jornal arinos edição 879

12
Entre as apreensões está um caminhão tanque que foi roubado em Nova Mutum. A Polícia acredita que pode ter encontrado uma quadrilha especializada em roubar veículos de grande porte A verdade letra a letra Distribuição Gratuita Nova Mutum, 20 de Outubro de 2011 - Ano 14 - Edição 879 www.grupoarinos.com.br [email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos GERAL CIDADES Página 4 PROMOÇÃO Mais uma promoção do Grupo Arinos de Comuni- cação e o Programa Bom Dia Esperança para você; concorra a uma VIAGEM à APARECIDA/SP, GUARA- TINGUETÁ, CACHOEIRA PAULISTA/SP. Para Partici- par preencha o cupom que se encontra na pági- na 12 e leve até o grupo arinos de Comunicação. POLÍTICA Polícia encontra veículos roubados em mata Câmara Municipal de Nova Mutum abre inscrições para Concurso Público A Câmara Municipal de Nova Mutum, Estado de Mato Grosso, torna público que realizará atra- vés da CONSESP – Consultoria em Concursos e Pesquisas Sociais Ltda., na forma prevista no artigo 37 da Constituição Federal a abertura de inscrições ao CONCURSO PÚBLICO DE PRO- VAS E TÍTULOS, para o preenchimento das va- gas dos cargos abaixo especificados e as que vagarem dentro do prazo de validade previsto no presente Edital, providos pela Lei Complementar nº 66/2010, de 31 de agosto de 2010 e pelo Re- gime Estatutário – Lei Complementar 014/2002, de 14 de junho de 2002. Página 3 Brinquedoteca na escola: Iniciativa privada presenteia educação infantil da rede pública A escola municipal Tancredo Neves inau- gurou no último dia 11 uma brinquedoteca. A nova sala foi um pre- sente de Dia das Crian- ças para os alunos e oferece um espaço lú- dico dentro da escola, onde o lápis e o cader- no dão lugar as brinca- deiras e a imaginação. O espaço foi conquis- tado através da parceria da empresa Agro Bag- gio e de mãos acolhe- doras de pessoas que se dedicaram para me- lhorar a educação das crianças na escola. Página 6 Smec realiza audiência pública e define o rumo da educação infantil em Nova Mutum A Secretaria Muni- cipal de Educação e Cultura realizou na úl- tima quinta-feira (13), audiência pública para debater o rumo da edu- cação infantil de Nova Mutum. A audiência aconteceu no auditória da Acenm/CDL e con- tou com a presença de educadores, autorida- des e pais de alunos. De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura Cléria Paula Franco, O principal objetivo foi de firmar parcerias de cola- boração entre todos os segmentos da socieda- de civil organizada. Página 4 Mutuenses se preparam para viagem de fim de ano GERAL Página 7

Upload: jornal-arinos

Post on 11-Mar-2016

246 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Jornal Arinos Edição 879 - Nova Mutum 20-10-2011

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Arinos edição 879

Entre as apreensões está um caminhão tanque que foi roubado em Nova Mutum. A Polícia acredita que pode ter encontrado uma quadrilha especializada em roubar veículos de grande porte

A verdade letra a letra

Distribuição Gratuita Nova Mutum, 20 de Outubro de 2011 - Ano 14 - Edição 879

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

GERALCIDADESPágina 4

PROMOÇÃO

Mais uma promoção do Grupo Arinos de Comuni-cação e o Programa Bom Dia Esperança para você; concorra a uma VIAGEM à APARECIDA/SP, GUARA-TINGUETÁ, CACHOEIRA PAULISTA/SP. Para Partici-par preencha o cupom que se encontra na pági-na 12 e leve até o grupo arinos de Comunicação.

POLÍTICA

Polícia encontra veículos roubados em mata

Câmara Municipal de Nova Mutum abre inscrições para Concurso Público

A Câmara Municipal de Nova Mutum, Estado de Mato Grosso, torna público que realizará atra-vés da CONSESP – Consultoria em Concursos e Pesquisas Sociais Ltda., na forma prevista no artigo 37 da Constituição Federal a abertura de inscrições ao CONCURSO PÚBLICO DE PRO-VAS E TÍTULOS, para o preenchimento das va-gas dos cargos abaixo especificados e as que vagarem dentro do prazo de validade previsto no presente Edital, providos pela Lei Complementar nº 66/2010, de 31 de agosto de 2010 e pelo Re-gime Estatutário – Lei Complementar 014/2002, de 14 de junho de 2002.

Página 3

Brinquedoteca na escola: Iniciativa privada presenteia educação

infantil da rede pública

A escola municipal Tancredo Neves inau-gurou no último dia 11 uma brinquedoteca. A nova sala foi um pre-sente de Dia das Crian-ças para os alunos e oferece um espaço lú-dico dentro da escola, onde o lápis e o cader-

no dão lugar as brinca-deiras e a imaginação.

O espaço foi conquis-tado através da parceria da empresa Agro Bag-gio e de mãos acolhe-doras de pessoas que se dedicaram para me-lhorar a educação das crianças na escola.

Página 6

Smec realiza audiência pública e define o rumo da educação infantil em Nova Mutum

A Secretaria Muni-cipal de Educação e Cultura realizou na úl-tima quinta-feira (13), audiência pública para debater o rumo da edu-cação infantil de Nova Mutum. A audiência aconteceu no auditória da Acenm/CDL e con-tou com a presença de

educadores, autorida-des e pais de alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura Cléria Paula Franco, O principal objetivo foi de firmar parcerias de cola-boração entre todos os segmentos da socieda-de civil organizada.

Página 4

Mutuenses se preparam para viagem de fim

de ano

GERAL

Página 7

Page 2: Jornal Arinos edição 879

CNPJ: 08.984.074/0001-11Insc. Estadual: IsentoEndereço: Rua dos Cedros, 39 NCentro - Nova Mutum - MTCEP: 78450-000FONE (fax): 0xx65-3308-2222Diretor Geral: Claudio PrestesDiretor Administrativo: Andrei MariottiImpressão: Gráfica ImpreNorteReportagens: Silvio Mori (DRT 844/MS), Poliana Chaves e Wesley Mendonça.Diagramação: José Augusto Louzada Neponoceno

Circulação: Nova Mutum, Sorriso, Sta Rita do Trivelato, Diamantino, Rosário Oeste e SinopTiragem: 1 mil exemplares

[email protected] / [email protected]

Jornal

ArinosAssine:

3308-2222

Jornal Arinos Nova Mutum, 20 de Outubro de 2011 - Ano 14 - Edição 879 2

ARTIGO 1

Líder de Audiência

A Record conquistou o primeiro lugar isolado de au-diência neste domingo (16) por mais de uma hora com a transmissão exclusiva dos Jogos Pan-Americanos, segun-do dados prévios do Ibope.

Durante todo o dia, a Record venceu a Globo por 81 minutos. Além disso, também obteve a liderança empata-da por outros 29 minutos.

A Record detém a exclusividade do evento, a mais im-portante competição das Américas, que acontece na cida-de de Guadalajara, no México.

A Record News e o portal R7 trazem a cobertura com-pleta e ao vivo.

No domingo, durante mais de uma hora, a Record se manteve na liderança isolada e alcançou a maior diferença em relação à concorrência às 11h52, quando marcou 12,8 pontos, e a Globo, segunda colocada, ficou com 7,2 pontos.

Cada ponto corresponde à média de 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Entre 10h e 15h50, a Record foi líder isolada por 71 mi-nutos e empatou na liderança por outros 18 minutos. Já no horário entre 22h56 e 0h54, a Record foi líder isolada por 9 mi-nutos e ficou líder empatada por outros 8 minutos. E durante o Domingo Espetacular, a emissora foi líder isolada por 1 minuto.

No domingo (16), o Brasil brilhou com o ouro na ginás-tica rítmica e nas piscinas, quando Cesar Cielo, a maior estrela dos Jogos, levou ouro nos 100 m livre da natação e também com a equipe de revezamento 4 x 100 m.

Ainda na natação, foram confirmados o ouro de Felipe França e a prata Felipe Lima.

.........................................

Fazer ou Não Fazer

Os vereadores ainda discutem sobre a construção da pista de skate, alguns são a favor outros contra, sem che-gar a comum acordo, com isso ficam os jovens esperando mais uma vez....

...........................................

Blitz

As blitz intensivas no centro de Nova Mutum estão a todo vapor. Parabéns a Polícia que busca colocar ordem

na cidade. Estava na hora.

.........................................

Natal Premiado

A ACEMN/ CDL lançou no último sábado a Campanha Natal Premiado 2011. Serão mais de 800 prêmios instan-tâneos, 4 Tv’s de 32 polegadas, 5 Note Books e 1 Carro Zero KM. O objetivo da Campanha é fortalecer o comércio local nas vendas de final de ano. Certíssimo, agora só depende da população valorizar o que é nosso.

Arregimentados pro céuFoi Jacqueline Auriel que cunhou a frase: "Não é de morrer que tenho medo. É de não vencer." Pois bem, está semana duas pessoas de grande relevância pra mim foram arregimentadas pro céu e, de certa forma, não fiquei triste, pois sei que elas não tinham medo de morrer, mas sim de não vencer. Mas elas venceram! Cada um do seu jeito. Estou falando de Steve Jobs, que morreu na última quarta-feira (5) aos 56 anos e Névio Lotufo, que morreu na última sexta-feira (7) aos 80 anos de idade.

Pois bem, antes de continuar este artigo, ofereço-lhes o poema “O Fim”, de Giovanni Gallindo: E no fim,

Que todo o meio valha a pena.E se não valha?E se não pena?E se não fim?

E na pena,Que todo o meio, valha o fim.

Quem gosta de tecnologia como eu – e também quem não gosta – , não pode negar que Jobs teve um papel fun-damental na popularização desta, desenvolvendo vários produtos que revolucionaram a forma como nos comuni-camos hoje em dia. Fundador da Apple – maior empresa de capital aberto do mundo–, e do estúdio de animação Pixar – que produziu alguns dos melhores filmes de animação de todos os tempos – Jobs foi acima de tudo um sonhador, que seguindo a sua curiosidade e intuição conseguiu se transformar num dos homens mais importantes de toda história mundial, tal qual um dos seus maiores ídolos: o filósofo Sócrates. Em 2004 iniciou sua luta contra um câncer. Sobre a morte disse em 2005, em seu famoso discurso feito aos formandos da universidade: "Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E, por outro lado, a morte é um destino do qual todos nós compartilhamos. Ninguém escapa. É a forma como deve ser, porque a morte é provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente da vida. Limpa o velho para dar espaço ao novo."Então, ao ler as notícias nos jornais da última sexta-feira (7) descubro que um dos principais personagens da cultura cuiabana – Névio Lotufo – com quem tive a honra de dividir alguns momentos em bailes de dança, pesquisas pra faculdade e em eventos culturais, faleceu em virtude de um infarto do miocárdio. Névio foi um cara que viveu inten-samente seus 80 anos de vida, dando exemplo de disposição. Fundador da Cruz Vermelha de Mato Grosso. Ele foi o primeiro cineasta de Cuiabá. Era comentador, dançarino, motorista, colecionador de carros, fotógrafo, patinador, jogador, boêmio, empresário... Enfim, uma pessoa com múltiplos talentos que sabia viver a vida. Após alguns minutos refletindo acerca da vida e da morte, analisando o quão frágeis nos somos, fiquei imaginando como seria o encontro de Jobs e Lotufo no céu... Curioso, não? Uma coisa é certa, o céu não será mais o mesmo com a chegada destes personagens lá. É capaz que Jobs abra uma lan house no céu e Lotufo organize alguns bailes por lá. Tudo isso com a vontade de viver sempre demonstrada por eles. E pra finalizar deixo o poema “A vida e a Morte”, de autoria de Claudia Souza, que de certa forma, contribui para eu organizar alguns pensamentos conflitantes que começam a surgir...

Corre nas veias,No brilho de um olhar,

Apenas no som de um respirarDeslumbra num simples passo...Num simples conjunto de passos,

Que formam o caminhar...Num toque,Num gesto,

Num movimento...Num batimento ritmado,

De um coração que manifesta sua existênciaTudo isso desapercebidamenteSe passa quando ela existe...E também não se faz atentar

Mas quando se vaiTudo fica inanimado

Não há mais o que se vislumbrarO brilho se vai,

A alegria, o amor, a esperança...Ficam apenas memórias

Ficam apenas lembrançasEntre a vida e a morte...

Edilberto Magalhães – Turismólogo, Produtor Cultural e Blogueiro [email protected]

Page 3: Jornal Arinos edição 879

POLÍTICA

Nova Mutum, 20 de Outubro de 2011 - Ano 14 - Edição 879 3

SEMENTE DE FÉ Charge

Vereadores aprovam 7 indicações de melhorias à Nova Mutum

Sete indicações fo-ram aprovadas pelos vereadores durante a 33ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-

-feira (17). Ataíde Luiz da Silva (PSD) e Rati-nho (PSD) indicaram ao Excelentíssimo Go-vernador do Estado de Mato Grosso, Senhor Silval Barbosa a neces-sidade de viabilizar a construção de auditó-rios, junto as Escolas Estaduais do Município de Nova Mutum.

Airton Pessi (PSDB), solicitou a viabilização para a implantação de iluminação pública, nos trechos onde estão lo-calizadas as chácaras mais próximas do Perí-metro Urbano de Nova Mutum. O vereador so-licitou ainda a necessi-dade de destinar um local adequado para a implantação de um Playground Municipal, visando proporcionar momento de lazer e diversão para as crian-ças de Nova Mutum.

O vereador Clemen-te Franzener (PMDB) solicitou a necessidade de viabilizar o plantio de tapetes de grama junto ao Viveiro Munici-pal, visando reposição de grama, quando ne-cessário nas rotatórias, praças e canteiros cen-trais da cidade.

Zulmiro Bonafé co-brou a necessidade de realizar a poda das ár-vores nos logradouros públicos, em especial nas esquinas, visando facilitar a visibilidade do trânsito. Bonafé in-dicou também que seja realizada a intervenção junto a OI/ Brasil Tele-com, visando à tomada de providências ime-diatas na manutenção e reparos dos telefones públicos (Orelhõess) do município.

Clemente Franzener e Zulmiro Bonafé apre-sentaram a indicação nº 268, para viabilizar junto ao SAAE – Servi-ço Autônomo de Água e Esgoto, a realização de análise das águas do Rio Bujuí e Rio dos Patos, visando a pos-sível construção da estação de captação e tratamento de água em Nova Mutum.

O vereador Milton

Henrique de Carvalho (PMDB) apresentou o Projeto de Lei nº 013, de-nominando Avenida da Comunidade Ranchão que menciona, e dá ou-tras providências. ORe-querimento nº 042 de autoria dos vereadores Zulmiro Bonafé (PT) e Ratinho (PSD), requeren-do ao Poder Executivo, informações pertinentes aos custos que a muni-cipalidade possui com os imóveis locados no muni-cípio, contendo os valo-res individuais e o nome da Secretaria e/ou Insti-tuição que utiliza, foi apro-vado por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária está mar-cada para o dia 24 de outubro de 2011, a partir das 09h00min, no Plenário da Casa de Leis de Nova Mu-tum, com transmissão ao vivo através do www.camaranovamu-tum.mt.gov.br.

Cada um luta com as armas que tem(Ditado popular)

Câmara Municipal de Nova Mutum abre inscrições para Concurso Público

A Câmara Municipal de Nova Mutum, Es-tado de Mato Grosso, torna público que rea-lizará através da CON-SESP – Consultoria em Concursos e Pes-quisas Sociais Ltda., na forma prevista no artigo 37 da Constitui-ção Federal a abertura de inscrições ao CON-CURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS, para o preenchimento das vagas dos cargos abaixo especificados e as que vagarem dentro do prazo de validade previsto no presente

Edital, providos pela Lei Complementar nº 66/2010, de 31 de agosto de 2010 e pelo Regime Estatutário – Lei Complementar 014/2002, de 14 de ju-nho de 2002.

O Concurso Público será regido pelas ins-truções especiais cons-tantes do presente ins-trumento elaborado de conformidade com os ditames da Legislação Federal e Municipal vi-gentes e pertinentes.

01 vaga para Conta-dor, com curso Superior Completo em Ciências

Contábeis com Regis-tro no CRC/MT.

01 vaga para Con-trolador Interno com curso Superior Com-pleto em Contabilidade (Ciências Contábeis), Direito, Administração ou Economia; Idonei-dade moral e reputação ilibada; notórios conhe-cimentos na área de controle interno e de

administração públi-ca municipal.

Maiores Informa-ções através do site w w w. c a m a r a n o v a -mutum.mt.gov.br e 3308 6000.

O MAPA DO TESOURO “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era

Deus.” (João 1:1)

A Bíblia tem sido proibida, queimada, escarnecida e ridicularizada. Es-tudiosos têm troçado dela como se fosse loucura. Reis a têm estigma-tizado como ilegal. Milhares de vezes a sepultura já lhe foi aberta, e o canto fúnebre iniciado. Contudo, a Bíblia nunca fica na sepultura. Ela não apenas tem sobrevivido, mas prosperado. Ela é o livro singular de maior popularidade em toda a história. Tem sido o livro mais vendido em todo o mundo, por anos e anos!Não há meios na terra de se explicar isto. O que talvez seja a única explicação. A resposta? A durabilidade da Bíblia não se encontra na terra; acha-se no céu. Para os milhares que têm testado suas reivindicações, e reclamado suas promessas, há uma única resposta: a Bíblia é o livro de Deus e a voz de Deus. O propósito da Bíblia é proclamar o plano e a paixão de Deus para salvar seus filhos. Esta é a razão porque este livro tem durado através dos séculos. Ele é o mapa do tesouro, que nos guia ao tesouro mais alto de Deus, a vida eterna. (Max Lucado – Gra-ça para o momento)

Pr Christian Piovesan – Igreja Casa da Bênção de Nova Mutum

Page 4: Jornal Arinos edição 879

Nova Mutum, 20 de Outubro de 2011 - Ano 14 - Edição 879 4

GERAL/POLÍCIA

TELEFONES ÚTEIS

Polícia civil 3308-1184

Polícia Militar 3308-1190 / 3308-3609

Bombeiros 3308-3399

Grupo Arinos 3308-2222

Banco do Brasil 3308-1144 /3308-1316

Sicredi3308-6800

Banco Bradesco 3308-1480/3308-129(fax)

Banco HSBC 3308-4427 / 3308-4440

Prefeitura 3308-4098 / 3308-5400

Câmara dos vereadores 3308-6000

Hospital Albert Sabin 3308-2370 / 3308-3229

Posto de Saúde Colina II 3308-3990

Posto de Saúde Araras 3308-1585

Posto de Saúde Jardim II 3308-3785

Posto de Saúde P. do sol 3308-3448

Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza audiência pública e define rumo da educação infantil em Nova Mutum

Silvio Mori

A Secretaria Muni-cipal de Educação e Cultura realizou na úl-tima quinta-feira (13), audiência pública para debater o rumo da edu-cação infantil de Nova Mutum. A audiência aconteceu no auditória da Acenm/CDL e con-tou com a presença de educadores, autorida-des e pais de alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura Clé-ria Paula Franco, O prin-cipal objetivo foi de firmar parcerias de colabora-ção entre todos os seg-mentos da sociedade civil organizada. “Nós es-tamos mudando o rumo da educação no municí-pio, e este é o momento de explicar para comu-nidade por que temos que mudar, quais são os direitos que temos que garantir para as crianças e adolescentes de Nova

Mutum”, afirmou Cléria.Atualmente Nova

Mutum passa por uma dificuldade em abrir no-vas vagas para a edu-cação infantil, principal-mente na faixa etária de 0 a 5 anos, isso por que

existe uma má divisão de responsabilidades entre Estado e Muni-cípio. Atualmente 70% dos estudantes estão na rede pública munici-pal e apenas 30% ocu-pam a rede estadual,

com essa proporção o município trabalha no limite de vagas para a educação infantil, im-possibilitado de abrir novas vagas.

Para tentar solucionar o problema foi assinado

durante a audiência, o Protocolo de Intenções entre Estado e Municí-pio, com o documento ficam estabelecido as regras sobre a respon-sabilidade entre os dois poderes, o que define o novo rumo da educação infantil em Nova Mutum.

“O Estado ficará respon-sável pelas séries finas do ensino fundamental e o ensino médio, para que o município possa avançar o atendimento na educação infantil”, explicou Cléria.

Nova Mutum é o primeiro município a assinar o Protocolo, servindo de modelo para ouras cidades que passam por situações semelhantes. A divisão de responsabilidade se-gundo a secretária co-meça a valer a partir de 2012, com isso permiti-rá ao município abrir no-vas vagas para os alu-nos de 0 a 5 anos que estão fora da escola.

Polícia encontra veículos roubados em mata

A Polícia Civil de São José do Rio Claro desencadeou na última sexta-feria(17) a ope-ração “Floresta Negra” e conseguiu chegar a uma quadrilha espe-cializada em roubar ve-ículos de grande porte. Duas pessoas foram presas acusadas de participação nos rou-bos e adulteração dos veículos.

A ação era contra crime ambiental, após investigar a residência de um dos acusados a polícia encontrou diver-sos materiais utilizados na pratica de crimes ambientais e furto de madeira. Ao prosseguir com a investigação os policiais chegaram até uma propriedade rural, onde encontraram ve-ículos escondidos no

meio da mata. Entre as carretas encontradas, uma estava carregada de sal mineral, outra carreta tanque estava abastecida com 12 mil litros de diesel e um semi-reboque carrega-do de bebidas. Outro semi-reboque estava carregado com produ-tos de limpeza.

Ao todo 12 veículos de grande porte com si-nais de adulteração fo-ram apreendidos, além de várias ferramentas utilizadas para remar-cação de chassis, di-nheiro, dois automóveis de passeio, 12 mil litros de diesel, sal, bebidas e alimentos. As apreen-sões somam mais de 2 milhões de reais.

De acordo com a Po-lícia a estrutura encon-trada no local, demons-

tra que não é serviço de uma pessoa apenas e sim de uma grande quadrilha que pode atu-ar em todo o Brasil. As cargas possivelmente são produtos de roubo e os veículos, alguns, a polícia já identificou que foram roubados em Nova Mutum, Pri-mavera do Leste, Cam-po Verde Rondonópolis e Cuiabá.

Durante a operação conjunta com policiais civis e militares de Nova Maringá, Tapurah e da Delegacia Espe-cializada do Meio Am-biente (DEMA), foram presos em flagrante, Carlos Alberto Pretti-mo, conhecido como

"Carlos Gago" e Valmir Matuszeski, ambos proprietários da fazen-da. Prettimo também

é suspeito de envolvi-mento na extração ile-gal e furto de madeiras no município de Nova Maringá.

Os dois foram en-caminhados para a cadeia de São José do Rio Claro. Valdir irá responder pelos crimes de recepta-ção qualificada, adul-teração de veículos e formação de quadri-lha. Já Carlos pelos crimes de extração ilegal de madeira, furto qualificado de madeiras, formação de quadrilha, este-lionato, receptação, defraudação de pe-nhor e também por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o dele-gado Romildo Souza Grota Junior, as investi-

gações continuam para que possam localizar mais veículos, já que a rural possui cerca de 800 hectares e é de di-fícil acesso.

Entre as apreensões está um caminhão tanque que foi roubado em Nova Mutum. A Polícia acredita que pode ter en-contrado uma quadrilha especializada em roubar veículos de grande porte

Page 5: Jornal Arinos edição 879

Nova Mutum, 20 de Outubro de 2011 - Ano 14 - Edição 879 5

AGRO

Piscicultores do Pontal do Marape recebem visita técnica da Empaer

Cerca de 70 pesso-as, entre produtores de assentamento, es-tudantes e autorida-des locais estiveram participando na última sexta-feira (14) da vi-sita técnica promovida aos piscicultores da Comunidade Pontal do Marape. O evento, promovido pela Empre-sa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Em-paer) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente teve como objetivo difundir as ati-vidades de piscicultura em tanque escavado e tanque rede do local.

A programação teve início às 8h, com visita-ção aos tanques e pro-priedades. O biólogo

Esmeraldo de Almeida, da Empaer de Lucas do Rio Verde ministrou palestra sobre manejo da piscicultura e con-versou com os produ-tores sobre a produção de peixe, principal ativi-dade econômica local.

Na ocasião, o pre-feito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, que acompanhou todo o evento assinou um termo de compromisso junto aos produtores garantindo a perma-nência de uma máqui-na que ficará respon-sável pela abertura dos tanques na comunida-de. “A máquina já foi comprada pela Admi-nistração Municipal e dentro de uma sema-na já estará operando diariamente no Pontal

do Marape. Queremos fomentar o trabalho da agricultura familiar tam-bém na comunidade, para que os produtores consigam agregar valor ao montante produzi-do”, salientou o prefeito.

Estiveram presen-tes durante a atividade, a superintendente do Consórcio Alto Teles Pi-res, Selma Rodrigues Moraes, o secretário de Agricultura e Meio Am-biente, Arildo José Mar-ciano, além de técnicos da Empaer e demais autoridades.

O Pontal do Marape conta com uma asso-ciação dos pescadores e piscicultores, com tanques de tambaqui, matrinxã, pintado en-tre outras espécies. Ao todo, são 14 pisciculto-

res com produção mé-dia de 100 toneladas de peixe por ano, em sua maioria, do tipo pintado. “Com o even-to, buscamos levar ao conhecimento agricul-tores familiares, técni-cas de exploração da atividade em tanque escavado e tanque rede, alternativas de culturas agregadas, além de mostrar para a comunidade local e

regional o trabalho que vem sendo desenvolvi-do no assentamento”, comentou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Arildo José Marciano.

Além da Empaer, o projeto de piscicultura no Pontal do Marape conta com o apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Fa-

miliar (Sedraf), do MT Regional e prefeitura. Segundo o secretário, novas parcerias serão estabelecidas para es-timular a piscicultura. Ele lembrou que Nova Mutum foi um dos be-neficiados pelo “Paco-te da Agricultura Fami-liar”, com destinação de alevinos para povo-ar tanques no assen-tamento e pequenas propriedades.

Page 6: Jornal Arinos edição 879

Nova Mutum, 20 de Outubro de 2011 - Ano 14 - Edição 879 6

CIDADES

Brinquedoteca na escola: Iniciativa privada presenteia educação infantil da rede pública

Com a ajuda da iniciativa privada o que antes era um quartinho sem serventia agora virou um ambiente de aprendizado

Poliana Chaves

A escola municipal Tancredo Neves inau-gurou no último dia 11 uma brinquedoteca. A nova sala foi um pre-sente de Dia das Crian-ças para os alunos e oferece um espaço lú-dico dentro da escola, onde o lápis e o cader-no dão lugar as brinca-deiras e a imaginação.

O espaço foi con-quistado através da parceria da empresa Agro Baggio e de mãos acolhedoras de pesso-as que se dedicaram para melhorar a edu-cação das crianças na escola. “É muito bom ver a alegria destas crianças. Ver que com união, solidariedade

e dedicação nós con-seguimos transformar uma pequena sala, em um espaço mágico que incentiva a educação e o desenvolvimento de cada aluno. Fica-mos felizes em ajudar”, disse a funcionária da Agro Baggio e respon-sável pelo projeto, Ro-silei Donada.

A brincadeira na in-fância é imprescindível para o desenvolvimen-to da cidadania. Educar através da atividade lúdica ensina as crian-ças a entenderem a re-lações sociais de cada cultura. “Eu vou brincar de muitas coisas com meus amiguinhos. To-mar cafezinho, fazer comidinha de “menti-rinha” e brincar com

joguinhos. Eu gostei muito daqui”, falou uma aluna da escola.

Os profissionais educadores comemo-ram a conquista, agora eles poderão trabalhar a educação infantil com um método fundamen-tal nesta idade, a criati-vidade, conforme expli-ca a diretora da escola, professora Cida. “Essa parceria que a Agro Ba-ggio fez com a escola, é de valor inestimável para o desenvolvimen-to destas crianças, tan-to físico, quanto inte-lectual. São muitos os benefícios que este es-paço promoverá para nossos alunos.”

A empresa Agro Baggio, que aceitou o desafio da instalação

da brinquedoteca na escola, carrega como uma de suas missões o compromisso de con-tribuir para o desenvol-vimento de cidadãos. O trabalho social prestado pela equipe foi movido pelo espírito humanitá-rio de cada colaborador.

“A empresa contribuiu para a construção do espaço, porém é mui-to importante destacar que o trabalho contou com a participação vo-luntária de muitos co-laboradores da Agro Baggio, que dedicaram atenção especial ao projeto. Mas acima de tudo a nossa ação é um comprometimento com a comunidade. E saber que nós contribuímos pelo menos um pouqui-

nho para o desenvol-vimento e a educação destas crianças, já é

muito gratificante”, ex-plicou o gerente da em-presa, Adailton da Silva.

Page 7: Jornal Arinos edição 879

Nova Mutum, 20 de Outubro de 2011 - Ano 14 - Edição 879 7

ESPECIAL

Mutuenses se preparam para viagem de fim de ano

Com o final de ano se aproxi-

mando muitos se pre-param para as viagens, principalmente para as festas de Natal e Ano Novo. Dezembro é o mês prefe-rido para quem deseja tirar fé-rias e visitar os familiares res iden tes em outros E s t a d o s , unindo o útil ao agra-dável. Em outubro co-meçaram as buscas por pacotes turísticos nas agências de viagens, mas segundo a agente de turismo Edi Carva-lho, desde julho muitos mutuenses se progra-maram para deixar. “A procura por pacotes de final de ano começou em julho, muitos já compraram”, declara

Edi.A contagem regres-

siva já começou, e os mutuenses que pre-tende viajar no fim de ano buscam viagens tranqüilas, opções não faltam: praias,

serras, cruzei-r o s ,

v i a -

gens i n t e r -nac io-n a i s ,

d e s - t i n o s tranquilos, lugares agitados. Enfim, pas-seios para qualquer gosto.

O principal destino escolhidos pelos mu-tuenses é o nordes-te. Fortaleza, Maceió e Porto Seguro estão entre as principais ci-dades litorâneas que

receberão as famílias e casais que deixam Nova Mutum para curtir as férias. Uma agência de turismo da cidade já vendeu 60% dos paco-tes oferecidos.

A com-

p r a d e p a s -sagem a é r e a para os meses de dezembro e janeiro devem ser feitas com antecedên-cia, ainda segundo Edi Carvalho, nesses meses os voos lotam e os preços são exor-bitantes. Quem deseja viajar nesta época do ano o conselho é com-prar com antecedência

as passagens ou pa-cotes de turismo. “Não deixem pro final de ano, porque lotam rápido, n ã o conseguimos re-

servas é muito complicada, a ponto de mui-tos ficarem sem viajar”, explica,

Elga M a r -

ques traba-lha com turismo há 8

anos e diz que no co-meço foi difícil conven-cer os moradores de Mutum que o nordeste é a melhor opção, prin-cipalmente para quem veio do sul do País. Com mais de 20 paco-tes vendidos só para o revellion 2012, a agen-te demonstra animação com as vendas. “Quan-do chega esta época do

ano quem pretende via-jar já procura a agência, e o destino mais procu-rado é o nordeste”, diz Elga.

A jornalista Bianca Pe-reira Lima Santos,

26, pretende v i a j a r

d e férias no fi- nal de ano e visitar a família que mora no inte-rior de São Paulo. Ela se programou em julho e já comprou as passagens, pois sabe que em dezem-bro os preços dos bilhetes aéreos sobem. “Eu tiro fé-rias no final do ano, então organizei de visitar meus amigos na capital paulista

e depois sigo para casa dos meus pais em Presi-dente Epitácio”, explicou Bianca.

Algumas dicas para uma boa viagem

Em primeiro lugar é necessário fazer um planejamento com an-

tecedência. Pesqui-se qual seria a melhor

opção para viajar con-forme o seu perfil e seu orçamento.

Antes de procurar uma agência de turismo procure saber quanto à credibilidade da mesma, principalmente se o pa-gamento for antecipado. Isto serve também para hotéis ou pousadas.

Dê preferência em levar consigo cartões de crédito ou cheque ao invés de dinheiro.

E claro, não esqueça a máquina fotográfica.

As agências de Nova Mutum comemoram as vendas de pacotes turísticos para o final de ano

*Não estão inclusas taxas (5% ou 10%, dependendo da agência de retirada e/ou de devolução do carro), coberturas de risco e extras. Consulte as condições no www.localiza.com. **Cartões de crédito American Express, Visa, Mastercard, Diners Club International e Elo emitidos no Brasil, exceto cartões Corporate.

+ R$ 0,46 por km rodado

Diárias a partir de

R$39,90* Pagamento à vista ou em até10x sem juros no cartão.**

Reservas 24h0800 979 2000

www.localiza.com

Rua das Margaridas, 66Tel.: (65) 3308-2240

Em Nova Mutum, a Localiza também vai com você.

solu

tion

Page 8: Jornal Arinos edição 879

Nova Mutum, 20 de Outubro de 2011 - Ano 14 - Edição 879 8

Comunicado

1

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO DE CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA Nº 001/2011

O Sr. Lírio Lautenschlager, Prefeito Municipal de Nova Mutum, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais em cumprimento à Constituição Federal em seu artigo 145, inciso III, à Lei Orgânica do Município, ao Código Tributário Nacional Lei 5.172/66 em seu artigo 5º, ao Decreto Lei Federal 195/67, e ao Código Tributário Municipal instituído através da Lei Complementar do Município nº 001, de 29 de dezembro de 1.997, arts 127 a 130, à Lei Complementar Municipal nº 077/2011, de 23 de agosto de 2011, e atendendo ao disposto no Decreto nº 085/2011, faz saber aos beneficiários relacionados no item “6”, sub item 6.1 deste Edital, deverão recolher aos cofres do Município a parcela de Contribuição de Melhoria, referente à obra conforme descrição abaixo. 1.0 – DO MEMORIAL DESCRITIVO DOS PROJETOS (LC 001/97, Art. 127, §1º, I, “a”)

As obras realizadas são constituídas de drenagem, meio fio, galerias, sarjetas e pavimentação asfáltica tipo Tratamento Superficial Duplo - TSD, conforme memorial descritivo abaixo:

MEMORIAL DESCRITIVO DE EXECUÇÃO DE OBRAS

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA - DEFINIÇÃO: As definições da constituição do pavimento, segundo Medina, também é definida pela TB-7, como: “Subleito é o terreno de fundação do pavimento ou do revestimento.” “Sub-base é a camada corretiva do subleito, ou complementar à base, quando por qualquer circunstancia não seja aconselhável construir o pavimento diretamente sobre o leito obtido pela terraplanagem”. “Base é uma camada destinada a resistir e distribuir os esforços verticais oriundos dos veículos sobre a qual se constrói um revestimento”. “Revestimento é a camada, tanto quanto possível impermeável, que recebe diretamente a ação do rolamento dos veículos e destinada a econômica e simultaneamente: a) a melhorar as condições do rolamento quanto à comodidade e segurança; b) resistir aos esforços horizontais que nele atuam, tornando mais durável a superfície de rolamento”. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS: 1. Limpeza da Área e Nivelamento: Será executada a limpeza do terreno, com

remoção da camada superficial orgânica e transportada até o local especificado em projeto;

2. Regularização do Sub Leito: Conforme o layout do Projeto e nivelamento do terreno com retirada do solo natural até o greide de projeto. Compactação com rolo tipo pé de carneiro com uma compactação no mínimo de 95% no proctor normal.

3. Sub-base: Será executada camada de sub-base com espessura de 20cm sendo reaproveitado o material escavado do nivelamento, material esse retirado logo abaixo a camada superficial orgânica, com mistura de uma carga de cascalho por estaca e

2

devidamente compactado com rolo tipo pé de carneiro com uma compactação de no mínimo 95% no proctor intermediário.

4. Base: Será executada camada de base com espessura de 15cm com material retirado de jazida (cascalho) com suporte de no mínimo 60% de CBR, compactado com rolo pé de carneiro com uma compactação de no mínimo 100% no proctor intermediário.

5. Revestimento do Pavimento: Será executada camada de pavimentação asfáltica com espessura média de 2,50cm, pavimentação essa denominada TSD (Tratamento superficial duplo) executada com materiais e seguindo as normas estabelecidas pelos órgãos responsáveis.

6. Meio-fio: Será executado meio-fio de concreto com guia e sarjeta (MFC 01 -Tipo A - com sarjeta de 30cm) em toda a lateral do pavimento com a finalidade de conduzir todas as águas pluviais para os seus devidos pontos de coleta.

2.0 – DO ORÇAMENTO DO CUSTO DAS OBRAS (LC 001/97, Art. 127, §1º, I, “b”)

O custo das obras realizadas, conforme orçamentos de custos enumerados de 01 a 06, somam a quantidade de 56.258,19 m2 (cinqüenta e seis mil, duzentos e seis, vírgula trinta e três metros quadrados) ao custo total de R$ 1.704.463,97 (Um milhão, setecentos e quatro mil, quatrocentos e sessenta e três reais e noventa e sete centavos), considerado para fins de cobrança da contribuição de melhoria a ser repassado aos contribuintes proprietários dos imóveis a parcela decorrente da valorização patrimonial apurada que importa em R$ 372.943,24 ( Trezentos e setenta e dois mil, novecentos e quarenta e três reais e vinte e quatro centavos), em cumprimento ao Decreto Municipal nº 085/2011, com custos variáveis de acordo com os orçamentos de execução das obras abaixo contempladas nos sub itens 2.1 a 2.6, levando-se em conta o valor da obra e a valorização do imóvel decorrente da melhoria recebida e de acordo com a sua localização, objeto de avaliação publicada no jornal de circulação local, jornal Arinos, edição nº 867 de 28 de julho de 2011, em cumprimento a Portaria GP nº 335/2011, de 14 de julho de 2011. 2.1. Rua dos Cedros – custo da obra: R$ 240.710,00 – Orçamento da Obra nº 01; 2.1.1. Custo por m2: R$ 30,09 – valor a ser ressarcido R$ 25,00/m2;

Orçamento de Quantidades e Custos Nº 01 PROPRIETÁRIO

EMPRESA EXECUTORA:OBRA

LBO - CONSTRUTORA DE OBRAS LOCAL

MÃO OBRA INSUMOS MÃO OBRA INSUMOS

1 TERRAPLENAGEM1.1 Locação da Obra m² 8.000,00 0,01 0,14 0,15 72,00 1.128,00 1.200,00 0,50

1.2Execução de Rebaixamento do Leito Estradal em 30 cm com DMT de 3 km incluso m³ 2.400,00 0,53 8,37 8,90 1.281,60 20.078,40 21.360,00 8,87 Total Item 1.353,60 21.206,40 22.560,00 9,37

2 PAVIMENTAÇÃO

2.1Execução de Sub-base com solo estabilizado e = 15cm compactado a 100% PN m³ 1.200,00 1,50 23,50 25,00 1.800,00 28.200,00 30.000,00 12,46

2.2Execução de Base com solo estabilizado em cascalho e= 15 cm compactado a 100% PN m³ 1.200,00 2,28 35,72 38,00 2.736,00 42.864,00 45.600,00 18,94

2.3 Execução de Imprimação com CM 30 m² 8.000,00 0,15 3,50 3,65 1.168,00 28.032,00 29.200,00 12,13 2.4 Execução de Tratamento Supercial Duplo - TSD m² 8.000,00 0,38 9,02 9,40 3.008,00 72.192,00 75.200,00 31,24 2.5 Execução de Capa Selante m² 8.000,00 0,02 0,53 0,55 176,00 4.224,00 4.400,00 1,83 2.6 Meio Fio m 1.250,00 5,40 21,60 27,00 6.750,00 27.000,00 33.750,00 14,02

Total Item 15.638,00 202.512,00 218.150,00 90,63 16.991,60 223.718,40 240.710,00 100,00

2,12 27,96 30,09 total da obra

R$/m²

R$ UNITARIO R$ UNIT. TOTAL

R$ TOTAL R$ TOTAL ITEMITEM SERVIÇO UNID QUANT

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM - MT

PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA RUA DOS CEDROS

NOVA MUTUM - MT

%

3

2.2. Rua dos Guaritas – custo da Obra: R$ 73.236,30 – Orçamento da Obra nº 02; 2.2.1. Custo por m2: R$ 35,30 – valor a ser ressarcido R$ 30,00/m2 ou R$ 35,00/m2.

Mão de Obra Insumos Total Mão de

Obra Insumos Total

1.01.1 Locação da Obra m² 2.333,74 0,08 0,07 0,15 175,63 174,40 350,03

1.2 m³ 700,12 0,15 4,02 4,17 108,02 2.811,48 2.919,501.3 Regularização do sub-leito, incluindo compactação m² 2.333,74 0,08 0,50 0,58 194,91 1.158,66 1.353,57

478,56 4.144,53 4.623,102.0

2.1 m³ 583,44 0,55 11,58 12,13 318,47 6.758,66 7.077,132.2 m³ 437,78 0,55 11,58 12,13 238,96 5.071,31 5.310,272.3 tKm 20.540,64 0,08 0,53 0,61 1.643,25 10.886,54 12.529,792.4 Execução de Imprimação com Asfalto Diluido - CM 30 m² 2.022,58 0,09 2,86 2,95 191,53 5.775,08 5.966,612.5 Execução de Tratamento Supercial Duplo - TSD - com RR 2C m² 2.022,58 0,54 7,71 8,25 1.092,19 15.594,09 16.686,292.6 Execução de Capa Selante com Pó de Brita m² 2.022,58 0,06 0,38 0,44 121,35 768,58 889,94

3.605,76 44.854,26 48.460,023.03.1 Meio Fio de concreto - MFC 01 -Tipo A - com sarjeta de 30cm m 518,61 5,95 32,91 38,86 3.083,44 17.069,75 20.153,18

3.083,44 17.069,75 20.153,187.167,76 66.068,54 73.236,30

9,79% 90,21% 100,00%3,46 31,85 35,30 Custo por m²

Esc. Carga e tranp. De material DMT 1000m com carregadeira - rebaixamento do leito - 30cm

Execução de Base com solo estabilizado em cascalho e= 15 cmTransporte local em rodovia pavimentada - DMT=25,50km

Execução de Sub-base com solo local + 1 Carga por estaca de cascalho- e = 20cm

Item Discriminação Unid. QuantPreço Total

TERRAPLENAGEM

PAVIMENTAÇÃO

ORÇAMENTO DA OBRA Nº 02

Preço Unitário

RUAS CONTEMPLADAS: RUA DOS GUARITAS

OBRA: PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RUA DOS GUARITAS - BAIRRO CENTRO ÁREA PAVIMENTADA: 2.074,44M²

PercentagemTotal

DRENAGEM SUPERFICIAL

REF.: CUSTO APROXIMADO PARA EXECUÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO COM ÁREA DE 2.074,44M²

2.3. Av. dos Pavões, Rua dos Pinheiros, Rua das Itaúbas e Rua das Seringueiras – custo da obra: R$ 366.847,68 – Orçamento da Obra nº 03; 2.3.1. Custo por m2: R$ 30,36 – valor a ser ressarcido: R$ 22,00/m2 – Rua dos Pavões; R$ 18,00/m2 – Rua Pinheiros; R$ 18,00/m2 Rua Itaúbas; R$ 22,00/m2 – Rua das Seringueiras.

Mão de Obra Insumos Total Mão de

Obra Insumos Total

1.01.1 Locação da Obra m² 14.310,00 0,08 0,07 0,15 1.076,90 1.069,39 2.146,29

1.2 m³ 4.293,40 0,15 4,02 4,17 662,43 17.241,05 17.903,481.3 Regularização do sub-leito, incluindo compactação m² 14.310,00 0,08 0,50 0,58 1.195,17 7.104,63 8.299,80

2.934,50 25.415,06 28.349,562.0

2.1 m³ 2.862,27 0,55 11,58 12,13 1.562,37 33.156,97 34.719,342.2 m³ 2.146,50 0,55 11,58 12,13 1.171,67 24.865,38 26.037,052.3 tKm 100.674,37 0,08 0,53 0,61 8.053,95 53.357,42 61.411,372.4 Execução de Imprimação com Asfalto Diluido - CM 30 m² 12.085,14 0,09 2,86 2,95 1.144,40 34.506,76 35.651,162.5 Execução de Tratamento Supercial Duplo - TSD - com RR 2C m² 12.085,14 0,54 7,71 8,25 6.525,98 93.176,43 99.702,412.6 Execução de Capa Selante com Pó de Brita m² 12.085,14 0,06 0,38 0,44 725,11 4.592,35 5.317,46

19.183,47 243.655,30 262.838,783.03.1 Meio Fio de concreto - MFC 01 -Tipo A - com sarjeta de 30cm m 3.180,30 3,64 20,15 23,79 11.575,88 64.083,46 75.659,34

11.575,88 64.083,46 75.659,3433.693,85 333.153,83 366.847,68

9,18% 90,82% 100,00%2,79 27,57 30,36

ÁREA PAVIMENTADA: 12.085,14M²

PercentagemTotal

DRENAGEM SUPERFICIAL

REF.: CUSTO PREÇO-BASE - EXECUÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO COM ÁREA DE 12.085,14M²ORÇAMENTO DA OBRA - Nº 03

Preço Unitário

RUAS CONTEMPLADAS: AV. DOS PAVÕES, RUA DOS PINHEIROS, RUA DAS ITAUBAS, RUA DOS COQUEIROS, RUA DAS SERINGUEIRAS

OBRA: PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO BAIRRO COLINA II

PAVIMENTAÇÃO

Item Discriminação Unid. QuantPreço Total

TERRAPLENAGEM

Custo por m²

Esc. Carga e tranp. De material DMT 1000m com carregadeira - rebaixamento do leito - 30cm

Execução de Base com solo estabilizado em cascalho e= 15 cmTransporte local em rodovia pavimentada - DMT=25,50km

Execução de Sub-base com solo local + 1 Carga por estaca de cascalho- e = 20cm

4

2.4. Avenida das Garças – custo da obra: R$ 311.995,86 – Orçamento da Obra nº 04; 2.4.1. Custo por m2: R$ 31,42 – valor a ser ressarcido R$ 30,00/m2;

Orçamento de Quantidades e Custos - 04 PROPRIETÁRIO

EMPRESA EXECUTORA:OBRA

LBO - CONSTRUTORA DE OBRAS LOCAL

MÃO OBRA INSUMOS MÃO OBRA INSUMOS

1 TERRAPLENAGEM1.1 Locação da Obra m² 9.952,03 0,15 - 0,15 1.492,80 - 1.492,80 0,48

1.2Execução de Rebaixamento do Leito Estradal em 30 cm com DMT de 3 km incluso m³ 2.985,61 8,90 - 8,90 26.571,92 - 26.571,92 8,52 Total Item 28.064,72 - 28.064,72 9,00

2 PAVIMENTAÇÃO

2.1Execução de Sub-base com solo estabilizado e = 15cm compactado a 100% PN m³ 1.492,80 25,00 - 25,00 37.320,00 - 37.320,00 11,96

2.2Execução de Base com solo estabilizado em cascalho e= 15 cm compactado a 100% PN m³ 1.492,80 38,00 - 38,00 56.726,57 - 56.726,57 18,18

2.3 Execução de Imprimação com CM 30 m² 9.952,03 0,92 2,73 3,65 9.155,87 27.169,04 36.324,91 11,64 2.4 Execução de Tratamento Supercial Duplo - TSD m² 9.952,03 3,10 6,30 9,40 30.851,29 62.697,79 93.549,08 29,98 2.5 Execução de Capa Selante m² 9.952,03 0,33 0,20 0,53 3.284,17 1.990,41 5.274,58 1,69 2.6 Meio Fio m 2.488,00 12,00 10,00 22,00 29.856,00 24.880,00 54.736,00 17,54

Total Item 167.193,90 116.737,24 283.931,14 91,00 195.258,63 116.737,24 311.995,86 100,00

19,62 11,73 31,35

QUANT

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM - MT

PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA AV. DAS GARÇAS

NOVA MUTUM - MT

%

total da obra

R$/m²

R$ UNITARIO R$ UNIT. TOTAL

R$ TOTAL R$ TOTAL ITEMITEM SERVIÇO UNID

2.5. Av. dos Beija Flores – custo da obra: R$ 37.704,00 – Orçamento da Obra nº 05; 2.5.1. Custo por m2: R$ 31,42 – valor a ser ressarcido R$ 30,00/m2;

Orçamento de Quantidades e Custos Nº 05 PROPRIETÁRIO

EMPRESA EXECUTORA:OBRA

LBO - CONSTRUTORA DE OBRAS LOCAL

MÃO OBRA INSUMOS MÃO OBRA INSUMOS1 TERRAPLENAGEM

1.1 Locação da Obra m² 1.200,00 0,01 0,14 0,15 10,80 169,20 180,00 0,48

1.2Execução de Rebaixamento do Leito Estradal em 30 cm com DMT de 1 km incluso m³ 360,00 0,29 4,61 4,90 105,84 1.658,16 1.764,00 4,68 Total Item 116,64 1.827,36 1.944,00 5,16

2 PAVIMENTAÇÃO

2.1Execução de Sub-base com solo estabilizado e = 15cm compactado a 100% PN m³ 180,00 1,50 23,50 25,00 270,00 4.230,00 4.500,00 11,94

2.2Execução de Base com solo estabilizado em cascalho e= 15 cm compactado a 100% PN m³ 180,00 2,28 35,72 38,00 410,40 6.429,60 6.840,00 18,14

2.3 Execução de Imprimação com CM 30 m² 1.200,00 0,15 3,50 3,65 175,20 4.204,80 4.380,00 11,62 2.4 Execução de Tratamento Supercial Duplo - TSD m² 1.200,00 0,38 9,02 9,40 451,20 10.828,80 11.280,00 29,92 2.5 Execução de Capa Selante m² 1.200,00 0,02 0,53 0,55 26,40 633,60 660,00 1,75 2.6 Meio Fio m 300,00 5,40 21,60 27,00 1.620,00 6.480,00 8.100,00 21,48

Total Item 2.953,20 32.806,80 35.760,00 94,84 3.069,84 34.634,16 37.704,00 100,00

2,56 28,86 31,42 R$/m²

R$ UNITARIO R$ UNIT. TOTALQUANTUNID

total da obra

SERVIÇOITEM %

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM - MT

PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA AV. BEIJA FLORES

R$ TOTAL R$ TOTAL ITEM

NOVA MUTUM - MT

5

2.6. Rua das Seringueiras, Rua das Acerolas, Rua das Aroeiras, Rua dos Jacarandás e Rua dos Angicos – custo da obra: R$ 673.970,13 – Orçamento da Obra nº 06; 2.6.1. Custo por m2: R$ 29,37 – valor a ser ressarcido: Rua das Seringueiras R$ 22,00/m2; Rua das Acerolas R$ 18,00/m2; Rua Aroeira R$ 18,00/m2; Rua dos Jacarandás R$ 22,00/m2; Rua dos Angicos R$ 22,00/m2

Mão de Obra Insumos Total Mão de

Obra Insumos Total

1.01.1 Locação da Obra m² 22.946,58 0,08 0,07 0,15 1.726,84 1.714,80 3.441,64

1.2 m³ 6.883,97 0,15 4,02 4,17 1.062,13 27.644,03 28.706,151.3 Regularização do sub-leito, incluindo compactação m² 22.946,58 0,08 0,50 0,58 1.916,50 11.392,52 13.309,02

4.705,47 40.751,34 45.456,812.0

2.1 m³ 860,50 0,55 11,58 12,13 469,70 9.968,16 10.437,872.2 m³ 3.441,99 0,55 11,58 12,13 1.878,81 39.872,53 41.751,342.3 tKm 182.081,08 0,08 0,53 0,61 14.566,49 96.502,97 111.069,462.4 Execução de Imprimação com Asfalto Diluido - CM 30 m² 22.946,58 0,09 2,86 2,95 2.172,93 65.519,48 67.692,412.5 Execução de Tratamento Supercial Duplo - TSD - com RR 2C m² 22.946,58 0,54 7,71 8,25 12.391,15 176.918,13 189.309,292.6 Execução de Capa Selante com Pó de Brita m² 22.946,58 0,06 0,38 0,44 1.376,79 8.719,70 10.096,50

32.855,87 397.500,98 430.356,853.03.1 Meio Fio de concreto - MFC 01 -Tipo A - com sarjeta de 30cm m 5.099,24 5,95 32,91 38,86 30.317,94 167.838,53 198.156,47

30.317,94 167.838,53 198.156,47

67.879,29 606.090,85 673.970,1310,07% 89,93% 100,00%

2,96 26,41 29,37 Custo por m²

Esc. Carga e tranp. De material DMT 1000m com carregadeira - rebaixamento do leito - 30cm

Execução de Base com solo estabilizado em cascalho e= 15 cmTransporte local em rodovia pavimentada - DMT=25,50km

Execução de Sub-base com solo local + 1 Carga por estaca de cascalho- e = 20cm

Item Discriminação Unid. QuantPreço Total

TERRAPLENAGEM

PAVIMENTAÇÃO

ÁREA PAVIMENTADA: 22.946,58M²

PercentagemTotal

DRENAGEM SUPERFICIAL

OBRA: PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DOS BAIRROS JARDIM IMPERIAL E ALTO DA COLINA

ORÇAMENTO DA OBRA Nº 06

Preço Unitário

RUAS CONTEMPLADAS: RUA DAS SERINGUEIRAS, RUA DAS ACEROLAS, RUA DAS AROEIRAS, RUA DOS JACARANDAS, RUA DOS ANGICOS, AV. DOS PAVÕES, RUA DOS CAJUEIROS E RUA DOS FICUSREF.: CUSTO PREÇO-BASE - EXECUÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO COM ÁREA DE 22.946,58M²

3.0 – DA DETERMINAÇÃO DA PARCELA DO CUSTO DA OBRA A SER RESSARCIDA PELA CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA E DA FORMA DE RATEIO (Art. 127, §1º, I, “c” c/c com §2º, art. 127 da Lei Complementar nº 001/97) O valor da parcela da contribuição de melhoria a ser ressarcido pelo proprietário do imóvel nos termos da Lei Complementar nº 001/97, art. 127, §2, c/c com a aliena “c” do §1º do mesmo artigo, foi apurado considerando-se os seguintes critérios: 3.1 – Base de Cálculo: Custo total das obras mencionado nos sub-itens do item 2.0; 3.2 – Valor apurado por m2 = ao valor do custo da obra dividido pela quantidade da área pavimentada em m2 que resultará no custo médio por m2; 3.3 – Área de contribuição a cada proprietário de imóvel = a testada do imóvel em ml (metros lineares), multiplicado pela metade da via pública pavimentada = a m2 (área de contribuição); 3.4 – Parcela individual a ser ressarcida pela contribuição de melhoria = valor médio do custo do m2, multiplicado pelo resultado apurado no item 3.3 (área de contribuição em m2 frente de cada imóvel); 3.5 – Limite do valor por m2 da parcela individual a ser ressarcida pelo proprietário do imóvel, será o custo médio por m2 apurado no item 3.2, reduzindo-se se este valor quando o resultado da valorização imobiliária da propriedade for menor que o custo médio apurado da obra de que trata o item 3.2, importância esta que deverá ser ressarcida ao Tesouro Municipal.

6

3.6 – Com base nas memórias de cálculos detalhadas nos sub-itens 3.1 a 3.5, e levando-se em consideração a relação dos imóveis relacionados no item 6.1 do presente edital, utilizando-se da relação dos imóveis constante no item 6.0, sub item 6.1, a contribuição de melhoria de cada imóvel será apurada considerando-se: a testada do imóvel em ml (metro linear) descrita na coluna “05”, multiplicado pela metade da via pública pavimentada mencionada na coluna “06”, que será igual a área em m2 (metros quadrados) descrita na coluna “08”, multiplicado pelo preço do m2 (metro quadrado) mencionado na coluna “07”, resultando o valor da parcela da contribuição de melhoria a ser ressarcida constante na coluna “09”, que deverá ser verificado a localização do imóvel constante a relação; 3.7 – O custo de cada obra de que trata este edital de contribuição de melhoria, poderá ser conferido pelas planilhas orçamentárias constante nos sub itens do item “2.0”, anexo ao presente edital. 4.0-DA DELIMITAÇÃO DA ZONA BENEFICIADA (LC 001/97, Art. 127, §1º, I, “d”)

A delimitação da zona beneficiada das áreas de influencia que contempla os imóveis relacionados no item “6.0”, que receberam obras públicas e tiveram a valorização imobiliária patrimonial podem ser conferidas nos croquis constante a seguir:

VIAS Delimitação da zona e/ou área beneficiada no setores “15 e 16”, contempla a Rua dos Cedros

Page 9: Jornal Arinos edição 879

Nova Mutum, 20 de Outubro de 2011 - Ano 14 - Edição 879 9

E D I T A L

7

VIAS Delimitação da zona e/ou área beneficiada no setor “07”, contempla a Rua das Guaritas

VIAS Delimitação da zona e/ou área beneficiada no setores “17, 18 e 19”, contemplam a Avenida dos Pavões, Rua dos Pinheiros, Rua das Itaúbas e Rua das Seringueiras

8

VIAS Delimitação da zona e/ou área beneficiada no setor “09”, contempla a Avenida das Garças

9

VIAS Delimitação da zona e/ou área beneficiada no setor “07”, contempla a Avenida dos Beija-Flores

VIAS Delimitação da zona e/ou área beneficiada no setor “23”, contemplam a Rua das Seringueiras, Rua das Acerolas e Rua das Aroeiras.

10

5.0 - DA VALORIZAÇÃO DOS IMÓVEIS CONTEMPLADOS NAS ZONAS E ÁREAS BENEFICIADAS PELA OBRA (LC 001/97, Art. 127, §1º, I, “e”)

A valorização se deu em decorrência da realização das obras com investimentos públicos apurados por comissão especial nomeada pela Portaria nº 335/2011, de 14 de julho de 2011 para avaliação da valorização imobiliária dos imóveis beneficiados, publicado pela Resolução nº 001/2011 da Comissão Avaliadora na edição nº 867, de 28 de julho de 2011 do Jornal Arinos, que circula semanalmente na cidade de Nova Mutum.

6.0 – DA RELAÇÃO DOS CONTRIBUINTES PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS (LC 001/97, Art. 127, §2º) .

6.1 - Contempla abaixo, a relação dos imóveis as seguintes informações: Coluna 01: nº da matrícula do imóvel no cadastro imobiliário do Município; Coluna 02: nº do setor em que se localiza o imóvel beneficiado pela obra; Coluna 03: nº da quadra em que se localiza o imóvel beneficiado pela obra; Coluna 04: nº do lote em que se localiza o imóvel beneficiado pela obra; Coluna 05: Testada do imóvel em ml (metro linear) beneficiado pela obra; Coluna 06: Metade da largura da via pública em ml (metro linear) beneficiado pela obra; Coluna 07: Valor do m2 (metro quadrado), a ser ressarcido pela parcela de C.M; Coluna 08: Área em m2 (metro quadrado) de via pavimentada a ser ressarcida pela CM; Coluna 09: Valor da parcela de contribuição de melhoria a ser ressarcida por cada imóvel; Coluna 10: Identificação da planilha Orçamentária do custo da obra que se situa o imóvel.

RELAÇÃO DE IMÓVEIS BENEFICIADOS POR OBRAS PÚBLICAS COLUNAS

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Ma

trícula

Se

tor

Qu

ad

ra

Lote

Te

stad

a

Larg

ura

da

Via

Va

lor

cob

rad

o

po

r m2

Áre

a e

m

m2

Pa

rcela

do

custo

d

a o

bra

a se

r re

ssarcid

a p

ela

co

ntrib

uiçã

o

Orçamento da Obra - Planilha

de Custo

Sub-itens do Item 2.0 do

Edital RUA DOS CEDROS 25,00

33.585,00

2889 15 01A 13 16,35 4 65,40 1.635,00 2.1.1 2890 15 01A 14 16,35 4 65,40 1.635,00 2.1.1

2887 15 01A 11 16,35 4 65,40 1.635,00 2.1.1

2888 15 01A 12 16,35 4 65,40 1.635,00 2.1.1

2909 15 01B 9 14,00 4 56,00 1.400,00 2.1.1

2910 15 01B 10 14,00 4 56,00 1.400,00 2.1.1

2911 15 01B 11 12,50 4 50,00 1.250,00 2.1.1

2934 15 01C 13 16,35 4 65,40 1.635,00 2.1.1

2935 15 01C 14 16,35 4 65,40 1.635,00 2.1.1

2932 15 01C 11 16,35 4 65,40 1.635,00 2.1.1

11

2933 15 01C 12 14,00 4 56,00 1.400,00 2.1.1

3021 16 01E 9 13,35 4 53,40 1.335,00 2.1.1

3022 16 01E 9A 14,50 4 58,00 1.450,00 2.1.1

4551 16 01E 10 10,35 4 41,40 1.035,00 2.1.1

3023 16 01E 11 16,35 4 65,40 1.635,00 2.1.1

3024 16 01E 12 16,35 4 65,40 1.635,00 2.1.1

3061 16 01K 9 12,00 4 48,00 1.200,00 2.1.1

3062 16 01K 10 12,00 4 48,00 1.200,00 2.1.1

3063 16 01K 12 12,00 4 48,00 1.200,00 2.1.1

3064 16 01K 13 12,00 4 48,00 1.200,00 2.1.1

3065 16 01K 14 12,00 4 48,00 1.200,00 2.1.1

3066 16 01K 15 12,00 4 48,00 1.200,00 2.1.1

3067 16 01K 16 12,00 4 48,00 1.200,00 2.1.1

3764 16 01K 11 12,00 4 48,00 1.200,00 2.1.1

RUA DOS GUARITAS 30,00 25.656,00 1139 7 57 01A 50,00 4 200,00 6.000,00 2.2.1 1121 7 57 2 20,00 4 80,00 2.400,00 2.2.1

1122 7 57 3 18,79 4 75,16 2.254,80 2.2.1

1123 7 57 4 18,67 4 74,68 2.240,40 2.2.1

1124 7 57 5 18,76 4 75,04 2.251,20 2.2.1

1125 7 57 6 18,79 4 75,16 2.254,80 2.2.1

1126 7 57 7 18,79 4 75,16 2.254,80 2.2.1

1142 7 57 22 50,00 4 200,00 6.000,00 2.2.1

RUA DOS PINHEIROS 18,00 13.183,20 3132 17 01A 1 8,45 4 33,80 608,40 2.3.1 3133 17 01A 2 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3134 17 01A 3 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3135 17 01A 4 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3136 17 01A 5 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3137 17 01A 6 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3138 17 01A 7 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3139 17 01A 8 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3140 17 01A 9 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3141 17 01A 10 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3142 17 01A 11 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3143 17 01A 12 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3144 17 01A 13 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3145 17 01A 14 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3146 17 01A 15 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3147 17 01A 16 14,35 4 57,40 1.033,20 2.3.1

RUA DAS ITAUBAS 18,00 13.183,20 3164 17 01B 1 8,45 4 33,80 608,40 2.3.1

3165 17 01B 2 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3166 17 01B 3 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3167 17 01B 4 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3168 17 01B 5 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

12

3169 17 01B 6 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3170 17 01B 7 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3171 17 01B 8 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3172 17 01B 9 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3173 17 01B 10 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3174 17 01B 11 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3175 17 01B 12 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3176 17 01B 13 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3177 17 01B 14 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3178 17 01B 15 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3179 17 01B 16 14,35 4 57,40 1.033,20 2.3.1

RUA DOS PINHEIROS 18,00 13.183,20 3180 17 01B 17 14,35 4 57,40 1.033,20 2.3.1

3181 17 01B 18 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3182 17 01B 19 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3183 17 01B 20 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3184 17 01B 21 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3185 17 01B 22 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3186 17 01B 23 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3187 17 01B 24 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3188 17 01B 25 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3189 17 01B 26 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3190 17 01B 27 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3191 17 01B 28 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3192 17 01B 29 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3193 17 01B 30 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3194 17 01B 31 11,45 4 45,80 824,40 2.3.1

3195 17 01B 32 8,45 4 33,80 608,40 2.3.1

AVENIDA DOS PAVÕES 22,00 27.376,80 3148 17 01A 17 14,35 4 57,40 1.262,80 2.3.1

3149 17 01A 18 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3150 17 01A 19 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3151 17 01A 20 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3152 17 01A 21 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3153 17 01A 22 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3154 17 01A 23 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3155 17 01A 24 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3156 17 01A 25 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3157 17 01A 26 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3158 17 01A 27 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3159 17 01A 28 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3160 17 01A 29 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3161 17 01A 30 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3162 17 01A 31 11,45 4 45,80 1.007,60 2.3.1

3163 17 01A 32 8,45 4 33,80 743,60 2.3.1

3301 18 01S 213 13,75 4 55,00 1.210,00 2.3.1

Page 10: Jornal Arinos edição 879

Nova Mutum, 20 de Outubro de 2011 - Ano 14 - Edição 879 10

13

3302 18 01S 214 16,75 4 67,00 1.474,00 2.3.1

3303 18 01S 215 16,75 4 67,00 1.474,00 2.3.1

3304 18 01S 216 16,75 4 67,00 1.474,00 2.3.1

3305 18 01S 217 16,75 4 67,00 1.474,00 2.3.1

3306 18 01S 218 16,75 4 67,00 1.474,00 2.3.1

3307 18 01S 219 16,75 4 67,00 1.474,00 2.3.1

3308 18 01S 220 13,75 4 55,00 1.210,00 2.3.1

RUA DOS PINHEIROS 18,00 18.648,00 3309 18 01S 221 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3310 18 01S 222 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3311 18 01S 223 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3312 18 01S 224 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3313 18 01S 225 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3314 18 01S 226 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3315 18 01S 227 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3316 18 01S 228 13,75 4 55,00 990,00 2.3.1

3318 18 01T 229 13,75 4 55,00 990,00 2.3.1

3319 18 01T 230 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3320 18 01T 231 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3321 18 01T 232 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3322 18 01T 233 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3323 18 01T 234 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3324 18 01T 235 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3325 18 01T 236 13,75 4 55,00 990,00 2.3.1

RUA DAS ITAUBAS 18,00 9.216,00 3326 18 01T 237 13,75 4 55,00 990,00 2.3.1

3327 18 01T 238 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3328 18 01T 239 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3329 18 01T 240 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3330 18 01T 241 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3331 18 01T 242 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3332 18 01T 243 16,75 4 67,00 1.206,00 2.3.1

3333 18 01T 244 13,75 4 55,00 990,00 2.3.1

RUA DAS SERINGUEIRAS 22,00 14.632,64 2760 14 0Q 14 17,14 4 68,56 1.508,32 2.3.1

2761 14 0Q 15 12,00 4 48,00 1.056,00 2.3.1

2762 14 0Q 16 12,00 4 48,00 1.056,00 2.3.1

2763 14 0Q 17 12,00 4 48,00 1.056,00 2.3.1

2764 14 0Q 18 12,00 4 48,00 1.056,00 2.3.1

2765 14 0Q 19 12,00 4 48,00 1.056,00 2.3.1

2766 14 0Q 20 12,00 4 48,00 1.056,00 2.3.1

2767 14 0Q 21 12,00 4 48,00 1.056,00 2.3.1

2768 14 0Q 22 12,00 4 48,00 1.056,00 2.3.1

2769 14 0Q 23 12,00 4 48,00 1.056,00 2.3.1

2770 14 0Q 24 12,00 4 48,00 1.056,00 2.3.1

2771 14 0Q 25 12,00 4 48,00 1.056,00 2.3.1

14

2772 14 0Q 26 17,14 4 68,56 1.508,32 2.3.1

AVENIDA DAS GARÇAS 30,00 24.000,00 2184 9 106 6 20,00 4 80,00 2.400,00 2.4.1 2185 9 106 7 20,00 4 80,00 2.400,00 2.4.1

2186 9 106 8 20,00 4 80,00 2.400,00 2.4.1

2187 9 106 9 20,00 4 80,00 2.400,00 2.4.1

2188 9 106 10 20,00 4 80,00 2.400,00 2.4.1

2222 9 108 12 20,00 4 80,00 2.400,00 2.4.1

2223 9 108 13 20,00 4 80,00 2.400,00 2.4.1

2224 9 108 14 20,00 4 80,00 2.400,00 2.4.1

2225 9 108 15 20,00 4 80,00 2.400,00 2.4.1

2226 9 108 16 20,00 4 80,00 2.400,00 2.4.1

AVENIDA DOS BEIJA FLORES 30,00 7.200,00 1336 7 77 1 20,00 4 80,00 2.400,00 2.5.1 1337 7 77 2 20,00 4 80,00 2.400,00 2.5.1

1338 7 77 3 20,00 4 80,00 2.400,00 2.5.1

RUA DAS SERINGUEIRAS 22,00 14.632,64 2864 14 0P 14 17,14 4 68,56 1.508,32 2.6.1 2865 14 0P 15 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

2866 14 0P 16 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

2867 14 0P 17 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

2868 14 0P 18 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

2869 14 0P 19 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

2870 14 0P 20 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

2871 14 0P 21 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

2872 14 0P 22 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

2873 14 0P 23 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

2874 14 0P 24 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

2875 14 0P 25 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

2876 14 0P 26 17,14 4 68,56 1.508,32 2.6.1

RUA DOS GUARITAS 35,00 8.400,00 1143 07A 58 1 20,00 4 80,00 2.800,00 2.2.1 1144 7 58 2 20,00 4 80,00 2.800,00 2.2.1

1145 7 58 3 20,00 4 80,00 2.800,00 2.2.1

RUA DAS SERINGUEIRAS 22,00

12.205,60 3786 00A 5 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3787 00A 6 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3788 00A 7 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3789 00A 8 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3790 00A 9 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3791 00A 10 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3792 00A 11 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3793 00A 12 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3794 00A 13 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3795 00A 14 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

15

3796 00A 15 18,70 4 74,80 1.645,60 2.6.1

RUA DOS JACARANDÁS 22,00 4.109,60 3797 00A 16 14,00 4 56,00 1.232,00 2.6.1

3798 00A 17 14,00 4 56,00 1.232,00 2.6.1

3799 00A 18 18,70 4 74,80 1.645,60 2.6.1

RUA DAS ACEROLAS 18,00 9.986,40 3849 00D 4 18,70 4 74,80 1.346,40 2.6.1

3800 00A 19 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3801 00A 20 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3802 00A 21 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3803 00A 22 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3804 00A 23 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3805 00A 24 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3806 00A 25 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3807 00A 26 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3808 00A 27 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3809 00A 28 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

RUA DOS ANGICOS 22,00 5.755,20 3810 00C 1 18,70 4 74,80 1.645,60 2.6.1

3811 00C 2 14,00 4 56,00 1.232,00 2.6.1

3812 00C 3 14,00 4 56,00 1.232,00 2.6.1

3813 00C 4 18,70 4 74,80 1.645,60 2.6.1

RUA DAS SERINGUEIRAS 22,00 16.028,32 3814 00C 5 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3815 00C 6 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3816 00C 7 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3817 00C 8 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3818 00C 9 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3819 00C 10 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3820 00C 11 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3821 00C 12 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3822 00C 13 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3823 00C 14 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3824 00C 15 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3825 00C 16 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3826 00C 17 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3827 00C 18 12,00 4 48,00 1.056,00 2.6.1

3828 00C 19 14,14 4 56,56 1.244,32 2.6.1

AVENIDA DOS PAVÕES 22,00 3.696,00 3829 00C 20 14,00 4 56,00 1.232,00 2.3.1

3830 00C 21 14,00 4 56,00 1.232,00 2.3.1

3831 00C 22 14,00 4 56,00 1.232,00 2.3.1

RUA ACEROLAS 18,00 20.736,00 3832 00C 23 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3833 00C 24 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3834 00C 25 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

16

3835 00C 26 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3836 00C 27 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3837 00C 28 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3838 00C 29 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3839 00C 30 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3840 00C 31 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3841 00C 32 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3842 00C 33 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3843 00C 34 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3844 00C 35 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3845 00C 36 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3850 00D 5 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3851 00D 6 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3852 00D 7 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3853 00D 8 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3854 00D 9 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3855 00D 10 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3856 00D 11 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3857 00D 12 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3858 00D 13 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3859 00D 14 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

RUA DOS JACARANDÁS 22,00 5.315,20 3860 00D 015/16 27,70 4 110,80 2.437,60 2.6.1

3863 00D 17 14,00 4 56,00 1.232,00 2.6.1

3864 00D 18 18,70 4 74,80 1.645,60 2.6.1

RUA DAS AROEIRAS 18,00 9.986,40 3846 00D 1 18,70 4 74,80 1.346,40 2.6.1

3865 00D 19 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3866 00D 20 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3867 00D 21 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3869 00D 23 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3868 00D 22 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3870 00D 24 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3871 00D 25 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3872 00D 26 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3873 00D 27 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3874 00D 28 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

RUA DAS ACEROLAS 18,00 10.368,00 3875 00E 2 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3876 00E 3 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3877 00E 4 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3878 00E 5 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3879 00E 6 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3880 00E 7 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3881 00E 8 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3882 00E 9 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

17

3883 00E 10 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3884 00E 11 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3885 00E 12 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3886 00E 13 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

AVENIDA DOS PAVÕES 22,00 5.755,20 3887 00E 14 18,70 4 74,80 1.645,60 2.3.1

3888 00E 15 14,00 4 56,00 1.232,00 2.3.1

3889 00E 16 14,00 4 56,00 1.232,00 2.3.1

3890 00E 17 18,70 4 74,80 1.645,60 2.3.1

RUA DAS AROEIRAS 18,00 20.354,40 3891 00E 18 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3892 00E 19 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3893 00E 20 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3894 00E 21 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3895 00E 22 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3896 00E 23 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3897 00E 24 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3898 00E 25 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3899 00E 26 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3900 00E 27 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3901 00E 28 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3902 00E 29 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3906 00F 4 18,70 4 74,80 1.346,40 2.6.1

3907 00F 5 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3908 00F 6 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3909 00F 7 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3910 00F 8 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3911 00F 9 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3912 00F 10 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3913 00F 11 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3914 00F 12 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3915 00F 13 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3916 00F 14 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

RUA DOS JACARANDÁS 22,00 5.353,92 3917 00F 15 18,70 4 74,80 1.645,60 2.6.1

3918 00F 16 14,00 4 56,00 1.232,00 2.6.1

3919 00F 17 14,00 4 56,00 1.232,00 2.6.1

3920 00F 18 14,14 4 56,56 1.244,32 2.6.1

RUA DOS ANGICOS 22,00 5.353,92 3931 00H 1 14,14 4 56,56 1.244,32 2.6.1

3932 00H 2 14,00 4 56,00 1.232,00 2.6.1

3933 00H 3 14,00 4 56,00 1.232,00 2.6.1

3934 00H 4 18,70 4 74,80 1.645,60 2.6.1

RUA DAS AROEIRAS 18,00 12.578,40 3935 00H 5 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3936 00H 6 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

18

3937 00H 7 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3938 00H 8 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3939 00H 9 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3940 00H 10 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3941 00H 11 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3942 00H 12 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3943 00H 13 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3944 00H 14 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3945 00H 15 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3946 00H 16 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3947 00H 17 12,00 4 48,00 864,00 2.6.1

3948 00H 18 18,70 4 74,80 1.346,40 2.6.1

RUA DOS PAVÕES 22,00 2.464,00 3949 00H 19 14,00 4 56,00 1.232,00 2.3.1 3950 00H 20 14,00 4 56,00 1.232,00 2.3.1

TOTAL GERAL DA CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA LANÇADA 372.943,24 LC 77/11 Redução %

TOTAL GERAL A SER RESSARCIDA COM PAGTO EM ÚNICA PARCELA 298.354,59 20%

TOTAL GERAL A SER RESSARCIDA COM PAGTO EM 03 PARCELA 335.648,91 10%

TOTAL GERAL A SER RESSARCIDA COM PAGTO EM 06 PARCELA 354.296,07 5% 7.0– DO PRAZO PARA NOTIFICAÇÃO DO LANÇAMENTO DA CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA (LC 001/97, Art. 127, §2º, inc. II)

7. - Fixa-se o prazo de 30 (trinta) dias, para impugnação pelos interessados, de qualquer elementos referidos nos itens e sub itens anteriores de que trata o presente edital; 7.2 - As impugnações eventualmente apresentadas deverão seguir a seguinte ordem: 7.2.1 – Recurso inicial endereçado ao Depto de Tributação da Prefeitura Municipal de Nova Mutum, pela qual deverá se pronunciar no prazo de 05 (cinco) dias úteis; 7.2.1 – Indeferido o recurso preliminar, o contribuinte proprietário poderá interpor recurso especial, endereçado à Procuradoria Jurídica do Município, que após análise e parecer jurídico, submeterá ao Prefeito Municipal para homologação ou indeferimento do recurso especial apresentado pelo interessado, no prazo de até 10 (dez) dias úteis do protocolo do recurso pelo interessado junto à Procuradoria Jurídica do Município. 8.0– DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (LC 001/97, Art. 129 e Lei nº 077/2011)

8.1 – A vista, em uma única parcela, assim considerando, para o proprietário contribuinte que realizar o pagamento até o dia 05/12/2011, com desconto de 20% (vinte por cento) sobre o valor da parcela de contribuição de melhoria a ser ressarcida pelo contribuinte proprietário.

8.2 – Parcelado em até 03 (três.) vezes, para o proprietário contribuinte que realizar o pagamento da primeira parcela até o dia 05/12/2011 e a última parcela até 05/02/2012 com desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor da parcela de contribuição de melhoria a ser ressarcida pelo contribuinte proprietário.

8.3 – Parcelado em até 06 (seis) vezes, para o proprietário contribuinte que realizar o pagamento da primeira parcela até o dia 05/12/2011 e a última parcela até 05/05/2012

E D I T A L

Page 11: Jornal Arinos edição 879

Nova Mutum, 20 de Outubro de 2011 - Ano 14 - Edição 879 11

A empresa AGROPECUÁRIA MARGARIDA LTDA, localizada Rod. BR 163, KM 587 + 48 km à direi-ta Zona Rural de Nova Mutum - MT, inscrita sob CNPJ n° 37.486.735/0001-87. Solicita que o Sr. IZAIAS ANTONIO DE ALMEIDA, portador da car-teira, profissional 67654, série 00010-MT, compa-reça ao nosso Departamento Pessoal no prazo de 72 horas. Esgotado esse prazo, o caso será in-curso na letra “I” do artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho (abandono de emprego), o que configurará seu desligamento desta empresa.

SOLICITAMOS O COMPARECIMENTO DE JOELI-TO GONÇALVES RAMOS DE SOUZA, PORTADOR DO RG 1652510-8, E CPF 023.139.551-50 NO PRA-ZO DE 48 HORAS A EMPRESA TONELLO MATE-RIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA, INSCRITA SOB CNPJ: 07.576.815.0001/62, SITUADA NA AVENIDA DOS UIRAPURUS N° 189 N CENTRO - NOVA MU-TUM – MT, SOB PENA DE CONTRATO SER EXTIN-TO POR JUSTA CAUSA, TENDO EM VISTA SER ABANDONO DE EMPREGO POR MAIS DE 30 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 482, LETRA I, DA CLT.

VALDINEI RODRIGUES DE BRITO e OUTROS, CPF nº 551.334.879-91, torna-se público, que reque-reu a SEMA, a LICENÇA AMBIENTAL ÚNICA (LAU) e TERMO DE RETIFICAÇÃO DA RESERVA LEGAL (TRARL), para fins de agricultura, da Fazenda Santa Inês, localizada no Município de Nova Mutum - MT. Não foi determinado EIA/RIMA.HEBERSAT Consultoria Agroambiental e Refloresta-dora Ltda. (65) 3308 -1686

CARLOS KACZAM, CPF nº 532.987.990-68 e SILVA-NA GARCIA KACZAM, CPF n° 492.364.310-20, torna-

-se público, que requereu a SEMA, a LICENÇA AM-BIENTAL ÚNICA (LAU) e TERMO DE RETIFICAÇÃO DA RESERVA LEGAL (TRARL), para fins de agrope-cuária, da Fazenda Kaczam I, II, III, IV, V e KATIANA, localizada no Município de Nova Mutum - MT. Não foi determinado EIA/RIMA.HEBERSAT Consultoria Agroambiental e Refloresta-dora Ltda. (65) 3308 -1686

19

com desconto de 5% (cinco por cento) sobre o valor da parcela de contribuição de melhoria a ser ressarcida pelo contribuinte proprietário. . 8.4 – Parcelado em até 36 (trinta e seis) vezes, em parcelas mensais, iguais e sucessivas sem qualquer desconto, para o proprietário contribuinte que realizar o pagamento da primeira parcela até o dia 05/12/2011 e a última parcela até 05/11/2014. 8.5 – Na hipótese da data de vencimento ocorrer em dia de feriado ou data que não haja expediente bancário, será considerado a data de vencimento o 1º dia útil subseqüente ao vencimento sem qualquer acréscimo.

8.6 – O Contribuinte/proprietário do imóvel deverá se dirigir ao Departamento de Tributação da Prefeitura Municipal de Nova Mutum, até o dia 30/11/2011, e requerer a(s) guia(s) de pagamento(s) de acordo com a opção desejada nos sub-itens “8.1 a 8.4”. 8.7 – O contribuinte/proprietário do imóvel que não se manifestar até 30/11/2011, automaticamente aceita o lançamento e a forma de pagamento estabelecida no sub item “8.4” do item 8.0 de que trata o presente edital de notificação e lançamento da contribuição de melhoria.

9.0– DAS PENALIDADES PELO PAGAMENTO EM ATRASO (LC 001/97, Art. 130, incisos I e II)

9.1 - O contribuinte que deixar de pagar a contribuição de melhoria no prazo fixado ficará sujeito as seguintes penalidades: 9.1.1- multa de 2% (vinte por cento) sobre o valor corrigido do débito; 9.1.2 - juros moratórios à razão de 1% (um por cento) ao mês, incidente sobre o valor originário. 10 – DO LANÇAMENTO PARA COBRANÇA DE CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA

10.1 – Em cumprimento ao que determina a Lei Complementar nº 001/97, de 29 de dezembro de 1.997 c/c com o Decreto Lei Federal nº 195, de 24 de fevereiro de 1.997, e para fins de Lançamento da Contribuição de Melhoria, além do atendimento dos requisitos exigidos pelo art. 127, §1º e alíneas, c/c com o art. 4º do Decreto-Lei Federal nº 195/67 dispostos nos itens 1.0 a 4.0 do presente edital, encontra-se junto aos Depto de Licitação e de Engenharia da Prefeitura Municipal de Nova Mutum, localizada na Avenida Mutum nº 1.250 N, Centro, os orçamentos, memoriais descritivo, além de informações que podem ser requisitadas para esclarecimento de quaisquer dúvidas quando aos custos e a forma de cobrança da contribuição de melhoria de que trata o presente edital. 11.0– DA EXECUÇÃO DAS OBRAS

As obras foram executadas pelo Município, parcialmente por administração direta, e por meio de empresas do ramo contratada pela administração nos termos que prevê a legislação em vigor.

12.0– DO LOCAL DE PAGAMENTO

12.1 – Os pagamentos até seu vencimento poderão ser realizados em qualquer estabelecimento bancário.

20

13.0 – DO JULGAMENTO DOS RECURSOS

13.1 – Após o recebimento de eventuais recursos apresentados pelos contribuintes/proprietários de imóveis notificados do lançamento da contribuição de melhoria de que trata este edital, os mesmos serão julgados nos seguintes prazos: 13.2 – Os recursos preliminares eventualmente interpostos deverão ser julgados no prazo de até 05 (cinco) dias úteis a partir do recebimento pelo setor competente. 13.3 - Os recursos especiais eventualmente interpostos deverão ser julgados em até 10 (dez) dias úteis a partir do recebimento pelo setor competente. 14.0 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

14.1 – Serão inscritos em dívida ativa do Município, todos os débitos não pagos no exercício financeiro em conformidade com o Código Tributário Municipal. 14.2 – Visando a preservação do sigilo fiscal sobre patrimônio, não consta na relação de que trata o item 6.0 o nome dos proprietários dos imóveis beneficiados, sendo que o nome constará na notificação individual a ser recebida por cada proprietário do imóvel 14.3 – Os casos omissos que eventualmente o edital não contempla, e desde que não seja possível resolver administrativamente, serão a estes aplicados as normas que dispõe a legislação em vigor. . GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE NOVA MUTUM, ESTADO DE MATO GROSSO, EM 14 DE OUTUBRO DE 2011.

LÍRIO LAUTENSCHLAGER PREFEITO MUNICIPAL

E D I T A L

ZENIO TAFFAREL, CPF: 137.960.709-49, tor-na público que requereu à SEMA - MT – Secre-taria do Meio Ambiente, a Licença Ambiental Única – LAU, para a FAZENDA MÃE GECILA, lo-calizada no município de Nova Mutum/MT. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

SOLICITAMOS O MARCIANO MELO NOGUEIRA, PORTADOR DO RG 18353010 SSP/MT, E CTPS N° 35347 SÉRIE 00021, MT NO PRAZO DE 48 HORAS A WESSLER CONSTRUTORA LTDA ME, CNPJ: 10.381.587/0001-80, SITUADA NA RUA DAS SUCU-PIRAS, 1104 w, BELA VISTA - NOVA MUTUM – MT, SOB PENA DE CONTRATO SER EXTINTO POR JUSTA CAUSA, TENDO EM VISTA SER ABAN-DONO DE EMPREGO POR MAIS DE 30 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 482, LETRA I, DA CLT.

MIGUEL JAIR TAFFAREL, CPF: 052.304.629-49, torna público que requereu à SEMA - MT – Secre-taria do Meio Ambiente, a Licença Ambiental Úni-ca – LAU, para a FAZENDA MÃE GECILA I, lo-calizada no município de Nova Mutum/MT. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

ALDEVINO NEUMANN, CPF: 189.351.920-15, torna público que requereu à SEMA - MT – Se-cretaria do Meio Ambiente, a Licença Ambien-tal Única – LAU, para a FAZENDA PIMENTA, lo-calizada no município de Nova Mutum/MT. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

NEURO ANTONIO CORADINI, CPF: 244.576.710-53, torna público que requereu à SEMA - MT – Se-cretaria do Meio Ambiente, a Licença Ambiental Única – LAU, para a FAZENDA SERTANEJA, lo-calizada no município de Nova Mutum/MT. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

GILBERTO ANGELO VALDAMERI, CPF: 437.062.820-20, torna público que requereu à SEMA - MT – Secretaria do Meio Ambiente, a Licen-ça Ambiental Única – LAU, para o SÍTIO COQUEI-ROS, localizado no município de Nova Mutum/MT. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

ESPÓLIO DE SELOMAR COSTA BEBER, CPF: 781.656.791-04, torna público que requereu à SEMA - MT – Secretaria do Meio Ambiente, a Licença Am-biental Única – LAU, para a FAZENDA PALOTINA III, localizada no município de Nova Mutum/MT. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

Page 12: Jornal Arinos edição 879

Nova Mutum, 20 de Outubro de 2011 - Ano 14 - Edição 879 12 Jornal Arinos

CLICK ARIN SCLICK ARIN SGente bonita passa por aqui

www.grupoarinos.com.br

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

DE SEG. A SEXTA ÀS 18:00COM WESLEY MENDONÇA

DE SEG. A SEXTA ÀS 12:00COM POLIANA CHAVES

Mais uma promoção do Grupo Arinos de Comunicação e o Programa Bom Dia Esperança para você; concorra a uma VIAGEM à APARECIDA/SP, GUARATINGUETÁ, CACHOEIRA PAULISTA/SP. Para Participar preencha o cupom e leve até o grupo arinos de Comunicação.

Nome:________________________________________________________RG:__________________________________________________________Endereço:_____________________________________________________Telefone:_____________________________________________________

PARTICIPE!

Queremos levar você!

Agro Baggio em Ação

A Agro Baggio marcou presença na festa das crianças/ Pastoral da Criança. O evento foi re-alizado no final de semana passado. Parabéns!

Momento O Boticário

O Boticário completou 14 anos em Nova Mutum, para comemorar o tempo de existência no mu-nicípio, a empresária Vanusa Moreto , realizou na última sexta-feira(14) um coquetel para clientes e amigos. A festa foi marcada por emoções, um show de Sollo Brasil e apresentação da nova novidade do O Boticário, agora em anexo ao Supermercado Del Moro. Confira os click’s!!!!

Espaço Madepar agora é Vivanti

Novo nome e mais espaço para atender os clien-tes de bom gosto. Assim nasce a Vivante que subs-titui a Madepar. A empresária Birgit Neth Bettu capri-chou nos detalhes da nova loja. Está impecável, vale apena conferir. Em destaque Birgit Neth Bettu e sua filha Anna . A Vivante está localizada na Rua dos Ce-dros 110 w, em frente ao Espaço Gourmet.

Feliz Aniversário!

A apresenta-dora do TVA Notícias Po-

liana Chaves, comemorou

mais um ano de vida no úl-

timo dia 18/10. Parabéns e felicidades!