arinos - ediÇÃo 956

8
A verdade letra a letra Distribuição Gratuita Nova Mutum, 11 a 17 de Abril de 2013 - Ano 15 - Edição 956 www.grupoarinos.com.br [email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos No primeiro trimestre do ano cresce o número da venda de veículos nas concessionárias Do total previsto de 23,6 milhões de toneladas, cerca de 474,7 mil (t) foram enviadas ao exterior no 1º bimestre deste ano, volume 55,4% menor que o despachado nos meses de janeiro e fevereiro. Duas pessoas morreram em um acidente grave na rodovia federal BR-163. As primeiras investiga- ções apontam que o motivo do acidente pode ter sido um buraco na pista. A secretaria municipal de esportes e lazer está com inscrições abertas para a 3ª edição da corrida do trabalhador, o evento marcará as comemorações alusivas ao dia 1º de maio. O hospital municipal de Nova Mutum integrou as causas mundiais em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e disponibilizou diversos serviços gratuitos a comunidade. Sábado, foi montado um estande espe- cial no pátio da Prefeitura Municipal que contou com a participação de vários colaboradores e voluntários. O governo federal está fazendo um enorme es- forço para reduzir os encargos em diversos setores da economia, para tanto a presidenta Dilma Rous- seff sancionou a lei que desonera a folha de paga- mento, ou seja, algumas empresas pagarão um valor reduzido ao INSS, esse número pode chegar a 1%. O número alto da venda de automóveis cha- mou a atenção de várias concessionárias do país. Somente nestes primeiros três meses a venda de veículos novos subiu para quase 2% em com- paração com o ano passado. A Fenabrave acre- dita que este número é devido ao IPI reduzido. Página 03 Página 03 Página 04 Página 03 Página 05 Página 04 ESPORTE AGRONEGÓCIO ACIDENTE

Upload: jornal-arinos

Post on 31-Mar-2016

240 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

DESDE 1997 o Jornal Arinos e Mais expressivo o Veículo de Comunicação de Nova Mutum (MT), tendão acompanhado o Desenvolvimento Social, Político e Econômico da Região.

TRANSCRIPT

Page 1: ARINOS - EDIÇÃO 956

A verdade letra a letra

Distribuição Gratuita Nova Mutum, 11 a 17 de Abril de 2013 - Ano 15 - Edição 956

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

No primeiro trimestre do ano cresce o número da venda de veículos nas concessionárias

Do total previsto de 23,6 milhões de toneladas, cerca de 474,7 mil (t) foram enviadas ao exterior no 1º bimestre deste ano, volume 55,4% menor que o despachado nos meses de janeiro e fevereiro.

Duas pessoas morreram em um acidente grave na rodovia federal BR-163. As primeiras investiga-ções apontam que o motivo do acidente pode ter sido um buraco na pista.

A secretaria municipal de esportes e lazer está com inscrições abertas para a 3ª edição da corrida do trabalhador, o evento marcará as comemorações alusivas ao dia 1º de maio.

O hospital municipal de Nova Mutum integrou as causas mundiais em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e disponibilizou diversos serviços gratuitos a comunidade. Sábado, foi montado um estande espe-cial no pátio da Prefeitura Municipal que contou com a participação de vários colaboradores e voluntários.

O governo federal está fazendo um enorme es-forço para reduzir os encargos em diversos setores da economia, para tanto a presidenta Dilma Rous-seff sancionou a lei que desonera a folha de paga-mento, ou seja, algumas empresas pagarão um valor reduzido ao INSS, esse número pode chegar a 1%.

O número alto da venda de automóveis cha-mou a atenção de várias concessionárias do país. Somente nestes primeiros três meses a venda de veículos novos subiu para quase 2% em com-paração com o ano passado. A Fenabrave acre-dita que este número é devido ao IPI reduzido.

Página 03

Página 03

Página 04

Página 03Página 05Página 04

esPorte agronegócio acidente

Page 2: ARINOS - EDIÇÃO 956

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

OPINIÃO 11 A 17 DE ABRIL DE 201302

(65) 3308.2222 Redação/Comercial

EXPEDIENTEDiretor Geral. Claudio Prestes Diretor Administrativo. Andrei Mariotti Diagramação. Bruna AlvesReportagem. Ana Paula Dias, Chico Tello e Poliana Chaves Fotos. Djeferson Kronbauer, Kacio Henrique, William Eduardo e Willyeser Dias

Editado e distribuído porBFF Gráfica e Comunicação. Endereço: Rua dos Ce-dros, 39 N, Centro, CEP 78450-000, Nova Mutum, MT. O Jornal Arinos é impresso na Gráfica e Editora Re-gional.

Circulação. Nova Mutum e região. Tiragem. 1 mil exemplares.

SEMENTE DE FÉ

igreja casa da Bênção de nova Mutum | av. das araras, 480 W – centro | www.icbnovamutum.com.br

VOCÊ ESTAVA NAS ORAÇÕES DELE

“E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava.” (Lucas 22:41)

A última oração de Jesus foi sobre você. A sua última dor foi por sua causa. A sua última paixão, por você. Antes de subir à cruz, Jesus foi ao jardim. E quan-do Ele falou com o Pai, você estava em suas orações...E Deus não pôde virar as costas a você. Não pôde porque olhou para você, e este olhar foi o que bastou para convencê-lo. Exatamente lá, no meio de um mundo que não era justo. Ele viu você ser lançado no curso de uma vida que não pediu. Ele viu você ser traído por aqueles a quem amava. Viu você com um corpo doente, e um coração que enfraquece...Na véspera da cruz, Jesus fez a sua decisão. Ele preferiu ir ao inferno por você, a ir para o céu sem você. (Max Lucado- Graça para o momento)

Pr Christian Piovesan

Como orientar seu filho adolescente sobre o

consumo de drogas ilícitasfatores reais e impor-tantes para o seu co-nhecimento. Se houver alguém na família com esta “doença”, esta pessoa não deve servir de exemplo negativo, ela deve sim ser um sinal de que ele muito provavelmente já tenha em sua genética a pos-sibilidade de também desenvolver a depen-dência. Mas não se-jamos inocentes, este adolescente ainda as-sim tem grande chance de ceder as suas ex-pectativas individuais, curiosidade, pressões do grupo e resolver usar drogas escondi-do. Isso significa que ele é um adolescente normal, como nós fo-mos um dia, e que está nesta fase de experi-mentar e testar limites.

Sendo descoberto, vale mais uma longa conversa que corres-pondam a sua desobe-diência, de preferência negociadas com ele para que ele próprio perceba a relação de causa e consequência. Como ficar algum tem-po sem sair sozinho, tirar a internet, vídeo game, mas sempre explicando o porquê e com o cuidado de não exagerar. Ser agressi-vo física ou verbalmen-te, humilhar, se omitir, não vai ajudar em nada e muito pelo contra-

rio poderá perpetuar o comportamento. Fale sobre o que ele fez e não sobre quem ele é, mostre sua decepção com a escolha que ele fez, mas entenda que isso não é uma guerra, procure dar limites sem deixar de ser amoroso.

Provérbios 22:6 ex-pressa uma tremen-da promessa de Deus para os pais: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele”.

E por fim, fique aler-ta, mesmo que seu fi-lho adolescente seja um “anjinho”, inclusive a timidez é uma das grandes causas que levam o adolescente a buscar as drogas como um “antídoto” para fi-car mais desinibido e popular. Saiba quem são seus amigos, con-viva com eles, conheça as suas histórias, e se possível suas famílias, converse muito sobre tudo, se interesse ver-dadeiramente por ele e sua rotina, observe alterações de humor, sintomas de tristeza, ansiedade, euforia, co-nheça seu filho e cuide muito bem dele.

*solange F.s casa-nova - agente comu-nitária de saúde

Artigo/Crônica

- Se todos os ca-chorros quentes con-sumidos pelos ameri-canos em 1 ano fosse enfileirados, poderia ser feita uma “ponte” que daria duas vezes a distância da Terra até a Lua.

- O Sol libera mais energia em um segun-do do que tudo que a humanidade já con-sumiu em toda a sua existência.

- Quando você for ao Mc Donalds, pres-te atenção na maneira com que os atenden-tes colocam a comida na sua bandeija: o “M” estará sempre virado

para o seu lado. Napoleão Bonaparte

calculou que as pedras usadas para a constru-ção das pirâmides do Egito seriam suficientes para construir um enor-me muro ao redor da França.

- “J” é a única letra que não aparece na ta-bela periódica.

- A ovelha Dolly tem esse nome porque ela foi criada a partir de uma célula da glândula mamária da mãe, e em homenagem aos gran-des seios de Dolly Par-ton.

- Quando você re-

frigera alguma coisa, você não está fazendo com que ela se torne fria, e sim, retirando seu calor.

- A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhan-do nos seus olhos. Os carnívoros (cachorros, leões) possuem os olhos na parte da fren-te da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbí-voros (aves, coelhos) possuem os olhos do lado da cabeça para perceber a aproxima-ção de um possível predador.

solange casanova*

Existem muitas ma-neiras de ajudar, mas pessoalmente eu acre-dito que o bom exem-plo é a primeira e mais importante ajuda que este adolescente preci-sa ter. Por este motivo vou me ater a falar com os modelos paternos, que desde sua primei-ra infância, são a base para ele entender e aprender a como lidar com as situações da vida.

O papel dos pais é fundamental nesse momento, os pais que não estiverem seguros ou sem saber como abordar e lidar com a situação deve procu-rar orientação profis-sional. Eles realmente não têm a obrigação de saber lidar com esta questão, mas são os responsáveis por este adolescente e, portan-to deverão ser os pri-meiros a orientar esse individuo da melhor maneira possível. A questão deve ser con-versada e esclarecida com o adolescente e para isso é importante estar preparado para ter argumentos lógicos e consistentes que o levem a pensar e tomar melhor decisão.

Como as questões biológicas e compor-tamentais que são

Page 3: ARINOS - EDIÇÃO 956

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

CIDADES 11 A 17 DE ABRIL DE 201303

No primeiro trimestre do ano cresce o número da venda de veículos nas concessionárias

ana Paula dias

Somente neste primeiro trimestre do ano, o número abusivo das vendas de automóveis teve um crescimento de 1,75% em compara-ção com o mesmo período do ano pas-sado. De janeiro a março foram vendi-dos 611,4 mil unida-de em todo o Brasil, dado esse divulgado pela Fenabrave (Fe-deração Nacional da Distribuição de Veí-culos Automotores).

“Muitas podem ser as causas deste au-mento. Estamos an-siosos com os resul-tados e esperamos

atingir a preferência do público”, disse Gilberto Araujo, ge-rente de vendas da Oeste Veículos.

Os dados divulga-dos pela Fenabra-ve têm chamado a atenção de muitas concessionárias. No mercado na região norte de Mato Gros-so, ou seja, nas pro-ximidades de Nova Mutum, o aumento das vendas chegou a 22%.

“O resultado cha-ma sim nossa aten-ção, não podemos esquecer que tive-mos um ponto po-sitivo anunciado no final do ano passado e isso contribuiu para

as vendas”, explicou o gerente de vendas.

Assim que foi anunciada a redução do IPI no final do ano de 2012, muitas pes-soas correram até as concessionárias e garantiram seu carro zero. A previsão da Fenabrave é que até o final do ano o nú-mero de vendas de veículos novos suba para 3%.

E foi isso mesmo que aconteceu, com a redução do IPI, os consumidores procu-raram por veículos novos e deixaram os usados de lado. Se-gundo o gerente de vendas o que é atra-tivo na hora de reali-

O número alto da venda de automóveis chamou a atenção de várias concessionárias do país. Somente nestes primeiros três meses a venda de veículos novos subiu para quase 2% em comparação com o ano passado. A Fenabrave acredita que este número é devido ao congelamento do IPI até o final deste ano.

Presidenta sanciona lei que desonera folha

ana Paula dias

O Governo Fede-ral está fazendo um enorme esforço para reduzir os encargos em diversos setores da economia, para tanto a presiden-ta Dilma Rousseff sancionou a lei que desonera a folha de pagamento, ou seja, algumas empresas que contribuem ao INSS com 20% pas-sarão a pagar de 1% a 2%.

“Alguns segui-mentos da economia tinham seu INSS re-colhido na folha de pagamento. O que vai acontecer agora é que as empresas passarão a recolher o valor sobre o fatu-ramento bruto”, ex-plicou a contadora Liliana de Oliveira.

As 15 primeiras empresas desone-radas na lei de nº 12.546, de 14 de

dezembro de 2011, passarão a compre-ender este valor ain-da este mês. Os ou-tros 33 seguimentos incluídos pela me-dida provisória será vigorado em agosto.

“Depois disso lan-çaram uma medida provisória, porém o governo precisa de um tempo para se adequar, então por isso algumas empre-sas só começarão a pagar no mês de agosto”, ressaltou a contadora.

A guia gerada para o pagamen-to abusivo do INSS será gerada de acor-do com o faturamen-to da empresa, além da guia do empre-gado. “As empresas disponibilizam de duas, tanto do fatu-ramento bruto, como do empregado, en-tão somente a do fa-turamento bruto que será ressarcido”.

zar a compra são as taxas de juros e o financiamento facili-tado.

“Não podemos ne-gar que os bancos estão contribuindo muito com a libera-ção de credito, outro

ponto que vem cha-mando a atenção dos clientes é quanto a taxa de juros, que é bem menor quanto ao comprar um carro usado”, finalizou Gil-berto Araujo, gerente de vendas.

A Fenabrave orien-ta que as vendas de automóveis até o fi-nal do ano é de 2,93 milhões de unidades. Para todos os seg-mentos, estima-se a venda de 5,6 milhões de unidades.

Duas pessoas morrem em grave acidente na rodovia Federal BR-163

Poliana chaves

Dois homens mor-reram na última se-gunda-feira (8) por volta das 16h30 em um acidente na BR 163 próximo a ponte do rio Arinos, a cer-ca de 40 km de Nova Mutum. O acidente envolveu um carro e um caminhão bi-trem.

O veículo de pas-seio que seguia de Nova Mutum para Diamantino colidiu com o caminhão que seguia no sentido oposto.

O motorista do carro, Claudenir Bini, 48 anos e o passageiro, Vilson Piva Possamai, 34 anos – que foi en-contrado sem vida em baixo do veículo -, morreram na hora. Os corpos foram en-

caminhados a uma funerária de Dia-mantino.

Segundo informa-ções do motorista do caminhão, Anderson Luiz de Paula - que saiu ileso -, o car-ro perdeu o contro-le saindo da pista, quando conseguiu voltar ele invadiu a pista contrária, fi-cando atravessado em posição horizon-tal. “Eu não conse-gui ver o motivo que

ele saiu da pista, só vi quando ele já es-tava fora de controle e entrou na frente do caminhão. Até tentei desviar, mas, infe-lizmente, aconteceu isso”, disse o moto-rista a nossa equipe bastante abalado.

A Polícia Rodovi-ária Federal inves-tiga a possibilidade de o carro ter des-viado de um buraco na pista e ao voltar teria perdido o con-

As primeiras investigações apontam que o motivo do acidente pode ter sido um buraco na pista.

trole da direção do automóvel, indo de encontro ao outro veículo.

Com o impacto o carro ficou comple-tamente destruído e a carreta, que estava carregada de adubo, tombou. Ambos os veículos foram parar fora da pista.

Os corpos foram velados um em Vár-zea Grande e o ou-tro em Santa Catari-na, sul do país.

Page 4: ARINOS - EDIÇÃO 956

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

ESPORTE & SAÚDE 11 A 17 DE ABRIL DE 201304

A TV Arinos e a Rá-dio Arinos tem o prazer de apresentar a pro-moção “Mãe sob Medi-da”, onde dará a chan-ce das mães da cidade ou região concorrer a vários prêmios.

Para participar é muito simples, basta demonstrar o tamanho do seu amor pela sua mãe, comprando nas lojas com o adesivo da campanha “Mãe sob Medida”. Você esta-rá concorrendo a seis maravilhosos prêmios: 1 estante home bela forma, da D’Domênico

interiores, 1 TV 42 po-legadas de LCD, da Móveis Gazin, 1 cor-rente em ouro com pin-gente, da Óptica Beija Flor, 1 jogo de sofá, da Gold Estofados, 1 con-junto Box de 158 por 198, da loja Ortobom e 1 mesa de área com bancos da madereira Henig.

Você não pode deixar de participar, o sorteio será no dia 31 de maio, ao vivo, no TVA Notícias, canal 9, rede Record. Compre nas lojas e exija seu cupom.

Promoção “Mãe sob Medida” irá presentear as mães

mutuenses

HMNM oferece serviços gratuitos no Dia Mundial de Saúde

assessoria hospital

O Hospital Munici-pal de Nova Mutum integrou as causas mundiais em come-moração ao Dia Mun-dial da Saúde e dis-ponibilizou diversos serviços gratuitos à comunidade. Sába-do, 06, data que an-tecede a comemora-ção oficial que é dia 07, foi montado um estande especial no Pátio da Prefeitura Municipal de Nova Mutum com participa-ção de colaboradores e voluntários para ofertar serviços em saúde e orientações.

No estande com bânner do Hospi-

tal foram realizados aprox imadamente 150 testes de glice-mia capilar, respon-sável por identificar os níveis de açúcar no sangue, exame rápido que monitora diabéticos e pessoas com predisposição ao diabetes. Segun-do dados de 2012 da Sociedade Brasileira de Diabetes, existem 12 milhões de brasi-leiros diabéticos.

“O objetivo do Hospital com essa simples ação é o de chamar a atenção da sociedade para a im-portância da saúde preventiva, ou seja, do acompanhamento daqueles que pos-

suem essa doença crônica e outras tam-bém, como hiperten-são arterial. Exames e consultas ao médi-co podem salvar vi-das quando o assun-to é diabetes”, afirma o diretor administrati-vo, Tiago Alvarenga.

Além do teste de glicemia capilar fo-

´FARMACIAS

DE 06/04 A 12/04

CENTROFarmacia Bothanica

Rua das Primaveras, 40 N3308.4030

Farmácia BrasilAvenida dos Canários, 128 N

3308.2530

BAIRROFarmácia Bio Farma

Avenida das Araras, 1560 W3308.3832

Farmácia Santa HelenaAvenida das Seriemas, 751 W

3308.1894

DE 13/04 A 19/04

CENTRO

Farmácia Vita Farma 1Avenida dos Uirapurus, 1124 N

3308.4379

Drogaria AvenidaAvenida Mutum, nº 585 W

3308.3400 / 3308.1847

BAIRRO

Farmácia BrasilAvenida dos Canários, 128 N

3308.2530

Farmácia Santa HelenaAvenida das Seriemas, 751 W

3308.1894

Abertas as inscrições para a 3ª Corrida do trabalhador o evento marcará o dia 1º de maio

ana Paula dias

Este ano a secre-taria de esportes irá realizar a 3ª edição da corrida do traba-lhador. O evento mar-cará o dia 1º de maio.

As inscrições es-tão abertas e seguem até o dia 23 de abril, os competidores se-rão divididos em três categorias: feminino, acima de 18 anos, máster, acima de 36 anos e masculino, de 18 a 35 anos.

“Os interessados em se escrever de-vem procurar pela se-cretaria de esportes que fica localizada no ginásio municipal. É necessário a apre-sentação dos docu-mentos que compro-ve que o trabalhador é de Nova Mutum” , disse Georgio Miran-da, Coordenador da Secretaria de Espor-tes de Nova Mutum.

O percurso da cor-rida será de cinco qui-lômetros, com inicio ao lado da Prefeitura Municipal, seguido pela Avenida das Ara-pongas.

Durante a realiza-ção do evento, mapas com o circuito com-pleto serão disponibi-lizados aos atletas e a sinalização e guias irão auxiliar os com-petidores.

“Durante o percur-so haverá sinalização para que os compe-tidores sigam certo o percurso, nós da se-cretaria de esportes ficaremos responsa-veis por passar todo o mapa do circuito para os competidores”, ex-plicou Georgio Miran-da.

A premiação será de R$5.250,00 reais, sendo que para cada

categoria o primeiro colocado receberá R$1.000,00 reais, o segundo R$ 500,00 reais e o terceiro R$ 250,00 reais, além de troféus para os cinco primeiros de cada ca-tegoria.

“Além do dinheiro, os cinco primeiros co-locados de cada ca-tegoria receberão um troféu de participação na competição. Essa

A secretaria municipal de esportes e lazer está com inscrições abertas para a corrida, o evento marcará as comemorações alusivas ao dia do trabalhador

ram realizadas orien-tações nutricionais pelos profissionais da especialidade no Estande. A coordena-dora de enfermagem, Camila Keiko Taka-gui e a nutricionista Pollyanna de Andra-de, organizadoras, registraram um ba-lanço muito positivo das participações.

é uma forma de pre-sentear os classifica-dos”, ressaltou Geor-gio Miranda.

Um dos objetivos da competição é co-memorar o dia dos profissionais de todas as áreas de forma di-ferente, além de cons-cientizar a população quanto à importância da prática de exercí-cios físicos, visando a qualidade de vida.

“Essa é mais uma parceria entre o sin-dicato dos traba-lhadores que visa a saúde de cada um. Estamos contribuin-do de forma positiva. Pedimos para que no ato da inscrição os competidores levem a carteira de trabalho que comprovará que ele é do municipio”, finalizou, João Paulo Rodrigues Felix Pre-sidente do Sindicato de Trabalhadores Ru-rais.

Page 5: ARINOS - EDIÇÃO 956

AGRO & ECONOMIA 11 A 17 DE ABRIL DE 201305

aprosoja

Do total previsto de 23,6 milhões de tone-ladas, cerca de 474,7 mil (t) foram envia-das ao exterior no 1º bimestre deste ano, volume 55,4% menor que o despachado nos meses de janeiro e fevereiro de 2012, quando 1,066 milhão (t) da oleaginosa fo-ram embarcadas. O relatório do Imea mostra que em janei-ro de 2013 não houve registro de envio e os embarques no mês seguinte foram 30% menores do que em fevereiro do ano pas-sado.

A cadeia de escoa-mento congestionada explica o percentual

de queda registrado na exportação no iní-cio de ano, aponta o economista Vitor Ga-lesso. O especialista em comércio exterior cita o “empacotamen-to” que chegou ao terminal ferroviário de Alto Araguaia a partir do problema de car-regamento no porto de Santos, por onde partem cerca de 60% dos produtos mato--grossenses. “É como o trânsito de Cuiabá. Se um carro para na Prainha vai causar transtorno”.

A greve dos traba-lhadores portuários também está na lista dos problemas que, segundo Galesso, devem ser resolvidos no 2º semestre com

a normalização da operação, manten-do atrasos habituais. Uma previsão que, conforme o próprio especialista, pode não se concretizar com o surgimento de

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

outras dificuldades inesperadas.

Tratando de situa-ções atípicas, o supe-rintendente do Imea, Otávio Celidônio, ressalta ainda que a estrutura de escoa-

mento estava sendo utilizada para expor-tar o milho, que regis-trou safra recorde em 2012, fechando em 15,5 milhões (t), sen-do que, 3,5 milhões (t) de total foram embar-

cados nos 2 primeiros meses deste ano.

Segundo Celidô-nio, a redução na quantidade exportada trata-se mais de uma questão conjuntural de colheita e de logís-tica do que comercial, já que a demanda existe no mercado. “A produção será maior e as exportações também vão ser su-periores. Isso mostra a urgência na melho-ra da infraestrutura,

na capacidade de operação nos portos, que estão aquém da nossa necessidade”. Necessidade que ten-de a aumentar com a estimativa de 10,4% de crescimento na produção da oleagi-nosa nesta safra.

Crise logística atrasa embarque de grãos do Estado e apenas 2% da produção de soja na safra 2012/13 foram exportados

Mercados interno e externo causam baixa dos preços do milho Desde o início do ano, os preços do milho no mercado de balcão cederam mais de 16%.

aprosoja

A boa safra de ve-rão e o interesse ven-dedor têm mantido os preços do milho em queda neste início de ano. As exportações estiveram aquecidas nos últimos nove me-ses - em 2013, já fo-ram embarcados 7,3 milhões de toneladas -, mas novos negócios para embarque em curto prazo estão prati-camente parados, con-forme levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Econo-mia Aplicada (Cepea).

Nesse segmento,

o Cepea tem captado apenas a intensifica-ção, ainda lenta, dos negócios referentes ao grão da safra de in-verno. As estimativas de crescimento rápido da área de milho nos Estados Unidos, que levam à expectativa de safra recorde, pressio-nam ainda mais o ce-nário de médio prazo.

Desde o início do ano, os preços do mi-lho no mercado de balcão cederam mais de 16%, e no de lotes, mais de 14%, conside-rando-se a média das regiões acompanha-das pelo Cepea em vá-

rios estados do Brasil. As médias atuais são apenas 3% maiores do que as de um ano atrás no mercado de balcão (ao produtor), e 5% superiores no seg-mento de lotes.

Além da boa colhei-ta de verão, a segunda safra pode ser recor-de. Mesmo que Mato Grosso colha menos que no inverno passa-do, outros estados, em especial o Paraná, de-vem compensar com folga. Simultaneamen-te, explicam pesquisa-dores do Cepea, pe-sam os problemas de armazenagem, sobre-

tudo porque há muitas regiões deficitárias em termos de capacida-de de armazenagem e que produzem vo-lumes expressivos do cereal, o que requer que se venda à medida que a colheita avança.

Cons iderando-se a possibilidade de ar-mazenar toda a safra de grãos de um ano, levantamentos do Ce-pea mostram que os estados com maior déficit seriam Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia e Mi-nas Gerais.

No Paraná, por

exemplo, as extensões mais deficitárias ficam no sudoeste e no oes-te do estado, enquanto as de Minas Gerais são o Triângulo Mineiro, o norte e o sul do esta-do, todas importantes produtoras de milho no verão. Por isso pesqui-sadores dizem que é preciso vender confor-me a colheita avança.

No segundo semes-tre, além da safra de inverno, poderá haver pressão também da colheita norte-ameri-cana que, segundo o USDA, tem potencial para cerca de 379 mi-lhões de toneladas, o

que representa cresci-mento de 38% sobre 2012. O Brasil, no en-tanto, com produção recorde, precisaria exportar entre 15 e 20 milhões de toneladas para evitar excedentes internos.

Na BM&F Bovespa, os contratos futuros do milho apontam para a casa de R$ 25,00 por saca a partir de maio, o que representa que-da de cerca de 10% em relação ao patamar atual - na segunda-fei-ra, o Indicador Esalq/ BM&FBovespa fechou a R$ 28,46 por saca de 60 quilos.

Page 6: ARINOS - EDIÇÃO 956

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

NEGÓCIOS 11 A 17 DE ABRIL DE 201306

EMPREGOS

LaVa-Jato do catarino

Função: Lavador com expe-riência.Interessados : Ligar (65) 9927-8552.

sUPerMercadodeLMoro

Função: Empacotador, de-posito, operadora de caixa e motorista cat. A/C. Interessados : Levar o cur-riculum ate o surpermercado Del moro.

VENDE-SE ÁREA DE 1440 M2, NA AV. FILINTO MULLER - VAR-ZEA GRANDE – MT, ÓTIMO PARA GALPÕES COMERCIAIS / INDUS-TRIAIS. IINTERESSADOS LIGAR (65) 3642-4585 OU (67) 8125-7999.

SOLICITAMOS O COMPARECIMENTO DO Sr. Marcos PaULo Mendes Mar-

tins, PORTADOR CTPS N° 0095873 SÉRIE 00024, CPF: 028.750.431-02, C.I

21151610 NO PRAZO DE 48 hs NA EMPRESA, constrUFante coMercio

e constrUtora Ltda, CNPJ: 12.243.909/0001-50, INSCRIÇÃO ESTADUAL

13.396.184-2, SITUADA NA RUA SANTA CATARINA N° 109 S, BAIRRO ALVORA-

DA, LUCAS DO RIO VERDE – MT CEP: 78.455-000, SOB PENA DE CONTRATO

SER EXTINTO POR JUSTA CAUSA, TENDO EM VISTA SER ABANDONO DE EM-

PREGO POR MAIS DE 30 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 482, LETRA I, DA CLT.

SOLICITAMOS O COMPARECIMENTO DO Sr. JosÉ Lino seBastiÃo de Fi-

gUeiredo, PORTADOR CTPS N° 12438 SÉRIE 00016 - MT, CPF: 007.821.921-

30, RG 1641021-1 NO PRAZO DE 48 hs NA EMPRESA integraÇÃo dos

sUinocULtores do MÉdio norte Matogrossense Ltda sc, CNPJ:

26.792.762/0001-61, INSCRIÇÃO ESTADUAL 13.127.832-0, SITUADA NA RODO-

VIA BR 163 KM 585, Nº 585, BAIRRO INDUSTRIAL SUL, SOB PENA DE CONTRATO

SER EXTINTO POR JUSTA CAUSA, TENDO EM VISTA SER ABANDONO DE EM-

PREGO POR MAIS DE 30 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 482, LETRA I, DA CLT.

SOLICITAMOS O COMPARECIMENTO DO Sr. JiLio de soUZa, PORTA-

DOR CTPS N° 05937 SÉRIE 00022 - MT, CPF: 038.451.711-03 NO PRAZO

DE 48 hs NA EMPRESA, Leticia cristina rodrigUes LoPes, CNPJ:

12.999.576/0001-93, SITUADA NA RUA DAS PRIMAVERAS , Nº 63 N CEN-

TRO - NOVA MUTUM – MT, SOB PENA DE CONTRATO SER EXTINTO

POR JUSTA CAUSA, TENDO EM VISTA SER ABANDONO DE EMPREGO

POR MAIS DE 30 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 482, LETRA I, DA CLT.

SOLICITAMOS O COMPARECIMENTO DO Sr. eLisVaLdo de JesUs

sena, PORTADOR CTPS 034762 SÉRIE 00033 - MA, CPF: 023.267.963-06

NO PRAZO DE 48 hs NA EMPRESA a.c de soUZa e cia Ltda Me, CNPJ:

07.720.672/0001-10, SITUADA NA RUA DOS GUARANTÃS, Nº 2249 PARQUE

DOS SOL - NOVA MUTUM – MT, SOB PENA DE CONTRATO SER EXTINTO

POR JUSTA CAUSA, TENDO EM VISTA SER ABANDONO DE EMPREGO

POR MAIS DE 30 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 482, LETRA I, DA CLT.

LetÍcia de Moraes, CPF: 696.612.271-87, torna público que requereu à

SEMA - MT – Secretaria do Meio Ambiente, a Licença Ambiental Única – LaU,

para a FaZenda terra santa, localizada no município de Nova Mutum/

MT. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental. JATOBÁ – Assesso-

ria Agronômica, Ambiental e Geoprocessamento LTDA – Fone: (65) 3308 1166.

VENDE-SE casa no Residencial Acácias 130 m² com piscina, área lazer com ba-

nheiro, lavanderia, suíte, 2 quartos, banheiro social, sala, cozinha e garagem. Ótima

localização. Valor a negociar. Interessados ligar (65) 9967-3078 ou (65) 9637-3693

SOLICITAMOS O COMPARECIMENTO DO Sr. VANDERLEI APARECIDO BISPO,

PORTADOR CTPS N° 63439 SÉRIE 00015 - MT, CPF: 021.646.531-14, NO PRAZO DE 48 hs

NA EMPRESA RICARDO CASTELLAR DE FARIA , CPF:909.464.999-34, SITUADA NA

ROD. BR 163 KM 575,5 BAIRRO ZONA RURAL– NOVA MUTUM – MT , SOB PENA DE

CONTRATO SER EXTINTO POR JUSTA CAUSA, TENDO EM VISTA SER ABANDONO

DE EMPREGO POR MAIS DE 30 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 482, LETRA I, DA CLT.

SOLICITAMOS O COMPARECIMENTO DO Sra. GILVANA DOS SANTOS, PORTA-

DORA CTPS N° 14186 SÉRIE 0014 - MA, CPF: 637.284.863-53 NO PRAZO DE 48 hs NA

EMPRESA RICARDO CASTELLAR DE FARIA, CPF: 909.464.999-34, SITUADA NA ROD.

BR 163 KM 575,5 BAIRRO ZONA RURAL– NOVA MUTUM – MT , SOB PENA DE CON-

TRATO SER EXTINTO POR JUSTA CAUSA, TENDO EM VISTA SER ABANDONO DE

EMPREGO POR MAIS DE 30 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 482, LETRA I, DA CLT.

SOLICITAMOS O COMPARECIMENTO DO Sr. EURIPEDES FRANCISCO BAR-

SANULFO, PORTADOR CTPS N° 59506 SÉRIE 0009 - GO, CPF: 517.455.931-87, NO

PRAZO DE 48 hs NA EMPRESA GEROMILDO ALVES LEAL E CIA LTDA ME,

CNPJ: 15.533.519/0001-02, SITUADA NA AV. DAS ARARAS, Nº 664, BAIRRO NOS-

SA SENHORA APARECIDA – NOVA MUTUM – MT, SOB PENA DE CONTRATO

SER EXTINTO POR JUSTA CAUSA, TENDO EM VISTA SER ABANDONO DE EM-

PREGO POR MAIS DE 30 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 482, LETRA I, DA CLT.

SOLICITAMOS O COMPARECIMENTO DO Sr. ADELINO DOS SANTOS, POR-

TADOR CTPS N° 95238 SÉRIE 00009 - SC, CPF: 657.629.329-15, NO PRAZO

DE 48 hs NA EMPRESA GEROMILDO ALVES LEAL E CIA LTDA ME, CNPJ:

15.533.519/0001-02, SITUADA NA AV. DAS ARARAS, Nº 664, BAIRRO NOSSA SE-

NHORA APARECIDA – NOVA MUTUM – MT , SOB PENA DE CONTRATO SER

EXTINTO POR JUSTA CAUSA, TENDO EM VISTA SER ABANDONO DE EMPRE-

GO POR MAIS DE 30 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 482, LETRA I, DA CLT.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL

A Associação dos Beneficiários da Rodovia da Produção, com sede na Praça do Pedágio, localizada no km 05 Rodovia MT 235, Nova Mutum – MT, através da Diretoria Executiva, e em cumprimento ao que determina os Parágrafos 1º, 2º e 3º do artigo 14 e artigo do Estatuto da Associação,

convoca todos os associados para Assembleia Geral a ser realizada no dia 13 de outubro de 2012, com início previsto em primeira convocação para as

09:00 com a presença da maioria absoluta dos associados e a segunda e últi-ma convocação para as 09:30 horas com a presença de qualquer associado, na nova sede localizada no km 40 da Rodovia MT 235, Comunidade Novo

Horizonte, Nova Mutum/MT, para deliberar o seguinte:

• APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2012 NA FORMA QUE PREVE O ESTA-TUTO DA ASSOCIAÇÃO.

• DELIBERAÇÃO DE ASSUNTOS GERAIS.

Sede da Associação dos Beneficiários da Rodovia da Produção, em 04 de abril de 2.013.

NESTOR VIANE POLETTODiretor Presidente

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA DE QUOTAS E DELIBERAÇÕES SOCIAIS

A SPS - Concessionária da Exploração da Rodovia MT 235 com exten-são de 113,0 Km LTDA, com sede na Praça do Pedágio, localizada no km 05 Rodovia MT 235, Nova Mutum – MT, através dos diretores administradores, e em cumprimento ao que determina Contrato Particular de Constituição de Sociedade de Propósito Especifico, na forma de Sociedade Empresaria Limitada, com fulcro na cláusulas Décima Quarta, alíneas “a”, “b”, “e” e “f ”, cláusula Décima Quinta alínea “a”, convoca todos os sócios para Assembleia a ser realizada no dia 27 de abril de 2013, com início previsto em primeira convocação para as 09:00 com a presença de titulares de no mínimo 75,0% (setenta e cinco por centos) do capital social e a segunda e última convoca-ção para as 09:30 horas com qualquer numero, na sede localizada no km 40 da Rodovia MT 235, Comunidade Novo Horizonte, Nova Mutum/MT, para deliberar o seguinte:

• APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2012 NA FORMA QUE PREVE O CON-TRATO PARTICULAR DE CONSTITUIÇÃO DE SOCIEDADE DE PRO-PÓSITO ESPECIFICO, NA FORMA DE SOCIEDADE EMPRESARIAL LIMITADA.

• DELIBERAÇÃODEASSUNTOSGERAIS.

Sede da SPS - Concessionária da Exploração da Rodovia MT 235 com extensão de 113,0 Km LTDA, em 03 de abril de 2.013.

NESTOR VIANE POLETTODiretor Presidente

VILSON FRANCISCO DE JESUS, CPF de nº 181.323.321-72, torna público

que requereu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a ativi-

dade de Avicultura de Corte, localizado na Gleba Ranchão, Linha 10, zona rural,

no município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VILSON FRANCISCO DE JESUS, CPF de nº 181.323.321-72, torna público que

requereu junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a

atividade de Avicultura de Corte, localizado na Gleba Ranchão, Linha 10, zona ru-

ral, no município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VILSON FRANCISCO DE JESUS, CPF de nº 181.323.321-72, torna público que

requereu junto à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a

atividade de Avicultura de Corte, localizado na Gleba Ranchão, Linha 10, zona ru-

ral, no município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VALDEIR DA SILVA, CPF de nº 346.068.581-68, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a ativida-

de de Avicultura de Corte, Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural, Mu-

nicípio de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VALDEIR DA SILVA, CPF de nº 346.068.581-68, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a ati-

vidade de Avicultura de Corte, Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VALDEIR DA SILVA, CPF de nº 346.068.581-68, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LO – LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a ati-

vidade de Avicultura de Corte, Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

ROSELI TEREZINHA DE AZEVEDO, CPF de nº 997.367.561-49, torna público

que requereu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a ativi-

dade de Avicultura de Corte, localizado no Assentamento Pontal do Marape, Zona

Rural, Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

ROSELI TEREZINHA DE AZEVEDO, CPF de nº 997.367.561-49, torna público que

requereu junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a

atividade de Avicultura de Corte, localizado no Assentamento Pontal do Marape, Zona

Rural, Município de Nova Mutum /MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

ROSELI TEREZINHA DE AZEVEDO, CPF de nº 997.367.561-49, torna público que

requereu junto à SEMA – MT, pedido de LO – LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a

atividade de Avicultura de Corte, localizado no Assentamento Pontal do Marape, Zona

Rural, Município de Nova Mutum /MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VALTER GONÇALVES, CPF de nº 204.887.349-91, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avi-

cultura de Corte, localizado na Rod. MT 10, KM 06 – Assentamento Bojuí, Zona

Rural. Município de Diamantino /MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VALTER GONÇALVES, CPF de nº 204.887.349-91, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LI - LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado na Rod. MT 10, KM 06 – Assentamento Bojuí, Zona

Rural. Município de Diamantino/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VALTER GONÇALVES, CPF de nº 204.887.349-91, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LO - LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado na Rod. MT 10, KM 06 – Assentamento Bojuí, Zona

Rural. Município de Diamantino /MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VALMOR DE AZEVEDO, CPF de nº 603.233.539-91, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avi-

cultura de Corte, localizado no Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural, lote

121. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VALMOR DE AZEVEDO, CPF de nº 603.233.539-91, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade

de Avicultura de Corte, localizado no Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 121. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VALMOR DE AZEVEDO, CPF de nº 603.233.539-91, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural, lote

121. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

ELCIO STEFFLER, CPF de nº 892.103.791-87, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avi-

cultura de Corte, localizado na Chácara Santa Terezinha, lote 77. Zona Rural.

Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

ELCIO STEFFLER, CPF de nº 892.103.791-87, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade

de Avicultura de Corte, localizado na Chácara Santa Terezinha, lote 77. Zona Ru-

ral. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

ELCIO STEFFLER, CPF de nº 892.103.791-87, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade

de Avicultura de Corte, localizado na Chácara Santa Terezinha, lote 77. Zona Ru-

ral. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

JOANA DE LIMA SILVA, CPF de nº 468.427.481-00, torna público que re-

quereu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a ativi-

dade de Avicultura de Corte, localizado na Gleba Iracema. Zona Rural. Mu-

nicípio de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

JOANA DE LIMA SILVA, CPF de nº 468.427.481-00, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a

atividade de Avicultura de Corte, localizado na Gleba Iracema. Zona Rural. Mu-

nicípio de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

JOANA DE LIMA SILVA, CPF de nº 468.427.481-00, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a ati-

vidade de Avicultura de Corte, localizado na Gleba Iracema. Zona Rural. Mu-

nicípio de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

Page 7: ARINOS - EDIÇÃO 956

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

NEGÓCIOS 11 A 17 DE ABRIL DE 201307

NELSON MARCELINO PINTO, CPF de nº 543.966.119-00, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avicultura de

Corte, localizado no Sítio Nossa Senhora Aparecida, Zona Rural, Assentamento Pontal do Ma-

rape, lote 19. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

NELSON MARCELINO PINTO, CPF de nº 543.966.119-00, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade de Avicultura

de Corte, localizado no Sítio Nossa Senhora Aparecida, Zona Rural, Assentamento Pontal do

Marape, lote 19.Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

NELSON MARCELINO PINTO, CPF de nº 543.966.119-00, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade de Avicultura

de Corte, localizado no Sítio Nossa Senhora Aparecida, Zona Rural, Assentamento Pontal do

Marape, lote 19. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

NELCI VITALI, CPF de nº 603.271.549-34, torna público que requereu junto à

SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avicultu-

ra de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural, lote

145. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

NELCI VITALI, CPF de nº 603.271.549-34, torna público que requereu junto à

SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade de Avi-

cultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 145. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

NELCI VITALI, CPF de nº 603.271.549-34, torna público que requereu junto à

SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade de Avicul-

tura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural, lote

145. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

MARIA APARECIDA DA SILVA, CPF de nº 535.217.491-34, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avicul-

tura de Corte, localizado no Assentamento Santana da Água Limpa, Zona Rural, lote 127.

Município de São José do Rio Claro/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

MARIA APARECIDA DA SILVA, CPF de nº 535.217.491-34, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Assentamento Santana da Água Limpa, Zona Rural, lote

127. Município de São José do Rio Claro/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

MARIA APARECIDA DA SILVA, CPF de nº 535.217.491-34, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Assentamento Santana da Água Limpa, Zona Rural, lote

127. Município de São José do Rio Claro/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

JOSÉ NUNES MACHADO, CPF de nº 188.415.899-49, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avicul-

tura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 42. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

JOSÉ NUNES MACHADO, CPF de nº 188.415.899-49, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 42. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

JOSÉ NUNES MACHADO, CPF de nº 188.415.899-49, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 42. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

JOSÉ DA SILVA PINTO, CPF de nº 237.116.639-15, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avicultu-

ra de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural, lote

20. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

JOSÉ DA SILVA PINTO, CPF de nº 237.116.639-15, torna público que requereu junto

à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade de Avi-

cultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 20. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

JOSÉ DA SILVA PINTO, CPF de nº 237.116.639-15, torna público que requereu junto

à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade de Avi-

cultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 20. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

JEFERSON JORGE MULINARI, CPF de nº 551.606.389-20, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avi-

cultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 239. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

JEFERSON JORGE MULINARI, CPF de nº 551.606.389-20, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 239. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

JEFERSON JORGE MULINARI, CPF de nº 551.606.389-20, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 239. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

FLÁVIO LUIS DE FARIA, CPF de nº 487.612.731-04, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento CAETÉ, Zona Rural, lote

111. Município de Diamantino/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

FLÁVIO LUIS DE FARIA, CPF de nº 487.612.731-04, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LI - LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a ativida-

de de Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento CAETÉ, Zona Rural,

lote 111. Município de Diamantino/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

FLÁVIO LUIS DE FARIA, CPF de nº 487.612.731-04, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LO – LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade

de Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento CAETÉ, Zona Rural, lote

111. Município de Diamantino/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

FELIPE DIAS DE CASTRO, CPF de nº 010.561.141-77, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avicultura

de Corte, localizado no Assentamento Santana da Água Limpa, Zona Rural, lote 319

Município de São José do Rio Claro/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

FELIPE DIAS DE CASTRO, CPF de nº 010.561.141-77, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade de Avi-

cultura de Corte, localizado no Assentamento Santana da Água Limpa, Zona Rural, lote

319 Município de São José do Rio Claro/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

FELIPE DIAS DE CASTRO, CPF de nº 010.561.141-77, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade de Avicul-

tura de Corte, localizado no Assentamento Santana da Água Limpa, Zona Rural, lote 319

Município de São José do Rio Claro/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

CELSO ANTONIO ACKER, CPF de nº 487.250.649-91, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avicultu-

ra de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural, lote

272. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

CELSO ANTONIO ACKER, CPF de nº 487.250.649-91, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 272. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

CELSO ANTONIO ACKER, CPF de nº 487.250.649-91, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 272. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

BRENO GONÇALVES DE AZEVEDO, CPF de nº 427.885.289-49, torna público que

requereu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 125. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

BRENO GONÇALVES DE AZEVEDO, CPF de nº 427.885.289-49, torna público que re-

quereu junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade

de Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Ru-

ral, lote 125. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

BRENO GONÇALVES DE AZEVEDO, CPF de nº 427.885.289-49, torna público que

requereu junto à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade

de Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Ru-

ral, lote 125. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

ARDUINO LIMA DE OLIVEIRA, CPF de nº 182.756.489-04, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avi-

cultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 41. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

ARDUINO LIMA DE OLIVEIRA, CPF de nº 182.756.489-04, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 41. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

ARDUINO LIMA DE OLIVEIRA, CPF de nº 182.756.489-04, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 41. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

ANTONIO CORREIA MENDES FILHO, CPF de nº 326.650.161-68, torna público que

requereu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avi-

cultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Água Limpa, Zona Rural, lote 369.

Município de São José do Rio Claro/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

ANTONIO CORREIA MENDES FILHO, CPF de nº 326.650.161-68, torna público que

requereu junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade

de Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Água Limpa, Zona Rural, lote

369. Município de São José do Rio Claro/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

ANTONIO CORREIA MENDES FILHO, CPF de nº 326.650.161-68, torna público que

requereu junto à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade

de Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Água Limpa, Zona Rural, lote

369. Município de São José do Rio Claro/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

GERALDO RIBEIRO DA SILVA, CPF de nº 122.220.621-87, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avi-

cultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 126. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

GERALDO RIBEIRO DA SILVA, CPF de nº 122.220.621-87, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 126. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

GERALDO RIBEIRO DA SILVA, CPF de nº 122.220.621-87, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado no Projeto Assentamento Pontal do Marape, Zona Rural,

lote 126. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VILSO FRANCISCO DE JESUS, CPF de nº 181.323.321-72, torna público que

requereu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a ativi-

dade de Avicultura de Corte, localizado na Gleba Ranchão, Zona Rural, linha 10.

Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VILSO FRANCISCO DE JESUS, CPF de nº 181.323.321-72, torna público que re-

quereu junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para

a atividade de Avicultura de Corte, localizado na Gleba Ranchão, Zona Rural, linha

10. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

VILSO FRANCISCO DE JESUS, CPF de nº 181.323.321-72, torna público que re-

quereu junto à SEMA – MT, pedido de LO – LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a

atividade de Avicultura de Corte, localizado na Gleba Ranchão, Zona Rural, linha

10. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

REINALDO KORB, CPF de nº 356.204.470-49, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a ativida-

de de Avicultura de Corte, localizado na Gleba Ranchão, Zona Rural, linha 10.

Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

REINALDO KORB, CPF de nº 356.204.470-49, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a ativida-

de de Avicultura de Corte, localizado na Gleba Ranchão, Zona Rural, linha 10.

Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

REINALDO KORB, CPF de nº 356.204.470-49, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a ativida-

de de Avicultura de Corte, localizado na Gleba Ranchão, Zona Rural, linha 10.

Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

NILSO BASEGGIO, CPF de nº 453.112.269-0, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de Avi-

cultura de Corte, localizado Na Chácara Projeto Sub. De Chácaras, Zona Rural.

Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

NILSO BASEGGIO, CPF de nº 453.112.269-0, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado Na Chácara Projeto Sub. De Chácaras, Zona Ru-

ral. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

NILSO BASEGGIO, CPF de nº 453.112.269-0, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado Na Chácara Projeto Sub. De Chácaras, Zona Ru-

ral. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

RAULINO WESSLER, CPF de nº 946.041.509-15, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a ativida-

de de Avicultura de Corte, localizado na Comunidade Ranchão, Zona Rural.

Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

RAULINO WESSLER, CPF de nº 946.041.509-15, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇÃO, para a ativi-

dade de Avicultura de Corte, localizado na Comunidade Ranchão, Zona Rural.

Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

RAULINO WESSLER, CPF de nº 946.041.509-15, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a ati-

vidade de Avicultura de Corte, localizado na Comunidade Ranchão, Zona Rural.

Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

OLIVIO LEONHART, CPF de nº 431.884.609-10, torna público que reque-

reu junto à SEMA – MT, pedido de LP- LICENÇA PRÉVIA, para a atividade de

Avicultura de Corte, localizado na Rod. BR 163 KM 570+20 KM ESQ. Zona Ru-

ral. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

OLIVIO LEONHART, CPF de nº 431.884.609-10, torna público que requereu

junto à SEMA – MT, pedido de LI- LICENÇA DE INSTALAÇAO, para a atividade

de Avicultura de Corte, localizado na Rod. BR 163 KM 570+20 KM ESQ. Zona Ru-

ral. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

OLIVIO LEONHART, CPF de nº 431.884.609-10, torna público que requereu jun-

to à SEMA – MT, pedido de LO- LICENÇA DE OPERAÇÃO, para a atividade

de Avicultura de Corte, localizado na Rod. BR 163 KM 570+20 KM ESQ. Zona Ru-

ral. Município de Nova Mutum/MT. Não foi pedido estudo de impacto ambiental.

Page 8: ARINOS - EDIÇÃO 956

Nova Mutum, 11 a 17 de Abril de 2013 - Ano 15 - Edição 956 Jornal Arinos

[email protected] [email protected] www.twitter.com/grupoarinos

Mais uma edição da festa Sede Zero na chácara caras

Pollo Pub realizou no dia 06/04 a Segunda edição da Festa Mulherama o eventou foi um sucesso