jornal arinos edição 881-especial de anivesário

12
A verdade letra a letra Distribuição Gratuita Nova Mutum, 3 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 881 www.grupoarinos.com.br [email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos AGRO Página 8 PROMOÇÃO Mais uma promoção do Grupo Arinos de Comuni- cação e o Programa Bom Dia Esperança para você; concorra a uma VIAGEM à APARECIDA/SP, GUARA- TINGUETÁ, CACHOEIRA PAULISTA/SP. Para Partici- par preencha o cupom que se encontra na pági- na 12 e leve até o grupo arinos de Comunicação. POLÍCIA Página 4 Motociclista morre em acidente na BR-163 Polícia prende homem suspeito de tráfico A Polícia Militar prendeu no último dia 25, Nelcimar dos San- tos Nascimento, acusa- do de estar envolvido no tráfico de drogas. Na casa do acusado a PM encontrou apare- lhos eletrônicos, note- book, DVD, celulares, maquinas fotográficas, relógios, violão, dinhei- ro, onze trouxas de pasta base de cocaína e duas gramas de ma- conha. Página 4 Página 11 Página 5 Rapaz é esfaqueado no centro de Nova Mutum Página 4 POLÍCIA Dia de Campo da Ranchão mostra potencial da olericultura em N.Mutum ESPORTES Luverdense está de volta à Série C Campanha “Faça Uma Criança Feliz” marca os 14 anos do Grupo Arinos de Comunicação Uma tarde de alegria e muitos brinquedos destinados às crianças caren- tes da rede municipal de ensino, assim foi o encerramento da Campanha “Faça Uma Criança Feliz”, realizada pelo Grupo Arinos de Comunicação, que aconteceu no dia 31 de outubro no Espaço Gourmet. Saiba o que mudou no Grupo Arinos em 2011 Página 6

Upload: jornal-arinos

Post on 22-Mar-2016

228 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Esdição especial do aniversário do Grupo Arinos de Comunicação.

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Arinos Edição 881-Especial de Anivesário

A verdade letra a letra

Distribuição Gratuita Nova Mutum, 3 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 881

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

AGRO

Página 8

PROMOÇÃO

Mais uma promoção do Grupo Arinos de Comuni-cação e o Programa Bom Dia Esperança para você; concorra a uma VIAGEM à APARECIDA/SP, GUARA-TINGUETÁ, CACHOEIRA PAULISTA/SP. Para Partici-par preencha o cupom que se encontra na pági-na 12 e leve até o grupo arinos de Comunicação.

POLÍCIA

Página 4

Motociclista morre em acidente na BR-163

Polícia prende homem suspeito de tráfico

A Polícia Militar prendeu no último dia 25, Nelcimar dos San-tos Nascimento, acusa-do de estar envolvido no tráfico de drogas. Na casa do acusado a PM encontrou apare-

lhos eletrônicos, note-book, DVD, celulares, maquinas fotográficas, relógios, violão, dinhei-ro, onze trouxas de pasta base de cocaína e duas gramas de ma-conha.

Página 4

Página 11

Página 5

Rapaz é esfaqueado no centro de Nova Mutum

Página 4

POLÍCIA

Dia de Campo da Ranchão mostra

potencial da olericultura em

N.Mutum

ESPORTES

Luverdense está de volta à

Série C

Campanha “Faça Uma Criança Feliz” marca os 14 anos do Grupo Arinos de Comunicação

Uma tarde de alegria e muitos brinquedos destinados às crianças caren-tes da rede municipal de ensino, assim foi o encerramento da Campanha

“Faça Uma Criança Feliz”, realizada pelo Grupo Arinos de Comunicação, que aconteceu no dia 31 de outubro no Espaço Gourmet.

Saiba o que mudou no Grupo Arinos em 2011

Página 6

Page 2: Jornal Arinos Edição 881-Especial de Anivesário

CNPJ: 08.984.074/0001-11Insc. Estadual: IsentoEndereço: Rua dos Cedros, 39 NCentro - Nova Mutum - MTCEP: 78450-000FONE (fax): 0xx65-3308-2222Diretor Geral: Claudio PrestesDiretor Administrativo: Andrei MariottiImpressão: Gráfica ImpreNorteReportagens: Silvio Mori (DRT 844/MS), Poliana Chaves e Wesley Mendonça.Diagramação: José Augusto Louzada Neponoceno

Circulação: Nova Mutum, Sorriso, Sta Rita do Trivelato, Diamantino, Rosário Oeste e SinopTiragem: 1 mil exemplares

[email protected] / [email protected]

Jornal

ArinosAssine:

3308-2222

Jornal Arinos Nova Mutum, 3 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 881 2

ARTIGO 1

Zezé Di Camargo e Luciano: as lições da maturidade

Por Marcos Morita

A sucessão de comentários infelizes e desencontrados da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, ocor-rida em Curitiba, é um bom exemplo da maturidade que devem ter profissionais dos mais variados setores, estejam eles no esporte, política, música ou no mundo corporativo. É preciso aprender a lidar com o declínio e o ostracismo, decorrentes da idade, troca de partidos, comissões de ética parlamentar, fusões e aquisições, processos de downsizing ou perda de popularidade.

Jogadores de prestígio em gramados europeus terminam sua carreira em estádios mambembes. Executivos mudam de grandes multinacionais para nacionais de pequeno porte. Presidentes, governa-dores, prefeitos e ultimamente ministros tornam-se consultores e assessores. Cantores outrora globais se contentam com aparições em programas tipo B. O sucesso eterno até existe, restritos aos “reis” ou

“rainhas” em suas modalidades. Concentrar-me-ei no mundo corporativo, no qual já pude visualizar e sentir na pele os efeitos men-

cionados, porém acredito que os exemplos possam ser facilmente transferidos aos demais campos, uma vez que a matéria-prima, seres humanos, continua a mesma.

Com dinheiro e tempo: restrito aos presidentes ou grandes executivos, os quais por exigências do estatuto precisam deixar seus cargos ao atingir determinada idade. Os bônus e ações ganhos durante a longa carreira deixam os problemas financeiros de lado, assim como o extenso networking ajuda a encontrar outra atividade, as quais puderam ser trabalhadas em sessões de aconselhamento durante seu processo programado de desligamento.

Com tempo e sem dinheiro: profissionais que não conseguiram juntar o suficiente para uma aposen-tadoria tranquila, precisam se reinventar. Com idade avançada para os padrões vigentes das empre-sas, porém ainda com muita disposição e energia, muitas vezes são preteridos em processos seletivos, apesar de se enquadrarem em todos os requisitos solicitados. Experientes em sua área de atuação, não raro tornam-se consultores.

Sem dinheiro nem tempo: o mercado ultracompetitivo tem feito com que as empresas revejam suas estratégias com uma periodicidade cada vez maior. Troca de cadeiras e dispensa de funcionários com alto potencial tem se tornado lugar comum na busca por melhores resultados, estejam eles no aumen-to de receitas ou na diminuição das despesas. Em geral interrompidas sem aviso prévio, precisam de foco e concentração para retomar suas carreiras.

Os profissionais devem preocupar-se não apenas em garantir seu emprego, o que já é uma tarefa hercúlea, mas principalmente em manter sua empregabilidade, seja através da educação continuada, networking, hobbies ou desenvolvimento de outras competências necessárias para a recolocação ou um eventual plano B.

Em épocas de vários empregos durante a carreira, confundir estar com ser, misturando as entida-des jurídicas e físicas pode ser muito doloroso num eventual declínio.

Enfim, jogadores e cantores de renome não recorrem ao INSS. Apesar da carreira curta, costumam amealhar pequenas fortunas em salários, patrocínios ou cachês. Alguns políticos também se encaixam neste grupo, cujas fontes de renda são muitas vezes o motivo de seu desligamento prematuro.Voltan-do ao teatro Guaíra, creio que a dupla sertaneja não precise se preocupar em retornar a condição de Filhos de Francisco, porém que encontrem outros caminhos, caso queiram voltar à ribalta. A liderança no Twitter esta semana; já conseguiram.

Marcos Morita é mestre em Administração de Empresas, professor da Universidade Mackenzie e professor tutor da FGV-RJ. Especialista em estratégias empresariais, é colunista, palestrante e consultor de negócios. Há mais de quinze

anos atua como executivo em empresas multinacionais.

O tumor de Lula

A doença do ex-presidente Lula, gerou solidariedade e protestos nas redes sociais. As manifestações foram em relação ao Sistema Único de Saúde, inúmeros in-ternautas sugeriram que Lula fizesse o tratamento pelo SUS, ao mesmo tempo brasileiros se mostraram solidá-rios ao ex-presidente, publicando mensagens de fé e tor-cida pela recuperação. No último dia 29 Lula descobriu que tem câncer na laringe. O ex-presidente já começou o tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

......................................................

Câncer de laringe acomete 5 homens para cada mulher

Segundo o site Bem Estar, o câncer de laringe, que acomete o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atin-ge cinco homens para cada mulher. A maioria (90%) dos pacientes fuma ou já fumou, e a bebida alcoólica ajuda a agravar ainda mais o quadro. Por ano no Brasil, são diagnosticadas 10 mil pessoas com câncer de laringe – cuja função é carregar o ar da respiração até o pulmão, produzir a voz e impedir que os alimentos entrem nas vias respiratórias.

A maior incidência é entre homens de 50 a 60 anos. Além do cigarro e do álcool, o uso excessivo da voz e o vírus do papiloma humano (HPV) são fatores de ris-co. Na tentativa de reduzir as chances de problemas na laringe em geral, os médicos indicam deixar uma toalha molhada ou uma bacia com água no quarto. Além disso, é sempre bom ter à mão inaladores, desses de farmácia, que podem ajudar a lubrificar a região. Vale ressaltar aos fumantes que o cigarro é causa outros tipos de câncer, nem precisa dizer para deixarem defumar. Fica a dica!

.......................................................

Tarifa Social: Mais de 37 mil consumidores podem perder o benefício em MT

Terminou na última terça-feira (1º) o prazo estabele-cido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para recadastramento dos consumidores beneficiados pela Tarifa Social, conhecida como Baixa Renda. Atu-almente, 144.881 consumidores são beneficiados em Mato Grosso, sendo que 37.597 ainda não procuraram as agências da Cemat para realizar o recadastramento e, com isso, podem perder o desconto na fatura de energia elétrica.

Mesmo que perca o prazo e o benefício, o cliente que tiver o Número de Identificação Social (NIS) pode procu-rar a Cemat a qualquer momento para fazer o cadastro e, assim, terá novamente direito à tarifa social a partir da data em que regularizar a documentação. O cadastro pode ser feito nas agências da Cemat, sendo necessá-ria a apresentação de documento de identificação oficial com foto, CPF, NIS ou número do benefício, caso o con-sumidor receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A resolução 407/2010 da Aneel determinou novos cri-térios para o enquadramento de consumidores na Tarifa Social. A legislação prevê que o benefício seja concedido de acordo com a renda familiar e não mais a partir do consumo de energia elétrica. Esse critério tem o objetivo de corrigir distorções no programa, como a concessão do benefício a proprietários de casas de campo ou veraneio que, por terem baixo consumo, poderiam ser enquadra-dos na Tarifa Social.

Com as novas regras, o benefício será concedido exclusivamente às famílias de baixa renda, que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Desde o início de 2011, a Cemat tem promovido campanhas para divulgar a Tarifa Social de Energia Elétrica e a necessidade do recadas-tramento. Também foram realizados mutirões de atendi-mento em diversos bairros de Cuiabá e cidades do interior do Estado, com o objetivo de divulgar o recadastramento.

.........................................................

Prefeitura decretará ponto facultativo no dia 14

O prefeito Lírio Lautenschlager confirmou nesta se-gunda-feira (31) que decretará Ponto Facultativo no dia 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República, em alusão do Dia do Funcionário Público, em Nova Mutum. A medida também busca atender o decreto de contenção de despesas publicado na semana passa-da, pelo Executivo.

Na última sexta-feira, dia 28, data em que se co-memorou o Dia do Funcionário Público, os servidores públicos municipais, com exceção dos profissionais da educação, trabalharam normalmente. Hoje, segunda-

-feira e amanhã, terça-feira, véspera do feriado do Dia de Finados, o expediente também está sendo normal. Já o funcionalismo público estadual, seguindo decreto do Go-vernador, retorna somente na quinta-feira, dia 03.

Segundo Lírio, Nova Mutum é um município peculiar, onde o ritmo de trabalho é sempre intenso. “Não tínha-mos como decretar ponto facultativo em plena sexta-

-feira, ou emendar o feriadão, a exemplo do que fez o Estado. Consideramos mais condizente fazer isso no dia 14, segunda-feira, não atrapalhando assim os demais se-tores da economia e dando uma merecida folga para a equipe”, falou.

O documento do Ponto Facultativo está sendo editado e a publicação deve acontecer ainda esta semana. Em Nova Mutum, somando efetivos e contratados, são aproxi-madamente 1.100 funcionários públicos municipais.

14Anos

Page 3: Jornal Arinos Edição 881-Especial de Anivesário

POLÍTICA

Nova Mutum, 3 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 881 3

SEMENTE DE FÉ Charge

Vereadores realizam Sessão Extraordinária e aprovam contas

da Prefeitura Municipal

Durante a 7ª Sessão Extraordinária, realiza-da na última sexta-feira (28) foi aprovado o Pa-recer da Comissão de Finanças e Orçamen-tos por unanimidade, referente às contas da Prefeitura Municipal de Nova Mutum, exercício financeiro de 2010, ges-tão do Senhor Prefeito Lirio Lautenschlager, fi-cando automaticamen-te aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 005/2011.

Na sequencia foi realizada a 8ª Ses-são Extraordinária, no expediente a aprova-ção do Projeto de Lei nº 103, alterando a Lei Municipal nº 1.373 de

16 de março de 2011. A Lei tem por objetivo legitimar a ocupação das áreas na região em questão e ordenar a ocupação futura das demais áreas integran-tes do projeto ainda não alienadas. O Pro-jeto de Lei nº 104/2011, que altera e acrescenta dispositivos da Lei Mu-nicipal nº 1.317, tam-bém foi aprovado por unanimidade

Segundo o Art. 1º, fica autorizado o Mu-nicípio de Nova Mu-tum, através do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Nova Mutum a assinar termo de compromis-so com assentados

de Ribeirão Grande III, Maria de Oliveira I e II, localizados no município, visando a perfuração de poços nestes assentamentos em imóveis pertencen-tes a parceleiros bene-ficiados pelo Programa de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Refor-ma Agrária – INCRA.

Desta maneira se-rão perfurados a quan-tidade necessária para atender a demanda das famílias beneficia-das, de acordo com levantamento realizado pelo município, através do SAAE, juntamente com representantes dos assentamentos.

Em reunião com vigilantes, deputado reforça compromisso

de apoio à classe

Representantes da Confederação Nacio-nal dos Vigilantes es-tiveram reunidos com o deputado federal Roberto Dorner (PSD/MT), nesta terça-feira (25), em Brasília, para solicitar apoio às cau-sas da classe. Valtair Lauriano e Eloi Cres-tani, representantes do sindicato em Cuiabá e Alta Floresta, respecti-vamente, lembraram o parlamentar dos princi-

pais problemas enfren-tados pelos vigilantes e solicitaram apoio aos projetos já existentes no Congresso Nacional.

Roberto Dorner in-formou que já declarou seu apoio ao projeto de lei que beneficia vi-gilantes e profissionais de segurança privada com salário adicional de periculosidade. O deputado se colocou a disposição para apoiar qualquer solicitação da

classe.”Desde a época de

campanha, afirmei meu apoio à PEC 300. Essa classe precisa de reco-nhecimento e de apoio. Não é junto que os vigilantes mato-gros-senses recebam cerca de R$ 700,00 por mês para colocar suas vidas em risco em defesa do patrimônio público. Es-tamos lutando para que essa situação mude”, afirmou Dorner.

Diariamente somos confrontados com as seguintes perguntas:Será que Deus não esta vendo o meu sofrimento ?,Onde esta Deus que não me ajuda ?, Porque Deus vê que eu estou sofrendo e não faz nada ?,Estas perguntas são feitas porque no nosso intimo entendemos que nada pode dar errado quando se é filho de

Deus, e que quando se esta na igreja, tudo tem que dar erto em nossa vida.E quando vemos pessoas erradas, que só fazem o mal, principalmente pessoas que se dizem cristas, fazendo

besteira, e de certa forma, dando péssimo testemunho da palavra de Deus, e ao ver que tais pessoas sempre prospe-ram, então ficamos mais indignados ainda, e pensamos como o Asafe escreveu no Salmo 73, ele via a arrogância dos ímpios, e mesmo assim sempre prosperavam.

Salmos 73:1-4Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.Quanto a mim, os meus pés quase

que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força

Asafe como um Servo de Deus, ficou angustiado ao ver que ele passava por muitas necessidades, e os ímpios, pecadores, prosperavam, parecia que tudo dava certo para eles. Ele que era um levita, entrava no santuário de Deus todos os dias, dirigia o louvor e adoração de Israel, entrava num templo de quatro paredes, n ao no santuário, tratava a casa de Deus como um prédio apenas, mas teve sua vida transformada, ao escrever o versículo 17.

Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. Salmos 73:17Mas ontem a noite ao ler a palavra de Deus, me deparei com um texto maravilhoso, leiam comigo o texto de

Hebreus 12:8Mas se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos e não filhos.Ao ler este texto, então cai de joelhos e adorei ao meu Deus, pelos momentos difíceis que estou passando, pela

angustia, pela tristeza, pois o Senhor declarava no meu ouvido, que sou filho adotivo de Deus, e não bastardo, Deus me corrige, pois sou filho, Ele me ama, e por isso me disciplina, me educa, sou filho, se fosse bastardo poderia pecar deliberadamente sem correção, mas como sou filho, Deus me corrige.

Meus irmãos, não fiquem ansiosos, não tenham o mesmo sentimento de Asafe, com inveja dos ímpios, porque eles prosperam, Deus esta te tratando, cuidando de você, não quer que sua alma se perca, que após a morte seja condenado, Deus esta fazendo de você uma pessoa melhor, e assim é necessário a fornalha, a cova dos leões, uma ferramenta necessita da bigorna, para ser útil a seu dono, uma ferramenta que pode ser usada em qualquer obra, assim é voce, Deus o quer com inveja, com ciumes, com orgulho, com medo, e por isso esta te podando, te tratando, te educando.

Amado, se você passa por tribulações, siga o conselho de Paulo em II Corintios 12:10Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor

de Cristo. Pois quando estou fraco, então é que sou forte.E também o conselho de Tiago, filho de José e Maria, que cresceu com Jesus, mas só o reconheceu como Mes-

sias depois de muito tempo. Tiago 1:2Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por provações.

Você não é bastardo, você é filho amado de Deus

Pr Cristian Piovesan Igreja Casa da Benção Nova Mutum

14Anos

Page 4: Jornal Arinos Edição 881-Especial de Anivesário

Nova Mutum, 3 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 881 4

GERALMotociclista morre em

acidente na BR-163sidia.

De acordo com os Bombeiros, devido ao estado em que a moto ficou há suspeita de que tenha capotado diversas vezes. O tan-que de combustível se soltou e foi encon-trado a vinte metros de distância, outros pedaços ficaram es-

palhados pela estrada. Devido ao acidente o trânsito na estrada fi-cou parado nos dois sentidos, por cerca de 40 minutos.

Carlos Alberto Ma-lacarte era proprietário de uma frota de taxi na cidade de Lucas do Rio Verde, conhecido como Piu Taxi.

No final da tarde do último dia 19, o moto-ciclista Carlos Alberto Malacarte (43) morreu depois de perder a direção da moto que pilotava na BR-163. Segundo a Polícia Ci-vil, Malacarte saiu de Nova Mutum e seguia para Lucas do Rio Ver-de, cidade em que re- Bombeiro de Nova Mutum Morre

em acidente na BR – 163

O bombeiro Carlos Alberto Turras Cha-varelli, de 24 anos, morreu em aciden-te registrado na últi-ma segunda-feira por volta da 12h30, na BR-364, nas media-

ções da Serra Caixa Furada. Segundo in-formações da Polícia Rodoviária Federal Carlos pilotava uma moto YBR 125 e se-guia sentido Nobres, quando tentou uma

ultrapassagem e coli-diu de frente com uma caminhonete F-1000. Chavarelli era natural de Adamantina, seus familiares residem em Jaciara, onde aconte-ceu o sepultamento.

14Anos

Polícia prende homem suspeito de tráfico

A Polícia Militar prendeu no último dia 25, Nelcimar dos San-tos Nascimento, acusa-do de estar envolvido no tráfico de drogas. Na casa do acusado a PM encontrou apare-lhos eletrônicos, note-book, DVD, celulares, maquinas fotográficas, relógios, violão, dinhei-ro, onze trouxas de

pasta base de cocaína e duas gramas de ma-conha.

Nelcimar é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, e era monitorado pela polí-cia militar por algum tempo. Come ele, a Polícia aprendeu ainda quatro cápsulas defla-gradas de uma pistola que não foi encontrada.

O suspeito Fo preso durante o dia próximo a rodoviária de Nova Mutum.

O acusado foi leva-do para o Centro Inte-grado de Segurança e Cidadania. A PM conti-nua com as investiga-ções porque acredita que mais pessoas es-tejam envolvidas no tráfico de drogas.

UFMT deve destinar 50% das vagas para alunos de escolas públicas

G1 MT

A Universidade Fe-deral de Mato Grosso (UFMT) vai destinar 50% das 5.128 vagas para os estudantes oriundos de escolas públicas já a partir de 2012. A decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) foi anuncia-da no começo da noi-te desta segunda-feira (31), após mais de seis horas de discussões. Trinta e dois conse-lheiros votaram a favor, nove foram contra e houve quatro absten-ções.

Neste último ano,

a instituição destinou 100% das vagas para os alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir do próximo ano, pela proposta aprova-da, 50% das vagas se-rão para alunos de es-colas públicas. Deste total, 20% serão para estudantes negros tam-bém oriundos de esco-las públicas.

Segundo o pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT, Fa-brício Carvalho, os con-selheiros entenderam que podem integrar a cota os alunos que es-tudaram integralmente nos ensinos fundamen-

tal e médio em colégios públicos. “Procuramos corrigir uma distorção histórica existente no ensino superior brasi-leiro”, comentou o pró-

-reitor.A proposta aprova-

da, segundo lembrou o pró-reitor, vai valer pelo período de 10 anos. Ele explicou que a ins-tituição atendeu a uma recomendação do Mi-nistério Público Federal (MPF) ao aprovar a po-lítica de cota socioeco-nômica. Ele disse que a manutenção ou não da cota nos próximos anos deverá ser ava-liada anualmente pelo Consepe.

GERAL

Rapaz é esfaqueado no centro de Nova Mutum

Redação

Adilson Silva San-tos,20 anos, foi es-faqueado na última segunda-feira(31), no centro de Nova Mu-tum. O crime acon-teceu por volta das 22h40, na Rua das

Castanhas. De acor-do com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o rapaz estava conversando com três homens quando foi atingindo por um gol-pe de faca nas costas. A PM foi acionada e quando chegou no lo-

cal encontrou a vítima caída no chão. Adilson foi encaminhado para o Hospital Albert Sa-bin, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A Polícia Militar tentou prender os suspeitos mas ninguém foi en-contrado.

Page 5: Jornal Arinos Edição 881-Especial de Anivesário

Nova Mutum, 3 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 881 5

AGRO

Polícia civil 3308-1184

Polícia Militar 3308-1190 / 3308-3609

Bombeiros 3308-3399

Grupo Arinos 3308-2222

Banco do Brasil 3308-1144 /3308-1316

Sicredi3308-6800

Banco Bradesco 3308-1480/3308-129(fax)

Banco HSBC 3308-4427 / 3308-4440

Prefeitura 3308-4098 / 3308-5400

Câmara dos vereadores 3308-6000

Hospital Albert Sabin 3308-2370 / 3308-3229

Posto de Saúde Colina II 3308-3990

Posto de Saúde Araras 3308-1585

Posto de Saúde Jardim II 3308-3785

Posto de Saúde P. do sol 3308-3448

TELEFONE UTEIS

Dia de Campo da Ranchão mostra potencial da olericultura em Nova Mutum

Assessoria

Em que pese ad-versidade do clima em boa parte do ano, Nova Mutum pode apostar na olericultura. Foi isso que se pôde perceber com a realização do 2º Dia de Campo da Agri-cultura Familiar realiza-do sábado na Escola Municipal Rural Produ-tiva Ranchão. A Admi-nistração Municipal, por meio da Secretaria Mu-nicipal de Agricultura e Meio Ambiente disponi-bilizou, inclusive, trans-porte para levar produ-tores rurais de outras regiões para acompa-nhar as explicações de técnicos e alunos acer-ca das culturas, bem como de equipamen-tos que estiveram em exposição na área de experimentos. “Temos um grande potencial a ser explorado. Hoje, boa parte de hortaliças, folhosas, legumes e frutos que consumimos vem de fora do municí-pio”, frisa o engenheiro Agrônomo da Secreta-ria, Renato Rodrigues de Almeida.

O Dia de Campo reuniu cerca de 200 pessoas entre produ-

tores, alunos da Escola Produtiva Ranchão e do curso de Agronomia da Uninova. Um dos experimentos que mais chamou a atenção do público foram demons-trações sobre vanta-gens da adubação ver-de. A técnica, segundo Renato, consiste na uti-lização de uma deter-minada cultura (planta) no período entressafra.

“Com isso há a recupe-ração do solo, que volta a ser enriquecido com nutrientes, melhorando suas condições para receber a próxima sa-fra e aumentando, com

isso, seu potencial pro-dutivo”, explica.

Para o prefeito Lírio Lautenschlager, que acompanhou a aber-tura do Dia de Campo, junto com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Arildo José Marciano, um dos de-safios do gestor públi-co é manter o homem no campo, evitando com isso a formação de cinturões de misé-rias nas cidades. “Se auxiliarmos os peque-nos produtores com políticas públicas de fomento à agricultura familiar, estimulando e

incentivando-os a in-vestir de culturas que lhes permitam a agre-gação de valor, estare-mos contribuindo para que eles permaneçam no campo, com ganho na qualidade de vida”, afirma.

Na avaliação do engenheiro agrônomo da Secretaria, é funda-mental que a Adminis-tração Municipal invista na realização de ex-perimentos, porque se constituem numa exce-lente oportunidade para os produtores percebe-ram em que condições as plantas se desen-

volvem melhor. Além disso, o Dia de Cam-po da Ranchão serviu também para que os agricultores familiares acompanhassem de-monstrações sobre uso correto de equipamen-tos de proteção indivi-dual (EPI’s), bem como sobre o correto descar-te de embalagens va-zias de defensivos agrí-colas. “A realização do dia de campo é a conti-nuação do trabalho de extensão rural iniciado no ano passado e deve envolver todos os pe-quenos produtores fa-miliares do município”, reitera Renato.

Iniciativas como essas, segundo o en-genheiro agrônomo da Secretaria, visam ao fortalecimento das políticas públicas de fomento à agricultura familiar, incentivando, sobretudo, à agrega-ção de valor à pequena propriedade e estimu-lando a permanência do homem no campo.

“É com esse objetivo que buscamos a par-ceria da Secretaria de Estado de Desenvolvi-mento Rural e Agricul-tura Familiar (Sedraf), para desenvolver em

Nova Mutum, um proje-to piloto na área de irri-gação de gotejamento, bem como a aquisição de estufas para pro-dutores selecionados. Outra iniciativa que dá base para o desenvol-vimento desse trabalho, de acordo com Renato, foi pesquisa realizada para conhecer o mer-cado local, a partir de visitação feita a super-mercados, mercados, panificadoras, restau-rantes e distribuidoras, além de empresas ter-ceirizadas, que aten-dem aos restaurantes das indústrias Perdi-gão e Excelência, para conhecer o consumo semana de 43 itens da agricultura familiar.

Nova Mutum está entre os maiores produtores de soja do Brasil

Redação

A pesquisa Produ-ção Agrícola Municipal Cultura Permanentes 2010, publicada no últi-mo dia 26 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta o município de Nova Mutum como terceiro maior produtor de soja do Brasil. As cidades de Sorriso e Sapezal ocupam o pri-meiro e segundo lugar respectivamente na lista dos municípios de maiores produtores do grão no País.

A pesquisa reve-lou que Sorriso é res-

ponsável por 2,6% da produção nacional da oleaginosa, Sape-zal por 1,6% e Nova Mutum aparece com percentual de 1,5%. Sorriso plantou 608 mil hectares e colheu 1.814.400 toneladas. Sapezal aparece com 378.167 ha e uma pro-dução de 1.085.521t. Já Nova Mutum, em terceiro lugar, plantou 338 mil hectares e co-lheu 1.039.200t. Ou-tros treze municípios de Mato Grosso forma a lista de 20 cidades que mais produziram soja no período da pes-quisa. Campo Novo do

Parecis, em quarto lu-gar, com produção de 1.006.135t; Diamantino em sexto (867.948t); Nova Ubiratã em séti-mo (786.218t); Lucas do Rio Verde em nono (756.648t); Querência

em 11º (709.500t); Primavera do Leste em 12º (703.188t), Itiquira em 14º (600.000t); Ipi-ranga do Norte em 17º (535.020t); Campo Ver-de em 18º (506.002) e Campos de Julio em 20º (456.936t).

A publicação des-taca que, em 2010, a sojicultura nacional ba-teu um novo recorde de produção. Foram

colhidas 68.756.343 to-neladas em 23.327.296 hectares, perfazendo um rendimento médio de 2.947 kg/ha. Relati-vamente à quantidade colhida na temporada

anterior, este novo re-corde é 19,9% maior. As condições climáti-cas foram favoráveis e os produtores amplia-ram a área da lavoura em cerca de 7%”.

14Anos

Page 6: Jornal Arinos Edição 881-Especial de Anivesário

Nova Mutum, 3 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 881 6

ESPECIAL

DE SEG. A SEXTA ÀS 18:00COM WESLEY MENDONÇA

DE SEG. A SEXTA ÀS 12:00COM POLIANA CHAVES

Grupo Arinos comemora 14 anos de existênciaSilvio Mori

O ano de 2011 é marcado de inovações para o Grupo Arinos de Comunicação, que no mês de outubro completou 14 anos de existência. O Grupo surgiu em outubro de 1997, com o Jornal Arinos. Na sequencia vieram a Rádio Arinos FM 103, 1, TV Arinos e o site, veículos que são referências para a informação e entretenimento dos mutuenses e mora-dores da região.

No começo deste ano o Grupo foi adquirido pelo empresário Roberto Dorner e em pouco tempo apresentou as mudanças nos quatro veículos de comunicações que com-põe o Grupo Arinos. Mudanças que somam para o histórico do Grupo, formando até mesmo um legado para a história da comunicação em Nova Mutum.

www.grupoarinos.com.brJornal Arinos

O impresso Jornal Arinos é primeiro veículo do grupo, começou a ser desenvolvido através de Tipografia, tinha formato dos jornais mais an-tigos, conhecido como “standart”, medindo 56cm x 32cm. Com o passar dos anos ganhou a versão colorida.

Novo Formato

Em 2011 com a nova direção o Jornal passou por transformações, o formato passou a ser o Ber-liner conhecido também por Germano. Este for-mato foi criado na Europa e introduzido no Brasil recentemente. O novo formato medindo 28cm x 42cm traz praticidade para o leitor, que consegue ler com conforto as 12 páginas compostas pelas seguintes editorias Política, Geral, Polícia, Agro, Esportes, Variedades, Classificados e Social.

Versão On-Line

Acompanhando o avanço da tecnologia, o Jor-nal Arinos ganhou a versão on-line. Agora a cada edição do impresso os internautas do mundo intei-ro podem acompanhar o jornal através da internet, todo colorido.

www.issuu.com/jornal_arinos

TV ARINOS – CANAL 9

Nova Mutum ganhou junto com a emissora de rádio um canal de televisão, a TV Arinos canal 9, retransmissora da Rede Record de Televisão. Com programação diversificada da rede a TV Arinos acrescentou em sua grade programas locais líderes de audiência como TVA Notícias e o Arinos Record.

Novos Programas

Desde sua existência a TV Arinos sempre ofereceu uma programação voltada para o regionalismo, mostrando tudo que acontece em Nova Mutum e região com profissionalismo e respeito aos telespectadores. Em 2011 as novidades foram o TVA Notícias – Edição de Sábado e o programa de vendas TOP MIX.

TVA Notícias O telespectador de Nova Mutum fica bem

informado na hora do almoço. O Jornal apre-senta as notícias da manhã e cotações do mercado agropecuário, além de entrevistas ao vivo. TVA Notícias de segunda a sexta, às 12h.

Arinos FMO Arinos Record apresenta diaria-

mente as principais notícias do dia, com a apuração dos fatos e a credibili-dade dos profissionais do jornalismo e da equipe técnica da TV Arinos. Arinos Record de segunda a sexta, às 18h.

TOP MIX – Esse é Top de Vendas Programa voltado ao comércio de

Nova Mutum,é a verdadeira vitrine para quem busca divulgação na televisão de forma barata e direta. O Top Mix é o espa-ço ideal para as empresas de todo tama-nho, seja grande, médio ou pequeno porte, sempre há um pacote especial para sua loja. De segunda a sexta em 3 horários: 7h10, 13h e 17h30. Sábado a partir das 11h e no domingo a partir das 9h30.

ESPECIAL DE SÁBADOTVA Notícias – Edição de SábadoO TVA Notícias –Edição de Sá-

bado tem um formato diferente, mais descontraído apresenta além das notícias, dicas para o final de semana e musicais, sempre com convidados ao vivo. TVA Notícias –Edição de Sá-bado a partir do meio-dia.

14Anos

ARINOS FM 103, 1

Com programação diversificada e valori-zando o regionalismo a Rádio Arinos FM começou a transmitir

sua programação em 2001 através da freqüên-

cia 103, 1. A pioneira na região é líder de audiência, sempre valorizando o ouvinte a Arinos FM apresenta em sua programação música, informação e entretenimento.

Novidades no ar

Em 2011 a Rádio Arinos FM inovou ao en-trar no mundo virtual, a programação é trans-mitida simultaneamente através da internet e o internauta tem ainda a possibilidade de as-sistir tudo que acontece dentro do estúdio, co-nhecendo assim os locutores que fazem cada programa na Arinos FM 103,1. Outra novidade é o aumento da potência, passando dos 1000 para 3000 kilowats, garantindo mais qualidade e maior alcance das transmissões.

Page 7: Jornal Arinos Edição 881-Especial de Anivesário

Nova Mutum, 3 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 881 7

ESPECIAL 14AnosQuem faz o Grupo Arinos

Em 2011 com a nova direção houve mudan-ças também no qua-dro de profissionais do Grupo Arinos, além de contar com aqueles que já fazem parte da his-tória do Grupo, novos integrantes entraram para somar e dar mais peso nos veículos que já serviu de escola para muitos profissionais da área de comunicação.

Com a aquisição

do Grupo Arinos pelo empresário Roberto Dorner, coube ao ad-ministrador de empre-sas Andrei Mariotti a direção dos veículos de comunicações. Sua principal meta foi rees-truturar alguns departa-mentos do Grupo, com determinação e sem-pre pensando no leitor, telespectador e ouvinte em primeiro lugar. An-drei define esta nova fase e sua chegada ao grupo com a frase de Willian Shekspea-re. “Aprenda a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terre-

no do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o cos-tume de cair em meio ao vão”. (Menestrel - willian shekspeare)

Andrei Mariotti Diretor

Administrativo

Administração

Josiane WitteAssistente Administrativa

Bruna Alves PereiraRecepcionista

Roseni Fonseca de LimaGer. Administrativa

Isabel Maria de GodoiServiços Gerais

Alecsandro Coelho Office Boy

Gabriel AntonowiOffice Boy

Do rádio para alegria do seu dia a dia

Ivanete Freitas integra o time feminino da Arinos FM. Todas as manhãs faz companhia para os ouvintes com o programa Revista da Manhã. “Pra mim trabalhar nesse Grupo, é mais que prazeroso, por ser o meio de comunicação que acolhe com carinho os profissionais que chegam , e da oportunidade para os que já es-tão trabalhando no Grupo. São 14 anos de puro sucesso”, diz Ivanete.

Marcia Cristina-Todas as tardes ela coman-da o programa musical Tarde Mania tocando to-dos os ritimos e sucessos.

Eles estão diariamente em sua casaPoliana Chaves Apresentadora do TVA Notícias, levan-

do na hora do almoço, a informação com respeito, apurando e checando cada notí-cia antes de divulgá-las.

Wesley MendonçaO Jornalista cuida com muita competência

e dedicação o Arinos Record, diariamente as 18h, ele leva os principais fatos de Nova Mu-tum, da região e do Estado aos lares dos te-lespectadores.

Berenice OliveiraAlém dos programas na Arinos Fm, ela tam-

bém comando o TOP MIX, com muita alegria, sempre mostrando as novidades e as promo-ções do comércio de Nova Mutum.

Goiano é o locutor com mais tempo de casa. Há 10 anos ele comanda com alegria e irreverên-cia seus programas que valorizam principalmente o regionalismo, do sertanejo raiz ao sertanejo uni-versitário é líder absoluto de audiência. “A Arinos FM faz parte da minha história, faz parte da minha vida, é minha segunda família, agradeço a Deus todos os dias principalmente pelos meus ouvintes cativos”, declara Goiano.

Eles não aparecem, mas fazem acontecer

Os Novos IntegrantesEntre tantas novidades, conheça os novos integrantes do

Grupo Arinos

Luiz Menegatti – Entra para o time da FM Arinos 103,1

Milton Galderio (Gaucho) – Programa Galpão Gaucho

Adriana - Entra para o time técni-co da TV Arinos

Silvio Mori – Responsável pelo impresso Jornal Arinos

Jornal Arinos

José Augusto - Diagramador Jornal Arinos

Page 8: Jornal Arinos Edição 881-Especial de Anivesário

Nova Mutum, 3 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 881 8

ESPECIAL 14AnosCampanha “Faça Uma Criança Feliz” marca

os 14 anos do Grupo Arinos de ComunicaçãoA festa chega a sua 5ª edição e como todo ano presenteia crianças carentes que não ganharam

presentes no dia das crianças

Silvio Mori

Uma tarde de ale-gria e muitos brin-quedos destinados às crianças carentes da rede municipal de ensino, assim foi o en-cerramento da Cam-panha “Faça Uma Criança Feliz”, realiza-da pelo Grupo Arinos de Comunicação, que aconteceu no dia 31 de outubro no Espaço Gourmet.

Aproximadamente 250 crianças carentes

foram escolhidas pela direção das escolas municipais para partici-par da tarde recreativa que encerrou a cam-panha. Participaram alunos das escolas: Carlos Drummond de Andrade, Lucia Fácil Tasca, Cecília Meireles, Pequeno Aprendiz, Re-canto dos Encantos e Creche Mão Amiga.

Ítalo Augusto Ribeiro de Freitas, de11 anos saiu contente da come-moração, ele ganhou uma lousa mágica e se

divertia com o brinque-do juntos com outros colegas presente na festa. “Eu não tinha um brinquedo como esse, é muito legal”, disse Ítalo.

Os brinquedos fo-ram diversificados, to-dos doados por comer-ciantes e voluntários, que de bom coração pensaram nas alegrias das crianças carentes, que no dia 12 de ou-tubro, data em que se comemora o Dia das Crianças não tiveram

a oportunidade de ga-nhar um brinquedo.

Na festa, bolo, do-ces, refrigerante e picolé rechearam o cardápio para crian-çada, houve também o sorteio de brinque-dos novos e quatro bicicletas. “É uma campanha que fa-zemos todo ano, e a sociedade em geral de Nova Mutum tem participado, por que é uma alegria ver a fe-licidade destas crian-ças”, afirma a coorde-

nadora da Campanha Marcia Critina.

Sara Cristina, de apenas 5 anos de ida-de, se divertia com a boneca que ganhou. “ Eu não ganhei presen-te no dia das crianças, mas ganhei essa bone-ca hoje, estou muito fe-liz”, diz a pequena Sara.

Para o professor de educação física Jona-than Dal Pont, a iniciati-va é bem válida, porque muitas crianças não tiveram a oportunidade de ganhar brinquedo

no dia 12. “O Grupo está de parabéns pela inicia-tiva, vale a pena partici-par e ver a alegria des-sas garotada”, declara Jonathan.

A festa de encerra-mento da Campanha Faça uma Criança Fe-liz, é realizada sempre no final de outubro para comemorar também, o aniversário do Grupo Arinos que este ano completa 14 anos de prestação de serviço, solidariedade e dedica-ção a Nova Mutum.

Page 9: Jornal Arinos Edição 881-Especial de Anivesário

Nova Mutum, 3 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 881 9

GRUPO ARINOS DE COMUNICAÇÃO

RÁDIO ARINOS, TV ARINOS E JORNAL ARINOS

WWW.GRUPOARINOS.COM.BR

(65) 3308-2222

JORNAL ARINOSA verdade letra a letra

3308-2222

SOLICITAMOS O MARCIANO MELO NOGUEIRA, PORTADOR DO RG 18353010 SSP/MT, E CTPS N° 35347 SÉRIE 00021, MT NO PRAZO DE 48 HORAS A WESSLER CONSTRUTORA LTDA ME, CNPJ: 10.381.587/0001-80, SITUADA NA RUA DAS SUCU-PIRAS, 1104 w, BELA VISTA - NOVA MUTUM – MT, SOB PENA DE CONTRATO SER EXTINTO POR JUSTA CAUSA, TENDO EM VISTA SER ABAN-DONO DE EMPREGO POR MAIS DE 30 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 482, LETRA I, DA CLT.

GILBERTO FURLIN - ME, CNPJ: 08.598.129/0001-55, torna público que requereu à SEMA - MT – Se-cretaria do Meio Ambiente, a Licença Ambiental Úni-ca – LAU, para a FAZENDA FURLIN I, localizada no município de Nova Mutum/MT. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.JATOBÁ – Assessoria Agronômica, Ambiental e Geo-processamento LTDA – Fone: (65) 3308 1166.

OLIVIO MARTINAZZO, CPF: 213.032.669-20, torna público que requereu à SEMA - MT – Secretaria do Meio Ambiente, a Licença Ambiental Única – LAU, para a FAZENDA NOSSA SENHORA APARECIDA, localizada no município de Nova Mutum/MT. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.JATOBÁ – Assessoria Agronômica, Ambiental e Geo-processamento LTDA – Fone: (65) 3308 1166.

SINAR COSTA BEBER, CPF: 652.213.621-04, tor-na público que requereu à SEMA - MT – Secretaria do Meio Ambiente, a Licença Ambiental Única – LAU, para a FAZENDA PALOTINA I, localizada no municí-pio de Nova Mutum/MT. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.JATOBÁ – Assessoria Agronômica, Ambiental e Geo-processamento LTDA – Fone: (65) 3308 1166.

JUSCELINO COSSETIN, CPF: 546.159.769-98, tor-na público que requereu à SEMA - MT – Secretaria do Meio Ambiente, a Licença Ambiental Única – LAU, para a FAZENDA SANTA CLARA E FAZENDA SANTA CLARA I, localizadas no município de Nova Mutum/MT. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.JATOBÁ – Assessoria Agronômica, Ambiental e Geo-processamento LTDA – Fone: (65) 3308 1166.

IVONIR LUIZ CONTINI, CPF: 893.435.069.53, FA-RENZENA SERRALHERIA E FERRAGENS LTDA EPP, torna público que requereu junto à SEMA – MT, pedido de LP – LICENÇA PRÉVIA, LI – LICENÇA DE INSTALAÇÃO E LO – LICENÇA DE OPERA-ÇÃO, para a atividade de Serralheria e, localizada na Avenida dos Canários Nº 155”S”, Distrito Indus-trial José Aparecido Ribeiro – Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

JERRI VANI GUIZZO, CPF: 930.772.629-91, torna público que requereu junto à SEMA – MT, pedido de RENOVAÇÃO DA LICENÇA DE OPERAÇÃO - LO, para a Atividade de Avicultura de Corte, localizada na Rodovia MT 249, Km 15 a Esquerda, Zona Rural

– Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

GILBERTO FURLIN, CPF: 548.232.269-68, torna públi-co que requereu à SEMA - MT – Secretaria do Meio Am-biente, a Licença Ambiental Única – LAU, para a FAZEN-DA FURLIN, localizada no município de Nova Mutum/MT. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.JATOBÁ – Assessoria Agronômica, Ambiental e Geo-processamento LTDA –

Fone: (65) 3308 1166.

Rua E s/n° - Centro Político Administrativo Caixa Postal 10020 78049-918 Cuiabá - MT Fone: (65) 3612-5400 Fax: (65) 3612-5440

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO Rua “E”, s/n° - Centro Político Administrativo – Caixa Postal 10.020

CEP 78.049-918 Cuiabá – MT - Fone/Fax: (65) 3612-5400

EDITAL DE INTIMAÇÃO

A Srª. Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições e consoante o inciso III do artigo 67 do Código de Processo Ético Profissional, através do presente edital, intima a Drª. Anna Christina Bezerra Leite a tomar ciência do Acórdão exarado nos autos do Processo Ético Profissional nº 08/2010 durante Sessão Plenária de Julgamento realizada em 20 de setembro de 2011, onde atua como Denunciada, sendo-lhe facultada a apresentação de “Recurso” ao Conselho Federal de Medicina no prazo de 30 (trinta) dias após esta publicação. A 2ª Via deste Edital fica afixada no átrio do CRM-MT, sendo que eu, Mariana Barbosa Lemes Cabral, encarregada do Setor de Processos Ético-Profissionais, o digitei.

Cuiabá, 26 de Outubro de 2011

Dra. Dalva Alves das Neves Presidente

14Anos

Page 10: Jornal Arinos Edição 881-Especial de Anivesário

Nova Mutum, 3 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 881 10

Page 11: Jornal Arinos Edição 881-Especial de Anivesário

Nova Mutum, 3 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 881 11

ESPORTESNatação Despertando Talentos

fatura medalha de bronze

A categoria A da na-tação Despertando Ta-lentos, de Nova Mutum, conquistou o bronze na 5ª etapa do Campeona-to Estadual de Natação, realizado no parque aquático do Caiçara Tênis Clube, em Ron-donópolis, no final de semana. O município

foi representado por 25 atletas, com destaque para Nathalia Bloot e Helen Altoé (categoria A) e Bruna G. Knorst Maestri (categoria B).

Na categoria A, ge-ral por equipe, o primei-ro colocado foi o SESI, de Várzea Grande e em segundo, a sele-

ção da Prefeitura de Sapezal, sendo tercei-ro Nova Mutum. Já na categoria B (iniciantes), Aqua e CIA, de Sinop e Pica Pau Esporte, tam-bém de Sinop, ficaram com o primeiro e se-gundo lugares, respec-tivamente. O terceiro lugar foi para Sapezal.

14AnosLuverdense está de volta à Série C

REDAÇÃO

Depois de muita inde-finição, a disputa do gru-po E da Série C vai re-começar. O Rio Branco desistiu oficialmente das ações contra o STJD e a CBF, o que confirmou o retorno do Luverdense à competição. No final da tarde da última quinta-

-feira(27), saiu a tabela completa do grupo. Es-tão anuladas as parti-

das disputadas pelo Rio Branco, permanecendo válidos os resultados dos demais jogos. O Lu-verdense volta sem ne-nhum ponto, mas com a vantagem de poder disputar 18 pontos en-quanto os demais times já participaram de até três rodadas.

O grupo E será dis-putado entre os dias 2 e 20 de novembro. O CRB é o líder do grupo,

com sete pontos ganhos. Sem os três pontos da vitória contra o Rio Bran-co, o Paissandu está na segunda posição do gru-po, sem o direito de de-cidir a última rodada em casa. O representante paraense reestreia fora de casa contra o Luver-dense, no dia 6 de no-vembro, e volta a jogar dez dias depois, contra o mesmo adversário, no Mangueirão.

A tabela de jogos do grupo E:

06/11 (dom) – Luverdense x Paissandu – em Lucas do Rio Verde

09/11 (qua) – América x Luverdense – em Goianinha (RN)

13/11 (dom) – Luverdense x América - em Lucas do Rio Verde

16/11 (qua) – CRB x América – em Maceió

16/11 (qua) – Paissandu x Luverdense – em Belém

20/11 (dom) – América x Paissandu – em Goianinha

20/11 (dom) – Luverdense x CRB – em Lucas do Rio Verde

Ministério doDesenvolvimento Social

e Combate à Fome

Ministério doMeio Ambiente

bras i l semmiser ia .gov.br

PARA AS FAMÍLIAS QUE CONSERVAM, SÃO

4 X R$ 300,00 POR ANO.

PARA A NATUREZA, É UMA AJUDA INESTIMÁVEL.

A Busca Ativa do Plano Brasil Sem Miséria vai inscrever as famílias no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal.

As famílias cadastradas passam a ser benefi ciadas por programas como o Bolsa-Família. E podem receber também um novo benefício: o Bolsa Verde.

O programa vai benefi ciar famílias que vivem de atividades extrativistas sustentáveis em assentamentos e unidades de conservação.

O Bolsa Verde garante melhores condições de vida para essas famílias e mais proteção para o meio ambiente.

PARA AS FAMÍLIAS QUE CONSERVAM, SÃO

A Busca Ativa do Plano Brasil Sem Miséria vai inscrever as famílias no Cadastro Único de

O programa vai benefi ciar famílias que vivem

BOLSA VERDE:BOLSA VERDE:

Page 12: Jornal Arinos Edição 881-Especial de Anivesário

Nova Mutum, 3 de Novembro de 2011 - Ano 14 - Edição 881 12 Jornal Arinos

CLICK ARIN SCLICK ARIN SGente bonita passa por aqui

www.grupoarinos.com.br

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

Para refletir Mais uma promoção do Grupo Arinos de Comunicação e o Programa Bom Dia Esperança para você; concorra a uma VIAGEM à APARECIDA/SP, GUARATINGUETÁ, CACHOEIRA PAULISTA/SP. Para Participar preencha o cupom e leve até o grupo arinos de Comunicação.

Nome:________________________________________________________RG:__________________________________________________________Endereço:_____________________________________________________Telefone:_____________________________________________________

PARTICIPE!

Queremos levar você!

14AnosA mais nova loja de Nova Mutum YES!!!

A cidade ganha mais uma loja no seguimento de cosmético, área que cresce a cada ano no País. É a Yes Cosmetic, que vai atender o público na Rua dos Cedros 209N, centro. A Inauguração aconteceu no último dia 29, confira os click’s.

Angela Neumann, responsável por trazer a

Yes Cosmetic para Nova

Mutum.

Miss Terceira idade

O Concurso promovido pela Secretaria de Ação e Promoção Social ele-geu no último dia 29 a Miss Terceira idade. A grande vencedora foi MARIA HELGA RODRIGUES, de 68 anos. Parabéns!!!

Vem Aí a 1ª Feijoada Harakati Zumbi

Será no dia 06 (domingo), a primeira feijoada Harakati Zumbi, que acontece junto com o V Encontro Nacional de Capoeira-Batizado e Troca de Corda. A feijoada é em prol da realização do evento. A troca de cordas não tem custos para mais de 100 crianças e adolescentes do município. A realização do evento e da deliciosa feijoada é do Grupo Aruande de Capoeira – Mestrando Fattal e conta com o apoio de empresas privadas e da Prefeitura municipal de Nova Mutum. O Convite custa apenas 20 reais e dá dirieto a uma caipirinha. Anote na agenda e participe!

"Você não pode impedir que os pássaros da triste-za voem sobre sua cabeça,

mas pode, sim, impedir que façam um ninho em

seu cabelo."Provérbio Chinês