recheio•170 g de goiabada em barra picada

Modo de PreparoFaça os cupcakes: em uma batedeira, junte a mistura para bolo, o leite, a margarina e os ovos. Bata em velocidade máxima por cerca de 3 minutos, ou até ficar homogêneo.Apoie 13 forminhas de papel para cupcakes dentro de 13formas para empada grandes, para que as formas de papel não se abram quando receberem a massa. Distri-bua a massa do bolo nas formas, deixando um dedo de espaço para que a massa cresça. Disponha as formas sobre uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido (180º C) por cerca de 30 minutos, ou até que, ao espetar um

13PORÇÕES

Fonte: Fleischmann

Page 45: REVISTA ALVO LESTE Nº79

DIV

IRTA

-SE

ShowsDepois de receber o cantor Pedro Mariano, que trouxe romantismo em seu show intitulado “8” e proporcionou ao público momentos marcantes por meio de grandes sucessos e canções de seu atual cd, o teatro Bradesco traz para este mês outros shows que prometem. Primeiro, uma das canto-ras e compositoras mais importantes da MPB, Adriana Calcanhoto, que fará seu show no dia 8 de maio, às 21h. No dia 15, no mesmo horário, será a vez de Fábio Jr., apresentando sua turnê “Íntimo”. Repleto de novidades, no cenário, iluminação e repertório, o cantor traz de volta os grandes suces-sos da carreira. Vale a pena conferir! Programação e mais informações: www.teatrobradesco.com.br

Thriller Live BrasilOutro que está estreando na América Latina é o musical Thriller Live Brasil, uma grandiosa produ-ção para contar a história do astro pop Michael Jackson em diferentes fases de sua vida. O espetáculo já foi visto por mais de dois milhões de espectadores em 23 países. No Brasil, serão 16 artistas brasileiros, cantores e banda da produção original inglesa que se apresen-tarão no palco do Credicard Hall. Programação e mais informações: thrillerlivebrasil.uol.com.br

Alô Dolly!Um dos grandes clássicos da Broadway, o musical ganha nova montagem brasileira celebrando o encontro inédi-to de duas estrelas dos palcos, Marília Pêra e Miguel Falabella, que assina ainda a versão nacional e a direção do espetáculo.Alô Dolly! se passa em 1890, em Nova Iorque, e conta a história de Dolly Levi (Marília Pêra), uma viúva casamenteira que é contratada pelo mal-humora-do comerciante Horácio Vandergelder (Miguel Falabella), para lhe arranjar uma esposa na cidade grande (na capital Nova Iorque). Uma comédia musical para toda família no Teatro Bradesco. Temporada: Até 02 de junho. Progra-mação e mais informações: www.teatrobradesco.com.br

O Rei LeãoO musical O Rei Leão, sucesso na Broadway e em todos os países por onde passou, chegou final-mente à América Latina com um espetáculo que é pura emoção. Em cartaz no teatro Renault, em São Paulo, o campeão de bilheteria já está em seu 16º ano com 21 produções em todo o mundo e público superior a 68 milhões de pessoas. O espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice e faz o espectador repensar a importância de sentir que pertencemos a um grupo e como isso molda o nosso destino. Programação e mais informações: www.oreileaoomusical.com.br

Grandes espetáculos e atrações musicais para todos os gostos. Escolha o seu, assista, cante, dance... divirta-se!

Musicais para ver e cantarFO

TO: C

AIO

GA

LUC

CI

FOTO

: MA

RC

O P

INTO

FOTO

: CA

IO G

ALU

CC

IFO

TO: D

IVULG

ÃO

FOTO

: DIVU

LGA

ÇÃ

O45

Page 46: REVISTA ALVO LESTE Nº79

HO

ME

NAG

EM

46 Entregue-se ao simplesHomens e mulheres complicam suas atitudes... dificultam o que existe de mais nobre: os sentimentos bons! As crianças sim são simples... amam de uma maneira incrível, não importam-se com as aparências, se a mãe é esteticamente bonita ou não... magra ou gorda.... elas se entregam facilmente. Docilmente sem complicar o simples.Já adultos seguem criteriosamente normas sociais, apegam-se as “bobagens da vida” como se isso fosse o mais importante, repetem padrões pré-estabelecidos sem darem conta da questão mais óbvia “Perdem-se no caminho da busca por elas mesmas”. Ao reproduzirem escolhas dos outros o sentimento fica manchado, “repartido”... fragmentado na atmosfera ilusória de uma doação.Sentimentos bons são questionados e compartilhados na sua menor parcela...mas antes dessa pequena entrega o outro é julgado como sendo ou não merecedor dos sentimentos.Aos poucos os sentimentos vão perdendo-se no caminho de auto descoberta...da auto escalada ao ponto mais alto do sentimento.Esqueçamos regras sociais que nos manipulam dizendo a quem devemos amar... O coração escolhe, não se explica sentimentos, pare de tentar nomeá-los... apenas sinta, ame na intensidade que teu coração ditar.Se existe alguma regra na doação dos sentimentos seja: ‘’ame intensamente’’....com certeza, este mesmo sentimento irá te alcançar um dia... Não deixe o medo da rejeição ou das “pré- concepções” do outro te impeça de doar os sentimentos nobres.Para que complicar o que é tão simples ao ser humano. Nascemos com o amor simples e, ao longo da vida, somos podados, deixe que sua árvore produza frutos novamente... Simples assim!Fonte: Mera Poetisa - merapoetisa.blogspot.com.br

Revista Alvo Leste, feita para você mulher, mãe e leitora!Equipe Alvo Leste.

Page 47: REVISTA ALVO LESTE Nº79
Page 48: REVISTA ALVO LESTE Nº79